Nada de Sporting….resta-nos Portugal que lá se safou sem saber ler nem escrever
o que me assusta é o selecionador dizer que fizemos um grande jogo.
Até fiquei com saudades do Fernando Santos.
Esse ao menos sempre reconhecia que as coisas não estavam bem
o melhor que a federação fazia com o dinheiro amealhado até agora era pagar a indemnização e dispensar o selecionador
E quase com a mesma história. A perder o lugar para um miúdo com potencial… No caso do Patrício não sei se houve lesão ou simplesmente a antecipação do final do contrato
Boas,
O Maiato, hoje ficou com os olhos em bico em Wimbledon.
Pena, se tem fechado o segundo set, a história teria sido diferente. No terceiro set, fez uma gracinha, virando de 0-2 para 6-2. No quarto set claudicou no final.
Tudo a malhar no Ronaldo! Como não amar? Ninguém jogou um peido, mas o Ronaldo é o culpado por ter falhado golos. Mesmo que quase tenha sido o único a tentar concretizar. Aliás, ele andou lá a estragar as maravilhosas jogadas dos colegas. O Bruno Fernandes, o Bernardo Silva, o Rafael Leão, até o Vitinha, jogaram muito e o Ronaldo só andou lá a boicotar.
Um jogo horrível inteiro e depois marcar o penalti e virem dizer que se não fosse ele…………
Mas infelizmente não conseguiu marcar o penalti. Que para mim é o melhor momento dele no jogo. Ele marcou relativamente bem mas o Oblak foi muito forte. Há quem ache que está tudo a malhar pelo penalti falhado e para mim é o melhor que ele conseguiu….
Quero é tudo a malhar no Martinez…ele é que faz esta merda…
O Ronaldo … Só continua nesta cena porque o Martinez é um boneco. E foi para isso que foi contratado…para ser este boneco.
Sequer sonhar em ver o Ronaldo um jogo inteiro a ver o Saliba jogar aleija fisicamente. Se já chateia ele estar a ver estes mancos jogar, contra centrais a sério…céus…
Tirar o Vitinha que estava a ser de longe o mais esclarecido com o Palhinha e os laterais, tirar o Leão para meter o puto Ceição à esquerda, meter o Jota para manter o Bernardo na frente e meter o Jota a meio campo…essa que é inenarrável….
Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Ronaldo não jogaram um crl e ficaram 120 minutos de forma inexplicável (a unica explicação que encontro é para marcar os penaltis). Manter o Pepe quando os sinais que ia sofrer muito por desgaste era mais do que evidente….
Este gajo não existe. Já vi muito treinador de merda na vida mas não sei se já vi pior que isto….
O gajo anda completamente aos papeis. A equipa não sabe o que é. Parece ser uma equipa de transições, mas depois na frente apenas tem o Leão e o Bruno para as fazer. Com posse quer explorar as alas, mas depois não há movimentos de rotura do lado oposto, fica o Ronaldo sozinho a ver se a sorte solta um sorriso e ele tem tempo e espaço para receber e finalizar. É tudo tão deprimente, que se levarmos 3 ou 4 da França não vou ficar nada espantado.
Por outro lado, sai o Diogo Costa a ganhar porque há uns dias nem melhor que o Patrício era e hoje se calhar já pensam de maneira diferente, como se houvesse qualquer dúvida.
Acho piada a querer jogar em transições e depois …
Só tem o rafael leão que o consegue fazer … É que se a bola vai pro CR7 leva com 2 ou 3 defesas em cima … Se vai pro bernardo silva não há velocidade e empastela o jogo todo e mais uma voltinha e um passe para trás, enfim … Equívocos e mais equívocos tácticos …
Epah isso do Ronaldo já foi verdade em tempos. Agora já não é, um central chega, viu-se contra a Rep Checa. E o Ronaldo já tem muitas dificuldades em jogar em transições, principalmente se o procuram na profundidade.
Mas mesmo com o declínio físico do Ronaldo a coisa fazia-se se fosse só ele. Agora com ele Bernardo e Bruno (que chega mas tem de fazer sempre um pico enorme) fica tudo demasiado desconchavado principalmente porque o Leão é o único com real velocidade para ser +1 nas transições.
Eu acho genuinamente que é o pior treinador que já vi…
Palavra de honra…
Há gajos bons a gerir o jogo mas maus na preparação dos jogos, há o contrário, há os treinadores de modelo, há os treinadores versáteis, há bons comunicadores….este tio não faz nada bem. Nada. Zero.
Equipa mal preparada, jogos mais planeados, substituições inexplicáveis, a comunicar é um cartoon, não pode treinar bem para ninguém saber bem o que faz, a equipa defende mal, ataca mal…
As unicas coisas que se vêm é só dos jogadores.
Ainda dizem que não temos uma seleção de absoluto topo. Ia dizer sem treinador mas na verdade com um treinador que parece que apostou que a sua equipa vai perder… está nos quartos de final e eu até acho que pode ganhar à França. O talento que há é tal que pode sobreviver a um treinador que sabota tudo em que mexe…
É difícil agarrar nos 24, mesmo com os favores e mais não sei quê, e arranjar duas seleções melhores que a nossa. Se tivéssemos o terceiro ou quarto melhor treinador do torneio limpavamos isto com uma perna às costas. Nem peço um Deschamps, um Ragnick ou até o que nos defrontou chegava. Mas isto não é nada. Ainda a malta falava do Engenheiro, eu acho difícil o Nando ser pior que este gajo.
Além disso … Jogam curto … Jogam com passes na profundidade ou nas costas dos defesas … Pressionam para recuperar rápidamente a posse de bola … Enfim …
Jogam á bola … E eu nem dava muito pela Holanda mas, estão a realizar uma excelente partida …
Vamos lá ver, se se pode explicar melhor estas coisas dos dias maus e das noites boas de um jogador ou atleta.
Ontem foi sem sombra de dúvida a noite, até agora, da vida ainda curta de Diogo Costa. Foi o salvador da nossa passagem aos quartos, e não só pelos três penaltis mas durante todo o jogo.
Aqui ninguém tem dúvidas disto.
Mas.
Um g.r. é como um avançado, um defesa ou um médio, tem momentos bons e outros menos bons.
Na apreciação de um jogador temos que ter um equilíbrio na apreciação do seu desempenho e não só por um jogo, mas de uma sequência de jogos ou de campeonatos. Um avançado pode marcar três golos (como se fosse g.r. e defendesse três penaltis) e não ser um dos melhores do mundo, temos o caso de no último mundial o Gonçalo Ramos num jogo marcou três golos, lembram-se ? E nem foi nem é um dos melhores do mundo. O Messi já falhou penaltis importantes e não deixou de ser um dos melhores do mundo, assim como ontem CR7 falhou um penalty importantíssimo e não deixa de ser o jogador que já foi, um penalty é um gesto técnico de 5,10 segundos, não tem nada a ver com a idade, Messi também já falhou e é mais novo, Maradona falhou perante Ivkovic, lembram-se ?
Ricardo o agora treinador de g.r. da selecção salvou Portugal ao defender sem luvas, lembram-se ? E Ricardo não passou a ser um dos melhores do mundo.
Não estou a querer, denegrir o grande feito ontem do Diogo Costa, pelo contrário, mais uma vez digo, que ontem foi o nosso herói. E ainda bem.
O que quero dizer, é que se tem que ter um equilíbrio na avaliação dos jogadores, nos momentos maus e nos momentos bons. Numa apreciação temporal, nem se deve dizer ou pensar que um jogador é mau devido a um dia mau, nem que é um dos melhores do mundo porque defende três penaltis ou que marca três golos.
Há dias assim nos atletas, em que tudo sai bem e há dias em que tudo sai mal.
E volto à minha afirmação de ontem, Diogo Costa subiu mais um degrau ba sua curta carreira e agora já é o melhor g.r. português, por diversos factores, pela idade (já a tinha) por ser titular de um clube grande o porto (já tinha também) e por finalmente contribuir para pela selecção ser o responsável de uma decisão importante num europeu/mundial (esta não a tinha).
O jogo de ontem vai contribuir para ele ter crescido mais um bocado e ainda não cresceu tudo, como é óbvio. No último mundial teve dois jogos menos conseguidos também mas devido à sua imaturidade.
Mas agora sim, já subiu ao trono do melhor g.r. português.
Portanto.
Nem Maradona era mau quando Ivkovic defendeu, nem Messi foi mau quando falhou também, nem CR7 foi o responsável pela péssima exibição de toda a equipa portuguesa, nem G. Ramos foi o melhor do mundo quando marcou três golos no mundial, nem Diogo Costa é um dos melhores do mundo porque defendeu três penaltis. Ontem, um grande g.r. o Oblak não defendeu nenhum e não deixou de ser um dos melhores g.r. mundiais. São exemplos dos dias bons e maus.
O equilibrio, na apreciação temporal, deve sempre ser uma nota, e nunca devemos fazer apreciações sem olhar ao que de bom e mau faz um atleta e aí sim pôr na balança.
Só mais um exemplo disto, Eder deu o título dd campeão da Europa a Portugal, ficará na história, mas foi um jogador normal como avançado, porque a sua carreira assim ditou.
Normal?
Abaixo da media!
Nem sei o que estava la a fazer, nem como conseguiu ‘sacar’ aquele pontape de dificuldade elevada… Nesse mesmo jogo, falha algumas faceis.
Diogo Costa em Março já era o guarda-redes mais valioso do mundo (à frente de Donnarumma e Kobel).
Ontem não subiu patamar nenhum pois desde 2022 é o melhor guarda-redes português.
Diogo Costa tem dias de sorte desde que começaram a crescer os primeiros pelinhos do bigode.
É guarda-redes da Seleção Nacional desde os sub-15, Campeão da Europa de sub-17, Campeão da Europa sub-19, Vice Campeão da Europa sub-21.
Pelo Porto venceu a Youth Champions League e foi o guarda-redes da prova, é titular do Porto desde 2021/2022 e os dias de sorte já lhe garantiram ser o melhor guarda-redes do campeonato em 2021/2022 e 2022/2023, ser 2x Campeão Nacional, vencer 4 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e uma Supertaça.
Entretanto Rui Patrício foi dispendado da Roma e está desempregado. Valor de mercado 1 milhão de euros…
EXCLUSIVO LEONINO – NUNO SOUSA LANÇA FARPA A VARANDAS: “FALÊNCIA TOTAL DO ASSOCIATIVISMO DO SPORTING”
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade comentou gestão da estrutura dos verdes e brancos
Nuno Sousa comentou, em exclusivo ao Leonino, a Assembleia Geral (AG) para aprovar o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas, de 2022/23, que decorreu no domingo, dia 30 de junho. Para o antigo candidato à Presidência do Sporting, a reunião magna não passa de “um simulacro de Assembleia e está tudo feito para que as contas passem sempre”
“Esta direção habituou-nos a que mesmo que não passe, a aprovação do orçamento ou contas ou o que for, farão tantas assembleias quantas necessárias para obter o resultado que pretendem. Por isso, foi completamente esvaziado o significado destas AG, foram completamente esvaziadas por esta Direção”, começou por afirmar Nuno Sousa.
Para o ex-candidato, este modelo é uma “falência total do associativismo
do Sporting. E, portanto, a Direção está de parabéns, matou a participação e o associativismo. As AG não podem ser apenas meros atos de votação, as AG são momentos de discussão, debate e isso tudo neste modelo morreu”, garantiu, antes de acrescentar que, “temos de deixar de ter coniventes com estas farsas, eu não quis ser conivente com estes simulacros de AG. Sinceramente estou um bocadinho farto destas farpas”.
“Há pedidos de diversos sócios para que nas AG’s se incluam pontos que são sempre recusados. De certeza que haveria interesse de vários sócios individuais e de grupos de sócios de apresentar. Mas já sabemos que isso cai sempre num saco roto, uma vez que não há interesse nem nunca houve por parte destes órgãos sociais em discutir seja o que for”, acrescentou.
Por fim, Nuno Sousa deixa críticas à gestão de Frederico Varandas: “Se quisermos analisar factualmente os indicadores financeiros, seja do Clube seja da SAD, eles não melhoraram. Alguns pioraram e pioraram em alguns múltiplos daquilo que era e agora está tudo bem. Temos de nos dividir entre a perceção e o factual. A perceção é que está tudo bem. O factual é que nem tudo está bem”, rematou.
Toda a razão, pessoalmente deixei de ir simplesmente porque deixou de valer a pena dado o subterfúgio criado em repetir as vezes que for preciso as reuniões magnas acrescido do facto de usarem/manipularem, sinceramente não sei qual o melhor termo, as massas em dias de jogo afim de aprovarem tudo o que pretendem. As AG’s tornaram-se assim, infelizmente, um mero proforma estatutário.
Já agora.
A opinião acerca do jogo de ontem de quem é simplesmente curioso.
Perfilho a opinião geral dos que aqui comentaram. O responsável foi e é o selecionador. Nem soube ler um jogo fácil de ler.
Fartou-se de fazer alterações nos extremos, mas não conseguiu, durante todo o jogo ver, que os Eslovenos cada vez que um extremo nosso, na esquerda ou na direita tinha a bola, apareciam SEMPRE dois Eslovenos, era difícil cruzar ou entrar pelas extremas, a Eslovenia sabia que tínhamos bons extremos, Leão, Cancelo (gosta de ir à linha e cruzar ou entrar) Bernardo Silva, Nuno Mendes, a Eslovénia sabia disto e precaveu-se, nunca conseguimos entrar pelas laterais, houve aqui até e bem, alguém que ontem disse, ” mas não sabemos jogar de outra maneira?” , foi aqui dito.
Martinez, nunca e nem sabe ler um jogo, a forma era esta, logo depois do intervalo :
Embora não seja um jogador que eu admire, G. Ramos devia ter entrado na segunda parte, pelo seguinte, que explico :
Ao entrar G. Ramos, obrigava a vir no mínimo alguém mais para junto da zona central da defesa deles, se fosse do meio campo, os nossos médios tinham mais espaço para entrar e criar oportunidades e até o B.Fernandes podia utilizar mais o seu remate de meia distância, se fosse alguém deles que viesse das zonas laterais prá marcação ao G. Ramos os extremos teriam mais espaço e hipóteses de ficarem no 1×1.
A presença de G. Ramos obrigava-os a dar-nos mais espaço ao redor do eixo defensivo deles. Mas não, Martinez forçou e forçou alterações nas extremas, como se fossem as culpadas de não conseguirmos entrar, erradamente como é óbvio. Não soube ler o jogo, nem aplicar a melhor forma de conseguir entrar naquela defesa reforçada com os médios que também não nos davam espaços. Tudo bem estudado pelos Eslovenos.
Os jogadores portugueses além de não terem uma atitude correta, a lentidão de processos, e a velocidade entre linhas, também, principalmente não tiveram no banco ninguém com visão de análise ao jogo Esloveno.
Eu cá tenho estado com muita atenção a um craque que o comentador está sempre a mencionar, um tal de Koçu. Parece que é mesmo estrela e joga em. Portugal
Tanto elogiei a equipa austríaca que hoje foderam se. Esperava muito mais desta equipa, que é muito física, que sabem jogar bem e contra equipas de maior valia, como a francesa, e com jogadores que sabem dar mais que dois toques na bola. Mas, o futebol é isto. O trambolho do Sousa Cintra, se viu o jogo se calhar reconhece o rapaz que que marcou os golos turcos e que correu do clube praticamente de borla. Ainda bem que o homem soube há anos oferecer nos um novo inzebio, um tal de Careca.
Ontem, mais do mesmo. A seleção do Mendes e do capacho espanhol, não jogou a ponta de um corno, jogam sempre as vedetas, convocam se os possíveis negócios de verão e no final, ainda ganhamos um novo herói nacional.
E é isto, na tugolandia. A soberba e a arrogância de meia dúzia de super egos inchados lá no alto do seu pedestal, a darem á plebe uns toquezinhos e umas fintinhas, ora para trás, ora para os lados, convencidos que as percentagens de posse de bola os fará ganhar jogos e os levar ao Olimpo.
Cada vez mais convencido, e do que já vi que os cabrões dos espanhóis, com maior ou menor dificuldade, levantarão a taça a meio de julho. Motivos: têm praticamente duas equipas com o mesmo nível, têm qualidade, jogam simples, mas são muito pragmáticos.
Foram escolhidos os melhores e não têm um capacho a treinar para servir de rampa a bons negócios de transferências de verão ao convocar os aleijados mentais e os atrasados físicos.
Voltando á equipa tuga, só tenho pena do Inácio. O que é que ele anda ali a fazer no meio daqueles conas moles?
Gostava de perceber a lógica desta merda.
Vamos buscar o jogador à 2.a Liga. Vem de imediato para Alvalade para ficar quase meio ano sem competir e agora vamo emprestá-lo a um clube…da 2a. liga.
Faz sentido.
Pavlidis confirmado no rival por 18ME. Motiva duas questoes:
1. O que fazia o ex-nosso grego valer mais de 25ME se este, goleador ha ja varias epocas, vale 18?
2. Pq nunca (ou muito raramente) conseguimos negocios destes, a ‘preco de custo’?
Eu tinha ido buscar este e o Marcos Leonardo para alternativa/complemento ao Viktor. Duas excelentes contratacoes, embora o Schmidt nao tenha sabido usar o ML a epoca passada.
o pavlidis desvaloriza pq tem 1 cara q parece ser primo do esgaio
o ex-nosso valoriza pq joga no scp grego
ok, agora mais a sério:
e se o ex-nosso vale mais pq é melhor jogador q o pavlidis?
p/ex: na qualificação para o euro o ex-nosso fez 363 minutos e marcou 2 golos (1 deles à frança); o pavlidis fez 285 minutos e n marcou —- ainda o detalhe adicional do ex-nosso ter sido titular nos 2 jogos do playoff (onde marcou o outro golo – ao cazaquistão) e o pavlidis ter sido suplente não utilizado nesses mesmos jogos.
Eu acho que o Mendes estará contra essa possibilidade… E nem sei se o “espécie de jogador de bola” quer voltar ao Benfic@ a ganhar 1/3 do que aufere agora!
O Amorim ja disse que o Quenda vai ser para integrar. Resta saber se vai tentar fazer com ele o que fez com o Fatawu, ou seja, usa-lo como ala-esquerdo, e se o puto vai dar melhor resposta a isso do que o Abdul.
Acho que qualquer pessoa com olhos via que ele era uma máquina.
É evidente que vendemos muito abaixo do que ele valia na altura.
Vendemos por 20 milhões um gajo que chega a uma equipa de merda na Premier e na primeira época é o gajo com mais duelos ganhos da época. Numa altura em que qualquer tamanco vale 23 milhões.
Não é preciso andar a projectar contextos temporais deslocalizados. Não estamos a falar do Palhinha de agora, nem de do de 2021.
Foi vendido em 2022, após uma época que manifestamente não lhe correu bem (nem à equipa do Sporting em geral). Eventualmente poderiamos ter conseguido mais uns 5M por ele…
mas ele NÃO era habituée das convocatórias da selecção nessa altura, nem era um jogador tão preponderante e influente na sua posição como hoje (ou na época em que foi campeão) o é (era).
dei ali o exemplo do Rodri, que em 2018 foi vendido pelo Villareal por 20M (abaixo do valor de mercado – 25M) e 1 ano depois, o City comprou-o ao Atleti por 70M…….
Palhinha valia mais mas nunca fomos bons a avaliar o que é nosso (com raras exceções ) e a vender pior ainda. Demiral é um exemplo disso mesmo.
Mas olhando para o contexto em que foi vendido era impossivel fazer melhor.
Primeiro porque já tinham derretido milhões e precisavam vender.
Segundo porque não sabem negociar e por isso estão sempre dependentes (e devedores) de Jorge Mendes.
Terceiro porque o negócio de JM é ganhar a cada transferência e por isso quanto mais barato saísse do Sporting maior seria o ganho futuro na próxima transferência (se conseguir Felix no Benfica por 20M daqui a uma época volta a vendê-lo por 50M ou mais para um clube do carrossel, e ficam todos felizes).
Se Gyokeres sair hoje por 65M, sai pelo que vale. Ou Morten por 40M, ou Bragança por 8M…
O Demiral era um gajo que no Sporting aos 19 anos, só jogava na equipa B
Tinha á frente dele gajos como o André Pinto, Petrovic adaptado e até o próprio palhinha a jogar a central.
Se nem o punhamos a jogar, como é que seria valorizado?
Se o palhinha estivesse no Sporting nem era convocado. Mal jogou pela seleção quando estava connosco.
Para além de jque ja estava numa fase no campeonato português onde cada falta que fazia era amarelo.
Foi vendido depois de ter sido campeão pelo clube, ao preço que o mercado pagava na altura.
Veio o Ugarte a seguir, muitos mais milhões e agora temos o Morten…. O melhor de todos para mim!!!
Foi vendido pelo que foi possível porque só em Portugal, e nem era em todo o Portugal, ele era valorizado – basicamente, só os sportinguistas reconheciam o seu valor.
Nem fizemos carreira na Europa nesse ano!
Foi vendido barato, sim, mas pelo que foi possível.
Há que ter noção das coisas e já podia ter saído na época anterior por um valor semelhante e aceitou ficar mais uma no com a promessa de sair…
Palhinha foi mal vendido, valia mais e tinha/tem valor para um clube melhor do que aquele para onde foi.
Mas uma coisa é certa, ele estava “marcado” em Portugal depois de ter lutado fora de campo contra as ordens e favores superiores.
Aquele amarelo, aquela decisão de não ser retirado, limitaram a sua actuação em campo.
Na altura dizia que o Palhinha valia muito mais para nós do que o real valor de mercado dele. É daqueles gajos que toda a gente gosta de ter na equipa, é um gajo que dá tudo, que não é realmente tosco e é um portento físico, mas não é propriamente um tipo de jogador prioritário, até porque hoje em dia a preferência é por jogadores que têm o que ele tem + toque refinado. Depois foi um gajo que sofreu no Sporting e que apesar de ter sofrido no Sporting nunca virou as costas ao clube, o que dá outro nível de simpatia.
Eu acho que o Palhinha foi bem vendido, porque o mercado não daria muito mais por ele. Aliás está venda é prova disso, ele faz dois grandes campeonatos, tem o bump da EPL e mesmo assim a sua valorização é apenas de 25M, o que para a realidade das equipas na EPL é pouco.
Palhinha valeu o que o mercado ditou na altura, nenhuma equipa das big 5 de champions se interessou no seu concurso.
Teve que ir para o Fulham mostrar o que “vale”.
Merece finalmente o salto, que já era para ter acontecido o ano passado, esteve a tirar fotos no estádio do Bayern.
« O Benfica ainda agora arrancou com a pré-temporada mas já está sob na mira da crítica dos adeptos.
Em causa está o equipamento de treino que os jogadores utilizaram para a realização dos habituais exames médicos, onde se destaca um pormenor polémico: o facto de o símbolo ter tons de verde, recordando o rival Sporting.
“É preciso muita coragem para meter o emblema do clube nessa cor aberrante e achar que seria algo aceitável”, “emblema verde… onde é que já chegamos…”, “o que é que fizeram ao símbolo do meu clube?” ou “e fazerem um comunicado a explicar esse símbolo? É que não estamos a perceber este atentado ao símbolo do clube” são alguns dos muitos comentários que condenam esta inovação cromática. »
3 casos diferentes, que são difíceis de de estar a comparar porque são contextos diferentes.
O Palhinha era valorizado pelos sportinguista e mais nada.
Era um gajo carregado com amarelos, pouco jogava na selecção, não teve nada de relevante na UEFA.
Podia ter saído no fim de 20/21, campeão, por um valor semelhante, mas pediram para ficar mais um ano. No ano seguinte só apareceu o Fulham, do português Marco Silva, a mostrar interesse e não deu mais do que aquilo. Deixaram o gajo ir porque tinham prometido isso…
Não foi uma boa venda – especialmente para os sportinguistas – mas foi a venda possível. Foi em Inglaterra que se mostrou ao mundo e passou a ser regular na selecção, pelo que é natural a sua valorização. É preciso perceber que na altura o Sporting não chamava muito a atenção… Agora chama muito mais. O mesmo Palhinha (daquela altura) agora nunca sairia por menos de 30M€, acho eu.
Demiral é um caso de pura estupidez do Cintra, onde o Peseiro também tem culpa…
Era um gajo com qualidade para ficar no plantel e até jogar regularmente, mas o Peseiro não achou isso, e o Cintra resolveu despacha-lo em vez de o emprestar mantendo-o ligado ao Clube, achando que fazia uma grande negócio. Pois fez um péssimo negócio. Foi pura estupidez, mesmo à Cintra – marreta do caralho! Um gajo que facilmente valeria 15/20 M€ se jogasse regularmente durante esse ano… Talvez até mais com um bom treinador – que não havia, nem houve.
O Fatawu é um caso mais parecido com o Demiral do que com o Palhinha mas com uma diferença: quem manda é o Amorim, e ele não o quis pelo que a Direcção decidiu tentar fazer dinheiro com ele. Foi pouco ambiciosa porque podia ter pedido 20/25 M€ na boa, que davam na mesma se estivessem muito interessados – e parece que estavam.
O Palhinha foi fruto das circunstâncias.
O Demiral foi pura burrice do Cintra.
O Fatawu foi fruto do Amorim mandar no futebol.
Entretanto os lampiões continuam a comprar jogadores. Algo que eu não entendo de todo, porque o J já tinha explicado que enquanto durar o europeu ninguém compra nada porque estão atentos aos jogos.
2 Julho, 2024 at 14:30
Nada de Sporting….resta-nos Portugal que lá se safou sem saber ler nem escrever
o que me assusta é o selecionador dizer que fizemos um grande jogo.
Até fiquei com saudades do Fernando Santos.
Esse ao menos sempre reconhecia que as coisas não estavam bem
o melhor que a federação fazia com o dinheiro amealhado até agora era pagar a indemnização e dispensar o selecionador
mais uma geração que se perde….
2 Julho, 2024 at 19:05
Super de acordo!
2 Julho, 2024 at 19:16
A federação está-se nas tintas.
Eles não contratam treinadores para ganhar seja o que for. Contratam para fazer fretes e convocar malta para a montra do Mendes.
Ganhar só mesmo se for por acaso, como aconteceu em 2016.
2 Julho, 2024 at 15:10
Ahahahahahah
O punhetas foi dispensado da Roma…
Cheira a Turquia ou Qatar ou EAU …
2 Julho, 2024 at 15:34
Ou Sporting…
2 Julho, 2024 at 15:41
Xiiii
Nem quero considerar essa hipótese …
No creo en brujas, Pero que las hay hay …
2 Julho, 2024 at 16:24
Kovacevic…..
Não vejam fantasmas onde não existem
3 Julho, 2024 at 9:56
Para que? Acabamos de contratar um, e temos outro jovem e com potencial para numero 2…
2 Julho, 2024 at 19:07
Nem que quisesse muito…
2 Julho, 2024 at 19:06
Não foi dispensado. Acabou o contrato e vai à sua vida, o que é normalíssimo na idade dele – o mesmo aconteceu ao Adán!
2 Julho, 2024 at 20:14
E quase com a mesma história. A perder o lugar para um miúdo com potencial… No caso do Patrício não sei se houve lesão ou simplesmente a antecipação do final do contrato
2 Julho, 2024 at 15:10
Boas,
O Maiato, hoje ficou com os olhos em bico em Wimbledon.
Pena, se tem fechado o segundo set, a história teria sido diferente. No terceiro set, fez uma gracinha, virando de 0-2 para 6-2. No quarto set claudicou no final.
Força Nuno.
2 Julho, 2024 at 15:37
Tudo a malhar no Ronaldo! Como não amar? Ninguém jogou um peido, mas o Ronaldo é o culpado por ter falhado golos. Mesmo que quase tenha sido o único a tentar concretizar. Aliás, ele andou lá a estragar as maravilhosas jogadas dos colegas. O Bruno Fernandes, o Bernardo Silva, o Rafael Leão, até o Vitinha, jogaram muito e o Ronaldo só andou lá a boicotar.
2 Julho, 2024 at 15:43
Ontem fiquei piurso com os comentários de alguns rabolhos ranhoso invejosos nas rádios e tv’s …
Pode ser que resolva algo no próximo jogo…
2 Julho, 2024 at 16:02
Era o que eu esperava…
Um jogo horrível inteiro e depois marcar o penalti e virem dizer que se não fosse ele…………
Mas infelizmente não conseguiu marcar o penalti. Que para mim é o melhor momento dele no jogo. Ele marcou relativamente bem mas o Oblak foi muito forte. Há quem ache que está tudo a malhar pelo penalti falhado e para mim é o melhor que ele conseguiu….
2 Julho, 2024 at 16:00
Quero é tudo a malhar no Martinez…ele é que faz esta merda…
O Ronaldo … Só continua nesta cena porque o Martinez é um boneco. E foi para isso que foi contratado…para ser este boneco.
Sequer sonhar em ver o Ronaldo um jogo inteiro a ver o Saliba jogar aleija fisicamente. Se já chateia ele estar a ver estes mancos jogar, contra centrais a sério…céus…
2 Julho, 2024 at 15:44
Equipa para defrontar a França …
Diogo Costa
Dalot; Pepe; Ruben dias; Nuno Mendes
Palhinha; Matheus Nunes; Bruno Fernandes
CR7; Diogo Jota; Gonçalo ramos
2 Julho, 2024 at 15:50
Quanto mais vejo a seleção, mais gosto do Amorim.
O Martinez é uma desgraça. Não vale um boi furado, credo…..
Se não é grande merda como treinador a preparar o jogo, a gestão do jogo, as subs… fodasse. Que pau mandado mais bronco….
2 Julho, 2024 at 16:05
Aquelas substituições ontem …
Então quando meteu o nelson semedo e o ruben neves …
2 Julho, 2024 at 17:55
Qualquer uma.
Tirar o Vitinha que estava a ser de longe o mais esclarecido com o Palhinha e os laterais, tirar o Leão para meter o puto Ceição à esquerda, meter o Jota para manter o Bernardo na frente e meter o Jota a meio campo…essa que é inenarrável….
Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Ronaldo não jogaram um crl e ficaram 120 minutos de forma inexplicável (a unica explicação que encontro é para marcar os penaltis). Manter o Pepe quando os sinais que ia sofrer muito por desgaste era mais do que evidente….
Este gajo não existe. Já vi muito treinador de merda na vida mas não sei se já vi pior que isto….
2 Julho, 2024 at 16:19
O gajo anda completamente aos papeis. A equipa não sabe o que é. Parece ser uma equipa de transições, mas depois na frente apenas tem o Leão e o Bruno para as fazer. Com posse quer explorar as alas, mas depois não há movimentos de rotura do lado oposto, fica o Ronaldo sozinho a ver se a sorte solta um sorriso e ele tem tempo e espaço para receber e finalizar. É tudo tão deprimente, que se levarmos 3 ou 4 da França não vou ficar nada espantado.
Por outro lado, sai o Diogo Costa a ganhar porque há uns dias nem melhor que o Patrício era e hoje se calhar já pensam de maneira diferente, como se houvesse qualquer dúvida.
2 Julho, 2024 at 17:34
Acho piada a querer jogar em transições e depois …
Só tem o rafael leão que o consegue fazer … É que se a bola vai pro CR7 leva com 2 ou 3 defesas em cima … Se vai pro bernardo silva não há velocidade e empastela o jogo todo e mais uma voltinha e um passe para trás, enfim … Equívocos e mais equívocos tácticos …
2 Julho, 2024 at 18:03
Epah isso do Ronaldo já foi verdade em tempos. Agora já não é, um central chega, viu-se contra a Rep Checa. E o Ronaldo já tem muitas dificuldades em jogar em transições, principalmente se o procuram na profundidade.
Mas mesmo com o declínio físico do Ronaldo a coisa fazia-se se fosse só ele. Agora com ele Bernardo e Bruno (que chega mas tem de fazer sempre um pico enorme) fica tudo demasiado desconchavado principalmente porque o Leão é o único com real velocidade para ser +1 nas transições.
2 Julho, 2024 at 18:00
Que cromo…
A sério…
Eu acho genuinamente que é o pior treinador que já vi…
Palavra de honra…
Há gajos bons a gerir o jogo mas maus na preparação dos jogos, há o contrário, há os treinadores de modelo, há os treinadores versáteis, há bons comunicadores….este tio não faz nada bem. Nada. Zero.
Equipa mal preparada, jogos mais planeados, substituições inexplicáveis, a comunicar é um cartoon, não pode treinar bem para ninguém saber bem o que faz, a equipa defende mal, ataca mal…
As unicas coisas que se vêm é só dos jogadores.
Ainda dizem que não temos uma seleção de absoluto topo. Ia dizer sem treinador mas na verdade com um treinador que parece que apostou que a sua equipa vai perder… está nos quartos de final e eu até acho que pode ganhar à França. O talento que há é tal que pode sobreviver a um treinador que sabota tudo em que mexe…
2 Julho, 2024 at 18:10
É difícil agarrar nos 24, mesmo com os favores e mais não sei quê, e arranjar duas seleções melhores que a nossa. Se tivéssemos o terceiro ou quarto melhor treinador do torneio limpavamos isto com uma perna às costas. Nem peço um Deschamps, um Ragnick ou até o que nos defrontou chegava. Mas isto não é nada. Ainda a malta falava do Engenheiro, eu acho difícil o Nando ser pior que este gajo.
2 Julho, 2024 at 19:09
O Engenheiro é um mestre quando comparado ao pé do Martins….
2 Julho, 2024 at 23:32
Super de acordo!
2 Julho, 2024 at 19:18
Idem…
A 5 minutos do fim meter o Nelson Semedo e o Ruben Neves é de génio…
2 Julho, 2024 at 16:46
Nós estamos à espera de vender para ir contratar não estamos? O que diga-se…vai dar merda.
2 Julho, 2024 at 17:22
Aos 20′ …
Holanda 1 Roménia 0
Gakpo
2 Julho, 2024 at 17:30
A Holanda marcou o primeiro golo mas …Não abrandou nada o jogo … Pelo contrário …
E até já podia ter marcado por 2 ou 3 x …
30′
2 Julho, 2024 at 17:36
E vê-se os jogadores a pressionarem em conjunto … Mas é a pressionar a sério, não é com os olhos …
2 Julho, 2024 at 17:40
Além disso … Jogam curto … Jogam com passes na profundidade ou nas costas dos defesas … Pressionam para recuperar rápidamente a posse de bola … Enfim …
Jogam á bola … E eu nem dava muito pela Holanda mas, estão a realizar uma excelente partida …
2 Julho, 2024 at 17:49
O treinador da Holanda é uma merda e dá 10-0 ao Martins…..
2 Julho, 2024 at 17:55
Concordo em absoluto …
2 Julho, 2024 at 17:43
Aos 43′ a Holanda tem 10 cantos a favor … A Roménia tem 0 …
2 Julho, 2024 at 17:57
Do outro lado do Oceano Atlântico, na Copa América, vejam o Uruguai de Marcelo Bielsa … Muita atenção a este Uruguai …
Ainda ontem venceram a equipa da casa, (USA), por 0-1 … Não jogam a empastelar o jogo … Jogam para a frente …
2 Julho, 2024 at 18:02
Amo o Bielsa… não pode é estar na minha equipa mas de resto, adoro tudo em que toca!
O futebol não fica melhor do que aquilo. Os resultados é outra coisa…mas o espetáculo futebol não fica melhor do que aquilo….
2 Julho, 2024 at 18:08
Vamos lá ver, se se pode explicar melhor estas coisas dos dias maus e das noites boas de um jogador ou atleta.
Ontem foi sem sombra de dúvida a noite, até agora, da vida ainda curta de Diogo Costa. Foi o salvador da nossa passagem aos quartos, e não só pelos três penaltis mas durante todo o jogo.
Aqui ninguém tem dúvidas disto.
Mas.
Um g.r. é como um avançado, um defesa ou um médio, tem momentos bons e outros menos bons.
Na apreciação de um jogador temos que ter um equilíbrio na apreciação do seu desempenho e não só por um jogo, mas de uma sequência de jogos ou de campeonatos. Um avançado pode marcar três golos (como se fosse g.r. e defendesse três penaltis) e não ser um dos melhores do mundo, temos o caso de no último mundial o Gonçalo Ramos num jogo marcou três golos, lembram-se ? E nem foi nem é um dos melhores do mundo. O Messi já falhou penaltis importantes e não deixou de ser um dos melhores do mundo, assim como ontem CR7 falhou um penalty importantíssimo e não deixa de ser o jogador que já foi, um penalty é um gesto técnico de 5,10 segundos, não tem nada a ver com a idade, Messi também já falhou e é mais novo, Maradona falhou perante Ivkovic, lembram-se ?
Ricardo o agora treinador de g.r. da selecção salvou Portugal ao defender sem luvas, lembram-se ? E Ricardo não passou a ser um dos melhores do mundo.
Não estou a querer, denegrir o grande feito ontem do Diogo Costa, pelo contrário, mais uma vez digo, que ontem foi o nosso herói. E ainda bem.
O que quero dizer, é que se tem que ter um equilíbrio na avaliação dos jogadores, nos momentos maus e nos momentos bons. Numa apreciação temporal, nem se deve dizer ou pensar que um jogador é mau devido a um dia mau, nem que é um dos melhores do mundo porque defende três penaltis ou que marca três golos.
Há dias assim nos atletas, em que tudo sai bem e há dias em que tudo sai mal.
E volto à minha afirmação de ontem, Diogo Costa subiu mais um degrau ba sua curta carreira e agora já é o melhor g.r. português, por diversos factores, pela idade (já a tinha) por ser titular de um clube grande o porto (já tinha também) e por finalmente contribuir para pela selecção ser o responsável de uma decisão importante num europeu/mundial (esta não a tinha).
O jogo de ontem vai contribuir para ele ter crescido mais um bocado e ainda não cresceu tudo, como é óbvio. No último mundial teve dois jogos menos conseguidos também mas devido à sua imaturidade.
Mas agora sim, já subiu ao trono do melhor g.r. português.
Portanto.
Nem Maradona era mau quando Ivkovic defendeu, nem Messi foi mau quando falhou também, nem CR7 foi o responsável pela péssima exibição de toda a equipa portuguesa, nem G. Ramos foi o melhor do mundo quando marcou três golos no mundial, nem Diogo Costa é um dos melhores do mundo porque defendeu três penaltis. Ontem, um grande g.r. o Oblak não defendeu nenhum e não deixou de ser um dos melhores g.r. mundiais. São exemplos dos dias bons e maus.
O equilibrio, na apreciação temporal, deve sempre ser uma nota, e nunca devemos fazer apreciações sem olhar ao que de bom e mau faz um atleta e aí sim pôr na balança.
2 Julho, 2024 at 18:14
Só mais um exemplo disto, Eder deu o título dd campeão da Europa a Portugal, ficará na história, mas foi um jogador normal como avançado, porque a sua carreira assim ditou.
2 Julho, 2024 at 18:16
Agora podem-me malhar à vontade.
E peço desculpa porque foi só a apreciação de quem devia estar calado e de quem não percebe patavina disto, como eu.
3 Julho, 2024 at 10:03
Normal?
Abaixo da media!
Nem sei o que estava la a fazer, nem como conseguiu ‘sacar’ aquele pontape de dificuldade elevada… Nesse mesmo jogo, falha algumas faceis.
2 Julho, 2024 at 22:31
Diogo Costa em Março já era o guarda-redes mais valioso do mundo (à frente de Donnarumma e Kobel).
Ontem não subiu patamar nenhum pois desde 2022 é o melhor guarda-redes português.
Diogo Costa tem dias de sorte desde que começaram a crescer os primeiros pelinhos do bigode.
É guarda-redes da Seleção Nacional desde os sub-15, Campeão da Europa de sub-17, Campeão da Europa sub-19, Vice Campeão da Europa sub-21.
Pelo Porto venceu a Youth Champions League e foi o guarda-redes da prova, é titular do Porto desde 2021/2022 e os dias de sorte já lhe garantiram ser o melhor guarda-redes do campeonato em 2021/2022 e 2022/2023, ser 2x Campeão Nacional, vencer 4 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e uma Supertaça.
Entretanto Rui Patrício foi dispendado da Roma e está desempregado. Valor de mercado 1 milhão de euros…
2 Julho, 2024 at 18:13
EXCLUSIVO LEONINO – NUNO SOUSA LANÇA FARPA A VARANDAS: “FALÊNCIA TOTAL DO ASSOCIATIVISMO DO SPORTING”
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade comentou gestão da estrutura dos verdes e brancos
Nuno Sousa comentou, em exclusivo ao Leonino, a Assembleia Geral (AG) para aprovar o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas, de 2022/23, que decorreu no domingo, dia 30 de junho. Para o antigo candidato à Presidência do Sporting, a reunião magna não passa de “um simulacro de Assembleia e está tudo feito para que as contas passem sempre”
“Esta direção habituou-nos a que mesmo que não passe, a aprovação do orçamento ou contas ou o que for, farão tantas assembleias quantas necessárias para obter o resultado que pretendem. Por isso, foi completamente esvaziado o significado destas AG, foram completamente esvaziadas por esta Direção”, começou por afirmar Nuno Sousa.
Para o ex-candidato, este modelo é uma “falência total do associativismo
do Sporting. E, portanto, a Direção está de parabéns, matou a participação e o associativismo. As AG não podem ser apenas meros atos de votação, as AG são momentos de discussão, debate e isso tudo neste modelo morreu”, garantiu, antes de acrescentar que, “temos de deixar de ter coniventes com estas farsas, eu não quis ser conivente com estes simulacros de AG. Sinceramente estou um bocadinho farto destas farpas”.
“Há pedidos de diversos sócios para que nas AG’s se incluam pontos que são sempre recusados. De certeza que haveria interesse de vários sócios individuais e de grupos de sócios de apresentar. Mas já sabemos que isso cai sempre num saco roto, uma vez que não há interesse nem nunca houve por parte destes órgãos sociais em discutir seja o que for”, acrescentou.
Por fim, Nuno Sousa deixa críticas à gestão de Frederico Varandas: “Se quisermos analisar factualmente os indicadores financeiros, seja do Clube seja da SAD, eles não melhoraram. Alguns pioraram e pioraram em alguns múltiplos daquilo que era e agora está tudo bem. Temos de nos dividir entre a perceção e o factual. A perceção é que está tudo bem. O factual é que nem tudo está bem”, rematou.
2 Julho, 2024 at 18:47
Toda a razão, pessoalmente deixei de ir simplesmente porque deixou de valer a pena dado o subterfúgio criado em repetir as vezes que for preciso as reuniões magnas acrescido do facto de usarem/manipularem, sinceramente não sei qual o melhor termo, as massas em dias de jogo afim de aprovarem tudo o que pretendem. As AG’s tornaram-se assim, infelizmente, um mero proforma estatutário.
Abraço de Leão.
2 Julho, 2024 at 22:53
É isso, infelizmente…
2 Julho, 2024 at 23:32
Subscrevo
2 Julho, 2024 at 18:40
Já agora.
A opinião acerca do jogo de ontem de quem é simplesmente curioso.
Perfilho a opinião geral dos que aqui comentaram. O responsável foi e é o selecionador. Nem soube ler um jogo fácil de ler.
Fartou-se de fazer alterações nos extremos, mas não conseguiu, durante todo o jogo ver, que os Eslovenos cada vez que um extremo nosso, na esquerda ou na direita tinha a bola, apareciam SEMPRE dois Eslovenos, era difícil cruzar ou entrar pelas extremas, a Eslovenia sabia que tínhamos bons extremos, Leão, Cancelo (gosta de ir à linha e cruzar ou entrar) Bernardo Silva, Nuno Mendes, a Eslovénia sabia disto e precaveu-se, nunca conseguimos entrar pelas laterais, houve aqui até e bem, alguém que ontem disse, ” mas não sabemos jogar de outra maneira?” , foi aqui dito.
Martinez, nunca e nem sabe ler um jogo, a forma era esta, logo depois do intervalo :
Embora não seja um jogador que eu admire, G. Ramos devia ter entrado na segunda parte, pelo seguinte, que explico :
Ao entrar G. Ramos, obrigava a vir no mínimo alguém mais para junto da zona central da defesa deles, se fosse do meio campo, os nossos médios tinham mais espaço para entrar e criar oportunidades e até o B.Fernandes podia utilizar mais o seu remate de meia distância, se fosse alguém deles que viesse das zonas laterais prá marcação ao G. Ramos os extremos teriam mais espaço e hipóteses de ficarem no 1×1.
A presença de G. Ramos obrigava-os a dar-nos mais espaço ao redor do eixo defensivo deles. Mas não, Martinez forçou e forçou alterações nas extremas, como se fossem as culpadas de não conseguirmos entrar, erradamente como é óbvio. Não soube ler o jogo, nem aplicar a melhor forma de conseguir entrar naquela defesa reforçada com os médios que também não nos davam espaços. Tudo bem estudado pelos Eslovenos.
Os jogadores portugueses além de não terem uma atitude correta, a lentidão de processos, e a velocidade entre linhas, também, principalmente não tiveram no banco ninguém com visão de análise ao jogo Esloveno.
2 Julho, 2024 at 18:53
Roménia 0 Holanda 3
2 Julho, 2024 at 21:19
Este Demiral é jeitoso…
😉
Z
2 Julho, 2024 at 21:20
Estava aqui a ver este jogador fraquinho que o Cintra ofereceu.
PQP!
2 Julho, 2024 at 22:32
E gabou-se do feito, o marreta…
2 Julho, 2024 at 21:33
Eu cá tenho estado com muita atenção a um craque que o comentador está sempre a mencionar, um tal de Koçu. Parece que é mesmo estrela e joga em. Portugal
2 Julho, 2024 at 21:53
Vantagens de ver o jogo em Espanha… disseram que joga no galatasaray… hahaha
Z
2 Julho, 2024 at 21:56
🙂
2 Julho, 2024 at 21:59
Vale a pena ver a defesa do redes turco aos 94 min. Para mim a melhor defesa do europeu.
2 Julho, 2024 at 22:02
Fodasse….que defesa do caralho!! Brutal.
Não sei se é do Euro ou do ano todo…porra…
Que defesa!
2 Julho, 2024 at 22:32
Mesmo!
2 Julho, 2024 at 22:20
Fonixxx
Se saisse o Diomande ou o St Juste era mas é ir buscar o Demiral ás arábias …
https://www.transfermarkt.com/merih-demiral/profil/spieler/340879
3 Julho, 2024 at 13:27
Já fizeram a estátua ao cintra?…
Z
2 Julho, 2024 at 22:29
Tanto elogiei a equipa austríaca que hoje foderam se. Esperava muito mais desta equipa, que é muito física, que sabem jogar bem e contra equipas de maior valia, como a francesa, e com jogadores que sabem dar mais que dois toques na bola. Mas, o futebol é isto. O trambolho do Sousa Cintra, se viu o jogo se calhar reconhece o rapaz que que marcou os golos turcos e que correu do clube praticamente de borla. Ainda bem que o homem soube há anos oferecer nos um novo inzebio, um tal de Careca.
Ontem, mais do mesmo. A seleção do Mendes e do capacho espanhol, não jogou a ponta de um corno, jogam sempre as vedetas, convocam se os possíveis negócios de verão e no final, ainda ganhamos um novo herói nacional.
E é isto, na tugolandia. A soberba e a arrogância de meia dúzia de super egos inchados lá no alto do seu pedestal, a darem á plebe uns toquezinhos e umas fintinhas, ora para trás, ora para os lados, convencidos que as percentagens de posse de bola os fará ganhar jogos e os levar ao Olimpo.
Cada vez mais convencido, e do que já vi que os cabrões dos espanhóis, com maior ou menor dificuldade, levantarão a taça a meio de julho. Motivos: têm praticamente duas equipas com o mesmo nível, têm qualidade, jogam simples, mas são muito pragmáticos.
Foram escolhidos os melhores e não têm um capacho a treinar para servir de rampa a bons negócios de transferências de verão ao convocar os aleijados mentais e os atrasados físicos.
Voltando á equipa tuga, só tenho pena do Inácio. O que é que ele anda ali a fazer no meio daqueles conas moles?
2 Julho, 2024 at 22:51
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/noticia-record-rafael-pontelo-a-caminho-do-pacos-de-ferreira-por-emprestimo-do-sporting?ref=HP_Ultimas
Gostava de perceber a lógica desta merda.
Vamos buscar o jogador à 2.a Liga. Vem de imediato para Alvalade para ficar quase meio ano sem competir e agora vamo emprestá-lo a um clube…da 2a. liga.
Faz sentido.
2 Julho, 2024 at 23:03
O esperado.
Não percebo é porque fomos buscar
3 Julho, 2024 at 8:56
Grão a grão… Enche a galinha o papo…
Foda-se mas o “Batuque” é que foi um crime do caralho…
Z
3 Julho, 2024 at 8:58
Tenho a certeza que esse o Rubão já não quis… Ele só quer os que são bons mais o Paulinho…
Z
2 Julho, 2024 at 23:22
Foi esse e o kondredi ao Estoril…
Ninguém percebe, ninguém explica … Ninguém questiona…
2 Julho, 2024 at 23:35
Há quem questione mas não há quem explique!
2 Julho, 2024 at 23:35
Subscrevo
3 Julho, 2024 at 9:54
Pavlidis confirmado no rival por 18ME. Motiva duas questoes:
1. O que fazia o ex-nosso grego valer mais de 25ME se este, goleador ha ja varias epocas, vale 18?
2. Pq nunca (ou muito raramente) conseguimos negocios destes, a ‘preco de custo’?
3 Julho, 2024 at 10:06
Tens que saber quanto dinheiro foi pago “por fora” …
3 Julho, 2024 at 10:08
Eu tinha ido buscar este e o Marcos Leonardo para alternativa/complemento ao Viktor. Duas excelentes contratacoes, embora o Schmidt nao tenha sabido usar o ML a epoca passada.
3 Julho, 2024 at 11:42
Subscrevo!
3 Julho, 2024 at 13:02
marcos leonardo???
mas alguma vez um jogador de um clube q desce de divisão no brasil tem qualidade para jogar no scp???
ok, agora mais a sério…
mesmo com todas as contingências (incluindo essa do schmidt) ele ainda foi o mais produtivo do “trio”:
marcos leonardo 7 golos em 5 “jogos”
arthur cabral 11 golos em 22 “jogos”
casper tengstedt 4 golos em 15 “jogos”
(“jogos” = total de minutos jogados / 90)
3 Julho, 2024 at 14:10
Tambem me parece de longe o mais talentoso do trio. O Amorim fazia dele um Trincaulinho (segundo AV que desca para a esquerda) em 3 tempos…
3 Julho, 2024 at 12:50
o pavlidis desvaloriza pq tem 1 cara q parece ser primo do esgaio
o ex-nosso valoriza pq joga no scp grego
ok, agora mais a sério:
e se o ex-nosso vale mais pq é melhor jogador q o pavlidis?
p/ex: na qualificação para o euro o ex-nosso fez 363 minutos e marcou 2 golos (1 deles à frança); o pavlidis fez 285 minutos e n marcou —- ainda o detalhe adicional do ex-nosso ter sido titular nos 2 jogos do playoff (onde marcou o outro golo – ao cazaquistão) e o pavlidis ter sido suplente não utilizado nesses mesmos jogos.
3 Julho, 2024 at 10:09
Diz que o clube dos corruptos de Carnide quer oferecer 20 M € por 50% do passe do joao feliz…
Será só mendilhice?
3 Julho, 2024 at 11:43
Eu acho que o Mendes estará contra essa possibilidade… E nem sei se o “espécie de jogador de bola” quer voltar ao Benfic@ a ganhar 1/3 do que aufere agora!
3 Julho, 2024 at 12:17
Bom dia.
Alguém viu por aí um ponta-de-lança?
E um extremo?
E um ala para a esquerda?
É para um amigo!
3 Julho, 2024 at 12:39
Jovens da formação a fazer a pré-época, algo habitual com RA, veremos se algum fica ou tem minutos durante a época, difícil.
Diogo Pinto
Francisco Silva
Diego Callai
Rafael Nel
Afonso Morreria
João Muniz
Geovany Quenda
Rodrigo Ribeiro
Diogo Travassos
3 Julho, 2024 at 12:52
Afonso Morreria? Coitado do puto! xD
O Amorim ja disse que o Quenda vai ser para integrar. Resta saber se vai tentar fazer com ele o que fez com o Fatawu, ou seja, usa-lo como ala-esquerdo, e se o puto vai dar melhor resposta a isso do que o Abdul.
3 Julho, 2024 at 13:08
Ao menos não tivemos a capa do Record com a habitual propaganda das jóias de Alcochete.
Ou ganharam vergonha ou falhou a avença…
3 Julho, 2024 at 13:59
– Callai como terceiro g/r, mas vai ficar sem jogar.
Um empréstimo, mas para jogar, seria o melhor, para ele e o clube.
– Nel e Rodrigo: não temos mais nenhum avançado por enquanto, um deles deverá fazer parte do plantel. São curtos, eu sei.
– Muniz é jovem, uma época na equipa B não lhe fará mal, antes pelo contrário.
– Afonso e Quenda, deveriam ficar no plantel, ser aposta, serem alternativas.
Se na baliza, defesa e meio campo parece estarmos completos, na frente estamos limitados, demasiado.
Venha um extremo e um avançado de valor.
É onde ainda precisamos de gastar dinheiro.
3 Julho, 2024 at 13:51
Palhinha no Bayern, por 46 milhões + bónus. Agora sim, chegou ao topo. Parabéns, rapaz!
3 Julho, 2024 at 14:42
Continuo a achar que o vendemos muito abaixo do “real” valor dele. Não há muitos “6” com a qualidade dele na Europa….está a mostra-lo neste Europeu.
Toda a sorte do mundo Palhão!!!
3 Julho, 2024 at 14:59
Dois, Jonnybalboa.
3 Julho, 2024 at 15:17
Acho que qualquer pessoa com olhos via que ele era uma máquina.
É evidente que vendemos muito abaixo do que ele valia na altura.
Vendemos por 20 milhões um gajo que chega a uma equipa de merda na Premier e na primeira época é o gajo com mais duelos ganhos da época. Numa altura em que qualquer tamanco vale 23 milhões.
3 Julho, 2024 at 15:23
No mínimo valia uns 40 M€ …
3 Julho, 2024 at 15:03
para mim, melhor que ele, só o Rodri (M. City).
Vendemos pelo que ele valia na altura.
3 Julho, 2024 at 15:22
Ahahahahahah
Pelo que valia na altura?!?
Ahahahahahah
Isto é mesmo seguidismo acéfalo na sua mais pura expressão.
Não é pelo que valia … É pelo que o mendilhões fez o negócio…
Então um jogador internacional A por Portugal, campeão nacional, com 25 anos só valia isso?!? Mas tu acreditas mesmo no que escrevinhaste?
Então agora sai por 50 M €, com 28 anos e há quase 3 anos atrás valia aquela miséria?!?
Este é daqueles que enfarda fardos de palha ao pequeno almoço…
3 Julho, 2024 at 15:33
Não é preciso andar a projectar contextos temporais deslocalizados. Não estamos a falar do Palhinha de agora, nem de do de 2021.
Foi vendido em 2022, após uma época que manifestamente não lhe correu bem (nem à equipa do Sporting em geral). Eventualmente poderiamos ter conseguido mais uns 5M por ele…
mas ele NÃO era habituée das convocatórias da selecção nessa altura, nem era um jogador tão preponderante e influente na sua posição como hoje (ou na época em que foi campeão) o é (era).
3 Julho, 2024 at 15:36
dei ali o exemplo do Rodri, que em 2018 foi vendido pelo Villareal por 20M (abaixo do valor de mercado – 25M) e 1 ano depois, o City comprou-o ao Atleti por 70M…….
3 Julho, 2024 at 19:28
Palhinha valia mais mas nunca fomos bons a avaliar o que é nosso (com raras exceções ) e a vender pior ainda. Demiral é um exemplo disso mesmo.
Mas olhando para o contexto em que foi vendido era impossivel fazer melhor.
Primeiro porque já tinham derretido milhões e precisavam vender.
Segundo porque não sabem negociar e por isso estão sempre dependentes (e devedores) de Jorge Mendes.
Terceiro porque o negócio de JM é ganhar a cada transferência e por isso quanto mais barato saísse do Sporting maior seria o ganho futuro na próxima transferência (se conseguir Felix no Benfica por 20M daqui a uma época volta a vendê-lo por 50M ou mais para um clube do carrossel, e ficam todos felizes).
Se Gyokeres sair hoje por 65M, sai pelo que vale. Ou Morten por 40M, ou Bragança por 8M…
3 Julho, 2024 at 19:34
O Demiral era um gajo que no Sporting aos 19 anos, só jogava na equipa B
Tinha á frente dele gajos como o André Pinto, Petrovic adaptado e até o próprio palhinha a jogar a central.
Se nem o punhamos a jogar, como é que seria valorizado?
3 Julho, 2024 at 20:45
Por essa ordem de ideias também vendias agora toda a equipa B.
Em quem apostates na época que acabou?
3 Julho, 2024 at 15:45
Se o palhinha estivesse no Sporting nem era convocado. Mal jogou pela seleção quando estava connosco.
Para além de jque ja estava numa fase no campeonato português onde cada falta que fazia era amarelo.
Foi vendido depois de ter sido campeão pelo clube, ao preço que o mercado pagava na altura.
Veio o Ugarte a seguir, muitos mais milhões e agora temos o Morten…. O melhor de todos para mim!!!
3 Julho, 2024 at 18:04
Tendo a concordar aqui!
Foi vendido pelo que foi possível porque só em Portugal, e nem era em todo o Portugal, ele era valorizado – basicamente, só os sportinguistas reconheciam o seu valor.
Nem fizemos carreira na Europa nesse ano!
Foi vendido barato, sim, mas pelo que foi possível.
Há que ter noção das coisas e já podia ter saído na época anterior por um valor semelhante e aceitou ficar mais uma no com a promessa de sair…
3 Julho, 2024 at 18:05
E foi para Inglaterra porque o Fulham tem o marco Silva lá… Ou nem para o Fulham ia…
3 Julho, 2024 at 16:25
Palhinha foi mal vendido, valia mais e tinha/tem valor para um clube melhor do que aquele para onde foi.
Mas uma coisa é certa, ele estava “marcado” em Portugal depois de ter lutado fora de campo contra as ordens e favores superiores.
Aquele amarelo, aquela decisão de não ser retirado, limitaram a sua actuação em campo.
Que tudo lhe corra pelo melhor nas Alemanhas.
3 Julho, 2024 at 18:30
Na altura dizia que o Palhinha valia muito mais para nós do que o real valor de mercado dele. É daqueles gajos que toda a gente gosta de ter na equipa, é um gajo que dá tudo, que não é realmente tosco e é um portento físico, mas não é propriamente um tipo de jogador prioritário, até porque hoje em dia a preferência é por jogadores que têm o que ele tem + toque refinado. Depois foi um gajo que sofreu no Sporting e que apesar de ter sofrido no Sporting nunca virou as costas ao clube, o que dá outro nível de simpatia.
Eu acho que o Palhinha foi bem vendido, porque o mercado não daria muito mais por ele. Aliás está venda é prova disso, ele faz dois grandes campeonatos, tem o bump da EPL e mesmo assim a sua valorização é apenas de 25M, o que para a realidade das equipas na EPL é pouco.
3 Julho, 2024 at 16:27
Palhinha valeu o que o mercado ditou na altura, nenhuma equipa das big 5 de champions se interessou no seu concurso.
Teve que ir para o Fulham mostrar o que “vale”.
Merece finalmente o salto, que já era para ter acontecido o ano passado, esteve a tirar fotos no estádio do Bayern.
3 Julho, 2024 at 17:32
tem a sua piada:
« O Benfica ainda agora arrancou com a pré-temporada mas já está sob na mira da crítica dos adeptos.
Em causa está o equipamento de treino que os jogadores utilizaram para a realização dos habituais exames médicos, onde se destaca um pormenor polémico: o facto de o símbolo ter tons de verde, recordando o rival Sporting.
“É preciso muita coragem para meter o emblema do clube nessa cor aberrante e achar que seria algo aceitável”, “emblema verde… onde é que já chegamos…”, “o que é que fizeram ao símbolo do meu clube?” ou “e fazerem um comunicado a explicar esse símbolo? É que não estamos a perceber este atentado ao símbolo do clube” são alguns dos muitos comentários que condenam esta inovação cromática. »
3 Julho, 2024 at 18:06
Lá chegaremos a ter o símbolo em vermelho que é para vender muito, diz o marketing!
3 Julho, 2024 at 19:34
Marketing, sem dúvida.
A pensar no mercado dos Sportinguistas que compram (comem) qualquer coisa quando ganham campeonatos.
Se calhar até foi o Varandas a dar a ideia ao Rui…
3 Julho, 2024 at 20:30
🙂
3 Julho, 2024 at 19:43
Sim por este andamento ainda vamos usar como cor das camisolas um azul à Sporting ou quem sabe o vermelho!
3 Julho, 2024 at 20:12
Palhinha, Demirah, Fatawu….
Negócios que dão que pensar….
Muito para além da incompetência….
Mistérios que para mim são incompreensíveis….numa lógica de racionalidade / normalidade…..
3 Julho, 2024 at 20:54
3 casos diferentes, que são difíceis de de estar a comparar porque são contextos diferentes.
O Palhinha era valorizado pelos sportinguista e mais nada.
Era um gajo carregado com amarelos, pouco jogava na selecção, não teve nada de relevante na UEFA.
Podia ter saído no fim de 20/21, campeão, por um valor semelhante, mas pediram para ficar mais um ano. No ano seguinte só apareceu o Fulham, do português Marco Silva, a mostrar interesse e não deu mais do que aquilo. Deixaram o gajo ir porque tinham prometido isso…
Não foi uma boa venda – especialmente para os sportinguistas – mas foi a venda possível. Foi em Inglaterra que se mostrou ao mundo e passou a ser regular na selecção, pelo que é natural a sua valorização. É preciso perceber que na altura o Sporting não chamava muito a atenção… Agora chama muito mais. O mesmo Palhinha (daquela altura) agora nunca sairia por menos de 30M€, acho eu.
Demiral é um caso de pura estupidez do Cintra, onde o Peseiro também tem culpa…
Era um gajo com qualidade para ficar no plantel e até jogar regularmente, mas o Peseiro não achou isso, e o Cintra resolveu despacha-lo em vez de o emprestar mantendo-o ligado ao Clube, achando que fazia uma grande negócio. Pois fez um péssimo negócio. Foi pura estupidez, mesmo à Cintra – marreta do caralho! Um gajo que facilmente valeria 15/20 M€ se jogasse regularmente durante esse ano… Talvez até mais com um bom treinador – que não havia, nem houve.
O Fatawu é um caso mais parecido com o Demiral do que com o Palhinha mas com uma diferença: quem manda é o Amorim, e ele não o quis pelo que a Direcção decidiu tentar fazer dinheiro com ele. Foi pouco ambiciosa porque podia ter pedido 20/25 M€ na boa, que davam na mesma se estivessem muito interessados – e parece que estavam.
O Palhinha foi fruto das circunstâncias.
O Demiral foi pura burrice do Cintra.
O Fatawu foi fruto do Amorim mandar no futebol.
3 Julho, 2024 at 21:45
Rúben Vinagre no legia de Varsóvia…
Empréstimo com opção de compra, cujo valor não foi revelado… Ora quando assim é estaremos a falar, no máximo, de 2,5 a 3 M € …
Alguém que explique isto…
3 Julho, 2024 at 21:47
Não tem explicação.
Não dá para explicar, pelo que não compliques, ok?
3 Julho, 2024 at 21:50
Não dá?!?
Dar dava se quisessem…
Só que… Não querem porque não podem … Senão desmascaravam o esquema com o carrossel do mendes…
3 Julho, 2024 at 22:20
Esse sim, foi um negócio merdoso e conseguir colocá-lo, é já de si um pseudo-sucesso.
É facto que o gajo fez uma época razoável e mostrava algum potencial, mas porra, teria sido por
perfeitamente escusado borrar a cueca com ele…
3 Julho, 2024 at 23:08
Estes tipos são uns “cómicos” falhados, mas ainda assim uns “cómicos” …
“pseudo-sucesso”?!?
Isto já não é ‘psicologia invertida’ … É qualquer coisa ao estilo ‘psicologia quântica’ …
Trata-te, tu necessitas de ajuda do foro psicológico …
3 Julho, 2024 at 21:48
O SCP é um clube onde, de há uns 5 anos para cá, as transferências passaram a estar envoltas em mistério…
O zenha explica … Numa qq AG marcada para dia de São Nunca á tarde…
3 Julho, 2024 at 23:24
Entretanto os lampiões continuam a comprar jogadores. Algo que eu não entendo de todo, porque o J já tinha explicado que enquanto durar o europeu ninguém compra nada porque estão atentos aos jogos.
4 Julho, 2024 at 0:55
Ahahahhaha
3 Julho, 2024 at 23:42
https://www.ojogo.pt/4022353907/cristina-martin-prieto-reforca-o-benfica/
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/saidas-no-benfica-kika-nazareth-viajou-para-barcelona-e-jessica-silva-pode-ser-a-proxima?ref=HP_DestaquesPrincipais