Parece que o Rafael vem mesmo para o plantel principal. Sinceramente não estava á espera. Achava que ia ser num modelo tipo Mateus Nunes, que vinha acabar de fazer a evolução para depois dar o salto final, mas verdade seja dita, se era para isso mais valia ter acabado o ano no Leixões num patamar competitivo bem superior ao que a nossa equipa B lhe pode oferecer. Vir para a equipa principal, significa que não será uma alternativa direta ao Inácio encostando o Mateus á esquerda, como também significa que nenhum puto da B convence o Amorim (Muniz). Vamos ver, espero que tenha sucesso, mas normalmente é raro acontecer.
Nunca o vi jogar por isso não sei para onde vem jogar.
O Inácio pode passar para a direita ou para o meio e ele ser alternativa ao Matheus Reis. Pode deslocar o Reis em definitivo à esquerda. Pode jogar ele no meio.
Não sei. Achava mais importante um destro mas um destro é mais fácil de encontrar…por isso…vamos ver.
Já disse e mantenho…o Muniz do que vejo, mesmo na B…precisa de tempo. Tem de ganhar caparro e capacidade de choque se não quer ser um Ilori….
Pessoalmente acha que ia para a B ou algo do género porque sinceramente não acho que tenhamos necessidade de um canhoto nesta altura. Alias do meu ponto de vista acho que a defesa está bem montada. Inácio tem como opção o Mateus Reis, o Coates tem como opção o Inácio e o Diomande, e o Diomande tem no papel como opção o Quaresma (que não conta mas está lá). A vir seria um destro para nos deixarmos desta merda de meter o Inácio á direita porque ele pode jogar lá, mesmo jogando bem melhor na esquerda.
O investimento não foi uma coisa do outro mundo, por isso não me parece que possa ser impeditivo de uma transferência mais urgente, mas há tanto buraco mais prioritário que pronto. Temos 7 opções para 3 posições
Se eles saem dificilmente será um miúdo vindo do Leixões que os vem substituir. Atenção, não digo que não possa ter qualidade, mas as condições em que o Rafael vem e o Diamonde veio são completamente diferentes.
Não concordo contigo. Só temos o Inácio como canhoto.
O M. Reis vai jogar cada vez mais na ala e a “obrigatoriedade” dele jogar no meio pode impedir a utilização do Geny, o que é mau. Ou pelo menos desiquilibrar demais a equipa.
E o Inácio pode jogar na direita e pode jogar ao meio…
À direita temos Diomande, St. Just (na cabeça do Amorim) e Neto (mais uma vez…na cabeça do Amorim). E ainda dá uma perninha o Inacio.
Ao meio Coates, Diomande e Inácio.
À esquerda temos o Inácio e o M. Reis, com o M. Reis a ser preciso para a ala. Na cabeça do Amorim, a esquerda é mais deficitária (e mais dificil de preencher) que a direita…
Se o Inácio tiver de sair da esquerda e não quiser jogar com o Nuno Santos, neste momento não tem alternativa. E não é um cenário muito fora de orbita….
Pois é aí que difere o pensamento ao nível do “equilíbrio”. Ter o NS não pode ser impeditivo de ter o Geny. Se a equipa não aguenta com alas mais ofensivos o plantel ou está mal construído ou falta qualidade gritante em algum sitio. E se falta qualidade é comprar para colmatar essa falta de qualidade e não para fazer número. Se o problema é que o NS defende mal como a merda, e ultimamente nem atacar bem o faz, faria muito mais sentido procurar uma solução para a ala do que para a defesa. Eu não sei o que se passa, o Sporting teve Porro e Nuno Mendes, os dois ultra ofensivos. Teve Porro e Nuno Santos. Se agora não consegue ter algo está mal e não é um puto de 20 anos que vem para central que vai resolver esse problema.
Lá está, sinceramente não consigo perceber a contratação do Rafael como opção para a equipa principal porque acho que claramente há opções e locais que precisam mais de reforço do que a defesa.
Sim mas o que eu quero dar a entender é a posição em campo. Muitas vezes eles jogavam bem mais alto do que jogam o Geny ou o NS. Os dois no pontapé de baliza posicionavam-se um bocado acima do meio campo por exemplo, o Geny já não o faz, o NS faz, mas depois raramente chega á linha de fundo.
Lá está, se o problema são os sectores tem de se comprar a pensar em melhorar os sectores. Se o Sporting praticou o seu melhor futebol em 2022 (pelo menos para mim) há que contratar para tentar emular a qualidade desse ano e as características desse ano. O que temos agora é um sistema em claro sub-rendimento, onde apenas uma ala é ofensiva, porque o meio campo supostamente não aguenta, o que para mim é uma clara falácia. O sistema ou é para ser usado a 100% ou então troca-se de sistema.
Atenção que a contratação do Rafael não me incomoda por si só, se acham que é um valor de futuro tudo bem, agora claramente acho que não é uma prioridade, até porque há clara falta de qualidade noutros sectores e temos um sistema que em anos passados demonstrou qualidade em várias tipos de jogo, seja pelas alas, interior ou em transição, mas que por falta de qualidade agora só consegue demonstrar essas qualidades á vez e a espaços.
O Nuno Mendes jogava bem mais baixo. Por isso é que fazia aqueles passes espetaculares para as costas da defesa e raramente ia à linha. Nisso o Nuno Mendes era muito diferente do Nuno Santos. Além disso o Sporting como um todo jogava MUITO mais baixo.
O Nuno Santos foi sempre o que jogou mais projetado. Mais do que o Porro. Mas nessa altura, como digo…tínhamos mais jogo exterior e menos jogo interior e com os médios muito mais fixos do que jogam hoje e com muito mais capacidade de recuperação a meio campo. Não tínhamos o jogo interior nem os médios a jogarem na área várias vezes (ou à entrada da área).
A equipa é sempre um balanço.
Também me farto de ouvir que o Guardiola não precisa de jogar com tantos centrais e que é meio vergonhoso que tenha abdicado do Cancelo para meter o Gvardiol ou o Ake ou o Laporte na esquerda no ano passado. As vestes rasgadas por preferir Walker a Cancelo……
E no entanto…foi o City mais vencedor e de longe o mais equilibrado que houve. Por isso se calhar até precisava….
Sendo eu adepto do Sporting…gostava mais de ver o City antes. Mas para a minha equipa…quero equilíbrio. Não gosto de sentir a equipa toda para a frente e “seja o que Deus quiser”.
A arrumar a casa.
Esteves com bom empréstimo e nova oportunidade para mostrar o seu valor, que todos sabemos que ele tem, mas o problema tem vindo a ser outro.
Foi um desastre o que ele NÃO fez no Estoril.
Rodrigo Ribeiro, com 18 anos, ainda acho que até ao final da época, não ficaria mal na Equipa B.
Mas este empréstimo faz sentido, SE realmente o Rio Ave acreditar no jogador (não me parece que o Rio Ave ia receber o jogador, SÓ porque sim) é positivo.
Mesmo sendo complicado em apenas 6 meses, fazer muita diferença para aqueles lados, acho que o empréstimo poderá continuar em 2025, dependendo como correm estes 6 meses.
Existe um problema com a equipa B, é que estando na 3º liga, muitos destes jogadores, precisam de outro ritmo competitivo para algum dia atingir o nível necessário para vir a jogar na Equipa A.
Ficando na Liga2, acredito que o nível competitivo aumentava e não seria preciso alguns destes empréstimos.
Equipa principal, DE e Meio Campo.
Andrey Santos, está encostado no Nottingham, deve regressar ao Chelsea agora em Janeiro, seria uma excelente opção.
Para DE, Reguilon e Arana.
Como resolução de Ano novo vou tentar meter-me menos contigo… Vai ser dificl digo desde já 🙂
Mas começando a falar a sério há uma coisa que eu não entendo no que tu (e muitos outros dizem) – “Que a equipa B está na 3ª liga, e por isso não tem um patamar competitivo e que assim é dificil os jogadores evoluirem, etc…”… Ora bolas, então porque é que não “limpam o campeonato da 3ª” e sobem à segunda liga?! É que se não jogam para subir como é que se aguentariam num “patamar mais competitivo”?
Olha se calhar que é por termos um treinador incompetente amigalhaço do nosso rubão… Há coisas fantásticas…
A equipa B é muito jovem e não tem sido regular, apesar que este ano a coisa parece estar mais composta.
Eu sou da opinião que devíamos fazer um esforço para subir á 2º liga, recorrendo aos menos rodados do plantel principal.
Parte da falta de regularidade é do Amorim que mete os melhores miúdos da B a brincar aos yo-yos do sobe e desce e impede que seja construída uma equipa rotinada e que joga junta todas as semanas.
Uma equipa com média de 18 anos e com metade da equipa ainda junior, na Liga2 vai ter muitas dificuldades em ganhar jogos.
Parece que o projeto é esta equipa B ser o primeiro salto para o futebol sénior e depois ou entram logo no plantel da equipa A ( Essugo e Afonso Moreira)ou são emprestados (M.Fernandes, S.Justo, Nazinho, Esteves, E.Ribeiro)
Estou com muito receio que este salto para o RR seja grande demais.
Eu nunca senti o RR muito à vontade na liga 3. Teve jogos…
Saltar para a 2ª seria o ideal. Não sei se o salto já para a 1ª não será um salto grande demais que a cabeça mas principalmente o corpo, não estão prontos…
O crescimento dele foi completamente assassinado com as subidas à A. Ele precisava de um reset…mas isto é um grande salto, não um reset.
O Inácio (se ficar) pode jogar como trinco na ausência do Morita. Este Pontelo fica na sombra a aprender.
Acho que falta um médio e um ala esquerdo (defesa ou extremo) bom no um-para-um.
É só isso ? Isto é um jogo de futebol, errámos errámos ,principalmente o treinador e não foi só aí em Guimarães tamêm errou, estou convencido que aprendeu com esses erros , mas se lá colocasse outros jogadores e eu sei de qual tu estás a pensar, nada tedizia que ele não errasse como já errou muitas vezes. Isto de ter uma equipa coesa e competitiva no Sporting é complicado. Eu não tenho dúvidas que se tem feito um bom trabalho, com erros tambêm.
Perdemos uma enorme chance que antes do campeonato começar nunca pensei ser possível olhando ao plantel do slb.
Perdemos a chance de os matar de lhes despedir o treinador e ainda os deixar a 5 ou 6 apos o jogo na Luz.
Saiu tudo ao contrário e ter o slb a 1 ponto neste momento é quase uma questao de tempo olhando unica e exclusivamente para a diferença de planteis/soluções
Vai ser mais uma trafulhice ä tuga, ou vai pra lá o Mendes que assim pode fintar as normas da FIFA que o impedem de ter passes de jogadores ou vão para lá uns gajos que precisem de lavar dinheiro
O futsal em eficiência e organização da baile a qualquer secção do SCP inclusive a sad do futebol com a dificuldade extra de eles não jogarem para serem os melhores de Portugal, eles jogam para serem os melhores do Mundo!!!
Assim nesse patamar só vejo o atletismo feminino e o hóquei (porque o nosso campeonato é o melhor do mundo) a subir para chegar lá temos o andebol muito bem gerido com um projeto de crescimento exponencial baseado em jovens talentos
Jogamos sem o Hjulmand em Portimao, ganhamos na mesma.
Jogamos sem o Gyokeres sem o Rio Ave em casa, ganhamos na mesma.
Vamos ver agora sem o Diomande em Janeiro.
São jogadores importantes? Óbvio. Vieram elevar o patamar competitivo da equipa sem dúvida. Mas tem sido possível gerir as suas ausências pontuais e mesmo assim ganhar jogos.
É preciso é que essas ausências sejam mesmo pontuais. Se o Gyokeres fica de fora vários jogos, aí sim, estamos lixados com F grande.
Fazer o nosso trabalho (leia-se, ganhar os nossos jogos) até chegarmos ao jogo com eles.
Não vai ser fácil, pois não. Em vários jogos não vamos só jogar contra onze, vamos também ter de saber jogar contra “critérios manhosos” de quem apita, mas já sabemos que vai ser assim, por isso temos de ser capazes de dar a volta a isso.
Depois quando chegarmos ao jogo contra eles, logo vemos em que posição estamos.
NOTA: não desvalorizar os tripeiros, nem os lampiões do norte…
ora, vamos continuar a jogar essencialmente com equipas bem mais fracas. com ou sem Diomande e Morita. quando chegarem os jogos com porkos e corruptos vermelhos já teremos os jogadores de volta. por isso siga. isto é só conversa para entreter… estoril, tondela, vizela??? a sério? não vai dar sem o morita e o diomande????
É ligar já para o Estoril e dizer que escusam de vir porque os adeptos do Sporting têm muito medo de competir contra os lampiões porque eles gastam muito dinheiro…
Os bacanos jogam pior que nós. Aquilo está tudo pelas costuras e precisam urgentemente que os reforços sejam realmente bons e peguem de estaca. O Sporting tem tudo para acabar o ano a lutar pelo título até porque os nossos desafios são outros, como a falta de qualidade do banco e os tiques de estupidez do treinador.
Se formos pelo dinheiro então ainda menos desculpas temos, porque a diferença do nosso plantel para o do Benfica continua a ser inferior á diferença entre o nosso plantel e 90% da Liga.
Ontem perguntavam de onde vinha o dinheiro para os lamps pagarem o Marcos Leonardo. Aqui está a explicação. O Musa não vai ser vendido por 26 milhões, mas já tiveram entradas de dinheiro por outros jogadores que saíram este mês
É o que dá investir no mercado brasileiro…. há muitas equipas que depois podem ir resgatar certos jogadores (que são mais conhecidos por lá) que não triunfaram por cá.
Quero lá saber quanto é que eles gastam e onde o vão buscar….
Se o Sporting jogar à bola tem mais do que equipa para ganhar praticamente todos os jogos do Campeonato. Contra eles são 3 pontos e se tivessemos feito o nosso trabalho, no limite podia ser neutro (tendo ganho lá).
Outra vez essa conversa…
Até parece que oferecemos a vitória na Luz.
O Sporting a jogar com 10 quase a segunda parte toda. Custou muito perder daquela maneira, mas a equipa bateu-se muito bem.
Mas pensar que em Janeiro já tinhamos enconstado qualquer dos rivais com uma maior diferença pontual, é irrealista tb.
Já houve momentos com vantagens de 7 pontos por essas alturas e essas equipas no final acabaram por não ganhar o campeonato.
Temos é que ganhar os nossos jogos.
E nesta fase, mais que trazer reforços bombásticos como o rival do outra lado da 2ªCircular, para mim seria mais importante para já, recuperar o Coates e ter uma defesa mais composta para daqui adiante
Como não?
Uma das finais mais míticas de Champions que me lembro de ver.
O Bayern a ganhar 1-0 ao minuto 91…. e no final ganhou o Man.Utd.
Não creio que o Bayern seja uma equipa pequena….
Eu percebo que custa muito perder daquela maneira. Mas a equipa bateu-se bem, principalmente tendo em costa que esteve quase 50 min a jogar com menos um.
Fds esse exemplo irrita-me tanto que eu nem te sei dizer. Foi a primeira final da CL que eu vi, foi a principal razão do porquê de eu gostar tanto do ManU. Mas eu vou-te explicar porque é que esse exemplo não tem nada a ver com o que se passou na Luz. Primeiro, o empate não servia para ninguém, ao contrário da Luz; Segundo, o Manchester chega ao empate com o Schmeichel na grande área do Bayern, o Benfica chega ao empate porque o Sporting defende mal e porcamente; Terceiro o Ferguson mexeu, pôs o Solskjaer que já na altura tinha o hábito de marcar no fim dos jogos, e abdica de um médio para meter um avançado, não sei se te lembras, mas o Teddy Sheringham naquela altura já tinha sido campeão e o melhor marcador na EPL em anos passados. O Amorim arrisca também, da mesma maneira, tira um médio para meter um pino, que não só não dá nada nas transições caso o Sporting queira marcar, como também não dá nada na defesa porque é um meco com mais 1,80 mas com um jogo aereo deficiente (o Morita tem menos 10cm e é muito mais jogador no ar do que o Paulinho). Ou seja o objetivo das substituições é completamente diferente. Um arrisca tudo, o outro muda porque sim, há quem diga que é por certos jogadores terem de jogar sempre; Quarto o Sporting não tem 1/5 do carisma e entrega que aquele Manchester tinha. A começar pelo treinador (o Amorim nunca chegará aos calcanhares do Sir). Depois no plantel daquele Manchester havia Schemichel, Stam, Keane, que não deixavam ninguém baixar os braços, e depois gajos calejados como o Irwin e o Sheringham. O Sporting se tem um Keane, ou um Schemichel não perdia o jogo na Luz, porque sozinho ia contagiar toda a conice mole que o Sporting tem no plantel; Por fim, o Manchester tinha o melhor treinador da história, e o Manchester ganha porque a cultura do Ferguson era uma coisa absurda, e porque são os 2 jogadores que ele mete que fazem a diferença. O Amorim não é mau, mas o Amorim não consegue afetar o jogo a partir do banco como o Ferguson fazia, aliás é a maior fraqueza do Amorim nestes últimos 3 anos.
Esse exemplo que dás só serve para reforçar em parte o que eu digo, uma equipa grande, não perde aquele jogo na Luz, porque tem um treinador que sabe ler o que é preciso fazer para tirar um resultado positivo, e porque tem um conjunto de jogadores que não deixam a equipa cair em momento algum.
Tás a desconversar…
O argumento e a discussão é sobre este ponto “Equipa grande não sofre 2 golos em 5min”
Sem fazer um grande esforço, encontro um jogo num contexto muito mais importante que o derby.
E pronto, vens com um testamento a falar noutras coisas….
Não estou a desconversar nada. Os contextos não são os mesmos e as armas usadas também não. O que o Manchester fez acontece raramente, e só o pode fazer porque era realmente uma equipa diferente. É como eu disse, na final da CL ninguém pode perder, logo aí a maneira como se vai á procura de um resultado positivo é completamente diferente. É isso que eu enuncio. O Ferguson mexeu com vista a ganhar, o Amorim não mexeu para ter um resultado positivo, porque ao contrário do Ferguson o Amorim não precisava de ganhar, um empate chegava. Depois há os outros complementos, o Manchester tinha um plantel que não se vergava perante ninguém, o Sporting tem um plantel que n vezes marca e deixa sofrer um golo logo a seguir, ou como aconteceu na Luz, sofre 2 golos em 5min.
Num jogo de campeonato, equipas do mesmo nível não fazem isso, porque fecham imediatamente a baliza, e se sofrem na mesma é porque na realidade não têm o mesmo nível. Uma reviravolta em 5min é muito mais degradante que uma reviravolta em 45. Isso sim pode acontecer e é mais digerível, agora com um empate a chegar, entrar aos 90min 1-0 e aos 95′ já estar 1-2 isso não é de equipa grande.
É igual. O Benfica não é uma equipa grande. Uma equipa grande não perde um jogo em 5min. Pode perdê-lo em 45, mas em 5 é porque para além da qualidade não ser desejada os níveis de concentração também não o são.
Nenhum dos 3 grandes este ano joga como equipa grande. O Porto porque não tem qualidade, o Sporting e o Benfica porque não têm estaleca. O que mais se aproxima ainda é o Porto que nunca perde vantagem, mas lá está, têm uma equipa de merda, a pior dos 3.
Estava a ver a equipa para o jogo de sexta…..estamos com um ligeiro problema…
Na esquerda tem de jogar o M. Reis. Joga lá o Guitane e o Rodrigo, seria meio suicida jogar lá com o N. Santos. Tem de ser Inácio e M. Reis pela esquerda.
Isto quer dizer que…sobra Quaresma e Neto. Faltando Coates, St. Just e Diomande. O Rafael já deve ser convocado mas…não deve estar pronto a jogar já assim a frio contra uma das melhores equipas da 1ª liga. Só se ele meter o Esgaio a central pela direita e deixar o Quaresma no banco…
Eu acho que temos que ver a coisa ao contrário.
Quero dizer, com M.Reis e N.Santos quem é que do lado contrário consegue parar este lado esquerdo do Sporting.
Para amanhã tem que ser Quaresma – Inácio – M.Reis, se o Estoril é uma equipa nas tranições.
Eu preferia jogar com Quaresma e Neto do que arriscar o Nuno Santos vs Rodrigo. O Neto não ia sofrer demasiado com o Cassiano que é lento. O Quaresma para mim era sempre titular sem o Diomande à direita (e não havendo St. Just).
Até porque faz todo o sentido ter do outro lado o Geny…é o lado mais fraco do Estoril e é o lado em que Edwards e Geny podem aproveitar.
Aliás, se o Pote estiver disponível e jogar a meio campo, até aproveitava para meter o Nuno Santos na frente, pela esquerda…aí sim a aproveitar as costas do Rodrigo com o M. Reis.
O JJ deixou de querer ganhar no Sporting assim que fez o acordo judicial com o slb, e acabou a trair o clube e o seu presidente…
Agora dizer que ele não valorizou o plantel… por favor… Bruno Fernandes, João Mário, Adrien, Slimani, até o Cédric e Carrillo fdx!
E mais nunca teve um jogador a custar mais do que 10M€, vê lá tu…
Tu devias ter nos dias de hoje o GYO e o Huljmand por 10 milhões devias, bem para a entrada era capaz de dar. Isto alterou muito desde há 7 ou 8 anos. Mas há muita gente ainda a viver no passado. Por acaso até compraste agora um jogador por 750 000 euros, ás vezes acontece haver um negócio como o do SLI, mas é ás vezes. Sly, João Mário, Adrien, Cédric e William Já tinham sido preparados por Leonardo Jardim, este sim um treinador que aposta em jogadores novos, mas em vez de lhe pagares bem, vendeste-lo por uns míseros 3 milhões de euros para depois ires encher o cu a maliantes. Leonardo foi para o Mónaco e meteu um bilião em vendas no clube. Estás esquecido ?
O Bruno Fernandes foi o primeiro jogador do Sporting com cláusula de 100M.
Depois enganaram os ingleses e o lucro não chegou aos 40M mas isso são outras cenas.
João Mário, se o Sporting ganhar o caso na UEFA será a maior venda de sempre de um jogador da Academia.
Agora o que sabemos actualmente é que nos últimos 5 anos o Sporting fez mais de 1000 milhões de euros de receitas, ganhou um campeonato em pandemia, deve 110M a fornecedores + 130M. Isto sem falar no Clube, endividado como nunca esteve.
E precisou antecipar mais do que aquilo que necessitava para comprar as VMOCS, e não sabemos bem para quê. Isso depois das milionárias vendas efetuadas.
Antecipou receitas para além do seu mandato!
JHC tu contradizes-te quando dizes que o Bruno somente rendeu 40 milhões e depois dizes que esta direção faturou como ninguém. Enfim nem vale a pena discutir isto. A conversa era sobre treinadores e como sabes eu tenho sempre defendido este pois já tivemos bem piores.
Ainda é o único que vai defendendo o clube deles….
«Não sou dirigente, scout, muito menos empresário e assessor de imprensa, que metem essas notícias cá para fora. O nosso clube está num momento onde há muita confusão e muita mentira, onde se mete para cima um pequeno desaire e se abafam as vitórias do FC Porto».
O treinador do FC Porto continuou a atacar os comentadores que «dizem que o Sérgio deitou 45 milhões ao lixo»: «Quem está no lixo são os senhores que deitam isso cá para fora.»
«Em 7 anos, foram, até por tudo o que se passou, os 3 anos sob alçada do fair play financeiro, entre prémios da Europa e vendas, foram 900 milhões de euros, ok? De compras do Sérgio, e da direção obviamente, perante as soluções que tenho, e a situação do FC Porto, foram 250 milhões euros. Dá um positivo de 650 milhões.»
Ainda no outro dia lia…acho que o XAP…se não era, desculpa…a dizer que o Bruno Fernandes não corria e que só queria era estar à mama e que não recuperava e tal…
Nem de proposito, hoje ou ontem saiu os dados do ano civil de 2023 da PL…jogador que correu mais km na Premier League durante o ano de 2023: Bruno Fernandes.
Já disse aqui…gostava de saber da equipa do Sporting os dados, por exemplo, do Pote. Tenho essa curiosidade.
O Amorim já disse que era dos que mais corria em campo.
No outro dia estava a ler uma estatistica… o Anthony no Man.Utd. Aquele gajo que “acabou” com a carreira do Vinagre.
Custou uns 100 milhões ao Man.Utd… nos ultimos 25 jogos, tinha 0 golos, 1 assistência.
Isto para dizer que o Bruno Fernandes, e aquilo que consegue ainda fazer neste equipa, não deveria ser desvalorizado. Antes pelo contrário…
Correu muitos km?
Fez que média em velocidade?
Foi consequente?
Foi objectivo?
Cito aqui o Paulo Sérgio numa entrevista que deu ao canal 11.
Que interessa um gajo que corre os 8mt se depois não corre os últimos 2?
Pior ainda quando fode a marcação ao seu colega do setor defensivo que com aquela arrancada incompleta o induziu em erro.
Sem falar de nenhum caso em concreto, seja ele B. Fernandes ou Pote.
A mim interessa mais se um jogador quando interessa se faz o seu trabalho, ou seja, se ofereceu ao jogo algo no sentido de ajudar a equipa a ganhar o jogo.
E isso só vendo jogo a jogo.
Precisa de correr para fazer aqueles passes para o Gyokeres?
Se calhar não.
Precisa é de estar mais focado naquilo que o jogo pede em vez de se calhar estar a pensar em golos puskas ou meter mais km no contador que tem no soutien mesmo que isso signifique andar atrás do adversário em vez de estar à frente dele e não o deixar progredir em relação à nossa baliza.
Precisas de correr para abrir o espaço, precisas de correr para ter espaço, precisaste de correr para recuperar a bola, precisaste de correr para cansar os outros….
É exatamente o contrário do que dizes. Uma parte muito importante do jogo é estar sempre em movimento.
O que é que interessa a média de velocidade? Sendo o que mais km corre, tem de ter uma média de velocidade muito alta…se não, não fazia estes km todos.
É o gajo que mais corre na PL e está longe de ser o mais rápido em pique. O que significa que está o jogo todo a correr?
É o que mais ocasiões criou no ano civil de 2023 também, por isso consequente e objetivo é de certeza.
Como não interessa se passam a vida a dizer que o jogador X ou Y não corre? Então, interessa ou não? Ou só interessa se não correm?
Ele só corre os últimos 2 se correr os primeiros 8. Por isso…queres um gajo que corra os 10. E o Bruno corre.
Mas a malta do Manchester fala mal dele por isso o gajo não joga nada. Isto depois de andarem caladinhos sobre os jogos de merda que o Rashford faz desde o inicio do ano. O problema do Bruno é estar numa equipa de merda, com um treinador de merda, que só tem 1 ou 2 jogadores do nível dele e que infelizmente estão lesionados.
Quanto ao Pote é olhar para o que ele faz, principalmente quando joga com o NS atrás. É ver quem cobre o espaço nas costas quem desce mais rápido, e quem está sempre a dar linha de passe. O problema do Pote este ano é que a coisa não sai, por isso é que estatisticamente está bem mais próximo do Edwards. Aliás o Pote está a ser pouco mais influente que o Edwards, mas ninguém diz que o Edwards não joga um peido. Ás vezes o problema também é um gajo habituar-se a um certo nível e o jogador não conseguir manter esse nível.
Sim Chico eu sei isso tudo. Mas é inegável que o Pote perdeu influência e que está a falhar golos que antigamente não falhava. Isso não faz dele um mau jogador, isso não faz dele um gajo sem vontade, o problema dele é que está em baixo de forma. O que eu queria contrapor é que o Pote normalmente é de longe muito mais influente que o resto, mas este ano essa distância não se confirma.
Eu estou na duvida e tinha de ver muita coisa novamente…
Eu não sei se hiperbolizei o toque de bola do Pote no primeiro e segundo ano por ele ter muito espaço e por isso notar-se menos o “toque” mais pesado e o demorar mais a decidir…
Ou se ele perdeu mesmo confiança e por isso agora tem um toque mais pesado. Se as recepções estão mais dificeis, se ele demora mais a ajeitar e a executar, etc…
Mas é o que eu noto mais. Se tiver tempo para “respirar” ele é ótimo. Se tiver tempo para receber e a bola fugir ligeiramente, se tiver tempo para ajeitar a bola e depois executar bem…Mas mais apertado…parece que está com um toque de bola pesado…
Não sei se foi sempre assim e eu não notava porque ele tinha montes de vezes espaço, se agora é que está pior…já não sei…
Ele tem lances esta época em que parece que está mais lento, mas depois tem lances tipo o golo em Braga em que sem espaço nenhum consegue finalizar sem muita dificuldade no meio dos defesas. Eu quero acreditar que é má forma e que de certo modo ainda se está a habituar a jogar com o Gyokeres. Também temos de ver que dos 3 da frente, o Pote é o que tem de fazer mais coisas, e isso também pode ter influência no seu jogo.
Já está, golo de Paulinho contra o FC Porko devia ter sido validado. Diz o conselho de arbitragem (gatunagem). Ainda bem que somos beneficiados pelos árbitros. Faria se não fossemos.
Levamos décadas a ser roubados, até golos com a mão foram validados contras nós e que valiam um campeonato. Facto. O resto são balelas.
3 Janeiro, 2024 at 10:58
Bom dia Tasqueir@s! Bom Ano!!!
Z
3 Janeiro, 2024 at 11:00
Bom dia Tasca, bom ano a todos. SPORTING SEMPRE
3 Janeiro, 2024 at 11:20
Parece que o Rafael vem mesmo para o plantel principal. Sinceramente não estava á espera. Achava que ia ser num modelo tipo Mateus Nunes, que vinha acabar de fazer a evolução para depois dar o salto final, mas verdade seja dita, se era para isso mais valia ter acabado o ano no Leixões num patamar competitivo bem superior ao que a nossa equipa B lhe pode oferecer. Vir para a equipa principal, significa que não será uma alternativa direta ao Inácio encostando o Mateus á esquerda, como também significa que nenhum puto da B convence o Amorim (Muniz). Vamos ver, espero que tenha sucesso, mas normalmente é raro acontecer.
3 Janeiro, 2024 at 11:25
Nunca me passou pela cabeça que viesse para a B….
Nunca o vi jogar por isso não sei para onde vem jogar.
O Inácio pode passar para a direita ou para o meio e ele ser alternativa ao Matheus Reis. Pode deslocar o Reis em definitivo à esquerda. Pode jogar ele no meio.
Não sei. Achava mais importante um destro mas um destro é mais fácil de encontrar…por isso…vamos ver.
Já disse e mantenho…o Muniz do que vejo, mesmo na B…precisa de tempo. Tem de ganhar caparro e capacidade de choque se não quer ser um Ilori….
3 Janeiro, 2024 at 11:43
Pessoalmente acha que ia para a B ou algo do género porque sinceramente não acho que tenhamos necessidade de um canhoto nesta altura. Alias do meu ponto de vista acho que a defesa está bem montada. Inácio tem como opção o Mateus Reis, o Coates tem como opção o Inácio e o Diomande, e o Diomande tem no papel como opção o Quaresma (que não conta mas está lá). A vir seria um destro para nos deixarmos desta merda de meter o Inácio á direita porque ele pode jogar lá, mesmo jogando bem melhor na esquerda.
O investimento não foi uma coisa do outro mundo, por isso não me parece que possa ser impeditivo de uma transferência mais urgente, mas há tanto buraco mais prioritário que pronto. Temos 7 opções para 3 posições
3 Janeiro, 2024 at 12:03
O problema é se o Inácio ou o Diamonde ou ambos sairem.
3 Janeiro, 2024 at 12:18
Bons dias,
Pois para mim é claro, o Inácio já está vendido, ele vem preencher a vaga.
3 Janeiro, 2024 at 12:36
aposta nisso
3 Janeiro, 2024 at 12:48
Parece-me muito provável…
Bom Ano Rodrigo!
Z
3 Janeiro, 2024 at 13:05
Bom Ano para tu também Z. Que este ano o título seja nosso que eu fico mesmo muito triste. 🙂
3 Janeiro, 2024 at 21:56
Eu eh eh
3 Janeiro, 2024 at 13:15
Se eles saem dificilmente será um miúdo vindo do Leixões que os vem substituir. Atenção, não digo que não possa ter qualidade, mas as condições em que o Rafael vem e o Diamonde veio são completamente diferentes.
3 Janeiro, 2024 at 12:28
Não concordo contigo. Só temos o Inácio como canhoto.
O M. Reis vai jogar cada vez mais na ala e a “obrigatoriedade” dele jogar no meio pode impedir a utilização do Geny, o que é mau. Ou pelo menos desiquilibrar demais a equipa.
E o Inácio pode jogar na direita e pode jogar ao meio…
À direita temos Diomande, St. Just (na cabeça do Amorim) e Neto (mais uma vez…na cabeça do Amorim). E ainda dá uma perninha o Inacio.
Ao meio Coates, Diomande e Inácio.
À esquerda temos o Inácio e o M. Reis, com o M. Reis a ser preciso para a ala. Na cabeça do Amorim, a esquerda é mais deficitária (e mais dificil de preencher) que a direita…
Se o Inácio tiver de sair da esquerda e não quiser jogar com o Nuno Santos, neste momento não tem alternativa. E não é um cenário muito fora de orbita….
3 Janeiro, 2024 at 13:14
Pois é aí que difere o pensamento ao nível do “equilíbrio”. Ter o NS não pode ser impeditivo de ter o Geny. Se a equipa não aguenta com alas mais ofensivos o plantel ou está mal construído ou falta qualidade gritante em algum sitio. E se falta qualidade é comprar para colmatar essa falta de qualidade e não para fazer número. Se o problema é que o NS defende mal como a merda, e ultimamente nem atacar bem o faz, faria muito mais sentido procurar uma solução para a ala do que para a defesa. Eu não sei o que se passa, o Sporting teve Porro e Nuno Mendes, os dois ultra ofensivos. Teve Porro e Nuno Santos. Se agora não consegue ter algo está mal e não é um puto de 20 anos que vem para central que vai resolver esse problema.
Lá está, sinceramente não consigo perceber a contratação do Rafael como opção para a equipa principal porque acho que claramente há opções e locais que precisam mais de reforço do que a defesa.
3 Janeiro, 2024 at 14:07
Tem a ver com o meio campo.
Se tens Palhinha a meio campo (ou Ugarte), podes ter os 2 alas mais ofensivos.
Se o meio campo é mais de construção e não há 1 recuperador de excelência como Palhinha ou Ugarte, é preciso uma defesa mais robusta.
Eu acho que é um risco enorme jogar com Geny e N. Santos ao mesmo tempo com um meio campo “leve” como o nosso.
3 Janeiro, 2024 at 14:23
O Nuno Mendes não é ultra ofensivo. O Nuno Mendes defende MUITO bem e é por isso que joga tranquilo numa defesa a 4 no PSG.
Sempre defendeu. Sempre foi muito rápido, muito bom no corte, muito inteligente a utilizar o corpo. Um ala que era MUITO dificil passar por ele.
O Nuno Mendes não é exemplo de nada. É bom a tudo. É muito bom a tudo.
3 Janeiro, 2024 at 15:13
Sim mas o que eu quero dar a entender é a posição em campo. Muitas vezes eles jogavam bem mais alto do que jogam o Geny ou o NS. Os dois no pontapé de baliza posicionavam-se um bocado acima do meio campo por exemplo, o Geny já não o faz, o NS faz, mas depois raramente chega á linha de fundo.
Lá está, se o problema são os sectores tem de se comprar a pensar em melhorar os sectores. Se o Sporting praticou o seu melhor futebol em 2022 (pelo menos para mim) há que contratar para tentar emular a qualidade desse ano e as características desse ano. O que temos agora é um sistema em claro sub-rendimento, onde apenas uma ala é ofensiva, porque o meio campo supostamente não aguenta, o que para mim é uma clara falácia. O sistema ou é para ser usado a 100% ou então troca-se de sistema.
Atenção que a contratação do Rafael não me incomoda por si só, se acham que é um valor de futuro tudo bem, agora claramente acho que não é uma prioridade, até porque há clara falta de qualidade noutros sectores e temos um sistema que em anos passados demonstrou qualidade em várias tipos de jogo, seja pelas alas, interior ou em transição, mas que por falta de qualidade agora só consegue demonstrar essas qualidades á vez e a espaços.
3 Janeiro, 2024 at 16:07
Nem por isso…
O Nuno Mendes jogava bem mais baixo. Por isso é que fazia aqueles passes espetaculares para as costas da defesa e raramente ia à linha. Nisso o Nuno Mendes era muito diferente do Nuno Santos. Além disso o Sporting como um todo jogava MUITO mais baixo.
O Nuno Santos foi sempre o que jogou mais projetado. Mais do que o Porro. Mas nessa altura, como digo…tínhamos mais jogo exterior e menos jogo interior e com os médios muito mais fixos do que jogam hoje e com muito mais capacidade de recuperação a meio campo. Não tínhamos o jogo interior nem os médios a jogarem na área várias vezes (ou à entrada da área).
A equipa é sempre um balanço.
Também me farto de ouvir que o Guardiola não precisa de jogar com tantos centrais e que é meio vergonhoso que tenha abdicado do Cancelo para meter o Gvardiol ou o Ake ou o Laporte na esquerda no ano passado. As vestes rasgadas por preferir Walker a Cancelo……
E no entanto…foi o City mais vencedor e de longe o mais equilibrado que houve. Por isso se calhar até precisava….
Sendo eu adepto do Sporting…gostava mais de ver o City antes. Mas para a minha equipa…quero equilíbrio. Não gosto de sentir a equipa toda para a frente e “seja o que Deus quiser”.
3 Janeiro, 2024 at 12:55
A arrumar a casa.
Esteves com bom empréstimo e nova oportunidade para mostrar o seu valor, que todos sabemos que ele tem, mas o problema tem vindo a ser outro.
Foi um desastre o que ele NÃO fez no Estoril.
Rodrigo Ribeiro, com 18 anos, ainda acho que até ao final da época, não ficaria mal na Equipa B.
Mas este empréstimo faz sentido, SE realmente o Rio Ave acreditar no jogador (não me parece que o Rio Ave ia receber o jogador, SÓ porque sim) é positivo.
Mesmo sendo complicado em apenas 6 meses, fazer muita diferença para aqueles lados, acho que o empréstimo poderá continuar em 2025, dependendo como correm estes 6 meses.
Existe um problema com a equipa B, é que estando na 3º liga, muitos destes jogadores, precisam de outro ritmo competitivo para algum dia atingir o nível necessário para vir a jogar na Equipa A.
Ficando na Liga2, acredito que o nível competitivo aumentava e não seria preciso alguns destes empréstimos.
Equipa principal, DE e Meio Campo.
Andrey Santos, está encostado no Nottingham, deve regressar ao Chelsea agora em Janeiro, seria uma excelente opção.
Para DE, Reguilon e Arana.
3 Janeiro, 2024 at 13:06
Como resolução de Ano novo vou tentar meter-me menos contigo… Vai ser dificl digo desde já 🙂
Mas começando a falar a sério há uma coisa que eu não entendo no que tu (e muitos outros dizem) – “Que a equipa B está na 3ª liga, e por isso não tem um patamar competitivo e que assim é dificil os jogadores evoluirem, etc…”… Ora bolas, então porque é que não “limpam o campeonato da 3ª” e sobem à segunda liga?! É que se não jogam para subir como é que se aguentariam num “patamar mais competitivo”?
Olha se calhar que é por termos um treinador incompetente amigalhaço do nosso rubão… Há coisas fantásticas…
Bom Ano! 🙂
Z
3 Janeiro, 2024 at 13:23
A equipa B é muito jovem e não tem sido regular, apesar que este ano a coisa parece estar mais composta.
Eu sou da opinião que devíamos fazer um esforço para subir á 2º liga, recorrendo aos menos rodados do plantel principal.
Bom ano.
3 Janeiro, 2024 at 13:27
Parte da falta de regularidade é do Amorim que mete os melhores miúdos da B a brincar aos yo-yos do sobe e desce e impede que seja construída uma equipa rotinada e que joga junta todas as semanas.
3 Janeiro, 2024 at 13:25
Uma equipa com média de 18 anos e com metade da equipa ainda junior, na Liga2 vai ter muitas dificuldades em ganhar jogos.
Parece que o projeto é esta equipa B ser o primeiro salto para o futebol sénior e depois ou entram logo no plantel da equipa A ( Essugo e Afonso Moreira)ou são emprestados (M.Fernandes, S.Justo, Nazinho, Esteves, E.Ribeiro)
3 Janeiro, 2024 at 14:11
Estou com muito receio que este salto para o RR seja grande demais.
Eu nunca senti o RR muito à vontade na liga 3. Teve jogos…
Saltar para a 2ª seria o ideal. Não sei se o salto já para a 1ª não será um salto grande demais que a cabeça mas principalmente o corpo, não estão prontos…
O crescimento dele foi completamente assassinado com as subidas à A. Ele precisava de um reset…mas isto é um grande salto, não um reset.
3 Janeiro, 2024 at 18:48
Ainda por cima o Aziz voltou a Vila do Conde
4 Janeiro, 2024 at 14:18
Voltou?
Por um lado tem a vantagem de tirar peso de cima do RR…ele precisa de tempo, de crescer muito, de ir entrando e jogando. Até mesmo a 2º avançado…
Vamos ver…como digo, acho que o RR está a saltar etapas “à força” mas posso ser surpreendido…
4 Janeiro, 2024 at 14:21
É o Tanlongo que vai afinal
4 Janeiro, 2024 at 14:27
Esse sim, precisa de um empréstimo de 1ª liga onde possa jogar…Não sei se tem qualidade para isso mas pelo menos tem uma oportunidade disso…
3 Janeiro, 2024 at 14:02
O Inácio (se ficar) pode jogar como trinco na ausência do Morita. Este Pontelo fica na sombra a aprender.
Acho que falta um médio e um ala esquerdo (defesa ou extremo) bom no um-para-um.
3 Janeiro, 2024 at 14:19
Não sei quem é o gajo que descobriu o Diamondé e o Gyokeres, mas por favor não o deixem sair com o Amorim ou correremos o sério risco de repetir isto:
“Universo Sporting
@Universo_scp
Copenhaga pretende devolver Mateo Tanlongo ao Sporting.
Esta época o atleta fez apenas 45 minutos e não joga desde Setembro.”
ou isto:
“Sporting CP France
@FR_SportingCP
✅ Eduardo Henrique a résilié son contrat le liant au Sporting et quitte donc le club. #SportingCP”
3 Janeiro, 2024 at 16:32
Entretanto os vizinhos vão a caminho de investir mais 40M€ na equipa…
Campeão só com milagre. É bom que tenham essa noção. Bom ano.
3 Janeiro, 2024 at 16:34
Milagre é eles ainda estarem na luta…
Um milagre que tem um nome: Sporting.
3 Janeiro, 2024 at 17:00
Sim temos que ser perfeitos, mas se trocássemos de treinador com eles, éramos capazes de neste momento estarmos em terceiro ou quarto.
3 Janeiro, 2024 at 17:02
Não era preciso ser perfeito para não sofrer 2 golos em 2 minutos depois dos 90…
Não temos de ser perfeitos e eles estão MUITO longe de serem perfeitos.
3 Janeiro, 2024 at 17:10
É só isso ? Isto é um jogo de futebol, errámos errámos ,principalmente o treinador e não foi só aí em Guimarães tamêm errou, estou convencido que aprendeu com esses erros , mas se lá colocasse outros jogadores e eu sei de qual tu estás a pensar, nada tedizia que ele não errasse como já errou muitas vezes. Isto de ter uma equipa coesa e competitiva no Sporting é complicado. Eu não tenho dúvidas que se tem feito um bom trabalho, com erros tambêm.
3 Janeiro, 2024 at 17:31
O que eu quero dizer (pensei que era claro) é que nem nós precisamos de ser perfeitos nem eles são nenhuns papões…
3 Janeiro, 2024 at 17:38
Achas que o teu plantel tem o nivel do deles ?
4 Janeiro, 2024 at 9:29
Sim
3 Janeiro, 2024 at 19:23
Totalmente de acordo.
3 Janeiro, 2024 at 17:52
Perdemos uma enorme chance que antes do campeonato começar nunca pensei ser possível olhando ao plantel do slb.
Perdemos a chance de os matar de lhes despedir o treinador e ainda os deixar a 5 ou 6 apos o jogo na Luz.
Saiu tudo ao contrário e ter o slb a 1 ponto neste momento é quase uma questao de tempo olhando unica e exclusivamente para a diferença de planteis/soluções
3 Janeiro, 2024 at 18:07
Caro Rui, não lhe ensino nada mas reafirmo isto :
Eles nunca estão mortos, nunca os substimem
3 Janeiro, 2024 at 18:14
Ao dinheiro que gastaram se ganhasses na Luz aquilo ardia.
O treinador ia embora naquela noite. Arredados da champions
A 6 pontos de nós e ainda tinham de ir a braga e a Alvalade.
Fomos nós que os ressuscitamos, escreve!
3 Janeiro, 2024 at 18:37
Obviamente!
3 Janeiro, 2024 at 18:47
Eu que estava lá e vi este jogo em que demos 7-1 e ficamos com 4 pontos de vantagem quando a vitória valia 2 e perdemos o campeonato
https://www.wikisporting.com/index.php?title=7%E2%80%931
3 Janeiro, 2024 at 18:51
Mais outra que vivi, quando levavamos 6 pontos de avanço. Enfim já foram tantas que estou vacinado
https://www.wikisporting.com/index.php?title=1976/77
3 Janeiro, 2024 at 18:57
Esta foi mais recente. Enfim … Já era altura de vocês aprenderem que quando vamos á frente somos sempre minados. Até o Jardel nos minaram, apesar de termos ganho, mas no ano a seguir lixaram o homem.
https://rr.sapo.pt/noticia/benfica/2016/05/10/uma-equipa-que-tem-sete-pontos-de-avanco-nao-pode-perder-o-campeonato/53789/
3 Janeiro, 2024 at 20:36
Tens razão.
Foi melhor ter perdido!
3 Janeiro, 2024 at 17:09
O sporting quer retirar dos estatutos a manutenção da maioria na SAD.
Não se assustem nem rebolem de satisfação, yet…, é o de braga.
3 Janeiro, 2024 at 17:59
here we go
3 Janeiro, 2024 at 20:00
Salvador quer fazer o negócio da vida
3 Janeiro, 2024 at 22:07
Vai ser mais uma trafulhice ä tuga, ou vai pra lá o Mendes que assim pode fintar as normas da FIFA que o impedem de ter passes de jogadores ou vão para lá uns gajos que precisem de lavar dinheiro
3 Janeiro, 2024 at 18:04
Sexta além dos Estoril vamos jogar contra estes:
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e André Almeida
4º árbitro: Tiago Neves
VAR: António Nobre
AVAR: Nélson Pereira
Sporting Sempre
3 Janeiro, 2024 at 18:49
Desde que se possa jogar só à bola …
3 Janeiro, 2024 at 18:17
Chegou Tatinho…
3 Janeiro, 2024 at 18:38
Bem!
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/tatinho-reforca-o-sporting-clube-maravilhoso-serio-e-grande?ref=HP_DestaquesPrincipais
3 Janeiro, 2024 at 18:42
Confiando como sempre na estrutura do futsal espero que Tatinho seja feliz com a nossa camisola
3 Janeiro, 2024 at 22:16
O futsal em eficiência e organização da baile a qualquer secção do SCP inclusive a sad do futebol com a dificuldade extra de eles não jogarem para serem os melhores de Portugal, eles jogam para serem os melhores do Mundo!!!
Assim nesse patamar só vejo o atletismo feminino e o hóquei (porque o nosso campeonato é o melhor do mundo) a subir para chegar lá temos o andebol muito bem gerido com um projeto de crescimento exponencial baseado em jovens talentos
3 Janeiro, 2024 at 22:10
O slb gasta em 3 dias de janeiro 18M em um ponta e 9M num extremo.
Como competir com isto? Nao vai ser fácil
3 Janeiro, 2024 at 22:27
É continuar a fazer o trabalho bem feito como aconteceu no ano civil de 2023.
Vieram Diomande, Hjulmand e Gyokeres….. Mudaram totalmente o clube!
3 Janeiro, 2024 at 22:36
Esquece isso. Tu tens 3 intocáveis e a quem ng pode tocar pq senao tas fodido. 🙂
Eles so na frente e assim de cabeça é Neres, Rafa, Marcos Leonardo, Musa, Arthur Cabral, Di Maria só para citar alguns
3 Janeiro, 2024 at 23:55
O Musa vai sair e paga as aquisições de Janeiro…
4 Janeiro, 2024 at 0:12
O Musa vai sair por 26 milhões?
4 Janeiro, 2024 at 0:43
Provavelmente não por tanto…
Falaram-me entre os 20 e os 25 M€ – acho puxado mas vamos ver!
4 Janeiro, 2024 at 0:46
Muito puxado até!
Entre 15 e 20 até achava “normal” mas vamos ver…
3 Janeiro, 2024 at 23:56
E o Rafa vai sair, ou agora, para receberem algum, ou no Verão a custo zero…
4 Janeiro, 2024 at 1:05
Jogamos sem o Hjulmand em Portimao, ganhamos na mesma.
Jogamos sem o Gyokeres sem o Rio Ave em casa, ganhamos na mesma.
Vamos ver agora sem o Diomande em Janeiro.
São jogadores importantes? Óbvio. Vieram elevar o patamar competitivo da equipa sem dúvida. Mas tem sido possível gerir as suas ausências pontuais e mesmo assim ganhar jogos.
É preciso é que essas ausências sejam mesmo pontuais. Se o Gyokeres fica de fora vários jogos, aí sim, estamos lixados com F grande.
4 Janeiro, 2024 at 1:02
Como competir?
Fazer o nosso trabalho (leia-se, ganhar os nossos jogos) até chegarmos ao jogo com eles.
Não vai ser fácil, pois não. Em vários jogos não vamos só jogar contra onze, vamos também ter de saber jogar contra “critérios manhosos” de quem apita, mas já sabemos que vai ser assim, por isso temos de ser capazes de dar a volta a isso.
Depois quando chegarmos ao jogo contra eles, logo vemos em que posição estamos.
NOTA: não desvalorizar os tripeiros, nem os lampiões do norte…
4 Janeiro, 2024 at 1:12
ora, vamos continuar a jogar essencialmente com equipas bem mais fracas. com ou sem Diomande e Morita. quando chegarem os jogos com porkos e corruptos vermelhos já teremos os jogadores de volta. por isso siga. isto é só conversa para entreter… estoril, tondela, vizela??? a sério? não vai dar sem o morita e o diomande????
4 Janeiro, 2024 at 9:32
Foda-se….
Borrados de merda…têm medo de tudo…
Não tenho medo nenhum dos lampiões.
Volto ao mesmo de sempre…se fizermos o nosso trabalho, vamos estar lá em cima a lutar até ao fim e ganhar depois é uma questão de detalhes…
4 Janeiro, 2024 at 9:42
É ligar já para o Estoril e dizer que escusam de vir porque os adeptos do Sporting têm muito medo de competir contra os lampiões porque eles gastam muito dinheiro…
4 Janeiro, 2024 at 9:43
Nós gastámos 12M€ num treinador!!! Inchem lampiões!!!
Z
4 Janeiro, 2024 at 10:03
Os bacanos jogam pior que nós. Aquilo está tudo pelas costuras e precisam urgentemente que os reforços sejam realmente bons e peguem de estaca. O Sporting tem tudo para acabar o ano a lutar pelo título até porque os nossos desafios são outros, como a falta de qualidade do banco e os tiques de estupidez do treinador.
Se formos pelo dinheiro então ainda menos desculpas temos, porque a diferença do nosso plantel para o do Benfica continua a ser inferior á diferença entre o nosso plantel e 90% da Liga.
4 Janeiro, 2024 at 10:03
Bom dia e bom ano Tiago, é a calimerisse intrínseca, não há volta a dar.
Deixar a pele em campo, isso sim.
4 Janeiro, 2024 at 1:58
Há pitróleo na pocilga dos lampiolhos ?! 18M€ por um avançado zuca no mercado de inverno ?
4 Janeiro, 2024 at 4:04
Get a nick, filho da puta!
4 Janeiro, 2024 at 13:50
Shut up fucking shitting piece douchebag…Let’s instead smoke a joint of piece….asshole !!!
Pedrito de Portugal
4 Janeiro, 2024 at 9:34
Ontem perguntavam de onde vinha o dinheiro para os lamps pagarem o Marcos Leonardo. Aqui está a explicação. O Musa não vai ser vendido por 26 milhões, mas já tiveram entradas de dinheiro por outros jogadores que saíram este mês
https://www.abola.pt/futebol/noticias/como-e-porque-e-que-o-benfica-avancou-para-marcos-leonardo-2024010314063944635
4 Janeiro, 2024 at 9:49
É impressionante…os gajos vendem jogadores lesionados e outros que nem calçam por valores que nós nem em sonhos…
4 Janeiro, 2024 at 9:51
Deixa lá… o Paulinho saí por 30M€ até ao fim do mês 😉
Z
4 Janeiro, 2024 at 9:57
30€?!? Já não era mau…
4 Janeiro, 2024 at 10:01
Vai marcar mais uma vez na sexta-feira!!!
Mas por 30 Meuros ainda dava prejuizo… custou mais que isso
4 Janeiro, 2024 at 10:00
É o que dá investir no mercado brasileiro…. há muitas equipas que depois podem ir resgatar certos jogadores (que são mais conhecidos por lá) que não triunfaram por cá.
4 Janeiro, 2024 at 10:05
O Sporting que jogue mas é à bola…
Quero lá saber quanto é que eles gastam e onde o vão buscar….
Se o Sporting jogar à bola tem mais do que equipa para ganhar praticamente todos os jogos do Campeonato. Contra eles são 3 pontos e se tivessemos feito o nosso trabalho, no limite podia ser neutro (tendo ganho lá).
4 Janeiro, 2024 at 10:12
Outra vez essa conversa…
Até parece que oferecemos a vitória na Luz.
O Sporting a jogar com 10 quase a segunda parte toda. Custou muito perder daquela maneira, mas a equipa bateu-se muito bem.
Mas pensar que em Janeiro já tinhamos enconstado qualquer dos rivais com uma maior diferença pontual, é irrealista tb.
Já houve momentos com vantagens de 7 pontos por essas alturas e essas equipas no final acabaram por não ganhar o campeonato.
Temos é que ganhar os nossos jogos.
E nesta fase, mais que trazer reforços bombásticos como o rival do outra lado da 2ªCircular, para mim seria mais importante para já, recuperar o Coates e ter uma defesa mais composta para daqui adiante
4 Janeiro, 2024 at 10:15
Eu acho que oferecemos…
4 Janeiro, 2024 at 10:29
Equipa grande não sofre 2 golos em 5min.
4 Janeiro, 2024 at 10:40
Como não?
Uma das finais mais míticas de Champions que me lembro de ver.
O Bayern a ganhar 1-0 ao minuto 91…. e no final ganhou o Man.Utd.
Não creio que o Bayern seja uma equipa pequena….
Eu percebo que custa muito perder daquela maneira. Mas a equipa bateu-se bem, principalmente tendo em costa que esteve quase 50 min a jogar com menos um.
4 Janeiro, 2024 at 11:07
Fds esse exemplo irrita-me tanto que eu nem te sei dizer. Foi a primeira final da CL que eu vi, foi a principal razão do porquê de eu gostar tanto do ManU. Mas eu vou-te explicar porque é que esse exemplo não tem nada a ver com o que se passou na Luz. Primeiro, o empate não servia para ninguém, ao contrário da Luz; Segundo, o Manchester chega ao empate com o Schmeichel na grande área do Bayern, o Benfica chega ao empate porque o Sporting defende mal e porcamente; Terceiro o Ferguson mexeu, pôs o Solskjaer que já na altura tinha o hábito de marcar no fim dos jogos, e abdica de um médio para meter um avançado, não sei se te lembras, mas o Teddy Sheringham naquela altura já tinha sido campeão e o melhor marcador na EPL em anos passados. O Amorim arrisca também, da mesma maneira, tira um médio para meter um pino, que não só não dá nada nas transições caso o Sporting queira marcar, como também não dá nada na defesa porque é um meco com mais 1,80 mas com um jogo aereo deficiente (o Morita tem menos 10cm e é muito mais jogador no ar do que o Paulinho). Ou seja o objetivo das substituições é completamente diferente. Um arrisca tudo, o outro muda porque sim, há quem diga que é por certos jogadores terem de jogar sempre; Quarto o Sporting não tem 1/5 do carisma e entrega que aquele Manchester tinha. A começar pelo treinador (o Amorim nunca chegará aos calcanhares do Sir). Depois no plantel daquele Manchester havia Schemichel, Stam, Keane, que não deixavam ninguém baixar os braços, e depois gajos calejados como o Irwin e o Sheringham. O Sporting se tem um Keane, ou um Schemichel não perdia o jogo na Luz, porque sozinho ia contagiar toda a conice mole que o Sporting tem no plantel; Por fim, o Manchester tinha o melhor treinador da história, e o Manchester ganha porque a cultura do Ferguson era uma coisa absurda, e porque são os 2 jogadores que ele mete que fazem a diferença. O Amorim não é mau, mas o Amorim não consegue afetar o jogo a partir do banco como o Ferguson fazia, aliás é a maior fraqueza do Amorim nestes últimos 3 anos.
Esse exemplo que dás só serve para reforçar em parte o que eu digo, uma equipa grande, não perde aquele jogo na Luz, porque tem um treinador que sabe ler o que é preciso fazer para tirar um resultado positivo, e porque tem um conjunto de jogadores que não deixam a equipa cair em momento algum.
4 Janeiro, 2024 at 11:11
Tás a desconversar…
O argumento e a discussão é sobre este ponto “Equipa grande não sofre 2 golos em 5min”
Sem fazer um grande esforço, encontro um jogo num contexto muito mais importante que o derby.
E pronto, vens com um testamento a falar noutras coisas….
4 Janeiro, 2024 at 11:15
Eu estava a falar em contexto nacional. Na liga dos campeões tudo acontece porque grandes equipas desesperadas…pode acontecer…
Em contexto nacional, uma equipa grande não está a ganhar aos 90 e perder no final do jogo.
E não estamos a falar de um grande clube. Estamos a falar de uma equipa grande…são diferentes…
4 Janeiro, 2024 at 11:31
Não estou a desconversar nada. Os contextos não são os mesmos e as armas usadas também não. O que o Manchester fez acontece raramente, e só o pode fazer porque era realmente uma equipa diferente. É como eu disse, na final da CL ninguém pode perder, logo aí a maneira como se vai á procura de um resultado positivo é completamente diferente. É isso que eu enuncio. O Ferguson mexeu com vista a ganhar, o Amorim não mexeu para ter um resultado positivo, porque ao contrário do Ferguson o Amorim não precisava de ganhar, um empate chegava. Depois há os outros complementos, o Manchester tinha um plantel que não se vergava perante ninguém, o Sporting tem um plantel que n vezes marca e deixa sofrer um golo logo a seguir, ou como aconteceu na Luz, sofre 2 golos em 5min.
Num jogo de campeonato, equipas do mesmo nível não fazem isso, porque fecham imediatamente a baliza, e se sofrem na mesma é porque na realidade não têm o mesmo nível. Uma reviravolta em 5min é muito mais degradante que uma reviravolta em 45. Isso sim pode acontecer e é mais digerível, agora com um empate a chegar, entrar aos 90min 1-0 e aos 95′ já estar 1-2 isso não é de equipa grande.
4 Janeiro, 2024 at 11:36
Claro que é tudo dificil de comparar, porque é tudo diferente….
Então o exemplo que dei não colhe, pq é aquele ManUtd.
Este ano, como é que o Benfica perde no Bessa?
E é o Bessa e é o Boavista.
Tb não serve?
4 Janeiro, 2024 at 13:09
É igual. O Benfica não é uma equipa grande. Uma equipa grande não perde um jogo em 5min. Pode perdê-lo em 45, mas em 5 é porque para além da qualidade não ser desejada os níveis de concentração também não o são.
Nenhum dos 3 grandes este ano joga como equipa grande. O Porto porque não tem qualidade, o Sporting e o Benfica porque não têm estaleca. O que mais se aproxima ainda é o Porto que nunca perde vantagem, mas lá está, têm uma equipa de merda, a pior dos 3.
4 Janeiro, 2024 at 10:44
Nem mais.
4 Janeiro, 2024 at 10:20
Estava a ver a equipa para o jogo de sexta…..estamos com um ligeiro problema…
Na esquerda tem de jogar o M. Reis. Joga lá o Guitane e o Rodrigo, seria meio suicida jogar lá com o N. Santos. Tem de ser Inácio e M. Reis pela esquerda.
Isto quer dizer que…sobra Quaresma e Neto. Faltando Coates, St. Just e Diomande. O Rafael já deve ser convocado mas…não deve estar pronto a jogar já assim a frio contra uma das melhores equipas da 1ª liga. Só se ele meter o Esgaio a central pela direita e deixar o Quaresma no banco…
4 Janeiro, 2024 at 10:24
Eu acho que temos que ver a coisa ao contrário.
Quero dizer, com M.Reis e N.Santos quem é que do lado contrário consegue parar este lado esquerdo do Sporting.
Para amanhã tem que ser Quaresma – Inácio – M.Reis, se o Estoril é uma equipa nas tranições.
4 Janeiro, 2024 at 10:44
Eu preferia jogar com Quaresma e Neto do que arriscar o Nuno Santos vs Rodrigo. O Neto não ia sofrer demasiado com o Cassiano que é lento. O Quaresma para mim era sempre titular sem o Diomande à direita (e não havendo St. Just).
Até porque faz todo o sentido ter do outro lado o Geny…é o lado mais fraco do Estoril e é o lado em que Edwards e Geny podem aproveitar.
Aliás, se o Pote estiver disponível e jogar a meio campo, até aproveitava para meter o Nuno Santos na frente, pela esquerda…aí sim a aproveitar as costas do Rodrigo com o M. Reis.
4 Janeiro, 2024 at 10:46
Lendo o teu comentário, acho que tens razão Tiago!
Faz sentido… foste mister tu? 🙂
4 Janeiro, 2024 at 10:49
Eu não percebo nada disto! Só armado em cientista da bola…hehehe.
Quem percebe disto é o Amorim. Ele é que sabe. Eu só gosto de me armar em cientista da bola…
4 Janeiro, 2024 at 11:00
hehe
Se calhar passaste ao lado de uma excelente carreira… 🙂
4 Janeiro, 2024 at 11:13
Heheh
MUITO ao lado….
4 Janeiro, 2024 at 12:26
Nada disso Tiago! Tu no lugar do rubão e eu no do vagandas, transformavamos a roulete do zenha no airforce 1!!!
🙂 🙂 🙂
Z
4 Janeiro, 2024 at 10:25
Isso não, mas podes jogar com o Esgaio a médio do lado esquerdo
4 Janeiro, 2024 at 10:28
Epah ia senti MUITAS dificuldades para aguentar qualquer um deles porque são muito rápidos e ele muito lento. Não acabava a 1ª parte sem amarelo.
Lá está…preferia meter o Neto no meio e o Quaresma na direita do que meter o Esgaio na esquerda…
4 Janeiro, 2024 at 11:03
É para veres que o nosso plantel não é assim tão bom, tenho fé que nos vamos desenrascar
4 Janeiro, 2024 at 11:13
É o plantel que o treinador escolheu e é mais do que suficiente para, com um bom trabalho do treinador, ganhar 90% dos jogos.
É mais que suficiente para ser favorito e ter de ganhar ao Estoril em Alvalade…
4 Janeiro, 2024 at 11:27
E bem podes agradecer a valorização do plantel a ele; com o JJ ainda tinhas um plantel de 90 milhões e ganhaste népia
4 Janeiro, 2024 at 12:01
Ena que confusão nessa cabeça oh Chico!
O JJ deixou de querer ganhar no Sporting assim que fez o acordo judicial com o slb, e acabou a trair o clube e o seu presidente…
Agora dizer que ele não valorizou o plantel… por favor… Bruno Fernandes, João Mário, Adrien, Slimani, até o Cédric e Carrillo fdx!
E mais nunca teve um jogador a custar mais do que 10M€, vê lá tu…
Z
4 Janeiro, 2024 at 12:35
O Keiser valorizou mais ( até ao Natal ) o Bruno Fernandes em 3 meses que o JJ em anos. Aliás o Bruno já disse isso mesmo
4 Janeiro, 2024 at 12:45
Tu devias ter nos dias de hoje o GYO e o Huljmand por 10 milhões devias, bem para a entrada era capaz de dar. Isto alterou muito desde há 7 ou 8 anos. Mas há muita gente ainda a viver no passado. Por acaso até compraste agora um jogador por 750 000 euros, ás vezes acontece haver um negócio como o do SLI, mas é ás vezes. Sly, João Mário, Adrien, Cédric e William Já tinham sido preparados por Leonardo Jardim, este sim um treinador que aposta em jogadores novos, mas em vez de lhe pagares bem, vendeste-lo por uns míseros 3 milhões de euros para depois ires encher o cu a maliantes. Leonardo foi para o Mónaco e meteu um bilião em vendas no clube. Estás esquecido ?
4 Janeiro, 2024 at 14:38
O Bruno Fernandes foi o primeiro jogador do Sporting com cláusula de 100M.
Depois enganaram os ingleses e o lucro não chegou aos 40M mas isso são outras cenas.
João Mário, se o Sporting ganhar o caso na UEFA será a maior venda de sempre de um jogador da Academia.
Agora o que sabemos actualmente é que nos últimos 5 anos o Sporting fez mais de 1000 milhões de euros de receitas, ganhou um campeonato em pandemia, deve 110M a fornecedores + 130M. Isto sem falar no Clube, endividado como nunca esteve.
E precisou antecipar mais do que aquilo que necessitava para comprar as VMOCS, e não sabemos bem para quê. Isso depois das milionárias vendas efetuadas.
Antecipou receitas para além do seu mandato!
Não se questionem não…
4 Janeiro, 2024 at 14:40
Deve 130M a um fundo, faltou completar…
4 Janeiro, 2024 at 15:17
JHC tu contradizes-te quando dizes que o Bruno somente rendeu 40 milhões e depois dizes que esta direção faturou como ninguém. Enfim nem vale a pena discutir isto. A conversa era sobre treinadores e como sabes eu tenho sempre defendido este pois já tivemos bem piores.
4 Janeiro, 2024 at 16:11
Não, Chico. Tu é que não sabes ler.
Não disse em lado nenhum que faturou como ninguém.
Lucro é uma coisa, receitas é outra…
4 Janeiro, 2024 at 13:10
Ainda é o único que vai defendendo o clube deles….
«Não sou dirigente, scout, muito menos empresário e assessor de imprensa, que metem essas notícias cá para fora. O nosso clube está num momento onde há muita confusão e muita mentira, onde se mete para cima um pequeno desaire e se abafam as vitórias do FC Porto».
O treinador do FC Porto continuou a atacar os comentadores que «dizem que o Sérgio deitou 45 milhões ao lixo»: «Quem está no lixo são os senhores que deitam isso cá para fora.»
«Em 7 anos, foram, até por tudo o que se passou, os 3 anos sob alçada do fair play financeiro, entre prémios da Europa e vendas, foram 900 milhões de euros, ok? De compras do Sérgio, e da direção obviamente, perante as soluções que tenho, e a situação do FC Porto, foram 250 milhões euros. Dá um positivo de 650 milhões.»
4 Janeiro, 2024 at 13:54
650M€!? E para onde foi? Foda-se não admisra nada que se faça tudo por tudo para ficar no poder… Tal como se fez no Sporting…
Z
4 Janeiro, 2024 at 14:22
É curioso como é a percepção das pessoas….
Ainda no outro dia lia…acho que o XAP…se não era, desculpa…a dizer que o Bruno Fernandes não corria e que só queria era estar à mama e que não recuperava e tal…
Nem de proposito, hoje ou ontem saiu os dados do ano civil de 2023 da PL…jogador que correu mais km na Premier League durante o ano de 2023: Bruno Fernandes.
Já disse aqui…gostava de saber da equipa do Sporting os dados, por exemplo, do Pote. Tenho essa curiosidade.
4 Janeiro, 2024 at 14:28
O Amorim já disse que era dos que mais corria em campo.
No outro dia estava a ler uma estatistica… o Anthony no Man.Utd. Aquele gajo que “acabou” com a carreira do Vinagre.
Custou uns 100 milhões ao Man.Utd… nos ultimos 25 jogos, tinha 0 golos, 1 assistência.
Isto para dizer que o Bruno Fernandes, e aquilo que consegue ainda fazer neste equipa, não deveria ser desvalorizado. Antes pelo contrário…
4 Janeiro, 2024 at 14:43
Bem se vamos pelo o que o rubão diz… Estamos mal de certeza…
Z
4 Janeiro, 2024 at 14:32
Isso diz muito pouco, sinceramente.
Correu muitos km?
Fez que média em velocidade?
Foi consequente?
Foi objectivo?
Cito aqui o Paulo Sérgio numa entrevista que deu ao canal 11.
Que interessa um gajo que corre os 8mt se depois não corre os últimos 2?
Pior ainda quando fode a marcação ao seu colega do setor defensivo que com aquela arrancada incompleta o induziu em erro.
Sem falar de nenhum caso em concreto, seja ele B. Fernandes ou Pote.
A mim interessa mais se um jogador quando interessa se faz o seu trabalho, ou seja, se ofereceu ao jogo algo no sentido de ajudar a equipa a ganhar o jogo.
E isso só vendo jogo a jogo.
4 Janeiro, 2024 at 14:34
Em relação ao Pote é ver os últimos jogos.
E estou-me bem a cagar se o gajo corre uma maratona todos os jogos.
4 Janeiro, 2024 at 14:43
Eu não. Eu quero que ele corra muito, especialmente jogando a meio campo.
E depois que faça aqueles passes como para o golo do Gyokeres.
4 Janeiro, 2024 at 14:47
Precisa de correr para fazer aqueles passes para o Gyokeres?
Se calhar não.
Precisa é de estar mais focado naquilo que o jogo pede em vez de se calhar estar a pensar em golos puskas ou meter mais km no contador que tem no soutien mesmo que isso signifique andar atrás do adversário em vez de estar à frente dele e não o deixar progredir em relação à nossa baliza.
4 Janeiro, 2024 at 14:54
Claro que precisas.
Precisas de correr para abrir o espaço, precisas de correr para ter espaço, precisaste de correr para recuperar a bola, precisaste de correr para cansar os outros….
É exatamente o contrário do que dizes. Uma parte muito importante do jogo é estar sempre em movimento.
4 Janeiro, 2024 at 14:40
O que é que interessa a média de velocidade? Sendo o que mais km corre, tem de ter uma média de velocidade muito alta…se não, não fazia estes km todos.
É o gajo que mais corre na PL e está longe de ser o mais rápido em pique. O que significa que está o jogo todo a correr?
É o que mais ocasiões criou no ano civil de 2023 também, por isso consequente e objetivo é de certeza.
Como não interessa se passam a vida a dizer que o jogador X ou Y não corre? Então, interessa ou não? Ou só interessa se não correm?
Ele só corre os últimos 2 se correr os primeiros 8. Por isso…queres um gajo que corra os 10. E o Bruno corre.
4 Janeiro, 2024 at 14:49
Imagina um gajo entrar em campo e passar o jogo todo a correr na linha e a dar voltas ao campo.
Obviamente que é uma situação ridícula.
Mas acho que serve para explicar o porquê de correr só por si, para mim, significar zero.
4 Janeiro, 2024 at 14:51
Uma coisa é o correr não explicar tudo.
Outra coisa é não interessar.
São coisas distintas.
Um jogador correr muito por si não chega para dizer tudo.
Um jogador correr mais do que os outros e ser acusado de andar o tempo todo a passear em campo e de não correr….interessa.
4 Janeiro, 2024 at 14:41
Estamos a falar do Bruno Fernandes, certo?
É que o Bruno Fernandes não corre apenas…
4 Janeiro, 2024 at 14:44
Eu especificamente não.
Há jogadores que nem precisam de correr.
Lá está para mim interessa o que eles acrescentam ao jogo. O que pode ser muita coisa ou apenas uma mas que faz a diferença.
Há outros que estarem lá ou não, têm impacto 0(zero).
4 Janeiro, 2024 at 14:44
E o Pote corre apenas?
Dasse…. que vontade de dizer mal, sem fazer qualquer tipo de sentido.
4 Janeiro, 2024 at 16:14
Andas perdido. 🙂
Penduraste-te no comentário errado.
Nem pensei no Pote…
4 Janeiro, 2024 at 14:46
O Pote era o melhor jogador do plantel, agora é o segundo melhor.
Z
4 Janeiro, 2024 at 14:50
Se calhar vamos a ver bem e o problema não é do Pote mas do plantel que temos 🙂 …
4 Janeiro, 2024 at 15:05
Mas a malta do Manchester fala mal dele por isso o gajo não joga nada. Isto depois de andarem caladinhos sobre os jogos de merda que o Rashford faz desde o inicio do ano. O problema do Bruno é estar numa equipa de merda, com um treinador de merda, que só tem 1 ou 2 jogadores do nível dele e que infelizmente estão lesionados.
Quanto ao Pote é olhar para o que ele faz, principalmente quando joga com o NS atrás. É ver quem cobre o espaço nas costas quem desce mais rápido, e quem está sempre a dar linha de passe. O problema do Pote este ano é que a coisa não sai, por isso é que estatisticamente está bem mais próximo do Edwards. Aliás o Pote está a ser pouco mais influente que o Edwards, mas ninguém diz que o Edwards não joga um peido. Ás vezes o problema também é um gajo habituar-se a um certo nível e o jogador não conseguir manter esse nível.
4 Janeiro, 2024 at 16:07
É muito ruim ?
Este ano já leva 6 golos e 7 assistências
Ganhams em Portimão com aquela assistência de categoria.
É um jogador que pode decidir a qualquer momento
https://www.transfermarkt.pt/pedro-goncalves/leistungsdaten/spieler/426620/plus/0?saison=2023
4 Janeiro, 2024 at 16:58
Sim Chico eu sei isso tudo. Mas é inegável que o Pote perdeu influência e que está a falhar golos que antigamente não falhava. Isso não faz dele um mau jogador, isso não faz dele um gajo sem vontade, o problema dele é que está em baixo de forma. O que eu queria contrapor é que o Pote normalmente é de longe muito mais influente que o resto, mas este ano essa distância não se confirma.
4 Janeiro, 2024 at 17:14
Eu estou na duvida e tinha de ver muita coisa novamente…
Eu não sei se hiperbolizei o toque de bola do Pote no primeiro e segundo ano por ele ter muito espaço e por isso notar-se menos o “toque” mais pesado e o demorar mais a decidir…
Ou se ele perdeu mesmo confiança e por isso agora tem um toque mais pesado. Se as recepções estão mais dificeis, se ele demora mais a ajeitar e a executar, etc…
Mas é o que eu noto mais. Se tiver tempo para “respirar” ele é ótimo. Se tiver tempo para receber e a bola fugir ligeiramente, se tiver tempo para ajeitar a bola e depois executar bem…Mas mais apertado…parece que está com um toque de bola pesado…
Não sei se foi sempre assim e eu não notava porque ele tinha montes de vezes espaço, se agora é que está pior…já não sei…
5 Janeiro, 2024 at 8:55
Ele tem lances esta época em que parece que está mais lento, mas depois tem lances tipo o golo em Braga em que sem espaço nenhum consegue finalizar sem muita dificuldade no meio dos defesas. Eu quero acreditar que é má forma e que de certo modo ainda se está a habituar a jogar com o Gyokeres. Também temos de ver que dos 3 da frente, o Pote é o que tem de fazer mais coisas, e isso também pode ter influência no seu jogo.
5 Janeiro, 2024 at 9:48
O BF corre mas corre mal. Já ca o fazia e ja li opinioes na PL a dizer o mesmo.
4 Janeiro, 2024 at 20:20
Já está, golo de Paulinho contra o FC Porko devia ter sido validado. Diz o conselho de arbitragem (gatunagem). Ainda bem que somos beneficiados pelos árbitros. Faria se não fossemos.
Levamos décadas a ser roubados, até golos com a mão foram validados contras nós e que valiam um campeonato. Facto. O resto são balelas.