É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Estoril
18h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a chuva vai dar tréguas e que o frio regressa em força, num dia que mostra bem a forma como quem gere a Liga se está nas tintas para os adeptos: o Portimonense vs Sporting, num sábado, num fim de semana de férias, jogou-se às 20h30; o Sporting vs Estoril, numa sexta, na semana em que toda a gente regressa, em que há aulas e em que há trânsito ao pontapé, joga-se às 18h45. Fantástico!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril respeita saúde desde que Vasco Seabra chegou para comandar a equipa, e a verdade é que nos últimos dois meses, em oito jogos, somou seis vitórias (uma no dragão, outra novamente sobre o Porto, eliminando os azuis e brancos da final 4 da Taça da Liga), um empate (em Famalicão) e uma derrota (3-1, em Braga), com o extra de vários resultados com bastantes golos: 4 ao Casa Pia, Farense e Chaves, 3 ao FCP, para a Taça da Liga, o que faz dos canarinhos o quarto melhor ataque do campeonato, atrás de Braga, Sporting e Benfica. Devem apresentar-se num 3-4-3 idêntico ao nosso.

Este homem é um Mister!
Vasco Seabra é um dos mais interessantes treinadores da Liga, lutando por ganhar estatuto e por voos mais altos. Para já, a continuar o trabalho que está a fazer no Estoril, é candidato a ser a surpresa da época.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Mateus Fernandes tem sido um dos mais influentes jogadores do Estoril, mas não joga por estar emprestado pelo Sporting. Sobram, no entanto, belíssimos jogadores na Amoreira, começando por Guitane, o fantasista francês que inferniza os adversários pela extrema direita, sempre bem apoiado pelo potente Cassiano, ou pelos rápidos João Marqués e Rodrigo Gomes. Gosto muito do médio centro escocês, Holsgrove.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Diomande e Morita nas seleções (Catamo vai a seguir), Coates, St Juste e Fresneda lesionados. Que a manta é curta já se sabia, mas é nestes momentos que começamos a puxar e alguma parte se destapa. Tu lá terás as tuas ideias, Ruben, começando por achar que Pote é opção para jogar a 8 e que afinal não há só Bragança, mas eu continuo a sentir, e acreditando que o Rafael Pontelo está pronto a jogar, que estamos todos às cavalitas de Gyokeres e que continuamos sem lateral direito, que falta mais um médio, que falta mais um fantasista de preferência para a ala esquerda (Trincão ainda conta?), que falta mais uma opção para ponta de lança (é ver a quantidade de golos que o Paulinho falhou em Portimão…).
Resumidamente, numa liga onde está claro que o pessoal do apito não vai perder uma oportunidade de beneficiar os rivais, mesmo que seja à descarada, e onde até querem vender que somos beneficiados porque não foi marcado um canto (ridículo), nós parecemos apostados em tornar as coisas ainda mais complicadas, como se desejássemos cometer a proeza de ganhar com muito menos opções do que os principais concorrentes, com ideias parvas como “não vamos contratar para janeiro”. Faltam cinco meses, meu, cinco meses e quatro competições, mas vamos lá como der para ir, começando pelo final da tarde de hoje, fazendo das dificuldades forças. EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Estoril – 1