O “trocadilho” fazia-se sozinho: com Ioanidis, ficamos mais Fotis. Obviamente que o grego seria um jogador com impacto, um reforço dos que normalmente fazem a diferença, mas sou gajo para acreditar que, neste momento, o Sporting já o colocou meio de lado, mesmo sabendo que, esta noite, o Panathinaikos pode ser corrido da Liga Conferência pelo Lens, ficando fora das competições europeias.
Pelo meio, o tal do Vítor Roque, que até era a minha preferência entre estes dois alvos prioritários para reforçar o ataque, preferiu ir para o Bétis, esse sim praticamente apurado para a Liga Conferência. O avançado brasileiro acredita que, ficando em Espanha, está mais próximo de regressar ao Barcelona, e disse não ao acordo que já existia entre os catalães e o Sporting, indo por empréstimo para Sevilha, com os verde e brancos da cidade a pagarem um ano de salário por inteiro (3M, ao que consta). Se querem que vos diga, eu acho que a decisão do Roque foi mais pela noção de que, no Bétis, será chegar, jogar e poder ser craque, ao passo que em Alvalade a titularidade seria algo não garantido. Opções.
Por falar em opções, o Sporting vira-se agora para as opções que estavam num segundo patamar de preferências, com Conrad Harder à cabeça. O puto, de 19 anos, impressiona pela estampa física e pela facilidade com que puxa do pé esquerdo para disparar à baliza, e há algum tempo que está referenciado para as bandas de Alvalade. A concretizar-se a contratação, será bem menos mediático que Fotis ou que Roque, o que não significa que o arrefecer do entusiasmo dos adeptos rime com uma contratação desinteressante. Espreite-se os dados que revelam o potencial:
Aliás, parece-me haver tempo, até porque há dinheiro, para reverter esta espécie de “tragédia grega” que seria não termos mais opções atacantes (e, sim, eu percebo que se diga que para trazer putos de 19 anos, colocamos em campo o Rodrigo Ribeiro e o Nem).
Por exemplo, Mathias Kvistgaarden, futebolista internacional sub-21 pela Dinamarca, que joga no Bröndby, também seria uma boa contratação, embora com um perfil diferente de Harder (menos capaz de jogar de costas e aguentar a bola, mais rápido e mais pronto a jogar de fora para dentro).
Também seria engraçado irmos à luta por Orri Óskarsson, que parece ter já uma proposta de 20M feita pela Real Sociedad, além de rumores de que o City está de olho nele. O ponta de lança islandês do Copenhaga, que faz hoje 21 anos, não engana, e se ainda não disse “sim” aos bascos, talvez ficasse seduzido pela possibilidade de jogar na Champions. É craque.
Craque é, também, o albanês Cristian Shpendi, que joga no Cesena, e que terminou 23/24 com 20 golos apontados no campeonato. 21 anos, e um valor de mercado ainda baixo por estar nas divisões secundárias de Itália, fazem dele um alvo incrível, mesmo estando já no radar da Juventus.
Outro dinamarquês de quem se fala, Jonas Wind. 25 anos, ponta do Wolfsburgo, estampa física de impor respeito (1,90), rápido a fazer mira à baliza e com boa capacidade de servir de pavot à demarcação de companheiros.
Com um perfil totalmente diferente, capaz de fazer qualquer posição no ataque, temos Cucho Hernandéz, um internacional colombiano de 25 anos, que anda pela Liga Norte Americana (Columbus).
Mais perto de nós, na Bélgica, há um ponta do Cercle de Brugge muito interessante: Kévin Denkey, de 23 anos. Potência e irreverência garantidas, por um valor de mercado muito em conta.
No fundo, não há muito tempo, mas existem várias opções válidas. Vamos a isso, Hugo Viana?
29 Agosto, 2024 at 8:40
Para qualquer destes, preferia o Matheus Saldanha. Embora…Orri Oskarsson? Craque absoluto, daqueles a ir buscar logo nos primeiros dias da epoca… Mas nao era medio??
(Quem jogou os FM das antigas sabe do que estou a falar… Hehehehe)
29 Agosto, 2024 at 8:47
Eis outra opcao interessante, embora ja trintao.
https://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Onuachu
2.01m!!! Jogador de basket!!
Com o Mateus a ter ido para la, sera que este nao vinha por emprestimo para ca?
29 Agosto, 2024 at 8:55
Quem é que mandou vir um pinheiro?
29 Agosto, 2024 at 8:57
Tinha acabado de escrever no cantinho, não tinha visto que já tinhas servido este pequeno almoço… Aqui vai, cópia de lá:
São estes negócios que me fazem imensa confusão.
O Sporting tem um puto a ponta de lança, internacional jovem, no clube desde os sub-13. A gestão que tem sido feita do miúdo, enfim… Só para dizer que, por exemplo, na época 21/22 jogou no Sporting sub-17, sub-19, sub-23, Sporting b e equipa principal (não sei quem pode achar isto normal, mas enfim…)
Dos poucos minutos que foi tendo na equipa principal, mostrou alguns dotes, lembrou-me de uma assistência para o trincão em jogo se pre-epoca este ano.
Vamos mandar o puto para sabe-se lá onde e vamos buscar um outro, dinamarquês, internacional jovem também (mas com menos internacionalizações), que nunca saiu do clube dele e que, pelo menos aqui na tasca (vale o que vale) ninguém tinha ouvido falar.
Sinceramente, qual é que é a lógica? Como é que um puto do rio ave dinamarquês é melhor que um puto do Sporting?
29 Agosto, 2024 at 9:07
Percebo o que queres dizer mas aqui a questão é o que significa “melhor jogador”!
Se calhar o puto dinamarquês não é melhor no geral (técnica, táctica, atitude, etc, etc) do que aquilo que já temos mas provavelmente tem as carácterísticas certas para o que precisamos e para a ideia de jogo do RA.
São 2 coisas diferentes. E não faz muito sentido falar em melhor jogador no geral. Se nem a comparação Messi-CR7 faz sentido …
29 Agosto, 2024 at 9:33
É… O nosso treinador é um gajo engraçado… Prefere jogadores que se adaptem à “sua ideia” do que “bons jogadores”…
Z
29 Agosto, 2024 at 9:36
Em principio prefere “bons jogadores” que se adaptem à “sua ideia”…
29 Agosto, 2024 at 9:50
Yah… Mas tu percebeste o que eu quis dizer…
😉
Z
29 Agosto, 2024 at 12:31
Sim, quiseste criticar o Amorim…
29 Agosto, 2024 at 11:24
Acho piada esta estratégia de se comprar apenas jogadores à medida do que quer determinado treinador….assumindo que para o ano ele já cá não vai estar quem vier ou se adapta ou obriga a nova carrada de contratações…
29 Agosto, 2024 at 11:31
Mas isso é assim com todos….
A diferença é vir um treinador que tenha que trabalhar com os jogadores do presidente, diretor desportivo, agente….A, B ou C…
Só com alguns anos de casa, ou um treinador que tenha a confiança e apoio do clube para montar o “seu” plantel no 1º ano é que um treinador começa a trabalhar com jogadores da sua confiança.
Por isso dizem que um treinador deve se capaz de montar a equipa de acordo com os jogadores que tem e não mete-los a jogar à martelada num sistema que goste.
29 Agosto, 2024 at 9:09
Pelo que percebo, tem um perfil completamente diferente do RR ou mesmo do Nel.
De qualquer forma penso que neste caso 1 deles terá de ficar no plantel…até porque o Amorim não vai ter a confiança neste jogador que tinha no Ioannidis e por isso é mais um “vamos ver” do que outra coisa…
29 Agosto, 2024 at 12:48
Eu continuo a dizer que quer o RR, quer o Nel são muito pouco competitivos para ocuparem a posição do Paulinho no plantel.
Não me faz comichão que um deles fique no plantel como 3ª opção à partida – depois é fazer pela vida!
É fácil ir buscar exemplos aos rivais, de jogadores que nestas idades – do Nel e do RR – pareciam melhores que eles e não deram nada… No FCPorto tens o Paciência filho, que até tinha um bom cabedal, que fez umas coisitas mas nada de muito relevante. Tens o Fábio Silva também, que até foi vendido por 40M€… E ainda há o André Silva, que é internacional e tudo, que nem sei onde anda neste momento…
No Benfic@ tens o Henrique Araújo, que era um craque do cacete na formação e anda no Arouca…
Ser 9 é das posições mais complicadas que há – é uma posição fundamental numa equipa, tens de ser rápido, ter corpo (ou ser muito rápido e ágil), e muito combativo, além de ter um faro especial pelo golo. É uma posição onde se está sempre marcado em cima, pelo que tens de ter características para aguentar isso e para fugir a isso também.
Ser um bom 9 na formação não garante que depois sejas em equipas seniores competitivas. Acho que é mesmo a posição mais complicada para um jovem se afirmar, e por isso quando acontece são caros. E eu não estou a ver nem o RR, nem o Nel – e gosto de ambos – com características para se afirmarem no Sporting.
29 Agosto, 2024 at 12:51
Já o conrad do nordsjalland, esse sim, tem todas as características para pegar de estaca. Pelo perfil…
29 Agosto, 2024 at 13:01
Subscrevo.
Por isso disse à uns tempos, Nel e RR são para emprestar ou até vender.
Exemplo mais recente, RR teve no Leixões emprestado e não produziu nada de relevo.
E também Subscrevo a parte de, na posição que têm no campo, é das mais difíceis de se imporem no Sporting, para mais ainda sem porte físico, pior ainda.
29 Agosto, 2024 at 13:09
Não consigo aceitar como válido o argumento “não vingou não sei onde” para jogadores emprestados.
Qual é o interesse do Leixões em pôr o Rodrigo Ribeiro a jogar? Têm lá o jogador 1 ano… Provavelmente nem lhe pagam salário, que interesse é que têm de o por a jogar, tendo lá outros jogadores deles para a mesma posição, que esses sim, poderão porventura valorizar e que à partida estariam comprometidos com os valores e ambições do clube que lhes paga o salário. E o próprio jogador, estará sempre muito mais interessado em destacar-se individualmente. Os objectivos do Leixões e do RR muito dificilmente coincidirão. Há inúmeros exemplos de jogadores emprestados que não têm rendimento e quando voltam ao clube e têm oportunidade, mostram que estão prontos.
29 Agosto, 2024 at 9:07
É daqueles negócios que eu entro sempre com o pé atrás…
Não sei o que vai sair e mesmo quem contrata não pode saber bem o que vai dar.
Mas é o que anda tudo a pedir…descobrir os jogadores antes de os números e as prestações os fazerem disparar de preço…
Vamos ver. Desejo-lhe toda a sorte, percebo o interesse do Sporting pelo perfil…mas há tantas incógnitas que vamos ver. Não parece ser daqueles jogadores que o Amorim pega e tem como alternativa séria desde o primeiro segundo que treina….
29 Agosto, 2024 at 16:47
Tiago, por o pouco que vi do Conrad Harder parece ter características POTENCIAIS muito parecidas às do Gyokeres e uma forma de enfrentar e tentar libertar-se das marcações igualmente na base do uso do físico e da pogressão em velocidade; joga bem “de costas para a baliza” e quando se vira e arranca, mesmo pressionado, é muito potente.
Precisa é ainda de ser mais trabalhado para atngir o patamar que tinha o Gyokeres quando cá chegou.
Mas o Gyo também evoluiu bastante. Porque encaixou bem no modelo de jogo que o Amorim quis implementar com ele e, também, porque treina com um plantel com jogadores de qualidade que se ajustam às suas caraterísticas e as melhoram mais facilmente ( do mesmo modo que também ganham com essa melhoria).
Pessoalmente, embora seja sempre um risco, prefiro este tipo de aposta que a aposta no grego onde iriamos gastar 5 (CINCO) vezes mais sem que as garantias fossem assim tão grandes quanto isso. E parece-me que o Harder estará mais disponível para evoluir mesmo jogando como unm jogador alternativo ou complementar, do que o Ioannidis que parece pensar ter já um “estatuto” diferente.
A outra vantagem (e que não acho dispicienda) é a de que, face aos valores falados, ficamos com margem para tentar ir buscar mais um central para reforçar um sector, neste momento também carente.
Se o jogador evoluir como penso que pode fazer rapidamente, a margem de rentabilização do negócio é também muitíssimo maior e acho que o Clube ainda não passou para um patamar de estabilidade financeira em que possa “prescindir” ou “desvalorizar” esse factor.
Um abraço e saudações leoninas
29 Agosto, 2024 at 21:20
Do que vi do Harder, estou absolutamente de acordo.
Tenho um bom feeling com ele, semelhante ao que tive com o Gyokeres quando vi videos do Coventry.
Mas também tenho um bom feeling com o Ioannidis, só que é 2,5 vezes mais caro.
Os outros que foram falados no post, não conheço nenhum.
E não tenho um feeling assim tão bom com o Rodrigo Ribeiro ou com o Nel. Acho que são bons de bola, mas falta-lhes o caparro que um avançado tem de ter para jogar no nosso futebol, contra centrais que só dão pau.
Em Portugal, em especial no Sporting, da forma como muitas equipas jogam cá, ou vingam avançados com caparro, tipo Gyokeres, ou matreiros, tipo Liedson.
29 Agosto, 2024 at 9:34
Faz sentido o Sporting tentar miudos que tenham perfil diferente ao que temos que tenham potencial para crescer…
Mas 12 milhoes por um puto de 19 anos do tal rio ave da dinamarca ja me parece exagero….
Pagamos sempre muito acima do resto do mercado
29 Agosto, 2024 at 12:23
Faz sentido pois o Transfermarket assume logo a valorização pelo valor pago.
Se fossem os 2M que agora vale, seríam esses a acrescentar aos 396,50M que vale o nosso plantel.
Até é um bom exercício, perceber em quanto valorizará no instante em que pegar na esferográfica em Alvalade…
29 Agosto, 2024 at 12:51
O gajo está avaliado em 2M€…
Dar 5M€ já era muito… 12M€ parece-me um absurdo mas não conheço o jogador.
Espero que saibam o que estão a fazer…
29 Agosto, 2024 at 13:05
Nem me atrevo a dizer o que penso, só isso, o que penso, sobre avaliado em 2 milhões e falar-se em 12 milhões.
Simplesmente incrível e inacreditável.
29 Agosto, 2024 at 13:10
O máximo 4 milhões, e é já um pouco demais, mas vá 4 milhões e ir diretamente prá segunda equipa.
Assim, posso aceitar como adepto.
29 Agosto, 2024 at 16:53
Mas quem falou em 12M€? Aquilo que li, coloca entre os 5M€ e os 10M€, o que são valores facilmente rentabilizáveis.
SL
29 Agosto, 2024 at 9:37
É difícil encontrar pontos de contacto entre estes movimentos. Ioannidis e Vítor Roque são um perfil de contratação, este puto dinamarquês é outro perfil (de mercado, note-se) completamente diferente.
Não é claro o que leva o Sporting a passar de um jogador experiente, 25 anos, capitão do seu clube, internacional, para um puto que tem uma época de futebol sénior e selecções só as jovens, com uma diferença de 20 milhões no negócio.
Para mim Ioannidis vinha para termos 4 titulares em 3 posições (Gyo, Pote, Trincão, e o grego) e duvido que o mesmo se possa dizer do puto dinamarquês.
Sim, é isto que se pede ao Sporting: descobrir jogadores antes dos outros clubes, mas não foi isto que nos andaram a vender, como ideia para o plantel, nos últimos meses.
Às tantas o Conrad vem substituir o Rodrigo Ribeiro e é só isso.
29 Agosto, 2024 at 9:47
Eu encontro vários pontos de contacto no futebol que eles jogam.
O perfil para o Vitor Roque não é radicalmente diferente deste.
Créditos firmados para vir e ser titular e jogar muito era o Fotis. E por isso estamos 4 ou 5 meses a tentar contratar.
Falhando…não havendo tempo para outro de créditos firmados à ultima da hora…vem um puto de perfil de jogo parecido, que encaixa muito no jogador que é o Gyokeres…mas vem para ser suplente. Não vem para ser titular como o Fotis vinha.
Eu não gosto destas alternativas…acho o risco de errar demasiado alto. Mas é o que anda sempre tudo a pedir…apanhar os Gyokeres antes deles custarem 25/30 ou mais M de euros…
Vamos ver…
29 Agosto, 2024 at 10:00
Tiago, o meu comentário é exclusivamente sobre o perfil do negócio, do investimento. E, sim, concordo que o Vítor Roque também já era um movimento de mercado muito diferente do Ioannidis.
Não é a mesma coisa contratar um gajo com 200 jogos na primeira divisão e que pode fazer, depois do Sporting, mais uma ou duas transferências a sério, ou contratar um puto que fez 18 anos em Abril, tem 38 jogos na primeira divisão e uma carreira inteira pela frente para se valorizar.
29 Agosto, 2024 at 11:09
Sim. Mas o meu comentário vai muito ao encontro do que dizes. A unica coisa diferente é que acho que o perfil deste puto é muito idêntico ao do Roque.
O Fotis vinha para titular. Este acho que vem para suplente e para ver o crescimento.
Por isso é que eu não gosto deste tipo de contratações e sempre defendi que não gosto. Mas a grande maioria das pessoas estava contra mim e que isto é que é….
29 Agosto, 2024 at 11:19
Quanto é que custa este?
É que já estão a falar em 12 milhões fixos mais variáveis….
Por estes valores é uma contratação de alto risco
Não dá rendimento imediato e vamos lá ver que impacto terá no futuro
29 Agosto, 2024 at 16:58
O que li foi de o Hugo Viana ir tentar negociar o jogador por um valor fixo entre 5 e 8M€, mais vaiáveis entre 2 e 3 M€.
Não sei onde foram buscar os 12 M€ como base de referência para as negociações, mas não me parece que corresponda a qq realidade.
SL
29 Agosto, 2024 at 17:03
É só questão de ler a capa de hoje do Record.
Eu não invento nada, só leio.
Verdade mentira ?
Foi lá que eu fui buscar os 12 milhões e mais bónus como se 12 milhões fossem poucos.
Não sei.
29 Agosto, 2024 at 17:05
Nem 8 eu dava.
4 era o limite .
Porque há o risco de Schelderup, é que Haalands só há um e é um panzer autêntico.
29 Agosto, 2024 at 19:21
Pois. Não digo que não seja.
Mas a ´”última” do Record foi “dourar” as calinadas da tentativa de “discurso” do Presidente na Liga Awards, numa demonstração de jornalixo inqualificável.
SL
29 Agosto, 2024 at 11:27
Depende TCdL.
Se for para trazer qualquer um, em que não se tenha o mínimo de cuidado de perceber que é para pegar na equipa, por 10 ou 12M prefiro que não tragam.
Volto a dizer, uma coisa não quer dizer obrigatoriamente a outra.
Soa-me a desculpa.
O Scouting só tem é que conseguir encontrar jogadores de qualidade.
Nunca deveria ser possível trazer jogadores só porque sim.
Isso é um treta…
Achar que é uma fatalidade vir um puto por menos dinheiro e ser obrigatoriamente uma merda, não concordo. Se é assim que se pensa no Sporting, então estou completamente contra essa politica de contratações.
Agora há exemplos de que as coisas não têm que ser assim…um deles é o Gyokeres ter custado 20M e agora quem o quiser ter de desembolsar 100.
Não é possível pegar em exemplos de jogadores que vêm por 10 ou 15 e depois passarem logo para os 40 ou 50?
Quer logo dizer que é uma merda?
29 Agosto, 2024 at 11:37
Ninguém diz que é forçosamente uma merda.
O que eu digo sempre é que é sempre muito maior o risco. Expliquei na resposta ao outro comentário.
Usando estes 2 exemplos.
Pagas 24M pelo Gyokeres porque estás a comprar exatamente o que o Gyokeres é. Sabes os contextos variados, sabem que é o jogador, o grau de crescimento nos últimos anos, sabes o campeonato em que estava e o “transfer” mais fácil para o nosso…
A compra deste…o scouting pode ter feito um trabalho brutal…mas estamos a comprar um projeto. Não tem muitos contextos, não tem muitos anos de análise, o campeonato não é espetacular, não tens uma curva de crescimento….e por isso pagamos menos.
Não quer dizer que seja uma merda. O risco de falhar é maior. É por isso que pagamos menos….
29 Agosto, 2024 at 12:50
tal como o exemplo do Fotis por 25,
é caro (muito) mas sabes que pode render no imediato e ser vendido no final da epoca por 50M
29 Agosto, 2024 at 13:53
Até percebo a questão de haver menos dados para analisar e por conseguinte a análise saí mais arriscada num que noutro.
Mas também te posso dar o exemplo ao contrário.
A análise de um jogador já feito com números levar a um dedução errada.
Ao invés temos um jogador jovem com poucos números e um lastro menor e ter umas características brutais.
Não é fácil….
Por isso digo que devem ser um cargo muito exigente e muito bem remunerado.
Vir um craque como o Gyokeres é um salto do crl para o clube.
Desportivamente e Financeiramente.
O gajo que disse que havia pelo Championship um sueco destes devia ganhar um bónus do crl.
29 Agosto, 2024 at 14:03
Nem é só dados. É tudo.
A cabeça de um jogador de 19 anos é mais dificil de definir que a cabeça de um de 25.
A forma como se relaciona com a equipa, a liderança…tudo isso não são números mas faz parte da análise do Scouting…mas num puto de 19 anos que está a aparecer, não dá para saber….
Lá está…pode correr bem?! Pode. Mas é muito mais indefinido, o risco é muito maior…
29 Agosto, 2024 at 17:00
Percebo o que dizes.
Mas dá para todos os gostos.
Um gajo mais velho também pode ter outros vícios, menos ambição…
Haja qualidade.
29 Agosto, 2024 at 19:41
Claro Leão Rampante .
E temos de perceber que quem se vai contratara para esta posição, seja quem for, não vais er titular “indiscutível”. Vai ser sempre uma alternativa ou um complemento ao Guokeres.
Ora um jogador mais tarimbado, terá mais dificuldade em gerir essa situação. O Ioannidis tem uma percentagem enorme de utilização no Pana; nunca a iria ter no Sporting, enquanto cá estiver o Gyokeres.
Só percebia a sua aquisição (e por aqueles MAIS de 25M€) se já se pensasse em vender o Gyokeres em Janeiro.
É claro que temos de pensar que o Gyokeres se pode lesionar.
Mas um Clube com a situação fnanceira do Sporting não pode, na minha opinião, contratar e gastar com esse perspectiva.
Hoje em dia o bom scouting (e acredito que o atual do Sporting é ótimo) analisa as caraterísticas de jogadores mesmo ainda muito jovens e com menos tempo de utilização com petitiva senior em função de parâmetros que satisfaçam o potencial necessário ao modelode jogo e às exigências individuais requeridas pelo treinador.
E este não pedirá só jogadores “já feitos”. Muito menos o Amorim que é “workaolic” em matéria de adaptar jogadores à sua ideia de jogo e a diversas nuances da mesma.
Volto a dizer o que penso, mesmo sabendo que sustentado por muito pouca observação: acho o Harder um jogador com um potencial muito idêntico ao que deveria ter o Gyokeres aos 19 anos; com a vantagem de, a vir agora para este Sporting, poder vir a ser, aos 23 anos ainda melhor que o sueco quando o fomos buscar à Championship. Pode bem ser que me engane, mas com os números que li para o negócio, acho um racional muito mais de acordo com a nossa realidade e as nossas necessidades (porque vai abrir espaço para um central, que já devámos estar a tratar, como demonstra o grupo da Champions – é o meu único receio: a menor experiência dos nossos centrais)
SL
29 Agosto, 2024 at 21:29
Risco têm todas as contratações.
A do Harder tem, como tem a do Ioannidis.
Qualquer um deles pode chegar cá e pegar de estaca, como aconteceu com o Gyokeres, ou pode dar merda.
Acredito que o Harder não é um Sotiris ou um Tanlongo. Acho que a “estrutura” já aprendeu com esses erros, e se o Harder está na lista é porque o scouting, e até o Amorim, devem ter visto nele potencial (eu vejo).
Se confias no Amorim e no scouting para te encontrar Gyokeres, Morten, etc, se calhar podes também confiar no caso do Harder. Eu pelo menos, depois dos acertos do ano passado, o scouting já conquistou um pouco mais de crédito da minha parte.
Mas na realidade é como os melões, só vamos saber depois de aberto…
29 Agosto, 2024 at 11:17
O facto de descobrirmos os Gyokeres antes do tempo não é o mesmo que dizer que podemos ser uns incompetentes do crl e nos estamos a cagar para as características do jogador.
Ir buscar um puto que dizer que se esteja a cagar e se traga uma merda qualquer?
Soa-me a desculpa.
Ah trouxemos um mais baratinho e novo e por isso é que não pegou e virou merda.
Parece que gastando mais dinheiro se consegue perceber melhor se é craque ou flop.
É preciso quer nuns casos quer nos outros estudar bem o jogador. Ter competência.
Quantos exemplos queres de putos craques?
Todos eles custam logo 20 ou 25M?
Agora se querem que seja tudo fácil….
O melhor é mesmo ter muito dinheiro…
29 Agosto, 2024 at 11:34
A questão não é conhecer melhor ou pior o jogador.
Num caso estás a comprar o jogador que ele é. E aí pagas muitos.
No outro estás a comprar a projeção do que ele pode ser. E aí pagas menos.
Podes saber tudo do jogador da mesma forma…mas num caso tens muito anos e muita coisa para analisar, muitos contextos, o crescimento e o ponto de crescimento, a maturidade, no outro forçosamente tens muito menos.
E por isso, num sabes exatamente o que estás a contratar, no outro imaginas o que será o que estás a contratar…
29 Agosto, 2024 at 11:39
Pá… Isso não é assim…
O João Neves não vale 70 milhões pelo que é, mas pelo que pode vir a ser.
Os clubes grandes pagam por potencial… Caso contrário iam buscar jogadores a sério.
29 Agosto, 2024 at 11:44
O Neves vale os 60M que deram por ele.
Estão a pagar 60M por o que ele é e por isso já tem a utilização que tem e vai ser um dos médios importantes do PSG.
O Neves não foi contratado para ir jogando e ir crescendo e ver o que dá.
Se ele confirma o que vale agora, vai valer o dobro….
29 Agosto, 2024 at 11:50
Não pode ser, porque depois não tens como escalar isso.
Se o substituto da seleção de Portugal vale 60 ou 70 milhões, quanto valem os titulares?
29 Agosto, 2024 at 11:53
Achas que o Bruno Fernandes vale 60? Ou o Bernardo?
Acho que o City ou o United não os vendem por 60M…nem perto disso.
E não têm 10 ou 15 anos pela frente para dar….
29 Agosto, 2024 at 11:58
O palhinha foi por 51. É o titular. Já mostrou a toda a gente o seu futebol o jogador que é. Pagas pelo que ele é, não pelo potencial, porque tem 28 ou o que é.
O João neves tem 20 ou que é. Pagas pelo potencial. Tem 1 época e meia no Benfica…
Estreou-se bem no PSG (que também não tem propriamente concorrência em França, na Champions vamos ver…). Pode dar um Matheus Nunes e pró ano rodar pra outro clube por menos. Ou pode ser o titular do PSG por 4 anos a alto nível. É potencial.
29 Agosto, 2024 at 12:11
O Palhinha tem 30 anos. Estão a pagar para o ter 3 ou 4 anos.
O Neves tem 20. Pagam para o ter potencialmente por 10 anos.
Mas pagas o jogador que ele é e o tempo que te pode dar à equipa.
Ninguém paga 60 ou 70M para ver o que dá o jogador. Pagas para ele jogar já e pelo que ele joga. Depois se corre bem ou não é outra coisa…isso pode correr mal aos 20, 24, 27 ou 30 anos. Pagas pelo que viste do jogador , não é por aquilo que imaginas que ele eventualmente pode crescer com 2 ou 3 anos de trabalho. Para isso pagas muito menos…
29 Agosto, 2024 at 12:22
O João Palhinha tem 29 anos. Fez 29 anos no passado mês de Julho.
Esta tendência de desvalorizar e menorizar, tipicamente os rabolhos é que fazem isso…
Esse dopado do neves em breve vai dar que falar …
29 Agosto, 2024 at 12:29
Epah…então sim! Tens razão. Mudo completamente a minha opinião! Com 29 anos o Palhinha ainda tem aí uns 10/15 para dar e por isso 60M foi barato…
29 Agosto, 2024 at 12:31
Negócios de décadas do Barcelona a pagar pazadas de dinheiro por putos, a achar que vão ter muito valor, precisamente porque pagam pelo potencial e pode dar merda…
Philippe Coutinho, dembele… Não só o Barcelona! Se formos pegar em exemplos do rival… Feliz à cabeça, Renato Sanches… Pagaram pelas meias épocas que fizeram nos lamps, de certeza…
29 Agosto, 2024 at 12:33
E nós vivemos do mesmo.
O Matheus Nunes, o Ugarte… São bons jogadores, mas num mundo em que o futebol e as transferências tivessem algum tipo de lógica, nunca valeriam os valores que pagaram por eles…
29 Agosto, 2024 at 13:13
Nessa análise o TCdL tem toda a razão.
A qualidade paga-se mas também quantos anos vão poder usufruir dessa mesma qualidade.
Nesse sentido percebe-se a diferença de valores no negócio Palhinha e Neves.
Mas o Neves precisou de muito para demonstrar o potencial que tem?
Ou apenas precisou de jogar na equipa A para todos o vermos?
Já não era bom nas camadas jovens do benfica?
Ao scouting não se espera que apenas estejam atentos a jogadores que já todos podem ver.
Espero eu…
Agora se é para fazer pesquisas rápidas aos melhores campeonatos, melhores equipas, jogadores com mais golos e assistências…aí torna-se complicado não trazer por números mais elevados e que já têm muitos clubes atrás deles. E mesmo assim não é liquido que vinguem no campeonato português.
Por outro lado trazer um jogador que já demonstra qualidade mas ainda não teve oportunidades para a demonstrar não quer dizer que seja uma merda ou um risco demasiado elevado…esquecendo tudo o que esteve ou deveria ter estado no momento da escolha do jogador para ser contratado.
É preciso é ter confiança na análise que se faz do atleta e das características que já demonstra ter.
É preciso ver mais além.
É preciso ver muitos jogos, de todas as equipas, principais ou camadas jovens.
Se estamos à espera que eles apareçam, já será tarde demais para quem tem orçamentos mais limitados que os outros.
Daí achar que o um dos maiores investimentos numa estrutura de um clube de futebol como o Sporting deveria ser no scouting e recrutamento. Encontrar um craque e depois ter o aproveitamento desportivo e financeiro devia ser o nosso mantra.
É fácil?
Obviamente que não…
Por isso devemos ter os melhores na área.
29 Agosto, 2024 at 9:47
Concordo. Às tantas, “é só isso”. O resto, fica para Janeiro. Se lá chegarmos vivos. Ou para o ano.
29 Agosto, 2024 at 9:55
Subscrevo na integra Kovacevic!
Embora me pareça que o perfil de Conrad e Ionnidis seja semelhante em termos fisicos e tecnicos.
Confio muito mais hoje nosso gabinete de scouting e em Amorim do que há uns anos a esta parte. Ainda assim analisando o perfil do atleta em termos de dimensão europeia/experiencia é de facto de estranhar como se salta de um capitão internacional maturado para um puto de 19 anos sobretudo numa epoca de ataque ao bi e de CL…
Acharia normal um perfil semelhante a Ionnidis mas nunca passarmos para um miudo sem qualquer experiencia a nivel internacional.
Em suma, é um tiro nos pés este falhanço no Grego. Andar meses a inflaciona-lo dizendo á boca cheia que é ele ou ninguém só nos retirou força e foca em outros nomes. Estrategia funcionou com Hujlman e Viktor mas o risco de isto correr sempre bem é diminuto!!!
29 Agosto, 2024 at 9:57
Não é de todo claro.. não deverá ter tantos minutos como um jogador mais experiente, para isso também temos já 2 putos… e custará perto do valor pelo qual saiu o Matheus.
Escrevo isto para dizer que para mim o Matheus saiu porque já estava “escolhido” à muito tempo. Nada que ver com uma necessidade de liquidez.
Z
29 Agosto, 2024 at 11:00
Concordo contigo, acho que o miúdo dinamarquês vem substituir o Rodrigo.
29 Agosto, 2024 at 9:45
Falam em 12M por esse Conrad?!? Porra, não é muito guito?
29 Agosto, 2024 at 9:56
Muito ! não faz sentido…..
somos os anjinhos do mercado e todos o clubes ganham dinheiro connosco quer a vender, quer a comprar !
29 Agosto, 2024 at 10:12
Basicamente, somos os “pavões” do mercado…
Em vez de pagar 10, paga se 20 Milhões … Em vez de pagar 5 paga se 12 M € …
Enfim, gestão de roof top, bem regada com GIN…
29 Agosto, 2024 at 10:09
Pqp, 12 milhões??? Lol
O Bruno Fernandes custou 10, mas ok…
29 Agosto, 2024 at 13:07
8,5M€…
29 Agosto, 2024 at 13:18
10 foi metade do vinagre….fds.
29 Agosto, 2024 at 10:30
Para quem não tem dinheiro…olhem o Toni Martinez foi por 2M.
Eu não percebo os negócios deste clube mas que no fim conquistem títulos e nos dêm alegrias é o que desejo
29 Agosto, 2024 at 10:35
Por 2 milhões não era nada mal sacado. Provavelmente melhor hoje do que este puto que nunca jogou numa liga a sério.
29 Agosto, 2024 at 11:11
Pelo que tenho visto, penso que encontrei a fórmula de contratação do Sporting/Amorim.
Temos um alvo.
Esse alvo merece as fichas todas. São 25M que temos? São 25M que podemos gastar para o trazer.
Não o conseguimos trazer?
Não vamos gastar os mesmos 25M noutro jogador “feito” mas que não é primeira opção.
Vamos sim gastar menos e trazer um jogador para potenciar.
Ou então não é nada disto e é como calha… 🙂
29 Agosto, 2024 at 11:12
O Roque foge a esta estratégia porque o Viana foi completamente seduzido e enganado pelo Deco.
29 Agosto, 2024 at 11:17
Acho que foi isso, sim. Este ano, com o Zanoli/Fresneda….
29 Agosto, 2024 at 11:22
No caso o Deco não tinha ainda o controlo do agente e do pai do Roque.
Então precipitou-se em oferecer o jogador ao Sporting e digo eu ao porto.
O Roque privilegia poder voltar ao Barcelona.
O empréstimo foi a melhor opção nesse sentido.
Por isso recusou o Sporting. Não foi o Barcelona. Para o Barcelona interessava o dinheiro porque está apertado.
Sim o Fresneda claramente não conta tanto para o Amorim.
O Zanoli era a opção A.
Cheira-me que para o ano o Fresneda terá guia de marcha.
29 Agosto, 2024 at 11:26
Parece me uma contratação tipo Koba.
Estamos a querer comprar potencial por muitos milhões e sinceramente o Sporting ainda não está nesse patamar.
Por estes valores temos que comprar jogadores que já nos dão algum tipo de rendimento imediato.
Para trabalhar potencial temos a academia ou então contratações de jovens com valores muito mais residuais
29 Agosto, 2024 at 11:28
Se o nível é o do Koba, prefiro que não tragam ninguém.
Agora, no mercado não há só Koba’s.
Ou então o nosso scouting é muito limitado.
29 Agosto, 2024 at 11:39
A grande diferença é que é para um lugar que estamos mesmo a precisar e o Koba é mais velho…
É bem mais caro mas só a posição dele convida logo a isso….
29 Agosto, 2024 at 11:47
Um lugar que estamos mesmo a precisar????
Nós precisamos de alguém que venha e possa ser logo utilizado! Que dê alternativa, nem que seja a partir do banco. É um puto de 19 anos dum clube random dum campeonato podre, que nunca jogou futebol a sério, é que vai ser a nossa alternativa? É mesmo disto que precisamos? Eu acho que não é nada disto que precisamos.
29 Agosto, 2024 at 11:52
Não sei…não conheço…
Para a posição, é.
O perfil…é.
Agora se é ele ou não…não faço ideia.
Já disse. Não é, de todo, o tipo de contratação que eu goste mas não vou rasgar o puto sem o ver jogar nem 1 minuto….
29 Agosto, 2024 at 12:14
Ninguém está aqui a rasgar ninguém… O meu único problema é a constante desvalorização que é feita dos nossos jogadores, e a sobre valorizaçao que é feita dos jogadores dos outros.
O Mateus Fernandes tem uma época de titular na nossa liga, 15M. Este puto se 19 tem meia dúzia de minutos na liga dinamarquesa, praticamente o mesmo valor.
O nosso foi formado cá, o deles nunca jogou futebol a sério. Valem o mesmo? Não faz sentido nenhum… O perfil, o perfil…
O perfil é comprarem-no por 2M, não é por 12.
29 Agosto, 2024 at 12:20
Acho que todos sabem o que eu acho da venda do Matheus Fernandes, por isso…
Não sei ainda quanto pagamos por ele. Não o vi jogar. Não sei….
Eu acho que o M. Fernandes foi dado e que foi uma estupidez de todo o tamanho vender e que era dos últimos jogadores que eu estaria disposto a vender…
Vendíamos o Nel ou o RR por 12m e achamos todos que é um negócio brutal?! Eu não….
29 Agosto, 2024 at 12:23
Mas o RR estao-se a preparar para isso mesmo.
E daqui a uns anos “o que cresceu o RR”
29 Agosto, 2024 at 12:27
E eu acho mal.
Por isso acho possivel que o potencial de um jogador valha 12M…não sei se vamos pagar isso ou não, não o conheço…mas acho possivel. Porque tenho exemplos desses em casa.
Agora…se vale ou não, depois de o ver jogar um tempo logo te digo…
29 Agosto, 2024 at 12:39
Pronto, mas tás a ver? “Tens exemplos disso em casa” que é, só, considerada uma das academias melhores do mundo, de onde saíram duas bolas de ouro, de onde constantemente saírem os jogadores que fazem da seleção nacional a potência futebolística que é neste momento… Estás a comparar isso com o AVS da Dinamarca…
29 Agosto, 2024 at 13:11
Ainda não estamos nesse patamar
Como não amar??!
Z
29 Agosto, 2024 at 14:20
Era bom que nunca estivéssemos.
Comprar à toa é uma merda que devia fazer confusão a todos os que gostam do clube. Ainda para mais comprar a um clube onde um jogador nosso emprestado, na mesma posição e que tem já desempenho melhor.
O ainda é só o mesmo de sempre…
29 Agosto, 2024 at 14:16
Se é tipo Koba então é só para fazer dinheiro rodar de mãos e não para trazer um jogador de futebol.
29 Agosto, 2024 at 11:27
Vamos a ver até ao fim do mercado, pode haver surpresas agradáveis e desagradáveis.
Este é que me parece muito bom. Um Uruguaio de gema e o Sporting dá -se bem com eles.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/saiu-mas-deixa-uma-marca-inesquecivel-liga-mexicana-destaca-golos-de-maxi-araujo?ref=HP_Ultimas
29 Agosto, 2024 at 12:11
Só se for pela qualidade dos golos, porque 11 nunca pode ser uma marca inesquecível.
Mas eu gostei do pouco que vi e da ” pinta” dele.
Acho que não vai desiludir.
29 Agosto, 2024 at 12:45
Pode vir a desiludir, mas gosto do cartão de visita do Maxi Araújo.
Titular da selecção Uruguaia, não é uma selecção da uva mijona.
Selecção que fez uma belíssima Copa América e que foi afastada com muita polémica.
Marcou inclusivamente 2 golitos como ala, o que só abona.
Tem vindo a subir na carreira, não tem tido soluções do avança e retrocede.
Pertence a um país de futebol com técnica.
Tem uma idade excelente para explodir.
Enfim
Tem um cartão de visita aceitável.
Pode desiludir ? Pode.
Mas tem mais factores para se afirmar do que desiludir.
29 Agosto, 2024 at 12:57
E mais
Tem a ambição de títulos.
Não mostra acomodação na carreira viu-se pelo entusiasmo de ter assinado pelo Sporting.
Não é, pelo menos não mostra, como alguns que querem é vir prá Europa porque se ganha mais, embora, claro, a parte financeira pra qualquer um seja importante, mas acho que Maxi Araújo ainda tem sonhos mais altos, e foca isso falando na selecção.
Vamos ver, o que nos reserva.
Não estou à espera de um super jogador, mas estou à espera de um jogador muito útil ao Sporting.
29 Agosto, 2024 at 12:58
De acordo com quase tudo que disseste.
29 Agosto, 2024 at 13:03
O que acho mesmo inacreditável é que…
Esta “estrutura” do SCP deixe para o fim do mercado colmatar a posição mais deficitária no plantel leonino. A posição de ponta de lança.
29 Agosto, 2024 at 13:05
É assim como, vir da maternidade e trazer o bébé para casa… Não tendo uma única fralda em casa …
29 Agosto, 2024 at 13:11
Deixou para o fim porque queria o Ioannidis… Tentou tudo para conseguir o que queria e o que achavam que dava garantias de entrar no 11 e ajudar a melhorar já!
Eu consigo entender isto.
Não entendo qual é a dificuldade!
Este puto que falam, por 10M€, parece-me uma exorbitância e um risco, além de que não é o gajo que vai entrar no 11 e ajudar já!
29 Agosto, 2024 at 13:15
Claro
29 Agosto, 2024 at 13:18
Por vezes … Entendes tudo mas, não entendes nada.
Então os jogadores não têm que se adaptar ao clube, aos colegas, ao sistema de jogo, ao país???
Contratar em cima do fecho do mercado é empurrar essa adaptação para Outubro ou Novembro… Fase em que já tens competições para dar e vender …
29 Agosto, 2024 at 14:08
Eu entendo isso mas também entendo quererem o jogador que acharam ser o mais indicado.
A época são 10 meses… Perderes 10% da época é pouco relevante.
29 Agosto, 2024 at 23:10
Pior… é empurrar para uma ida ao mercado em janeiro com a época quase comprometida…
29 Agosto, 2024 at 13:34
Queria o Ioannidis e quer.
Só assumo que me enganei com o grego já ser jogador do Sporting quando o mercado fechar.
Estou tão convisto que já é jogador do Sporting como de que vamos ganhar o jogo do fim de semana, para mais uma época só com vitórias em casa…
29 Agosto, 2024 at 13:23
Surrealista Clube de Portugal.
Às vezes, parecemos.
Se ganharmos ao Porto, tudo isto vai doer menos.
Se perdermos, pode ser um bocadinho mais complicado. Mas nada que os sócios da central não resolvam, com as suas salvas de palmas e os seus 500 votos cada um.
Que plantel, senhores.
29 Agosto, 2024 at 13:26
Sniper de caçadeira. Algum chumbo irá acertar.
29 Agosto, 2024 at 13:39
Isso mesmo. Assim, pode ser que alguém com responsabilidade leia e faça alguma coisa, enquanto é tempo.
O arsenal é vasto, felizmente.
29 Agosto, 2024 at 23:15
Por ti o plantel está bom assim.
29 Agosto, 2024 at 14:12
A época passada as criticas eram as mesmas, jogávamos muito menos do que jogamos agora, e fomos campeões com todo o mérito. Mantém a calma.
Claro que era melhor ter tudo definido já.
Ou achas que não queriam isso?
Fizeram opções, como tu farias se estivesses lá.
Mas a época passada também criticaste e afinal não tinhas razão.
29 Agosto, 2024 at 15:31
Tal como há duas critiquei e tinha, Miguel. Isso não é argumento. Há coisas que são óbvias, factuais, objectivas e não são opinião, acto de fé, pensamento mágico. É óbvio que podíamos e devíamos fazer mais e melhor. Ninguém diz que o que fazemos não chegará para termos alegrias. Apenas que é uma pena não aumentarmos as probabilidades de isso acontecer, estando tal perfeitamente ao nosso alcance.
29 Agosto, 2024 at 18:34
Acho que podes criticar quando os planteis estiverem fechados…
29 Agosto, 2024 at 15:26
Dos nomes referidos, a minha escolha seria (claramente) o Cucho… Aliás, há uns dias falei aqui dele!
29 Agosto, 2024 at 15:36
Queríamos o grego
Mas ficámos a arder.
Levámos um nó cego
Venha de lá o Harder.
Força Sporting!
29 Agosto, 2024 at 18:35
Um gajo avaliado em 2M€, com 19 anos, vem por 12M€ mais uns quantos em objectivos?
Não percebo estas merdas…
Espero mesmo que saibam o que estão a fazer!
29 Agosto, 2024 at 21:03
Não percebes mesmo? Fácil, quanto mais €€€ fôr envolvido na nas transferências maior comissão ganham os biltres da direcção!
29 Agosto, 2024 at 21:11
Depois digam-me pra eu acreditar nos R&C dos clubes.
É já.
29 Agosto, 2024 at 21:01
O grego já era, Pana passou a eliminatória!
29 Agosto, 2024 at 21:10
Então já podemos esquecer o grego.
Foi uma batalha perdida.
29 Agosto, 2024 at 21:14
Não, ainda não foi.
Perdesse ou ganhasse a prioridade era ajudar a passar a eliminatória.
É como na renovação, se existir, uma renovação não implica que não se possa vender na mesma.
Mantenho a tenda.
29 Agosto, 2024 at 21:19
Então afinal o puto Conrad vai para o Brihton por 20Milhoes ahahhaa
Mais um de vela.
29 Agosto, 2024 at 21:29
A mesma questão que se punha para nós. Mas então estava avaliado em 3 milhões e vendem por 20.
Tá tudo doido.
29 Agosto, 2024 at 21:31
Onde viste isso?
29 Agosto, 2024 at 21:35
Avaliado em 2 e vai pro Brighton por 20 ?
Não comento nada.
É melhor.
29 Agosto, 2024 at 21:35
Onde se soube isso ?
29 Agosto, 2024 at 21:41
8 já eu achava um exagero dos grandes.
20 ?
Ah,ah,ah,ah,ah
Pois é.
29 Agosto, 2024 at 21:35
Sim, disseram isso agora na CNN.
A ser verdade é mais um tiro na água…
29 Agosto, 2024 at 21:50
O futebol é isto.
E fora, o que nós adeptos não sabemos.
Cada vez me convenço mais, que os jogos que vimos não são verdade.
Estas coisas, a serem verdade, de valer 2 e ser vendido por 20, só levam os adeptos a desconfiar e a desacreditar.
Posso estar e andar enganado.
29 Agosto, 2024 at 21:52
Não sou obrigado a acreditar.
Ou sou ?
29 Agosto, 2024 at 22:11
Bem…o Brighton não costuma comprar mal nem caro … Antes pelo contrário. Se pagam 20, a mim diz-me que ele tem um potencial muito maior do que aqui andam a cantar…
O Brighton não brinca em serviço…
29 Agosto, 2024 at 22:30
Levem-no já ontem.
29 Agosto, 2024 at 22:35
Já achei piada, mas neste momento já não acho piada nenhuma a este fim de mercado.
E ainda faltam 4 dias pró fecho.
Havia outro que também dizia, ” que mais me irá acontecer “.
Neste caso, que mais nos irá acontecer.
29 Agosto, 2024 at 22:06
Secalhar estamos perante um novo Haland e não sabíamos ahaha…
Siga para o plano F
Já nao há pachorra. Mais de 4 meses para se contratar um ponta!!!
30 Agosto, 2024 at 0:23
Esta merda do avançado já devia estar resolvida, no máximo hoje, e amanhã ser para assinar…
Afinal, ainda estão em leilão por um gajo que vale 2M€ e já vai nos 20M€…
Começo a pensar que isto tem tudo para dar um mau fim neste processo…
Caralho, peçam o Haaland emprestado e paguem um fee de 5 ou 6 M€… 😀 😀 😀
30 Agosto, 2024 at 0:27
Parabéns a quem montou esta estratégia de é aquele e mais nenhum. Agora estão desesperados para corrigir a MERDA que andaram a fazer o verão todo!
Até Janeiro apenas com Gyo e mais um miúdo que anda por lá. Isto em época de champs e possibilidade do Bi. Parabéns!!