Numa meia final de qualquer competição entre Sporting e carnide dificilmente haverá unanimidade quanto à arbitragem… espero que no final do jogo seja o Sporting a ter razões de queixa da arbitragem e de preferência muitas!!
Por certo não incomodará um elevado nr de Sportinguistas que já haviam manifestado a vontade de ver o Sporting eliminado da LE para se dedicar (exclusivamente!?…) ao campeonato… se amanhã formos prejudicados e eventualmente eliminados penso que estaremos mais longe de o voltar a ser no sábado… quem abdica de uma competição europeia mais facilmente abdica do caneco e eu quero é ser campeão!
Claro que sim e eu também mas sei de que clube sou adepto e como “isto” funciona! Se amanhã a actuação da arbitragem for normal, sem prejuízo (nem benefício) para o nosso lado, no sábado vou para Alvalade com TODO o cepticismo do mundo! O acesso aos milhões depende muito desse jogo e esta gente não dorme!
A dobradinha Cherba ? Deves estar a gozar aqui com o pagode todo. Achas como diz o jornal Record de hoje, ganhas alguma coisa com dois dos piores jogadores ( Paulinho e Esgaio)da história do clube a titulares ?
Hoje levamos 3-1
Jaime, se o Sporting amanhã for prejudicado, durante a semana a pressão sobre a arbitragem será enorme e dificultará muitíssimo uma actuação em nosso prejuízo no jogo do campeonato!… Este é o meu raciocínio e não tenhamos ilusões, “O Jogo” é o de sábado!!
Estava a referir-me à primeira parte do teu comentário…
“Por certo não incomodará um elevado nr de Sportinguistas que já haviam manifestado a vontade de ver o Sporting eliminado da LE para se dedicar (exclusivamente!?…) ao campeonato…”
Esta! 🙂
Só faria sentido se houvesse mais jogos entre este de amanhã e a final.
Não vou comentar porque acho que ė peta do dia das mentiras, não acredito que uma instituição “tão séria” como a federação do proxeneta fizesse uma barbaridade destas e á vista de todos, porque isso quereria dizer que não têm nem vergonha, nem medo das consequências….
Estes tipos já perderam a vergonha há muito. Fazem tudo às claras porque sabem que não há consequências.
É tão óbvio que no sábado escrevi num grupo de amigos leões no Whatsapp: “preparem-se para o Pinheiro na terça”. Era mais que óbvio. Se houvesse odd para apostar no árbitro deste jogo, devia ser negativa, tal a previsibilidade da coisa.
O Sporting tem 48% de vitórias com o Pinheiro. É mais que óbvio que vai ser chamado mais 2 ou 3 vezes até ao final da época, sempre em jogos complicados.
A única coisa boa desta nomeação é que assim garantimos que não é ele em Alvalade no sábado
Ainda hoje num almoço com LEÕES apostei no porko soares tem dias ladrão no jogo do campeonato, só discordo que não temos de perder na taça, antes pelo contrario.
Acho patético a compensação de perdermos para poder ganhar … lembram-se do ano o P.0. (?) não entro nisso, mais acho, que ganhamos o campeonato se passarmos a eliminatória da taça!
Vamos eliminar o Benfica amanhã e fazer a dobradinha.
Até acho que esta nomeação vai jogar a nosso favor. O Benfica vai entrar a pensar que já está ganho e nós vamos entrar concentrados a pensar que seremos prejudicados e não vamos dar hipótese.
E verdade seja dita, até o Porto de rastos joga melhor que os encarnados…
Até já no Chico se malha … qualquer dia querem trocá-lo por um outro Zandinga qualquer, …o Chico! que adivinha por amor à camisola! que nasceu no seio do Leão…!
Força Chico, estamos contigo!!
O Amorim diz que os jogadores nem sabem quem é o árbitro mas é bom que saibam, para preparar exactamente o que pode acontecer durante o jogo. Se ele prepara os jogadores para as movimentações do Rafa ou do Neres, também tem de o fazer para as decisões do Pinheiro.
Não ir em provocações, não se enervarem à primeira decisão contrária ou ao primeiro cartão mal mostrado. Foco no que têm de fazer e mais nada.
Vale para este jogo como para o de sábado onde vamos levar com o Soares Dias.
Há coisas no futebol que ninguém entende como está : Pinto da Costa diz que foi após o aparecimento de André Villas Boas que o clube começou a ser prejudicado. Porque ?
Terá sido porque o Macaco foi encanado ?
Por aqui vou mais, pois a sua máfia semanal sobre os árbitros e as suas famílias parou e aí quem ganha é o Benfica como sempre, pois os árbitros não escondem a costela benfiquista que a maioria tem e o assume dentro do Campo com o coração como o fazem Antônio Nobre e Tiago Martins e a maioria dos outros , o que não quer dizer que não hajam 2 ou 3 que exerçam a arbitragem com isenção
Mas espero que o PdC ganhe. Tenho quase a certeza que vai ganhar e espero mesmo que ganhe…
O homem perdeu completamente “a mão”….a entrevista de ontem é surreal. E a incapacidade de unir portistas numa altura que era fácil é surpreendente…era uma das ultimas coisas que ele ainda tinha…
Vamos sempre beneficiar de um Porto fraco, tal como eles beneficiaram do nosso estado durante anos. E nesta altura parece que o PdC é o homem ideal para manter o Porto nesse estado. Não sei o que vale o AVB como presidente, mas prefiro sempre o diabo que conheço do que estar a atirar uma moeda ao ar e entre a sorte e o azar, ver o Porto a endireitar-se outra vez.
Bem, não me consigo lembrar de um árbitro que me fizesse sentir tranquila quanto a competência/imparcialidade. Por isso, o meu pensamento é o de sempre: dar tudo em campo e ganhar APESAR dos erros de arbitragem.
É pra ganhar, ponto.
Pelas quantidades de décadas que temos vindo a ser altamente roubados, merecíamos ou merecemos fazer a dobradinha.
Se a rapaziada tiver acesso, ao que aqui se escreve, ” RAPAZIADA VENÇAM POR VOCÊS E POR NÓS “.
Mas rapaziada, vencam em toda a semana e se não conseguirem hoje, a batalha não termina hoje.
Hoje é mesmo meia final e depois será a grande e enorme final.
Boa sorte para nós todos, boa sorte pro mundo sportinguista.
Hoje nem é preciso ganharmos o jogo para escorracar essa Gentalha do Jamor. O empate basta para irmos ‘a final eliminando os desdentados e cozinhando-os em lume brando até ao proximo e importantíssimo encontro. (Já agora, que o facadas estenda os outros porcos). Espero um comportamento disciplinar irrepreensível dos nossos, para o escandalo ser maior e lhes possamos dizer ‘a vara depois do jogo que nem com mais uma Roubalheira nos conseguem vergar.
Quanto mais dúvidas há sobre um árbitro e os roubos estão frescos é quanto não tenho tanto receio que haja algum roubo descomunal. E quando assim é estamos mais perto de não termos o habitual campo inclinado para uma das duas nádegas do futebol português.
Quando o escrutínio é maior mais receio os árbitros têm.
Veja-se quando se soube do apito dourado ou dos email, foram os anos em que os clubes envolvidos perderem mais influência na arbitragem.
Veja-se agora que o PDC está cada vez mais xéxé e o macaco na jaula o “respeito” que os árbitros já não têm com o porto.
Por isso PDC associa as arbitragens ao AVB. Não por ele em si mas pela contestação e imagem de desunião que dão para o exterior e o respetivo sinal de fraqueza.
E é um erro o Sporting não tomar posição antes dos jogos.
Somos constantemente prejudicados, e mantêm a mesma postura de merda, que em nada nos defende!
A única vez que tomamos posição antes de um jogo por causa da nomeação foi num artigo no record em que alegadamente alguém da direcção do Sporting ficou chateado com a nomeação do João Ferreira.
Foi o jogo que deu origem ao célebre boicote.
Acabamos por ter um árbitro de terceira categoria que fez melhor trabalho que muitos de primeira. Não vencemos o jogo mas não foi pela arbitragem.
Eu se pudesse ter um de terceira categoria em vez do Pinheiro ou do Soares Dias, assinava já por baixo.
Eu acho que primeiro que tudo teríamos de aumentar a qualidade, e só depois começar a falar de imparcialidade. O problema maior em Portugal é a falta de qualidade, porque se eles tiverem qualidade, fica muito mais difícil roubar, porque a disparidade começa-se a tornar obvia. Agora, enquanto são incompetentes, e enquanto continuam a não ter necessidade de melhorar continuam escudados na sua incompetência, e quando assim é fica muito mais difícil apontar se algo é propositado ou não.
Os nossos árbitros sempre que apitam lá fora dá merda e era nesses casos que o Sporting devia de pegar e começar a exigir acima de tudo, mais qualidade. Há árbitros que não estão preparados para apitar um Sporting x Benfica, tal como não estão preparados para apitar uma meia final da CL. E como nenhum árbitro português apita uma meia da CL, nenhum arbitro português devia de ser “premiado” em apitar um jogo de dificuldade semelhante.
Mas o VAR não protege tudo, nem devia. Os gajos continuam a errar muito. Aliás o VAR não protege quase nada, porque no VAR normalmente está um gajo com o mesmo nível de qualidade. E depois tens toda a diferença de critérios, e isso também muda muito mais quando o nível de incompetência é mais elevado.
A competência continua a ser o ponto mais importante, até por uma questão da perceção do público. Quantos árbitros portugueses vês a apitar jogos internacionais? 2 ou 3? Todos a fazer merda. Há uns anos na LE já com VAR anularam um golo escandalosos à Juve porque apitaram como apitam cá, onde todo o contacto é falta, onde um carrinho é sempre falta, jogue bola ou não, encolha as pernas ou não.
O VAR veio ajudar, mas não mascara a incompetência, nem dentro do campo, nem em frente ao ecrã.
Parece que estamos a comparar ajuizar um jogo de futebol a um caso nos vários tribunais e com legislação caótica e muitas vezes sem meios de prova dignos.
No futebol as regras são bastante claras e os meios de prova são mais que suficientes. Inclusive têm meios tecnológicos que os ajudam a ver melhor.
Só não decide bem quem não quer mesmo.
Ainda esta semana, como é possível um VAR que segundo o protocolo só pode intervir não tendo qualquer dúvida sobre a lances sancionados ou não pelo árbitro no campo, decide dizer que é penalti de forma tão perentória que nem disse ao árbitro principal em campo para ir ver as imagens e decidir por si?
Pior ainda quando o pé dos jogadores está assente no solo e em cima da linha da área e o toque acontece mais acima na zona do joelho. Momento esse que já está fora da área porque se o pé está já em cima da linha e o joelho está mais à frente, nunca poderia ser em cima da linha.
Não é, mas passa por incompetência, porque na realidade, não há um árbitro português que não seja minimamente incompetente. A qualidade dos árbitros em Portugal é atroz. O melhor árbitro português há uma mão cheia de anos é medíocre no panorama internacional. É disso que falo. E como são uma merda lá fora, são uma merda cá dentro. O ASD ser melhor que o Verissimo significa 0. Ser melhor que o nobre significa 0. Se tivesse perto da qualidade do Mateu Lahoz, que está longe de ser um grande árbitro, já seria bom, mas nem isso.
“Eu acho que primeiro que tudo teríamos de aumentar a qualidade, e só depois começar a falar de imparcialidade. O problema maior em Portugal é a falta de qualidade, porque se eles tiverem qualidade, fica muito mais difícil roubar, porque a disparidade começa-se a tornar obvia. ”
Eu acho o contrário.
E se tiveres em conta o que se passou desde o final dos anos 70, sempre foram os melhores árbitros nacionais – assim denominados nacional e internacionalmente, que começou pelo Garrido! – quem nos gamavam à força toda.
A desculpa é, exactamente, serem os melhores.
Além de que, quem é melhor, sabe melhor como inclinar o campo sem dar nas vistas. Só dão nas vistas se for mesmo preciso!
Eu comecei a ir ver bola ao antigo Alvalade no início dos anos 80 do século passado.
Vi o jogo sujo do foicomputas que manipulou e aldrabou a verdade desportiva ao longo de mais de 35 anos …
Vi os grandes gatunos de apito na boca que espoliaram o SCP da conquista de inúmeros títulos. Oi era azar, ou azia ou … Há sempre uma justificação que não o é que surge depois de uma roubalheira ao SCP.
Vi a mudança dos donos do sistema, passou dos azulados para os encornados dos encarniçados de há 15 anos a esta parte.
Vi um indivíduo lutar contra tudo e contra todos em nome do SCP, que pugnou pela entrada do VAR. Curioso foi que durante os primeiros 4 anos de VAR a rabolhagem não ganhou nada.
Agora já deram a volta ao texto. A corrupção é muita, há muitos a mandarem por fora …
O escândalo continua e, o que me irrita solenemente é que, o SCP sendo o clube dos 3 grandes mais prejudicado ao longo destas décadas tenha esta postura de silêncio comprometido para com a afronta, a total desfaçatez e sem vergonhice que é esta nomeação para este jogo decisivo …
O problema é que eles não eram os melhores porque tinham mais qualidade mas por causa das notas que outros igualmente ou ainda mais corruptos davam.
O mesmo acontece hoje onde temos um gajo a dar notas que é irmão de um árbitro no ativo e que ambos são uma valente merda.
Tivemos ainda o Marco Ferreira que na altura disse isto:
“Isto terá sido em 2013, foi na época antes de eu ter descido de divisão sem que ninguém tenha percebido. Se calhar não me portei bem e fui punido. Até pedi uma reunião com o Luís Filipe Vieira, para saber qual era a sua opinião sobre mim, e disseram que nada tinham feito para a minha descida”, revelou o antigo árbitro”.
Eles sabem bem a quem têm de fazer as vontades para continuarem a ganhar isto:
“No nosso país existem 21 árbitros profissionais cujo salário não ultrapassa os 2.500 euros mensais, mas a grande maioria gravita entre os 750 e os 1.500 euros. Por jogo recebem 1.500 euros (480 euros se estiverem no VAR) e os sete mil euros se forem à Liga dos Campeões. Feitas as contas, por ano ficam à volta dos 30 mil euros.
Um Árbitro profissional aufere ainda subsídio de treino no valor de 500,00 Euros.”
Esses valores que aí estão não correspondem á realidade …
Estes bois de apito na boca recebem, se apitarem 3 jogos por mês, mais de 5000 € / mês. Fora as ajudas de custo… Se a isso sonares jogos internacionais… A coisa vai para cima … Por ano recebem mais de 60000 € …
Lá está. Vale alguma pena ser o melhor árbitro português quando são todos uma merda? De que vale ser a merda mais polida do mundo se continua a ser uma merda. E não me fodam que é por causa da Liga quando temos um Polaco a apitar uma final da CL.
Todos sem exceção em Portugal são uma merda, uns mais merda que os outros. No dia em que deixarem de ser todos merda, vai ser muito mais fácil perceber quem faz de propósito e quem erra.
Na minha maneira de ver acho que estás a confundir competência com honestidade.
E como quem controla quem sobe ou desce também eles são desonestos…
No final das contas quem é o “melhor” é o mais desonesto deles todos e quem sabe mexer-se no sistema montado.
Talvez um dia sejam presidentes da Liga…
Para fazer do ASD ou do Pinheiro ou outro merdas o melhor é preciso nivelar o resto por baixo.
Fácil para um sistema podre que temos em Portugal montado há anos.
Lá fora não são perfeitos também.
Porquê?
Porque a desonestidade não é exclusiva dos portugueses….
Mas queres que o Sporting combata o lobby dos árbitros? Não consegue. O que consegue é apontar o obvio, que é que cada vez temos piores árbitros, cada vez temos menos árbitros no âmbito internacional a apitar jogos decisivos de fases finais. Não há desonestidade que prevaleça perante os factos. E lá está, se criarmos o hábito de termos 2 árbitros nos melhores 10 todos os anos, como fazem os espanhóis e os ingleses, por norma fica muito mais difícil mascarar a desonestidade, porque as perguntas que custam começam a surgir. “Se na Europa apita de maneira X, neste lance decidiu Y, mas num Casa Pia Vizela apitou de maneira W e no mesmo lance decidiu Z, porquê a disparidade?” E isto é muito mais difícil de responder do que o porquê de o Pinheiro fazer merda em vários jogos do Sporting. Porque aí a resposta mais simples, e provavelmente a mais correta, é que o Pinheiro faz merda em vários jogos, não é algo exclusivo ao Sporting, é mesmo do Pinheiro ser uma merda.
O pinheiro faz muita merda em quase todos os jogos porque é uma valente merda, disso não há dúvidas.
Agora, nos jogos do SCP a quantidade de merda que essa aventesma faz é muito maior …
Basta consultar as percentagens de vitórias do Sporting Clube de Portugal quando este boi apita por contraponto aos outros rivais … É que nem deixa margem de dúvida…
Rampante, mas de maneira honesta, quem é que consegue combater um lobby como o da APAF? Ninguém. O Porto combate através da intimidação e violência, e o Benfica através da corrupção. Se o objetivo for entrar e sair limpo, é impossível abrir guerra com uma instituição que leva décadas a fazer merda, a serem apanhados em merda, mas que consegue sempre passar pelos pingos da chuva. Porque sejamos honestos, na corrupção só há um culpado que é o corruptor, o corrompido é um pobre coitado que pouco ou nada podia fazer.
Xupa, mas esse é o problema. Como é que dizes á APAF ou a quem quer ouvir que o Pinheiro nos prejudica propositadamente quando o Pinheiro é uma merda consistentemente? É que dizeres que o Pinheiro é uma merda porque a nossa % de vitória mostra que vens de um lado completamente parcial e que o que procuras não é algo que favoreça toda a gente, mas sim algo que nos favoreça a nós. O foco devia de ser, o Pinheiro é uma merda e não tem qualidade para apitar uma Liga como a nossa, tal como a maioria do árbitros. O ideal para a nossa Liga seria o ASD ser o pior. Se o ASD for o pior, na pior das hipóteses a Liga terá vários árbitros medianos, e alguns bons, e acho que a nossa luta deve ser essa, melhorar a qualidade geral dos árbitros portugueses, e assim impedi-los de mascarar a desonestidade no meio da incompetência.
Era fazer um resumo no final de cada semana de todos os erros identificados e analisados por um elenco de vários árbitros (minimamente sério!!) nos jogos em que o sporting participou, para o bem e para o mal.
De certeza que o Sporting teria razões de queixa. Tem sempre.
Pode resultar como pode não dar em nada.
Talvez ganhassem alguma consciência ou pelo menos vergonha na cara. Pelo menos eram abordados e chamados à discussão.
Agora nada fazer, nem dizer, acho que não é a solução neste caso.
Eles não querem saber dos meninos bem comportados.
Para eles os meninos bem comportados são irrelevantes.
Isso já disse eu há anos neste blog, praticamente quando aterrei cá. Mas isso é uma maneira indireta de combater o lobby. Bater de frente é muito diferente de realizar estudos independentes baseados em horas e horas de dados e provar a merda que fazem. Bater de frente implicaria querer mudar como a APAF funciona e quem manda na APAF de forma clara e descomplexada, tipo BdC.
Eu também não concordo com a posição atual, que nada mais faz com que nos sodomizem á vontade, porque está tudo bem e eles estão melhores do que antes e respeitam mais.
A questão é o conceito de “melhores” – e são os internacionais que são os considerados melhores – que importa aqui, porque é sob o escudo de que “são os melhores” que depois se desculpam os erros óbvios com que nos gamam!
O Garrido não era uma merda. Foi um árbitro conceituado na UEFA.
E tens outros casos iguais, inclusive com o Vitor Pereira e o actual presidente da Liga. Tens o ASD, tens o Eucalipto – considerados pela CS e pela FPF e Liga, como os melhores nacionais!
Todos estes gajos é que apitavam, e apitam, jogos decisivos, onde nós éramos, e somos, gamados em 90% dos casos. E, depois, se os erros eram escrutinados, a desculpa era, e é, sempre “são os melhores, mas acontece”.
Quanto mais um árbitro sobe de categoria mais ganha. Se fizer jogos internacionais então (Champions, Liga Europa, etc) tira uns 4 ou 5 mil euros por mês na boa. Como todos os funcionários, os árbitros querem ganhar o máximo possível.
Para subir de categoria, ou seja para ganhar mais guito, é preciso “dar o jeitinho” a quem os classifica, que normalmente é aqui que porto e benfica jogam as suas cartadas, e têm influência.
Ou seja os que estão lá em cima na classificação, regra geral são os que subiram porque “deram o jeitinho”. Por isso os que normalmente são considerados “os melhores” acabam por ser aqueles que nos gamam mais. Sempre foi assim: Garrido, Vitor Pereira, João Ferreira, Olegário, familia Calheiros, familia Costa (Rui e Paulo) familia Soares Dias, e agora o Pinheiro, e de certeza que me esqueci de muitos.
Não é de estranhar que as principais ameaças aos árbitros é descerem de categoria, como aconteceu ao Marco Ferreira depois de marcar um penalty contra e expulsar um gajo do benfica há uns anos.
Não é de estranhar que os emails que foram postos cá fora tinham mensagens do Joao Pinheiro para o delegado da Liga Nuno Cabral, a pedir para rever algumas notas, e essas mensagens depois tenham chegado ao toupeira-mor Paulo Gonçalves.
Não é de estranhar que alguns dos árbitros que o “anão” do Porto costuma ameaçar com “eu vou-te foder”, depois ou vão para a jarra, ou desçam de categoria.
Anda tudo à procura de guito e não é de agora. E com este sistema de nomeações / classificações de árbitros, nem é preciso que haja corrupção activa (no sentido de pagamentos directos, ou viagens da Cosmos ao Brasil, ou kits Eusébio). Basta controlar as subidas e descidas de categoria, e quem chega ou não a internacional e está a coisa feita.
Estamos a falar de competências diferentes. Eu não quero que todos tenham o nível do ASD, porque na realidade, o nível do ASD é uma merda. Eu quero é que pelo menos 2 ou 3 tenham o nível do Michael Oliver. Isso é que é melhorar a competência, e não estou a dizer que o Michael Oliver não faz merda, mas faz muito menos merda que o ASD. Se os árbitros portugueses subirem todos o nível de qualidade, não tendo em conta os parâmetros nacionais, mas sim internacionais vai ser muito mais difícil ganhar.
A arbitragem portuguesa não tem competência nenhuma, e por isso pode escudar a sua parcialidade na incompetência. Se todos forem como o ASD que é o melhor árbitro nacional, vão continuar a ser incompetentes, porque o ASD é uma merda de árbitro. O que eu falo é competência a nível internacional e não a nível nacional como tu dizes.
O ASD não é uma merda de árbitro. Eu e até o considero um bom árbitro, do ponto de vista técnico e disciplinar. Normalmente o ASD quando apita lá fora apita bem, ao contrário do idiota do Nobre, que recentemente fez merda da grossa no Espanha – Brasil.
O problema do ASD é que por ser bom, sabe exactamente como inclinar um campo, e não tem problemas em fazê-lo nos nossos jogos, porque quer manter a mama, quer manter-se no topo da classificação. Os cartões amarelos cirúrgicos mostrados contra nós e perdoados aos outros, para condicionar a equipa, e depois à primeira oportunidade que tem dá o segundo amarelo. As faltas e faltinhas que nos empurram para o nosso meio campo e matam lances de ataque nossos, etc. Esta é a forma actual de inclinar campos sem que os lances possam ser escrutinados pelo VAR.
Os melhores, que são também os mais inteligentes (ou neste caso chico espertos), sabem bem como fazer as coisas. E o Pinheiro vai pelo mesmo caminho.
Lá está.
Os mais “competentes” são os mais desonestos. Os artistas que conseguem usar o sistema para levar a água ao seu moinho.
Aí vermelhos vão ao VAR? Então mostra-se dois amarelos.
Um critério de amarelos para um e outro para os outros.
Nem é preciso marcar penaltis.
Qualquer dia vai substituir o outro como presidente da Liga.
Não querendo defender um clube que tem sido um dos que mais tem beneficiado desta podridão, nem confiar na pessoa que diz isto, não me admira nada que os árbitros sejam capazes de ter estes comportamentos.
“No Bessa, o senhor Manuel Oliveira foi capaz de perguntar ao Eustáquio em que piscina andava a treinar. Dizer isto durante o jogo, em competição, onde os jogadores são sujeitos a pressão grande, onde toda a gente está envolvida… O que quer desse jogador? Que seja expulso? Não entendo. O senhor Hélder Malheiro – e meto os nomes -, no penúltimo jogo da Amoreira, passou pelo Francisco, e há imagens, deu-lhe um encontrão com o ombro e disse-lhe ‘estás feito comigo, vai-te f…’. Não sou eu que estou a dizer. Esses áudios existem. Tivemos uma formação aqui com pessoas da arbitragem que confirmaram esse áudio e têm esse áudio. Imaginem o que é um árbitro dizer a um jogador que está tramado. Isso está no áudio.”
Mais uma vergonha. Pena que quando beneficiou os corruptos do norte não havia problema nenhum. Não sei se haverá um dia em que assistiremos a um campeonato sem que haja interferência dos bois do apito. Talvez aí passemos a ganhar campeonatos de forma consecutiva.
1 Abril, 2024 at 18:33
Numa meia final de qualquer competição entre Sporting e carnide dificilmente haverá unanimidade quanto à arbitragem… espero que no final do jogo seja o Sporting a ter razões de queixa da arbitragem e de preferência muitas!!
1 Abril, 2024 at 19:38
Eu não. Isso seria sinal de termos sido eliminados.
1 Abril, 2024 at 19:48
Por certo não incomodará um elevado nr de Sportinguistas que já haviam manifestado a vontade de ver o Sporting eliminado da LE para se dedicar (exclusivamente!?…) ao campeonato… se amanhã formos prejudicados e eventualmente eliminados penso que estaremos mais longe de o voltar a ser no sábado… quem abdica de uma competição europeia mais facilmente abdica do caneco e eu quero é ser campeão!
1 Abril, 2024 at 20:16
porra… eu quero a dobradinha, posso?
1 Abril, 2024 at 21:15
Claro que sim e eu também mas sei de que clube sou adepto e como “isto” funciona! Se amanhã a actuação da arbitragem for normal, sem prejuízo (nem benefício) para o nosso lado, no sábado vou para Alvalade com TODO o cepticismo do mundo! O acesso aos milhões depende muito desse jogo e esta gente não dorme!
1 Abril, 2024 at 21:59
…. “depende muito desse jogo e esta gente não dorme!”
Dormir, dormem mas a sonhar em prejudicar o Sporting …. ou o modo mais fácil de nos prejudicar!!!
SL
1 Abril, 2024 at 22:27
“porra… eu quero a dobradinha, posso?”
Toma lá a dobradinha…
https://www.gastronomias.com.pt/imagens/gastronomia/pt/large/gastro1-3338-5815-dobrada_ou_dobradinha.jpg
2 Abril, 2024 at 13:31
A dobradinha Cherba ? Deves estar a gozar aqui com o pagode todo. Achas como diz o jornal Record de hoje, ganhas alguma coisa com dois dos piores jogadores ( Paulinho e Esgaio)da história do clube a titulares ?
Hoje levamos 3-1
1 Abril, 2024 at 21:59
Isso não faz sentido.
Após o jogo de amanhã, só há o jogo da final, que é depois do final do campeonato.
1 Abril, 2024 at 22:22
Jaime, se o Sporting amanhã for prejudicado, durante a semana a pressão sobre a arbitragem será enorme e dificultará muitíssimo uma actuação em nosso prejuízo no jogo do campeonato!… Este é o meu raciocínio e não tenhamos ilusões, “O Jogo” é o de sábado!!
1 Abril, 2024 at 22:25
Estava a referir-me à primeira parte do teu comentário…
“Por certo não incomodará um elevado nr de Sportinguistas que já haviam manifestado a vontade de ver o Sporting eliminado da LE para se dedicar (exclusivamente!?…) ao campeonato…”
Esta! 🙂
Só faria sentido se houvesse mais jogos entre este de amanhã e a final.
1 Abril, 2024 at 22:26
Pequena ironia 🙂 incomoda-me abdicar se tentar vencer seja em que circunstância for…
1 Abril, 2024 at 22:28
Eu entendo…
2 Abril, 2024 at 12:02
É só este jogo, e depois só jogas a final no fim do campeonato.
Tens de abdicar porquê?
Não entendo um sportinguista dizer uma merda destas, que não se vê – lê ou ouve – em nenhum dos rivais!
1 Abril, 2024 at 18:49
Não vou comentar porque acho que ė peta do dia das mentiras, não acredito que uma instituição “tão séria” como a federação do proxeneta fizesse uma barbaridade destas e á vista de todos, porque isso quereria dizer que não têm nem vergonha, nem medo das consequências….
1 Abril, 2024 at 18:57
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Estes tipos já perderam a vergonha há muito. Fazem tudo às claras porque sabem que não há consequências.
É tão óbvio que no sábado escrevi num grupo de amigos leões no Whatsapp: “preparem-se para o Pinheiro na terça”. Era mais que óbvio. Se houvesse odd para apostar no árbitro deste jogo, devia ser negativa, tal a previsibilidade da coisa.
O Sporting tem 48% de vitórias com o Pinheiro. É mais que óbvio que vai ser chamado mais 2 ou 3 vezes até ao final da época, sempre em jogos complicados.
A única coisa boa desta nomeação é que assim garantimos que não é ele em Alvalade no sábado
1 Abril, 2024 at 19:32
Artur Soares dias no sábado .
Odd é 1,01
1 Abril, 2024 at 22:06
“Artur Soares dias no sábado .
Odd é 1,01”
Desculpe mas essa odd é muito alta, deve ser pr’ái 0,001 …. as pessoas que votarem no ASD ainda terão de pagar do seu bolso!!!
Não tenham dúvidas que vamos apanhar com o sujeito!!
Ai por volta dos 15 minutos teremos um jogador expulso … fora o resto que nos vai acontecer!!!
SL
2 Abril, 2024 at 13:25
Óbvio. Mas há dúvidas?
Estava na cara que nestes dois jogos íamos levar com o Pinheiro e o Soares Dias.
Já estava a espera disto desde o primeiro jogo da meia final.
1 Abril, 2024 at 22:39
Ainda hoje num almoço com LEÕES apostei no porko soares tem dias ladrão no jogo do campeonato, só discordo que não temos de perder na taça, antes pelo contrario.
Acho patético a compensação de perdermos para poder ganhar … lembram-se do ano o P.0. (?) não entro nisso, mais acho, que ganhamos o campeonato se passarmos a eliminatória da taça!
2 Abril, 2024 at 0:38
Vamos eliminar o Benfica amanhã e fazer a dobradinha.
Até acho que esta nomeação vai jogar a nosso favor. O Benfica vai entrar a pensar que já está ganho e nós vamos entrar concentrados a pensar que seremos prejudicados e não vamos dar hipótese.
E verdade seja dita, até o Porto de rastos joga melhor que os encarnados…
2 Abril, 2024 at 9:10
Mais alguém está à espera da previsão catastrófica da Pota Chico?
Preciso que ele diga que vamos perder por muitos para ficar mais tranquilo para logo.
2 Abril, 2024 at 9:58
Contra a Atalanta já falhou.
O melhor é jogarem â bola.
2 Abril, 2024 at 11:20
😀
2 Abril, 2024 at 11:58
Até já no Chico se malha … qualquer dia querem trocá-lo por um outro Zandinga qualquer, …o Chico! que adivinha por amor à camisola! que nasceu no seio do Leão…!
Força Chico, estamos contigo!!
2 Abril, 2024 at 13:15
É o JHC com a sua agenda eleitoralista 😀
2 Abril, 2024 at 11:59
…e o Chico já apresentou previsão num outro post anterior. É andar atento…
2 Abril, 2024 at 13:16
Mea culpa.
Afinal o Chico nunca falha 😀
2 Abril, 2024 at 9:21
Preparar bem o jogo.
Fisicamente, taticamente, mentalmente e sabendo muito bem controlar emocionalmente o jogo.
2 Abril, 2024 at 13:29
É isto.
O Amorim diz que os jogadores nem sabem quem é o árbitro mas é bom que saibam, para preparar exactamente o que pode acontecer durante o jogo. Se ele prepara os jogadores para as movimentações do Rafa ou do Neres, também tem de o fazer para as decisões do Pinheiro.
Não ir em provocações, não se enervarem à primeira decisão contrária ou ao primeiro cartão mal mostrado. Foco no que têm de fazer e mais nada.
Vale para este jogo como para o de sábado onde vamos levar com o Soares Dias.
2 Abril, 2024 at 9:38
É raro o ano em que o Sporting é a melhor equipa portuguesa.
Este ano, é, claramente.
No futebol muitas vezes não ganha o melhor, mas o melhor está sempre mais perto de ganhar, mesmo com o João Pinheiro em campo.
E nós temos vikings e samurais.
2 Abril, 2024 at 9:56
Há coisas no futebol que ninguém entende como está : Pinto da Costa diz que foi após o aparecimento de André Villas Boas que o clube começou a ser prejudicado. Porque ?
Terá sido porque o Macaco foi encanado ?
Por aqui vou mais, pois a sua máfia semanal sobre os árbitros e as suas famílias parou e aí quem ganha é o Benfica como sempre, pois os árbitros não escondem a costela benfiquista que a maioria tem e o assume dentro do Campo com o coração como o fazem Antônio Nobre e Tiago Martins e a maioria dos outros , o que não quer dizer que não hajam 2 ou 3 que exerçam a arbitragem com isenção
2 Abril, 2024 at 10:15
Confesso que nunca pensei dizer isto…
Mas espero que o PdC ganhe. Tenho quase a certeza que vai ganhar e espero mesmo que ganhe…
O homem perdeu completamente “a mão”….a entrevista de ontem é surreal. E a incapacidade de unir portistas numa altura que era fácil é surpreendente…era uma das ultimas coisas que ele ainda tinha…
2 Abril, 2024 at 10:23
Vamos sempre beneficiar de um Porto fraco, tal como eles beneficiaram do nosso estado durante anos. E nesta altura parece que o PdC é o homem ideal para manter o Porto nesse estado. Não sei o que vale o AVB como presidente, mas prefiro sempre o diabo que conheço do que estar a atirar uma moeda ao ar e entre a sorte e o azar, ver o Porto a endireitar-se outra vez.
2 Abril, 2024 at 11:41
Eu estou a gostar da trajetória do Porco…
Por mim é para manter.
2 Abril, 2024 at 13:32
Totalmente de acordo.
Mais uns anos assim e deixam de fazer mossa.
Era o Karma a funcionar. O mesmo gajo que os puxou para cima ha 40 anos com as suas táticas sujas, será o mesmo a mandá-los abaixo.
2 Abril, 2024 at 13:40
Ora, Tiago, pensas como eu.
PC vai continuar a levar o Porto para o abismo. VB vai inverter isso, mas levará tempo a equilibrar o clube.
2 Abril, 2024 at 10:15
Estou ansioso para esta semana. Decisões. Decisões. Decisoes.
ACREDITA MEU SPORTING CARALHO!!!
2 Abril, 2024 at 10:17
Este mês vai ser de morte….daqueles que vai ficar na nossa memoria coletiva, para o bem ou para o mal…
2 Abril, 2024 at 11:22
Espero que seja um mês de vida 😀
2 Abril, 2024 at 14:04
Amen
2 Abril, 2024 at 10:25
Bem, não me consigo lembrar de um árbitro que me fizesse sentir tranquila quanto a competência/imparcialidade. Por isso, o meu pensamento é o de sempre: dar tudo em campo e ganhar APESAR dos erros de arbitragem.
É pra ganhar, ponto.
2 Abril, 2024 at 10:34
Pelas quantidades de décadas que temos vindo a ser altamente roubados, merecíamos ou merecemos fazer a dobradinha.
Se a rapaziada tiver acesso, ao que aqui se escreve, ” RAPAZIADA VENÇAM POR VOCÊS E POR NÓS “.
Mas rapaziada, vencam em toda a semana e se não conseguirem hoje, a batalha não termina hoje.
Hoje é mesmo meia final e depois será a grande e enorme final.
Boa sorte para nós todos, boa sorte pro mundo sportinguista.
2 Abril, 2024 at 11:10
Hoje nem é preciso ganharmos o jogo para escorracar essa Gentalha do Jamor. O empate basta para irmos ‘a final eliminando os desdentados e cozinhando-os em lume brando até ao proximo e importantíssimo encontro. (Já agora, que o facadas estenda os outros porcos). Espero um comportamento disciplinar irrepreensível dos nossos, para o escandalo ser maior e lhes possamos dizer ‘a vara depois do jogo que nem com mais uma Roubalheira nos conseguem vergar.
VAMOS, SPORTING!
2 Abril, 2024 at 11:27
Quanto mais dúvidas há sobre um árbitro e os roubos estão frescos é quanto não tenho tanto receio que haja algum roubo descomunal. E quando assim é estamos mais perto de não termos o habitual campo inclinado para uma das duas nádegas do futebol português.
Quando o escrutínio é maior mais receio os árbitros têm.
Veja-se quando se soube do apito dourado ou dos email, foram os anos em que os clubes envolvidos perderem mais influência na arbitragem.
Veja-se agora que o PDC está cada vez mais xéxé e o macaco na jaula o “respeito” que os árbitros já não têm com o porto.
Por isso PDC associa as arbitragens ao AVB. Não por ele em si mas pela contestação e imagem de desunião que dão para o exterior e o respetivo sinal de fraqueza.
2 Abril, 2024 at 12:05
Hoje em dia não há árbitro nenhum que dê confiança de isenção. E nem é de hoje.
Mas o Eucalipto, junto com o ASD, são os 2 piores – e pelos vistos é mais que certo que nestes 2 jogos decisivos, são esses que vamos apanhar!
2 Abril, 2024 at 12:06
E é um erro o Sporting não tomar posição antes dos jogos.
Somos constantemente prejudicados, e mantêm a mesma postura de merda, que em nada nos defende!
2 Abril, 2024 at 13:05
Concordo.
Bastava uma entrevista com um vídeo a demonstrar a inaptidão deste apitador nos jogos do SCP…
2 Abril, 2024 at 13:37
A única vez que tomamos posição antes de um jogo por causa da nomeação foi num artigo no record em que alegadamente alguém da direcção do Sporting ficou chateado com a nomeação do João Ferreira.
Foi o jogo que deu origem ao célebre boicote.
Acabamos por ter um árbitro de terceira categoria que fez melhor trabalho que muitos de primeira. Não vencemos o jogo mas não foi pela arbitragem.
Eu se pudesse ter um de terceira categoria em vez do Pinheiro ou do Soares Dias, assinava já por baixo.
2 Abril, 2024 at 13:13
Eu acho que primeiro que tudo teríamos de aumentar a qualidade, e só depois começar a falar de imparcialidade. O problema maior em Portugal é a falta de qualidade, porque se eles tiverem qualidade, fica muito mais difícil roubar, porque a disparidade começa-se a tornar obvia. Agora, enquanto são incompetentes, e enquanto continuam a não ter necessidade de melhorar continuam escudados na sua incompetência, e quando assim é fica muito mais difícil apontar se algo é propositado ou não.
Os nossos árbitros sempre que apitam lá fora dá merda e era nesses casos que o Sporting devia de pegar e começar a exigir acima de tudo, mais qualidade. Há árbitros que não estão preparados para apitar um Sporting x Benfica, tal como não estão preparados para apitar uma meia final da CL. E como nenhum árbitro português apita uma meia da CL, nenhum arbitro português devia de ser “premiado” em apitar um jogo de dificuldade semelhante.
2 Abril, 2024 at 13:17
Antes do VAR ainda percebia a questão da competência.
Com VAR só não vê mesmo quem não quer.
2 Abril, 2024 at 13:38
Exacto.
Com VAR deixa de haver desculpas.
Se apitam mal, é porque querem.
2 Abril, 2024 at 13:40
Mas o VAR não protege tudo, nem devia. Os gajos continuam a errar muito. Aliás o VAR não protege quase nada, porque no VAR normalmente está um gajo com o mesmo nível de qualidade. E depois tens toda a diferença de critérios, e isso também muda muito mais quando o nível de incompetência é mais elevado.
A competência continua a ser o ponto mais importante, até por uma questão da perceção do público. Quantos árbitros portugueses vês a apitar jogos internacionais? 2 ou 3? Todos a fazer merda. Há uns anos na LE já com VAR anularam um golo escandalosos à Juve porque apitaram como apitam cá, onde todo o contacto é falta, onde um carrinho é sempre falta, jogue bola ou não, encolha as pernas ou não.
O VAR veio ajudar, mas não mascara a incompetência, nem dentro do campo, nem em frente ao ecrã.
2 Abril, 2024 at 14:00
Calma.
Parece que estamos a comparar ajuizar um jogo de futebol a um caso nos vários tribunais e com legislação caótica e muitas vezes sem meios de prova dignos.
No futebol as regras são bastante claras e os meios de prova são mais que suficientes. Inclusive têm meios tecnológicos que os ajudam a ver melhor.
Só não decide bem quem não quer mesmo.
Ainda esta semana, como é possível um VAR que segundo o protocolo só pode intervir não tendo qualquer dúvida sobre a lances sancionados ou não pelo árbitro no campo, decide dizer que é penalti de forma tão perentória que nem disse ao árbitro principal em campo para ir ver as imagens e decidir por si?
Pior ainda quando o pé dos jogadores está assente no solo e em cima da linha da área e o toque acontece mais acima na zona do joelho. Momento esse que já está fora da área porque se o pé está já em cima da linha e o joelho está mais à frente, nunca poderia ser em cima da linha.
Isto é o quê?
Incompetência?
Pode ser muita coisa mas incompetência não é.
2 Abril, 2024 at 14:58
Não é, mas passa por incompetência, porque na realidade, não há um árbitro português que não seja minimamente incompetente. A qualidade dos árbitros em Portugal é atroz. O melhor árbitro português há uma mão cheia de anos é medíocre no panorama internacional. É disso que falo. E como são uma merda lá fora, são uma merda cá dentro. O ASD ser melhor que o Verissimo significa 0. Ser melhor que o nobre significa 0. Se tivesse perto da qualidade do Mateu Lahoz, que está longe de ser um grande árbitro, já seria bom, mas nem isso.
2 Abril, 2024 at 13:45
“Eu acho que primeiro que tudo teríamos de aumentar a qualidade, e só depois começar a falar de imparcialidade. O problema maior em Portugal é a falta de qualidade, porque se eles tiverem qualidade, fica muito mais difícil roubar, porque a disparidade começa-se a tornar obvia. ”
Eu acho o contrário.
E se tiveres em conta o que se passou desde o final dos anos 70, sempre foram os melhores árbitros nacionais – assim denominados nacional e internacionalmente, que começou pelo Garrido! – quem nos gamavam à força toda.
A desculpa é, exactamente, serem os melhores.
Além de que, quem é melhor, sabe melhor como inclinar o campo sem dar nas vistas. Só dão nas vistas se for mesmo preciso!
2 Abril, 2024 at 14:03
Nem mais.
Eu comecei a ir ver bola ao antigo Alvalade no início dos anos 80 do século passado.
Vi o jogo sujo do foicomputas que manipulou e aldrabou a verdade desportiva ao longo de mais de 35 anos …
Vi os grandes gatunos de apito na boca que espoliaram o SCP da conquista de inúmeros títulos. Oi era azar, ou azia ou … Há sempre uma justificação que não o é que surge depois de uma roubalheira ao SCP.
Vi a mudança dos donos do sistema, passou dos azulados para os encornados dos encarniçados de há 15 anos a esta parte.
Vi um indivíduo lutar contra tudo e contra todos em nome do SCP, que pugnou pela entrada do VAR. Curioso foi que durante os primeiros 4 anos de VAR a rabolhagem não ganhou nada.
Agora já deram a volta ao texto. A corrupção é muita, há muitos a mandarem por fora …
O escândalo continua e, o que me irrita solenemente é que, o SCP sendo o clube dos 3 grandes mais prejudicado ao longo destas décadas tenha esta postura de silêncio comprometido para com a afronta, a total desfaçatez e sem vergonhice que é esta nomeação para este jogo decisivo …
Ás armas Leões!!!
2 Abril, 2024 at 14:11
O problema é que eles não eram os melhores porque tinham mais qualidade mas por causa das notas que outros igualmente ou ainda mais corruptos davam.
O mesmo acontece hoje onde temos um gajo a dar notas que é irmão de um árbitro no ativo e que ambos são uma valente merda.
Tivemos ainda o Marco Ferreira que na altura disse isto:
“Isto terá sido em 2013, foi na época antes de eu ter descido de divisão sem que ninguém tenha percebido. Se calhar não me portei bem e fui punido. Até pedi uma reunião com o Luís Filipe Vieira, para saber qual era a sua opinião sobre mim, e disseram que nada tinham feito para a minha descida”, revelou o antigo árbitro”.
Eles sabem bem a quem têm de fazer as vontades para continuarem a ganhar isto:
“No nosso país existem 21 árbitros profissionais cujo salário não ultrapassa os 2.500 euros mensais, mas a grande maioria gravita entre os 750 e os 1.500 euros. Por jogo recebem 1.500 euros (480 euros se estiverem no VAR) e os sete mil euros se forem à Liga dos Campeões. Feitas as contas, por ano ficam à volta dos 30 mil euros.
Um Árbitro profissional aufere ainda subsídio de treino no valor de 500,00 Euros.”
2 Abril, 2024 at 14:21
Esses valores que aí estão não correspondem á realidade …
Estes bois de apito na boca recebem, se apitarem 3 jogos por mês, mais de 5000 € / mês. Fora as ajudas de custo… Se a isso sonares jogos internacionais… A coisa vai para cima … Por ano recebem mais de 60000 € …
2 Abril, 2024 at 14:31
Foi o que vi numa noticia e citei.
Por isso coloquei em aspas.
2 Abril, 2024 at 15:09
Lá está. Vale alguma pena ser o melhor árbitro português quando são todos uma merda? De que vale ser a merda mais polida do mundo se continua a ser uma merda. E não me fodam que é por causa da Liga quando temos um Polaco a apitar uma final da CL.
Todos sem exceção em Portugal são uma merda, uns mais merda que os outros. No dia em que deixarem de ser todos merda, vai ser muito mais fácil perceber quem faz de propósito e quem erra.
2 Abril, 2024 at 15:19
Na minha maneira de ver acho que estás a confundir competência com honestidade.
E como quem controla quem sobe ou desce também eles são desonestos…
No final das contas quem é o “melhor” é o mais desonesto deles todos e quem sabe mexer-se no sistema montado.
Talvez um dia sejam presidentes da Liga…
Para fazer do ASD ou do Pinheiro ou outro merdas o melhor é preciso nivelar o resto por baixo.
Fácil para um sistema podre que temos em Portugal montado há anos.
Lá fora não são perfeitos também.
Porquê?
Porque a desonestidade não é exclusiva dos portugueses….
2 Abril, 2024 at 15:31
Mas queres que o Sporting combata o lobby dos árbitros? Não consegue. O que consegue é apontar o obvio, que é que cada vez temos piores árbitros, cada vez temos menos árbitros no âmbito internacional a apitar jogos decisivos de fases finais. Não há desonestidade que prevaleça perante os factos. E lá está, se criarmos o hábito de termos 2 árbitros nos melhores 10 todos os anos, como fazem os espanhóis e os ingleses, por norma fica muito mais difícil mascarar a desonestidade, porque as perguntas que custam começam a surgir. “Se na Europa apita de maneira X, neste lance decidiu Y, mas num Casa Pia Vizela apitou de maneira W e no mesmo lance decidiu Z, porquê a disparidade?” E isto é muito mais difícil de responder do que o porquê de o Pinheiro fazer merda em vários jogos do Sporting. Porque aí a resposta mais simples, e provavelmente a mais correta, é que o Pinheiro faz merda em vários jogos, não é algo exclusivo ao Sporting, é mesmo do Pinheiro ser uma merda.
2 Abril, 2024 at 15:36
“Mas queres que o Sporting combata o lobby dos árbitros?”
Queria, mas nunca conseguiu.
E nem o óbvio neste momento conseguem ser capazes de apontar.
Acham que é a ser amigos deles que conseguirão não ser prejudicados. São opções…
2 Abril, 2024 at 15:36
O pinheiro faz muita merda em quase todos os jogos porque é uma valente merda, disso não há dúvidas.
Agora, nos jogos do SCP a quantidade de merda que essa aventesma faz é muito maior …
Basta consultar as percentagens de vitórias do Sporting Clube de Portugal quando este boi apita por contraponto aos outros rivais … É que nem deixa margem de dúvida…
2 Abril, 2024 at 15:54
Rampante, mas de maneira honesta, quem é que consegue combater um lobby como o da APAF? Ninguém. O Porto combate através da intimidação e violência, e o Benfica através da corrupção. Se o objetivo for entrar e sair limpo, é impossível abrir guerra com uma instituição que leva décadas a fazer merda, a serem apanhados em merda, mas que consegue sempre passar pelos pingos da chuva. Porque sejamos honestos, na corrupção só há um culpado que é o corruptor, o corrompido é um pobre coitado que pouco ou nada podia fazer.
Xupa, mas esse é o problema. Como é que dizes á APAF ou a quem quer ouvir que o Pinheiro nos prejudica propositadamente quando o Pinheiro é uma merda consistentemente? É que dizeres que o Pinheiro é uma merda porque a nossa % de vitória mostra que vens de um lado completamente parcial e que o que procuras não é algo que favoreça toda a gente, mas sim algo que nos favoreça a nós. O foco devia de ser, o Pinheiro é uma merda e não tem qualidade para apitar uma Liga como a nossa, tal como a maioria do árbitros. O ideal para a nossa Liga seria o ASD ser o pior. Se o ASD for o pior, na pior das hipóteses a Liga terá vários árbitros medianos, e alguns bons, e acho que a nossa luta deve ser essa, melhorar a qualidade geral dos árbitros portugueses, e assim impedi-los de mascarar a desonestidade no meio da incompetência.
2 Abril, 2024 at 16:03
FIX já alguém aqui deu uma excelente ideia.
Era fazer um resumo no final de cada semana de todos os erros identificados e analisados por um elenco de vários árbitros (minimamente sério!!) nos jogos em que o sporting participou, para o bem e para o mal.
De certeza que o Sporting teria razões de queixa. Tem sempre.
Pode resultar como pode não dar em nada.
Talvez ganhassem alguma consciência ou pelo menos vergonha na cara. Pelo menos eram abordados e chamados à discussão.
Agora nada fazer, nem dizer, acho que não é a solução neste caso.
Eles não querem saber dos meninos bem comportados.
Para eles os meninos bem comportados são irrelevantes.
2 Abril, 2024 at 16:49
Isso já disse eu há anos neste blog, praticamente quando aterrei cá. Mas isso é uma maneira indireta de combater o lobby. Bater de frente é muito diferente de realizar estudos independentes baseados em horas e horas de dados e provar a merda que fazem. Bater de frente implicaria querer mudar como a APAF funciona e quem manda na APAF de forma clara e descomplexada, tipo BdC.
Eu também não concordo com a posição atual, que nada mais faz com que nos sodomizem á vontade, porque está tudo bem e eles estão melhores do que antes e respeitam mais.
2 Abril, 2024 at 16:55
Não temos peso para bater de frente.
Se bates de frente comem-te de cebolada.
Mas também não é a fazer de morto como o varandas faz.
2 Abril, 2024 at 18:37
A questão não é essa – o valor real do árbitro.
A questão é o conceito de “melhores” – e são os internacionais que são os considerados melhores – que importa aqui, porque é sob o escudo de que “são os melhores” que depois se desculpam os erros óbvios com que nos gamam!
O Garrido não era uma merda. Foi um árbitro conceituado na UEFA.
E tens outros casos iguais, inclusive com o Vitor Pereira e o actual presidente da Liga. Tens o ASD, tens o Eucalipto – considerados pela CS e pela FPF e Liga, como os melhores nacionais!
Todos estes gajos é que apitavam, e apitam, jogos decisivos, onde nós éramos, e somos, gamados em 90% dos casos. E, depois, se os erros eram escrutinados, a desculpa era, e é, sempre “são os melhores, mas acontece”.
2 Abril, 2024 at 14:21
Tal e qual.
É fácil de perceber.
Quanto mais um árbitro sobe de categoria mais ganha. Se fizer jogos internacionais então (Champions, Liga Europa, etc) tira uns 4 ou 5 mil euros por mês na boa. Como todos os funcionários, os árbitros querem ganhar o máximo possível.
Para subir de categoria, ou seja para ganhar mais guito, é preciso “dar o jeitinho” a quem os classifica, que normalmente é aqui que porto e benfica jogam as suas cartadas, e têm influência.
Ou seja os que estão lá em cima na classificação, regra geral são os que subiram porque “deram o jeitinho”. Por isso os que normalmente são considerados “os melhores” acabam por ser aqueles que nos gamam mais. Sempre foi assim: Garrido, Vitor Pereira, João Ferreira, Olegário, familia Calheiros, familia Costa (Rui e Paulo) familia Soares Dias, e agora o Pinheiro, e de certeza que me esqueci de muitos.
Não é de estranhar que as principais ameaças aos árbitros é descerem de categoria, como aconteceu ao Marco Ferreira depois de marcar um penalty contra e expulsar um gajo do benfica há uns anos.
Não é de estranhar que os emails que foram postos cá fora tinham mensagens do Joao Pinheiro para o delegado da Liga Nuno Cabral, a pedir para rever algumas notas, e essas mensagens depois tenham chegado ao toupeira-mor Paulo Gonçalves.
Não é de estranhar que alguns dos árbitros que o “anão” do Porto costuma ameaçar com “eu vou-te foder”, depois ou vão para a jarra, ou desçam de categoria.
Anda tudo à procura de guito e não é de agora. E com este sistema de nomeações / classificações de árbitros, nem é preciso que haja corrupção activa (no sentido de pagamentos directos, ou viagens da Cosmos ao Brasil, ou kits Eusébio). Basta controlar as subidas e descidas de categoria, e quem chega ou não a internacional e está a coisa feita.
2 Abril, 2024 at 15:06
Estamos a falar de competências diferentes. Eu não quero que todos tenham o nível do ASD, porque na realidade, o nível do ASD é uma merda. Eu quero é que pelo menos 2 ou 3 tenham o nível do Michael Oliver. Isso é que é melhorar a competência, e não estou a dizer que o Michael Oliver não faz merda, mas faz muito menos merda que o ASD. Se os árbitros portugueses subirem todos o nível de qualidade, não tendo em conta os parâmetros nacionais, mas sim internacionais vai ser muito mais difícil ganhar.
A arbitragem portuguesa não tem competência nenhuma, e por isso pode escudar a sua parcialidade na incompetência. Se todos forem como o ASD que é o melhor árbitro nacional, vão continuar a ser incompetentes, porque o ASD é uma merda de árbitro. O que eu falo é competência a nível internacional e não a nível nacional como tu dizes.
2 Abril, 2024 at 15:15
E eu acho que não é uma questão de competência.
Acho que é sobretudo uma questão de honestidade.
2 Abril, 2024 at 18:15
Bingo!!!
2 Abril, 2024 at 19:55
Obviamente!
2 Abril, 2024 at 16:07
O ASD não é uma merda de árbitro. Eu e até o considero um bom árbitro, do ponto de vista técnico e disciplinar. Normalmente o ASD quando apita lá fora apita bem, ao contrário do idiota do Nobre, que recentemente fez merda da grossa no Espanha – Brasil.
O problema do ASD é que por ser bom, sabe exactamente como inclinar um campo, e não tem problemas em fazê-lo nos nossos jogos, porque quer manter a mama, quer manter-se no topo da classificação. Os cartões amarelos cirúrgicos mostrados contra nós e perdoados aos outros, para condicionar a equipa, e depois à primeira oportunidade que tem dá o segundo amarelo. As faltas e faltinhas que nos empurram para o nosso meio campo e matam lances de ataque nossos, etc. Esta é a forma actual de inclinar campos sem que os lances possam ser escrutinados pelo VAR.
Os melhores, que são também os mais inteligentes (ou neste caso chico espertos), sabem bem como fazer as coisas. E o Pinheiro vai pelo mesmo caminho.
2 Abril, 2024 at 16:21
Lá está.
Os mais “competentes” são os mais desonestos. Os artistas que conseguem usar o sistema para levar a água ao seu moinho.
Aí vermelhos vão ao VAR? Então mostra-se dois amarelos.
Um critério de amarelos para um e outro para os outros.
Nem é preciso marcar penaltis.
Qualquer dia vai substituir o outro como presidente da Liga.
2 Abril, 2024 at 16:37
Não me admirava nada.
2 Abril, 2024 at 15:56
Há 2 coisas certas: O Sporting marca sempre 1 golo, o Sporting sofre quase sempre 1 golo.
Portanto, 1:1
2 Abril, 2024 at 17:27
Se esse tipo de lógica funcionar como funcionou no jogo da taça da liga contra o braga…
(e lá tive direito a estreia nisto de ser brindado com credenciais alheias – as do ZC)
2 Abril, 2024 at 18:17
Aconteceu-me o mesmo agora, por acaso reparei e emendei…
2 Abril, 2024 at 16:01
eu hoje não quero saber de arbitros e não sofre com isso por antecipação, quero passar e sábado ganhar.
2 Abril, 2024 at 17:22
O Sporting ganha alguma coisa com um treinador que anda agora a licenciar-se ?
2 Abril, 2024 at 16:27
Não querendo defender um clube que tem sido um dos que mais tem beneficiado desta podridão, nem confiar na pessoa que diz isto, não me admira nada que os árbitros sejam capazes de ter estes comportamentos.
“No Bessa, o senhor Manuel Oliveira foi capaz de perguntar ao Eustáquio em que piscina andava a treinar. Dizer isto durante o jogo, em competição, onde os jogadores são sujeitos a pressão grande, onde toda a gente está envolvida… O que quer desse jogador? Que seja expulso? Não entendo. O senhor Hélder Malheiro – e meto os nomes -, no penúltimo jogo da Amoreira, passou pelo Francisco, e há imagens, deu-lhe um encontrão com o ombro e disse-lhe ‘estás feito comigo, vai-te f…’. Não sou eu que estou a dizer. Esses áudios existem. Tivemos uma formação aqui com pessoas da arbitragem que confirmaram esse áudio e têm esse áudio. Imaginem o que é um árbitro dizer a um jogador que está tramado. Isso está no áudio.”
Mais uma vergonha. Pena que quando beneficiou os corruptos do norte não havia problema nenhum. Não sei se haverá um dia em que assistiremos a um campeonato sem que haja interferência dos bois do apito. Talvez aí passemos a ganhar campeonatos de forma consecutiva.
2 Abril, 2024 at 17:36
« não me admira nada que os árbitros sejam capazes de ter estes comportamentos. »
não te lembras do caso entre o Jorge Sousa e o Vladimir Stojkovic?