1- O Fatawu poderá ser recambiado porque o jornalismo em Portugal é uma valente bosta.
O processo tem tudo a ver com a quebra de regras financeiras, neste caso dizem que é por excesso de perdar e falta de entrega de relatórios das contas. Em 2022/23 o Everton e o Nottingham Forest foram punidos com perda de 6 e 4 pontos respetivamente por causa da mesma situação. O que dizem é que Fatawu tem uma cláusula de compra obrigatória se fizer 60% dos jogos ou se o Leicester subir de divisão. Em termos de classificação o Leicester ocupa o 2º lugar com os mesmos pontos do Leeds com 82 pontos mas -1 jogo. Em 3º está o Ipswich com 81. Passam diretamente o 1º e 2º e do 3º ao 6º vão a um play-off. O 6º classificado tem neste momento 61 pontos (-21 pontos e +1jogo). Acho muito dificil que o Leicester perca a possibilidade de subir por causa da violação das regras financeiras, mesmo que seja punido e tendo como base o histórico de punições para este tipo de situações.
2- “Pedro Gonçalves já secou as lágrimas e, sem tempo a perder, não falha um dia na Academia Cristiano Ronaldo no tratamento à lesão muscular que contraiu na coxa direita, no lance do golo que marcou à Atalanta em Itália, no passado dia 14. Sempre a abrir para voltar o mais rápido possível, a esperança de marcar presença em pelo menos um dos dérbis com o Benfica não caiu ainda por terra. E é nisso que o avançado de 25 anos está apostado.”
1. Foda-se! Abriram-me as esperanças de forma falsa. Continuo a imaginar que um dia vamos festejar golos do Fatawu e depois vendemos o moço por uma porrada de milhões. Vou retirar o cavalo da chuva, para não se constipar!
2. Ter o Pote para o jogo contra lampiões em casa era mel! Melhor só poder jogar também para a Taça. Mas pelo sim pelo não, vou tirar também a égua…
3. Obrigado. Com este dinheiro vou construir um telheiro para os cavalos…
O SCP, a serem verdade as parangonas dos últimos dias, mais parece a boutique alcofa… Nem ligo, nem dou para esse peditório…
Já no resto do país… Continua a encenação ao redor da tomada de posse do novo (des) Governo desta república das bananas á beira mar plantada … Hoje soube se de mais um recorde no que diZ respeito ao excedente orçamental… Bonito, cofres cheios vs polícias, médicos, enfermeiros, professores, oficiais de justiça, etc, na rua a reinvindicarem …
As contas certas, sim são importantes, contudo não deviam ser determinantes. Estiveram a governar para ficarem bem vistos na UE, a maior parte das reformas tem sido tudo, sistematicamente, empurrado com a barriga pra frente.
Tenho um feeling que, daqui a cerca de 6 meses vamos para novas eleições legislativas…
O problema NUNCA podem ser contas certas, na minha opinião.
Contas certas devia haver SEMPRE e não se deve endividar o país para pagar salários. Como qualquer pessoa sabe, uma divida é aceitável se for um investimento e se puderes pagar isso com o que recebes.
O problema de Portugal é o roubo, são os investimentos mal feitos – que na realidade não são investimentos – e são centenas ou milhares de Organismos que só consomem dinheiro para nada – Observatórios e Fundações, principalmente!
É aqui que se deve ir buscar o dinheiro para endireitar o país e não ao excedente orçamental, que, a existir, poderá servir para se ir abatendo a divida!
Nos 8 anos do 8des)Governo Costa/PS a despesa publica subiu 47%… e tudo funciona pior!
Obviamente que há aqui muito dinheiro mal gasto pois não faz sentido gastares quase mais 50% e, não só, nada melhorou, como praticamente tudo piorou!
Já o Cavaco Silva que em 10 anos, por exemplo estoirou quase 23 mil milhões de euros (em preços de 2022) para os amigos patos bravos construírem estradas para ainda hoje pagares portagens não te deve aborrecer nada porque é da direita que tu gostas.
Mas pior ainda foi a destruição dos sectores primários portugueses que leva a que hoje leves com uma inflação que retira cada vez mais poder de compra aos portugueses.
Imagino o que seria desses super governantes de direita se tivessem levado com uma guerra e uma pandemia que afetou o mundo todo.
Continuo a não perceber esse fundamentalismo de direita ou esquerda como se fossem clubes de futebol. Portanto não, o problema não é destes 8 anos. Já vem há muito, muito tempo….
E lamento desiludir-te. Não será o Ventura a mudar isto para melhor, muito pelo contrário. Assumiste o erro quando votaste no Varandas. Depois não digas que não te avisaram…
O problema não é terem ambos razão (que têm): o problema é cultural, de raíz, onde há muito negócio sujo na parte pública.
O problema é, acima de tudo, o relativo à-vontade com que os nossos “políticos” distribuem dinheiros públicos a seu belo-prazer, sem consequências para quem practica actos ilícitos / ilegais / corruptos.
E não, não começou com os que cá andam, foi sempre assim na história de Portugal: é por isso que já tivemos monarquia (absolutista e liberal), 1ª república e estado novo que acabaram todos da mesma maneira (revolução) e porque esta 3ª república está a caminhar a passos largos de imitar as anteriores na maneira como caíram.
Como para o povo o resultado é sempre o mesmo, resolveram desta vez dar a “mama” a outros, se calhar por acharem que Costas, Ferros e Carlos Cesars já estão bem “gordinhos”.
4 décadas da mesma receita e já ninguém estranha o sabor da colherada…
Ah sim mas isto é sempre assim.
Não sei até que ponto dar de mamar a outros pode ser tranquilizador. Só se for para dar a falsa ilusão de que mandam alguma merda. É ainda mais revelador do estado de ignorância e de sonambulismo do tal povo.
Nada como meter à boca uma colher diferente de merda. Pode ser que seja mais fácil de digerir porque o sabor…
Na loucura era tentar quebrar o ciclo.
Como a malta não sabe fazer isso ou dá demasiado trabalho ou requer mais do que 2 neurónios….
Como dizia aí um tasqueiro.
Entre guerra, “inteligência” artificial e problemas ambientais, o fim também não deverá estar muito longe.
Atenção que a ideia de dar a mama à outros é puro “achismo” meu.
Tenho para mim que a malta cansou de “arroz”.
Também os tempos que vivemos hoje desafiam qualquer lógica política que eu tenha visto ou vivido.
O lado bom é que há mais do que uma colher (ao contrário dos russos) e continuamos a ser nós a escolher a que queremos.
O risco é o sabor não ser o que esperávamos, mas como costuma-se dizer, é a democracia a funcionar…
Mas o meu maior receio é que por podermos escolher mais colheres que qualquer dia não o possamos fazer tal a excentricidade nas escolhas.
Os próprios russos também já puderam escolher outras colheres.
Agora vê onde chegaram.
Por mais revoltados e malucos que possam ser, não conseguem acabar com o atual estado de coisas.
Porquê?
Às vezes as pessoas não percebem a falsa ilusão do poder de escolha.
As democracias também precisam de sorte.
Não é fácil no meio de tanta gente, com tanta cabeça pensante, a coisa não dar merda.
Uma parte da população que foi votar já não acredita nos partidos que têm dominado Portugal nos últimos 40/50 anos…
Uns desistiram de votar e já cagaram no assunto – para mim é um erro mas cada um sabe de si!
Outros viram-se para as novidades – Chega e IL, mais à direita, e Livre, mais à esquerda! Não porque acreditam cegamente nesses partidos e nos seus lideres, mas porque sabem que votando nos mesmos de sempre isto não muda de certeza!
E quem não entende esta merda, que é uma cena básica da lógica humana, entende o quê?
Eu costumo dar o exemplo de teres uma empregada e um dia percebes que ela te rouba – roupa, por exemplo! Despedes a gaja e contratas outra. Um dia voltas a perceber que te rouba também e voltas a despedir a empregada.
O que fazes agora?
Voltas a contratar a 1ª, que já te roubou?
Ou tentas contratar uma nova empregada, na esperança que esta seja diferente e não te roube?
Ninguém sabe o futuro.
Já muita gente me surpreendeu pela negativa – olha, o Varandas, por exemplo! – mas também já me surpreenderam pela positiva.
Ter uma ideia sobre as pessoas que conhecemos mal não tem problema nenhum. Mas por vezes essa ideia está errada – outras não!
O que me parece evidente, principalmente para quem procura que Portugal mude e se torne um país melhor, ou muito melhor, nem que seja para os nossos filhos, é que é preciso tentar algo diferente, porque votar nos mesmos não fará nada diferente do que têm sido estes 50 anos!
Tudo mal neste comentário.
Tudo… nem sei por onde começar.
Como é possivel ter este tipo de narrativa e sempre que há uma troca de ideias, ficar ainda todo inflamado a ofender a malta?
….
O pior nem sequer é isso, o pior é que para que os “amigos do alcatrão” começassem a construir sem terem de estar á espera dos subsídios da UE, o sr cavaco foi buscar o dinheiro ao Fundo Nacional de Pensões, tendo feito a promessa solene ao povo Português que reporia esse dinheiro quando viessem os subsídios da UE…
Entretanto vieram os subsídios e…desapareceram por “milagre” e o dinheiro não foi reposto, nem pelo cavaco, nem por NENHUM dos que se seguiram, o que eles seguiram foi a manobra “genial” do cavaco e foram lá buscar o resto…
E isto deve ser uma das coisas com mais impacto negativo na nossa economia e no nível de vida dos cidadãos, porque as reformas estão a ser pagas diretamente por quem trabalha e os 11% já não chegam para tudo, se não tivessem roubado, porque foi isso que fizeram todos, roubaram o dinheiro das pensões, o sistema era auto-sustentavel, assim por mais taxas de sustentabilidade, outra coisa fantástica os reformados pagarem parte das próprias reformas já depois de estarem reformados, que existam nunca vai chegar…
Nunca se esqueçam do que é que estes crápulas nos devem a todos…
E voltando à minha opinião, que já aqui a dei, mas para relembrar, eu acho que com os gastos do país na casa dos 80 mil milhões de euros – do tempo do governo Passos, e que já vinha mais ou menos do governo Sócrates – já haviam muito dinheiro mal gasto – nas mesmas coisas, que era Observatórios, Fundações, empresas estatais e afins!
Portanto, naquela altura já se desperdiçava. Imagina agora quando gastas 47% a mais e nada funciona melhor!
Sporting, timing perfeito para os “leilões”, como se precisássemos disso nesta altura. Tudo farão para criar distrações. É não dar ouvidos ao ruído e trabalhar como até aqui.
País, pelo valor do excedente ficamos com uma “pequenina” ideia do nosso “contributo” em impostos diretos e indiretos. Eu, como não sou patrão nem rico, tenho sentido na pele (e no bolso).
Mas o mais “engraçado” é ver tanta preocupação com os “cofres cheios”, como se a redistribuição pelos contribuintes fosse um problema. E se calhar até é…
Este excedente estava destinado para pagar o serviço da dívida. E os xuxalistas sempre acusados de serem esbanjadores.
Quando não o são, deveriam tê-lo sido.
Presos por ter cão, presos por não ter cão.
Não estou a falar de ti, JHC, nem do que escreveste, mas do que fazem os comentadeiros que polulam nas tvs e redes sociais…
Quando os xuxas esbanjam, é poque esbanjam e nos levam à bancarrota… Quando têm superávites (para poderem mitigar a dívida pública) é porque deveriam ter investido no que faz falta e blá blá blá.
Irrita-me este tipo de coisas.
Mas eu não critico as contas certas. Sou um defensor delas!
O que eu estranho é que as contas certas à custa do sangue e suor do português só sejam boas quando executado por uns e não por outros.
Já a dívida nunca tem dono 🙂
«Já a dívida nunca tem dono»
Ai não que não tem! 10,5 milhões de portugueses!!!
Os “endividados” somos todos nós. Os responsáveis … esses são como os camaleões e escondem-se bem no “ambiente”
SL
O que eu critico é a falta de reformas.
Temos uma classe politica que não é mais que uma cambada de preguiçosos.
Vivemos de um sistema legal que é um emaranhado de politicas que muitas delas já nem fazem sentido e que apenas servem para a lei entrar em conflito com ela própria.
Código penal completamente desatualizado.
Essas mesmas politicas que servem para ir agradando ao povo e manter o status quo dos políticos que lá estão e só servem para agravar a burocracia.
A máquina do estado cada vez mais velha, com menos recursos humanos e os que há com cada vez menos formação em que já se vislumbra a substituição do sistema por máquinas com recursos à IA e que não serve para atender à explosão demográfica fruto do aumento exponencial da imigração.
Quem vai para a politica é tão incompetente que a única merda que faz é gerir.
E gerir não é governar.
Agora também não se pode ignorar condições muito difíceis de governação que tivemos nestes últimos anos.
Passámos por uma pandemia e uma guerra que trouxe as dificuldades que estão à vista de quem quer realmente ter isso em consideração.
Inflação.
Imigração como já disse.
Tudo isto afeta as condições de um país.
Lá está para quem quer realmente tentar perceber as coisas.
Para o debate politico, não interessa assim tanto.
Vou só dar o meu cêntimo porque não tenho mais para dar. Mas o meu problema com este excedente orçamental é mesmo esse. É o resultado de um vazio de reformas. Eu duvido que o Costa não soubesse da bomba que aí vinha, aliás ele devia de saber que isto era uma possibilidade há mais de 2 anos, e por isso é que inverteu um bocado a politica dele. Sempre teve boa imprensa, e sempre me pareceu ter cultivado boa imagem lá fora, e por isso apesar de sair porque deu merda da grossa, lá fora sai como um gajo que finalmente estava a por Portugal no caminho certo de pagar a divida. Mas não o fez porque realizou reformas profundas e conseguiu que se “produzisse” mais do que o que se gasta, mas sim porque se atravessou um ano repleto de aumentos de impostos diretos e indiretos, e num aumento no custo de vida.
É isso. Este “pagar a divida” não é um pagar de divida, porque estes são os mesmos gajos que dizem que a divida não é para ser paga, isto foi um ato politico para cultivar uma imagem diferente lá fora.
Acho que acima de tudo falta patriotismo, falta real preocupação com quem vive em Portugal, e falta uma clara noção do que é a vida de um comum cidadão. Os políticos fazem politica, o objetivo é o próximo ato eleitoral e nada mais. O Costa nunca foi diferente, aliás o Costa é capaz de ter sido dos maiores mete nojo que já estiveram no poleiro, por isso é que faz boa parceria com o Marselfie. Acho que nunca houve um PM com as condições do António Costa, 8 anos de mandato, com a possibilidade de fazer uma reforma profunda na maneira de como o pais opera, teve os anos para isso, mas nunca o fez, o país hoje é o mesmo que era há 10 anos.
Estou farto de dizer.
Existe uma carreira politica.
E isso por si só diz tudo.
É um nojo.
É malta que entra nesta vida não para servir o povo e a coisa pública mas para se manter nesta vida e poder ter condições melhores que os demais.
E também já tirei da ideia que virá alguém com princípios, valores e experiência de vida suficiente que lhe permitiu vingar na sua vida privada sem precisar de andar nos meandros da politica. E mesmo que aparecesse não iria ter o reconhecimento necessário de uma população sobretudo ignorante.
Alguém com sentido de Estado suficiente para dizer basta mas não um populista nato que a única coisa que quer é destaque como um Ventura ou toda a sua entourage. Deste tipo são os mais perigosos de todos.
Como o Jaime lembra (e bem) muitas vezes, a crise bancária afetou todo o mundo , assim como a pandemia e as guerras.
O problema é termos políticos mais preocupados com a sua manutenção no poder do que em efetuar as reformas necessárias para que essas situações imprevistas tenham menor impacto do que têm. Chegamos à 2024 e ainda falamos em mudanças estruturais urgentes.
Já hoje tenho notícias de amigos na Efacec que demonstram a actual incapacidade política e governativa e que é extensível a praticamente todas as áreas da sociedade, como bem observa o Leão Rampante.
E essas reformas não podem estar dependentes ou condicionadas por cores partidárias, na minha opinião…
Esse é que devia ser o principal foco da nossa governação.
Identificar os problemas e atacar com toda a força e de forma transversal a todos os partidos.
Debater com a nossa classe científica, económica, patrões e sindicatos, agricultores, pescadores….
Ir ao terreno e perceber realmente como resolver os problemas da população.
A merda dá-se quando se estão a cagar para as pessoas e mascaram com ideologias politicas a tomada da decisão A ou B quando na realidade estamos a falar de interesses de grupos económicos e das principais famílias que manipulam os partidos nos meandros das sociedades secretas como maçonaria, opus dei….
A partidarite castrante dá nesses peculiares juízos “contraditórios”. Já com a “queda do governo” foi o mesmo tipo de juízo para o mesmo tipo de “julgadores”: ogoverno cai por culpa do Costa que se demite “sem necessidade”; se não se tem demitido, era um “corrupto” “agarra do ao poder.
Vá lá alguem tentar compreendê-los Jaime.
Abraço e saudações leoninas
Quanto ao Costa… Eu penso que ele há muito queria sair e ira “à sua vidinha”.
Na minha opinião, Costa fez tudo para perder em 2022 e, contra a sua vontade, deram-lhe uma maioria absoluta.
É muitos estranho tantos tiros no pé em menos de 2 anos para alguém com a experiência dele.
Posso estar enganado? Com certeza! Mas nunca o vi entusiasmado para ganhar em 2022.
Não vou fazer comentário ao excedente, em quase todos os comentários que li aqui, praticamente todos têm razão no que dizem.
Mas o que me vai revoltar mais, é que os que vêm a seguir, vão usufruir deste excedente para dizerem que deram ao povo o que estes que por lá passaram antes, não deram.
Mas este excedente, provavelmente não dura toda a vida, e a seu tempo lá chegaremos para comentar de novo.
Estes que vão entrar agora, irão dar aos policias, aos professores e aos médicos o que estão agora a exigir e ficarão com os louros. De facto, os que saíram podiam e deviam tê-lo dado, por isso, levaram na marreca nas eleições, mas também, interromperam o mandato, mas nunca foram meninos de se abrir muito.
Torno a vincar, estes vão brilhar com o louro dos outros, porque os portugueses também não são parvos e sabem ver isso, mas como disse atrás, não há-de durar sempre e a seguir a estes 4 anos (se forem), virão outros, e esses sim, aí é que terão que provar a sabedoria que apregoam.
Uma coisa é certa, somos sempre nós os desgraçados que pagamos o pato.
E assim.
Lá vem o Andrézinho, como as hienas, fazer o aproveitamento do tema excedente. E diz, ” é importante perceber de onde vem o excedente”, claro todos sabemos onde quer chegar, quer captar mais votos futuros, mais simpatias futuras, mais apoios futuros.
A condução do seu comportamento, é sempre virado, prás partes negativas de quem está no poder, porque o poder desgasta, seja quem lá estiver.
Por isso, até desejava, ardentemente, que o Andrézinho fizesse parte deste governo, para daqui por uns anos levar também na marreca e bem, porque depois, lhe iam faltar os aproveitamentos políticos, que é a base dos comentários e comportamentos dele.
Como as hienas, aproveitam-se dos expósitos dos animais, quando as feras não estão por perto.
Bem mas, isto é mais arroz.
Eu só fiz um pequenino desabafo … Todos vós exponenciaram e desenvolveram, e bem, o que eu tinha desabafado…
Só mais uma pequena nota de rodapé … Há mais de 2500 anos atrás os Romanos diziam … Ali, para lá da Ibéria, na Lusitânia há um povo que não se governa nem se deixa governar… 2500 anos depois estamos na mesma…
O cherba alugou o espaço para rentabilizar a paragem para as seleções. Workshops “Experiência Camarote” e “Experiência Tribuna Presidencial”, onde se fala de tudo menos de futebol.
Já viram isto?
Tens Gamebox e não consegues vir ao dérbi? ́ ! ⚪
Em 24’25 vamos lançar o , onde uma das possibilidades é o
! Com este serviço, poderás colocar o teu lugar de Gamebox Futebol 24’25 à venda, ajudar o estádio a encher e receber parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet!
Antes de estrear o Gameback em 24’25 vamos efectuar um piloto de teste para o dérbi de 6 de Abril frente ao SL Benfica, onde vais poder colocar o teu lugar de Gamebox à venda entre os dias 25 e 28 de Março, com condições especificas. Sabe mais, aqui https://bit.ly/49qH5W1
“Tens Gamebox e não consegues ir a algum jogo?
Agora tens o Gameback para colocar o teu lugar à venda, e receber parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet.
Principais Benefícios:
Ajudas a encher o estádio;
Permites que outros Sócios possam assistir ao jogo;
Recebes Cashback.
Só tens de assegurar que tens uma Gamebox elegível e as quotas em dia. Apenas as Gamebox pagas por completo, ou seja, pagas a pronto ou já com todas as prestações regularizadas, podem usufruir do Gameback.
As condições e valor de Cashback são definidas pelo Sporting CP.
O valor é transferido para a tua Wallet e podes usar o saldo da mesma em compras na Loja Verde Online e bilhética – seja bilhetes jogo-a-jogo ou na tua futura Gamebox.
O Sporting CP não garante a venda do lugar.
Poderás recuperar o teu lugar até 3h antes do jogo sempre que o mesmo não tenha sido vendido.
O Gameback apenas estará disponível na próxima época de 24’25, sendo que neste momento o Sporting CP está apenas a efectuar um piloto.
Como funcionará o Piloto?
De forma idêntica ao explicado acima, porém com as seguintes diferenças:
Estará apenas disponível para o jogo Sporting CP – SL Benfica no dia 06 de Abril de 2024. Poderás colocar o teu lugar à venda de 25 a 28 de Março. Caso o faças, após esta data, já não poderás recuperar o teu lugar.
Utiliza o saldo da tua Wallet a partir da época 24’25, em data a anunciar.”
Mas pelo menos ficamos a saber uma coisa a “realeza” não lê a tasca, porque se lesse sabia que essa (boa) ideia já aqui foi mencionada várias vezes ao longo dos últimos anos
Chegou tarde mas chegou a direção está de parabéns….
O futebol ainda dá umas alegrias, pelo menos. Faz bem ao coração. Agora, política? Isso não dá saúde física ou mental. A merda é sempre a mesma. O impacto que tem na nossa vida é o mesmo de sempre. Paga impostos, paga multa se não conseguires pagar os impostos e vê os maiores contribuidores para a miséria em que estamos safarem -se de tudo e andarem aí de cabeça direita como se nada se passasse.
Siga!
Quando é que o Sporting joga?
Eu diria que neste momento, dos indispensaveis seriam Coates, Morten, Gyo e o Pote.
Estes tem que ser geridos com especial atenção… e a questão dos amarelos e da forma fisica (antes) teriam sim que ter sido gerido com pinças
Se são indispensáveis significa que não os podes dispensar…
Dê por onde der temos de ganhar no Estrela. É o jogo mais importante da época.
Por isso não geria nada. Só alguma questão física que pudesse ter repercussão para vários jogos.
Foi a fazer contas ao jogo contra eles em Alvalade que perdemos o campeonato 2016 em Guimarães…tudo a poupar-se. Foi a fazer contas ao jogo no dragão que os lampiões perdem aquele campeonato do Kelvin na Luz contra o Estoril.
Não acho nada que nós tenhamos perdido o campeonato por gerir em Guimarães – não ganhámos por mero azar, porque fomos muito melhor que o adversário – tal como o Benfic@ não geriu porra nenhuma com o Estoril – se têm ganho ao Estoril podiam perder no Porto e eram campeões na mesma, como é que iam jogar com o Estoril a gerir? Não faz sequer sentido!
Eu acho que a qualidade do Hjulmand é bem mais precisa contra o benfica e era de gerir contra o Estrela.
O jogo contra o Estrela é importante mas não ignoro que temos neste momento o Bragança e o Morita aptos e capazes de dar bem conta do recado contra o Estrela que é convenhamos mais fraco que o benfica.
Contra o benfica não vale só 3 pontos.
Acho que é o jogo do titulo.
Podemos passar de possíveis 4 pontos para 7 em relação ao 2º apenas com o jogo do porto no dragão por fazer.
Bem sei que também podemos perder pontos contra o Estrela e assim já não fazer grande sentido. Mas pela lógica podemos perder todos os jogos. Tem que se tomar decisões e acho que há fundamentos para a poupança do Hjulmand.
Porque este cepticismo todo contra o Benfica?
Eu acho que lá na luz víamos sofrer na taça, mas no jogo do campeonato não pode haver medos.
Sem bazófia, somos melhores, temos que assumir a responsabilidade
Porque com o acumulado de jogos eles vão adaptar-se cada vez melhor ao nosso jogo.
E fomos melhores nos últimos 2 jogos e em ambos sofremos 2 golos em meia dúzia de minutos e só só perdemos 1 e empatámos outro (ou pior) porque…uns cm que não interferiram no golo.
Se quando fomos muito melhores perdemos um e o outro…quase perdíamos ou no mínimo empatávamos (mesmo estando MUITO melhor que eles nesse), com o amontar de jogos entre as equipas, a diferença do que elas jogam naturalmente vai diminuindo.
Além disso tenho esta coisa de achar que esta equipa cede em momentos decisivos. Só ganhou com o Porto e mesmo assim acho que foi decisivo a expulsão do Pepe porque a equipa estava já a começar a tremer.
Ficava com os mesmos 4 e um jogo de castigo pelo vermelho a cumprir na Amadora.
Quando é duplo amarelo não contam os 2 amarelos.
No final das contas ajudava na mesma a jogar contra o benfica, mas continuava à bica para o jogo seguinte ao do benfica e não jogava contra o Estrela da Amadora.
Mas se limpasse voltava a poder levar 4 amarelos até atingir os 9 totais porque entraria na 2ª série de cartões.
E no caso em análise continuaria na 1ª série com 3 amarelos e a bastar 2 para levar o castigo dos 5 amarelos totais.
Eu gosto do Quenda…mesmo! Mas não vou dizer quem é que ele me faz bué lembrar para não agoirar….
Espero que tenha um futuro melhor que ele.
É tudo bastante fisico…não vejo como tão fácil quanto muitos auguram a adaptação ao futebol sénior. Precisa de ser muito mais do que fisico e 1×1 contra gajos mais lentos…vamos ver.
Bom bom e que me parece que teria muita facilidade nessa subida é o cabrão do puto do porco…o que vale é que o Ceição putos pequenos só se for obrigado e mesmo assim é a custo…
Se é, o gajo fez lá umas fintas de corpo porreiras, mas a um passe de morte do Quenda não fez o básico que era rematar à baliza e perdeu-se no mau dominio da bola.
Eu já o tinha visto no Porco B e mesmo na Liga 2…destaca-se…
É daqueles que vai facilmente brincar na Liga 2…que rapidamente será curto para ele, se já não é. No inicio do ano não se notava tanto mas à medida que o tempo passou, ficou muito mais fácil. Fisicamente ele já não tem grande dificuldade na liga 2…não fica muito pior…
Vamos ver…Num sistema como o do Porco ou nosso, tem lugar. Atrás do PdL, em ambos os casos. Mas também acho que nenhum dos treinadores tem coragem para isso…
É uma das equipas de sub21 que menos piada acho. Gosto do TT (mais por simpatia do que por achar craque), gosto muito do M. Fernandes (o único dos sub21 que gosto MESMO e isto é raro) e pouco mais. Tiago Santos gosto, acho que pode ser um defesa direito a sério.
O Samuel Soares pode ser que faça carreira durante uns anos num Boavista da vida a dar uns frangos e depois na Polónia ou na Grécia ou assim. Os centrais são fraquíssimos, não consigo perceber a ausência do Quaresma que está a KM de qualquer um dos outros 2. O Araujo tem bons pés mas é fraco como a merda na marcação e ao choque, o Veiga é lento como tudo, o Paulo Bernardo é das coisas mais sem saboronas que passou no futebol tuga, o filho do folha não vale uma biata (é muito melhor o Vasco que jogou no ultimo jogo) e o Fábio Silva é só meia sombra do que podia ter sido…e tenho muitas duvidas que venha a ser sequer a sombra toda. Houve uma altura que olhei para ele e pensei que podia ser uma hipótese…tipo pós Wolves, para relançar a carreira…um avançado móvel e tal que tinha qualidade quando era puto…mas não. Sobra o Pedro Santos e o Rafael porque vi pouco e fiquei na duvida do que é que são, realmente….sem serem grande coisa, fiquei na duvida se são medianos, maus ou bons…
O Sporting não joga com os melhores jogadores da sua geração nos campeonatos da formação.
No entanto, tem a base da seleção nacional de sub17 e Sub-19.
A qualidade na formação tem pouco a ver com títulos conquistados nos escalões de formação
Impressionante a varridela que levamos hoje do futebol de formação dinamarquês.
Perdemos a jogar em “casa” em sub18, Sub-19 e sub 20. 1 a 7 goal average.
Tive agora a ver os Sub-19 e tirando o essugo, todos os outros perdiam em velocidade, disputa de bola, confronto directo etc…. Chegou a uma altura que o próprio comentador dizia que os dinamarquesas parecia que jogavam num escalão acima
Agora percebi melhor porque é que o Morten e o Gyo também tiveram este impacto cá….. Uma dimensão física que ainda não é tão bem trabalhada em Portugal
E é por isso, que o João Félix tem muitíssimas dificuldades em se afirmar fora de Portugal.
Não há milagres, o futebol de alta competição não se compadece com a falta de físico bem com a falta de agressividade no bom sentido.
Brincas na areia, Portugal tem aos pontapés.
E muito bem dito, veja-se o impacto que tiveram o Hjulmand e o Gyokeres.
É a diferença do Sporting da época passada para esta.
Se a habilidade tiver o físico e a agressividade, então sim.
E dizem-me, então o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes? E eu digo, pois, mas são jogadores que além de terem a qualidade, têm a agressividade e a resistência, saiem rotos dos jogos, se não, não passavam de Joãos Félix, sempre fresquinho.
O próprio Hjulmand, e estão lembrados, quando cá chegou, teve que se modificar, e quando começou a fazer o que RA queria, que era “varrer” o meio campo físicamente, ele subiu exponencialmente de influência nos jogos, aliado ao feitio, que convém ter, para a “agressividade” ser atingida.
É alta competição amigos.
Todos os que saiem do país, dizem, que o futebol é diferente lá fora.
REGRA GERAL, não todos, o futebolística português gosta muito de salamaleques.
Outro bom exemplo, a equipa do porto, se não tivesse a “agressividade” que tem, imposta pelo treinador, seria uma equipa mediana.
Ronaldo fez um jogo bem aceitável, meteu 3 colegas na cara do golo e fez boas combinações.
Dalot….R.Neves…..péssimos.
Tó Coqueluche de Carnide….belo cepo.
Metade desta equipa não era convocada para o Euro.
Saldos da parte da direcção já não surpreende ninguém.
Mas o que é giro é que um supra-sumo da batata futuro mais que CR7 afinal não vale um Gyokeres que, segundo os peritos do comentário do futebol português, tem muitas lacunas, não joga de cabeça, etc.
A única crítica que faço a este negócio é o imbecil do varandas ter afirmado que tinha 30M para gastar neste negócio ainda antes de perguntar quanto é que o Coventry queria por ele.
Primeira derrota da seleção do compadrio na era Martinez.
Gonçalo Inácio fez o jogo todo e nós com um compromisso tão importante na Amadora 6ª feira.
Titio Ronaldo, Felix e conceição junior foi o “temível” ataque da 2ª parte que deu 0 golos.
António Silva só fez merda “as usual”.
25 Março, 2024 at 12:56
Ora boa tarde Tasqueiral!
1. Alguém sabe mais detalhes sobre a (fantástica) possibilidade de Fatawu ser recambiado de volta para nós?
2. Alguém sabe mais detalhes sobre a evolução do Pote? Será que o temos para os jogos com os lampiões?
3. Alguém sabe o número do euro-milhões para sexta-feira?
Obrigadinhos
25 Março, 2024 at 13:39
1- O Fatawu poderá ser recambiado porque o jornalismo em Portugal é uma valente bosta.
O processo tem tudo a ver com a quebra de regras financeiras, neste caso dizem que é por excesso de perdar e falta de entrega de relatórios das contas. Em 2022/23 o Everton e o Nottingham Forest foram punidos com perda de 6 e 4 pontos respetivamente por causa da mesma situação. O que dizem é que Fatawu tem uma cláusula de compra obrigatória se fizer 60% dos jogos ou se o Leicester subir de divisão. Em termos de classificação o Leicester ocupa o 2º lugar com os mesmos pontos do Leeds com 82 pontos mas -1 jogo. Em 3º está o Ipswich com 81. Passam diretamente o 1º e 2º e do 3º ao 6º vão a um play-off. O 6º classificado tem neste momento 61 pontos (-21 pontos e +1jogo). Acho muito dificil que o Leicester perca a possibilidade de subir por causa da violação das regras financeiras, mesmo que seja punido e tendo como base o histórico de punições para este tipo de situações.
2- “Pedro Gonçalves já secou as lágrimas e, sem tempo a perder, não falha um dia na Academia Cristiano Ronaldo no tratamento à lesão muscular que contraiu na coxa direita, no lance do golo que marcou à Atalanta em Itália, no passado dia 14. Sempre a abrir para voltar o mais rápido possível, a esperança de marcar presença em pelo menos um dos dérbis com o Benfica não caiu ainda por terra. E é nisso que o avançado de 25 anos está apostado.”
3- (8 9 27 30 41 + 5 e 7)
De nada
25 Março, 2024 at 14:09
1. Foda-se! Abriram-me as esperanças de forma falsa. Continuo a imaginar que um dia vamos festejar golos do Fatawu e depois vendemos o moço por uma porrada de milhões. Vou retirar o cavalo da chuva, para não se constipar!
2. Ter o Pote para o jogo contra lampiões em casa era mel! Melhor só poder jogar também para a Taça. Mas pelo sim pelo não, vou tirar também a égua…
3. Obrigado. Com este dinheiro vou construir um telheiro para os cavalos…
25 Março, 2024 at 14:19
O Fatawu está vendido…podes esquecer essas ideias…
25 Março, 2024 at 14:40
E se ele continuar com estas ideias constrói mas é um telheiro para unicórnios…
25 Março, 2024 at 14:40
Mas são boas ideias!
25 Março, 2024 at 16:29
Ah ah ah ah mas com esse dinheiro podes construir um estabulo qual telheiro…
25 Março, 2024 at 13:41
2, 3, 16, 34, 45 estrelas 3 e 4.
As outras perguntas estão mais sujeitas a imprevisibilidade…
25 Março, 2024 at 14:42
]:
25 Março, 2024 at 16:30
eh eh eh
25 Março, 2024 at 13:00
Bom dia!
O SCP, a serem verdade as parangonas dos últimos dias, mais parece a boutique alcofa… Nem ligo, nem dou para esse peditório…
Já no resto do país… Continua a encenação ao redor da tomada de posse do novo (des) Governo desta república das bananas á beira mar plantada … Hoje soube se de mais um recorde no que diZ respeito ao excedente orçamental… Bonito, cofres cheios vs polícias, médicos, enfermeiros, professores, oficiais de justiça, etc, na rua a reinvindicarem …
As contas certas, sim são importantes, contudo não deviam ser determinantes. Estiveram a governar para ficarem bem vistos na UE, a maior parte das reformas tem sido tudo, sistematicamente, empurrado com a barriga pra frente.
Tenho um feeling que, daqui a cerca de 6 meses vamos para novas eleições legislativas…
Haja vinho para isto tudo…
25 Março, 2024 at 14:06
O problema NUNCA podem ser contas certas, na minha opinião.
Contas certas devia haver SEMPRE e não se deve endividar o país para pagar salários. Como qualquer pessoa sabe, uma divida é aceitável se for um investimento e se puderes pagar isso com o que recebes.
O problema de Portugal é o roubo, são os investimentos mal feitos – que na realidade não são investimentos – e são centenas ou milhares de Organismos que só consomem dinheiro para nada – Observatórios e Fundações, principalmente!
É aqui que se deve ir buscar o dinheiro para endireitar o país e não ao excedente orçamental, que, a existir, poderá servir para se ir abatendo a divida!
25 Março, 2024 at 21:38
Subscrevo na íntegra este comentário Miguel
25 Março, 2024 at 14:08
Nos 8 anos do 8des)Governo Costa/PS a despesa publica subiu 47%… e tudo funciona pior!
Obviamente que há aqui muito dinheiro mal gasto pois não faz sentido gastares quase mais 50% e, não só, nada melhorou, como praticamente tudo piorou!
25 Março, 2024 at 14:25
Já o Cavaco Silva que em 10 anos, por exemplo estoirou quase 23 mil milhões de euros (em preços de 2022) para os amigos patos bravos construírem estradas para ainda hoje pagares portagens não te deve aborrecer nada porque é da direita que tu gostas.
Mas pior ainda foi a destruição dos sectores primários portugueses que leva a que hoje leves com uma inflação que retira cada vez mais poder de compra aos portugueses.
Imagino o que seria desses super governantes de direita se tivessem levado com uma guerra e uma pandemia que afetou o mundo todo.
Continuo a não perceber esse fundamentalismo de direita ou esquerda como se fossem clubes de futebol. Portanto não, o problema não é destes 8 anos. Já vem há muito, muito tempo….
E lamento desiludir-te. Não será o Ventura a mudar isto para melhor, muito pelo contrário. Assumiste o erro quando votaste no Varandas. Depois não digas que não te avisaram…
25 Março, 2024 at 14:44
Vá lá … um pingo de memória já aqui fazia falta…
25 Março, 2024 at 14:58
O problema não é terem ambos razão (que têm): o problema é cultural, de raíz, onde há muito negócio sujo na parte pública.
O problema é, acima de tudo, o relativo à-vontade com que os nossos “políticos” distribuem dinheiros públicos a seu belo-prazer, sem consequências para quem practica actos ilícitos / ilegais / corruptos.
E não, não começou com os que cá andam, foi sempre assim na história de Portugal: é por isso que já tivemos monarquia (absolutista e liberal), 1ª república e estado novo que acabaram todos da mesma maneira (revolução) e porque esta 3ª república está a caminhar a passos largos de imitar as anteriores na maneira como caíram.
25 Março, 2024 at 15:12
O meu foco nem está tanto aí.
Tanto foram corruptos e/ou incapazes os da esquerda como os da direita. Os liberais ou os ditadores.
O problema é andar malta iludida de que há uma solução aí à espreita ao virar da esquina e que só precisam é de uma oportunidade.
Obviamente que falo do Ventura que é o Chega.
Os liberais da IL também não são muito melhores.
Vivem num faz de conta.
Mas querem experimentar, força.
Mas depois não digam que não avisaram.
Às vezes não é preciso provar para saber que vem lá uma valente colherada de merda.
25 Março, 2024 at 15:15
evidentemente
mas acabaram aqui os meus 2 cêntimos para esta conversa
25 Março, 2024 at 15:23
Como para o povo o resultado é sempre o mesmo, resolveram desta vez dar a “mama” a outros, se calhar por acharem que Costas, Ferros e Carlos Cesars já estão bem “gordinhos”.
4 décadas da mesma receita e já ninguém estranha o sabor da colherada…
25 Março, 2024 at 15:30
Ah sim mas isto é sempre assim.
Não sei até que ponto dar de mamar a outros pode ser tranquilizador. Só se for para dar a falsa ilusão de que mandam alguma merda. É ainda mais revelador do estado de ignorância e de sonambulismo do tal povo.
Nada como meter à boca uma colher diferente de merda. Pode ser que seja mais fácil de digerir porque o sabor…
Na loucura era tentar quebrar o ciclo.
Como a malta não sabe fazer isso ou dá demasiado trabalho ou requer mais do que 2 neurónios….
Como dizia aí um tasqueiro.
Entre guerra, “inteligência” artificial e problemas ambientais, o fim também não deverá estar muito longe.
25 Março, 2024 at 16:12
Atenção que a ideia de dar a mama à outros é puro “achismo” meu.
Tenho para mim que a malta cansou de “arroz”.
Também os tempos que vivemos hoje desafiam qualquer lógica política que eu tenha visto ou vivido.
O lado bom é que há mais do que uma colher (ao contrário dos russos) e continuamos a ser nós a escolher a que queremos.
O risco é o sabor não ser o que esperávamos, mas como costuma-se dizer, é a democracia a funcionar…
25 Março, 2024 at 16:32
Tal e qual.
Mas o meu maior receio é que por podermos escolher mais colheres que qualquer dia não o possamos fazer tal a excentricidade nas escolhas.
Os próprios russos também já puderam escolher outras colheres.
Agora vê onde chegaram.
Por mais revoltados e malucos que possam ser, não conseguem acabar com o atual estado de coisas.
Porquê?
Às vezes as pessoas não percebem a falsa ilusão do poder de escolha.
As democracias também precisam de sorte.
Não é fácil no meio de tanta gente, com tanta cabeça pensante, a coisa não dar merda.
25 Março, 2024 at 20:49
Mas tu, Rampante, achas que as eleições na Rússia são livre, justas e honestas?
A sério? 😀 😀 😀
Santa Engrácia te ajude!
26 Março, 2024 at 10:16
Dispenso a St Engrácia para que te ajude a perceber o que foi escrito 😀
25 Março, 2024 at 21:00
Epá, hoje não é o teu dia…
Uma parte da população que foi votar já não acredita nos partidos que têm dominado Portugal nos últimos 40/50 anos…
Uns desistiram de votar e já cagaram no assunto – para mim é um erro mas cada um sabe de si!
Outros viram-se para as novidades – Chega e IL, mais à direita, e Livre, mais à esquerda! Não porque acreditam cegamente nesses partidos e nos seus lideres, mas porque sabem que votando nos mesmos de sempre isto não muda de certeza!
E quem não entende esta merda, que é uma cena básica da lógica humana, entende o quê?
Eu costumo dar o exemplo de teres uma empregada e um dia percebes que ela te rouba – roupa, por exemplo! Despedes a gaja e contratas outra. Um dia voltas a perceber que te rouba também e voltas a despedir a empregada.
O que fazes agora?
Voltas a contratar a 1ª, que já te roubou?
Ou tentas contratar uma nova empregada, na esperança que esta seja diferente e não te roube?
Ninguém sabe o futuro.
Já muita gente me surpreendeu pela negativa – olha, o Varandas, por exemplo! – mas também já me surpreenderam pela positiva.
Ter uma ideia sobre as pessoas que conhecemos mal não tem problema nenhum. Mas por vezes essa ideia está errada – outras não!
O que me parece evidente, principalmente para quem procura que Portugal mude e se torne um país melhor, ou muito melhor, nem que seja para os nossos filhos, é que é preciso tentar algo diferente, porque votar nos mesmos não fará nada diferente do que têm sido estes 50 anos!
25 Março, 2024 at 21:09
Tudo mal neste comentário.
Tudo… nem sei por onde começar.
Como é possivel ter este tipo de narrativa e sempre que há uma troca de ideias, ficar ainda todo inflamado a ofender a malta?
….
26 Março, 2024 at 10:19
Por isso é que votaste no chega?
Porque eles disseram que queriam limpar o país?
Daí a analogia com empregadas da limpeza?
😀 😀 😀
Vota no que tu quiseres Miguel.
Mas depois não digas que não te avisaram.
Não tens obrigatoriamente que votar em ninguém, sabias?
Mesmo empregadas da limpeza, não tens que contratar. Faz a tua própria cama….
25 Março, 2024 at 15:13
O problema talvez seja não se fiscalizar (dá trabalho e nem se sabe fazer) nem se querer ser fiscalizado (no mínimo é mais confortável)…
25 Março, 2024 at 19:12
Exacto. É um problema cultural, como eu também já tive a oportunidade de opinar aqui – somos um país de “chicos-espertos”!
A maioria do povo, estando lá, gamava na mesma, que é essa a cultura que tem. Um gajo honesto é visto como um tótó…
25 Março, 2024 at 16:44
O pior nem sequer é isso, o pior é que para que os “amigos do alcatrão” começassem a construir sem terem de estar á espera dos subsídios da UE, o sr cavaco foi buscar o dinheiro ao Fundo Nacional de Pensões, tendo feito a promessa solene ao povo Português que reporia esse dinheiro quando viessem os subsídios da UE…
Entretanto vieram os subsídios e…desapareceram por “milagre” e o dinheiro não foi reposto, nem pelo cavaco, nem por NENHUM dos que se seguiram, o que eles seguiram foi a manobra “genial” do cavaco e foram lá buscar o resto…
E isto deve ser uma das coisas com mais impacto negativo na nossa economia e no nível de vida dos cidadãos, porque as reformas estão a ser pagas diretamente por quem trabalha e os 11% já não chegam para tudo, se não tivessem roubado, porque foi isso que fizeram todos, roubaram o dinheiro das pensões, o sistema era auto-sustentavel, assim por mais taxas de sustentabilidade, outra coisa fantástica os reformados pagarem parte das próprias reformas já depois de estarem reformados, que existam nunca vai chegar…
Nunca se esqueçam do que é que estes crápulas nos devem a todos…
25 Março, 2024 at 19:16
Concordo contigo!
E voltando à minha opinião, que já aqui a dei, mas para relembrar, eu acho que com os gastos do país na casa dos 80 mil milhões de euros – do tempo do governo Passos, e que já vinha mais ou menos do governo Sócrates – já haviam muito dinheiro mal gasto – nas mesmas coisas, que era Observatórios, Fundações, empresas estatais e afins!
Portanto, naquela altura já se desperdiçava. Imagina agora quando gastas 47% a mais e nada funciona melhor!
25 Março, 2024 at 19:09
Idiota, já aqui disse, preto no cinzento, que o grande problema da corrupção em escala começo com o Cavaco, ainda que houvesse antes disso alguma.
Se tu tens memória de formiga e precisas de memofante, é um problema teu.
E agora podes ir para o caralhinho que é o que mereces com comentários estúpidos como esse!
25 Março, 2024 at 19:27
E o Cavaco foi quase há 30 anos…
Eu acho que podias ter ido ao Marcelo Caetano, talvez ao Salazar, e com boa vontade tinhas falado do Marquês de Pombal!
25 Março, 2024 at 14:20
Sporting, timing perfeito para os “leilões”, como se precisássemos disso nesta altura. Tudo farão para criar distrações. É não dar ouvidos ao ruído e trabalhar como até aqui.
País, pelo valor do excedente ficamos com uma “pequenina” ideia do nosso “contributo” em impostos diretos e indiretos. Eu, como não sou patrão nem rico, tenho sentido na pele (e no bolso).
Mas o mais “engraçado” é ver tanta preocupação com os “cofres cheios”, como se a redistribuição pelos contribuintes fosse um problema. E se calhar até é…
25 Março, 2024 at 15:16
Este excedente estava destinado para pagar o serviço da dívida. E os xuxalistas sempre acusados de serem esbanjadores.
Quando não o são, deveriam tê-lo sido.
Presos por ter cão, presos por não ter cão.
25 Março, 2024 at 15:21
Disclaimer:
Não estou a falar de ti, JHC, nem do que escreveste, mas do que fazem os comentadeiros que polulam nas tvs e redes sociais…
Quando os xuxas esbanjam, é poque esbanjam e nos levam à bancarrota… Quando têm superávites (para poderem mitigar a dívida pública) é porque deveriam ter investido no que faz falta e blá blá blá.
Irrita-me este tipo de coisas.
25 Março, 2024 at 15:24
😀
Ao ponto a que chegámos que são os da esquerda a serem acusados de contas certas e de terem excedentes e os da direita de serem uns esbanjadores.
Isto realmente….
25 Março, 2024 at 15:31
O mundo está doido! 🙂
25 Março, 2024 at 15:28
Mas eu não critico as contas certas. Sou um defensor delas!
O que eu estranho é que as contas certas à custa do sangue e suor do português só sejam boas quando executado por uns e não por outros.
Já a dívida nunca tem dono 🙂
25 Março, 2024 at 15:32
«Já a dívida nunca tem dono»
Ai não que não tem! 10,5 milhões de portugueses!!!
Os “endividados” somos todos nós. Os responsáveis … esses são como os camaleões e escondem-se bem no “ambiente”
SL
25 Março, 2024 at 16:16
Toda razão! Responsáveis é que nem vê-los!
SL
25 Março, 2024 at 15:39
O que eu critico é a falta de reformas.
Temos uma classe politica que não é mais que uma cambada de preguiçosos.
Vivemos de um sistema legal que é um emaranhado de politicas que muitas delas já nem fazem sentido e que apenas servem para a lei entrar em conflito com ela própria.
Código penal completamente desatualizado.
Essas mesmas politicas que servem para ir agradando ao povo e manter o status quo dos políticos que lá estão e só servem para agravar a burocracia.
A máquina do estado cada vez mais velha, com menos recursos humanos e os que há com cada vez menos formação em que já se vislumbra a substituição do sistema por máquinas com recursos à IA e que não serve para atender à explosão demográfica fruto do aumento exponencial da imigração.
Quem vai para a politica é tão incompetente que a única merda que faz é gerir.
E gerir não é governar.
Agora também não se pode ignorar condições muito difíceis de governação que tivemos nestes últimos anos.
Passámos por uma pandemia e uma guerra que trouxe as dificuldades que estão à vista de quem quer realmente ter isso em consideração.
Inflação.
Imigração como já disse.
Tudo isto afeta as condições de um país.
Lá está para quem quer realmente tentar perceber as coisas.
Para o debate politico, não interessa assim tanto.
25 Março, 2024 at 16:20
Vou só dar o meu cêntimo porque não tenho mais para dar. Mas o meu problema com este excedente orçamental é mesmo esse. É o resultado de um vazio de reformas. Eu duvido que o Costa não soubesse da bomba que aí vinha, aliás ele devia de saber que isto era uma possibilidade há mais de 2 anos, e por isso é que inverteu um bocado a politica dele. Sempre teve boa imprensa, e sempre me pareceu ter cultivado boa imagem lá fora, e por isso apesar de sair porque deu merda da grossa, lá fora sai como um gajo que finalmente estava a por Portugal no caminho certo de pagar a divida. Mas não o fez porque realizou reformas profundas e conseguiu que se “produzisse” mais do que o que se gasta, mas sim porque se atravessou um ano repleto de aumentos de impostos diretos e indiretos, e num aumento no custo de vida.
25 Março, 2024 at 16:26
O que o Costa fez foi o que muitos quiseram fazer.
Uns conseguiram como o Durão Barroso ou o Guterres, outros não.
Preparar caminho para continuar a sua carreira politica mas desta feita ao nível internacional é natural.
Há uns com mais ambição que outros.
No fim todos pensam no mesmo.
Governarem-se…
25 Março, 2024 at 16:38
É isso. Este “pagar a divida” não é um pagar de divida, porque estes são os mesmos gajos que dizem que a divida não é para ser paga, isto foi um ato politico para cultivar uma imagem diferente lá fora.
Acho que acima de tudo falta patriotismo, falta real preocupação com quem vive em Portugal, e falta uma clara noção do que é a vida de um comum cidadão. Os políticos fazem politica, o objetivo é o próximo ato eleitoral e nada mais. O Costa nunca foi diferente, aliás o Costa é capaz de ter sido dos maiores mete nojo que já estiveram no poleiro, por isso é que faz boa parceria com o Marselfie. Acho que nunca houve um PM com as condições do António Costa, 8 anos de mandato, com a possibilidade de fazer uma reforma profunda na maneira de como o pais opera, teve os anos para isso, mas nunca o fez, o país hoje é o mesmo que era há 10 anos.
25 Março, 2024 at 16:47
Tal e qual.
Não passou de um trabalho.
Estou farto de dizer.
Existe uma carreira politica.
E isso por si só diz tudo.
É um nojo.
É malta que entra nesta vida não para servir o povo e a coisa pública mas para se manter nesta vida e poder ter condições melhores que os demais.
E também já tirei da ideia que virá alguém com princípios, valores e experiência de vida suficiente que lhe permitiu vingar na sua vida privada sem precisar de andar nos meandros da politica. E mesmo que aparecesse não iria ter o reconhecimento necessário de uma população sobretudo ignorante.
Alguém com sentido de Estado suficiente para dizer basta mas não um populista nato que a única coisa que quer é destaque como um Ventura ou toda a sua entourage. Deste tipo são os mais perigosos de todos.
25 Março, 2024 at 17:24
Nem mais!
25 Março, 2024 at 16:32
Como o Jaime lembra (e bem) muitas vezes, a crise bancária afetou todo o mundo , assim como a pandemia e as guerras.
O problema é termos políticos mais preocupados com a sua manutenção no poder do que em efetuar as reformas necessárias para que essas situações imprevistas tenham menor impacto do que têm. Chegamos à 2024 e ainda falamos em mudanças estruturais urgentes.
Já hoje tenho notícias de amigos na Efacec que demonstram a actual incapacidade política e governativa e que é extensível a praticamente todas as áreas da sociedade, como bem observa o Leão Rampante.
E essas reformas não podem estar dependentes ou condicionadas por cores partidárias, na minha opinião…
25 Março, 2024 at 16:39
Esse é que devia ser o principal foco da nossa governação.
Identificar os problemas e atacar com toda a força e de forma transversal a todos os partidos.
Debater com a nossa classe científica, económica, patrões e sindicatos, agricultores, pescadores….
Ir ao terreno e perceber realmente como resolver os problemas da população.
A merda dá-se quando se estão a cagar para as pessoas e mascaram com ideologias politicas a tomada da decisão A ou B quando na realidade estamos a falar de interesses de grupos económicos e das principais famílias que manipulam os partidos nos meandros das sociedades secretas como maçonaria, opus dei….
25 Março, 2024 at 16:48
É isso tudo … E, mais um par de botas …
25 Março, 2024 at 15:25
A partidarite castrante dá nesses peculiares juízos “contraditórios”. Já com a “queda do governo” foi o mesmo tipo de juízo para o mesmo tipo de “julgadores”: ogoverno cai por culpa do Costa que se demite “sem necessidade”; se não se tem demitido, era um “corrupto” “agarra do ao poder.
Vá lá alguem tentar compreendê-los Jaime.
Abraço e saudações leoninas
25 Março, 2024 at 19:20
Quem é que disse que o Costa não tinha necessidade de se demitir?
Óbvio que tinha.
Deve ter sido das poucas coisas decentes que fez!
25 Março, 2024 at 22:31
Grande abraço, Álvaro.
25 Março, 2024 at 22:33
Quanto ao Costa… Eu penso que ele há muito queria sair e ira “à sua vidinha”.
Na minha opinião, Costa fez tudo para perder em 2022 e, contra a sua vontade, deram-lhe uma maioria absoluta.
É muitos estranho tantos tiros no pé em menos de 2 anos para alguém com a experiência dele.
Posso estar enganado? Com certeza! Mas nunca o vi entusiasmado para ganhar em 2022.
25 Março, 2024 at 16:22
Não vou fazer comentário ao excedente, em quase todos os comentários que li aqui, praticamente todos têm razão no que dizem.
Mas o que me vai revoltar mais, é que os que vêm a seguir, vão usufruir deste excedente para dizerem que deram ao povo o que estes que por lá passaram antes, não deram.
Mas este excedente, provavelmente não dura toda a vida, e a seu tempo lá chegaremos para comentar de novo.
Estes que vão entrar agora, irão dar aos policias, aos professores e aos médicos o que estão agora a exigir e ficarão com os louros. De facto, os que saíram podiam e deviam tê-lo dado, por isso, levaram na marreca nas eleições, mas também, interromperam o mandato, mas nunca foram meninos de se abrir muito.
Torno a vincar, estes vão brilhar com o louro dos outros, porque os portugueses também não são parvos e sabem ver isso, mas como disse atrás, não há-de durar sempre e a seguir a estes 4 anos (se forem), virão outros, e esses sim, aí é que terão que provar a sabedoria que apregoam.
Uma coisa é certa, somos sempre nós os desgraçados que pagamos o pato.
25 Março, 2024 at 16:41
E assim.
Lá vem o Andrézinho, como as hienas, fazer o aproveitamento do tema excedente. E diz, ” é importante perceber de onde vem o excedente”, claro todos sabemos onde quer chegar, quer captar mais votos futuros, mais simpatias futuras, mais apoios futuros.
A condução do seu comportamento, é sempre virado, prás partes negativas de quem está no poder, porque o poder desgasta, seja quem lá estiver.
Por isso, até desejava, ardentemente, que o Andrézinho fizesse parte deste governo, para daqui por uns anos levar também na marreca e bem, porque depois, lhe iam faltar os aproveitamentos políticos, que é a base dos comentários e comportamentos dele.
Como as hienas, aproveitam-se dos expósitos dos animais, quando as feras não estão por perto.
Bem mas, isto é mais arroz.
25 Março, 2024 at 16:47
A culpa é do Xupa! 🙂
25 Março, 2024 at 16:54
Eheheh
Eu só fiz um pequenino desabafo … Todos vós exponenciaram e desenvolveram, e bem, o que eu tinha desabafado…
Só mais uma pequena nota de rodapé … Há mais de 2500 anos atrás os Romanos diziam … Ali, para lá da Ibéria, na Lusitânia há um povo que não se governa nem se deixa governar… 2500 anos depois estamos na mesma…
SL
25 Março, 2024 at 16:59
Exato.
25 Março, 2024 at 16:57
Isto dantes era um blog do Sporting. Agora é quase sempre arroz (político).
Xiça.
25 Março, 2024 at 19:22
Quando o campeonato pára, o pessoal vira-se para outros temas da actualidade – que neste momento é a política por razões óbvias!
25 Março, 2024 at 19:33
O cherba alugou o espaço para rentabilizar a paragem para as seleções. Workshops “Experiência Camarote” e “Experiência Tribuna Presidencial”, onde se fala de tudo menos de futebol.
25 Março, 2024 at 19:56
Podes crer.
25 Março, 2024 at 20:43
Estamos a fazer companhia espiritual ao Morita. Aposto que come arroz em todas as refeições e não se queixa.
25 Março, 2024 at 17:38
Vá lá que o selecionador da Suécia poupou hoje o nosso Viktor, está pelo banco e esperemos que por lá continue.
25 Março, 2024 at 17:50
Mas vocês estão admirados dos socialistas deixarem um excedente???
Vocês não olham para os vossos recibos de vencimento e pensões????
Vocês não vão aos Hiper’s e não vêm as facturas e o respectivo IVA que pagam???
Vocês já não se lembram que a UE deu a Portugal vários mil milhões de ajuda??!!!
Vocês viram algum desses mil milhões????
Eu cá vejo a minha pensão a não dar para comprar o que comprava há anos atrás!!!!
Saudações Leoninas
25 Março, 2024 at 18:25
Já viram isto?
Tens Gamebox e não consegues vir ao dérbi? ́ ! ⚪
Em 24’25 vamos lançar o , onde uma das possibilidades é o
! Com este serviço, poderás colocar o teu lugar de Gamebox Futebol 24’25 à venda, ajudar o estádio a encher e receber parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet!
Antes de estrear o Gameback em 24’25 vamos efectuar um piloto de teste para o dérbi de 6 de Abril frente ao SL Benfica, onde vais poder colocar o teu lugar de Gamebox à venda entre os dias 25 e 28 de Março, com condições especificas. Sabe mais, aqui https://bit.ly/49qH5W1
25 Março, 2024 at 19:23
Já não era sem tempo.
25 Março, 2024 at 20:00
Aleluiaaaaaaa.
Já digo esta merda aqui aos anos.
Mas como sou da turma do malhão….
Finalmente.
Lentinhos mas chegou.
O clube agradece.
Mesmo assim esperar para ver.
25 Março, 2024 at 20:11
“Tens Gamebox e não consegues ir a algum jogo?
Agora tens o Gameback para colocar o teu lugar à venda, e receber parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet.
Principais Benefícios:
Ajudas a encher o estádio;
Permites que outros Sócios possam assistir ao jogo;
Recebes Cashback.
Só tens de assegurar que tens uma Gamebox elegível e as quotas em dia. Apenas as Gamebox pagas por completo, ou seja, pagas a pronto ou já com todas as prestações regularizadas, podem usufruir do Gameback.
As condições e valor de Cashback são definidas pelo Sporting CP.
O valor é transferido para a tua Wallet e podes usar o saldo da mesma em compras na Loja Verde Online e bilhética – seja bilhetes jogo-a-jogo ou na tua futura Gamebox.
O Sporting CP não garante a venda do lugar.
Poderás recuperar o teu lugar até 3h antes do jogo sempre que o mesmo não tenha sido vendido.
O Gameback apenas estará disponível na próxima época de 24’25, sendo que neste momento o Sporting CP está apenas a efectuar um piloto.
Como funcionará o Piloto?
De forma idêntica ao explicado acima, porém com as seguintes diferenças:
Estará apenas disponível para o jogo Sporting CP – SL Benfica no dia 06 de Abril de 2024. Poderás colocar o teu lugar à venda de 25 a 28 de Março. Caso o faças, após esta data, já não poderás recuperar o teu lugar.
Utiliza o saldo da tua Wallet a partir da época 24’25, em data a anunciar.”
26 Março, 2024 at 0:49
Mais vale tarde do que nunca….
Mas pelo menos ficamos a saber uma coisa a “realeza” não lê a tasca, porque se lesse sabia que essa (boa) ideia já aqui foi mencionada várias vezes ao longo dos últimos anos
Chegou tarde mas chegou a direção está de parabéns….
26 Março, 2024 at 13:03
A Turma do Malhão não agrada….
25 Março, 2024 at 18:41
Isto já parece a tasca do observador.
Que seca….
Falam de política como se os partidos interessassem para alguma coisa….
Nem no camarote apanharia secas maiores….
25 Março, 2024 at 19:24
Infelizmente interessa.
Tem muito mais impacto na tua vida do que tem o futebol… digo eu! 😉
25 Março, 2024 at 19:39
O futebol ainda dá umas alegrias, pelo menos. Faz bem ao coração. Agora, política? Isso não dá saúde física ou mental. A merda é sempre a mesma. O impacto que tem na nossa vida é o mesmo de sempre. Paga impostos, paga multa se não conseguires pagar os impostos e vê os maiores contribuidores para a miséria em que estamos safarem -se de tudo e andarem aí de cabeça direita como se nada se passasse.
Siga!
Quando é que o Sporting joga?
25 Março, 2024 at 20:01
6a.
Nunca mais….
Espero que os jogadores e Amorim tenham aproveitado.
25 Março, 2024 at 20:26
27 e espera-se que também 29 e 30.
Em Sines.
25 Março, 2024 at 22:22
Renato Veiga…
25 Março, 2024 at 22:35
Vídeo interessante do Guilherme Duarte. 🙂
GANDIM – Dia de Reflexão (feat. DIREITA CONSERVADORA vs ESQUERDA WOKE)
https://www.youtube.com/watch?v=qX_Yn5fBbpE
26 Março, 2024 at 0:44
Muito bom obrigada
25 Março, 2024 at 23:03
Bom
Gyokeres hoje nem chegou a entrar no jogo amigável.
Menos uma coça.
26 Março, 2024 at 9:22
Suécia bem!
26 Março, 2024 at 9:30
Para o Estrela, jogavam com o Hjulmand a titular?
Em risco de ficar de fora no jogo a seguir, e com Morita descansado e Bragança em boa fora
26 Março, 2024 at 10:10
Sim. Jogava com o Morten.
Os cartões deviam ter sido geridos mas era antes…
Temos de ganhar ao Estrela…não poupava nada.
Se o jogo estiver resolvido, aí sim.
Nesta altura…neste ponto critico da época…todos os jogos podem ser decisivos. Agora não estamos em altura de gerir. É ir sempre com tudo…
E eu adoro o Bragança e acho que chega e sobra para ganhar ao Estrela. Mas não é o momento…
26 Março, 2024 at 10:14
Mas o Morten foi amarelado no utlimo jogo.
Só se tivesse forçado o segundo amarelo, ter sido expulso e assim limpava contra o Estrela
26 Março, 2024 at 10:18
Sim, não estava a dizer o Morten em especifico. O que quero dizer é que nesta altura não se gere amarelos.
Durante o ano gerem-se cartões ou devem gerir. Nesta fase…não se gere. Jogam os melhores e os mais frescos e siga.
26 Março, 2024 at 10:22
Eu diria que neste momento, dos indispensaveis seriam Coates, Morten, Gyo e o Pote.
Estes tem que ser geridos com especial atenção… e a questão dos amarelos e da forma fisica (antes) teriam sim que ter sido gerido com pinças
26 Março, 2024 at 10:27
Se são indispensáveis significa que não os podes dispensar…
Dê por onde der temos de ganhar no Estrela. É o jogo mais importante da época.
Por isso não geria nada. Só alguma questão física que pudesse ter repercussão para vários jogos.
Foi a fazer contas ao jogo contra eles em Alvalade que perdemos o campeonato 2016 em Guimarães…tudo a poupar-se. Foi a fazer contas ao jogo no dragão que os lampiões perdem aquele campeonato do Kelvin na Luz contra o Estoril.
26 Março, 2024 at 10:32
Eu percebo isso, mas o Huljman é o jogador nuclear nesta equipa e não poder estar contra o benfas seria uma grande perda!!
Eu não arriscaria contra o Estrela…mas tb percebo que não temos margem para andar em poupanças
26 Março, 2024 at 10:40
Se é nuclear contra o Benfica, é nuclear contra o Estrela.
Eu digo isto desde o inicio do campeonato e agora digo porque nesta fase decisiva, isso ainda é mais importante.
O jogo mais importante, onde não podemos perder pontos nem por nada…é na Amadora. E vai ser um jogo MUITO dificil.
26 Março, 2024 at 11:39
Não acho nada que nós tenhamos perdido o campeonato por gerir em Guimarães – não ganhámos por mero azar, porque fomos muito melhor que o adversário – tal como o Benfic@ não geriu porra nenhuma com o Estoril – se têm ganho ao Estoril podiam perder no Porto e eram campeões na mesma, como é que iam jogar com o Estoril a gerir? Não faz sequer sentido!
26 Março, 2024 at 11:45
É veres o jogo em Guimarães e veres como jogou o Slimani…e depois diz-me que era o Slimani habitual a meter tudo o que tinha….
E o Slimani foi apenas o exemplo mais evidente.
26 Março, 2024 at 10:30
Percebo o que queres dizer TCdL mas…
Eu acho que a qualidade do Hjulmand é bem mais precisa contra o benfica e era de gerir contra o Estrela.
O jogo contra o Estrela é importante mas não ignoro que temos neste momento o Bragança e o Morita aptos e capazes de dar bem conta do recado contra o Estrela que é convenhamos mais fraco que o benfica.
Contra o benfica não vale só 3 pontos.
Acho que é o jogo do titulo.
Podemos passar de possíveis 4 pontos para 7 em relação ao 2º apenas com o jogo do porto no dragão por fazer.
Bem sei que também podemos perder pontos contra o Estrela e assim já não fazer grande sentido. Mas pela lógica podemos perder todos os jogos. Tem que se tomar decisões e acho que há fundamentos para a poupança do Hjulmand.
26 Março, 2024 at 10:45
Eu percebo isso mas nesta altura…eu não concordo com gerir contra o Estrela.
Ganhar ao Estrela é absolutamente critico. Perder pontos contra o Estrela é mortal. Neste momento para mim o jogo do titulo é na Amadora.
Se ganharmos contra o Estrela, depois sim será contra eles. Se não houver Morten, há Bragança.
O Palhinha era insubstituível, ainda por cima sem Coates, e fomos lá dar 3 com o Ugarte que tinha meia dúzia de minutos.
Ás vezes estas ausências ainda ajudam a equipa a agrupar e a estar ainda mais concentrada…
26 Março, 2024 at 10:50
Se dizes que vamos ganhar aos 2 e ainda espetamos 3 ao benfica então eu não digo mais nada 🙂
26 Março, 2024 at 11:07
Isso não sei…lamentavelmente..
Aliás, é eventualmente a minha quase certeza que não ganhamos ao Benfica que faz com que ache este jogo com o Estrela critico…
26 Março, 2024 at 11:12
Porque este cepticismo todo contra o Benfica?
Eu acho que lá na luz víamos sofrer na taça, mas no jogo do campeonato não pode haver medos.
Sem bazófia, somos melhores, temos que assumir a responsabilidade
26 Março, 2024 at 11:24
Porque com o acumulado de jogos eles vão adaptar-se cada vez melhor ao nosso jogo.
E fomos melhores nos últimos 2 jogos e em ambos sofremos 2 golos em meia dúzia de minutos e só só perdemos 1 e empatámos outro (ou pior) porque…uns cm que não interferiram no golo.
Se quando fomos muito melhores perdemos um e o outro…quase perdíamos ou no mínimo empatávamos (mesmo estando MUITO melhor que eles nesse), com o amontar de jogos entre as equipas, a diferença do que elas jogam naturalmente vai diminuindo.
Além disso tenho esta coisa de achar que esta equipa cede em momentos decisivos. Só ganhou com o Porto e mesmo assim acho que foi decisivo a expulsão do Pepe porque a equipa estava já a começar a tremer.
26 Março, 2024 at 11:25
E por isso é critico ganhar na Amadora.
Assim, se ao menos conseguirmos empatar…ficamos com os mesmos 4 pontos de vantagem, até dá para perder no Dragão.
É por isso que para mim o jogo mais decisivo neste momento é na Amadora.
26 Março, 2024 at 10:25
Não limpava nada.
Ficava com os mesmos 4 e um jogo de castigo pelo vermelho a cumprir na Amadora.
Quando é duplo amarelo não contam os 2 amarelos.
No final das contas ajudava na mesma a jogar contra o benfica, mas continuava à bica para o jogo seguinte ao do benfica e não jogava contra o Estrela da Amadora.
26 Março, 2024 at 10:28
Limpava no sentido que ficava com 3 amarelos (quando é duplo não conta nenhum, acho eu).
26 Março, 2024 at 10:33
Sim ficava com 3 porque o que levou ficou o 4º.
Se levasse duplo ficava com 3 na mesma.
26 Março, 2024 at 10:35
Mas se limpasse voltava a poder levar 4 amarelos até atingir os 9 totais porque entraria na 2ª série de cartões.
E no caso em análise continuaria na 1ª série com 3 amarelos e a bastar 2 para levar o castigo dos 5 amarelos totais.
26 Março, 2024 at 14:05
Sim, eu sei. Mas acho que o que J. dizia era que limpava para o jogo…
26 Março, 2024 at 14:08
Ok.
26 Março, 2024 at 12:33
Mas não contem ganhar na Amadora. Eles vão ganhar naquele galinheiro pequenino e sem espaço, commuita Estrela por 2-1
26 Março, 2024 at 12:37
Os golos irão ser marcados pelo Leo Jabá e o Rodrigo Pinho com uma casa do Frango Israel e um falhanço incrível do Coates
26 Março, 2024 at 13:06
Obrigado Pota Chico.
Mais confiante e tranquilo que vamos ganhar contra o Estrela.
26 Março, 2024 at 13:09
Boa
26 Março, 2024 at 13:42
Obrigado Chico!
🙂
Z
26 Março, 2024 at 13:06
O Quenda marcou um golaço de livre à pouco contra a alemanha sub 17.
E nós sem gajos para marcar livres….olha que…
26 Março, 2024 at 16:32
Foda-se….
Alguém conhece o GR da seleção sub17?!
Não vale a ponta de um corno….
26 Março, 2024 at 16:52
Eu gosto do Quenda…mesmo! Mas não vou dizer quem é que ele me faz bué lembrar para não agoirar….
Espero que tenha um futuro melhor que ele.
É tudo bastante fisico…não vejo como tão fácil quanto muitos auguram a adaptação ao futebol sénior. Precisa de ser muito mais do que fisico e 1×1 contra gajos mais lentos…vamos ver.
Bom bom e que me parece que teria muita facilidade nessa subida é o cabrão do puto do porco…o que vale é que o Ceição putos pequenos só se for obrigado e mesmo assim é a custo…
26 Março, 2024 at 16:59
O Rodrigo Mora?
Se é, o gajo fez lá umas fintas de corpo porreiras, mas a um passe de morte do Quenda não fez o básico que era rematar à baliza e perdeu-se no mau dominio da bola.
O Quenda tem de trabalhar bem.
Vamos ver.
26 Março, 2024 at 17:06
Não é só as fintas de corpo. É a velocidade com que larga a bola e a limpeza com que o faz, quase sempre bem.
Ele joga uma mudança acima dos outros. Não é correr, é pensar, executar, etc…
26 Março, 2024 at 17:13
Concordo.
Tenho seguido o gajo desde os iniciados – há uns 3 anos – e o gajo é sempre 1 ou 2 níveis acima de quase todos os outros em campo.
Também concordo que um gajo com o físico dele num meio campo actual vai ter alguma dificuldade em afirmar-se – não é só com o Conceição!
26 Março, 2024 at 17:25
Eu já o tinha visto no Porco B e mesmo na Liga 2…destaca-se…
É daqueles que vai facilmente brincar na Liga 2…que rapidamente será curto para ele, se já não é. No inicio do ano não se notava tanto mas à medida que o tempo passou, ficou muito mais fácil. Fisicamente ele já não tem grande dificuldade na liga 2…não fica muito pior…
Vamos ver…Num sistema como o do Porco ou nosso, tem lugar. Atrás do PdL, em ambos os casos. Mas também acho que nenhum dos treinadores tem coragem para isso…
26 Março, 2024 at 17:10
Subscrevo!
26 Março, 2024 at 17:21
Vamos lá ver os sub21.
É uma das equipas de sub21 que menos piada acho. Gosto do TT (mais por simpatia do que por achar craque), gosto muito do M. Fernandes (o único dos sub21 que gosto MESMO e isto é raro) e pouco mais. Tiago Santos gosto, acho que pode ser um defesa direito a sério.
O Samuel Soares pode ser que faça carreira durante uns anos num Boavista da vida a dar uns frangos e depois na Polónia ou na Grécia ou assim. Os centrais são fraquíssimos, não consigo perceber a ausência do Quaresma que está a KM de qualquer um dos outros 2. O Araujo tem bons pés mas é fraco como a merda na marcação e ao choque, o Veiga é lento como tudo, o Paulo Bernardo é das coisas mais sem saboronas que passou no futebol tuga, o filho do folha não vale uma biata (é muito melhor o Vasco que jogou no ultimo jogo) e o Fábio Silva é só meia sombra do que podia ter sido…e tenho muitas duvidas que venha a ser sequer a sombra toda. Houve uma altura que olhei para ele e pensei que podia ser uma hipótese…tipo pós Wolves, para relançar a carreira…um avançado móvel e tal que tinha qualidade quando era puto…mas não. Sobra o Pedro Santos e o Rafael porque vi pouco e fiquei na duvida do que é que são, realmente….sem serem grande coisa, fiquei na duvida se são medianos, maus ou bons…
26 Março, 2024 at 18:40
A bater em anjinhos… até de branco estão….
Consegui perder todos os golos, menos o último…
26 Março, 2024 at 17:38
o q acham da forma como estão a decorrer as 3 fases de apuramento de campeão?
Campeonato Nac. I Div. Jun A Ap.Campeão 23/24
Nacional Jun.B 2ª Fase Ap. Campeão 2023/24
Nacional Juniores C 2ª Fase Ap. Campeão 23/24
fazendo um agregado “3 em 1” para SCP, fcp e slb, temos isto:
slb – 15v 1e 1d 40-11
fcp – 9v 2e 6d 29-15
SCP – 8v 4e 6d 32-24
curiosidades adicionais:
nos A, Académico de Viseu em 3º… SCP em 4º (isto num total de 8 equipas)
nos C, Académica de Santarém (eu nem sabia q existe tal equipa) em 4º… SCP em 6º (num total de 10 equipas)
26 Março, 2024 at 19:17
O Sporting não joga com os melhores jogadores da sua geração nos campeonatos da formação.
No entanto, tem a base da seleção nacional de sub17 e Sub-19.
A qualidade na formação tem pouco a ver com títulos conquistados nos escalões de formação
26 Março, 2024 at 19:20
Impressionante a varridela que levamos hoje do futebol de formação dinamarquês.
Perdemos a jogar em “casa” em sub18, Sub-19 e sub 20. 1 a 7 goal average.
Tive agora a ver os Sub-19 e tirando o essugo, todos os outros perdiam em velocidade, disputa de bola, confronto directo etc…. Chegou a uma altura que o próprio comentador dizia que os dinamarquesas parecia que jogavam num escalão acima
26 Março, 2024 at 19:22
Agora percebi melhor porque é que o Morten e o Gyo também tiveram este impacto cá….. Uma dimensão física que ainda não é tão bem trabalhada em Portugal
26 Março, 2024 at 20:42
E é por isso, que o João Félix tem muitíssimas dificuldades em se afirmar fora de Portugal.
Não há milagres, o futebol de alta competição não se compadece com a falta de físico bem com a falta de agressividade no bom sentido.
Brincas na areia, Portugal tem aos pontapés.
E muito bem dito, veja-se o impacto que tiveram o Hjulmand e o Gyokeres.
É a diferença do Sporting da época passada para esta.
Se a habilidade tiver o físico e a agressividade, então sim.
E dizem-me, então o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes? E eu digo, pois, mas são jogadores que além de terem a qualidade, têm a agressividade e a resistência, saiem rotos dos jogos, se não, não passavam de Joãos Félix, sempre fresquinho.
26 Março, 2024 at 20:47
O próprio Hjulmand, e estão lembrados, quando cá chegou, teve que se modificar, e quando começou a fazer o que RA queria, que era “varrer” o meio campo físicamente, ele subiu exponencialmente de influência nos jogos, aliado ao feitio, que convém ter, para a “agressividade” ser atingida.
É alta competição amigos.
26 Março, 2024 at 20:51
Todos os que saiem do país, dizem, que o futebol é diferente lá fora.
REGRA GERAL, não todos, o futebolística português gosta muito de salamaleques.
Outro bom exemplo, a equipa do porto, se não tivesse a “agressividade” que tem, imposta pelo treinador, seria uma equipa mediana.
26 Março, 2024 at 20:55
O fim do João Félix é o rival, mais tarde ou mais cedo.
27 Março, 2024 at 8:11
…E vai ser um rei neste penico que é o nosso campeonato…
Z
26 Março, 2024 at 20:21
O 0-2 dos sub19 surge de um momento ridículo que resulta em perda de bola, contra-ataque e golo.
26 Março, 2024 at 21:19
Ahahahahahah
72′ Eslovénia 1 Poortugal 0
Aquele antoino silva está um barrete …
26 Março, 2024 at 21:21
Inacreditável como é que este cepo com pernas do Antônio silva vai à selecao…
Só mesmo para me relembrar porque é que deixei de ligar à seleção.
26 Março, 2024 at 21:25
80′ Eslovénia 2 Poortugal 0
Ahahahahahah
26 Março, 2024 at 21:27
Que show de vedetismo.
Félix, Cancelo, Ronaldo, António e Dalot.
No segundo golo, os defesas pareciam pinos parados a ver montras. Correr dá trabalho …
26 Março, 2024 at 21:40
Ronaldo fez um jogo bem aceitável, meteu 3 colegas na cara do golo e fez boas combinações.
Dalot….R.Neves…..péssimos.
Tó Coqueluche de Carnide….belo cepo.
Metade desta equipa não era convocada para o Euro.
26 Março, 2024 at 21:31
Diz que o Atlético de Madrid perguntou quanto custava o Gyokeres. O Sporting respondeu que 90M.
O Atlético de Madrid desistiu, porque mesmo vendendo o Félix (e uma carrada de outros) não chegavam a esses valores.
Eheheheh.
26 Março, 2024 at 21:38
Mal.
Devia ter respondido, tem uma cláusula de 100 por enquanto.
26 Março, 2024 at 21:43
Saldos da parte da direcção já não surpreende ninguém.
Mas o que é giro é que um supra-sumo da batata futuro mais que CR7 afinal não vale um Gyokeres que, segundo os peritos do comentário do futebol português, tem muitas lacunas, não joga de cabeça, etc.
A única crítica que faço a este negócio é o imbecil do varandas ter afirmado que tinha 30M para gastar neste negócio ainda antes de perguntar quanto é que o Coventry queria por ele.
26 Março, 2024 at 22:05
Subscrevo, Opinião!
26 Março, 2024 at 21:31
Nesta selecção faltam o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes, e nota-se uma diferença abismal.
26 Março, 2024 at 21:39
Quando for a doer lá mete o Palhinha e o Bruno Fernandes… Rafael Leão…
Que vergonha de exibição… Uma lentidão… Bem feito…
26 Março, 2024 at 21:43
Subscrevo!
Uma vergonha o que se viu hoje!
26 Março, 2024 at 21:45
Primeira derrota da seleção do compadrio na era Martinez.
Gonçalo Inácio fez o jogo todo e nós com um compromisso tão importante na Amadora 6ª feira.
Titio Ronaldo, Felix e conceição junior foi o “temível” ataque da 2ª parte que deu 0 golos.
António Silva só fez merda “as usual”.
26 Março, 2024 at 21:47
Não jogam um caralho. É só brincas na areia.
26 Março, 2024 at 22:26
Angelino Ferreira: «FC Porto paga 25 a 26 milhões de euros por ano em juros»
O Sporting deve andar por valores parecidos!
É um Gyokeres ou 2 Bruno Fernandes por época… Ou um Paulinho! 😀 😀 😀
26 Março, 2024 at 23:35
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/relatorioecontassportingsaddez23_vf.pdf
É só ler….
26 Março, 2024 at 23:34
Está na bonito isto no Parlamento…..