Não havendo grandes novidades, ainda a azia de domingo: se não estou enganado, o saldo é um golo não validado, um vermelho anedótico por falta inexistente, e um penalty do Otávio, contra um penalty do Hjulmand. Mais ou menos isto, não? Impressionante como vejo tanta malta resignada a alinhar com o discurso mal disfarçado de azia dos lampiões, que estavam a torcer pelo Porto. Malta do Sporting contentada com o campeonato, a dizer coisas como o vermelho é justo, e que o Catamo, e o Amorim com as substituições, e coiso. Tanto caminho a percorrer… Infelizmente nestas coisas de ganhar somos uns passarinhos que ficamos logo enfastiados depois de comermos uns graozitos.
Querendo ganhar sempre, também entendo que muitas vezes não é possível.
Não podem ganhar sempre os mesmo e os outros também não andam a dormir.
Por insisto e mais ainda quando o contexto é o campeonato português que não nos basta ser bons, temos de ser muito bons ou até mesmo perfeitos.
E para isso fico lixado quando achamos normal ter jogadores do nível do Esgaio no plantel.
Mas esta época fizemos um campeonato muito bom.
Fica a pena de não termos conseguido passar alguns jogos como o braga para a Taça da Liga nas meias, a Atalanta principalmente lá onde acho que jogámos melhor que ele e ter feito mais qualquer coisinha em casa para termos passado em 1º no grupo e ainda achar que não preparamos da melhor maneira o jogo contra o porto na Taça de Portugal, a começar naquele jantar que só serviu para motivar ainda mais o nosso adversário.
Podem ser pormenores? Podem.
Mas para sermos ainda melhores, próximos das perfeição, também temos de estar atentos a estes pormenores.
Que Amorim tenha a capacidade de pegar nisto e transformar em coragem para mudar alguns jogadores que gosta mas são insuficientes no plantel e em motivação extra para ganhar o bi campeonato.
Eu acho que ele é capaz disso.
Atenção que nem falo de nenhum desporto em si só (tirando o futsal, pela positiva): acho mesmo que a mentalidade do clube não é uma mentalidade vencedora, vive só e unicamente de fogachos que podem ter maior ou menor impacto, consoante o tempo que estão no clube os diferenciadores (pela positiva).
E isto aplica-se desde o futebol à pesca com cana à linha.
Haver uma planificação a 3/4/5 anos não implica que ganhamos sempre nesse tempo todo – implica que, quando não ganhamos, temos menos tempo perdido para voltar a ganhar porque sabemos onde estamos e do que precisamos para sermos vitoriosos de novo.
Um exemplo: quando RA saír, que tipo de treinador procuramos? Quanto tempo lhe damos para mudar a equipa, modelos de jogo, treinadores, etc. sem ter a pressão dos resultados? Que tipo de jogadores estão alinhavados para subir dos juniores? Que soluções há para a saída de A, B ou C (seja por escolha própria ou por propostas irrecusáveis) dentro e fora do clube?
Sinto, sempre senti e provavelmente irei sempre sentir que o clube não tem mentalidade vencedora, que vem do que escrevi acima – essa exigência, foco, trabalho e objectivos de excelência que existe noutros sítios.
Agora, nem oito nem oitenta.
Muitas épocas foram perdidas por culpa própria. Mas muitas outras foram perdidas devido a missas e apitos de tons azul e vermelho
O que me faz confusão no Sporting é o conformismo com que hoje se aceita esta situação. Neste ponto tenho saudades do gordo que flipou, mas que foi dos poucos presidentes que denunciava na hora as roubalheiras.
O silêncio é cúmplice da complacência. Neste ponto não me identifico de todo com esta direção m
Que clube em Portugal tem cultura vencedora, então? Clube que ganha 1 campeonato numa época e que acha que é poucaxinho e que não celebra como nós celebramos?!
E qual o que depois entra em modo “ehh…pouquinho…” por não ganhar a taça?!
Antes de me responderem Porto, é fixe ver a festa que fizeram no fds ou que fizeram em vários campeonatos nos últimos anos que foram “isolados”, sem taça.
Cultura de vitória não é ser um eterno insatisfeito. Cultura de vitória é ganhar este ano, celebrar, e depois no próximo ano querer mais. Que é o que todos querem.
Sim. E não procurar gratuitamente bodes expiatórios para descarregar a azia de perder.
Em alta competição é normal perder pois as equipas estão muito niveladas.
Para mim, Muitos aqui confundem exigência com competividade.
Perfeccionismo com bom senso.
São Delapidarios na altura de criticar e discretos ou silenciosos na altura de elogiar.
Assim, como se o Sporting fosse o Alfa e Omega.
Esse Sporting- centrismo leva inevitávelmente a uma frustração permanente. Como se só existisse Sporting.
O fato de se focarem nos erros e nas derrotas e consequente frustração daquilo que se perdeu, versus aquilo que se ganha….faz com que se crie esta mentalidade perdedora.
O foco está na derrota versus a vitória
O foco está no erro versus a opção correta
Esta mentalidade está muito presente em muitos tasqueiros.
Depois justificam isso como exigência, inconformismo, ou comportamento não submisso.
Mas na realidade e na minha maneira de ver as coisas, esconde a sua capacidade de ser feliz…e de priviligiar a frustração versus a superação, o dito copo meio cheio versus o copo meio vazio.
É uma opção de vida que se deve respeitar.
Para mim o Amorim tem uma cultura vencedora que se expressa no seu discurso e realidade futebolística.
A árvore vê-se pelos seus frutos.
Não acho isso… Parte está bem mas uma parte não é nada disso…
O pessoal critica aquilo que acha mal.
E há coisas básicas que têm mesmo de ser criticadas…
Os 2 primeiros anos do Varandas, apesar de uma conquista ali e outra aqui, e de sucesso nas modalidades, foi carregado de erros, de más decisões e de muito dinheiro deitado fora – não só nesses 2 anos como em contratos que foram para lá desses 2 anos!
E vocês, os adeptos do “tudo bem” nem piavam…
Esses 2 anos condicionaram mais 2 ou 3 anos depois disso – os contratos absurdos feitos em 18/19 e em 19/20 acabaram agora, pelo que implicaram, normalmente, 5 anos de pagamentos de ordenados para nada – e estamos a falar de 10/15 M€ em ordenados por ano e de uns 50M€ investidos em pinos! E isso também obrigou a antecipar receitas que condicionaram anos futuros e tiveram um custo em juros.
A coisa mudou muito com o acerto na contratação surpreendente do Amorim, mas mesmo assim tens algumas coisas similares nos 4 anos seguintes – contratações sem sentido, como o Vinagre, e ordenados caríssimos, como o Vinagre, como o Sporar, etc… Mesmo tendo-se acertado mais do que falhado, invertendo completamente o passado recente, continuaste a torrar dinheiro e a ter de antecipar mais receitas – apesar de todos os recordes de facturação batidos ano após ano!
E é muito disso que muita gente aqui critica, inclusive eu, porque tem mesmo de se criticar. Apesar de compreender que não dá para mudar tudo dum dia para o outro – obviamente – há cenas que qualquer adepto atento vê que são erros – e aqui entra também a casmurrice do Amorim, do qual o exemplo paradigmático é “o Paulinho é o melhor avançado português e chega”! E podia falar em “o Esgaio é como um relógio suíço”…
Graças a Deus o Amorim tem corrigido algumas coisas mas o Varandas nem por isso e continua um verdadeiro mestre e fazer merda em cada 9 vezes de 10 que abre a boca… Felizmente não abre a boca muitas vezes, ao contrário do desbocado do Bruno…
É normal haver adeptos que lidam pior com o insucesso, e outros que nem querem saber… e limitam-se a comemorar os sucessos, seja do que for. Cultura vencedora é o que tem o Porto. Nem o Benfic@, que ganha muito, tem essa cultura vencedora que o Porto tem – por isso os gajos tinham no balneário uma faixa a dizer “viciados em titulos”! Os gajos matam-se como nenhum outro clube em Portugal para ganhar! E é por isso mesmo que a prestação deles na Europa bate as prestações de Benfic@ e Sporting juntas… Isso quer dizer muito da mentalidade que têm e que falta a ambos os clubes de Lisboa – e não me venham dizer que na Europa têm fruta…
O Amorim tem essa ambição de vencer – não lhe chamaria cultura. O Sporting, no geral, nem por isso!
“Para mim, Muitos aqui confundem exigência com competividade.
Perfeccionismo com bom senso.
São Delapidarios na altura de criticar e discretos ou silenciosos na altura de elogiar.”
Eu acho que é o que vocês pensam que é porque vos faz confusão a critica e este estado de espirito de falar sobre as coisas que estão mal mesmo que em muitas outras estejam melhores que nunca.
E eu percebo.
É como se não vos deixassem ser felizes.
Os corta tesão.
Mas isso diz mais de vocês do que de quem critica.
Não são capazes de cagar nesses gajos?
Eu quando o Sporting ganha fico caladinho.
E sabes porquê?
Porque estou a curtir uma felicidade do crl e nem me apetece falar com ninguém. Fico sozinho a rever carradas de vezes os melhores momentos da festa para ficar para sempre na memória.
Mas para vocês devo estar em casa com um cabeção e azia porque falava mal e não tive razão e fomos campeões.
E não podiam estar mais errados.
Estou mais feliz do que vocês podiam imaginar.
E podia ficar fodido por vocês colocarem em causa tudo isto, mas ao contrário de vocês eu estou-me a cagar para os outros que tentam estragar o ambiente quando estou feliz.
Cultura de vitoria também é, depois de perder uma taça graças a interferência grosseira e disparatada da arbitragem, não ter um capitão que só tem a dizer que somos o campeão…
Olha, isso é outra. Parte de cultura de vitória é assumir a derrota, alterar o que correu mal e não andar a atirar tudo para cima da responsabilidade de árbitros.
É a tal coisa… as pessoas pensam que cultura vencedora é só vencer. Não percebem o que bem detrás. Ou preferem nem saber… querem é ganhar, muitas vezes a qualquer custo.
Volto a dizer, se fosse ao contrário, 100% dos sportinguistas estavam a dizer que a expulsão era justa… Estou absolutamente convicto que iria ser assim!
Há contacto, mesmo que seja ligeiro, e depois o Galeno cai – mesmo que se tenha deixado cair, o que ninguém pode provar que foi assim e não pelo toque. Qualquer árbitro em campo apontaria falta e nenhum VAR iria reverter a decisão!
O próprio Amorim disse que o St. Juste, naquela circunstância, devia ter deixado o Galeno ir e não ir tentar cortar a bola porque a possibilidade de dar vermelho era muito grande – não por estas palavras, mas foi isto que deu a entender.
Portanto, estar a vir questionar este lance, para mim é fazer o papel que qualquer portista ou benfiquista faria estando no nosso lugar pois nunca aceitam o que é normal, achando que têm regras especiais para eles…
Não sei se os lampiões estavam a torcer pelo Porto… Alguns estavam, mas outros não. Alguns dos meus amigos benfiquistas não resistiram a mandar a boca do “rebentar” mas outros falaram que fomos roubados – e foram muito mais que os outros!
Para mim há 3 penáltis… O do Hjulmand, o do Otávio e o do Grujic… Mas marcando o do Hjulmand, provavelmente isso faria o resultado passar para 2-0, no prolongamento!
Que o Catamo e o Diogo deram golos ao Porto, isso é factual. Queres discutir isto ou queres que não se fale nisso?
Todos queríamos ganhar.
Não existe essa merda de querermos não ganhar ou que seja indiferente se ganhamos ou não. Agora, há que perceber os contextos em que as coisas acontecem e saber lidar com isso, porque quando estão em disputa duas equipas equilibradas – e um jogo entre Porto, Benfic@ ou Sporting pode sempre cair para qualquer lado – tens de saber que podes ganhar mas também podes perder. E perceber que do outro lado querem ganhar, como nós queremos.
Essa merda do que temos de exigir ganhar sempre, não existe – ou, se existe, é só na cabeça dos alucinados…
O jogo teve um contexto que nos foi super desfavorável.
É perceber isso e assumir que perdemos naturalmente – mesmo com erros da arbitragem! Ninguém fica contente por ter sido assim mas a vida continua e tentaremos ganhar para a próxima! Isso sim, tentar ganhar para a próxima, é que se pode e deve exigir!
Miguel: se fosse ao contrário era amarelo para o Gyokeres por simulação. E seria justo caso os jogadores do Sporting não fossem os únicos jogadores do campeonato que viram amarelos nesse tipo de situacao.
Não falaste da defesa à Vítor Baia, claramente para lá da linha de golo. Era o 2-0. Matava o jogo. Toda a narrativa do contexto, da força dos adversários e dos nossos erros, normais, acabava aqui com a sentença “Sporting conquista a dobradinha”. Para mim não há mais nada depois disto, não me conformo, e acho que quem se conforma faz o jogo dos inimigos do Sporting.
Para mim não tem nada de “claramente para lá da linha de golo” mas eu não tenho o lho de falcão que tu tens…
Nesse lance o que posso dizer é que ainda não descortinei que caralho de fora de jogo é que marcam… e já vi o lance umas 10 vezes… e depois desisti!
Eu percebo a frustração.
Também partilho dela, mas por outras razões.
Tu metes o ónus no Veríssimo e eu meto na equipa, que cometeu erros imperdoáveis e apresentou-se completamente desconcentrada! É isso que nos difere. Isso e eu ver os jogos com uns óculos verdinhos muito claros e tu com um verde tão escuro que nem percebo como consegues ver… 😀 😀 😀
Quando tens o próprio Amorim a dizer que o Juste não devia ter ido ao lance da forma que foi, continuas a achar que o problema foi o árbitro?
Ou o Amorim também é dos que se “conforma e faz o jogo dos inimigos do Sporting”?
Falaram ali acima de “cultura vencedora”. Cultura vencedora não pode ser de cada vez que não se ganha um jogo vir cá pra fora fazer o papel de vítima e mandar vir contra tudo e contta todos como fazem os tripeiros e os lamps.
Cultura vencedora é trabalhar a equipa para não estar dependente de uma boa arbitragem (que é algo que se sabe que é raro em Portugal). É preparar o jogo melhor do que o que se preparou, pra evitar tantos erros defensivos que fizeram com que os jogadores do Porto sistematicamente fugissem do fora de jogo e aparecessem nas nossas costas. É teres os jogadores 100% focados e concentrados durante os 90 minutos para evitar deslizes como o do Geny que deu o golo do empate. Cultura vencedora é não ter um pacóvio como presidente a dar motivação aos adversários com discursos bacocos.
Sim, eu exijo isto ao Sporting, porque sei que só assim é que se conseguem vencer títulos em Portugal. E sei que o Sporting é capaz de o fazer, porque passou o ano quase todo a faze-lo, só assim conseguimos ser campeões.
Agora se depois de ganharmos um título, assim que perdemos o título seguinte começamos logo, como de costume, a mandar as culpas para o árbitro em vez de olhar para o que podíamos ter feito melhor, então de facto não vamos ganhar muito mais.
Nunca vais controlar esse fator, mas perdemos por decisões precipitadas, tiveste 4 erros monumentais, no primeiro ataque do Porto onde Diogo sai ou não sai, e depois defende pwrante a azelhice de Evanilsson, o corte disparate de Catamo, e as péssimas abordagens de Just e Diogo.
Emprestados…fácil resumir, não temos atualmente nenhum talento geracional na formação do Sporting e em Portugal, não vejo nenhum grande destaque a surgir.
O último deverá ser o Rafael Leão, tudo o resto são jogadores acima da média/bons jogadores.
De quem saiu emprestados:
M. Fernandes, Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro faziam a pré temporada.
G. Esteves idem.
Quenda poderá também fazer parte desse lote.
O único que vejo com boas possibilidades é o Fernandes, pela boa época no Estoril.
Tenho algumas expectativas para o Quenda, mas não sei até que ponto serão correspondidas.
Quanto aos outros o Mateus Fernandes é óbvio que deve ficar. Os restantes é pra fazer pre-epoca e emprestar para tentarem ganhar a mesma rodagem que o Mateus ganhou no Estoril.
Diz que o Manchester quer vender o Mason Greenwood. Eu sei que ele bateu na namorada, mas pessoalmente acho que encaixava bem no nosso sistema, e era um claro upgrade a quem joga do lado direito. Vertical, bom remate, rápido, forte na finalização. Não sei se há bolsos para isso, mas o ManU historicamente vende mal como a merda.
Só para esclarecer uma coisa, eu disse que ele bateu na namorada, e supostamente nem foi isso que aconteceu ahaha. Ele foi acusado de tentativa de violação, ou algo do género, e agora está no limbo. Ele pode ser um creep do crlho, um verdadeiro criminoso, ou simplesmente alguém tentou tirar proveito dele. O Ronaldo supostamente também “violou” uma gaja e por aí anda. Acho que é um caso difícil de tirar conclusões, até porque não foi levado a tribunal, logo não houve uma investigação extensiva da coisa.
Mas mantenho o que disse, era um bom reforço para o Sporting xP, pelo menos o perfil de jogador acho que podia elevar o nosso ataque, que é algo que nos falta.
A sério? Mas não conseguiam a condenação com isso? Lol, sendo assim retiro o que disse, pensava que tinha sido mais uma coisa tipo diz que disse, ela acusou-o de violação mas na altura sabia ao que ia, tipo o Ronaldo a fazer anal sem querer…
Não sabia dessa merda. Só tinha ouvido que o caso tinha dado em nada!
Mas se a gaja o perdoou, se calhar também fez alguma coisa para o gajo se passar… Não estou a ver uma gaja ser violada e depois perdoar o gajo que a violou… mas, já não digo nada… Este mundo está muito estranho!
De qualquer maneira, pode ser que lhe sirva de exemplo!
Ele bateu nela porque queria pinar e tentou forçar e ela sempre a dizer que não. Acabou por não violar porque ela resistiu muito.
Apresentou queixa, entretanto retirou.
Não me parece que a condenação deva estar dependente de ela o perdoar ou não…até porque muitas vezes esse perdão tem por base muito mais do que arrependimento dele. Dinheiro, estilo de vida, pressão familiar, etc, etc, etc…até mesmo síndromas vários que ela pode ter e que a levam a relativizar levar porrada, total dependência psicológica…
Enfim, uma cena nada bonita e que, infelizmente, acontece muito mais do que devia – que era zero!
Mas, e agora generalizando, eu tenho sempre dificuldade em perceber como é que estas gajas novas de hoje levam nos cornos dos namorados e mantêm a relação.
É completamente diferente da violência doméstica sobre mulheres mais velhas, muitas vezes com filhos e que são donas de casa, porque aí a dependência é enorme e há os filhos envolvidos.
De qualquer maneira, por muito vacas que as mulheres sejam, um gajo que bate numa mulher tem pouco para justificar… É uma merda que não se faz – ainda que, como disse, num determinado contexto até entenda que se pode perder completamente a cabeça, mas isso não serve de justificação. Só quem passa por essas merdas é que sabe…
Eu ia a dizer…moro em Inglaterra, e todos aqui sabem que o Mason Greenwood FEZ SIM aquilo que dizem que fez. Esteve inclusivamente irradiado enquanto o processo estava em curso.
A ideia que tenho é que foi acusado mas depois não deu em nada e retiraram as acusações…
Se fosse por ser acusado, então ninguém contratava o Ronaldo também… Certo?
Deixem-se de merdas…
Os futebolistas fazem muita merda mas estão rodeados de gajas que só se querem aproveitar da guita que têm! E um ou outro lida mal com essa merda, o que tem de ser visto como (quase) normal! Se vocês fossem quase incriminados só para vos sacarem dinheiro, também iam reagir mal… Não me fodam, ó santinhos!
«Se o Ruben Amorim ficar, o Sporting terá a hegemonia do futebol português»
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, não tem dúvidas sobre o impacto do treinador nos leões.
Deve ter a hegemonia também em processos judiciais em curso e certamente terá também a hegemonia em não condenações em todos esses processos.
É normal que fale assim
Por falar em Vieira e no Benfica, alguem me explica a razao para os adeptos dos dois rivais desatarem a ulular sobre perdoes bancarios e o Novo Banco sempre que se anuncia uma nova contratacao ou potencial alvo do Sporting?
Porque acham que o Novo Banco perdoou a dívida que o Sporting tinha, e não percebem o conceito de renegociar a dívida com o banco que foi o que o Sporting fez.
Mas tb não estou a espera que os lamps e tripeiros percebam. Aliás há muita coisa que eles não percebem ou não querem perceber.
Eles percebem Tanaka.
Fingem é que não percebem para passar a narrativa de que há concorrência desleal, quando de forma diferente também beneficiaram de ajudas, no passado…
Deveríam também reconhecer os outros Campeões Nacionais pertencentes ao Conselho, Carcavelinhos (1 Campeonato) e Belenenses (+ 3 vezes Campeão) de forma oficial, e propor que Olhanense e Marítimo também fossem alvo de reconhecimento pelas câmaras as quais estão ligados.
Mascarenhas pertenceu ao CD que iniciou essa luta. Conseguir o reconhecimento da AML não limpa mas atenua a má imagem que tenho dele.
Esperemos que seja feita justiça e o devido reconhecimento aos profissionais que conquistaram esses campeonatos, ao Sporting e a quem iniciou essa luta…
Não é só reconhecer esses títulos da altura em que o campeonato se disputava por eliminatórias…
É tirar isso das Taças de Portugal e é anular os títulos dos campeonatos experimentais…
Eu, se estivesse a trabalhar no Sporting, tentava ver a possibilidade de levar isto a tribunal para ser reconhecida a verdade! Uma vez que a FPF não quer reconhecer a verdade e o óbvio – basta ler os jornais da época – talvez fosse bom um tribunal decidir… Mas não sei a viabilidade disso…
“O CIES – Observatório do Futebol – revelou a lista dos 100 jogadores mais valiosos do mundo atualmente. Jude Bellingham, jogador do Real Madrid, é o mais valioso neste momento, com um valor estimado de 280 milhões de euros. A completar o pódio surgem Erling Haaland (255 milhões de euros), avançado do Manchester City, e Vinícius Jr. (241 milhões de euros), avançado do Real Madrid.
António Silva, central do Benfica, é o jogador português mais valioso da atualidade, surgindo no 30º lugar, avaliado em 102 milhões de euros. Logo a seguir surge Rafael Leão, avançado do AC Milan. Em 41º lugar aparece o nome de João Neves, médio do Benfica (96,1 milhões de euros).
Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º, cotado em 73,9 milhões de euros), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º) são os restantes futebolistas portugueses a aparecerem nesta lista.
Há ainda mais dois jogadores que militam na I Liga, nomeadamente, Viktor Gyökeres do goleador Sporting (81.º e com uma cotação de 70,5 M€) e Trubin guarda-redes do Benfica (95.º, avaliado em 66 milhões de euros).”
Nenhum pertencia aos planteis Sub19 e Sub23 de 2018/19…
Não estar nessa lista o Bruno Fernandes é um disparate, como disparate é o António Silva valer mais de 100M€ ou o Neves quase 100M€…
Enfim, é o que quiserem…
Agora, meu amigo, quando falarem do GAP nunca se esqueçam que eram os planteis Sub23 e Sub19 de 18/19, porque, por exemplo, o plantel Sub17 já tinha o Inácio, o Joelson, o TT, o Quaresma… 4 gajos num plantel, contra 1 gajo em 2 planteis, que era o Bragança! Se não tiveram olhos para ver isso, ao menos façam como o J. e foquem-se nos números – desde que não sejam das contas!
Foda-se, JHC, qual é a dificuldade em perceber que o gajo se referiu aos planteis dos Sub19 e dos Sub23 na altura – Outubro ou Novembro de 2018?
O Max não estava nesses planteis. Nem o Inácio, nem o Nuno Mendes, nem o mini-cão, nem o Leão… Estava o Bragança nos Sub23, e foi esse o único jogador que aproveitaste desses quase 60 jogadores que tinhas entre os 2 planteis… O resto foi tudo para o lixo…
Há anos que explico isto. Espero que tenhas agora compreendido… Quem estava nos Sub17 – Inácio, Quaresma, Joelson, TT, Nuno Mendes, e outros, não são para aqui chamados porque ele não se referiu à qualidade desse plantel e dos inferiores…
Esta merda é factual.
Aproveitaste o Bragança e mais ninguém… em quase 60 jogadores que lá andavam!
Os sub-23/Liga Revelação tiveram a primeira edição na época 2018/2019.
Faziam parte do plantel: Luís Maximiano(18 jogos), Thierry Correia (Valência), Kiki Kouyaté (Montpellier), Bruno Paz (Konyaspor), Daniel Bragança (20 jogos)
Matheus Nunes(M.City), Jovane Cabral(Olympiakos), Pedro Mendes (Ascoli), Pedro Marques (Apollon Limasol).
Portanto não deve ser a esses que te referes.
Os sub-19 de 2018/19: Tiago Djaló (Juventus), Gonçalo Inácio (18 jogos), Felix Correia (Juventus/Gil Vicente (empréstimo). Aqui até concordo que foram menos e perderam-se pelo caminho Benny, Brás e Dimitar. Mas não podemos esquecer que Djaló e Felix foram campeões de Juvenis (15/16) e juniores (16/17) ao lado de Max, Bragança, Jovane e Leão, apesar de mais novos.
Não vou comparar com os sub-23 e sub-19 de 2023/2024 por achar injusto devido a tenra idade dos jogadores actuais, mas veremos se dentro de 1 ou 2 anos se teremos algum jogador sem gap capaz de chegar ao patamar dos que dormiram nos colchões furados. De todos os potenciais craques do futuro só vejo Mateus Fernandes a atingir o patamar de Inácio e Bragança, e todos a rezar que Quenda seja um novo Leão/CR7.
Varandas não percebe de coisa nenhuma e quando afirmou que a Academia estava ao abandono, os colchões estavam rasgados, os relvados cheios de buracos e havia falta de qualidade numa determinada geração, sem pensar na desvalorização da Marca e dos próprios activos, apenas o fez para denegrir a anterior Direcção para seu benefício pessoal.
Um pateta que nada percebe de gestão, de futebol, de jogadores, que até a chegada de Amorim fez cagada atrás de cagada, que pôs Palhinha a treinar no pinhal a espera de uma proposta para o despachar, como que por encanto acerta na afirmação do gap? Nem em conto de fadas… 🙂
O Max e o Jovane faziam parte do plantel principal.
Jogavam aqui e ali nos Sub23.
O Matheus Nunes só veio em Janeiro quando o Bragança saiu, por isso em Outubro/Novembro não pertencia sequer ao clube,
Tiago Djaló e Félix Correia já se sabia que iam sair no final da época porque recusaram sempre renovar… Não contavam para nada! E saíram os 2 em Janeiro…
Gonçalo Inácio pertencia aos Sub17, e eu falei nisso.
O resto dos jogadores que falas é tudo “lixo” e é por isso que andam nesses clubes… Se fossem bons tinham sido aproveitados e não foram…
O resto és tu a não ver os factos que são claros:
a) Sub19 e Sub23 eram quase 60 jogadores e desses aproveitaste 1, que é o Bragança.
b) Sub17, que eram cerca de 30 jogadores, aproveitaste 4 ou 5…
Mas tu sabes porque não aproveitamos Leão, por exemplo.
Aqui a discussão näo é se aproveitamos, se vieram nas férias, se já estavam de saída para o Pólo Norte ou se não chegaram à equipa A e hoje jogam no Alborg.
Aqui está em discussão a falácia de haver um gap sem explicar o que é esse gap e quais as razões do mesmo, sem concretizar a afirmação. Isso é desonestidade (do presidente, não tua).
E porquê? Porque é dificil justificar que pelo mesmo scouting e equipas técnicas passaram Rafael Leão, Daniel Bragança, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Max, Quaresma, Chico Conceição, Demiral, Jovane Cabral, Tiago Tomas, Felix Correia, Tiago Djaló, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rafael Besugo, Yousef Chermitti, Dario Essugo, Diogo Travassos e muitos dos que actualmente fazem parte dos sub-23, e ao mesmo tempo dizer que aqueles profissionais não prestavam e causaram o tal gap…
Ainda estou lixado de Domingo. Perdemos a final por muitas coisas, desde a falta de foco a erros próprios, mas acima de tudo por não termos um guarda redes que não segura a equipa quando ela necessita e uma equipa a jogar com 10, necessitava de quem lhe desse segurança atrás, mas pelo contrário temos um Keeper que deixou a equipa toda apreensiva, não havia nada a fazer e a culpa é da estrutura toda do Sporting
O Luís Neto, não é um craque dentro de campo. Mas foi e é gigante fora dele. Não tenho pena de o ver sair do ponto de vista futebolístico, mas lamento muito que pessoas como ele não fiquem no Sporting, porque é destas que precisamos.
Mostrou que ama o clube genuinamente. O carácter não se ensina nos escalões de formação, como tantos exemplos nos mostraram há não muito tempo! Tem a minha a admiração o Luís Neto!! Que o futuro lhe seja tão risinho como ao nosso Sporting.
Até já
Gyokeres operado ?
Sempre fiquei com a pulguinha atrás da orelha desde aquele lance salvo erro na Austria quando ele marcou o golo e ficou sentado no chão agarrado ao joelho, ou á perna.
Aí fiquei desconfiado, mas como o vi ir jogando, pensei sempre que aquilo não estaría bom, mas que poderia ser uma coisa para ir andando, mas fui sempre vê-lo a partir daí com aquelas fitas na perna, o que sempre me levou a pensar que se teria que ter muito cuidado.
Sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, mas nunca disse nada, mas que o rendimento nunca mais foi o mesmo, isso não foi.
E a propósito, da boa marcação do central do porto ao Gyokeres, faz-me lembrar, á muitos muitos anos, num jogo europeu, aquando de um dos apogeus do Ajax na europa, quando tinha uma enorme equipa, com o grande Joan Cruijff, o Ajax, visitou o benfica (numa salvo Liga dos Campeões, na altura) e Messias, na altura encarregou-se da marcação ao grande jogador holandês, e foi enaltecida a grande marcação do jogador benfiquista, a pontos que Cruijff nem quase tocou na bola, passados uns dias, veio-se a saber, que Cruijff estava muito lesionado.
Esta da marcação do central portista ao Gyokeres, fez-me lembrar a mesma coisa. Noticia “..central do porto mete no bolso Gyokeres…” passados uns dias, Gyokeres foi operado ao joelho.
Agora, penso, também fez parte do esquema da equipa, porque só Gyokeres obrigava os adversários a terem preocupações muitas vezes com 2 e 3 jogadores, podendo ficar outros colegas soltos.
É o futebol.
Agora espero que recupere o mais depressa possível, porque faz muita falta, e por certo, não será vendido, a lesão não deverá ser de um grau elevado, mas como Israel, se não não daría, para ter andado a maior parte da época a jogar.
Daí também, a necessidade de se contratar mais um PdL, não vá a recuperação demorar mais tempo que o previsto, e ter 2 ou 3 PdL, nunca é de mais.
Com Gyokeres na plenitude das suas faculdades, aquelas que todos nós vimos no início, em Portugal, não há nenhum defesa que o consiga parar.
Mas é preciso ter todas aquelas condições físicas .
E mesmo lesionado, ainda deu água pela barba, por duas vezes, ao Otamendi, em que o mamou duas vezes, uma foi golo na luz, a outra lançou-lhe a bola na frente junto á lateral, e foi um adeus se te avias, mas o menino do apito, teve que lhe marcar uma falta inexistente.
Agora.
Vamos ver como recupera, sempre ouvi dizer, que operações aos joelhos são muito complicadas, e, muitas vezes, não todas, os jogadores já não voltam como eram.
Bragança voltou, felizmente.
Deixa-me bater na madeira, três vezes, cruzes canhoto.
Não sei se vocês repararam, houve uma ou duas vezes, que Gyokeres, marcou e nem fez o festejo que costuma fazer.
Isto aconteceu, uma ou duas vezes, devia de andar, chateado, e eu também estranhei, e disse para comigo próprio, passa-se ali qualquer coisa.
O rapaz, andava chateado, talvez por isso, e alguém lhe deve ter dito, para ele não ter aquela reação, porque passariam logo a fazer perguntas ou a levantar as habituais polémicas, e a seguir voltou de novo a festejar.
É normal, ficar-se chateado.
Notícia:
Matheus Reis poderá ter 4 jogos de castigo por ofensas à equipa de arbitragem.
Dizer ” ..és um ladrão do crl….”
É menos grave do que o espalha brasas chamou ao árbitro no Estoril, que foi “…. filho da puta…” foi perceptível nas imagens. E o espalha brasas não levou 4 jogos. Matheus Reis terá que levar menos que o espalha brasas.
Se houver justiça.
Penso que Gyokeres não estará pronto prá Supertaça.
É que não são só as 8 semanas da recuperação, é também o tempo de preparo físico que é necessário ter, e além disso, nunca será de bom tom forçar nestas coisas e queimar etapas.
Nem espero que seja vendido, pelos menos até Janeiro. Porque depois vais depender, de várias coisas, primeiro do seu tempo de recuperação, depois do sucesso da recuperação, depois do nosso trajecto na champions, depois a produção do Ionnidis se vier e da possível necessidade de vender alguém, há uma montanha de ses, que terão respostas com o desenrolar das circunstâncias que forem aparecendo.
Mas para já, é bom que tiremos o Gyokeres da cabeça, e pensar única e simplesmente em contratar alguém para aquele lugar tão importante.
O Sporting que defina as contratações antes do europeu, porque depois, não só podem ser mais caros, novidade pra ninguém, como estar já tudo escolhido, dos que nos convenha.
Refugos ou lixeira do tal, não muito obrigado.
Não entendo onde é que estes gajos vão buscar os dados para fazerem estas listas…
Então o Porto está metido num buraco financeiro, com uma divida de 500M€, tem uma época bem abaixo do seu normal, e sobe 21% o seu valor no ano? Com base em quê?
Outro caso, a Atalanta, que faz um campeonato decente, ganha uma prova europeia, e desce o seu valor no ano em 19%?
Também não entendo bem como o Benfic@ sobe a barbaridade de quase 30%…
O Chelsea, com uma época má, onde enterraram muitos M€, sobe 9% como?
Tottenham sobe 26%? Como?
Barcelona, também enterrado num divida superior a 1000M€, e a torrar mais dinheiro, sobe o valor 7%?
Pelo que li dos relatórios anteriores, para estes resultados recolhem não apenas dados financeiros mas também a valorização do plantel e jogadores, e impacto da Marca nas redes sociais.
Não sei o peso de cada um desses critérios mas não é dificil concluir que serão fidedignos quando ontem soubemos que António Silva vale mais de 100M…
Basta as chamadas à Seleção Brasileira para valorizarem.
Mas não podemos esquecer que o Porto costuma portar-se bem na Champions e também tem muitos seguidores pelo mundo todo.
Hoje até aparece a notícia que a Juve quer o Wendel!
Curioso para ver a quem o Porto vai se “coligar” para competir.
Há uns anos atrás falou-se da união com o Freixieiro, mas acabou por não avançar.
Agora ouço falar do Caxinas mas não acredito que eles abdiquem do seu projecto para serem muleta do Porto…
Eu só como, o que quero, não o que me impingem, mesmo que sejam instituições ou pessoas que sejam credíveis.
Isto para dizer que o CIES, elaborou uma lista dos melhores g.r. do mundo, e nesta aparecem, o Trubin em segundo e o Diogo Costa em terceiro, não é por serem de clubes rivais, não, não é, se fossem não tinha qualquer problema em admiti-lo, era fácil.
Para mim, não são, respetivamente nem o segundo, nem o terceiro, melhores g.r. do mundo, nem lá perto, mas estas coisas são como a atribuição da bola de ouro, em que o Messi, ganha vezes sem conta, sem o justificar.
Só engulo o que quero.
É como essa dos clubes mais valiosos, e dos que subiram mais.
Estas instituições, que fazem estas avaliações, cada vez são menos credíveis.
É areia prós olhos dos adeptos.
O Trubin volta e meia dá a sua barraca.
O Diogo Costa, também tem dado as suas barracas, e embora eu não goste do traidor Rui, o Diogo subiu a titular da seleção numa altura em que o Rui até estava bem, mas como interessa desde á muito que o porto o venda, subiu a titular da seleção e nunca mais de lá saiu, para forçar sua venda fazendo parte de uma seleção (a nossa) que até tem uma imagem muito positiva a nível mundial, o que lhe dá uma imagem de garantia.
Diogo Costa não tem o nível dos grandes g.r., é apenas um bom g.r., mas não um grande g.r. .
Na primeira parte, Dudu além do jogo de gr avançado manteve o braga dentro do resultado, na segunda parte e prolongamento Leo aguentou o benfica e ganhou o jogo.
O lance determinante para mim foi qd Alan ficou isolado e tentou assistir o colega, normalmente finaliza ele…era o 3-2 para o Braga….
Segunda Feira, que se esfalfem todos….
Vamos ver se há porco robinho, que aos 41 anos ainda faz a diferença….
29 Maio, 2024 at 12:10
Não havendo grandes novidades, ainda a azia de domingo: se não estou enganado, o saldo é um golo não validado, um vermelho anedótico por falta inexistente, e um penalty do Otávio, contra um penalty do Hjulmand. Mais ou menos isto, não? Impressionante como vejo tanta malta resignada a alinhar com o discurso mal disfarçado de azia dos lampiões, que estavam a torcer pelo Porto. Malta do Sporting contentada com o campeonato, a dizer coisas como o vermelho é justo, e que o Catamo, e o Amorim com as substituições, e coiso. Tanto caminho a percorrer… Infelizmente nestas coisas de ganhar somos uns passarinhos que ficamos logo enfastiados depois de comermos uns graozitos.
29 Maio, 2024 at 12:35
Há falta de cultura vencedora no Sporting.
Em todos os departamentos, excepto o futsal.
E que tal usar o exemplo desse departamento e tentar, dentro do possível, imitar nos outros?
De resto o clube vive de fogachos de jogadores e/ou treinadores diferenciados pela positiva mas, logo que estes saiem, volta o marasmo.
Muito para mudar ainda no clube.
29 Maio, 2024 at 12:52
Querendo ganhar sempre, também entendo que muitas vezes não é possível.
Não podem ganhar sempre os mesmo e os outros também não andam a dormir.
Por insisto e mais ainda quando o contexto é o campeonato português que não nos basta ser bons, temos de ser muito bons ou até mesmo perfeitos.
E para isso fico lixado quando achamos normal ter jogadores do nível do Esgaio no plantel.
Mas esta época fizemos um campeonato muito bom.
Fica a pena de não termos conseguido passar alguns jogos como o braga para a Taça da Liga nas meias, a Atalanta principalmente lá onde acho que jogámos melhor que ele e ter feito mais qualquer coisinha em casa para termos passado em 1º no grupo e ainda achar que não preparamos da melhor maneira o jogo contra o porto na Taça de Portugal, a começar naquele jantar que só serviu para motivar ainda mais o nosso adversário.
Podem ser pormenores? Podem.
Mas para sermos ainda melhores, próximos das perfeição, também temos de estar atentos a estes pormenores.
Que Amorim tenha a capacidade de pegar nisto e transformar em coragem para mudar alguns jogadores que gosta mas são insuficientes no plantel e em motivação extra para ganhar o bi campeonato.
Eu acho que ele é capaz disso.
Vamos ver…
29 Maio, 2024 at 13:00
Atenção que nem falo de nenhum desporto em si só (tirando o futsal, pela positiva): acho mesmo que a mentalidade do clube não é uma mentalidade vencedora, vive só e unicamente de fogachos que podem ter maior ou menor impacto, consoante o tempo que estão no clube os diferenciadores (pela positiva).
E isto aplica-se desde o futebol à pesca com cana à linha.
Haver uma planificação a 3/4/5 anos não implica que ganhamos sempre nesse tempo todo – implica que, quando não ganhamos, temos menos tempo perdido para voltar a ganhar porque sabemos onde estamos e do que precisamos para sermos vitoriosos de novo.
Um exemplo: quando RA saír, que tipo de treinador procuramos? Quanto tempo lhe damos para mudar a equipa, modelos de jogo, treinadores, etc. sem ter a pressão dos resultados? Que tipo de jogadores estão alinhavados para subir dos juniores? Que soluções há para a saída de A, B ou C (seja por escolha própria ou por propostas irrecusáveis) dentro e fora do clube?
Sinto, sempre senti e provavelmente irei sempre sentir que o clube não tem mentalidade vencedora, que vem do que escrevi acima – essa exigência, foco, trabalho e objectivos de excelência que existe noutros sítios.
29 Maio, 2024 at 14:14
Em relação ao hóquei também tivemos esse momento vencedor o que ainda nos permite hoje ser campeões europeus.
O andebol também está bem orientado.
O atletismo…
Eu acho que podemos fazer melhor também noutras modalidades e noutros aspectos dentro de modalidades já vencedoras.
Desiludam-se quem acha que não é preciso estar sempre a melhorar.
Por isso prefiro um pica miolos que nunca está satisfeito com nada do que o paxaxa mole que fica contente com pouco.
29 Maio, 2024 at 14:17
Concordo 100% com este comentário, que acho muito bom e de grande bom senso!
29 Maio, 2024 at 14:26
+1
29 Maio, 2024 at 14:42
Falta de cultura vencedora ?
É exactamente disso que o Bala78 fala
Agora, nem oito nem oitenta.
Muitas épocas foram perdidas por culpa própria. Mas muitas outras foram perdidas devido a missas e apitos de tons azul e vermelho
O que me faz confusão no Sporting é o conformismo com que hoje se aceita esta situação. Neste ponto tenho saudades do gordo que flipou, mas que foi dos poucos presidentes que denunciava na hora as roubalheiras.
O silêncio é cúmplice da complacência. Neste ponto não me identifico de todo com esta direção m
29 Maio, 2024 at 14:49
Que clube em Portugal tem cultura vencedora, então? Clube que ganha 1 campeonato numa época e que acha que é poucaxinho e que não celebra como nós celebramos?!
E qual o que depois entra em modo “ehh…pouquinho…” por não ganhar a taça?!
Antes de me responderem Porto, é fixe ver a festa que fizeram no fds ou que fizeram em vários campeonatos nos últimos anos que foram “isolados”, sem taça.
Cultura de vitória não é ser um eterno insatisfeito. Cultura de vitória é ganhar este ano, celebrar, e depois no próximo ano querer mais. Que é o que todos querem.
29 Maio, 2024 at 15:19
Sim. E não procurar gratuitamente bodes expiatórios para descarregar a azia de perder.
Em alta competição é normal perder pois as equipas estão muito niveladas.
Para mim, Muitos aqui confundem exigência com competividade.
Perfeccionismo com bom senso.
São Delapidarios na altura de criticar e discretos ou silenciosos na altura de elogiar.
Assim, como se o Sporting fosse o Alfa e Omega.
Esse Sporting- centrismo leva inevitávelmente a uma frustração permanente. Como se só existisse Sporting.
O fato de se focarem nos erros e nas derrotas e consequente frustração daquilo que se perdeu, versus aquilo que se ganha….faz com que se crie esta mentalidade perdedora.
O foco está na derrota versus a vitória
O foco está no erro versus a opção correta
Esta mentalidade está muito presente em muitos tasqueiros.
Depois justificam isso como exigência, inconformismo, ou comportamento não submisso.
Mas na realidade e na minha maneira de ver as coisas, esconde a sua capacidade de ser feliz…e de priviligiar a frustração versus a superação, o dito copo meio cheio versus o copo meio vazio.
É uma opção de vida que se deve respeitar.
Para mim o Amorim tem uma cultura vencedora que se expressa no seu discurso e realidade futebolística.
A árvore vê-se pelos seus frutos.
29 Maio, 2024 at 15:27
É isso tudo Paulo
Muito bem dito
29 Maio, 2024 at 15:57
Não acho isso… Parte está bem mas uma parte não é nada disso…
O pessoal critica aquilo que acha mal.
E há coisas básicas que têm mesmo de ser criticadas…
Os 2 primeiros anos do Varandas, apesar de uma conquista ali e outra aqui, e de sucesso nas modalidades, foi carregado de erros, de más decisões e de muito dinheiro deitado fora – não só nesses 2 anos como em contratos que foram para lá desses 2 anos!
E vocês, os adeptos do “tudo bem” nem piavam…
Esses 2 anos condicionaram mais 2 ou 3 anos depois disso – os contratos absurdos feitos em 18/19 e em 19/20 acabaram agora, pelo que implicaram, normalmente, 5 anos de pagamentos de ordenados para nada – e estamos a falar de 10/15 M€ em ordenados por ano e de uns 50M€ investidos em pinos! E isso também obrigou a antecipar receitas que condicionaram anos futuros e tiveram um custo em juros.
A coisa mudou muito com o acerto na contratação surpreendente do Amorim, mas mesmo assim tens algumas coisas similares nos 4 anos seguintes – contratações sem sentido, como o Vinagre, e ordenados caríssimos, como o Vinagre, como o Sporar, etc… Mesmo tendo-se acertado mais do que falhado, invertendo completamente o passado recente, continuaste a torrar dinheiro e a ter de antecipar mais receitas – apesar de todos os recordes de facturação batidos ano após ano!
E é muito disso que muita gente aqui critica, inclusive eu, porque tem mesmo de se criticar. Apesar de compreender que não dá para mudar tudo dum dia para o outro – obviamente – há cenas que qualquer adepto atento vê que são erros – e aqui entra também a casmurrice do Amorim, do qual o exemplo paradigmático é “o Paulinho é o melhor avançado português e chega”! E podia falar em “o Esgaio é como um relógio suíço”…
Graças a Deus o Amorim tem corrigido algumas coisas mas o Varandas nem por isso e continua um verdadeiro mestre e fazer merda em cada 9 vezes de 10 que abre a boca… Felizmente não abre a boca muitas vezes, ao contrário do desbocado do Bruno…
É normal haver adeptos que lidam pior com o insucesso, e outros que nem querem saber… e limitam-se a comemorar os sucessos, seja do que for. Cultura vencedora é o que tem o Porto. Nem o Benfic@, que ganha muito, tem essa cultura vencedora que o Porto tem – por isso os gajos tinham no balneário uma faixa a dizer “viciados em titulos”! Os gajos matam-se como nenhum outro clube em Portugal para ganhar! E é por isso mesmo que a prestação deles na Europa bate as prestações de Benfic@ e Sporting juntas… Isso quer dizer muito da mentalidade que têm e que falta a ambos os clubes de Lisboa – e não me venham dizer que na Europa têm fruta…
O Amorim tem essa ambição de vencer – não lhe chamaria cultura. O Sporting, no geral, nem por isso!
29 Maio, 2024 at 16:00
O Sporting não tem cultura de vitória porque faz uma festa e apaga tudo por vencer um campeoanto.
O Porto faz isso com uma taça de Portugal e isso é que é cultura de vencedor.
Ok….
30 Maio, 2024 at 12:00
Sim, porque foi isso que eu disse e até porque são as festas que determinam a cultura de sucesso… És tu, Chico?
29 Maio, 2024 at 16:43
https://vm.tiktok.com/ZGe4337GW/
Grande resposta a propósito de uma época fracassada.
29 Maio, 2024 at 16:09
“Para mim, Muitos aqui confundem exigência com competividade.
Perfeccionismo com bom senso.
São Delapidarios na altura de criticar e discretos ou silenciosos na altura de elogiar.”
Golazo.
29 Maio, 2024 at 17:23
Eu acho que não é nada disso.
Eu acho que é o que vocês pensam que é porque vos faz confusão a critica e este estado de espirito de falar sobre as coisas que estão mal mesmo que em muitas outras estejam melhores que nunca.
E eu percebo.
É como se não vos deixassem ser felizes.
Os corta tesão.
Mas isso diz mais de vocês do que de quem critica.
Não são capazes de cagar nesses gajos?
Eu quando o Sporting ganha fico caladinho.
E sabes porquê?
Porque estou a curtir uma felicidade do crl e nem me apetece falar com ninguém. Fico sozinho a rever carradas de vezes os melhores momentos da festa para ficar para sempre na memória.
Mas para vocês devo estar em casa com um cabeção e azia porque falava mal e não tive razão e fomos campeões.
E não podiam estar mais errados.
Estou mais feliz do que vocês podiam imaginar.
E podia ficar fodido por vocês colocarem em causa tudo isto, mas ao contrário de vocês eu estou-me a cagar para os outros que tentam estragar o ambiente quando estou feliz.
Dito isto há várias formas de viver o Sporting.
O que parece é que só existe a vossa….
29 Maio, 2024 at 18:30
O inconformismo é o motor da mudança…
Sem crítica, diria auto critica, não há crescimento.
Mas sem equilíbrio nada prospera.. .
Vejo no Amorim um líder equilibrado que aprendeu muito nestes últimos 3 anos.
Agora para cimentar a cultura de vitória vamos ao bi.
30 Maio, 2024 at 0:08
Totalmente de acordo.
A merda é que quando falamos de futebol, falamos de emoções.
E quando há emoções destas o equilíbrio por vezes vai de cona 🙂
30 Maio, 2024 at 8:42
EPA, não olhes só para a árvore… Tenta ver a floresta…
Estás a necessitar de ir ao psicólogo… Fala com o Stanley… Ele explica te …
29 Maio, 2024 at 15:24
Cultura de vitoria também é, depois de perder uma taça graças a interferência grosseira e disparatada da arbitragem, não ter um capitão que só tem a dizer que somos o campeão…
29 Maio, 2024 at 15:31
O Coates só disse que somos campeões?!
Olha, isso é outra. Parte de cultura de vitória é assumir a derrota, alterar o que correu mal e não andar a atirar tudo para cima da responsabilidade de árbitros.
30 Maio, 2024 at 8:43
Yaaa
Os árbitros não têm culpa de nada … São uns santos … Sem asas …
29 Maio, 2024 at 15:34
Ganda Coates…. Ele disse.mais que isso.
Não queres pesquisar primeiro e ver o que disse?
29 Maio, 2024 at 16:12
Nem mais, Bala.
Mais uma vez concordo contigo.
É a tal coisa… as pessoas pensam que cultura vencedora é só vencer. Não percebem o que bem detrás. Ou preferem nem saber… querem é ganhar, muitas vezes a qualquer custo.
29 Maio, 2024 at 16:10
E eu disse que o Bala não tinha razão, Paulo?
Concordei e corroborei.
29 Maio, 2024 at 18:12
Entendo.
Aliás, infelizmente o Sporting tem uma longa tradição de direções sob o signo da entropia. Parasitas da elite de Cascais e arredores.
E depois essa mentalidade se espalha para os restantes departamentos.
Como alcança uma cultura vencedora com gente assim ?
29 Maio, 2024 at 18:15
Para mim o Amorim é o elemento diferenciador
O mérito do varandas é o de delegar responsabilidades.
Tudo o mais, Só lhe peço que fique quietinho e fale o menos possível….
29 Maio, 2024 at 18:32
O Sporting precisa de união.
O Bruno de Carvalho conseguiu no primeiro ano
Com esforço e mérito.
Desde aí, estamos órfãos de direção.
Eu penso que o nosso principal problema é a falta de empatia de grande parte dos adeptos com a direção.
O Amorim é competente e levou o Sporting para outro patamar
30 Maio, 2024 at 8:46
Qual é mesmo o patamar que o Amorim levou o SCP?!?
É aquele patamar que quando estás em inferioridade numérica deixa de disputar o jogo?!?
29 Maio, 2024 at 14:16
Volto a dizer, se fosse ao contrário, 100% dos sportinguistas estavam a dizer que a expulsão era justa… Estou absolutamente convicto que iria ser assim!
Há contacto, mesmo que seja ligeiro, e depois o Galeno cai – mesmo que se tenha deixado cair, o que ninguém pode provar que foi assim e não pelo toque. Qualquer árbitro em campo apontaria falta e nenhum VAR iria reverter a decisão!
O próprio Amorim disse que o St. Juste, naquela circunstância, devia ter deixado o Galeno ir e não ir tentar cortar a bola porque a possibilidade de dar vermelho era muito grande – não por estas palavras, mas foi isto que deu a entender.
Portanto, estar a vir questionar este lance, para mim é fazer o papel que qualquer portista ou benfiquista faria estando no nosso lugar pois nunca aceitam o que é normal, achando que têm regras especiais para eles…
Não sei se os lampiões estavam a torcer pelo Porto… Alguns estavam, mas outros não. Alguns dos meus amigos benfiquistas não resistiram a mandar a boca do “rebentar” mas outros falaram que fomos roubados – e foram muito mais que os outros!
Para mim há 3 penáltis… O do Hjulmand, o do Otávio e o do Grujic… Mas marcando o do Hjulmand, provavelmente isso faria o resultado passar para 2-0, no prolongamento!
Que o Catamo e o Diogo deram golos ao Porto, isso é factual. Queres discutir isto ou queres que não se fale nisso?
Todos queríamos ganhar.
Não existe essa merda de querermos não ganhar ou que seja indiferente se ganhamos ou não. Agora, há que perceber os contextos em que as coisas acontecem e saber lidar com isso, porque quando estão em disputa duas equipas equilibradas – e um jogo entre Porto, Benfic@ ou Sporting pode sempre cair para qualquer lado – tens de saber que podes ganhar mas também podes perder. E perceber que do outro lado querem ganhar, como nós queremos.
Essa merda do que temos de exigir ganhar sempre, não existe – ou, se existe, é só na cabeça dos alucinados…
O jogo teve um contexto que nos foi super desfavorável.
É perceber isso e assumir que perdemos naturalmente – mesmo com erros da arbitragem! Ninguém fica contente por ter sido assim mas a vida continua e tentaremos ganhar para a próxima! Isso sim, tentar ganhar para a próxima, é que se pode e deve exigir!
29 Maio, 2024 at 15:42
Miguel: se fosse ao contrário era amarelo para o Gyokeres por simulação. E seria justo caso os jogadores do Sporting não fossem os únicos jogadores do campeonato que viram amarelos nesse tipo de situacao.
Não falaste da defesa à Vítor Baia, claramente para lá da linha de golo. Era o 2-0. Matava o jogo. Toda a narrativa do contexto, da força dos adversários e dos nossos erros, normais, acabava aqui com a sentença “Sporting conquista a dobradinha”. Para mim não há mais nada depois disto, não me conformo, e acho que quem se conforma faz o jogo dos inimigos do Sporting.
29 Maio, 2024 at 16:05
Para mim não tem nada de “claramente para lá da linha de golo” mas eu não tenho o lho de falcão que tu tens…
Nesse lance o que posso dizer é que ainda não descortinei que caralho de fora de jogo é que marcam… e já vi o lance umas 10 vezes… e depois desisti!
Eu percebo a frustração.
Também partilho dela, mas por outras razões.
Tu metes o ónus no Veríssimo e eu meto na equipa, que cometeu erros imperdoáveis e apresentou-se completamente desconcentrada! É isso que nos difere. Isso e eu ver os jogos com uns óculos verdinhos muito claros e tu com um verde tão escuro que nem percebo como consegues ver… 😀 😀 😀
30 Maio, 2024 at 8:49
Pois …
Mas os teus óculos são encarniçados e não verdinho claros …
Não assumires que fomos ROUBADOS á força toda é … Patético…
30 Maio, 2024 at 12:01
Deixa de dizer disparates…
29 Maio, 2024 at 16:32
Quando tens o próprio Amorim a dizer que o Juste não devia ter ido ao lance da forma que foi, continuas a achar que o problema foi o árbitro?
Ou o Amorim também é dos que se “conforma e faz o jogo dos inimigos do Sporting”?
Falaram ali acima de “cultura vencedora”. Cultura vencedora não pode ser de cada vez que não se ganha um jogo vir cá pra fora fazer o papel de vítima e mandar vir contra tudo e contta todos como fazem os tripeiros e os lamps.
Cultura vencedora é trabalhar a equipa para não estar dependente de uma boa arbitragem (que é algo que se sabe que é raro em Portugal). É preparar o jogo melhor do que o que se preparou, pra evitar tantos erros defensivos que fizeram com que os jogadores do Porto sistematicamente fugissem do fora de jogo e aparecessem nas nossas costas. É teres os jogadores 100% focados e concentrados durante os 90 minutos para evitar deslizes como o do Geny que deu o golo do empate. Cultura vencedora é não ter um pacóvio como presidente a dar motivação aos adversários com discursos bacocos.
Sim, eu exijo isto ao Sporting, porque sei que só assim é que se conseguem vencer títulos em Portugal. E sei que o Sporting é capaz de o fazer, porque passou o ano quase todo a faze-lo, só assim conseguimos ser campeões.
Agora se depois de ganharmos um título, assim que perdemos o título seguinte começamos logo, como de costume, a mandar as culpas para o árbitro em vez de olhar para o que podíamos ter feito melhor, então de facto não vamos ganhar muito mais.
30 Maio, 2024 at 0:11
Tal e qual.
E não tenho duvidas que és um Sportinguista do crl.
30 Maio, 2024 at 8:51
Ok mas, fomos ROUBADOS á força toda…
30 Maio, 2024 at 9:06
Nunca vais controlar esse fator, mas perdemos por decisões precipitadas, tiveste 4 erros monumentais, no primeiro ataque do Porto onde Diogo sai ou não sai, e depois defende pwrante a azelhice de Evanilsson, o corte disparate de Catamo, e as péssimas abordagens de Just e Diogo.
30 Maio, 2024 at 9:03
Touche!
29 Maio, 2024 at 12:41
Emprestados…fácil resumir, não temos atualmente nenhum talento geracional na formação do Sporting e em Portugal, não vejo nenhum grande destaque a surgir.
O último deverá ser o Rafael Leão, tudo o resto são jogadores acima da média/bons jogadores.
De quem saiu emprestados:
M. Fernandes, Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro faziam a pré temporada.
G. Esteves idem.
Quenda poderá também fazer parte desse lote.
O único que vejo com boas possibilidades é o Fernandes, pela boa época no Estoril.
29 Maio, 2024 at 13:20
Pois é! Não sei para que é que trocaram os colchões…
Z
29 Maio, 2024 at 14:10
Eu acho que é melhor voltarem para os colchões á samurai… Em madeira…
SL
29 Maio, 2024 at 16:36
Tenho algumas expectativas para o Quenda, mas não sei até que ponto serão correspondidas.
Quanto aos outros o Mateus Fernandes é óbvio que deve ficar. Os restantes é pra fazer pre-epoca e emprestar para tentarem ganhar a mesma rodagem que o Mateus ganhou no Estoril.
29 Maio, 2024 at 12:53
Depois da actuação do arbitro e var da final acho que deviamos seguir os conselhos do Jel
https://www.youtube.com/watch?v=hkEKs30XghQ
29 Maio, 2024 at 14:15
Ainda ontem falei sobre isto…
Só que, agora o SCP não tem claques com VOZ …
SL
29 Maio, 2024 at 13:28
Diz que o Manchester quer vender o Mason Greenwood. Eu sei que ele bateu na namorada, mas pessoalmente acho que encaixava bem no nosso sistema, e era um claro upgrade a quem joga do lado direito. Vertical, bom remate, rápido, forte na finalização. Não sei se há bolsos para isso, mas o ManU historicamente vende mal como a merda.
29 Maio, 2024 at 13:36
Mau… Mas então e o Miguel Abuquerque? Não me digas que afinal a violência doméstica foi uma desculpa… Querem lá ver?…
Z
29 Maio, 2024 at 13:46
What?? Isso é um perfil de jogador a manter longe!!
29 Maio, 2024 at 14:00
Nem pensar. Nem por sombras.
Longe.
Não são esses os valores que defendo para o Sporting.
29 Maio, 2024 at 16:02
Se for pelos valores da nossa direcção… Já o estou a ver a relançar a carreira no Sporting…
Z
29 Maio, 2024 at 16:05
Nem mais
29 Maio, 2024 at 14:19
Se o gajo tivesse batido no presidente para mim era comprar sem hesitação…
29 Maio, 2024 at 14:32
Estou na tanga, para que não haja confusões.
Sou contra a violência, mesmo sobre presidentes…
29 Maio, 2024 at 17:26
Foda-se que sorte que tiveste.
Vinha já aqui dizer que és mesmo um tripeiro infiltrado 🙂
29 Maio, 2024 at 14:55
Só para esclarecer uma coisa, eu disse que ele bateu na namorada, e supostamente nem foi isso que aconteceu ahaha. Ele foi acusado de tentativa de violação, ou algo do género, e agora está no limbo. Ele pode ser um creep do crlho, um verdadeiro criminoso, ou simplesmente alguém tentou tirar proveito dele. O Ronaldo supostamente também “violou” uma gaja e por aí anda. Acho que é um caso difícil de tirar conclusões, até porque não foi levado a tribunal, logo não houve uma investigação extensiva da coisa.
Mas mantenho o que disse, era um bom reforço para o Sporting xP, pelo menos o perfil de jogador acho que podia elevar o nosso ataque, que é algo que nos falta.
29 Maio, 2024 at 15:01
Epah pois é… a malta nunca olha para a a “Big Picture”… Tens razão… O que importa é ganhar caralho!!!
Z
29 Maio, 2024 at 15:11
Neste caso não há duvida.
Foi filmado. Há o filme dele a bater-lhe e a tentar piná-la com ela a dizer que não…
29 Maio, 2024 at 15:28
A sério? Mas não conseguiam a condenação com isso? Lol, sendo assim retiro o que disse, pensava que tinha sido mais uma coisa tipo diz que disse, ela acusou-o de violação mas na altura sabia ao que ia, tipo o Ronaldo a fazer anal sem querer…
29 Maio, 2024 at 15:33
Não sei como está o processo. Sei que ela retirou a queixa e que está com ele e acho que até tiveram um filho agora…
Mas sim, o vídeo foi logo publico e por isso é que ele foi dentro e logo suspenso pelo United.
Possivelmente sem a queixa dela o processo morre em Inglaterra…
29 Maio, 2024 at 16:16
Não sabia dessa merda. Só tinha ouvido que o caso tinha dado em nada!
Mas se a gaja o perdoou, se calhar também fez alguma coisa para o gajo se passar… Não estou a ver uma gaja ser violada e depois perdoar o gajo que a violou… mas, já não digo nada… Este mundo está muito estranho!
De qualquer maneira, pode ser que lhe sirva de exemplo!
29 Maio, 2024 at 16:18
Mas fala-se do gajo ir para o Dortmund…
29 Maio, 2024 at 17:16
Ela não foi violada.
Ele bateu nela porque queria pinar e tentou forçar e ela sempre a dizer que não. Acabou por não violar porque ela resistiu muito.
Apresentou queixa, entretanto retirou.
Não me parece que a condenação deva estar dependente de ela o perdoar ou não…até porque muitas vezes esse perdão tem por base muito mais do que arrependimento dele. Dinheiro, estilo de vida, pressão familiar, etc, etc, etc…até mesmo síndromas vários que ela pode ter e que a levam a relativizar levar porrada, total dependência psicológica…
29 Maio, 2024 at 18:31
Olha, ainda bem… que não foi!
Enfim, uma cena nada bonita e que, infelizmente, acontece muito mais do que devia – que era zero!
Mas, e agora generalizando, eu tenho sempre dificuldade em perceber como é que estas gajas novas de hoje levam nos cornos dos namorados e mantêm a relação.
É completamente diferente da violência doméstica sobre mulheres mais velhas, muitas vezes com filhos e que são donas de casa, porque aí a dependência é enorme e há os filhos envolvidos.
De qualquer maneira, por muito vacas que as mulheres sejam, um gajo que bate numa mulher tem pouco para justificar… É uma merda que não se faz – ainda que, como disse, num determinado contexto até entenda que se pode perder completamente a cabeça, mas isso não serve de justificação. Só quem passa por essas merdas é que sabe…
29 Maio, 2024 at 15:32
Eu ia a dizer…moro em Inglaterra, e todos aqui sabem que o Mason Greenwood FEZ SIM aquilo que dizem que fez. Esteve inclusivamente irradiado enquanto o processo estava em curso.
29 Maio, 2024 at 16:11
A ideia que tenho é que foi acusado mas depois não deu em nada e retiraram as acusações…
Se fosse por ser acusado, então ninguém contratava o Ronaldo também… Certo?
Deixem-se de merdas…
Os futebolistas fazem muita merda mas estão rodeados de gajas que só se querem aproveitar da guita que têm! E um ou outro lida mal com essa merda, o que tem de ser visto como (quase) normal! Se vocês fossem quase incriminados só para vos sacarem dinheiro, também iam reagir mal… Não me fodam, ó santinhos!
30 Maio, 2024 at 14:14
Hoje a Bola mete o no Atleti, clube que tem ethos para a operação, por troca com o Félix que iria para o United.
29 Maio, 2024 at 14:48
«Se o Ruben Amorim ficar, o Sporting terá a hegemonia do futebol português»
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, não tem dúvidas sobre o impacto do treinador nos leões.
29 Maio, 2024 at 14:53
Esse passa o tempo a sonhar com hegemonias…
Enfim…
Foco máximo em preparar bem o próximo ano e ir com tudo para cima deles!
Fazer o Bi que eu nunca vi!
29 Maio, 2024 at 15:17
Exacto!
29 Maio, 2024 at 15:29
Deve ter a hegemonia também em processos judiciais em curso e certamente terá também a hegemonia em não condenações em todos esses processos.
É normal que fale assim
29 Maio, 2024 at 16:04
Deve estar arrependidinho de não ter dado o que Amorim pediu…
29 Maio, 2024 at 16:08
Esta a preparar o regresso !
29 Maio, 2024 at 15:35
Por falar em Vieira e no Benfica, alguem me explica a razao para os adeptos dos dois rivais desatarem a ulular sobre perdoes bancarios e o Novo Banco sempre que se anuncia uma nova contratacao ou potencial alvo do Sporting?
29 Maio, 2024 at 17:52
Porque acham que o Novo Banco perdoou a dívida que o Sporting tinha, e não percebem o conceito de renegociar a dívida com o banco que foi o que o Sporting fez.
Mas tb não estou a espera que os lamps e tripeiros percebam. Aliás há muita coisa que eles não percebem ou não querem perceber.
29 Maio, 2024 at 18:10
Eles percebem Tanaka.
Fingem é que não percebem para passar a narrativa de que há concorrência desleal, quando de forma diferente também beneficiaram de ajudas, no passado…
29 Maio, 2024 at 16:20
O gajo só diz isso para atacar o Rui Costa…
30 Maio, 2024 at 0:12
Claramente.
29 Maio, 2024 at 17:00
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/assembleia-municipal-de-lisboa-reconhece-os-24-titulos-de-campeao-do-sporting
O varandas vai lutar pelos direitos do Sporting ou vai “ser educado” e “não meter o clube em mais lutas”?
29 Maio, 2024 at 17:09
Para mim são 24, 2 nos últimos 4 anos, copo meio cheio.
29 Maio, 2024 at 17:28
Deveríam também reconhecer os outros Campeões Nacionais pertencentes ao Conselho, Carcavelinhos (1 Campeonato) e Belenenses (+ 3 vezes Campeão) de forma oficial, e propor que Olhanense e Marítimo também fossem alvo de reconhecimento pelas câmaras as quais estão ligados.
Mascarenhas pertenceu ao CD que iniciou essa luta. Conseguir o reconhecimento da AML não limpa mas atenua a má imagem que tenho dele.
Esperemos que seja feita justiça e o devido reconhecimento aos profissionais que conquistaram esses campeonatos, ao Sporting e a quem iniciou essa luta…
29 Maio, 2024 at 18:16
Sorry, não vi que já tinhas metido a noticia aqui!
29 Maio, 2024 at 19:29
Um forte abraço e SL
29 Maio, 2024 at 18:21
Não é só reconhecer esses títulos da altura em que o campeonato se disputava por eliminatórias…
É tirar isso das Taças de Portugal e é anular os títulos dos campeonatos experimentais…
Eu, se estivesse a trabalhar no Sporting, tentava ver a possibilidade de levar isto a tribunal para ser reconhecida a verdade! Uma vez que a FPF não quer reconhecer a verdade e o óbvio – basta ler os jornais da época – talvez fosse bom um tribunal decidir… Mas não sei a viabilidade disso…
29 Maio, 2024 at 17:42
“O CIES – Observatório do Futebol – revelou a lista dos 100 jogadores mais valiosos do mundo atualmente. Jude Bellingham, jogador do Real Madrid, é o mais valioso neste momento, com um valor estimado de 280 milhões de euros. A completar o pódio surgem Erling Haaland (255 milhões de euros), avançado do Manchester City, e Vinícius Jr. (241 milhões de euros), avançado do Real Madrid.
António Silva, central do Benfica, é o jogador português mais valioso da atualidade, surgindo no 30º lugar, avaliado em 102 milhões de euros. Logo a seguir surge Rafael Leão, avançado do AC Milan. Em 41º lugar aparece o nome de João Neves, médio do Benfica (96,1 milhões de euros).
Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º, cotado em 73,9 milhões de euros), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º) são os restantes futebolistas portugueses a aparecerem nesta lista.
Há ainda mais dois jogadores que militam na I Liga, nomeadamente, Viktor Gyökeres do goleador Sporting (81.º e com uma cotação de 70,5 M€) e Trubin guarda-redes do Benfica (95.º, avaliado em 66 milhões de euros).”
29 Maio, 2024 at 17:44
Apesar do GAP ( alô Miguel 🙂 ), ainda conseguimos ter 2 jogadores pré-Pikolin na lista…
29 Maio, 2024 at 18:16
Nenhum pertencia aos planteis Sub19 e Sub23 de 2018/19…
Não estar nessa lista o Bruno Fernandes é um disparate, como disparate é o António Silva valer mais de 100M€ ou o Neves quase 100M€…
Enfim, é o que quiserem…
Agora, meu amigo, quando falarem do GAP nunca se esqueçam que eram os planteis Sub23 e Sub19 de 18/19, porque, por exemplo, o plantel Sub17 já tinha o Inácio, o Joelson, o TT, o Quaresma… 4 gajos num plantel, contra 1 gajo em 2 planteis, que era o Bragança! Se não tiveram olhos para ver isso, ao menos façam como o J. e foquem-se nos números – desde que não sejam das contas!
29 Maio, 2024 at 19:03
Tens de me explicar o que é o GAP e porquê Bragança e Leão não apanharam esse “bicho”… 🙂
29 Maio, 2024 at 19:05
E já agora também o Inácio, Nuno Mendes, Chico Conceição, Max…
29 Maio, 2024 at 20:58
Foda-se, JHC, qual é a dificuldade em perceber que o gajo se referiu aos planteis dos Sub19 e dos Sub23 na altura – Outubro ou Novembro de 2018?
O Max não estava nesses planteis. Nem o Inácio, nem o Nuno Mendes, nem o mini-cão, nem o Leão… Estava o Bragança nos Sub23, e foi esse o único jogador que aproveitaste desses quase 60 jogadores que tinhas entre os 2 planteis… O resto foi tudo para o lixo…
Há anos que explico isto. Espero que tenhas agora compreendido… Quem estava nos Sub17 – Inácio, Quaresma, Joelson, TT, Nuno Mendes, e outros, não são para aqui chamados porque ele não se referiu à qualidade desse plantel e dos inferiores…
Esta merda é factual.
Aproveitaste o Bragança e mais ninguém… em quase 60 jogadores que lá andavam!
29 Maio, 2024 at 23:30
Os sub-23/Liga Revelação tiveram a primeira edição na época 2018/2019.
Faziam parte do plantel: Luís Maximiano(18 jogos), Thierry Correia (Valência), Kiki Kouyaté (Montpellier), Bruno Paz (Konyaspor), Daniel Bragança (20 jogos)
Matheus Nunes(M.City), Jovane Cabral(Olympiakos), Pedro Mendes (Ascoli), Pedro Marques (Apollon Limasol).
Portanto não deve ser a esses que te referes.
Os sub-19 de 2018/19: Tiago Djaló (Juventus), Gonçalo Inácio (18 jogos), Felix Correia (Juventus/Gil Vicente (empréstimo). Aqui até concordo que foram menos e perderam-se pelo caminho Benny, Brás e Dimitar. Mas não podemos esquecer que Djaló e Felix foram campeões de Juvenis (15/16) e juniores (16/17) ao lado de Max, Bragança, Jovane e Leão, apesar de mais novos.
Não vou comparar com os sub-23 e sub-19 de 2023/2024 por achar injusto devido a tenra idade dos jogadores actuais, mas veremos se dentro de 1 ou 2 anos se teremos algum jogador sem gap capaz de chegar ao patamar dos que dormiram nos colchões furados. De todos os potenciais craques do futuro só vejo Mateus Fernandes a atingir o patamar de Inácio e Bragança, e todos a rezar que Quenda seja um novo Leão/CR7.
Varandas não percebe de coisa nenhuma e quando afirmou que a Academia estava ao abandono, os colchões estavam rasgados, os relvados cheios de buracos e havia falta de qualidade numa determinada geração, sem pensar na desvalorização da Marca e dos próprios activos, apenas o fez para denegrir a anterior Direcção para seu benefício pessoal.
Um pateta que nada percebe de gestão, de futebol, de jogadores, que até a chegada de Amorim fez cagada atrás de cagada, que pôs Palhinha a treinar no pinhal a espera de uma proposta para o despachar, como que por encanto acerta na afirmação do gap? Nem em conto de fadas… 🙂
30 Maio, 2024 at 12:12
Foda-se…
O Max e o Jovane faziam parte do plantel principal.
Jogavam aqui e ali nos Sub23.
O Matheus Nunes só veio em Janeiro quando o Bragança saiu, por isso em Outubro/Novembro não pertencia sequer ao clube,
Tiago Djaló e Félix Correia já se sabia que iam sair no final da época porque recusaram sempre renovar… Não contavam para nada! E saíram os 2 em Janeiro…
Gonçalo Inácio pertencia aos Sub17, e eu falei nisso.
O resto dos jogadores que falas é tudo “lixo” e é por isso que andam nesses clubes… Se fossem bons tinham sido aproveitados e não foram…
O resto és tu a não ver os factos que são claros:
a) Sub19 e Sub23 eram quase 60 jogadores e desses aproveitaste 1, que é o Bragança.
b) Sub17, que eram cerca de 30 jogadores, aproveitaste 4 ou 5…
Se te custa a ver isto, toma um melhoral!
30 Maio, 2024 at 12:52
Mas tu sabes porque não aproveitamos Leão, por exemplo.
Aqui a discussão näo é se aproveitamos, se vieram nas férias, se já estavam de saída para o Pólo Norte ou se não chegaram à equipa A e hoje jogam no Alborg.
Aqui está em discussão a falácia de haver um gap sem explicar o que é esse gap e quais as razões do mesmo, sem concretizar a afirmação. Isso é desonestidade (do presidente, não tua).
E porquê? Porque é dificil justificar que pelo mesmo scouting e equipas técnicas passaram Rafael Leão, Daniel Bragança, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Max, Quaresma, Chico Conceição, Demiral, Jovane Cabral, Tiago Tomas, Felix Correia, Tiago Djaló, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rafael Besugo, Yousef Chermitti, Dario Essugo, Diogo Travassos e muitos dos que actualmente fazem parte dos sub-23, e ao mesmo tempo dizer que aqueles profissionais não prestavam e causaram o tal gap…
29 Maio, 2024 at 18:10
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/assembleia-municipal-de-lisboa-reconhece-os-24-titulos-de-campeao-do-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
🙂
O óbvio!
29 Maio, 2024 at 19:09
Os lamps esses ate espumam e desdenham com essa notícia.
29 Maio, 2024 at 18:16
Arne Slot, no Liverpool.
Hans-Dieter Flick, no Barcelona.
Paulo Fonseca, no Milan.
Vincent Kompany, no Bayern.
…, no Chelsea.
Sou só eu que acho que os tempos andam estranhos? Isto é o melhor que se arranja, para estes colossos?
29 Maio, 2024 at 18:22
Tendo a concordar!
O menos mau ainda é o Paulo Fonseca no Milan…
O resto estou para ver como é que vai correr.
29 Maio, 2024 at 19:25
Estão em competição para ver quem descobre primeiro o próximo Ruben Amorim 🙂
29 Maio, 2024 at 18:59
Ainda estou lixado de Domingo. Perdemos a final por muitas coisas, desde a falta de foco a erros próprios, mas acima de tudo por não termos um guarda redes que não segura a equipa quando ela necessita e uma equipa a jogar com 10, necessitava de quem lhe desse segurança atrás, mas pelo contrário temos um Keeper que deixou a equipa toda apreensiva, não havia nada a fazer e a culpa é da estrutura toda do Sporting
29 Maio, 2024 at 20:36
Até o gandim se pronuncia sobre o Sporting
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/luis-filipe-vieira-se-o-ruben-amorim-ficar-o-sporting-tera-a-hegemonia-do-futebol-portugues?ref=DET_Recomendadas_pb
29 Maio, 2024 at 21:01
Para espetar uma farta no Rui Costa…
Mas esquece que o Amorim saiu do Benfic@ por causa dele!
29 Maio, 2024 at 21:33
O Luís Neto, não é um craque dentro de campo. Mas foi e é gigante fora dele. Não tenho pena de o ver sair do ponto de vista futebolístico, mas lamento muito que pessoas como ele não fiquem no Sporting, porque é destas que precisamos.
Mostrou que ama o clube genuinamente. O carácter não se ensina nos escalões de formação, como tantos exemplos nos mostraram há não muito tempo! Tem a minha a admiração o Luís Neto!! Que o futuro lhe seja tão risinho como ao nosso Sporting.
Até já
29 Maio, 2024 at 22:01
A pior notícia possível. Bem me parecia que ele andava lesionado. Grande Gyokeres
https://www.google.com/search?q=Gyokeres+operado+ao+joelho&oq=Gyokeres+operado+ao+joelho+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIHCAEQIRigATIHCAIQIRigATIHCAMQIRigAdIBCTEzMjA0ajBqN6gCFLACAQ&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
29 Maio, 2024 at 22:13
Sempre a ver o lado negativo Chico…
Que clube vem cá pagar 100 milhões no pós operatório??? 😉
29 Maio, 2024 at 23:37
Pois 🙂
29 Maio, 2024 at 22:42
El Kaabi será jogador livre a 30 jun
29 Maio, 2024 at 23:56
Não jogou um caralho mas marcou um bom golo…
29 Maio, 2024 at 23:55
Para espetar uma farta no Rui Costa…
29 Maio, 2024 at 23:56
https://www.abola.pt/futebol/noticias/neto-o-sporting-e-um-clube-diferente-e-especial-2024052919222315653
TOP!
30 Maio, 2024 at 0:49
https://www.youtube.com/watch?v=8P2MEDs7wPU
30 Maio, 2024 at 0:26
Gyokeres operado ?
Sempre fiquei com a pulguinha atrás da orelha desde aquele lance salvo erro na Austria quando ele marcou o golo e ficou sentado no chão agarrado ao joelho, ou á perna.
Aí fiquei desconfiado, mas como o vi ir jogando, pensei sempre que aquilo não estaría bom, mas que poderia ser uma coisa para ir andando, mas fui sempre vê-lo a partir daí com aquelas fitas na perna, o que sempre me levou a pensar que se teria que ter muito cuidado.
Sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, mas nunca disse nada, mas que o rendimento nunca mais foi o mesmo, isso não foi.
E a propósito, da boa marcação do central do porto ao Gyokeres, faz-me lembrar, á muitos muitos anos, num jogo europeu, aquando de um dos apogeus do Ajax na europa, quando tinha uma enorme equipa, com o grande Joan Cruijff, o Ajax, visitou o benfica (numa salvo Liga dos Campeões, na altura) e Messias, na altura encarregou-se da marcação ao grande jogador holandês, e foi enaltecida a grande marcação do jogador benfiquista, a pontos que Cruijff nem quase tocou na bola, passados uns dias, veio-se a saber, que Cruijff estava muito lesionado.
Esta da marcação do central portista ao Gyokeres, fez-me lembrar a mesma coisa. Noticia “..central do porto mete no bolso Gyokeres…” passados uns dias, Gyokeres foi operado ao joelho.
Agora, penso, também fez parte do esquema da equipa, porque só Gyokeres obrigava os adversários a terem preocupações muitas vezes com 2 e 3 jogadores, podendo ficar outros colegas soltos.
É o futebol.
Agora espero que recupere o mais depressa possível, porque faz muita falta, e por certo, não será vendido, a lesão não deverá ser de um grau elevado, mas como Israel, se não não daría, para ter andado a maior parte da época a jogar.
Daí também, a necessidade de se contratar mais um PdL, não vá a recuperação demorar mais tempo que o previsto, e ter 2 ou 3 PdL, nunca é de mais.
Esperemos que venham bons tempos.
30 Maio, 2024 at 0:34
Com Gyokeres na plenitude das suas faculdades, aquelas que todos nós vimos no início, em Portugal, não há nenhum defesa que o consiga parar.
Mas é preciso ter todas aquelas condições físicas .
E mesmo lesionado, ainda deu água pela barba, por duas vezes, ao Otamendi, em que o mamou duas vezes, uma foi golo na luz, a outra lançou-lhe a bola na frente junto á lateral, e foi um adeus se te avias, mas o menino do apito, teve que lhe marcar uma falta inexistente.
Agora.
Vamos ver como recupera, sempre ouvi dizer, que operações aos joelhos são muito complicadas, e, muitas vezes, não todas, os jogadores já não voltam como eram.
Bragança voltou, felizmente.
Deixa-me bater na madeira, três vezes, cruzes canhoto.
30 Maio, 2024 at 0:50
Não sei se vocês repararam, houve uma ou duas vezes, que Gyokeres, marcou e nem fez o festejo que costuma fazer.
Isto aconteceu, uma ou duas vezes, devia de andar, chateado, e eu também estranhei, e disse para comigo próprio, passa-se ali qualquer coisa.
O rapaz, andava chateado, talvez por isso, e alguém lhe deve ter dito, para ele não ter aquela reação, porque passariam logo a fazer perguntas ou a levantar as habituais polémicas, e a seguir voltou de novo a festejar.
É normal, ficar-se chateado.
30 Maio, 2024 at 1:07
Notícia:
Matheus Reis poderá ter 4 jogos de castigo por ofensas à equipa de arbitragem.
Dizer ” ..és um ladrão do crl….”
É menos grave do que o espalha brasas chamou ao árbitro no Estoril, que foi “…. filho da puta…” foi perceptível nas imagens. E o espalha brasas não levou 4 jogos. Matheus Reis terá que levar menos que o espalha brasas.
Se houver justiça.
30 Maio, 2024 at 15:09
Hoquei e Futsal a começar…
30 Maio, 2024 at 16:17
… e a não estar nada bem.
A perder nos dois jogos.
Se o futsal é possível virar, no hóquei tenho dúvidas.
30 Maio, 2024 at 16:27
O futsal está uma valente me****.
Não comecem a jogar não.
30 Maio, 2024 at 16:25
Penso que Gyokeres não estará pronto prá Supertaça.
É que não são só as 8 semanas da recuperação, é também o tempo de preparo físico que é necessário ter, e além disso, nunca será de bom tom forçar nestas coisas e queimar etapas.
Nem espero que seja vendido, pelos menos até Janeiro. Porque depois vais depender, de várias coisas, primeiro do seu tempo de recuperação, depois do sucesso da recuperação, depois do nosso trajecto na champions, depois a produção do Ionnidis se vier e da possível necessidade de vender alguém, há uma montanha de ses, que terão respostas com o desenrolar das circunstâncias que forem aparecendo.
Mas para já, é bom que tiremos o Gyokeres da cabeça, e pensar única e simplesmente em contratar alguém para aquele lugar tão importante.
30 Maio, 2024 at 16:28
Sempre desejei que o Jota Silva viesse pro Sporting, mas por 20 milhões?
Não obrigado.
Ainda se fosse por 12,13 vá lá, vá lá.
30 Maio, 2024 at 16:32
O Sporting podia era oferecer 12 e depois, emprestar por exemplo Kondredi, Moreira e Essugo, três, pra uma época .
30 Maio, 2024 at 16:35
O Sporting que defina as contratações antes do europeu, porque depois, não só podem ser mais caros, novidade pra ninguém, como estar já tudo escolhido, dos que nos convenha.
Refugos ou lixeira do tal, não muito obrigado.
30 Maio, 2024 at 17:25
Futsal na CL, Hóquei mal perdido.
30 Maio, 2024 at 18:10
Quenda não vai poder jogar o próximo jogo da selecção sub-17.
O amarelo de hoje, penaliza-o.
30 Maio, 2024 at 18:19
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/os-clubes-mais-valiosos-na-europa-benfica-foi-um-dos-que-mais-cresceu-no-ultimo-ano?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Não entendo onde é que estes gajos vão buscar os dados para fazerem estas listas…
Então o Porto está metido num buraco financeiro, com uma divida de 500M€, tem uma época bem abaixo do seu normal, e sobe 21% o seu valor no ano? Com base em quê?
Outro caso, a Atalanta, que faz um campeonato decente, ganha uma prova europeia, e desce o seu valor no ano em 19%?
Também não entendo bem como o Benfic@ sobe a barbaridade de quase 30%…
O Chelsea, com uma época má, onde enterraram muitos M€, sobe 9% como?
Tottenham sobe 26%? Como?
Barcelona, também enterrado num divida superior a 1000M€, e a torrar mais dinheiro, sobe o valor 7%?
30 Maio, 2024 at 18:55
Pelo que li dos relatórios anteriores, para estes resultados recolhem não apenas dados financeiros mas também a valorização do plantel e jogadores, e impacto da Marca nas redes sociais.
Não sei o peso de cada um desses critérios mas não é dificil concluir que serão fidedignos quando ontem soubemos que António Silva vale mais de 100M…
30 Maio, 2024 at 21:52
Mas o Porto melhorou o quê para subir 21%? Só se foi a merda que as claques fazem…
30 Maio, 2024 at 22:59
Basta as chamadas à Seleção Brasileira para valorizarem.
Mas não podemos esquecer que o Porto costuma portar-se bem na Champions e também tem muitos seguidores pelo mundo todo.
Hoje até aparece a notícia que a Juve quer o Wendel!
30 Maio, 2024 at 23:05
Empresários, amigo, empresários.
30 Maio, 2024 at 21:49
GR de Futsal do Braga é muito bom.
Bem que podíamos sacar o gajo…
30 Maio, 2024 at 21:50
Benfic@ ganha ao intervalo em Braga.
30 Maio, 2024 at 22:13
Os gajos do Braga vão quase todos ao mesmo cabeleireiro… 🙂
30 Maio, 2024 at 22:16
0-2.
2 golos de livre.
30 Maio, 2024 at 22:17
Benfic@ está muito consistente…
30 Maio, 2024 at 22:21
1-2
30 Maio, 2024 at 22:30
2-2.
Perderam a consistência. 🙂
30 Maio, 2024 at 22:36
2-3, outra vez de livre.
Estão muito fortes nisto.
30 Maio, 2024 at 22:47
3-3
30 Maio, 2024 at 22:49
Prolongamento
30 Maio, 2024 at 22:33
GR do Braga é muito bom…
30 Maio, 2024 at 22:34
Ia buscar o gajo e o Alan, e melhoravamos muito a equipa.
30 Maio, 2024 at 22:42
O Alan é muito bom!
Mas nós tb temos o Tatinho e não joga…
O GR seria uma mais valia tb
30 Maio, 2024 at 23:06
Hoje são 3 os candidatos no Futsal.
Curioso para ver a quem o Porto vai se “coligar” para competir.
Há uns anos atrás falou-se da união com o Freixieiro, mas acabou por não avançar.
Agora ouço falar do Caxinas mas não acredito que eles abdiquem do seu projecto para serem muleta do Porto…
30 Maio, 2024 at 22:04
Eu só como, o que quero, não o que me impingem, mesmo que sejam instituições ou pessoas que sejam credíveis.
Isto para dizer que o CIES, elaborou uma lista dos melhores g.r. do mundo, e nesta aparecem, o Trubin em segundo e o Diogo Costa em terceiro, não é por serem de clubes rivais, não, não é, se fossem não tinha qualquer problema em admiti-lo, era fácil.
Para mim, não são, respetivamente nem o segundo, nem o terceiro, melhores g.r. do mundo, nem lá perto, mas estas coisas são como a atribuição da bola de ouro, em que o Messi, ganha vezes sem conta, sem o justificar.
Só engulo o que quero.
30 Maio, 2024 at 22:06
É como essa dos clubes mais valiosos, e dos que subiram mais.
Estas instituições, que fazem estas avaliações, cada vez são menos credíveis.
É areia prós olhos dos adeptos.
30 Maio, 2024 at 22:11
Subscrevo ambos os comentários… Cenas sem sentido.
30 Maio, 2024 at 22:24
O Trubin volta e meia dá a sua barraca.
O Diogo Costa, também tem dado as suas barracas, e embora eu não goste do traidor Rui, o Diogo subiu a titular da seleção numa altura em que o Rui até estava bem, mas como interessa desde á muito que o porto o venda, subiu a titular da seleção e nunca mais de lá saiu, para forçar sua venda fazendo parte de uma seleção (a nossa) que até tem uma imagem muito positiva a nível mundial, o que lhe dá uma imagem de garantia.
Diogo Costa não tem o nível dos grandes g.r., é apenas um bom g.r., mas não um grande g.r. .
30 Maio, 2024 at 22:34
A ver o futsal…este braga joga muito e fisicamente está bem superior. Alan Guilherme para ontem, é mesmo o GR parece melhor que o nosso.
30 Maio, 2024 at 22:36
E os mijoes marcam 3 golos de livre.
30 Maio, 2024 at 23:06
3-4
30 Maio, 2024 at 23:10
3-5
2 golões do Leo…
30 Maio, 2024 at 23:17
Mesmo!
30 Maio, 2024 at 23:22
3-6
30 Maio, 2024 at 23:24
Vamos ter 3o jogo…
Braga esteve abaixo do que eu esperava.
31 Maio, 2024 at 0:01
Bom para nós, hoje fiquei preocupado foi com:
Na primeira parte, Dudu além do jogo de gr avançado manteve o braga dentro do resultado, na segunda parte e prolongamento Leo aguentou o benfica e ganhou o jogo.
O lance determinante para mim foi qd Alan ficou isolado e tentou assistir o colega, normalmente finaliza ele…era o 3-2 para o Braga….
Segunda Feira, que se esfalfem todos….
Vamos ver se há porco robinho, que aos 41 anos ainda faz a diferença….