Bom Domingo a todos, para o Max um abraço. Ontem tudo correu bem com a exceção do hóquei em patins, mas também não era fácil no Dragão, mas continuamos em primeiro, agora na companhia do Porto. Segunda feira é um dia chave, não decide nada, mas era importante dizermos presente. Tenho fé e tenho medo, tudo junto por um só nome – GYOKERES
Outra curiosidade, quero ver quantos é que estarão hoje no Voleibol feminino no João Rocha às 17h ,no jogo com o Porto Isto não basta só vir para aqui dar bocas, também é importante ajudarmos as moças com a nossa presença. Ontem no Dragão no hóquei em patins estava abarrotar e no voleibol feminino no jogo que o Porto teve com o Benfica na semana passada também. Os atletas precisam de apoio
Obrigado amigo…
E obrigado a todos vós companheiros e também amigos…
Não tenho andado lá muito bem e tenho de recorrer ao hospital ainda bem que tenho a possibilidade de existirem hospitais privados senão já tinha morrido…
Como foi possível deixaram destruir o SNS…?
Tudo de bom para todos vós e vossas famílias…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
Bom dia a todos.
Ontem, e sem termos jogado, os resultados foram muito bons para nós. Empates dos fanfarrões e do Carnide B.
Embora tenha gostado do resultado da equipa do trolha, admito que gostei da atitude dos gajos. A perder por 2 e com menos um jogador, conseguiram dar a volta ao resultado. Um exemplo que toda a equipa técnica do Amorim e seus jogadores podem e devem copiar. Ou seja, não é por ter menos um jogador que se tenha que por um autocarro e uma autocaravana a defender o resultado e que não se possa atacar e ganhar. E o que o braquilha fez foi num batatal idêntico ao da Polónia.
Veremos hoje o que os fruteiros fazem em Vizela, num campo muito difícil de se jogar, idêntico ao do S. Luís em Faro. Com inúmeros lesionados e a ter que trocar os jogadores de posições, será que Conceição anda a copiar Amorim na arte de inventar posições novas ???
A ver vamos o que o Pai Natal do fim de semana nos trás em relação ao resultado dos chocolatinhos.
Mas o que verdadeiramente interessa é que Sporting teremos no Bessa. Um Sporting amorfo, cona mole, preguiçoso ou medroso, destes últimos dois jogos com equipas amadoras, ou um Sporting que quer verdadeiramente ser campeão, jogar como um campeão e aproveitar as abébias dos rivais?
E nem vale a pena vir já com teorias da conspiração de ter o árbitro X ou o VAR Y.
Se o Sporting jogar para ganhar e para atacar e marcar golos sem andar sempre na engonhice, então não há árbitro ou sistema que resistam.
Portanto, é ganhar ou ganhar.
SL
Estás-te a passar… P q que vens por aqui estas merdas??
E tens aqui um peer review study: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9308124/
E o quê que o tratamento tem a ver com vacina profilatica?
Cherba, isto são merdas que extravasam o razoável.
Para quê ires buscar artigos à pubmed se tens o instagram e o Twitter mesmo à mão? Não vás nessa conversa das metanalises… isso é para enganar tolos conas de sabão que comem gelados com a testa e papam tudo o que lhes põem na frente. Vai o Twitter, isso sim, fonte fidedigna de informação científica inesgotável!
Podes dizer ao teu amigo que é verdade, o Twitter pode ter artigos iguais aos da pubmed. Mas agora que já aprendeste o que é a pubmed vai lá de vez em quando em vez de fazeres figura de parvo.
Nunca gostei de intermediários, muito menos havendo possibilidade de alteração dos dados ou de publicar apenas parte do artigo. Se vires um resumo de um jogo do Sporting na btv, não significa a que o jogo não tenha acontecido e podes ficar com uma ideia errada do que verdadeiramente aconteceu.
Esta foi de graça. Há hora do jogo falamos outra vez quando os conas moles do pote e companhia entrarem em campo.
“Nunca gostei de intermediários, muito menos havendo possibilidade de alteração dos dados ou de publicar apenas parte do artigo. Se vires um resumo de um jogo do Sporting na btv, não significa a que o jogo não tenha acontecido e podes ficar com uma ideia errada do que verdadeiramente aconteceu.”
Se vires na Sporting TV também…
E?
Meu caro, eu tenho mais de 30 anos no meio.
Já vi, com os meus olhos, merdas serem publicadas que não eram verdade. Já vi, com os meus olhos, em directo para o mundo inteiro, uma cena ser adulterada para dar o resultado que os clínicos queriam que desse.
Portanto, caro tasqueiro, quando falares destas merdas, tem sempre em consideração que eu estive por dentro do sistema e sei como o sistema funciona, ok?
O argumento que usas para um lado, serve para o outro também. Nunca te esqueças disso.
Por isso é que eu defendo que tens de questionar tudo e tens de tentar estar o melhor preparado possível para poderes analisar as coisas sem seres enganado – porque, pode ter a certeza, metade do mundo anda aqui a tentar enganar a outra metade!
ó meu caro filho da puta: porque usas o meu nome para vires para aqui dizer o que pensas, ou não?! Amigo cherba: quando é que se consegue acabar com esta merda?
Claro que na Sporting tv também pode estar adulterado. Eu disse o contrário por acaso? Disse que tudo o que vem na televisão é verdade? Tu és mesmo uma espécie rara. Não queres perceber não percebas, estou-me a cagar. Não mudes é a agulha da conversa. 30 anos no meio… também deves ter um primo na nasa e outro chinês que sabem tudo o que se passa.
Tens 30 anos no meio? Não deve ser no meio da Infeciologia de certeza porque eu, nessa vertente, não te conheço de parte nenhuma e eu CONHEÇO realmente todos os major players nessa área….
Tenho 30 anos de meio na Saúde.
Isso não me dá uma sapiência acrescida nas matérias, a não ser na minha, mas dá-ma a experiência de perceber, porque vi com os meus olhos e estive envolvido em algumas situações, que nem numa área como a Saúde, onde o bem maior é tratar das pessoas e não o dinheiro, é o dinheiro que manda e fazem-se merdas absolutamente inacreditáveis, mentirosas, falsas e de total falta de ética.
É só isso, e peço desculpa por não ter sido tão explicito para que vocês, seres superiores, pudessem perceber isso.
O Miguel é um exemplo do mal que faz a internet a pessoas menos informadas…encontram meia dúzia de larachas na internet e não tem pecho em partilhar isto como se fosse a verdade absoluta.
Mal ele sabe o que quer dizer peer-review— um maluquinho que publique na revista dos terraplanistas vai ter o seu artigo revisto por “peers”, outros maluquinhos que acreditam que a terra é plana…
Miguel, se não quer tomar a vacina, não tome. Faça como o Trump sugeriu e injecte lixívia nas veias. Agora respeite o trabalho dos profissionais de saúde que tiveram momentos terríveis durante a epidemia e os cientistas que deram o máximo para avançar com soluções.
De resto, fale de futebol que disso até percebe algumas coisas! 😉
O Miguel não é exemplo de nada e muito menos disso.
Laracha é um Zé Maria Pincel dizer uma cena qualquer e as pessoas seguirem isso. Olha, por exemplo, eu aparecer a dizer uma cena qualquer na net e as pessoas seguirem isso… Isso é uma Laracha.
Uma noticia, com base em estudos de pessoas do meio, aparecer transcrita em qualquer rede social – que é SÓ O MEIO de comunicação para chegar a mais pessoas – não é uma laracha.
Agora, tu podes acreditar ou não, isso já é com cada um.
Sobre os “cientistas que deram o máximo para avançar com soluções”, meu caro, está provado, assumido por muitas das pessoas envolvidas ao mais alto nível nas farmacêuticas, que a vacina não faz nada do bem que disse que fazia, nomeadamente evitar que as pessoas apanhem a doença e a transmitam aos outros – que, não sei se sabes, mas é a base de qualquer vacina – como que faz mal e foi causadora de milhares de mortes – comprovadas por pessoas do ramo nas autópsias que se fizeram – de pessoas até então saudáveis.
Eu podia entrar pela tua argumentação e dizer que TU és um exemplo da burrice das pessoas que se recusam a questionar as coisas e que aceitam tudo o que as fontes oficiais dizem… O típico gajo que ouve o Costa dizer que está tudo bem e, apesar de olhares à tua volta e não parecer nada isso, se ele diz é porque é verdade!
Meu caro, eu não sei o que tu fazes, mas se não estás ligado à área, podes apostar que eu leio muito mais sobre o assunto num mês do que tu lês ou ouves num ano! Portanto, mantém-te calmo e vai chamar desinformado a quem te fez as orelhas!
Eu ponho o que quiser, porque o Off Topic dá para falarmos do que quisermos e o assunto até já foi aqui debatido por várias pessoas.
Não gostas, passa à frente.
Eu achei interessante, por isso coloquei aqui.
O facto de ser algo retirado do Twitter ou do Instagram é irrelevante porque não é uma declaração dum Zé Maria Pincel dizer não sei o quê. É uma noticia que tem por base a opinião de pessoas do meio.
Só porque alguém colocou no Twitter ou lá onde for, não faz disso mentira porque esse artigo que metes aqui eu também posso colocar no Twitter e depois dizer-te que é uma merda do Twitter, burro do caralho!
Ainda aqui há dias citei António Damásio
para falar das consequências do excesso de informação e de como moldou a nossa sociedade.
Nem vou entrar em confronto acerca daquilo que acreditas ou não, podes acreditar no que tu quiseres. Não podes ficar amuado é quando contrargumentam, ainda para mais com verdadeiras fontes de informação.
Citando o teu estudo, Miguel:
Ivermectin use has been shown in multiple studies to associate with lower mortality during COVID-19 treatment. However, these studies are limited and include a small sample size resulting in a low level of scientific certainty, which is insufficient to make general recommendations for treatment. Ideally, randomized controlled trials with a sufficient study population would be better to obtain consistent conclusions about whether this drug can improve prognosis.
Estamos a falar no tratamento. Não estamos a falar na prevenção. Vacina é para prevenir, é uma medida profilática, serve para mitigar os sintomas de uma infeção vírica, o tratamento contra um vírus é puramente sintomático, só consegues tratar os sintomas e tens de esperar que os sintomas se dissipem e que o corpo combata a infeção por si.
Quanto aos estudos, não é porque um estudo diz uma coisa que depois podemos extrapolar para toda a população. É importanto haver ensaios clínicos com o número de pacientes saudáveis e não saudáveis suficientes para provar a eficácia de um medicamento ou de uma vacina. E no caso da vacina houve.
Demorou pouco a ser desenvolvida? Quando tens o mundo inteiro concentrado a fazer a mesma coisa, a lutar em prol do mesmo objectivo e sobretudo a partilhar informação entre eles é perfeitamente normal que se consigam coisas extraordinárias.
O problema do covid não é a infeção em si. É uma infeção respiratória, provocada por um vírus e aguenta-se bem se formos minimamente saudáveis, é verdade… o problema é que nunca estivemos expostos a este vírus, logo certamente vamos ficar doentes e estando doentes vamos arrebentar com a capacidade de resposta dos serviços de saúde, que foi o que aconteceu efetivamente. Agora imagina se toda a gente tivesse mantido a vida normal? A capacidade de resposta dos serviços tinha ido à vida muito mais cedo. Outro problema é que a população portuguesa quando tem uma dorzinha de cabeça, tosse e dores de corpo que pensa logo que tem um tumor em 5 sítios diferentes e vai para a urgência, tirando o lugar a quem realmente precisa, o caralho é que ligariam para a saúde 24 para ouvir que tem de ficar em casa, tomar paracetamol, beber água e esperar até 3 dias para que os sintomas amenizem e só depois, ver um médico se estes não tiverem passado.
A indústria farmacêutica é um valente merda, sobretudo o lobby americano… mas neste caso, estiveram exemplares.
As mazelas da pandemia são de índole política. O caos com a vacinação, o caos com a gestão da pandemia e o excesso de tempo em quarentena, o caos com os serviços de saúde que não estavam minimamente preparados e mesmo hoje, se acontecesse outra pandemia, seria a mesma merda pela falta de condições de trabalho.
Eu não fico amuado por me mostrarem que estou errado. Até agradeço.
E eu não fiquei amuado em momento alguma aqui.
O que eu não gosto e admito que é me ataquem por eu colocar aqui cenas que eu acho que são importantes, porque, ou trazem alguma luz aos assuntos, ou são verdade/factos.
“A indústria farmacêutica é um valente merda, sobretudo o lobby americano… mas neste caso, estiveram exemplares.”
São merdas como estas que me deixam estupefacto.
O Fauci está por trás de tudo o que aconteceu com o Covid19 que matou milhares de pessoas, ou pela doença, ou pelas vacinas. O Fauci tem ligação a TODA a industria farmacêutica e ao FDA nos EUA e tem manipulado tudo e mais alguma coisa há décadas.
Por alguma razão há inquéritos no Congresso a decorrer, à muita gente a querer o Fauci na prisão, e só o estado podre a que os EUA chegaram, numa corrupção sem precedentes – que sempre houve alguma mas nunca com as evidências que agora existem – é que têm safado o gajo – até porque isto envolve tantos M$ que dá para untar as mãos a muita gente.
Sinceramente, aconselho-te a ler mais sobre o tema e a tentar perceber o que está a ser feito lá para apanhar os gajos que criaram este embuste!
Eu nem vou pelo pouco tempo que demorou a ser desenvolvida. Não é preciso ir por aí para perceber que algo cheira mal nisto tudo.
Hoje tens declarações de pessoas envolvidas, tens estudos, tudo a indicar que foi um embuste. As vacinas não foram testadas – confirmado pela Pfizer e acho que pela Modena. As vacinas não evitam que apanhes a doença, nem evitam que a transmitas aos outros – está provado – e isso é a essência duma vacina. Logo, estas vacinas valem zero, como vacinas. Isto está provado.
Depois, os estudos entretanto feitos, mostram que as vacinas contêm produtos que fazem mal e que, por exemplo, potenciam o aparecimento do cancro – a sequência SV40 – e provocam problemas no coração – que são responsáveis pelo aumento brutal de ataques de coração em pessoas saudáveis, sem qualquer problema que pudesse indiciar isso, e em desportistas – que passou duma média de 20s por ano para mais de 800.
Vocês querem negar tudo isto, e o burro desinformado sou eu… Epá, tenham é juízo. Sim, eu tenho muito tempo, porque fiz toda a minha vida por chegar aqui, a preparar a minha reforma, e ter tempo para mim… Daqui a um ano, mais ou menos, conto reformar-me e viver de 30 e tal anos de trabalho, sair de Lisboa e ter muito mais tempo ainda. Mas eu não gasto o tempo a jogar computador ou a dormir. Gasto o tempo que tenho a ler, a cultivar-me, a educar-me, a aprender, e leio muito sobre isto, vejo muita coisa online – porque praticamente não vejo TV – pois online posso escolher o que ver.
Eu tenho mais de 30 anos de trabalho ligado à Saúde, uns 10 ligado ao Ensino, e, meu caro, eu sei o que a casa gasta. Sei merdas do Infarmed que são de bradar aos céus e são eles que ditam as regras e aprovam e desaprovam cenas. Portanto, nem a DGS, nem o Infarmed, nem nenhuma fonte oficial para mim são a Bíblia ou a Verdade Universal, só porque sim. Eu questiono tudo porque sei, por experiência própria e por experiência próxima, o que estas casas gastam. Há gente boa e má em todo o lado, como há gente competente e incompetente em todo o lado. Tens de saber separar uns dos outros e só o podes fazer questionando tudo e estando o melhor preparado possível para poderes analisar as coisas.
“… o problema é que nunca estivemos expostos a este vírus, logo certamente vamos ficar doentes e estando doentes vamos arrebentar com a capacidade de resposta dos serviços de saúde, que foi o que aconteceu efetivamente. Agora imagina se toda a gente tivesse mantido a vida normal? A capacidade de resposta dos serviços tinha ido à vida muito mais cedo.”
Desculpa mas estás equivocado.
Desde, pelo menos, os anos 90 que há estudos sobre o coronavírus. E esses estudos indicam que as vacinas não funcionam porque os vírus adaptam-se e mudam rapidamente. Acho que ainda ontem meti aqui um video sobre isso – ok, foi alguém que colocou as declarações oficiais no instagram por isso perderam a validade, certo?
A Suécia lidou com o problema dessa maneira, não fazendo o lockdown, mantendo as pessoas a fazer a sua vida normal, e foi o país que teve menos mortes por milhão de habitantes. Esta merda também se sabe há 2 anos, ou quase, e tu metes aqui uma barbaridade destas!
Eu sei que nem tudo o que anda na net é verdade, como sei que muitas das noticias que passam nas TVs são falsas e que outras simplesmente não passam porque não interessam a quem manda que passem.
Há uma diferença abissal entre ter um Zé Maria Pincel a fazer um vídeo e dizer que isto ou aquilo e colocá-lo no Twitter, e um João Paulo Trincha pegar num vídeo oficial de qualquer coisa e partilhá-lo no Twitter. Para os burros e para os desonestos, é tudo igual, porque aparece no Twitter. Mas quem tem 2 neurónios percebe que há uma diferença entre um vídeo de uma pessoa qualquer a dar a sua opinião e um vídeo oficial partilhado por uma pessoa qualquer.
E eu não meto aqui vídeos feitos por “pessoas quaisquer” para defender o que quer que seja. Meto vídeos oficiais, partilhados na net, seja em que plataforma for!
“A Suécia lidou com o problema dessa maneira, não fazendo o lockdown, mantendo as pessoas a fazer a sua vida normal, e foi o país que teve menos mortes por milhão de habitantes. Esta merda também se sabe há 2 anos, ou quase, e tu metes aqui uma barbaridade destas!”
Tu é que dizes barbaridades, Miguel.
A Suécia reconheceu o fracasso dessa medida e adoptou medidas restitivas.
«Copenhague, 17 dez (EFE).- O rei da Suécia, Carlos XVI Gustavo, admitiu nesta quinta-feira que seu país “falhou” na gestão da pandemia do novo coronavírus, devido ao elevado número de mortes, o maior na Escandinávia e no resto dos países nórdicos, algo considerado por ele como “terrível” ….»
Foi muito falado, na altura, a diferença de medidas tomadas na Suécia e no resto da UE, principalmente por a Suécia ter seguido estritamente as recomendações médicas dadas pelos organismos médicos, enquanto no resto da Europa a maioria das medidas foram muito mais políticas do que médicas.
Isto foi super debatido na altura, não só cá mas um pouco por todo o lado. Claro que não acertaram a 100%, como os outros não falharam a 100%,.
Os países Nórdicos tentam sempre abordagens diferentes porque eles se “escondem” atrás do clima, ou seja existem mais de 7.000 estirpes de E. coli (Escherichia coli) no Mundo e quanto mais húmido e quente for o clima há mais estirpes e mais raivosas, eles em vez de usarem os novos antibióticos para tratarem certas infeções decidiram “voltar para trás” e usar os mais antigos de todos (chama-se cycling) resultado? Resultou durante um tempo e depois ficaram com um problema tal de resistências que tiveram de andar a usar antibióticos hospitalares em ambulatório…
O principio está correto as terapêuticas devem ser locais e direcionadas tendo em conta o meio (população, clima, nível de vida, alimentação etc etc etc) em que vão ser aplicadas, mas as abordagens práticas falharam tanto no caso dos antibióticos como no caso do COVID!!!! FALHARAM!!!!
Miguel tu não tens sequer conhecimento suficiente para avaliares da validade ou não dos “estudos” que apresentas, mas e vou-te dar esta de borla, de uma forma simplista podes fazer duas coisas a esses “estudos” que apresentas verificar os critérios de inclusão/exclusão e contares muito atentamente, pelos dedinhos se for preciso, as variações da população estudada, ou seja pegas nos doentes que fizeram inicialmente parte dos diversos braços do estudo e depois comparas com os que chegaram ao fim desse mesmo estudo, em termos individuais (se for uma meta-analise tens de fazer isso para cada um dos estudos que lá estão) e vais ver aparecer um “mar” de “curiosidades”….
Óbvio que não tenho conhecimentos para avaliar os estudos ao detalhe.
O que faço então?
Ligo para ti e pergunto sobre cada assunto que ler para me dares a tua opinião, já que tu tens conhecimento para isso?
Eu tenho algum conhecimento, que me chega para, no geral, em muitas circunstâncias, perceber se faz sentido ou não. Há casos em que não tenho conhecimento para perceber se faz sentido ou não, e nesses não comento. Nos que acho que faz sentido, e nos que acho que não faz sentido, sim, tomo partido. Agora, o que eu acho, é só o que eu acho. Vocês é que têm a mania que eu ando aqui a dizer a verdade universal e que todos têm de pensar como eu ou fico amuado… Mas isso é um problema vosso.
Se eu disser um disparate, e tu me corrigires, eu não fico chateado contigo, antes pelo contrário.
Como é que tu fazes? Como é que analisas as coisas? Ou tudo o que sai da tua área de trabalho não tens opinião?
Gostava de aprender com pessoas melhores do que eu…
Por exemplo, como é que tu explicas que entre os atletas de alta competição as mortes por ataque cardíaco fossem na casa das 20 por ano e que após as vacinas passassem para mais de 800 por ano?
Ou isso nem te faz perder tempo?
Ou, outro exemplo, quando estudos e médicos dizem que a “spike protein” não é eliminada do corpo por causa das vacinas – quando normalmente é de uma forma relativamente rápida – e que isso provoca ataques cardíacos, como é que tu vês isso? É fake? Tem explicação? Não é bem assim? Os médicos que dizem isto são parvos e estão a enganar as pessoas e dão a cara porquê? Ganham dinheiro com as pessoas não serem vacinadas?
O que é extraordinário é que tu nem paras para pensar sobre as implicações do que dizes, para a tua teoria ser correcta é necessário um “cover-up” Mundial de proporções megalíticas, toda a investigação da Industria Farmaceutica, toda a FDA, todo o CDC, toda a EMEA, todos os SNS Mundiais, a esmagadora maioria dos médicos a nível Mundial….
Portanto o que tu estás implicitamente a dizer é que centenas de milhões de seres humanos estão a “conspirar” para matar o resto da humanidade…
E o que diz este “Zé Maria Pincel”, TenhamOrgulho, já está bem oara as implicações que tu aceitas?
É que isto é uma declaração oficial para o mundo e, obviamente, tem ali implicações que deviam fazer as pessoas comuns – como eu, tu e todos os tasqueiros – pensar e questionar o que se está a passar.
Além disto, tens Gates, que está longe de ser um Zé Maria Pincel qualquer, a defender o fim da proteína animal – acabar com a alimentação de animais – enquanto desenvolve fabricas de “carne 3D”, à base de insectos e outras coisas.
Claro, nada disto deve ser questionado, porque tem implicações e pode ofender alguém.
LEÃO DOS MARES, podes dar a tua opinião também, sobre o vídeo.
Obrigado
Mas tu sabes quantos medicamentos é que passam para o leite materno?
Nunca viste numa bula “se estiver a amamentar não tome isto antes de consultar o seu médico” achas que é porquê, para ires dar dinheiro ao médico?
O nosso corpo tem várias barreiras, a hematoencefálica por exemplo “filtra” os componentes que podem ser “admitidos” no cérebro, as mulheres têm mais duas barreiras uma para o leite e outra para o aparelho ginecológico, grande parte dos medicamentos passam essas barreiras todas ou parcialmente e TODOS que o fazem têm nas suas bulas avisos sobre isso e no caso das mulheres avisos específicos para o risco para os fetos e para o amamentar, é OBRIGATÓRIO não é um segredo maquiavélico, investiga Talidomida e ficas logo a perceber o porquê, essa empresa passou 30 anos a pagar indemnizações só para começar…
Portanto o gajo diz uma coisa corriqueira e tu vês logo uma teoria da conspiração….
Sim, eu sei que os medicamentos têm contra indicações. Quase todos, se é que não são todos mesmo.
Pronto, tu achas uma coisa corriqueira o que o gajo diz… Eu, confesso, tenho dificuldade em ver algo de corriqueiro nisto, até porque não é só o facto de algo passar para o leite materno que o gajo alerta. Ele alerta, acima de tudo, o que passa para o leite materno e o que isso fará às crianças e futuros adultos.
Portanto, para mim, cidadão comum, isto de corriqueiro não me parece ter nada. Mas se tu dizes, fico mais descansado – se não houver as implicações que muita gente aponta como objectivo!
“Desde, pelo menos, os anos 90 que há estudos sobre o coronavírus. E esses estudos indicam que as vacinas não funcionam porque os vírus adaptam-se e mudam rapidamente”
Todos os m.o. (bactérias, VIRÚS, fungos) evoluem, adaptam-se e mudam para tentar sobreviver nos meios aonde estão inseridos, é mesmo a teoria Darwinista em acção, acontece é que a evolução dos m.o. é muuuuuiiiiiito mais rápida que a dos seres mais complexos, humanos e animais, como é que combatemos isso? Inovando e criando novas terapêuticas e profilaxias como as vacinas para “equilibrar” os tempos evolutivos e para não acontecer o que aconteceu com a tuberculose e malária durante séculos e não derivar em problemas como a gripe Espanhola que matou 50M de pessoas que foi uma percentagem altíssima para a população Mundial da altura…
É por causa dessa evolução que a vacina da gripe de um ano é diferente da do ano anterior…
O que eu disse foi que o coronavírus muda mais rápido que o “normal” e foi isso que descobriram e, por isso, disseram que as vacinas não teriam efeito.
A estirpe dominante do virus influenza (gripe comum) também muda todos os anos, ou seja a vacina deste ano da gripe, no ano que vem, já não será tão eficaz na produção dos anticorpos específicos para combater a estirpe em causa. Ninguém fala em embuste… as vacinas podem não ser específicas para aquela estirpe, mas não significa que não façam absolutamente nada, só não são tão eficientes como outra seria e em momento algum evitam que sejas contaminado, evitam isso sim que ao invés de ficares 3 dias doente, provavelmente só ficas 1, no máximo 2 e no 3 dia já estás pronto para voltar à vida normal…
Foi o que me aconteceu esta semana, tive covid pela segunda vez, a primeira noite foi uma merda, no segundo dia à noite já estava melhor e ao terceiro dia só fiquei com o nariz entupido e agora já não tenho nada… a primeira vez foi exatamente a mesma cronologia de acontecimentos, mas os sintomas foram um pouco mais intensos, mas nada que não se aguente e tinha levado a vacina há uns 2 meses. Terei sido infectado por uma estirpe diferente? O meu sistema imunitário estaria pior na altura? Tantos fatores… a vida segue
Isso eu entendo.
Claro que isso se fala todos os anos, e que a vacina é diferente, etc.
O que eu li, e depois já ouvi falar disso noutro lado, foi que nos anos 90 fizeram um estudo sobre o coronavírus e a conclusão a que chegaram – que foi deles e não foi minha! – foi que este tipo de vírus muda mais rápido que os outros pelo que não havia vacinas que fossem eficazes – porque quando tivessem a vacina pronta o vírus já estaria a mudar ou houve até quem defendesse que o vírus mudaria mal a vacina começasse a ser dada, tipo como se fosse uma própria defesa do vírus.
Agora, e já que estás de boa fé e pareces perceber do assunto, vê se me consegues explicar uma coisa que nunca entendi muito bem…
Se o coronavírus é uma espécie de gripe – ainda que possa ser mais forte e que tenha mais efeitos em pessoas com a saúde debilitada – porque morreu tanta gente nos primeiros largos meses?
E eu sei que também morre gente de gripe.
Não era suposto, pelo menos grande parte dessa gente, ter conseguido sobreviver?
Lembro-me de se falar nisso, na China, depois de aparecer em Itália, dizem que fruto de turistas que vieram da China, e de repente estava a morrer gente em catadupa como se fosse um vírus catastrófico e não um coroavírus… E, claro, daí alastrou para todo o lado…
Abaixo tens a resposta, a primeira “linhagem” do virús era muito mais agressiva que aquela que agora anda por aí, porque a evolução das estirpes foi benigna, neste caso, mas podia ter evoluído na direção do ébola, por exemplo e ninguém sabe qual vai ser a resposta de um m.o. quando entra em circulação e começa a ser “bombardeado” com estimulos e respostas imunitárias…
O que a actual vacina faz é proteger-te com grande eficácia em relação ás estirpes mais antigas e mais agressivas e não é tão eficaz em relação ás estirpes do ano corrente…
E podes acrescentar que a primeira estirpe de influenza a entrar em “confronto” com a raça humana, provocou a gripe Espanhola que matou entre 50 a 100M de pessoas e infectou cerca de 500M o que correspondia na altura a 25% da população do Planeta…
É que este pessoal não tem noção, não têem a minima noção…
Desculpa mas isso não é verdade o que acabaste de escrever. A influenza afectou os que não tinham imunidade, na América do Sul, porque os europeus já a tinham. O desenvolvimento da raça humana com as defesas que hoje temos veio precisamente de exposição ao longo de milhares de anos de pandemias. Se vivêssemos todos numa bolha como vocês pretendem, hoje em dia nem existiamos.
O que não é verdade é o que acabaste de dizer, a gripe espanhola andou de “mãos dadas” com a primeira guerra Mundial, matou milhões na Europa e nos USA e no resto do globo também obviamente, aliás matou 5% da população Mundial e foi originária dos USA
Acho que estás a fazer confusão com os nomes o que descreveste aconteceu com a varíola e o sarampo, a gripe chama-se espanhola porque como Espanha não estava na 1ª guerra Mundial não havia censura sobre o assunto e os jornais Espanhois faziam uma escandaleira enquanto os dos outros Países era lápis azul para cima e silencio absoluto…
E infelizmente não podes ouvir o comentário de inúmeros povos que já não existem porque foram exterminados até ao último porque não haviam nessa altura nem vacinas nem tratamento….
Claro que como Ocidental com todo um sistema de saúde por detrás fica bem nas jantaradas um gajo dizer umas coisas desse género “são as pandemias que nos fortalecem” e outras coisas do género, o problema é aqueles que já não estão cá para contraporem esses argumentos porque foram dizimados e exterminados até ao último por essas “pandemias que nos tornam mais fortes”
Acho que devias pensar bem nas implicações do que disseste…
“E podes acrescentar que a primeira estirpe de influenza a entrar em “confronto” com a raça humana, provocou a gripe Espanhola que matou entre 50 a 100M de pessoas e infectou cerca de 500M o que correspondia na altura a 25% da população do Planeta…”
Faltou vir aqui um tasqueiro erudito e crente dizer que te limitaste a traduzir uma página da Wikipédia… Realmente, esta dualidade de critérios faz corar de vergonha o Eucalipto… 😀 😀 😀
Não Miguel não foi o que te disse, o que te disse é que estão sempre a aparecer novas estirpes, seja do Corona ou de outro qualquer, mas as estirpes “antigas” não “desaparecem” continuam a infectar e matar quando tomas a vacina da gripe ou da pneumonia ou do Covid ficas protegido contra essas estirpes antigas, das novas estirpes só no ano a seguir e assim sucessivamente…
E curiosamente no caso do COVID as estirpes antigas provocam mais morbilidade que as novas (até ver) por isso é que eu defendo que antes TODOS deviam ser vacinados e agora deve ser cada caso individualmente a avaliar o custo/beneficio em conjunto com o MÉDICO assistente…
A questão aqui não é essa. É o que está por trás destas vacinas.
Eu até posso dar de barato que as vacinas foram uma ajuda inicial, mesmo não sendo eficazes como eles diziam. Basta lembrar que se começou no 98% de eficácia e isso foi descendo e dos 70% para baixo deixaram de falar no assunto…
A questão é tudo o que vem associado às vacinas, que na altura se levantavam questões quanto à segurança que esse tipo de vacinas tinha ou deixava de ter – que era um assunto que já tinha pelo menos 2 décadas, talvez mais – e como se faria esse controle.
Hoje, já não são questões de segurança que se levantam, mas sim factos, como a quantidade impressionante de ataques cardíacos que apareceram pós-vacinas, e outras coisas que vários estudos dizem que demonstraram – e digo “dizem” para não dizerem que sou eu que digo!
Eu entendo toda a tua argumentação na defesa das vacinas. Toda. Não só entendo, como nada do que dizes eu discordo – portanto, entendo e concordo com essa argumentação.
Tu não falas é depois de toda a parte que eu questiono – que é a parte em que muita gente aponta que as vacinas tiveram impacto em milhares de situações negativas, e algumas das pessoas até apontam isso como tendo sido propositado porque foram “introduzidos” “mecanismos” nas vacinas que se sabia que teriam esses resultados e podiam ter usado outros – isto está, por exemplo, explicito no depoimento duma senhora “tóxilogista” – acho que é este o termo – no Congresso Americano, que não é propriamente o mesmo que dizer o que disse numa conversa de café.
A esta espécie de coronavirus não tinhas sido exposto ainda. Existem várias espécies mas até hoje apenas 3 infetaram humanos provenientes de animais (zoonoses). E muitas mais existirão, não temos é meios nem capacidade para as investigar/descobrir a todas.
As vacinas conferem “imunidade adquirida”, não servem para evitar a transmissão e nenhuma das vacinas existentes, para qualquer doença, conferem 100% de proteção. As vacinas são medidas profiláticas para mitigar sintomas de uma doença induzindo uma resposta no nosso organismo (produção de anticorpos) ativando o nosso sistema imunitário inato. A melhor forma de evitar a transmissão de doenças, sobretudo as respiratórias, será sempre a quarentena.
A produção de tudo o que consomes, sobretudo coisas produzidas industrialmente e em massa, tem compostos com potencial para provocar cancro, mutagenese etc. O fator determinante e o mais importante é: quantidade consumida. A Ben and Jerrys foi processada porque se descobriu que havia gelados com uma concentração (na ordem das partes por milhão) de um herbicida industrial. Como deverá saber, já que trabalhou na área da saúde, TODOS os compostos TODOS desde a água da torneira, até ao sal passando pelo açúcar tem um parametro denominado LD50, uma concentração de composto necessária para matar 50% da população que consome ou exposta a esse composto, quanto menor este LD50, mais letal será o mesmo. Acontece que o LD50 da sacarose é muito mais baixo do que esse herbicida, numa ordem de diferença de 10x, ou seja seria necessário consumir de 30 potes de gelado (de enfiada claro) no caso da sacarose para matar 50% dos seus consumidores vs 300 potes no caso do herbicida, para AQUELA dita concentração na ordem das ppm presente no gelado. Não estamos aqui a falar do potencial carcinogénico de um herbicida, pois claro que existe, mas o consumo de sacarose também tem potencial mutagenico, nenhum deles é inerentemente mau, os nossos padrões de consumo é que determina a sua “malvadeza”. Há utilidade em consumir herbicida? Duvido, muito sinceramente. Não queres consumir isso? Produzes tu o leite, o aroma, fazes o gelado e controlas cada passo do processo da produção de um gelado para te certificares que está tudo em ordem…
Se formos a fazer esta avaliação para tudo aquilo que enfiamos no nosso corpo, nunca mais comíamos, nunca mais bebíamos, nunca mais respirávamos o ar à nossa volta…
A sequência de SV40 utilizada é um simples plasmídeo, utilizado como vector de cDNA (DNA complementar) que de maneira muito simplista passa a mRNA e consequentemente fa origem a uma proteína. As vacinas de mRNA terão provavelmente por base esta técnica biotecnológica, que permite a replicação de moléculas de DNA, não sei se com esta sequência, provavelmente com outra, mas têm o mesmo proposito. Não é mais do que um veículo utilizado para o transporte desta sequência de DNA. É uma simples técnica de biotecnologia onde aproveitas o “esqueleto” de um vírus, introduzes a sequência que queres ver traduzida e tens uma resposta e a produção da proteína equivalente. O vírus, neste caso a sua sequência, em nenhuma altura está ativo ou pode provocar o mesmo que o SV40 provoca.
As vacinas foram apressadas na fase de ensaios? Saltaram-se muitos passos, sobretudo do ponto de vista regulamentar? Sim. Os estudos contrariam as teorias de conspiração? Sim. O INFARMED é uma valente merda, sim. Acredito porque também já tive de lidar com eles e sei perfeitamente o que a casa gasta. Mas não pode ser porque provoca efeitos indesejáveis em 1 que os outros 1000 a quem não acontece nada não podem ter acesso ao tratamento. Nesta ordem de ideias NENHUM medicamento poderia estar no mercado. Não há um único medicamento que não tenha efeitos indesejáveis.
Eu não estou a dizer que é a mesma coisa, anormal, nem a comparar uma coisa com a outra.
Deixei só um vídeo onde um estudo feito por médicos fala nisso. Mais nada.
As vacinas é outra conversa.
Palerma é quem tenta distorcer o que eu aqui coloquei…
Bem podes ir pró caralhinho que de ti vem sempre isto: distorcer o que se diz!
Como devem ter reparado eu não inicio conversas destas, sou só reactivo em relação aos disparates que vão sendo postados aqui, porque acho que quem tem mais conhecimentos tem também a obrigação moral de alertar as pessoas para as inverdades e perfeitos disparates que vão aparecendo por essa net fora…
O produto de que falam ali para fins profiláticos e terapêuticos!?!?!? é um ANTI-PARISITÁRIO usado regularmente em AGRO-PECUÁRIA e com estudos de segurança em humanos apenas em baixas doses, tb para tratar parasitas e.g. lombrigas e também rosáceas na formulação tópica!!!
“The FDA has not authorized or approved ivermectin for the treatment or prevention of COVID-19 in people or animals. Ivermectin has not been shown to be safe or effective for these indications.
There’s a lot of misinformation around, and you may have heard that it’s okay to take large doses of ivermectin. It is not okay.
Even the levels of ivermectin for approved human uses can interact with other medications, like blood-thinners. You can also overdose on ivermectin, which can cause nausea, vomiting, diarrhea, hypotension (low blood pressure), allergic reactions (itching and hives), dizziness, ataxia (problems with balance), seizures, coma and even death”
Tomar uma vacina tem um grau limitado de risco, como têm TODOS os fármacos que diáriamente tomamos a começar pela aspirina por exemplo, a minha sugestão é a seguinte, se tomaram uma vacina que vos fez efeitos secundários, mudem para outra, por outro lado se nunca tiveram efeitos indesejáveis mantenham-se com essa
Neste momento, a minha opinião de se ser ou não vacinado é que deve ser decidido a nível individual (devido á evolução mais benigna das últimas estirpes) e já não em vacinação massiva e compulsiva, por isso falem com o vosso MÉDICO, analisem o risco/beneficio para o vosso caso individual e decidam em conjunto com o vosso MÉDICO qual a melhor estratégia…
E não vão em conversas inconscientes e nalguns casos mesmo criminosas….Esta conversa sobre este antiparasitário, é inconsciente e PERIGOSA!!!
Portanto, o estudo feito pelos médicos é um disparate, é isso?
É que eu só aqui coloquei a noticia que fala do estudo. Não fiz o estudo, nem vim aqui defender o estudo, nem o uso disso…
Gostava de saber, assim, quem é que disse os disparates que falas…
Eu já percebi que estás ligado a esta cena dos medicamentos, e tenho sempre em conta a tua opinião, mas já vieste aqui dizer que eu meti aqui mentiras, que já tive o cuidado de voltar a meter mais dados sobre o assunto, que para mim só confirma o que tinha colocado antes.
Eu não meto aqui vídeos dum gajo qualquer a dizer não sei o quê. Meto cenas “oficiais”, ou de noticias oficiais, ou de conferências de imprensa de entidades supostamente fidedignas, ou de cenas realmente oficiais, como algumas que tenho colocado de investigações que o Congresso Americano está a fazer sobre o assunto. Podem dizer que eu coloco “coisas” da minha “facção”, o que é verdade, mas é também verdade que é naquilo que acredito – não faria sentido estar aqui a colocar cenas em que não acredito.
Como já disse aqui, eu passei 30 anos no meio e dentro do sistema de saúde. Sei o que a casa gasta, sei que há boas pessoas, sei que há más pessoas, sei que há incompetentes, sei que há competentes, e também sei que o dinheiro faz muita coisa ser adulterada! Eu vi isso com os meus olhos!
Não entendo como tu tens a “lata” de dizer que são disparates o que, por exemplo, médicos defendem…
https://www.instagram.com/p/Cxf3IWHI3qI/
O que é que está aqui que é um disparate?
O que é que tu tens a dizer do que esta mulher testemunha no Congresso?
Está a mentir?
https://www.instagram.com/p/CyrhCZgI2Jn/
Tens aqui um médico, que tem feito investigação sobre os efeitos das vacinas, a dar a cara para dizer disparates?
É isso que tu acreditas?
Ou, também és dos que dizem que isto como é retirado do Instagram é “fake news” e só os doidos, os com tempo a mais e os desinformados acreditam?
https://www.instagram.com/p/CyWqDqhr0yB/
Isto também é mentira?
Outra pessoa, da área, a dar a cara e a colocar em causa a sua credibilidade, a explicar o que as vacinas fazem – com imagens como exemplo – são disparates também?
Tu sabes que te respeito, já falámos várias vezes nos almoços da Tasca, mas, caramba, tenho de acreditar no que tu dizes e não no que estas pessoas dizem? Pessoas que são credíveis na sua área, algumas a testemunhar no Congresso Americano, tendo sido chamadas para isso pelo envolvimento que têm no assunto?
Há centenas de vídeos com testemunhos destes, nas diversas plataformas das redes sociais. Repito, vídeos de pessoas a testemunhar o que viram, o que acham, o que estudos dizem… Não vídeos de um “miguel”, de um “ls”, de um “grilo” ou de um “tenhamorgulho” qualquer que dá a sua opinião. Ninguém me vê aqui a meter vídeos de Zé Marias Pincéis a debitar o que quer que seja, como se fosse a verdade universal.
Portanto, TenhamOrgulho, mantém lá a calma, se queres, explica lá a tua opinião, mas não me confundas com essas merdas que falas.
É verdade que EU não acredito no que falam das vacinas – não acredito no Governo, não acredito na UE, não acredito nas Farmacêuticas, enfim, não acredito no sistema!
Acredito que este tipo de vacinas – que está dentro do que chamam “gene therapy” – são perigosas porque mexem com o nosso ADN. Epá, aceito que outras pessoas não pensem assim. Na boa. Tal como aceito e concordo que os tratamentos “gene therapy” têm pernas para andar e podem ser a solução para muita doença – não coloco isso em causa. O que coloco em causa é quem está por trás das farmacêuticas – TODAS, sem excepção, controladas pelas mesmas empresas, que são por sua vez, controladas pelas mesmas pessoas, que, só por coincidência, estão todas ligadas à Nova Ordem Mundial e ao Forum Económico Mundial, que visa formar um Governo Mundial, que visa diminuir a população, que visa acabar com o dinheiro moeda, que visa controlar as pessoas de qualquer forma.
O Fauci está metido até às orelhas nesta merda do Covid-19, e está ligado às farmacêuticas, à Vanguard, à Blackrock e outras. Recebe milhões de dólares, para ele e para distribuir!
Sim, tenho tempo a mais – estudassem e trabalhassem, que também podiam ter – e leio muito, de várias fontes, e, goste-se ou não, as coisas encaixam umas com as outras. Ao principio também não quis acreditar… Há muita coisa que é realmente difícil de acreditar, até que tens dados de várias fontes e todos apontam no mesmo sentido… e vais vendo as coisas acontecerem…
Enfim, já me estiquei… Mas agarra nos vídeos e diz lá os disparates que ali estão… 😉
Pérolas de conhecimento.
Com esse conhecimento tão aprofundado sobre tudo é realmente uma pena não seres consultor mundial para todos os países. Resolvia-se o COVID, a guerra da urcrainia e o conflito Israel – palestina em menos de uma semana.
É simples, basta não papar grupos e estar atento à verdade absoluta.
No fundo, são 30 anos no meio completamente desaproveitados pelas grandes potências mundiais.
Podias ter aproveitado para rebater o que as pessoas dos vídeos dizem…
As pérolas do conhecimento são delas. Era isso que tinhas de rebater e não falar do Miguel.
O que eu vi em 30 anos ligado à área da Saúde, dá-me, sim, a percepção de que nem tudo o que vem de modo oficial é o melhor e é para o bem das pessoas.
Isso, nem tu, nem ninguém, me diz como é ou deixa de ser.
Essas bocas valem zero, e só mostram o puto do liceu que há em ti…
Devias era preocupar-te, como cidadão, por alguém do meio dizer que é fácil o cidadão comum ser enganado… Mas para isso, já tinhas de ter cérebro!
Podia ter aproveitado mas será que vale a pena? Não vale a pena discutir com quem já sabe tudo e tem um cérebro que vale por dois (compensa o meu). Deixo a maturidade e discussão válida para os teus insultos e sabedoria.
Até porque de resto, dizeres que numa sociedade capitalista onde os valores económicos se sobrepõem aos morais há cambalachos na industria farmacêutica não me parece uma grande novidade. Fosse só na industria farmacêutica e estávamos nós bem. Não invalida que quem faça investigação e publique resultados não tenha valor. Decide tu. Para decidir tu tens de estar dentro do assunto e ir diretamente à fonte. Lá está, vai mais à pubmed e menos ao twitter. Foi preciso um dia inteiro aqui na tasca para chegares à conclusão do que disse no primeiro comentário. Agora vai lá descansar que o puto do liceu tem mais que fazer.
Mais uma vez no primeiro link que meteste para aquilo que ela está a sugerir ser verdade é preciso só nos USA o encobrimento de dezenas de milhares de pessoas, DEZENAS DE MILHARES de pessoas todas “corruptas” todas “compradas” por interesses obscuros, todas a conspirarem para “tosquiar” a população Mundial, ou seja é preciso que toda a FDA e todo o CDC e todos os investigadores nesses campos tanto da IF como das Universidades, Fundações etc etc etc entrem em conluio para “esconder” a verdade…
No segundo link tens a opinião de uma pessoa que, já agora, acho que todos os médicos, técnicos de saúde e investigadores que não concordam com ele são idiotas inconscientes e mal informados…Que cada um julgue por si…
No terceiro link bem não sei se ria ou chore o que a senhora está a dizer é que junto com a vacina vai uma “carga” de nanobots que conjuntamente com as “ondas” 6g provocam espasmos globais e morte (Se os Israelitas soubessem disso já tinham resolvido o problema do Hamas, em vez de andarem para ali a bombardear tudo o que mexe) curiosamente os “espasmos” são parecidíssimos com os ataques epiléticos que determinadas pessoas têm se passarem muito tempo á frente de um ecrã e que inclusive a maior parte de fabricantes de jogos e computadores avisam os seus utilizadores dessa possibilidade, há mais de 20 anos diga-se, mas claro que isto estraga a narrativa…
Quando for a minha vez vou pedir para injectarem também uns nanos-radiantes com GPS e a app do meu banco…
Isto é ridículo para começar, mas respondendo á séria, aonde é que está a correlação entre uma coisa e outra? Como é que a senhora prova que aquelas pessoas tiveram os ataques por causa da vacina mais radiação 6g, como é que ela prova inclusive que aquelas pessoas foram sequer afetados por essas “radiações” ? Ou vacinadas, já agora?
Então e se eu pegar nas mesmas imagens e disser “vejam o que acontece ás pessoas que usam sistemas anteriores ao 6g e não se vacinam e depois passar meia-hora patati patata isto e aquilo junto algumas coisas circunstanciais outras que soem bem aos ouvidos daqueles que estão já predispostos a achar que é verdade o que estou a dizer e a “coisa” está feita, como é que ficamos? Sou eu ou a velha que tem razão?
Perguntaste como é que eu tenho a “lata” de te dizer para não espalhares coisas que não são verdade e que são inconscientes e perigosas o teu 3º link é auto-explicativo…
E já agora é mentira que toda a Industria Farmacêutica seja controlada pelo mesmo grupo de pessoas, porque há várias “Industrias” há empresas “puras” só se dedicam a esse ramo e há aquelas que fazem parte de corporações e são apenas mais um poço de petróleo com um nome diferente e se nessas até acho que um controle global é muito complicado mas possível, nas outras não…
E as outras. por enquanto são a maioria, há empresas só de investigação que vendem desde moléculas completas até métodos de distribuição e “camuflagem” a outras que só compram os produtos meio acabados, outras que têm investigação própria etc etc etc, acontece que nestas empresas nas “especializadas” sem ligação a corporações toda a gente sabe quem são os donos quem são os acionistas mais importantes e nenhum deles quer um mercado com menos gente, todas elas ficam satisfeitas por haver mais população e não menos…
Eu trabalhei numa multinacional que o dono, dono mesmo, era um Conde ou lá que era de uma família brasonada Alemã e o que ele queria era mais gente para usar os produtos dele, não era menos gente, abominava o dinheiro “eletrónico” e tinha inclusive reservas de ouro, em ouro mesmo, não era um email a dizer que o tinha…
Se as 3 empresas – que se detêm umas às outras, ou seja, que são as accionistas umas das outras, e cujos donos são sempre os mesmos – têm praticamente 90% da produção mundial de tudo, têm as principais farmacêuticas e é esse o ponto aqui.
Compreendo a tua argumentação sobre “tinham de milhares de pessoas estar envolvidas no esquema”… É realmente uma coisa que faz pensar que não é possível acontecer… Mas será mesmo assim?
O que dizem, os que defendem que isto foi feito de propósito, é que há realmente muita gente envolvida, não falando em milhares – que eu acho que seria impossível acontecer dessa maneira.
Há um vídeo com o Bill Gates a falar onde ele diz algo como “se formos efectivos com as vacinas seremos capazes de reduzir a população mundial bastante”. Tu ouves isto e pensas o quê? Que ele fala da população de mosquitos?
Eu não tenho certezas nenhumas sobre isto.
Mas coloco em causa as vacinas sim – não sei se bem, se mal.
Sou capaz de tomar a decisão para mim, de não me vacinar contra o Covid-19, mas não seria capaz de obrigar as pessoas a não se vacinarem, nem a se vacinarem. Não tenho certezas para isso, porque isso já mexe com outras vidas.
Agora, como disse, sou capaz de de tomar uma decisão para mim. E sou capaz de aconselhar a minha família, não impondo nada!
Eu tomei a vacina, a 1ª vez, e 4 dias depois estava no hospital com um enfarte. A minha mãe que foi saudável a vida toda, com 89 anos tomou a vacina e passou a ter problemas do coração, morrendo 2 anos depois. Eu não sei dizer se, quer um caso, quer outro, foram por causa da vacina mas que houve aqui uma coincidência, houve. Pode ter sido só coincidência, ou não, não sei. Tenho muitos amigos que tomaram, outros muitos que não tomara – menos do que os que tomaram – nenhum lhe aconteceu nada. Mas aconteceu a muita gente.
Como explicas que nos atletas de alta competição, que tinham uma média de cerca de 20/30 casos por ano se passasse para mais de 800? Foi do sol, da lua, do vento?
Como é que explicas que nas autópsias feitas às pessoas saudáveis que morreram de ataque cardíaco, em todas tenham encontrado os mesmos resultados que apontam para a causa ter sido algo que estava nas vacinas?
Há muita coisa que não bate certo aqui – pelo menos para mim.
Pronto, para ti, é tudo normal.
Mas eu gostava de perceber estas coisas, porque para mim isto de normal não tem nada…
Já agora dou mais uma de borla à nossa mascote amarela.
Que vá estudar o funcionamento das vacinas “convencionais” com vírus inactivos por exemplo. Vai rapidamente (talvez não…) perceber que existe resposta do RNA mensageiro. A conclusão vai ser que é melhor mais ninguém se vacinar para a poliomielite ou sarampo porque andam a alterar o DNA!
Pumba, aí vem mas uma sessão de wikipedia traduzida.
Disse que mexe com o nosso ADN, porque foi isso que li, no sentido de que pode “inactivar” algumas funções – não sei o termo técnico – tal como pode activar outras como é o caso da sequência SV40 que a senhora diz que encontrando no nosso ADN um potencial para o cancro pode activar isso.
Eu tenho dificuldade em explicar algumas coisas, porque não sei os termos técnicos, e algumas explicações não são simples para um leigo, mas quando leio ou vejo essas coisas entendo as explicações, na maior parte das vezes.
Claro, o que vos faz ganhar o dia é gozar comigo, mas eu cago nisso.
Aceito na boa que me corrijam. E até agradeço.
Que o vosso feito seja gozar com o que acredito, epá, nem me aquece, nem me arrefece. Só o facto de poder participar na vossa felicidade momentânea já não é mau!
É bem pior Z acontece que há dois tipos de vírus os DNA-vírus e os RNA-vírus (por isso é que há investigadores que não os consideram bem seres vivos) e para o processo de replicação precisam de ir buscar a uma outra célula (normalmente uma bactéria e isso sim tem um potencial de resistências cruzadas enorme) a “metade” que falta, ora pela lógica do Miguel o próprio Corona altera-te o DNA…
O problema aqui é que pessoas sem conhecimentos, acham determinadas tecnologias perigosíssimas porque vão fazer coisas nunca vistas, alterar DNA’s (não é alterado, atenção) e RNA’s o drama, o horror…
Na realidade essas tecnologias estão a mimetizar coisas que acontecem nos nossos corpos diariamente desde que o Mundo é Mundo..
Uma das maneiras como as bactérias passam informação de umas para as outras, características, resistências, é através de plasmídeos e o que são plasmideos? De uma forma simples são pedaços de DNA (ás vezes RNA) que as bactérias “oferecem” umas ás outras e que têm em si informação vital que vai originar alterações estruturais e metabólicas na célula que recebe esses plasmídeos
Outra forma comum é a fagocitose e aí é absorvido todo o material genético…
Aqui é pior ainda, já não é RNAmsg já é mesmo DNA, até as bactérias colaboram com o conluio Mundial….
Não sou eu que acho, caralho. São pessoas da área que falam o que falam e que eu coloquei aqui e, já te disse, caralho, pega no que dizem e desmonta isso. Porque não sou eu que digo.
Eu não domino os termos técnico, que sendo da área da Saúde, não sou desta área especifica.
Tens 2 ou 3 vídeos em que pessoas da área, com os termos correctos, colocam em causa o que se fez. Pega nisso e rebate a argumentação dessas pessoas.
Escusas de estar aqui a acusar e atacar uma pessoa que mais não fez do que partilhar o que essas pessoas disseram.
Se queres que te continue a respeitar, respeita-me também e não metas na minha boca merdas que não sou eu que digo – porque não sou ninguém sequer para as dizer.
vens aqui atacar-me mas sobre os vídeos falas ZERO. Nem uma puta duma palavrinha para desmontar o que dizem… Porquê?
Se são disparates, desmonta os disparates.
Depois, TenhamOrgulho, eu e tu somos pessoas normais – quero acreditar que sim, como todos os tasqueiros aqui. Gajos como o Bil Gates, o Soros, o alemão que criou o FEM, os gajos do Backrock, Vanguard e duma 3ª empresa que não lembro o nome agora – que têm quase 90% da produção mundial – ou gajos da família Rothschild, por exemplo, são pessoas completamente diferentes e que pensam a vida de uma forma completamente diferente da nossa, comuns mortais. Tudo é com base no lucro… Tudo.
O Gates ganhou 20 bilhões de dólares por cada 1 bilhão de dólares investido nas vacinas. Imagina o que ganharam os gajos da Blackrock, da Vanguard e da outra empresa – cujos principais accionistas são os mesmos – nisso. Essas empresas dominam os principais meios de comunicação do mundo, as principais companhias de aviação do mundo, as principais fábricas de armamento do mundo, todas as principais farmacêuticas, os principais hospitais particulares, todas as grandes companhias alimentares, enfim, tudo o que gera dinheiro e que nós compramos para viver. É essa gente que pertence ao FEM – que defende a diminuição da população do mundo.
Achas que estão preocupados que muita gente tenha de morrer para atingirem o seu objectivo? Ou achas que é mentira? Nunca ouviste o Gates a falar nisso, ou o alemão nazi? Mas em que mundo vives tu?
Vou deixar aqui mais uns videos para tu veres… E depois desmonta isso, porque não é o Miguel que diz. São essas pessoas, todas elas com responsabilidades no mundo e posições de relevo – que eu não tenho, mas tu também não!
https://www.instagram.com/p/CyoAR1kO1Nh/
(uma apresentação de um patologista sobre o efeito que o que continham as vacinas tinham no esperma dos homens – há um estudo que mostra que a quantidade de espermatozoides nos homens vacinados é muito inferior ao que tinham antes de serem vacinados ou nos homens não vacinados) https://www.instagram.com/p/CynwqhmuUm8/
(Bil Gates a dizer quanto ganhou com o investimento nas vacinas) https://www.instagram.com/p/CyYGLefuXBl/
(uma CI onde se mostram preocupações sobre o que se está a desenvolver no campo da chamada “gene Therapy” – não é o Miguel que levanta as preocupações, ok, são pessoas da área!)
https://www.instagram.com/p/CyUawjJLwWN/
(inquérito no Congresso Americano sobre o envolvimento do Fauci no problema do Covid-19) https://www.instagram.com/p/CyGiNr4uaT-/
(mais uma declaração interessante de quem está por dentro dos assuntos – que não é o Miguel) https://www.instagram.com/p/CyGEiBKujJB/
(ci de um médico que tem feito estudos sobre as vacinas, dando a cara e colocando em risco a sua credibilidade para avisar as pessoas – deve ser um maluco a dizer disparates, talvez pago por alguém que é contra as vacinas, mas garanto que não fui eu!) https://www.instagram.com/p/Cx7_J-OOK46/
(este já tinha colocado mas é mais uma oportunidades para desmontares o que a senhora testemunhou perante o Congresso Americano)
https://www.instagram.com/p/CxKn29eoMbt/
(este vídeo é mais polémico mas é uma noticia sobre as vacinas nos Estado da Florida, com base em alguns estudos, que não sei quais são) https://www.instagram.com/p/Cy64to2ONiW/
(um médico a testemunhar num comité judicial qualquer que as vacinas têm moléculas postas de propósito para controlar a população, ou causando o cancro e a morte das pessoas, ou esterilizando-as – mais uma vez, não é o Miguel que diz!)
E acho que chega para te entreteres com a tua sabedoria a desmontar isto tudo – que não é o Miguel que diz, que não restem duvidas quanto a isso, nem são uns Zé Marias Pincéis a dizer, mas pessoas da área ou com conhecimentos da área a testemunharem, em alguns casos em cenas ao nível de tribunais, como são os casos deste ultimo vídeo ou dos inquéritos no Congresso Americano.
Fico a aguardar que mostres que isto é tudo gente parva, sem conhecimento, com tempo livre a mais e que devia fazer-se à vida e deixar de ser parva!
Quando mostrares isso, eu, humildemente, pedirei desculpa por te ter feito perder o teu tempo.
Um grande abraço de amizade!
(teve de ir em partes porque tem links a mais e fica sujeito a moderação)
Primeiro já te desmontei vários videos desses, o curioso é que passas á frente e tornas a meter os mesmos videos e pedes para eu “desmontar” outra vez…
E francamente tu podes inundar isto com vídeos e repeti-los até á exaustão, eu é que não vou repetir as respostas!!!
Segundo gostava de ouvir a entrevista do Bill Gates na totalidade e não um excerto descontextualizado e “estranho” na mesma frase ele fala de salvar vidas e de reduzir população? Não bate a gota com a perdigota…
Por último vires para cá com a conversa “eu não tenho nada a ver com isto, só estou aqui a meter uns links” é muito engraçado da parte de um gajo que pede responsabilização (e bem) a tudo e a todos, ora bem isso (a responsabilização) também é extensivo a ti mesmo, ou seja és RESPONSAVEL por tudo o que metes aqui ou noutro lado qualquer, a conversa do “não sou eu que estou a dizer, são estes “especialistas” e eu só estou a passar a informação” é uma técnica de vendas, como sabes e pretende atingir um fim, neste caso “reforço positivo” e é uma das “técnicas” do Goebbells de controle de informação…
E já agora acerca do video que falava do envolvimento da parte militar dos USA na fabricação das vacinas, tenho a dizer-te duas coisas, primeiro duas das principais empresas que estão nesta coisa das vacinas não são Americanas (janssen e Astra) uma inclusive é um “fusão” Sueca (que até apresentaste aqui como um exemplo) Inglesa, segundo, “todos” os exércitos de “topo” têm os seus laboratórios e fábricas para conseguirem produzir medicamentos de forma autónoma, por uma questão estratégica e de redução de custos…
Até nós no LM (laboratório Militar) produzimos (no tempo da guerra colonial) uma série enorme de medicamentos inclusive vacinas, depois do 25 de Abril começaram a reduzir os fármacos e agora visto que não gera “lucros” e não é um negócio interessante está, acho eu, quase desactivado, mas a questão é que os exercitos, Russo, Chinês, Americano, Inglês, Francês, Alemão ou têm laboratórios próprios ou protocolos que lhes permitem tomar controlo de fabricas em caso de necessidade, portanto não é nenhuma teoria da conspiração, é gestão de recursos num caso de necessidade em que era preciso uma grande quantidade de medicamentos a serem produzidos em pouco tempo…
Aliás não foram só os laboratórios Militares, as companhias que descobriram as vacinas, “requisitaram” a outras companhias com fabricas compatíveis, a sua capacidade de produção, dada a urgência de meter em circulação uma quantidade enorme de vacinas em pouco tempo e (como eram novos farmacos) das quais não existiam stoks, como vês não foram só os laboratorios militares e não há aqui nada de estranho, apenas gestão da capacidade de produção…
A ver de fugida o jogo de ontem do Braga e que jogão. Para um treinador não estruturado, o Artur Jorge mostrou muita coragem a mexer na equipa com menos 1 para tentar ganhar o jogo e esteve muito perto de conseguir.
Entre um empate a 3 golos com a equipa a pressionar em todo o campo, a tentar jogar à bola e ter azar no final ou um empate de merda de uma equipa medrosa que se vendo a ganhar se limita ao chutão para a frente, tenho a certeza que empate preferia…e este Gil é bastante superior aos polacos..
Estamos a jogar de caralho e só é pena não estarmos na CL porque podíamos perfeitamente ser considerados um dos candidatos a vencer a competição!
O Braga começou mal o campeonato mas já acertou o passo. Neste momento joga mais à bola do que nós, coisa que não fazia quando lá fomos sacar um empate que te deixou contente!
Eu gostava que o Sporting ganhasse no Bessa, mas tenho imensas dúvidas que isso venha a acontecer. Se ganharmos calo-me por aqui durante uns tempos com as críticas que tenho feito ao Amorim
Rodrigo, temos obrigação de ganhar.
Nunca um treinador teve tanto investimento em recursos e jogadores como Amorim, incomparáveis a qualquer outra equipa em Portugal com exceção do Porto e Benfica.
Só o valor de mercado de Pote é superior a todo o plantel axadrezado.
Ler por aqui a desculpa das arbitragens a prejudicar o Sporting quando a diferença de qualidade dos plantéis é tão grande, até entristece.
Se jogarem como têm de jogar pelos milionários ordenados que auferem, até com 8 vencemos o jogo.
Eu concordo contigo, apenas vejo a intensidade com que o Sporting tem jogado ultimamente versus um Boavista que costuma deixar tudo em campo e sabendo que é um estádio tradicionalmente difícil, a minha intuição é que o Sporting não ganha.
Outra tradição habitual nossa é não aproveitar os deslizes dos nossos rivais.
Vamos ver, espero mesmo estar enganado.
A conversa dos var’s e dos árbitros, já nem vou por aí porque me irrita essa permanente desculpa.
Abraço e bom domingo
Quem tem um problema para entender o que está escrito és tu.
O que escrevi está clarinho como água. Temos mais recursos, melhores jogadores, investimento gigante. Mas as camisolas não ganham jogos e é preciso que essa superioridade se traduza dentro do campo.
Se fosse a ti guardava esse poster de corpo inteiro do Amorim que tens colado na parede do quarto para limpares um pouco essa cabeça.
Deturpar o que os outros escrevem não é teu…
“Se jogarem como têm de jogar pelos milionários ordenados que auferem, até com 8 vencemos o jogo.”
Quem escreve uma merda destas e já entra numa de recursos bla bla bla…já desvaloriza qualquer bom resultado do Sporting no Bessa, mas se perdermos, esse discurso palerma e cínico já cola.
Não há um único jogador do Boavista que fosse titular no Sporting.
Para todas as posições temos melhores jogadores.
Temos melhor treinador.
Temos mais e melhores recursos.
Estás preocupado com o quê?
Opah, estás a chover no molhado. O ano passado foi preciso estarmos a mais de meio de uma época completamente horrível para ele ver uma ou duas frinchas de luz.
Até o imbecil do presidente mede as probabilidades de resultados pelo investimento como fez com o Frankfurt e com o Marselha, não percebo porque o Stanley não segue o mesmo diapasão.
Segundo Varandas, o Boavista com a diferença de investimento que tem para nós, não tem obrigação de nada, ainda por cima até salários em atraso tinha, não contratou ninguém por isso, a pressão e obrigação é toda do lado do Sporting.
Ou só vale na Europa isso? Ou quando dá jeito?
Ouçam com atenção. É demasiado rebuscado pensar que os nossos meninos não têm a mesma atitude (ou falta dela) a seguir a maus resultados (sim, mesmo vitórias à rasca contra equipas da distrital) e depois em campo não conseguem dar a volta por cima? Eu não acho.
Os palerminhas das palminhas e dos paninhos quentes quando levamos 4 ou 5 em casa ou fazemos figuras tristes contra amadores da 5a divisão portuguesa ou 3a divisão europeia que ponham os olhos sobre o que é exigência e ambição de clube grande.
Tristes do caralho, 30 anos a mirrar o Sporting e continuam com o apoio de bananas elegantes para quem perder ou ganhar é desporto.
O Gundogan já disse que queria ser treinador. Com esta mentalidade vai meter sempre a sua equipa a jogar à bola em condições. Depois se ganha ou não, é desporto, mas que as equipas deles vão jogar sempre com uma atitude competitiva exímia, não posso duvidar.
Basta ver o golo do Barça para ver a atitude dele.
Toda gente do Real Madrid a dar o lance como ganho, o gajo vai lá à procura da bola, ganha ressaltos, e fica à frente do redes sozinho. Depois foi só fazer o mais fácil.
Eu não gosto que um jogador atire para baixo do autocarro um plantel inteiro desta forma…
Percebo a frustração dele, mas se era para isso, ia para o Atlético, não para o Barcelona.
Se quer mandar vir lá dentro e bater nas paredes e o crl…tudo bem. Vir cá para fora para a imprensa dizer uma merda destas…é pior do que o que ele diz que os putos fazem…
Da-se, o MAnon hoje está on fire. A conspiração feminista/LGBT/cigana/big pharma/reptilian body snatchers que se cuide. Nem mesmo a verdade se interporá no caminho do nosso Paladino da Verdade.
Então explica lá com uma piada como é que se passou de um registo médio de casos em atletas de alta competição na casa dos 20 por ano para mais de 800 em 2021 e 2022…
Fiz uma pesquisa rápida na NET e descobri que o Bas Dost afinal recusou vacinar-se contra o bicho da Covid-19…logo a origem do processo de hoje não foi provocado pela vacina mRNA…xD:
PS: por razões óbvias não vou citar as minhas fontes anónimas…
Hoje vamos ver se temos estofo para isto ou não.
É ganhar. Seja bonito, feio o que for. Ganhar.
Somos muito melhores que o Boavista. Veremos o que vai dar.
Bom dia malta!
A esperança é que ganhemos!
Diz-me a memória que raramente conseguimos aproveitar deslizes dos adversários quando jogamos depois deles! Portanto a expectativa é pouca.
Que me engane e ganhemos!
Á excepção do Gyokeres e poucos mais, falta fibra e intensidade a esta equipa para ganhar no Bessa.
Espero estar enganado e no final da noite estar a 3 pontos dos rivais.
Quando se acha que Morita e Bragança são soluções de primeiro plano… sem falar em Paulinho, Esgaio, Mateus Reis & Friends e noutro plano Israel, Essugo etc não há muito que esperar. Há que ser realista.
A gripe espanhola matou cerca de 50M de pessoas, das quais 20M na Índia, muito, mas muito longe dos 500M e dos 25% da população mundial, haja noção. O covid também infectou 1 bilião ou mais dos quais morreram nem 1%.
E sim, a imunidade que hoje temos a centenas de vírus e bactérias têm precisamente a ver com os milhares de anos a que fomos expostos naturalmente a elas e em que o organismo se foi adaptando e criando defesas naturais entre os que são mais resistentes. Mas dá ideia que muitos acreditam que se pode salvar todas as vidas do planeta ficando todos fechados em casa ou numa bolha para nunca mais estarmos em contacto com nada.
Mas eu não vou comentar mais este assunto. Para quem não tem ideia a taxa de mortalidade mundial é 1% ou seja morrem todos os anos no planeta 800 milhões de pessoas, em Portugal morrem todos os anos 100 mil pessoas, convém ter a noção disso antes de andar a chutar números alarmantes.
O drama do covid tem a ver apenas com um factor, atingiu a população mais envelhecida (mais de 50 anos) e com impacto. No mundo ocidental que representa 90% do capital financeiro que existe no mundo, se fosse em África ou na Ásia estava-se tudo a cagar.
Sempre houve, sempre vai haver. E vai sempre morrer gente por causa disso. Isto é a vida.
O que eu questiono é a possibilidade de ter havido mão humana nisto, em tudo. Desde a criação do vírus – que é defendido por uma parte dos Estados Unidos, tendo inclusive rastreado dinheiro a sair de lá para o laboratório na China – à maneira como as vacinas foram feitas e “impingidas” às pessoas – e há depois tudo o que está associado a isso, desde pessoas limitadas nos seus direitos, pessoas a perderem os empregos, uma série de direitos e liberdades cortadas, etc.
Isso é que eu questiono. Até porque isto não é isolado do resto – de quererem acabar com o dinheiro físico, de quererem controlar as pessoas (como já fazem na China), de quererem um Governo Mundial, de quererem diminuir a população, etc.
Bom dia caro Ancião, o problema seria sempre o estrangulamento dos sistemas de saúde. Era impossível acolher a todos, seria o caos, uma anarquia completa.
Quanto às vacinas é opcional, apesar das limitações aos não vacinados. Temos o exemplo do Djoko, contra a vacinação, mas dizem que utiliza nanoparticulas de um composto.
Eu tenho o ciclo completo de vacinação, foi a minha opção. Testei positivo uma vez, não tive qq sintoma, deve ser da poção do Druida.
Eu também acho que hoje é para ganhar.
Dar tudo, jogando mais bonito ou feio, é para ganhar.
Mas….
Depois do que aconteceu com o Raskov….
Tenho receio que Amorim comece a querer compensar algumas merdas que acontecerem.
Dar titularidade aos mesmos para se mostrar um valente e que não deixa cair os seus.
Mexer noutros só porque tivemos um mau resultado mas que até jogaram o que podiam.
E se assim for, vai dar merda com toda a certeza.
Não se iludam.
Este boavista tem mais que condições de nos criar dificuldades, independentemente de estar a passar por uma má fase.
Portanto, oh Amorim, deixa-te de merdas e faz um 11 com os melhores.
Dica: Não é com esgaio, paulinho e trincão que vais lá…
Em relação a quinta já não penso assim.
O St Juste pode jogar 1 vez por semana ao que parece.
Talvez jogue contra os Raskovs em alvalade.
E olhando para o plantel de quinta até me dá calafrios.
Paulinho 0 pressão?
Trincão e M. Reis no mesmo lado?
Coisas positivas é ter o Fresneda e o Geny do outro.
Ter o Essugo com minutos.
Dúvidas…se Bragança num meio campo a 2 e com paulinho na frente se é o melhor cenário para ele.
O melhor jogo que vi Bragança fazer foi na seleção onde jogava num meio campo a 3 com um médio mais defensivo e o vitinha que na altura jogava no porto.
Fez lembrar o velhos tempos do tiki taka do barcelona com buskets, xavi e iniesta.
Fresneda lesionado… Ainda tinha 1% de esperança que o Esgaio não jogasse…
Invasão ao Bessa, hoje. Finalmente estarei no estádio a ver o Sporting, 2 anos depois. Para cima deles caralho!
Somos muito melhores que eles, temos mais é que ganhar! No ano passado o Esgaio ofereceu a vitória ao Boavista, continuar titular depois do fez no ano passado, nem sei que dizer… Saí do estádio doente com ele. Este ano não vou, mas acho que vamos ganhar, 2-1.
Martínez explica a ausência de Pote da Seleção: ‘É o jogador com mais azar’
“Na grande entrevista que concedeu ao diário desportivo Record, Roberto Martínez justificou os motivos pelos quais não convocar os jogadores do Sporting Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.
No que diz respeito ao ala leonino, o motivo prende-se com o facto de não ter as características que combinem com o que o selecionador nacional pretende para a sua posição.
“Gosto muito do Sporting, o primeiro jogo que fiz por Portugal foi em Alvalade e é uma memória única. Gosto dos jogadores que mencionou. O Nuno Santos esteve muito perto da Seleção na época passada. Esta época ainda não jogou 90 minutos completos. Tem um perfil que agora está a ser ocupado pelo Rafael Leão. É um jogador que joga por fora e nós usamos mais jogadores que jogam por dentro. O Nuno santos tem um perfil muito interessante para quando precisarmos de um jogador que jogue por fora, canhoto, boa capacidade física, mas agora há outras opções”, afirmou.
No que diz respeito a Paulinho e Pedro Gonçalves, Roberto Martínez chama a atenção para a forte concorrência que ambos enfrentam.
“O Paulinho é um goleador muito interessante mas agora há Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Diogo Jota estão à frente. Depois há perfis diferentes como Beto, Fábio Silva e Tiago Tomás… Acho que o jogador com mais azar é o Pote. É consistentemente um jogador importante no Sporting, sempre com um papel decisivo. Mas ele está a lutar pelas posições mais difíceis da Seleção: temos Bernardo, Bruno e Vitinha… É uma posição difícil para o Pote”, concluiu.”
O Martinez fica apresentado quando chega e já diz que a lista tá praticamente fechada.
Nuno Santos, não tem 90 minutos completos.
Mas e o Pote tem ou não?
Esse argumento entra na questão do Toti? O gajo que carrega as águas no Wolves, mas tem lugar cativo nas convocatórias.
Eu com o meu mau feitio dizia logo que eles não jogam um caralho, mesmo que o Sporting esteja em 1º lugar há melhores na seleção neste momento.
É o que é.
Enquanto Pote se armar em prima dona e a fazer jogos de merda como os últimos e não começar a simplificar o seu jogo como fez sobretudo no 1º ano em que beneficiou de ser um desconhecido e do espaço que tinha, não terá lugar na seleção. Fazer pressão com os olhos para nos dados do “soutien” aparecer lá que correu 10 km para mim vale zero quando falta objetividade nas ações. Não é um Trincão, mas….
Enquanto N. Santos continuar a insistir em passes para o Adan, arriscar zerinho e não se focar em ir à linha e mandar daqueles cruzamentos a que já nos habituou, também pode esquecer a seleção.
Sobre o paulinho acho só ridículo estar a falar nele para a seleção.
Quando à comparação do Toti se calhar por isso é que o Amorim diz isto:
“É verdade. Temos gerações onde há mais jogadores. Fui jogador mais fraco que o Pote… Tive a sorte de fazer mais posições e a verdade é que a nossa geração não era tão forte. Quero que sinta que não são apenas os números que o levam à Seleção. Ainda pode subir de forma. Estou a metê-lo no máximo de posições. Acho que é simpático e uma forma aberta de falar. O Pote pode melhorar, tem de correr muito. É difícil nesta geração. O mesmo para o Nuno Santos e Paulinho, é muito difícil, tiveram azar na geração. Tivessem nascido mais cedo, como eu.”
Também disse que Pote até a central deve jogar bem.
Tu queres ver que é para aproveitar a vaga do Toti?
Foi apenas uma desculpa para não levar um gajo para jogar a extremo ou no limite a lateral que não consegue passar por ninguém, ou não o deixam arriscar um milímetro.
Olha faz lembrar as listas que tu metes aí às vezes.
São giras para alimentar uma certa retórica ultra positiva e tal mas não fazem muito sentido quando tentamos aprofundar a coisa 🙂
Agora comparar o lugar do pote, n. santos ou até do paulinho com o toti…
É desculpa de um gajo politicamente correto que não quer dizer objetivamente que o N. Santos com o que joga não tem lugar na equipa e há muitos que jogam melhor que ele que não há para DC.
Depois usam argumentos de merda.
Agora também não ignoro que o Jorge Mendes é gajo para mandar mais que ele.
Mas isso são outros 500…
N. Santos para mim é um gajo que com espaço pode fazer a diferença.
Mas não é o espaço que muitos acham, nomeadamente vir da ala.
N. Santos cria muito perigo quando se apanha no processo de contra ataque e com espaço na frente. ou quando mudamos repentinamente de flanco e ele aparece no espaço aproveitando o desequelibrio da equipa adversária.
Agora, a jogar a ala, e com a equipa do Sporting a ser demasiado lenta a mudar de lado, basta o adversário se aproximar dele que 90% das vezes ele vai atrasar a bola, em muitos casos até para o GR.
Defensivamente tem muitas lacunas.
Tem de desenrascar a ala porque Amorim não acredita nele para extremo ou porque já tem de meter os amigos Pote e Trincão joguem como jogarem.
É. Para mim é. O Nuno Santos faz a diferença a atacar. O Semedo não faz nada…Fraco a atacar, fraco a defender, chuta mal, cruza mal…É um Abel 2.0. Anda por ali…
Concorrem. Porque quem vai para a esquerda são laterais direitos. O Dalot e o Cancelo. Por isso a escolha do selecionador é essa. Jogar com laterais direitos do lado direito ou jogar com o Semedo e com um lateral direito pela esquerda.
Para ala ele vai levar Cancelo, Dalot, Raphael Guerreiro e N. Mendes.
Mesmo que N. Mendes ainda esteja lesionado tens o M. Rui ou então levas apenas 3 e adaptas o Cancelo e jogas com o Dalot do outro lado.
Amorim colocou-se a jeito a meter-se em convocatórias que não tem de dar palpites e levou com a boca de que se nem no Sporting fez ainda 90 min ou é aposta sólida quanto mais na seleção.
É o mesmo argumento para todos os outros? Não.
Mas para o Sporting, serve.
Se a opção é adaptar lateral direito à esquerda e convocar o Nelson Semedo, então a questão é mesmo o que dá o Nuno Santos vs Nelson Semedo. Os outros jogam sempre.
Tu também desde que dê para bater no Amorim, não interessa se o argumento é um monte de esterco de vaca, aí estás tu…
O que crl tem a ver o Nuno Santos fazer muitas ou poucas vezes os 90 minutos no Sporting para ser convocado?!!? Mas há alguém com meio mindinho de testa que acha que se o Nuno Santos fizesse mais vezes os 90 minutos era convocado?!?!
Tu próprio admites que não é argumento para os outros, para que é que replicas para o Sporting como se fosse uma merda minimante válida?
Nuno Mendes, Mario Rui, Rafael Guerreiro, Rafael Leão, João Felix, Diogo Jota, aquele junior jeitoso do Chaves…
O que quero dizer é que no leque de escolhas de Martinez há jogadores com qualidade para dar ao jogo diferentes respostas. E melhores que Nuno Santos, na minha opinião.
A desculpa que Martinez usou foi a mesma que dei dias atrás, não tem feito jogos completos.
Vejo-a como uma desculpa “piedosa” , e “politicamente” expectável.
Pote tem enorme concorrência e está longe do seu melhor.
Paulinho selecionável soa a piada de mau gosto.
Podemos ficar lixados com as escolhas, mas eu fico mais lixado com a dificuldade em rebater essas desculpas olhando apenas para o que têm feito os nossos jogadores e a concorrência…
Félix e Jota jogam por dentro, não pela ala…e a questão é quem joga pela ala.
Desses que dizes, só o Rafael Leão joga pela ala. E havendo Rafael Leão, o titular faz sentido ser o Cancelo para jogar por dentro e o Leão a abrir na ala. Eu não estou a dizer que o Nuno Santos é titular.
Mas e se o titular for o Félix? Não vais meter o Félix na ala? Estás a tentar convencer-me que o Félix a jogar bem aberto na ala esquerda é mais eficaz que o Nuno Santos? Ou o Cancelo? Como ala a jogar na linha?
Claro que não…ficam os 2 enfiados uns nos outros porque pisam os mesmo terrenos interiores, nenhum vai jogar aberto.
O lugar do Nuno Santos será sempre ocupado por outros que dão um maior leque de opções.
O Tiago até já descortinou outra opção com Dalot a direita e Cancelo a esquerda.
Nuno Santos teria de dar algo de muito diferente daquilo que hoje dá.
É um jogador rápido e que dá tudo em campo, mas numa equipa que praticamente controla os jogos e obriga as outras equipas a recuarem, as características de Nuno Santos limitam-no.
Agora concordo que poderia ser ele ao invés do Rafael Guerreiro, por exemplo. Para servir de “apoio” não vejo grande diferença. Neste caso pesa o estatuto conquistado por Guerreiro…
Mas se as opções forem Nuno Mendes ou Rafael Guerreiro para mim é indiscutível. Para mim são os 2 muito melhores que o Nuno Santos.
Se a opção é Mário Rui, compreendo apesar de não concordar.
Agora, se me dizem que não é opção porque é o Leão que joga na ala e por isso o lateral joga por dentro…é semi verdade. Até porque só o Leão faz isso, os outros jogadores da frente não abrem na ala. E o Leão é só 1. Aí eu digo que não faz sentido porque basta o Leão não jogar para não haver 1 único jogador que faça a ala esquerda.
Além disso lá está…se fosse assim ou era convocado o Leão ou o Nuno Mendes. Eram mutuamente exclusivos como o Martinez deu a entender. E não são, obviamente. Se jogar o Leão não joga o Nuno Mendes. E vice versa. Mas convocados estão os 2.
Eu não acho que N. Santos seja ala e mesmo na frente também tenho algumas dúvidas.
Agora se Amorim gosta muito dele pelo menos deveria apostar nele.
Mas o problema é que é dificil quando Amorim diz a verdade quando diz que gosta….não é?
Casos não faltam.
Amorim não precisa de muito para ser criticável.
Ele próprio mete-se a jeito.
Agora também posso usar do argumento ao contrário.
Estás a criticar muito fácil um treinador que até ao momento apresenta os resultados que apresenta com portugal….e então?
Mais vale é estar calado…O puto Neves não tem essa gente toda à frente. Nem o Horta nem o Otávio nem o Ruben Neves….
Quem está à frente do Nuno Santos é o Nelson Semedo que não joga a ponta de uma piça…e anda a jogar com destros pela esquerda. E ainda tem a lata de dizer que é o Rafael Leão…e quando jogou o Félix ali ou o Jota, também era o Félix que jogava na ala oh animal?! E o Leão joga sempre, queres ver? Agora o Leão faz a ala e por isso o Nuno Mendes não vai ter lugar? Estás a querer enganar quem?
O Nandinho fazia melhor esta figura de corpo presente…fazia figura de estupido mas ao menos não arranjava meia duzia de desculpas mal amanhadas e cheias de contradições para as ordens que cumpria. Dizia só que eram opções dele e mais nada…
Se calhar o selecionar não vê o N. Santos como ala….mas sim como extremo.
Como ala no Sporting é para desenrascar.
Até porque defensivamente não é bom…e mesmo ofensivamente com um 1×1 inexistente….
Aliás como eu o vejo como extremo e não como ala.
Como extremo, mas também com limitações.
É bom como extremo numa equipa que puxa uma equipa para um lado e tem a capacidade de meter a bola do outro num passe ou dois ao invés de ter que passar por todos os jogadores da linha de defesa, com aquela temporização gostosa no Coates.
Aliás se Amorim achasse o contrário não tinha apenas os minutos que tem.
O que se passa então?
“Tem um perfil que agora está a ser ocupado pelo Rafael Leão. É um jogador que joga por fora e nós usamos mais jogadores que jogam por dentro. ”
Quem joga por fora é o Leão (a ala).
Já disse…têm de deixar de ver as coisas como lateral ou extremo. Há um jogador bem aberto na ala. Se é o lateral, o estremo, o médio centro. Há 1 que joga na ala. Até pode variar quem é o jogador. Para esse lugar neste momento só há Rafael Leão, o Nuno Santos cabia, na boa, como alternativa que jogue de pé esquerdo bem aberto (que não temos).
Não vai porque ele não quer. Porque o dono lhe diz que não vai. Estas desculpas são ridiculas…
Estás a dizer-me que o Nuno Mendes quando estiver bom não vai porque “joga por fora”?! Claro que vai! A questão não tem nada a ver com o posicionamento…quando jogar o Nuno Mendes, não joga o Leão à frente e o mais provável é jogar o Félix.
Ele consegue arranjar desculpas para todos individualmente. Mas depois quando abres os leque, os argumentos são estupidos. Ainda tem a destinta lata de dizer que o Nuno Santos não faz 90 minutos depois de convocar jogadores que mal faziam 10 minutos seguidos?
Quanto ao ter os minutos que tem, também não é complicado.
Sempre que o Amorim vê que precisa de mudar 1 ala, por que motivo for, muda os 2.
Por exemplo se ele quer variar e meter um ala mais agressivo ofensivamente pela direita e que puxe para dentro e centre para a zona entre o central e o GR (Geny) e se ele acha que o jogo pede isso par criar novos desiquilíbrios, ele muda os 2 alas para equilibrar a equipa (entre um ala mais defensivo para a esquerda, como o Matheus Reis).
Além disso, o sistema obriga os alas a fazerem a ala toda e a correr muito por isso é das posições que mais muda.
Não tem nada a ver com o que o Amorim acha da qualidade do Nuno Santos…
Mas faz diferença ser um ala ou um extremo.
Ele ao R. Leão não lhe pede que faça trabalhos defensivos.
Já ao Raphael Guerreiro, Cancelo, Dalot, N. Mendes…estão lá também para isso.
E convenhamos defensivamente N. Santos está completamente fora dela.
Ofensivamente é bom mas em cenários muito, muito especificos que Amorim também não sabe aproveitar.
Se criticamos as opções do selecionador então também temos de criticar as do Amorim.
Mas o que vejo aqui são os Amorim lovers a cascar no selecionador mas depois quando chega ao universo sportinguistas esquecem-se que as opções têm sido praticamente as mesmas.
Daí talvez tenha sido direcionado para o Amorim essa bicada.
Se nem no Sporting fez 90 min querem que seja selecionado?
No final de contas são opções dele.
As desculpas de merda todos dão.
Mas aquilo que convém aqui entre nós discutir é se N. Santos tem lugar na seleção pelo que demonstra nos jogos do Sporting.
O Nuno Santos defende MUITO melhor que o Cancelo…mas MUITO melhor.
E que o Rafael Guerreiro é ela por ela.
Porque raio é que para criticar o selecionador tenho de criticar o Amorim?!
Eu percebo porque é que o Nuno Santos não faz 90 minutos muitas vezes no Sporting. É o problema dos alas, já expliquei. Mas o que crl é que isso tem a ver com o ser selecionado?! O Toti Gomes faz sempre os 90 minutos? O Félix faz sempre os 90 minutos? O Ramos faz sempre os 90 minutos? Que raio de argumento é esse?
Não acho nada.
Cancelo tem físico, velocidade e técnica que N. Santos não tem.
Dá casas? Dá. Mas quem nunca.
Agora se me disseres entre Cancelo e N. Mendes, direi que prefiro N. Mendes.
Mas isto são merdas subjetivas.
_________________________
Se criticas o selecionar por não o convocar também deves criticar Amorim. Aliás ainda mais. Porque no Sporting não tens as opções que tens na seleção e mesmo assim N. Santos tem poucos minutos para aquilo que deveria ter.
_________________________
É um argumento de merda.
Ele devia ter sido claro em que prefere outro tipo de jogadores e ponto final.
Mas treinadores, o seu QI e a ligação com a boca….
Foda-se…ok….não vês o Cancelo jogar…está visto. O Cancelo é o maior buraco que eu já vi a defender. Até o Xavi no Barcelona no Clássico meteu o gajo a médio porque para lateral era obvio que ia levar um banho do Vini que saia de lá todo torto…
Até o Guardiola…o Guardiola!! Tirou o Cancelo porque percebeu que ele era se não “O” maior, era um dos maiores handicaps do City porque é um buraco a defender, o que numa competição a eliminar é killer.
Nuno Santos tem poucos minutos? Poucos minutos?! Estás a brincar?!
Toti Gomes, poderoso defesa esquerdo que curiosamente joga no Wolves tem mais internacionalizações que o Nuno Santos. Vão ver os números dele, vão ver o número de outros. Agora pensem que o NS é ala numa defesa a 5, mesma linha defensiva que o selecionador usava quando chegou e que abandonou porque tinha de preencher uma certa quota.
A malta pode pintar o quadro da maneira que quiser, mas fds é inegável que o NS não ter uma internacionalização a esta altura é um crime
O Nuno Santos, não jogando o Nuno Mendes e/ou o Rafael Guerreiro, tinha de ter sempre lugar na selecção.
Na minha opinião, mesmo sendo um gajo que se limita ao nunca usar o pé direito a não ser para correr e estar em pé, tinha de ser a 3ª opção para lateral esquerdo, a seguir aos 2 que mencionei.
Aceitaria se fosse o Mário Rui, sem problema.
Na verdade, até acho que os 2 podem ser a 3ª opção. O Nuno Santos para jogos mais ofensivos – qualquer equipa do nosso grupo – e o Mário Rui para jogos onde seja preciso defender.
Acho perfeitamente possível os 2 serem opção.
“Erro do Sporting foi tentar ser maior do que o Benfica”
O antigo jogador lembrou um “erro histórico” do Sporting, que vê agora como o clube grande com maior estabilidade emocional. “O grande erro do Sporting, que é um erro histórico, foi ter tentado ser maior do que o Benfica em vez de tentar ser o melhor. Futebolisticamente, vejo essa estabilidade no Sporting, com uma equipa bem organizada. Não há traumas. É muito mais candidato do que na época passada”, sustentou.
Estes lampiões tem muitas parecenças com algumas melancias que andam por aí….
O BdC quis criar uma onda verde, é verdade, mas isso não quer dizer que quisesse ser maior que o Benfic@ – até porque isso é um bocado subjectivo, quando as grandezas são mais próximas. Além disso, nem em 2 ou 3 décadas dá para um Porto ou um Sporting passarem a grandeza do Benfic@ em Portugal. É uma cena difícil, só por si, mas possível num contexto especial em 50 ou 80 anos… Nunca algo ao alcance duma Direcção. Aliás, basta ver o sucesso que o Porto tem tido nestes 40 anos, e nem a grandeza do Sporting passou, quanto mais a do Benfic@.
Mas como é que se consegue ser maior que um clube que em portugal sao 6 milhoes, mais 33456 na australia, 4565 na indochina, 250784 na brasil, 379120 nos estados unidos, 62917 na papua nova guine, 36182 no congo, 181390 na Antártida, etc…
Tudo isto fundamentado em estudo NENHUM!
Alias, os poucos estudos que houveram em Portugal davam o carnide com 4 milhoes de adeptos.
O grande golpe de asa do vieirismo foi ter lançado os 6 milhoes para o ar, a CS fez o resto, a mentira passou a verdade, com todos os beneficios de marca e politicos que dai advém.
Eu apenas consigo percepcionar a dimensão através dos números.
O volume de negócios, proveitos, dívidas, activo, passivo, lugares ocupados no Estádio são muitíssimo superiores aos de Porto e Sporting.
Depois é também a nível de militância que faz com que uma TV seja assinada e gere as receitas que gera.
Acredito que a mesma fórmula aplicada ao Porto e Sporting resultasse em prejuízo e fecho.
A única forma de superarmos realmente o benfiquistão seria através das modalidades, como defendia João Rocha.
Ser a maior potência desportiva nacional e crescer continuamente em número de praticantes e seus familiares, cativando desde tenra idade os futuros simpatizantes e sócios.
Mas para isso também é preciso ganhar, e ganhar muitas vezes.
Com Rui Costa como presidente o Benfica venceu mais de 50 títulos.
Gostava de dizer que esta época começamos todos do zero, mas a verdade é que o Benfica só esta época em Supertaças conquistou pelo menos 7. Nós vencemos a de Ténis de Mesa Masculino.
Mesmo no Futsal, na época passada, eles venceram 3 provas e felizmente fomos capazes de conquistar o Campeonato e tirar-lhes o pleno.
Aquilo que se adivinha é uma cada vez menor capacidade do Sporting de conquistar títulos e regressar ao passado em que teremos de escolher meia duzia para sermos no mínimo competitivos…
Só mentes muito pequeninas é que criticam alguem por querer ser grande ou ser maior. Em Portugal essa é a mentalidade da maior parte das pessoas e quando aparece alguem a querer e a dizer ser grande chovem criticas, vide o caso de CR7.
Somos mesmo um pais de invejosos que não permitem ninguem almejar a voos mais altos, quiçá para nao por a nu as suas incompetencias.
Joguinho no Bessa complicado, mas nunca impossível de ganhar em qualquer altura da nossa história.
O que se pede hoje é uma Sporting eficaz a acima de tudo e jogar acima dos nervos que o jogo vai propor.
Depois da perca de ponto do benf@s e o porto ganhando ontem, veremos o que os men in black fazem em campo, já tivemos um cheirinho no último jogo contra o Arouca, mas a equipa bateu-se bem e trouxe os 3 pontos.
Num desporto tão “cavalheiro” e limpo, mesmo algo bruto, é triste chegarmos a isto.
Não vi a final – o jogo em si – não sei sei se foi uma arbitragem à Euclaipto…
O vermelho à Nova Zelandia é claro… um vermelho para o Kolissi (ZA) seria só para equilibrar o jogo 🙂
Na verdade o jogo estava equilibrado com 14 contra 15 🙂
A nova Zelêndia só perdeu porque o Sam Cane foi (bem) expulso, caso contrário acho teriam ganho.
Que se queixem à World Rugby pelas regras parvas que assistimos. Sam Cane fez uma placagem à cabeça, tudo bem, mas daí até expulsarem-no porcausa das regras (estamos a falar de rugby!). kolisi fez uma placagem alta que nem sequer atingiu a cabeça do adversário, ficou-se pelo ombro, também esteve em risco de ser expulso – ridiculo.
No ensaio da NZ, claramente houve o avant mas já ninguém falava pq a merda já tinha sido tanta que enfim…..
Parece que as vedetas do desporto agora são as arbitragens e as regras parvas que se inventam. Quanto à NZ não tenho pena nenhum, tal é a quantidade de vezes que são beneficiados. Que vão fazer a mahakada lá para a terra deles.
A grande difrença do rugby para o futebol é esta: https://www.youtube.com/watch?v=WH5Wqp2TmBk
Mas com rivais com o comportamento fo fcp ou a trafulhice do benfica, nunca iremos ver estas imagens.
O Kolisi faz a placagem e nao atingiu a cabeca do adversario? Bolas…. O Kolisi ao mesmo tempo que faz a placagem enfia uma cabeçada no adversário de todo o tamanho.
Aliás… O ombro do Cane perto da marrada fo Kolisi…
A malta ainda não percebeu que numa convocatória tirando 13 ou 14 elementos indiscutíveis numa base do selecionador, tudo o resto devia ser em base de um ou outro momento de forma.
Ainda por cima o discurso do Espanhol, não faz grande sentido, ao chegar basicamente dizer que a lista já estava praticamente fechada, um gajo que está aqui nem há um ano ainda.
O que pensam os restantes jogadores portugueses?
Os argumentos que ele dá, é para quando dá jeito e depende das posições, uma é os 90 minutos, outros é a forma de jogar e outra é quantidade de opções para tal jogador ir.
Já nem vou buscar o nome do Matheus Nunes que parece ter sido “riscado” por Martinez, ou seja, conta para o Guardiola, mas não chega para tirar o lugar a um “Ruben Neves” da vida por exemplo?
Toti Gomes, anda a carregar as águas numa equipa de meia tabela como o Wolves e é convocado, o argumentos dos 90 minutos aqui não entra já.
Há uma falta de coerência nas apostas e no discurso enormes.
O 1º classificado da liga neste momento tem um jogador selecionável, apenas.
O 12º da Liga Inglesa, tem 3 ou 4.
Não foi bem isso que ele escreveu, pelo neste comentário. Que estas convocatórias não primam de todo pela lógica e pela coerência, parece me também óbvio. Mas que esta FPF há muito tempo que apenas serve os interesses de alguns, tenho de subscrever.
Havia espaço para Paulinho na primeira convocatória numa altura em que ele marcou 4 golos nos 3 primeiros jogos, a partir daí voltou ao habitual, eclipsou-se. Paulinho neste momento é um absurdo total falar nele como seleccionável, é uma total nulidade.
E sabendo que Paulinho é um jogador de fogachos, e num grupo fraquíssimo, faria algum sentido levar o Paulinho apenas porque acertou 5 bolas enquadradas que por um acaso deram em golo, ou antes convocar um lote com nomes mais ou menos consensuais para construir um plantel coeso?
Chamava Paulinho porque estava em forma para aquecer o banco, e agora por esses dias nem na lista dos 50 selecionáveis constava.
E depois a sempre uma pergunta que tem de ser feita, o que é que verdadeiramente acrescentaria Paulinho à Seleção?
Fui eu… E repito! Tudo deve ser visto relativamente ao seu momento de forma. Há um ano o Reis era o gajo em melhor momento de forma no Sporting!
Nesse momento Arana estava lesionado era o alex telles a fazer uma epoca de merda no sevilha a jogar a central. O alex sandro tb estava lesionado na juve… Na europa nao havia um gajo a fazer o lado esquerdo em melhor forma que o reis. Isso é facto!
Mas foi so eu falar… E o gajo voltou a ser o mesmo dos primeiros 2 meses com a nossa camisola.
Nunca teve hipóteses porque ele não era bom o suficiente para tirar o lugar ao Renan Lodi, mesmo que o gajo não estivesse a jogar. Um defesa esquerdo que não sabe atacar, que não sabe cruzar, que não finta ninguém nunca será chamado á seleção do Brasil. Por isso é que o Alex Telles pode não jogar um crlho durante anos e vai sempre ser selecionado primeiro que o Mateus Reis, porque o Mateus Reis é uma valente merda do meio campo para a frente, tipo o Paulinho e o Esgaio
“… numa convocatória tirando 13 ou 14 elementos indiscutíveis numa base do selecionador, tudo o resto devia ser em base de um ou outro momento de forma.”
Concordo.
Acho que isto é que era justo.
No resto também concordo.
E é por isso que eu estou-me a borrifar para a selecção – um pouco menos em fases finais.
Diogo Costa, Ruben Dias, Inácio, António Silva, Cancelo, Dalot, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Jota e Leão.
Estes para mim são mesmo indiscutíveis.
13. De resto…não ter pai 20/25 gajos com internacionalizações, com mais de 2 jogadores por posição numa fase inteira de qualificação a jogar contra mijas nas escadas é um absurdo. Contando também que mesmo estes têm lesões e tal…por isso não têm de ir a todas…
Mas pronto…uns são convocados porque precisam de carinho, outros não são convocados porque não fazem 90 minutos todos os jogos…
“O meu presidente no Braga dizia assim: ‘Esses jogadores 30 e 40 milhões, também eu consigo ver. Quero gente que encontra jogadores baratinhos para trazer para aqui e para depois vender’.
Abel Ferreira
29 Outubro, 2023 at 8:31
Bom Domingo a todos, para o Max um abraço. Ontem tudo correu bem com a exceção do hóquei em patins, mas também não era fácil no Dragão, mas continuamos em primeiro, agora na companhia do Porto. Segunda feira é um dia chave, não decide nada, mas era importante dizermos presente. Tenho fé e tenho medo, tudo junto por um só nome – GYOKERES
29 Outubro, 2023 at 8:51
Outra curiosidade, quero ver quantos é que estarão hoje no Voleibol feminino no João Rocha às 17h ,no jogo com o Porto Isto não basta só vir para aqui dar bocas, também é importante ajudarmos as moças com a nossa presença. Ontem no Dragão no hóquei em patins estava abarrotar e no voleibol feminino no jogo que o Porto teve com o Benfica na semana passada também. Os atletas precisam de apoio
29 Outubro, 2023 at 9:45
Eu vou lá estar…. E mais a família tb
29 Outubro, 2023 at 14:16
Obrigado amigo…
E obrigado a todos vós companheiros e também amigos…
Não tenho andado lá muito bem e tenho de recorrer ao hospital ainda bem que tenho a possibilidade de existirem hospitais privados senão já tinha morrido…
Como foi possível deixaram destruir o SNS…?
Tudo de bom para todos vós e vossas famílias…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
29 Outubro, 2023 at 14:27
SL!
29 Outubro, 2023 at 9:37
Bom dia a todos.
Ontem, e sem termos jogado, os resultados foram muito bons para nós. Empates dos fanfarrões e do Carnide B.
Embora tenha gostado do resultado da equipa do trolha, admito que gostei da atitude dos gajos. A perder por 2 e com menos um jogador, conseguiram dar a volta ao resultado. Um exemplo que toda a equipa técnica do Amorim e seus jogadores podem e devem copiar. Ou seja, não é por ter menos um jogador que se tenha que por um autocarro e uma autocaravana a defender o resultado e que não se possa atacar e ganhar. E o que o braquilha fez foi num batatal idêntico ao da Polónia.
Veremos hoje o que os fruteiros fazem em Vizela, num campo muito difícil de se jogar, idêntico ao do S. Luís em Faro. Com inúmeros lesionados e a ter que trocar os jogadores de posições, será que Conceição anda a copiar Amorim na arte de inventar posições novas ???
A ver vamos o que o Pai Natal do fim de semana nos trás em relação ao resultado dos chocolatinhos.
Mas o que verdadeiramente interessa é que Sporting teremos no Bessa. Um Sporting amorfo, cona mole, preguiçoso ou medroso, destes últimos dois jogos com equipas amadoras, ou um Sporting que quer verdadeiramente ser campeão, jogar como um campeão e aproveitar as abébias dos rivais?
E nem vale a pena vir já com teorias da conspiração de ter o árbitro X ou o VAR Y.
Se o Sporting jogar para ganhar e para atacar e marcar golos sem andar sempre na engonhice, então não há árbitro ou sistema que resistam.
Portanto, é ganhar ou ganhar.
SL
29 Outubro, 2023 at 9:45
Leão Cabril, Hoje é Domingo, vai dar missa para a igreja somos primeiros e já fomos jogar a Braga
29 Outubro, 2023 at 9:52
Podiam falar do árbitro e do VAR do Bessa que vão tentar descortinar qualquer falta do GYO para o colocar na Rua, mas têm Sempre a mesma música
29 Outubro, 2023 at 9:47
O Vizela é amigo do Porto. Não os estou a ver a causarem mts problemas.
O mais importante é ficarem com os 3 pontos de vantagem sobre o Benfica.
29 Outubro, 2023 at 14:57
Obviamente.
29 Outubro, 2023 at 9:39
Bons Dias para todos!
29 Outubro, 2023 at 9:56
https://www.instagram.com/reel/CwAjRa8AXLc/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
29 Outubro, 2023 at 10:08
Estás-te a passar… P q que vens por aqui estas merdas??
E tens aqui um peer review study:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9308124/
E o quê que o tratamento tem a ver com vacina profilatica?
Cherba, isto são merdas que extravasam o razoável.
29 Outubro, 2023 at 10:17
Para quê ires buscar artigos à pubmed se tens o instagram e o Twitter mesmo à mão? Não vás nessa conversa das metanalises… isso é para enganar tolos conas de sabão que comem gelados com a testa e papam tudo o que lhes põem na frente. Vai o Twitter, isso sim, fonte fidedigna de informação científica inesgotável!
Assim não chegas a presidente do mundo…
29 Outubro, 2023 at 10:39
Lol, por momentos assustei-me 😉
29 Outubro, 2023 at 10:58
😀
29 Outubro, 2023 at 11:04
Se o Twitter tiver um artigo da pubmed, já passa a ser falso porque veio no Twitter?
Foi um amigo que perguntou…
29 Outubro, 2023 at 13:02
Podes dizer ao teu amigo que é verdade, o Twitter pode ter artigos iguais aos da pubmed. Mas agora que já aprendeste o que é a pubmed vai lá de vez em quando em vez de fazeres figura de parvo.
Nunca gostei de intermediários, muito menos havendo possibilidade de alteração dos dados ou de publicar apenas parte do artigo. Se vires um resumo de um jogo do Sporting na btv, não significa a que o jogo não tenha acontecido e podes ficar com uma ideia errada do que verdadeiramente aconteceu.
Esta foi de graça. Há hora do jogo falamos outra vez quando os conas moles do pote e companhia entrarem em campo.
29 Outubro, 2023 at 13:42
“Nunca gostei de intermediários, muito menos havendo possibilidade de alteração dos dados ou de publicar apenas parte do artigo. Se vires um resumo de um jogo do Sporting na btv, não significa a que o jogo não tenha acontecido e podes ficar com uma ideia errada do que verdadeiramente aconteceu.”
Se vires na Sporting TV também…
E?
Meu caro, eu tenho mais de 30 anos no meio.
Já vi, com os meus olhos, merdas serem publicadas que não eram verdade. Já vi, com os meus olhos, em directo para o mundo inteiro, uma cena ser adulterada para dar o resultado que os clínicos queriam que desse.
Portanto, caro tasqueiro, quando falares destas merdas, tem sempre em consideração que eu estive por dentro do sistema e sei como o sistema funciona, ok?
O argumento que usas para um lado, serve para o outro também. Nunca te esqueças disso.
Por isso é que eu defendo que tens de questionar tudo e tens de tentar estar o melhor preparado possível para poderes analisar as coisas sem seres enganado – porque, pode ter a certeza, metade do mundo anda aqui a tentar enganar a outra metade!
29 Outubro, 2023 at 14:42
Ò Simpson tu tens 30 anos pelo meio e no meio mas das próteses dentárias…tu nem sequer tens capacidade para argumentar.
Metes-te na confusão e depois não sabes sair dela…
29 Outubro, 2023 at 16:10
ó meu caro filho da puta: porque usas o meu nome para vires para aqui dizer o que pensas, ou não?! Amigo cherba: quando é que se consegue acabar com esta merda?
29 Outubro, 2023 at 14:58
https://m.youtube.com/watch?v=n_MSHozk454&pp=ygUOZ2FqbyBkZSBhbGZhbWE%3D
Claro que na Sporting tv também pode estar adulterado. Eu disse o contrário por acaso? Disse que tudo o que vem na televisão é verdade? Tu és mesmo uma espécie rara. Não queres perceber não percebas, estou-me a cagar. Não mudes é a agulha da conversa. 30 anos no meio… também deves ter um primo na nasa e outro chinês que sabem tudo o que se passa.
Tu és o verdadeiro gajo de alfama!!
29 Outubro, 2023 at 16:21
Não se contra argumenta com o Miguel. Espera-se um tempinho, até ele pensar exactamente o contrário.
29 Outubro, 2023 at 16:26
Tens 30 anos no meio? Não deve ser no meio da Infeciologia de certeza porque eu, nessa vertente, não te conheço de parte nenhuma e eu CONHEÇO realmente todos os major players nessa área….
30 Outubro, 2023 at 10:48
Tenho 30 anos de meio na Saúde.
Isso não me dá uma sapiência acrescida nas matérias, a não ser na minha, mas dá-ma a experiência de perceber, porque vi com os meus olhos e estive envolvido em algumas situações, que nem numa área como a Saúde, onde o bem maior é tratar das pessoas e não o dinheiro, é o dinheiro que manda e fazem-se merdas absolutamente inacreditáveis, mentirosas, falsas e de total falta de ética.
É só isso, e peço desculpa por não ter sido tão explicito para que vocês, seres superiores, pudessem perceber isso.
29 Outubro, 2023 at 10:18
O Miguel é um exemplo do mal que faz a internet a pessoas menos informadas…encontram meia dúzia de larachas na internet e não tem pecho em partilhar isto como se fosse a verdade absoluta.
Mal ele sabe o que quer dizer peer-review— um maluquinho que publique na revista dos terraplanistas vai ter o seu artigo revisto por “peers”, outros maluquinhos que acreditam que a terra é plana…
Miguel, se não quer tomar a vacina, não tome. Faça como o Trump sugeriu e injecte lixívia nas veias. Agora respeite o trabalho dos profissionais de saúde que tiveram momentos terríveis durante a epidemia e os cientistas que deram o máximo para avançar com soluções.
De resto, fale de futebol que disso até percebe algumas coisas! 😉
29 Outubro, 2023 at 11:16
O Miguel não é exemplo de nada e muito menos disso.
Laracha é um Zé Maria Pincel dizer uma cena qualquer e as pessoas seguirem isso. Olha, por exemplo, eu aparecer a dizer uma cena qualquer na net e as pessoas seguirem isso… Isso é uma Laracha.
Uma noticia, com base em estudos de pessoas do meio, aparecer transcrita em qualquer rede social – que é SÓ O MEIO de comunicação para chegar a mais pessoas – não é uma laracha.
Agora, tu podes acreditar ou não, isso já é com cada um.
Sobre os “cientistas que deram o máximo para avançar com soluções”, meu caro, está provado, assumido por muitas das pessoas envolvidas ao mais alto nível nas farmacêuticas, que a vacina não faz nada do bem que disse que fazia, nomeadamente evitar que as pessoas apanhem a doença e a transmitam aos outros – que, não sei se sabes, mas é a base de qualquer vacina – como que faz mal e foi causadora de milhares de mortes – comprovadas por pessoas do ramo nas autópsias que se fizeram – de pessoas até então saudáveis.
Eu podia entrar pela tua argumentação e dizer que TU és um exemplo da burrice das pessoas que se recusam a questionar as coisas e que aceitam tudo o que as fontes oficiais dizem… O típico gajo que ouve o Costa dizer que está tudo bem e, apesar de olhares à tua volta e não parecer nada isso, se ele diz é porque é verdade!
Meu caro, eu não sei o que tu fazes, mas se não estás ligado à área, podes apostar que eu leio muito mais sobre o assunto num mês do que tu lês ou ouves num ano! Portanto, mantém-te calmo e vai chamar desinformado a quem te fez as orelhas!
29 Outubro, 2023 at 14:44
Ò Simpson tu tens 30 anos pelo meio e no meio mas das próteses dentárias…tu nem sequer tens capacidade para argumentar.
Metes-te na confusão e depois não sabes sair dela…
29 Outubro, 2023 at 16:14
filho da puta, filho da puta, filho da puta,m filho da puta! Desculpa Cherba mas é o que se me oferece dizer a este!… !…
29 Outubro, 2023 at 11:19
O Miguel é um tipo com tempo a mais e com um problema mental, daí andar sempre aqui à procura de palco
Mas a culpa maior não é dele….
É de quem (o Cherba) o deixa publicitar estas (e outras) merdas
29 Outubro, 2023 at 11:21
🙂
29 Outubro, 2023 at 11:27
Olha, apareceu no Instagram, pelo que deve ser falso, apesar do gajo ser médico e estar ligado ao estudo das vacinas…
https://www.instagram.com/reel/CxbKgL7qKMq/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
Quantas declarações queres que meta aqui deste gajo a dar factos comprovados?
E o VS40, já sabes o que é?
29 Outubro, 2023 at 11:02
Eu ponho o que quiser, porque o Off Topic dá para falarmos do que quisermos e o assunto até já foi aqui debatido por várias pessoas.
Não gostas, passa à frente.
Eu achei interessante, por isso coloquei aqui.
O facto de ser algo retirado do Twitter ou do Instagram é irrelevante porque não é uma declaração dum Zé Maria Pincel dizer não sei o quê. É uma noticia que tem por base a opinião de pessoas do meio.
Só porque alguém colocou no Twitter ou lá onde for, não faz disso mentira porque esse artigo que metes aqui eu também posso colocar no Twitter e depois dizer-te que é uma merda do Twitter, burro do caralho!
29 Outubro, 2023 at 14:44
Ò Simpson tu tens 30 anos pelo meio e no meio mas das próteses dentárias…tu nem sequer tens capacidade para argumentar.
Metes-te na confusão e depois não sabes sair dela…
29 Outubro, 2023 at 16:16
filho da puta, filho da puta, filho da puta, filho da puta!
29 Outubro, 2023 at 12:38
Ainda aqui há dias citei António Damásio
para falar das consequências do excesso de informação e de como moldou a nossa sociedade.
Nem vou entrar em confronto acerca daquilo que acreditas ou não, podes acreditar no que tu quiseres. Não podes ficar amuado é quando contrargumentam, ainda para mais com verdadeiras fontes de informação.
Citando o teu estudo, Miguel:
Ivermectin use has been shown in multiple studies to associate with lower mortality during COVID-19 treatment. However, these studies are limited and include a small sample size resulting in a low level of scientific certainty, which is insufficient to make general recommendations for treatment. Ideally, randomized controlled trials with a sufficient study population would be better to obtain consistent conclusions about whether this drug can improve prognosis.
Estamos a falar no tratamento. Não estamos a falar na prevenção. Vacina é para prevenir, é uma medida profilática, serve para mitigar os sintomas de uma infeção vírica, o tratamento contra um vírus é puramente sintomático, só consegues tratar os sintomas e tens de esperar que os sintomas se dissipem e que o corpo combata a infeção por si.
Quanto aos estudos, não é porque um estudo diz uma coisa que depois podemos extrapolar para toda a população. É importanto haver ensaios clínicos com o número de pacientes saudáveis e não saudáveis suficientes para provar a eficácia de um medicamento ou de uma vacina. E no caso da vacina houve.
Demorou pouco a ser desenvolvida? Quando tens o mundo inteiro concentrado a fazer a mesma coisa, a lutar em prol do mesmo objectivo e sobretudo a partilhar informação entre eles é perfeitamente normal que se consigam coisas extraordinárias.
O problema do covid não é a infeção em si. É uma infeção respiratória, provocada por um vírus e aguenta-se bem se formos minimamente saudáveis, é verdade… o problema é que nunca estivemos expostos a este vírus, logo certamente vamos ficar doentes e estando doentes vamos arrebentar com a capacidade de resposta dos serviços de saúde, que foi o que aconteceu efetivamente. Agora imagina se toda a gente tivesse mantido a vida normal? A capacidade de resposta dos serviços tinha ido à vida muito mais cedo. Outro problema é que a população portuguesa quando tem uma dorzinha de cabeça, tosse e dores de corpo que pensa logo que tem um tumor em 5 sítios diferentes e vai para a urgência, tirando o lugar a quem realmente precisa, o caralho é que ligariam para a saúde 24 para ouvir que tem de ficar em casa, tomar paracetamol, beber água e esperar até 3 dias para que os sintomas amenizem e só depois, ver um médico se estes não tiverem passado.
A indústria farmacêutica é um valente merda, sobretudo o lobby americano… mas neste caso, estiveram exemplares.
As mazelas da pandemia são de índole política. O caos com a vacinação, o caos com a gestão da pandemia e o excesso de tempo em quarentena, o caos com os serviços de saúde que não estavam minimamente preparados e mesmo hoje, se acontecesse outra pandemia, seria a mesma merda pela falta de condições de trabalho.
29 Outubro, 2023 at 13:36
Eu não fico amuado por me mostrarem que estou errado. Até agradeço.
E eu não fiquei amuado em momento alguma aqui.
O que eu não gosto e admito que é me ataquem por eu colocar aqui cenas que eu acho que são importantes, porque, ou trazem alguma luz aos assuntos, ou são verdade/factos.
“A indústria farmacêutica é um valente merda, sobretudo o lobby americano… mas neste caso, estiveram exemplares.”
São merdas como estas que me deixam estupefacto.
O Fauci está por trás de tudo o que aconteceu com o Covid19 que matou milhares de pessoas, ou pela doença, ou pelas vacinas. O Fauci tem ligação a TODA a industria farmacêutica e ao FDA nos EUA e tem manipulado tudo e mais alguma coisa há décadas.
Por alguma razão há inquéritos no Congresso a decorrer, à muita gente a querer o Fauci na prisão, e só o estado podre a que os EUA chegaram, numa corrupção sem precedentes – que sempre houve alguma mas nunca com as evidências que agora existem – é que têm safado o gajo – até porque isto envolve tantos M$ que dá para untar as mãos a muita gente.
Sinceramente, aconselho-te a ler mais sobre o tema e a tentar perceber o que está a ser feito lá para apanhar os gajos que criaram este embuste!
Eu nem vou pelo pouco tempo que demorou a ser desenvolvida. Não é preciso ir por aí para perceber que algo cheira mal nisto tudo.
Hoje tens declarações de pessoas envolvidas, tens estudos, tudo a indicar que foi um embuste. As vacinas não foram testadas – confirmado pela Pfizer e acho que pela Modena. As vacinas não evitam que apanhes a doença, nem evitam que a transmitas aos outros – está provado – e isso é a essência duma vacina. Logo, estas vacinas valem zero, como vacinas. Isto está provado.
Depois, os estudos entretanto feitos, mostram que as vacinas contêm produtos que fazem mal e que, por exemplo, potenciam o aparecimento do cancro – a sequência SV40 – e provocam problemas no coração – que são responsáveis pelo aumento brutal de ataques de coração em pessoas saudáveis, sem qualquer problema que pudesse indiciar isso, e em desportistas – que passou duma média de 20s por ano para mais de 800.
Vocês querem negar tudo isto, e o burro desinformado sou eu… Epá, tenham é juízo. Sim, eu tenho muito tempo, porque fiz toda a minha vida por chegar aqui, a preparar a minha reforma, e ter tempo para mim… Daqui a um ano, mais ou menos, conto reformar-me e viver de 30 e tal anos de trabalho, sair de Lisboa e ter muito mais tempo ainda. Mas eu não gasto o tempo a jogar computador ou a dormir. Gasto o tempo que tenho a ler, a cultivar-me, a educar-me, a aprender, e leio muito sobre isto, vejo muita coisa online – porque praticamente não vejo TV – pois online posso escolher o que ver.
Eu tenho mais de 30 anos de trabalho ligado à Saúde, uns 10 ligado ao Ensino, e, meu caro, eu sei o que a casa gasta. Sei merdas do Infarmed que são de bradar aos céus e são eles que ditam as regras e aprovam e desaprovam cenas. Portanto, nem a DGS, nem o Infarmed, nem nenhuma fonte oficial para mim são a Bíblia ou a Verdade Universal, só porque sim. Eu questiono tudo porque sei, por experiência própria e por experiência próxima, o que estas casas gastam. Há gente boa e má em todo o lado, como há gente competente e incompetente em todo o lado. Tens de saber separar uns dos outros e só o podes fazer questionando tudo e estando o melhor preparado possível para poderes analisar as coisas.
“… o problema é que nunca estivemos expostos a este vírus, logo certamente vamos ficar doentes e estando doentes vamos arrebentar com a capacidade de resposta dos serviços de saúde, que foi o que aconteceu efetivamente. Agora imagina se toda a gente tivesse mantido a vida normal? A capacidade de resposta dos serviços tinha ido à vida muito mais cedo.”
Desculpa mas estás equivocado.
Desde, pelo menos, os anos 90 que há estudos sobre o coronavírus. E esses estudos indicam que as vacinas não funcionam porque os vírus adaptam-se e mudam rapidamente. Acho que ainda ontem meti aqui um video sobre isso – ok, foi alguém que colocou as declarações oficiais no instagram por isso perderam a validade, certo?
A Suécia lidou com o problema dessa maneira, não fazendo o lockdown, mantendo as pessoas a fazer a sua vida normal, e foi o país que teve menos mortes por milhão de habitantes. Esta merda também se sabe há 2 anos, ou quase, e tu metes aqui uma barbaridade destas!
Eu sei que nem tudo o que anda na net é verdade, como sei que muitas das noticias que passam nas TVs são falsas e que outras simplesmente não passam porque não interessam a quem manda que passem.
Há uma diferença abissal entre ter um Zé Maria Pincel a fazer um vídeo e dizer que isto ou aquilo e colocá-lo no Twitter, e um João Paulo Trincha pegar num vídeo oficial de qualquer coisa e partilhá-lo no Twitter. Para os burros e para os desonestos, é tudo igual, porque aparece no Twitter. Mas quem tem 2 neurónios percebe que há uma diferença entre um vídeo de uma pessoa qualquer a dar a sua opinião e um vídeo oficial partilhado por uma pessoa qualquer.
E eu não meto aqui vídeos feitos por “pessoas quaisquer” para defender o que quer que seja. Meto vídeos oficiais, partilhados na net, seja em que plataforma for!
29 Outubro, 2023 at 14:48
“A Suécia lidou com o problema dessa maneira, não fazendo o lockdown, mantendo as pessoas a fazer a sua vida normal, e foi o país que teve menos mortes por milhão de habitantes. Esta merda também se sabe há 2 anos, ou quase, e tu metes aqui uma barbaridade destas!”
Tu é que dizes barbaridades, Miguel.
A Suécia reconheceu o fracasso dessa medida e adoptou medidas restitivas.
«Copenhague, 17 dez (EFE).- O rei da Suécia, Carlos XVI Gustavo, admitiu nesta quinta-feira que seu país “falhou” na gestão da pandemia do novo coronavírus, devido ao elevado número de mortes, o maior na Escandinávia e no resto dos países nórdicos, algo considerado por ele como “terrível” ….»
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2020/12/17/rei-da-suecia-admite-fracasso-do-pais-na-gestao-da-pandemia-da-covid-19.htm
29 Outubro, 2023 at 14:49
*restritivas
29 Outubro, 2023 at 16:30
https://www.dn.pt/mundo/suecia-e-agora-dos-paises-europeus-a-ter-menos-casos-diarios-e-menos-mortes-12725803.html
E nem dou muito valor a isto, que é de 2020, portanto, muito em cima do começo do problema.
Dou mais valor a esta, de 2022, já com mais de 2 anos a lidar com o problema.
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/05/taxa-de-mortes-por-covid-na-suecia-esta-entre-menores-da-europa-mesmo-sem-lockdown.shtml
Foi muito falado, na altura, a diferença de medidas tomadas na Suécia e no resto da UE, principalmente por a Suécia ter seguido estritamente as recomendações médicas dadas pelos organismos médicos, enquanto no resto da Europa a maioria das medidas foram muito mais políticas do que médicas.
Isto foi super debatido na altura, não só cá mas um pouco por todo o lado. Claro que não acertaram a 100%, como os outros não falharam a 100%,.
29 Outubro, 2023 at 16:49
Os países Nórdicos tentam sempre abordagens diferentes porque eles se “escondem” atrás do clima, ou seja existem mais de 7.000 estirpes de E. coli (Escherichia coli) no Mundo e quanto mais húmido e quente for o clima há mais estirpes e mais raivosas, eles em vez de usarem os novos antibióticos para tratarem certas infeções decidiram “voltar para trás” e usar os mais antigos de todos (chama-se cycling) resultado? Resultou durante um tempo e depois ficaram com um problema tal de resistências que tiveram de andar a usar antibióticos hospitalares em ambulatório…
O principio está correto as terapêuticas devem ser locais e direcionadas tendo em conta o meio (população, clima, nível de vida, alimentação etc etc etc) em que vão ser aplicadas, mas as abordagens práticas falharam tanto no caso dos antibióticos como no caso do COVID!!!! FALHARAM!!!!
29 Outubro, 2023 at 16:37
Miguel tu não tens sequer conhecimento suficiente para avaliares da validade ou não dos “estudos” que apresentas, mas e vou-te dar esta de borla, de uma forma simplista podes fazer duas coisas a esses “estudos” que apresentas verificar os critérios de inclusão/exclusão e contares muito atentamente, pelos dedinhos se for preciso, as variações da população estudada, ou seja pegas nos doentes que fizeram inicialmente parte dos diversos braços do estudo e depois comparas com os que chegaram ao fim desse mesmo estudo, em termos individuais (se for uma meta-analise tens de fazer isso para cada um dos estudos que lá estão) e vais ver aparecer um “mar” de “curiosidades”….
29 Outubro, 2023 at 18:08
Óbvio que não tenho conhecimentos para avaliar os estudos ao detalhe.
O que faço então?
Ligo para ti e pergunto sobre cada assunto que ler para me dares a tua opinião, já que tu tens conhecimento para isso?
Eu tenho algum conhecimento, que me chega para, no geral, em muitas circunstâncias, perceber se faz sentido ou não. Há casos em que não tenho conhecimento para perceber se faz sentido ou não, e nesses não comento. Nos que acho que faz sentido, e nos que acho que não faz sentido, sim, tomo partido. Agora, o que eu acho, é só o que eu acho. Vocês é que têm a mania que eu ando aqui a dizer a verdade universal e que todos têm de pensar como eu ou fico amuado… Mas isso é um problema vosso.
Se eu disser um disparate, e tu me corrigires, eu não fico chateado contigo, antes pelo contrário.
Como é que tu fazes? Como é que analisas as coisas? Ou tudo o que sai da tua área de trabalho não tens opinião?
Gostava de aprender com pessoas melhores do que eu…
Por exemplo, como é que tu explicas que entre os atletas de alta competição as mortes por ataque cardíaco fossem na casa das 20 por ano e que após as vacinas passassem para mais de 800 por ano?
Ou isso nem te faz perder tempo?
Ou, outro exemplo, quando estudos e médicos dizem que a “spike protein” não é eliminada do corpo por causa das vacinas – quando normalmente é de uma forma relativamente rápida – e que isso provoca ataques cardíacos, como é que tu vês isso? É fake? Tem explicação? Não é bem assim? Os médicos que dizem isto são parvos e estão a enganar as pessoas e dão a cara porquê? Ganham dinheiro com as pessoas não serem vacinadas?
29 Outubro, 2023 at 16:59
O que é extraordinário é que tu nem paras para pensar sobre as implicações do que dizes, para a tua teoria ser correcta é necessário um “cover-up” Mundial de proporções megalíticas, toda a investigação da Industria Farmaceutica, toda a FDA, todo o CDC, toda a EMEA, todos os SNS Mundiais, a esmagadora maioria dos médicos a nível Mundial….
Portanto o que tu estás implicitamente a dizer é que centenas de milhões de seres humanos estão a “conspirar” para matar o resto da humanidade…
Cura-te Miguel!!!
29 Outubro, 2023 at 17:53
Não, não estou a dizer isso.
Mas que algumas pessoas estão…
29 Outubro, 2023 at 19:20
https://www.instagram.com/reel/CyriTylNXvv/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
E o que diz este “Zé Maria Pincel”, TenhamOrgulho, já está bem oara as implicações que tu aceitas?
É que isto é uma declaração oficial para o mundo e, obviamente, tem ali implicações que deviam fazer as pessoas comuns – como eu, tu e todos os tasqueiros – pensar e questionar o que se está a passar.
Além disto, tens Gates, que está longe de ser um Zé Maria Pincel qualquer, a defender o fim da proteína animal – acabar com a alimentação de animais – enquanto desenvolve fabricas de “carne 3D”, à base de insectos e outras coisas.
Claro, nada disto deve ser questionado, porque tem implicações e pode ofender alguém.
LEÃO DOS MARES, podes dar a tua opinião também, sobre o vídeo.
Obrigado
30 Outubro, 2023 at 1:06
Mas tu sabes quantos medicamentos é que passam para o leite materno?
Nunca viste numa bula “se estiver a amamentar não tome isto antes de consultar o seu médico” achas que é porquê, para ires dar dinheiro ao médico?
O nosso corpo tem várias barreiras, a hematoencefálica por exemplo “filtra” os componentes que podem ser “admitidos” no cérebro, as mulheres têm mais duas barreiras uma para o leite e outra para o aparelho ginecológico, grande parte dos medicamentos passam essas barreiras todas ou parcialmente e TODOS que o fazem têm nas suas bulas avisos sobre isso e no caso das mulheres avisos específicos para o risco para os fetos e para o amamentar, é OBRIGATÓRIO não é um segredo maquiavélico, investiga Talidomida e ficas logo a perceber o porquê, essa empresa passou 30 anos a pagar indemnizações só para começar…
Portanto o gajo diz uma coisa corriqueira e tu vês logo uma teoria da conspiração….
30 Outubro, 2023 at 10:55
Sim, eu sei que os medicamentos têm contra indicações. Quase todos, se é que não são todos mesmo.
Pronto, tu achas uma coisa corriqueira o que o gajo diz… Eu, confesso, tenho dificuldade em ver algo de corriqueiro nisto, até porque não é só o facto de algo passar para o leite materno que o gajo alerta. Ele alerta, acima de tudo, o que passa para o leite materno e o que isso fará às crianças e futuros adultos.
Portanto, para mim, cidadão comum, isto de corriqueiro não me parece ter nada. Mas se tu dizes, fico mais descansado – se não houver as implicações que muita gente aponta como objectivo!
30 Outubro, 2023 at 11:10
Lá está o desequilibrado a atacar em força…..
A sério… procura ajuda médica, pois tens um problema grave
30 Outubro, 2023 at 17:25
Ricardo, com o devido respeito, vai pró caralho.
Não há um comentário teu que ajude a perceber o que quer que seja!
29 Outubro, 2023 at 17:19
Foda-se é cada “perola” de conhecimento….
“Desde, pelo menos, os anos 90 que há estudos sobre o coronavírus. E esses estudos indicam que as vacinas não funcionam porque os vírus adaptam-se e mudam rapidamente”
Todos os m.o. (bactérias, VIRÚS, fungos) evoluem, adaptam-se e mudam para tentar sobreviver nos meios aonde estão inseridos, é mesmo a teoria Darwinista em acção, acontece é que a evolução dos m.o. é muuuuuiiiiiito mais rápida que a dos seres mais complexos, humanos e animais, como é que combatemos isso? Inovando e criando novas terapêuticas e profilaxias como as vacinas para “equilibrar” os tempos evolutivos e para não acontecer o que aconteceu com a tuberculose e malária durante séculos e não derivar em problemas como a gripe Espanhola que matou 50M de pessoas que foi uma percentagem altíssima para a população Mundial da altura…
É por causa dessa evolução que a vacina da gripe de um ano é diferente da do ano anterior…
29 Outubro, 2023 at 17:55
Então, só me dás razão.
A vacina não faz efeito.
O que eu disse foi que o coronavírus muda mais rápido que o “normal” e foi isso que descobriram e, por isso, disseram que as vacinas não teriam efeito.
29 Outubro, 2023 at 18:13
A estirpe dominante do virus influenza (gripe comum) também muda todos os anos, ou seja a vacina deste ano da gripe, no ano que vem, já não será tão eficaz na produção dos anticorpos específicos para combater a estirpe em causa. Ninguém fala em embuste… as vacinas podem não ser específicas para aquela estirpe, mas não significa que não façam absolutamente nada, só não são tão eficientes como outra seria e em momento algum evitam que sejas contaminado, evitam isso sim que ao invés de ficares 3 dias doente, provavelmente só ficas 1, no máximo 2 e no 3 dia já estás pronto para voltar à vida normal…
Foi o que me aconteceu esta semana, tive covid pela segunda vez, a primeira noite foi uma merda, no segundo dia à noite já estava melhor e ao terceiro dia só fiquei com o nariz entupido e agora já não tenho nada… a primeira vez foi exatamente a mesma cronologia de acontecimentos, mas os sintomas foram um pouco mais intensos, mas nada que não se aguente e tinha levado a vacina há uns 2 meses. Terei sido infectado por uma estirpe diferente? O meu sistema imunitário estaria pior na altura? Tantos fatores… a vida segue
29 Outubro, 2023 at 18:41
Isso eu entendo.
Claro que isso se fala todos os anos, e que a vacina é diferente, etc.
O que eu li, e depois já ouvi falar disso noutro lado, foi que nos anos 90 fizeram um estudo sobre o coronavírus e a conclusão a que chegaram – que foi deles e não foi minha! – foi que este tipo de vírus muda mais rápido que os outros pelo que não havia vacinas que fossem eficazes – porque quando tivessem a vacina pronta o vírus já estaria a mudar ou houve até quem defendesse que o vírus mudaria mal a vacina começasse a ser dada, tipo como se fosse uma própria defesa do vírus.
Agora, e já que estás de boa fé e pareces perceber do assunto, vê se me consegues explicar uma coisa que nunca entendi muito bem…
Se o coronavírus é uma espécie de gripe – ainda que possa ser mais forte e que tenha mais efeitos em pessoas com a saúde debilitada – porque morreu tanta gente nos primeiros largos meses?
E eu sei que também morre gente de gripe.
Não era suposto, pelo menos grande parte dessa gente, ter conseguido sobreviver?
Lembro-me de se falar nisso, na China, depois de aparecer em Itália, dizem que fruto de turistas que vieram da China, e de repente estava a morrer gente em catadupa como se fosse um vírus catastrófico e não um coroavírus… E, claro, daí alastrou para todo o lado…
29 Outubro, 2023 at 22:33
Abaixo tens a resposta, a primeira “linhagem” do virús era muito mais agressiva que aquela que agora anda por aí, porque a evolução das estirpes foi benigna, neste caso, mas podia ter evoluído na direção do ébola, por exemplo e ninguém sabe qual vai ser a resposta de um m.o. quando entra em circulação e começa a ser “bombardeado” com estimulos e respostas imunitárias…
O que a actual vacina faz é proteger-te com grande eficácia em relação ás estirpes mais antigas e mais agressivas e não é tão eficaz em relação ás estirpes do ano corrente…
Como qualquer outra vacina….
30 Outubro, 2023 at 0:47
E podes acrescentar que a primeira estirpe de influenza a entrar em “confronto” com a raça humana, provocou a gripe Espanhola que matou entre 50 a 100M de pessoas e infectou cerca de 500M o que correspondia na altura a 25% da população do Planeta…
É que este pessoal não tem noção, não têem a minima noção…
30 Outubro, 2023 at 0:57
Desculpa mas isso não é verdade o que acabaste de escrever. A influenza afectou os que não tinham imunidade, na América do Sul, porque os europeus já a tinham. O desenvolvimento da raça humana com as defesas que hoje temos veio precisamente de exposição ao longo de milhares de anos de pandemias. Se vivêssemos todos numa bolha como vocês pretendem, hoje em dia nem existiamos.
30 Outubro, 2023 at 1:22
O que não é verdade é o que acabaste de dizer, a gripe espanhola andou de “mãos dadas” com a primeira guerra Mundial, matou milhões na Europa e nos USA e no resto do globo também obviamente, aliás matou 5% da população Mundial e foi originária dos USA
Acho que estás a fazer confusão com os nomes o que descreveste aconteceu com a varíola e o sarampo, a gripe chama-se espanhola porque como Espanha não estava na 1ª guerra Mundial não havia censura sobre o assunto e os jornais Espanhois faziam uma escandaleira enquanto os dos outros Países era lápis azul para cima e silencio absoluto…
30 Outubro, 2023 at 1:32
Quanto á tua conclusão nem vou comentar….
E infelizmente não podes ouvir o comentário de inúmeros povos que já não existem porque foram exterminados até ao último porque não haviam nessa altura nem vacinas nem tratamento….
Claro que como Ocidental com todo um sistema de saúde por detrás fica bem nas jantaradas um gajo dizer umas coisas desse género “são as pandemias que nos fortalecem” e outras coisas do género, o problema é aqueles que já não estão cá para contraporem esses argumentos porque foram dizimados e exterminados até ao último por essas “pandemias que nos tornam mais fortes”
Acho que devias pensar bem nas implicações do que disseste…
30 Outubro, 2023 at 17:31
“E podes acrescentar que a primeira estirpe de influenza a entrar em “confronto” com a raça humana, provocou a gripe Espanhola que matou entre 50 a 100M de pessoas e infectou cerca de 500M o que correspondia na altura a 25% da população do Planeta…”
Faltou vir aqui um tasqueiro erudito e crente dizer que te limitaste a traduzir uma página da Wikipédia… Realmente, esta dualidade de critérios faz corar de vergonha o Eucalipto… 😀 😀 😀
😉
29 Outubro, 2023 at 22:26
Não Miguel não foi o que te disse, o que te disse é que estão sempre a aparecer novas estirpes, seja do Corona ou de outro qualquer, mas as estirpes “antigas” não “desaparecem” continuam a infectar e matar quando tomas a vacina da gripe ou da pneumonia ou do Covid ficas protegido contra essas estirpes antigas, das novas estirpes só no ano a seguir e assim sucessivamente…
E curiosamente no caso do COVID as estirpes antigas provocam mais morbilidade que as novas (até ver) por isso é que eu defendo que antes TODOS deviam ser vacinados e agora deve ser cada caso individualmente a avaliar o custo/beneficio em conjunto com o MÉDICO assistente…
30 Outubro, 2023 at 11:09
Mas eu aceito as vacinas, caramba.
Só um maluco não aceita o beneficio das vacinas.
A questão aqui não é essa. É o que está por trás destas vacinas.
Eu até posso dar de barato que as vacinas foram uma ajuda inicial, mesmo não sendo eficazes como eles diziam. Basta lembrar que se começou no 98% de eficácia e isso foi descendo e dos 70% para baixo deixaram de falar no assunto…
A questão é tudo o que vem associado às vacinas, que na altura se levantavam questões quanto à segurança que esse tipo de vacinas tinha ou deixava de ter – que era um assunto que já tinha pelo menos 2 décadas, talvez mais – e como se faria esse controle.
Hoje, já não são questões de segurança que se levantam, mas sim factos, como a quantidade impressionante de ataques cardíacos que apareceram pós-vacinas, e outras coisas que vários estudos dizem que demonstraram – e digo “dizem” para não dizerem que sou eu que digo!
Eu entendo toda a tua argumentação na defesa das vacinas. Toda. Não só entendo, como nada do que dizes eu discordo – portanto, entendo e concordo com essa argumentação.
Tu não falas é depois de toda a parte que eu questiono – que é a parte em que muita gente aponta que as vacinas tiveram impacto em milhares de situações negativas, e algumas das pessoas até apontam isso como tendo sido propositado porque foram “introduzidos” “mecanismos” nas vacinas que se sabia que teriam esses resultados e podiam ter usado outros – isto está, por exemplo, explicito no depoimento duma senhora “tóxilogista” – acho que é este o termo – no Congresso Americano, que não é propriamente o mesmo que dizer o que disse numa conversa de café.
29 Outubro, 2023 at 17:59
A esta espécie de coronavirus não tinhas sido exposto ainda. Existem várias espécies mas até hoje apenas 3 infetaram humanos provenientes de animais (zoonoses). E muitas mais existirão, não temos é meios nem capacidade para as investigar/descobrir a todas.
As vacinas conferem “imunidade adquirida”, não servem para evitar a transmissão e nenhuma das vacinas existentes, para qualquer doença, conferem 100% de proteção. As vacinas são medidas profiláticas para mitigar sintomas de uma doença induzindo uma resposta no nosso organismo (produção de anticorpos) ativando o nosso sistema imunitário inato. A melhor forma de evitar a transmissão de doenças, sobretudo as respiratórias, será sempre a quarentena.
A produção de tudo o que consomes, sobretudo coisas produzidas industrialmente e em massa, tem compostos com potencial para provocar cancro, mutagenese etc. O fator determinante e o mais importante é: quantidade consumida. A Ben and Jerrys foi processada porque se descobriu que havia gelados com uma concentração (na ordem das partes por milhão) de um herbicida industrial. Como deverá saber, já que trabalhou na área da saúde, TODOS os compostos TODOS desde a água da torneira, até ao sal passando pelo açúcar tem um parametro denominado LD50, uma concentração de composto necessária para matar 50% da população que consome ou exposta a esse composto, quanto menor este LD50, mais letal será o mesmo. Acontece que o LD50 da sacarose é muito mais baixo do que esse herbicida, numa ordem de diferença de 10x, ou seja seria necessário consumir de 30 potes de gelado (de enfiada claro) no caso da sacarose para matar 50% dos seus consumidores vs 300 potes no caso do herbicida, para AQUELA dita concentração na ordem das ppm presente no gelado. Não estamos aqui a falar do potencial carcinogénico de um herbicida, pois claro que existe, mas o consumo de sacarose também tem potencial mutagenico, nenhum deles é inerentemente mau, os nossos padrões de consumo é que determina a sua “malvadeza”. Há utilidade em consumir herbicida? Duvido, muito sinceramente. Não queres consumir isso? Produzes tu o leite, o aroma, fazes o gelado e controlas cada passo do processo da produção de um gelado para te certificares que está tudo em ordem…
Se formos a fazer esta avaliação para tudo aquilo que enfiamos no nosso corpo, nunca mais comíamos, nunca mais bebíamos, nunca mais respirávamos o ar à nossa volta…
A sequência de SV40 utilizada é um simples plasmídeo, utilizado como vector de cDNA (DNA complementar) que de maneira muito simplista passa a mRNA e consequentemente fa origem a uma proteína. As vacinas de mRNA terão provavelmente por base esta técnica biotecnológica, que permite a replicação de moléculas de DNA, não sei se com esta sequência, provavelmente com outra, mas têm o mesmo proposito. Não é mais do que um veículo utilizado para o transporte desta sequência de DNA. É uma simples técnica de biotecnologia onde aproveitas o “esqueleto” de um vírus, introduzes a sequência que queres ver traduzida e tens uma resposta e a produção da proteína equivalente. O vírus, neste caso a sua sequência, em nenhuma altura está ativo ou pode provocar o mesmo que o SV40 provoca.
As vacinas foram apressadas na fase de ensaios? Saltaram-se muitos passos, sobretudo do ponto de vista regulamentar? Sim. Os estudos contrariam as teorias de conspiração? Sim. O INFARMED é uma valente merda, sim. Acredito porque também já tive de lidar com eles e sei perfeitamente o que a casa gasta. Mas não pode ser porque provoca efeitos indesejáveis em 1 que os outros 1000 a quem não acontece nada não podem ter acesso ao tratamento. Nesta ordem de ideias NENHUM medicamento poderia estar no mercado. Não há um único medicamento que não tenha efeitos indesejáveis.
29 Outubro, 2023 at 18:13
Ora, aqui está um comentário resposta como deve ser e que agradeço.
Já me elucidou mais um pouco.
Obrigado.
29 Outubro, 2023 at 15:57
Fdx, que palerma.
Alguém que lhe explique as diferenças entre vacinas e tratamento.
Não que vá fazer diferença a este desocupado…
29 Outubro, 2023 at 16:35
Palerma é o senhor.
Eu não estou a dizer que é a mesma coisa, anormal, nem a comparar uma coisa com a outra.
Deixei só um vídeo onde um estudo feito por médicos fala nisso. Mais nada.
As vacinas é outra conversa.
Palerma é quem tenta distorcer o que eu aqui coloquei…
Bem podes ir pró caralhinho que de ti vem sempre isto: distorcer o que se diz!
29 Outubro, 2023 at 16:06
Como devem ter reparado eu não inicio conversas destas, sou só reactivo em relação aos disparates que vão sendo postados aqui, porque acho que quem tem mais conhecimentos tem também a obrigação moral de alertar as pessoas para as inverdades e perfeitos disparates que vão aparecendo por essa net fora…
O produto de que falam ali para fins profiláticos e terapêuticos!?!?!? é um ANTI-PARISITÁRIO usado regularmente em AGRO-PECUÁRIA e com estudos de segurança em humanos apenas em baixas doses, tb para tratar parasitas e.g. lombrigas e também rosáceas na formulação tópica!!!
“The FDA has not authorized or approved ivermectin for the treatment or prevention of COVID-19 in people or animals. Ivermectin has not been shown to be safe or effective for these indications.
There’s a lot of misinformation around, and you may have heard that it’s okay to take large doses of ivermectin. It is not okay.
Even the levels of ivermectin for approved human uses can interact with other medications, like blood-thinners. You can also overdose on ivermectin, which can cause nausea, vomiting, diarrhea, hypotension (low blood pressure), allergic reactions (itching and hives), dizziness, ataxia (problems with balance), seizures, coma and even death”
Tomar uma vacina tem um grau limitado de risco, como têm TODOS os fármacos que diáriamente tomamos a começar pela aspirina por exemplo, a minha sugestão é a seguinte, se tomaram uma vacina que vos fez efeitos secundários, mudem para outra, por outro lado se nunca tiveram efeitos indesejáveis mantenham-se com essa
Neste momento, a minha opinião de se ser ou não vacinado é que deve ser decidido a nível individual (devido á evolução mais benigna das últimas estirpes) e já não em vacinação massiva e compulsiva, por isso falem com o vosso MÉDICO, analisem o risco/beneficio para o vosso caso individual e decidam em conjunto com o vosso MÉDICO qual a melhor estratégia…
E não vão em conversas inconscientes e nalguns casos mesmo criminosas….Esta conversa sobre este antiparasitário, é inconsciente e PERIGOSA!!!
29 Outubro, 2023 at 17:27
Portanto, o estudo feito pelos médicos é um disparate, é isso?
É que eu só aqui coloquei a noticia que fala do estudo. Não fiz o estudo, nem vim aqui defender o estudo, nem o uso disso…
Gostava de saber, assim, quem é que disse os disparates que falas…
Eu já percebi que estás ligado a esta cena dos medicamentos, e tenho sempre em conta a tua opinião, mas já vieste aqui dizer que eu meti aqui mentiras, que já tive o cuidado de voltar a meter mais dados sobre o assunto, que para mim só confirma o que tinha colocado antes.
Eu não meto aqui vídeos dum gajo qualquer a dizer não sei o quê. Meto cenas “oficiais”, ou de noticias oficiais, ou de conferências de imprensa de entidades supostamente fidedignas, ou de cenas realmente oficiais, como algumas que tenho colocado de investigações que o Congresso Americano está a fazer sobre o assunto. Podem dizer que eu coloco “coisas” da minha “facção”, o que é verdade, mas é também verdade que é naquilo que acredito – não faria sentido estar aqui a colocar cenas em que não acredito.
Como já disse aqui, eu passei 30 anos no meio e dentro do sistema de saúde. Sei o que a casa gasta, sei que há boas pessoas, sei que há más pessoas, sei que há incompetentes, sei que há competentes, e também sei que o dinheiro faz muita coisa ser adulterada! Eu vi isso com os meus olhos!
Não entendo como tu tens a “lata” de dizer que são disparates o que, por exemplo, médicos defendem…
https://www.instagram.com/p/Cxf3IWHI3qI/
O que é que está aqui que é um disparate?
O que é que tu tens a dizer do que esta mulher testemunha no Congresso?
Está a mentir?
https://www.instagram.com/p/CyrhCZgI2Jn/
Tens aqui um médico, que tem feito investigação sobre os efeitos das vacinas, a dar a cara para dizer disparates?
É isso que tu acreditas?
Ou, também és dos que dizem que isto como é retirado do Instagram é “fake news” e só os doidos, os com tempo a mais e os desinformados acreditam?
https://www.instagram.com/p/CyWqDqhr0yB/
Isto também é mentira?
Outra pessoa, da área, a dar a cara e a colocar em causa a sua credibilidade, a explicar o que as vacinas fazem – com imagens como exemplo – são disparates também?
Tu sabes que te respeito, já falámos várias vezes nos almoços da Tasca, mas, caramba, tenho de acreditar no que tu dizes e não no que estas pessoas dizem? Pessoas que são credíveis na sua área, algumas a testemunhar no Congresso Americano, tendo sido chamadas para isso pelo envolvimento que têm no assunto?
Há centenas de vídeos com testemunhos destes, nas diversas plataformas das redes sociais. Repito, vídeos de pessoas a testemunhar o que viram, o que acham, o que estudos dizem… Não vídeos de um “miguel”, de um “ls”, de um “grilo” ou de um “tenhamorgulho” qualquer que dá a sua opinião. Ninguém me vê aqui a meter vídeos de Zé Marias Pincéis a debitar o que quer que seja, como se fosse a verdade universal.
Portanto, TenhamOrgulho, mantém lá a calma, se queres, explica lá a tua opinião, mas não me confundas com essas merdas que falas.
É verdade que EU não acredito no que falam das vacinas – não acredito no Governo, não acredito na UE, não acredito nas Farmacêuticas, enfim, não acredito no sistema!
Acredito que este tipo de vacinas – que está dentro do que chamam “gene therapy” – são perigosas porque mexem com o nosso ADN. Epá, aceito que outras pessoas não pensem assim. Na boa. Tal como aceito e concordo que os tratamentos “gene therapy” têm pernas para andar e podem ser a solução para muita doença – não coloco isso em causa. O que coloco em causa é quem está por trás das farmacêuticas – TODAS, sem excepção, controladas pelas mesmas empresas, que são por sua vez, controladas pelas mesmas pessoas, que, só por coincidência, estão todas ligadas à Nova Ordem Mundial e ao Forum Económico Mundial, que visa formar um Governo Mundial, que visa diminuir a população, que visa acabar com o dinheiro moeda, que visa controlar as pessoas de qualquer forma.
O Fauci está metido até às orelhas nesta merda do Covid-19, e está ligado às farmacêuticas, à Vanguard, à Blackrock e outras. Recebe milhões de dólares, para ele e para distribuir!
Sim, tenho tempo a mais – estudassem e trabalhassem, que também podiam ter – e leio muito, de várias fontes, e, goste-se ou não, as coisas encaixam umas com as outras. Ao principio também não quis acreditar… Há muita coisa que é realmente difícil de acreditar, até que tens dados de várias fontes e todos apontam no mesmo sentido… e vais vendo as coisas acontecerem…
Enfim, já me estiquei… Mas agarra nos vídeos e diz lá os disparates que ali estão… 😉
Abraço
29 Outubro, 2023 at 17:58
Pérolas de conhecimento.
Com esse conhecimento tão aprofundado sobre tudo é realmente uma pena não seres consultor mundial para todos os países. Resolvia-se o COVID, a guerra da urcrainia e o conflito Israel – palestina em menos de uma semana.
É simples, basta não papar grupos e estar atento à verdade absoluta.
No fundo, são 30 anos no meio completamente desaproveitados pelas grandes potências mundiais.
29 Outubro, 2023 at 18:19
Podias ter aproveitado para rebater o que as pessoas dos vídeos dizem…
As pérolas do conhecimento são delas. Era isso que tinhas de rebater e não falar do Miguel.
O que eu vi em 30 anos ligado à área da Saúde, dá-me, sim, a percepção de que nem tudo o que vem de modo oficial é o melhor e é para o bem das pessoas.
Isso, nem tu, nem ninguém, me diz como é ou deixa de ser.
Essas bocas valem zero, e só mostram o puto do liceu que há em ti…
Devias era preocupar-te, como cidadão, por alguém do meio dizer que é fácil o cidadão comum ser enganado… Mas para isso, já tinhas de ter cérebro!
29 Outubro, 2023 at 19:45
Podia ter aproveitado mas será que vale a pena? Não vale a pena discutir com quem já sabe tudo e tem um cérebro que vale por dois (compensa o meu). Deixo a maturidade e discussão válida para os teus insultos e sabedoria.
Até porque de resto, dizeres que numa sociedade capitalista onde os valores económicos se sobrepõem aos morais há cambalachos na industria farmacêutica não me parece uma grande novidade. Fosse só na industria farmacêutica e estávamos nós bem. Não invalida que quem faça investigação e publique resultados não tenha valor. Decide tu. Para decidir tu tens de estar dentro do assunto e ir diretamente à fonte. Lá está, vai mais à pubmed e menos ao twitter. Foi preciso um dia inteiro aqui na tasca para chegares à conclusão do que disse no primeiro comentário. Agora vai lá descansar que o puto do liceu tem mais que fazer.
29 Outubro, 2023 at 23:43
Mais uma vez no primeiro link que meteste para aquilo que ela está a sugerir ser verdade é preciso só nos USA o encobrimento de dezenas de milhares de pessoas, DEZENAS DE MILHARES de pessoas todas “corruptas” todas “compradas” por interesses obscuros, todas a conspirarem para “tosquiar” a população Mundial, ou seja é preciso que toda a FDA e todo o CDC e todos os investigadores nesses campos tanto da IF como das Universidades, Fundações etc etc etc entrem em conluio para “esconder” a verdade…
No segundo link tens a opinião de uma pessoa que, já agora, acho que todos os médicos, técnicos de saúde e investigadores que não concordam com ele são idiotas inconscientes e mal informados…Que cada um julgue por si…
No terceiro link bem não sei se ria ou chore o que a senhora está a dizer é que junto com a vacina vai uma “carga” de nanobots que conjuntamente com as “ondas” 6g provocam espasmos globais e morte (Se os Israelitas soubessem disso já tinham resolvido o problema do Hamas, em vez de andarem para ali a bombardear tudo o que mexe) curiosamente os “espasmos” são parecidíssimos com os ataques epiléticos que determinadas pessoas têm se passarem muito tempo á frente de um ecrã e que inclusive a maior parte de fabricantes de jogos e computadores avisam os seus utilizadores dessa possibilidade, há mais de 20 anos diga-se, mas claro que isto estraga a narrativa…
Quando for a minha vez vou pedir para injectarem também uns nanos-radiantes com GPS e a app do meu banco…
Isto é ridículo para começar, mas respondendo á séria, aonde é que está a correlação entre uma coisa e outra? Como é que a senhora prova que aquelas pessoas tiveram os ataques por causa da vacina mais radiação 6g, como é que ela prova inclusive que aquelas pessoas foram sequer afetados por essas “radiações” ? Ou vacinadas, já agora?
Então e se eu pegar nas mesmas imagens e disser “vejam o que acontece ás pessoas que usam sistemas anteriores ao 6g e não se vacinam e depois passar meia-hora patati patata isto e aquilo junto algumas coisas circunstanciais outras que soem bem aos ouvidos daqueles que estão já predispostos a achar que é verdade o que estou a dizer e a “coisa” está feita, como é que ficamos? Sou eu ou a velha que tem razão?
Perguntaste como é que eu tenho a “lata” de te dizer para não espalhares coisas que não são verdade e que são inconscientes e perigosas o teu 3º link é auto-explicativo…
30 Outubro, 2023 at 0:26
E já agora é mentira que toda a Industria Farmacêutica seja controlada pelo mesmo grupo de pessoas, porque há várias “Industrias” há empresas “puras” só se dedicam a esse ramo e há aquelas que fazem parte de corporações e são apenas mais um poço de petróleo com um nome diferente e se nessas até acho que um controle global é muito complicado mas possível, nas outras não…
E as outras. por enquanto são a maioria, há empresas só de investigação que vendem desde moléculas completas até métodos de distribuição e “camuflagem” a outras que só compram os produtos meio acabados, outras que têm investigação própria etc etc etc, acontece que nestas empresas nas “especializadas” sem ligação a corporações toda a gente sabe quem são os donos quem são os acionistas mais importantes e nenhum deles quer um mercado com menos gente, todas elas ficam satisfeitas por haver mais população e não menos…
Eu trabalhei numa multinacional que o dono, dono mesmo, era um Conde ou lá que era de uma família brasonada Alemã e o que ele queria era mais gente para usar os produtos dele, não era menos gente, abominava o dinheiro “eletrónico” e tinha inclusive reservas de ouro, em ouro mesmo, não era um email a dizer que o tinha…
30 Outubro, 2023 at 11:36
Se é toda ou não, é irrelevante.
Se as 3 empresas – que se detêm umas às outras, ou seja, que são as accionistas umas das outras, e cujos donos são sempre os mesmos – têm praticamente 90% da produção mundial de tudo, têm as principais farmacêuticas e é esse o ponto aqui.
Compreendo a tua argumentação sobre “tinham de milhares de pessoas estar envolvidas no esquema”… É realmente uma coisa que faz pensar que não é possível acontecer… Mas será mesmo assim?
O que dizem, os que defendem que isto foi feito de propósito, é que há realmente muita gente envolvida, não falando em milhares – que eu acho que seria impossível acontecer dessa maneira.
Há um vídeo com o Bill Gates a falar onde ele diz algo como “se formos efectivos com as vacinas seremos capazes de reduzir a população mundial bastante”. Tu ouves isto e pensas o quê? Que ele fala da população de mosquitos?
Eu não tenho certezas nenhumas sobre isto.
Mas coloco em causa as vacinas sim – não sei se bem, se mal.
Sou capaz de tomar a decisão para mim, de não me vacinar contra o Covid-19, mas não seria capaz de obrigar as pessoas a não se vacinarem, nem a se vacinarem. Não tenho certezas para isso, porque isso já mexe com outras vidas.
Agora, como disse, sou capaz de de tomar uma decisão para mim. E sou capaz de aconselhar a minha família, não impondo nada!
Eu tomei a vacina, a 1ª vez, e 4 dias depois estava no hospital com um enfarte. A minha mãe que foi saudável a vida toda, com 89 anos tomou a vacina e passou a ter problemas do coração, morrendo 2 anos depois. Eu não sei dizer se, quer um caso, quer outro, foram por causa da vacina mas que houve aqui uma coincidência, houve. Pode ter sido só coincidência, ou não, não sei. Tenho muitos amigos que tomaram, outros muitos que não tomara – menos do que os que tomaram – nenhum lhe aconteceu nada. Mas aconteceu a muita gente.
Como explicas que nos atletas de alta competição, que tinham uma média de cerca de 20/30 casos por ano se passasse para mais de 800? Foi do sol, da lua, do vento?
Como é que explicas que nas autópsias feitas às pessoas saudáveis que morreram de ataque cardíaco, em todas tenham encontrado os mesmos resultados que apontam para a causa ter sido algo que estava nas vacinas?
Há muita coisa que não bate certo aqui – pelo menos para mim.
Pronto, para ti, é tudo normal.
Mas eu gostava de perceber estas coisas, porque para mim isto de normal não tem nada…
29 Outubro, 2023 at 17:00
Perdeste a ultima gotinha de credibilidade que tinhas…
Z
29 Outubro, 2023 at 17:31
Epá, isso vindo de ti, só me alegra!
Z
29 Outubro, 2023 at 17:37
” perigosas porque mexem com o nosso ADN” – Mas tu sabes o que estás realmente a dizer?!
Uma coisa é introduzir um fragemnte de RNA mensageiro para provocar uma resposta imunitária mais exacta e rápida – É o que estas vacinas fazem.
Outra é “alterar” o nosso DNA – Coisa que estas vacinas não fazem!!!
BURRO!
Z
29 Outubro, 2023 at 17:38
Corrijo… BURRO com mais de 30 anos “no meio”!
Resta saber exactamente no meio de quê…
Z
29 Outubro, 2023 at 17:52
Já agora dou mais uma de borla à nossa mascote amarela.
Que vá estudar o funcionamento das vacinas “convencionais” com vírus inactivos por exemplo. Vai rapidamente (talvez não…) perceber que existe resposta do RNA mensageiro. A conclusão vai ser que é melhor mais ninguém se vacinar para a poliomielite ou sarampo porque andam a alterar o DNA!
Pumba, aí vem mas uma sessão de wikipedia traduzida.
29 Outubro, 2023 at 18:29
Eu disse que altera o ADN?
Não me lembro de ter dito isso…
Disse que mexe com o nosso ADN, porque foi isso que li, no sentido de que pode “inactivar” algumas funções – não sei o termo técnico – tal como pode activar outras como é o caso da sequência SV40 que a senhora diz que encontrando no nosso ADN um potencial para o cancro pode activar isso.
Eu tenho dificuldade em explicar algumas coisas, porque não sei os termos técnicos, e algumas explicações não são simples para um leigo, mas quando leio ou vejo essas coisas entendo as explicações, na maior parte das vezes.
Claro, o que vos faz ganhar o dia é gozar comigo, mas eu cago nisso.
Aceito na boa que me corrijam. E até agradeço.
Que o vosso feito seja gozar com o que acredito, epá, nem me aquece, nem me arrefece. Só o facto de poder participar na vossa felicidade momentânea já não é mau!
30 Outubro, 2023 at 0:08
É bem pior Z acontece que há dois tipos de vírus os DNA-vírus e os RNA-vírus (por isso é que há investigadores que não os consideram bem seres vivos) e para o processo de replicação precisam de ir buscar a uma outra célula (normalmente uma bactéria e isso sim tem um potencial de resistências cruzadas enorme) a “metade” que falta, ora pela lógica do Miguel o próprio Corona altera-te o DNA…
O problema aqui é que pessoas sem conhecimentos, acham determinadas tecnologias perigosíssimas porque vão fazer coisas nunca vistas, alterar DNA’s (não é alterado, atenção) e RNA’s o drama, o horror…
Na realidade essas tecnologias estão a mimetizar coisas que acontecem nos nossos corpos diariamente desde que o Mundo é Mundo..
Uma das maneiras como as bactérias passam informação de umas para as outras, características, resistências, é através de plasmídeos e o que são plasmideos? De uma forma simples são pedaços de DNA (ás vezes RNA) que as bactérias “oferecem” umas ás outras e que têm em si informação vital que vai originar alterações estruturais e metabólicas na célula que recebe esses plasmídeos
Outra forma comum é a fagocitose e aí é absorvido todo o material genético…
Aqui é pior ainda, já não é RNAmsg já é mesmo DNA, até as bactérias colaboram com o conluio Mundial….
30 Outubro, 2023 at 2:18
Epá, deixa de ser parvo, TenhamOrgulho.
Não sou eu que acho, caralho. São pessoas da área que falam o que falam e que eu coloquei aqui e, já te disse, caralho, pega no que dizem e desmonta isso. Porque não sou eu que digo.
Eu não domino os termos técnico, que sendo da área da Saúde, não sou desta área especifica.
Tens 2 ou 3 vídeos em que pessoas da área, com os termos correctos, colocam em causa o que se fez. Pega nisso e rebate a argumentação dessas pessoas.
Escusas de estar aqui a acusar e atacar uma pessoa que mais não fez do que partilhar o que essas pessoas disseram.
Se queres que te continue a respeitar, respeita-me também e não metas na minha boca merdas que não sou eu que digo – porque não sou ninguém sequer para as dizer.
vens aqui atacar-me mas sobre os vídeos falas ZERO. Nem uma puta duma palavrinha para desmontar o que dizem… Porquê?
Se são disparates, desmonta os disparates.
Depois, TenhamOrgulho, eu e tu somos pessoas normais – quero acreditar que sim, como todos os tasqueiros aqui. Gajos como o Bil Gates, o Soros, o alemão que criou o FEM, os gajos do Backrock, Vanguard e duma 3ª empresa que não lembro o nome agora – que têm quase 90% da produção mundial – ou gajos da família Rothschild, por exemplo, são pessoas completamente diferentes e que pensam a vida de uma forma completamente diferente da nossa, comuns mortais. Tudo é com base no lucro… Tudo.
O Gates ganhou 20 bilhões de dólares por cada 1 bilhão de dólares investido nas vacinas. Imagina o que ganharam os gajos da Blackrock, da Vanguard e da outra empresa – cujos principais accionistas são os mesmos – nisso. Essas empresas dominam os principais meios de comunicação do mundo, as principais companhias de aviação do mundo, as principais fábricas de armamento do mundo, todas as principais farmacêuticas, os principais hospitais particulares, todas as grandes companhias alimentares, enfim, tudo o que gera dinheiro e que nós compramos para viver. É essa gente que pertence ao FEM – que defende a diminuição da população do mundo.
Achas que estão preocupados que muita gente tenha de morrer para atingirem o seu objectivo? Ou achas que é mentira? Nunca ouviste o Gates a falar nisso, ou o alemão nazi? Mas em que mundo vives tu?
Vou deixar aqui mais uns videos para tu veres… E depois desmonta isso, porque não é o Miguel que diz. São essas pessoas, todas elas com responsabilidades no mundo e posições de relevo – que eu não tenho, mas tu também não!
https://www.instagram.com/p/CxnyL24szcJ/
(sabes quem é que diz isto?)
https://www.instagram.com/p/CxLc2HXsNZf/
(praticamente sobre o mesmo)
https://www.instagram.com/p/Cy0ihh_OiHo/
(Bill Gates e o nazi a falar da redução da população – não é o Miguel, ok? )
30 Outubro, 2023 at 2:19
https://www.instagram.com/p/CyoAR1kO1Nh/
(uma apresentação de um patologista sobre o efeito que o que continham as vacinas tinham no esperma dos homens – há um estudo que mostra que a quantidade de espermatozoides nos homens vacinados é muito inferior ao que tinham antes de serem vacinados ou nos homens não vacinados)
https://www.instagram.com/p/CynwqhmuUm8/
(Bil Gates a dizer quanto ganhou com o investimento nas vacinas)
https://www.instagram.com/p/CyYGLefuXBl/
(uma CI onde se mostram preocupações sobre o que se está a desenvolver no campo da chamada “gene Therapy” – não é o Miguel que levanta as preocupações, ok, são pessoas da área!)
30 Outubro, 2023 at 2:20
https://www.instagram.com/p/CyUawjJLwWN/
(inquérito no Congresso Americano sobre o envolvimento do Fauci no problema do Covid-19)
https://www.instagram.com/p/CyGiNr4uaT-/
(mais uma declaração interessante de quem está por dentro dos assuntos – que não é o Miguel)
https://www.instagram.com/p/CyGEiBKujJB/
(ci de um médico que tem feito estudos sobre as vacinas, dando a cara e colocando em risco a sua credibilidade para avisar as pessoas – deve ser um maluco a dizer disparates, talvez pago por alguém que é contra as vacinas, mas garanto que não fui eu!)
https://www.instagram.com/p/Cx7_J-OOK46/
(este já tinha colocado mas é mais uma oportunidades para desmontares o que a senhora testemunhou perante o Congresso Americano)
30 Outubro, 2023 at 2:22
https://www.instagram.com/p/CxKn29eoMbt/
(este vídeo é mais polémico mas é uma noticia sobre as vacinas nos Estado da Florida, com base em alguns estudos, que não sei quais são)
https://www.instagram.com/p/Cy64to2ONiW/
(um médico a testemunhar num comité judicial qualquer que as vacinas têm moléculas postas de propósito para controlar a população, ou causando o cancro e a morte das pessoas, ou esterilizando-as – mais uma vez, não é o Miguel que diz!)
E acho que chega para te entreteres com a tua sabedoria a desmontar isto tudo – que não é o Miguel que diz, que não restem duvidas quanto a isso, nem são uns Zé Marias Pincéis a dizer, mas pessoas da área ou com conhecimentos da área a testemunharem, em alguns casos em cenas ao nível de tribunais, como são os casos deste ultimo vídeo ou dos inquéritos no Congresso Americano.
Fico a aguardar que mostres que isto é tudo gente parva, sem conhecimento, com tempo livre a mais e que devia fazer-se à vida e deixar de ser parva!
Quando mostrares isso, eu, humildemente, pedirei desculpa por te ter feito perder o teu tempo.
Um grande abraço de amizade!
(teve de ir em partes porque tem links a mais e fica sujeito a moderação)
30 Outubro, 2023 at 14:44
Primeiro já te desmontei vários videos desses, o curioso é que passas á frente e tornas a meter os mesmos videos e pedes para eu “desmontar” outra vez…
E francamente tu podes inundar isto com vídeos e repeti-los até á exaustão, eu é que não vou repetir as respostas!!!
Segundo gostava de ouvir a entrevista do Bill Gates na totalidade e não um excerto descontextualizado e “estranho” na mesma frase ele fala de salvar vidas e de reduzir população? Não bate a gota com a perdigota…
Por último vires para cá com a conversa “eu não tenho nada a ver com isto, só estou aqui a meter uns links” é muito engraçado da parte de um gajo que pede responsabilização (e bem) a tudo e a todos, ora bem isso (a responsabilização) também é extensivo a ti mesmo, ou seja és RESPONSAVEL por tudo o que metes aqui ou noutro lado qualquer, a conversa do “não sou eu que estou a dizer, são estes “especialistas” e eu só estou a passar a informação” é uma técnica de vendas, como sabes e pretende atingir um fim, neste caso “reforço positivo” e é uma das “técnicas” do Goebbells de controle de informação…
E já agora acerca do video que falava do envolvimento da parte militar dos USA na fabricação das vacinas, tenho a dizer-te duas coisas, primeiro duas das principais empresas que estão nesta coisa das vacinas não são Americanas (janssen e Astra) uma inclusive é um “fusão” Sueca (que até apresentaste aqui como um exemplo) Inglesa, segundo, “todos” os exércitos de “topo” têm os seus laboratórios e fábricas para conseguirem produzir medicamentos de forma autónoma, por uma questão estratégica e de redução de custos…
Até nós no LM (laboratório Militar) produzimos (no tempo da guerra colonial) uma série enorme de medicamentos inclusive vacinas, depois do 25 de Abril começaram a reduzir os fármacos e agora visto que não gera “lucros” e não é um negócio interessante está, acho eu, quase desactivado, mas a questão é que os exercitos, Russo, Chinês, Americano, Inglês, Francês, Alemão ou têm laboratórios próprios ou protocolos que lhes permitem tomar controlo de fabricas em caso de necessidade, portanto não é nenhuma teoria da conspiração, é gestão de recursos num caso de necessidade em que era preciso uma grande quantidade de medicamentos a serem produzidos em pouco tempo…
Aliás não foram só os laboratórios Militares, as companhias que descobriram as vacinas, “requisitaram” a outras companhias com fabricas compatíveis, a sua capacidade de produção, dada a urgência de meter em circulação uma quantidade enorme de vacinas em pouco tempo e (como eram novos farmacos) das quais não existiam stoks, como vês não foram só os laboratorios militares e não há aqui nada de estranho, apenas gestão da capacidade de produção…
30 Outubro, 2023 at 15:40
Esqueci-me de uma parte muito importante, agora que estava a rever:
Abco e SL eh eh eh
29 Outubro, 2023 at 10:11
A ver de fugida o jogo de ontem do Braga e que jogão. Para um treinador não estruturado, o Artur Jorge mostrou muita coragem a mexer na equipa com menos 1 para tentar ganhar o jogo e esteve muito perto de conseguir.
Entre um empate a 3 golos com a equipa a pressionar em todo o campo, a tentar jogar à bola e ter azar no final ou um empate de merda de uma equipa medrosa que se vendo a ganhar se limita ao chutão para a frente, tenho a certeza que empate preferia…e este Gil é bastante superior aos polacos..
29 Outubro, 2023 at 10:23
O Artur Jorge come goleadas igual aos outros
29 Outubro, 2023 at 10:30
Com a marca que jogam o Sporting, O Benfica e o Porto tinha obrigação de estar em primeiro lugar isolado
29 Outubro, 2023 at 11:15
O Artur Jorge está atrás do Vitória de Guimarães….
29 Outubro, 2023 at 11:17
Isto aqui é só bocas de piano
29 Outubro, 2023 at 11:20
Chico… Na hipótese remota de sermos campeões… Os experts da tasca já se precaver am e já escreveram que será SORTE
29 Outubro, 2023 at 11:20
Tens razão.
Estamos a jogar de caralho e só é pena não estarmos na CL porque podíamos perfeitamente ser considerados um dos candidatos a vencer a competição!
O Braga começou mal o campeonato mas já acertou o passo. Neste momento joga mais à bola do que nós, coisa que não fazia quando lá fomos sacar um empate que te deixou contente!
29 Outubro, 2023 at 11:49
Olha vai mas é só pavilhão hoje para apoiar as meninas, que tefaz bem
29 Outubro, 2023 at 12:02
Bora Miguel…. às 17h hoje
29 Outubro, 2023 at 12:13
É às 15h afinal…depois de almoço
29 Outubro, 2023 at 10:33
Diria que depois deste sábado, o jogo no Bessa se tornou ainda mais importante…e mais difícil. Veremos que Sporting teremos.
29 Outubro, 2023 at 10:55
Eu gostava que o Sporting ganhasse no Bessa, mas tenho imensas dúvidas que isso venha a acontecer. Se ganharmos calo-me por aqui durante uns tempos com as críticas que tenho feito ao Amorim
29 Outubro, 2023 at 11:02
Dependendo de como corre o jogo, é perfeitamente possivel ganhar, apesar, do amorinho…
Ha quantas semanas o boavista nao ganha 1 jogo?
29 Outubro, 2023 at 11:15
Os rascofes também nunca tinha pontuado ou sequer marcado 1 golo
29 Outubro, 2023 at 11:18
Vão em 4 jogos sem ganhar…
29 Outubro, 2023 at 13:01
Rodrigo, temos obrigação de ganhar.
Nunca um treinador teve tanto investimento em recursos e jogadores como Amorim, incomparáveis a qualquer outra equipa em Portugal com exceção do Porto e Benfica.
Só o valor de mercado de Pote é superior a todo o plantel axadrezado.
Ler por aqui a desculpa das arbitragens a prejudicar o Sporting quando a diferença de qualidade dos plantéis é tão grande, até entristece.
Se jogarem como têm de jogar pelos milionários ordenados que auferem, até com 8 vencemos o jogo.
29 Outubro, 2023 at 13:05
Eu concordo contigo, apenas vejo a intensidade com que o Sporting tem jogado ultimamente versus um Boavista que costuma deixar tudo em campo e sabendo que é um estádio tradicionalmente difícil, a minha intuição é que o Sporting não ganha.
Outra tradição habitual nossa é não aproveitar os deslizes dos nossos rivais.
Vamos ver, espero mesmo estar enganado.
A conversa dos var’s e dos árbitros, já nem vou por aí porque me irrita essa permanente desculpa.
Abraço e bom domingo
29 Outubro, 2023 at 13:56
Abraço e bom domingo!
29 Outubro, 2023 at 14:09
Sim, eu acho que só jogando o Gyo paga o plantel todo do Boavista, portanto até com 1 em campo temos a obrigação de ganhar.
Mais um comentário palerma.
Coitadinho até se entristece, aí aí nem dorme de tanta tristeza.
29 Outubro, 2023 at 15:08
Se o jogo é 11 contra 11 e um só jogador de um lado ganha mais ou tem mais valor de mercado do que os outros 11 do outro, não há obrigação de ganhar?
Estás cada vez mais decadente nos comentários…. vai de férias, revitaliza-te e volta mais fresco! De vez em quando até dizias umas cenas acertadas.
29 Outubro, 2023 at 15:34
“Se jogarem como têm de jogar pelos milionários ordenados que auferem, até com 8 vencemos o jogo.”
Não sejas palerma também.
29 Outubro, 2023 at 16:10
Quem tem um problema para entender o que está escrito és tu.
O que escrevi está clarinho como água. Temos mais recursos, melhores jogadores, investimento gigante. Mas as camisolas não ganham jogos e é preciso que essa superioridade se traduza dentro do campo.
Se fosse a ti guardava esse poster de corpo inteiro do Amorim que tens colado na parede do quarto para limpares um pouco essa cabeça.
Deturpar o que os outros escrevem não é teu…
29 Outubro, 2023 at 16:34
“Se jogarem como têm de jogar pelos milionários ordenados que auferem, até com 8 vencemos o jogo.”
Quem escreve uma merda destas e já entra numa de recursos bla bla bla…já desvaloriza qualquer bom resultado do Sporting no Bessa, mas se perdermos, esse discurso palerma e cínico já cola.
29 Outubro, 2023 at 17:10
Não há um único jogador do Boavista que fosse titular no Sporting.
Para todas as posições temos melhores jogadores.
Temos melhor treinador.
Temos mais e melhores recursos.
Estás preocupado com o quê?
Ainda não jogamos e já estás todo borrado! Fds…
29 Outubro, 2023 at 18:26
Opah, estás a chover no molhado. O ano passado foi preciso estarmos a mais de meio de uma época completamente horrível para ele ver uma ou duas frinchas de luz.
Até o imbecil do presidente mede as probabilidades de resultados pelo investimento como fez com o Frankfurt e com o Marselha, não percebo porque o Stanley não segue o mesmo diapasão.
Segundo Varandas, o Boavista com a diferença de investimento que tem para nós, não tem obrigação de nada, ainda por cima até salários em atraso tinha, não contratou ninguém por isso, a pressão e obrigação é toda do lado do Sporting.
Ou só vale na Europa isso? Ou quando dá jeito?
29 Outubro, 2023 at 18:48
Os axadrezados não ganham a 4 jogos e continuam com salários em atraso. Até a nível anímico estão fragilizados.
Não há desculpas.
30 Outubro, 2023 at 4:30
A diferença de orçamentos é um argumento válido mas só para quando jogamos contra Arsenal, Juventus, Dortmund, etc.
Quando jogamos contra Arouca, Boavista, Farense, Varzim, Olivais e Moscavide, etc. esse argumento já não é válido.
29 Outubro, 2023 at 11:45
Adorei ler as palavras do selecionador Martinez quer sobre o João neves quer sobre o Jorge mendilhões…
Sobre a nova coca cola do deserto de Carnide… Diz que nunca viu um jovem ter tanto respeito num balneário… Ahahahahahah.
Sobre o mendilhões e a suposta influência na seleção… Disse que as pessoas falam de forma gratuita… Ahahahahahah
Querem fazer ou melhor, continuar a fazer os outros de parvos.
Estou farto de fantoches e respectivas fantochadas.
29 Outubro, 2023 at 16:12
Ele tem razão, falar é gratuito, já convocar certos jogadores é muito bem pago….
29 Outubro, 2023 at 12:44
https://youtu.be/d0u2vXI__Zg?si=-6Gx2wkfoUwqyqiu
Ouçam com atenção. É demasiado rebuscado pensar que os nossos meninos não têm a mesma atitude (ou falta dela) a seguir a maus resultados (sim, mesmo vitórias à rasca contra equipas da distrital) e depois em campo não conseguem dar a volta por cima? Eu não acho.
29 Outubro, 2023 at 15:03
Ia agora postar o mesmo.
Os palerminhas das palminhas e dos paninhos quentes quando levamos 4 ou 5 em casa ou fazemos figuras tristes contra amadores da 5a divisão portuguesa ou 3a divisão europeia que ponham os olhos sobre o que é exigência e ambição de clube grande.
Tristes do caralho, 30 anos a mirrar o Sporting e continuam com o apoio de bananas elegantes para quem perder ou ganhar é desporto.
29 Outubro, 2023 at 16:14
Se fossem só 30 anos…
29 Outubro, 2023 at 18:18
O Gundogan já disse que queria ser treinador. Com esta mentalidade vai meter sempre a sua equipa a jogar à bola em condições. Depois se ganha ou não, é desporto, mas que as equipas deles vão jogar sempre com uma atitude competitiva exímia, não posso duvidar.
30 Outubro, 2023 at 4:35
Basta ver o golo do Barça para ver a atitude dele.
Toda gente do Real Madrid a dar o lance como ganho, o gajo vai lá à procura da bola, ganha ressaltos, e fica à frente do redes sozinho. Depois foi só fazer o mais fácil.
Bate certo com o discurso do final do jogo.
30 Outubro, 2023 at 10:12
Eu não gosto que um jogador atire para baixo do autocarro um plantel inteiro desta forma…
Percebo a frustração dele, mas se era para isso, ia para o Atlético, não para o Barcelona.
Se quer mandar vir lá dentro e bater nas paredes e o crl…tudo bem. Vir cá para fora para a imprensa dizer uma merda destas…é pior do que o que ele diz que os putos fazem…
30 Outubro, 2023 at 10:26
E um gajo, acabado de perder o clássico, a dizer…
“Estes gajos não têm vontade nenhuma…a culpa é deles!”.
Não se faz…
30 Outubro, 2023 at 9:28
Alguma vez tiveste alguém do plantel do Sporting a dizer algo sequer minimamente aproximado disto?
29 Outubro, 2023 at 15:28
O Porto não apareceu, ainda bem que o Colégio Efanor Porto Volei apareceu.
Chico o novo pé frio.
29 Outubro, 2023 at 16:16
Está complicado…..há jogos que não entendo.
29 Outubro, 2023 at 16:32
Dass, 0-3, e a ver a Bruninha e a Ana a brilharem.
4 feira é o Porto, atualizando o Chico e o J., verdadeiros pés frios no PJR.
29 Outubro, 2023 at 16:35
Incrível esta equipa do Efanor!
3 secos sem espinhas!
4a sim é com o Porto.
Uma palavra para a comentadora da SportingTV que consegue dizer que a pressão está do lado do Efanor quando está 22-24! Lol!
29 Outubro, 2023 at 16:49
Pois em vez de estares no pavilhão, estás no conforto do lar galiense.
29 Outubro, 2023 at 16:59
Par Toutatis!!!
29 Outubro, 2023 at 17:12
🙂
Estive com elas em pensamento!
29 Outubro, 2023 at 18:12
Da-se, o MAnon hoje está on fire. A conspiração feminista/LGBT/cigana/big pharma/reptilian body snatchers que se cuide. Nem mesmo a verdade se interporá no caminho do nosso Paladino da Verdade.
29 Outubro, 2023 at 18:44
Outro!
Deixa lá isso. Eu não me importo que sejas gay…
29 Outubro, 2023 at 19:04
Get a life, mate. Passares os dias colado à internet está-te a fritar o cérebro.
29 Outubro, 2023 at 18:21
O Bas Dost caiu inanimado no jogo desta tarde (o jogo não chegou ao fim) mas saiu do terreno já consciente…
Esperemos que não passe de um susto!
29 Outubro, 2023 at 18:30
Verdade…. infelizmente..
https://www.record.pt/internacional/detalhe/drama-na-holanda-bas-dost-cai-inanimado-no-az-alkmaar-nec-nijmegen?ref=HP_DestaquesPrincipais
29 Outubro, 2023 at 18:30
+1
29 Outubro, 2023 at 18:34
Espero que não seja nada de grave e tudo não passe de um susto.
Entretanto, já me estou a preparar mentalmente para ler que a culpa é das vacinas.
29 Outubro, 2023 at 20:42
Sempre houve casos destes.
Mas foi uma boa tentativa de piadola!
29 Outubro, 2023 at 22:22
Para pseudo-cientistas, pseudo-comediantes. É o que há.
29 Outubro, 2023 at 23:38
Então explica lá com uma piada como é que se passou de um registo médio de casos em atletas de alta competição na casa dos 20 por ano para mais de 800 em 2021 e 2022…
Aguardo a piadola sobre o assunto.
29 Outubro, 2023 at 21:09
Fiz uma pesquisa rápida na NET e descobri que o Bas Dost afinal recusou vacinar-se contra o bicho da Covid-19…logo a origem do processo de hoje não foi provocado pela vacina mRNA…xD:
PS: por razões óbvias não vou citar as minhas fontes anónimas…
By Clone
29 Outubro, 2023 at 21:10
+problema e não progresso…
29 Outubro, 2023 at 22:21
Lol.
29 Outubro, 2023 at 18:51
+1
29 Outubro, 2023 at 19:29
+1
29 Outubro, 2023 at 20:36
Tantos casos entre desportistas, quando têm exames e acompanhamento todos os dias.
Cada dia que vivemos é uma sorte.
Boa recuperação Bas Dost.
Tinha o Nick do Z. Sem assinatura.
30 Outubro, 2023 at 9:26
Força Dost!!!
Fogo…granda cena…
29 Outubro, 2023 at 21:51
Os Leões do Voleibol masculino do SCP somam a 5.ª vitória consecutiva [3-0 na casa do Castêlo da Maia].
Parabéns! 🙂
29 Outubro, 2023 at 22:09
e com low profile……
30 Outubro, 2023 at 9:17
Hoje é daqueles dias que, mal ou porcamente….
É ganhar.
À rasca, sem jogar um peido, mal criando oportunidades, sem saber como…é como for.
Ganhar ou ganhar.
Até porque o Porco está a ganhar ritmo e começam a entrar no ponto em que não perdem pontos.
No Bessa é sempre um jogo da guerra…temos de ganhar a guerra. A bem ou a mal…
30 Outubro, 2023 at 9:30
Hoje vamos ver se temos estofo para isto ou não.
É ganhar. Seja bonito, feio o que for. Ganhar.
Somos muito melhores que o Boavista. Veremos o que vai dar.
30 Outubro, 2023 at 9:56
Bom dia malta!
A esperança é que ganhemos!
Diz-me a memória que raramente conseguimos aproveitar deslizes dos adversários quando jogamos depois deles! Portanto a expectativa é pouca.
Que me engane e ganhemos!
30 Outubro, 2023 at 10:25
Bom dia.
Se não jogarmos com vontade, com atitude, sabendo que podemos ficar com três pontos na frente, é porque estão mesmo a cagar-se para isto.
Por isso, mal ou bem jogado, mostrem que querem vencer.
30 Outubro, 2023 at 10:33
Á excepção do Gyokeres e poucos mais, falta fibra e intensidade a esta equipa para ganhar no Bessa.
Espero estar enganado e no final da noite estar a 3 pontos dos rivais.
Bom dia a todos
30 Outubro, 2023 at 10:47
A equipa do primeiro ano era a equipa com mais fibra de todas. Ao longo dos anos fomos perdendo…
Hoje um gajo já nem se lembra bem mas Feddal, Palhinha, Porro, TT, Nuno Santos…o Pote sem em modo como ele vai tendo de vez em quando…
Aquela equipa era muito dura…muito mesmo…
30 Outubro, 2023 at 12:58
Basta pensar em Porro, Feddal, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário e TT.
30 Outubro, 2023 at 11:57
Quando se acha que Morita e Bragança são soluções de primeiro plano… sem falar em Paulinho, Esgaio, Mateus Reis & Friends e noutro plano Israel, Essugo etc não há muito que esperar. Há que ser realista.
30 Outubro, 2023 at 11:18
A gripe espanhola matou cerca de 50M de pessoas, das quais 20M na Índia, muito, mas muito longe dos 500M e dos 25% da população mundial, haja noção. O covid também infectou 1 bilião ou mais dos quais morreram nem 1%.
E sim, a imunidade que hoje temos a centenas de vírus e bactérias têm precisamente a ver com os milhares de anos a que fomos expostos naturalmente a elas e em que o organismo se foi adaptando e criando defesas naturais entre os que são mais resistentes. Mas dá ideia que muitos acreditam que se pode salvar todas as vidas do planeta ficando todos fechados em casa ou numa bolha para nunca mais estarmos em contacto com nada.
Mas eu não vou comentar mais este assunto. Para quem não tem ideia a taxa de mortalidade mundial é 1% ou seja morrem todos os anos no planeta 800 milhões de pessoas, em Portugal morrem todos os anos 100 mil pessoas, convém ter a noção disso antes de andar a chutar números alarmantes.
O drama do covid tem a ver apenas com um factor, atingiu a população mais envelhecida (mais de 50 anos) e com impacto. No mundo ocidental que representa 90% do capital financeiro que existe no mundo, se fosse em África ou na Ásia estava-se tudo a cagar.
30 Outubro, 2023 at 11:49
O que eu questiono não são as doenças.
Sempre houve, sempre vai haver. E vai sempre morrer gente por causa disso. Isto é a vida.
O que eu questiono é a possibilidade de ter havido mão humana nisto, em tudo. Desde a criação do vírus – que é defendido por uma parte dos Estados Unidos, tendo inclusive rastreado dinheiro a sair de lá para o laboratório na China – à maneira como as vacinas foram feitas e “impingidas” às pessoas – e há depois tudo o que está associado a isso, desde pessoas limitadas nos seus direitos, pessoas a perderem os empregos, uma série de direitos e liberdades cortadas, etc.
Isso é que eu questiono. Até porque isto não é isolado do resto – de quererem acabar com o dinheiro físico, de quererem controlar as pessoas (como já fazem na China), de quererem um Governo Mundial, de quererem diminuir a população, etc.
Não é as doenças ou as vacinas…
30 Outubro, 2023 at 13:03
800 milhões?
30 Outubro, 2023 at 13:04
Bom dia caro Ancião, o problema seria sempre o estrangulamento dos sistemas de saúde. Era impossível acolher a todos, seria o caos, uma anarquia completa.
Quanto às vacinas é opcional, apesar das limitações aos não vacinados. Temos o exemplo do Djoko, contra a vacinação, mas dizem que utiliza nanoparticulas de um composto.
Eu tenho o ciclo completo de vacinação, foi a minha opção. Testei positivo uma vez, não tive qq sintoma, deve ser da poção do Druida.
30 Outubro, 2023 at 11:30
Eu também acho que hoje é para ganhar.
Dar tudo, jogando mais bonito ou feio, é para ganhar.
Mas….
Depois do que aconteceu com o Raskov….
Tenho receio que Amorim comece a querer compensar algumas merdas que acontecerem.
Dar titularidade aos mesmos para se mostrar um valente e que não deixa cair os seus.
Mexer noutros só porque tivemos um mau resultado mas que até jogaram o que podiam.
E se assim for, vai dar merda com toda a certeza.
Não se iludam.
Este boavista tem mais que condições de nos criar dificuldades, independentemente de estar a passar por uma má fase.
Portanto, oh Amorim, deixa-te de merdas e faz um 11 com os melhores.
Dica: Não é com esgaio, paulinho e trincão que vais lá…
30 Outubro, 2023 at 11:44
Vai ser o 11 normal. Com o Esgaio, claro. Até porque parece que o Fresneda lesionou-se…
Se recuperar deve jogar quinta…
Adan
Diomande, Coates, Inácio
Esgaio, Morten, Morita, Nuno Santos
Edwards, Gyokeres e Pote
Quinta:
Israel
Quaresma, Diomande, Inácio
Fresneda, Bragança, Essugo, M. Reis
Geny, Paulinho e Trincão
30 Outubro, 2023 at 12:59
Quaresma?
Não percebeste já que o Quaresma para o Amorim não conta? Quinta joga o St Juste.
30 Outubro, 2023 at 13:12
Também me parece…
30 Outubro, 2023 at 13:08
Pois é o mais certo infelizmente…
Em relação a quinta já não penso assim.
O St Juste pode jogar 1 vez por semana ao que parece.
Talvez jogue contra os Raskovs em alvalade.
E olhando para o plantel de quinta até me dá calafrios.
Paulinho 0 pressão?
Trincão e M. Reis no mesmo lado?
Coisas positivas é ter o Fresneda e o Geny do outro.
Ter o Essugo com minutos.
Dúvidas…se Bragança num meio campo a 2 e com paulinho na frente se é o melhor cenário para ele.
O melhor jogo que vi Bragança fazer foi na seleção onde jogava num meio campo a 3 com um médio mais defensivo e o vitinha que na altura jogava no porto.
Fez lembrar o velhos tempos do tiki taka do barcelona com buskets, xavi e iniesta.
A 2 acho que Bragança tem muitas lacunas.
30 Outubro, 2023 at 11:44
Fresneda lesionado… Ainda tinha 1% de esperança que o Esgaio não jogasse…
Invasão ao Bessa, hoje. Finalmente estarei no estádio a ver o Sporting, 2 anos depois. Para cima deles caralho!
30 Outubro, 2023 at 11:46
Fresneda out. Lá vamos levar com o Esgaio…
30 Outubro, 2023 at 13:36
Caralhes… que lesão mais (in)conveniente… E não pode jogar o Catamo em vez do Esgaio?!
Z
30 Outubro, 2023 at 15:06
Cenas….
30 Outubro, 2023 at 11:50
Pela história e plantel de hoje…caso que aposto que não ganham no Bessa!
Vamos ver!
30 Outubro, 2023 at 13:06
Então aposta no empate e vitória do Boavista…..se não tiveres amor ao dinheiro.
Ganhas sempre, no amor (sporting), ou monetariamente
30 Outubro, 2023 at 13:58
Isso!
30 Outubro, 2023 at 11:55
Sem vontade para grande politiquice… Hoje é ganhar ou ganhar!
30 Outubro, 2023 at 12:52
Somos muito melhores que eles, temos mais é que ganhar! No ano passado o Esgaio ofereceu a vitória ao Boavista, continuar titular depois do fez no ano passado, nem sei que dizer… Saí do estádio doente com ele. Este ano não vou, mas acho que vamos ganhar, 2-1.
30 Outubro, 2023 at 13:04
Martínez explica a ausência de Pote da Seleção: ‘É o jogador com mais azar’
“Na grande entrevista que concedeu ao diário desportivo Record, Roberto Martínez justificou os motivos pelos quais não convocar os jogadores do Sporting Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.
No que diz respeito ao ala leonino, o motivo prende-se com o facto de não ter as características que combinem com o que o selecionador nacional pretende para a sua posição.
“Gosto muito do Sporting, o primeiro jogo que fiz por Portugal foi em Alvalade e é uma memória única. Gosto dos jogadores que mencionou. O Nuno Santos esteve muito perto da Seleção na época passada. Esta época ainda não jogou 90 minutos completos. Tem um perfil que agora está a ser ocupado pelo Rafael Leão. É um jogador que joga por fora e nós usamos mais jogadores que jogam por dentro. O Nuno santos tem um perfil muito interessante para quando precisarmos de um jogador que jogue por fora, canhoto, boa capacidade física, mas agora há outras opções”, afirmou.
No que diz respeito a Paulinho e Pedro Gonçalves, Roberto Martínez chama a atenção para a forte concorrência que ambos enfrentam.
“O Paulinho é um goleador muito interessante mas agora há Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Diogo Jota estão à frente. Depois há perfis diferentes como Beto, Fábio Silva e Tiago Tomás… Acho que o jogador com mais azar é o Pote. É consistentemente um jogador importante no Sporting, sempre com um papel decisivo. Mas ele está a lutar pelas posições mais difíceis da Seleção: temos Bernardo, Bruno e Vitinha… É uma posição difícil para o Pote”, concluiu.”
30 Outubro, 2023 at 13:05
Conclusão, Martinez lê de certeza a Tasca…
30 Outubro, 2023 at 13:11
“O Nuno Santos esteve muito perto da Seleção na época passada. Esta época ainda não jogou 90 minutos completos.”
E quando joga o seu treinador diz que a bola tem de ir 1º ao Coates para as equipas se posicionarem…sim as equipas…a nossa e a adversária…
30 Outubro, 2023 at 13:22
O Martinez fica apresentado quando chega e já diz que a lista tá praticamente fechada.
Nuno Santos, não tem 90 minutos completos.
Mas e o Pote tem ou não?
Esse argumento entra na questão do Toti? O gajo que carrega as águas no Wolves, mas tem lugar cativo nas convocatórias.
30 Outubro, 2023 at 13:28
O Martinez é um gajo simpático.
Eu com o meu mau feitio dizia logo que eles não jogam um caralho, mesmo que o Sporting esteja em 1º lugar há melhores na seleção neste momento.
É o que é.
Enquanto Pote se armar em prima dona e a fazer jogos de merda como os últimos e não começar a simplificar o seu jogo como fez sobretudo no 1º ano em que beneficiou de ser um desconhecido e do espaço que tinha, não terá lugar na seleção. Fazer pressão com os olhos para nos dados do “soutien” aparecer lá que correu 10 km para mim vale zero quando falta objetividade nas ações. Não é um Trincão, mas….
Enquanto N. Santos continuar a insistir em passes para o Adan, arriscar zerinho e não se focar em ir à linha e mandar daqueles cruzamentos a que já nos habituou, também pode esquecer a seleção.
Sobre o paulinho acho só ridículo estar a falar nele para a seleção.
30 Outubro, 2023 at 13:31
Quando à comparação do Toti se calhar por isso é que o Amorim diz isto:
“É verdade. Temos gerações onde há mais jogadores. Fui jogador mais fraco que o Pote… Tive a sorte de fazer mais posições e a verdade é que a nossa geração não era tão forte. Quero que sinta que não são apenas os números que o levam à Seleção. Ainda pode subir de forma. Estou a metê-lo no máximo de posições. Acho que é simpático e uma forma aberta de falar. O Pote pode melhorar, tem de correr muito. É difícil nesta geração. O mesmo para o Nuno Santos e Paulinho, é muito difícil, tiveram azar na geração. Tivessem nascido mais cedo, como eu.”
Também disse que Pote até a central deve jogar bem.
Tu queres ver que é para aproveitar a vaga do Toti?
30 Outubro, 2023 at 13:39
Mas tu queres ver que afinal fazer 90 minutos é só para os jogadores do Sporting?
30 Outubro, 2023 at 14:00
Não é.
Foi apenas uma desculpa para não levar um gajo para jogar a extremo ou no limite a lateral que não consegue passar por ninguém, ou não o deixam arriscar um milímetro.
Olha faz lembrar as listas que tu metes aí às vezes.
São giras para alimentar uma certa retórica ultra positiva e tal mas não fazem muito sentido quando tentamos aprofundar a coisa 🙂
Agora comparar o lugar do pote, n. santos ou até do paulinho com o toti…
30 Outubro, 2023 at 14:09
Não é comparar lugar…é argumentos do careca para justificar umas opções e outras não.
Se a base também é os 90 minutos como se chama um gajo que nem é titular no Wolves.
30 Outubro, 2023 at 14:15
Não é argumento como disse.
É desculpa de um gajo politicamente correto que não quer dizer objetivamente que o N. Santos com o que joga não tem lugar na equipa e há muitos que jogam melhor que ele que não há para DC.
Depois usam argumentos de merda.
Agora também não ignoro que o Jorge Mendes é gajo para mandar mais que ele.
Mas isso são outros 500…
30 Outubro, 2023 at 13:48
O Nuno Santos é um gajo com garra e que remata bem, tudo o resto “cumpre” apenas!
Não me lembro de o ver passar numa jogada de 1:1 por exemplo, nem é um gajo rápido.
Não o vejo com lugar na seleção.
Os outros 2 nem falo!
30 Outubro, 2023 at 14:11
N. Santos para mim é um gajo que com espaço pode fazer a diferença.
Mas não é o espaço que muitos acham, nomeadamente vir da ala.
N. Santos cria muito perigo quando se apanha no processo de contra ataque e com espaço na frente. ou quando mudamos repentinamente de flanco e ele aparece no espaço aproveitando o desequelibrio da equipa adversária.
Agora, a jogar a ala, e com a equipa do Sporting a ser demasiado lenta a mudar de lado, basta o adversário se aproximar dele que 90% das vezes ele vai atrasar a bola, em muitos casos até para o GR.
Defensivamente tem muitas lacunas.
Tem de desenrascar a ala porque Amorim não acredita nele para extremo ou porque já tem de meter os amigos Pote e Trincão joguem como jogarem.
30 Outubro, 2023 at 14:33
O Nelson Semedo é melhor?
30 Outubro, 2023 at 14:40
Mas é pior??
E tenho ideia que é LD, logo não concorre directamente com o NSantos.
Mas pelo menos joga num nível competitivo muito superior a PT.
30 Outubro, 2023 at 14:43
É. Para mim é. O Nuno Santos faz a diferença a atacar. O Semedo não faz nada…Fraco a atacar, fraco a defender, chuta mal, cruza mal…É um Abel 2.0. Anda por ali…
Concorrem. Porque quem vai para a esquerda são laterais direitos. O Dalot e o Cancelo. Por isso a escolha do selecionador é essa. Jogar com laterais direitos do lado direito ou jogar com o Semedo e com um lateral direito pela esquerda.
30 Outubro, 2023 at 14:59
Não me parece que a concorrência de Nuno Santos seja o Nelson Semedo…
30 Outubro, 2023 at 15:02
Quem é que é então?
30 Outubro, 2023 at 15:10
Para ala ele vai levar Cancelo, Dalot, Raphael Guerreiro e N. Mendes.
Mesmo que N. Mendes ainda esteja lesionado tens o M. Rui ou então levas apenas 3 e adaptas o Cancelo e jogas com o Dalot do outro lado.
Amorim colocou-se a jeito a meter-se em convocatórias que não tem de dar palpites e levou com a boca de que se nem no Sporting fez ainda 90 min ou é aposta sólida quanto mais na seleção.
É o mesmo argumento para todos os outros? Não.
Mas para o Sporting, serve.
30 Outubro, 2023 at 15:16
Então afinal é…
Se a opção é adaptar lateral direito à esquerda e convocar o Nelson Semedo, então a questão é mesmo o que dá o Nuno Santos vs Nelson Semedo. Os outros jogam sempre.
Tu também desde que dê para bater no Amorim, não interessa se o argumento é um monte de esterco de vaca, aí estás tu…
O que crl tem a ver o Nuno Santos fazer muitas ou poucas vezes os 90 minutos no Sporting para ser convocado?!!? Mas há alguém com meio mindinho de testa que acha que se o Nuno Santos fizesse mais vezes os 90 minutos era convocado?!?!
Tu próprio admites que não é argumento para os outros, para que é que replicas para o Sporting como se fosse uma merda minimante válida?
30 Outubro, 2023 at 15:19
Nuno Mendes, Mario Rui, Rafael Guerreiro, Rafael Leão, João Felix, Diogo Jota, aquele junior jeitoso do Chaves…
O que quero dizer é que no leque de escolhas de Martinez há jogadores com qualidade para dar ao jogo diferentes respostas. E melhores que Nuno Santos, na minha opinião.
A desculpa que Martinez usou foi a mesma que dei dias atrás, não tem feito jogos completos.
Vejo-a como uma desculpa “piedosa” , e “politicamente” expectável.
Pote tem enorme concorrência e está longe do seu melhor.
Paulinho selecionável soa a piada de mau gosto.
Podemos ficar lixados com as escolhas, mas eu fico mais lixado com a dificuldade em rebater essas desculpas olhando apenas para o que têm feito os nossos jogadores e a concorrência…
30 Outubro, 2023 at 15:29
Então mas…
Nuno Mendes está lesionado.
Félix e Jota jogam por dentro, não pela ala…e a questão é quem joga pela ala.
Desses que dizes, só o Rafael Leão joga pela ala. E havendo Rafael Leão, o titular faz sentido ser o Cancelo para jogar por dentro e o Leão a abrir na ala. Eu não estou a dizer que o Nuno Santos é titular.
Mas e se o titular for o Félix? Não vais meter o Félix na ala? Estás a tentar convencer-me que o Félix a jogar bem aberto na ala esquerda é mais eficaz que o Nuno Santos? Ou o Cancelo? Como ala a jogar na linha?
Claro que não…ficam os 2 enfiados uns nos outros porque pisam os mesmo terrenos interiores, nenhum vai jogar aberto.
30 Outubro, 2023 at 15:32
Aceitaria a discussão se o Mário Rui, na ausência do Nuno Santos, fosse convocado.
Aí sim, é uma questão de gosto…eu gosto mais do Nuno Santos mas percebo.
Mas se é uma questão tática como aquela explicação…isso já não aceito porque não tem lógica.
Muito pior é a conversa dos 90 minutos com o Félix e o Cancelo e o Toti a serem convocados sem jogar…
30 Outubro, 2023 at 15:40
O lugar do Nuno Santos será sempre ocupado por outros que dão um maior leque de opções.
O Tiago até já descortinou outra opção com Dalot a direita e Cancelo a esquerda.
Nuno Santos teria de dar algo de muito diferente daquilo que hoje dá.
É um jogador rápido e que dá tudo em campo, mas numa equipa que praticamente controla os jogos e obriga as outras equipas a recuarem, as características de Nuno Santos limitam-no.
Agora concordo que poderia ser ele ao invés do Rafael Guerreiro, por exemplo. Para servir de “apoio” não vejo grande diferença. Neste caso pesa o estatuto conquistado por Guerreiro…
30 Outubro, 2023 at 15:52
Mas se as opções forem Nuno Mendes ou Rafael Guerreiro para mim é indiscutível. Para mim são os 2 muito melhores que o Nuno Santos.
Se a opção é Mário Rui, compreendo apesar de não concordar.
Agora, se me dizem que não é opção porque é o Leão que joga na ala e por isso o lateral joga por dentro…é semi verdade. Até porque só o Leão faz isso, os outros jogadores da frente não abrem na ala. E o Leão é só 1. Aí eu digo que não faz sentido porque basta o Leão não jogar para não haver 1 único jogador que faça a ala esquerda.
Além disso lá está…se fosse assim ou era convocado o Leão ou o Nuno Mendes. Eram mutuamente exclusivos como o Martinez deu a entender. E não são, obviamente. Se jogar o Leão não joga o Nuno Mendes. E vice versa. Mas convocados estão os 2.
30 Outubro, 2023 at 16:59
Tu gostas do N. Santos a ala e achas que é.
Eu não acho que N. Santos seja ala e mesmo na frente também tenho algumas dúvidas.
Agora se Amorim gosta muito dele pelo menos deveria apostar nele.
Mas o problema é que é dificil quando Amorim diz a verdade quando diz que gosta….não é?
Casos não faltam.
Amorim não precisa de muito para ser criticável.
Ele próprio mete-se a jeito.
Agora também posso usar do argumento ao contrário.
Estás a criticar muito fácil um treinador que até ao momento apresenta os resultados que apresenta com portugal….e então?
30 Outubro, 2023 at 14:06
Para mim, nenhum deles tem lugar na seleção e exactamente pelas razões que o Martinez e Amorim dão.
Há 4 ou 5 jogadores à frente deles. O que está mais perto é o Pote e mesmo assim…
30 Outubro, 2023 at 14:21
Foda-se…este gajo só pode estar a brincar…
Mais vale é estar calado…O puto Neves não tem essa gente toda à frente. Nem o Horta nem o Otávio nem o Ruben Neves….
Quem está à frente do Nuno Santos é o Nelson Semedo que não joga a ponta de uma piça…e anda a jogar com destros pela esquerda. E ainda tem a lata de dizer que é o Rafael Leão…e quando jogou o Félix ali ou o Jota, também era o Félix que jogava na ala oh animal?! E o Leão joga sempre, queres ver? Agora o Leão faz a ala e por isso o Nuno Mendes não vai ter lugar? Estás a querer enganar quem?
O Nandinho fazia melhor esta figura de corpo presente…fazia figura de estupido mas ao menos não arranjava meia duzia de desculpas mal amanhadas e cheias de contradições para as ordens que cumpria. Dizia só que eram opções dele e mais nada…
30 Outubro, 2023 at 14:36
Se calhar o selecionar não vê o N. Santos como ala….mas sim como extremo.
Como ala no Sporting é para desenrascar.
Até porque defensivamente não é bom…e mesmo ofensivamente com um 1×1 inexistente….
Aliás como eu o vejo como extremo e não como ala.
Como extremo, mas também com limitações.
É bom como extremo numa equipa que puxa uma equipa para um lado e tem a capacidade de meter a bola do outro num passe ou dois ao invés de ter que passar por todos os jogadores da linha de defesa, com aquela temporização gostosa no Coates.
Aliás se Amorim achasse o contrário não tinha apenas os minutos que tem.
O que se passa então?
30 Outubro, 2023 at 14:42
Óbvio!
30 Outubro, 2023 at 14:50
Se calhar…
Mas ele não disse isso…
“Tem um perfil que agora está a ser ocupado pelo Rafael Leão. É um jogador que joga por fora e nós usamos mais jogadores que jogam por dentro. ”
Quem joga por fora é o Leão (a ala).
Já disse…têm de deixar de ver as coisas como lateral ou extremo. Há um jogador bem aberto na ala. Se é o lateral, o estremo, o médio centro. Há 1 que joga na ala. Até pode variar quem é o jogador. Para esse lugar neste momento só há Rafael Leão, o Nuno Santos cabia, na boa, como alternativa que jogue de pé esquerdo bem aberto (que não temos).
Não vai porque ele não quer. Porque o dono lhe diz que não vai. Estas desculpas são ridiculas…
Estás a dizer-me que o Nuno Mendes quando estiver bom não vai porque “joga por fora”?! Claro que vai! A questão não tem nada a ver com o posicionamento…quando jogar o Nuno Mendes, não joga o Leão à frente e o mais provável é jogar o Félix.
Ele consegue arranjar desculpas para todos individualmente. Mas depois quando abres os leque, os argumentos são estupidos. Ainda tem a destinta lata de dizer que o Nuno Santos não faz 90 minutos depois de convocar jogadores que mal faziam 10 minutos seguidos?
30 Outubro, 2023 at 14:56
Quanto ao ter os minutos que tem, também não é complicado.
Sempre que o Amorim vê que precisa de mudar 1 ala, por que motivo for, muda os 2.
Por exemplo se ele quer variar e meter um ala mais agressivo ofensivamente pela direita e que puxe para dentro e centre para a zona entre o central e o GR (Geny) e se ele acha que o jogo pede isso par criar novos desiquilíbrios, ele muda os 2 alas para equilibrar a equipa (entre um ala mais defensivo para a esquerda, como o Matheus Reis).
Além disso, o sistema obriga os alas a fazerem a ala toda e a correr muito por isso é das posições que mais muda.
Não tem nada a ver com o que o Amorim acha da qualidade do Nuno Santos…
30 Outubro, 2023 at 15:04
Mas faz diferença ser um ala ou um extremo.
Ele ao R. Leão não lhe pede que faça trabalhos defensivos.
Já ao Raphael Guerreiro, Cancelo, Dalot, N. Mendes…estão lá também para isso.
E convenhamos defensivamente N. Santos está completamente fora dela.
Ofensivamente é bom mas em cenários muito, muito especificos que Amorim também não sabe aproveitar.
Se criticamos as opções do selecionador então também temos de criticar as do Amorim.
Mas o que vejo aqui são os Amorim lovers a cascar no selecionador mas depois quando chega ao universo sportinguistas esquecem-se que as opções têm sido praticamente as mesmas.
Daí talvez tenha sido direcionado para o Amorim essa bicada.
Se nem no Sporting fez 90 min querem que seja selecionado?
No final de contas são opções dele.
As desculpas de merda todos dão.
Mas aquilo que convém aqui entre nós discutir é se N. Santos tem lugar na seleção pelo que demonstra nos jogos do Sporting.
Para mim não tem.
30 Outubro, 2023 at 15:10
O Nuno Santos defende MUITO melhor que o Cancelo…mas MUITO melhor.
E que o Rafael Guerreiro é ela por ela.
Porque raio é que para criticar o selecionador tenho de criticar o Amorim?!
Eu percebo porque é que o Nuno Santos não faz 90 minutos muitas vezes no Sporting. É o problema dos alas, já expliquei. Mas o que crl é que isso tem a ver com o ser selecionado?! O Toti Gomes faz sempre os 90 minutos? O Félix faz sempre os 90 minutos? O Ramos faz sempre os 90 minutos? Que raio de argumento é esse?
30 Outubro, 2023 at 15:17
Não acho nada.
Cancelo tem físico, velocidade e técnica que N. Santos não tem.
Dá casas? Dá. Mas quem nunca.
Agora se me disseres entre Cancelo e N. Mendes, direi que prefiro N. Mendes.
Mas isto são merdas subjetivas.
_________________________
Se criticas o selecionar por não o convocar também deves criticar Amorim. Aliás ainda mais. Porque no Sporting não tens as opções que tens na seleção e mesmo assim N. Santos tem poucos minutos para aquilo que deveria ter.
_________________________
É um argumento de merda.
Ele devia ter sido claro em que prefere outro tipo de jogadores e ponto final.
Mas treinadores, o seu QI e a ligação com a boca….
30 Outubro, 2023 at 16:26
Só podes estar a brincar…
30 Outubro, 2023 at 16:32
O Cancelo tem fisico?!?!?!?!
Foda-se…ok….não vês o Cancelo jogar…está visto. O Cancelo é o maior buraco que eu já vi a defender. Até o Xavi no Barcelona no Clássico meteu o gajo a médio porque para lateral era obvio que ia levar um banho do Vini que saia de lá todo torto…
Até o Guardiola…o Guardiola!! Tirou o Cancelo porque percebeu que ele era se não “O” maior, era um dos maiores handicaps do City porque é um buraco a defender, o que numa competição a eliminar é killer.
Nuno Santos tem poucos minutos? Poucos minutos?! Estás a brincar?!
30 Outubro, 2023 at 14:47
É mais ou menos isto.
Mas também já lá vai o tempo em que eu me entusiasmava com as quinas, tirando as fases finais que realmente gosto de acompanhar.
30 Outubro, 2023 at 14:57
Subscrevo.
Desculpas absolutamente ridículas.
30 Outubro, 2023 at 17:19
Toti Gomes, poderoso defesa esquerdo que curiosamente joga no Wolves tem mais internacionalizações que o Nuno Santos. Vão ver os números dele, vão ver o número de outros. Agora pensem que o NS é ala numa defesa a 5, mesma linha defensiva que o selecionador usava quando chegou e que abandonou porque tinha de preencher uma certa quota.
A malta pode pintar o quadro da maneira que quiser, mas fds é inegável que o NS não ter uma internacionalização a esta altura é um crime
30 Outubro, 2023 at 14:42
O Nuno Santos, não jogando o Nuno Mendes e/ou o Rafael Guerreiro, tinha de ter sempre lugar na selecção.
Na minha opinião, mesmo sendo um gajo que se limita ao nunca usar o pé direito a não ser para correr e estar em pé, tinha de ser a 3ª opção para lateral esquerdo, a seguir aos 2 que mencionei.
30 Outubro, 2023 at 14:44
Epá!
E o Mario Rui não pensará o mesmo?!? É que ele foi titular de um Nápoles campeão Italiano e chegou aos quartos da Champions!
30 Outubro, 2023 at 14:56
Aceitaria se fosse o Mário Rui, sem problema.
Na verdade, até acho que os 2 podem ser a 3ª opção. O Nuno Santos para jogos mais ofensivos – qualquer equipa do nosso grupo – e o Mário Rui para jogos onde seja preciso defender.
Acho perfeitamente possível os 2 serem opção.
30 Outubro, 2023 at 15:05
Claro que devia.
Assim como tem no Sporting?
Pois….
30 Outubro, 2023 at 13:55
António Simões-benfica
“Erro do Sporting foi tentar ser maior do que o Benfica”
O antigo jogador lembrou um “erro histórico” do Sporting, que vê agora como o clube grande com maior estabilidade emocional. “O grande erro do Sporting, que é um erro histórico, foi ter tentado ser maior do que o Benfica em vez de tentar ser o melhor. Futebolisticamente, vejo essa estabilidade no Sporting, com uma equipa bem organizada. Não há traumas. É muito mais candidato do que na época passada”, sustentou.
Estes lampiões tem muitas parecenças com algumas melancias que andam por aí….
30 Outubro, 2023 at 14:43
Quando é que tentou ser maior que o Benfic@?
Mas eu concordo que se deve tentar ser o melhor e não o maior. É mais importante ser o melhor!
30 Outubro, 2023 at 15:18
Não percebeste que é uma alusão aos tempos do Sporting com BdC como presidente?
30 Outubro, 2023 at 15:40
Percebi, mas não acho que isso tenha acontecido…
O BdC quis criar uma onda verde, é verdade, mas isso não quer dizer que quisesse ser maior que o Benfic@ – até porque isso é um bocado subjectivo, quando as grandezas são mais próximas. Além disso, nem em 2 ou 3 décadas dá para um Porto ou um Sporting passarem a grandeza do Benfic@ em Portugal. É uma cena difícil, só por si, mas possível num contexto especial em 50 ou 80 anos… Nunca algo ao alcance duma Direcção. Aliás, basta ver o sucesso que o Porto tem tido nestes 40 anos, e nem a grandeza do Sporting passou, quanto mais a do Benfic@.
30 Outubro, 2023 at 16:46
Mas como é que se consegue ser maior que um clube que em portugal sao 6 milhoes, mais 33456 na australia, 4565 na indochina, 250784 na brasil, 379120 nos estados unidos, 62917 na papua nova guine, 36182 no congo, 181390 na Antártida, etc…
Tudo isto fundamentado em estudo NENHUM!
Alias, os poucos estudos que houveram em Portugal davam o carnide com 4 milhoes de adeptos.
O grande golpe de asa do vieirismo foi ter lançado os 6 milhoes para o ar, a CS fez o resto, a mentira passou a verdade, com todos os beneficios de marca e politicos que dai advém.
30 Outubro, 2023 at 17:41
Eu apenas consigo percepcionar a dimensão através dos números.
O volume de negócios, proveitos, dívidas, activo, passivo, lugares ocupados no Estádio são muitíssimo superiores aos de Porto e Sporting.
Depois é também a nível de militância que faz com que uma TV seja assinada e gere as receitas que gera.
Acredito que a mesma fórmula aplicada ao Porto e Sporting resultasse em prejuízo e fecho.
A única forma de superarmos realmente o benfiquistão seria através das modalidades, como defendia João Rocha.
Ser a maior potência desportiva nacional e crescer continuamente em número de praticantes e seus familiares, cativando desde tenra idade os futuros simpatizantes e sócios.
Mas para isso também é preciso ganhar, e ganhar muitas vezes.
Com Rui Costa como presidente o Benfica venceu mais de 50 títulos.
Gostava de dizer que esta época começamos todos do zero, mas a verdade é que o Benfica só esta época em Supertaças conquistou pelo menos 7. Nós vencemos a de Ténis de Mesa Masculino.
Mesmo no Futsal, na época passada, eles venceram 3 provas e felizmente fomos capazes de conquistar o Campeonato e tirar-lhes o pleno.
Aquilo que se adivinha é uma cada vez menor capacidade do Sporting de conquistar títulos e regressar ao passado em que teremos de escolher meia duzia para sermos no mínimo competitivos…
30 Outubro, 2023 at 15:53
Não percebi…em quê?
Não que o que o Simões diz seja para se perceber ou que ele perceba mesmo o que acontece…
30 Outubro, 2023 at 17:05
Só mentes muito pequeninas é que criticam alguem por querer ser grande ou ser maior. Em Portugal essa é a mentalidade da maior parte das pessoas e quando aparece alguem a querer e a dizer ser grande chovem criticas, vide o caso de CR7.
Somos mesmo um pais de invejosos que não permitem ninguem almejar a voos mais altos, quiçá para nao por a nu as suas incompetencias.
30 Outubro, 2023 at 14:50
Joguinho no Bessa complicado, mas nunca impossível de ganhar em qualquer altura da nossa história.
O que se pede hoje é uma Sporting eficaz a acima de tudo e jogar acima dos nervos que o jogo vai propor.
Depois da perca de ponto do benf@s e o porto ganhando ontem, veremos o que os men in black fazem em campo, já tivemos um cheirinho no último jogo contra o Arouca, mas a equipa bateu-se bem e trouxe os 3 pontos.
30 Outubro, 2023 at 14:54
https://www.ojogo.pt/1139944492/arbitro-que-dirigiu-final-do-mundial-de-raguebi-recebe-ameacas-de-morte/
Num desporto tão “cavalheiro” e limpo, mesmo algo bruto, é triste chegarmos a isto.
Não vi a final – o jogo em si – não sei sei se foi uma arbitragem à Euclaipto…
30 Outubro, 2023 at 16:35
Teve as suas polémicas… Sempre a favor da Africa do Sul…
30 Outubro, 2023 at 16:56
O vermelho à Nova Zelandia é claro… um vermelho para o Kolissi (ZA) seria só para equilibrar o jogo 🙂
Na verdade o jogo estava equilibrado com 14 contra 15 🙂
A nova Zelêndia só perdeu porque o Sam Cane foi (bem) expulso, caso contrário acho teriam ganho.
Z
30 Outubro, 2023 at 17:29
“um vermelho para o Kolissi seria so para equilibrar o jogo”, ha controvérsias…
30 Outubro, 2023 at 17:54
Mesmo com menos um, se tem sido marcado um dos pontapés falhados…
30 Outubro, 2023 at 16:59
Que se queixem à World Rugby pelas regras parvas que assistimos. Sam Cane fez uma placagem à cabeça, tudo bem, mas daí até expulsarem-no porcausa das regras (estamos a falar de rugby!). kolisi fez uma placagem alta que nem sequer atingiu a cabeça do adversário, ficou-se pelo ombro, também esteve em risco de ser expulso – ridiculo.
No ensaio da NZ, claramente houve o avant mas já ninguém falava pq a merda já tinha sido tanta que enfim…..
Parece que as vedetas do desporto agora são as arbitragens e as regras parvas que se inventam. Quanto à NZ não tenho pena nenhum, tal é a quantidade de vezes que são beneficiados. Que vão fazer a mahakada lá para a terra deles.
30 Outubro, 2023 at 17:09
Aceito que o rugby esteja a antigir um “excesso de maturidade” do VAR… 🙂
Z
30 Outubro, 2023 at 17:13
A grande difrença do rugby para o futebol é esta: https://www.youtube.com/watch?v=WH5Wqp2TmBk
Mas com rivais com o comportamento fo fcp ou a trafulhice do benfica, nunca iremos ver estas imagens.
30 Outubro, 2023 at 17:20
O Kolisi é um GIGANTE!
Z
30 Outubro, 2023 at 19:34
O Kolisi faz a placagem e nao atingiu a cabeca do adversario? Bolas…. O Kolisi ao mesmo tempo que faz a placagem enfia uma cabeçada no adversário de todo o tamanho.
Aliás… O ombro do Cane perto da marrada fo Kolisi…
30 Outubro, 2023 at 16:04
A malta ainda não percebeu que numa convocatória tirando 13 ou 14 elementos indiscutíveis numa base do selecionador, tudo o resto devia ser em base de um ou outro momento de forma.
Ainda por cima o discurso do Espanhol, não faz grande sentido, ao chegar basicamente dizer que a lista já estava praticamente fechada, um gajo que está aqui nem há um ano ainda.
O que pensam os restantes jogadores portugueses?
Os argumentos que ele dá, é para quando dá jeito e depende das posições, uma é os 90 minutos, outros é a forma de jogar e outra é quantidade de opções para tal jogador ir.
Já nem vou buscar o nome do Matheus Nunes que parece ter sido “riscado” por Martinez, ou seja, conta para o Guardiola, mas não chega para tirar o lugar a um “Ruben Neves” da vida por exemplo?
Toti Gomes, anda a carregar as águas numa equipa de meia tabela como o Wolves e é convocado, o argumentos dos 90 minutos aqui não entra já.
Há uma falta de coerência nas apostas e no discurso enormes.
O 1º classificado da liga neste momento tem um jogador selecionável, apenas.
O 12º da Liga Inglesa, tem 3 ou 4.
30 Outubro, 2023 at 16:09
Paulinho à selecção!!!
🙂
Z
30 Outubro, 2023 at 17:22
Isto já é perder a razão…
Daqui a bocado estão a pedir o Matheus Reis na seleção…..
30 Outubro, 2023 at 17:27
Obviamente! Mas isso é o que defende o “tátudobem”… Como boa rubenette, acha que o 23M deve ser a arma secreta da selecção…
Z
30 Outubro, 2023 at 19:13
Não foi bem isso que ele escreveu, pelo neste comentário. Que estas convocatórias não primam de todo pela lógica e pela coerência, parece me também óbvio. Mas que esta FPF há muito tempo que apenas serve os interesses de alguns, tenho de subscrever.
30 Outubro, 2023 at 19:17
Não escreveu… Hoje… No outro dia eram choraminguices do tipo: “Como é possivel que o melhor marcador do campeonato não seja convocado?”
Z
30 Outubro, 2023 at 19:23
E volto a escrever, que numa onde de novidades, o nome do Paulinho á uma ou duas convocatórias, merecia a chamada.
Igual ao Bruma do Braga.
Se existe espaço para 4 laterais, para Toti’s, para levar miudos como Neves, porque não existe para jogadores do 1º classificado e em boa forma?
Qualidade, vai da opinião de cada um, se dos 23 ou 24, são todos jogadores acima da média e merecedores da chamada, então estamos conversados.
30 Outubro, 2023 at 19:39
Havia espaço para Paulinho na primeira convocatória numa altura em que ele marcou 4 golos nos 3 primeiros jogos, a partir daí voltou ao habitual, eclipsou-se. Paulinho neste momento é um absurdo total falar nele como seleccionável, é uma total nulidade.
30 Outubro, 2023 at 20:16
E sabendo que Paulinho é um jogador de fogachos, e num grupo fraquíssimo, faria algum sentido levar o Paulinho apenas porque acertou 5 bolas enquadradas que por um acaso deram em golo, ou antes convocar um lote com nomes mais ou menos consensuais para construir um plantel coeso?
Chamava Paulinho porque estava em forma para aquecer o banco, e agora por esses dias nem na lista dos 50 selecionáveis constava.
E depois a sempre uma pergunta que tem de ser feita, o que é que verdadeiramente acrescentaria Paulinho à Seleção?
30 Outubro, 2023 at 17:28
Não havia aqui quem dissesse que o MR devia ir à canarinha?… era capaz de jurar 🙂
Z
30 Outubro, 2023 at 17:35
Fui eu… E repito! Tudo deve ser visto relativamente ao seu momento de forma. Há um ano o Reis era o gajo em melhor momento de forma no Sporting!
Nesse momento Arana estava lesionado era o alex telles a fazer uma epoca de merda no sevilha a jogar a central. O alex sandro tb estava lesionado na juve… Na europa nao havia um gajo a fazer o lado esquerdo em melhor forma que o reis. Isso é facto!
Mas foi so eu falar… E o gajo voltou a ser o mesmo dos primeiros 2 meses com a nossa camisola.
30 Outubro, 2023 at 17:42
Foste tu?! LOL
-1000 kudos só por causa disto!
Z
30 Outubro, 2023 at 17:42
É que mesmo em forma… a burrice-futebolistica não abandona aquela cabeça…
Just saying….
Z
30 Outubro, 2023 at 17:49
Nunca teve hipóteses porque ele não era bom o suficiente para tirar o lugar ao Renan Lodi, mesmo que o gajo não estivesse a jogar. Um defesa esquerdo que não sabe atacar, que não sabe cruzar, que não finta ninguém nunca será chamado á seleção do Brasil. Por isso é que o Alex Telles pode não jogar um crlho durante anos e vai sempre ser selecionado primeiro que o Mateus Reis, porque o Mateus Reis é uma valente merda do meio campo para a frente, tipo o Paulinho e o Esgaio
30 Outubro, 2023 at 17:07
Sempre pedi um selecionar estrangeiro, vejo agora que devia ter pedido estrangeiro mas com personalidade e com eles no sitio.
30 Outubro, 2023 at 17:22
Porque é que achas que o Van Gaal não veio?
Z
30 Outubro, 2023 at 17:21
“… numa convocatória tirando 13 ou 14 elementos indiscutíveis numa base do selecionador, tudo o resto devia ser em base de um ou outro momento de forma.”
Concordo.
Acho que isto é que era justo.
No resto também concordo.
E é por isso que eu estou-me a borrifar para a selecção – um pouco menos em fases finais.
30 Outubro, 2023 at 17:27
Diogo Costa, Ruben Dias, Inácio, António Silva, Cancelo, Dalot, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Jota e Leão.
Estes para mim são mesmo indiscutíveis.
13. De resto…não ter pai 20/25 gajos com internacionalizações, com mais de 2 jogadores por posição numa fase inteira de qualificação a jogar contra mijas nas escadas é um absurdo. Contando também que mesmo estes têm lesões e tal…por isso não têm de ir a todas…
Mas pronto…uns são convocados porque precisam de carinho, outros não são convocados porque não fazem 90 minutos todos os jogos…
30 Outubro, 2023 at 17:31
Infelizmente o Nuno Mendes passa mais tempo lesionado que a jogar…
Z
30 Outubro, 2023 at 17:34
Acho que o Ronaldo, pelo que representa, e pelo que ainda oferece de golos à selecção, também ainda é indiscutível nos convocados.
Não acho que seja indiscutível titular, mas na convocatória, é!
Até o Pepe, estando bem, é indiscutível, como o é o Guerreiro (estando bem).
30 Outubro, 2023 at 18:17
Quem metes a titular a avançado sem ser o Ronaldo?
30 Outubro, 2023 at 19:03
Pois, essa é que é essa…
30 Outubro, 2023 at 19:00
“O meu presidente no Braga dizia assim: ‘Esses jogadores 30 e 40 milhões, também eu consigo ver. Quero gente que encontra jogadores baratinhos para trazer para aqui e para depois vender’.
Abel Ferreira
30 Outubro, 2023 at 19:14
Mais um gritante caso de atraso civilizacional:
https://twitter.com/101ULTRAS/status/1717255834302877702
30 Outubro, 2023 at 19:41
Tem de eleger o Varandas para acabar com essa escumalha.
30 Outubro, 2023 at 19:27
Já temos onze
Geny no lugar de Esgaio. Como não joga com dois laterais ofensivos em simultâneo, temos do outro lado Mateus Reis.
As substituições vão ser Esgaio por Geny e Nuno Santos por Mateus Reis.
Mostrem de que fibra são feitos.