E não me refiro apenas dentro da quadra. Para além do Nuno, há vários jogadores que são grandes exemplos de liderança, humildade, compromisso, ambição, ética, etc, etc.
Um prazer, um orgulho, uma alegria, ver e ouvir esta malta.
#RumoAoPenta
… e Ioannidis, como se previa, é para desistir.
Espero que ele nao seja o único alvo definido ou que tenham um plano B já a andar porque senão já se perdeu muito tempo.
Ainda a recuperar de mais uma conquista no futsal.
Obviamente fui ler os post.
Vi malta honestamente feliz pelas conquistas.
Vi a chupas do costume a usar os momentos felizes para mostrarem mais uma vez a nojice que são.
Revi as melhores passagens com o mesmo sentimento de quando vi em direto.
Tetracampeões.
Nuno Dias é sem dúvida o cérebro desta modalidade.
Futsal, tem estrutura montada há muitos anos. Sabe bem o que tem de fazer e como fazer.
Este ano foi dificil. Perdemos jogadores com muito nível como Guita e Erik.
Cada vez se vê que é preciso reforçar, renovar o que lhe quiserem chamar.
Está a ficar cada vez mais apertado e ter tempo para que jogadores super importantes como Merlin e Pany possam passar a pasta ao futuro.
Em relação a Pivot e Fixo já temos o Zicky e o Paçó mas até aqui é preciso também ter rotação.
Sokolov já o sinto mais integrado mas ainda algo preso de movimentos.
Nota-se claramente o aumento de nível quando Zicky entra.
Paçó rodava mais com Matos mas já se vê o samurai a entrar só em fases criticas.
Portanto para quem defende que está tudo bem assim abram os olhos e se têm dúvidas ouçam os próprios como o Merlin que diz que já não é o mesmo Merlin e que tem de trabalhar ainda mais para poder estar ainda ao nível que é exigido num clube como o Sporting.
A vida é assim, infelizmente.
Também nós queríamos que durassem para sempre.
Mas não duram.
Quem tem consciência da realidade e não anda a comer colheradas de merda ao pequeno almoço percebe que é preciso ir sempre afinando e melhorando o plantel para que continuemos competitivos.
Para quem acha que isto é uma novela qualquer e que no fim corre sempre bem é continuar a comer colheradas de merda sem parar…
Em relação ao futebol 11….Ioannidis parece complicado.
Por mais de 20M na minha opinião e considerando o pouco que vi do jogador o mais acertado seria avançar para outra opção. Mesmo 20M já é puxado…
Concordo com a tua opinião.
Acho que o Sokolov fez os 3 jogos finais em muito bom nível – o melhor que vi dele no Sporting!
Vi algures a noticia que o João Matos vai ficar mais um ano, o que é bom, mesmo já não sendo um titular indiscutível.
Quanto ao futebol de 11, começo a pensar que o Ioannidis não vem… Espero que tenham uma boa alternativa na manga!
Sokolov tenho um feeling que pode estar muito relacionado a dificuldades de comunicação.
Mesmo assim, escolha pessoal, eu preferia um Pivot que tivesse outro impacto nas defesas adversárias, seja pela via da força ou seja pela mobilidade.
O Zicky precisa de melhor alternativa e é uma pena que tenha de haver tanta rotação porque futsal é muito exigente.
Miguel, será difícil lembrar-se, porque só jogou 39m pela equipa A. Fez quase toda a época nas sub 19. Suspeito que seja contratação para, para já, “regorçar” … a equipa B.
SL
Para cada jogador que chega ao Sporting sem que a CS descubra para dizermos que “finalmente” estamos a trabalhar bem e em segredo, aparecem 3 ou 4 negócios em que andamos com novelas de meses a inflacionar os alvos.
Não tenho dúvidas que Ioannidis virá e no fim todos dirão que foi uma negociação muito complicada só conseguida graças a soberba capacidade de gestão de Varandas, ao fantástico poder negocial de Viana, à influência persuasiva de Amorim, ou por outras palavras, pagaram o que o clube vendedor queria mais um prémio chorudo para o grego assinar…
Futsal é uma máquina. Já nem há palavras. Espero que no ano que vem venha o Alan Guilherme, que parece que já está confirmado, ou perto disso.
Andebol caminha no sentido de ser uma máquina parecida.
Os treinadores têm um papel fundamental na criação destas super equipas. Fiquei com pena da saída do Paulo Freitas do hóquei, porque estava ter um papel semelhante.
Era bom que o futebol de 11 fosse nesse sentido também, parece que está a querer ir, mas não sei até que ponto aquilo não vem abaixo com a saída do Amorim.
Mas se calhar quando sair o Nuno Dias do futsal (que espero que seja só daqui por muitos anos), ou o Ricardo Costa do andebol, aquilo vem abaixo também, por isso temos é de desfrutar estes anos em que esta malta competente cá está, e depois esperar que sejam substituidos por outros igualmente competentes.
Sobre o Ioannidis:
– Gostei do que vi dele, mas lá está, não dá para avaliar só por videos no youtube. Se bem que no ano passado tinha ficado com uma impressão identica com o Gyokeres quando vi os videos dele no Coventry.
– 20 milhoes parece-me o limite a que devemos ir. Acho que mais que isso só mesmo se eles tiverem a certeza absoluta relativamente a ele.
– Se não der para vir o Ioannidis, espero que estejam a avaliar alternativas, porque aquela posição tem MESMO de ser reforçada.
Também fiquei com pena da saída do Freitas.
Mas estou com bom pressentimento em relação ao Bosh.
Parece ser daqueles treinadores de fibra.
Era muito bom GR e se o filho for tão bom como ele, era trazer o rapaz para o Sporting à imagem do que foi feito no andebol que correu tão bem com os Costa’s.
Futsal os meus 5 cêntimos é que precisamos de um ala que ofereça aquela imprevisibilidade que oferece ainda o Merlin ou a velocidade e remate do Pany. O Pauleta está lá mas é mais focado na velocidade.
A idade infelizmente não perdoa.
O GR. Ainda não vi no Sporting um GR que ofereça o perigo que já vi noutros quando sobe para desequilibrar em 5X4 numa fase normal do jogo. A defender tivemos o Guita. Um igual já não era mau. O Henrique não me encheu as medidas.
Nem desconfio se é disto que precisamos ou não…
Suponho que vem para o lugar da Dutra mas dos jogos que vi do Braga, não me lembro da defesa esquerda delas me chamar a atenção… Mas tem 18 aninhos, pelo que vamos aguardar…
O Colégio dos Carvalhos é uma escola centenária, com internato, das melhores do país.
Exigente, rigorosa, é reconhecida pela qualidade dos alunos que dali saem para as diversas faculdades.
Não lhe conhecia essa aptidão desportiva, mas se tu o dizes…
Estou a puxar a brasa a minha sardinha porque tenho um familiar que foi campeão nos Carvalhos com o Kiko Costa.
Trabalham os escalões de formação e não têm seniores.
Diogo Rema e Kiko já eram chamados à Seleção sub-15 quando ainda jogavam nos Carvalhos.
No Norte há muita aposta na formação e que o Porto inexplicavelmente não consegue aproveitar.
Gaia, Carvalhos, Aguas Santas fazem excelente trabalho na formação e parecem ser o nosso baú do tesouro graças à Ricardo Costa que bem os conhece…
Já lá vão mais de 60 anos, era eu aluno interno num colégio, no Porto: jogava andebol no Estrela Vigorosa (camisola verde com um V na frente, a ligar os ombros ou, em alternativa, a branca com V verde )e não estava autorizado a jogar no Porto!!!
Mas o caso mais mais frisante era o de um colega de equipa, o nosso melhor rematador, que foi convidado a mudar-se para os azuis, a troco de … já não sei, aí uns 10 escudos/mês (era dinheiro!).
Contudo, precisava da autorização paterna que o pai, médico, negou, dizendo-lhe “se o teu problema são os 10 (?) escudos, eu dou-
tos, mas para o Porto não vais !”.
O Porto era o rei e senhor aqui pelo Norte, ainda não havia as “Ántas” (azántas), mas já então havia muitos “resistentes”.
Conheço o Estrela e Vigorosa.
Anda salvo erro pela 2ª divisão nos seniores, e continua a ter formação. Volta e meia fazem treinos de captação.
Não sabia que tinham essa mentalidade! Espetacular!
A Académica de S.Mamede quase aposto não tem esse “pudor”, digo eu…
Eu também sou daqueles que acho que Ionnidis vai acabar por vir pró Sporting, e por uma verba record novamente.
Só espero é que quem viu o Ionnidis saiba aquilo que viu, e não apenas em flashs bonitos, é que é muito dinheiro para quem conta os tostões, e se Ionnidis falhar na qualidade lá se vai o lucro que Gyokeres poderá vir a dar.
O Sporting deverá analisar todos os parâmetros, desde o físico, técnico, mental e comportamental.
Como dizia o Hugo Viana no elevador “é muito dinheiro “.
É de risco? É, completamente para um jogador que só esta época despontou.
Enquanto que Gyokeres estava num país que tanto a premier league como a divisão abaixo são muito credíveis, o campeonato grego não me dá credibilidade absolutamente nenhuma, daí a minha apreensão.
Posso vir a emendar no futuro o meu pensamento, oxalá, mas mais do que os 20 milhões não dava, mas eu também não vi jogos vários do jogador e o Sporting deve ou deveria ter visto para teimar nesta aposta.
Esperemos que tudo corra bem.
Quem sou eu para dizer isto, e provavelmente o Sporting já o terá feito, mas acho que o Sporting se deveria sentar à mesa das negociações com os dois clubes detentores do passe do jogador, o Panatinaikos e o Levadiakos.
Cada um tem 50% do passe.
Provavelmente já o terá feito.
Podem tirar os print screens do costume para depois atirarem à cara se o Ioanidis vier e se explodir como fez o Gyokeres.
Mas o que dizes é perfeitamente razoável.
20M é muito dinheiro para o Sporting.
Uma época apenas com números decentes.
Campeonato grego.
São receios normais.
É bom que seja um tiro acertado.
Admito que possa pensar depois de outra maneira, oxalá o faça para bem do nosso Sporting, mas acho que 20 seria o limite, mas também vamos ver em que bases os números se irão referir.
Reafirmo, num jogador de terras de sua majestade a percentagem de risco era menor. Ou até de um país de leste.
Mas pronto, cá estarei, de bom grado a dar a mão à palmatória, até porque visualmente praticamente ainda não vi o jogador e o Sporting obrigatoriamente já o viu.
Eu fiquei impressionado com o tamanho do nosso 9! Parecia um adulto a jogar com crianças.
Aliás, muitos da nossa equipa tinham mais altura e corpo que os das equipas adversárias, e nessas idades faz muita diferença…
Quer o Conceição pai quer o Quaresma a preferir algum clube onde colocar os putos para render, não hesitaram no caso Conceição ou hesitarão no cado do Quaresma.
É o clube deles….assumido pelos próprios.
Paulinho no México.
Gyo com o Arsenal e Nápoles á espreita.
Morten recusa sair mas isto tudo depende de quem chama.
Diomande é sonho da EPL.
Inácio no Liverpool ou United está a aquecer.
Se perdermos um gajo como o Fotis porque demoramos a encontrar os tomates, será pena. Não se trata de avaliar pelos vídeos… Ele tem uma carreira, há opinião formada sobre ele, os gregos jogam como nós… Não dá para querer vender jogadores por 80M e achar que 20 é Ok mas 23 credo isso já não…
Um dos problemas que se calhar temos é que o Pana não há de pagar muito pior que o Sporting e a Champions sem um aumento visível pode não chegar para encantar o jogador. Talvez os montantes subam como forma de levar dinheiro aos agentes e outras formas de remunerar o jogador que não o salário… Talvez, não sei.
Gostei da escolha do Fotis e creio que estamos numa boa fase no nosso scouting. Mesmo pagando episodicamente a taxa Wolves / Mendes, o acerto tem progredido. O redes e o Debast parecem sólidas escolhas.
Vamos ver se o Amorim continua a ser um tipo de escolhas únicas ou se no caso do Fotis tem outros nomes que lhe interessam. Até agora com Paulinho e Gyokeres parecia não haver mais ninguém que pudesse ser o avançado dele.
O Fotis fazia nos bem. Dava nos mais uma forma de jogar com Gyo e Pote e caso fiquemos sem Gyo teríamos com quem começar a pensar de novo. Sem Gyo, parece trágico… Mas se for por 80 a 100 que fazer?
Claro que não se pode perder um jogador, que o Sporting ou RA julga bom por ser mais 1 ou 2 milhões, quando se fala em 20, refere-se a fronteira, mas por exemplo 30 já não, porque o Sporting tem um orçamento já de si elevado e uma diferença de 10 milhões já cria alguma mossa.
Mas vamos todos primeiro ver o que isto vai dar. Vamos estar calmos.
O problema é que são 23M apenas para o clube.
fatura para nós é bem mais pesada pois normalmente suportamos as comissões, prémios de assinatura e muitas vez o mecanismo de solidariedade. Muitas vezes são estas questões que levam mais tempo a negociar pois um quer empurrar para o outro esses custos (exceção ao prémio de assinatura que será sempre o Sporting a pagar).
Se a isso somarmos um salário a bater no “teto” e oq ue isso implica em impostos, um jogador como Gyo ou Fotis podem facilmente comer 1/3 do orçamento da época…
As comissões e suas negociatas só os clubes poderão dizer como foi, nós de fora, não podemos estar a dizer, que pagamos isto ou aquilo. Nem os outros são muito espertos e nós muito burros ou vice versa.
Depois também existe muitas vezes as percentagens que se compram, existe um rol de condições que as quais na maior parte das vezes desconhecemos pró mal ou pró bem
É sempre muito subjectivo saber-se cá fora e como já disse, nem nos R&C eu acredito.
Poderemos ter uma noção, só isso.
Penso eu de que.
O Sporting até pode pagar por exemplo 18 milhões mais 6 milhões por objectivos, o que faria 24, isto é um exemplo.
Porque se os objectivos forem alcançados como um título ou uma ida à champions, já compensa o termos que pagar os tais 6 milhões porque tirámos rendimento, tirámos compensações financeiras.
É um exemplo.
Quem vai vencer este Europeu 2024 vai ser a equipa que melhor defende, pressiona alto e tenha jogadores propensos ao contra golpe.
Por isso não coloco Portugal nos 8 principais candidatos… Visto que, a defender são moles, e não pressionam alto. Mas não é pressionar com os olhos, é ir ao choque para disputar a bola …
O que não faltam são bons PdL por essa Europa. Estou farto de falar em países de leste, além das qualidades técnicas, bons de trabalho, bons de balneário, e com uma mentalidade competitiva muito boa.
O que vejo de futebol é de equipas grandes, não temos paca para comprar…Hehehehe
Posso dizer, só para armar a puta, que por menos de 10M, não vendia o Paulinho. E quando digo menos de 10M, é menos de 10M a entrar nos cofres. Mas ia contratar um PdL mais fixo.
Atenção
Às 17 horas irá dar a Bélgica e Debast vai ser titular.
Dará para vermos a nova aquisição.
No mínimo que não se lesione.
Julgo que será na Sportv 1
Julgo
Em Janeiro tinha conseguido o gajo por 3 ou 4 M€, deixando-o lá o resto da época, que o Boavista estava aflito de dinheiro… Agora custa o dobro… ou mais.
Debast joga a central esquerdo mas o pesinho preferido dele é o direito.
Não dá pra enganar, quando toca na bola aplica quase sempre o direito, temos sempre tendência pró que gostamos mais.
Isto não tem nada a ver com a prestação do Debast que tem feito o QB.
Mas Debast é autenticamente um central direito.
Sei que RA está a pensar em fixar o M. Reis a central esquerdo, durante a época o N. Santos pode não chegar, e M. Reis poderá ir às vezes pra lá. Há a necessidade imperiosa de um central esquerdo, se não se contratar, começa-se mal, porque esta falta é demais evidente.
Não tem nada a ver com a prestação do Debast hoje, não, não tem nada a ver
Debast está QB até ver.
Isto se G. Inácio sair, que é o mais certo.
Vale o que vale e tem mais intensidade um jogo do europeu, do que 90% dos jogos da nossa liga, mas do que tenho visto na segunda parte, prefiro os defesas da Eslováquia.
Pah, clubes grandes da Premier escocesa (Celtic) andam a comprar pontas no Championship por <10ME (Adam Idah)…porque é que os nossos negócios começam sempre nos 15?
O Mbappe é bom jogador sim senhor, mas quando o CR7 tinha a idade dele (25) era 10 vezes melhor que ele.
Se rebobinar-mos jogos desse tempo até ficamos malucos.
Não vejo isso confirmado em jornal nenhum mas se for verdade – 10M€ total e 7M€ para nós – acho que podiam ter feito um negócio diferente e encaixar os 10M€ emprestando o gajo as 2 épocas que faltam de contrato – 5M€ por época – sem ter de dar nada ao Braga.
Não entendo porque estes gestores de topo nunca fazem negócios com melhor aproveitamento económico da situação!
Assim, a ser verdade, lá vão mais 3M€ para o Braga – paga-lhes 3 épocas do FF…
Nao entendes? Se calhar porque fazes parte do entreposto JM e assim sendo tens de manter ligação funcional e não conflituosa com a respectiva rede, nível B: Rio Ave (Matheus Reis, Nuno Santos) , Famalicão (Pote, Vinagre, Ugarte) Braga (Ruben Amorim, Paulinho, Esgaio), Estoril (Koba, com ramificações ao Valencia de Peter Lim) e assim num negócio mais híbrido,Trincão (Braga, Barcelona).
É por isso tudo que podes puxar o tapete a um membro cliente dos serviços da rede Gestifute, como o Braga ou SLB (grandes amigos agora).
Claro que não.
Estamos a falar de um gajo que marcou 20 golos , muitos deles golos importantes, no ano passado e que cujo encaixe com Gyokeres nos deu muitas alegrias.
Com o gyokeres eu nao me importava de pagar um bocadinho do meu pequeno salário para jogar eu. Talvez não marcasse 20, mas também não falhava o que ele falhou… E também prometo bom balneário! Se for preciso, não me importo de ir de nariz vermelho
Pedro Lima lateral brasileiro de 17 anos assinou pelo Wolves.
Está aqui não está cá.
É como diz a música, é uma passagem pra outra margem.
E se não vingar, ainda vem mais depressa.
Era, claro que era, o problema é pagar a cláusula de rescisão e o teto salarial.
Um alerta, as cláusulas funcionam para todos….
O Artur está livre ou renovou com o carnide?
Conta como formado localmente….. A cláusula de rescisão será avultada (á volta dos 100 mil penso eu) para a realidade da modalidade, mas não acredito que o salário seja superior ao que o Sporting paga aos seus atletas de maior destaque
Foi bom porque a Áustria tem energia e intensidade que nunca mais acaba.
Mas sinceramente…não é o que eu mais gosto. Muita correria, muita intensidade, muito “ir para cima deles”…pouca cabeça…
Curioso como um jogo em que a maior parte dos jogadores de França fazem um belíssimo jogo (tirando o Dembele)…e depois a França…não joga grande coisa. Porque cada um individualmente jogou bem mas a equipa…é organizada mas não é um coletivo que jogue bem em conjunto. Fez-me muito lembrar Portugal ou a Inglaterra. Muito na base do entregar a bola aos artistas e eles que inventem….
Até agora a única surpresa é a Bélgica mas também foi um daqueles jogos que não acontecem 2. Os golos falhados pela Bélgica foi brutal. De resto o melhor até esta altura foi a Alemanha. A defesa é fraquita mas é claramente a melhor equipa a jogar. Acho que dificilmente se ganha o Euro a jogar assim e com uma defesa tão fraca mas foram os que mais gostei de ver.
Eu olho para a seleção da França e vejo nomes.
Alguns mais velhos e que já não estão no pico de forma.
Outros em que muitos contam que decidam tudo e bem e quando não decidem como ontem o Mbappé a falhar clamorosamente…é uma carga de trabalhos.
Vendo bem as coisas a França ganhou ontem à Áustria sem marcar um único golo.
Vamos ver.
Os jogos e as seleções podem mudar de um momento para o outro.
Na minha opinião ganhará a seleção que for melhor equipa, que se juntar mais e tiver melhor espirito de grupo.
A questão é que os da frente estão muito habituados a jogar sozinhos e o Deschamps não é treinador para mais do que isso.
Thuram, Mbappe e Dembele não são gajos de jogar em equipa, são gajos de lhes entregar a bola e deixa ver o que eles arranjam.
O Griezman é menos assim mas a 10 também não é a “cola”…
Lá está…gostei muito mais de ver a Alemanha a jogar que a França. Mas se tiver de apostar num Alemanha vs França…não tenho duvidas em apostar na França. Mais organizada e muito mais completa.
Pessoalmente gostei da Itália. Levaram aquele bombom porque entraram a dormir, mas assim que acordaram foi sempre lá na frente, sempre com intensidade. Defenderam bem, conseguiram ter bola, e na frente têm bons jogadores. A única coisa que acho é que lhes falta um bom PdL, mesmo o Immobile seria um upgrade ao Scamaca, mas longe vão os tempos dos PdL italianos matadores.
Eu acho que lhes falta…magia. Muitos operários, mesmo que sejam operários de muita qualidade e que eu adoro mas depois falta…rasgo. Falta um Totti, Del Piero, Baggio….
E tiveram uma sorte do crl de não serem entalados no final do jogo.
Mas é uma equipa que cresce muito ao longo dos torneios e que se torna mais perigosa de jogo para jogo.
O Chiesa consegue dar essa magia a espaços, mas se ganharem vai ser porque são muito mais equipa do que propriamente pela qualidade das individualidades.
Eu não desgosto do Scamaca, mas não é um matador italiano tradicional. Está mais para um Iaquinta ou um Luca Toni do que um Inzaghi, um Immobile, gajos que vivem dentro da área e que com um toque marcam um golo.
A Turquia e a Servia acho que vai ser mais do mesmo.
Qualidade para surpreender têm mas organização não tanto e depois é demasiado fácil implodirem por dentro….
Roménia fiquei curioso. Pode ser o “Marrocos” do Europeu mas preciso de ver mais. A Ucrania foi demasiado macia e ingénua na abordagem.
Eslovénia e Eslováquia acho que os resultados enganam muito. Qualquer uma delas teve muitas fragilidades que foram ou pouco exploradas ou quando foram exploradas, resultaram em falhanços incríveis. Podem ser surpresa de irem um pouco mais longe que é costume mas admirava-me MUITO que passassem no primeiro teste a sério em playoff.
Mas começou agora…e eu tendo a achar que quanto pior começa a seleção mais forte se pode tornar ao longo do torneio. Normalmente não gosto de equipas que começam com o gás todo.
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Dalot, Palhinha, Bruno, Cancelo
Bernardo, Jota, Leão
É o primeiro jogo, é jogo para controlar e para não andar em grandes aventuras. Além disso se é para jogar a 3 atrás, é para jogar a 3. Acho impossivel Portugal ir a algum lado a jogar com 2 centrais e por isso se é para jogar a 3, é para jogar sempre assim a começar já a criar rotinas.
Maiores duvidas que tive foi Dalot vs Nuno Mendes e Leão vs Vitinha. Metendo Leão na frente aberto à esquerda onde ele gosta de jogar, prefiro Cancelo que joga muito bem por dentro. E o Leão cria mais desiquilíbrios…jogando a 3 atrás + Palhinha, importante quem crie desiquilíbrios.
A alternativa era:
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Cancelo, Palhinha, Vitinha, Nuno Mendes
Bernardo, Jota, Bruno
Foda-se….temos qualidade como crl neste seleção…heheheh
Ataque combinado com toque de bola e consistência defensiva.
A única coisa que me faz alguma comichão é o Cancelo que a defender é o que é e o A. Silva do lado dele que a apanhar com 2 na frente dele por causa do Cancelo vai patinar pa crl.
Mas ia assim.
Depois lembro-me que temos o Ronaldo na equipa e….caio na realidade de que o Martinez não vai assim.
Mas na alternativa fica ali com o Palhinha daquele lado…conta a RC…acho que chega e sobra.
Eu preferi o primeiro porque nesta alternativa falta 1×1.
Eu sou insuspeito…já digo que o Ronaldo não deve ser titular desde antes do Mundial. Mas gostei de o ver nos jogos de preparação. Teve ativo, não vi aquela atitude Ronaldo do “tudo para mim”, foi bom na ligação, esteve muito “vivo” no jogo…acho que não tem lugar mas pelo que vi nos jogos de preparação, não me chocava. Depois num jogo maior é que não…tipo jogo contra uma seleção maior acho que precisamos de mais rápido e mais intenso de inicio.
Apesar do golo, detestei foi ver o Félix. Porra….falhou completamente na ligação de jogo. Travou quando era para ir, falhou passes fáceis uns atrás dos outros em superioridade, foi péssimo. Apesar do golo. E estava a jogar no lugar que mais o beneficia.
Ronaldo pode ter uma câmara criogenica mas a ternura dos 40 está a despontar nele. No último jogo vi o ter gestos com os colegas que nunca tinha visto antes. Não sei avaliar se é autêntico mas é bem diferente.
Penso praticamente da mesma maneira. Talvez a primeira seja um bocado melhor porque o fdp do Leão se tiver inspirado cria golo sozinho. A 2a parece-me ser mais consistente e sufocante, mas depois perde na imprevisibilidade e na verticalidade. Mas parece-me um 11 bem superior a ter que levar com a malta das arábias por desígnio divino.
Mas não tinha nenhum problema de PT jogasse com um meio campo J. Neves/Palhinha e até hesitei. Mas gosto muito do Vitinha.
Cancelo é nestes jogos que eu acho que ele cabe sempre. Nos jogos “maiores” é que é pior.
Pedro Neto também sou contra corrente…eu adoro o Pedro Neto e quando se sonhou com a hipótese dele vir para o Sporting no ano passado, adorei a ideia. Não fosse as lesões, estava noutro patamar. Apesar disso, não tem lugar…não acho que tenha lugar no 11 e MUITO dificilmente o vejo a entrar. Demasiado talento na equipa.
O Ceição deve jogar muito, porque é quem faz o lugar do Bernardo Silva e por isso sempre que o Bernardo Silva sair dali (substituído ou para ir para o meio), vai ser ele a jogar. Vai jogar bastante.
Enquanto jogar, o melhor jogador de sempre (sim, de sempre. É português. É que ja nem entro naquela do é formado no Sporting para não ser lampião verde) tem de ser titular.
O Ronaldo está em forma e está com a atitude certa. Atitude essa que não teve no último mundial.
Onde não gosto de ver a equipa a jogar é na defesa. Acho dalot muito fraco, cancelo inconstante, toino bolsos rotos, ruben dias safa e pepe ainda safa por incrível que parece. Gostei de o ver no papel “Sebá”. Nuno mendes está com medo de rasgar, nota-se.
E o Inácio não lhe está a ser permitido fazer passes a rasgar. Defensivamente é muito cona mole na minha opinião. Apanha um gajo que pressiona bem, borra-se. Mas com posse de bola, é o melhor central e o que pode fazer mais a diferença a atacar.
17 Junho, 2024 at 8:09
Campeões, campeões, campeões….
O Nuno não desilude a malta.
Venha o penta.
SL
17 Junho, 2024 at 8:29
Bom dia, tasqueiros!
17 Junho, 2024 at 8:45
O Futsal do Sporting é mesmo fortíssimo!
Melhores do mundo, mas de longe!
17 Junho, 2024 at 8:49
E não me refiro apenas dentro da quadra. Para além do Nuno, há vários jogadores que são grandes exemplos de liderança, humildade, compromisso, ambição, ética, etc, etc.
Um prazer, um orgulho, uma alegria, ver e ouvir esta malta.
#RumoAoPenta
17 Junho, 2024 at 9:55
… e Ioannidis, como se previa, é para desistir.
Espero que ele nao seja o único alvo definido ou que tenham um plano B já a andar porque senão já se perdeu muito tempo.
17 Junho, 2024 at 10:13
Ainda a recuperar de mais uma conquista no futsal.
Obviamente fui ler os post.
Vi malta honestamente feliz pelas conquistas.
Vi a chupas do costume a usar os momentos felizes para mostrarem mais uma vez a nojice que são.
Revi as melhores passagens com o mesmo sentimento de quando vi em direto.
Tetracampeões.
Nuno Dias é sem dúvida o cérebro desta modalidade.
Futsal, tem estrutura montada há muitos anos. Sabe bem o que tem de fazer e como fazer.
Este ano foi dificil. Perdemos jogadores com muito nível como Guita e Erik.
Cada vez se vê que é preciso reforçar, renovar o que lhe quiserem chamar.
Está a ficar cada vez mais apertado e ter tempo para que jogadores super importantes como Merlin e Pany possam passar a pasta ao futuro.
Em relação a Pivot e Fixo já temos o Zicky e o Paçó mas até aqui é preciso também ter rotação.
Sokolov já o sinto mais integrado mas ainda algo preso de movimentos.
Nota-se claramente o aumento de nível quando Zicky entra.
Paçó rodava mais com Matos mas já se vê o samurai a entrar só em fases criticas.
Portanto para quem defende que está tudo bem assim abram os olhos e se têm dúvidas ouçam os próprios como o Merlin que diz que já não é o mesmo Merlin e que tem de trabalhar ainda mais para poder estar ainda ao nível que é exigido num clube como o Sporting.
A vida é assim, infelizmente.
Também nós queríamos que durassem para sempre.
Mas não duram.
Quem tem consciência da realidade e não anda a comer colheradas de merda ao pequeno almoço percebe que é preciso ir sempre afinando e melhorando o plantel para que continuemos competitivos.
Para quem acha que isto é uma novela qualquer e que no fim corre sempre bem é continuar a comer colheradas de merda sem parar…
Em relação ao futebol 11….Ioannidis parece complicado.
Por mais de 20M na minha opinião e considerando o pouco que vi do jogador o mais acertado seria avançar para outra opção. Mesmo 20M já é puxado…
17 Junho, 2024 at 10:28
Concordo com a tua opinião.
Acho que o Sokolov fez os 3 jogos finais em muito bom nível – o melhor que vi dele no Sporting!
Vi algures a noticia que o João Matos vai ficar mais um ano, o que é bom, mesmo já não sendo um titular indiscutível.
Quanto ao futebol de 11, começo a pensar que o Ioannidis não vem… Espero que tenham uma boa alternativa na manga!
17 Junho, 2024 at 11:03
Sokolov tenho um feeling que pode estar muito relacionado a dificuldades de comunicação.
Mesmo assim, escolha pessoal, eu preferia um Pivot que tivesse outro impacto nas defesas adversárias, seja pela via da força ou seja pela mobilidade.
O Zicky precisa de melhor alternativa e é uma pena que tenha de haver tanta rotação porque futsal é muito exigente.
17 Junho, 2024 at 13:01
Miguel, será difícil lembrar-se, porque só jogou 39m pela equipa A. Fez quase toda a época nas sub 19. Suspeito que seja contratação para, para já, “regorçar” … a equipa B.
SL
17 Junho, 2024 at 10:58
Para cada jogador que chega ao Sporting sem que a CS descubra para dizermos que “finalmente” estamos a trabalhar bem e em segredo, aparecem 3 ou 4 negócios em que andamos com novelas de meses a inflacionar os alvos.
Não tenho dúvidas que Ioannidis virá e no fim todos dirão que foi uma negociação muito complicada só conseguida graças a soberba capacidade de gestão de Varandas, ao fantástico poder negocial de Viana, à influência persuasiva de Amorim, ou por outras palavras, pagaram o que o clube vendedor queria mais um prémio chorudo para o grego assinar…
17 Junho, 2024 at 11:05
Pode ser palha da direção para a CS comer e engrandecer algo que não teria muita história.
Veremos…
17 Junho, 2024 at 12:09
Futsal é uma máquina. Já nem há palavras. Espero que no ano que vem venha o Alan Guilherme, que parece que já está confirmado, ou perto disso.
Andebol caminha no sentido de ser uma máquina parecida.
Os treinadores têm um papel fundamental na criação destas super equipas. Fiquei com pena da saída do Paulo Freitas do hóquei, porque estava ter um papel semelhante.
Era bom que o futebol de 11 fosse nesse sentido também, parece que está a querer ir, mas não sei até que ponto aquilo não vem abaixo com a saída do Amorim.
Mas se calhar quando sair o Nuno Dias do futsal (que espero que seja só daqui por muitos anos), ou o Ricardo Costa do andebol, aquilo vem abaixo também, por isso temos é de desfrutar estes anos em que esta malta competente cá está, e depois esperar que sejam substituidos por outros igualmente competentes.
Sobre o Ioannidis:
– Gostei do que vi dele, mas lá está, não dá para avaliar só por videos no youtube. Se bem que no ano passado tinha ficado com uma impressão identica com o Gyokeres quando vi os videos dele no Coventry.
– 20 milhoes parece-me o limite a que devemos ir. Acho que mais que isso só mesmo se eles tiverem a certeza absoluta relativamente a ele.
– Se não der para vir o Ioannidis, espero que estejam a avaliar alternativas, porque aquela posição tem MESMO de ser reforçada.
17 Junho, 2024 at 13:09
Também fiquei com pena da saída do Freitas.
Mas estou com bom pressentimento em relação ao Bosh.
Parece ser daqueles treinadores de fibra.
Era muito bom GR e se o filho for tão bom como ele, era trazer o rapaz para o Sporting à imagem do que foi feito no andebol que correu tão bem com os Costa’s.
Futsal os meus 5 cêntimos é que precisamos de um ala que ofereça aquela imprevisibilidade que oferece ainda o Merlin ou a velocidade e remate do Pany. O Pauleta está lá mas é mais focado na velocidade.
A idade infelizmente não perdoa.
O GR. Ainda não vi no Sporting um GR que ofereça o perigo que já vi noutros quando sobe para desequilibrar em 5X4 numa fase normal do jogo. A defender tivemos o Guita. Um igual já não era mau. O Henrique não me encheu as medidas.
17 Junho, 2024 at 15:27
Eu acho que a saída do Paulo Freitas foi um tiro nos pés…
17 Junho, 2024 at 10:23
https://www.youtube.com/watch?v=sNxTyrag9AI
https://www.zerozero.pt/jogador/filipa-ribeiro/911701
Nem desconfio se é disto que precisamos ou não…
Suponho que vem para o lugar da Dutra mas dos jogos que vi do Braga, não me lembro da defesa esquerda delas me chamar a atenção… Mas tem 18 aninhos, pelo que vamos aguardar…
17 Junho, 2024 at 10:51
Bom dia, parabéns aos novos campeões nacionais de sub-20 em Andebol.
Fixem este nome, Rafael Vasconcelos, mais uma máquina, made in Colégio dos Carvalhos.
17 Junho, 2024 at 11:06
O Colégio dos Carvalhos é sem dúvida a maior e melhor escola de formação de Andebol de Portugal.
17 Junho, 2024 at 12:25
O Colégio dos Carvalhos é uma escola centenária, com internato, das melhores do país.
Exigente, rigorosa, é reconhecida pela qualidade dos alunos que dali saem para as diversas faculdades.
Não lhe conhecia essa aptidão desportiva, mas se tu o dizes…
17 Junho, 2024 at 13:08
Estou a puxar a brasa a minha sardinha porque tenho um familiar que foi campeão nos Carvalhos com o Kiko Costa.
Trabalham os escalões de formação e não têm seniores.
Diogo Rema e Kiko já eram chamados à Seleção sub-15 quando ainda jogavam nos Carvalhos.
No Norte há muita aposta na formação e que o Porto inexplicavelmente não consegue aproveitar.
Gaia, Carvalhos, Aguas Santas fazem excelente trabalho na formação e parecem ser o nosso baú do tesouro graças à Ricardo Costa que bem os conhece…
17 Junho, 2024 at 18:20
Já lá vão mais de 60 anos, era eu aluno interno num colégio, no Porto: jogava andebol no Estrela Vigorosa (camisola verde com um V na frente, a ligar os ombros ou, em alternativa, a branca com V verde )e não estava autorizado a jogar no Porto!!!
Mas o caso mais mais frisante era o de um colega de equipa, o nosso melhor rematador, que foi convidado a mudar-se para os azuis, a troco de … já não sei, aí uns 10 escudos/mês (era dinheiro!).
Contudo, precisava da autorização paterna que o pai, médico, negou, dizendo-lhe “se o teu problema são os 10 (?) escudos, eu dou-
tos, mas para o Porto não vais !”.
O Porto era o rei e senhor aqui pelo Norte, ainda não havia as “Ántas” (azántas), mas já então havia muitos “resistentes”.
Outros tempos…
17 Junho, 2024 at 19:48
Conheço o Estrela e Vigorosa.
Anda salvo erro pela 2ª divisão nos seniores, e continua a ter formação. Volta e meia fazem treinos de captação.
Não sabia que tinham essa mentalidade! Espetacular!
A Académica de S.Mamede quase aposto não tem esse “pudor”, digo eu…
17 Junho, 2024 at 11:55
Eu também sou daqueles que acho que Ionnidis vai acabar por vir pró Sporting, e por uma verba record novamente.
Só espero é que quem viu o Ionnidis saiba aquilo que viu, e não apenas em flashs bonitos, é que é muito dinheiro para quem conta os tostões, e se Ionnidis falhar na qualidade lá se vai o lucro que Gyokeres poderá vir a dar.
O Sporting deverá analisar todos os parâmetros, desde o físico, técnico, mental e comportamental.
Como dizia o Hugo Viana no elevador “é muito dinheiro “.
É de risco? É, completamente para um jogador que só esta época despontou.
Enquanto que Gyokeres estava num país que tanto a premier league como a divisão abaixo são muito credíveis, o campeonato grego não me dá credibilidade absolutamente nenhuma, daí a minha apreensão.
Posso vir a emendar no futuro o meu pensamento, oxalá, mas mais do que os 20 milhões não dava, mas eu também não vi jogos vários do jogador e o Sporting deve ou deveria ter visto para teimar nesta aposta.
Esperemos que tudo corra bem.
17 Junho, 2024 at 12:09
Quem sou eu para dizer isto, e provavelmente o Sporting já o terá feito, mas acho que o Sporting se deveria sentar à mesa das negociações com os dois clubes detentores do passe do jogador, o Panatinaikos e o Levadiakos.
Cada um tem 50% do passe.
Provavelmente já o terá feito.
17 Junho, 2024 at 12:48
já acreditei mais….e sonhei com uma dupla Vicktor – Ioannidis
Seria brutal !
mas agora já acho que nos vamos “Fotister”…os gregos estão a lixar isto e só se o Ioannidis fizer o forcing é que isto corre bem
17 Junho, 2024 at 13:13
Podem tirar os print screens do costume para depois atirarem à cara se o Ioanidis vier e se explodir como fez o Gyokeres.
Mas o que dizes é perfeitamente razoável.
20M é muito dinheiro para o Sporting.
Uma época apenas com números decentes.
Campeonato grego.
São receios normais.
É bom que seja um tiro acertado.
17 Junho, 2024 at 14:16
Admito que possa pensar depois de outra maneira, oxalá o faça para bem do nosso Sporting, mas acho que 20 seria o limite, mas também vamos ver em que bases os números se irão referir.
Reafirmo, num jogador de terras de sua majestade a percentagem de risco era menor. Ou até de um país de leste.
Mas pronto, cá estarei, de bom grado a dar a mão à palmatória, até porque visualmente praticamente ainda não vi o jogador e o Sporting obrigatoriamente já o viu.
17 Junho, 2024 at 12:05
Muito obrigado a todos os Leões que conquistaram títulos este fim de semana.
Tenho que destacar a equipa de sub-12. Fiquei impressionado com alguns miúdos. Mesmo muito impressionado.
17 Junho, 2024 at 12:26
Eu fiquei impressionado com o tamanho do nosso 9! Parecia um adulto a jogar com crianças.
Aliás, muitos da nossa equipa tinham mais altura e corpo que os das equipas adversárias, e nessas idades faz muita diferença…
17 Junho, 2024 at 14:06
Falta saber se tem mesmo a idade declarada…vi a foto no ZeroZero e para 9 anos parece de facto bem espigadote.
17 Junho, 2024 at 12:28
O filho do Ricardo Quaresma também parece ter pinta, e bom esquerdo.
A ver se não acontece como o filho do Conceição que depois de formado foi para os azuis…
17 Junho, 2024 at 13:15
É provável.
Quer o Conceição pai quer o Quaresma a preferir algum clube onde colocar os putos para render, não hesitaram no caso Conceição ou hesitarão no cado do Quaresma.
É o clube deles….assumido pelos próprios.
17 Junho, 2024 at 14:56
Paulinho no México.
Gyo com o Arsenal e Nápoles á espreita.
Morten recusa sair mas isto tudo depende de quem chama.
Diomande é sonho da EPL.
Inácio no Liverpool ou United está a aquecer.
Se perdermos um gajo como o Fotis porque demoramos a encontrar os tomates, será pena. Não se trata de avaliar pelos vídeos… Ele tem uma carreira, há opinião formada sobre ele, os gregos jogam como nós… Não dá para querer vender jogadores por 80M e achar que 20 é Ok mas 23 credo isso já não…
17 Junho, 2024 at 14:59
Mas se já falam em 30….
17 Junho, 2024 at 15:15
Um dos problemas que se calhar temos é que o Pana não há de pagar muito pior que o Sporting e a Champions sem um aumento visível pode não chegar para encantar o jogador. Talvez os montantes subam como forma de levar dinheiro aos agentes e outras formas de remunerar o jogador que não o salário… Talvez, não sei.
Gostei da escolha do Fotis e creio que estamos numa boa fase no nosso scouting. Mesmo pagando episodicamente a taxa Wolves / Mendes, o acerto tem progredido. O redes e o Debast parecem sólidas escolhas.
Vamos ver se o Amorim continua a ser um tipo de escolhas únicas ou se no caso do Fotis tem outros nomes que lhe interessam. Até agora com Paulinho e Gyokeres parecia não haver mais ninguém que pudesse ser o avançado dele.
O Fotis fazia nos bem. Dava nos mais uma forma de jogar com Gyo e Pote e caso fiquemos sem Gyo teríamos com quem começar a pensar de novo. Sem Gyo, parece trágico… Mas se for por 80 a 100 que fazer?
17 Junho, 2024 at 15:09
Claro que não se pode perder um jogador, que o Sporting ou RA julga bom por ser mais 1 ou 2 milhões, quando se fala em 20, refere-se a fronteira, mas por exemplo 30 já não, porque o Sporting tem um orçamento já de si elevado e uma diferença de 10 milhões já cria alguma mossa.
Mas vamos todos primeiro ver o que isto vai dar. Vamos estar calmos.
17 Junho, 2024 at 15:17
O problema é que são 23M apenas para o clube.
fatura para nós é bem mais pesada pois normalmente suportamos as comissões, prémios de assinatura e muitas vez o mecanismo de solidariedade. Muitas vezes são estas questões que levam mais tempo a negociar pois um quer empurrar para o outro esses custos (exceção ao prémio de assinatura que será sempre o Sporting a pagar).
Se a isso somarmos um salário a bater no “teto” e oq ue isso implica em impostos, um jogador como Gyo ou Fotis podem facilmente comer 1/3 do orçamento da época…
17 Junho, 2024 at 15:28
As comissões e suas negociatas só os clubes poderão dizer como foi, nós de fora, não podemos estar a dizer, que pagamos isto ou aquilo. Nem os outros são muito espertos e nós muito burros ou vice versa.
Depois também existe muitas vezes as percentagens que se compram, existe um rol de condições que as quais na maior parte das vezes desconhecemos pró mal ou pró bem
É sempre muito subjectivo saber-se cá fora e como já disse, nem nos R&C eu acredito.
Poderemos ter uma noção, só isso.
Penso eu de que.
17 Junho, 2024 at 15:14
Lunin se calhar não é assim grande coisa…tanta gente que o queria…
Pelo menos hoje está horrível.
17 Junho, 2024 at 15:16
O Sporting até pode pagar por exemplo 18 milhões mais 6 milhões por objectivos, o que faria 24, isto é um exemplo.
Porque se os objectivos forem alcançados como um título ou uma ida à champions, já compensa o termos que pagar os tais 6 milhões porque tirámos rendimento, tirámos compensações financeiras.
É um exemplo.
17 Junho, 2024 at 15:21
Se o passe é partilhado a 50% por 2 clubes gregos, a coisa não é tão linear…
17 Junho, 2024 at 15:26
claro que sim, tem de ser esse o caminho…..
dar os 18 à cabeça e o resto em objectivos
Se ainda por cima estamos a colocar a saída do paulinho, não faz sentido hipotecar a primeira escolha do scouting por 5 milhões
Temos de garantir o Fotis !!!
17 Junho, 2024 at 15:24
Quem vai vencer este Europeu 2024 vai ser a equipa que melhor defende, pressiona alto e tenha jogadores propensos ao contra golpe.
Por isso não coloco Portugal nos 8 principais candidatos… Visto que, a defender são moles, e não pressionam alto. Mas não é pressionar com os olhos, é ir ao choque para disputar a bola …
17 Junho, 2024 at 15:32
Não serão campeões europeus, mas atenção a esta Roménia.
Podem criar alguns resultados inesperados.
17 Junho, 2024 at 15:42
Bem organizada a defender, forte nas saídas…
Resta saber o que é fraqueza da Ucrânia, que parece uma equipa muito ingénua e MUITO lenta de processos.
17 Junho, 2024 at 15:45
O que não faltam são bons PdL por essa Europa. Estou farto de falar em países de leste, além das qualidades técnicas, bons de trabalho, bons de balneário, e com uma mentalidade competitiva muito boa.
17 Junho, 2024 at 16:32
Como tenho dito, eu privilegiaria sempre os campeonatos grandes. Mais físicos, de mais qualidade…
É muito mais fácil fazer o transfer desses campeonatos para o nosso do que da Grécia para cá.
É mais caro mas…sem duvida que eu iria sempre por aí. O mais “pela certa” possivel.
17 Junho, 2024 at 16:46
Toda esta conversa é muito bonita….. Quero ver é nomes?
Top5 de alternativa ao Ionnidis:-)
17 Junho, 2024 at 17:05
Não faço a mais pálida ideia…
hehehe
O que vejo de futebol é de equipas grandes, não temos paca para comprar…Hehehehe
Posso dizer, só para armar a puta, que por menos de 10M, não vendia o Paulinho. E quando digo menos de 10M, é menos de 10M a entrar nos cofres. Mas ia contratar um PdL mais fixo.
17 Junho, 2024 at 17:35
Procura…
Não custa muito…
17 Junho, 2024 at 16:08
Atenção
Às 17 horas irá dar a Bélgica e Debast vai ser titular.
Dará para vermos a nova aquisição.
No mínimo que não se lesione.
Julgo que será na Sportv 1
Julgo
17 Junho, 2024 at 16:11
E acho que irá jogar a central do lado esquerdo.
Julgo eu.
17 Junho, 2024 at 17:01
Debast à esquerda. 🙂
17 Junho, 2024 at 16:22
Pra for acompanhar o jogo pode também ver Bozenik PdL do Boavista a jogar pela Eslováquia.
17 Junho, 2024 at 16:28
Bozenik será o número 9 e Debast o 2
Pelo seu penteado o Debast é facilmente identificável.
17 Junho, 2024 at 17:37
Esse avançado, Bozenik, era uma excelente opção para 3° ponta de lança…
Mas era para ter sido comprado em Janeiro passado… Ele e o Jota do Guimarães…
Agora já não…
17 Junho, 2024 at 18:13
Em Janeiro tinha conseguido o gajo por 3 ou 4 M€, deixando-o lá o resto da época, que o Boavista estava aflito de dinheiro… Agora custa o dobro… ou mais.
17 Junho, 2024 at 17:06
Debast joga a central esquerdo mas o pesinho preferido dele é o direito.
Não dá pra enganar, quando toca na bola aplica quase sempre o direito, temos sempre tendência pró que gostamos mais.
17 Junho, 2024 at 17:09
É inacreditável os falhanços do Lukako.
Inacreditável…
É dos gajos mais imprevisíveis que há. Ele e o Darwin….
17 Junho, 2024 at 17:10
Debast não tem culpa nenhuma no golo sofrido.
Nenhuma mesmo, não podia fazer rigorosamente nada pró evitar.
17 Junho, 2024 at 17:59
mais ou menos…
se tivesse mais atento à jogada tinha chegado primeiro à bola…ou ainda bloquear o primeiro remate
17 Junho, 2024 at 17:47
Isto não tem nada a ver com a prestação do Debast que tem feito o QB.
Mas Debast é autenticamente um central direito.
Sei que RA está a pensar em fixar o M. Reis a central esquerdo, durante a época o N. Santos pode não chegar, e M. Reis poderá ir às vezes pra lá. Há a necessidade imperiosa de um central esquerdo, se não se contratar, começa-se mal, porque esta falta é demais evidente.
Não tem nada a ver com a prestação do Debast hoje, não, não tem nada a ver
Debast está QB até ver.
Isto se G. Inácio sair, que é o mais certo.
17 Junho, 2024 at 18:03
Jingle publicitário da Turk Telekom a fazer lembrar o Sporting.
La la Lala Lala lala Sporting allez …
17 Junho, 2024 at 18:37
Vale o que vale e tem mais intensidade um jogo do europeu, do que 90% dos jogos da nossa liga, mas do que tenho visto na segunda parte, prefiro os defesas da Eslováquia.
17 Junho, 2024 at 18:53
Gosto muito do nosso Vidigal mas ele é terrível a fazer comentário.
Mão na bola com influência no lance de golo da Belgica e ele acha que é mal anulado…
17 Junho, 2024 at 19:17
Tendo a concordar.
Por vezes sai-se com cada uma…
17 Junho, 2024 at 19:33
Entretanto no mundo do Mendes Mourinho quer levar o João feliz para a Turquia, nunca falha.
17 Junho, 2024 at 20:29
Os amigos são prás ocasiões.
Diria, inseparáveis.
17 Junho, 2024 at 20:31
Por cá também tem muitos amigalhaços.
Aliás é o mercado favorito.
17 Junho, 2024 at 21:18
Inacreditável.
Por isso está carregado de dinheiro, sem fazer grande coisa por isso nos ultimos 10 anos…
17 Junho, 2024 at 20:00
Vai começar o jogo dos mais fortes candidatos ao caneco…
17 Junho, 2024 at 21:16
Não estão a mostrar isso…
17 Junho, 2024 at 20:53
SPORTING 2024/25
SEMANA DE 17/06/24
Saídas prováveis: Gonçalo Inácio, Paulinho
Saídas possíveis: Diomandé, Gyokeres
Reforços confirmados: Zeno Debast (DC), Vladan Kovacevic (GR)
Reforços possíveis: Fotis Ioannidis (AV/PL)
Onze-base previsto:
Kovacevic (Israel)
Geny (Esgaio), St Juste (Quaresma/Diomandé)-Coates-Debast, Nuno Santos (Matheus Reis)
Morita (Bragança/Mateus Fernandes), Hjulmand
Pote (Edwards), Gyokeres, Ioannidis? (Trincão/Quenda)
17 Junho, 2024 at 20:55
Pah, clubes grandes da Premier escocesa (Celtic) andam a comprar pontas no Championship por <10ME (Adam Idah)…porque é que os nossos negócios começam sempre nos 15?
17 Junho, 2024 at 21:15
Porque somos ricos? 🙂
17 Junho, 2024 at 22:14
Se o Varandas anuncia que temos 20M para dar por um ponta de lança só temos de acreditar…
17 Junho, 2024 at 22:25
Se por 20 vierem craques como o Viktor ou
Hjulmand, então venham mais
17 Junho, 2024 at 21:15
Que falhanço inacreditável do Mbappé… Nem passou juntinho ao poste…
17 Junho, 2024 at 22:06
O Mbappe é bom jogador sim senhor, mas quando o CR7 tinha a idade dele (25) era 10 vezes melhor que ele.
Se rebobinar-mos jogos desse tempo até ficamos malucos.
17 Junho, 2024 at 21:23
Dos jogos que tenho visto, joga-se com boa intensidade na maior parte das equipas… E quem joga com menos intensidade, tem sempre mais dificuldade!
17 Junho, 2024 at 22:09
O Paulinho no tálouca??? 7M!!!
Melhor notícia do dia
17 Junho, 2024 at 22:22
Não vejo isso confirmado em jornal nenhum mas se for verdade – 10M€ total e 7M€ para nós – acho que podiam ter feito um negócio diferente e encaixar os 10M€ emprestando o gajo as 2 épocas que faltam de contrato – 5M€ por época – sem ter de dar nada ao Braga.
Não entendo porque estes gestores de topo nunca fazem negócios com melhor aproveitamento económico da situação!
Assim, a ser verdade, lá vão mais 3M€ para o Braga – paga-lhes 3 épocas do FF…
18 Junho, 2024 at 1:38
Nao entendes? Se calhar porque fazes parte do entreposto JM e assim sendo tens de manter ligação funcional e não conflituosa com a respectiva rede, nível B: Rio Ave (Matheus Reis, Nuno Santos) , Famalicão (Pote, Vinagre, Ugarte) Braga (Ruben Amorim, Paulinho, Esgaio), Estoril (Koba, com ramificações ao Valencia de Peter Lim) e assim num negócio mais híbrido,Trincão (Braga, Barcelona).
É por isso tudo que podes puxar o tapete a um membro cliente dos serviços da rede Gestifute, como o Braga ou SLB (grandes amigos agora).
18 Junho, 2024 at 1:39
*que NÃO podes
18 Junho, 2024 at 7:05
A Gestifute não tem nada a ver com o Paulinho… Sempre a mesma conversa!
18 Junho, 2024 at 9:14
O Paulinho pode não ter nada a ver.
Mas o Sporting e o Braga têm….
18 Junho, 2024 at 9:43
Pronto…
Idem com Bruno Fernandes. Nao tinha nada a ver mas acabou por ter.
18 Junho, 2024 at 9:54
Sim…. não é caso virgem o Mendes meter-se em negócios nos quais não é agente do jogador em causa para supostamente “desbloquear”.
18 Junho, 2024 at 11:30
Exacto “desbloquear” porque sem o mendes nós não conseguiamos vender um craque como o BF…
Z
18 Junho, 2024 at 11:42
😀
18 Junho, 2024 at 9:29
O Bruno Fernandes também não tinha nada a vert com a Gestifute… Só que teve.
Se a Gestifute se quiser meter, mete-se.
Z
18 Junho, 2024 at 10:37
Que catita…
Ainda achas que o Mendes só interfere, só gere e só se importa com os agenciados da Gestifute…
É até algo ternurenta tamanha ingenuidade….
18 Junho, 2024 at 10:44
Dá para cair uma comissao extra sempre
18 Junho, 2024 at 11:00
Pois.. é “sempre a mesma conversa” … Mas o Miguelito não entende…
🙂
Z
18 Junho, 2024 at 11:28
Eram cabalas senhores…
18 Junho, 2024 at 10:21
Por 7M, a não ser que ele quisesse mesmo ir, eu não vendia.
18 Junho, 2024 at 10:26
Claro que não.
Estamos a falar de um gajo que marcou 20 golos , muitos deles golos importantes, no ano passado e que cujo encaixe com Gyokeres nos deu muitas alegrias.
18 Junho, 2024 at 11:03
E que é polivalente, não esquecer o excelente desempenho a centro campista na luz…
Z
18 Junho, 2024 at 11:04
E ainda dá uma perninha a GR quando é preciso.
E mais velho tem tendência a ser ainda melhor.
A experiência também conta.
Sempre a valorizar 🙂
18 Junho, 2024 at 11:15
Tudo depende se Gyokeres é para vender ou não.
Se Paulinho marcou 20 golos é porque se mostraram complementares, Viktor fez um trabalho colossal.
Sem ele onde estariam esses 20 golos?
Nesse contexto Paulinho é útil. Senão vai ser mais do mesmo.
18 Junho, 2024 at 11:18
Estou a falar neste contexto, claro.
Sempre no contexto de jogar a 2 na frente.
E acho que o Sporting não pode abdicar de jogar com 2 na frente neste momento. Jogar com 1 e com 2 na frente…esta variação é muito importante.
18 Junho, 2024 at 14:07
Com o gyokeres eu nao me importava de pagar um bocadinho do meu pequeno salário para jogar eu. Talvez não marcasse 20, mas também não falhava o que ele falhou… E também prometo bom balneário! Se for preciso, não me importo de ir de nariz vermelho
18 Junho, 2024 at 14:16
Se é assim, poupem o dinheiro no grego. Avancem só se Gyokeres sair.
Joga um puto qualquer…
17 Junho, 2024 at 23:27
Pedro Lima lateral brasileiro de 17 anos assinou pelo Wolves.
Está aqui não está cá.
É como diz a música, é uma passagem pra outra margem.
E se não vingar, ainda vem mais depressa.
18 Junho, 2024 at 8:29
Go Celtics!!!
Grande Nemias
18 Junho, 2024 at 9:21
Era uma notícia brutal
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1802383867724148852?s=19
18 Junho, 2024 at 9:47
Mas que de certeza vai implicar a saída do Neves ou do Sokolov.
SL,
18 Junho, 2024 at 9:58
Era, claro que era, o problema é pagar a cláusula de rescisão e o teto salarial.
Um alerta, as cláusulas funcionam para todos….
O Artur está livre ou renovou com o carnide?
18 Junho, 2024 at 10:08
Conta como formado localmente….. A cláusula de rescisão será avultada (á volta dos 100 mil penso eu) para a realidade da modalidade, mas não acredito que o salário seja superior ao que o Sporting paga aos seus atletas de maior destaque
18 Junho, 2024 at 11:02
Estava a ver a Áustria contra a França…
Foi bom porque a Áustria tem energia e intensidade que nunca mais acaba.
Mas sinceramente…não é o que eu mais gosto. Muita correria, muita intensidade, muito “ir para cima deles”…pouca cabeça…
Curioso como um jogo em que a maior parte dos jogadores de França fazem um belíssimo jogo (tirando o Dembele)…e depois a França…não joga grande coisa. Porque cada um individualmente jogou bem mas a equipa…é organizada mas não é um coletivo que jogue bem em conjunto. Fez-me muito lembrar Portugal ou a Inglaterra. Muito na base do entregar a bola aos artistas e eles que inventem….
Até agora a única surpresa é a Bélgica mas também foi um daqueles jogos que não acontecem 2. Os golos falhados pela Bélgica foi brutal. De resto o melhor até esta altura foi a Alemanha. A defesa é fraquita mas é claramente a melhor equipa a jogar. Acho que dificilmente se ganha o Euro a jogar assim e com uma defesa tão fraca mas foram os que mais gostei de ver.
18 Junho, 2024 at 11:10
Eu olho para a seleção da França e vejo nomes.
Alguns mais velhos e que já não estão no pico de forma.
Outros em que muitos contam que decidam tudo e bem e quando não decidem como ontem o Mbappé a falhar clamorosamente…é uma carga de trabalhos.
Vendo bem as coisas a França ganhou ontem à Áustria sem marcar um único golo.
Vamos ver.
Os jogos e as seleções podem mudar de um momento para o outro.
Na minha opinião ganhará a seleção que for melhor equipa, que se juntar mais e tiver melhor espirito de grupo.
18 Junho, 2024 at 11:23
Não é só nomes.
É uma seleção muito bem organizada.
A questão é que os da frente estão muito habituados a jogar sozinhos e o Deschamps não é treinador para mais do que isso.
Thuram, Mbappe e Dembele não são gajos de jogar em equipa, são gajos de lhes entregar a bola e deixa ver o que eles arranjam.
O Griezman é menos assim mas a 10 também não é a “cola”…
Lá está…gostei muito mais de ver a Alemanha a jogar que a França. Mas se tiver de apostar num Alemanha vs França…não tenho duvidas em apostar na França. Mais organizada e muito mais completa.
18 Junho, 2024 at 11:33
Mas a Alemanha jogou contra uma Escócia que não só não pressionou alto como teve uma atitude passiva durante o jogo todo …
Pareceu fácil…
18 Junho, 2024 at 11:43
É verdade.
Mas encaixou muito bem. Foi uma equipa com muita dinamica, com os jogadores a entenderem-se bem.
E eu não esperava que fosse fácil compatibilizar Wirtz, Musiala e Havertz. E eles conseguiram.
Mas estou contigo…uma equipa mais organizada e mais agressiva ofensivamente…pode criar muitos problemas à Alemanha.
18 Junho, 2024 at 14:21
Não foi contra 10 metade do jogo? Fica mais fácil dar show.
18 Junho, 2024 at 14:31
Foram 45 minutos contra 10, mas o melhor que mostraram foi na primeira parte 11 vs 11 (a expulsão foi no penalti do 3-0).
18 Junho, 2024 at 13:07
Pessoalmente gostei da Itália. Levaram aquele bombom porque entraram a dormir, mas assim que acordaram foi sempre lá na frente, sempre com intensidade. Defenderam bem, conseguiram ter bola, e na frente têm bons jogadores. A única coisa que acho é que lhes falta um bom PdL, mesmo o Immobile seria um upgrade ao Scamaca, mas longe vão os tempos dos PdL italianos matadores.
18 Junho, 2024 at 13:27
Esse Scamacca foi o que nos meteu 3 golos em 4 jogos não foi?… Também o achei fraquinho… É mas é segurar o João Paulo desses “locos mexicanos”!
Z
18 Junho, 2024 at 13:36
Eu acho que lhes falta…magia. Muitos operários, mesmo que sejam operários de muita qualidade e que eu adoro mas depois falta…rasgo. Falta um Totti, Del Piero, Baggio….
E tiveram uma sorte do crl de não serem entalados no final do jogo.
Mas é uma equipa que cresce muito ao longo dos torneios e que se torna mais perigosa de jogo para jogo.
18 Junho, 2024 at 13:37
Eu gosto bastante do Scamacca.
18 Junho, 2024 at 13:39
Obviamente que eu também gosto 🙂
Z
18 Junho, 2024 at 13:44
O gajo dá muito trabalho às defesas.
Também gosto.
18 Junho, 2024 at 15:46
O Chiesa consegue dar essa magia a espaços, mas se ganharem vai ser porque são muito mais equipa do que propriamente pela qualidade das individualidades.
Eu não desgosto do Scamaca, mas não é um matador italiano tradicional. Está mais para um Iaquinta ou um Luca Toni do que um Inzaghi, um Immobile, gajos que vivem dentro da área e que com um toque marcam um golo.
18 Junho, 2024 at 11:35
Equipas como a Sérvia, Eslovénia, Eslováquia, Roménia e mesmo a Turquia podem baralhar muito as contas deste Euro 2024 …
18 Junho, 2024 at 11:48
A Turquia e a Servia acho que vai ser mais do mesmo.
Qualidade para surpreender têm mas organização não tanto e depois é demasiado fácil implodirem por dentro….
Roménia fiquei curioso. Pode ser o “Marrocos” do Europeu mas preciso de ver mais. A Ucrania foi demasiado macia e ingénua na abordagem.
Eslovénia e Eslováquia acho que os resultados enganam muito. Qualquer uma delas teve muitas fragilidades que foram ou pouco exploradas ou quando foram exploradas, resultaram em falhanços incríveis. Podem ser surpresa de irem um pouco mais longe que é costume mas admirava-me MUITO que passassem no primeiro teste a sério em playoff.
Mas começou agora…e eu tendo a achar que quanto pior começa a seleção mais forte se pode tornar ao longo do torneio. Normalmente não gosto de equipas que começam com o gás todo.
18 Junho, 2024 at 11:41
11 para Portugal com que eu ia.
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Dalot, Palhinha, Bruno, Cancelo
Bernardo, Jota, Leão
É o primeiro jogo, é jogo para controlar e para não andar em grandes aventuras. Além disso se é para jogar a 3 atrás, é para jogar a 3. Acho impossivel Portugal ir a algum lado a jogar com 2 centrais e por isso se é para jogar a 3, é para jogar sempre assim a começar já a criar rotinas.
Maiores duvidas que tive foi Dalot vs Nuno Mendes e Leão vs Vitinha. Metendo Leão na frente aberto à esquerda onde ele gosta de jogar, prefiro Cancelo que joga muito bem por dentro. E o Leão cria mais desiquilíbrios…jogando a 3 atrás + Palhinha, importante quem crie desiquilíbrios.
A alternativa era:
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Cancelo, Palhinha, Vitinha, Nuno Mendes
Bernardo, Jota, Bruno
Foda-se….temos qualidade como crl neste seleção…heheheh
18 Junho, 2024 at 11:46
Para mim ia já com a alternativa.
Ataque combinado com toque de bola e consistência defensiva.
A única coisa que me faz alguma comichão é o Cancelo que a defender é o que é e o A. Silva do lado dele que a apanhar com 2 na frente dele por causa do Cancelo vai patinar pa crl.
Mas ia assim.
Depois lembro-me que temos o Ronaldo na equipa e….caio na realidade de que o Martinez não vai assim.
18 Junho, 2024 at 11:52
Tiras o Jota e metes o Ronaldo e terás eficácia !
os outros 10 dão a segurança defensiva necessária para deixar ronaldo na frente
18 Junho, 2024 at 11:56
Mas na alternativa fica ali com o Palhinha daquele lado…conta a RC…acho que chega e sobra.
Eu preferi o primeiro porque nesta alternativa falta 1×1.
Eu sou insuspeito…já digo que o Ronaldo não deve ser titular desde antes do Mundial. Mas gostei de o ver nos jogos de preparação. Teve ativo, não vi aquela atitude Ronaldo do “tudo para mim”, foi bom na ligação, esteve muito “vivo” no jogo…acho que não tem lugar mas pelo que vi nos jogos de preparação, não me chocava. Depois num jogo maior é que não…tipo jogo contra uma seleção maior acho que precisamos de mais rápido e mais intenso de inicio.
Apesar do golo, detestei foi ver o Félix. Porra….falhou completamente na ligação de jogo. Travou quando era para ir, falhou passes fáceis uns atrás dos outros em superioridade, foi péssimo. Apesar do golo. E estava a jogar no lugar que mais o beneficia.
18 Junho, 2024 at 14:01
Ronaldo pode ter uma câmara criogenica mas a ternura dos 40 está a despontar nele. No último jogo vi o ter gestos com os colegas que nunca tinha visto antes. Não sei avaliar se é autêntico mas é bem diferente.
18 Junho, 2024 at 11:50
Com esse 11 não marcamos golos !
Ronaldo acho que provou que tem de ir a jogo…..
Ate para se continuar a ter um bom espirito de grupo 😉
18 Junho, 2024 at 11:58
Como disse acima, num jogo destes não me choca ele ser titular.
Porque gostei de o ver contra a Irlanda.
Não acho que seja determinante para fazer golos numa equipa que tem Jota, Leão, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.
18 Junho, 2024 at 11:51
Nem toino silva, nem cancelo nem bernardo silva …
Diogo Costa
Dalot; Pepe; Ruben dias; Gonçalo Inácio; Nuno Mendes
Palhinha; Bruno Fernandes
Diogo jota; Cristiano Ronaldo; Rafael leão
18 Junho, 2024 at 11:56
Este 11 apresenta uma equipa com maior presença física. Temos que ver que a república checa é uma equipa muito física.
Obriga é que quer o Rafael leão e o CR7 também ajudem na pressão ao adversário… Mas pareceram me muito bem fisicamente.
Este não é um jogo para ir com conas de sabão…
18 Junho, 2024 at 12:01
Se fosse para encaixar o Ronaldo, não era o Jota que eu tirava.
Metia o Nuno Mendes na ala esquerda e tirava o Leão.
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Cancelo, Palhinha, Bruno, Nuno Mendes
Bernardo, Ronaldo, Jota
Adoro o Jota, para mim jogava sempre. Tem tudo o que eu gosto num avançado.
18 Junho, 2024 at 12:15
Esse onze sim já faz mais sentido
18 Junho, 2024 at 15:21
O Nuno Mendes (infelizmente) não faz dois jogos seguidos…
Z
18 Junho, 2024 at 15:24
Também acho.
E nesse caso metia lá o Cancelo e o Leão ou o Neto. Cancelo por dentro, Cancelo ou Leão a abrir na ala…
Eventualmente fazia agora Nuno Mendes e Jota, no próximo Cancelo e Leão .
Isto considerando o Ronaldo titular absoluto…
18 Junho, 2024 at 13:16
Penso praticamente da mesma maneira. Talvez a primeira seja um bocado melhor porque o fdp do Leão se tiver inspirado cria golo sozinho. A 2a parece-me ser mais consistente e sufocante, mas depois perde na imprevisibilidade e na verticalidade. Mas parece-me um 11 bem superior a ter que levar com a malta das arábias por desígnio divino.
18 Junho, 2024 at 13:29
Eu diria que o nosso treinador vai meter o Ronaldo e o Ruben neves… mas isto sou eu que tenho mau feitio.
O mini-cão entra a meio do jogo de certeza…
Z
18 Junho, 2024 at 13:33
Há ordens de seres superiores que o comum mortal desconhece
18 Junho, 2024 at 13:38
E vamos lá ver se o “Barnardo” faz finalmente uma fase final de jeito…
Z
18 Junho, 2024 at 12:00
Bernardo silva, joao dopado neves, Pedro neto, cancelo, e mesmo o Francisco Conceição não servem para este tipo de jogos…
Ressalvo que o Francisco Conceição, apesar de ter menos altura, tem raça para dar e vender, logo pode entrar na 2@ parte para ir pra cima dos checos…
18 Junho, 2024 at 12:08
Não concordo contigo…
Bernardo Silva sempre.
Mas não tinha nenhum problema de PT jogasse com um meio campo J. Neves/Palhinha e até hesitei. Mas gosto muito do Vitinha.
Cancelo é nestes jogos que eu acho que ele cabe sempre. Nos jogos “maiores” é que é pior.
Pedro Neto também sou contra corrente…eu adoro o Pedro Neto e quando se sonhou com a hipótese dele vir para o Sporting no ano passado, adorei a ideia. Não fosse as lesões, estava noutro patamar. Apesar disso, não tem lugar…não acho que tenha lugar no 11 e MUITO dificilmente o vejo a entrar. Demasiado talento na equipa.
O Ceição deve jogar muito, porque é quem faz o lugar do Bernardo Silva e por isso sempre que o Bernardo Silva sair dali (substituído ou para ir para o meio), vai ser ele a jogar. Vai jogar bastante.
18 Junho, 2024 at 15:19
O mini cão vai jogar porque é para ser vendido… Metam isto na cabeça.
Z
18 Junho, 2024 at 13:19
Gosto do João Dopado Neves, mas depois o Pepe é apenas dot(p)ado fisicamente.
18 Junho, 2024 at 12:40
Ronaldo e mais 10.
Enquanto jogar, o melhor jogador de sempre (sim, de sempre. É português. É que ja nem entro naquela do é formado no Sporting para não ser lampião verde) tem de ser titular.
O Ronaldo está em forma e está com a atitude certa. Atitude essa que não teve no último mundial.
Onde não gosto de ver a equipa a jogar é na defesa. Acho dalot muito fraco, cancelo inconstante, toino bolsos rotos, ruben dias safa e pepe ainda safa por incrível que parece. Gostei de o ver no papel “Sebá”. Nuno mendes está com medo de rasgar, nota-se.
18 Junho, 2024 at 12:45
E o Inácio não lhe está a ser permitido fazer passes a rasgar. Defensivamente é muito cona mole na minha opinião. Apanha um gajo que pressiona bem, borra-se. Mas com posse de bola, é o melhor central e o que pode fazer mais a diferença a atacar.