Afinal sempre acertaram os que disseram que o Sporting iria pagar pelo golo em fora de jogo do Paulinho que valeu-nos a vitória no primeiro jogo. Ainda assim não foi suficiente… 🙂
FORA DE JOGO???
O Paulinho remata uma bola qu eressalta PARA TRÁS numa disputa de cabeça do Coates. Remate de primeira, sem deixar a bola bater no chão e com o jogador a receber atrás da linha da bola … e de mais 3 ou 4 jogadores do Vizela.
Deve estar a fzaer confusão com qualquer outro jogo.
SL
Ou se calhar foi no tal jogo do Casa Pia referido abaixo.
Sei que foi o tal jogo em que o VAR veio a público dizer que falhou em não anular o fora de jogo…
Foi no jogo em Rio Maior, contra o Casa Pia.
No mesmo jogo, ninguém de fora do Sporting veio a terreiro rasgar vestes por não ter sido assinalada grande penalidade a favor do Sporting por falta obre Edwards dentro da área adversária, e muito menos admitir que o golo do Casa Pia, à semelhança do primeiro golo do Rio Ave e Vila do Conde, deveria ter sido anulado por falta no início da jogada.
O que fica para a história (para a história de quem? Só se for da lampionagem) é que o Sporting foi beneficiado nesse jogo (como se o campeonato fosse ganho por esse jogo, ignorando os roubos ao Sporting em Guimarães e Vila do Conde).
Ainda ontem o Rui Santos fazia um exercício engraçado, afirmando a influência do VAR numa maior equidade e rotatividade no campeão, mas que o Sporting tinha sido o primeiro grande beneficiado do maior erro da arbitragem (linhas de fdj no Casa Pia) e se haveria receios de represálias da arbitragem por causa desse benefício, elas não teriam existido…
É preciso ser muito cabraozinho para não ter percebido as represálias.
O VAR desse jogo foi o Hugo Miguel. Quando o Conselho de Arbitragem da Liga se pronunciou sobre esse lance a mensagem foi muito clara: se erram a favor do Sporting, estão lixados, e serão criticados publicamente.
Tanto foi assim que o Hugo Miguel voltou a ser VAR no Guimaraes – Sporting e foi a festa que se viu: transformou uma simulação de um gajo do Guimaraes (era o segundo cartao amarelo) num penalty que lhes deu o empate à beira do intervalo.
Tem piada que o mesmo Conselho de Arbitragem da Liga que criticou publicamente o VAR por causa de linhas mal colocadas num fora de jogo, não tenha feito as mesmas criticas publicas quando o Di Maria e o Otamendi andaram a distribuir murros e cotoveladas pelos adversários, e o o VAR não viu nada… Linhas de fora de jogo são mais importantes que agressões? Ou será pela cor das camisolas?
Não fazendo de advogado do diabo, um lance de fora de jogo mal ajuizado tem uma intervenção directa do VAR. Ele colocou mal as linhas.
Num lance de possivel agressão, entra em conta a tal “interpretação”.
Por isso o conselho de arbitragem veio falar num caso e não em outro.
Gostava de saber é quando saem os audios desse jogo. Não havia algo do conselho de arbitragem em que mostravam alguns audios aos adeptos de 15 em 15 dias?
(Cherba, hoje tinha os dados do Braveheart para comentar. Vê lá isso quando possivel)
Epa não me lixem. No caso do soco do Di Maria ao Pote não há interpretações possíveis a não ser aquela que toda a gente viu.
Por uma questão pedagógica o Conselho de Arbitragem devia ter falado nessa situação, nem que fosse para dizer que agressões não podem ser ignoradas pelo VAR seja com que jogador for.
Se calhar se tivessem falado, o Otamendi tinha sido expulso pela cotovelada que deu umas jornadas a seguir. Como não disseram nada, siga a marinha…
E iam queimar o melhor arbitro do mundo senão da europa 🙂 ?
Ninguém me tira da ideia que o VAR chamou o árbitro para ver esse lance.
Foi o ASD que não quis ir ver para não ter que carregar no botão e falar para todo o estádio ouvir do porquê de não querer expulsar o Di Maria.
Não é à toa que vai falar com o Di Maria muito tempo após a ocorrência.
Gostava mesmo de ter acesso ao audio.
Há outro lance que não me recordo exatamente qual foi que o gajo carregou no botão para falar e que andou a embrulhar com aquela merda ao ponto de cagar para a justificação e já se estava a ouvir no estádio.
O ASD é dos piores artistas que já vi na arbitragem “moderna”, porque com VAR é preciso ser mesmo artista.
Antes eram corruptos como o crl mas muito porque havia uma impunidade brutal e a desculpas que não tinham visto bem os lances.
Tb gostava de ouvir esses audios, mas tenho a impressão que esses são daqueles que não vao ser “seleccionados” para serem tornados publicos. Ainda por cima agora que o Soares Dias vai ser convocado para o Europeu.
Mas essa é a razão para não terem emitido comunicados. Um é erro do VAR na colocação de linhas, o outro é uma questão de interpretação, na óptica do conselho de arbitragem.
Bruno, os lances do Otamendi e do Di Maria não são “POSSÍVEL” agressão.
São CLARA AGRESSÃO à luz da lei de arbitragem [que diz que o gesto de dirigir a mão ao adversário de punho fechado é passível de sanção com cartão vermelho, MESMO QUE NÃO CHEGUE A ATINGIR O ADVERSÁRIO NESSE GESTO (o que, ainda por cima não foi o caso tanto do Di Maria como do Otamendi)]; para não falar do encostão de cabeça do Di Maria a um árbitro auxiliar.
Mas o mais grave nem é isso. É que o protocolo do VAR nunca tem nada que ver com a sua interpretação: em qualquer das 4 situações em que a sua intervenção é sucitada ele não tem de ter certeza de nada; apenas tem de ALERTAR o árbitro que ou confia na sua opinião ou a confere visionando o lance. INADMISSÍVEL É VERMOS CLARAMENTE O DI MARIA A DAR UMA PUNHADA NO PEDRO GONÇALVES QUE O DEIXA NO CHÃO, O ÁRBITRO NADA ASSINALAR, INTERROMPER A JOGADA UNS SEGUNDOS MAIS TARDE PARA MARCAR LIVRE CONTRA O SPORTING, FAZER SINAL PARA AGUARDAR A MARCAÇÃO DO LIVRE, COMUNICAR COM O VAR, REPREENDER VERBALMENTE O DI MARIA, NÃO O SANCIONAR DISCIPLINARMENTE (CARTÃO VERMELHO) E NÃO REVERTER A FALTA FAVORÁVEL AO BENFICA JUNTO À LINHA LATERAL NUMA FALTA FAVORÁVEL AO SPORTING DENTRO DA SUA ÁREA (ONDE FOI COMETIDA A AGRESSÃO).
Mais curioso ainda: nas 2 semanas que incluem esse “caso Di Maria” no Sporting Benfica o Conselho de Arbitragem divulgou 9 (NOVE!) áudios de comunicações entre Árbitos e VAR e nenhuma das 9 incluíu essa entre Artur Soares Dias e Luis Godinho sobre o lance da agressão do Di Maria ao Pote.
SL
Claro que tem interpretações diferentes:
1ª interpretação: o comum dos mortais (mesmo lampiões, que eu vi o jogo num café em Ponta delgada e os lampiões que lá estavam foram os primeiros a reconhecer que o Di Maria ficou a mais em campo e que a atitude do ASD era vergonhosa) acha que o episódio foi uma agressão do pinho do Di Maria à cara do Pote ;
2ª interpretação: o superior egocêntrico prepotente que abusa do seu poder de juiz de futebol tem a certeza que foi a cara do Pote que agrediu o punho do Di Maria.
Curioso teria sido conhecer a interpretação do VAR Luis Godinho, mas o Conselho de Arbitragem (onde deve prevalecer a “interpretação” do árbitro vaidoso optou por, nessa quinzena divulgar outros NOVE audios de comunicação Árbitro/VAR … vá-se lá saber porquê.
Esta análise vem ao encontro de algo que já venho a dizer há algum tempo: agora com o VAR já há menos lances em que nos podem gamar, mas como estes fdp’s são ardilosos, continuam a gamar nos lances em que podem, ou seja nos cartões.
Vejam bem que não há um cartao vermelho mal exibido ao Porto e ao Benfica, e há um mal exibido a nosso favor. Nos perdoados então é uma festa: 6 ao Porto, 5 ao Benfica. Curiosamente nos cartoes vermelhos a equipas adversárias é o oposto: há mal exibidos a equipas que jogam contra Porto e Benfica, e não há um unico mal exibido a equipas que jogam contra nós.
Mas se forem ver as estatisticas de anos anteriores, desde que há VAR, que a tendencia de cartoes é esta. Depois chegam ao fim do campeonato e dizem: “ah e tal, os erros foram equilibrados pelos 3”. Foram equilibrados mas é os tomates.
Ah e estes anos com o Amorim provaram uma coisa: não é por se falar menos de arbitragens que os cabroes nos respeitam mais. Continuam a respeitar exactamente o mesmo, ou seja, nada.
A unica vantagem que há em não falar de arbitragens, é o treinador e jogadores focarem-se nos aspectos do jogo que podem controlar, e não estarem focados em outras merdas. Mas a direcção devia falar. Se não falou durante o ano, que fale agora, com estas evidencias.
Com VAR ou sem VAR, vai tudo dar na mesma, quando eles querem, nem há VAR que lhes resista, veja-se a agressão do Di Maria, flagrantíssima, eu em casa vi na televisão sem repetição, e eles com VAR, foi, siga. A agressão com o punho do Pepe em Alvalade ao Coates, quando o Porto ganhou o campeonato foi outra, e havia VAR e foi flagrante, nesse ano foi para o porto ganhar o campeonato, e muitas mais. VAR ? até me deixa rir a existência do VAR.
VAR não serve para nada, basta eles nem quererem ligar.
Para mim, especialmente a jogada do Quaresma, nenhum é falta mas tem que se reconhecer que são lances de interpretação e que os critérios cá, quando não mete Porto ou Benfic@, muitas vezes marcam estas merdices…
Alguém sabe onde está a tabela dos amarelos mal exibidos?
É para um amigo.
Epah esqueçam.
Isto das arbitragens para bom sportinguista já não deveriam haver novidades.
A existência do VAR veio acabar com muita palhaçada.
Eu ainda queria um protocolo mais abrangente para acabar de vez com os artistas.
Mas só tenho uma coisa a concluir e sempre que fomos campeões se verificou.
Se jogarmos à bola venham os bois do apito que quiserem….
Quando somos campeões não é por mijinhas, não é por sorte.
Sempre que fomos campeões foi com um mérito do crl, foi a trabalhar que nem uns doidos.
Essa é a realidade que quem manda no clube tem de ter a noção.
Têm de ser competentes. Não podem usar o clube para se pavonear, dormirem à sombra da bananeira e que somos um clube grande em Portugal e depois logo se vê se corre bem.
Até porque é para isso que estão lá….para serem mais competentes que todos os outros.
Não acho que a arbitragem tenha tido nenhuma influencia no campeonato. Nem neste nem nos últimos.
Errou, errou para todos os lados, ganhou quem foi mais forte em todas as ultimas ligas. Não houve 1 campeão injusto desde que veio o VAR.
Todos se queixam, todos tiveram benefícios, todos foram prejudicados.
Fomos campeões porque fomos MUITO mais fortes do que todos os outros e fomos, a KM de distancia, a melhor equipa de todas.
Fomos tão melhores que somos campeões tranquilos com os piores GR que me lembro…uma equipa que praticamente não concedia oportunidades ao adversário, o numero de golos sofridos defensáveis é brutal…
Não tenho dúvidas disso. Sempre disse também que se formos competentes não há Pinheiros ou Soares Dias que nos lixem.
Mas houve várias tentativas de inclinar campos, com os critérios diferentes ao dar cartões. Nesta e em outras épocas. Basta ver as estatísticas de cartões ao fim de cada ano, e comparar com lampiões e tripeiros, e torna-se óbvio.
Agora isso nao pode servir de desculpa quando não fazemos o nosso trabalho. Temos de ser nós a fazer com que essas tentativas de inclinar campos não sejam impeditiva de ganhar jogos. Que é o que foi feito esta época.
Os árbitros não nos tiraram o campeonato, mas as arbitragens da Luz, de Guimarães e de Rio Ave tiraram-nos 8 pontos que nos dariam o record absoluto de pontos no Campeonato.
SL
O Papa quer voltar aos anos 80, ao Apito Dourado. Vai ser o último serviço dele, sair em grande. Mais importante para ele do que ganhar a Champions. O conselho de arbitragem vai-lhe prestar o último serviço. O Sporting já foi . A Taça já tem dono
Cheira-me a entrega da taça para homenagear a saída do velho .
Sinceramente, não tenho grandes esperanças, tudo o que vier será lucro, como se costuma dizer. Mas não me parece.
E um sinal claro, é ele dizer que quer ir pró banco porque os jogadores se sentirão mais motivados, e ganhar a último troféu com ele como presidente, tudo isto, me leva a ter pouquíssimas esperanças, há sinais que ás vezes são muito esclarecedores.
E além disso, poderá ser uma homenagem dos padrecos, como forma de agradecer estes longos 40 e dois anos de atenção.
Não, não tenho grandes esperanças, mas fazê-los sofrer e miar.
Mas temos sido um clube habituado a lutar contra adversidades e contrariedades, e gamanços inclusivé.
Até os 4 primeiros campeonatos de quando começou o futebol em Portugal, teimam em não nos darem, que culpa temos nós, de em Portugal não houvessem mais clubes prós disputar ? eram os que existiam, enfim só connosco é que procedem assim.
Seria a cereja no topo do bolo o fdp que quis acabar com o Sporting nos anos 80 e 90 (e quase conseguiu), sair derrotado pela equipa que quis destruir.
Era a melhor definição de Karma: uma saída pela porta pequena, aos pés da equipa que quis destruir, num estádio do qual se fartou de dizer mal.
Se quisessem arrumar realmente o Sporting o que não faltaram foram oportunidades para quintos amarelos antes de jogos decisivos, ou segundos amarelos nos 90 minutos.
Quem viveu os anos 80, 90 e este século até a introdução do VAR, sabe do que eu estou a falar…
Concordo.
Não podemos dizer que fomos beneficiados, pelo contrário, fomos também gamados, mas de fosse para afastar e prejudicar, tinham-no feito fácilmente e houve oportunidades pra isso.
Mas no entanto ninguém pode dizer que fomos levados ao colo, isso não, mas não fomos de facto arrumados como fácilmente se fez durante longos anos.
E foi assim, Guimarães ( o descarado) Vila do Conde, até a expulsão do G. Inácio na luz pró cameronato, que para mim nem amarelo é, em Alavalade com a agressão do Di Maria, etc, etc, colo é que não houve, nem por sombras, mas a tal perseguição durante campeonatos inteiros, isso foi diferente.
Assim até dá gosto, os mais prejudicados dos 3 grandes, mas em vez de ficar na choradeira, foi partir para cima dos adversários e buscar os pontos a ferros se necessário
Foi um titulo sem espinhas, que qualquer pessoa honesta reconhece ganho com TOTAL mérito da melhor equipa do campeonato – e nem a APAF conseguiu contrariar isso tal foi a diferença de qualidade que exibimos em comparação com os rivais…
Agora, num campeonato disputado ponto a ponto, jogo a jogo, a APAF já decide quem é o campeão, como aconteceu em 15/16, e não só.
7 Maio, 2024 at 12:11
Quanto mais falassemos das arbitragens, mais eles se viravam contra nós, sempre foi assim.
7 Maio, 2024 at 12:16
Afinal sempre acertaram os que disseram que o Sporting iria pagar pelo golo em fora de jogo do Paulinho que valeu-nos a vitória no primeiro jogo. Ainda assim não foi suficiente… 🙂
7 Maio, 2024 at 15:38
Valeu-nos a votória!?!?!?! só podes estar a gozar!!!
7 Maio, 2024 at 16:05
FORA DE JOGO???
O Paulinho remata uma bola qu eressalta PARA TRÁS numa disputa de cabeça do Coates. Remate de primeira, sem deixar a bola bater no chão e com o jogador a receber atrás da linha da bola … e de mais 3 ou 4 jogadores do Vizela.
Deve estar a fzaer confusão com qualquer outro jogo.
SL
7 Maio, 2024 at 17:48
Ou se calhar foi no tal jogo do Casa Pia referido abaixo.
Sei que foi o tal jogo em que o VAR veio a público dizer que falhou em não anular o fora de jogo…
7 Maio, 2024 at 18:26
Foi no jogo em Rio Maior, contra o Casa Pia.
No mesmo jogo, ninguém de fora do Sporting veio a terreiro rasgar vestes por não ter sido assinalada grande penalidade a favor do Sporting por falta obre Edwards dentro da área adversária, e muito menos admitir que o golo do Casa Pia, à semelhança do primeiro golo do Rio Ave e Vila do Conde, deveria ter sido anulado por falta no início da jogada.
O que fica para a história (para a história de quem? Só se for da lampionagem) é que o Sporting foi beneficiado nesse jogo (como se o campeonato fosse ganho por esse jogo, ignorando os roubos ao Sporting em Guimarães e Vila do Conde).
7 Maio, 2024 at 20:09
Então foi no jogo em Rio Maior contra o Casa Pia (acho que na jornada seguinte, a 2ª).
SL
7 Maio, 2024 at 17:27
Andas muito aziado…..
7 Maio, 2024 at 17:48
Vê-se onde está a azia…
7 Maio, 2024 at 12:57
Ainda ontem o Rui Santos fazia um exercício engraçado, afirmando a influência do VAR numa maior equidade e rotatividade no campeão, mas que o Sporting tinha sido o primeiro grande beneficiado do maior erro da arbitragem (linhas de fdj no Casa Pia) e se haveria receios de represálias da arbitragem por causa desse benefício, elas não teriam existido…
7 Maio, 2024 at 13:50
Não existiram?
É preciso ser muito cabraozinho para não ter percebido as represálias.
O VAR desse jogo foi o Hugo Miguel. Quando o Conselho de Arbitragem da Liga se pronunciou sobre esse lance a mensagem foi muito clara: se erram a favor do Sporting, estão lixados, e serão criticados publicamente.
Tanto foi assim que o Hugo Miguel voltou a ser VAR no Guimaraes – Sporting e foi a festa que se viu: transformou uma simulação de um gajo do Guimaraes (era o segundo cartao amarelo) num penalty que lhes deu o empate à beira do intervalo.
Tem piada que o mesmo Conselho de Arbitragem da Liga que criticou publicamente o VAR por causa de linhas mal colocadas num fora de jogo, não tenha feito as mesmas criticas publicas quando o Di Maria e o Otamendi andaram a distribuir murros e cotoveladas pelos adversários, e o o VAR não viu nada… Linhas de fora de jogo são mais importantes que agressões? Ou será pela cor das camisolas?
7 Maio, 2024 at 14:04
Não fazendo de advogado do diabo, um lance de fora de jogo mal ajuizado tem uma intervenção directa do VAR. Ele colocou mal as linhas.
Num lance de possivel agressão, entra em conta a tal “interpretação”.
Por isso o conselho de arbitragem veio falar num caso e não em outro.
Gostava de saber é quando saem os audios desse jogo. Não havia algo do conselho de arbitragem em que mostravam alguns audios aos adeptos de 15 em 15 dias?
(Cherba, hoje tinha os dados do Braveheart para comentar. Vê lá isso quando possivel)
7 Maio, 2024 at 14:38
“alguns…”
7 Maio, 2024 at 15:02
Epa não me lixem. No caso do soco do Di Maria ao Pote não há interpretações possíveis a não ser aquela que toda a gente viu.
Por uma questão pedagógica o Conselho de Arbitragem devia ter falado nessa situação, nem que fosse para dizer que agressões não podem ser ignoradas pelo VAR seja com que jogador for.
Se calhar se tivessem falado, o Otamendi tinha sido expulso pela cotovelada que deu umas jornadas a seguir. Como não disseram nada, siga a marinha…
7 Maio, 2024 at 15:09
E iam queimar o melhor arbitro do mundo senão da europa 🙂 ?
Ninguém me tira da ideia que o VAR chamou o árbitro para ver esse lance.
Foi o ASD que não quis ir ver para não ter que carregar no botão e falar para todo o estádio ouvir do porquê de não querer expulsar o Di Maria.
Não é à toa que vai falar com o Di Maria muito tempo após a ocorrência.
Gostava mesmo de ter acesso ao audio.
Há outro lance que não me recordo exatamente qual foi que o gajo carregou no botão para falar e que andou a embrulhar com aquela merda ao ponto de cagar para a justificação e já se estava a ouvir no estádio.
O ASD é dos piores artistas que já vi na arbitragem “moderna”, porque com VAR é preciso ser mesmo artista.
Antes eram corruptos como o crl mas muito porque havia uma impunidade brutal e a desculpas que não tinham visto bem os lances.
7 Maio, 2024 at 16:21
Exactamente.
Estamos totalmente de acordo.
Tb gostava de ouvir esses audios, mas tenho a impressão que esses são daqueles que não vao ser “seleccionados” para serem tornados publicos. Ainda por cima agora que o Soares Dias vai ser convocado para o Europeu.
7 Maio, 2024 at 17:34
Concordo totalmente.
Mas essa é a razão para não terem emitido comunicados. Um é erro do VAR na colocação de linhas, o outro é uma questão de interpretação, na óptica do conselho de arbitragem.
7 Maio, 2024 at 15:55
Bruno, os lances do Otamendi e do Di Maria não são “POSSÍVEL” agressão.
São CLARA AGRESSÃO à luz da lei de arbitragem [que diz que o gesto de dirigir a mão ao adversário de punho fechado é passível de sanção com cartão vermelho, MESMO QUE NÃO CHEGUE A ATINGIR O ADVERSÁRIO NESSE GESTO (o que, ainda por cima não foi o caso tanto do Di Maria como do Otamendi)]; para não falar do encostão de cabeça do Di Maria a um árbitro auxiliar.
Mas o mais grave nem é isso. É que o protocolo do VAR nunca tem nada que ver com a sua interpretação: em qualquer das 4 situações em que a sua intervenção é sucitada ele não tem de ter certeza de nada; apenas tem de ALERTAR o árbitro que ou confia na sua opinião ou a confere visionando o lance. INADMISSÍVEL É VERMOS CLARAMENTE O DI MARIA A DAR UMA PUNHADA NO PEDRO GONÇALVES QUE O DEIXA NO CHÃO, O ÁRBITRO NADA ASSINALAR, INTERROMPER A JOGADA UNS SEGUNDOS MAIS TARDE PARA MARCAR LIVRE CONTRA O SPORTING, FAZER SINAL PARA AGUARDAR A MARCAÇÃO DO LIVRE, COMUNICAR COM O VAR, REPREENDER VERBALMENTE O DI MARIA, NÃO O SANCIONAR DISCIPLINARMENTE (CARTÃO VERMELHO) E NÃO REVERTER A FALTA FAVORÁVEL AO BENFICA JUNTO À LINHA LATERAL NUMA FALTA FAVORÁVEL AO SPORTING DENTRO DA SUA ÁREA (ONDE FOI COMETIDA A AGRESSÃO).
Mais curioso ainda: nas 2 semanas que incluem esse “caso Di Maria” no Sporting Benfica o Conselho de Arbitragem divulgou 9 (NOVE!) áudios de comunicações entre Árbitos e VAR e nenhuma das 9 incluíu essa entre Artur Soares Dias e Luis Godinho sobre o lance da agressão do Di Maria ao Pote.
SL
7 Maio, 2024 at 16:35
Evidente e cristalino!!!
É que nem dá para negar …
7 Maio, 2024 at 18:36
«Num lance de possivel agressão, entra em conta a tal “interpretação”.”
A sério?
Isto te interpretações diferentes?
Só se for para o Marco Pina e António Rola…
https://www.youtube.com/watch?v=KXWT23vwvN8
7 Maio, 2024 at 18:36
*tem
7 Maio, 2024 at 20:21
Claro que tem interpretações diferentes:
1ª interpretação: o comum dos mortais (mesmo lampiões, que eu vi o jogo num café em Ponta delgada e os lampiões que lá estavam foram os primeiros a reconhecer que o Di Maria ficou a mais em campo e que a atitude do ASD era vergonhosa) acha que o episódio foi uma agressão do pinho do Di Maria à cara do Pote ;
2ª interpretação: o superior egocêntrico prepotente que abusa do seu poder de juiz de futebol tem a certeza que foi a cara do Pote que agrediu o punho do Di Maria.
Curioso teria sido conhecer a interpretação do VAR Luis Godinho, mas o Conselho de Arbitragem (onde deve prevalecer a “interpretação” do árbitro vaidoso optou por, nessa quinzena divulgar outros NOVE audios de comunicação Árbitro/VAR … vá-se lá saber porquê.
7 Maio, 2024 at 20:33
* “do punho”
7 Maio, 2024 at 13:26
Estranho, porque agora o Sporting é um clube respeitado e etc.
7 Maio, 2024 at 13:44
Óbvio. Só não vê quem não quer ver.
Esta análise vem ao encontro de algo que já venho a dizer há algum tempo: agora com o VAR já há menos lances em que nos podem gamar, mas como estes fdp’s são ardilosos, continuam a gamar nos lances em que podem, ou seja nos cartões.
Vejam bem que não há um cartao vermelho mal exibido ao Porto e ao Benfica, e há um mal exibido a nosso favor. Nos perdoados então é uma festa: 6 ao Porto, 5 ao Benfica. Curiosamente nos cartoes vermelhos a equipas adversárias é o oposto: há mal exibidos a equipas que jogam contra Porto e Benfica, e não há um unico mal exibido a equipas que jogam contra nós.
Mas se forem ver as estatisticas de anos anteriores, desde que há VAR, que a tendencia de cartoes é esta. Depois chegam ao fim do campeonato e dizem: “ah e tal, os erros foram equilibrados pelos 3”. Foram equilibrados mas é os tomates.
Ah e estes anos com o Amorim provaram uma coisa: não é por se falar menos de arbitragens que os cabroes nos respeitam mais. Continuam a respeitar exactamente o mesmo, ou seja, nada.
A unica vantagem que há em não falar de arbitragens, é o treinador e jogadores focarem-se nos aspectos do jogo que podem controlar, e não estarem focados em outras merdas. Mas a direcção devia falar. Se não falou durante o ano, que fale agora, com estas evidencias.
7 Maio, 2024 at 16:35
Exactamente!
7 Maio, 2024 at 19:02
Subscrevo.
7 Maio, 2024 at 21:17
Com VAR ou sem VAR, vai tudo dar na mesma, quando eles querem, nem há VAR que lhes resista, veja-se a agressão do Di Maria, flagrantíssima, eu em casa vi na televisão sem repetição, e eles com VAR, foi, siga. A agressão com o punho do Pepe em Alvalade ao Coates, quando o Porto ganhou o campeonato foi outra, e havia VAR e foi flagrante, nesse ano foi para o porto ganhar o campeonato, e muitas mais. VAR ? até me deixa rir a existência do VAR.
VAR não serve para nada, basta eles nem quererem ligar.
7 Maio, 2024 at 13:57
e esta “análise” tem erros grosseiros….
0 golos mal anulados a favor????
Mas as bestas que fizeram este artigo viram o jogo Sporting….. porto em Alvalade?
7 Maio, 2024 at 16:36
Pois …
E aquelas faltinhas a meio campo que podiam dar transição pertigosas a nosso favor … Param o jogo beneficiando claramente o infractor …
8 Maio, 2024 at 10:51
São 2 lances de interpretação.
Para mim, especialmente a jogada do Quaresma, nenhum é falta mas tem que se reconhecer que são lances de interpretação e que os critérios cá, quando não mete Porto ou Benfic@, muitas vezes marcam estas merdices…
7 Maio, 2024 at 14:02
Tirando luz (com -1) e dragão… todos os pontos perdidos foram com intervenção da arbitragem.
Braga, Guimarães, Vila do Conde.
De uma forma ou de outra, o erro (no início do jogo) em Rio Maior tinha de se compensar.
7 Maio, 2024 at 14:12
E novidades?
7 Maio, 2024 at 14:26
Alguém sabe onde está a tabela dos amarelos mal exibidos?
É para um amigo.
Epah esqueçam.
Isto das arbitragens para bom sportinguista já não deveriam haver novidades.
A existência do VAR veio acabar com muita palhaçada.
Eu ainda queria um protocolo mais abrangente para acabar de vez com os artistas.
Mas só tenho uma coisa a concluir e sempre que fomos campeões se verificou.
Se jogarmos à bola venham os bois do apito que quiserem….
Quando somos campeões não é por mijinhas, não é por sorte.
Sempre que fomos campeões foi com um mérito do crl, foi a trabalhar que nem uns doidos.
Essa é a realidade que quem manda no clube tem de ter a noção.
Têm de ser competentes. Não podem usar o clube para se pavonear, dormirem à sombra da bananeira e que somos um clube grande em Portugal e depois logo se vê se corre bem.
Até porque é para isso que estão lá….para serem mais competentes que todos os outros.
7 Maio, 2024 at 14:28
Falei muito ao longo da época…
Não acho que a arbitragem tenha tido nenhuma influencia no campeonato. Nem neste nem nos últimos.
Errou, errou para todos os lados, ganhou quem foi mais forte em todas as ultimas ligas. Não houve 1 campeão injusto desde que veio o VAR.
Todos se queixam, todos tiveram benefícios, todos foram prejudicados.
Fomos campeões porque fomos MUITO mais fortes do que todos os outros e fomos, a KM de distancia, a melhor equipa de todas.
Fomos tão melhores que somos campeões tranquilos com os piores GR que me lembro…uma equipa que praticamente não concedia oportunidades ao adversário, o numero de golos sofridos defensáveis é brutal…
7 Maio, 2024 at 15:08
Não tenho dúvidas disso. Sempre disse também que se formos competentes não há Pinheiros ou Soares Dias que nos lixem.
Mas houve várias tentativas de inclinar campos, com os critérios diferentes ao dar cartões. Nesta e em outras épocas. Basta ver as estatísticas de cartões ao fim de cada ano, e comparar com lampiões e tripeiros, e torna-se óbvio.
Agora isso nao pode servir de desculpa quando não fazemos o nosso trabalho. Temos de ser nós a fazer com que essas tentativas de inclinar campos não sejam impeditiva de ganhar jogos. Que é o que foi feito esta época.
7 Maio, 2024 at 20:39
Os árbitros não nos tiraram o campeonato, mas as arbitragens da Luz, de Guimarães e de Rio Ave tiraram-nos 8 pontos que nos dariam o record absoluto de pontos no Campeonato.
SL
7 Maio, 2024 at 20:29
Subscrevo!
7 Maio, 2024 at 14:34
O Papa quer voltar aos anos 80, ao Apito Dourado. Vai ser o último serviço dele, sair em grande. Mais importante para ele do que ganhar a Champions. O conselho de arbitragem vai-lhe prestar o último serviço. O Sporting já foi . A Taça já tem dono
7 Maio, 2024 at 14:41
ASD is coming…
7 Maio, 2024 at 14:46
Pota Chico is back too… 😀
7 Maio, 2024 at 14:45
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-garante-vou-estar-no-banco-no-jamor?ref=HP_DestaquesPrincipais
7 Maio, 2024 at 16:38
É o regresso aos idos anos 80-90 do século passado …
Oxalá lhes saia o tiro pela CUlatra …
7 Maio, 2024 at 16:37
Pronto, já estou mais descansado …
7 Maio, 2024 at 21:03
Cheira-me a entrega da taça para homenagear a saída do velho .
Sinceramente, não tenho grandes esperanças, tudo o que vier será lucro, como se costuma dizer. Mas não me parece.
E um sinal claro, é ele dizer que quer ir pró banco porque os jogadores se sentirão mais motivados, e ganhar a último troféu com ele como presidente, tudo isto, me leva a ter pouquíssimas esperanças, há sinais que ás vezes são muito esclarecedores.
E além disso, poderá ser uma homenagem dos padrecos, como forma de agradecer estes longos 40 e dois anos de atenção.
Não, não tenho grandes esperanças, mas fazê-los sofrer e miar.
Mas temos sido um clube habituado a lutar contra adversidades e contrariedades, e gamanços inclusivé.
Até os 4 primeiros campeonatos de quando começou o futebol em Portugal, teimam em não nos darem, que culpa temos nós, de em Portugal não houvessem mais clubes prós disputar ? eram os que existiam, enfim só connosco é que procedem assim.
Para mim, temos 24 campeonatos ganhos.
7 Maio, 2024 at 22:08
Seria a cereja no topo do bolo o fdp que quis acabar com o Sporting nos anos 80 e 90 (e quase conseguiu), sair derrotado pela equipa que quis destruir.
Era a melhor definição de Karma: uma saída pela porta pequena, aos pés da equipa que quis destruir, num estádio do qual se fartou de dizer mal.
Façam acontecer, Sporting!!
7 Maio, 2024 at 15:40
E os amarelos????
se entrasse os amarelos na contabilidade então o Sporting, no campo dos mal exebidos, era goleda!
7 Maio, 2024 at 16:13
Foi o que questionei também.
Onde está a tabela dos amarelos….
7 Maio, 2024 at 20:39
Se quisessem arrumar realmente o Sporting o que não faltaram foram oportunidades para quintos amarelos antes de jogos decisivos, ou segundos amarelos nos 90 minutos.
Quem viveu os anos 80, 90 e este século até a introdução do VAR, sabe do que eu estou a falar…
7 Maio, 2024 at 21:11
Concordo.
Não podemos dizer que fomos beneficiados, pelo contrário, fomos também gamados, mas de fosse para afastar e prejudicar, tinham-no feito fácilmente e houve oportunidades pra isso.
Mas no entanto ninguém pode dizer que fomos levados ao colo, isso não, mas não fomos de facto arrumados como fácilmente se fez durante longos anos.
E foi assim, Guimarães ( o descarado) Vila do Conde, até a expulsão do G. Inácio na luz pró cameronato, que para mim nem amarelo é, em Alavalade com a agressão do Di Maria, etc, etc, colo é que não houve, nem por sombras, mas a tal perseguição durante campeonatos inteiros, isso foi diferente.
7 Maio, 2024 at 22:10
O problema não foi nos nossos jogos.
Foi nos dos rivais que foram sendo mantidos “na luta” à custa de vermelhos perdoados, e vermelhoa mal mostrados aos seus adversários.
Até houve uma altura em que se dizia que o Benfica não ganhava jogos a equipas a jogar com 11.
7 Maio, 2024 at 22:54
Isso é clarinho como água.
Mas com isso não inclinaram o campo contra nós. A nossa competência fez o resto…
7 Maio, 2024 at 18:29
Assim até dá gosto, os mais prejudicados dos 3 grandes, mas em vez de ficar na choradeira, foi partir para cima dos adversários e buscar os pontos a ferros se necessário
7 Maio, 2024 at 19:35
É assim que se faz.
Ainda havia de dar mais vontade.
8 Maio, 2024 at 10:56
Exactamente!
E há jogos em que se sabe perfeitamente que vamos ser gamados – Guimarães-Sporting e Sporting-Benfic@ são 2 claros exemplos disso!
8 Maio, 2024 at 10:54
Foi um titulo sem espinhas, que qualquer pessoa honesta reconhece ganho com TOTAL mérito da melhor equipa do campeonato – e nem a APAF conseguiu contrariar isso tal foi a diferença de qualidade que exibimos em comparação com os rivais…
Agora, num campeonato disputado ponto a ponto, jogo a jogo, a APAF já decide quem é o campeão, como aconteceu em 15/16, e não só.
Com VAR em 15/16, tínhamos sido nós os campeões.