Oitava lesão em dois anos.
Chegou como o defesa mais caro da história do Clube, e com um problema crónico nos ombros. Foi operado a um, foi operado a outro, mas ultrapassados os problemas… surgiram outros.
A malapata continuou com uma entorse no tornozelo, que lhe lixou logo a pré época assim que foi contratado. Voltou, e toma lá uma mialgia de esforço, voltou e toma lá uma contusão óssea, voltou e toma lá mais um problema no músculo da coxa, voltou e toma lá mais uma entorse…
Agora, contra o Sevilha, na primeira vez que fazia uma pré época a sério connosco e nos fazia sorrir a imaginá-lo em cavalgadas e combinações com Geny e com Trincão, lá sai o homem agarrado à coxa para mais um mês de paragem.
Sim, St Juste tem características para ser um central de topo, mas também tem problemas para ser um eterno problema. Lamento pelo homem, até porque por aquilo que sei é daquelas pessoas de quem toda a gente gosta, mas lamento mais pelo Sporting, que tem um activo caríssimo com o qual nunca sabe se pode contar e que mina qualquer tipo de planeamento. Haja Sta paciência…
27 Julho, 2024 at 8:48
Ora… “Se fosse bom não estava cá”…Estão precupados com quê?
🙂
Z
27 Julho, 2024 at 8:50
Assumir o erro e o prejuízo, e negociar a rescisão. Qualquer semelhança dele com um jogador de futebol é mera ilusão de ótica.
Só que não era agora. Era pelo menos há um ano. Já chega, pá…
27 Julho, 2024 at 8:59
Bom rapaz, bom jogador, bom balneário, excelente dentiçao mas ossos e músculos frágeis.
Não se pode contar com ele como elemento regular e permanente numa época tão longa e exigente.
Defesa central com experiência de Champions e voz de comando para ontem.
27 Julho, 2024 at 9:04
O problema dele é psicológico e nisto é muito semelhante ao renato sanches. Sente uma dor e fica imediatamente retraido com receio de agravar qualquer coisa que nem se sabe muito bem o que é….dai estes dias de recuperação que nem se percebem muito bem. Se ainda quiser voltar a ser jogador de futebol precisa de ir fazer um retiro na tailandia a descobrir a sua força interior….mais uma “aposta” do RA a juntar a Koidri, Tanlongo, soitaridis, Gonçalo Esteves…ainda bem que nao lhe sai do salário
27 Julho, 2024 at 9:26
Rescindir e deixa-lo ir à sua vida. Poupa-se no salário. E desejar-lhe boa sorte.
Se tivéssemos uma gestão séria, seria assim.
27 Julho, 2024 at 10:07
Assim passa a dois centrais e convém que um deles faça MESMO a diferença!
27 Julho, 2024 at 10:42
… No comments
27 Julho, 2024 at 10:42
Fui aquele que naqueles bitaites de listas coloquei o nome dele…passado um mercado ele aterra no Sporting.
Uma pena as lesões recorrentes.
Também acho que isto já é mais psicológico…do que físico na sua totalidade.
27 Julho, 2024 at 11:19
Tens que trabalhar mais a fundo… Foco! Foco!
🙂
Z
27 Julho, 2024 at 10:52
Em duas épocas no SCP…
Disputou 32 jogos no campeonato poortuguês. A maioria das vezes nem os 90′ completou.
Ora utilizando uma operação de dividir 32 jogos por 2 épocas, facilmente constatamos que nem sequer 45% dos jogos possíveis este politraumatizado jogou.
É ver se alguém o quer …
27 Julho, 2024 at 10:57
O caso ainda fica pior quando analisamos os minutos disputados…
Ora em 68 jogos possíveis (2 épocas) de 90′ temos um total de 6120 minutos…
Este indígena só realizou 1410′ …
Isto traduzido em percentagem, significa que disputou pouco mais de 23% do tempo de jogo total…
O único termo que arranjo para isto é …
ABERRANTE
27 Julho, 2024 at 11:09
Eu sei que vou contra a corrente, mas por vezes é preciso respirar fundo e ter calma.
Se a lesões fossem todas do mesmo género – todas musculares, por exemplo – eu percebia que se perdesse a esperança no St Juste. Mas não é o caso. As lesões nos ombros nada têm a ver com a mialgia e muito menos com o entorse que é acidental.
Não há aqui um padrão que indique uma fragilidade óbvia. O único padrão é o azar. Talvez começe a pessar a nível psicológico, isso admito. Mas acho que ainda não é altura para desistir do St. Juste. Percebo que seja desesperante, sobretudo par o próprio e para Amorim, mas há que ter calma. St. Just ainda nos há-de ser muito útil, nomeadamente na Champions quando defrontarmos uma equipa que tenha uma daquelas setas a extremo esquerdo.
Vamos ter calma e paciência! E perceber que se calhar St. Juste não será para fazer a maioria dos jogos do nosso campeonato mas será útil contra equipas letais no contra-ataque. Se fôr gerido com pinças pode ser muito útil!
27 Julho, 2024 at 11:17
Pronto outro Dr… Posso apresentar-te o Miguel ali na mesa do meio? Acho que vão gostar de debater o tema…
Z
27 Julho, 2024 at 11:18
“St. Just ainda nos há-de ser muito útil, nomeadamente na Champions quando defrontarmos uma equipa que tenha uma daquelas setas a extremo esquerdo.”
Esta vou guardar com carinho…
Z
27 Julho, 2024 at 11:24
Caro Rugido, ter um jogador no plantel e na nossa folha de salários, para ser útil em 2 ou 3 jogos da champions, não me parece grande argumento.
SL
27 Julho, 2024 at 11:26
Epah… mas são “setas” a extremos…
Z
27 Julho, 2024 at 11:27
eu acho que o St Juste tem características que lhe permitiriam ser o melhor central a jogar em Portugal, mas o grande problema é que não sabes quando podes contar com ele.
Acho muito complicado conseguir gerir o que quer que seja dessa forma, e a verdade é que, neste momento, podes contar com quatro centrais de raíz para três posições: Quaresma, De Bast, Diomande e Inácio
depois tens o Reis, que se adapta bem e desenrasca contra 80% dos nossos adversários, e temos um puto em quem deposito sérias esperanças, o João Muniz, mas que nem sei se vai fazer parte do plantel ou se vai ser emprestado (eu apostaria nisso, colocando o gajo numa equipa entre a primeira e a segunda onde pudesse ser titular)
27 Julho, 2024 at 11:30
Essa conversa das “caracteristicas para ser o melhor” é uma treta do caneco, Cherba…
Olha o Edwards também tem “caracteristicas”… E Vê no que isso dá… Já nem falo no Jefren…
Isso é conversa plantada nos jornais para justificar contratações…
Já sei que me estou a repitir mas neste caso taçvez devesses ouvir o que disee o Rubão… “Se fosse bom, não estava cá”.
Z
27 Julho, 2024 at 11:42
Não sejas mentiroso.
O que ele disse é que sem lesões, ele não estaria cá.
Se quando ele jogou para ti não mostrou qualidade, então estamos conversados.
Enfia a viola no saco, só tiros ao lado nos últimos anos foda-se.
27 Julho, 2024 at 12:20
E é normal dizer uma coisa dessas num clube profissional??queremos jogadores a part time??eu não acho o st just isso tudo que fazem dele,tirando a velocidade, não tem grande saída de bola,jogo aéreo também não é nada de especial e em termos de posicionamento então,nem se fala.
27 Julho, 2024 at 12:42
Mas é que é isso mesmo..Saida de bola..nada de especial…Posicionamento idem…
Mas depois é “endeusado” pela sua “velocidade”… Foda-se se isto não é burrice, não sei bem o que é.
Z
27 Julho, 2024 at 18:49
Nem mais…
‘É bueee rapidooo, se jogasse era o melhor da liga… mas está apto apenas 26% dos jogos’
27 Julho, 2024 at 13:21
Que part-time?
Ele teve duas lesões nos ombros, nada tem haver com esta merda que tem acontecido.
Tudo o resto é a tua opinião, que vai contra a maioria, mas cada um com a sua.
27 Julho, 2024 at 13:54
E desde que chegou contas com ele para quê mesmo??meia dúzia de jogos??
Opinião fundamentada…vê os jogos contra Atlanta,vê no dragão que teve que sair no início da segunda parte para não ser expulso que era,vê no jogo da final da taça e posso continuar…se fosse o Quaresma a fazer a merda que o Juste já fez, queria ver.
27 Julho, 2024 at 15:13
Epa, vai mamar na 5ª pata do cavalo de São José …
27 Julho, 2024 at 12:38
Não estou certo que tenha sido “lesões” mas é igualmente idiota essa frase e revela precisamente o acto de má gestão que foi essa aquisição…
Tu de tanto branqueares tudo “em nome do Sporting” fazes sim uma trsite figura.
“Com papas e bolos se enganam os tolos”.
Z
27 Julho, 2024 at 13:21
Um ato de má gestão…UAU.
Como foi o RA entre outros para ti.
Epa menos.
27 Julho, 2024 at 15:46
Não tinha um historial de lesões grande antes de vir para o Sporting.
% paragens em 3 anos, sendo que 2 foram as 2 operações aos ombros que nada têm a ver com futebol ou lesões do futebol.
Mentes descaradamente, porque tu és mesmo assim: não olhas a meios para fundamentar os teus ódios e as tuas narrativas.
Uma pena, Z.
Não há necessidade nenhuma disso.
O St. Juste é, agora, um problema porque é um crónico lesionado. Não o era na Alemanha e o que têm de fazer é perceber porque não era antes e passou a ser agora!
27 Julho, 2024 at 15:53
Miséria … Os teus comentário revelam uma pessoa em défice de descanso …
Desaparece …
27 Julho, 2024 at 16:23
O Stalley tem razão, o que Amorim disse, foi que se ele estivesse bom não tínhamos conseguido trazê-lo, o que é deferente de “se ele fosse bom”
De qualquer maneira uma calinada gigante do mister, claramente daqueles momentos em que mais vale ficar calado
27 Julho, 2024 at 14:03
eu detestei quando o Amorim disse isso, porque foi daqueles momentos em que tentou defender o jogador e acabou a dizer merda: se o Juste fosse um gajo sem problemas de lesões, jamais viria para o Sporting.
Não coloco em causa que algum tubarão tivesse olhado para ele, não fosse meses de ausência no Mainz, por causa dos ombros, mas, porra, esse atestado de menoridade não pode ser passado em público, mesmo que pense nisso.
E, sim, o Juste tem tudo para ser um central de topo: inteligência, posicionamento, capacidade de liderança, jogo aéreo, capacidade para criar superioridade nas arrancadas rumo ao meio campo adversário, uma velocidade muito acima do normal para alguém naquela posição. Mas se não joga, é preferível ter um gajo menos “perfeito”, mas que esteja disponível quando precisas dele.
O Edwards é diferente, e infelizmente ainda não percebeu que no futebol actual dá-se cada vez menos margem aos gajos que colam a bola ao pé, que libertam o génio pontualmente, mas que são aquela peça do Tetris que raramente encaixa nas outras (e eu tenho pena, porque crescia a ver um futebol onde se valorizava precisamente esses jogadores e eram eles que nos faziam ir aos estádios)
27 Julho, 2024 at 15:42
Concordo que foi uma merda muito estúpida do Amorim dizer…
Até porque, vendo o histórico de lesões dele na Alemanha, nada indicava que fosse um “lesionado crónico”!
Não só não fez sentido o que o gajo disse, como foi só por si estúpido.
27 Julho, 2024 at 15:52
Até metes nojo ao cágado …
Mas o que é que esse comentário acrescenta ?!?
ZERO!!!
27 Julho, 2024 at 11:35
Ele foi útil já o ano passado.
O problema aqui é que a sua utilidade fica curta, com tanta lesão.
27 Julho, 2024 at 11:37
Muito util! A definição da sua utilidade está bem resumida no jogo da final da taça… Resultado final… Negativo.
Z
27 Julho, 2024 at 11:40
Tu és burrinho com todo o respeito.
27 Julho, 2024 at 12:40
Acho que não estás a a ver a “Big Picture”… Eu explico-te a metáfora, porque essa cabecinha de tanto fazer listas de jogadores depois não vive na realidade…
Final da taça…Golo… e expulsão..deixando a equipa exposta à derrota.
2-3 Épocas no Sporting… Joga 3-4 vezs seguidas, tesão de mijo de gajos como tu, a gabar a sua velocidade incrível… e lesão de semanas.
Isto é o St. Juste no Sporting.
Z
27 Julho, 2024 at 13:23
Argumento de merda.
És burrinho.
Só são bons centrais com a ficha limpa.
Queres que eu mostre o registo dos melhores centrais dos últimos 10 anos?
27 Julho, 2024 at 14:03
Melhores centrais um gajo que joga meia dúzia de jogos??nem sabes se ele consegue ser um jogador consistente sem erros,porque não joga,porque está sempre lesionado.
27 Julho, 2024 at 15:39
O gajo jogou o suficiente para mostrar o seu valor.
Se tu não viste o valor dele a jogar, olha, lamento… Ficaste a perder!
Se o gajo jogasse regularmente assim sem se lesionar, estaria fácil nos 5 melhores centrais que vi no Sporting! Em 50 anos!
27 Julho, 2024 at 15:51
Ainnn
O Miguel além de um professor de matemática … Agora necessita de um oftalmologista …
27 Julho, 2024 at 16:01
Porra Miguel..
Passaram pelo Sporting nos últimos 50 anos gajos como o Coates, Mathieu, André Cruz, Marco Aurélio, Naybet, Phil Babb, Luizinho, Valckx, assim de repente que me lembre, e tu achas que a cristaleira é um dos melhores 5?
Estamos conversados…
27 Julho, 2024 at 16:28
Jogou o suficiente,pareces aqueles lampiões que dizem que o Félix é muito bom porque fez meia época boa,tá no mesmo nível,se tens um gajo que não conta para nada,que está sempre lesionado,em qualquer lance sabes que se pode lesionar… é dos melhores centrais??um gajo que nem é consistente…não sabes se ele jogasse mais vezes se fazia mais merda, és tu a supor,eu falo no que é, não sabes porque o gajo nunca fez uma época completa no Sporting, facto.
27 Julho, 2024 at 17:33
Sim, estaria nos 5 melhores se jogasse com regularidade o que mostrou na melhor fase dele… entre as lesões.
E se até admito que nos 5 podia ser discutível, nos 10 era de certeza.
E desses que falas, o Coates não estaria nunca nos 5 melhores e nem sei se estaria nos 10. O que não quer dizer que não tenha sido um central muito bom para nós…
Assim, de caras melhor que o Coates…
André Cruz
Luisinho
Valckx
Marco Aurélio
Mathieu
Portanto, nos 5 já não estava…
Phill Babb
Naybet
Eurico
…
27 Julho, 2024 at 17:34
Voltamos à merda da moderação…
28 Julho, 2024 at 1:47
Não consigo parar de rir!
Para o Miguel e o “Tá tudo bem” O Jefferen deve ter sido o melhor jogador de sempre do Sporting!!!
Aquele golaço ao Marítimo com direito a lesao logo a seguir…. foi de molhar a cueca!!!!
Z
27 Julho, 2024 at 15:49
Teve uma má abordagem a um lance, como o Geny teve, que se revelou definitivo no resultado.
Era mandar embora o St. Juste, o Geny e, já agora, o Diogo Pinto… São uma merda!
27 Julho, 2024 at 15:50
Teve uma má abordagem num lance, como o Geny teve, que se revelou definitivo no resultado.
Era mandar embora o St. Juste, o Geny e, já agora, o Diogo Pinto… São uma merda, só pelo jogo da final!
Era mandar embora o Bragança, que falhou uma época completa também.
E se procurarmos melhor, ainda se arranjam mais 4 ou 5 para rescindir…
27 Julho, 2024 at 15:51
Epa, vai de férias … Tás todo fodido …
27 Julho, 2024 at 17:27
😀 😀 😀
Vai lá comer o polvo e deixa-te de dizer disparates.
Bom proveito!
27 Julho, 2024 at 17:31
Ehehehehhe
Vou tomar banho de mangueira no quintal …
DEpois é que virá o repasto …
Diverte-te …
27 Julho, 2024 at 11:15
Bom para estar no banco.
Ao menos aí não se lesiona.
27 Julho, 2024 at 11:27
O Ronaldo e o Messi tiveram pouquíssimas lesões e fartaram se de apanhar. O St. Juste que adopte a dieta, o ritmo de sono, as práticas de recuperação do Ronaldo. Se não bastar, aconselharia troca de esposa, pois esta cadência diz que o problema do Jeremiah nem lhe é consciente ou acessível, não dá para acreditar que um jogador com tanto talento não o quisesse apresentar em campo.
Meditação fazia muito pelo Jeremiah. Se alguem o conhecer, diga lhe que las hay.
27 Julho, 2024 at 12:06
Eu acho que St Just se tivesse tido mínima regularidade, das duas uma, ou já não estaria cá ou era este ano o lider e capitão da defesa. Não tenho grandes dúvidas.
Eu concordo com o que aqui já li. Os problemas que tinha antes dr vir para o Sporting em nada indiciavam esta onde de lesões. A verdade é que tem corrido mal muito mal. Por um lado mais vale está paragem agora, do que nem sequer ter começado a pré época.
Em condições normais é titular. O problema é que tem sido anormal.
Por muito que me custe temos 2 hipóteses.
Vender se vier uma proposta que no mini cobra 7 ou 8M, senao mãos vale ficar com ele a jogar 30% dos jogos; assumir que será para ficar com ele, mesmo sendo caro e dar lhe mais uma oportunidade.
Em condições normais, Sr Juste – Diamonde- Inácio- Debast é Quaresma e temos os melhores centrais em Portugal
27 Julho, 2024 at 13:58
Finalmente um comentário com bom senso…
Tudo dito!
27 Julho, 2024 at 16:04
Em.condicoes normais…
O que voces ainda não perceberam é que estas são as condições normais do St. Juste: estar lesionado.
Anormal para ele seria fazer 10 jogos seguidos sem se lesionar.
27 Julho, 2024 at 16:39
Os melhores centrais de Portugal….
Parecem os lampiões vocês
O Diamonde faz uma época já vale 80 M e é dos melhores do mundo, só que não.
O Debast ainda não jogou 1 único jogo do campeonato mas já é dos melhores centrais, já deve valer uns 150M
O Inácio não está no Real Madrid ou City ninguém consegue entender o porquê.
Como digo, vocês parecem os lampiões, o Pavlidis já é o melhor avançado do século
27 Julho, 2024 at 16:51
Eheheheheh
Podes crer …
É que metem nojo ao cágado …
28 Julho, 2024 at 1:48
opah… Isso não vale…
🙂
Z
27 Julho, 2024 at 12:35
Santo Padroeiro dos Aleijados.
Já perdi a esperança neste jogador. Esta pré-época enganou muito bem, estava a ser regular, sem problemas, mas foi sol de pouca dura.
É um central muito rápido, mas que, por não jogar regularmente, ainda não mostrou mais nada para lá disso, sejamos sinceros.
Merecerá este esforço todo?
27 Julho, 2024 at 14:48
Toda a gente tem direito à sua opinião, e a analisar como quiser as coisas, seja o St. Juste, seja o que for.
Duvido que aqui nos regulares comentadores da Tasca haja sequer um médico ligado à medicina desportiva, mas pode haver alguém que realmente seja médico e possa ter uma opinião mais fundamentada nalgum ponto neste tema.
Isto é tão verdade como eu duvidar que aqui na Tasca comentem treinadores de futebol ou jogadores de um nível mais profissional, e que, por isso, possam ter opiniões futebolísticas mais sustentadas que o comentador da Tasca comum, que é só um adepto da bola, acima de tudo.
Agora, os factos são o que são…
Estão aí – ontem coloquei aqui a página do Transfermarkt com o historial de lesões do jogador – e, na minha opinião deviam ajudar a fazer comentários um pouco mais sustentados, mas, enfim, cada um com a sua opinião…
Nos 3 anos que esteve na Alemanha – 3 épocas inteiras – o St Juste parou 5 vezes, sendo que 2 foram na época antes de o Sporting o contratar por ter sido operado uma vez ao ombro esquerdo e outra vez ao ombro direito – que não foram lesões do futebol. É bom lembrar que o Fresneda também foi operado a um ombro na 1ª metade da época passada, com um problema similar.
Portanto, olhando para estes factos, quando alguns de vocês dizem que “foi mal comprado”, que “tinha um histórico de lesões”, etc., isso não é verdade e vocês estão a mentir descaradamente. Repito, foram 5 paragens em 3 épocas completas, sendo que 2 nem foram por lesões, o que é absolutamente normal. Não indicia em lugar nenhum do mundo que o atleta é um “lesionado crónico”.
Assim, quando se quer culpar o Sporting por ter contratado um “crónico lesionado” – que todos sabemos que se faz para atingir o Varandas, o Zenha, o Viana e o Amorim, e por mais nada – está-se só a deturpar os factos e a mentir descaradamente para sustentar uma narrativa falsa.
Mantendo o olhar nos factos, o St. Juste teve 7 lesões em 2 épocas completas no Sporting – o que é muito mais do que teve em 3 inteiras na Alemanha – e começa a 3ª época com nova lesão.
Aqui, sim, há um claro problema com um número anormal de paragens/lesões do jogador e isto deve ser tido em atenção.
Ele teve 5 lesões no 1º ano no Sporting – 288 dias parado e falhou 29 jogos! Uns quantos aqui já defendem que se devia ter descartado logo o jogador no final dessa época, o que, para mim, é um absurdo. Não dás 10M€ por um jogador sem historial de lesões – eu sei que para alguns custa ler isto mas os factos é isso que indicam – e porque teve uma época quase sempre lesionado, apesar de mostrar qualidade quando não o esteve, descartas logo o jogador. Para mim não faz nenhum sentido uma merda dessas, nem me lembro de alguma vez isso já ter sido feito nalgum clube alguma vez. Portanto, quando dizem esta merda, é só entrar no campo do absurdo!
No 2º ano esteve 2 vezes lesionado, num total de 70 dias, nos quais faltou a 14 jogos.
Se analisarmos só esta época, nem se pode dizer que seja muito. O problema é que vem no seguimento duma época com muitas lesões e são mais 2 a somar às 5 que já tinha tido no Sporting. Não se pode dizer que perder 2,5 meses de 10 seja horrível, especialmente quando se reconhece qualidade no jogador.
Esta 3ª época leva praticamente 1 mês decorrido e aí está a 1ª lesão do jogador – que faz 8 no total em pouco mais de 2 épocas.
Não é preciso ser médico para analisar estes dados.
Como não é preciso ser treinador ou jogador para analisar um jogo de futebol do ponto de vista do adepto – que é o que 99% das pessoas fazem!
Há aqui um problema.
Isto parece-me indiscutível, e nem é de agora.
O que me parece questionável, pelo menos enquanto adepto do Sporting, é porque é que isto acontece? Como é que isto passou a ser normal no Sporting quando não o era antes? Como é que não se descobriu qual é o problema do jogador?
O que vão fazer para combater este problema e resolver a situação?
Que isto não é normal, parece-me evidente. Mas, lá está, um leigo chega até aqui e mais nada…
Agora, outras merdas que dizem como “vender o jogador” ou “rescindir com o jogador” parecem-me outros absurdos…
Para o vender é preciso que alguém o queira comprar – e não serve empréstimos, como foi a proposta do PSV! É preciso que o jogador queira ir e aceite o novo ordenado – que porventura será inferior ao que ganha agora porque o jogador vale hoje 50% do que valia quando veio!
E rescindir com o jogador é igual… É preciso que o jogador aceite, e normalmente aceitam recebendo o contrato até ao fim… Há “mil” casos no Sporting – e não só – assim!
Portanto, é muito fácil estar aqui a mandar “postas de pescada” para o ar – com o normal e famoso “eu fazia e acontecia” – que não servem para nada e em 99% das vezes são absolutamente irrealistas!
Há realmente um problema – que o jogador não tinha antes de vir para cá, pelos dados disponíveis – e é preciso que o Sporting resolva isso. Algo aconteceu, ou acontece, para o jogador, de um momento para o outro, passar a estar sempre lesionado…
PS – é verdade que o Miguel não é médico, mas a esmagadora maioria de vocês também não é. Ok?
27 Julho, 2024 at 18:32
5 paragens em 3 épocas não é muito, dizes tu?
Sendo que duas delas são duas operações aos ombros? Com que idade?
Antes de vir para o Sporting, na época imediatamente antes, quanto tempo esteve parado?
Lá está, eu não sou médico, como tu não és. Logo quando foi comprado houve muita gente aqui a questionar a aquisição porque vinha de muito tempo parado. Rozier n° 2.
Passam 3 anos, jogou claramente menos do que devia. Por coincidência ou por qualquer outra razão que seja… Quem criticou na altura a dizer que vinha um lesionado crónico, tinha razão. Não vale a pena vires aqui decidir que lesões é que contam ou não.
27 Julho, 2024 at 14:50
Toda a gente tem direito à sua opinião, e a analisar como quiser as coisas, seja o St. Juste, seja o que for.
Duvido que aqui nos regulares comentadores da Tasca haja sequer um médico ligado à medicina desportiva, mas pode haver alguém que realmente seja médico e possa ter uma opinião mais fundamentada nalgum ponto neste tema.
Isto é tão verdade como eu duvidar que aqui na Tasca comentem treinadores de futebol ou jogadores de um nível mais profissional, e que, por isso, possam ter opiniões futebolísticas mais sustentadas que o comentador da Tasca comum, que é só um adepto da bola, acima de tudo.
Agora, os factos são o que são…
Estão aí – ontem coloquei aqui a página do Transfermarkt com o historial de lesões do jogador – e, na minha opinião deviam ajudar a fazer comentários um pouco mais sustentados, mas, enfim, cada um com a sua opinião…
Nos 3 anos que esteve na Alemanha – 3 épocas inteiras – o St Juste parou 5 vezes, sendo que 2 foram na época antes de o Sporting o contratar por ter sido operado uma vez ao ombro esquerdo e outra vez ao ombro direito – que não foram lesões do futebol. É bom lembrar que o Fresneda também foi operado a um ombro na 1ª metade da época passada, com um problema similar.
Portanto, olhando para estes factos, quando alguns de vocês dizem que “foi mal comprado”, que “tinha um histórico de lesões”, etc., isso não é verdade e vocês estão a mentir descaradamente. Repito, foram 5 paragens em 3 épocas completas, sendo que 2 nem foram por lesões, o que é absolutamente normal. Não indicia em lugar nenhum do mundo que o atleta é um “lesionado crónico”.
Assim, quando se quer culpar o Sporting por ter contratado um “crónico lesionado” – que todos sabemos que se faz para atingir o Varandas, o Zenha, o Viana e o Amorim, e por mais nada – está-se só a deturpar os factos e a mentir descaradamente para sustentar uma narrativa falsa.
Mantendo o olhar nos factos, o St. Juste teve 7 lesões em 2 épocas completas no Sporting – o que é muito mais do que teve em 3 inteiras na Alemanha – e começa a 3ª época com nova lesão.
Aqui, sim, há um claro problema com um número anormal de paragens/lesões do jogador e isto deve ser tido em atenção.
Ele teve 5 lesões no 1º ano no Sporting – 288 dias parado e falhou 29 jogos! Uns quantos aqui já defendem que se devia ter descartado logo o jogador no final dessa época, o que, para mim, é um absurdo. Não dás 10M€ por um jogador sem historial de lesões – eu sei que para alguns custa ler isto mas os factos é isso que indicam – e porque teve uma época quase sempre lesionado, apesar de mostrar qualidade quando não o esteve, descartas logo o jogador. Para mim não faz nenhum sentido uma merda dessas, nem me lembro de alguma vez isso já ter sido feito nalgum clube alguma vez. Portanto, quando dizem esta merda, é só entrar no campo do absurdo!
No 2º ano esteve 2 vezes lesionado, num total de 70 dias, nos quais faltou a 14 jogos.
Se analisarmos só esta época, nem se pode dizer que seja muito. O problema é que vem no seguimento duma época com muitas lesões e são mais 2 a somar às 5 que já tinha tido no Sporting. Não se pode dizer que perder 2,5 meses de 10 seja horrível, especialmente quando se reconhece qualidade no jogador.
Esta 3ª época leva praticamente 1 mês decorrido e aí está a 1ª lesão do jogador – que faz 8 no total em pouco mais de 2 épocas.
Não é preciso ser médico para analisar estes dados.
Como não é preciso ser treinador ou jogador para analisar um jogo de futebol do ponto de vista do adepto – que é o que 99% das pessoas fazem!
Há aqui um problema.
Isto parece-me indiscutível, e nem é de agora.
O que me parece questionável, pelo menos enquanto adepto do Sporting, é porque é que isto acontece? Como é que isto passou a ser normal no Sporting quando não o era antes? Como é que não se descobriu qual é o problema do jogador?
O que vão fazer para combater este problema e resolver a situação?
Que isto não é normal, parece-me evidente. Mas, lá está, um leigo chega até aqui e mais nada…
Agora, outras merdas que dizem como “vender o jogador” ou “rescindir com o jogador” parecem-me outros absurdos…
Para o vender é preciso que alguém o queira comprar – e não serve empréstimos, como foi a proposta do PSV! É preciso que o jogador queira ir e aceite o novo ordenado – que porventura será inferior ao que ganha agora porque o jogador vale hoje 50% do que valia quando veio!
E rescindir com o jogador é igual… É preciso que o jogador aceite, e normalmente aceitam recebendo o contrato até ao fim… Há “mil” casos no Sporting – e não só – assim!
Portanto, é muito fácil estar aqui a mandar “postas de pescada” para o ar – com o normal e famoso “eu fazia e acontecia” – que não servem para nada e em 99% das vezes são absolutamente irrealistas!
Há realmente um problema – que o jogador não tinha antes de vir para cá, pelos dados disponíveis – e é preciso que o Sporting resolva isso. Algo aconteceu, ou acontece, para o jogador, de um momento para o outro, passar a estar sempre lesionado…
PS – é verdade que o Miguel não é médico, mas a esmagadora maioria de vocês também não é. Ok? Se a vossa opinião de não médico serve para ser aqui colocada, penso que a minha também deve servir… 🙂
27 Julho, 2024 at 15:18
Vendido ontem … Já era tarde …
27 Julho, 2024 at 15:37
Compra o gajo!
Fica resolvido o problema.
27 Julho, 2024 at 15:49
E ires pro meio do car#$%&?!
27 Julho, 2024 at 15:52
Deixo isso para ti…
Não quero que te falte nada!
27 Julho, 2024 at 16:31
Felizmente não me falta nada.
Falta ao SCP é gente com eles no sítio…
27 Julho, 2024 at 15:18
Será que as lesões anteriores não foram no ombro e os relatórios foram adulterados?
27 Julho, 2024 at 15:36
Mas iam fazer isso porquê?
Nas 2 épocas anteriores – 2 épocas inteiras – teve 3 paragens no total. Iam adulterar os resultados dos relatórios? 5 paragens em 3 épocas seria muito?
O mundo inteiro contra o Sporting…
27 Julho, 2024 at 15:49
Vai pra praia …
27 Julho, 2024 at 15:52
Estou na piscina… junto à praia, com água do mar…
Queres cá vir?
27 Julho, 2024 at 16:34
EPA tou em minha casa a 5 minutos do mar mediterrâneo…
Tou bem obrigado.
Espero que desfrutem também!
27 Julho, 2024 at 16:49
Fonixxx
Vim da praia á pouco …
A minha casa fica a menos de 6 minutos a pé da praia …
Mas olha … Vou mamar um polvo de Stªa Luzia à lagareiro ao jantar com batatinhas a murro …
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
27 Julho, 2024 at 17:24
Boa vidinha… 🙂
27 Julho, 2024 at 17:30
27 Julho, 2024 at 16:08
Está aqui um bom buraco de 10 ou 12 milhões. Completamente inútil.
Isto é o mesmo que dar 200 mil euros por um Lamborginhi e depois não andar com ele porque não tem rodas. É só para estar exposto na garagem.
Já não o posso ver à frente. As lesões, o facto de não podermos contar com ele para nada, nunca foi minimamente útil, tirando um sprint ou outro em 2 anos. A gota da água foi termos perdido a Taça muito por culpa dele.
Ainda dizem que não precisamos de centrais quando o Coates saiu e outro dos espécimes é este.
É acabar o contrato e adeusinho.
27 Julho, 2024 at 16:37
Saiu o Coates, saiu o Neto… Entrou o Debast …
Agora com a confirmação de que este st juste não conta …
Saiem 3 entradas 1 … Faltam dois …
27 Julho, 2024 at 16:38
Saiem 2 que são 3 com o st juste …
Entrou o Debast…
Faltam dois… Centrais…
27 Julho, 2024 at 16:47
Agora o st juste também é dos melhores centrais de Portugal, senão do mundo, as merdas que um gajo lê por aqui.
A juntar a Inácio, Diamonde e o Debast que nem jogou, que são os outros melhores centrais a jogar em Portugal.
Tirem lá as palas dos olhos.
Nem sem como o City não vem buscar metade do nosso plantel já amanhã.
27 Julho, 2024 at 16:50
Epa Rodrigo …
As bestas que por aqui comentam são isso mesmo …
Bestas …
27 Julho, 2024 at 16:53
Cá para mim o que o punha bem era umas sessões de psiquiatria e psicologia clínica.
Mas uma coisa a sério, porque a dor está na cabeça. E quando a cabeça não regula o corpo é que padesse .
SL
27 Julho, 2024 at 16:54
… lá dizia o Variações….