A Alemanha ontem já sofreu…A Suiça muito fechada a meio campo, com uma boa pressão alta e eles ficaram sem grandes soluções. Acabaram por se safar numa bola parada.
O nosso jogo, não disse aqui nada mas…Não vi nada do que anda a excitar grande parte das pessoas. Vi uma equipa arrumada, que estava muito mais confortável do que no primeiro jogo (previsível … estava bem arrumada) mas que mostrou que esta equipa terá MUITAS, mas MUITAS dificuldades em jogos a doer. Valeu um grande jogo do Pepe e uma Turquia que falhou muito no ultimo terço. Cancelo é defensivamente fraquíssimo, o Leão até com os olhos tem dificuldade em acompanhar quem quer que seja, Ronaldo na pressão também tem muitas dificuldades e no ataque à profundidade idem…tem 1 lance que lhe corre bem e é por um pintelho que não está fora de jogo e por falha grande da defesa. Aquilo que a Suiça fez à Alemanha, nunca na vida esta equipa é capaz de fazer.
Ainda não consegui ver um jogo da seleção como deve ser.
Mas aquilo que dizes faz sentido.
Apenas temos tantas possibilidades que pode por o Dalot no lugar do Cancelo e o Diogo Jota por exemplo no lugar do leão e a equipa ganha muito mais nessa capacidade defensiva.
Para já está tudo a correr bem. Há mesmo muita qualidade naquela equipa.
Terminei agora de ver a entrevista que o Miguel partilhou ontem e não sendo nada de especial não deixa de mostrar que Villas-Boas é uma pessoa inteligente e está totalmente ciente das dificuldades que enfrenta e comprometido na solução para ultrapassá-las.
Não há como dissociar a actual cratera financeira, da gestão anterior, mas percebe-se que Villas-Boas não vai perder tempo a vitimizar-se e a atacar a pesada herança, e que já trabalha na solução. Nesse sentido demonstra inteligência, sentido de responsabilidade, e defesa do que de mais importante existe numa associação, a união de todos em torno do clube.
Refere, aliás, que irá haver uma homenagem à Pinto da Costa (e outra à Sérgio Conceição) o que faz acreditar que nunca deixará que alguém reescreva a história de sucesso desportivo do Porto no consulado de PdC.
Confesso que fiquei impressionado com o profissionalismo, qualidade oratória e conteúdo da apresentação da candidatura de Villas-Boas no Palácio da Bolsa no Porto. Fez a reunião de campanha da AD, realizado dias antes naquele local, parecer um evento organizado por amadores.
Se aquilo que Villas-Boas idealizou para o clube resultar, não só fará do Porto um clube mais forte internamente como dos maiores a nível europeu.
Villas-Boas preparou-se nos últimos anos para o desafio de ser presidente do FCP (tirando uma pós-graduação em Gestão Executiva nos Estados Unidos), e tal como Rui Costa, percebe realmente de futebol.
Se a isso somarmos a experiência adquirida em vários campeonatos e países, trabalhando com diferentes presidentes em diferentes estruturas profissionais, não é difícil aceitar que é dos 3 grandes aquele que reúne mais competências para exercer a presidência de um grande clube.
Se sobreviver aos primeiros resultados desportivos negativos devido aos constrangimentos financeiros, à exigência e impaciência dos adeptos azuis e brancos, se mantiver as promessas de transparência e vontade de construir pontes de entendimento com os rivais, tenho poucas dúvidas de que será ele a liderar a transformação do futebol português…
Deves estar a gozar de certeza.
A única aproximação de Varandas e Pinto da Costa foi na compra e venda de Marco Cruz e Rodrigo Fernandes para aldrabar as contas de ambas as SAD.
E como “aproximação” não estou a considerar a nítida submissão e defesa da honra que Varandas faz à Rui Costa…
Lá por andar a vida toda no futebol, ter sido um bom jogador não quer dizer que perceba de futebol.
Rui Costa=perceber de futebol não é assim tão certo quanto isso. O Vieira quando soltou o preguiçoso e algumas outras coisas não foi em vão.
Agora Villas Boas parecer uma pessoa muito mais inteligente, com outras capacidades sem dúvida.
Eu sou da opinião que quando temos uma profissão em que atingimos o topo a nível mundial, é porque percebemos muito daquilo que fazemos.
No caso de Rui Costa ainda mais pois liderou o Departamento de Futebol e da formação do Benfica.
Mas é verdade que jogar a bola não é garantia de conhecimento de futebol, tal como gerir clínicas até a falência não é garantia de sucesso na gestão de uma SAD.
Muitas vezes é necessário ter quem lhes ampare e faça a gestão para não darem cabo de tudo.
No caso de Rui Costa foi DSO quem o amparou até agora, na gestão…
A realidade associativa do SCP clube é simplesmente vergonhosa!
Eu sinto vergonha por termos anunciada para dia 30 de Junho uma AG de Contas que está organizada de forma tão anti-democrática e ANTI-ASSOCIATIVA, que as últimas AGs de Contas dos rivais (quer toupeiras, quer fruteiros) são um Hino à Democracia POR COMPARAÇÃO!!??
Como sócio, recebi um e-mail de “lembrete” com o seguinte texto:
«Informamos que, no dia 30 de Junho de 2024, terá lugar a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal no Pavilhão João Rocha, com:
• Abertura de portas: 09h30
• Início da Assembleia Geral:
• 10h00 caso se reúna o quórum necessário (1.ª Chamada)
• 10h30 independentemente do n.º de Sócios presentes (2.ª Chamada)
• Abertura das Urnas de Voto: 10h30
• Encerramento das filas para Votação: 18h30
Podem aceder à Assembleia todos os Sócios que, no gozo dos seus direitos, tenham a quota de Maio de 2024 regularizada. A quota poderá ser regularizada no dia da Assembleia, no Centro de Atendimento na Loja Verde do Estádio José Alvalade.
(…)
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Um – Apreciação e votação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício económico de 1 de Julho de 2024 a 30 de Junho de 2025, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Ponto Dois – Apreciação e votação das contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal referentes ao exercício económico de 1 de Julho de 2022 a 30 de Junho de 2023.
Os documentos respeitantes aos dois pontos, estão disponíveis para consulta no Centro de Atendimento, localizado na Loja Verde do Estádio José Alvalade, e podem ser consultados aqui, com acesso permitido apenas aos Sócios que cumpram os critérios mencionados supra.
No dia da Assembleia, para acederes ao recinto e votares, deves apresentar o teu cartão de Sócio (em formato físico ou em suporte digital) acompanhado de um documento identificativo com fotografia.
Contamos contigo, neste importante dia para o Clube.
Saudações Leoninas»
Ou seja: eu que sou sócio, na Ilha de Santa Maria, com 25 anos de associado, por acaso tenho as quotas pagas até março de 2025 , mas caso só as tivesse regularizadas até abril deste ano, para PARTICIPAR na AG de dia 30, teria de viajar de Stª Maria Açores para Lisboa, o mais tardar na 5ª Fª dia 26 e voltar para Stª Mª a 1 de Julho (eita, que participação tão cara!!: viagem de avião de ida e volta e 4 noites de hotel e no mínimo 10 refeições de restaurante). Mas nesta questão até acho que estamos em “igualdade” de situação com os lampiões e os morcões. Pena é que não saibam ou não queiram estar à frente e proporcionar condições credíveis para AGs comuns poderemser “integralmente” participadas à distância e votadas em simultaneo.
Só que querer isso no SCP, NESTE MOMENTO, pese toda a rtetórica propagandistica desta Direção pelo voto eletrónico à distância, está bem mais longe do que nos outros 2 Clubes. Porque, NESTE MOMENTO, a própria paricipação em AG do SCP é MUITO MAIS CONDICIONADA que no SLB e no FCP porque o debate e esclarecimento de ideias é “para inglês ver”, uma vez que as urnas de voto abrem ANTES DE COMEÇAR QUQLQUER DEBATE!! … abrem EM SIMULTÂNEO COM OS PUTATIVOS “ESCLARECIMENTOS” DA PRÓPRIA DIREÇÃO (isto para o Ponto 1, porque – paradoxo dos paradoxos – quando o PMAG der voz à Direção para “esclarecer” o ponto 2 já as urnas estarão abertas há muito tempo).
(É como a CNE abrir votações para a AR, sem que tenha havido qualquer período de debete e propaganda.)
O mais esclarecedor é, todavia, muitos sportinguistas, “rasgarem as vestes” contra o atentado à liberdade e democracia associativas que foram as agressões de um bando de energúmenos dos Super Dragões para tentar impedir o debate da oposição na AG de Contas do FCP, mas ficarem “cegos, surdos e mudos! quando quem esvazia o debate e o esclarecimento em mTODAS as AGs do SCP são os seus próprios Órgãos Sociais, PMAG à cabeça.
Um abraço e suadações leoninas
p.s.: Putin e Lukasnhenko não serão tão eficientes a “calar” oposições
Verdade Álvaro, é a nova fórmula para aprovar tudo sem discussão. Acho que a maioria dos sócios até gostam desde que se seja campeão.
Ainda vais ver um AG em que as urnas fecham antes do debate.
Estive a ver resumos do Euro 2000, e…desculpem, mas comparando, n consigo gostar deste futebol moderno. Vai havendo bons jogos, mas falta alguma coisa…aquelas equipas comiam a relva, suavam a camisola, davam tudo pela gloria de ganhar trofeus. Estes hoje, andam calmamente a passear em campo, porque sabem que so por estarem ali, estao vendidos para tubaroes por verbas milionarias…ou estao a poupar-se para os clubes… N falo apenas de Portugal, na minha opiniao trata-se de um problema generalizado.
Equipas de Portugal boas, mas verdadeiramente boas? A de 2000, liderada por Figo e Rui Costa, e a de 2004, liderada pelos mesmos ao lado de Deco e um jovem prodigio chamado C. Ronaldo. Depois disso, foram meio ‘meh’ – e incluo aqui os ‘Patricios’, que nunca suscitaram em mim a mesma emocao da ‘Geracao de Ouro’. Pode ser apenas porque deixei de ser puto, mas nao me parece. Perder a final em 2004 doeu incomparavelmente mais do que ganhar o Euro 2016 me alegrou, por exemplo…
Mas lá está, era um Portugal- Inglaterra.
Acho que para já, as equipas ainda estão em modo de começar de forma mais calma, gerindo esforços, garantindo o seu estatuto mas sem forçar demasiado.
Claro! A grande diferença está na alteração do modelo competitivo do Euro (mais ainda que o do Mundial) em que o aumento do número de seleções provoca, Fases de Grupo menos equilibradas e com muitos jogos de “camião à frente de baliza” e muitas equipas “favoritas” em modo de gestão física porque aumenta o número de jogos..
SL
O autocarro é hoje usado por toda a gente. Não há razão para arriscar sofrer só para ter possibilidade de contra atacar. Não creio que seja coisa dos jogos com equipas mais fracas ou por ser ainda nos grupos. Até agora vi todas as seleções sem excepção a fazerem o autocarro se o adversário estiver em domínio no último terço. Torna os jogos grandes bem mais aborrecidos e dependentes de um momento individual acima da média, ex Holanda França. Sonolento.
Não viu Portugal usar o autocarro.
Não viu a Espanha usar o autocarro.
Mesmo a Inglaterra nã vi usar o autocarro
O Holanda vs França foi um jogo em que ambas as equipas “temiam” as contas.
Nos grupos onde o equilíbrio se possa fazer “por cima” é natural que o receio, mesmo dos mais favoritos em se abrirem tanto.
Aliás, há seleções que, mesmo sendo das mais favoritas cronicamente e apesar de todo o seu histórico, nos habituam a uma deprimente retranca nos Grupos das Fases Finais, mesmo quando estas tinha metade das seleções, ou quase.
Basta lembrar que a super-Itália campeã de 1982 passou a fase de Grupos “à la engenheiro Santos”, com 3 empates (vs Polónia 0-0, vs Perú 1-1 e vs Camarões 1-1 e o melhor em campo foi o Dino Zoff); ou, no mesmo Mundial, o “jogo da vergonha” em que a Alemanha marca à Austria aos 10 min. e os restantes 80 minutos foram as 2 equipas a dar chutões para o ar e mandar bolas para fora ou a trocar pases durante minutos nas suas defesas sem pressões adversárias – o 2º golo da Alemanha eliminava a Áustria o empate da áustria eliminava a Alemanha .
SL
Roménia foi fraco, Turquia sorte do penalti defendido mesmo contra 10 cedissimo e França mal atacámos…
Os jogos grandes ainda estão por vir e eu não vi os jogos todos de 2000, só os de PT e pouco mais. Mas tenho visto muito poucos euros tão entretidos como este….
A nova geração é como tudo o que é mais novo: menos sangue na guelra, menos fome em criança, menos porrada lá em casa. Ainda bem, mas nota se no jogo que para eles isto é mais um troféu. Como tens gajos ricos com 24 anos como o Félix com seis meses de futebol, estes miúdos não sabem apreciar o privilégio. Valha nos Pepe, Ronaldo, Dias, Palhinha, BF e Vitinha, todos me parecem usar hardware dos anos 90.
Eu acho que Portugal tem jogado bem. Sei que alguns estavam à espera de um festival e goleadas de 5-0 até à final com futebol espetáculo 90 min de cada jogo, mas lamento informar que vai ser difícil cumprir essa bitola.
Do que me lembro e já vou com 50 anos, esta tem sido uma das fases de grupos em que Portugal apresenta mais segurança, consistência e bons resultados, então se compararmos com a merda que o Nando andou a fazer em que em 3 fases finais tivemos no total 3 ou 4 vitórias em 90 min, já estamos quase a bater o recorde dele em apenas 1 mês.
Subscrevo!
Quem dera a muitos terem tanta qualidade e consistência como a que esta Seleção tem demonstrado.
Apenas não gosto da velocidade com que jogamos.
Com a facilidade que temos para recuperar e ter posse de bola, se fossemos mais rápidos e inteligentes a definir, ui ui…
« (…) Apenas não gosto da velocidade com que jogamos. (…)»
Percebo a frustração em termos de espetáculo mas este modelo competitivo de um Euro alargado a tantas seleções obriga um pouco a essa “gestão” das equipas mais favoritas na Fase de Grupos”.
Ao fim e ao cabo são essas as seleções que têm mais jogadores com mais jogos de alta rotação nas pernas e que têm a possibilidade de fazer mais jogos nesta competição.
E “sabem” que o maior pesso competitivo (mesmo que teórico) estará apartir dos oitavos, dos quartos ou das meias (dependendo desse grau de favoritismo e da relação gestão/prestação que tiveram até aí.
Um abraço e saudações leoninas
É isto meus amigos…. Cenário ainda pior do que descrevi acima.
FS- “Contabilidade total de cinco presenças em fases finais de Europeus e de Mundiais: em 90 minutos, e num total de 23 jogos, Fernando Santos venceu só cinco, um em cada edição. Empatou 12 (!) vezes e perdeu seis partidas. Se tivermos em conta os prolongamentos ou penáltis, o treinador sobe o número de vitórias para oito.
Mas o Engenheiro tem, até ao momento, um argumento à prova de bala. Ganhou. E na minha opinião ganhou com uma seleção com menos talento do que esta. Esta equipa é a continuação do Mundial de 2022, com mais profundidade e qualidade. O facto é que não jogamos um pirulito, mesmo ganhando, mesmo com mais qualidade.
Temos de facto um bom team, mas já no último mundial foi o que foi e o team era quase igual. O FS ganhou 5 jogos em 23, foram 5 fases finais, repito 5 fases finais, ganhou 1 esse sim em que não jogamos um pirolito. Sinceramente acho absolutamente exagerada esta malhanço na selecção, mas pronto é apenas a minha opinião. Mas se olharmos aos números, acho que a incongruência entre os resultados é as críticas se explica a si mesmo
Temos uma equipa melhor que no Mundial, mais completa, com mais opções, se tivéssemos o Raphael em vez do Semedo ainda melhor seria. Mas a qualidade do futebol não é muito melhor. Aliás se compararmos com o Mundial a dificuldade na fase de grupos foi claramente superior. Gana, Uruguai e Coreia são melhores no papel que Rep Checa, Turquia e Geórgia.
Quanto ao paragrafo final, podemos ganhar mais a jogar pior não são conceitos propriamente exclusivos. É olhar para as épocas do Sporting 20/21 e 21/22 numa o Sporting foi campeão na outra o Sporting jogou muito melhor. Neste caso em concreto, o problema que eu pessoalmente tenho é que o talento da seleção é demasiado grande para a seleção andar a jogar tão pouco. E até posso extrapolar que essa vitórias se devem mais ao talento individual (e muitos erros dos adversários) do que propriamente a um bom trabalho a nível coletivo e do treinador.
Martinez ganhou 10 jogos em 10 na qualificação, facto inédito e na fase final vai com 2 vitórias em 2 jogos. Registo de 12 vitórias em 12 jogos a contar, 100%.
Acho que deviam ser um pouco mais tolerantes.
E se somarmos os 100% na fase de qualificação enquanto Selecionador da Bélgica, alguma qualidade tem de ter.
O nosso malhanço é mais pela incogruência nas desculpas para levar sempre os gajos do catálogo, a areia para os olhos dos adeptos.
Mas nós Sportinguistas não podemos reclamar visto que temos “treinado” muito esse “atiranço de areia” com R.Amorim…
Os gajos serem do catálogo torna tudo mais criticável mas a estratégia de fazer um clube da selecção com mínimas variações no grupo, que eu de início não gostei, é a ideia mais Martinez de todas e tem resultados.
Com a saída de Pepe e Ronaldo ele pode fazer um grupo novo, que como estamos na terra do Mendes é o grupo dele, mas vai ter margem para abdicar de outros jogadores como Danilo, Patrício, Semedo, entre outros.
Por ter feito de Portugal um Clube, tornou mais fácil entrar em modo sistema múltiplo, algo que não seria concebível há uns anos com realismo. Creio que no mata mata ele já terá os seus 14 jogadores base com que vai tentar vencer tudo, e nessa altura deve dar uma de Ancelotti e deixar os rapazes usarem o que tem de melhor.
Todos os selecionadores têm essa ideia. Fazer um grupo forte de 17/18 jogadores (até porque são normalmente os melhor e por isso sempre convocados) e depois pouco variar.
O que é ridiculo no Martinez nesse aspeto é que 2 anos depois a fazer isso, chega ao mundial sem um modelo de jogo definido e um equipa minimamente estabilizada. E anda à pesca do que melhor se pode adaptar.
O primeiro jogo do Euro acho que faz um 11 inicial que nunca tinha feito. E mudou tudo novamente para o 2º jogo para outro 11 que tenho duvidas se alguma vez fez…
Para além de que…fogo…olhar para Portugal e ver rotinas de jogo parece-me ser assim mais boa vontade do que outra coisa. A seleção não tem rotinas, combinações, nada. É melhor quanto mais básico for exatamente porque tem jogadores extraordinários e que são capazes de inventar do nada.
Aliás basta ver a quantidade de cruzamentos rasteiros ou altos que vão para nenhures porque o cruzamento vai para um lado e os jogadores da área para outros para perceber que ao fim de 2 anos, não há rotinas.
Quanto mais longe formos, mais haverá…porque os jogadores que são extraordinários, vão criar rotinas com o tempo…
Oh Tiago imagina então se houvesse rotinas, um 11 base e um modelo de jogo, ganhávamos todos os jogos 15 a zero.
Se o Ronaldo jogasse alguma coisa de jeito, se o leão não fosse um inútil e o neto uma nulidade etc, então ganhávamos 20 a zero
Acho que passaste ao lado de uma carreira como treinador da selecção 🙂
é amplamente reconhecido o talento individual monstruoso da nossa seleção tal como a profundidade de soluções. Em paralelo, tb é fácil perceber que, como equipa, há ali falhas.
No entanto, eu olho para o lado e vejo imensas falhas em todas as selecções neste Euro. Não há uma única, nem entre as principais favoritas, que não apresente lacunas … algumas até básicas!
Portanto não vejo pq não haveriamos de ter esperança em ganhar isto … Não vejo nenhuma seleção que meta verdadeiramente receio. Até a França está a anos-luz da França que derrotámos em 2016 com uma equipa das quinas menos capaz!!
Em relação ao AVB se a coisa desportivamente não correr mal vai ser abertura transparências e desportivismo se a coisa correr mal, pois lá vamos voltar ao mesmo que é o que “resulta” não tenham dúvidas disso, ele não foi lá treinador campeão com o sistema batoteiro do bode velho? Reclamou?
Ele quando lá esteve conviveu muito bem com a batota, acham que agora mudou? Os leopardos não perdem as pintas, nem as hienas as manchas….
E nunca seria ele a vir dizer que ganharam um qualquer jogo com erros do árbitro.
A batota era o ABC do clube. Não dele. Já era assim antes e continuou assim depois dele sair.
Ele fez um excelente trabalho e o FCPorto ganhou esse campeonato com o mesmo mérito que nós ganhámos os 2 últimos…
O que vai acontecer daqui para a frente, não sei.
Mas estou convicto que ele não vai andar a fazer as merdas que o PC e os outros canalhas faziam, que era comprar árbitros! Mas posso estar enganado…
Totalmente de acordo, Tenham orgulho, AVB tem o ADN mafioso do PdC. Tem é mais formação académica. E quanto ao campeonato limpinho que venceu, vejam as três primeiras jornadas desse campeonato (no caso do Sporting não conta, tínhamos lá o cepo do Paulo Sérgio) e vejam como foi cavada a diferença para o Benfica.
Agora, lá está, é um upgrade quando comparado com o Varandas. Quanto ao ADN, está lá todo. Porque aqui, no norte, no que toca ao FCP, as vitórias são sempre com “mérito”, as derrotas são sempre culpa do sistema. Ainda este ano, aos mesmos gajos que iam dizendo que o Conceição só fazia merda e que não jogavam nada, ouvi-os dizer, a 7/6 jornadas do fim, que o sistema não os deixou ser campeões.
Tenho ideia que nesse ano cavaram logo uma diferença para o Benfic@ na Supertaça, quando o Benfic@, diziam, era o superfavorito e o FCPorto só ia jogar porque a tal era obrigado…
Esta dificuldade que as pessoas têm em reconhecer mérito aos outros, quando o têm, é uma das merdas que acho um absurdo…
Olhando para os numeros dos avancados da Seleccao eslovena, nao seria de ir buscar o Zan Celar? De um Lugano, deve ser facil de convencer a sair, tem 24 anos, 4.5ME de valor de mercado, e marcou 40 golos em 95 jogos ao longo das ultimas 3 epocas. Sem ser um matador, talvez servisse como o tal complemento ao Viking/upgrade ao Paulinho que procuramos, e fica baratinho.
Apesar de que um Trincao em forma faz essa posicao com uma perna as costas e de olhos fechados…
Mas a malta tb tem que se acalmar um bocado com isso do talento…
Por exemplo, Só do meio campo para a frente a Inglaterra joga com:
Rice, Gallacher, Foden, Belingham , Saka e Kane
A Espanha tem:
Rodri, Ruiz, Pedri, Williams, Yamal e Morata.
A França então:
Kante, Rabiot, Tchoumeni; Dembele, Griezman e Mbappe
E para já a Inglaterra continua a não jogar nada, mas a Espanha tem estado muito forte e a França é sempre a França.
Há boas equipas neste Europeu, Portugal tem uma equipa forte mas os outros tb.
Mas a nossa equipa é melhor em várias posições. Em Inglaterra tirando o Foden e o Belingham ninguém ganhou nada. O Kane leva uma carreira inteira sem ganhar. O Saka ainda não ganhou um titulo, o Rice idem, o Gallager é suplente do Trent que a médio não é melhor que o Mainoo, e depois acho que o Colle Palmer é mais eficiente à esquerda do que o Foden. Lá está parte do problema da Inglaterra é o treinador.
A Espanha é mais ela por ela, mas o Leão é objetivamente melhor que o Nico, tenha ele vontade, o Rodri é melhor que qualquer médio que temos, pelo menos defensivamente, mas depois é ela por ela. O Pedri pode ser um bocado melhor que o Vitinha, mas está sempre a um lance de ficar 5 meses no estaleiro. O Ruiz não é melhor que o Bruno. O Yamal não é melhor que o Bernardo, e o Morata vs Ronaldo é ela por ela nesta altura. A diferença é que a Espanha chega a esta competição muito mais bem trabalhada, sempre com um sistema tático, com os jogadores a saberem os espaços que têm de ocupar, e com uma filosofia que já tem mais de 10 anos.
A França também não sei a que ponto é melhor que nós, é talvez a única que a nível de talento haja mais equilíbrio, mas a ganhar é porque vejo mais facilmente o Dechamps a mudar o rumo do jogo através do banco do que o Nando Espanhol.
Pessoalmente a critica não é a falta de talento nas outras seleções, até porque não me interessa, é a abundância de talento na nossa aliada a uma incapacidade gritante de tirar proveito desse talento. Mesmo o jogo com a Turquia em que fica 3-0 Portugal não joga um futebol por aí além. O nosso segundo golo é o resumo perfeito de como por vezes jogamos mal. Um lance em que há um 4×4 e o Cancelo consegue passar para ninguém quando há esquerda tem 3 opções de passe.
Um gajo se analisar friamente, há demasiados erros, a nível de escolhas táticas, escolhas dos 11, e trabalho do treinador para o nível da qualidade de talento que há.
O Lamal é melhor do que tu pensas. Espero que não ele não oportunidade de o mostrar contra nós. Qual Mendes, qual Cancelo, o puto come os a todos. Assusta me mais que o Dembele outro que é imparável nos seus dias, mas muito mais previsível que o miúdo.
Com a Georgia não teremos euforia desde que ele meta as segundas linhas, creio. Não seria bom para nós. E depois é ter a sorte de só levar com monstros nas eliminatórias, porque todos sabemos que Portugal só cresce mediante o adversário. Por mim, seguiamos com Alemanha, Espanha, Inglaterra e final com a França, vencendo todos em 90 minutos. Para acabar com as bocas do Euro estranho e termos um Euro limpinho e limpinho.
O Yamal é bom, mas não é um talento estabelecido como o Bernardo. Aliás a maneira como o Selecionador usa o Bernardo é quase atroz para um gajo com a qualidade de jogo dele. Lá está, basta ler comentários, e perceber que se há gajo que é subvalorizado é o Bernardo e não o Yamal, o problema é o treinador saber usar o Bernardo o que está longe de ser encostá-lo na linha e pô-lo a jogar isolado. Mas é uma boa comparação, dois jogadores, mesma posição, jogos completamente diferentes, o problema surge aí, o de la Fuente sabe como o Yamal joga, e o onde tem de o pôr para tirar o melhor dele, o Martinez acha que o Bernardo é um Extremo tradicional, que tem 1×1, que consegue queimar linhas através da finta e da velocidade, por isso é que o Bernardo na seleção não joga um crlho. No dia em que ele jogar em 3-4-3 com posse, vai tirar o melhor do Bernardo.
Concordo. Eu gosto de extremos como o Lamine, que assustam defesas, sacam amarelos, cavam livres e estás sempre com elas na mão.
Esse espaço para o Bernardo em 343 implicaria que entre Vitinha e BF um deles ficava de fora, creio eu. Enquanto o Ronaldo for á selecção creio que o BS tera sempre Lugar no 11. Nessa mudança, vamos ter de acertar o sistema de jogo aos melhores talentos mais jovens que tivermos e o BS pode ver se a ser jogador de banco até renunciar.
Por agora é o sacrificado. Se o BF não jogar ele tem o melhor lugar para ele disponível, concordas?
Sai o Leão porque não encaixa bem no sistema, e vai o Bruno para a esquerda fazer o que faz o Pote. E a mudança de sistema podia melhorar as prestações do Ronaldo, mas claro teria de se deixar de merdas e ficar sempre na área à espera que elas comecem a cair.
Não acho que o Bruno esteja a ocupar o melhor lugar para o Bernardo. O Bernardo está no lugar certo, a seleção é que tem de jogar de maneira diferente para aproveitar o melhor dele. Têm de estar todos muito mais perto dele, o Cancelo/Dallot têm de estar sempre colados ao gajo, prontos para fazerem o overlap e darem mais opções. O Vitinha tem de estar mais perto a dar linha de passe.
O Bernardo quanto mais opções tiver para passar melhor ele vai jogar. Assim a jogar isolado e em transições, a ser obrigado a ir no 1×1 ele vai sempre ficar aquém, porque é o jogo mais fraco dele.
Não é uma curiosidade teres dito “do meio campo para a frente”.
A única que tem uma seleção mais completa que nós é a França. A Espanha aproxima-se…de resto temos claramente melhor.
Ainda agora estava a ouvir um programa Inglês diário sobre o euro e eles começaram a dizer que a Georgia podia ter vida mais facilitada porque ia jogar contra os suplentes de PT e depois começaram a dizer os suplentes e acabaram a rir e a dizer “bom…se calhar não”….
A única debilidade de Portugal é ter tanto talento do meio campo para a frente que se torna complicado abdicar de alguns. E isso desiquilibra a equipa.
E não é por falta de talento atrás…
Nos defesas suplentes de PT a minha única duvida para serem titulares em Inglaterra é mesmo o lateral direito (Walker vs Semedo). De resto era tudo titular. A. Silva, Inácio e Dalot.
Trinco…eles nem têm. Não é o mesmo problema que nós temos. Nós temos no banco, mas temos tanto talento à frente que custa usar mais médios de contenção. Eles nem sequer têm para o 11 inicial.
Nem vou falar do Pickford….
Espanha tem perto…mas falta-lhe “dentes” na frente e só por isso digo que tem perto. Falta-lhe golo. E centrais. Até agora foi a melhor seleção claramente, a que joga melhor…mas Espanha (como a Austria) têm uma grande vantagem. O modelo de jogo. É um modelo de jogo que todos os jogadores sabem jogar desde os 10/12 anos. Podemos ver qualquer seleção jogar destes países e…umas melhor outras pior…todas jogam da mesma maneira. É a grande vantagem deles nesta fase e pode ser também a grande desvantagem mais à frente.
Nada disto significa que quem tem mais talento vai ganhar. Basta ver o Mundial…Ganha a Argentina com 1/4 do talento da França, nós que já éramos equilibrados com a França nem Marrocos passámos…
Não era para mim mas respondo á mesma. França, Espanha… Alemanha, Portugal, Inglaterra.
No papel a Inglaterra é um portento, mas no relvado… Aquilo está tudo engatado com o TAA, uma espécie de Cancelo inglês. Não tem trinco. Não dá para acreditar. Á Alemanha não falta nada mas quem marca é o suplente, algo que parece demonstrar que o plano A deles é menos bom do que eles quereriam. No topo para mim a França a boa distância da Espanha e ambas bem melhores do que qualquer outra que referes. Melhores no sentido de saberem derrotar adversários de topo, não se borrarem.
Na 1@ ronda de jogos safei me … 5 jogos, 5 €, rendeu cerca de 150 € …
Na 2@ ronda não apostei…
Nesta 3@ ronda também ainda não apostei… Os jogos estão muito fechados e, num contra ataque no final pode ir tudo pelo ar … Tal como fez ontem a Hungria…
Já tinha dito isso da selecção da federação, deveria mudar onze, disse à dias, até disse, inclusive o Diogo Costa.
Veremos o que Martinez vai fazer.
Se repetir um que seja, é porque houve algum pedido.
Porque até podem perder por 10-0
É de longe o ponto mais fraco da Itália. Infelizmente o Lacatelli perdeu demasiado espaço na Juve e o Tonalli tem aquele problema, se tivessem ido bem a Itália era uma equipa muito diferente na minha opinião.
Pelo que percebi a Portugal calha o melhor 3 lugar dos grupos A, B e C. Ou seja penso que a Croácia ou a Itália seriam os nossos potenciais adversários mais difíceis, d ekodo que este resultado ou a vitória da Itália cai que nem ginjal
Cá para mim suspeito que o Martinez vai pulverizar em apenas 1 mês, o recorde do “amazing Nando” de 5 vitórias em 90 min que ele conseguiu em 10 anos e 5 fases finais
É discutível o que vou dizer, mas é a minha opinião, por isso sou o Opinião, ah,ah
Neste jogo, Croácia/Itália, estão a jogar os dois melhores g.r. do mundo.
Marin Pongracic, central esquerdo croata valor de mercado 6 milhões, idade 26 anos, do Lecce, clube de onde veio o Hjulmand.
Mesmo que os 6 milhões subam, que será óbvio, será um jogador a ter em conta.
Tenho estado a ver, tem mais maturidade e é normal ter, do que Debast, Debast tem 20 e este tem 26 anos, o Sporting precisa pra hoje, como se costuma dizer.
Itália defende como ninguém, mas também ataca mal como ninguém, dizendo melhor, tem é das melhores a defender, mas neste europeu tem-se preocupado mais em defender.
Está agora a atacar mais, porque a Croácia a ganhar lhe dá essa hipótese.
A Itália tem mostrado pouca ambição.
E tem mostrado também pouca qualidade individual.
Se calhar esta Itália, Portugal tem a obrigação de passar.
Isto na teoria, embora as equipas italianas sejam matreiras, mas tem pouca qualidade, especialmente atacante.
Impressionante esse Calafiori!
A atacar e a defender muito mais que um defesa esquerdo.
Zaccagni marcou mas foi o puto a partir toda a resistência da Croácia…
O burro do comentador Prates a dizer aí aí que ainda calha a Itália a Portugal, nem as regras da classificação sabem… fodasse e são estes gajos comentadores
Penas suspensas para todos, era só uma brincadeira entre amigos, e o gajo violado tinha amigos do Sporting o que de si já constitui uma agravante.
Ao menos na juve não nos andamos a comer uns aos outros… Graças a Deus não nasci lampião
« (…) Ao menos na juve não nos andamos a comer uns aos outros…»
Rodrigo, isso já não sei, mas, ENQUANTO NÃO FOR VIOLAÇÃO … é lá com eles!
Um abraço e saudações leoninas
Paulinho teve sorte na vida.
Até ver, tudo lhe correu às mil maravilhas no futebol, sem ser aquele jogador brilhante.
Teve na sua carreira, as pessoas certas pra se safar, desde empresário a treinadores que gostaram dele, soube-se mexer no futebol e não foi levantando muitas ondas, não criou polémicas à sua volta perante as críticas, talvez até aconselhado pelo mister.
Bons contratos até pela exigência que o mister fazia em tê-lo
Safou-se.
Foi esperto.
Mas dentro das áreas não era muito esperto nem habilidoso.
Era solidário, ah,ah,ah
O Sporting quer um avançado que seja dois em um …….ou um em dois ?
Quer dizer, um jogador que seja metade de um jogador.
Depois se vier aí o lobo mau e levar o Gyokeres, ficamos no um em dois, nem peixe nem carne. Quer dizer, nem faz bem a extremo nem a PdL.
Vamos ver
É aguardar.
O Sporting até já enviou um jogadorzeco pró Guimarães.
Para se calhar ir preparando o terreno.
Está avaliado em 12 milhões, mesmo que subam mais um bocado pode sempre haver empréstimos como Essugo e outros.
O Guimarães já deu o jogador como transferido, mas ainda não saiu.
Os ingleses ainda não vieram e este valor prós ingleses é uma brincadeira
Anda-me a cheirar.
E Jota joga na esquerda onde o Sporting só tem N.Santos e M.Reis (este que RA já disse querer estabiliza-lo a central esquerdo) fica portanto só N.Santos.
Todos os caminhos vão dar a Jota Silva.
Estive a ouvir um debate sobre a situação económica do FCP e ia lembrando-me de anos a fio dos portistas a esfregarem-nos os títulos na cara e a falarem das taças no museu e que ninguém ia ao museu para ver R&C…
2.900M€ de vendas em jogadores e acabam com 500M€ de passivo, 8 mil euros em caixa, a passarem cheques sem cobertura, ordenados em atraso – o AVB já teve de meter do bolso dele para pagar aos empregados e jogadores e treinadores têm Maio em atraso e preparam-se para ter Junho – todas as receitas futuras antecipadas e a maior multa da UEFA a um clube por contas negativas e informações falsas!
E eu, a ouvir isto tudo, só pensava que lá, como cá, devem ser só Chicos e Js… Só ligam aos títulos e aplaudem a merda toda desde que se ganhe! Até a realidade lhes bater de frente…
Hmmm, este defeso, a julgar pelos “recados plantados” na imprensa amiga, não está a começar bem. Nunca começa bem, quando se muda de objectivo como se muda de camisa. Atenção, digo isto apenas com base no que vou lendo. Mudar o perfil dos atletas a contratar, em função do insucesso numa primeira abordagem a determinado jogador, não é bom sinal. Espero, sinceramente, estar enganado.
Em termos de avançados, acho que podíamos ter ido buscar o Vitinha ao Marselha. Acho q o puto com um treinador certo pode resultar. 16M não é barato mas como temos aprendido amargamente, o barato costuma sair caro.
Estava a ver a Itália e só pensava…isto é a Itália menos Itália de sempre e isto é a Croacia mais Itália de sempre.
A Italia controlou o jogo todo, de repente a Croácia tem um espasmo e marca um golo. A Itália perde completamente o pé, perde completamente o discernimento.
E depois…acaba mesmo à Itália. Depois de perder completamente o jogo de controlo, depois da Croácia ficar com o jogo todo na mão e estar mais perto do 2-0 do que do 1-1….do nada o Calafiori vai sacar uma jogada do nada, só em esforço e o Zaccagni faz o golo da vida com uma simplicidade…
A Itália está completamente perdida. O jogo não está ligado, é tudo em esforço. Têm períodos do jogo em que conseguem jogar mas rapidamente esses períodos desaparecem e torna-se uma equipa complicativa, que consegue ter espaços mas só consegue aproveitar esses espaços 1/4 das vezes…
E falta muita qualidade. Tem 3 jogadores de nivel mundial (Calafiore, Barella e Donnarumma) e de resto muita mediocridade. O que não é novo mas normalmente a organização e o rigor tático, a inteligencia e capacidade de gerir o jogo faz a diferença. Neste euro não.
Croácia e Itália estão a ser as minhas grandes desilusões. Brozovic está 3 mudanças abaixo do que era preciso, a equipa parte-se muito, Modric já não dura o jogo todo, Kovacic nunca durou…mesmo partida, tem muita dificuldade em meter velocidade e em definir bem…
Para mim a Croacia merece sair do euro. E a Italia também merecia…
Epah mas eu nunca me lembro desta Itália assim…uma equipa completamente incapaz de controlar o jogo, incapaz de acelerar….
Uma Itália vencedora, claro.
Ontem a Croácia depois do 1-0 podia ter dado sem favor 2 ou 3. A Espanha podia ter dados outros tantos.
A Itália normalmente controlam sempre o jogo e depois vão lá 1 vez e matam o jogo. E mesmo sofrendo 1 mantêm aquele controlo e depois lá está…fazem 1 golo e pronto.
Mas tinham qualidade em vários sectores para depois num ou dois lances fazerem a diferença. Esta Itália não tem. Por acaso pensava que iam fechar o grupo em crescendo, porque contra a Albania, que é uma boa seleção, demonstraram capacidade de ter bola e de combinar bem, mas depois contra a Espanha foram fracos e mesmo ontem. São uma equipa com muitas dificuldades, com um meio campo onde apenas o Barella sabe jogar à bola e um ataque que não consegue ser vertical nem criativo o suficiente para nas transições fazer moça. A única coisa que a Itália tem de nível de Itália é a defesa.
Hungria, Croácia, Dinamarca, Eslovénia ou Sérvia. A Hungria, em princípio, calha à Espanha, que é a primeira a receber um terceiro, logo, será o Grupo A. Do Grupo B, a Croácia, só se apura, se Dinamarca, ou Eslovénia, perderem por 4, e isso se a Chequia não ganhar à Turquia. Se eventualmente os dois a ficar de fora forem os Grupos B e C, aí Portugal, joga com a Hungria, e a Espanha, vai jogar com França, Países Baixos ou Áustria.
não é assim !
já existe uma grelha pre-definida para os jogos com os 3ºs e apenas depende quais são os 3ºs que passam
neste momento, passando a hungria como 3º é certo que jogamos com eles
Não passando a Croácia (o que é quase certo ) só não jogamos com a Hungria se esta for juntamente com a Croácia um dos 3º eleminados. Aí jogariamos com o 3º do Grupo C. Mas neste momento 80% de probabilidade de ser com a Hungria.
Um gajo se avaliar as reais qualidades do Varandas como presidente é olhar para os anos em que punha e despunha do futebol do Sporting. Depois do Amorim entrar, o Varandas pouco ou nada preside, aliás até posso arriscar dizer que o Varandas é cada vez mais presidente apenas e só a nível de imagem. Tem crédito em deixar trabalhar quem sabe, mas como presidente ativo, que manda e toma decisões a nível do futebol, o único papel que tem tido é renovar com o Amorim.
A relação Deco/Barça também é uma coisa impressionante. Ele funciona quase como diretor desportivo, ao mesmo tempo que é agente. A tal coisa das piadas que se fazem sozinhas.
Era preciso dinheiro para os salários de Maradona que recebiam Jeses, Eduardos e Camachos.
Ainda hoje são mais de 100M de dívidas que precisam ser pagas…
Pois mas teve de ser, claro que o facto do Raphinha em 5 jogos ter mais golos que o Camacho, Bolasie, Jesé ou o míto Fernando é claramente irrelevante. O Raphinha saiu porque se tinha de pagar a batelada de merda que tinha de vir, não porque haviam contas para pagar lol.
Tic tac tic tac…o relógio tá a contar. Teremos todas as novidades na pré-época? O Kovacevic certamente.
O Debast dependerá da prestação da Bélgica, mas duvido que chegue a tempo do estágio no Algarve.
Com as contrações da última época e com as já feitas até ao momento para a próxima, diria que o scouting está a trabalhar bem.
Este mercado e as próximas contratações irão confirmar se foi competência ou se foi apenas uns bons golpes de sorte. E quero acreditar que seja competência, para ficar descansado. É que há um avançado (pelo menos, mas eu diria 2) um ala esquerdo, um extremo direito e talvez outro central (depende de saídas) para contratar…
Será que não aprendemos, será que nunca aprendemos? Ou vem aí mais uma época de invenções, adaptações, teimosias e fézadas? Espero, sinceramente!, que não.
Era o grego…já não é.
Parece que entrou tudo em curto circuito.
Até o Amorim acaba as férias mais cedo para…avaliar alternativas. Então mas esta merda não devia já estar feita??
O perfil está traçado, matulão, ambidestro, tração nas quatro rodas, com golos e assistências, de preferência por valores entre os 20 e os 30M, para incrementar os capitais próprios, o valor do plantel e intermediações.
Pelo que sei já encontraram 2 ou 3 bisontes. O problema é que custam todos menos de 20M…
Aquilo que os clubes portugueses fazem é considerar de uma assentada nos activos (intangíveis) os custos de aquisição acrescido das despesas relacionadas com a transação, enquanto que a amortização desses custos é diluída pelo número de anos de contrato do jogador.
Olhando para o caso de Paulinho, por exemplo, aquilo que contabilizamos como activo inicialmente é muito superior ao valor que hoje tem ao deixar o Sporting, mais pela idade do que pelo desempenho.
Não sei é se essa perda é considerada imparidade e se é possível calculá-la….
Eu que que vocês gostam de proclamar o caos…
Mas numa época em que fomos campeões, muito á frente dos rivais com:
-Com Gyökeres a 13 Julho
– Hjulmand a 13 Agosto
– Fresneda a 30 agosto
Ainda há mais de dois meses de mercado…. calmaaaaaa
24 Junho, 2024 at 9:32
Bom dia!
Boa semana de trabalho, para quem trabalha, ou de férias, para quem está de férias…
24 Junho, 2024 at 9:45
Bom dia tasca!
A Alemanha ontem já sofreu…A Suiça muito fechada a meio campo, com uma boa pressão alta e eles ficaram sem grandes soluções. Acabaram por se safar numa bola parada.
O nosso jogo, não disse aqui nada mas…Não vi nada do que anda a excitar grande parte das pessoas. Vi uma equipa arrumada, que estava muito mais confortável do que no primeiro jogo (previsível … estava bem arrumada) mas que mostrou que esta equipa terá MUITAS, mas MUITAS dificuldades em jogos a doer. Valeu um grande jogo do Pepe e uma Turquia que falhou muito no ultimo terço. Cancelo é defensivamente fraquíssimo, o Leão até com os olhos tem dificuldade em acompanhar quem quer que seja, Ronaldo na pressão também tem muitas dificuldades e no ataque à profundidade idem…tem 1 lance que lhe corre bem e é por um pintelho que não está fora de jogo e por falha grande da defesa. Aquilo que a Suiça fez à Alemanha, nunca na vida esta equipa é capaz de fazer.
24 Junho, 2024 at 10:32
Ainda não consegui ver um jogo da seleção como deve ser.
Mas aquilo que dizes faz sentido.
Apenas temos tantas possibilidades que pode por o Dalot no lugar do Cancelo e o Diogo Jota por exemplo no lugar do leão e a equipa ganha muito mais nessa capacidade defensiva.
Para já está tudo a correr bem. Há mesmo muita qualidade naquela equipa.
24 Junho, 2024 at 12:08
Eu tirava o Leão, metia o Inácio e jogava a 3 atrás.
DC
Cancelo, Dias, Pepe, Inácio, N. Mendes
Palhinha, Vitinha
Bernardo Bruno
Jota
24 Junho, 2024 at 10:34
realmente os resultados têm sido bem melhores que as exibições.
Não há um caudal ofensivo nem muitas jogadas de futebol….os resumos do jogo mostram bem isso. O que há é tudo um bocado mastigado
Para o plantel que temos esperava-se muito melhor…
Vamos ter de ganhar na raça e no coração pois o coletivo está longe de estar afinado
24 Junho, 2024 at 10:50
Terminei agora de ver a entrevista que o Miguel partilhou ontem e não sendo nada de especial não deixa de mostrar que Villas-Boas é uma pessoa inteligente e está totalmente ciente das dificuldades que enfrenta e comprometido na solução para ultrapassá-las.
Não há como dissociar a actual cratera financeira, da gestão anterior, mas percebe-se que Villas-Boas não vai perder tempo a vitimizar-se e a atacar a pesada herança, e que já trabalha na solução. Nesse sentido demonstra inteligência, sentido de responsabilidade, e defesa do que de mais importante existe numa associação, a união de todos em torno do clube.
Refere, aliás, que irá haver uma homenagem à Pinto da Costa (e outra à Sérgio Conceição) o que faz acreditar que nunca deixará que alguém reescreva a história de sucesso desportivo do Porto no consulado de PdC.
Confesso que fiquei impressionado com o profissionalismo, qualidade oratória e conteúdo da apresentação da candidatura de Villas-Boas no Palácio da Bolsa no Porto. Fez a reunião de campanha da AD, realizado dias antes naquele local, parecer um evento organizado por amadores.
Se aquilo que Villas-Boas idealizou para o clube resultar, não só fará do Porto um clube mais forte internamente como dos maiores a nível europeu.
Villas-Boas preparou-se nos últimos anos para o desafio de ser presidente do FCP (tirando uma pós-graduação em Gestão Executiva nos Estados Unidos), e tal como Rui Costa, percebe realmente de futebol.
Se a isso somarmos a experiência adquirida em vários campeonatos e países, trabalhando com diferentes presidentes em diferentes estruturas profissionais, não é difícil aceitar que é dos 3 grandes aquele que reúne mais competências para exercer a presidência de um grande clube.
Se sobreviver aos primeiros resultados desportivos negativos devido aos constrangimentos financeiros, à exigência e impaciência dos adeptos azuis e brancos, se mantiver as promessas de transparência e vontade de construir pontes de entendimento com os rivais, tenho poucas dúvidas de que será ele a liderar a transformação do futebol português…
24 Junho, 2024 at 12:02
Porque e que o AVB tentar aproximacoes aos rivais e visto como positivo, mas quando Varandas o tenta, ja deixa de o ser?
24 Junho, 2024 at 12:27
Deves estar a gozar de certeza.
A única aproximação de Varandas e Pinto da Costa foi na compra e venda de Marco Cruz e Rodrigo Fernandes para aldrabar as contas de ambas as SAD.
E como “aproximação” não estou a considerar a nítida submissão e defesa da honra que Varandas faz à Rui Costa…
24 Junho, 2024 at 12:36
Olha, dito e feito… 🙂
24 Junho, 2024 at 19:57
O varandas já disse o que sabia de 2015/16?
24 Junho, 2024 at 19:58
Estamos todos em suspense… Ainda …
24 Junho, 2024 at 12:35
Mas ainda não sabes para onde vai toda esta conversa?
24 Junho, 2024 at 12:29
Lá por andar a vida toda no futebol, ter sido um bom jogador não quer dizer que perceba de futebol.
Rui Costa=perceber de futebol não é assim tão certo quanto isso. O Vieira quando soltou o preguiçoso e algumas outras coisas não foi em vão.
Agora Villas Boas parecer uma pessoa muito mais inteligente, com outras capacidades sem dúvida.
24 Junho, 2024 at 12:59
Eu sou da opinião que quando temos uma profissão em que atingimos o topo a nível mundial, é porque percebemos muito daquilo que fazemos.
No caso de Rui Costa ainda mais pois liderou o Departamento de Futebol e da formação do Benfica.
Mas é verdade que jogar a bola não é garantia de conhecimento de futebol, tal como gerir clínicas até a falência não é garantia de sucesso na gestão de uma SAD.
Muitas vezes é necessário ter quem lhes ampare e faça a gestão para não darem cabo de tudo.
No caso de Rui Costa foi DSO quem o amparou até agora, na gestão…
24 Junho, 2024 at 16:53
Também me parece isso tudo uma evidência…
24 Junho, 2024 at 16:52
Obviamente.
Reparaste que o gajo disse que quer os protocolos com as claques aprovados em AG do clube? Porque o clube é dos sócios…
Parece o Varandas mas ao contrário.
Claro que isto é complexo de mais para os Js. desta vida…
24 Junho, 2024 at 23:03
A realidade associativa do SCP clube é simplesmente vergonhosa!
Eu sinto vergonha por termos anunciada para dia 30 de Junho uma AG de Contas que está organizada de forma tão anti-democrática e ANTI-ASSOCIATIVA, que as últimas AGs de Contas dos rivais (quer toupeiras, quer fruteiros) são um Hino à Democracia POR COMPARAÇÃO!!??
Como sócio, recebi um e-mail de “lembrete” com o seguinte texto:
«Informamos que, no dia 30 de Junho de 2024, terá lugar a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal no Pavilhão João Rocha, com:
• Abertura de portas: 09h30
• Início da Assembleia Geral:
• 10h00 caso se reúna o quórum necessário (1.ª Chamada)
• 10h30 independentemente do n.º de Sócios presentes (2.ª Chamada)
• Abertura das Urnas de Voto: 10h30
• Encerramento das filas para Votação: 18h30
Podem aceder à Assembleia todos os Sócios que, no gozo dos seus direitos, tenham a quota de Maio de 2024 regularizada. A quota poderá ser regularizada no dia da Assembleia, no Centro de Atendimento na Loja Verde do Estádio José Alvalade.
(…)
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Um – Apreciação e votação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício económico de 1 de Julho de 2024 a 30 de Junho de 2025, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Ponto Dois – Apreciação e votação das contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal referentes ao exercício económico de 1 de Julho de 2022 a 30 de Junho de 2023.
Os documentos respeitantes aos dois pontos, estão disponíveis para consulta no Centro de Atendimento, localizado na Loja Verde do Estádio José Alvalade, e podem ser consultados aqui, com acesso permitido apenas aos Sócios que cumpram os critérios mencionados supra.
No dia da Assembleia, para acederes ao recinto e votares, deves apresentar o teu cartão de Sócio (em formato físico ou em suporte digital) acompanhado de um documento identificativo com fotografia.
Contamos contigo, neste importante dia para o Clube.
Saudações Leoninas»
Ou seja: eu que sou sócio, na Ilha de Santa Maria, com 25 anos de associado, por acaso tenho as quotas pagas até março de 2025 , mas caso só as tivesse regularizadas até abril deste ano, para PARTICIPAR na AG de dia 30, teria de viajar de Stª Maria Açores para Lisboa, o mais tardar na 5ª Fª dia 26 e voltar para Stª Mª a 1 de Julho (eita, que participação tão cara!!: viagem de avião de ida e volta e 4 noites de hotel e no mínimo 10 refeições de restaurante). Mas nesta questão até acho que estamos em “igualdade” de situação com os lampiões e os morcões. Pena é que não saibam ou não queiram estar à frente e proporcionar condições credíveis para AGs comuns poderemser “integralmente” participadas à distância e votadas em simultaneo.
Só que querer isso no SCP, NESTE MOMENTO, pese toda a rtetórica propagandistica desta Direção pelo voto eletrónico à distância, está bem mais longe do que nos outros 2 Clubes. Porque, NESTE MOMENTO, a própria paricipação em AG do SCP é MUITO MAIS CONDICIONADA que no SLB e no FCP porque o debate e esclarecimento de ideias é “para inglês ver”, uma vez que as urnas de voto abrem ANTES DE COMEÇAR QUQLQUER DEBATE!! … abrem EM SIMULTÂNEO COM OS PUTATIVOS “ESCLARECIMENTOS” DA PRÓPRIA DIREÇÃO (isto para o Ponto 1, porque – paradoxo dos paradoxos – quando o PMAG der voz à Direção para “esclarecer” o ponto 2 já as urnas estarão abertas há muito tempo).
(É como a CNE abrir votações para a AR, sem que tenha havido qualquer período de debete e propaganda.)
O mais esclarecedor é, todavia, muitos sportinguistas, “rasgarem as vestes” contra o atentado à liberdade e democracia associativas que foram as agressões de um bando de energúmenos dos Super Dragões para tentar impedir o debate da oposição na AG de Contas do FCP, mas ficarem “cegos, surdos e mudos! quando quem esvazia o debate e o esclarecimento em mTODAS as AGs do SCP são os seus próprios Órgãos Sociais, PMAG à cabeça.
Um abraço e suadações leoninas
p.s.: Putin e Lukasnhenko não serão tão eficientes a “calar” oposições
24 Junho, 2024 at 23:57
Tudo dito!
25 Junho, 2024 at 0:22
Verdade Álvaro, é a nova fórmula para aprovar tudo sem discussão. Acho que a maioria dos sócios até gostam desde que se seja campeão.
Ainda vais ver um AG em que as urnas fecham antes do debate.
24 Junho, 2024 at 12:00
Estive a ver resumos do Euro 2000, e…desculpem, mas comparando, n consigo gostar deste futebol moderno. Vai havendo bons jogos, mas falta alguma coisa…aquelas equipas comiam a relva, suavam a camisola, davam tudo pela gloria de ganhar trofeus. Estes hoje, andam calmamente a passear em campo, porque sabem que so por estarem ali, estao vendidos para tubaroes por verbas milionarias…ou estao a poupar-se para os clubes… N falo apenas de Portugal, na minha opiniao trata-se de um problema generalizado.
Equipas de Portugal boas, mas verdadeiramente boas? A de 2000, liderada por Figo e Rui Costa, e a de 2004, liderada pelos mesmos ao lado de Deco e um jovem prodigio chamado C. Ronaldo. Depois disso, foram meio ‘meh’ – e incluo aqui os ‘Patricios’, que nunca suscitaram em mim a mesma emocao da ‘Geracao de Ouro’. Pode ser apenas porque deixei de ser puto, mas nao me parece. Perder a final em 2004 doeu incomparavelmente mais do que ganhar o Euro 2016 me alegrou, por exemplo…
24 Junho, 2024 at 12:15
Ainda estamos na fase de grupos.
Eu acho que isto só vai mesmo aquecer apartir dos quartos de final
24 Junho, 2024 at 12:29
Mesmo na fase de grupos…Portugal 3-Inglaterra 2 de 2000 foi tao epico que ainda hoje se fala nesse jogo!
24 Junho, 2024 at 12:38
Mas lá está, era um Portugal- Inglaterra.
Acho que para já, as equipas ainda estão em modo de começar de forma mais calma, gerindo esforços, garantindo o seu estatuto mas sem forçar demasiado.
24 Junho, 2024 at 15:59
Claro! A grande diferença está na alteração do modelo competitivo do Euro (mais ainda que o do Mundial) em que o aumento do número de seleções provoca, Fases de Grupo menos equilibradas e com muitos jogos de “camião à frente de baliza” e muitas equipas “favoritas” em modo de gestão física porque aumenta o número de jogos..
SL
24 Junho, 2024 at 16:30
O autocarro é hoje usado por toda a gente. Não há razão para arriscar sofrer só para ter possibilidade de contra atacar. Não creio que seja coisa dos jogos com equipas mais fracas ou por ser ainda nos grupos. Até agora vi todas as seleções sem excepção a fazerem o autocarro se o adversário estiver em domínio no último terço. Torna os jogos grandes bem mais aborrecidos e dependentes de um momento individual acima da média, ex Holanda França. Sonolento.
24 Junho, 2024 at 17:38
Não viu Portugal usar o autocarro.
Não viu a Espanha usar o autocarro.
Mesmo a Inglaterra nã vi usar o autocarro
O Holanda vs França foi um jogo em que ambas as equipas “temiam” as contas.
Nos grupos onde o equilíbrio se possa fazer “por cima” é natural que o receio, mesmo dos mais favoritos em se abrirem tanto.
Aliás, há seleções que, mesmo sendo das mais favoritas cronicamente e apesar de todo o seu histórico, nos habituam a uma deprimente retranca nos Grupos das Fases Finais, mesmo quando estas tinha metade das seleções, ou quase.
Basta lembrar que a super-Itália campeã de 1982 passou a fase de Grupos “à la engenheiro Santos”, com 3 empates (vs Polónia 0-0, vs Perú 1-1 e vs Camarões 1-1 e o melhor em campo foi o Dino Zoff); ou, no mesmo Mundial, o “jogo da vergonha” em que a Alemanha marca à Austria aos 10 min. e os restantes 80 minutos foram as 2 equipas a dar chutões para o ar e mandar bolas para fora ou a trocar pases durante minutos nas suas defesas sem pressões adversárias – o 2º golo da Alemanha eliminava a Áustria o empate da áustria eliminava a Alemanha .
SL
24 Junho, 2024 at 13:24
Esse e Alemanha foram os grandes jogos.
Roménia foi fraco, Turquia sorte do penalti defendido mesmo contra 10 cedissimo e França mal atacámos…
Os jogos grandes ainda estão por vir e eu não vi os jogos todos de 2000, só os de PT e pouco mais. Mas tenho visto muito poucos euros tão entretidos como este….
24 Junho, 2024 at 16:27
A nova geração é como tudo o que é mais novo: menos sangue na guelra, menos fome em criança, menos porrada lá em casa. Ainda bem, mas nota se no jogo que para eles isto é mais um troféu. Como tens gajos ricos com 24 anos como o Félix com seis meses de futebol, estes miúdos não sabem apreciar o privilégio. Valha nos Pepe, Ronaldo, Dias, Palhinha, BF e Vitinha, todos me parecem usar hardware dos anos 90.
24 Junho, 2024 at 13:13
Eu acho que Portugal tem jogado bem. Sei que alguns estavam à espera de um festival e goleadas de 5-0 até à final com futebol espetáculo 90 min de cada jogo, mas lamento informar que vai ser difícil cumprir essa bitola.
Do que me lembro e já vou com 50 anos, esta tem sido uma das fases de grupos em que Portugal apresenta mais segurança, consistência e bons resultados, então se compararmos com a merda que o Nando andou a fazer em que em 3 fases finais tivemos no total 3 ou 4 vitórias em 90 min, já estamos quase a bater o recorde dele em apenas 1 mês.
24 Junho, 2024 at 14:12
Subscrevo!
Quem dera a muitos terem tanta qualidade e consistência como a que esta Seleção tem demonstrado.
Apenas não gosto da velocidade com que jogamos.
Com a facilidade que temos para recuperar e ter posse de bola, se fossemos mais rápidos e inteligentes a definir, ui ui…
24 Junho, 2024 at 16:06
« (…) Apenas não gosto da velocidade com que jogamos. (…)»
Percebo a frustração em termos de espetáculo mas este modelo competitivo de um Euro alargado a tantas seleções obriga um pouco a essa “gestão” das equipas mais favoritas na Fase de Grupos”.
Ao fim e ao cabo são essas as seleções que têm mais jogadores com mais jogos de alta rotação nas pernas e que têm a possibilidade de fazer mais jogos nesta competição.
E “sabem” que o maior pesso competitivo (mesmo que teórico) estará apartir dos oitavos, dos quartos ou das meias (dependendo desse grau de favoritismo e da relação gestão/prestação que tiveram até aí.
Um abraço e saudações leoninas
24 Junho, 2024 at 13:24
É isto meus amigos…. Cenário ainda pior do que descrevi acima.
FS- “Contabilidade total de cinco presenças em fases finais de Europeus e de Mundiais: em 90 minutos, e num total de 23 jogos, Fernando Santos venceu só cinco, um em cada edição. Empatou 12 (!) vezes e perdeu seis partidas. Se tivermos em conta os prolongamentos ou penáltis, o treinador sobe o número de vitórias para oito.
24 Junho, 2024 at 13:26
Em 23 jogos ganhou 5 nos 90 min, mais 3 vitórias se contabilizamos prolongamentos e penaltys, somando 8. Os outros 15 jogos perdeu ou empatou.
24 Junho, 2024 at 13:31
Mas o Engenheiro tem, até ao momento, um argumento à prova de bala. Ganhou. E na minha opinião ganhou com uma seleção com menos talento do que esta. Esta equipa é a continuação do Mundial de 2022, com mais profundidade e qualidade. O facto é que não jogamos um pirulito, mesmo ganhando, mesmo com mais qualidade.
24 Junho, 2024 at 13:40
Temos de facto um bom team, mas já no último mundial foi o que foi e o team era quase igual. O FS ganhou 5 jogos em 23, foram 5 fases finais, repito 5 fases finais, ganhou 1 esse sim em que não jogamos um pirolito. Sinceramente acho absolutamente exagerada esta malhanço na selecção, mas pronto é apenas a minha opinião. Mas se olharmos aos números, acho que a incongruência entre os resultados é as críticas se explica a si mesmo
24 Junho, 2024 at 15:26
Temos uma equipa melhor que no Mundial, mais completa, com mais opções, se tivéssemos o Raphael em vez do Semedo ainda melhor seria. Mas a qualidade do futebol não é muito melhor. Aliás se compararmos com o Mundial a dificuldade na fase de grupos foi claramente superior. Gana, Uruguai e Coreia são melhores no papel que Rep Checa, Turquia e Geórgia.
Quanto ao paragrafo final, podemos ganhar mais a jogar pior não são conceitos propriamente exclusivos. É olhar para as épocas do Sporting 20/21 e 21/22 numa o Sporting foi campeão na outra o Sporting jogou muito melhor. Neste caso em concreto, o problema que eu pessoalmente tenho é que o talento da seleção é demasiado grande para a seleção andar a jogar tão pouco. E até posso extrapolar que essa vitórias se devem mais ao talento individual (e muitos erros dos adversários) do que propriamente a um bom trabalho a nível coletivo e do treinador.
24 Junho, 2024 at 13:29
Martinez ganhou 10 jogos em 10 na qualificação, facto inédito e na fase final vai com 2 vitórias em 2 jogos. Registo de 12 vitórias em 12 jogos a contar, 100%.
Acho que deviam ser um pouco mais tolerantes.
24 Junho, 2024 at 14:19
E se somarmos os 100% na fase de qualificação enquanto Selecionador da Bélgica, alguma qualidade tem de ter.
O nosso malhanço é mais pela incogruência nas desculpas para levar sempre os gajos do catálogo, a areia para os olhos dos adeptos.
Mas nós Sportinguistas não podemos reclamar visto que temos “treinado” muito esse “atiranço de areia” com R.Amorim…
24 Junho, 2024 at 15:14
Xii, comparar o Martinez com o Amorim…. minha nossa!!!
24 Junho, 2024 at 15:33
“O nosso malhanço é mais pela incogruência nas desculpas para levar sempre os gajos do catálogo, a areia para os olhos dos adeptos.”
Aqui concordo plenamente
24 Junho, 2024 at 16:15
Os gajos serem do catálogo torna tudo mais criticável mas a estratégia de fazer um clube da selecção com mínimas variações no grupo, que eu de início não gostei, é a ideia mais Martinez de todas e tem resultados.
Com a saída de Pepe e Ronaldo ele pode fazer um grupo novo, que como estamos na terra do Mendes é o grupo dele, mas vai ter margem para abdicar de outros jogadores como Danilo, Patrício, Semedo, entre outros.
Por ter feito de Portugal um Clube, tornou mais fácil entrar em modo sistema múltiplo, algo que não seria concebível há uns anos com realismo. Creio que no mata mata ele já terá os seus 14 jogadores base com que vai tentar vencer tudo, e nessa altura deve dar uma de Ancelotti e deixar os rapazes usarem o que tem de melhor.
24 Junho, 2024 at 16:16
Isto não era o Koki. Era eu.
24 Junho, 2024 at 16:20
Olha que não está mal visto, não senhor.
Provavelmente é esse o plano…
24 Junho, 2024 at 16:52
Todos os selecionadores têm essa ideia. Fazer um grupo forte de 17/18 jogadores (até porque são normalmente os melhor e por isso sempre convocados) e depois pouco variar.
O que é ridiculo no Martinez nesse aspeto é que 2 anos depois a fazer isso, chega ao mundial sem um modelo de jogo definido e um equipa minimamente estabilizada. E anda à pesca do que melhor se pode adaptar.
O primeiro jogo do Euro acho que faz um 11 inicial que nunca tinha feito. E mudou tudo novamente para o 2º jogo para outro 11 que tenho duvidas se alguma vez fez…
Para além de que…fogo…olhar para Portugal e ver rotinas de jogo parece-me ser assim mais boa vontade do que outra coisa. A seleção não tem rotinas, combinações, nada. É melhor quanto mais básico for exatamente porque tem jogadores extraordinários e que são capazes de inventar do nada.
Aliás basta ver a quantidade de cruzamentos rasteiros ou altos que vão para nenhures porque o cruzamento vai para um lado e os jogadores da área para outros para perceber que ao fim de 2 anos, não há rotinas.
Quanto mais longe formos, mais haverá…porque os jogadores que são extraordinários, vão criar rotinas com o tempo…
24 Junho, 2024 at 16:53
Chego a este ponto e só penso…
O que crl andou a seleção a fazer até ao dia do primeiro jogo…nestes 2 anos…
24 Junho, 2024 at 18:17
Oh Tiago imagina então se houvesse rotinas, um 11 base e um modelo de jogo, ganhávamos todos os jogos 15 a zero.
Se o Ronaldo jogasse alguma coisa de jeito, se o leão não fosse um inútil e o neto uma nulidade etc, então ganhávamos 20 a zero
Acho que passaste ao lado de uma carreira como treinador da selecção 🙂
24 Junho, 2024 at 13:45
é amplamente reconhecido o talento individual monstruoso da nossa seleção tal como a profundidade de soluções. Em paralelo, tb é fácil perceber que, como equipa, há ali falhas.
No entanto, eu olho para o lado e vejo imensas falhas em todas as selecções neste Euro. Não há uma única, nem entre as principais favoritas, que não apresente lacunas … algumas até básicas!
Portanto não vejo pq não haveriamos de ter esperança em ganhar isto … Não vejo nenhuma seleção que meta verdadeiramente receio. Até a França está a anos-luz da França que derrotámos em 2016 com uma equipa das quinas menos capaz!!
24 Junho, 2024 at 14:50
Das que vi até agora apenas a Espanha parece ter mais qualidade que nós…
24 Junho, 2024 at 14:44
Em relação ao AVB se a coisa desportivamente não correr mal vai ser abertura transparências e desportivismo se a coisa correr mal, pois lá vamos voltar ao mesmo que é o que “resulta” não tenham dúvidas disso, ele não foi lá treinador campeão com o sistema batoteiro do bode velho? Reclamou?
Ele quando lá esteve conviveu muito bem com a batota, acham que agora mudou? Os leopardos não perdem as pintas, nem as hienas as manchas….
24 Junho, 2024 at 17:00
Ele dominou o campeonato sem espinhas…
E nunca seria ele a vir dizer que ganharam um qualquer jogo com erros do árbitro.
A batota era o ABC do clube. Não dele. Já era assim antes e continuou assim depois dele sair.
Ele fez um excelente trabalho e o FCPorto ganhou esse campeonato com o mesmo mérito que nós ganhámos os 2 últimos…
O que vai acontecer daqui para a frente, não sei.
Mas estou convicto que ele não vai andar a fazer as merdas que o PC e os outros canalhas faziam, que era comprar árbitros! Mas posso estar enganado…
24 Junho, 2024 at 18:31
E ganhou a Liga Europa…
24 Junho, 2024 at 18:50
Totalmente de acordo, Tenham orgulho, AVB tem o ADN mafioso do PdC. Tem é mais formação académica. E quanto ao campeonato limpinho que venceu, vejam as três primeiras jornadas desse campeonato (no caso do Sporting não conta, tínhamos lá o cepo do Paulo Sérgio) e vejam como foi cavada a diferença para o Benfica.
Agora, lá está, é um upgrade quando comparado com o Varandas. Quanto ao ADN, está lá todo. Porque aqui, no norte, no que toca ao FCP, as vitórias são sempre com “mérito”, as derrotas são sempre culpa do sistema. Ainda este ano, aos mesmos gajos que iam dizendo que o Conceição só fazia merda e que não jogavam nada, ouvi-os dizer, a 7/6 jornadas do fim, que o sistema não os deixou ser campeões.
24 Junho, 2024 at 23:31
Tenho ideia que nesse ano cavaram logo uma diferença para o Benfic@ na Supertaça, quando o Benfic@, diziam, era o superfavorito e o FCPorto só ia jogar porque a tal era obrigado…
Esta dificuldade que as pessoas têm em reconhecer mérito aos outros, quando o têm, é uma das merdas que acho um absurdo…
24 Junho, 2024 at 14:59
Olhando para os numeros dos avancados da Seleccao eslovena, nao seria de ir buscar o Zan Celar? De um Lugano, deve ser facil de convencer a sair, tem 24 anos, 4.5ME de valor de mercado, e marcou 40 golos em 95 jogos ao longo das ultimas 3 epocas. Sem ser um matador, talvez servisse como o tal complemento ao Viking/upgrade ao Paulinho que procuramos, e fica baratinho.
Apesar de que um Trincao em forma faz essa posicao com uma perna as costas e de olhos fechados…
24 Junho, 2024 at 15:13
Mas a malta tb tem que se acalmar um bocado com isso do talento…
Por exemplo, Só do meio campo para a frente a Inglaterra joga com:
Rice, Gallacher, Foden, Belingham , Saka e Kane
A Espanha tem:
Rodri, Ruiz, Pedri, Williams, Yamal e Morata.
A França então:
Kante, Rabiot, Tchoumeni; Dembele, Griezman e Mbappe
E para já a Inglaterra continua a não jogar nada, mas a Espanha tem estado muito forte e a França é sempre a França.
Há boas equipas neste Europeu, Portugal tem uma equipa forte mas os outros tb.
24 Junho, 2024 at 15:43
Mas a nossa equipa é melhor em várias posições. Em Inglaterra tirando o Foden e o Belingham ninguém ganhou nada. O Kane leva uma carreira inteira sem ganhar. O Saka ainda não ganhou um titulo, o Rice idem, o Gallager é suplente do Trent que a médio não é melhor que o Mainoo, e depois acho que o Colle Palmer é mais eficiente à esquerda do que o Foden. Lá está parte do problema da Inglaterra é o treinador.
A Espanha é mais ela por ela, mas o Leão é objetivamente melhor que o Nico, tenha ele vontade, o Rodri é melhor que qualquer médio que temos, pelo menos defensivamente, mas depois é ela por ela. O Pedri pode ser um bocado melhor que o Vitinha, mas está sempre a um lance de ficar 5 meses no estaleiro. O Ruiz não é melhor que o Bruno. O Yamal não é melhor que o Bernardo, e o Morata vs Ronaldo é ela por ela nesta altura. A diferença é que a Espanha chega a esta competição muito mais bem trabalhada, sempre com um sistema tático, com os jogadores a saberem os espaços que têm de ocupar, e com uma filosofia que já tem mais de 10 anos.
A França também não sei a que ponto é melhor que nós, é talvez a única que a nível de talento haja mais equilíbrio, mas a ganhar é porque vejo mais facilmente o Dechamps a mudar o rumo do jogo através do banco do que o Nando Espanhol.
Pessoalmente a critica não é a falta de talento nas outras seleções, até porque não me interessa, é a abundância de talento na nossa aliada a uma incapacidade gritante de tirar proveito desse talento. Mesmo o jogo com a Turquia em que fica 3-0 Portugal não joga um futebol por aí além. O nosso segundo golo é o resumo perfeito de como por vezes jogamos mal. Um lance em que há um 4×4 e o Cancelo consegue passar para ninguém quando há esquerda tem 3 opções de passe.
Um gajo se analisar friamente, há demasiados erros, a nível de escolhas táticas, escolhas dos 11, e trabalho do treinador para o nível da qualidade de talento que há.
24 Junho, 2024 at 16:24
O Lamal é melhor do que tu pensas. Espero que não ele não oportunidade de o mostrar contra nós. Qual Mendes, qual Cancelo, o puto come os a todos. Assusta me mais que o Dembele outro que é imparável nos seus dias, mas muito mais previsível que o miúdo.
Com a Georgia não teremos euforia desde que ele meta as segundas linhas, creio. Não seria bom para nós. E depois é ter a sorte de só levar com monstros nas eliminatórias, porque todos sabemos que Portugal só cresce mediante o adversário. Por mim, seguiamos com Alemanha, Espanha, Inglaterra e final com a França, vencendo todos em 90 minutos. Para acabar com as bocas do Euro estranho e termos um Euro limpinho e limpinho.
A ver. Bom verão, Sporting!
24 Junho, 2024 at 16:35
O Yamal é bom, mas não é um talento estabelecido como o Bernardo. Aliás a maneira como o Selecionador usa o Bernardo é quase atroz para um gajo com a qualidade de jogo dele. Lá está, basta ler comentários, e perceber que se há gajo que é subvalorizado é o Bernardo e não o Yamal, o problema é o treinador saber usar o Bernardo o que está longe de ser encostá-lo na linha e pô-lo a jogar isolado. Mas é uma boa comparação, dois jogadores, mesma posição, jogos completamente diferentes, o problema surge aí, o de la Fuente sabe como o Yamal joga, e o onde tem de o pôr para tirar o melhor dele, o Martinez acha que o Bernardo é um Extremo tradicional, que tem 1×1, que consegue queimar linhas através da finta e da velocidade, por isso é que o Bernardo na seleção não joga um crlho. No dia em que ele jogar em 3-4-3 com posse, vai tirar o melhor do Bernardo.
24 Junho, 2024 at 16:41
Concordo. Eu gosto de extremos como o Lamine, que assustam defesas, sacam amarelos, cavam livres e estás sempre com elas na mão.
Esse espaço para o Bernardo em 343 implicaria que entre Vitinha e BF um deles ficava de fora, creio eu. Enquanto o Ronaldo for á selecção creio que o BS tera sempre Lugar no 11. Nessa mudança, vamos ter de acertar o sistema de jogo aos melhores talentos mais jovens que tivermos e o BS pode ver se a ser jogador de banco até renunciar.
Por agora é o sacrificado. Se o BF não jogar ele tem o melhor lugar para ele disponível, concordas?
24 Junho, 2024 at 20:23
Sai o Leão porque não encaixa bem no sistema, e vai o Bruno para a esquerda fazer o que faz o Pote. E a mudança de sistema podia melhorar as prestações do Ronaldo, mas claro teria de se deixar de merdas e ficar sempre na área à espera que elas comecem a cair.
Não acho que o Bruno esteja a ocupar o melhor lugar para o Bernardo. O Bernardo está no lugar certo, a seleção é que tem de jogar de maneira diferente para aproveitar o melhor dele. Têm de estar todos muito mais perto dele, o Cancelo/Dallot têm de estar sempre colados ao gajo, prontos para fazerem o overlap e darem mais opções. O Vitinha tem de estar mais perto a dar linha de passe.
O Bernardo quanto mais opções tiver para passar melhor ele vai jogar. Assim a jogar isolado e em transições, a ser obrigado a ir no 1×1 ele vai sempre ficar aquém, porque é o jogo mais fraco dele.
24 Junho, 2024 at 16:55
Ora porra, um tem 29 anos e o outro tem 16.
24 Junho, 2024 at 20:18
Lá está, dizer que o Yamal é melhor que o Bernardo não faz sentido. Ninguém joga no futuro…
24 Junho, 2024 at 15:52
Não é uma curiosidade teres dito “do meio campo para a frente”.
A única que tem uma seleção mais completa que nós é a França. A Espanha aproxima-se…de resto temos claramente melhor.
Ainda agora estava a ouvir um programa Inglês diário sobre o euro e eles começaram a dizer que a Georgia podia ter vida mais facilitada porque ia jogar contra os suplentes de PT e depois começaram a dizer os suplentes e acabaram a rir e a dizer “bom…se calhar não”….
A única debilidade de Portugal é ter tanto talento do meio campo para a frente que se torna complicado abdicar de alguns. E isso desiquilibra a equipa.
E não é por falta de talento atrás…
Nos defesas suplentes de PT a minha única duvida para serem titulares em Inglaterra é mesmo o lateral direito (Walker vs Semedo). De resto era tudo titular. A. Silva, Inácio e Dalot.
Trinco…eles nem têm. Não é o mesmo problema que nós temos. Nós temos no banco, mas temos tanto talento à frente que custa usar mais médios de contenção. Eles nem sequer têm para o 11 inicial.
Nem vou falar do Pickford….
Espanha tem perto…mas falta-lhe “dentes” na frente e só por isso digo que tem perto. Falta-lhe golo. E centrais. Até agora foi a melhor seleção claramente, a que joga melhor…mas Espanha (como a Austria) têm uma grande vantagem. O modelo de jogo. É um modelo de jogo que todos os jogadores sabem jogar desde os 10/12 anos. Podemos ver qualquer seleção jogar destes países e…umas melhor outras pior…todas jogam da mesma maneira. É a grande vantagem deles nesta fase e pode ser também a grande desvantagem mais à frente.
Nada disto significa que quem tem mais talento vai ganhar. Basta ver o Mundial…Ganha a Argentina com 1/4 do talento da França, nós que já éramos equilibrados com a França nem Marrocos passámos…
24 Junho, 2024 at 16:17
Com o Fernando, quase tudo foi perda de tempo depois da Taça das Nações. Tinha saído ali e era um herói.
24 Junho, 2024 at 16:40
Ja agora, quem achas que ganha em comparacao directa?
Palhinha, Bruno, Vitinha, Bernardo, Ronaldo, Leao
Rice, Gallagher, Bellingham, Foden, Kane, Saka
Rabiot, Kante, Thuram, Griezmann, Dembele, Mbappe
Pedri, Gonzalez, Ruiz, Yamal, Morata, Nico
24 Junho, 2024 at 16:45
Não era para mim mas respondo á mesma. França, Espanha… Alemanha, Portugal, Inglaterra.
No papel a Inglaterra é um portento, mas no relvado… Aquilo está tudo engatado com o TAA, uma espécie de Cancelo inglês. Não tem trinco. Não dá para acreditar. Á Alemanha não falta nada mas quem marca é o suplente, algo que parece demonstrar que o plano A deles é menos bom do que eles quereriam. No topo para mim a França a boa distância da Espanha e ambas bem melhores do que qualquer outra que referes. Melhores no sentido de saberem derrotar adversários de topo, não se borrarem.
24 Junho, 2024 at 19:57
A Espanha mudou os 11 jogadores para o confronto com a Albânia… Eu entendo que o sr roberto martins devia fazer o mesmo com Portugal…
A Itália fez 2 ou 3 alterações… Não sei o que vêm naquele meio campista… Jorginho … Deve ter um super agente/empresário…
24 Junho, 2024 at 20:01
XaP, como vão as apostas neste Euro? 🙂
Z
24 Junho, 2024 at 20:53
Olha Z,
Na 1@ ronda de jogos safei me … 5 jogos, 5 €, rendeu cerca de 150 € …
Na 2@ ronda não apostei…
Nesta 3@ ronda também ainda não apostei… Os jogos estão muito fechados e, num contra ataque no final pode ir tudo pelo ar … Tal como fez ontem a Hungria…
24 Junho, 2024 at 20:07
Já tinha dito isso da selecção da federação, deveria mudar onze, disse à dias, até disse, inclusive o Diogo Costa.
Veremos o que Martinez vai fazer.
Se repetir um que seja, é porque houve algum pedido.
Porque até podem perder por 10-0
24 Junho, 2024 at 20:55
É que eu só vejo vantagens…
Descansa os principais jogadores…
Dá motivação e tempo de jogo aos outros…
Vamos ver …
24 Junho, 2024 at 20:28
É de longe o ponto mais fraco da Itália. Infelizmente o Lacatelli perdeu demasiado espaço na Juve e o Tonalli tem aquele problema, se tivessem ido bem a Itália era uma equipa muito diferente na minha opinião.
24 Junho, 2024 at 20:00
Já “vamos ter” um Alemanha – Espanha nos quartos…
E a hipotese de apanharmos Italia ou Croacia já a seguir.
Z
24 Junho, 2024 at 20:25
.. Por outro lado se a Itália ganhar este poderá ser um dos grupos que não apura um 3º classificado…
Z
24 Junho, 2024 at 20:31
digo mais… Se a Croácia não ganhar este grupo não apura um 3º
Z
24 Junho, 2024 at 20:53
Neste momento não apura, a Hungria do grupo A tem 3 pontos
24 Junho, 2024 at 20:55
Pelo que percebi a Portugal calha o melhor 3 lugar dos grupos A, B e C. Ou seja penso que a Croácia ou a Itália seriam os nossos potenciais adversários mais difíceis, d ekodo que este resultado ou a vitória da Itália cai que nem ginjal
24 Junho, 2024 at 20:59
Cá para mim suspeito que o Martinez vai pulverizar em apenas 1 mês, o recorde do “amazing Nando” de 5 vitórias em 90 min que ele conseguiu em 10 anos e 5 fases finais
24 Junho, 2024 at 21:14
Sou só eu…. O já sabemos que o Modric “bate mal”?
Mas depois joga bem 😉
Z
24 Junho, 2024 at 21:16
É discutível o que vou dizer, mas é a minha opinião, por isso sou o Opinião, ah,ah
Neste jogo, Croácia/Itália, estão a jogar os dois melhores g.r. do mundo.
24 Junho, 2024 at 21:21
E com a Croácia a ganhar ganha forma de nos oitavos Portugal ter a Itália.
24 Junho, 2024 at 21:21
Se não forem anda lá perto, é cada defesa phonix
24 Junho, 2024 at 21:22
Eu não queria apanhar a Itália que este cabrao do redes defende quase tudo
24 Junho, 2024 at 21:38
Mas por falar em seleções que não jogam um pirolito, está Itália é a maior decepção das favoritas
24 Junho, 2024 at 21:47
Marin Pongracic, central esquerdo croata valor de mercado 6 milhões, idade 26 anos, do Lecce, clube de onde veio o Hjulmand.
Mesmo que os 6 milhões subam, que será óbvio, será um jogador a ter em conta.
Tenho estado a ver, tem mais maturidade e é normal ter, do que Debast, Debast tem 20 e este tem 26 anos, o Sporting precisa pra hoje, como se costuma dizer.
24 Junho, 2024 at 21:53
Itália defende como ninguém, mas também ataca mal como ninguém, dizendo melhor, tem é das melhores a defender, mas neste europeu tem-se preocupado mais em defender.
Está agora a atacar mais, porque a Croácia a ganhar lhe dá essa hipótese.
A Itália tem mostrado pouca ambição.
E tem mostrado também pouca qualidade individual.
Se calhar esta Itália, Portugal tem a obrigação de passar.
Isto na teoria, embora as equipas italianas sejam matreiras, mas tem pouca qualidade, especialmente atacante.
24 Junho, 2024 at 21:57
Preferia a Itália contra Portugal.
É esta matreirice.
24 Junho, 2024 at 21:56
No último minuto Itália passa…
24 Junho, 2024 at 21:57
E a Croácia deve ir embora… Um 3º com 2 pts… é pouco…
Z
24 Junho, 2024 at 21:58
Pois vai…
24 Junho, 2024 at 22:01
Impressionante esse Calafiori!
A atacar e a defender muito mais que um defesa esquerdo.
Zaccagni marcou mas foi o puto a partir toda a resistência da Croácia…
24 Junho, 2024 at 22:00
Pois
Deverá ser a Hungria.
Para mim, era melhor a Itália do que a Hungria.
24 Junho, 2024 at 22:05
Alguma vez, tu t’as louco. A Itália é isto, não joga nada mas depois ganha.
24 Junho, 2024 at 22:01
Italianos são fodidos, granda caga
24 Junho, 2024 at 22:04
A Itália lixava-nos em 3 tempos.
Com esta velocidade e as triangulações comiam os nossos centrais com uma pintarola…
24 Junho, 2024 at 22:06
Claro e são os gajos mais matreiros do futebol do mundo
24 Junho, 2024 at 22:02
O burro do comentador Prates a dizer aí aí que ainda calha a Itália a Portugal, nem as regras da classificação sabem… fodasse e são estes gajos comentadores
24 Junho, 2024 at 22:04
Os Croatas neste momento estão fora dos terceiros que se apuram.
Por isso mesmo, só dois pontinhos.
24 Junho, 2024 at 22:06
Falta definir o grupo C.
24 Junho, 2024 at 22:05
Mais um jogo decidido nos descontos…
É isso e auto golos …
De resto muita correria dos italianos depois de ficarem a perder e … Estrelinha da sorte no último lance do jogo …
Aquele central/lateral de pé esquerdo, Calafiori, é uma máquina!!! 22 anos, joga no Bolonha.
24 Junho, 2024 at 22:08
Já deve ser o Europeu com mais golos aos repelões de sempre.
Era o torneio para o Paulinho brilhar, se tivesse sido convocado…
24 Junho, 2024 at 22:09
Hahaha
24 Junho, 2024 at 22:10
Mas o Paulinho, estando agora fora do Sporting, já deve ter lugar na selecção
24 Junho, 2024 at 22:09
Bolonha está na champions, não vai vender ou pede uma fortuna.
Para mais na selecção italiana que se apura.
Aqui não há hipóteses.
24 Junho, 2024 at 22:12
Alguma vez teríamos hipóteses?
Não é para o nosso “bico”.
É jogador para entrar num dos 5 maiores europeus na próxima época…
24 Junho, 2024 at 23:04
É muito bom jogador sem dúvida!!
Pena ser já para outros voos…
24 Junho, 2024 at 22:15
É tudo bons rapazes:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/no-name-boys-quatro-casuals-condenados-por-violacao-de-menor
24 Junho, 2024 at 22:21
Penas suspensas para todos, era só uma brincadeira entre amigos, e o gajo violado tinha amigos do Sporting o que de si já constitui uma agravante.
Ao menos na juve não nos andamos a comer uns aos outros… Graças a Deus não nasci lampião
24 Junho, 2024 at 23:07
« (…) Ao menos na juve não nos andamos a comer uns aos outros…»
Rodrigo, isso já não sei, mas, ENQUANTO NÃO FOR VIOLAÇÃO … é lá com eles!
Um abraço e saudações leoninas
24 Junho, 2024 at 22:22
Paulinho teve sorte na vida.
Até ver, tudo lhe correu às mil maravilhas no futebol, sem ser aquele jogador brilhante.
Teve na sua carreira, as pessoas certas pra se safar, desde empresário a treinadores que gostaram dele, soube-se mexer no futebol e não foi levantando muitas ondas, não criou polémicas à sua volta perante as críticas, talvez até aconselhado pelo mister.
Bons contratos até pela exigência que o mister fazia em tê-lo
Safou-se.
Foi esperto.
Mas dentro das áreas não era muito esperto nem habilidoso.
Era solidário, ah,ah,ah
24 Junho, 2024 at 22:42
Não sei se concordo totalmente, penso que Paulinho com o empresário certo podia ter chegado a outro patamar, como o wolverhampton
24 Junho, 2024 at 22:37
O Sporting quer um avançado que seja dois em um …….ou um em dois ?
Quer dizer, um jogador que seja metade de um jogador.
Depois se vier aí o lobo mau e levar o Gyokeres, ficamos no um em dois, nem peixe nem carne. Quer dizer, nem faz bem a extremo nem a PdL.
Vamos ver
É aguardar.
24 Junho, 2024 at 22:39
No fim ainda vem o Jota, ou o Pedro Neto.
24 Junho, 2024 at 22:47
O Sporting até já enviou um jogadorzeco pró Guimarães.
Para se calhar ir preparando o terreno.
Está avaliado em 12 milhões, mesmo que subam mais um bocado pode sempre haver empréstimos como Essugo e outros.
O Guimarães já deu o jogador como transferido, mas ainda não saiu.
Os ingleses ainda não vieram e este valor prós ingleses é uma brincadeira
Anda-me a cheirar.
24 Junho, 2024 at 22:56
E Jota joga na esquerda onde o Sporting só tem N.Santos e M.Reis (este que RA já disse querer estabiliza-lo a central esquerdo) fica portanto só N.Santos.
Todos os caminhos vão dar a Jota Silva.
24 Junho, 2024 at 23:41
Estive a ouvir um debate sobre a situação económica do FCP e ia lembrando-me de anos a fio dos portistas a esfregarem-nos os títulos na cara e a falarem das taças no museu e que ninguém ia ao museu para ver R&C…
2.900M€ de vendas em jogadores e acabam com 500M€ de passivo, 8 mil euros em caixa, a passarem cheques sem cobertura, ordenados em atraso – o AVB já teve de meter do bolso dele para pagar aos empregados e jogadores e treinadores têm Maio em atraso e preparam-se para ter Junho – todas as receitas futuras antecipadas e a maior multa da UEFA a um clube por contas negativas e informações falsas!
E eu, a ouvir isto tudo, só pensava que lá, como cá, devem ser só Chicos e Js… Só ligam aos títulos e aplaudem a merda toda desde que se ganhe! Até a realidade lhes bater de frente…
25 Junho, 2024 at 7:37
#REFUNDAÇÃO ?
🙂
Z
25 Junho, 2024 at 10:58
Eu acho que mais um mandato do PC e fechavam portas por ficarem insolventes…
25 Junho, 2024 at 11:17
Já pensei nisso.
Era o tempo necessário para derreter esse último contrato de utilização do Estádio e ficavam totalmente depenados…
25 Junho, 2024 at 8:50
Nobody cared until I put on the mask !
muito fixe !
https://www.instagram.com/reel/C8nPnNXovby/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fc249dca-0302-43cd-b5b3-e42f89a6dd86
25 Junho, 2024 at 8:56
Hmmm, este defeso, a julgar pelos “recados plantados” na imprensa amiga, não está a começar bem. Nunca começa bem, quando se muda de objectivo como se muda de camisa. Atenção, digo isto apenas com base no que vou lendo. Mudar o perfil dos atletas a contratar, em função do insucesso numa primeira abordagem a determinado jogador, não é bom sinal. Espero, sinceramente, estar enganado.
25 Junho, 2024 at 9:19
Em termos de avançados, acho que podíamos ter ido buscar o Vitinha ao Marselha. Acho q o puto com um treinador certo pode resultar. 16M não é barato mas como temos aprendido amargamente, o barato costuma sair caro.
25 Junho, 2024 at 10:59
Tendo a concordar!
25 Junho, 2024 at 11:32
Mas nunca vinha por 16M…seriam uns 30. O Gyo e Ioannidis com menos imprensa e valor de mercado de 13M, custaram/custariam cerca de 25M…
25 Junho, 2024 at 10:27
Estava a ver a Itália e só pensava…isto é a Itália menos Itália de sempre e isto é a Croacia mais Itália de sempre.
A Italia controlou o jogo todo, de repente a Croácia tem um espasmo e marca um golo. A Itália perde completamente o pé, perde completamente o discernimento.
E depois…acaba mesmo à Itália. Depois de perder completamente o jogo de controlo, depois da Croácia ficar com o jogo todo na mão e estar mais perto do 2-0 do que do 1-1….do nada o Calafiori vai sacar uma jogada do nada, só em esforço e o Zaccagni faz o golo da vida com uma simplicidade…
A Itália está completamente perdida. O jogo não está ligado, é tudo em esforço. Têm períodos do jogo em que conseguem jogar mas rapidamente esses períodos desaparecem e torna-se uma equipa complicativa, que consegue ter espaços mas só consegue aproveitar esses espaços 1/4 das vezes…
E falta muita qualidade. Tem 3 jogadores de nivel mundial (Calafiore, Barella e Donnarumma) e de resto muita mediocridade. O que não é novo mas normalmente a organização e o rigor tático, a inteligencia e capacidade de gerir o jogo faz a diferença. Neste euro não.
Croácia e Itália estão a ser as minhas grandes desilusões. Brozovic está 3 mudanças abaixo do que era preciso, a equipa parte-se muito, Modric já não dura o jogo todo, Kovacic nunca durou…mesmo partida, tem muita dificuldade em meter velocidade e em definir bem…
Para mim a Croacia merece sair do euro. E a Italia também merecia…
25 Junho, 2024 at 10:33
Bastoni é um grande central.
25 Junho, 2024 at 10:46
Foi a minha única duvida quando estava a escrever…se o considerava como um central já de topo também…
Gosto muito mais do Calafiore mas concedo que sim, Bastoni também é um central de topo.
25 Junho, 2024 at 11:02
O golo da Itália é um erro gigante defensivo da parte da Croácia…
Estavam a defender com 2 laterais direitos e nenhum estava no lugar e aparece o avançado sozinho… Um erro que nem nos iniciados se aceita…
25 Junho, 2024 at 11:02
Quantas e quantas vezes não vimos a Itália fazer o mesmo e depois ganha a competição?
Já lhe pedi a conta…
25 Junho, 2024 at 11:02
*perdi
25 Junho, 2024 at 11:13
Epah mas eu nunca me lembro desta Itália assim…uma equipa completamente incapaz de controlar o jogo, incapaz de acelerar….
Uma Itália vencedora, claro.
Ontem a Croácia depois do 1-0 podia ter dado sem favor 2 ou 3. A Espanha podia ter dados outros tantos.
A Itália normalmente controlam sempre o jogo e depois vão lá 1 vez e matam o jogo. E mesmo sofrendo 1 mantêm aquele controlo e depois lá está…fazem 1 golo e pronto.
Esta Itália é o oposto disso…
25 Junho, 2024 at 13:12
Mas tinham qualidade em vários sectores para depois num ou dois lances fazerem a diferença. Esta Itália não tem. Por acaso pensava que iam fechar o grupo em crescendo, porque contra a Albania, que é uma boa seleção, demonstraram capacidade de ter bola e de combinar bem, mas depois contra a Espanha foram fracos e mesmo ontem. São uma equipa com muitas dificuldades, com um meio campo onde apenas o Barella sabe jogar à bola e um ataque que não consegue ser vertical nem criativo o suficiente para nas transições fazer moça. A única coisa que a Itália tem de nível de Itália é a defesa.
25 Junho, 2024 at 14:40
Compreendo.
É como a Alemanha… Longe daquilo que já foram um dia.
25 Junho, 2024 at 11:10
Hungria, Croácia, Dinamarca, Eslovénia ou Sérvia. A Hungria, em princípio, calha à Espanha, que é a primeira a receber um terceiro, logo, será o Grupo A. Do Grupo B, a Croácia, só se apura, se Dinamarca, ou Eslovénia, perderem por 4, e isso se a Chequia não ganhar à Turquia. Se eventualmente os dois a ficar de fora forem os Grupos B e C, aí Portugal, joga com a Hungria, e a Espanha, vai jogar com França, Países Baixos ou Áustria.
25 Junho, 2024 at 11:30
não é assim !
já existe uma grelha pre-definida para os jogos com os 3ºs e apenas depende quais são os 3ºs que passam
neste momento, passando a hungria como 3º é certo que jogamos com eles
Tens aqui a grelha :
https://www.abola.pt/selecao/noticias/euro-2024-como-se-define-o-adversario-de-portugal-nos-oitavos-de-final-2024062321131966406
25 Junho, 2024 at 12:19
Não passando a Croácia (o que é quase certo ) só não jogamos com a Hungria se esta for juntamente com a Croácia um dos 3º eleminados. Aí jogariamos com o 3º do Grupo C. Mas neste momento 80% de probabilidade de ser com a Hungria.
25 Junho, 2024 at 11:39
Dizem que JJ quer levar Raphinha para o Al Hilal.
O Barcelona pede 90M para libertar o jogador. A cláusula de rescisão é de …400M!!!!!
Em 2019 o Sporting encaixou 18,5M com a sua venda…
25 Junho, 2024 at 12:50
Era para pagar a luz…
Z
25 Junho, 2024 at 12:51
Foi o nosso tributo ao mendes nesse ano… Asim ao estilo “Hunger Games”…
O Nunes foi outro desses exemplos…
Z
25 Junho, 2024 at 12:58
A esta distância, se um gajo olhar com cuidado para as vendas e compras feitas nos primeiros anos de Varandas (antes de Amorim) até entra em burnout…
25 Junho, 2024 at 13:16
Um gajo se avaliar as reais qualidades do Varandas como presidente é olhar para os anos em que punha e despunha do futebol do Sporting. Depois do Amorim entrar, o Varandas pouco ou nada preside, aliás até posso arriscar dizer que o Varandas é cada vez mais presidente apenas e só a nível de imagem. Tem crédito em deixar trabalhar quem sabe, mas como presidente ativo, que manda e toma decisões a nível do futebol, o único papel que tem tido é renovar com o Amorim.
25 Junho, 2024 at 14:26
e mesmo isso há de ser a mando do viana !
25 Junho, 2024 at 18:09
O Raphinha era, e é, do Deco.
O Mendes tem zero a ver com isto…
O Deco recebeu 20%, porque tinha 20% do passe!
25 Junho, 2024 at 18:38
A relação Deco/Barça também é uma coisa impressionante. Ele funciona quase como diretor desportivo, ao mesmo tempo que é agente. A tal coisa das piadas que se fazem sozinhas.
25 Junho, 2024 at 14:28
Só para colocar as coisas no contexto certo, qual era a avaliação do Raphinha em 2019?
25 Junho, 2024 at 14:33
Mais que a avaliação importaria ver o seu potencial, ainda por cima era um jogador determinante no rendimento da equipa.
Chama-se a isto saber gerir… Tu parece que não sabes bem o que é ao fazer uma pergunta desse tipo…
Z
25 Junho, 2024 at 14:42
Claro…
o potencial….
não é o “dono”
que avalia
e não é
gerível
quando
há
contas
para
pagar.
De gestão entendes tu…. o problema é a gestão corrente e a tesouraria. Ainda assim, vender por 21M um jogador avaliado em 8….
25 Junho, 2024 at 14:43
é, já se sabe, um crime patrimonial…
25 Junho, 2024 at 15:03
É evidente que havia contas a pagar.
Era preciso dinheiro para os salários de Maradona que recebiam Jeses, Eduardos e Camachos.
Ainda hoje são mais de 100M de dívidas que precisam ser pagas…
25 Junho, 2024 at 15:33
Pois por falar em saber gerir… Acho que o Tasqueiro Rf não bom entendedor…
Z
25 Junho, 2024 at 15:42
Pois mas teve de ser, claro que o facto do Raphinha em 5 jogos ter mais golos que o Camacho, Bolasie, Jesé ou o míto Fernando é claramente irrelevante. O Raphinha saiu porque se tinha de pagar a batelada de merda que tinha de vir, não porque haviam contas para pagar lol.
25 Junho, 2024 at 13:42
Tic tac tic tac…o relógio tá a contar. Teremos todas as novidades na pré-época? O Kovacevic certamente.
O Debast dependerá da prestação da Bélgica, mas duvido que chegue a tempo do estágio no Algarve.
Com as contrações da última época e com as já feitas até ao momento para a próxima, diria que o scouting está a trabalhar bem.
Este mercado e as próximas contratações irão confirmar se foi competência ou se foi apenas uns bons golpes de sorte. E quero acreditar que seja competência, para ficar descansado. É que há um avançado (pelo menos, mas eu diria 2) um ala esquerdo, um extremo direito e talvez outro central (depende de saídas) para contratar…
25 Junho, 2024 at 16:49
Será que não aprendemos, será que nunca aprendemos? Ou vem aí mais uma época de invenções, adaptações, teimosias e fézadas? Espero, sinceramente!, que não.
25 Junho, 2024 at 15:27
Era o grego…já não é.
Parece que entrou tudo em curto circuito.
Até o Amorim acaba as férias mais cedo para…avaliar alternativas. Então mas esta merda não devia já estar feita??
25 Junho, 2024 at 15:34
Os jornais também gostam de inventar estas manchetes…
Z
25 Junho, 2024 at 15:38
O perfil está traçado, matulão, ambidestro, tração nas quatro rodas, com golos e assistências, de preferência por valores entre os 20 e os 30M, para incrementar os capitais próprios, o valor do plantel e intermediações.
Pelo que sei já encontraram 2 ou 3 bisontes. O problema é que custam todos menos de 20M…
25 Junho, 2024 at 15:40
“Pelo que sei já encontraram 2 ou 3 bisontes. O problema é que custam todos menos de 20M…”
🙂
25 Junho, 2024 at 16:08
Pois… e menos de 20 não pode ser…
Z
25 Junho, 2024 at 18:02
Como é que comprar um jogador incrementa os capitais próprios se aumenta o activo e o passivo no mesmo valor de compra?
25 Junho, 2024 at 19:07
Sabe-se lá destas coisas… atira-se para o ar apenas!!!
25 Junho, 2024 at 19:38
J., vai dar banho ao cão…
25 Junho, 2024 at 19:37
É verdade, mas são registados de forma diferente.
Aquilo que os clubes portugueses fazem é considerar de uma assentada nos activos (intangíveis) os custos de aquisição acrescido das despesas relacionadas com a transação, enquanto que a amortização desses custos é diluída pelo número de anos de contrato do jogador.
Olhando para o caso de Paulinho, por exemplo, aquilo que contabilizamos como activo inicialmente é muito superior ao valor que hoje tem ao deixar o Sporting, mais pela idade do que pelo desempenho.
Não sei é se essa perda é considerada imparidade e se é possível calculá-la….
25 Junho, 2024 at 19:06
Eu que que vocês gostam de proclamar o caos…
Mas numa época em que fomos campeões, muito á frente dos rivais com:
-Com Gyökeres a 13 Julho
– Hjulmand a 13 Agosto
– Fresneda a 30 agosto
Ainda há mais de dois meses de mercado…. calmaaaaaa
25 Junho, 2024 at 15:39
Tenham calma que vem outro campeonatozito a caminho