Sou eu a pensar.
Eu acho, que, a partir de agora, cada vez que o Sporting estiver interessado num jogador, terá que dizer, temos estes três jogadores em quem estamos interessados (embora possa haver nesses três o prioritário, mas não deverá dizer) veremos qual contrataremos.
Porque ter só um, e andar a apostar as fichas na negociação desse, só traz o inflacionamento desse jogador.
O Sporting e esta direcção terá que repensar a forma de abordar os clubes e os jogadores. Aliás, depois de Gyokeres, já deveriam ter pensado nisso, e agora com esta experiência, ” do sempre a subir depois de dizerem que queriam 20″ mais se impõe reformular as abordagens.
E claro, serem rápidos a porem o preto no branco, depois de acordarem os valores.
Pelo que vou percebendo, a lógica de negociação do Sporting é convencer o jogador a vir insistindo que ele é exatamente o que o Sporting procura, que não está a ver alternativas porque tem de ser ele, que ele vai encaixar na perfeição no sistema de jogo do Sporting, etc…
Foi assim que conseguiu que viessem jogadores que tinham outros interessados com maior nome.
Claro que isso complica a negociação com o clube mas é uma forma de o fazer.
O ano passado o Varandas falar nos 20M foi uma estupidez mas de resto, esta estratégia tem corrido bastante bem.
Tenho o pé atrás para todos os jogadores que não venham de grandes campeonatos. Mas se o grego estiver convencido que é para aqui que tem de vir para dar o salto na carreira…é 1 passo e meio para vir.
Se o grego não vier, temos tempo para procurar outro. Mas as segundas opções não têm corrido tão bem como quando vêm as primeiras…e se esta estratégia tem corrido bem e temos conseguido jogadores não só com a qualidade futebolística mas também com a mentalidade que queremos…faz sentido continuar. Porque assim…vêm os que querem MESMO vir.
Não havendo pilim nem devia contar como opção.
Falhando o Ioanidis não quer dizer que se traga um cepo qualquer.
A exigência deve ser a mesma.
Há muito jogador por aí.
Foi dispensado do Brighton sem nunca ter jogado, e passou pelo Swansea sem brilho…devem ter pensado que era flop e viraram-se para a ultima coqueluche de 100M de outro clube de topo qualquer.
A Prem acaba por ser um pouco como o liceu – interessa mostrar que se tem dinheiro, mesmo que depois a mala da Bimba y Lola seja apenas da Bimba, sem a Lola…
Até os nossos, com perfeito conhecimento da nossa cultura e objectivos dos grandes partem daqui para ir para um Everton, Fulham ou Wolverhampton desta vida…
O mesmo para treinadores.
Abdicam de lutar para serem campeões cá para lutar pela manutenção lá.
Abdicam de ir com regularidade à liga dos campeões para nem às competições europeias irem.
Além do que diz o Tiago também sabemos bem que se o jogador quiser MESMO sair, o clube tem menos margem para o impedir: se isto é bom ou mau é outra conversa.
SL
P.S.: Apareciam-me os dados do Fight for your Right para comentar.
O problema é que a menos que o jogador esteja em final de contrato não tens de o convencer só a ele.
Tens de o convencer primeiro a ele, e depois tens de ir convencer o clube onde ele está a libertá-lo por um determinado valor…
Se o clube quiser pedir mais por ele do que estás disposto a dar, das duas uma: ou acreditas mesmo que aquele é O jogador certo é fazes um esforço adicional (caso do Gyokeres, e ainda bem), ou tens de voltar a está a zero à procura de alternativas.
Ora voltar a estaca zero vai-se tornando cada vez mais difícil medida que o mercado vai avançando, porque o Amorim quer ter os jogadores o mais cedo possível (e bem).
Para evitar isto acho que se deve continuar a fazer o que tem sido feito, mas depois se houver uma resposta negativa do clube não podemos perder tanto tempo com propostas e contra-propostas, e começar logo a trabalhar as alternativas. Até porque mete mais pressão nos clubes vendedores saber que aquele gajo não é o único em que estamos interessados.
Certo. Funcionou bem com esses mas não é uma fórmula que vá funcionar sempre.
É preciso pelo menos ter alternativas, caso contrário corres o risco de esperar até ao fim do mercado e depois ou não contratas ninguém, ou contratas por um valor exorbitante.
Felizmente que com o Morten e com o Gyokeres isso não aconteceu, mas acho que já esperamos pelo grego mais tempo do que esperamos por cada um desses dois.
E pelo que vejo, os clubes gregos gostam muito de ir esticando (aqui fazem o que qualquer faria) o que não é normal de palavra é dizerem que querem 20 e agora já querem 25 e mais alcavalas, o que alteram o que pedem no princípio.
Chama-se a isto oportunismo e falta de palavra.
Mandava-os bugiar autenticamente.
Aceitem a oferta do Bolonha, se é que o Bolonha, por os clubes terem vindo a desistir, não irão baixar agora também, pode agora caber aos italianos pressionarem por serem os únicos.
Nos negócios há prós e contras.
Ponta de lança jovem e acessível em ascensão com apenas mais um ano de contrato, julgo que seria uma opção interessante para valorizar.
Romano Postema (22 anos), fica aqui o vídeo sem os 18 golos desta temporada. https://www.youtube.com/watch?v=wKzqvWNR9pQ
‘Postema himself has stated that he likes to play with space behind the opponent’s defense so that he can be sent through on goal. He is also willing to use any means necessary to win, including diving if it means winning a game’
Leão, ele não joga só a PL, pode fazer toda a frente do ataque e até pode jogar como médio ofensivo, tem faro de golo e tal como o levezinho é rápido e lutador.
Sim, tem o handicap de ainda jogar na 2ª liga holandesa, mas é por isso que o preço ainda é acessível, a crescer assim daqui a 2 ou 3 anos, a fasquia já será demasiado alta… o momento certo para ir buscá-lo é agora a um ano do final de contrato.
Pedro, não desgosto do Taremi mas é mais veloz, oferece profundidade, versatilidade e bom jogo com ambos os pés. Tem uma componente que aprecio, é combativo, vai a todas e não dá uma bola como perdida.
Sendo Postema ainda um jovem que tem vindo a ganhar o seu espaço e estando a apenas um ano de terminar contrato, não é um achado? Especialmente podendo jogar a médio ofensivo, avançado e ponta-de lança, sempre são 21 golos a época passada, bem sei que numa 2ª liga mas numa equipa mais forte até poderá fazer mais.
A questao do Ionnidis e diferente do nosso habitual negocial.
Habitual:
Clubes XYZ interessados – ‘Sao 20M por favor e obrigado’
SCP interessado – ‘Sao 40M sff e isto se quiserem, que nao regateamos nem fazemos saldos!’
Resultado – Jogador no clube XYZ
Caso Ioannidis
SCP interessado – ‘Sao 20M…ah, espera, afinal sao 25M…ah, e tal, oferecem 30M?’
Clubes XYZ interessados – ‘Sao 20M…ah, espera, afinal sao 25M…ah, e tal, oferecem 30M?’
Resultado – Seria giro o Pana ficar com o jogador agarrado depois de todos os clubes os mandarem bugiar…mas deve acabar com o Fotis no Bolonha, ja que o Ipswich teve uma oferta de 22M de LIBRAS (ou seja, 22.5ME) tb recusada.
Estava a pensar nisso mesmo… quando terá sido a ultima vez… nem sei… Não considero que o PB tenha sido um bom treinador… por isso é preciso recuar ainda mais… Por incrivel que parece o Scolari deve ter sido melhor que todos os que vieram depois… e isto é de facto incrível.
Mesmo assim acho que o Paulo Bento é justo. Meia final do euro 2012 sem uma equipa nada de extraordinário, eliminados nos penaltis pela campeão que deu 4 na final…
Para trás só Scolari e Humberto Coelho é que achei bons.
E nenhum deles é grande coisa como treinador…todos são bons selecionadores.
Dupla do Bigode. Mas o Scolari trouxe coisas extra completamente diferentes. E acho que depois do Scolari nenhum treinador apanhou verdadeiras gauntlets como ele. Espanha, Inglaterra, Holanda no Euro, Holanda e Inglaterra no Mundial e acabamos por perder contra a França que é capaz de ter sido a equipa que melhor seleções eliminou. Depois dele, sempre que apanhámos uma seleção mais forte viemos para casa, exceptuando o Milagre do Século XXI.
Chico, é uma excelente contratação (para quem tem dinheiro, ou faz que tem .. porque na última AG as contas do Clube não foram aprovadas … embora esta contratação seja SAD … que parece ainga estar pior).
No entanto, da mesma equipa (Florida State University Seminoles) prefiro CLARAMENTE a outra avançada: Jordynn Dudley, americana, 3 anos mais nova (fará 20 em Novembro), 1,80m, muito rápida excelente técnica, bastante intensa, com mais golo e excelente visão de jogo.
Se o Sporting tivesse alguém a trabalhar bem o FF faria tudo para a contratar agora (ainda não é profissional e até pode querer acabar a Universidade, mas poderiam ser dadas condições para o fazer em Lisboa); tem tudo para poder vir a ser das melhores jogadoras do mundo. Mesmo nas 10 equipas da Liga profissional feminina americana (NWSL não vejo muitas atacantes tão completas quanto a Jordynn Dudley.
A contratar teria de ser este ano porque, no próximo, estará na lista de Jogadoras escolhidas de Faculdades para a distribuição pelos Clubes da NWSL e, certamente, no topo de preferência das melhores equipas.
Um abraço e saudações leoninas
Claro.
O jogador pode bem pressionar o clube.
Jogador contrariado é uma chatice, não rende rigorosamente nada.
Não devia de ser assim, tem contrato é pra cumprir, mas hoje em dia, é assim, jogador contrariado é zero.
Como sempre, irá ser assim, independentemente da selecção da casa merecer ou não.
Normalmente, as seleções organizadoras são bem olhadas pelas equipas de arbitragem, porque indo muito longe significa também boas assistências, e havendo boas assistências há boas receitas.
A Alemanha é um sério candidato a ganhar, digo sério candidato, porque indo longe fica perto de poder ganhar, porque já de si, não é uma selecção banal.
Tem uma elevada percentagem.
Dinamarca\Inglaterra, e o nosso Hjulmand vai ser titular.
Dasse.
Oxalá não se lesione.
É só o que peço para este jogo, e já agora que jogue mal para ser substituído rapidinho, o rapaz precisa de descanso, já são muitos meses a virar frangos.
Vou ver também o desempenho do avançado dinamarquês Jonas Wind valor de mercado 20 milhões, idade 25 anos, clube Wolfburg.
Bom caparro.
Vamos ver o resto.
Pois.
O “velho” Hjulmand a rematar e a marcar.
Já sabíamos que é um perigo a rematar.
Ele cá remata, mas devia ainda explorar mais essa belíssima condição técnica que tem.
A cotação a subir, infelizmente, e a subir a percentagem de saída.
Raispartam o homem.
Tem calma amigo, o gajo marca um golo e já tem o pé de fora do Sporting? Os clubes não andam a contratar gajos só porque marcam um golo no europeu. Fica só contente pelo Hjul, ele merece.
Deus te oiça.
Tenho medo dos pesos pesados poderem sair.
E ele já disse uma coisa boa ” já estou num grande clube” e outra coisa má “sonho um dia jogar na premier league “.
Em breve sairá a notícia no jornal……
o grande reforço no ataque para o Sporting este ano tem de seu nome Paulinho.
E dirão algo do género, “Sporting não está disposto a largar o seu segundo melhor marcador e homem golo associativo, valores propostos não satisfizeram a direção que vai apostar forte no jogador da casa e propor uma melhoria das condições contratuais.
Se eu acertar nesta cena acho que tenho direito a rodada de imperiais nas roulotes.
Já devia ser 1 de Setembro.
Fecho das saídas.
Já começo a pensar, contratar? Prioridade no fim de contas é não sair ninguém e depois sim contratar.
Ou então ir contratando mas mais depressa.
Então o gajo que quer um Sporting elegante, o apaziguador do futebol português, o defensor dos valores no desporto, seria capaz de fazer essa pulhice a um presidente que está agora a assumir o cargo e enfrenta dificuldades?
Neste momento, não é aconselhável ainda vender o Paulinho, mesmo com todos os defeitos que ele possa ter, como jogador claro.
Se for vendido, é sinal que o Sporting terá alguma já pensada e não só, encaminhada, ou quase certa.
Mas, mais certa que o Ionnidis estava.
Que diferença de futebol que se vê no jogo da Espanha e Itália do que no futebol de merda do Sporting, sinceramente isto de ter treinador em vez de um fantoche careca faz uma diferença do caralho.
Este comentário que vou fazer, não tem nada a ver com o jogo, tem sim a ver com a génese das seleções italianas.
A Itália hoje até pode vir a perder 3 ou 4 a zero.
O que eu quero dizer é, se há equipas que sabem defender com qualidade essa, são as seleções italianas ou algumas equipas italianas, têm mesmo o velho Catenacio enraizado no seu ADN, sempre tiveram, nos tempos modernos, esticaram-no um bocadinho mais, mas quando é preciso, tiram-no da gaveta.
A Espanha marcou agora, num autogolo.
Mas reafirmo na mesma o que acabei de dizer.
São no mundo quem sabe defender com mais qualidade.
Não sei é se aguentarao o europeu todo a este ritmo , destes dois jogos que fizeram, o primeiro e este.
Às vezes, paga-se caro começar muito bem.
Mas pode acontecer.
Selecionador espanhol a querer refrescar ao mesmo tempo que a poupar alguns jogadores.
Mas nas chaves mestras não mexe.
Como eu penso também na equipa portuguesa (Ruben, Palhinha, Bernardo,BF e CR7)
O espanhol sabe que vai haver desgaste e 6 pontos dá pra passar.
Vamos ver se resulta.
Claro, um dos monstros a ter cãibras, Fabian Ruiz.
E com o acumular dos jogos pode vir a pagá-las lá mais pra frente.
Jogos de 4 em 4 dias .
É lixado.
Mas com o apuramento garantido pode descansar no próximo, por exemplo.
Para mim a Espanha está, com a Alemanha, no 1º patamar de candidatos a ganhar o Euro – portanto, os favoritos – como já tinha dito aqui!
Portugal e França, no patamar seguinte e Itália e Inglaterra fecham o lote de candidatos!
Hoje a Espanha fez um excelente jogo com a Itália que só começou a jogar depois dos 60 minutos! Deu uma boa réplica nos 30 minutos finais – muito por alguma quebra física da Espanha.
Isto para mim tem a ver com o lote de jogadores que normalmente jogam – os 14/15/16 que são utilizados com regularidade! – e com o potencial que a equipa tem.
Depois se colocam esse potencial em campo, é outra coisa!
Se Portugal não fizer jus a este potencial, a culpa é do treinador porque matéria prima não lhe falta – nem outra matéria prima que podia ter levado e não levou.
Miguel se coloca os 30% que tem de dar ao Braga agora, então só deve colocar 16M€ na compra, porque foi o que nos custou (que é diferente de quanto o jogador foi então avaliado).
Foi vendido por 10M€ … temos de dar 3M€ ao Braga. Mas o que ficar acordado por objectivos já só vem para o Sporting. A dívida ao Braga referente ao Paulinho fica liquidada agora.
Isto porque o Salvador diz que só quer receber em dinheiro. Assim só recebe 3M€ (a proposta do Sporting de o Braga receber os seus 30% na cedência definitiva do Esgaio e no empréstimo a 2 anos do Rafa Pontelo, julgo que teria sido bem mais vantajosa para ambas as partes, uma vez que o Esgaio “cabe” muito mais no plantel do Braga e o Pontelo pode aí ter mais utilização e mostrar se vale o “rótulo”).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: de qq modo não vejo o Paulinho, neste momento com um mau negócio, mas muito mais como um negócio possível para o Sporting realizar alguma coisa, poupar 2 anos de vencimentos de um dos jogadores mais caros do plantel e, SOBRETUDO, não “cortar as vazas” a um jogador de 32 anos que vai assim fazer um bom contrato de fim de carreira e que estaria cada vez mais “tapado” no Sporing que o Ruben está a querer construir.
A Espanha, com 2 jogos disputados parece me a equipa mais preparada deste Euro 2024.
Jogam para a frente, preferencialmente recorrendo ao passe curto mas em progressão, contudo, também recorrem ao passe longo … Jogam por dentro, jogam pelas alas, tiram centros, rematam de fora da área… Futebol total …
A defender são fortíssimos, seja quando perdem a bola no meio campo adversário seja com o bloco mais baixo.
Até ao momento é a equipa mais forte.
Agora podem repousar os jogadores mais preponderantes e aguardar pelo adversário dos 8avos de final.
Não foi pelo golo que marcou, mas Hjulmand hoje esteve diferente pra melhor, não esteve a fazer passinhos pró lado a 3 metros dos colegas.
Esteve muito mais em jogo, ocupou espaços pra receber e entregar, movimentou-se pra fazer marcações, recuperou mais bolas, deu indicações, enfim, esteve bem melhor, e o mel caiu na sopa com aquele golo.
A Espanha tem um lote de jogadores com um nível excecional, minha nossa. Em termos de qualidade individual são talvez a melhor seleção do mundo, com um bom treinador e espírito de equipa, são imparáveis.
Relativamente à queda da opção pelo Ioannidis, pelo custo que entretanto atingiu, custa-me a entender que andem agora à procura de outro jogador… Isso já devia estar feito, digo eu!
Aliás, nem acho que se deva ir para uma contratação só com uma opção… Deve haver 2 ou 3 para que não se fique na posição em que estamos agora!
Acho bem que comecem a ver também um médio para precaver a possibilidade do Hjulmand sair…
O que fizeram com o Debast e com o redes foi muito bem feito – tudo tratado com tempo e competência! Custa.me a entender que não tenham um plano B para o Ioannidis…
Não sei qual a veracidade mas já se falou em Thijs Dallinga como alternativa a Ioannidis.
Tudo muito parado nas últimas duas semanas e já faltam menos de 15 dias para começar a pré época.
“Gostava” de ver o tema da/s grande/s venda/s de Verão finalmente resolvido pois sem isso haverá sempre grande indefinição no plantel.
Thijs Dallinga é assim um estilo parecido com o Paulinho.
Joga no Toulouse pra onde se transferiu salvo erro à 2 anos, vindo da holanda.
Na holanda ajudou a subir à primeira divisão o seu clube, na época a seguir, foi pro Toulouse onde se encontra agora.
Tenho seguido a carreira dele e acompanhei a prestação dele contra o nosso rival esta época na europa, nos dois jogos, como acompanhava a carreira tive curiosidade. Nesses jogos, não foi peixe nem foi carne.
Foi assim assim.
Haverá outras opções muito melhores.
20 Junho, 2024 at 13:06
Sou eu a pensar.
Eu acho, que, a partir de agora, cada vez que o Sporting estiver interessado num jogador, terá que dizer, temos estes três jogadores em quem estamos interessados (embora possa haver nesses três o prioritário, mas não deverá dizer) veremos qual contrataremos.
Porque ter só um, e andar a apostar as fichas na negociação desse, só traz o inflacionamento desse jogador.
O Sporting e esta direcção terá que repensar a forma de abordar os clubes e os jogadores. Aliás, depois de Gyokeres, já deveriam ter pensado nisso, e agora com esta experiência, ” do sempre a subir depois de dizerem que queriam 20″ mais se impõe reformular as abordagens.
E claro, serem rápidos a porem o preto no branco, depois de acordarem os valores.
20 Junho, 2024 at 13:10
Não.
Eu acho que devemos insistir na estratégia que adotamos aquando da aquisição do Gyokeres.
O varandas vai à televisão e diz que temos X Milhões para dar pelo jogador A e o clube de origem até se borra todo.
Não fizemos isso com o grego e vê a merda que está a dar.
Já vão nos 30M…
🙂
20 Junho, 2024 at 14:16
Se fossem ingleses…
O zenha tratava deles … Sem dó nem piedade…
20 Junho, 2024 at 13:55
Pelo que vou percebendo, a lógica de negociação do Sporting é convencer o jogador a vir insistindo que ele é exatamente o que o Sporting procura, que não está a ver alternativas porque tem de ser ele, que ele vai encaixar na perfeição no sistema de jogo do Sporting, etc…
Foi assim que conseguiu que viessem jogadores que tinham outros interessados com maior nome.
Claro que isso complica a negociação com o clube mas é uma forma de o fazer.
O ano passado o Varandas falar nos 20M foi uma estupidez mas de resto, esta estratégia tem corrido bastante bem.
Tenho o pé atrás para todos os jogadores que não venham de grandes campeonatos. Mas se o grego estiver convencido que é para aqui que tem de vir para dar o salto na carreira…é 1 passo e meio para vir.
Se o grego não vier, temos tempo para procurar outro. Mas as segundas opções não têm corrido tão bem como quando vêm as primeiras…e se esta estratégia tem corrido bem e temos conseguido jogadores não só com a qualidade futebolística mas também com a mentalidade que queremos…faz sentido continuar. Porque assim…vêm os que querem MESMO vir.
20 Junho, 2024 at 14:02
Não havendo pilim nem devia contar como opção.
Falhando o Ioanidis não quer dizer que se traga um cepo qualquer.
A exigência deve ser a mesma.
Há muito jogador por aí.
Ninguém conhecia o Gyokeres e…..
20 Junho, 2024 at 14:05
Ninguém conhecia o 2º melhor marcador do Championship?
20 Junho, 2024 at 14:07
Pelos vistos todos os clubes da Premier League não e ele mesmo ali ao lado 🙂
Ou então não acharam que valia os 20M e agora já davam facilmente 50M.
Deviam estar a dormir…
20 Junho, 2024 at 14:08
O que quero dizer é que não há últimas coca colas do deserto.
Há muito jogadores com bastante talento por aí.
Haja olho…
20 Junho, 2024 at 14:17
Não há assim tantos que estejam a ser subvalorizados por grande parte dos clubes…
Não é assim tão fácil como pareceu este ano…
20 Junho, 2024 at 15:03
Isso concordo.
Não é fácil.
Mas não é impossível.
20 Junho, 2024 at 14:12
Foi dispensado do Brighton sem nunca ter jogado, e passou pelo Swansea sem brilho…devem ter pensado que era flop e viraram-se para a ultima coqueluche de 100M de outro clube de topo qualquer.
A Prem acaba por ser um pouco como o liceu – interessa mostrar que se tem dinheiro, mesmo que depois a mala da Bimba y Lola seja apenas da Bimba, sem a Lola…
20 Junho, 2024 at 14:54
É capaz de ser por aí…
20 Junho, 2024 at 14:16
Claro que sabiam. Tanto que houve vários interessados e que davam o mesmo ou pouco mais ao Coventry.
Não acharam que valia muito mais do que os 25M e não o quiseram convencer que ia ser muito importante no clube como o Sporting conseguiu…
20 Junho, 2024 at 14:53
Achas mesmo que era preciso convencer muito o Gyokeres se viesse uma proposta de um clube da premier league?
Bastava esse clube oferecer 30M que são trocos para a maioria deles senão para todos e já eramos…
20 Junho, 2024 at 15:01
Até os nossos, com perfeito conhecimento da nossa cultura e objectivos dos grandes partem daqui para ir para um Everton, Fulham ou Wolverhampton desta vida…
O mesmo para treinadores.
Abdicam de lutar para serem campeões cá para lutar pela manutenção lá.
Abdicam de ir com regularidade à liga dos campeões para nem às competições europeias irem.
20 Junho, 2024 at 14:32
Além do que diz o Tiago também sabemos bem que se o jogador quiser MESMO sair, o clube tem menos margem para o impedir: se isto é bom ou mau é outra conversa.
SL
P.S.: Apareciam-me os dados do Fight for your Right para comentar.
P.P.S.: Nunca mais chega o 5 violinos!
20 Junho, 2024 at 15:44
O problema é que a menos que o jogador esteja em final de contrato não tens de o convencer só a ele.
Tens de o convencer primeiro a ele, e depois tens de ir convencer o clube onde ele está a libertá-lo por um determinado valor…
Se o clube quiser pedir mais por ele do que estás disposto a dar, das duas uma: ou acreditas mesmo que aquele é O jogador certo é fazes um esforço adicional (caso do Gyokeres, e ainda bem), ou tens de voltar a está a zero à procura de alternativas.
Ora voltar a estaca zero vai-se tornando cada vez mais difícil medida que o mercado vai avançando, porque o Amorim quer ter os jogadores o mais cedo possível (e bem).
Para evitar isto acho que se deve continuar a fazer o que tem sido feito, mas depois se houver uma resposta negativa do clube não podemos perder tanto tempo com propostas e contra-propostas, e começar logo a trabalhar as alternativas. Até porque mete mais pressão nos clubes vendedores saber que aquele gajo não é o único em que estamos interessados.
20 Junho, 2024 at 16:00
Se fizéssemos dessa forma, neste momento nem Morten nem Gyokeres…
20 Junho, 2024 at 18:07
Certo. Funcionou bem com esses mas não é uma fórmula que vá funcionar sempre.
É preciso pelo menos ter alternativas, caso contrário corres o risco de esperar até ao fim do mercado e depois ou não contratas ninguém, ou contratas por um valor exorbitante.
Felizmente que com o Morten e com o Gyokeres isso não aconteceu, mas acho que já esperamos pelo grego mais tempo do que esperamos por cada um desses dois.
20 Junho, 2024 at 13:39
E pelo que vejo, os clubes gregos gostam muito de ir esticando (aqui fazem o que qualquer faria) o que não é normal de palavra é dizerem que querem 20 e agora já querem 25 e mais alcavalas, o que alteram o que pedem no princípio.
Chama-se a isto oportunismo e falta de palavra.
Mandava-os bugiar autenticamente.
Aceitem a oferta do Bolonha, se é que o Bolonha, por os clubes terem vindo a desistir, não irão baixar agora também, pode agora caber aos italianos pressionarem por serem os únicos.
Nos negócios há prós e contras.
20 Junho, 2024 at 13:41
PL?
O rapaz do Boavista não serviria? Até acho que o Musa era bem vindo
20 Junho, 2024 at 15:26
Eu queria o matulao do Vizela, Essende…
20 Junho, 2024 at 13:47
Ponta de lança jovem e acessível em ascensão com apenas mais um ano de contrato, julgo que seria uma opção interessante para valorizar.
Romano Postema (22 anos), fica aqui o vídeo sem os 18 golos desta temporada.
https://www.youtube.com/watch?v=wKzqvWNR9pQ
Abraço de Leão
20 Junho, 2024 at 16:50
‘Postema himself has stated that he likes to play with space behind the opponent’s defense so that he can be sent through on goal. He is also willing to use any means necessary to win, including diving if it means winning a game’
Portanto…um Taremi em potencia?
20 Junho, 2024 at 16:55
Gajo que joga a PL na 2ª liga holandesa e tem 1.75mt.
A não ser que seja um novo Liedson….
20 Junho, 2024 at 17:32
Leão, ele não joga só a PL, pode fazer toda a frente do ataque e até pode jogar como médio ofensivo, tem faro de golo e tal como o levezinho é rápido e lutador.
Sim, tem o handicap de ainda jogar na 2ª liga holandesa, mas é por isso que o preço ainda é acessível, a crescer assim daqui a 2 ou 3 anos, a fasquia já será demasiado alta… o momento certo para ir buscá-lo é agora a um ano do final de contrato.
Abraço de Leão.
20 Junho, 2024 at 17:24
Pedro, não desgosto do Taremi mas é mais veloz, oferece profundidade, versatilidade e bom jogo com ambos os pés. Tem uma componente que aprecio, é combativo, vai a todas e não dá uma bola como perdida.
Sendo Postema ainda um jovem que tem vindo a ganhar o seu espaço e estando a apenas um ano de terminar contrato, não é um achado? Especialmente podendo jogar a médio ofensivo, avançado e ponta-de lança, sempre são 21 golos a época passada, bem sei que numa 2ª liga mas numa equipa mais forte até poderá fazer mais.
https://www.transfermarkt.pt/romano-postema/profil/spieler/513330
20 Junho, 2024 at 14:09
A questao do Ionnidis e diferente do nosso habitual negocial.
Habitual:
Clubes XYZ interessados – ‘Sao 20M por favor e obrigado’
SCP interessado – ‘Sao 40M sff e isto se quiserem, que nao regateamos nem fazemos saldos!’
Resultado – Jogador no clube XYZ
Caso Ioannidis
SCP interessado – ‘Sao 20M…ah, espera, afinal sao 25M…ah, e tal, oferecem 30M?’
Clubes XYZ interessados – ‘Sao 20M…ah, espera, afinal sao 25M…ah, e tal, oferecem 30M?’
Resultado – Seria giro o Pana ficar com o jogador agarrado depois de todos os clubes os mandarem bugiar…mas deve acabar com o Fotis no Bolonha, ja que o Ipswich teve uma oferta de 22M de LIBRAS (ou seja, 22.5ME) tb recusada.
20 Junho, 2024 at 14:22
Sporar é um gajo mesmo fixe. Raçudo de crl, corre, dá trabaho…É pena aquela cena da bola….
Este Sesko é que é do crl…
20 Junho, 2024 at 14:33
Esta Eslovênia não tem grande coisa de jogadores mas está MUITO bem trabalhada. Bem montada.
2 linhas muito compactas a defender, jogadores sempre intensos e atentos, a atacar fazem um campo muito grande…
20 Junho, 2024 at 15:11
É fodido ver que muitas selecções têm de facto um treinador…
Z
20 Junho, 2024 at 15:17
Mesmo.
Parece ser fixe ter treinador…
Não sei bem o que é isso…Não me lembro da ultima vez que tivemos…
20 Junho, 2024 at 15:34
Estava a pensar nisso mesmo… quando terá sido a ultima vez… nem sei… Não considero que o PB tenha sido um bom treinador… por isso é preciso recuar ainda mais… Por incrivel que parece o Scolari deve ter sido melhor que todos os que vieram depois… e isto é de facto incrível.
Z
20 Junho, 2024 at 15:37
Mesmo assim acho que o Paulo Bento é justo. Meia final do euro 2012 sem uma equipa nada de extraordinário, eliminados nos penaltis pela campeão que deu 4 na final…
Para trás só Scolari e Humberto Coelho é que achei bons.
E nenhum deles é grande coisa como treinador…todos são bons selecionadores.
Treinador a sério acho que nunca vi…
20 Junho, 2024 at 15:51
O Scolari vei “campe\ao do mundo” e por isso não papava grupos…
Hoje já nem bom, selecionador temos…
Z
20 Junho, 2024 at 16:19
Dupla do Bigode. Mas o Scolari trouxe coisas extra completamente diferentes. E acho que depois do Scolari nenhum treinador apanhou verdadeiras gauntlets como ele. Espanha, Inglaterra, Holanda no Euro, Holanda e Inglaterra no Mundial e acabamos por perder contra a França que é capaz de ter sido a equipa que melhor seleções eliminou. Depois dele, sempre que apanhámos uma seleção mais forte viemos para casa, exceptuando o Milagre do Século XXI.
20 Junho, 2024 at 15:15
O Paulinho tabém é fixe… É pena é aquela cena da raça e de correr e dat trabalho aos defesas…
🙂
Z
20 Junho, 2024 at 15:52
Que não tem, certo?
20 Junho, 2024 at 14:34
Mais uma para o futebol feminino
https://maisfutebol.iol.pt/futebol-feminino/benfica/futebol-feminino-benfica-contrata-internacional-jamaicana
20 Junho, 2024 at 17:35
Chico, é uma excelente contratação (para quem tem dinheiro, ou faz que tem .. porque na última AG as contas do Clube não foram aprovadas … embora esta contratação seja SAD … que parece ainga estar pior).
No entanto, da mesma equipa (Florida State University Seminoles) prefiro CLARAMENTE a outra avançada: Jordynn Dudley, americana, 3 anos mais nova (fará 20 em Novembro), 1,80m, muito rápida excelente técnica, bastante intensa, com mais golo e excelente visão de jogo.
Se o Sporting tivesse alguém a trabalhar bem o FF faria tudo para a contratar agora (ainda não é profissional e até pode querer acabar a Universidade, mas poderiam ser dadas condições para o fazer em Lisboa); tem tudo para poder vir a ser das melhores jogadoras do mundo. Mesmo nas 10 equipas da Liga profissional feminina americana (NWSL não vejo muitas atacantes tão completas quanto a Jordynn Dudley.
A contratar teria de ser este ano porque, no próximo, estará na lista de Jogadoras escolhidas de Faculdades para a distribuição pelos Clubes da NWSL e, certamente, no topo de preferência das melhores equipas.
Um abraço e saudações leoninas
20 Junho, 2024 at 14:58
Claro.
O jogador pode bem pressionar o clube.
Jogador contrariado é uma chatice, não rende rigorosamente nada.
Não devia de ser assim, tem contrato é pra cumprir, mas hoje em dia, é assim, jogador contrariado é zero.
20 Junho, 2024 at 15:06
Como sempre, irá ser assim, independentemente da selecção da casa merecer ou não.
Normalmente, as seleções organizadoras são bem olhadas pelas equipas de arbitragem, porque indo muito longe significa também boas assistências, e havendo boas assistências há boas receitas.
A Alemanha é um sério candidato a ganhar, digo sério candidato, porque indo longe fica perto de poder ganhar, porque já de si, não é uma selecção banal.
Tem uma elevada percentagem.
20 Junho, 2024 at 15:39
Eslovenia a ganhar em mais um excelente jogo do Euro…
Pode acontecer tudo até ao final do jogo…
20 Junho, 2024 at 15:43
Já tinham feito um bom jogo contra a Dinamarca.
20 Junho, 2024 at 15:45
Ou acabam eles em 3º ou a Dinamarca.
Vai depender do diferencial de golos.
Digo eu…
O grupo vai ser liderado pela Inglaterra.
20 Junho, 2024 at 15:58
Ufff…
Golo no ultimo minuto….coitados… 1-1.
Mas justo. Servia carregou muito.
Agora só quero a vitória da Dinamarca para ficar uma embrulhada daquelas…hehehe
20 Junho, 2024 at 16:08
Se a Dinamarca ganhar vai ser uma balburdia nesse grupo 😀
20 Junho, 2024 at 16:09
Este Euro está muito estranho…
20 Junho, 2024 at 16:20
Está bom.
Apesar da ausência de surpresas (só mesmo a derrota da Bélgica). Mas está vivo. Muita qualidade, muita intensidade, jogos abertos…
O piorzinho foi mesmo o nosso com a RCheca, que foi incapaz de jogar e de criar oportunidades (tirando o golo).
20 Junho, 2024 at 16:50
Dinamarca\Inglaterra, e o nosso Hjulmand vai ser titular.
Dasse.
Oxalá não se lesione.
É só o que peço para este jogo, e já agora que jogue mal para ser substituído rapidinho, o rapaz precisa de descanso, já são muitos meses a virar frangos.
20 Junho, 2024 at 17:40
« (…) já são muitos meses a virar frangos.»
Até pensei que o Opinião estivesse a falar do Trubin!!
Um abraço e saudações leoninas
20 Junho, 2024 at 17:41
Ah,ah,ah,ah
Esteve bem metida sim senhor.
Gostei.
20 Junho, 2024 at 17:00
Vou ver também o desempenho do avançado dinamarquês Jonas Wind valor de mercado 20 milhões, idade 25 anos, clube Wolfburg.
Bom caparro.
Vamos ver o resto.
20 Junho, 2024 at 17:31
Morreu o Carlos Valente e a noticia no Record encheu-se de comentários a lembrar o famoso jogo nas Antas em que expulsou 3 jogadores nossos em 1994…
Mas como morreu, já é boa pessoa…
20 Junho, 2024 at 17:35
Golaço Hjulmand! 1-1
20 Junho, 2024 at 17:39
Já vale 80 milhões! Estamos bem fodidos vêm nos buscar as duas peças chave!
20 Junho, 2024 at 17:39
Pois.
O “velho” Hjulmand a rematar e a marcar.
Já sabíamos que é um perigo a rematar.
Ele cá remata, mas devia ainda explorar mais essa belíssima condição técnica que tem.
A cotação a subir, infelizmente, e a subir a percentagem de saída.
Raispartam o homem.
20 Junho, 2024 at 17:46
No Dinamarca/Inglaterra, isto está a correr mal pró Sporting.
Ficar sem Gyokeres e Hjulmand é que voltamos à época passada.
20 Junho, 2024 at 17:54
Tem calma amigo, o gajo marca um golo e já tem o pé de fora do Sporting? Os clubes não andam a contratar gajos só porque marcam um golo no europeu. Fica só contente pelo Hjul, ele merece.
20 Junho, 2024 at 19:11
Deus te oiça.
Tenho medo dos pesos pesados poderem sair.
E ele já disse uma coisa boa ” já estou num grande clube” e outra coisa má “sonho um dia jogar na premier league “.
20 Junho, 2024 at 17:49
Em breve sairá a notícia no jornal……
o grande reforço no ataque para o Sporting este ano tem de seu nome Paulinho.
E dirão algo do género, “Sporting não está disposto a largar o seu segundo melhor marcador e homem golo associativo, valores propostos não satisfizeram a direção que vai apostar forte no jogador da casa e propor uma melhoria das condições contratuais.
Se eu acertar nesta cena acho que tenho direito a rodada de imperiais nas roulotes.
20 Junho, 2024 at 17:56
Eu pago te uma rodada com todo o gosto….. Vender Paulinho por tuta e meia seria um grande erro
20 Junho, 2024 at 18:28
Já comprá-lo por uma fortuna…
Z
20 Junho, 2024 at 18:54
#SPIN_DOCTOR
Z
20 Junho, 2024 at 17:50
Já devia ser 1 de Setembro.
Fecho das saídas.
Já começo a pensar, contratar? Prioridade no fim de contas é não sair ninguém e depois sim contratar.
Ou então ir contratando mas mais depressa.
20 Junho, 2024 at 18:02
Que pedrada do Morten contra a Inglaterra!! Grande golo!
20 Junho, 2024 at 18:50
https://www.facebook.com/share/p/7GikndCNdtm7P35A/
Thoughts, Tasca?
20 Junho, 2024 at 18:56
Eu sou suspeito, tenho um preconceito contra os “Coceicãos”…
Prefiro não me pronunciar.
Z
20 Junho, 2024 at 22:10
Então o gajo que quer um Sporting elegante, o apaziguador do futebol português, o defensor dos valores no desporto, seria capaz de fazer essa pulhice a um presidente que está agora a assumir o cargo e enfrenta dificuldades?
20 Junho, 2024 at 22:14
Hehe
Estamos mesmo na silly season
20 Junho, 2024 at 19:26
Neste momento, não é aconselhável ainda vender o Paulinho, mesmo com todos os defeitos que ele possa ter, como jogador claro.
Se for vendido, é sinal que o Sporting terá alguma já pensada e não só, encaminhada, ou quase certa.
Mas, mais certa que o Ionnidis estava.
20 Junho, 2024 at 20:17
Mas qual Paulinho.
Por mim 10 milhões pelo roupeiro está muito bem ….
Se estamos a falar do jogador e de 7 milhões….então cheira me a mendilhoes…
20 Junho, 2024 at 20:25
Lamine com os seus 16 anos a jogar um Espanha Itália. Incrível a maturidade do Lamine. Quanto custara o passe dele?
20 Junho, 2024 at 22:04
Mais que o do Paulinho…
20 Junho, 2024 at 20:40
Que diferença de futebol que se vê no jogo da Espanha e Itália do que no futebol de merda do Sporting, sinceramente isto de ter treinador em vez de um fantoche careca faz uma diferença do caralho.
20 Junho, 2024 at 21:30
Do Sporting? Ou de Portugal? :O
20 Junho, 2024 at 21:41
Ahaha foda se,o Sporting não sai da cabeça de um gajo e depois sai isto…
20 Junho, 2024 at 22:03
😀 😀 😀
Não estava a perceber o teu 1º comentário… 😀 😀 😀
20 Junho, 2024 at 20:47
Que 1@ parte da Espanha.
Isto sim é uma equipa que quer vencer .
A Itália só fez o 1° remate, para fora, aos 45′ …
O GR italiano safou duas bolas de golo.
20 Junho, 2024 at 21:14
Este comentário que vou fazer, não tem nada a ver com o jogo, tem sim a ver com a génese das seleções italianas.
A Itália hoje até pode vir a perder 3 ou 4 a zero.
O que eu quero dizer é, se há equipas que sabem defender com qualidade essa, são as seleções italianas ou algumas equipas italianas, têm mesmo o velho Catenacio enraizado no seu ADN, sempre tiveram, nos tempos modernos, esticaram-no um bocadinho mais, mas quando é preciso, tiram-no da gaveta.
A Espanha marcou agora, num autogolo.
Mas reafirmo na mesma o que acabei de dizer.
São no mundo quem sabe defender com mais qualidade.
20 Junho, 2024 at 21:26
A Espanha tem dois monstros no centro do terreno, Rodrigo e Fabian Ruiz.
Que colossos.
20 Junho, 2024 at 21:28
Não sei é se aguentarao o europeu todo a este ritmo , destes dois jogos que fizeram, o primeiro e este.
Às vezes, paga-se caro começar muito bem.
Mas pode acontecer.
20 Junho, 2024 at 21:39
Selecionador espanhol a querer refrescar ao mesmo tempo que a poupar alguns jogadores.
Mas nas chaves mestras não mexe.
Como eu penso também na equipa portuguesa (Ruben, Palhinha, Bernardo,BF e CR7)
O espanhol sabe que vai haver desgaste e 6 pontos dá pra passar.
Vamos ver se resulta.
20 Junho, 2024 at 21:42
Não tem sido um jogo de jogadas deslumbrantes, mas tem sido rico tacticamente e rico também em duelos aos pares.
20 Junho, 2024 at 21:54
Claro, um dos monstros a ter cãibras, Fabian Ruiz.
E com o acumular dos jogos pode vir a pagá-las lá mais pra frente.
Jogos de 4 em 4 dias .
É lixado.
Mas com o apuramento garantido pode descansar no próximo, por exemplo.
20 Junho, 2024 at 21:55
Espanha muito bem.
Está forte.
20 Junho, 2024 at 21:59
Este central da Real Sociedad, Robin Normand é assim um jogador tipo Baresi.
Muito bom.
20 Junho, 2024 at 22:02
A Real Sociedad foi buscá-lo ao Brest tinha 18 ou 19 anos.
Tem lá estado e a ser trabalhado.
20 Junho, 2024 at 22:01
Para mim a Espanha está, com a Alemanha, no 1º patamar de candidatos a ganhar o Euro – portanto, os favoritos – como já tinha dito aqui!
Portugal e França, no patamar seguinte e Itália e Inglaterra fecham o lote de candidatos!
Hoje a Espanha fez um excelente jogo com a Itália que só começou a jogar depois dos 60 minutos! Deu uma boa réplica nos 30 minutos finais – muito por alguma quebra física da Espanha.
20 Junho, 2024 at 22:11
Tira Portugal desse segundo lote …
Agora com a Turquia vais ver o reality check …
20 Junho, 2024 at 22:26
Não tiro!
Isto para mim tem a ver com o lote de jogadores que normalmente jogam – os 14/15/16 que são utilizados com regularidade! – e com o potencial que a equipa tem.
Depois se colocam esse potencial em campo, é outra coisa!
Se Portugal não fizer jus a este potencial, a culpa é do treinador porque matéria prima não lhe falta – nem outra matéria prima que podia ter levado e não levou.
20 Junho, 2024 at 22:03
Paulinho vendido? Epa isso sim é notícia…mesmo a perder 10M sobre o preço custo, parece bem.
Agora temos de ir buscar 2!!
20 Junho, 2024 at 22:07
E quem?
Esta é a pergunta que todos queremos ver respondida!
Imaginando e desejando que Gyokeres ficará por cá, quem entrará?
Ioannidis parece-me fora, face ao preço.
Quem é que vocês veriam com bons olhos como opção?
Façam aí uma lista para a malta se entreter no YouTube…
21 Junho, 2024 at 0:51
Poderia ser o Banza por 23M, mas o gajo ainda não completou 29 anos…
20 Junho, 2024 at 22:08
Vendem por 7,75M€ mais 0,25M€ em objectivos… com o Braga a ter 30% do valor ou isso em jogadores!
O gajo custou 22,9M€ há 3,5 anos!
Campeão 2 vezes e uma desvalorização imensa!
É o que é… Ilori, Eduardo e afins foi bem pior que isto…
20 Junho, 2024 at 23:27
Miguel se coloca os 30% que tem de dar ao Braga agora, então só deve colocar 16M€ na compra, porque foi o que nos custou (que é diferente de quanto o jogador foi então avaliado).
Foi vendido por 10M€ … temos de dar 3M€ ao Braga. Mas o que ficar acordado por objectivos já só vem para o Sporting. A dívida ao Braga referente ao Paulinho fica liquidada agora.
Isto porque o Salvador diz que só quer receber em dinheiro. Assim só recebe 3M€ (a proposta do Sporting de o Braga receber os seus 30% na cedência definitiva do Esgaio e no empréstimo a 2 anos do Rafa Pontelo, julgo que teria sido bem mais vantajosa para ambas as partes, uma vez que o Esgaio “cabe” muito mais no plantel do Braga e o Pontelo pode aí ter mais utilização e mostrar se vale o “rótulo”).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: de qq modo não vejo o Paulinho, neste momento com um mau negócio, mas muito mais como um negócio possível para o Sporting realizar alguma coisa, poupar 2 anos de vencimentos de um dos jogadores mais caros do plantel e, SOBRETUDO, não “cortar as vazas” a um jogador de 32 anos que vai assim fazer um bom contrato de fim de carreira e que estaria cada vez mais “tapado” no Sporing que o Ruben está a querer construir.
20 Junho, 2024 at 22:09
A Espanha, com 2 jogos disputados parece me a equipa mais preparada deste Euro 2024.
Jogam para a frente, preferencialmente recorrendo ao passe curto mas em progressão, contudo, também recorrem ao passe longo … Jogam por dentro, jogam pelas alas, tiram centros, rematam de fora da área… Futebol total …
A defender são fortíssimos, seja quando perdem a bola no meio campo adversário seja com o bloco mais baixo.
Até ao momento é a equipa mais forte.
Agora podem repousar os jogadores mais preponderantes e aguardar pelo adversário dos 8avos de final.
20 Junho, 2024 at 22:14
Por isso tinha dito que os dois primeiros jogos eram fundamentais…
Ou muda 3 ou 4 jogadores contra a Turquia ou vai ser um descalabro…
20 Junho, 2024 at 22:13
Não foi pelo golo que marcou, mas Hjulmand hoje esteve diferente pra melhor, não esteve a fazer passinhos pró lado a 3 metros dos colegas.
Esteve muito mais em jogo, ocupou espaços pra receber e entregar, movimentou-se pra fazer marcações, recuperou mais bolas, deu indicações, enfim, esteve bem melhor, e o mel caiu na sopa com aquele golo.
20 Junho, 2024 at 22:19
A Espanha tem um lote de jogadores com um nível excecional, minha nossa. Em termos de qualidade individual são talvez a melhor seleção do mundo, com um bom treinador e espírito de equipa, são imparáveis.
20 Junho, 2024 at 22:21
Relativamente à queda da opção pelo Ioannidis, pelo custo que entretanto atingiu, custa-me a entender que andem agora à procura de outro jogador… Isso já devia estar feito, digo eu!
Aliás, nem acho que se deva ir para uma contratação só com uma opção… Deve haver 2 ou 3 para que não se fique na posição em que estamos agora!
Acho bem que comecem a ver também um médio para precaver a possibilidade do Hjulmand sair…
O que fizeram com o Debast e com o redes foi muito bem feito – tudo tratado com tempo e competência! Custa.me a entender que não tenham um plano B para o Ioannidis…
20 Junho, 2024 at 22:48
Não sei qual a veracidade mas já se falou em Thijs Dallinga como alternativa a Ioannidis.
Tudo muito parado nas últimas duas semanas e já faltam menos de 15 dias para começar a pré época.
“Gostava” de ver o tema da/s grande/s venda/s de Verão finalmente resolvido pois sem isso haverá sempre grande indefinição no plantel.
SL
20 Junho, 2024 at 23:04
Se o Sporting trabalhar arranja de certeza um PdL acessível em termos financeiros.
É procurar.
Há N por essa Europa fora.
20 Junho, 2024 at 23:25
Thijs Dallinga é assim um estilo parecido com o Paulinho.
Joga no Toulouse pra onde se transferiu salvo erro à 2 anos, vindo da holanda.
Na holanda ajudou a subir à primeira divisão o seu clube, na época a seguir, foi pro Toulouse onde se encontra agora.
Tenho seguido a carreira dele e acompanhei a prestação dele contra o nosso rival esta época na europa, nos dois jogos, como acompanhava a carreira tive curiosidade. Nesses jogos, não foi peixe nem foi carne.
Foi assim assim.
Haverá outras opções muito melhores.