União é conversa fascista para abafar o espírito crítico. Fascismo é criar fascios, feixes, unidos em torno de uma única ideia. Curiosamente os fascistas de agora auto intitulam se anti fascistas.
Bom dia a todos, turma do malhão, turma do croquette, turma dos desalinhados e a todos os outros. Às vezes, esquecemo-nos de que somos todos (o/do) Sporting. Mas não é o facto de sermos todos (o/do) Sporting que nos deve obrigar a apoiar acriticamente, à boa maneira da propaganda manipuladora de todas as ditaduras e de todos os populismos musculados. Somos todos (o/do) Sporting, sim, mas não temos todos de pensar o Sporting da mesma forma, nem de querer o mesmo Sporting – embora todos gostemos / gostássemos de o ver ganhar, em todos os campos, em todas as modalidades, em todos os escalões. O grande problema do Sporting é ganhar pouco. E não é com estes amadores que por lá andam, vaidosos, arrogantes, pouco democráticos e insuficientemente competentes, que passaremos a ganhar mais vezes.
“em Cascais”
“só para os da casa”
“à porta fechada”
Populaça? Sócios? Adeptos pé-descalço? Ter que aturar perguntas, entre os croquettes, a vichyssoise e os cocktails? Assim é muito melhor. Só gente fina, só gente de bem, só gente elegante, só gente acrítica.
À imagem, porventura, do Sporting que gostavam de construir.
Gostava de fazer uma análise dos nucleos que vieram àquela tristeza de dia de nucleos que foi o jogo no Domingo (curiosamente em dia de AG) e convidados da Gala….
Então andamos aqui a dizer que devemos deixar todos os sócios poderem votar onde querem e lhes apetecem o mais rápido possivel, é uma coisa que tem de ser feito para ontem. Depois o que foi criado para ligar o Sporting aos sócios fora de Lisboa sempre levou um tratamento de merda. Sinceramente é daquelas coisas que pronto. Querem se fazer coisas gigantes, mas depois as mais pequenas, aquelas que pronto merecem nem que seja um gesto simbólico tipo um jornal inteiro dedicado, nientes.
Os rafeiros so servem para comprar a game box, gastar uns euros na loja verde, pagar cotas, comorar bilhetes de jogos a quase 100 euros… Enfim… Financiar a continuidade da elite a a frente do Campo Grande Futebol Clube com todas as mordomias e mediatismo que dai advém.
Continuem. Paguem… Mas paguem com muito amor ao Sporting!
Hahahahahahahaha
É dia de jogo, toda a gente sabe que eu vou, andar nos camarotes e tvs… Tenho casas pra comprar, dividas a saldar, e quem paga tudo sao voces!
Como alguém já disse, a gala agora é só para a “nobreza. Outros tempos.
A plebe serve para pagar cotas e anunciar ao mundo recordes invisíveis. Ah e para votar a favor de qualquer trapaça que a coutada apresente. E se não aprovarem passam logo a escumalha de bloqueio.
Por isso é que esta corja de merda nunca será meu representante, nem terá o meu apoio em NADA.
É o mesmo com a turma do alfabeto, com os covidianos, com quem não alinha nas current things… uma nova ideia de gestão política que só funciona quando não há contraditório possível na imprensa nem nas redes sociais. Há de morrer como tudo o que é errado e feio.
A mim não me choca nada. Acho até que é a evolução normal neste Sporting de alta sociedade.
Já tivemos a puta da gala…hoje em dia temos uma gala de putas.
Olha lá, não te parece que o teu trocadiho soa bastante a imbecil?
Ofensivo para quaisquer atletas que ali estivessem?
Ou, visto por outro ângulo, vomitarias o mesmo se ali estivesse a tua mãe?
Desanquem o Varandas, os elementos do CD, ou croquetes como o Carlos Lopes, ou quem quiserem mas, antes, meçam o alcance do que dizem e quem possam atingir.
Acho que já dem ter idade para ter algum juízo.
Ouvi rumores de que tinha sido encontrado um saco do lidle com 200 votos a favor do I voting não contabilizados. Aparentemente votos de sócios que vivem no Alaska. Aguardam-se notícias sobre uma possível recontagem
Não falta não. O Otávio foi vendido no exercício de 2023/24.
O que significa que, se o Porco não passar a fase de grupos, nem o Otávio chega para ter resultado positivo do ano. Muito menos para compensar estes 50M de 22/23. Mesmo que passe a fase de grupos e ganhe o que ganhou no ano passado, terá um resultado positivo à pele se é que chega para ter…
Oh 5 violinos!!! Direito de veto eu? , sou dos gajos mais cordiais e democratas aqui da tasca. Sou um liberal da ponta dos pés ao cabelo, acredito na liberdade individual e na liberdade de expressão. Subscrevo o que quero subscrever vindo de quem vier, pois não acredito em verdades universais.
Sei que estavas na brincadeira, mas chefe da turma do Malhão não acho mesmo nada que seja, nem quero ser. Gosto da ironia e da brincadeira para chamar atenção sobre coisas que acho importantes sem ser insultuoso ou dono da verdade. Mas pertenço sem dúvida à irredutível aldeia de gauleses que quer o Varandas daqui para fora.
Gosto exactamente de vir à tasca pela pluralidade de opiniões (Cherba nunca mudes) . Quantas e quantas vezes não dou por mim a rir sozinho com aquelas saídas inspiradas da malta.
Fui à #uta da gala numa ocasião
Bebia-se e comia-se em grande
Na mesa da Turma do Malhão!
Na mesa ao lado, os Croquettes
Com aquelas caras que Deus lhes deu,
Enjoados perante tanto plebeu!
Do outro lado da sala, os sem espinha
Hoje de manhã eram Brunistas
E à noite já 100% Varandistas!
A turma da Central, a cair do tripé,
Exigia mais 100 votos por década,
Isto é democracia ou o que é que é?
Perante tais fregueses é complicado
Servir um menú em condições
Pagam como gatos, mas comem como leões!
Passámos ao discursos, de ocasião
Falaram o Capitão Bananas, o Tio Rogério e o Avô Roquette
O que disseram, não sei, tinha ido à retrete!
Entre churrasquinho e croquetes, champagne e cervejola
Passou-se uma noite divertida e bem passada:
Quando chegou a sobremesa, surpresa!, todos à pancada.
Eis uma Gala do Sporting, a que foi chamada de tudo,
Um Natal dos Hospitais misturado com o Entrudo.
Um clube único, especial, absolutamente diferente:
Derrotamo-nos sozinhos, ganhar não é pr’a gente.
E assim vamos, cantando e rindo, entre Tascas e blogs
Pobre Sporting. Com tais sportinguistas, um dia ainda te €odes.
Somos mesmo ingratos, João Rocha deixou o clube saudável, quando percebeu o que aí vinha, mesmo contra a vontade dos médicos foi ao conselho leonino alertar, resultado, foi destratado.
O que fritou a pipoca, em fevereiro de 2018, apelando aos sócios, ou vocês me defendem ou eles matam-me…..resultado? há muitas formas de morrer.
Varandas, desiste das ações em tribunal contra ex-dirigentes, contrariando uma decisão da AG.
Conclusão, aberto a sugestões, hoje o JHC tomou a poção toda disponível.
A decisão foi cumprida, as ações foram intentadas, depois os sucedâneos resolveram desistir das mesmas, quanto ao resto apelo ao douto entendimento do ilustre colega de tasca HY.
O Cherba já organizava galas plebis causa para os sócios e adeptos do Sporting. Sem direitos de admissão. Até os croquetes podiam participar, que a gente não contava a ninguém.
Eu ajudo a organizar, se algum dia o Cherba & Cª quiserem pensar num grande evento de sportinguismo, à margem de orgãos sociais, notáveis e outros que tais.
Uma espécie de “Sporting, que futuro?”, mistura de congresso, “think tank”, manifestação de pujança, de orgulho e de pertença.
Não nos querem lá dentro? Pois bem, organizemo-nos cá fora. Creio que os estatutos nada dizem sobre movimentos ditos inorgânicos.
Eu gosto do Rui Jorge, já sei que sou dos unicos que gosta mas gosto…
Mas há cenas que me ultrapassam…
Então o titular do Estoril e em belissima forma é o M. Fernandes e quem ele mete a titular é o Marques (que é um excelente jogador, sem duvida) que é suplente do Estoril? Mais o típico Paulo Bernardo que mal joga….
Eu sei que ele depois normalmente muda tudo de uns jogos para os outros mas a dificuldade que o M. Fernandes está a ter para “pegar” nesta equipa cheia de mediocridade não tem grande explicação…
“Pode parecer mentira, mas eu ainda sou do tempo em que passar a gala Honoris Sporting de dia 1 de julho para 30 de junho (cantando parabéns depois da meia noite) deu tanta polémica, que os notáveis oposicionistas até decidiram fazer um almoço de aniversário privado, tal foi o grau de enfunamento. Almoço que até teve direito a directos televisivos”
Só neste clube de coutadas e grupetas. De repente a gala ser feita meses depois e com acesso restrito já não incomoda ninguém dessa gentalha…. O Campo Grande FC em todo o seu esplendor.
Que vómito. Como é que este clube pode ter algum futuro…..
Percebo a indignação de muitos Sportinguistas por a gala ter decorrido este ano no maior segredo e descrição. Temos de entender que o espaço era limitado e foram apenas convidados aqueles que nos últimos tempos mais contribuíram para a pujança actual do nosso clube.
Mas parece que tudo decorreu com a maior tranquilidade e espírito de união, inclusive o Rui (nunca sube) Costa publicou no seu facebook uma selfie com o Mendes onde se podia ler. ” há muito tempo que não comia tão bem entre os amigos”
Haja saúde e boa disposição
Diz-se até que foram desmontados alguns dos torniquetes de última geração do estádio para levar para o restaurante, que o Varandas não vai a nenhum evento sem eles
A gaita de foles é uma recordação que trouxe do Afeganistão, pois costumava tocar nos esconderijos e trincheiras secretas, para aumentar a moral dos nossos combatentes.
Mergulhei no arquivo da Tasca para reler os comentários da “puta da gala” e deparei-me com as entrevistas d’O Sonhador ao Malcom, Ana, JHC, Álvaro Antunes, Cherba e Sir Bobby Robson. Tempo bem empregue.
Pois… Já muita gente farta de saber isto, mas este assunto tem sido sonegado por terem feito centenas de milhões de pessoas passarem por parvos.
Vacinar velhinhos ou pessoas com deficiências imunitárias contra o covid quando as taxa de mortalidade eram altas ainda fazia sentido, já enfiar pela goela abaixo de biliões de pessoas saudáveis, era óbvio ser pura estupidez.
A minha ex mulher tinha uma empresa na área da saúde e tinha um expert em epidemiologia a trabalhar com ela que fazia os planos para as empresas, já ele me dizia na altura, nunca vi nenhuma doença no mundo em que sejas assintomático e possas transmitir por via respiratória. Se o vírus mesmo estando presente numa dose tão baixa que não tem capacidade de te atingir como é que o podes transmitir por via respiratória ou tocando num corrimão. No entanto muita gente enriqueceu à conta disto.
Oh phá ele não seria antes perito em epistemologia? É que de contrário espero que a tua ex-mulher o tenha despedido, porque tu ou eu ou qualquer um pode TRANSMITIR tuberculose estando assintomático…
Porque assintomático quer dizer sem sintomas, não quer dizer sem patologias…
A transmissão da tuberculose pode acontecer pelo ar, de pessoa para pessoa através da inspiração de gotículas infectadas liberadas através da tosse, espirro ou fala. A transmissão só pode acontecer se houver comprometimento pulmonar e até 15 dias após o início do tratamento
Todos os doentes com tuberculose pulmonar ou faringea têm um “janela” de 10 a 12 dias em que estão assintomáticos e podem transmitir…Admira-me que o tal especialista não saiba isso!!!
Quando o doente começa a fazer antibiótico precisa de 15 dias para ficar “estéril” por assim dizer, mas o efeito dos antibióticos nos sintomas é muito mais rápido 3 a 4 dias, portanto tens um período em que o doente está assintomático mas em que ainda pode contagiar os outros, isto não é rocekt science é aritmética…
Se precisares de fazer um antibiótico qualquer o médico diz que “tens de tomar a caixa toda” normalmente 7-8 dias* (por causa das resistencias) mas na maior parte das vezes ao fim de 3-4 dias já estás sem sintomas e um problema grave que existe é que muitas pessoas mal se apanham sem sintomas param o tratamento…
*excepção para a azitromicina que devido ao efeito pós antibiótico precisa apenas de 5 dias
And by the way um dos antibióticos que é usado quase obrigatoriamente é um daqueles “velhinhos” a rifampicina que pode provocar nefro e hepato toxicidade…
Mas ninguém sequer se preocupa com isso visto que a outra opção é morrer de tuberculose…Risco beneficio sempre risco beneficio…
A lista de atrocidades é bem longa. Não poder visitar parentes seniores, funerais sem ver o corpo, perder empregos, ameaça de congelamento de contas, ensaio de campos de tratamento que pareciam prisões, etc… o dinheiro fica curto para explicar como e porque o fizeram, como tiveram e teem colaboração de todos os sectores da sociedade e principalmente como ficam imunes á consequência dos seus actos.
Como exemplo “interessante”: quando a lista de efeitos secundários que a Pfizer teve de entregar á FDA foi publicada, começou logo a guerra na Ucrânia e com ela a nova current thing.
Ainda bem que isto não é a terra do dinheiro e do poder. Já tem dono há muito mas hoje em dia dizer o Seu Nome tende a ser causa para cancelamento.
Hoje pouco se pode esconder, especialmente quando certas pessoas fazem certas declarações. E, EU, acho como montes de coisas são ditas sem que se crie um alerta para tentar perceber o que se passa…
Esta merda custa a acreditar?
Custa.
pensar que há seres humanos que são capazes disto é uma merda que deixa qualquer ser humano normal de rastos.
Mas, caramba, o mundo está cheio de anormais… Pais que violam os filhos, às vezes crianças de 8, 9, 10 anos… Imagens que nos chegam do conflito em Israel, com pessoas a arrastarem uma miúda toda nua pela rua, gajos a degolar pessoas, gajos a pegar fogo a pessoas com um rastilho e a vê-las arder vivas (esta chegou-me hoje)…
Já não me lembro a quem foi que disse, acho que foi ao fã do Mateus Reis, mas um dos piores indicadores do que algo de muito errado se passou é a quantidade de atletas (homens) que morrem de paragens cardíacas ou insuficiências respiratórias depois de quase toda a gente ser vacinada. Quando as pessoas hipoteticamente mais saudáveis morrem assim, algo de mal está no Mundo.
E já que falas em americanos, curioso também o fato das farmacêuticas terem completa imunidade a processos que podiam a vir a ser feitos em caso de efeitos secundários das vacinas, isso e a quantidade de dinheiro que pagavam aos hospitais e médios para puxar a vacinação, e o dinheiro que davam ás pessoas que se vacinassem. Mas pronto, eles também lá não batem bem da cabeça, vêm criminosos e genocidas como heróis por isso…
Já as máscaras foi provado cientificamente que não impediam os eventuais microns expelidos de saírem, pois os filamentos da máscara eram 30 vezes maiores que os microns. No entanto venderam-se biliões de mascaras. Dizer que a doença não existe e que não tinha um coeficiente de perigo é só parvo e não é ai que quero chegar, mas a histeria colectiva que durou 2 anos passou totalmente os limites da razoabilidade. A doença foi-se extinguindo como todas as doenças nos últimos 100 mil anos desde os neandertais, porque o vírus se vai mutando e enfraquecendo à medida que os humanos vão ganhando imunidade.
Rodrigo, event 201 em outubro de 2019, patente do gates com um número especial algo como wp2020666 ou algo assim para uma tecnologia que cria um dispositivo nos corpos para upload da consciência, o que é óxido de grafeno, o que é visível nas autópsias a vacinados, etc… um sem fim de histórias abafadas que hão de dar belos documentários daqui a uns anos…
É preciso manter a calma e o discernimento num mundo onde ninguém parece livre para actuar de acordo com a sua razão e ainda menos para a partilhar.
Agora tens uma guerra com timing exactamente no momento que se descobriu que o dinheiro que o Biden manda para a Ucrânia volta para o senado americano em forma de lobbying. E ontem que o dinheiro americano dado ao Irão está a financiar o ataque a Israel. Qualquer gajo que entenda quem domina os bancos federais, tem 2 minutos de horror seguidos de uma vida silenciosa.
Força para a Moral dos que ainda sentem há coisas que valem mais do que estar em linha com as músicas que o regime toca.
Parece que o Inácio vai para o banco! Acho bem para não ficar deslumbrado, só por ter marcado 2 golos no último jogo. Que baixe mas é a crista, pois há gente com cláusulas de rescisão mais altas a quem se deve dar prioridade!!
Tenho uma amiga que viajava todas as semanas de avião de Madrid para Lisboa, à 5 feira fazia o teste, ao sábado de manhã tinha autorização para viajar e ela toda contente viajava e eu perguntei lhe como é que sabia que não tinha apanhado covid entre o teste da 5 feira e a viagem de sábado, ao que ela obviamente não sabia responder. No entanto era super defensora das máscaras e das vacinas como medida para salvar a humanidade. Ora como é óbvio isto era ridículo e bastava pensar 2 min para se perceber que não havia garantia de absolutamente nada e qualquer uma daquelas pessoas no avião podia ter covid. Não se podia ir ao restaurante mas podia se andar de metro e autocarro, as crianças não podiam ir à escola nem brincar nos jardins, no entanto em 7 biliões de habitantes não morreu nem uma criança com covid que não tivesse outras doenças graves.
Portanto agora é um assunto que nem interessa muito falar. Espero sinceramente que não se venham a descobrir mais consequências nefastas para as vacinas que andaram a inventar à pressão.
Até vir a próxima plandemia vão nos entreter com Israel, pois a Croácia já não dá audiências.
Sabes Rodrigo, é perigoso viver no meio de uma população que engole tudo o que lhe diz a comunicação social e governos (controlados pelos interesses macro económicos).
A voz da oposição é no mínimo silenciada. Em todos os temas vigentes que são realmente importantes. Israel, Croácia, vacina, mudança climática etc etc.
Estamos na viragem para o trashumanismo,
Enfim, quando falamos de transhumanismo a coisa vai muito para além do vídeo árbitro ou das eleições eletrônicas do Gago… é a chamada quarta revolução industrial com tudo o que implica. (Mais de 70 per cent da população é desnecessária ).
Mas hoje em dia, tudo o que seja questionar a natação oficial é catalogado como teoria de conspiração e assim é assunto arrumado para muita gente.
Em linguagem futebolística, é como confiar no Varandas, Domingos Gomes, Ministro de desporto, etc….além dos experts como o Luís Dias, Março Pina, Carlos Barbosa da Cruz, Calado … Tudo o mais é conspiração.
Rodrigo, um grande amigo, companheiro de muitas batalhas (noitadas de trabalho) em associações do distrito do porto, médico e atualmente é o presidente de uma das maiores instituições de saúde do pais, na altura que chegou a minha vez de me vacinar liguei-lhe. Disse-me de imediato vacinar sem duvida nenhuma, havia riscos como há em todas as vacinas e ainda por cima esta só estava agora a ser massificada, mas o risco de ter complicações graves com o vírus era muito, mas muito maior. Deu-me o exemplo dele, que foi infetado logo nos primeiros meses, infetou a mulher e os dois filhos e a mulher e um dos filhos estiveram gravemente doentes, foram todos vacinados logo que foi possível.
Disse-lhe que além da informação contraditoria tinha tb receio por ser fumador e ele disse-me melhor que a vacina era mesmo deixar de fumar, mas esse facto, se mais não houvesse, era também um grande motivo para me vacinar. Tomei as duas primeiras doses e dps achei que já era demais e não tomei mais nenhuma.
Quanto ao exemplo que referes, se não estou em erro, o virus demorava algumas horas (48 hrs se não estou em erro) a incubar antes de se tornar transmissível pelo que o teste na quinta viajar no sábado não me parece que existisse grande riscos de transmissões. Quanto ao resto de acordo houve coisas verdadeiramente estupidas …..
Não tenho falado com ele sobre isso, mas um destes dias vou falar com ele sobre isso. Talvez ainda durante o fim de semana depois coloco aqui a opinião que acredita será a opinião de uma das pessoas mais credenciadas do pais para o fazer dado o atual trabalho dele.
Já agora durante a pandemia ele fez trabalho de formação e investigação para grandes laboratórios, a Roche foi um deles.
É a primeira vez que não concordo com aquilo que escreveu. Julgo que o seu amigo médico e família foram uma perfeita anormalidade estatística, infelizmente para eles. Porque metade de uma família, dois em quatro, gravemente doente com Covid é um absurdo estatístico, presumindo que os elementos tivessem uma saúde normal e sem terem chegado a terceira idade
Essa anormalidade estatística como lhe chamas, foi sentida por milhares de médicos só no nosso País, médicos que estiveram na 1ª linha a fazerem turnos de imersão parcial nas Urgencias e o problema não foi pior porque muitos médicos optaram por ou não ir para casa junto das famílias nas folgas, ou a andarem de mascara + viseira em casa!!!
Mas como acreditas nisso ao ponto de o escreveres proponho-te que te ofereças como voluntário (transportar doentes, encaminhar familias) para os Hospitais, agora que no tempo frio vamos ter um aumento da carga viral novamente, podes ir testar essas tuas certezas todas e depois o que seria o expoente máximo da tua teoria, podes ir tranquilamente para casa para junto da tua familia que certamente nada lhes acontecerá…Idiota!!!
A propósito, no meu agregado familiar existe uma transplantada, sei muito bem do que falo e sou tudo menos inconsciente, nem que seja porque passei com a minha filha umas temporada no IPO e uns meses com ela em isolamento na UTM(unidade de transplante). Portanto como deves calcular, já tenho a minha dose de transportar doentes e familiares para Hospitais
E como não te quero ofender apenas pensarei que és precipitado
O ofender não é meu costume, mas tu ofendeste todos os médicos/enfermeiros/maqueiros que se sacrificaram durante meses e anos durante a pandemia, para tratarem de ti da tua família e de mim e da minha e da do Francisco e do José…
Tenho sincera compreensão e toda a simpatia e solidariedade para com a tua filha, mas o andares a transporta-la dentro de um hospital, embora te coloque em mais risco que a um gajo no sofá, não se compara nem de perto nem de longe com a exposição dos maqueiros, enfermeiros e médicos das Urgências com pandemias ou sem elas…
And by the way o IPO não tem urgência “aberta” logo a exposição nem sequer se compara e ainda bem porque os doentes deles são muito mais frágeis e indefesos
E sim, metade de uma família presumivelmente nova e saudável com sintomas graves de Covid, é uma anomalia estatística.
A minha filha superou e pulveriza a taxa de sobrevida após tratamento da doença que a atingiu. Vou ficar por aqui, abstendo-me de adjectivação, bem como futuras respostas a comentários, num tema que nitidamente não dominas.
Tens razão não vale a pena continuar porque de facto estamos em campeonatos diferentes, aliás a tua falta de resposta a determinados conceitos incontestáveis que fui deixando como “lamirés” já me disseram tudo o que tinha para saber sobre a tua opinião e em que é que se baseia…
Desejo tudo de bom para ti e principalmente para a tua filha, Tchau
TO, desculpa mas não concordo contigo. É claro que o pessoal médico esteve muito mais exposto que todos os outros, mas isso não significa que tenham tido mais problemas graves de saúde. Tenho uma amiga enfermeira que apanhou 4 vezes, tenho outra amiga com o pacote todo de vacinas que apanhou 4 vezes também. Não quero de todo desrespeitar quem teve consequências graves mas a verdade é que 99% não teve, passou 2 a 5 dias com febre e acabou. O que ele disse foi que apesar de muita gente ter sido infectada a parte grave da doença não afectou quase ninguém que não tivesse outras doenças ou problemas de saúde, como tal ter 2 pessoas na mesma família com sintomas graves só é explicável havendo outros problemas de saúde não mencionados e por isso estatisticamente improvável. Conheço centenas de pessoas que ficaram doentes, cá em casa todos apanharam, ninguém foi vacinado, os meus pais de 75 anos foram vacinados e apanharam ambos covid antes e depois da vacina. A. Minha mãe teve os piores sintomas na reação à vacina em que passou uma semana de cama do que teve nas 2 vezes em que apanhou covid.
Como em muitas outras doenças que existem, a reação tem mais a ver com o teu sistema imunitário de que com outras coisas. Ninguém desrespeitou os médicos e enfermeiros e todos agradecemos o seu trabalho, muitas vezes lutando contra a falta de organização e meios disponíveis no nosso sistema de saúde.
Tentei já explicar num outro comentário que medi mal as palavras pois não tive/tenho conhecimento de quão grave foram os sintomas, aquilo que na altura percebi na conversa é que na família de 4, 2 tiveram sintomas ligeiros quiçá assintomáticos (não faço ideia pois não fui aos pormenores) e 2 tiveram sintomas mais pesados/graves/sérios.
Peço desculpa por ter induzido em erro quando falei em gravemente doentes … sinceramente, pode ser extrapolação minha quando ele me diz que tiveram sintomas/complicações mais graves.
Bom dia John e restantes interessados na conversa. Ontem apôs o ultimo comentário que fiz, desliguei e só hoje tive oportunidade de ver o desenvolvimento.
Não percebo a discordância pois nem sequer emiti opinião por não ter conhecimentos suficientes para falar do assunto de forma esclarecida. Tenho lido os comentários que se vão fazendo por aqui, lido e ouvido coisas que são tema nas redes sociais e de qd em vez na comunicação mainstream. Sei que o TO tem qualificações para falar do assunto e por isso considero relevantes as informações e as opiniões que partilha sobre o tema.
Relatei a experiencia do meu amigo médico, pois na altura também tinha muitas duvidas e lembrei-me que se haveria alguém para esclarecer as duvidas ele seria o ideal.
As tantas até pode ser alguém que tb conheces pois tem um cargo de grande responsabilidade e exposição, não é o ministro pois ele não se mete na politica mas poderia ser e quem sabe um dia não seja, o cargo que ocupa apesar de ser de nomeação politica apenas acontece por indicação/escolha de todo o staff hospitalar …
Talvez tenha medido mal as palavras quando falei em gravemente doentes, pois a conversa que na altura tive não chegou a esse pormenor …. o que ele transmitiu é que teve a família toda infetada num curto espaço de tempo e que os sintomas nele e num dos filhos foram ligeiros mas na esposa e no outro filho foram mais sérios/pesados/graves.
Em todo o caso uma família de 3/4/5 pessoas infetadas quase em simultâneo, até onde trabalho e são pouco mais de 200 pessoas houve varias situações.
Como disse anteriormente, vou tentar falar com o meu amigo e brevemente partilho aqui a opinião dele sobre os mais recentes estudos.
Tens razão Malcom, tu apenas relataste factos sem emitir opinião, houve de facto precipitação minha na interpretação ao teu comentário. Eu a chamar precipitado ao Tenham Orgulho e ter feito o mesmo contigo.
Sim Malcom posso entender perfeitamente, mesmo na comunidade médica havia opiniões contraditórias, mas muitos médicos se manifestaram contra, havia inclusive uma organização que tentaram abafar que se chamava médicos pela verdade. O que aconteceu foi que não se permitiu ouvir debate nem opiniões divergentes e que muitos governantes, assim como médicos, naturalmente não se quiseram expor ao perigo de poderem vir a ser criticados por uma decisão errada.
Quanto ao tempo de incubação do vírus, este foi-se adaptando às teorias e ao que dava jeito, chegou a ser 2h, depois era 12, 24h por ai fora, chegaram a dizer que podia resistir 1 semana num botão de elevador.
Neste mero exemplo da viagem, o virus podia estar em encubacão umas horas antes do teste e nem ser detectado, já para não falar da própria fiabilidade dos testes.
Mas enfim, hoje em dia há opiniões que já se permitem ouvir e que antes eram apelidadas de negacionistas, que vão trazendo alguma outra luz a toda esta temática. Como te digo, nunca fui contra as vacinas dadas à população em risco, nunca percebi é porque pessoas abaixo dos 50/55 cuja taxa de mortalidade era de 0,0001% tinham de ser vacinadas também, pois nunca acreditei na teoria de imunizar uma população cujo risco de morte ou complicações era mínimo. Respeito a tua decisão e a tua opinião, como eu espero que respeitem a minha.
Tens de distinguir a pressão para vender mais que existe na Industria Farmacêutica, como em todas as outra, da ciência médica em si…
Muitas das coisas (a do botão do elevador) eram ridículas e apenas serviam como selling point, outras que agora estão (algumas) a ser descartadas têm a ver com o processo de como se desenvolve a medicina, o maior “pressuposto” acerca da Medicina é que (as pessoas têm uma noção completamente errada sobre a mesma) a medicina É uma ciencia, certo, mas acontece que NÃO é uma ciencia exacta como a matematica ou fisica, ou seja a mudança de hipoteses, leis gerais cuidados e tratamentos mudam a uma velocidade estonteante, por exemplo em 20 anos a forma de usar antibióticos mudou de um extremo para o outro “escalation” para “de-escalation” e isso mudou todos os protocolos dos Cuidados Intensivos por exemplo…
Misturar tudo no mesmo saco serve determinados interesses, como és um gajo inteligente nem te vou sugerir que interesses são esses acho que chegas lá sozinho…
Médicos pela verdade, conheci um em PT, não usava máscara, obrigava quem entrava em contato com ele a não usar (doentes inclusive) e também e escrevia e falava muito sobre infeções e infeciologia, infelizmente a especialidade dele eram doenças auto-imunes…Nunca ouvi foi um infeciologista a dizer essas barbaridades
Depois temos aquele famoso “médico” Inglês que andava a ser entrevistado por tudo quanto eram sites negacionistas “O médico que foi despedido por dizer a verdade” acontece que ele nunca foi médico na vida tinha era um curso de medicinas alternativas…
Covid, a evolução da patologia tem sido, Graças a Deus benigna na direção da gripe por exemplo, ou seja o virus está mais contagiosos, mas menos patogénico e virulento (que são dois indicadores major) mas ninguém podia adivinhar na altura em que surgiu a pandemia qual seria a evolução do mesmo, nos dois últimos (este a a gripe das aves) correu bem, mas podia igualmente ter ido na direção da Gripe Espanhola (500M de infectados e 50M de mortos) ou das VHF (febres hemorrágicas) e se fosse esse o caso e os governos tivessem tido uma abordagem mais “light” como os negacionistas defendem se calhar não estávamos cá para discutir o assunto!!! É que é muito fácil acertar no totobola á segunda-feira
Por último o CDC e a FDA, o CDC é só a melhor e mais bem preparada agencia de controle de infeção do Mundo, conheci profissionalmente uma das “estrelas” deles é licenciada em farmácia e infeciologia, nem temos nada comparável cá, o que não quer dizer que o CDC seja infalível e tem de facto uma “agenda” a sobrevivência da espécie humana e a grande luta deles é que as empresas da Industria Farmacêutica continuem a investigar novos antibióticos, apesar deles não darem lucro…A campanha chama-se “Bad Buggs no Druggs” e se te quiseres dar ao trabalho de investigares se calhar vais passar a ter um entendimento diferente de determinadas coisas…
Por último a FDA, vou dar uma má noticia aqui ao pessoal, a FDA não aprova um pintelho que seja na Europa, porque a Europa tem a sua própria agencia de medicamentos a EMEA (se ainda não mudou de nome outra vez) que é completamente autónoma e independente da FDA, têm aprovações diferentes, parciais e iguais ás dos Americanos, portanto para as teorias defendidas por essa net fora que implicam a subversão da FDA e isto e aquilo no caso das vacinas agora têm de juntar também a subversão da EMEA, não achas que são subversões a mais?
Por último a minha opinião, quando isto começou, quando não se sabia em que direção o bicho ia, concordei e ainda concordo (porque eu faço prognósticos antes do jogo não é depois) com a maioria das medidas tomadas pelos governos a nível Mundial, inclusive a obrigatoriedade de vacinas e máscaras, hoje em dia com a evolução demonstrada pelas últimas estirpes* acho que a vacinação deve ser decidida a nível individual segundo um único vector risco-beneficio, tal como a vacina da gripe ou a da pneumonia (que recomendo a todos os fumadores como eu)
SL
*Era mesmo muito curioso era tentar estudar e compreender o papel das vacinas na evolução das estirpes , das ultimas infeções virais Mundiais, porque é que antes destas vacinas o “influenza” evoluiu para a gripe Espanhola e depois de termos começado a ter vacinas para a gripe e agora Covid as evoluções tenham sido todas benignas, terá relação, não terá? O que sei é que esse pessoal da net não está minimamente interessado em investigação séria, isso te garanto eu!!!
Aqui concordo com quase tudo o que dizes. Quero só te dizer que na fase inicial, também concordei com as medidas, ninguém sabia o que aí vinha e foi de facto assustador, mas passado o impacto inicial e quando começaram a sair cada vez mais dados estatísticos sobre a vulnerabilidade por faixa etária e taxa de mortalidade , fui mudando de opinião sobre a abordagem que devia ter sido feita. Não sou de todo um negacionista e acho até que esse termo prejurativo foi usado para ridicularizar quem tinha opiniões e soluções diferentes. Fico me por aqui, porque há tanta coisa que se pode debater que se torna aborrecido e mais interessante de ter em conversa presencial do que em prosa.
Abraço
A mesma fonte que já citei, numa conversa há mais de 20 anos disse-me que há/havia imensos fármacos/tratamentos que poderiam salvar vidas ou pelo menos tentar salvar, mas que por morosidade e exigências na aprovação não estavam a ser considerados.
Isto leva-me para um filme que vi recentemente apesar de já estar na minha plex há imenso tempo que para quem não viu fica a recomendação. Dallas Buyers Club.
“Médicos pela verdade, conheci um em PT, não usava máscara, obrigava quem entrava em contato com ele a não usar (doentes inclusive) e também e escrevia e falava muito sobre infeções e infeciologia, infelizmente a especialidade dele eram doenças auto-imunes…Nunca ouvi foi um infeciologista a dizer essas barbaridades”
Ou então “médicos” de terapias alternativas, psicólogos, etc…
tudo menos infecciologistas… (alguns, nem médicos eram)…
Quanto aos “Médicos pela Verdade” (também havia os “Jornalistas pela Verdade” (que de jornalistas nada tinham)…
Depois temos aquele famoso “médico” Inglês que andava a ser entrevistado por tudo quanto eram sites negacionistas “O médico que foi despedido por dizer a verdade” acontece que ele nunca foi médico na vida tinha era um curso de medicinas alternativas…
De passagem, reparo na animação que vai pela tasca. Hoje é uma rodinha de malhão. De mãozinhas dadas, lá vai uma rodada. Todos diferentes, todos iguais. Bem picaram o J para justificarem a existência, mas nada. Voltaram ao mesmo: um mata, outro esfola, outra diz umas graçolas e todos se estimam muito e se aplaudem mutuamente. Na verdade, já não é o Sporting que une esta gente. Há muito que a argamassa que os junta é o ódio a uma pessoa, a um certo modo de exercer uma presidência.
Modo que eu também não gosto, critico e gostaria de alterar. Enquanto sócio irei ter essa oportunidade. Os que por aqui se dedicam à arte de malhar, num coro cada vez mais afunilado (hoje foi a gala, antes os torniquetes, a wi fi ,etc) só lhes resta odiar porque não podem mudar nada. Desistiram.
Na verdade, a tasca continua a merecer uma passagem, se não for mais para ver o grau de degradação que o ódio faz às pessoas.
Posso dizer-te isto:
Acho que o presidente Varandas não tem um átomo de chama.Ao invés, tem o entusiasmo de um cangalheiro. Não consegue ser mobilizador, comunica mal e não consegue ser um verdadeiro lider. É distante com os sócios e incapaz de agregar quem está longe do círculo dele.
Penso tudo isto do Presidente.
Não o elegi e jamais votarei nele.
Reconheço, no entanto, que tem qualidades- todos temos qualidades- e a forma corajosa como já denunciou e enfrentou o mais ordinário e poderoso presidente deste reino manhoso do futebol tuga é uma delas.
Onde já se viu criticar o que se acha mal como a gala ser restrita à nata azeda da sociedade leonina? Pffffff
Faz lembrar…deixa ver….faz lembrar um país que se quer democrático, um clube que JÁ FOI democrático e faz lembrar também mais qualquer coisa…….Já sei, faz lembrar o Cacifo/Tasca que desde os seus inícios sempre foi assim: liberdade e democracia. Pensamento crítico e inconformismo. Pelo Sporting.
Mas tu não eras do Sporting na altura.
Quando quiseres malhar em quem malha não bebas verde quente.
Sou mais de malhar nos lampiões e fruteiros. Não me ajeito a malhar nos sportinguistas. Quando me dirijo aos malhadores da tasca, uns bebedolas que se acantonam na mesa dos fundos, não é a sportinguistas que falo, mas a uns tipos a caminho de “simpatizarem pelo Estoril” e que na caminhada vão destilando ódio a todos os que não bebericam a mixórdia que os mantém vivos.
Cumprimentos de um sportinguista que, vê lá, ainda viu ao vivo jogadores como o Damas ou Yazalde.
Fds não fosse pela diferença da escrita até diria que eras o J. É que só o J é que chega aqui, reclama porque os outros reclamam, mas depois não contra-argumenta, não diz puto. Manda vir com a “turma do malhão” e a única coisa que faz é também malhar. Claro que opinar sobre o assunto em questão não lhe assiste, porque teria de se contradizer ou dizer algo que as suas entranhas não permitem com risco de saltar cá para fora.
Se se malha sem razão, a solução é combater as ideias erronias com ideias corretas, e ao fim do dia saímos daqui todos com uma boa discussão e talvez um pouco mais ricos de sportinguismo. Mas vir aqui para escrever que os outros estão errados só porque sim, que só sabem é mandar vir, sem defender qualquer tipo de ideia contrária que se tenha ao que é dito é dos exercícios mais fúteis que vejo na Tasca.
É isso, é… O que nos move é o ódio a uma pessoa… Então não é…
Dizem e repetem estes disparates com uma naturalidade que me faz pensar…
Eu sempre ouvi dizer que “cuida o ladrão que os outos o são”.
Ou seja, para falares de “ódio a uma pessoa”, provavelmente tu é que tens/tiveste ódio a uma pessoa (BdC) e agora vens para aqui acusar os outros do mesmo.
Uma espécie de “Filha! Chama-lhes putas a elas antes que te chamem puta a ti”.
Deves ser daqueles que preferias que o Sporting perdesse para que o BdC fosse corrido da presidência do clube…
13 Outubro, 2023 at 8:27
Bom dia tasca.
Então ninguém foi a puta da gala que uma vez houve mal ao mundo por ter sido alterada um dia??
Agora faz se o que quer e ninguém pia…
13 Outubro, 2023 at 10:08
Outros tempos.
Indignação selectiva. É chamar a Maria Xixi que ela explica.
13 Outubro, 2023 at 11:14
Essa anda desaparecida.
Uns dizem que é por causa do mau ambiente.
Mas depois temos a ausência do Sake e outros que tais.
Deve ter sido pelo mau ambiente também.
Quem no fim chora e pede ao dono da tasca por “mudanças”…pois.
Coincidências…
13 Outubro, 2023 at 10:16
Tem a ver com a “união” do SCP que estes BILTRES promoveram e promovem…
Depois levam com um progressivo afastamento da massa adepta leonina.
13 Outubro, 2023 at 19:22
União é conversa fascista para abafar o espírito crítico. Fascismo é criar fascios, feixes, unidos em torno de uma única ideia. Curiosamente os fascistas de agora auto intitulam se anti fascistas.
13 Outubro, 2023 at 8:28
Bom dia a todos, turma do malhão, turma do croquette, turma dos desalinhados e a todos os outros. Às vezes, esquecemo-nos de que somos todos (o/do) Sporting. Mas não é o facto de sermos todos (o/do) Sporting que nos deve obrigar a apoiar acriticamente, à boa maneira da propaganda manipuladora de todas as ditaduras e de todos os populismos musculados. Somos todos (o/do) Sporting, sim, mas não temos todos de pensar o Sporting da mesma forma, nem de querer o mesmo Sporting – embora todos gostemos / gostássemos de o ver ganhar, em todos os campos, em todas as modalidades, em todos os escalões. O grande problema do Sporting é ganhar pouco. E não é com estes amadores que por lá andam, vaidosos, arrogantes, pouco democráticos e insuficientemente competentes, que passaremos a ganhar mais vezes.
13 Outubro, 2023 at 9:49
Podes crer. É que não é mesmo com estes BILTRES que se muda o paradigma de ganharmos pouco.
E sim, optei por denominar esta gente com um termo, BILTRES, muito abrangente que engloba todos os sinónimos referiste.
SL
13 Outubro, 2023 at 8:40
Bom dia a todos, Trincas a dar no duro, Varandas no trapaçavoting, é o que temos, além da putadagala.
13 Outubro, 2023 at 8:47
Um momento que diria ser quase semiótico:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/sporting/detalhe/sporting-reune-familia-em-cascais-as-imagens-da-edicao-2023-da-gala-honoris?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
“em Cascais”
“só para os da casa”
“à porta fechada”
Populaça? Sócios? Adeptos pé-descalço? Ter que aturar perguntas, entre os croquettes, a vichyssoise e os cocktails? Assim é muito melhor. Só gente fina, só gente de bem, só gente elegante, só gente acrítica.
À imagem, porventura, do Sporting que gostavam de construir.
13 Outubro, 2023 at 9:16
Gostava de fazer uma análise dos nucleos que vieram àquela tristeza de dia de nucleos que foi o jogo no Domingo (curiosamente em dia de AG) e convidados da Gala….
13 Outubro, 2023 at 9:50
As diferenças são muito mais profundas…
Estás pronto para uma dissertação?
13 Outubro, 2023 at 10:08
Então andamos aqui a dizer que devemos deixar todos os sócios poderem votar onde querem e lhes apetecem o mais rápido possivel, é uma coisa que tem de ser feito para ontem. Depois o que foi criado para ligar o Sporting aos sócios fora de Lisboa sempre levou um tratamento de merda. Sinceramente é daquelas coisas que pronto. Querem se fazer coisas gigantes, mas depois as mais pequenas, aquelas que pronto merecem nem que seja um gesto simbólico tipo um jornal inteiro dedicado, nientes.
13 Outubro, 2023 at 9:29
A plebe na gala honoris? Hahahahahahaha
Os rafeiros so servem para comprar a game box, gastar uns euros na loja verde, pagar cotas, comorar bilhetes de jogos a quase 100 euros… Enfim… Financiar a continuidade da elite a a frente do Campo Grande Futebol Clube com todas as mordomias e mediatismo que dai advém.
Continuem. Paguem… Mas paguem com muito amor ao Sporting!
Hahahahahahahaha
É dia de jogo, toda a gente sabe que eu vou, andar nos camarotes e tvs… Tenho casas pra comprar, dividas a saldar, e quem paga tudo sao voces!
13 Outubro, 2023 at 9:52
Como costumo dizer…
O SCP para estes BILTRES é apenas um meio para atingirem um fim.
13 Outubro, 2023 at 10:46
LOL
Ganda musica !
13 Outubro, 2023 at 9:51
Que pouca vergonha…
Z
13 Outubro, 2023 at 9:51
É mudar o lema.
Patetice, cagança, arrogância e snobismo. Eis o Sporting Clube de Portugal.
13 Outubro, 2023 at 10:02
Não olvidar, filha da putice, hipocrisia, cinismo e mais uma série de designações que assentam que nem uma luva nestes BILTRES.
13 Outubro, 2023 at 9:59
Gostei de ler foi …
“Optaram pela discrição”
Ahahahahahah
Discrição?!?
Então uma gala que visa premiar os atletas, colaboradores etc numa festa entre os seus agora passou a ser uma festa discreta.
Há, já sei, isto este ano foi assim porque a época anterior só o Futsal ganhou um título… Que maçada…
13 Outubro, 2023 at 10:12
Ele engaram-se. O que eles queriam escrever é que optaram pelo “à discrição”. Sabes que com estes penduras é sempre “all you can eat”.
13 Outubro, 2023 at 10:18
13 Outubro, 2023 at 16:16
eheheh
13 Outubro, 2023 at 10:47
Faz sentido uma vez que desportivamente e a nível de títulos, temos optado pela descrição também.
13 Outubro, 2023 at 17:31
Nível elevado de discrição…
13 Outubro, 2023 at 10:02
O Sporting Estratificado de Portugal.
Aposto que os que fizeram campanha pelo i-voting estiveram lá todos.
13 Outubro, 2023 at 10:18
+1906
13 Outubro, 2023 at 14:15
Um Sporting elitista como se quer…
13 Outubro, 2023 at 10:07
Como alguém já disse, a gala agora é só para a “nobreza. Outros tempos.
A plebe serve para pagar cotas e anunciar ao mundo recordes invisíveis. Ah e para votar a favor de qualquer trapaça que a coutada apresente. E se não aprovarem passam logo a escumalha de bloqueio.
Por isso é que esta corja de merda nunca será meu representante, nem terá o meu apoio em NADA.
13 Outubro, 2023 at 19:19
É o mesmo com a turma do alfabeto, com os covidianos, com quem não alinha nas current things… uma nova ideia de gestão política que só funciona quando não há contraditório possível na imprensa nem nas redes sociais. Há de morrer como tudo o que é errado e feio.
13 Outubro, 2023 at 10:26
Porra é só malhar.
Gostava de ler aqui alguém defender que assim é que está bom.
Mas o ambiente está tão mau na Tasca que as pessoas até perdem os argumentos pelo caminho.
Ou é isso ou lá foi a net abaixo outra vez…
13 Outubro, 2023 at 19:17
Tudo é o melhor possível. – Voltaire
Tudo é perfeito, continuamente perfeito. – qualquer budista ou mediante.
Há quem aprecie justiça, verdade, ética. Há quem aprecie apoio, união e celebração, mesmo que de mediocridade moral.
Chega te?
13 Outubro, 2023 at 10:33
A mim não me choca nada. Acho até que é a evolução normal neste Sporting de alta sociedade.
Já tivemos a puta da gala…hoje em dia temos uma gala de putas.
13 Outubro, 2023 at 10:46
LOL
13 Outubro, 2023 at 10:48
🙂 🙂
13 Outubro, 2023 at 10:55
hahahah
Top!
Z
13 Outubro, 2023 at 10:55
“Já tivemos a puta da gala…hoje em dia temos uma gala de putas.”
Podem fechar a internet por hoje.
Já ganhou.
13 Outubro, 2023 at 17:56
Olha lá, não te parece que o teu trocadiho soa bastante a imbecil?
Ofensivo para quaisquer atletas que ali estivessem?
Ou, visto por outro ângulo, vomitarias o mesmo se ali estivesse a tua mãe?
Desanquem o Varandas, os elementos do CD, ou croquetes como o Carlos Lopes, ou quem quiserem mas, antes, meçam o alcance do que dizem e quem possam atingir.
Acho que já dem ter idade para ter algum juízo.
Sporting sempre.
13 Outubro, 2023 at 18:12
“Desanquem o Varandas, os elementos do CD, ou croquetes”
Viste outras, Liondamaia?
13 Outubro, 2023 at 20:35
Epá desculpa lá que comentário infantil o teu, teve bastante graça e toda a gente percebeu de que putas é que ele se estava a referir.
13 Outubro, 2023 at 20:45
Coitadinho. Se beber não use a Internet.
13 Outubro, 2023 at 13:11
LOL
13 Outubro, 2023 at 13:52
Ahahahaha! Feito!
13 Outubro, 2023 at 17:36
🙂
13 Outubro, 2023 at 10:34
Os J’s desta vida devem lá ter estado todos juntinhos numa mesinha ao fundo da sala …
Hoje estão de ressaca, é normal, pois não estão habituados a festas “á discrição” …
13 Outubro, 2023 at 11:02
Depois do trabalho que têm aqui se não receberam um convite… Acho mesmo injusto.
Motivo para rescisão!! À atenção do agostinho!
Z
13 Outubro, 2023 at 10:52
Ouvi rumores de que tinha sido encontrado um saco do lidle com 200 votos a favor do I voting não contabilizados. Aparentemente votos de sócios que vivem no Alaska. Aguardam-se notícias sobre uma possível recontagem
13 Outubro, 2023 at 11:03
Opah… Isto assim vai ser dificil eleger o comentário do dia…
🙂 🙂 🙂
Z
13 Outubro, 2023 at 11:16
Do “Lider”.
Mas pensas que são todos barrascos como tu?
Deve ter sido do El Corte Inglês mas vocês deturpam as merdas todas só para malharem.
13 Outubro, 2023 at 11:47
Tens razão pá, que falta de nível, falha minha… Saco do corte inglês fica
13 Outubro, 2023 at 13:20
🙂
13 Outubro, 2023 at 12:03
Encontra-se cada merda ligada ao lidl…
É votos, é bananas cheias de coca….
Se houve muito mais coincidências, quase pareciam os lampiões…
13 Outubro, 2023 at 10:55
J… Foste à Gala??!
J?… Alô… J…
Ah… continuas sem Net…
Z
13 Outubro, 2023 at 16:20
Quase uma semana sem net desde a campanha pró i-voting. É dose.
13 Outubro, 2023 at 11:29
Como era previsível, o Porto teve um resultado negativo de quase 50M€…
13 Outubro, 2023 at 15:34
Eles é que sabem da vida deles…
Mas….
Tiveram um resultado destes num ano em que receberam uma batelada de dinheiro da champions.
Num ano normal o porco tem de fazer pai 70M em vendas para ter um resultado quase nulo….
Porra…é incrível como o Porco tem sido mal gerido…
Mas eles é que sabem. Eles estão contentes. De qualquer forma se der merda a culpa vai ser do centralismo….
13 Outubro, 2023 at 15:50
Falta aí o dinheiro do Otávio.
Já teve um ano bem pior que esse em que teve um prejuizo de 116M…
13 Outubro, 2023 at 15:55
Não falta não. O Otávio foi vendido no exercício de 2023/24.
O que significa que, se o Porco não passar a fase de grupos, nem o Otávio chega para ter resultado positivo do ano. Muito menos para compensar estes 50M de 22/23. Mesmo que passe a fase de grupos e ganhe o que ganhou no ano passado, terá um resultado positivo à pele se é que chega para ter…
13 Outubro, 2023 at 11:30
Festas de arromba(dos).
13 Outubro, 2023 at 11:56
Oh 5 violinos!!! Direito de veto eu? , sou dos gajos mais cordiais e democratas aqui da tasca. Sou um liberal da ponta dos pés ao cabelo, acredito na liberdade individual e na liberdade de expressão. Subscrevo o que quero subscrever vindo de quem vier, pois não acredito em verdades universais.
Sei que estavas na brincadeira, mas chefe da turma do Malhão não acho mesmo nada que seja, nem quero ser. Gosto da ironia e da brincadeira para chamar atenção sobre coisas que acho importantes sem ser insultuoso ou dono da verdade. Mas pertenço sem dúvida à irredutível aldeia de gauleses que quer o Varandas daqui para fora.
13 Outubro, 2023 at 12:01
Gosto exactamente de vir à tasca pela pluralidade de opiniões (Cherba nunca mudes) . Quantas e quantas vezes não dou por mim a rir sozinho com aquelas saídas inspiradas da malta.
13 Outubro, 2023 at 13:06
Outro aqui Rodrigo, hoje já me deliciei com a tirada do Babb.
13 Outubro, 2023 at 17:43
+1
13 Outubro, 2023 at 17:43
+1
13 Outubro, 2023 at 12:50
Passei…
Para vos dizer boa tarde..
Desejo de boa saúde para todos e vossas famílias…
Abraço…
Sporting Sempre…?
SL
13 Outubro, 2023 at 12:59
Boa tarde Max!
E muita força!!!
SL
Z
13 Outubro, 2023 at 13:03
Aí está ele.
Vá dando noticias com mais regularidade, sempre que possa.
A malta preocupa-se consigo.
Saúde Max.
13 Outubro, 2023 at 13:05
Igualmente Max, bom fim-de-semana
13 Outubro, 2023 at 13:07
Um abraço, Max.
13 Outubro, 2023 at 13:13
Saúde.
13 Outubro, 2023 at 13:53
Boa tarde Max! Força e grande abraço!
13 Outubro, 2023 at 14:16
Saúde, Max.
13 Outubro, 2023 at 14:41
Muita saúde amigo Max!
13 Outubro, 2023 at 14:48
Muita força Max!
13 Outubro, 2023 at 17:44
Forte abraço, Max!
SL
13 Outubro, 2023 at 18:30
“Sporting sempre…?” Isto é pergunta que se faça? 🙂
Um abraço!
13 Outubro, 2023 at 19:13
Óptimo saber de si. Que a recuperação prossiga e toda a sua família possa desfrutar do alívio de o ver com saúde.
13 Outubro, 2023 at 13:03
Invejosos
13 Outubro, 2023 at 13:04
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-a-reuniao-com-ca-a-sintonia-com-conceicao-e-a-desigualdade-em-relacao-ao-sporting?ref=FC%20Porto_DestaquesPrincipais
A partir de agora já está tudo fodido
13 Outubro, 2023 at 17:42
Ainda bem que é só a partir de agora…
13 Outubro, 2023 at 13:07
Fui à #uta da gala numa ocasião
Bebia-se e comia-se em grande
Na mesa da Turma do Malhão!
Na mesa ao lado, os Croquettes
Com aquelas caras que Deus lhes deu,
Enjoados perante tanto plebeu!
Do outro lado da sala, os sem espinha
Hoje de manhã eram Brunistas
E à noite já 100% Varandistas!
A turma da Central, a cair do tripé,
Exigia mais 100 votos por década,
Isto é democracia ou o que é que é?
Perante tais fregueses é complicado
Servir um menú em condições
Pagam como gatos, mas comem como leões!
Passámos ao discursos, de ocasião
Falaram o Capitão Bananas, o Tio Rogério e o Avô Roquette
O que disseram, não sei, tinha ido à retrete!
Entre churrasquinho e croquetes, champagne e cervejola
Passou-se uma noite divertida e bem passada:
Quando chegou a sobremesa, surpresa!, todos à pancada.
Eis uma Gala do Sporting, a que foi chamada de tudo,
Um Natal dos Hospitais misturado com o Entrudo.
Um clube único, especial, absolutamente diferente:
Derrotamo-nos sozinhos, ganhar não é pr’a gente.
E assim vamos, cantando e rindo, entre Tascas e blogs
Pobre Sporting. Com tais sportinguistas, um dia ainda te €odes.
13 Outubro, 2023 at 13:15
Podias fazer um desenho?
(É que sou analfabeto. Não sei ler…
Em outras palavras – socio do Sporting)
13 Outubro, 2023 at 13:37
Lolol
13 Outubro, 2023 at 13:19
Boa.
13 Outubro, 2023 at 13:21
Como dia o outro expulso, um verdadeiro saco de gatos.
13 Outubro, 2023 at 16:30
Ehehehe.
13 Outubro, 2023 at 16:30
Falta o M60 com um diária da puta da gala.
13 Outubro, 2023 at 20:37
Muito bom sniper, tens jeito para bardo também 🙂
13 Outubro, 2023 at 13:09
Será que os núcleos também estiveram representados?
Se calhar o de Braga e solar ups
13 Outubro, 2023 at 13:16
Sim, estiveram presentes o núcleo de Cascais, e o núcleo da quinta marinha.
13 Outubro, 2023 at 16:30
Esses dois de certeza.
13 Outubro, 2023 at 13:38
Somos mesmo ingratos, João Rocha deixou o clube saudável, quando percebeu o que aí vinha, mesmo contra a vontade dos médicos foi ao conselho leonino alertar, resultado, foi destratado.
O que fritou a pipoca, em fevereiro de 2018, apelando aos sócios, ou vocês me defendem ou eles matam-me…..resultado? há muitas formas de morrer.
Varandas, desiste das ações em tribunal contra ex-dirigentes, contrariando uma decisão da AG.
Conclusão, aberto a sugestões, hoje o JHC tomou a poção toda disponível.
13 Outubro, 2023 at 15:26
Subscrevo!
Uma questão…
Não cumprir uma decisão duma AG é legal?
Como é que isso acontece e não se passa nada?
13 Outubro, 2023 at 15:36
A decisão foi cumprida, as ações foram intentadas, depois os sucedâneos resolveram desistir das mesmas, quanto ao resto apelo ao douto entendimento do ilustre colega de tasca HY.
13 Outubro, 2023 at 16:32
Outro de ressaca de ontem.
13 Outubro, 2023 at 17:49
🙂
13 Outubro, 2023 at 14:05
O Cherba já organizava galas plebis causa para os sócios e adeptos do Sporting. Sem direitos de admissão. Até os croquetes podiam participar, que a gente não contava a ninguém.
13 Outubro, 2023 at 14:10
Opahh….
Olha aí….
Não há muitos mais ainda há quem se lembre do flop dos prémios da tasca…
iiiiiiiiii
13 Outubro, 2023 at 16:32
🙂
13 Outubro, 2023 at 15:24
Eu ajudo a organizar, se algum dia o Cherba & Cª quiserem pensar num grande evento de sportinguismo, à margem de orgãos sociais, notáveis e outros que tais.
Uma espécie de “Sporting, que futuro?”, mistura de congresso, “think tank”, manifestação de pujança, de orgulho e de pertença.
Não nos querem lá dentro? Pois bem, organizemo-nos cá fora. Creio que os estatutos nada dizem sobre movimentos ditos inorgânicos.
13 Outubro, 2023 at 14:22
Eu da gala só me lembro do post de uma das galas…
Foi de chorar a rir….
13 Outubro, 2023 at 14:59
Enquanto decorria a gala,
Os que não sabiam ler, e que não usam medalhas e exibem outras patentes, divertiam se assim no páteo.
https://vm.tiktok.com/ZGJ3KELmC/
13 Outubro, 2023 at 15:28
🙂
13 Outubro, 2023 at 16:25
https://www.youtube.com/watch?v=_TBmvegNu-I
Bastante explicativo.
13 Outubro, 2023 at 16:33
saudades do choro colectivo por causa da puta da gala.
13 Outubro, 2023 at 16:39
Sobre a gala, faço minhas as palavras de um ilustre tasqueiro proferidas em 2017:
“Pior gala que á memória. Enfim!
A gala foi medíocre. O momento de humor foi ridículo. Surpresas que tanto apregoavam não existiram.”
13 Outubro, 2023 at 16:56
Como assim não houve momentos de humor….. o Varandas não chegou a falar?
13 Outubro, 2023 at 17:03
“Turma do Malhão: Origins”
13 Outubro, 2023 at 17:14
Eu gosto do Rui Jorge, já sei que sou dos unicos que gosta mas gosto…
Mas há cenas que me ultrapassam…
Então o titular do Estoril e em belissima forma é o M. Fernandes e quem ele mete a titular é o Marques (que é um excelente jogador, sem duvida) que é suplente do Estoril? Mais o típico Paulo Bernardo que mal joga….
Eu sei que ele depois normalmente muda tudo de uns jogos para os outros mas a dificuldade que o M. Fernandes está a ter para “pegar” nesta equipa cheia de mediocridade não tem grande explicação…
13 Outubro, 2023 at 20:46
É por (muitas) dessas que não gostamos do RJ.
13 Outubro, 2023 at 17:16
Já pensaram que a “gala” que fizeram seja apenas para cumprir estatutos (ui, que eles se preocupam tanto com isso).
Croquetes e champanhe haverá em todos os jogos em Alvalade…
13 Outubro, 2023 at 17:41
Ainda sobre a puta da gala, que pérola:
“Pode parecer mentira, mas eu ainda sou do tempo em que passar a gala Honoris Sporting de dia 1 de julho para 30 de junho (cantando parabéns depois da meia noite) deu tanta polémica, que os notáveis oposicionistas até decidiram fazer um almoço de aniversário privado, tal foi o grau de enfunamento. Almoço que até teve direito a directos televisivos”
https://twitter.com/NunoPedroBispo/status/1712818242262057209?t=hzGK4pIdmcoelvLynE8Tyw&s=19
Só neste clube de coutadas e grupetas. De repente a gala ser feita meses depois e com acesso restrito já não incomoda ninguém dessa gentalha…. O Campo Grande FC em todo o seu esplendor.
Que vómito. Como é que este clube pode ter algum futuro…..
13 Outubro, 2023 at 17:43
Subscrevo!
13 Outubro, 2023 at 19:11
Depois de Alcochete nada surpreende.
13 Outubro, 2023 at 17:44
Percebo a indignação de muitos Sportinguistas por a gala ter decorrido este ano no maior segredo e descrição. Temos de entender que o espaço era limitado e foram apenas convidados aqueles que nos últimos tempos mais contribuíram para a pujança actual do nosso clube.
Mas parece que tudo decorreu com a maior tranquilidade e espírito de união, inclusive o Rui (nunca sube) Costa publicou no seu facebook uma selfie com o Mendes onde se podia ler. ” há muito tempo que não comia tão bem entre os amigos”
Haja saúde e boa disposição
13 Outubro, 2023 at 17:49
Diz-se até que foram desmontados alguns dos torniquetes de última geração do estádio para levar para o restaurante, que o Varandas não vai a nenhum evento sem eles
13 Outubro, 2023 at 18:05
E sem a sua gaita de foles.
13 Outubro, 2023 at 18:08
A gaita de foles é uma recordação que trouxe do Afeganistão, pois costumava tocar nos esconderijos e trincheiras secretas, para aumentar a moral dos nossos combatentes.
13 Outubro, 2023 at 18:09
Exactamente, reza a lenda!
13 Outubro, 2023 at 23:43
Ai era para dar moral? Pensava que era para afugentar o inimigo…
13 Outubro, 2023 at 19:20
Os torniquetes foi a entrada.
Uma bela entrada segundo dizem os que estiveram presentes.
13 Outubro, 2023 at 18:09
Mergulhei no arquivo da Tasca para reler os comentários da “puta da gala” e deparei-me com as entrevistas d’O Sonhador ao Malcom, Ana, JHC, Álvaro Antunes, Cherba e Sir Bobby Robson. Tempo bem empregue.
13 Outubro, 2023 at 18:24
https://www.instagram.com/reel/CxxdRQ0MuYD/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
13 Outubro, 2023 at 18:47
Pois… Já muita gente farta de saber isto, mas este assunto tem sido sonegado por terem feito centenas de milhões de pessoas passarem por parvos.
Vacinar velhinhos ou pessoas com deficiências imunitárias contra o covid quando as taxa de mortalidade eram altas ainda fazia sentido, já enfiar pela goela abaixo de biliões de pessoas saudáveis, era óbvio ser pura estupidez.
13 Outubro, 2023 at 18:56
A minha ex mulher tinha uma empresa na área da saúde e tinha um expert em epidemiologia a trabalhar com ela que fazia os planos para as empresas, já ele me dizia na altura, nunca vi nenhuma doença no mundo em que sejas assintomático e possas transmitir por via respiratória. Se o vírus mesmo estando presente numa dose tão baixa que não tem capacidade de te atingir como é que o podes transmitir por via respiratória ou tocando num corrimão. No entanto muita gente enriqueceu à conta disto.
14 Outubro, 2023 at 0:05
Oh phá ele não seria antes perito em epistemologia? É que de contrário espero que a tua ex-mulher o tenha despedido, porque tu ou eu ou qualquer um pode TRANSMITIR tuberculose estando assintomático…
Porque assintomático quer dizer sem sintomas, não quer dizer sem patologias…
14 Outubro, 2023 at 8:22
A transmissão da tuberculose pode acontecer pelo ar, de pessoa para pessoa através da inspiração de gotículas infectadas liberadas através da tosse, espirro ou fala. A transmissão só pode acontecer se houver comprometimento pulmonar e até 15 dias após o início do tratamento
14 Outubro, 2023 at 8:23
Quando existem sintomas pulmunares, sim pode ser transmissível.
14 Outubro, 2023 at 15:55
Todos os doentes com tuberculose pulmonar ou faringea têm um “janela” de 10 a 12 dias em que estão assintomáticos e podem transmitir…Admira-me que o tal especialista não saiba isso!!!
Quando o doente começa a fazer antibiótico precisa de 15 dias para ficar “estéril” por assim dizer, mas o efeito dos antibióticos nos sintomas é muito mais rápido 3 a 4 dias, portanto tens um período em que o doente está assintomático mas em que ainda pode contagiar os outros, isto não é rocekt science é aritmética…
Se precisares de fazer um antibiótico qualquer o médico diz que “tens de tomar a caixa toda” normalmente 7-8 dias* (por causa das resistencias) mas na maior parte das vezes ao fim de 3-4 dias já estás sem sintomas e um problema grave que existe é que muitas pessoas mal se apanham sem sintomas param o tratamento…
*excepção para a azitromicina que devido ao efeito pós antibiótico precisa apenas de 5 dias
14 Outubro, 2023 at 16:00
And by the way um dos antibióticos que é usado quase obrigatoriamente é um daqueles “velhinhos” a rifampicina que pode provocar nefro e hepato toxicidade…
Mas ninguém sequer se preocupa com isso visto que a outra opção é morrer de tuberculose…Risco beneficio sempre risco beneficio…
13 Outubro, 2023 at 19:04
A lista de atrocidades é bem longa. Não poder visitar parentes seniores, funerais sem ver o corpo, perder empregos, ameaça de congelamento de contas, ensaio de campos de tratamento que pareciam prisões, etc… o dinheiro fica curto para explicar como e porque o fizeram, como tiveram e teem colaboração de todos os sectores da sociedade e principalmente como ficam imunes á consequência dos seus actos.
Como exemplo “interessante”: quando a lista de efeitos secundários que a Pfizer teve de entregar á FDA foi publicada, começou logo a guerra na Ucrânia e com ela a nova current thing.
Ainda bem que isto não é a terra do dinheiro e do poder. Já tem dono há muito mas hoje em dia dizer o Seu Nome tende a ser causa para cancelamento.
13 Outubro, 2023 at 19:43
Sinceramente, actualmente eu acho que é muito pior do que julgamos…
https://www.instagram.com/p/Cxf3IWHI3qI/
Hoje pouco se pode esconder, especialmente quando certas pessoas fazem certas declarações. E, EU, acho como montes de coisas são ditas sem que se crie um alerta para tentar perceber o que se passa…
https://www.instagram.com/p/Cx9Jn8_tobc/
https://www.instagram.com/p/CxqB4ZbtKiy/
https://www.instagram.com/p/CyE3u4GNOCc/
Esta merda custa a acreditar?
Custa.
pensar que há seres humanos que são capazes disto é uma merda que deixa qualquer ser humano normal de rastos.
Mas, caramba, o mundo está cheio de anormais… Pais que violam os filhos, às vezes crianças de 8, 9, 10 anos… Imagens que nos chegam do conflito em Israel, com pessoas a arrastarem uma miúda toda nua pela rua, gajos a degolar pessoas, gajos a pegar fogo a pessoas com um rastilho e a vê-las arder vivas (esta chegou-me hoje)…
13 Outubro, 2023 at 21:49
Eram cabalas…
13 Outubro, 2023 at 22:49
Já não me lembro a quem foi que disse, acho que foi ao fã do Mateus Reis, mas um dos piores indicadores do que algo de muito errado se passou é a quantidade de atletas (homens) que morrem de paragens cardíacas ou insuficiências respiratórias depois de quase toda a gente ser vacinada. Quando as pessoas hipoteticamente mais saudáveis morrem assim, algo de mal está no Mundo.
E já que falas em americanos, curioso também o fato das farmacêuticas terem completa imunidade a processos que podiam a vir a ser feitos em caso de efeitos secundários das vacinas, isso e a quantidade de dinheiro que pagavam aos hospitais e médios para puxar a vacinação, e o dinheiro que davam ás pessoas que se vacinassem. Mas pronto, eles também lá não batem bem da cabeça, vêm criminosos e genocidas como heróis por isso…
13 Outubro, 2023 at 19:03
Já as máscaras foi provado cientificamente que não impediam os eventuais microns expelidos de saírem, pois os filamentos da máscara eram 30 vezes maiores que os microns. No entanto venderam-se biliões de mascaras. Dizer que a doença não existe e que não tinha um coeficiente de perigo é só parvo e não é ai que quero chegar, mas a histeria colectiva que durou 2 anos passou totalmente os limites da razoabilidade. A doença foi-se extinguindo como todas as doenças nos últimos 100 mil anos desde os neandertais, porque o vírus se vai mutando e enfraquecendo à medida que os humanos vão ganhando imunidade.
13 Outubro, 2023 at 19:09
Rodrigo, event 201 em outubro de 2019, patente do gates com um número especial algo como wp2020666 ou algo assim para uma tecnologia que cria um dispositivo nos corpos para upload da consciência, o que é óxido de grafeno, o que é visível nas autópsias a vacinados, etc… um sem fim de histórias abafadas que hão de dar belos documentários daqui a uns anos…
É preciso manter a calma e o discernimento num mundo onde ninguém parece livre para actuar de acordo com a sua razão e ainda menos para a partilhar.
Agora tens uma guerra com timing exactamente no momento que se descobriu que o dinheiro que o Biden manda para a Ucrânia volta para o senado americano em forma de lobbying. E ontem que o dinheiro americano dado ao Irão está a financiar o ataque a Israel. Qualquer gajo que entenda quem domina os bancos federais, tem 2 minutos de horror seguidos de uma vida silenciosa.
Força para a Moral dos que ainda sentem há coisas que valem mais do que estar em linha com as músicas que o regime toca.
E saúde não é? Saúde para todos.
13 Outubro, 2023 at 20:24
https://www.instagram.com/p/CyQ418qo1Uc/
13 Outubro, 2023 at 19:08
Parece que o Inácio vai para o banco! Acho bem para não ficar deslumbrado, só por ter marcado 2 golos no último jogo. Que baixe mas é a crista, pois há gente com cláusulas de rescisão mais altas a quem se deve dar prioridade!!
13 Outubro, 2023 at 19:30
Chama o Antônio.
Pena o João neves não poder ser adaptado a central….
13 Outubro, 2023 at 19:35
Haha, senão é… parece mesmo
13 Outubro, 2023 at 19:17
Tenho uma amiga que viajava todas as semanas de avião de Madrid para Lisboa, à 5 feira fazia o teste, ao sábado de manhã tinha autorização para viajar e ela toda contente viajava e eu perguntei lhe como é que sabia que não tinha apanhado covid entre o teste da 5 feira e a viagem de sábado, ao que ela obviamente não sabia responder. No entanto era super defensora das máscaras e das vacinas como medida para salvar a humanidade. Ora como é óbvio isto era ridículo e bastava pensar 2 min para se perceber que não havia garantia de absolutamente nada e qualquer uma daquelas pessoas no avião podia ter covid. Não se podia ir ao restaurante mas podia se andar de metro e autocarro, as crianças não podiam ir à escola nem brincar nos jardins, no entanto em 7 biliões de habitantes não morreu nem uma criança com covid que não tivesse outras doenças graves.
Portanto agora é um assunto que nem interessa muito falar. Espero sinceramente que não se venham a descobrir mais consequências nefastas para as vacinas que andaram a inventar à pressão.
13 Outubro, 2023 at 19:57
Subscrevo tudo!
Também tive amigos com cenas como essa da tua amiga… Impressionante como as pessoas se recusam a raciocinar.
13 Outubro, 2023 at 20:01
Até vir a próxima plandemia vão nos entreter com Israel, pois a Croácia já não dá audiências.
Sabes Rodrigo, é perigoso viver no meio de uma população que engole tudo o que lhe diz a comunicação social e governos (controlados pelos interesses macro económicos).
A voz da oposição é no mínimo silenciada. Em todos os temas vigentes que são realmente importantes. Israel, Croácia, vacina, mudança climática etc etc.
Estamos na viragem para o trashumanismo,
Enfim, quando falamos de transhumanismo a coisa vai muito para além do vídeo árbitro ou das eleições eletrônicas do Gago… é a chamada quarta revolução industrial com tudo o que implica. (Mais de 70 per cent da população é desnecessária ).
Mas hoje em dia, tudo o que seja questionar a natação oficial é catalogado como teoria de conspiração e assim é assunto arrumado para muita gente.
Em linguagem futebolística, é como confiar no Varandas, Domingos Gomes, Ministro de desporto, etc….além dos experts como o Luís Dias, Março Pina, Carlos Barbosa da Cruz, Calado … Tudo o mais é conspiração.
13 Outubro, 2023 at 20:05
Tudo o que seja questionar a narração (não natação) oficial é denominado de teoria de conspiração…
13 Outubro, 2023 at 20:32
Rodrigo, um grande amigo, companheiro de muitas batalhas (noitadas de trabalho) em associações do distrito do porto, médico e atualmente é o presidente de uma das maiores instituições de saúde do pais, na altura que chegou a minha vez de me vacinar liguei-lhe. Disse-me de imediato vacinar sem duvida nenhuma, havia riscos como há em todas as vacinas e ainda por cima esta só estava agora a ser massificada, mas o risco de ter complicações graves com o vírus era muito, mas muito maior. Deu-me o exemplo dele, que foi infetado logo nos primeiros meses, infetou a mulher e os dois filhos e a mulher e um dos filhos estiveram gravemente doentes, foram todos vacinados logo que foi possível.
Disse-lhe que além da informação contraditoria tinha tb receio por ser fumador e ele disse-me melhor que a vacina era mesmo deixar de fumar, mas esse facto, se mais não houvesse, era também um grande motivo para me vacinar. Tomei as duas primeiras doses e dps achei que já era demais e não tomei mais nenhuma.
Quanto ao exemplo que referes, se não estou em erro, o virus demorava algumas horas (48 hrs se não estou em erro) a incubar antes de se tornar transmissível pelo que o teste na quinta viajar no sábado não me parece que existisse grande riscos de transmissões. Quanto ao resto de acordo houve coisas verdadeiramente estupidas …..
13 Outubro, 2023 at 20:37
E o que diz esse teu amigo médico agora?
Tem a mesma opinião, com 2 anos de estudos em cima?
13 Outubro, 2023 at 20:46
Não tenho falado com ele sobre isso, mas um destes dias vou falar com ele sobre isso. Talvez ainda durante o fim de semana depois coloco aqui a opinião que acredita será a opinião de uma das pessoas mais credenciadas do pais para o fazer dado o atual trabalho dele.
Já agora durante a pandemia ele fez trabalho de formação e investigação para grandes laboratórios, a Roche foi um deles.
13 Outubro, 2023 at 23:47
Olá:
É a primeira vez que não concordo com aquilo que escreveu. Julgo que o seu amigo médico e família foram uma perfeita anormalidade estatística, infelizmente para eles. Porque metade de uma família, dois em quatro, gravemente doente com Covid é um absurdo estatístico, presumindo que os elementos tivessem uma saúde normal e sem terem chegado a terceira idade
SL
14 Outubro, 2023 at 0:26
Essa anormalidade estatística como lhe chamas, foi sentida por milhares de médicos só no nosso País, médicos que estiveram na 1ª linha a fazerem turnos de imersão parcial nas Urgencias e o problema não foi pior porque muitos médicos optaram por ou não ir para casa junto das famílias nas folgas, ou a andarem de mascara + viseira em casa!!!
Mas como acreditas nisso ao ponto de o escreveres proponho-te que te ofereças como voluntário (transportar doentes, encaminhar familias) para os Hospitais, agora que no tempo frio vamos ter um aumento da carga viral novamente, podes ir testar essas tuas certezas todas e depois o que seria o expoente máximo da tua teoria, podes ir tranquilamente para casa para junto da tua familia que certamente nada lhes acontecerá…Idiota!!!
14 Outubro, 2023 at 1:25
Olá:
Não é preciso ofender.
A propósito, no meu agregado familiar existe uma transplantada, sei muito bem do que falo e sou tudo menos inconsciente, nem que seja porque passei com a minha filha umas temporada no IPO e uns meses com ela em isolamento na UTM(unidade de transplante). Portanto como deves calcular, já tenho a minha dose de transportar doentes e familiares para Hospitais
E como não te quero ofender apenas pensarei que és precipitado
SL
14 Outubro, 2023 at 1:36
O ofender não é meu costume, mas tu ofendeste todos os médicos/enfermeiros/maqueiros que se sacrificaram durante meses e anos durante a pandemia, para tratarem de ti da tua família e de mim e da minha e da do Francisco e do José…
Tenho sincera compreensão e toda a simpatia e solidariedade para com a tua filha, mas o andares a transporta-la dentro de um hospital, embora te coloque em mais risco que a um gajo no sofá, não se compara nem de perto nem de longe com a exposição dos maqueiros, enfermeiros e médicos das Urgências com pandemias ou sem elas…
And by the way o IPO não tem urgência “aberta” logo a exposição nem sequer se compara e ainda bem porque os doentes deles são muito mais frágeis e indefesos
14 Outubro, 2023 at 1:37
Olá:
E sim, metade de uma família presumivelmente nova e saudável com sintomas graves de Covid, é uma anomalia estatística.
A minha filha superou e pulveriza a taxa de sobrevida após tratamento da doença que a atingiu. Vou ficar por aqui, abstendo-me de adjectivação, bem como futuras respostas a comentários, num tema que nitidamente não dominas.
SL
SL
14 Outubro, 2023 at 1:58
Tens razão não vale a pena continuar porque de facto estamos em campeonatos diferentes, aliás a tua falta de resposta a determinados conceitos incontestáveis que fui deixando como “lamirés” já me disseram tudo o que tinha para saber sobre a tua opinião e em que é que se baseia…
Desejo tudo de bom para ti e principalmente para a tua filha, Tchau
14 Outubro, 2023 at 8:40
TO, desculpa mas não concordo contigo. É claro que o pessoal médico esteve muito mais exposto que todos os outros, mas isso não significa que tenham tido mais problemas graves de saúde. Tenho uma amiga enfermeira que apanhou 4 vezes, tenho outra amiga com o pacote todo de vacinas que apanhou 4 vezes também. Não quero de todo desrespeitar quem teve consequências graves mas a verdade é que 99% não teve, passou 2 a 5 dias com febre e acabou. O que ele disse foi que apesar de muita gente ter sido infectada a parte grave da doença não afectou quase ninguém que não tivesse outras doenças ou problemas de saúde, como tal ter 2 pessoas na mesma família com sintomas graves só é explicável havendo outros problemas de saúde não mencionados e por isso estatisticamente improvável. Conheço centenas de pessoas que ficaram doentes, cá em casa todos apanharam, ninguém foi vacinado, os meus pais de 75 anos foram vacinados e apanharam ambos covid antes e depois da vacina. A. Minha mãe teve os piores sintomas na reação à vacina em que passou uma semana de cama do que teve nas 2 vezes em que apanhou covid.
Como em muitas outras doenças que existem, a reação tem mais a ver com o teu sistema imunitário de que com outras coisas. Ninguém desrespeitou os médicos e enfermeiros e todos agradecemos o seu trabalho, muitas vezes lutando contra a falta de organização e meios disponíveis no nosso sistema de saúde.
14 Outubro, 2023 at 12:00
Tentei já explicar num outro comentário que medi mal as palavras pois não tive/tenho conhecimento de quão grave foram os sintomas, aquilo que na altura percebi na conversa é que na família de 4, 2 tiveram sintomas ligeiros quiçá assintomáticos (não faço ideia pois não fui aos pormenores) e 2 tiveram sintomas mais pesados/graves/sérios.
Peço desculpa por ter induzido em erro quando falei em gravemente doentes … sinceramente, pode ser extrapolação minha quando ele me diz que tiveram sintomas/complicações mais graves.
14 Outubro, 2023 at 11:51
Bom dia John e restantes interessados na conversa. Ontem apôs o ultimo comentário que fiz, desliguei e só hoje tive oportunidade de ver o desenvolvimento.
Não percebo a discordância pois nem sequer emiti opinião por não ter conhecimentos suficientes para falar do assunto de forma esclarecida. Tenho lido os comentários que se vão fazendo por aqui, lido e ouvido coisas que são tema nas redes sociais e de qd em vez na comunicação mainstream. Sei que o TO tem qualificações para falar do assunto e por isso considero relevantes as informações e as opiniões que partilha sobre o tema.
Relatei a experiencia do meu amigo médico, pois na altura também tinha muitas duvidas e lembrei-me que se haveria alguém para esclarecer as duvidas ele seria o ideal.
As tantas até pode ser alguém que tb conheces pois tem um cargo de grande responsabilidade e exposição, não é o ministro pois ele não se mete na politica mas poderia ser e quem sabe um dia não seja, o cargo que ocupa apesar de ser de nomeação politica apenas acontece por indicação/escolha de todo o staff hospitalar …
Talvez tenha medido mal as palavras quando falei em gravemente doentes, pois a conversa que na altura tive não chegou a esse pormenor …. o que ele transmitiu é que teve a família toda infetada num curto espaço de tempo e que os sintomas nele e num dos filhos foram ligeiros mas na esposa e no outro filho foram mais sérios/pesados/graves.
Em todo o caso uma família de 3/4/5 pessoas infetadas quase em simultâneo, até onde trabalho e são pouco mais de 200 pessoas houve varias situações.
Como disse anteriormente, vou tentar falar com o meu amigo e brevemente partilho aqui a opinião dele sobre os mais recentes estudos.
14 Outubro, 2023 at 14:36
Olá:
Tens razão Malcom, tu apenas relataste factos sem emitir opinião, houve de facto precipitação minha na interpretação ao teu comentário. Eu a chamar precipitado ao Tenham Orgulho e ter feito o mesmo contigo.
SL
13 Outubro, 2023 at 22:00
Sim Malcom posso entender perfeitamente, mesmo na comunidade médica havia opiniões contraditórias, mas muitos médicos se manifestaram contra, havia inclusive uma organização que tentaram abafar que se chamava médicos pela verdade. O que aconteceu foi que não se permitiu ouvir debate nem opiniões divergentes e que muitos governantes, assim como médicos, naturalmente não se quiseram expor ao perigo de poderem vir a ser criticados por uma decisão errada.
Quanto ao tempo de incubação do vírus, este foi-se adaptando às teorias e ao que dava jeito, chegou a ser 2h, depois era 12, 24h por ai fora, chegaram a dizer que podia resistir 1 semana num botão de elevador.
Neste mero exemplo da viagem, o virus podia estar em encubacão umas horas antes do teste e nem ser detectado, já para não falar da própria fiabilidade dos testes.
Mas enfim, hoje em dia há opiniões que já se permitem ouvir e que antes eram apelidadas de negacionistas, que vão trazendo alguma outra luz a toda esta temática. Como te digo, nunca fui contra as vacinas dadas à população em risco, nunca percebi é porque pessoas abaixo dos 50/55 cuja taxa de mortalidade era de 0,0001% tinham de ser vacinadas também, pois nunca acreditei na teoria de imunizar uma população cujo risco de morte ou complicações era mínimo. Respeito a tua decisão e a tua opinião, como eu espero que respeitem a minha.
Abraço
14 Outubro, 2023 at 1:27
Tens de distinguir a pressão para vender mais que existe na Industria Farmacêutica, como em todas as outra, da ciência médica em si…
Muitas das coisas (a do botão do elevador) eram ridículas e apenas serviam como selling point, outras que agora estão (algumas) a ser descartadas têm a ver com o processo de como se desenvolve a medicina, o maior “pressuposto” acerca da Medicina é que (as pessoas têm uma noção completamente errada sobre a mesma) a medicina É uma ciencia, certo, mas acontece que NÃO é uma ciencia exacta como a matematica ou fisica, ou seja a mudança de hipoteses, leis gerais cuidados e tratamentos mudam a uma velocidade estonteante, por exemplo em 20 anos a forma de usar antibióticos mudou de um extremo para o outro “escalation” para “de-escalation” e isso mudou todos os protocolos dos Cuidados Intensivos por exemplo…
Misturar tudo no mesmo saco serve determinados interesses, como és um gajo inteligente nem te vou sugerir que interesses são esses acho que chegas lá sozinho…
Médicos pela verdade, conheci um em PT, não usava máscara, obrigava quem entrava em contato com ele a não usar (doentes inclusive) e também e escrevia e falava muito sobre infeções e infeciologia, infelizmente a especialidade dele eram doenças auto-imunes…Nunca ouvi foi um infeciologista a dizer essas barbaridades
Depois temos aquele famoso “médico” Inglês que andava a ser entrevistado por tudo quanto eram sites negacionistas “O médico que foi despedido por dizer a verdade” acontece que ele nunca foi médico na vida tinha era um curso de medicinas alternativas…
Covid, a evolução da patologia tem sido, Graças a Deus benigna na direção da gripe por exemplo, ou seja o virus está mais contagiosos, mas menos patogénico e virulento (que são dois indicadores major) mas ninguém podia adivinhar na altura em que surgiu a pandemia qual seria a evolução do mesmo, nos dois últimos (este a a gripe das aves) correu bem, mas podia igualmente ter ido na direção da Gripe Espanhola (500M de infectados e 50M de mortos) ou das VHF (febres hemorrágicas) e se fosse esse o caso e os governos tivessem tido uma abordagem mais “light” como os negacionistas defendem se calhar não estávamos cá para discutir o assunto!!! É que é muito fácil acertar no totobola á segunda-feira
Por último o CDC e a FDA, o CDC é só a melhor e mais bem preparada agencia de controle de infeção do Mundo, conheci profissionalmente uma das “estrelas” deles é licenciada em farmácia e infeciologia, nem temos nada comparável cá, o que não quer dizer que o CDC seja infalível e tem de facto uma “agenda” a sobrevivência da espécie humana e a grande luta deles é que as empresas da Industria Farmacêutica continuem a investigar novos antibióticos, apesar deles não darem lucro…A campanha chama-se “Bad Buggs no Druggs” e se te quiseres dar ao trabalho de investigares se calhar vais passar a ter um entendimento diferente de determinadas coisas…
Por último a FDA, vou dar uma má noticia aqui ao pessoal, a FDA não aprova um pintelho que seja na Europa, porque a Europa tem a sua própria agencia de medicamentos a EMEA (se ainda não mudou de nome outra vez) que é completamente autónoma e independente da FDA, têm aprovações diferentes, parciais e iguais ás dos Americanos, portanto para as teorias defendidas por essa net fora que implicam a subversão da FDA e isto e aquilo no caso das vacinas agora têm de juntar também a subversão da EMEA, não achas que são subversões a mais?
Por último a minha opinião, quando isto começou, quando não se sabia em que direção o bicho ia, concordei e ainda concordo (porque eu faço prognósticos antes do jogo não é depois) com a maioria das medidas tomadas pelos governos a nível Mundial, inclusive a obrigatoriedade de vacinas e máscaras, hoje em dia com a evolução demonstrada pelas últimas estirpes* acho que a vacinação deve ser decidida a nível individual segundo um único vector risco-beneficio, tal como a vacina da gripe ou a da pneumonia (que recomendo a todos os fumadores como eu)
SL
*Era mesmo muito curioso era tentar estudar e compreender o papel das vacinas na evolução das estirpes , das ultimas infeções virais Mundiais, porque é que antes destas vacinas o “influenza” evoluiu para a gripe Espanhola e depois de termos começado a ter vacinas para a gripe e agora Covid as evoluções tenham sido todas benignas, terá relação, não terá? O que sei é que esse pessoal da net não está minimamente interessado em investigação séria, isso te garanto eu!!!
14 Outubro, 2023 at 8:57
Aqui concordo com quase tudo o que dizes. Quero só te dizer que na fase inicial, também concordei com as medidas, ninguém sabia o que aí vinha e foi de facto assustador, mas passado o impacto inicial e quando começaram a sair cada vez mais dados estatísticos sobre a vulnerabilidade por faixa etária e taxa de mortalidade , fui mudando de opinião sobre a abordagem que devia ter sido feita. Não sou de todo um negacionista e acho até que esse termo prejurativo foi usado para ridicularizar quem tinha opiniões e soluções diferentes. Fico me por aqui, porque há tanta coisa que se pode debater que se torna aborrecido e mais interessante de ter em conversa presencial do que em prosa.
Abraço
14 Outubro, 2023 at 16:14
Temos de nos encontrar nas roulotes um dia destes…
14 Outubro, 2023 at 12:33
A mesma fonte que já citei, numa conversa há mais de 20 anos disse-me que há/havia imensos fármacos/tratamentos que poderiam salvar vidas ou pelo menos tentar salvar, mas que por morosidade e exigências na aprovação não estavam a ser considerados.
Isto leva-me para um filme que vi recentemente apesar de já estar na minha plex há imenso tempo que para quem não viu fica a recomendação. Dallas Buyers Club.
14 Outubro, 2023 at 12:49
“Médicos pela verdade, conheci um em PT, não usava máscara, obrigava quem entrava em contato com ele a não usar (doentes inclusive) e também e escrevia e falava muito sobre infeções e infeciologia, infelizmente a especialidade dele eram doenças auto-imunes…Nunca ouvi foi um infeciologista a dizer essas barbaridades”
Ou então “médicos” de terapias alternativas, psicólogos, etc…
tudo menos infecciologistas… (alguns, nem médicos eram)…
Quanto aos “Médicos pela Verdade” (também havia os “Jornalistas pela Verdade” (que de jornalistas nada tinham)…
https://visao.pt/atualidade/sociedade/2021-02-09-fim-dos-medicos-pela-verdade-o-chega-e-as-afinidades-que-a-visao-destapou/
Depois temos aquele famoso “médico” Inglês que andava a ser entrevistado por tudo quanto eram sites negacionistas “O médico que foi despedido por dizer a verdade” acontece que ele nunca foi médico na vida tinha era um curso de medicinas alternativas…
Isso.
14 Outubro, 2023 at 12:44
“havia inclusive uma organização que tentaram abafar que se chamava médicos pela verdade”
https://visao.pt/atualidade/sociedade/2021-02-09-fim-dos-medicos-pela-verdade-o-chega-e-as-afinidades-que-a-visao-destapou/
14 Outubro, 2023 at 16:09
Há sempre uma “mão” politica por detrás destas coisas…
13 Outubro, 2023 at 19:22
De passagem, reparo na animação que vai pela tasca. Hoje é uma rodinha de malhão. De mãozinhas dadas, lá vai uma rodada. Todos diferentes, todos iguais. Bem picaram o J para justificarem a existência, mas nada. Voltaram ao mesmo: um mata, outro esfola, outra diz umas graçolas e todos se estimam muito e se aplaudem mutuamente. Na verdade, já não é o Sporting que une esta gente. Há muito que a argamassa que os junta é o ódio a uma pessoa, a um certo modo de exercer uma presidência.
Modo que eu também não gosto, critico e gostaria de alterar. Enquanto sócio irei ter essa oportunidade. Os que por aqui se dedicam à arte de malhar, num coro cada vez mais afunilado (hoje foi a gala, antes os torniquetes, a wi fi ,etc) só lhes resta odiar porque não podem mudar nada. Desistiram.
Na verdade, a tasca continua a merecer uma passagem, se não for mais para ver o grau de degradação que o ódio faz às pessoas.
13 Outubro, 2023 at 19:32
“Modo que eu também não gosto, critico e gostaria de alterar.”
A sério? Qual foi o post em que deste por ti a malhar no exmo doutor, partilha aí sff.
De resto muito bom texto, divirto-me imenso a ler-te como sempre. Um abraço e saudações leoninas do outro lado do muro
13 Outubro, 2023 at 19:47
Posso dizer-te isto:
Acho que o presidente Varandas não tem um átomo de chama.Ao invés, tem o entusiasmo de um cangalheiro. Não consegue ser mobilizador, comunica mal e não consegue ser um verdadeiro lider. É distante com os sócios e incapaz de agregar quem está longe do círculo dele.
Penso tudo isto do Presidente.
Não o elegi e jamais votarei nele.
Reconheço, no entanto, que tem qualidades- todos temos qualidades- e a forma corajosa como já denunciou e enfrentou o mais ordinário e poderoso presidente deste reino manhoso do futebol tuga é uma delas.
13 Outubro, 2023 at 20:05
ok, menção honrosa para ti hoje, a custo mais saiu, vou ter te te subscrever. 🙂 Saudações leoninas
13 Outubro, 2023 at 20:10
Saudações leoninas.
Viva o SCP
13 Outubro, 2023 at 20:51
Menção honrosa? Tiveste que arrancar aquilo porque ele nunca escreveu aqui uma linha daquelas por iniciativa própria.
Chama-lhe antes menção horrorosa.
13 Outubro, 2023 at 19:38
Hahaha o vinho do Douro è foda.
Bebe o verde da lixa que anima.
13 Outubro, 2023 at 19:40
A cada um os seus caminhos…
Uns malham em tudo o que mexe…
Outros malham direcionado….
Tu fazes o teu papel de malhar nos que malham.
A mim só me irrita o malhanco obsessivo em certos jogadores e no Amorim.
Mas Douro verde,
Como dizia o outro….
Anda malhar que tu malhas bem…
13 Outubro, 2023 at 20:55
Onde já se viu criticar o que se acha mal como a gala ser restrita à nata azeda da sociedade leonina? Pffffff
Faz lembrar…deixa ver….faz lembrar um país que se quer democrático, um clube que JÁ FOI democrático e faz lembrar também mais qualquer coisa…….Já sei, faz lembrar o Cacifo/Tasca que desde os seus inícios sempre foi assim: liberdade e democracia. Pensamento crítico e inconformismo. Pelo Sporting.
Mas tu não eras do Sporting na altura.
Quando quiseres malhar em quem malha não bebas verde quente.
13 Outubro, 2023 at 21:10
Sou mais de malhar nos lampiões e fruteiros. Não me ajeito a malhar nos sportinguistas. Quando me dirijo aos malhadores da tasca, uns bebedolas que se acantonam na mesa dos fundos, não é a sportinguistas que falo, mas a uns tipos a caminho de “simpatizarem pelo Estoril” e que na caminhada vão destilando ódio a todos os que não bebericam a mixórdia que os mantém vivos.
Cumprimentos de um sportinguista que, vê lá, ainda viu ao vivo jogadores como o Damas ou Yazalde.
13 Outubro, 2023 at 23:56
Olá:
Escreves bem Douro, estou como o Rodrigo. Grandes vinhos se fazem por aí. De resto julgo que exageras.
SL
13 Outubro, 2023 at 22:42
Fds não fosse pela diferença da escrita até diria que eras o J. É que só o J é que chega aqui, reclama porque os outros reclamam, mas depois não contra-argumenta, não diz puto. Manda vir com a “turma do malhão” e a única coisa que faz é também malhar. Claro que opinar sobre o assunto em questão não lhe assiste, porque teria de se contradizer ou dizer algo que as suas entranhas não permitem com risco de saltar cá para fora.
Se se malha sem razão, a solução é combater as ideias erronias com ideias corretas, e ao fim do dia saímos daqui todos com uma boa discussão e talvez um pouco mais ricos de sportinguismo. Mas vir aqui para escrever que os outros estão errados só porque sim, que só sabem é mandar vir, sem defender qualquer tipo de ideia contrária que se tenha ao que é dito é dos exercícios mais fúteis que vejo na Tasca.
14 Outubro, 2023 at 12:54
É isso, é… O que nos move é o ódio a uma pessoa… Então não é…
Dizem e repetem estes disparates com uma naturalidade que me faz pensar…
Eu sempre ouvi dizer que “cuida o ladrão que os outos o são”.
Ou seja, para falares de “ódio a uma pessoa”, provavelmente tu é que tens/tiveste ódio a uma pessoa (BdC) e agora vens para aqui acusar os outros do mesmo.
Uma espécie de “Filha! Chama-lhes putas a elas antes que te chamem puta a ti”.
Deves ser daqueles que preferias que o Sporting perdesse para que o BdC fosse corrido da presidência do clube…
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/quanto-mais-depressa-o-sporting-perder-mais-depressa-tera-um-futuro-melhor-9108137.html/
13 Outubro, 2023 at 19:43
Filho de Ronaldo no Dragão com a camisola do Sporting
13 Outubro, 2023 at 20:05
Vamos ver se não lhe cospem em cima
13 Outubro, 2023 at 21:21
Grande o puto!
13 Outubro, 2023 at 20:04
Eu já não gostava do Martinez quando estava na Bélgica e agora então… Que merdoso!
13 Outubro, 2023 at 20:06
Epá mas tem cá uma percentagem de vitórias….. 🙂
13 Outubro, 2023 at 20:55
I see what you did there 🙂
13 Outubro, 2023 at 22:09
🙂
13 Outubro, 2023 at 20:05
Um passe do Bruno Fernandes é meio golo