É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Dumiense
18h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia a fazer caretas, com o sol a esconder-se e a dar lugar a um céu que ameaça chuva. Convém levar casaco e cachecol, num jogo que finalmente não acaba depois das 22h e que por certo levará muitas crianças à bancada A de Alvalade.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Não se fala em mais nada em Dume: o clube da terra vai jogar pela primeira vez nos seus 61 anos de história no reduto de um dos grandes do futebol português. O presidente do Dumiense, Mário Paulo Pereira, diz ser um “dia de festa” onde a equipa vai “divertir-se e sonhar” com palcos maiores. Para apoiar o clube frente ao SCP, saíram de Braga “11 camionetas” e o homem que manda no clube minhoto já deixou uma garantia: seja qual for o resultado, vai haver leitão a seguir. Em campo, o Dumiense chega a Alvalade depois de ter eliminado o AVS, ocupa a última posição da Série A do Campeonato de Portugal (quarto escalão) e ainda não ganhou fora de casa esta época: em cinco jogos, soma três empates e duas derrotas.

Este homem é um Mister!
Para o treinador dos lobos, Fábio Oliveira, o Dumiense vai defrontar “provavelmente a equipa a jogar melhor futebol em Portugal neste momento”. “O anormal seria os meus jogadores terem receio deste jogo porque não têm nada a perder, quem tem tudo a perder é o Sporting, porque era isto que queríamos, jogar na casa de um grande. Vamos abordar o jogo de forma tranquila, tentaremos ser uma equipa organizada, o que por vezes não é fácil contra equipas que têm muita mais qualidade. Vamos ter que ser solidários, ter capacidade de sofrimento e tentar dar uma boa imagem”.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
João Faria foi “carrasco” do Sporting, na época passada, quando fez o golo da vitória ao serviço do Varzim, mas é na pontaria de Diogo Ribeiro que residem grande parte das esperanças durienses.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, este é um óptimo jogo para começar a diluir a azia que ainda se sente quando pensamos na estúpida derrota na Luz. Não sei se sabes, mas a última equipa do 4.º escalão a jogar no Estádio José Alvalade foi o Alba, em 2013/14, e o resultado final foi um esclarecedor 8-1, mostrando que estávamos a levar o jogo a sério! Dá para repetir, sem sofrer golos? SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Dumiense – 1