Isto é a verdadeira “Super Liga” (da tanga). Um circo, sem qualidade, sem prestigio, com uma reputação mais do que duvidosa. Um faroeste manhoso, com um cartaz onde abundam vígaros, mafiosos, chico-espertos e simples inconpetentes.
O problema é que no nosso futebol não interessa a competência, interessa ter nos órgãos decisórios pessoas que defendam os seus interesses. Os campeonatos em Portugal começam a ganhar-se aí. No má organização a sério nomeavam-se os melhores, os mais competentes para os órgãos componentes da federação, aqui o que prevalece é a clubite, quem nos ajude a obter resultados e milhões. O sistema é este
No mínimo dos mínimos, a direção do capitão bananas já se tinha pronunciado acerca de mais uma fantochada do futebol circense, denunciando mais uma podridão que grassa no lodo da liga tuga.
Mas como o bananas e sua trupe são igualmente incompetentes….
Isto é o país que temos. Os indivíduos do conselho de. Disciplina ou justiça, jogaram para debaixo da mesa, a defesa do jogador porque não lhes interessava dar resposta ao mesmo. É com gente desta formação que são toupeiras e representantes que as associações lá colocam a mando dos clubes que o Sporting tem de competir. O Sporting nem na sua Associação tem algum poder. É sempre na nossa Associação que o clube deve começar por ter palavra, mas a nossa Associação é comandada pelo nosso rival, como tal o Sr. Lobo enviou os poucos representantes a que teve direito nos órgãos da federação, concelho de Justiça, de Disciplina e de Arbitragem, pessoas da suas cor. É assim as eleições na federação. As associações que têm mais clubes na primeira e segunda divisões tem mais votos e direito a nomearem mais pessoas, o poder é este. Depois dentro da sua Associação o presidente tem muita importância, se ele for do Benfica, do Porto ou do Braga, colocam lá pessoas do seu clube por norma. As Associações mais poderosas são Porto e Braga e o Cambalacho se forma., criando nas eleições da federação órgãos da sua cor. Lisboa também tem direito a alguma coisa, mas aí o Lobo coloca pessoas do Benfica como o Sr ex árbitro João Ferreira que nos roubou um campeonato com um golo metido com uma mão pelo Ronny do Paços de Ferreira. Neste sistema se o clube quiser ter algum poder terá que começa pela Associação de futebol de Lisboa já é tempo de termos um presidente da Associação de ser do Sporting.
“Neste sistema se o clube quiser ter algum poder terá que começa pela Associação de futebol de Lisboa já é tempo de termos um presidente da Associação de ser do Sporting.”
Não basta “ser do Sporting”…
Se for “do Sporting” como é o Paulo Lopo (uma autêntica “melancia”), de nada adianta.
O que eu quero dizer é que há malta com gravata verde e pin do rampante, mas que bate palminhas a tudo o que vem da ETAR do outro lado.
E se for um desses para a AFL, nada mudará.
Mais um título! Este vai diretamente para a secção: “Acabou a chacota!” quando também estamos super fortes na modalidade de “economia e contabilidade olímpica”.
Continua tudo a mesma merda. Nunca mudará. O mínimo que se pode fazer é não ter esse tipo de declarações, mas a vontade de ser fanfarrão e a falta de humildade é tanta que, volta e meia, lá vem o bobo da corte do futebol português, do alto da sua patética figura que ninguém respeita, balbuciar um conjunto de palavras que quase se assemelha a uma frase. Como podem os Sportinguistas ser respeitados quando os elementos que os representam são tão… irrelevantes?
Alguém que perceba disto e que consiga trocar isto por miudos consegue explicar?
Eu não percebo o que é que isto quer dizer…o Adan foi expulso, foi bem expulso…que crl quer isto dizer agora, porque é que isto aparece agora, o que é que isto significa?
Porque é que isto acontece em PT mas não acontece em mais lado nenhum? Porque crl é que um gajo mal expulso na champions não acontece este tipo de merdas?
Não sei…tudo isto me cheira a esturro e a manobras de advogados, tipico chico-espertismo de advogados….e detesto ver o Sporting metido nisto. Como detestei que o Palhinha fosse o unico gajo em PT a ver 5 amarelos e não cumprir castigo por isso….
Caro Tiago. Só tenho pena que não vejas que a tua equipa é a que leva mais cartões amarelos por faltas cometidas, és completamente empurrado para trás coartando-te a agressividade no teu jogo. Ainda agora em Braga levas 1 amarelo por duas faltas, o Braga para levar um amarelo tem que fazer 17 faltas, podem ter a agressividade que quiserem e eles sabem-no.
Depois perante o que tu dizes não podemos ser Chicos Espertos, é comer e calar, sinceramente até tens razão.
Era bonito agora todos os amarelos passavam a ser contestados em tribunal, todos os vermelhos contestados em tribunal, todas as ausências de amarelos ou vermelhos contestados em tribunal…
O Sporting sente-se prejudicado pelas arbitragens?
Que fale. Que exponha. Que tente reformar o sistema.
Chicos espertismos e ganhar na secretaria e esse tipo de merdas é para os meninos lá de cima e do outro lado da 2ª circular…que querem ganhar a todo o custo e que se queixam do VAR anular bem um penalti que não existia.
Pois eu acho que todos os amarelos mal mostrados deveriam ser alvo de contestacao, e mais, deveria contar como penalizacao na classificacao dos arbitros, tal como amarelos que deveriam ser mostrados (os muito óbvios, em caso de duvida nao faz sentido) e nao foram. E pior se o arbitro tem critérios diferentes para diferentes equipas no mesmo jogo!
São 10 jogos por jornada, por cada jogo deve haver alguns 10 lances de fronteira ou mais…estás a falar de analisar, numa semana ou menos, 100 lances (pelo menos).
Exatamente porque é impraticável o VAR analisar os amarelos que são mal dados ou que deviam ser dados. Ainda por cima a fronteira do amarelo é muito mais fina que a do vermelho.
Alguém quer um jogo que para de 5 em 5 minutos durante 2 minutos para analisar se é ou não amarelo?
Eu não digo logo ao vivo ser feita essa avaliacao pelo VAR, mas á posterior não me choca nada.
Que sejam 100 casos por semana, e vamos que sejam 5 mins por cada caso, levaria 500 mins. A federacao não tem 5 gajos que vejam isso?
Em 2 horas resolviam o assunto (500/5=100mins).
A questão está mesmo nos critérios, mas aí é basearem-se no que está escrito na lei de jogo. Em casos dubios deixar como está.
Não dá porque não podes ter lances analisados só por 1 gajo e pior, serem todos analisados por gajos diferentes…
Olha a confusão de critérios que estão aqui enfiados…
Tinha de ser 3 ou 4 gajos a analisar lance a lance e a justificar a decisão, com relatórios e o crl. Para ser uma merda minimante coerente…
Não era 2h nem por sombras….
Pah e a verdade é que são amarelos. Tipo…ya, o do Palhinha é mal mostrado. Mas faz assim tanta diferença? Não houve vários que ficaram por mostrar ao longo dos jogos? Vale mesmo a pena isso tudo?
Mais….
O Palhinha, a culpa é do treinador. Porque o Palhinha andou pai 1 mês ou mais para limpar os amarelos. Levar castigo por 5º amarelo é uma coisa que qualquer equipa técnica deve gerir. Se o treinador do Sporting não quis gerir…mal do Sporting.
O Sporting que olhe para dentro e evite estas merdas em vez de andar com chico espertices…..
O Sportinguista de 5 votos explica muitíssimo bem o que está em causa neste caso.
Aqui vos deixo o texto original:
«Adán reúne com a equipa de contencioso do Sporting. 2 advogados, um sénior e outro estagiário anotam os termos em que deve ser redigido o email que contesta a decisão incontestável de ser sancionado com um jogo de suspensão depois de ver dois amarelos e consequente vermelho. À reunião é chamada a secretária que anota e faz a acta. A reunião demora 1 hora. Adán sai, e o advogado experiente pergunta ao advogado estagiário se percebeu tudo e faz o debrief uma vez que será este último a redigir o mail. Mais 20 minutos.
O advogado estagiário vai então para o seu gabinete e durante 2 horas tenta elaborar o texto mais enfadonho e maçador, que defenda o indefensável, alegando cláusulas, alíneas e jurisprudência. Consulta manuais escritos em sânscrito, e depois pede ao ChatGPT para transformar o seu texto num texto jurídico sem falhas, e com mais de 30 páginas. Feito isto envia para o advogado experiente: “O Dr. concorda?”.
O advogado experiente lê com minúcia o email enviado pelo advogado estagiário, faz pequenas correções que acredita poderem clarificar aqui e ali a contestação, tornando mais formal o estilo do jovem advogado, sem perceber que o texto foi na realidade escrito pelo ChatGPT. Atribui a informalidade à juventude. “Deixa que eu trato a partir daqui. Bom trabalho, Dr.”.
O advogado experiente envia o email com a defesa do indefensável para o email fornecido pelos serviços da FPF. Confirma a hora no seu Breitling: 13:59. 1 minuto antes do término do prazo. Vai finalmente almoçar.
O mail chega à caixa de correio da FPF e é ignorado porque fica no SPAM.
Não tendo tido resposta, e tendo passado o jogo em que Adán é sancionado, os advogados do Sporting (o experiente e o estagiário) resolvem reunir para recorrer da decisão. Depois de defender o indefensável, querem ser ressarcidos do irressarcível.
Reúnem os dois, mais a secretária que fará a ata e durante duas horas argumentam sobre nulidades, procedências e improcedências, e revisitam artigos e alíneas. O Estagiário, pelo sim pelo não, trouxe o carimbo. À cautela, não vá haver formulários de papel azul de 25 linhas para carimbar. Redigem o recurso em conjunto, e enviam para o mail do TAD.
O TAD tem uma informática melhor que a FPF e o mail é recebido na caixa, aberto, lido por quem tem competência para ler, e é agendada uma sessão que inclui 3 juízes desembargadores, um escriturário, um técnico de som e imagem e um informático. Os juízes em número ímpar irão deliberar, o escriturário escriturar, o técnico de som garantir que o áudio fica recolhido, e o informático que ele é guardado nos discos rígidos do TAD. A reunião tem lugar e os juízes analisam os demandados e os demandantes, verificam as alíneas, e decidem pela nulidade da decisão tomada pela FPF, com base numa tecnicidade qualquer prevista numa alínea de um código. A reunião dura 2 horas, durante as quais os 3 juízes, todos de toga negra, se alvoroçam à volta das alíneas, antes de chegar a um consenso.
O acórdão é redigido e enviado por email tanto para a demandada como para o demandante. O demandante recebeu tudo muito bem, mas a demandada teve de ir à pasta de spam sacar o acórdão. Felizmente já estava à coca e tudo isto se passou numa fração de segundo.
A troca de acusações continua agora nos media através de “fontes próximas” da demandada que alega que o demandante devia ter pedido um recibo de leitura (já falei aqui de como isto é ridículo, e como é preciso alguém ser ridículo para achar que isto é que era “a cena” que devia ter sido feita). Mais, e isto aqui é que é realmente interessante, a demandada diz que “a decisão seria a mesma, com ou sem audiência prévia”, ou seja, diz, por outras palavras, que apesar de haver um mecanismo previsto nos regulamentos, ele é apenas uma fantasia sem interesse nenhum.
Resumo: dezenas de pessoas envolveram-se durante meses numa troca de mails, formulários, recursos, acusações, sobre um tema que não tinha qualquer cabimento. O Sporting, na posição de quem defende o indefensável, acaba por ganhar uma batalha jurídica com base numa tecnicidade. O resultado é que Adan, um dia quando relatar a sua carreira poderá dizer “estive 20 anos nas balizas e só falhei 23 jogos por razões disciplinares” em vez dos 24 que efetivamente falhou, mas que este acórdão do TAD anula.
A vida é maravilhosa quando temos mais que fazer.»
Porque os cartões foram mal mostrados , porra e é sempre antes dos jogos com o Benfica , caralho é azar. No caso do Adam foi duplo amarelo para não poder mesmo jogar. Abre os olhos Crl
Foi bem expulso o tanas , no caso do primeiro amarelo na jogada com o Riascos como vês em cima , foi mal mostrado e o árbitro admitiu-o, mas para nós estão sempre de braço levantado com justiça e sem justiça
Mas oh Chico o Adan é expulso por causa do segundo não por causa do primeiro. Quando ele vai fazer peito ao Martins, a por-lhe as mãos no corpo, aos berros que nem um louco, ele já sabia que tinha amarelo. O Adán teve um derrame, como tantos outros, levou o segundo amarelo bem dado, e foi para a rua como devia de ter ido.
Concordo, e não acho que fosse só a época que devia de ter acabado. Acho que o Adan como está, com estas paragens cerebrais de merda todos os jogos e com a sua incapacidade de ler os momentos de jogo já nem cá devia de estar. Mas é o que temos, agora é rezar para que não faça mais coisas parvas destas, ou pior, não repita a noite de Marselha, que provavelmente foi a pior noite que eu vi de um Gr do Sporting.
O Patrício não tinha a “experiência” do Adan. Mas é verdade, nunca vi o Patrício a fdr uma passagem da fase de grupos em 23min. O Adán sozinho fodeu o Sporting em dezenas de milhões em 23min, é de longe o pior jogo que eu vi de um gr em mais de 20 anos. Os frangos do Patricio, do Schmeichel, Nelson, Tiago, Renan, todos juntos não fazem o mesmo dano que o Adán fez em 23min.
Mas ele foi bem expulso?
Eu nao me recordo dos lances, mas se foi mal expulso claro que não deveria ter sido castigado. Caso contrário tens razão, é só chico espertice!
Quando a injustiça, a filha da putice é grande, muitas vezes fazemos as coisas pele revolta. Só que há alguns adeptos do Sporting que são adeptos de meia tijela e viram-se contra o próprio clube em questões de que o nosso clube é vilenpediado dentro do campo , como foi o caso com o Adam.
A verdade é que no caso do Palhinha e do Adam, houve injustiças dentro de campo, nos dois casos fizeram tudo para nos tirar os jogadores nos jogos com o Benfica. Porque será ?
O 5º amarelo do Palhinha é mal dado mas isso não justifica nada. Houve lances em que devia ter visto e não viu. Tens essa contabilidade?!
A maior injustiça de todas foi nossa. Tivemos um jogador a levar 5 amarelos e a não ser castigado e tentámos que um jogador expulso não fosse castigado.
Pareces os gajos do porco a reclamar que o VAR anulou um penalti bem anulado mas por telefone….queriam ganhar com um penalti que não existiu. Eu não sou assim…eu quero ganhar dentro da lei.
O lapso foi do Adan que se armou em esperto e no golo foi buscar a bola ao gajo deles e andou a brincar com a bola a provocar.
Se queres que tudo seja visto depois, então tira o amarelo ao Adan por empurrão, já que não empurrou. E dá amarelo por provocar o adversário e por atrasar o jogo.
Infelizmente temos muitos adeptos de meia-tijela, alguns que não ficam a dever nada à lampiões e fruteiros.
São os mesmos que comem um 4° lugar e calam-se aos auto-aumentos da Direção que alcançou este magnífico resultado.
Fecham os olhos à mentira, à incompetência, à opacidade, às maroscas financeiras, aos negócios com agentes investigados pela justiça, às cartilhas distribuidas pelos jornais.
A isso chamam gostar do Sporting.
Os outros não necessitam de usar esses métodos porque os árbitros não têm colhões para expulsar os seus jogadores antes de derbys ou classicos, aí é que está o busilis da questão, para nós lá vai amarelo por dar cá aquela palha
Os outros ameaçam os árbitros em túneis, os filhos deles nas escolas , têm poder para os colocar na jarra, oudescerem de divisão ou dae-lhes cházinho ou pô-los a beber café com leite
Se o Sporting se quer queixar da arbitragem que se queixe. Que se mexa, que tente mudar “a situação” em que está a arbitragem, que mostre o favorecimento dos outros, que se faça à vida. O Sporting nunca fala de arbitragem, é muito amigo dos árbitros e tudo….
Se eu acho que fui fodido dentro de campo, reclamo e está foi a maneira. Agora até gostei dos serviços da federação terem arranjado está maneira de nos lixarem. Foi giro
O LM não percebeu onde o Chico queria chegar, pois não?
É uma misturada, é sim senhor.
Os mesmos que se indignam com cartões, fazem vista grossa a coisas muito mais graves que põem em causa o Sporting.
E é fácil qualificar os outros por terem visões diferentes sobre julgamentos de arbitragem.
Eu também acho que os amarelos foram bem mostrados, o que não invalida que considere uma estupidez de Adan e acreditar que com outras cores não teria visto o segundo amarelo. Por isso sou meia-tijela. Mas não como cenouras nem deixo que me tratem como caça-níqueis para bater recordes…
Só acho piada de isto ter ido parar ao Spam. Se for preciso têm o mail cheio de phishing e promos da uber, mas emails de advogados vão parar ao Spam lool, não fosse Portugal e incompetência nos órgãos administrativos até seria algo caricato, sendo assim é a norma.
Quanto ao lance que expulsou o Adan, não podemos andar aqui a dizer que o Rafa devia de ter sido expulso porque disse que o árbitro era uma merda ou o que foi, e depois andar aqui a defender o espetáculo deprimente que o Adán fez depois do golo que viria a ser anulado. Para mim tinha marcado o fim da época do Adán como titular no Sporting, foi o culminar de um ano com inúmeras paragens cerebrais da época passada.
Ponto 1 – J e amigos desaparecidos. Deve ser falta de net (ou estes últimos dias que vivemos foram para o Spam);
Ponto 2 – Estamos em guerra há 40 anos. Todo e qualquer momento que se possa “atacar” a fpr / liga / outros clubes é para aproveitar – logo, esteve bem o Sporting em fazer este requerimento;
Ponto 3 – não obstante o ponto anterior, o amadorismo com que se trata estas coisas é de bradar aos céus. Diria mesmo que parece que se estão a cagar para o resultado final (se é ou não a favor do Sporting e em tempo útil), preferindo as “vitórias morais” como agora se teve (ou seja, não “chateiam” ninguém e no fim vêm dizer que afinal são um espectáculo e tal, quando o que se quer é o gajo a jogar…);
Ponto 4 – Vendo o comentário de certas pessoas aqui, dá para perceber porque está o Sporting a ganhar de 19 em 19 anos um título. A falta de vontade em lutar por mais faz com que tenham muito pouco… Pena que não percebam isso.
Quem és tu?
Não te tenho situado na lista dos habitués….
Em relação às contas só falo depois de certo alguém analisar para saber o que dizer depois. Até lá não sei mesmo o que dizer.
Em relação a este tema, nem percebo qual é a discussão.
É só mais uma demonstração das formas que encontram para prejudicar o clube. Só acho que uns posts no Facebook e um discurso stand up comedy é que deveriam ter já sido feitos.
Por fim, e o que realmente interessa, nem sei porque é que ainda nos metemos nisto depois do caso palhinha.
Para mim,o Israel já deveria ser o titular da baliza.
Comentários do J sobre o auto-aumento da direcção v2.0? Nicles
Comentários do J sobre as contas verdadeiramente vergonhas? Merda, como sempre (e apenas um, mesmo no fim, só para picar o ponto e depois de todos terem mostrado que só fazem merda…)
Como sempre, quando é preciso defender quem o alimenta, lá está o J – quando é para falar de factos, toca a desaparecer.
Esta merda deveria ser o pretexto e uma forma de se lançar uma guerra sem trégua à FPF e aquele filho da puta do f. gomes. Fazer barulho, pedir demissões, enlamaçar….!
Mas não! a direção do sporting está caladinha que nem um rato. Se fosse um adepto ou sócio do sporting, aí já havia comunicações, lamentos e juras de vergonha. Que coninhas este presidente.
Outro maluco terrorista mandante cocainado DJ a querer entrar em guerras!
Sê elegante, pá! Não sejas brunista, pá!
O lema do Sporting é «”Amego” dos nosso inimigos, Elegância, Croquetes & Bailaricos”!
Aprende, escumalha!
[espero que o ElJimbras perceba que estou a se irónico 🙂 ]
13 Setembro, 2023 at 7:27
Isto é a verdadeira “Super Liga” (da tanga). Um circo, sem qualidade, sem prestigio, com uma reputação mais do que duvidosa. Um faroeste manhoso, com um cartaz onde abundam vígaros, mafiosos, chico-espertos e simples inconpetentes.
13 Setembro, 2023 at 8:17
Não fosse o SCP e não via um único jogo deste campeonato de amadores.
O problema é que ninguém com alguma responsabilidade assume as culpas e continuam todos a assobiar para o lado.
Nem mesmo jornalistas fazem uma exposição de todos os casos e uma peça jornalistica sobre o assunto.
Campeonato de amadores e incompetencia, que o continuará a ser por falta de vontade em mudar alguma coisa.
13 Setembro, 2023 at 8:53
O problema é que no nosso futebol não interessa a competência, interessa ter nos órgãos decisórios pessoas que defendam os seus interesses. Os campeonatos em Portugal começam a ganhar-se aí. No má organização a sério nomeavam-se os melhores, os mais competentes para os órgãos componentes da federação, aqui o que prevalece é a clubite, quem nos ajude a obter resultados e milhões. O sistema é este
13 Setembro, 2023 at 8:17
No mínimo dos mínimos, a direção do capitão bananas já se tinha pronunciado acerca de mais uma fantochada do futebol circense, denunciando mais uma podridão que grassa no lodo da liga tuga.
Mas como o bananas e sua trupe são igualmente incompetentes….
13 Setembro, 2023 at 8:30
O Sporting agora é mais respeitado.
#aculpaédogordo
13 Setembro, 2023 at 8:38
Isto é o país que temos. Os indivíduos do conselho de. Disciplina ou justiça, jogaram para debaixo da mesa, a defesa do jogador porque não lhes interessava dar resposta ao mesmo. É com gente desta formação que são toupeiras e representantes que as associações lá colocam a mando dos clubes que o Sporting tem de competir. O Sporting nem na sua Associação tem algum poder. É sempre na nossa Associação que o clube deve começar por ter palavra, mas a nossa Associação é comandada pelo nosso rival, como tal o Sr. Lobo enviou os poucos representantes a que teve direito nos órgãos da federação, concelho de Justiça, de Disciplina e de Arbitragem, pessoas da suas cor. É assim as eleições na federação. As associações que têm mais clubes na primeira e segunda divisões tem mais votos e direito a nomearem mais pessoas, o poder é este. Depois dentro da sua Associação o presidente tem muita importância, se ele for do Benfica, do Porto ou do Braga, colocam lá pessoas do seu clube por norma. As Associações mais poderosas são Porto e Braga e o Cambalacho se forma., criando nas eleições da federação órgãos da sua cor. Lisboa também tem direito a alguma coisa, mas aí o Lobo coloca pessoas do Benfica como o Sr ex árbitro João Ferreira que nos roubou um campeonato com um golo metido com uma mão pelo Ronny do Paços de Ferreira. Neste sistema se o clube quiser ter algum poder terá que começa pela Associação de futebol de Lisboa já é tempo de termos um presidente da Associação de ser do Sporting.
13 Setembro, 2023 at 10:57
“Neste sistema se o clube quiser ter algum poder terá que começa pela Associação de futebol de Lisboa já é tempo de termos um presidente da Associação de ser do Sporting.”
Não basta “ser do Sporting”…
Se for “do Sporting” como é o Paulo Lopo (uma autêntica “melancia”), de nada adianta.
13 Setembro, 2023 at 19:03
O paulo lopo não é uma melancia é um tomate!!!
13 Setembro, 2023 at 21:12
O que eu quero dizer é que há malta com gravata verde e pin do rampante, mas que bate palminhas a tudo o que vem da ETAR do outro lado.
E se for um desses para a AFL, nada mudará.
13 Setembro, 2023 at 8:54
Mais um título! Este vai diretamente para a secção: “Acabou a chacota!” quando também estamos super fortes na modalidade de “economia e contabilidade olímpica”.
Continua tudo a mesma merda. Nunca mudará. O mínimo que se pode fazer é não ter esse tipo de declarações, mas a vontade de ser fanfarrão e a falta de humildade é tanta que, volta e meia, lá vem o bobo da corte do futebol português, do alto da sua patética figura que ninguém respeita, balbuciar um conjunto de palavras que quase se assemelha a uma frase. Como podem os Sportinguistas ser respeitados quando os elementos que os representam são tão… irrelevantes?
13 Setembro, 2023 at 9:46
Neste país pode acontecer o que for que ninguém se demite… Houve uma excepção!
13 Setembro, 2023 at 10:49
«Só neste país é que se diz (…)»
13 Setembro, 2023 at 10:07
Alguém que perceba disto e que consiga trocar isto por miudos consegue explicar?
Eu não percebo o que é que isto quer dizer…o Adan foi expulso, foi bem expulso…que crl quer isto dizer agora, porque é que isto aparece agora, o que é que isto significa?
13 Setembro, 2023 at 10:10
Porque é que isto acontece em PT mas não acontece em mais lado nenhum? Porque crl é que um gajo mal expulso na champions não acontece este tipo de merdas?
Não sei…tudo isto me cheira a esturro e a manobras de advogados, tipico chico-espertismo de advogados….e detesto ver o Sporting metido nisto. Como detestei que o Palhinha fosse o unico gajo em PT a ver 5 amarelos e não cumprir castigo por isso….
13 Setembro, 2023 at 10:51
Caro Tiago. Só tenho pena que não vejas que a tua equipa é a que leva mais cartões amarelos por faltas cometidas, és completamente empurrado para trás coartando-te a agressividade no teu jogo. Ainda agora em Braga levas 1 amarelo por duas faltas, o Braga para levar um amarelo tem que fazer 17 faltas, podem ter a agressividade que quiserem e eles sabem-no.
Depois perante o que tu dizes não podemos ser Chicos Espertos, é comer e calar, sinceramente até tens razão.
https://www.google.com/search?q=Sporting+%C3%A9+o+clube+que+v%C3%AA+mais+cart%C3%B5es+amarelos+por+faltas+cometidas&oq=Sporting+%C3%A9+o+clube+que+v%C3%AA+mais+cart%C3%B5es+amarelos+por+faltas+cometidas&aqs=chrome..69i57.33072j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
13 Setembro, 2023 at 10:56
O que é que isso tem a ver com o facto de ao 5º amarelo o jogador ter de ser castigado ou que vendo vermelho deve ser castigado no jogo seguinte?
13 Setembro, 2023 at 10:58
Era bonito agora todos os amarelos passavam a ser contestados em tribunal, todos os vermelhos contestados em tribunal, todas as ausências de amarelos ou vermelhos contestados em tribunal…
Isso é que é uma coisa fixe e funcional…
13 Setembro, 2023 at 11:01
O Sporting sente-se prejudicado pelas arbitragens?
Que fale. Que exponha. Que tente reformar o sistema.
Chicos espertismos e ganhar na secretaria e esse tipo de merdas é para os meninos lá de cima e do outro lado da 2ª circular…que querem ganhar a todo o custo e que se queixam do VAR anular bem um penalti que não existia.
13 Setembro, 2023 at 11:16
É isso tudo. Escolher bem as batalhas.
SL
13 Setembro, 2023 at 11:36
Pois eu acho que todos os amarelos mal mostrados deveriam ser alvo de contestacao, e mais, deveria contar como penalizacao na classificacao dos arbitros, tal como amarelos que deveriam ser mostrados (os muito óbvios, em caso de duvida nao faz sentido) e nao foram. E pior se o arbitro tem critérios diferentes para diferentes equipas no mesmo jogo!
13 Setembro, 2023 at 11:37
Achas que isso é sequer “praticável”?!
São 10 jogos por jornada, por cada jogo deve haver alguns 10 lances de fronteira ou mais…estás a falar de analisar, numa semana ou menos, 100 lances (pelo menos).
E depois…os critérios havia de ser bonito….
13 Setembro, 2023 at 11:44
Claro que sim. Um jogo tem 10 árbitros ou perto, como é que há “amarelos mal mostrados”? Não consigo entender.
13 Setembro, 2023 at 11:45
Exatamente porque é impraticável o VAR analisar os amarelos que são mal dados ou que deviam ser dados. Ainda por cima a fronteira do amarelo é muito mais fina que a do vermelho.
Alguém quer um jogo que para de 5 em 5 minutos durante 2 minutos para analisar se é ou não amarelo?
13 Setembro, 2023 at 11:55
Eu não digo logo ao vivo ser feita essa avaliacao pelo VAR, mas á posterior não me choca nada.
Que sejam 100 casos por semana, e vamos que sejam 5 mins por cada caso, levaria 500 mins. A federacao não tem 5 gajos que vejam isso?
Em 2 horas resolviam o assunto (500/5=100mins).
A questão está mesmo nos critérios, mas aí é basearem-se no que está escrito na lei de jogo. Em casos dubios deixar como está.
13 Setembro, 2023 at 12:03
Não dá porque não podes ter lances analisados só por 1 gajo e pior, serem todos analisados por gajos diferentes…
Olha a confusão de critérios que estão aqui enfiados…
Tinha de ser 3 ou 4 gajos a analisar lance a lance e a justificar a decisão, com relatórios e o crl. Para ser uma merda minimante coerente…
Não era 2h nem por sombras….
Pah e a verdade é que são amarelos. Tipo…ya, o do Palhinha é mal mostrado. Mas faz assim tanta diferença? Não houve vários que ficaram por mostrar ao longo dos jogos? Vale mesmo a pena isso tudo?
Mais….
O Palhinha, a culpa é do treinador. Porque o Palhinha andou pai 1 mês ou mais para limpar os amarelos. Levar castigo por 5º amarelo é uma coisa que qualquer equipa técnica deve gerir. Se o treinador do Sporting não quis gerir…mal do Sporting.
O Sporting que olhe para dentro e evite estas merdas em vez de andar com chico espertices…..
13 Setembro, 2023 at 12:26
Estou totalmente de acordo contigo mas quem é que faz essa avaliação?…
https://www.youtube.com/watch?v=-b5aW08ivHU
13 Setembro, 2023 at 10:48
O Sportinguista de 5 votos explica muitíssimo bem o que está em causa neste caso.
Aqui vos deixo o texto original:
«Adán reúne com a equipa de contencioso do Sporting. 2 advogados, um sénior e outro estagiário anotam os termos em que deve ser redigido o email que contesta a decisão incontestável de ser sancionado com um jogo de suspensão depois de ver dois amarelos e consequente vermelho. À reunião é chamada a secretária que anota e faz a acta. A reunião demora 1 hora. Adán sai, e o advogado experiente pergunta ao advogado estagiário se percebeu tudo e faz o debrief uma vez que será este último a redigir o mail. Mais 20 minutos.
O advogado estagiário vai então para o seu gabinete e durante 2 horas tenta elaborar o texto mais enfadonho e maçador, que defenda o indefensável, alegando cláusulas, alíneas e jurisprudência. Consulta manuais escritos em sânscrito, e depois pede ao ChatGPT para transformar o seu texto num texto jurídico sem falhas, e com mais de 30 páginas. Feito isto envia para o advogado experiente: “O Dr. concorda?”.
O advogado experiente lê com minúcia o email enviado pelo advogado estagiário, faz pequenas correções que acredita poderem clarificar aqui e ali a contestação, tornando mais formal o estilo do jovem advogado, sem perceber que o texto foi na realidade escrito pelo ChatGPT. Atribui a informalidade à juventude. “Deixa que eu trato a partir daqui. Bom trabalho, Dr.”.
O advogado experiente envia o email com a defesa do indefensável para o email fornecido pelos serviços da FPF. Confirma a hora no seu Breitling: 13:59. 1 minuto antes do término do prazo. Vai finalmente almoçar.
O mail chega à caixa de correio da FPF e é ignorado porque fica no SPAM.
Não tendo tido resposta, e tendo passado o jogo em que Adán é sancionado, os advogados do Sporting (o experiente e o estagiário) resolvem reunir para recorrer da decisão. Depois de defender o indefensável, querem ser ressarcidos do irressarcível.
Reúnem os dois, mais a secretária que fará a ata e durante duas horas argumentam sobre nulidades, procedências e improcedências, e revisitam artigos e alíneas. O Estagiário, pelo sim pelo não, trouxe o carimbo. À cautela, não vá haver formulários de papel azul de 25 linhas para carimbar. Redigem o recurso em conjunto, e enviam para o mail do TAD.
O TAD tem uma informática melhor que a FPF e o mail é recebido na caixa, aberto, lido por quem tem competência para ler, e é agendada uma sessão que inclui 3 juízes desembargadores, um escriturário, um técnico de som e imagem e um informático. Os juízes em número ímpar irão deliberar, o escriturário escriturar, o técnico de som garantir que o áudio fica recolhido, e o informático que ele é guardado nos discos rígidos do TAD. A reunião tem lugar e os juízes analisam os demandados e os demandantes, verificam as alíneas, e decidem pela nulidade da decisão tomada pela FPF, com base numa tecnicidade qualquer prevista numa alínea de um código. A reunião dura 2 horas, durante as quais os 3 juízes, todos de toga negra, se alvoroçam à volta das alíneas, antes de chegar a um consenso.
O acórdão é redigido e enviado por email tanto para a demandada como para o demandante. O demandante recebeu tudo muito bem, mas a demandada teve de ir à pasta de spam sacar o acórdão. Felizmente já estava à coca e tudo isto se passou numa fração de segundo.
A troca de acusações continua agora nos media através de “fontes próximas” da demandada que alega que o demandante devia ter pedido um recibo de leitura (já falei aqui de como isto é ridículo, e como é preciso alguém ser ridículo para achar que isto é que era “a cena” que devia ter sido feita). Mais, e isto aqui é que é realmente interessante, a demandada diz que “a decisão seria a mesma, com ou sem audiência prévia”, ou seja, diz, por outras palavras, que apesar de haver um mecanismo previsto nos regulamentos, ele é apenas uma fantasia sem interesse nenhum.
Resumo: dezenas de pessoas envolveram-se durante meses numa troca de mails, formulários, recursos, acusações, sobre um tema que não tinha qualquer cabimento. O Sporting, na posição de quem defende o indefensável, acaba por ganhar uma batalha jurídica com base numa tecnicidade. O resultado é que Adan, um dia quando relatar a sua carreira poderá dizer “estive 20 anos nas balizas e só falhei 23 jogos por razões disciplinares” em vez dos 24 que efetivamente falhou, mas que este acórdão do TAD anula.
A vida é maravilhosa quando temos mais que fazer.»
SL
13 Setembro, 2023 at 11:04
E no meio de tudo…
Fico muito feliz por o Adan ter sido castigado na mesma, como deve ser…
Já me chega o caso do Palhinha para me sentir mal…
13 Setembro, 2023 at 11:22
Só me sinto mal quando não tenho razão, isso é conversa de croquetes
13 Setembro, 2023 at 11:24
Razão?!
Claro que não tem razão. Depois de um vermelho é um jogo de suspensão. Ao 5º amarelo é um jogo de suspensão. O Sporting tem razão em quê?
13 Setembro, 2023 at 11:28
Porque os cartões foram mal mostrados , porra e é sempre antes dos jogos com o Benfica , caralho é azar. No caso do Adam foi duplo amarelo para não poder mesmo jogar. Abre os olhos Crl
13 Setembro, 2023 at 11:29
Mal expulsos?!!?
O Adan foi bem expulso.
E digo-te mais. Se eu fosse treinador, não só tinha ficado de fora como tinha pago multa por excesso de estupidez….
13 Setembro, 2023 at 11:38
Foi bem expulso o tanas , no caso do primeiro amarelo na jogada com o Riascos como vês em cima , foi mal mostrado e o árbitro admitiu-o, mas para nós estão sempre de braço levantado com justiça e sem justiça
13 Setembro, 2023 at 11:41
Foi mal mostrado porquê?
Não atrasou o jogo? Não tirou a bola e andou a empastelar o jogo?!
Sim, não foi ele que empurrou o jogador mas foi ele que foi buscar a bola e andou a pastar para perder tempo e provocar.
É bem mostrado é…
13 Setembro, 2023 at 11:54
Mas oh Chico o Adan é expulso por causa do segundo não por causa do primeiro. Quando ele vai fazer peito ao Martins, a por-lhe as mãos no corpo, aos berros que nem um louco, ele já sabia que tinha amarelo. O Adán teve um derrame, como tantos outros, levou o segundo amarelo bem dado, e foi para a rua como devia de ter ido.
13 Setembro, 2023 at 11:56
Por mim tinha acabado ali a época e tinha levado multa do clube por excesso de estupidez.
Um gajo com a idade dele vai fazer uma estupidez daquelas? Fds…..
13 Setembro, 2023 at 12:26
Concordo, e não acho que fosse só a época que devia de ter acabado. Acho que o Adan como está, com estas paragens cerebrais de merda todos os jogos e com a sua incapacidade de ler os momentos de jogo já nem cá devia de estar. Mas é o que temos, agora é rezar para que não faça mais coisas parvas destas, ou pior, não repita a noite de Marselha, que provavelmente foi a pior noite que eu vi de um Gr do Sporting.
13 Setembro, 2023 at 16:09
Foda-se não deves ter visto muitos jogos do patricio 🙂
13 Setembro, 2023 at 21:51
O Patrício não tinha a “experiência” do Adan. Mas é verdade, nunca vi o Patrício a fdr uma passagem da fase de grupos em 23min. O Adán sozinho fodeu o Sporting em dezenas de milhões em 23min, é de longe o pior jogo que eu vi de um gr em mais de 20 anos. Os frangos do Patricio, do Schmeichel, Nelson, Tiago, Renan, todos juntos não fazem o mesmo dano que o Adán fez em 23min.
13 Setembro, 2023 at 11:27
Mas ele foi bem expulso?
Eu nao me recordo dos lances, mas se foi mal expulso claro que não deveria ter sido castigado. Caso contrário tens razão, é só chico espertice!
13 Setembro, 2023 at 11:30
Olha mortinho poro expulsar estava o Tiago Martins
13 Setembro, 2023 at 11:30
Foi bem expulso.
Num lance foi ao meio campo perder tempo e empatar o jogo, no outro atirou-se ao arbitro a reclamar.
Se me dissessem…o Adan foi expulso numa falta que nem lhe toca. Aí…fazia sentido tentar a despenalização. Não foi o caso…
13 Setembro, 2023 at 11:17
Quando a injustiça, a filha da putice é grande, muitas vezes fazemos as coisas pele revolta. Só que há alguns adeptos do Sporting que são adeptos de meia tijela e viram-se contra o próprio clube em questões de que o nosso clube é vilenpediado dentro do campo , como foi o caso com o Adam.
Sporting Sempre
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/liga-confirma-jogo-de-castigo-para-adan-apos-polemica-com-maritimo
13 Setembro, 2023 at 11:21
Tudo isto tem que ser feito por uma questão de principio, para defender os nossos atletas
13 Setembro, 2023 at 11:22
Leva-nos longe agir em função da revolta e com irracionalidade…
Até poderia conceber que se queira defender o indefensável se isso fizesse parte de uma estratégia pensada e mais alargada.
Não me parece que seja o caso.
De qualquer forma essa conversa de adeptos de meia tijela e adeptos de tijela e meia é que não é estratégia vencedora com toda a certeza.
SL
13 Setembro, 2023 at 11:25
A verdade é que no caso do Palhinha e do Adam, houve injustiças dentro de campo, nos dois casos fizeram tudo para nos tirar os jogadores nos jogos com o Benfica. Porque será ?
13 Setembro, 2023 at 11:28
Não houve nada.
O Adan foi bem expulso.
O 5º amarelo do Palhinha é mal dado mas isso não justifica nada. Houve lances em que devia ter visto e não viu. Tens essa contabilidade?!
A maior injustiça de todas foi nossa. Tivemos um jogador a levar 5 amarelos e a não ser castigado e tentámos que um jogador expulso não fosse castigado.
Pareces os gajos do porco a reclamar que o VAR anulou um penalti bem anulado mas por telefone….queriam ganhar com um penalti que não existiu. Eu não sou assim…eu quero ganhar dentro da lei.
13 Setembro, 2023 at 11:41
Lá estás tu, o primeiro amarelo foi mostrado por um lapso do árbitro, estamos sempre a ser tramados e vocês ainda brincam com esta merda
13 Setembro, 2023 at 11:43
O lapso foi do Adan que se armou em esperto e no golo foi buscar a bola ao gajo deles e andou a brincar com a bola a provocar.
Se queres que tudo seja visto depois, então tira o amarelo ao Adan por empurrão, já que não empurrou. E dá amarelo por provocar o adversário e por atrasar o jogo.
13 Setembro, 2023 at 11:46
Porra, tu és pior que o Artur Soares Dias
13 Setembro, 2023 at 11:49
Mais vale isso do que fazer figura de tripeiro fanático….
13 Setembro, 2023 at 11:25
Ainda se o Adan fosse mal expulso…a estupidez de defender isto era ainda um bocadinho atenuada….
O Adan foi bem expulso.
13 Setembro, 2023 at 11:57
Infelizmente temos muitos adeptos de meia-tijela, alguns que não ficam a dever nada à lampiões e fruteiros.
São os mesmos que comem um 4° lugar e calam-se aos auto-aumentos da Direção que alcançou este magnífico resultado.
Fecham os olhos à mentira, à incompetência, à opacidade, às maroscas financeiras, aos negócios com agentes investigados pela justiça, às cartilhas distribuidas pelos jornais.
A isso chamam gostar do Sporting.
13 Setembro, 2023 at 12:09
Candidata-te que eu voto em ti., contigo estamos garantidos
13 Setembro, 2023 at 12:11
Apre! É que não há saco porra!
Que misturada de situações que p’raí vai.
Seguidismo, acefalia e carneirismo são características típicas de outras organizações.
Agora um gajo precisa de achar que o Sporting faz bem em tentar truques de secretaria para gostar do clube?
Tem de achar que chico-espertice é legítima e desejável uma vez que os outros utilizam esses métodos?
É que há mesmo adeptos de tijela: duas, de faisão, como o joãozinho rabolho.
Que cambada…
13 Setembro, 2023 at 12:15
Os outros não necessitam de usar esses métodos porque os árbitros não têm colhões para expulsar os seus jogadores antes de derbys ou classicos, aí é que está o busilis da questão, para nós lá vai amarelo por dar cá aquela palha
13 Setembro, 2023 at 12:18
Os outros ameaçam os árbitros em túneis, os filhos deles nas escolas , têm poder para os colocar na jarra, oudescerem de divisão ou dae-lhes cházinho ou pô-los a beber café com leite
13 Setembro, 2023 at 12:34
Se o Sporting se quer queixar da arbitragem que se queixe. Que se mexa, que tente mudar “a situação” em que está a arbitragem, que mostre o favorecimento dos outros, que se faça à vida. O Sporting nunca fala de arbitragem, é muito amigo dos árbitros e tudo….
Não que tente ser favorecido administrativamente.
13 Setembro, 2023 at 14:12
Se eu acho que fui fodido dentro de campo, reclamo e está foi a maneira. Agora até gostei dos serviços da federação terem arranjado está maneira de nos lixarem. Foi giro
13 Setembro, 2023 at 12:31
O LM não percebeu onde o Chico queria chegar, pois não?
É uma misturada, é sim senhor.
Os mesmos que se indignam com cartões, fazem vista grossa a coisas muito mais graves que põem em causa o Sporting.
E é fácil qualificar os outros por terem visões diferentes sobre julgamentos de arbitragem.
Eu também acho que os amarelos foram bem mostrados, o que não invalida que considere uma estupidez de Adan e acreditar que com outras cores não teria visto o segundo amarelo. Por isso sou meia-tijela. Mas não como cenouras nem deixo que me tratem como caça-níqueis para bater recordes…
13 Setembro, 2023 at 12:22
Pois é isso mesmo.
Maneiras de encarar e de ser sportinguista.
Então num campeonato corrompido até ao tutano querem andar de punhos de renda …
Se andas á chuva, tens de estar preparado para a lama.
Natural born LOSERS…
13 Setembro, 2023 at 14:09
Se se assume que o campeonato «é corrompido até ao tutano» só vejo uma forma de reação sportinguista: não disputar o campeonato.
Mas a opção é usar truques de secretaria ao nível daqueles que tornam o campeonato «corrompido até ao tutano». Faz sentido.
Uma rodada de tijelas para todos!
SL
13 Setembro, 2023 at 19:08
Parece que têm gosto em …
Serem mais papistas que o papa.
Depois queixem se …
13 Setembro, 2023 at 11:41
Lol. Aplauso.
13 Setembro, 2023 at 11:51
Só acho piada de isto ter ido parar ao Spam. Se for preciso têm o mail cheio de phishing e promos da uber, mas emails de advogados vão parar ao Spam lool, não fosse Portugal e incompetência nos órgãos administrativos até seria algo caricato, sendo assim é a norma.
Quanto ao lance que expulsou o Adan, não podemos andar aqui a dizer que o Rafa devia de ter sido expulso porque disse que o árbitro era uma merda ou o que foi, e depois andar aqui a defender o espetáculo deprimente que o Adán fez depois do golo que viria a ser anulado. Para mim tinha marcado o fim da época do Adán como titular no Sporting, foi o culminar de um ano com inúmeras paragens cerebrais da época passada.
13 Setembro, 2023 at 11:51
Confesso que já nem me lembro porque é que o Adan ficou fora desse jogo, quanto mais porque é que a decisão foi anulada
13 Setembro, 2023 at 12:13
Mais uma rábula do nosso futebol (zinho)!!
Como se o Adan fizesse uma falta do caraças…Eit! Não assunto
13 Setembro, 2023 at 12:28
Ponto 1 – J e amigos desaparecidos. Deve ser falta de net (ou estes últimos dias que vivemos foram para o Spam);
Ponto 2 – Estamos em guerra há 40 anos. Todo e qualquer momento que se possa “atacar” a fpr / liga / outros clubes é para aproveitar – logo, esteve bem o Sporting em fazer este requerimento;
Ponto 3 – não obstante o ponto anterior, o amadorismo com que se trata estas coisas é de bradar aos céus. Diria mesmo que parece que se estão a cagar para o resultado final (se é ou não a favor do Sporting e em tempo útil), preferindo as “vitórias morais” como agora se teve (ou seja, não “chateiam” ninguém e no fim vêm dizer que afinal são um espectáculo e tal, quando o que se quer é o gajo a jogar…);
Ponto 4 – Vendo o comentário de certas pessoas aqui, dá para perceber porque está o Sporting a ganhar de 19 em 19 anos um título. A falta de vontade em lutar por mais faz com que tenham muito pouco… Pena que não percebam isso.
13 Setembro, 2023 at 13:09
Lol
Tenho que preencher uma quota de comentários por dia a uma certa hora, senão a malta fica nervosa aqui
🙂
13 Setembro, 2023 at 14:28
Finalmente! Estava preocupado.
Algum comentário às últimas notícias do clube?
Não?
Nada?
Expectável…
13 Setembro, 2023 at 14:37
Quem és tu?
Não te tenho situado na lista dos habitués….
Em relação às contas só falo depois de certo alguém analisar para saber o que dizer depois. Até lá não sei mesmo o que dizer.
Em relação a este tema, nem percebo qual é a discussão.
É só mais uma demonstração das formas que encontram para prejudicar o clube. Só acho que uns posts no Facebook e um discurso stand up comedy é que deveriam ter já sido feitos.
Por fim, e o que realmente interessa, nem sei porque é que ainda nos metemos nisto depois do caso palhinha.
Para mim,o Israel já deveria ser o titular da baliza.
13 Setembro, 2023 at 16:13
“Em relação às contas só falo depois de certo alguém analisar para saber o que dizer depois. Até lá não sei mesmo o que dizer.”
Ninguém diria depois do espetáculo do Activo e do Passivo que deste da última vez…
13 Setembro, 2023 at 16:21
“Algum comentário às últimas notícias do clube?”
Não? Nada? Expectável…
Comentários do J sobre o auto-aumento da direcção v2.0? Nicles
Comentários do J sobre as contas verdadeiramente vergonhas? Merda, como sempre (e apenas um, mesmo no fim, só para picar o ponto e depois de todos terem mostrado que só fazem merda…)
Como sempre, quando é preciso defender quem o alimenta, lá está o J – quando é para falar de factos, toca a desaparecer.
Enfim…
Há que meter pão na mesa, nós percebemos.
13 Setembro, 2023 at 21:07
Mais do mesmo.
Prostituição Intelectual não se coaduna com coerência, honestidade e coluna direita.
Como tu dizes, há que pôr pão na mesa……..e ver se o miúdo se aguenta pela Academia digo eu.
13 Setembro, 2023 at 16:30
Esta merda deveria ser o pretexto e uma forma de se lançar uma guerra sem trégua à FPF e aquele filho da puta do f. gomes. Fazer barulho, pedir demissões, enlamaçar….!
Mas não! a direção do sporting está caladinha que nem um rato. Se fosse um adepto ou sócio do sporting, aí já havia comunicações, lamentos e juras de vergonha. Que coninhas este presidente.
13 Setembro, 2023 at 19:18
Nem mais.
13 Setembro, 2023 at 21:19
“guerra sem trégua” ????
Outro maluco terrorista mandante cocainado DJ a querer entrar em guerras!
Sê elegante, pá! Não sejas brunista, pá!
O lema do Sporting é «”Amego” dos nosso inimigos, Elegância, Croquetes & Bailaricos”!
Aprende, escumalha!
[espero que o ElJimbras perceba que estou a se irónico 🙂 ]