Eu acho que deve jogar sempre quem está melhor, e acho que agora é difícil o Kova estar melhor. Mas gr é aquela cena, principalmente neste Sporting, fazem uma defesa por jogo e pronto. Eu acho que devia de ficar o Israel porque “aproveitou” a lesão, mas depende sempre da ideia do Amorim e do que ele quer. Se achar que o Kova vai crescer ao longo da época porque vai começar a entender melhor o seu papel e a estar melhor com os colegas, não me espanta uma mudança. Mas só vamos saber essa intenção se der merda com o Kova e o Amorim não o deixar cair.
Mas isso mete os 2 alas esquerdos a jogar contra o PSV…ou o Geny.
Mas se o Geny vai jogar com PSV à esquerda, diria que Quenda não vai a jogo com o Estoril e vai Nuno Santos e Geny. Para depois ir Geny e Quenda a PSV.
Eu faria Nuno Santos/Quenda contra o Estoril e na frente Harder. Com o Araujo a entrar depois.
PSV com Nuno Santos/Geny com o Araujo a jogar na frente.
Se de facto o Pote estiver de fora.
Isto trás outro problema que é o Araujo andar entre 2 posições quando em principio devia estar a estabilizar na ala esquerda para ganhar lá ritmo.
Ou então…Esgaio volta a contar (ou o Fresneda); Geny esquerda e o Araujo treina e trabalha para jogar na frente….
Muitas hipóteses. Demasiadas, nesta altura…por culpa das lesões. Espero que depois das seleções e depois de voltarem os lesionados, estabilize os jogadores nas posições deles.
Já sei que me vais dizer que é o mesmo de outros anos.
Eu não sinto isso.
Chamem-me o que quiserem mas eu olho muito para a cara dos jogadores, vale o que vale.
E este ano na cara do Pote vejo sangue nos olhos, vejo mais foco, mais compenetrado no jogo e não tanto em merdices sem jeito nenhum.
Está mais rápido nas combinações, não quer fazer tudo.
Eu sinto que tem muito a ver com o Gyokeres e talvez o Hjulmand.
Para além da qualidade no jogo, sinto que os nossos vikings vieram acrescentar e muito no que a mentalidade diz respeito.
Também pensei nisso, mas acho que num terreno mais pequeno, menos espaço para desequilíbrios, mais luta 3 definição em pequenos espaços, diria que o Harder se enquadra melhor
Defensivamente hoje em dia já está a um nivel superior de qualquer uma das outras opções (Araujo e Nuno Santos) e mesmo a render menos ofensivamente daquilo que rende á direita, consegue também ter produtividade
Israel sai para o Kovacevic aquecer para a Champions. Se correr bem, motivou, se correr muito mal, o Israel joga com o PSV e temos oficialmente um problema na baliza.
Na defesa é o que for. Concordo que o Geny na esquerda não chega ao nível do Nuno Santos. Ia de Nuno. Na direita, não vejo razão para tocar no Quenda. Para mim, desenvolver o Quenda é prioritário sobre manter o investimento no Geny, já é todo nosso?
No meio, Morten e um amigo.
Na frente, é imoral tirar o Harder. harder, Gyo e Pote. O Trincao que descanse e medite sobre simplicidade, timing… Assim podemos aliviar a carga a Gyo e Pote com Trincao e Edwards, levar o Harder aos 90 minutos e ter o ataque todo quente para o PSV onde entraria com Gyo, Pote e Trincao.
Obviamente curioso para o 11.
Acho que Pote ainda não vai entrar, não sei se estará a 100%.
Israel vai manter titularidade. Não há motivo para que saia
De resto, Geny jogará e penso qie desta vez descansara Quenda.
Morita jogará e não sei se não será Morten a sentar
Os redes supostamente só devem trocar depois do atual titular precisar de descansar a cabeça depois de um jogo menos conseguido.
A não ser que seja notória a mais valia de um face ao outro….o que no Sporting não parece acontecer.
Não faz sentido tirar o Israel neste momento !
Lançava outro tema para discussão:
Geny ou Quenda…na direita ?
Quando a mim Geny na esquerda não rende nem metade do que pode fazer na direita.
Atualmente acho que rende muito mais do que Quenda na direita
Quenda mantém para poupar o Geny para a Champions.
N. Santos para curar a azia.
Harder para ganhar rotinas e porque no próximo não deve calçar.
Trio defensivo não há grandes alternativas.
GR não seria fácil justificar o porquê da troca.
Morita porque Bragança levou um toque e vai de prevenção.
Para a baliza, sem serem excepcionais, dois bons redes,
na defesa (lesões são imprevisto, excepto a do Mr glass) há soluções, pena a saida do Coates, seria o patrão e a experiência na Liga doa campeões conta muito,
Nas alas, embora os adaptados sejam superiores aos naturais laterais. (Fresneda demora a dar o salto, do Esgaio já não vale a pena falar…) estão os desequilibradores, os espalha-brasas que estão na moda
No meio campo (ainda que tivesse preferido a manutenção do puto Mateus Fernandes), há soluções de qualidade, mais combativas ou mais de posse,
E principalmente no ataque. Temos opções. Não sei se qualifique trincão, Edwards, e mesmo o Pote como acomodados, a verdade é que já jogam tranquilamente de olhos fechados. Mas temos dois fuços pontas de lança que metem a cabeça em água aos defesas adversários e também concretizam.
É a diferença para outros anos. Há várias soluções de qualidade para as posições. O que também possibilita soluções diferentes em jogos diferentes ou até mesmo nuances durante um jogo, ou para precaverem previsíveis baixas de forma durante a época.
É isto um plantel: pelo menos dois a disputar a posição e que ofereçam soluções para situações diferentes.
Obviamente sob a batuta do mister Amorim, estamos tranquilos.
Há opções mas não há 2 por lugar. O Amorim faz sempre planteis curtos e assim há miúdos que aparecem para ocupar oportunidades. Prefiro assim do que ter seniores formados e bem pagos a fazer mau ambiente.
Só falta 1 médio para haver 2 por posição no plantel.
Temos:
Israel e Kovacic
Debast e Quaresma
Diomande
Inácio e Reis
Aqui ainda há o Fresneda que faz 2 por posição, depois é o “jogar” com os jogadores porque podem variar. Debast pode jogar à esquerda e Inácio ao meio.
Nas alas é fácil
Quenda/Geny e Nuno Santos/Maxi
Aqui há o Esgaio que pode permitir um destes adiantar-se para a frente para tapar o buraco da frente e garantir na frente 6 para 3 lugares.
Bragança, Morten e Morita. Aqui falta 1. E para mim o Amorim já devia ter começado a olhar com outros olhos para esta lacuna…esta é, para mim, a maior lacuna do plantel.
Na frente:
Trincão Edwards
Gyokeres Harder
Pote
E não estou a contar com o St. Just. Com o St. Just fica certo. 22 jogadores para 11 lugares.
Depois tem muito a ver com a flexibilidade deles.
Olhando para putos…João Simões e Arreiol para o meio campo. Eu gosto mais do Simões mas acho o Arreiol mais “pronto”.
Até a presente época estive a pensar quem seria o José Domingez 2.0 deste Sporting, se Marcus ou Francisco.
A verdade é que o Francisco desta época é um jogador completamente diferente das épocas anteriores.
O terceiro golo, apontado pelo Viktor, é todo trabalhado pelo Francisco que recebe a bola do lado direito, finta o marcador directo e vira o jogo para a esquerda onde estavam os 2 avançados livres de marcação. Falta apenas definir melhor o último passe, mas aí já passa a valer o dobro.
Já não lembro que tasqueiro referiu a dias que o Francisco não decidiu nenhum jogo até ao momento.
Carlos El Loco Bueno decidiu um jogo (poker em 30 minutos, vindo do banco!) e Rodrigo Tiui uma Taça, e desapareceram. 🙂
Quando agora referimos que Amorim tem várias soluções para mexer no ataque e vencer os jogos, Francisco é uma delas, sem dúvida.
Está mais veloz, mais vertical, mais rápido e preciso a passar a bola, mais desequilibrador. Hoje já não o vendia por menos de 40M.
E a frente de ataque que mais aprecio é Pedro, Viktor e Francisco…
Não sei se fui eu o que te estás a referir, mas sou efectivamente um dos que pensa assim.
O Trincão não resolve jogos com os seus traços de brilhantismo. Normalmente só já com o jogo resolvido.
Não sei se é problema de confiança.
É pena.
A meu ver ainda não justificou o hype ou o dinheiro que demos por ele. Está a tempo. Imaginemos que resolve o jogo contra o City… Mas acho que não tem confiança para tal.
Acho que sim, foi o Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas 🙂
Também fui crítico até ao final da época passada, e passava-me com aquelas voltinhas inconsequentes com a bola, com a cabeça e os olhos colados ao chão à Diego Capel.
Eu, particularmente não espero que o Francisco (vou passar a tratá-los pelo primeiro nome, à Amorim!) resolva jogos, mas que permita a outros resolver. Mas sei que irá resolver alguns.
O Paulinho resolveu jogos e estou felicíssimo que esteja agora a resolvê-los no Toluca! Penso que o México já o merecia a pela menos 2 épocas atrás! 🙂
Recordo perfeitamente dos primeiros jogos do Dominguez na liga portuguesa.
Os defesas à antiga portuguesa, habituados a darem sarrafada ou até com pequenos toques e os avançados se fazerem à falta.
Eis que o puto Dominguez, com o mindset de ter tido a formação em parte por Inglaterra, sofria faltas, se levantava e seguia com a bola. Perante o olhar atónito dos defesas e do árbitro, e sacava jogadas de perigo extremo enquanto os defesas ficavam lá atrás a pedir a própria falta…
O Dominguez como tinha o centro de gravidade baixo, era muito habilidoso e bastante rápido (e sim, adquiriu na Champinship a mentalidade de nunca dar um lance por terminado ou de fazer teatro para sacar falta; a diferença dos treinadores e da cultura é importante, mas a dos árbitros também conta e muito) podia levantar-se logo e continuar a jogada. Parecia aquelas canetas antigas bojudas e com um peso interior que as fazia estar “sempre em pé”.
SL
O Trincão é muito bom em 90% dos jogos. Quando tem espaço e é marcado com os olhos ele consegue criar golos porque tem técnica e é inteligente. O problema é o resto dos jogos, os dérbis, os clássicos as CL. Aí o defesa cai em cima, é mais físico, mais rápido e o Trincão o máximo que consegue é sacar faltas e amarelos. Fazem falta, mas não definem o jogo. É pensar porque é que o Quenda e o Geny têm conseguido participar mais em golos em jogos de elevada dificuldade que o Trincão, e nenhum dos dois é tão bom tecnicamente como ele. Muitas vezes é apenas questão de velocidade de pernas e de execução, duas coisas que o Trincão tem pouco.
Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que sofriam de vários males e tormentos: endemoninhados, loucos e paralíticos; e ele os curou.
Para mim :
Na holanda :
Israel
Debast, Diamond e G. Inácio
Quenda, Hjulmand, Morita e N. Santos
Trincão, Gyokeres e Pote
No Estoril :
Israel
Debast, Diamond e M. Reis
Geny, Hjulmand, Bragança e M. Araujo
Trincão, Gyokeres ( a sair, quando resultado feito) e Pote
Aliás, quando o resultado feito, saídas de :
Hjulmand, Trincão, Gyokeres e Pote.
Morita no Estoril nem entraría.
Justifico.
Geny, para mi, na Holanda só entraría em último caso, porque poderá ser um jogo, em que o Sporting terá que defender mais que o habitual, e Geny tem muitas lacunas a defender, e o PSV é muito incisivo a atacar.
Quenda recupera e defende um pouco melhor, pelo menos, recupera com mais velocidade, e na Holanda o jogo terá velocidade, Geny tem menos velocidade que o Quenda.
Morita deveria ser poupado no Estoril, porque Morita, contemporiza mais o nosso jogo, é mais cerebral e experiente que Bragança e sabe onde aparecer para neutralizar o adversário e sabe também QUANDO pode aparecer na frente.
G. Inácio deverá ser poupado no Estoril, para recuperação completa, e Pote se jogar no Estoril, deveria jogar o menos tempo possível ou jogar o N. Santos, saindo também rápido.
Eu percebo isso, mas um gajo olha e o rapaz o que quer é galgar terreno, ir no overlap, cruzar. Eu olho para o Fresneda e o chavalo manda ali algumas vibes de Porro, mas é um Porro enjaulado ali na central direita.
A Venezuela, que na fase de grupos ficou em 3° lugar, sendo apurada como um dos melhores 3°s por um golo de diferença depois de ter levado 7-1 do Irão e 7-3 da França, acaba de eliminar a… Espanha nos 1/8 de Final!
Hoje no jogo do porto, vou estar com atenção num jogador do Bodo/Glimt com 19 anos e joga a central esquerdo.
Não estou a dizer que é bom.
Quero ver, porque com aquela idade (19) ser chamado para um jogo dd exigência da liga europa e num clube que na Noruega tem liderado o futebol daquele país e um clube que faz uma prospecção na Noruega muito relevante.
Bodo/Glimt trabalha bem na Noruega, sendo um país nórdico, estas coisas de titular um iovem com 19 anos, será pra se estar com atenção.
Scouting do Sporting analise, sff, se não valer a pena, siga-se pra outra solução claro.
pelo q vejo, o campeonato da noruega vai na 23ª jornada, e esse villads nielsen (q está lá desde abril) só nestes últimos tempos começou a “ir a jogo”:
2024-09-22 (J23) Brann 4-1 Bodo/Glimt —- entrou aos 65′
2024-09-13 (J22) Bodo/Glimt 3-0 HamKam —- jogo os 90′
2024-09-01 (J21) Stromgsgodset 0-1 Bodo/Glimt —- saiu aos 46′
2024-08-10 (J18) Viking 1-1 Bodo/Glimt —- entrou aos 86′
note-se q este “timing” coincide bastante c/a lesão do jostein gundersen, q vinha sendo totalista quase a 100% desde o início do campeonato.
pelo lado positivo: ele foi titular nos 3 jogos da dinamarca no último Europeu Sub-19; e como nos temos safado “menos mal” c/jogadores da dinamarca, quem saba… 😉
E é nos juniores, escalão mais acima da formação, e muita gente pensa que chegando aos juniores poderão ter cabedal pra subirem aos A.
Tenho dito muitas vezes, um jogador só começa a ter estabilidade para mostrar que tem cabimento nos A, a partir dos 23 anos.
Nestas idades há AINDA muita irregularidade.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recomendou que Sp. Braga e Málaga cheguem a um acordo sobre o diferendo relacionado com Ricardo Horta, numa audiência decorrida esta quarta-feira, na Suíça.
De acordo com o jornal ‘Marca’, o clube espanhol considera que o Sp. Braga deve pagar quase 13 milhões de euros, após decisão da FIFA há cerca de um ano, mas persistem dúvidas sobre a conclusão do processo. Nesta altura, confirmou Record, decorrem contactos entre responsáveis e advogados tanto do Málaga como do Sp. Braga no sentido de chegar a um possível acordo.
Alberto Díaz, um dos advogados do Málaga, falou ao ‘Canal Sur’ sobre o assunto. “Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo”, admitiu.
“Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar”, acrescentou este advogado do Málaga. Ainda assim, o jornal ‘Malaga Hoy’ diz que o TAS deu 15 dias para que seja encontrado um acordo entre Sp. Braga e Málaga, por considerar que a documentação não dava razão de forma inequívoca a nenhuma das partes. António Salvador entrou na audiência por vídeo-conferência, segundo essa mesma publicação, que também refere que o Sp. Braga apontou inicialmente aos 3 milhões de euros, algo negado pelo Málaga, que já começa a perceber que não embolsará os tais cerca de 13 M€ decretados pela FIFA, já que os guerreiros tentarão baixar ao máximo a fasquia.
Recorde-se que, por força das negas dadas pelo Sp. Braga ao Benfica, o Málaga avançou com queixa na FIFA contra os arsenalistas, reclamando cerca de 5,5 milhões de euros. Isto porque, aquando da mudança definitiva de Ricardo Horta do Málaga para o Sp. Braga, teria ficado acertado que os andaluzes teriam direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. No verão de 2022, o Benfica ofereceu uma quantia próxima dos 17 M€ aos arsenalistas.
O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou, esta quarta-feira, as nomeações dos árbitros para a jornada deste fim de semana. A principal notícia é a ausência de Ricardo Baixinho.
O juiz da AF Lisboa ficou fora das nomeações (não estará nem como VAR nem mesmo em qualquer jogo da Liga MeuSuper), após a arbitragem polémica no Sporting-AVS SAD, marcado por um lance em que foi ao monitor advertido pelo VAR e, mesmo assim, manteve a sua decisão de não marcar penálti a favor do Sporting.
Os especialistas Record, Marco Ferreira, Jorge Faustino e Iturralde González, consideraram que havia motivo para penálti.
Na jornada que se avizinha, o Estoril-Sporting será dirigido por João Gonçalves (AF Porto), o Benfica-Gil Vicente por Miguel Nogueira (AF Lisboa) e o FC Porto-Arouca por André Narciso (AF Setúbal).
Nomeações da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic:
Estoril-Sporting
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Gonçalo Freire
“Os 14 golos e as cinco assistências que soma em 10 jogos oficiais na temporada, entre Sporting e seleção da Suécia, são um belíssimo cartão de visita para o ‘viking’ Gyökeres, avançado de 26 anos do Sporting que continua a fazer manchetes por essa Europa fora, tamanho é o interesse dos colossos do Velho Continente em, no futuro, poderem contar com o avançado que para já está 100% focado nos leões, já assumiu.
Esta quarta-feira foram os italianos do ‘Tuttosport’ quem dedicou um longo artigo sobre o futebolista nórdico, de apelido “impronunciável” mas que é, escrevem, é um dos maiores “sonhos” dos principais escudos das grandes ligas. “Explosivo” – acrescentam -, recorda-se ainda a forma sagaz como os verdes e brancos o contrataram em 2023, dando-lhe um contrato de cinco épocas e uma cláusula então inédita de 100 milhões de euros”
25 Setembro, 2024 at 8:44
Bom dia !
isto é que foram posts de rajada hoje !
Haja assim sempre tempo 😉
25 Setembro, 2024 at 8:51
Bom dia!
Curioso para sexta, será mesmo 11 ou haverá mexidas? Israel ou Kova? Para mim, Israel.
Harder manterá titularidade?
Ainda não vi nada do Estoril, mas parecem mais fracos que ano passado certo?
25 Setembro, 2024 at 10:35
Eu acho que deve jogar sempre quem está melhor, e acho que agora é difícil o Kova estar melhor. Mas gr é aquela cena, principalmente neste Sporting, fazem uma defesa por jogo e pronto. Eu acho que devia de ficar o Israel porque “aproveitou” a lesão, mas depende sempre da ideia do Amorim e do que ele quer. Se achar que o Kova vai crescer ao longo da época porque vai começar a entender melhor o seu papel e a estar melhor com os colegas, não me espanta uma mudança. Mas só vamos saber essa intenção se der merda com o Kova e o Amorim não o deixar cair.
25 Setembro, 2024 at 10:41
Deve ser o mesmo.
Ao que percebi, ninguém vai recuperar a tempo.
Eventualmente o Morita pelo Bragança….
25 Setembro, 2024 at 10:43
Tb acho que ninguém vai recuperar (lesionados). Mas talvez Maxi no lugar do Harder…talvez…
25 Setembro, 2024 at 10:44
Contra o Estoril não acredito…
Autocarro de 2 andares…é jogo para meter lá tudo na frente…
Contra o PSV…aí sim…estou curioso para ver quem vai jogar no lugar do Pote…
25 Setembro, 2024 at 11:13
O Amorim pelo que percebi da explicação é que o Harder será para jogos ditos mais fáceis.
Em jogos mais complicados vai jogar com Maxi/N. Santos….
25 Setembro, 2024 at 11:43
Seria a minha opção…
Mas isso mete os 2 alas esquerdos a jogar contra o PSV…ou o Geny.
Mas se o Geny vai jogar com PSV à esquerda, diria que Quenda não vai a jogo com o Estoril e vai Nuno Santos e Geny. Para depois ir Geny e Quenda a PSV.
Eu faria Nuno Santos/Quenda contra o Estoril e na frente Harder. Com o Araujo a entrar depois.
PSV com Nuno Santos/Geny com o Araujo a jogar na frente.
Se de facto o Pote estiver de fora.
Isto trás outro problema que é o Araujo andar entre 2 posições quando em principio devia estar a estabilizar na ala esquerda para ganhar lá ritmo.
Ou então…Esgaio volta a contar (ou o Fresneda); Geny esquerda e o Araujo treina e trabalha para jogar na frente….
Muitas hipóteses. Demasiadas, nesta altura…por culpa das lesões. Espero que depois das seleções e depois de voltarem os lesionados, estabilize os jogadores nas posições deles.
25 Setembro, 2024 at 13:39
Sim….não é fácil acertar.
Depende da ideia que Amorim tiver não só para um determinado jogo mas para a sequência de jogos.
Uma coisa tenho a certeza. Amorim sente na mesma uma falta do crl do Pote.
25 Setembro, 2024 at 14:12
Eu também tenho a certeza e eu também sinto…hehee
25 Setembro, 2024 at 14:45
Este Pote, também eu….
Já sei que me vais dizer que é o mesmo de outros anos.
Eu não sinto isso.
Chamem-me o que quiserem mas eu olho muito para a cara dos jogadores, vale o que vale.
E este ano na cara do Pote vejo sangue nos olhos, vejo mais foco, mais compenetrado no jogo e não tanto em merdices sem jeito nenhum.
Está mais rápido nas combinações, não quer fazer tudo.
Eu sinto que tem muito a ver com o Gyokeres e talvez o Hjulmand.
Para além da qualidade no jogo, sinto que os nossos vikings vieram acrescentar e muito no que a mentalidade diz respeito.
25 Setembro, 2024 at 12:47
+1
25 Setembro, 2024 at 10:45
Também pensei nisso, mas acho que num terreno mais pequeno, menos espaço para desequilíbrios, mais luta 3 definição em pequenos espaços, diria que o Harder se enquadra melhor
25 Setembro, 2024 at 10:44
Morita por Bragança
Geny por Quenda
Acho que na Holanda vai ser moçambicano na esquerda
25 Setembro, 2024 at 10:51
nesse caso mais vale insistir e treina-lo para tentar ganhar mais rotinas….por agora não rende nem metade
25 Setembro, 2024 at 10:57
Defensivamente hoje em dia já está a um nivel superior de qualquer uma das outras opções (Araujo e Nuno Santos) e mesmo a render menos ofensivamente daquilo que rende á direita, consegue também ter produtividade
25 Setembro, 2024 at 11:07
Para mim já disse.
Na champions devia ser Geny e Nuno Santos.
Quenda para o campeonato.
Araujo para mim ia de inicio no campeonato…
25 Setembro, 2024 at 11:34
Israel sai para o Kovacevic aquecer para a Champions. Se correr bem, motivou, se correr muito mal, o Israel joga com o PSV e temos oficialmente um problema na baliza.
Na defesa é o que for. Concordo que o Geny na esquerda não chega ao nível do Nuno Santos. Ia de Nuno. Na direita, não vejo razão para tocar no Quenda. Para mim, desenvolver o Quenda é prioritário sobre manter o investimento no Geny, já é todo nosso?
No meio, Morten e um amigo.
Na frente, é imoral tirar o Harder. harder, Gyo e Pote. O Trincao que descanse e medite sobre simplicidade, timing… Assim podemos aliviar a carga a Gyo e Pote com Trincao e Edwards, levar o Harder aos 90 minutos e ter o ataque todo quente para o PSV onde entraria com Gyo, Pote e Trincao.
25 Setembro, 2024 at 10:31
Tirar o Israel para colocar Kovacevic, foda-se sai satanás.
O Harder deve ir para o banco para entrar o Pote. Mas se fosse eu saía era o Trincão.
E sim o Estoril está muito mais fraco, mas isso não significa nada.
25 Setembro, 2024 at 10:43
Obviamente curioso para o 11.
Acho que Pote ainda não vai entrar, não sei se estará a 100%.
Israel vai manter titularidade. Não há motivo para que saia
De resto, Geny jogará e penso qie desta vez descansara Quenda.
Morita jogará e não sei se não será Morten a sentar
25 Setembro, 2024 at 10:49
Bom dia, hoje é dia de Greenmachine, super adversário, mas é acreditar.
25 Setembro, 2024 at 10:50
Os redes supostamente só devem trocar depois do atual titular precisar de descansar a cabeça depois de um jogo menos conseguido.
A não ser que seja notória a mais valia de um face ao outro….o que no Sporting não parece acontecer.
Não faz sentido tirar o Israel neste momento !
Lançava outro tema para discussão:
Geny ou Quenda…na direita ?
Quando a mim Geny na esquerda não rende nem metade do que pode fazer na direita.
Atualmente acho que rende muito mais do que Quenda na direita
25 Setembro, 2024 at 12:54
Acho que o Israel merece continuar no 11. O Kova vai ter de ir entrando nos jogos de TP e TL (já agora, há sorteio da TP às 14h).
Quenda na direita na sexta, para jogar Geny na holanda, perdão, nos países baixos.
SL
25 Setembro, 2024 at 11:16
O meu 11 para o Estoril seria:
Israel
Quenda Debast Diomande Reis N. Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Harder
Quenda mantém para poupar o Geny para a Champions.
N. Santos para curar a azia.
Harder para ganhar rotinas e porque no próximo não deve calçar.
Trio defensivo não há grandes alternativas.
GR não seria fácil justificar o porquê da troca.
Morita porque Bragança levou um toque e vai de prevenção.
25 Setembro, 2024 at 11:20
Jogue quem jogar.
Para a baliza, sem serem excepcionais, dois bons redes,
na defesa (lesões são imprevisto, excepto a do Mr glass) há soluções, pena a saida do Coates, seria o patrão e a experiência na Liga doa campeões conta muito,
Nas alas, embora os adaptados sejam superiores aos naturais laterais. (Fresneda demora a dar o salto, do Esgaio já não vale a pena falar…) estão os desequilibradores, os espalha-brasas que estão na moda
No meio campo (ainda que tivesse preferido a manutenção do puto Mateus Fernandes), há soluções de qualidade, mais combativas ou mais de posse,
E principalmente no ataque. Temos opções. Não sei se qualifique trincão, Edwards, e mesmo o Pote como acomodados, a verdade é que já jogam tranquilamente de olhos fechados. Mas temos dois fuços pontas de lança que metem a cabeça em água aos defesas adversários e também concretizam.
É a diferença para outros anos. Há várias soluções de qualidade para as posições. O que também possibilita soluções diferentes em jogos diferentes ou até mesmo nuances durante um jogo, ou para precaverem previsíveis baixas de forma durante a época.
É isto um plantel: pelo menos dois a disputar a posição e que ofereçam soluções para situações diferentes.
Obviamente sob a batuta do mister Amorim, estamos tranquilos.
25 Setembro, 2024 at 11:26
Há opções mas não há 2 por lugar. O Amorim faz sempre planteis curtos e assim há miúdos que aparecem para ocupar oportunidades. Prefiro assim do que ter seniores formados e bem pagos a fazer mau ambiente.
25 Setembro, 2024 at 11:35
Só falta 1 médio para haver 2 por posição no plantel.
Temos:
Israel e Kovacic
Debast e Quaresma
Diomande
Inácio e Reis
Aqui ainda há o Fresneda que faz 2 por posição, depois é o “jogar” com os jogadores porque podem variar. Debast pode jogar à esquerda e Inácio ao meio.
Nas alas é fácil
Quenda/Geny e Nuno Santos/Maxi
Aqui há o Esgaio que pode permitir um destes adiantar-se para a frente para tapar o buraco da frente e garantir na frente 6 para 3 lugares.
Bragança, Morten e Morita. Aqui falta 1. E para mim o Amorim já devia ter começado a olhar com outros olhos para esta lacuna…esta é, para mim, a maior lacuna do plantel.
Na frente:
Trincão Edwards
Gyokeres Harder
Pote
E não estou a contar com o St. Just. Com o St. Just fica certo. 22 jogadores para 11 lugares.
Depois tem muito a ver com a flexibilidade deles.
Olhando para putos…João Simões e Arreiol para o meio campo. Eu gosto mais do Simões mas acho o Arreiol mais “pronto”.
25 Setembro, 2024 at 11:27
Até a presente época estive a pensar quem seria o José Domingez 2.0 deste Sporting, se Marcus ou Francisco.
A verdade é que o Francisco desta época é um jogador completamente diferente das épocas anteriores.
O terceiro golo, apontado pelo Viktor, é todo trabalhado pelo Francisco que recebe a bola do lado direito, finta o marcador directo e vira o jogo para a esquerda onde estavam os 2 avançados livres de marcação. Falta apenas definir melhor o último passe, mas aí já passa a valer o dobro.
Já não lembro que tasqueiro referiu a dias que o Francisco não decidiu nenhum jogo até ao momento.
Carlos El Loco Bueno decidiu um jogo (poker em 30 minutos, vindo do banco!) e Rodrigo Tiui uma Taça, e desapareceram. 🙂
Quando agora referimos que Amorim tem várias soluções para mexer no ataque e vencer os jogos, Francisco é uma delas, sem dúvida.
Está mais veloz, mais vertical, mais rápido e preciso a passar a bola, mais desequilibrador. Hoje já não o vendia por menos de 40M.
E a frente de ataque que mais aprecio é Pedro, Viktor e Francisco…
25 Setembro, 2024 at 11:28
Era em resposta ao comentário do LS…
25 Setembro, 2024 at 11:51
Não sei se fui eu o que te estás a referir, mas sou efectivamente um dos que pensa assim.
O Trincão não resolve jogos com os seus traços de brilhantismo. Normalmente só já com o jogo resolvido.
Não sei se é problema de confiança.
É pena.
A meu ver ainda não justificou o hype ou o dinheiro que demos por ele. Está a tempo. Imaginemos que resolve o jogo contra o City… Mas acho que não tem confiança para tal.
25 Setembro, 2024 at 12:06
Acho que sim, foi o Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas 🙂
Também fui crítico até ao final da época passada, e passava-me com aquelas voltinhas inconsequentes com a bola, com a cabeça e os olhos colados ao chão à Diego Capel.
Eu, particularmente não espero que o Francisco (vou passar a tratá-los pelo primeiro nome, à Amorim!) resolva jogos, mas que permita a outros resolver. Mas sei que irá resolver alguns.
O Paulinho resolveu jogos e estou felicíssimo que esteja agora a resolvê-los no Toluca! Penso que o México já o merecia a pela menos 2 épocas atrás! 🙂
25 Setembro, 2024 at 11:58
Recordo perfeitamente dos primeiros jogos do Dominguez na liga portuguesa.
Os defesas à antiga portuguesa, habituados a darem sarrafada ou até com pequenos toques e os avançados se fazerem à falta.
Eis que o puto Dominguez, com o mindset de ter tido a formação em parte por Inglaterra, sofria faltas, se levantava e seguia com a bola. Perante o olhar atónito dos defesas e do árbitro, e sacava jogadas de perigo extremo enquanto os defesas ficavam lá atrás a pedir a própria falta…
25 Setembro, 2024 at 12:22
Dominguez como era pequeno e rápido mas não era consequente.
De certo modo acho o Chico Conceição muito parecido na forma de jogar.
É verdade que naquele tempo do pescoço para baixo era canela e jogadores com finta curta não paravam em pé!
Mas sem VAR dava para tudo!
Outros tempos mas bons tempos! 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=vpYBsbGWtPY
25 Setembro, 2024 at 23:55
O Dominguez como tinha o centro de gravidade baixo, era muito habilidoso e bastante rápido (e sim, adquiriu na Champinship a mentalidade de nunca dar um lance por terminado ou de fazer teatro para sacar falta; a diferença dos treinadores e da cultura é importante, mas a dos árbitros também conta e muito) podia levantar-se logo e continuar a jogada. Parecia aquelas canetas antigas bojudas e com um peso interior que as fazia estar “sempre em pé”.
SL
25 Setembro, 2024 at 14:55
O Trincão é muito bom em 90% dos jogos. Quando tem espaço e é marcado com os olhos ele consegue criar golos porque tem técnica e é inteligente. O problema é o resto dos jogos, os dérbis, os clássicos as CL. Aí o defesa cai em cima, é mais físico, mais rápido e o Trincão o máximo que consegue é sacar faltas e amarelos. Fazem falta, mas não definem o jogo. É pensar porque é que o Quenda e o Geny têm conseguido participar mais em golos em jogos de elevada dificuldade que o Trincão, e nenhum dos dois é tão bom tecnicamente como ele. Muitas vezes é apenas questão de velocidade de pernas e de execução, duas coisas que o Trincão tem pouco.
25 Setembro, 2024 at 18:19
Excelente comentário.
25 Setembro, 2024 at 18:22
Refiro-me ao comentário de JHC
25 de Setembro, 2024 às 11:27.
25 Setembro, 2024 at 12:25
As nossas hipóteses de vitório com o Estoril subiram significativamente.
João Carvalho está lesionado…
25 Setembro, 2024 at 12:39
https://www.youtube.com/watch?v=gvAzJrFn0Hw
E escusam de me tentar ofender.
Não têm esse poder! 🙂
25 Setembro, 2024 at 12:52
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
Romanos 1:22
25 Setembro, 2024 at 12:52
Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que sofriam de vários males e tormentos: endemoninhados, loucos e paralíticos; e ele os curou.
Mateus 4:24
25 Setembro, 2024 at 12:53
Será que me faltam loucos para que vocês o tragam para agir como doido na minha frente? O que ele veio fazer no meu palácio?”
Samuel 21:15
25 Setembro, 2024 at 13:17
Para mim :
Na holanda :
Israel
Debast, Diamond e G. Inácio
Quenda, Hjulmand, Morita e N. Santos
Trincão, Gyokeres e Pote
No Estoril :
Israel
Debast, Diamond e M. Reis
Geny, Hjulmand, Bragança e M. Araujo
Trincão, Gyokeres ( a sair, quando resultado feito) e Pote
Aliás, quando o resultado feito, saídas de :
Hjulmand, Trincão, Gyokeres e Pote.
Morita no Estoril nem entraría.
25 Setembro, 2024 at 13:24
Justifico.
Geny, para mi, na Holanda só entraría em último caso, porque poderá ser um jogo, em que o Sporting terá que defender mais que o habitual, e Geny tem muitas lacunas a defender, e o PSV é muito incisivo a atacar.
Quenda recupera e defende um pouco melhor, pelo menos, recupera com mais velocidade, e na Holanda o jogo terá velocidade, Geny tem menos velocidade que o Quenda.
Morita deveria ser poupado no Estoril, porque Morita, contemporiza mais o nosso jogo, é mais cerebral e experiente que Bragança e sabe onde aparecer para neutralizar o adversário e sabe também QUANDO pode aparecer na frente.
G. Inácio deverá ser poupado no Estoril, para recuperação completa, e Pote se jogar no Estoril, deveria jogar o menos tempo possível ou jogar o N. Santos, saindo também rápido.
25 Setembro, 2024 at 13:27
Muitas incógnitas no que ao 11 titular para o jogo contra o Estoril.
Aguardemos pacientemente.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
25 Setembro, 2024 at 14:35
Taça de Portugal.
Bolas, nem um joguinho para descontrair e relaxar e dar descanso a quem joga mais.
Os rivais , com clubes dos campeonatos de Portugal, e nós com um da Honra e em casa dele.
Os Deuses andam distraídos.
25 Setembro, 2024 at 14:40
É um bom jogo para os suplentes…
Bom jogo para Esgaio, Fresneda, Maxi Araújo, Harder, Edwards….
Bom jogo para ganhar ritmo.
25 Setembro, 2024 at 14:45
Kovacic
Fresneda, Debast, Quaresma
Quenda, Morten, Bragança, Maxi Araujo
Edwards, Harder, Pote
Pote e Quaresma devem estar a voltar de lesão, bom para ganharem ritmo.
Aproveitar para dar jogo no meio do Debast.
Chega e ainda sobra para dar jogo a um puto médio na 2ª parte…
25 Setembro, 2024 at 15:01
Cada vez que vejo o Fresneda como opção para central direito dá-me uma pontada no coração, ainda por cima depois do último jogo…
25 Setembro, 2024 at 15:03
Se é para ele jogar lá, é para ganhar ritmo na taça…
25 Setembro, 2024 at 15:12
Eu percebo isso, mas um gajo olha e o rapaz o que quer é galgar terreno, ir no overlap, cruzar. Eu olho para o Fresneda e o chavalo manda ali algumas vibes de Porro, mas é um Porro enjaulado ali na central direita.
25 Setembro, 2024 at 15:41
Não sei onde é que vêm Porro no Fresneda…nunca vi o suficiente para perceber sequer se é próximo de alguém…
Mas se fosse sequer perto do Porro, já tinha jogado.
A intenção é fazer dele o Reis pela direita…exatamente para fazer isso. Mas não sei…só vendo mais….
25 Setembro, 2024 at 15:04
Eu, quando vejo estes resultados destes sorteios da fpf e/ou da liga …
Só me dá vontade de rir… Ou melhor de chorar a rir …
O clube do leão rampante incomoda mesmo muita gente… Nem dormem estes bandidos.
25 Setembro, 2024 at 15:22
Mundial de Futsal
A Venezuela, que na fase de grupos ficou em 3° lugar, sendo apurada como um dos melhores 3°s por um golo de diferença depois de ter levado 7-1 do Irão e 7-3 da França, acaba de eliminar a… Espanha nos 1/8 de Final!
25 Setembro, 2024 at 16:54
impressionante….uma das nossas bestas negras !
só falta a argentina 🙂
25 Setembro, 2024 at 17:44
Incrível mesmo….
Portugal, Cazaquistão e Argentina no nosso lado….
Brasil e Irão no outro….
Mas já não digo nada….o Afeganistão levou o Paraguai a prolongamento
25 Setembro, 2024 at 15:36
Juniores em Alcochete 1-0 ao intervalo contra a lampionagem .
25 Setembro, 2024 at 15:39
Desculpem 39m de jogo ainda.
25 Setembro, 2024 at 15:46
Aos 39 minutos não estava 1-0… O Benfica empatou aos 37 minutos!
25 Setembro, 2024 at 16:02
Obrigado pela correcção. Vi no jornal
não na transmissão.
25 Setembro, 2024 at 16:22
2-1
25 Setembro, 2024 at 16:55
Hoje no jogo do porto, vou estar com atenção num jogador do Bodo/Glimt com 19 anos e joga a central esquerdo.
Não estou a dizer que é bom.
Quero ver, porque com aquela idade (19) ser chamado para um jogo dd exigência da liga europa e num clube que na Noruega tem liderado o futebol daquele país e um clube que faz uma prospecção na Noruega muito relevante.
Bodo/Glimt trabalha bem na Noruega, sendo um país nórdico, estas coisas de titular um iovem com 19 anos, será pra se estar com atenção.
Scouting do Sporting analise, sff, se não valer a pena, siga-se pra outra solução claro.
25 Setembro, 2024 at 17:50
pelo q vejo, o campeonato da noruega vai na 23ª jornada, e esse villads nielsen (q está lá desde abril) só nestes últimos tempos começou a “ir a jogo”:
2024-09-22 (J23) Brann 4-1 Bodo/Glimt —- entrou aos 65′
2024-09-13 (J22) Bodo/Glimt 3-0 HamKam —- jogo os 90′
2024-09-01 (J21) Stromgsgodset 0-1 Bodo/Glimt —- saiu aos 46′
2024-08-10 (J18) Viking 1-1 Bodo/Glimt —- entrou aos 86′
note-se q este “timing” coincide bastante c/a lesão do jostein gundersen, q vinha sendo totalista quase a 100% desde o início do campeonato.
pelo lado positivo: ele foi titular nos 3 jogos da dinamarca no último Europeu Sub-19; e como nos temos safado “menos mal” c/jogadores da dinamarca, quem saba… 😉
25 Setembro, 2024 at 16:57
Acabou em Alcochete. Chegámos aos 3-1 e acabámos por empatar 3-3.
Nosso redes depois de defender penalty dá frango enorme.
25 Setembro, 2024 at 18:38
É do GAP?!? Ou dos colchões???
25 Setembro, 2024 at 17:13
E é nos juniores, escalão mais acima da formação, e muita gente pensa que chegando aos juniores poderão ter cabedal pra subirem aos A.
Tenho dito muitas vezes, um jogador só começa a ter estabilidade para mostrar que tem cabimento nos A, a partir dos 23 anos.
Nestas idades há AINDA muita irregularidade.
25 Setembro, 2024 at 17:57
Este Samu é bom jogador.
Descobriram um puto com qualidade.
1-0 para os tripeiros.
25 Setembro, 2024 at 17:58
2 oportunidades para ele e 1 para o Porto e 1-0 para os portugueses.
25 Setembro, 2024 at 18:04
Mais uma oportunidade para os noruegueses e 1-1.
25 Setembro, 2024 at 18:27
2-1 para os noruegueses
25 Setembro, 2024 at 18:28
Este FCPorto joga pouco…
O Ivan Jaime anda para ali…
25 Setembro, 2024 at 18:38
Intervalo
25 Setembro, 2024 at 19:10
3-1
25 Setembro, 2024 at 19:11
E o Bodo com 10..
25 Setembro, 2024 at 18:39
Onde se pode ver o andebol no tlm?? alguém sabe.?
25 Setembro, 2024 at 18:46
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recomendou que Sp. Braga e Málaga cheguem a um acordo sobre o diferendo relacionado com Ricardo Horta, numa audiência decorrida esta quarta-feira, na Suíça.
De acordo com o jornal ‘Marca’, o clube espanhol considera que o Sp. Braga deve pagar quase 13 milhões de euros, após decisão da FIFA há cerca de um ano, mas persistem dúvidas sobre a conclusão do processo. Nesta altura, confirmou Record, decorrem contactos entre responsáveis e advogados tanto do Málaga como do Sp. Braga no sentido de chegar a um possível acordo.
Alberto Díaz, um dos advogados do Málaga, falou ao ‘Canal Sur’ sobre o assunto. “Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo”, admitiu.
“Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar”, acrescentou este advogado do Málaga. Ainda assim, o jornal ‘Malaga Hoy’ diz que o TAS deu 15 dias para que seja encontrado um acordo entre Sp. Braga e Málaga, por considerar que a documentação não dava razão de forma inequívoca a nenhuma das partes. António Salvador entrou na audiência por vídeo-conferência, segundo essa mesma publicação, que também refere que o Sp. Braga apontou inicialmente aos 3 milhões de euros, algo negado pelo Málaga, que já começa a perceber que não embolsará os tais cerca de 13 M€ decretados pela FIFA, já que os guerreiros tentarão baixar ao máximo a fasquia.
Recorde-se que, por força das negas dadas pelo Sp. Braga ao Benfica, o Málaga avançou com queixa na FIFA contra os arsenalistas, reclamando cerca de 5,5 milhões de euros. Isto porque, aquando da mudança definitiva de Ricardo Horta do Málaga para o Sp. Braga, teria ficado acertado que os andaluzes teriam direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. No verão de 2022, o Benfica ofereceu uma quantia próxima dos 17 M€ aos arsenalistas.
25 Setembro, 2024 at 18:47
O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou, esta quarta-feira, as nomeações dos árbitros para a jornada deste fim de semana. A principal notícia é a ausência de Ricardo Baixinho.
O juiz da AF Lisboa ficou fora das nomeações (não estará nem como VAR nem mesmo em qualquer jogo da Liga MeuSuper), após a arbitragem polémica no Sporting-AVS SAD, marcado por um lance em que foi ao monitor advertido pelo VAR e, mesmo assim, manteve a sua decisão de não marcar penálti a favor do Sporting.
Os especialistas Record, Marco Ferreira, Jorge Faustino e Iturralde González, consideraram que havia motivo para penálti.
Na jornada que se avizinha, o Estoril-Sporting será dirigido por João Gonçalves (AF Porto), o Benfica-Gil Vicente por Miguel Nogueira (AF Lisboa) e o FC Porto-Arouca por André Narciso (AF Setúbal).
Nomeações da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic:
Estoril-Sporting
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Gonçalo Freire
25 Setembro, 2024 at 18:49
Isto é … Todos os dias …
“Os 14 golos e as cinco assistências que soma em 10 jogos oficiais na temporada, entre Sporting e seleção da Suécia, são um belíssimo cartão de visita para o ‘viking’ Gyökeres, avançado de 26 anos do Sporting que continua a fazer manchetes por essa Europa fora, tamanho é o interesse dos colossos do Velho Continente em, no futuro, poderem contar com o avançado que para já está 100% focado nos leões, já assumiu.
Esta quarta-feira foram os italianos do ‘Tuttosport’ quem dedicou um longo artigo sobre o futebolista nórdico, de apelido “impronunciável” mas que é, escrevem, é um dos maiores “sonhos” dos principais escudos das grandes ligas. “Explosivo” – acrescentam -, recorda-se ainda a forma sagaz como os verdes e brancos o contrataram em 2023, dando-lhe um contrato de cinco épocas e uma cláusula então inédita de 100 milhões de euros”
25 Setembro, 2024 at 20:10
A cláusula não é inédita mas o resto está de acordo.
Em Janeiro está na PL…
25 Setembro, 2024 at 18:50
Joga o andebol agora….. A caminho do pavilhão
25 Setembro, 2024 at 18:59
foicomput@s com … a sorte do jogo?!?
Poucos minutos da 2ª parte … Expulsão de um jogador do Bodo/Glimt, 2º amarelo por simulação …
Se o foicomput@s não aproveitar isto …
25 Setembro, 2024 at 19:08
foicomput@s enfarda o 3-1 …
A jogar contra 10 vikings … Uiiiiiiiiiiiiiiiiii
25 Setembro, 2024 at 19:15
Estão a jogar muito pouco.
Entrou agora o Mora e saiu esse crack Jaime…
25 Setembro, 2024 at 19:18
Não pensei que não ganhassem aqui…
Isto é uma espécie de nós perdermos na Bélgica ou na Áustria.
25 Setembro, 2024 at 19:24
Estão mais perto de levarem o 4° do que marcarem o 2°…
Têm de acelerar o jogo mas vão expor-se mais.
25 Setembro, 2024 at 19:26
O árbitro tem sido simpático com o Porto…
25 Setembro, 2024 at 19:30
Mais um amarelo perdoado…
25 Setembro, 2024 at 19:28
Sem os padres e sem fruta fresca…. é isto o foi com putas a jogar contra marrecos….
25 Setembro, 2024 at 19:30
E com um árbitro bem simpático…
25 Setembro, 2024 at 19:37
3-2 aos 90.
25 Setembro, 2024 at 19:33
Bem, este treinador de 10ª escolha do foicomput@s… É o 1º jogo europeu como treinador …
A levar um baile táctico de uma equipa norueguesa …
Não tentam a meia distância … Não fazem cruzamentos rasteiros e tensos …
Não ganham uma 2ª bola …