A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal inicia, esta noite (19h45), a participação nas competições europeias com uma recepção aos polacos do SPR Chrobry Głogów, no Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a primeira jornada do grupo H da EHF European League.
Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Ricardo Costa reconheceu que a ambição nesta prova passa por “chegar mais longe” do que há dois anos e na última época, quando os Leões atingiram os ‘oitavos’ e os quartos-de-final, respectivamente.
“Temos de guardar o maior número de pontos possível na primeira fase porque o formato da prova é ligeiramente diferente do ano passado. Esta primeira fase tem ainda mais importância do que nas edições anteriores, por isso é importante começarmos bem e fortes”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Não perder pontos em casa será fundamental e temos de ir passo a passo, não vale a pena olhar mais para a frente”.
17 Outubro, 2023 at 20:22
Grande tareia aos polacos
20-7 ao intervalo
17 Outubro, 2023 at 20:37
Outra equipa das Modalidades que cresceu IMENSO. Outro extraordinário trabalho do treinador.
A época passada perdemos fomos eliminados da competição internacional por 1 golo e o campeonato também por 1 golo … ambos em jogos onde as arbitragens deixaram muito a desejar (a do dragão caixa, então …). Mas a equipa já mostrava que tinha um potencial enorme.
Este ano, mantivemos a base e reforçámo-nos com muito critério.
Também aqui temos tudo para podermos ser felizes.
Um abraço e saudações leoninas
17 Outubro, 2023 at 21:10
Parece que nos falta um pivot, não sei se está lesionado o que veio este ano ou se não de adaptou.
Abraço e SL
18 Outubro, 2023 at 0:30
Boa noite, peço desculpa. Dragão Caixa ou Ladrão Caixa ? Tantas são as roubalheiras no covil do Macaco…
17 Outubro, 2023 at 20:39
Enorme o público do João Rocha, antes do início da 2ª parte, a dispensar um grande aplauso aos 4 adeptos polacos que estão no PJR a apoiar a sua equipa.
Bonito de se ver e ouvir!
SL
17 Outubro, 2023 at 21:36
Foi demasiado fácil, se isto for assim,temos possibilidades de ganhar a competição europeia
18 Outubro, 2023 at 2:18
Não, foi o confronto entre o andebol moderno, o nosso, jogado a 200 á hora e o andebol do “antigamente” mais estático e lento…
Quando apanharmos uma equipa mais moderna podemos tirar ilações, mas o trabalho desta secção, nomeadamente do scouting (davam jeito no futebol, os gajos) é altamente meritório, altamente!!!
18 Outubro, 2023 at 2:23
Só para teres uma ideia tanto o ponto Noruegues, como o central espanhol (2)foram “promovidos” dos sub-19 para a seleção A, nesta convocatória, tanto num País como no outro
E para teres a noção que se calhar tens o andebol Português não tem capacidade de ir buscar um jogador á seleção A Espanhola e muito dificilmente á Norueguesa…E o próximo a ser “promovido” vai ser o redes dinamarquês…
17 Outubro, 2023 at 21:56
ORGULHO, FORÇA, RAÇA.
Obrigado leões
17 Outubro, 2023 at 22:28
Esta equipa tem um bom treinador e isso é 50% do caminho para o sucesso.
Ganhem ou percam, tenho confiança no trabalho que fazem.
(:D 😀 😀 copiei do post do Voleibol… 😀 😀 😀 )
Gosto muito desta equipa e vamos bater-nos pelo campeonato!
Gostava que fizessem um brilharete na Europa, mas sem muita evidência do Kiko! 🙂
18 Outubro, 2023 at 2:14
Nós não temos o dinheiro dos roxos, (e o que temos nalguns casos é muito, mas muito mal gerido) dos roxos encarnados porque eles e muito bem em vez de se auto-aumentarem, aumentaram isso sim o dinheiro para as modalidades e dos roxos azuis porque eles só competem em 2 ou 3 e concentram o dinheiro nessas…
A solução são secções de “assinatura” ou seja projectos baseados num bom treinador que reúna uma boa estrutura, mais ou menos impermeavel, á volta e que tenha capacidade para montar um projecto que entusiasme os jogadores ao ponto de eles preferirem jogar no SCP se a diferença de salário não for exorbitante, como no caso do Eric…
Assim temos;
Futsal, Andebol e voley F
O Hoquei “não quisemos” e mandamos embora o gajo com capacidade de montar um esquema desse género
O basket fazemos como os lampiões ao mais pequeno percalço despejamos dinheiro para cima
O atletismo é um “reino” á parte…
E é isto…
18 Outubro, 2023 at 4:58
No hóquei estamos mais fracos que os lampiões?
18 Outubro, 2023 at 5:27
Sexta feira todos ao João Rocha!
Vamos lá dar um espetáculo a nível de apoio rapazes! Enchente, vamos empurrar a nossa equipa para vitória contra os lampiões.Vamos ganhar o derby com o nosso rugido 😉