Há uma semana, Rui Costa, treinador da nossa equipa de voleibol feminino, dizia algo como, “o Sporting é feito de adeptos, e por vezes nós esquecemo-nos que isto existe e que nós jogamos, porque há um conjunto de pessoas que gostam do Sporting.
Ontem, uma vez mais, agora no João Rocha, parte desse conjunto de pessoas voltou a ser gratuitamente maltratado e agredido pelos destacados da PSP, que, quando não metem baixa repentina, parecem adorar descarregar frustrações em jogos onde participe o Sporting Clube de Portugal.
Exige-se uma reacção da direcção do Clube, na defesa dos adeptos, face a uma situação que começa a tornar-se recorrente.
Agora é aguardar pelas verdades da PSP e pela comunicação do Sporting, no meu caso vou aguardar sentado para não me cansar. https://t.co/8heRSMYhc5
— 3 Gerações (@GeracoesSusp) February 18, 2024
18 Fevereiro, 2024 at 9:07
Gostava de conhecer os fatos. Agora deu a PSP ir a Alvalade para andar a bater nas pessoas ? Temos que saber o que se passa. Podemos fazer queixa da PSP e colocar no desemprego estes agentes agressivos
18 Fevereiro, 2024 at 9:18
“Exige-se uma reacção da direcção do Clube, na defesa dos adeptos, face a uma situação que começa a tornar-se recorrente.”
😀
18 Fevereiro, 2024 at 9:18
“Maiayres
@Maiayres1
·
9h
Para isto estão sempre prontos. Não fazem greves, nem boicotes.”
18 Fevereiro, 2024 at 11:25
Misturar as coisas é tão estúpido como o que eles fizeram…
Pensa um bocadinho, caralho!
A luta deles é absolutamente justa e nada tem a ver com haver gajos na policia que são estúpidos e que nem deviam lá estar…
18 Fevereiro, 2024 at 12:51
O Miguel é que está a misturar coisas.
O que tem a ver um surto de BAIXAS FRAUDULENTAS com a eventual justiça das reivindicações de uma Plataforma de Luta dos Polícias?
Que eu saiba, a escusa ao policiamento tratou-se EXCLUSIVAMENTE de um claro atropelo à missão policial que juraram cumprir face à bandeira nacional; escusa essa feita com o recurso ao contorno fraudulento de uma nova lei feita pelo governo com quem esta semana se recusaram a reunir.
Para mais, este “novo” caso revela o mesmo alvo com um modus operandi exactamente inverso ao do anterior: a inacção foi substituída agora pela acção abusiva e excessiva. O mar alteroso e a s rochas mantêm-se; só o “mexilhão” que sofre com eles é que é o mesmo.
SL
18 Fevereiro, 2024 at 21:27
Epá, Álvaro, nem me vou dar ao trabalho de te explicar que o polícia não pode fazer greve e recorre a isto para protestar… Já tens idade suficiente para perceber a vida!
19 Fevereiro, 2024 at 12:42
O Miguel pode não se dar ao trabalho como e quando quiser.
No entanto faz um grande esforço para justificar o injustificável:
1 – Como pode o recurso a baixas fraudulentas ser uma forma de luta aceitável para forças que devem impor a ordem e a legalidade?
2- Como pode uma acção extremamente selectiva ser considerada como parte de uma luta justa? Foi sancionada pelo conjunto da classe? Então por que só foi executada por uma minoria de menos de 0,02% dessa classe?
3 – Como pode uma classe passar 6 meses a queixar-se (BEM, diga-se) de autismo governamental na recusa para o diálogo e depois recusar uma proposta de reunião?
4 – Como se pode justificar uma acção policial de revista a espectadores (e apenas a cidadãos estrangeiros do Clube que iria defrontar o ass-hole bê) apalpando genitais, metendo as mãos nas calças e humilhando esses cidadãos? Em que é que isso é … “luta por uma justa causa”?
5 – Como pode uma força policial estar à saída de um pavilhão a distribuir indiscriminadamente sobre adeptos do Sporting “só” para “acelerar” a saída dos adeptos do fifica que (sem que se perceba porquê) a PSP deixou para o fim? Em que é que isso é … “luta por uma justa causa”?
Finalmente, não fui eu quem falou de direito à greve da PSP, motivo por que não percebo o seu remoque tão afectado.
Devo, no entanto, esclarecer que entendo que quer o direito à greve, quer o direito à filiação partidária não são compatíveis com a Missão e a Natureza Orgânica das forças policiais, (tal como o não são com as das Forças Armadas e, diga-se da Policia Judiciária. Ou aqui já não se fazem comparações.
O facto de (MUITO BEM, diga-se) não terem direito à greve, não lhes confere qualquer Direito a usar métodos de actuação e “formas de luta” fraudulentos, discriminatórios ou, também eles, ilegais.
A prova do que acabei de dizer é que, durante quase 4 meses a JUSTA luta das forças policiais fez-se no pleno respeito pela legalidade democrática e, POR ISSO, contou com a “simpatia” ou a solidariedade de uma muito significativa parte da sociedade portuguesa. As últimas acções e posicionamentos só dividem e descredibilizam.
Um abraço e saudações leoninas
18 Fevereiro, 2024 at 16:27
E para que se perceba que não são casos isolados:
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/other/relato-chocante-de-adeptos-do-toulouse-na-luz-tive-de-baixar-as-cal%C3%A7as/ar-BB1ir4EZ?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=bb755935304a4cada54f5432145d40fa&ei=12
Este “caso” vergonhoso com os adeptos do Toulouse já tinha precedente de “permissividade policial” às acções violentas dos energúmenos dos NNB contra adeptos do Ajax que festejavam calmamente na esplanada do seu hotel.
E EXEMPLOS dessa parcialidade não faltam por parte da nossa “EXEMPLAR” PSP.
Saudações Leoninas
18 Fevereiro, 2024 at 23:31
“Pensa um bocadinho, caralho!”
Se prestasses mais atenção, verias que era uma citação (aspas), não um discurso directo meu.
18 Fevereiro, 2024 at 10:27
A direcção do Sporting e um grupo de jumentos que se dizem Sportinguistas estão bastante confortáveis com estas acções e até as aplaudem, ou já nos esquecemos da carga policial dentro do nosso estádio!?
Eu digo que enquanto a equipa de futebol profissional estiver a ganhar ninguém na estrutura directiva vai mexer um palha! A forma como os sócios e adeptos são tratados deveria envergonhar-nos a todos!
18 Fevereiro, 2024 at 10:33
É guardar na memória…
https://x.com/nunomourao/status/1759000994699001935?s=20
18 Fevereiro, 2024 at 11:18
Queres ver que estes polícias decidiram bater nos adeptos sem mais nem menos?
Até pode ter sido, mas isto acontece 1 em 100 casos. Na maior parte das vezes a culpa é de todos menos dos agentes.
Entre um criminoso e um segurança escolho sempre o lado do segurança
18 Fevereiro, 2024 at 14:23
Coitadinho…..quando for grande quero ser anjinho como tu.
18 Fevereiro, 2024 at 14:38
Quando for o luis miguel a levar na carcaça a opiniao provavelmente é outra. É ir dando rédea solta a esta postura da e dos polícias e daqui a uns tempos a conversa vai ser engracada de seguir.
18 Fevereiro, 2024 at 17:16
Em contrapartida em escolho sempre o lado dos criminosos…são escolhas que se fazem na vida….
18 Fevereiro, 2024 at 21:01
Arranja 1 nick paspalho!
18 Fevereiro, 2024 at 17:49
O problema é qd o criminoso e o segurança são a mesma pessoa….
18 Fevereiro, 2024 at 23:32
“Entre um criminoso…”
A adepta era criminosa?
Mas de onde é que saem estes artistas?
19 Fevereiro, 2024 at 13:44
Eles não se «decidiram bater nos adeptos sem mais nem menos» … apenas procuraram acelerar indiscriminadamente a sua saída do pavilhão … À BASTONADA !!
Parece que estavam “preocupados” com a “permanência por tempo excessivo” dos adeptos do fifica dentro do João Rocha.
Tivessem feito a sua extracção em primeiro lugar, que os adeptos leoninos nem se importavam, pois estavam mais interessados em comemorar com os atletas a estrondosa vitória obtida sobre os lampiões.
Além de parciais são BURROS!!
SL
19 Fevereiro, 2024 at 16:55
Lavar mas é no cu ò Filha de uma granda vaca. Devias estar a sair do pavilhão levar uma bastonada no meio dos cornos por não fazer a ver se continuavas a falar assim.
Isto acontece porque o bananinha varandas não gosta dos sócio e adeptos do Sporting, para ele só deveria haver o camarotes.
18 Fevereiro, 2024 at 11:30
Eu não sei se isto acontece ou não nos outros estádios, mas no nosso acontece com demasiada frequência.
Custa-me a acreditar que decidam bater nas pessoas só porque sim, mas não me custa a acreditar que há gajos nestas forças policiais que são uns anormais – ou porque são simplesmente broncos que se acham com poder, ou porque são fanáticos de outros clubes! Polícia tem de ter bom senso e saber quando deve ouvir e estar quieto, e quando deve agir – e aqui, ainda se divide em agir com bom senso ou na mocada!
Muitos destes problemas e destas situações advêm de haver falta de autoridade e de liderança no país – que se espalha por toda a sociedade, que se acha no direito de fazer o que quer em qualquer circunstância.
Estes problemas não serão resolvidos facilmente sem uma liderança do país forte e justa!
18 Fevereiro, 2024 at 12:29
Em resumo, vota Chega.
Sempre na propaganda, pá. Até cansas.
18 Fevereiro, 2024 at 21:30
Imbecil do caralho.
Assumires que há falta de liderança em Portugal só me dá razão, cretino!
18 Fevereiro, 2024 at 11:54
Eu acho que deveriam pelo menos pedir um inquérito, ou um apuramento de responsabilidades pelo sucedido, porque das duas uma:
1) Ou ainda anda ali malta com objectivo de ir a estes jogos para arranjar merda e conflitos e que tem que ser necessariamente de identificada e afastada, pois nao se pode “intoxicar” o bom ambiente que se vive em Alvalade;
ou
2) há excesso de zelo em certas forças policiais por diferentes motivos que sempre que vão a Alvalade ou estão com adeptos do Sporting, estão sedentos de molhar a sopa….
Seja como for qualquer dos cenários deveria levar a uma ação ou pedido de esclaremento por parte desta direçao. Eu já não vou aos derbies com a familia mesmo por causa deste ambiente tóxico (prefiro mil vezes jogos como o jogo europeu desta semana no andebol) , nao quero é agora andar sempre preocupado quando levo o puto á bola, principalmente quando passo ali perto pela Rua António Stromp…
18 Fevereiro, 2024 at 12:48
O policia tem bodycam? Então a investigação é a coisa mais fácil de fazer. O policia não tem bodycam? A investigação é a mesma que os lampiões têm por corrupção. Fingem que trabalham, que fazem investigação, até castigam o policia com um curso daqueles que supostamente te ajuda a controlar a agressividade, e no fim a malta que apanhou sem ter feito nada fica na mesma.
Os casuals são quase incontroláveis. Enquanto não forem identificados e presos, é impossível fazer algo. E a malta também tem de parar de ligar os casuals ás claques.
Os casuals e os policias que já são destacados com o intuito de bater são exatamente a mesma merda.
Quanto ao Sporting o comunicado já devia de ter saído, não saiu, provavelmente não vai sair. Conivência, mais nada. Não é a primeira, não vai ser a última. Provavelmente vai ter de morrer alguém para que o CD diga alguma coisa, porque só quando dá merda da grossa é que esse tipo de gente se dá ao trabalho de vir falar á plebe.
18 Fevereiro, 2024 at 14:40
“Os casuals e os policias que já são destacados com o intuito de bater são exatamente a mesma merda.”
Rigoroso.
18 Fevereiro, 2024 at 14:36
Quando ainda achas que depois de tantas vezes repetida a mesma situação em crianças, idosos e mulheres ainda é necessário acrescentares a primeira hipótese, só merecias uma coisa: levar com a bastonada por essa tromba abaixo até ganires.
E já não acrescento levares tu e a tua família, COMO JÁ ACONTECEU A MUITOS SPORTINGUISTAS, porque por muito verme que sejas ninguém merece ver a família nessas situações.
Perdias logo as dúvidas todas. Era certinho direitinho.
Paspalho sonso de merda.
18 Fevereiro, 2024 at 12:00
Um gajo que anda por aqui diariamente e a toda a hora, com todas as certezas no cagar, inicia um comentário, com “Eu não sei”. Começa o segundo parágrafo, com “Custa-me a acreditar ” e conclui com a propaganda barata “Estes problemas não serão resolvidos facilmente sem uma liderança do país forte e justa!”.
Sobre papel da direcção do Sporting nesta pouca vergonha, 0!
És um boneco, pá!
18 Fevereiro, 2024 at 12:09
🙂
Está bom rasteirinho.
O problema não é a Direcção do Sporting.
O problema é o país.
O resto és tu a ser a merda que normalmente és, que nem tiveste a decência de meter o teu comentário debaixo do meu quando é sobre ele que falas.
E já agora, imbecil, sobre a Direcção do Sporting já TODA a gente sabe a minha opinião. Não preciso de me repetir aqui todo o santo dia, como alguns que até inventam merdas para falar disso.
18 Fevereiro, 2024 at 12:19
Sim, até porque a PSP anda a distribuir pancadaria pelo país inteiro e em tudo o que é evento desportivo ou outros… e o rasteirinho sou eu…
Fico-me por aqui, tu não mereces mais!
18 Fevereiro, 2024 at 14:34
Mas tu queres dizer que a PSP persegue o Sporting?
Ontem bateram sem razão?
És doente. Trata-te!
18 Fevereiro, 2024 at 14:41
Tens dúvidas? Às vezes ou és ignorante ou fazes te.
Em mais lado nenhum vês isto acontecer.
E já nem falo em varrer topos de Alvalade à paulada.
No Ladrão ou no Galinheiro era impossível.
Depois ficam admirados como é fácil bater no Sporting ou fazer do Sporting exemplo único em muitas outras situações. É assim: quando a própria direção aprova ou no mínimo não condena merdas destas, é carta branca para tudo.
Somos os mansos que levam e ainda dão a outra face.
Repito: isto se acontecesse no Ladrão ou no Galinheiro era a primeira e última vez.
Aqui tens adeptos da central de perna alçada que até batem palmas.
18 Fevereiro, 2024 at 21:32
O facto de não acontecer no galinheiro e no ladrão não quer dizer que não deva acontecer no Sporting.
Quer é dizer que deveria acontecer também no galinheiro e no ladrão.
Eu acabava era com a polícia e estava o assunto resolvido!
18 Fevereiro, 2024 at 12:59
Os guardas agem assim em Alvalade porque são do Benfica, eles na Luz nunca faziam isto
18 Fevereiro, 2024 at 14:09
E o Varandas, que nada diz também é…
18 Fevereiro, 2024 at 13:40
https://www.dn.pt/pais/relacao-agrava-pena-de-subcomissario-que-agrediu-adeptos-do-benfica-em-guimaraes-11016863.html/
…
18 Fevereiro, 2024 at 13:44
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jose-magalhaes-uma-festa-inesquecivel-950656
…
18 Fevereiro, 2024 at 13:47
https://x.com/NotAlon09200108/status/1759209935038972084?s=20
…
18 Fevereiro, 2024 at 17:25
E o mediatismo que foi nas televisões e jornais!
Não se calavam com isto.
Vestisse ele uma verde e branca…
18 Fevereiro, 2024 at 14:08
Concordo com o Miguel, a justa luta por melhores condições de trabalho e salariais nada tem haver com a falta de bom senso e as ações desproporcionadas de que temos sido alvo pelas forças de segurança.
Há bons e maus profissionais em todas as actividades.
Tenho um colega de trabalho que estava perto do local onde ocorreu àquela carga policial que cegou um adepto e rachou a cabeça à outro. Não viu essas situações em concreto mas assistiu a um senhor de idade levar bastonadas nos braços só por estar naquele local. E se calhar por ter um cachecol verde e branco, mas aí já somos nós a conjecturar.
Uma das muitas razões para que nunca aceite ver à frente do Sporting esta gente sem vergonha e sem carácter, é a forma como ignora o que tem sido a prepotência e violência das forças policiais sobre sócios e adeptos sportinguistas sem que manifestem qualquer repúdio ou denúncia em sua defesa.
Não há uma palavra para quem é vítima da brutalidade dentro do Estádio, no Pavilhão e nas ruas, o que só prova que os adeptos não passam de clientes para este CD.
18 Fevereiro, 2024 at 14:30
Quando descalçaram idosos e crianças em Alvalade não me importei porque não era comigo.
Quando varriam os topos de Alvalade à paulada levando mulheres e deficientes à frente indiscriminadamente não me importei e ainda bati palmas.
Quando começaram a bater no pavilhão indiscriminadamente a quem saltava e fazia a festa eu não me importei porque não era comigo.
Agora que levei em cheio na tromba juntamente com a minha família sem fazer nada que o justificasse já me importo. O problema é que agora é tarde.
Vos foder, hipócritas de merda.
18 Fevereiro, 2024 at 14:38
Lá está, é uma questão cultural .
Serve para este assunto, como serve para tudo, incluindo a política!
18 Fevereiro, 2024 at 14:51
Já dizia o Bertolt Brecht…Muito bem!!!
18 Fevereiro, 2024 at 17:21
Ou o Martin Niemöller…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Niem%C3%B6ller
«Nas últimas décadas, o texto de Niemöller tem sido muito citado publicamente,[8] embora com alterações as mais diversas e, quase sempre, sendo atribuído a autores bem mais célebres – Brecht ou Maiakovski -, tal como ocorreu no caso do poeta fluminense Eduardo Alves da Costa, na sua paráfrase ao texto de Niemöller, denominada “No caminho, com Maiakovski”.»
18 Fevereiro, 2024 at 15:49
E ainda há quem finja não entender a razão para haver divisão entre sportinguistas…
18 Fevereiro, 2024 at 15:08
Só tenho uma coisa a dizer, isto mais tarde ou mais cedo vai dar merda, da grossa, para o lado dos adeptos ou para o lado da PSP e depois são terroristas verdes assim e assado e vem o palhaço do marselfie ou outro da mesma estirpe com uma treta qualquer que só se aplica a nós…
Mesmo com sub-grupos da população mais “tranquilos” como são a maioria dos adeptos do SCP há um limite para a opressão e violência a partir do qual as pessoas se revoltam e reagem…
É bom que os nossos políticos se lembrem que quando o Estado não consegue (ou não quer) defender os seus cidadãos estes têm não só o direito, como o dever de se defenderem a eles mesmos…
Como nós não “estrabuchamos” tanto como os outros tem sido um “fartar vilanagem” de indivíduos da PSP a descarregarem as suas frustrações em cima dos adeptos do SCP e se ao principio isto era dirigido ás claques, agora são adeptos comuns, ou mesmo simples passantes, os alvos e isto é muito, muito grave, ao contrário do que se diz aqui, esses agentes não deveriam estar fora da PSP, deveriam estar presos!!!
Porque um FDP é um FDP e o facto de ser da PSP não é por isso que deixa de o ser!!!
Estão a deixar criar um barril de pólvora e esse barril vai inevitavelmente explodir e depois a seguir á merda bater na ventoinha vêm um enxame de politicos da treta e jornalistas que só o são de nome “opinar” e dizer que a violência dos adeptos e isto e aquilo!!!
18 Fevereiro, 2024 at 15:21
“Pergunte sempre a cada ideia: a quem serves?”!
18 Fevereiro, 2024 at 16:04
Os adeptos do Toulouse também se queixam de maus tratos no Estádio da Luz e de diferença de trato em relação aos do Benfica, vem no jornal A Bola de ontem, portanto tudo o que seja adeptos que não sejam do Benfica é dar porrada. Os dirigentes do Toulouse ao menos queixaram-se e reclamaram. Os Vermelhusus podem fazer tudo, comprar jogadores adversários para perder, por interposta pessoa, mandarem rezar missas com homilias vermelhas e nada lhes acontece, a impunidade em relação a eles é igual á dos super dragões no Porto
18 Fevereiro, 2024 at 16:07
https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/benfica/toulouse-faz-queixa-a-uefa-por-alegados-maus-tratos-aos-adeptos-na-luz
Estes gajos é sempre aviar
18 Fevereiro, 2024 at 16:23
A polícia também bateu nos adeptos do Toulouse?
18 Fevereiro, 2024 at 16:26
Também os aviaram
18 Fevereiro, 2024 at 16:36
E aonde leste que foram agredidos pela força policial, ou aviar é fazer revistas e ficar com as carteiras?
18 Fevereiro, 2024 at 16:21
No Futebol Feminino estamos a perder por 1-0 com o Racing Power…
18 Fevereiro, 2024 at 16:29
Na minha opinião, a treinadora é culpada nisto. A equipa a jogar não tem pica nenhuma. Para mim têm pouca exigência. Para evoluir as jogadoras têm que ter exigência do seu comandante
18 Fevereiro, 2024 at 17:02
Ora aí está.
Andava aqui toda a gente a ter orgasmos com a Mariana Cabral e é uma mole do cacete. Só conversa da treta… Jogar à bola está quieto!
Vamos perder este titulo por perder com equipas amadoras e empatar com a ultima, que tem 2 empates, um deles com o Sporting!
18 Fevereiro, 2024 at 16:35
No andebol, Porto em grandes dificuldades no galinheiro.25-21 aos 54 m
18 Fevereiro, 2024 at 16:47
O Porto perdeu por 1 golo, foi bom para o Sporting, o Porto ficou a 6 pontos de nós.
18 Fevereiro, 2024 at 16:53
São salvo erro, 54 contra 49 do Porto, cinco.
18 Fevereiro, 2024 at 17:05
48 do Porto
18 Fevereiro, 2024 at 17:17
48 tinha antes do jogo, com a derrota somas 1 ponto.
18 Fevereiro, 2024 at 16:45
O carnide ganhou 28-27.
18 Fevereiro, 2024 at 16:56
Face às imagens, claramente desproporcional.
Mais uma vez sim, a última no pavilhão até o diretor levou.
Vergonha de direção
Viva o Sporting
L SL
18 Fevereiro, 2024 at 17:01
Perdemos com o Racing…
18 Fevereiro, 2024 at 17:04
Uma época deitada fora…
Uma vergonha de época, diga-se.
Até as boas jogadoras que temos, parecem banais… Ver a Ana Borges hoje em dia até dá pena…
18 Fevereiro, 2024 at 17:07
No outro dia vi um jogo do FF – já há mais de 1 mês que não via jogo nenhum – e até deu pena ver a Claudia Neto, a Ana Borges ou até a Capeta, que não fazem uma bola… A Capeta corria o jogo todo e agora anda para ali…
Algo se passa e, aposto, o plantel já deixou de estar com este medíocre treinadora! O que acho fantástico, é ver aqui na Tasca gajos que arrasam o Amorim e depois acham a Mariana algo de bom…
18 Fevereiro, 2024 at 17:11
Sabes porque? É fashion ter uma senhora como treinadora, eu também gosto de ter mas a verdade é que infelizmente ela não tem andamento para Isso
18 Fevereiro, 2024 at 21:34
100% de acordo!
18 Fevereiro, 2024 at 17:03
No Voleibol Feminino, fim de semana com dupla vitória.
18 Fevereiro, 2024 at 17:13
Boa!