A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou a Supertaça, após triunfo frente ao CD São Roque, por 3-0.
Foi a 19.ª Supertaça do historial em 27 edições e a décima consecutiva na prova que abre a temporada 2024/2025. O trio constituído por Diogo Carvalho, Diogo Chen e Bode Abiodun venceu os jogos singulares disputados, mantendo esse fantástico hábito de ganhar.
No final, o capitão de equipa do Sporting CP, fez o balanço da final: “Foi a décima Supertaça seguida e um jogo que ficou 3-0, mas que foi muito complicado contra a equipa que, teoricamente, vai lutar connosco pelos títulos. Fomos mais fortes e esperamos conquistar mais troféus. É a recompensa ao trabalho. Trabalhamos o ano inteiro a pensar em ganhar o máximo de trofeus para o Sporting CP, sempre com o objectivo de fazer mais e tentar bater recordes”.
Diogo Carvalho acentuou o valor de mais uma conquista, sempre especial, para o Sporting CP. “Eu, como capitão, falei com a equipa antes do jogo e disse que era muito importante começar da melhor maneira e mostrarmos que, teoricamente e na práctica, somos melhores. Este troféu é também para os nossos adeptos. É sempre um orgulho levantar um troféu e levá-lo para o Museu Sporting, O objectivo é sempre o ‘triplete’, felizmente começámos bem com a Supertaça”, referiu o jogador que esteve sem treinar e actuou com limitação física por ainda estar a recuperar de uma lesão.
30 Setembro, 2024 at 17:51
Uma das melhores secções de sempre no nosso Sporting! Muito o clube deve ao sr Chen, primeiro como atleta e depois como treinador (e, já agora, como “co-produtor” do multi-campeão Diogo).
Merecia uma grande homenagem do Clube, dos Sócios e dos Adeptos ainda no auge da sua vida e como enorme sportinguista
Ora aí está algo que podia juntar as direcções dos nossos GOA em proposta conjunta à Direcção do Clube: uma homenagem que pudesse ser realizada no Estádio José Alvalade, para entrega de um Troféu Especial “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”, no intervalo de um jogo grande, entregue por toda a Direcção no centro de terreno e com o sr Chen a chegar a esta passando por duas alas de tributo de hora que incluisse os actuais e anteroiores atletas e os dirigentes de todas as outras secções das Modalidades do Clube.
Acho que seria absolutamente merecido e mais um bocado do Sporting para ele e a sua familia transportarem consigo para o resto das suas vidas.
SL
30 Setembro, 2024 at 18:26
Subscrevo.
Mais que merecido por uma vida inteira de dedicação ao Clube…
30 Setembro, 2024 at 17:56
Parabéns, leões! 🙂
30 Setembro, 2024 at 18:05
Parabéns LEÕES CAMPEÕES!
30 Setembro, 2024 at 18:10
Muitos parabéns. Grande campeões!