Bom dia!
deixo este comentário para pedir desculpa pelas últimas semanas, meio errantes no que toca a publicações e acompanhamento da vida do nosso Clube, mas o trabalho tem sido bem mais Karlota do que a própria Karlota (felizmente)
a partir de domingo as coisas já devem desacelerar um pouco
p.s. – as crónicas dos jogos estão todas alinhavadas, embora não publicadas. Fica a promessa da publicação das mesmas caso sejamos campeões, numa espécie de jogo a jogo para guardar
Por acaso sinto que o blog tem andado mais moderado nos comentários e o debate tem sido mais interessante, no meu caso ando numa fase de leitura dos mesmos do que comentar.
Se é por muito trabalho estás perdoado.
Como prova que está tudo bem e uma vez que domingo o jogo é num horário menos mau até te convido a beberes uma cola antes do jogo nas roulotes à minha conta 🙂
Sporting Sempre
Abraço Cherba.
Espero que pelo menos seja um stress positivo.
Espero tb que tenhas de pôr em práctica a ideia das crónicas jogo a jogo dos campeões. Isso é que seria top!
Tenho sentido falta das crónicas pós-jogo, especialmente nos jogos que perdemos. Para mim são o degrau zero do processo de digestão da azia. Mas parece que estamos com sorte este ano porque tem acontecido pouco. De resto só tenho a agradecer, pelos bons conteúdos publicados neste espaço de forma totalmente gratuita.
À falta das cronicas para me entreter, instalei o FM11 e estou a tentar fazer uma equipa de Hildebrand, Evaldo, Torsiglieri, Zapater, Maniche, Salomão, Valdés e Saleiro ou Postiga.
Sem Paulinho para Braga, mais importante é o Pote começar na frente e ter uma alternativa que seja para o ataque no banco. Mesmo que essa alternativa seja o Edwards nesta forma.
E não sei se não seria igualmente importante deixar ou o Geny ou o Nuno Santos igualmente no banco. Para ser possivel mudar alguma coisa a meio do jogo.
Se for a jogo com tudo, depois não é possivel mudar alguma coisa no jogo…
Outra coisa é…que puto pode assumir esse lugar de banco? Não vejo na equipa B ninguém que pudesse ir para o banco para o caso…estamos muito curtos na frente e reafirmo o que disse antes. Temos 3 titulares e 2 suplentes…Não sei bem o que é que o Amorim imagina para este problema (mas tenho a certeza que tem solução na cabeça).
O gajo que eu imaginava mais diferente e eventualmente capaz de jogar era o Nel…ou o Cabral, mas também não estou a ver o Cabral conseguir desiquilibrar na A. Tem dificuldade em entrar na B, quanto mais…
Sinceramente não vejo nenhum deles capaz de jogar na A e poder fazer grande coisa…
Curiosamente foi jogar para a direita e não para a esquerda, onde pensei que jogaria..
Entrou cheio de vontade mas…eventualmente com vontade demais. Tem de acalmar, tem de ser menos elétrico e querer fazer tudo, querer estar em todo o lado. Espero que o Gil Vicente tenha a paciência que ele precisa que tenham…
Lá está…totalmente diferente do Matheus Fernandes que entrou e desde o primeiro minuto que se via que estava feito e que “pertencia” ao lugar.
Também vi o Essugo no Chaves. O Chaves estava com -1 mas o Essugo esteve mais perto do que senti com o M. Fernandes do que com o Afonso. Mais adulto, mais calmo, mais capaz de pegar no jogo, mais gajo que entra a diz “este lugar é meu”.
Vamos ver o que dão os 2 empréstimos…estou curioso…
O M. Fernandes já teve pelo menos duas pré temporadas com a equipa principal do Sporting.
São jogadores diferentes, com personalidades diferentes, em locais do terrenos diferentes e em tempos de carreira diferentes.
Eu acredito no puto. Mas precisa de apoio para evoluir e que tenha cabeça.
Se calhar tinha dado jeito alguns minutos na equipa A nos momentos que já tivemos, ou então ter logo emprestado o miúdo se já não contava.
Mas Amorim não é assim…
Plantel está demasiado curto no que toca a opções ofensivas, e surpreendentemente ficou ainda mais curto depois de Janeiro.
A indisponibilidade do Paulinho é um problema que vai obrigar o Amorim a pensar e a sair da zona de conforto. Efetivamente, olhando para os números, para a participação, e para o impacto que o Paulinho tem neste tipo de jogos, também não se pode dizer que ele é propriamente uma mais valia. Sinceramente acho que ele não tem nem características nem futebol para este tipo de jogos. Acho que a solução passará por fazer o natural que é subir o Pote, meter o Morita no meio e entrar com uma daquelas alas “equilibradas”, ou seja entre o Mateus Reis e o Esgaio um deles vai a jogo. Se a coisa parecer mal parada, a substituição ofensiva a fazer é “desequilibrar” as alas, baixar o Pote para o meio campo e por o Trincão ou o Edwards, o que não for titular.
Nem sei o que é o mais impressionante no meio disto tudo. Se encarar o Paulinho como uma “perda” se em Fevereiro jogamos mais futebol que todos os outros com um plantel completamente desconchavado.
Pode ser um problema, mas não é um problema maior do que meter o Paulinho ao lado do Gyo e rezar para que o adversário não consiga uma transição com qualidade. O Pote terá de mudar o chip mas não muito que fazer porque o plantel está montado para não ter opções na frente.
Foi por isso que se despachou o Rochinha e o Artur ao mesmo tempo, porque o 4-2-4 resolve o problema do sub do Pote. Problema é que o 4-2-4 é uma valente merda contra equipas de maior valia.
Depois há toda a coisa de não ter um ala direito que saiba ir á linha cruzar. O Sporting pela direita ataca de uma maneira. De fora para dentro. Seja com Edwards, seja com Trincão e seja até com o Esgaio em campo (porque o Esgaio não arrisca em nada).
Do ponto de vista do futebol praticado, o Sporting está a jogar a um nível superior ao do ano passado, mas acho que está no mesmo patamar do que há 2 anos. Há 2 anos o Sporting tinha uma versatilidade no ataque absurda, os alas eram rápidos e sabiam explorar por fora e por dentro com muita qualidade, os interiores finalizavam muito bem e tinham um jogo interior absurdo. Por outro lado faltava um PdL que os complementasse com qualidade. Este ano o Sporting joga a uma velocidade acima, com ideias claras do que tem de fazer e quando fazer, mas é demasiado homogéneo, os jogadores fazem quase todos os mesmos movimentos as ameaças são quase as mesmas (principalmente á direita) e a falta de overlap nas alas facilita quem defende. Ao contrario de há dois anos e do ano passado, fechar o meio e popular a área não é a melhor solução porque o PdL é fisicamente absurdo e muito forte nos movimentos de rotura.
Rochinha vai jogar na Turquia até ao final da época. Segundo Record apurou o jogador, que rescindiu com o Sporting no últimos dia do mercado de inverno, assinou com o Kasimpasa, atual 6.º classificado na Liga turca.
Recorde-se que o extremo, de 28 anos, chegou a Alvalade em 2022 proveniente do V. Guimarães.
Eu sou apologista de entrar com tudo mas entendo o que dizes de ficarmos sem alternativas no banco para mexer.
Talvez a culpa tenha sido no momento do planeamento mas não vou bater mais no ceguinho.
Estava aqui a pensar numa alternativa mas só o de pensar que estaria dependente de entrar com o Esgaio até desmoraliza logo.
Estava a pensar num 11 do estilo:
Adan
Esgaio Quaresma Coates Inácio N. Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
Depois para mexer tirava obviamente o Trincão e metia o Geny ou renovava logo a ala inteira e metia o Geny e o Edwards.
Tudo depende do jogo.
Se calhar o melhor é meter mesmo a equipa mais forte porque se aproveitam todos a 100% em vez dos mais fortes estarem a 100 e os fracos já andarem nos 70 e quando tirar os fracos já os fortes estão a 70.
Aproveitar e ganhar logo uma margem para então depois se houver necessidade meter os fracos mais frescos para ver se conseguem segurar o resultado.
Pode entrar para a frente esquerda se tivermos numa de maior contenção ou para trás se for preciso abrir mais a ala. Saindo o M. Reis ou um dos centrais.
Se bem que o Amorim nunca mais o utilizou na frente…mas dado a escassez de opções particularmente na frente esquerda…
A cena é que acho que qualquer das coisas que dizemos aqui…é ter esperança que o jogador que entra esteja num dia melhor do que o que saí ou então apenas refrescar. A única mudança que muda mesmo a cara do jogo é o Esgaio pelo Geny. Tudo o resto é trocar para o mesmo…
Lá está…não sei se tem treinado com a A e não faço ideia se está sequer em ponto de ter o minimo impacto na 1ª liga mas…eventualmente o Nel é o que tem o perfil mais diferente. Não o acho grande espada mas também não achava o Chermiti e o Amorim enamorou-se por ele, não sei porquê…sempre acho o Nel mais interessante que o Chermiti…
Apesar de os achar bem melhores jogadores do que ele, a verdade é que acho que faria menos falta o Edwards ou o Trincão do que o Paulinho. Porque o perfil do Edwards ou Trincão temos muitos….o Paulinho é o que pode dar qualquer coisa diferente. Presença na área e tal…
O problema é que a este nível o Paulinho não dá isso. Se reparares o Paulinho disputa uma ou duas bolas aereas, perde, e depois começa a fugir e a pisar terrenos mais atrás. A entrada dele contra o Braga no jogo da Taça da Liga foi tirar um jogador e não meter nenhum tal a inutilidade dele.
Meter o Paulinho ao lado do Gyo é alternativa contra equipas fracas, que são lentas na transição. Contra estas equipas é o mesmo que nada. Ele tem 1 golo contra equipas do top 5 este ano. Acho que tirando o Braga na primeira volta ele tem para o campeonato uns 30min ou pouco mais. O Paulinho nestes jogos ou é troca por troca com o Gyo ou tira mais á equipa do que dá, acho que até o Amorim já percebeu isso e só o tem posto realmente quando o Sporting não tem nada a perder.
O paulinho tem marcado sobretudo em sobras.
É como dizes, ao lado do Gyokeres e contra equipas mais fracas.
Se lhe pedem para assumir relevo nas jogadas de ataque e decidir num lance trabalhado por ele, ou ter o mesmo espaço contra equipas mais competentes a defender, então é só puxarem a box atrás e reverem os anos anteriores.
O Pote tinha rebentado nessa altura, começou a ficar mais e a não conseguir recuperar. E abriu um buraco no meio campo. Além disso a abertura do Trincão como ala direito e a saída do Coates também dificultou a estabilidade da equipa. O Amorim devia ter mantido a estrutura da equipa mais um tempo, não ter mudado tanto tão depressa. Ele partiu completamente a equipa. Muda o Inácio para o meio, entra o Reis para a esquerda para andar perto do Nuno Santos, tira o Trincão da frente esquerda para o meter na ala com o Edwards, mete o Paulinho na esquerda….a equipa ficou completamente perdida na altura de maior confiança do Braga…e isso matou o jogo.
Percebo o que dizes do Paulinho nestes jogos mas o Pote descer nessa altura para mim também não é solução.
Nesse jogo em concreto o problema foi mesmo o Amorim mexer. A equipa estava por cima, estava a jogar bem, e ele muda tudo porque tem uma ideia errada do que o jogo precisa.
Mesmo que o Pote não estivesse rebentado, o ataque com o Paulinho ia colocar ainda mais pressão sobre o Gyo, porque deixas de ter um gajo que sozinho consiga procurar o golo, criar ultimo passe, ou de fazer combinações rápidas. O Paulinho a este nível é um corpo na área, e é pouco mais do que isso, porque é lento, é fraco, não tem um jogo de cabeça por aí além e finaliza mal.
Para não estarmos a ter a mesma conversa em 2 sítios diferentes.
O Paulinho faz essa diferença contra equipas de meio/fundo da tabela. O Paulinho contra equipas mais fortes passa completamente ao lado do jogo porque ele não tem uma presença forte na área nem desgasta os defesas.
Por exemplo, LE: 0g 0a
Braga: 45min 0g 0a
Vitória Guimarães: 29min 0g 0a
Porto: 15min 0g 0a
Benfica: 5min
Moreirense: 15min 0g 0a
Arouca: não entrou
Farense: 45min 0g 0a
Gil: 6min
Famalicão: 84min 1g.
O impacto do Paulinho contra as 10 melhores equipas da 1a Liga até hoje é 1g, que nos deu 3 pontos, mas é apenas 1 golo. Nem na cabeça do Amorim o Paulinho é atualmente uma mais valia na frente, porque ele simplesmente não o usa, porque está mais que claro os problemas que a sua utilização trazem á equipa.
É interessante mas há uma coisa…que é o contexto dos jogos.
Se o Sporting está a ganhar e estamos em transições, ele não faz sentido, não vai lá para dentro fazer nada.
Braga no campeonato, Porto, Benfica…nenhum desses jogos pedia o Paulinho.
Guimarães e Braga taça da liga tens o problema de serem jogos em que o Amorim falhou e partiu o jogo em desespero o que lixou a equipa.
Vamos então a contexto e não olhando para equipas.
O Paulinho faz sentido ou pode fazer sentido se o jogo está nas nossas mãos, a equipa estável e precisa de +1 jogador de área para aproveitar o que o Gyokeres deixa. O meio campo tem de continuar estável e forte para ter o Paulinho. Sem meio campo, mata a equipa e o Paulinho não está lá a fazer nada.
O Pote descer para o meio campo a meio do jogo sem estar fresco só faz sentido se estivermos frente a um adversário que não consiga trabalhar a bola a meio campo e ande ao pontapé para a frente em desespero. Se o adversário sabe fazer transições, o Pote a meio campo parte o jogo e isso é mais complicado para nós.
Qualquer uma das soluções pode funcionar mas tem tudo para não funcionar contra equipas fortes. Em simultâneo então, não funcionam de certeza. E por isso, entre as 2, o que prefiro é meio campo forte e capaz de sustentar um ataque continuado sem permitir transições e +1 na área do que partir o jogo, com ou sem Paulinho…
Pior ainda quando tens em simultâneo um Trincão que nada fez no jogo e anda todo roto a passear em campo.
E já tivemos fases dessas.
Mas há alguém que tem de saber ler o jogo e aquilo que cada jogador pode ou não acrescentar numa determinada fase do jogo.
Não são propriamente surpresas.
Mas o Pote no meio funciona contra Chaves e contra o Porto ou Braga. O Paulinho na frente não. Em 10 duelos aéreos quantas bolas achas que o Paulinho ganha ao Fonte? 1/10? 2? Achas que o Paulinho é forte o suficiente para fisicamente desgastar um central? Não é. Dizer que o Paulinho entra para ter um corpo na área é um contrassenso porque o Paulinho é uma merda na área. Ajuda quando a defesa é lenta a reagir e comete erros, mas contra equipas mais rápidas, mais físicas e que dão menos abébias o Paulinho não serve. Por isso é que o Paulinho não joga. O contexto seria indiferente se o Paulinho não fosse um jogador nicho.
Eu acho que o Pote funciona no meio-campo. Claramente. Adoro ve-lo a médio, defendo isso há muito tempo.
Mas tem de ser de inicio e o Pote perde gás com o andar do tempo. Os ultimos 20 minutos a meio campo o Pote tem muita dificuldade em encher o meio campo como é preciso a perder.
Numa fase final do jogo, em desespero contra uma equipa forte…gosto menos porque perdemos sempre o mínimo controlo do jogo, especialmente se vier da frente para trás, com os vicios de jogar à frente…
E esta merda toda revolta-me.
Andarmos aqui agarrados a estas alternativas que sabemos bem que num dia normal não são alternativas de porcaria nenhuma.
Por isso o melhor é mesmo entrar com a melhor equipa e depois rezar para que se for preciso entrar alguém que faça alguma coisa de jeito ou no caso do Esgaio que não enterre.
É nestas merdas que se percebe que talvez 5M num Esgaio, 4M num Koba, 5M num Sotiris, 3M num Rochinha….fazem falta mais tarde para dar 10M a 20M num gajo que seja de facto alternativa. Não quer dizer que o gajo de 15M também não seja um tiro ao lado, veja-se o caso do Trincão, mas está-se mais longe de falhar do que acertar.
Deco: “Rúben Amorim joga com um estilo semelhante ao do Barcelona, mas tem pouca experiência”.
Mais um ano de aprendizagem e fica no ponto. Nunca um aprendiz foi tão bem pago, ao nível de muitos professores!
Não é para quem quer é para quem pode antecipar receitas de um contrato da NOS que lhe(s) caiu no colo, contrair novos EO e aumentar divida a fornecedores.
Só se o Xavi foi sem o Deco saber que ele ia ou antes do Deco estar lá.
Apesar de tudo concordo com o Xavi. O Ruben precisa de mais uns anos de Sporting antes de dar o salto…ganhar mais títulos, mostrar-se na champions, ganhar a champions…
PS: É por isso que eu vos digo sempre…o Amorim ou qualquer outro treinador tuga…não tem mercado entre os grandes. Ninguém nos grandes clubes está interessado em treinadores tugas…nem o Deco. Só se ganhar um titulo europeu…
Com o Judo é tranquilo, eles não se metem que têm medo e nem é dos atletas embora seja cada boi que até mete medo, é mais pelo mestre/director da modalidade, o Pedro quando era atleta tinha de ir treinar á Alemanha porque não tinha ninguém em Portugal da categoria dele (peso) com qualidade suficiente para treinar…
Se ele se chatear e agarrar um pelo pescoço nem 20 seguranças o safam…
No que está transformada a SAD e o Sporting Clube de Portugal !
BILTRES DE MERDA !
” Acionistas do Sporting questionam palavras de Bernardo Ayala sobre AG da SAD
AG do Sporting pautou-se pela rapidez e faltaram respostas a muitas perguntas
RELACIONADOS
Benfica recebe mais dinheiro por Everton Cebolinha
Nuno Lobo volta a visar discurso de Villas-Boas: “Galinheiro só conheço um…”
FPF manda repetir jogo do Campeonato de Portugal
Acionistas do Sporting questionam palavras de Bernardo Ayala sobre AG da SAD
Bernardo Ayala
Frederico Bártolo
Frederico Bártolo
Jornalista
Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD, declarou aos jornalistas e também hoje, oficialmente publicado no Jornal Sporting, que a última AG da SAD do Sporting decorreu sem grandes questões. Atalhou mesmo que ningúem “questionou a filosofia ou as virtudes da operação” da antecipação para a conversão dos VMOC que expiravam em 2026. A O JOGO chegaram reivindicações de visões contrárias. Acionistas, em conversa com o nosso jornal, declararam que foram feitas perguntas e salientadas algumas discordâncias em relação à política financeira e à pressa em fechar-se o capítulo das VMOC sem outro desconto por ação. Foi também condenada a falta de transparência dos documentos oficiais, uma vez que não foi dito, de forma explícita, que cada ação foi recuperada por 30 cêntimos.
A O JOGO, alguns acionistas lamentam a postura do administrador financeiro, Salgado Zenha, que, por diversas vezes, respondeu “a pergunta está fora da ordem dos trabalhos”, o que acelerou o processo da AG, mas não permitiu que os acionistas se sentissem esclarecidos. Uma das questões que não foi colocada foi exatamente a entrada de um investidor, no caso o Chelsea, uma vez que Zenha não se prestou a responder às perguntas anteriores. André Bernardo e Frederico Varandas não intervencionaram durante a reunião.
Relativamente ao empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, também advogam que foi feita uma pergunta relativamente ao texto da proposta, pelo que também entendem que não corresponde à verdade Ayala dizer que não houve perguntas acerca do ponto 3 da ordem de trabalhos.
Estiveram 13 acionistas nessa AG, que durou pouco mais de 45 minutos, e a Holdimo não marcou presença.
A conversão dos VMOC e o empréstimo obrigacionista foram aprovados por larga maioria. Representaram 99,98 por cento dos votos dos presentes na reunião, uma situação previsível face ao grande controlo que o Sporting tem hoje da sua SAD (88%), uma bandeira de Frederico Varandas nos últimos anos
Bota lume na SAD “
Vi uma noticia na Bola sobre a morte de João Oliveira Pinto, assim numa vista de olhos rápida não vi nenhum comentário sobre isto e não me parece que a bola brinque com estas coisas por isso deve ser mesmo verdade.
Campeão do mundo em 1991, ajudou numa das maiores alegrias que vivi nos anos oitenta e se não estou em erro esteve uns tempos no Sporting.
Aproveito para apresentar as sentidas condolências a familiares e amigos.
O futebol português está de luto pela morte de João Oliveira Pinto. Tinha 52 anos.
O campeão do Mundo sub-20 em 1991, em Lisboa, não resistiu a uma leucemia que lhe tinha sido diagnosticada no ano passado.
João Oliveira Pinto foi formado no Sporting em 1991 esteve em três dos seis jogos da caminhada vitoriosa da seleção comandada por Carlos Queiroz e concluída com uma vitória sobre o Brasil no desempate por penáltis no Estádio da Luz.
Teve uma carreira sólida como jogador, com passagens por diversos clubes do principal escalão: V. Guimarães, Estoril, Gil Vicente, Sp. Braga, Farense e Marítimo, já na viragem do século. Terminaria a carreira já próximo dos 40 anos no Alfarim, equipa do concelho de Sesimbra.
Ligado ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol há alguns anos, João Oliveira Pinto exercia o cargo de delegado da Assembleia Geral da FPF por eleição do SJFP.
À família e amigos de João Oliveira Pinto, o Maisfutebol endereça sentidas condolências.
Acabo de perceber que a compra de bilhetes para o jogo em casa da Liga Europa foi tão grande que meteram para os outros sócios o mesmo valor de quem tem gamebox, com sorte (para mim que comprei) ainda vão mandar convites para ver se a casa está composta.
9 Fevereiro, 2024 at 9:16
Bom dia!
deixo este comentário para pedir desculpa pelas últimas semanas, meio errantes no que toca a publicações e acompanhamento da vida do nosso Clube, mas o trabalho tem sido bem mais Karlota do que a própria Karlota (felizmente)
a partir de domingo as coisas já devem desacelerar um pouco
p.s. – as crónicas dos jogos estão todas alinhavadas, embora não publicadas. Fica a promessa da publicação das mesmas caso sejamos campeões, numa espécie de jogo a jogo para guardar
bjs, abraços e obrigado pela compreensão
9 Fevereiro, 2024 at 9:19
Estás perdoado Cherba 🙂
Mas pedia uma palavra tua sobre a questão dos roubos dos Nicks.
Não fui alvo ainda de TaskJacking mas sou sensível à matéria.
Se precisares de ajuda tens aqui muita gente disposta a ajudar.
9 Fevereiro, 2024 at 9:26
também tenciono tratar disso e agradeço a disponibilidade
9 Fevereiro, 2024 at 9:27
Ok.
Força nisso.
9 Fevereiro, 2024 at 11:16
ou então ir divulgando quem são os maus caracters que vivem disso…para ir fazendo um “wall of shame”
Deves conseguir associar os IPs das personagens
Abraço !
9 Fevereiro, 2024 at 16:22
Isso!
Deve dar trabalho mas é possível!
(e ia-me acontecendo agora, publicar por outra pessoa…)
9 Fevereiro, 2024 at 11:39
Por acaso sinto que o blog tem andado mais moderado nos comentários e o debate tem sido mais interessante, no meu caso ando numa fase de leitura dos mesmos do que comentar.
SL!
9 Fevereiro, 2024 at 11:45
Keep up the faith!
And also keep fight & resisting.
9 Fevereiro, 2024 at 12:00
Bom saber que é apenas o trabalho a causar as ditas “publicações errantes.”
Felizmente há sempre em que malhar para manter o estabelecimento aberto e o consumo mínimo… 🙂
9 Fevereiro, 2024 at 14:02
😀
9 Fevereiro, 2024 at 21:33
Se é por muito trabalho estás perdoado.
Como prova que está tudo bem e uma vez que domingo o jogo é num horário menos mau até te convido a beberes uma cola antes do jogo nas roulotes à minha conta 🙂
Sporting Sempre
9 Fevereiro, 2024 at 9:23
Confesso que já tinha estranhado caro cherba, mas como compreendo…
Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque
P.S. Agora com o nome de utilizador correcto, my bad.
9 Fevereiro, 2024 at 10:11
Abraço Cherba.
Espero que pelo menos seja um stress positivo.
Espero tb que tenhas de pôr em práctica a ideia das crónicas jogo a jogo dos campeões. Isso é que seria top!
Saudações Leoninas a todos os Tasqueiros!
9 Fevereiro, 2024 at 10:20
Tenho sentido falta das crónicas pós-jogo, especialmente nos jogos que perdemos. Para mim são o degrau zero do processo de digestão da azia. Mas parece que estamos com sorte este ano porque tem acontecido pouco. De resto só tenho a agradecer, pelos bons conteúdos publicados neste espaço de forma totalmente gratuita.
9 Fevereiro, 2024 at 11:10
Deixa estar essas crónicas de lado.
A azia faz mal 🙂
9 Fevereiro, 2024 at 10:49
Um abraço Cherba! Aguenta firme…hehehe
9 Fevereiro, 2024 at 10:53
Abraço Cherba!
9 Fevereiro, 2024 at 11:43
À falta das cronicas para me entreter, instalei o FM11 e estou a tentar fazer uma equipa de Hildebrand, Evaldo, Torsiglieri, Zapater, Maniche, Salomão, Valdés e Saleiro ou Postiga.
Vai correr bem.
9 Fevereiro, 2024 at 11:48
Instala mas é o FM2024, pega no Newell’s Old Boys, e, tenta fazer deles campeões …
Eheheh
9 Fevereiro, 2024 at 12:01
Sem Paulinho para Braga, mais importante é o Pote começar na frente e ter uma alternativa que seja para o ataque no banco. Mesmo que essa alternativa seja o Edwards nesta forma.
E não sei se não seria igualmente importante deixar ou o Geny ou o Nuno Santos igualmente no banco. Para ser possivel mudar alguma coisa a meio do jogo.
Se for a jogo com tudo, depois não é possivel mudar alguma coisa no jogo…
Outra coisa é…que puto pode assumir esse lugar de banco? Não vejo na equipa B ninguém que pudesse ir para o banco para o caso…estamos muito curtos na frente e reafirmo o que disse antes. Temos 3 titulares e 2 suplentes…Não sei bem o que é que o Amorim imagina para este problema (mas tenho a certeza que tem solução na cabeça).
9 Fevereiro, 2024 at 12:12
O gajo que eu imaginava mais diferente e eventualmente capaz de jogar era o Nel…ou o Cabral, mas também não estou a ver o Cabral conseguir desiquilibrar na A. Tem dificuldade em entrar na B, quanto mais…
Sinceramente não vejo nenhum deles capaz de jogar na A e poder fazer grande coisa…
9 Fevereiro, 2024 at 12:22
Ontem vi o Afonso jogar…
Curiosamente foi jogar para a direita e não para a esquerda, onde pensei que jogaria..
Entrou cheio de vontade mas…eventualmente com vontade demais. Tem de acalmar, tem de ser menos elétrico e querer fazer tudo, querer estar em todo o lado. Espero que o Gil Vicente tenha a paciência que ele precisa que tenham…
Lá está…totalmente diferente do Matheus Fernandes que entrou e desde o primeiro minuto que se via que estava feito e que “pertencia” ao lugar.
Também vi o Essugo no Chaves. O Chaves estava com -1 mas o Essugo esteve mais perto do que senti com o M. Fernandes do que com o Afonso. Mais adulto, mais calmo, mais capaz de pegar no jogo, mais gajo que entra a diz “este lugar é meu”.
Vamos ver o que dão os 2 empréstimos…estou curioso…
9 Fevereiro, 2024 at 14:08
Calma com o Afonso.
O puto está agora a dar os 1ºs passos.
O M. Fernandes já teve pelo menos duas pré temporadas com a equipa principal do Sporting.
São jogadores diferentes, com personalidades diferentes, em locais do terrenos diferentes e em tempos de carreira diferentes.
Eu acredito no puto. Mas precisa de apoio para evoluir e que tenha cabeça.
Se calhar tinha dado jeito alguns minutos na equipa A nos momentos que já tivemos, ou então ter logo emprestado o miúdo se já não contava.
Mas Amorim não é assim…
Podes juntar aos 90% dos comentários 🙂
9 Fevereiro, 2024 at 14:12
Eu tenho toda a calma. Eu acredito muito no Afonso e acho que este empréstimo pode fazer-lhe muito bem. Se o Gil tiver paciência.
Eu disse na pré-época que se não contava devia ser emprestado. Ele e o Essugo estão com 6 meses de atraso no empréstimo.
9 Fevereiro, 2024 at 14:19
Exacto.
Pior ainda no caso do Essugo que já anda nesta vida há mais tempo.
Depois não podemos exigir muito mais aos miúdos.
9 Fevereiro, 2024 at 12:55
Mas não sabem já o que a casa gasta? É o COATES
9 Fevereiro, 2024 at 12:56
Plantel está demasiado curto no que toca a opções ofensivas, e surpreendentemente ficou ainda mais curto depois de Janeiro.
A indisponibilidade do Paulinho é um problema que vai obrigar o Amorim a pensar e a sair da zona de conforto. Efetivamente, olhando para os números, para a participação, e para o impacto que o Paulinho tem neste tipo de jogos, também não se pode dizer que ele é propriamente uma mais valia. Sinceramente acho que ele não tem nem características nem futebol para este tipo de jogos. Acho que a solução passará por fazer o natural que é subir o Pote, meter o Morita no meio e entrar com uma daquelas alas “equilibradas”, ou seja entre o Mateus Reis e o Esgaio um deles vai a jogo. Se a coisa parecer mal parada, a substituição ofensiva a fazer é “desequilibrar” as alas, baixar o Pote para o meio campo e por o Trincão ou o Edwards, o que não for titular.
Nem sei o que é o mais impressionante no meio disto tudo. Se encarar o Paulinho como uma “perda” se em Fevereiro jogamos mais futebol que todos os outros com um plantel completamente desconchavado.
9 Fevereiro, 2024 at 14:08
Pois…é um bocado por aí, sim…
Mas eu suspeito que o Amorim tem uma ideia qualquer para a frente do que há. Não sei é quem é. Suspeito do Geny mas é tão fotocopia dos outros….
E tem outro problema. Ter de descer o Pote a meio do jogo…e o Pote no meio campo, com a equipa meio em desespero e já cansado é um bocado cagada….
9 Fevereiro, 2024 at 14:29
Pode ser um problema, mas não é um problema maior do que meter o Paulinho ao lado do Gyo e rezar para que o adversário não consiga uma transição com qualidade. O Pote terá de mudar o chip mas não muito que fazer porque o plantel está montado para não ter opções na frente.
Foi por isso que se despachou o Rochinha e o Artur ao mesmo tempo, porque o 4-2-4 resolve o problema do sub do Pote. Problema é que o 4-2-4 é uma valente merda contra equipas de maior valia.
Depois há toda a coisa de não ter um ala direito que saiba ir á linha cruzar. O Sporting pela direita ataca de uma maneira. De fora para dentro. Seja com Edwards, seja com Trincão e seja até com o Esgaio em campo (porque o Esgaio não arrisca em nada).
Do ponto de vista do futebol praticado, o Sporting está a jogar a um nível superior ao do ano passado, mas acho que está no mesmo patamar do que há 2 anos. Há 2 anos o Sporting tinha uma versatilidade no ataque absurda, os alas eram rápidos e sabiam explorar por fora e por dentro com muita qualidade, os interiores finalizavam muito bem e tinham um jogo interior absurdo. Por outro lado faltava um PdL que os complementasse com qualidade. Este ano o Sporting joga a uma velocidade acima, com ideias claras do que tem de fazer e quando fazer, mas é demasiado homogéneo, os jogadores fazem quase todos os mesmos movimentos as ameaças são quase as mesmas (principalmente á direita) e a falta de overlap nas alas facilita quem defende. Ao contrario de há dois anos e do ano passado, fechar o meio e popular a área não é a melhor solução porque o PdL é fisicamente absurdo e muito forte nos movimentos de rotura.
9 Fevereiro, 2024 at 14:39
Tenho muitas duvidas do que prefiro.
O Paulinho tem um perfil diferente que ajuda muito em jogos que estamos a precisar de marcar. Entra e soma à frente de ataque.
O que parte mais o jogo é o Pote a meio campo posicionado quase sempre aberto para combinar na ala ou a entrar na área.
Depende do jogo, da forma como o jogo está, do adversário, de quem o adversário tem no banco.
Se for contra o Braga, nunca puxaria o Pote para o meio. É um suicídio tal como foi em Guimarães.
9 Fevereiro, 2024 at 19:19
“O Paulinho tem um perfil diferente que ajuda muito em jogos que estamos a precisar de marcar. Entra e soma à frente de ataque.”
Soma soma!! Golos falhados, perdas de bola, foras de jogo e cartões amarelos…
9 Fevereiro, 2024 at 13:58
Integrar o Rochinha no plantel e deixa-lo ir à vida dele no fim do ano.
9 Fevereiro, 2024 at 14:01
Rochinha!??!
Como assim? Ele está cá?
Não foi solução no ano passado acho dificil ser este ano mas pronto…
9 Fevereiro, 2024 at 14:18
Rochinha vai jogar na Turquia até ao final da época. Segundo Record apurou o jogador, que rescindiu com o Sporting no últimos dia do mercado de inverno, assinou com o Kasimpasa, atual 6.º classificado na Liga turca.
Recorde-se que o extremo, de 28 anos, chegou a Alvalade em 2022 proveniente do V. Guimarães.
9 Fevereiro, 2024 at 17:01
Pronto, sendo assim não há ninguem.
9 Fevereiro, 2024 at 14:16
Eu sou apologista de entrar com tudo mas entendo o que dizes de ficarmos sem alternativas no banco para mexer.
Talvez a culpa tenha sido no momento do planeamento mas não vou bater mais no ceguinho.
Estava aqui a pensar numa alternativa mas só o de pensar que estaria dependente de entrar com o Esgaio até desmoraliza logo.
Estava a pensar num 11 do estilo:
Adan
Esgaio Quaresma Coates Inácio N. Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
Depois para mexer tirava obviamente o Trincão e metia o Geny ou renovava logo a ala inteira e metia o Geny e o Edwards.
Tudo depende do jogo.
Se calhar o melhor é meter mesmo a equipa mais forte porque se aproveitam todos a 100% em vez dos mais fortes estarem a 100 e os fracos já andarem nos 70 e quando tirar os fracos já os fortes estão a 70.
Aproveitar e ganhar logo uma margem para então depois se houver necessidade meter os fracos mais frescos para ver se conseguem segurar o resultado.
Sendo assim entrava com:
Adan
Geny Quaresma Coates Inácio N. Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
Para mexer tirava o Trincão e metia o Edwards.
9 Fevereiro, 2024 at 14:19
Eu até estava a pensar mais em fazer ao contrário. Geny e M. Reis com o Nuno Santos no banco.
9 Fevereiro, 2024 at 14:21
E meteres o N. Santos na frente?
Ou sentes que o N. Santos a entrar para ala vai mexer com o jogo?
9 Fevereiro, 2024 at 14:29
Pode entrar para a frente esquerda se tivermos numa de maior contenção ou para trás se for preciso abrir mais a ala. Saindo o M. Reis ou um dos centrais.
Se bem que o Amorim nunca mais o utilizou na frente…mas dado a escassez de opções particularmente na frente esquerda…
A cena é que acho que qualquer das coisas que dizemos aqui…é ter esperança que o jogador que entra esteja num dia melhor do que o que saí ou então apenas refrescar. A única mudança que muda mesmo a cara do jogo é o Esgaio pelo Geny. Tudo o resto é trocar para o mesmo…
Lá está…não sei se tem treinado com a A e não faço ideia se está sequer em ponto de ter o minimo impacto na 1ª liga mas…eventualmente o Nel é o que tem o perfil mais diferente. Não o acho grande espada mas também não achava o Chermiti e o Amorim enamorou-se por ele, não sei porquê…sempre acho o Nel mais interessante que o Chermiti…
Apesar de os achar bem melhores jogadores do que ele, a verdade é que acho que faria menos falta o Edwards ou o Trincão do que o Paulinho. Porque o perfil do Edwards ou Trincão temos muitos….o Paulinho é o que pode dar qualquer coisa diferente. Presença na área e tal…
9 Fevereiro, 2024 at 14:34
O problema é que a este nível o Paulinho não dá isso. Se reparares o Paulinho disputa uma ou duas bolas aereas, perde, e depois começa a fugir e a pisar terrenos mais atrás. A entrada dele contra o Braga no jogo da Taça da Liga foi tirar um jogador e não meter nenhum tal a inutilidade dele.
Meter o Paulinho ao lado do Gyo é alternativa contra equipas fracas, que são lentas na transição. Contra estas equipas é o mesmo que nada. Ele tem 1 golo contra equipas do top 5 este ano. Acho que tirando o Braga na primeira volta ele tem para o campeonato uns 30min ou pouco mais. O Paulinho nestes jogos ou é troca por troca com o Gyo ou tira mais á equipa do que dá, acho que até o Amorim já percebeu isso e só o tem posto realmente quando o Sporting não tem nada a perder.
9 Fevereiro, 2024 at 14:47
O paulinho tem marcado sobretudo em sobras.
É como dizes, ao lado do Gyokeres e contra equipas mais fracas.
Se lhe pedem para assumir relevo nas jogadas de ataque e decidir num lance trabalhado por ele, ou ter o mesmo espaço contra equipas mais competentes a defender, então é só puxarem a box atrás e reverem os anos anteriores.
9 Fevereiro, 2024 at 14:49
Mas para mim esse jogo tem mais problemas.
O Pote tinha rebentado nessa altura, começou a ficar mais e a não conseguir recuperar. E abriu um buraco no meio campo. Além disso a abertura do Trincão como ala direito e a saída do Coates também dificultou a estabilidade da equipa. O Amorim devia ter mantido a estrutura da equipa mais um tempo, não ter mudado tanto tão depressa. Ele partiu completamente a equipa. Muda o Inácio para o meio, entra o Reis para a esquerda para andar perto do Nuno Santos, tira o Trincão da frente esquerda para o meter na ala com o Edwards, mete o Paulinho na esquerda….a equipa ficou completamente perdida na altura de maior confiança do Braga…e isso matou o jogo.
Percebo o que dizes do Paulinho nestes jogos mas o Pote descer nessa altura para mim também não é solução.
9 Fevereiro, 2024 at 14:54
Nesse jogo em concreto o problema foi mesmo o Amorim mexer. A equipa estava por cima, estava a jogar bem, e ele muda tudo porque tem uma ideia errada do que o jogo precisa.
Mesmo que o Pote não estivesse rebentado, o ataque com o Paulinho ia colocar ainda mais pressão sobre o Gyo, porque deixas de ter um gajo que sozinho consiga procurar o golo, criar ultimo passe, ou de fazer combinações rápidas. O Paulinho a este nível é um corpo na área, e é pouco mais do que isso, porque é lento, é fraco, não tem um jogo de cabeça por aí além e finaliza mal.
9 Fevereiro, 2024 at 14:50
Para não estarmos a ter a mesma conversa em 2 sítios diferentes.
O Paulinho faz essa diferença contra equipas de meio/fundo da tabela. O Paulinho contra equipas mais fortes passa completamente ao lado do jogo porque ele não tem uma presença forte na área nem desgasta os defesas.
Por exemplo, LE: 0g 0a
Braga: 45min 0g 0a
Vitória Guimarães: 29min 0g 0a
Porto: 15min 0g 0a
Benfica: 5min
Moreirense: 15min 0g 0a
Arouca: não entrou
Farense: 45min 0g 0a
Gil: 6min
Famalicão: 84min 1g.
O impacto do Paulinho contra as 10 melhores equipas da 1a Liga até hoje é 1g, que nos deu 3 pontos, mas é apenas 1 golo. Nem na cabeça do Amorim o Paulinho é atualmente uma mais valia na frente, porque ele simplesmente não o usa, porque está mais que claro os problemas que a sua utilização trazem á equipa.
9 Fevereiro, 2024 at 15:02
Claro.
Muito dificil contrariar o que dizes neste aspeto. E os números não mentem.
Depois um gajo olha para o banco…..
9 Fevereiro, 2024 at 15:06
É interessante mas há uma coisa…que é o contexto dos jogos.
Se o Sporting está a ganhar e estamos em transições, ele não faz sentido, não vai lá para dentro fazer nada.
Braga no campeonato, Porto, Benfica…nenhum desses jogos pedia o Paulinho.
Guimarães e Braga taça da liga tens o problema de serem jogos em que o Amorim falhou e partiu o jogo em desespero o que lixou a equipa.
Vamos então a contexto e não olhando para equipas.
O Paulinho faz sentido ou pode fazer sentido se o jogo está nas nossas mãos, a equipa estável e precisa de +1 jogador de área para aproveitar o que o Gyokeres deixa. O meio campo tem de continuar estável e forte para ter o Paulinho. Sem meio campo, mata a equipa e o Paulinho não está lá a fazer nada.
O Pote descer para o meio campo a meio do jogo sem estar fresco só faz sentido se estivermos frente a um adversário que não consiga trabalhar a bola a meio campo e ande ao pontapé para a frente em desespero. Se o adversário sabe fazer transições, o Pote a meio campo parte o jogo e isso é mais complicado para nós.
Qualquer uma das soluções pode funcionar mas tem tudo para não funcionar contra equipas fortes. Em simultâneo então, não funcionam de certeza. E por isso, entre as 2, o que prefiro é meio campo forte e capaz de sustentar um ataque continuado sem permitir transições e +1 na área do que partir o jogo, com ou sem Paulinho…
9 Fevereiro, 2024 at 15:24
Pior ainda quando tens em simultâneo um Trincão que nada fez no jogo e anda todo roto a passear em campo.
E já tivemos fases dessas.
Mas há alguém que tem de saber ler o jogo e aquilo que cada jogador pode ou não acrescentar numa determinada fase do jogo.
Não são propriamente surpresas.
9 Fevereiro, 2024 at 16:37
Mas o Pote no meio funciona contra Chaves e contra o Porto ou Braga. O Paulinho na frente não. Em 10 duelos aéreos quantas bolas achas que o Paulinho ganha ao Fonte? 1/10? 2? Achas que o Paulinho é forte o suficiente para fisicamente desgastar um central? Não é. Dizer que o Paulinho entra para ter um corpo na área é um contrassenso porque o Paulinho é uma merda na área. Ajuda quando a defesa é lenta a reagir e comete erros, mas contra equipas mais rápidas, mais físicas e que dão menos abébias o Paulinho não serve. Por isso é que o Paulinho não joga. O contexto seria indiferente se o Paulinho não fosse um jogador nicho.
9 Fevereiro, 2024 at 16:58
Paulinho em principio também falha braga.
Talvez seja melhor assim e obrigue Amorim a encontrar alternativas mais válidas.
9 Fevereiro, 2024 at 16:59
Eu acho que o Pote funciona no meio-campo. Claramente. Adoro ve-lo a médio, defendo isso há muito tempo.
Mas tem de ser de inicio e o Pote perde gás com o andar do tempo. Os ultimos 20 minutos a meio campo o Pote tem muita dificuldade em encher o meio campo como é preciso a perder.
Numa fase final do jogo, em desespero contra uma equipa forte…gosto menos porque perdemos sempre o mínimo controlo do jogo, especialmente se vier da frente para trás, com os vicios de jogar à frente…
9 Fevereiro, 2024 at 14:45
Pois.
E esta merda toda revolta-me.
Andarmos aqui agarrados a estas alternativas que sabemos bem que num dia normal não são alternativas de porcaria nenhuma.
Por isso o melhor é mesmo entrar com a melhor equipa e depois rezar para que se for preciso entrar alguém que faça alguma coisa de jeito ou no caso do Esgaio que não enterre.
É nestas merdas que se percebe que talvez 5M num Esgaio, 4M num Koba, 5M num Sotiris, 3M num Rochinha….fazem falta mais tarde para dar 10M a 20M num gajo que seja de facto alternativa. Não quer dizer que o gajo de 15M também não seja um tiro ao lado, veja-se o caso do Trincão, mas está-se mais longe de falhar do que acertar.
Estas “pequenas” decisões fazem diferença….
9 Fevereiro, 2024 at 14:51
Devia ser sempre a filosofia do Sporting.
Defendo isso a 300%…
Prefiro mil vezes gastar pela certa quem faça a diferença e encher o plantel de putos que rebentar o mesmo dinheiro em 5 gajos que logo se vê….
9 Fevereiro, 2024 at 12:21
Deco: “Rúben Amorim joga com um estilo semelhante ao do Barcelona, mas tem pouca experiência”.
Mais um ano de aprendizagem e fica no ponto. Nunca um aprendiz foi tão bem pago, ao nível de muitos professores!
Não é para quem quer é para quem pode antecipar receitas de um contrato da NOS que lhe(s) caiu no colo, contrair novos EO e aumentar divida a fornecedores.
9 Fevereiro, 2024 at 12:25
Porra…
Para quem tem o Xavi a treinador….
Só se o Xavi foi sem o Deco saber que ele ia ou antes do Deco estar lá.
Apesar de tudo concordo com o Xavi. O Ruben precisa de mais uns anos de Sporting antes de dar o salto…ganhar mais títulos, mostrar-se na champions, ganhar a champions…
PS: É por isso que eu vos digo sempre…o Amorim ou qualquer outro treinador tuga…não tem mercado entre os grandes. Ninguém nos grandes clubes está interessado em treinadores tugas…nem o Deco. Só se ganhar um titulo europeu…
9 Fevereiro, 2024 at 12:36
Mas segundo Bruno Carvalho (o outro) Rúben Amorim, vai ser o treinador do Benfica, possivelmente já na próxima época.
9 Fevereiro, 2024 at 13:15
Ou como dizer que não tem 20M€ para pagar a cláusula…
9 Fevereiro, 2024 at 12:56
Para o Braga
Adan
Quaresma. Coates. Inácio
Geny. Morita. Hulmand. Reis
Edwards. Gyokeres. Pote
Trincão, Nuno Santos e Bragança, os únicos para entrar em termos ofensivos.
Curto, demasiado curto para tantos jogos que faltam.
9 Fevereiro, 2024 at 13:00
Muito mesmo!
Ainda por mais quando sabemos as “dificuldades” que Edwards e Trincão têm em fazer golos.
9 Fevereiro, 2024 at 14:36
Esta semana terminou com dupla eliminação europeia do Basquetebol e Hóquei do Sporting.
Não sei se o Sporting irá inscrever a equipa de Judo, e em caso negativo só poderemos conquistar alguma título europeu no Atletismo.
9 Fevereiro, 2024 at 14:36
E no futebol…
9 Fevereiro, 2024 at 15:07
Com o Judo é tranquilo, eles não se metem que têm medo e nem é dos atletas embora seja cada boi que até mete medo, é mais pelo mestre/director da modalidade, o Pedro quando era atleta tinha de ir treinar á Alemanha porque não tinha ninguém em Portugal da categoria dele (peso) com qualidade suficiente para treinar…
Se ele se chatear e agarrar um pelo pescoço nem 20 seguranças o safam…
9 Fevereiro, 2024 at 17:01
Lol !!!
9 Fevereiro, 2024 at 15:26
Como é que o Hóquei está eliminado, estando em 2° lugar com 3 pontos de vantagem sobre o 3° e faltando um jogo em casa com o último classificado?
9 Fevereiro, 2024 at 15:42
Não está eliminado
9 Fevereiro, 2024 at 19:49
Tem de pontuar no jogo com o Reus.
Tudo em aberto.
Obrigado
9 Fevereiro, 2024 at 20:12
Boa Noite TASCA
No que está transformada a SAD e o Sporting Clube de Portugal !
BILTRES DE MERDA !
” Acionistas do Sporting questionam palavras de Bernardo Ayala sobre AG da SAD
AG do Sporting pautou-se pela rapidez e faltaram respostas a muitas perguntas
RELACIONADOS
Benfica recebe mais dinheiro por Everton Cebolinha
Nuno Lobo volta a visar discurso de Villas-Boas: “Galinheiro só conheço um…”
FPF manda repetir jogo do Campeonato de Portugal
Acionistas do Sporting questionam palavras de Bernardo Ayala sobre AG da SAD
Bernardo Ayala
Frederico Bártolo
Frederico Bártolo
Jornalista
Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD, declarou aos jornalistas e também hoje, oficialmente publicado no Jornal Sporting, que a última AG da SAD do Sporting decorreu sem grandes questões. Atalhou mesmo que ningúem “questionou a filosofia ou as virtudes da operação” da antecipação para a conversão dos VMOC que expiravam em 2026. A O JOGO chegaram reivindicações de visões contrárias. Acionistas, em conversa com o nosso jornal, declararam que foram feitas perguntas e salientadas algumas discordâncias em relação à política financeira e à pressa em fechar-se o capítulo das VMOC sem outro desconto por ação. Foi também condenada a falta de transparência dos documentos oficiais, uma vez que não foi dito, de forma explícita, que cada ação foi recuperada por 30 cêntimos.
A O JOGO, alguns acionistas lamentam a postura do administrador financeiro, Salgado Zenha, que, por diversas vezes, respondeu “a pergunta está fora da ordem dos trabalhos”, o que acelerou o processo da AG, mas não permitiu que os acionistas se sentissem esclarecidos. Uma das questões que não foi colocada foi exatamente a entrada de um investidor, no caso o Chelsea, uma vez que Zenha não se prestou a responder às perguntas anteriores. André Bernardo e Frederico Varandas não intervencionaram durante a reunião.
Relativamente ao empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, também advogam que foi feita uma pergunta relativamente ao texto da proposta, pelo que também entendem que não corresponde à verdade Ayala dizer que não houve perguntas acerca do ponto 3 da ordem de trabalhos.
Estiveram 13 acionistas nessa AG, que durou pouco mais de 45 minutos, e a Holdimo não marcou presença.
A conversão dos VMOC e o empréstimo obrigacionista foram aprovados por larga maioria. Representaram 99,98 por cento dos votos dos presentes na reunião, uma situação previsível face ao grande controlo que o Sporting tem hoje da sua SAD (88%), uma bandeira de Frederico Varandas nos últimos anos
Bota lume na SAD “
9 Fevereiro, 2024 at 20:26
Vi uma noticia na Bola sobre a morte de João Oliveira Pinto, assim numa vista de olhos rápida não vi nenhum comentário sobre isto e não me parece que a bola brinque com estas coisas por isso deve ser mesmo verdade.
Campeão do mundo em 1991, ajudou numa das maiores alegrias que vivi nos anos oitenta e se não estou em erro esteve uns tempos no Sporting.
Aproveito para apresentar as sentidas condolências a familiares e amigos.
Descansa em paz CAMPEÃO.
9 Fevereiro, 2024 at 21:30
O futebol português está de luto pela morte de João Oliveira Pinto. Tinha 52 anos.
O campeão do Mundo sub-20 em 1991, em Lisboa, não resistiu a uma leucemia que lhe tinha sido diagnosticada no ano passado.
João Oliveira Pinto foi formado no Sporting em 1991 esteve em três dos seis jogos da caminhada vitoriosa da seleção comandada por Carlos Queiroz e concluída com uma vitória sobre o Brasil no desempate por penáltis no Estádio da Luz.
Teve uma carreira sólida como jogador, com passagens por diversos clubes do principal escalão: V. Guimarães, Estoril, Gil Vicente, Sp. Braga, Farense e Marítimo, já na viragem do século. Terminaria a carreira já próximo dos 40 anos no Alfarim, equipa do concelho de Sesimbra.
Ligado ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol há alguns anos, João Oliveira Pinto exercia o cargo de delegado da Assembleia Geral da FPF por eleição do SJFP.
À família e amigos de João Oliveira Pinto, o Maisfutebol endereça sentidas condolências.
In Mais futebol
9 Fevereiro, 2024 at 22:29
R.I.P.
9 Fevereiro, 2024 at 21:37
Acabo de perceber que a compra de bilhetes para o jogo em casa da Liga Europa foi tão grande que meteram para os outros sócios o mesmo valor de quem tem gamebox, com sorte (para mim que comprei) ainda vão mandar convites para ver se a casa está composta.