É que não sei se já repararam mas vamos a 1/4 do campeonato (meio da 1a volta).
Eu sei que ainda é cedo mas a pressão para o lado deles vai começar a crescer …
Imaginem se fosse ao contrário: o quão nervosos estariamos com 8 pontos de atraso nesta fase?
Mais um jogo QB.
Com o casa pia mais preocupado em não levar um cabaz do que propriamente tentar sequer arriscar passar do meio campo.
Salientar apenas que Pote faz muita falta.
Que as paragens como Amorim disse e bem, vem na altura certa.
E ainda, o que até deu origem a destaque do Cherba, a condição do Gyokeres. Algo de estranho se passa com ele. A linguagem corporal, a forma como discute os lances entre outras coisas mais insignificantes assim me diz.
Em relação aos nossos rivais:
Dizer que mal vi o calendário o que me chamou logo a atenção foi jogarmos na Choupana ainda no verão. O nevoeiro que se faz sentir naquela zona devia merecer outro tipo de atenção. Veda-se os jogos a estádios com falta de iluminação ou outro tipo de condições e depois permite-se este tipo de coisas que levam a que uma equipa fique logo com o calendário das competições estragado.
O porto teve muita sorte ontem. O braga veio mostrar que está longe da competência competitiva que já teve noutros anos.
Volto a dizer que o campeonato português este ano está muito fraquinho.
Vê-se muito pouco futebol.
Logo o campeonato, tal como Amorim também disse, vai-se decidir com muitos pontos.
Não podemos facilitar.
Não podem jogar na Choupana jogam no campo em baixo que curiosamente não tem esse problema, nem esse nem o de se tornar um batatal quando chove. Mas pronto é o que há, pode ser que o que possam achar ter sido uma bênção os venha a foder.
Ainda não percebi porque não jogam no estádio do Maritimo por exemplo.
Eu não acho benção nenhuma adiar jogos. Até porque eles não sabem o que o futuro os reserva.
Em Dezembro até podem apanhar o tal batatal. É que da mesma maneira que o nevoeiro tem uma probabilidade ridiculamente alta de acontecer, o estado do relvado se tornar numa valente merda, também.
Até 2009 o estádio era propriedade da região autónoma da madeira portanto nem era do Maritimo clube.
Não há as mesmas alternativas na madeira como há em lisboa ou arredores.
Haveria a alternativa ainda de jogarem noutro estádio que não na ilha da madeira.
É o que é.
Os outros clubes é que não têm culpa do Nacional ter o estádio numa zona de merda onde são adiados jogos constantemente por causa do nevoeiro e lixam o calendário.
Eu acho, que Gyokeres não devia pôr os pés nestes primeiros jogos da taça de Portugal e da taça da liga.
E da taça da liga, só se formos à final, porque é um troféu sem interesse, prá final ok.
E taça de Portugal só se os adversários a sair forem mais complicados e depende de muitas condicionantes, fora por exemplo e de alguma exigência, enfim vários factores.
Gyokeres NÃO PODE jogar tudo e RA saberá isso.
Como Gyokeres, o três médios (principalmente Morita).
Uma nota.
O campeonato português pode e é fraquinho, mas os tempos dos jogos, mesmo fracos, vão desgastar, são tempos que se têm que cumprir.
Goleadas ? Não vão interessar, o que vai interessar é retirá-los quando os jogos se apresentarem ganhos, perante o resultado e nos mesmos jogos, adversários que durante esse jogo não tenha uma postura perigosa com qualidade.
E nesses, poderão entrar Esgaios e companhias.
Porra….granda merda de jogo. Um autocarro que faria ponta ao Lito Vidigal, com antijogo que o levaria ao Nirvana…
Olhando para o 11, percebe-se a ideia. Já todos esperávamos um autocarro…a ideia era meter Harder e Gyokeres mais na área, dar jogo exterior ao Araujo e Geny, meter o Bragança na meia esquerda onde haveria espaço e tentar ir furando.
Este jogo à 2 anos dava derrota do Sporting certa. No Sábado deu vitória tranquila e, pelo menos eu, quase nunca achei que ia acontecer contrário. Tirando aquele lance estupido no primeiro minuto e bolas paradas (este Sporting é muito perigoso nas bolas paradas…mas para a nossa baliza), nunca pensei que o Sporting ia ficar em branco. O Sporting tenta tantas variações e tantas combinações diferentes que alguma entra. De resto é um jogo sem história. Foi o Sporting a tentar furar, eles lá dentro e aos 80 minutos lá o casa pia tentou jogar futebol…com autocarros destes é impossível o jogo ser bom.
Por posições:
O Israel esteve muito bem. Na verdade “a” grande defesa não valeu de grande coisa porque o gajo estava fora de jogo mas a verdade é que a defendeu. De resto, esteve lá…
O trio de centrais estava claramente por arames. O Debast precisa de crescer na marcação e quando meteu “choque” teve algumas dificuldades, o Inácio e o Quaresma estavam claramente condicionados e com muita dificuldade nas recuperações e em dar velocidade. Para as condições em que estavam, chegou. Fresneda entrou para a centro/direita e vai ter de tentar crescer ali…apesar de parecer muito “peixe fora de àgua”. Não está à vontade a jogar ali e vai ter de ganhar “à vontade” para jogar ali…e não sei bem como porque não vai ter muito tempo para a ganhar. O Esgaio nem se fala. Mas a verdade é que com 3 centrais lesionados e 2 condicionados, ninguém tem uma defesa segura. Não é possível ter no plantel 8 centrais que deem segurança. Possível é mas eu não abdicava de ninguém no resto das posições para ter +1 central para uma situação cuja probabilidade é sempre baixa…quantas vezes há 5 centrais lesionados? Não abdicava do Araújo nem do Harder para ter um sexto ou sétimo central para o caso de ter 5 centrais lesionados.
No meio-campo, voltei a gostar muito do Bragança e pouquinho do Morten. O Morten pareceu-me claramente muito mais “cozido” do que o Bragança e reitero o que acho que é uma grande necessidade de procurar outro médio…ainda por cima com os médios a começarem a jogar noutros lados. Já são só 3 e se 3 já é curto, se ainda têm de jogar os 3 em simultâneo…pior ainda. Aproveito para dizer que não consigo perceber qual é a lógica de convocar suplentes da equipa B. Os melhores e mais precisos são para estar na A. Precisamos MESMO de um médio e não é convocar gente só para fazer número no banco…Estou-me pouco cagando para a dificuldade que isso gera na equipa B. A equipa A é que não pode estar descalça. Acho que temos mesmo necessidade de subir um médio para a A mas subir a sério. Não é andar a treinar e tal…é mesmo para jogar e ganhar ritmo para jogar na A. Falta 1 médio na equipa. A equipa B é para servir a equipa A. Os resultados da equipa B vêm em milésimo terceiro nos objetivos do clube e até nos objetivos da equipa B para mim são secundários.
Nas alas foi preciso muito 1×1 e combinações muito rápidas mas a verdade é que…não era por ali que era possível resolver. Era sempre importante chamar jogadores deles ás alas, mas não ia ser em cruzamentos (rasteiros ou por cima) dos alas que a coisa ia lá, ainda por cima tendo de jogar os alas muito abertos. Ia ser sempre rompendo pelo meio que íamos criar perigo e assim foi. Uma nota para o Quenda que entrou com vontade mas entrou mal como a merda, especialmente muito distraído a defender, muito a marcar com os olhos e a deixar exposta uma defesa que estava sempre fragilizada.
Na frente o Trincão fez a jogada que desbloqueou o jogo e isso justifica uma exibição muito positiva. Tentou aquela jogada vezes sem conta sem sucesso (porque era muita gente muito junta…era quase impossível), mas teve sucesso 1 e essa foi determinante. O Harder, não era jogo para ele. Não jogou mal, mas era jogo para combinações rápidas e curtas e é preciso conhecer muito bem a equipa para as conseguir (como conseguiu o Morita muito mais vezes). Tentou, correu, rematou…mas era claramente “peixe fora de água”. O Morita entrou bem a tentar fazer de Pote, numa fase do jogo em que com 1-0 ainda tínhamos de gerir melhor o jogo. A defesa estava fragilizada, o Morten estava muito cansado, 1-0 é perigoso, era muito importante não expor a corrida a muitas correrias.
O Gyokeres teve um jogo impossível. Tinha pai 5 gajos de roda dele. Sobrava tentar combinar para dar espaço a outros e isso foi fazendo mas de resto era um jogo quase impossível para ele. Marcou o golinho da praxe e está feito.
Mais 3 pontos, sempre a somar é o mais importante, num jogo chato como a merda. Esta forma de jogar do Casa Pia devia ser merda do passado…
Agora vem pausa para a seleção e taça…é momento de recuperar jogadores e dar descanso a outros…
“O Israel esteve muito bem. Na verdade “a” grande defesa não valeu de grande coisa porque o gajo estava fora de jogo mas a verdade é que a defendeu. De resto, esteve lá…”
Nos dias que correm estas defesas são importantes, mesmo que tenha sido marcado fora de jogo.
Dão confiança ao redes e à equipa. É um dizer à equipa “podem contar comigo”.
Desmoralizam os adversarios. É um dizer “não marcas!!” aos gajos.
Mas acima de tudo, nunca sabemos se há realmente fora de jogo ou nao. Se é golo, o lance vai ao VAR, e a decisão de fora de jogo pode ser revertida e o golo validado, por isso é importantissimo o Israel ter defendido aquela bola (e as restantes).
Eu disse no inicio da época ainda antes da lesão do Kovacevic, que para mim o titular era o Israel. Neste momento dá muito mais segurança.
Eu não estou nada confortável com aquela “encenação” que decorreu ontem na Choupana.
O clube dos corruptos de Carnide não quis fazer o jogo … Qualquer coisa servia. No caso vertente foi o nevoeiro. Curiosidades … Meia hora depois do trabalho de encenação o nevoeiro começa a dissipar…
É evidente para mim que as tácticas do velho SISTEMA estão, também elas, a entrar na New Era … Mesmo com o VAR continua o favorecimento dos roxos … A táctica de mais um diazito de descanso e dos jogos adiados também… E por aí fora.
Cuidados e caldos de galinha.
Esta gente nem dorme, todos de pescoço esticado, a olharem para cima.
Se o Sporting o ano passado foi muito prejudicado pelo sistema por adiar o jogo com o Famalicão, porque é que este ano os lamps são muito beneficiados em adiar este jogo, ainda por cima o jogo passou a ter só 80 minutos, acho eu…
E jogar na Choupana a meio de Dezembro é, em teoria, muito pior do que no início de Outubro. Ainda por cima agora estão numa boa fase e no estado de graça do Lage; em Dezembro podem estar mais pressionados, com mais lesões, etc. etc.
E o calendário vai ficar mais leve? É que eu só vejo o calendário apertar daqui para a frente, não vejo ficar mais leve em altura nenhuma.
Tinham o 11 todo disponível, no jogo da Champions até deu para rodar a equipa, têm a equipa toda estabilizada e cheia de moral depois de dar 4….Tomara eles jogarem todos os jogos nesta altura…
Não vejo motivo nenhum para eles não quererem jogar o jogo, antes pelo contrário. Toda a gente antevia um atropelo e era o que ia acontecer….
Ninguém sabe como vai estar a equipa dos lamps quando chegar a altura.
Eu até gostei de ver o jogo adiado. Em dezembro tem altas probabilidades do relvado estar um batatal e depois levaram com a viagem de avião na mesma em cima sem jogar.
Agora, em termos de calendário acho que foram mais ou menos beneficiados.
Uma coisa é jogarem na madeira depois de terem feito o esforço que fizerem contra o Atlético.
Outra coisa é irem à madeira depois de jogarem contra o AVS e a seguir recebem o Estoril.
Mas lá está…nunca se sabe…
O efeito psicológico de estarem a 8 também não é agradável.
Xupa, tu podes ter a opinião que quiseres, como é óbvio.
Mas colocas aqui essa opinião e os outros também podem não achar lógica nenhuma em que tenhas essa opinião – que é o caso. O pessoal não te está a criticar por teres OUTRA opinião. Está a criticar porque essa outra opinião NÃO FAZ SENTIDO nenhum para essas pessoas, o que é diferente, e estão a explicar porque é que acham que não faz sentido para eles…
E o pessoal até já sabe que para ti são tudo cabalas…
O FCPorto tem 5 penáltis em 8 jogos e para ti é um escândalo. Já nós temos 5 penáltis em 8 jogos e devíamos era ter mais – apesar de uns 3 desses penáltis terem sido bem polémicos!
Isto és tu a seres tu!
Mas vão ter jogos difíceis até lá e não acredito que estejam tão galvanizados como depois de uma vitória por 4-0 ao Atlético de Madrid. Nessa altura jogam a 8, 11, 15, 19, 22. Ao adiar este jogo o calendário deles aperta quase 1 mês antes do normal. O nosso só aperta lá para Janeiro/Fevereiro como sempre.
A questão é: Podia-se continuar o jogo ou não? Depois deste, teriam uma pausa de 2 semanas, seguida de um jogo contra o Pevidém. Assim, quando jogarem o resto contra o Nacional, terão mais 12 jogos em cima das pernas e ficam com 7 jogos em dezembro, incluindo o derby, contra 5 jogos em outubro. Não estou a ver grandes vantagens…
Podes ter a certeza que não queriam jogar o jogo ontem.
Nem o argumento do horário de jogo pega . Se o objectivo era terminar mais cedo por causa da viagem de avião para muitos jogadores irem pras seleções… Porque não arrancou o jogo às 15h, ou às 16h??????
Epá, pára com essas merdas que só te descredibilizam…
O jogo está marcada há semanas.
Os 3 grandes é raríssimo jogarem às 15h – se é que jogam alguma vez – e às 16h não há jogos – as horas a que há jogos estão pré-definidas pela Liga em acordo com a SportTV.
Mas alguma vez os gajos tinham medo de jogar contra o Nacional que é das equipas com mais golos sofridos? Este era um jogo de 3 pontos sem espinhas. Será muito pior ter de lá voltarem novamente em Dezembro e só tu não percebes isso!
Às vezes parece que tomas alguma merda para teres ideias que não fazem sentido nenhum…
As organizações criminosas costumam ser apanhadas e desmanteladas por duas principais ordens de razão…
1- Quando se metem com peixe mais graúdo e a reacção desse os aniquila
2- Devido ao ‘modus operandi’, uma vez que vão repetindo a fórmula de sucesso até á exaustão, permitindo ás autoridades decifrarem o tal MO e serem desmanteladas
No caso do futebol poortuguês, o ‘modus operandi’ é fácil de perceber. Houvesse vontade, que não há, das autoridades e isso já tinha sido desmantelado há décadas.
A parte mais estupida do jogo de Sábado é que o Casa Pia sabe jogar futebol e a sensação que tenho é que, como estava a nossa equipa se eles têm apertado conosco ia ser um jogo MUITO mais dificil para nós.
Eu acho que a abordagem deles tornou o jogo chato como a merda mas acho que tornou o jogo muito mais fácil para nós…
Eles quando subiram as linhas conseguiram sair com qualidade e a trocar a bola. O problema que eles e a maioria destas equipas parecem ter agora, é o Gyokeres. Fizeram tudo para não lhe dar profundidade, afunilaram a defesa para o parar, e mesmo assim ele sacou um penalti.
Podiam ter feito mais para além de montarem o autocarro, mas também acho que nós podíamos ter feito muito mais para o desmontar. A nossa ala direita não procurar a largura nem a linha de fundo continua a irritar-me e continua a tirar versatilidade ao nosso jogo. No único lance em que o Geny puxa para fora em vez de puxar para dentro criou-se perigo. Só o facto de essa possibilidade existir obriga as equipas a abrirem mais e isso vai criar espaço noutro lado. O contrário é o que acontece por norma, se o Trincão e o Geny só fazem movimentos interiores, o adversário não se precisa de se preocupar com a linha de fundo e cruzamentos atrasados.
Das coisas que me irritam no jogo do Sporting é o Geny nunca ir à linha e puxar a bola praticamente sempre para o meio e o N. Santos no segundo seguinte a receber a bola virar logo o corpo e procurar o passe para trás.
Quando experimentam fazer diferente, criamos logo mais perigo.
Não sei o que é preciso para a equipa técnica e/ou os jogadores perceberem isto.
Bem sei que é um sistema de segurança porque assim não arriscam tanto, mas o futebol é feito de risco e imprevisibilidade.
Se fizermos sempre o mesmo à espera de resultados diferentes….
O NS com o Pote tem comportamentos completamente diferentes do que tem sem o Pote. O NS é um jogador que produz muito para um gajo que só passa para trás. O ano passado teve maior participação de golos que o Trincão por exemplo. Este ano não o vai fazer porque vai jogar bem menos, aliás já está a jogar bem menos.
É como digo, o Quenda nesta fase embrionária da carreira é muito mais jogador que o Geny, tem muito mais facilidade em procurar o pé direito e fá-lo com mais frequência, por isso é que cria muito mais perigo.
Eu já digo há mais de um ano. Irrita-me ter 2 canhotos do lado direito que fazem sempre o mesmo movimento interior, seja o Trincão, seja o Geny, seja o Edwards o lance que procurar é sempre o mesmo, e depois não aparece ninguém nas costas a procurar a linha de fundo porque ninguém sabe procurar a linha de fundo. O Fresneda seria a solução clara, mas parece que o Fresneda já se fudeu, ele é que não sabe ainda.
A gorda enganou me. Afinal é dos sub 21. Estava chocado com o Lamba chegar onde os nossos não cheiram… Mas se é para os miúdos justifica se. Lamento o momento de fake news sensacionalista.
Eu sei é porque tens dificuldades na leitura e compreensão do texto escrito, mas deixa estar, não és o único por aqui.
Logo a abrir…
RugidoVerde
7 Outubro, 2024 at 9:15
“É que não sei se já repararam mas vamos a 1/4 do campeonato (meio da 1a volta).
Eu sei que ainda é cedo mas a pressão para o lado deles vai começar a crescer …
Imaginem se fosse ao contrário: o quão nervosos estariamos com 8 pontos de atraso nesta fase?”
Ao que respondeu logo o Stalley às 09:17 com entusiasmo, não só o avanço sobre a concorrência é brutal, como se salienta a incoerência dos sportinguistas que criticam.
“Nós é mais chamar lampião ao treinador, dizer que X ou Y são cepos.”
” Eu sei é porque tens dificuldades na leitura e compreensão do texto escrito, mas deixa estar, não és o único por aqui.”
Ofender são os teus habituais argumentos , mas não vou descer ao teu nível .És daqueles (muitos poucos felizmente ) que apresenta dificuldades em lidar com o sucesso do Sporting.
A cada vitória só consegues realçar a fraqueza do adversário e tudo o que corre menos bem. Se nem isso chegar , viraste paras as questões económicas/financeiras ou vociferas contra a compra do Alvaláxia.
Vais passar mal nos próximos tempos , porque vamos continuar a vencer , mas dizem que nas farmácias há vários recursos.
Tem uma boa semana.
“Não tinha percebido que já tínhamos 8 pontos de avanço para os lampiões, se os gajos adiam mais 2 ou 3 jogos somos praticamente campeões.”
E tu consegues elaborar que eu não gosto do Trincão, sou contra o presidente, odeio o amorim, fico feliz com as derrotas e por aí fora. Epa vai te tratar, não gostas das minhas opiniões passa à frente sff, já basta as gajas para me foderam a cabeça.
Nós aqui é mesmo isso, basta recuar até mesmo na época passada.
E basta mesmo perder uns pontos aqui ou acolá, que o RA passa a lampião e o Trincão ou o Matheus Reis, é um cepo.
É assim que muitos descarregam as frustrações ou então o “nervosismo”.
Felizmente que toda a gente tem direito á opinião, a odiar ou amar quem quer que seja , e é assim que deve continuar.
Eu só não entendo quem faz variar o seu amor e apoio ao Sporting em função de gostar ou não do presidente ou direcção. Só isso me incomoda.
O Trincão não é um cepo, longe disso, mas para mim, continua a estar longe do seu potencial enquanto não souber tomar as decisões correctas quando tem a bola.
Quando o gajo passar a tomar a decisão correcta pelo menos 50% das vezes, dou-lhe o devido desconto, neste momento está nos 20%, mais ou menos.
Até no lance do golo, o gajo leva a bola até não poder mais e depois larga para o Bragança mais numa de “deixa ver se aparece algúem naquele espaço” do que numa de “o Bragança está ali a pedir a bola, vou dar”.
Na segunda parte leva a bola numa transição rápida, pode soltar para o Gyokeres ou para a direita (já nao me lembro se era para o Geny ou para o Quenda), e vai para cima dos defesas até perder a bola… E como essa, houve outras.
Até fiquei admirado (positivamente) por ter tentado rematar de primeira na bola que mandou ao barrote, estava a espera que tentasse dominar e dar mais duas voltas para tirar o defesa do caminho, como é normal.
Já disse quando ele souber qual é a altura de rematar de primeira, de meter num colega, ou de partir para cima do adversário, vai ser um jogador do crl… Eu espero que ele consiga isso ainda no Sporting. Nao precisa de acertar todas as vezes. Se o conseguir fazer em 50% das vezes já me dou por satisfeito.
Como no caso da Lei Bosman, esta é outra caixa de pandora que foi aberta e, espero estar enganado, vai dinamitar SAD, que como a nossa, vivem a contar com o “o ovo no cú da galinha”.
No passado fim de semana foi aprovada a compra do Alvaláxia por 17M com a larga maioria dos sócios a votar positivamente à aquisição.
De certeza que nenhuma das dúvidas e questões que o Malcolm levanntou aqui, foram explicadas.
Já ouvi e li vários palpites quanto ao custo de reabilitação do edifício, mas serão mais algumas dezenas de milhões sem dúvida.
Também já ouvi falar num EO de 100M (!!!) quando temos um passivo gigantesco (esqueçam lá os rivais que com as dívidas deles podemos nós bem), e uma dívida à fornecedores superior à 150M!
A notícia acima vem trazer algo que ninguém esperava, um risco grave para os clubes com dívidas para além do aceitável, a contar com o valor de mercado e cláusulas dos contratos dos jogadores, que é a nossa actual política desportiva e forma de vida.
E a incerteza do retorno desse investimento (em jogadores) também fará com que os juros cobrados sejam maiores devido ao esse risco acrescido.
Já me foi dito que o Porto tem alguns dos principais jogadores com parcelas dos seus passes na posse de fundos, o que penso não será o nosso caso.
Não faço ideia a que nível a decisão do Tribunal Europeu irá afetar os Clubes, mas se calhar não seria má ideia começar a pensar em reduzir “valentemente” o endividamento, como prioridade. Antes mesmo dos puffs premium e da requalificação do mamarracho…
A mim não me surpreende.
A UE tem estado a dar cabo da Europa há 2 ou 3 décadas… Fodeu completamente a cultura europeia – que era a cultura mais avançada e melhor do mundo – está a foder a industria europeia – a ultima foi a industria automóvel e está mortinha por foder a industria futebolística – fodeu a economia europeia e tem os países todos super endividados, e cada vez mais – criou uma cultura de corrupção, está completamente nas mãos do FEM, e a tendência vai ser continuar a piorar até tirarem todas as liberdades e todos os direitos às pessoas, como já acontece na China!
Tu queres é dizer mal do presidente, não há dívida nenhuma a fornecedores e o passivo o varandas resolveu, o Sporting é nosso outra vez. O Alvalaxia vai ser o Gugenheim português, virão milhões de todo o mundo e vai ter um escorrega para uma piscina de bolas, ninguém sabe mas podemos sonhar.
O Amorim é um gajo muito atento ao que se passa noutros estádios…
Espero que o Amorim tenha visto o jogo no dragão e peça o favor de ter Apanha-bolas mais velhos e que estejam com atenção e não uns putos que estão a ver o jogo…
Os apanha-bolas do Sporting muitas vezes perdem mais tempo do que os adversários….quando estamos a precisar. Porque são putos que para lá andam e que estão a ver o jogo…
Eu ando a dizer essa merda há anos. Há anos que devíamos ter apanha-bolas que saibam exactamente o que estão a fazer no campo, quando devem dar a bola rápido, ou quando devem demorar mais tempo.
O Porto tem isso bem estudado desde os tempos do Mourinho.
Os apanha-bolas têm tradição no fcp. Nos tempos áureos do Pintismo , diz-se que até provocavam verbalmente os jogadores adversários, além de outras pequenas patifarias.
2 meses de competição e o treinador já diz “abençoada paragem das seleções”
Mas isto ainda agora começou e já andamos a suplicar por paragens nos campeonatos?
Confesso estar sem perceber o que se passa com a equipa ao nivel fisico.
Vão ver o “pênalti” com que o Belenenses empatou contra a nossa equipa B…
Ė só para meterem em perspectiva o que “custa” jogar pelo Sporting, só estou a falar de jogar, nem imagino (por acaso imagino sim) como deve ser disputar títulos, já nem estou a falar de os ganhar…
Um dos meus grandes ídolos de quando era puto – ele e o Cruyff eram os meus idolos fora do Sporting e no Ajax e na Laranja Mecânica.
Nunca vi o gajo falhar um penálti – provavelmente falhou mas nunca vi!
Jogador fabuloso!
RIP!
Vai lá jogar à bola para o céu com os outros…
ia escrever mesmo isto… Pelos vistos o amorim manda em tudo o que é futebol no Sporting, até no feminino…foram buscar um treinador adjunto que não treina desde 2022… quem tem amigos como o amorim tem tudo…
Mas quem é este gajo? Já sei.. “E se corre bem?”. Com treinadoras e treinadores estrangeiros (de futebol feminino) tarimbados e seguramente disponíveis para experimentar a boa-vida portuguesa.. Muito se gosta neste clube de “projectos” disto e daquilo.
🙂
O Varandas para o Amorim:.
“F***-se, a Mariana cansou de ser o bode respiratório!
Conheces alguém jeitoso para treinar as raparigas? É que, se de futebol masculino percebo pouco, de futebol feminino…”
Amorim: “Por acaso conheço um gajo, o Sequeira! Era meu adjunto quando eu era aprendiz. Esteve no Uzbequistão e tudo. De certeza que estará desempregado.
Não te preocupes, contrata o Sequeira que eu organizo todo o Futebol Feminino como fiz com o Masculino…”
Concordo inteiramente com Toze Marreco quando diz numa entrevista assim :
“O Diogo Costa que me desculpe mas Ricardo Velho é o melhor g.r. em Portugal”.
Assino por baixo.
Podem-me criticar e rir, mas também é a minha opinião, até porque não vou atrás influências da CS e nem vou atrás de opiniões de outros, tenho a minha própria e a minha também é essa, pelo menos neste momento, e este momento tem pelo menos já um ano e tal.
No futuro não sei.
O Sporting que venda o Kova em Dezembro ou empreste e vá buscar g.r. prós próximos 10 anos.
Neste momento, cheira-me que RA está a fazer, o que se faz sempre nestas situações e que Vitor Bruno estará a fazer com Otávio.
RA está a proteger a imagem de Kova e a proteger também a má aquisição feita pelo clube.
Sendo justa a titularidade de Israel.
Mas tudo bem, não há problema , tentou-se ter sorte numa aposta e que foi barara, não surtiu efeito, pode-se e DEVE-SE partir pra outra, mas desta vez sem falhas e Ricardo Velho, DEVERÁ ou DEVERIA ser a aposta.
O clube ficar parado é que não.
Tem Israel ok, mas como vimos em tempos atrás um não chega, e ficar com Israel e Ricardo Velho era o ideal.
Mais do que previsível.
O PdL e o central, até um amador reparou nessa necessidade.
Mas vamos ver, pode ser que acabe em bem, e oxalá que sim, porque sou sportinguista e desejo o melhor.
Mas não há bela sem senão.
Este Pinotes Baptista é das maiores merdas que anda por aí…
Mete-me nojo na política, mete-me nojo como sportinguista – ignorante em ambos os lados!
Nunca o vi debitar uma cena interessante do ponto de vista político!
Vejo-o debitar merdas que só mostram que no que diz respeito ao Sporting é um ignorante!
Uma vergonha de gente!
Um absurdo o que o Morita faz em viagens para jogar pela seleção, 30 mil km em 11 dias.
Um absurdo para o planeta em termos de pegada ecológica para fazer 2 jogos de futebol e um absurdo em termos físicos e mentais de desgaste para o jogador.
Eu acho que se Morita quer jogar no Sporting com regularidade tem de abandonar a seleção, senão só podemos contar com ele a 50% e isso para o Sporting num meio campo com apenas 3 médios disponíveis não serve.
Quando veio para o Sporting, já tinha jogado pelo Japão, talvez não tivesse o lugar garantido no 11 como agora, mas não foi uma surpresa ele ter jogos pelo Japão.
Não conheço o Morita, mas o Japão para os Japoneses é o mais perto de Deus que se pode conceber. Nunca vai dar uma de Aursnes ou Rafa, a não ser que se sinta inútil. Mas mesmo assim…
Duas alternativas para o SCP: passa a contratar jogadores dos mercados europeus, mais caros, possivelmente menos desgastados pelas seleções E, OU investe em jatos privados para minimizar o problema dos desgaste.
Pessoalmente, prefiro ter titulares de seleções cansados do que jogadores frescos que não vão as suas seleções. Como sei que não temos orçamento para ter internacionais argentinos, alemães ou italianos, fica na nossa mão escolher origens á luz dos calendários das suas seleções. Se queremos comprar para vender, talvez possamos aceitar que os outros clubes também não querem um Morita 30 horas de voo ou um Diomande xau vou á CAN… Talvez seja melhor contratar gente desta sem intenção de venda e investir em jovens como o Harder em vez do avançado japonês que andávamos a estudar há 2 anos.
7 Outubro, 2024 at 9:11
Bom dia Tasca!
Apesar de tb ser fruto de um jogo em atraso, sabe bem constatar que as galinhas estão a 8 pontos 😉
7 Outubro, 2024 at 9:14
B8m dia!
Z
7 Outubro, 2024 at 9:15
É que não sei se já repararam mas vamos a 1/4 do campeonato (meio da 1a volta).
Eu sei que ainda é cedo mas a pressão para o lado deles vai começar a crescer …
Imaginem se fosse ao contrário: o quão nervosos estariamos com 8 pontos de atraso nesta fase?
7 Outubro, 2024 at 9:17
Nós é mais chamar lampião ao treinador, dizer que X ou Y são cepos.
7 Outubro, 2024 at 9:19
Hehehe
E ainda se queixam..
https://www.abola.pt/futebol/video/nao-sei-o-golo-anulado-vem-com-alguns-retroativos-2024100622362071235
7 Outubro, 2024 at 9:24
Em relação ao jogo.
Mais um jogo QB.
Com o casa pia mais preocupado em não levar um cabaz do que propriamente tentar sequer arriscar passar do meio campo.
Salientar apenas que Pote faz muita falta.
Que as paragens como Amorim disse e bem, vem na altura certa.
E ainda, o que até deu origem a destaque do Cherba, a condição do Gyokeres. Algo de estranho se passa com ele. A linguagem corporal, a forma como discute os lances entre outras coisas mais insignificantes assim me diz.
Em relação aos nossos rivais:
Dizer que mal vi o calendário o que me chamou logo a atenção foi jogarmos na Choupana ainda no verão. O nevoeiro que se faz sentir naquela zona devia merecer outro tipo de atenção. Veda-se os jogos a estádios com falta de iluminação ou outro tipo de condições e depois permite-se este tipo de coisas que levam a que uma equipa fique logo com o calendário das competições estragado.
O porto teve muita sorte ontem. O braga veio mostrar que está longe da competência competitiva que já teve noutros anos.
Volto a dizer que o campeonato português este ano está muito fraquinho.
Vê-se muito pouco futebol.
Logo o campeonato, tal como Amorim também disse, vai-se decidir com muitos pontos.
Não podemos facilitar.
7 Outubro, 2024 at 9:50
Não podem jogar na Choupana jogam no campo em baixo que curiosamente não tem esse problema, nem esse nem o de se tornar um batatal quando chove. Mas pronto é o que há, pode ser que o que possam achar ter sido uma bênção os venha a foder.
7 Outubro, 2024 at 9:55
Tal e qual.
Ainda não percebi porque não jogam no estádio do Maritimo por exemplo.
Eu não acho benção nenhuma adiar jogos. Até porque eles não sabem o que o futuro os reserva.
Em Dezembro até podem apanhar o tal batatal. É que da mesma maneira que o nevoeiro tem uma probabilidade ridiculamente alta de acontecer, o estado do relvado se tornar numa valente merda, também.
Espero bem que se f***
7 Outubro, 2024 at 10:00
Existe rivalidade.
Estás a imaginar o benf@s jogar em Alvalade? num caso parecido a este?
7 Outubro, 2024 at 10:33
Até 2009 o estádio era propriedade da região autónoma da madeira portanto nem era do Maritimo clube.
Não há as mesmas alternativas na madeira como há em lisboa ou arredores.
Haveria a alternativa ainda de jogarem noutro estádio que não na ilha da madeira.
É o que é.
Os outros clubes é que não têm culpa do Nacional ter o estádio numa zona de merda onde são adiados jogos constantemente por causa do nevoeiro e lixam o calendário.
7 Outubro, 2024 at 15:26
Em 24 temporadas no séc XXI …
17 jogos adiados…
Acho que houve um que foi disputado em 3 partes … Creio que foi um jogo entre Nacional vs AVS…
7 Outubro, 2024 at 16:10
E ainda não perceberam o que está ali.
Vão ser precisos mais dados.
7 Outubro, 2024 at 9:39
Eu acho, que Gyokeres não devia pôr os pés nestes primeiros jogos da taça de Portugal e da taça da liga.
E da taça da liga, só se formos à final, porque é um troféu sem interesse, prá final ok.
E taça de Portugal só se os adversários a sair forem mais complicados e depende de muitas condicionantes, fora por exemplo e de alguma exigência, enfim vários factores.
Gyokeres NÃO PODE jogar tudo e RA saberá isso.
Como Gyokeres, o três médios (principalmente Morita).
7 Outubro, 2024 at 9:45
Uma nota.
O campeonato português pode e é fraquinho, mas os tempos dos jogos, mesmo fracos, vão desgastar, são tempos que se têm que cumprir.
Goleadas ? Não vão interessar, o que vai interessar é retirá-los quando os jogos se apresentarem ganhos, perante o resultado e nos mesmos jogos, adversários que durante esse jogo não tenha uma postura perigosa com qualidade.
E nesses, poderão entrar Esgaios e companhias.
7 Outubro, 2024 at 9:51
Bom dia tasca.
Porra….granda merda de jogo. Um autocarro que faria ponta ao Lito Vidigal, com antijogo que o levaria ao Nirvana…
Olhando para o 11, percebe-se a ideia. Já todos esperávamos um autocarro…a ideia era meter Harder e Gyokeres mais na área, dar jogo exterior ao Araujo e Geny, meter o Bragança na meia esquerda onde haveria espaço e tentar ir furando.
Este jogo à 2 anos dava derrota do Sporting certa. No Sábado deu vitória tranquila e, pelo menos eu, quase nunca achei que ia acontecer contrário. Tirando aquele lance estupido no primeiro minuto e bolas paradas (este Sporting é muito perigoso nas bolas paradas…mas para a nossa baliza), nunca pensei que o Sporting ia ficar em branco. O Sporting tenta tantas variações e tantas combinações diferentes que alguma entra. De resto é um jogo sem história. Foi o Sporting a tentar furar, eles lá dentro e aos 80 minutos lá o casa pia tentou jogar futebol…com autocarros destes é impossível o jogo ser bom.
Por posições:
O Israel esteve muito bem. Na verdade “a” grande defesa não valeu de grande coisa porque o gajo estava fora de jogo mas a verdade é que a defendeu. De resto, esteve lá…
O trio de centrais estava claramente por arames. O Debast precisa de crescer na marcação e quando meteu “choque” teve algumas dificuldades, o Inácio e o Quaresma estavam claramente condicionados e com muita dificuldade nas recuperações e em dar velocidade. Para as condições em que estavam, chegou. Fresneda entrou para a centro/direita e vai ter de tentar crescer ali…apesar de parecer muito “peixe fora de àgua”. Não está à vontade a jogar ali e vai ter de ganhar “à vontade” para jogar ali…e não sei bem como porque não vai ter muito tempo para a ganhar. O Esgaio nem se fala. Mas a verdade é que com 3 centrais lesionados e 2 condicionados, ninguém tem uma defesa segura. Não é possível ter no plantel 8 centrais que deem segurança. Possível é mas eu não abdicava de ninguém no resto das posições para ter +1 central para uma situação cuja probabilidade é sempre baixa…quantas vezes há 5 centrais lesionados? Não abdicava do Araújo nem do Harder para ter um sexto ou sétimo central para o caso de ter 5 centrais lesionados.
No meio-campo, voltei a gostar muito do Bragança e pouquinho do Morten. O Morten pareceu-me claramente muito mais “cozido” do que o Bragança e reitero o que acho que é uma grande necessidade de procurar outro médio…ainda por cima com os médios a começarem a jogar noutros lados. Já são só 3 e se 3 já é curto, se ainda têm de jogar os 3 em simultâneo…pior ainda. Aproveito para dizer que não consigo perceber qual é a lógica de convocar suplentes da equipa B. Os melhores e mais precisos são para estar na A. Precisamos MESMO de um médio e não é convocar gente só para fazer número no banco…Estou-me pouco cagando para a dificuldade que isso gera na equipa B. A equipa A é que não pode estar descalça. Acho que temos mesmo necessidade de subir um médio para a A mas subir a sério. Não é andar a treinar e tal…é mesmo para jogar e ganhar ritmo para jogar na A. Falta 1 médio na equipa. A equipa B é para servir a equipa A. Os resultados da equipa B vêm em milésimo terceiro nos objetivos do clube e até nos objetivos da equipa B para mim são secundários.
Nas alas foi preciso muito 1×1 e combinações muito rápidas mas a verdade é que…não era por ali que era possível resolver. Era sempre importante chamar jogadores deles ás alas, mas não ia ser em cruzamentos (rasteiros ou por cima) dos alas que a coisa ia lá, ainda por cima tendo de jogar os alas muito abertos. Ia ser sempre rompendo pelo meio que íamos criar perigo e assim foi. Uma nota para o Quenda que entrou com vontade mas entrou mal como a merda, especialmente muito distraído a defender, muito a marcar com os olhos e a deixar exposta uma defesa que estava sempre fragilizada.
Na frente o Trincão fez a jogada que desbloqueou o jogo e isso justifica uma exibição muito positiva. Tentou aquela jogada vezes sem conta sem sucesso (porque era muita gente muito junta…era quase impossível), mas teve sucesso 1 e essa foi determinante. O Harder, não era jogo para ele. Não jogou mal, mas era jogo para combinações rápidas e curtas e é preciso conhecer muito bem a equipa para as conseguir (como conseguiu o Morita muito mais vezes). Tentou, correu, rematou…mas era claramente “peixe fora de água”. O Morita entrou bem a tentar fazer de Pote, numa fase do jogo em que com 1-0 ainda tínhamos de gerir melhor o jogo. A defesa estava fragilizada, o Morten estava muito cansado, 1-0 é perigoso, era muito importante não expor a corrida a muitas correrias.
O Gyokeres teve um jogo impossível. Tinha pai 5 gajos de roda dele. Sobrava tentar combinar para dar espaço a outros e isso foi fazendo mas de resto era um jogo quase impossível para ele. Marcou o golinho da praxe e está feito.
Mais 3 pontos, sempre a somar é o mais importante, num jogo chato como a merda. Esta forma de jogar do Casa Pia devia ser merda do passado…
Agora vem pausa para a seleção e taça…é momento de recuperar jogadores e dar descanso a outros…
7 Outubro, 2024 at 17:53
“O Israel esteve muito bem. Na verdade “a” grande defesa não valeu de grande coisa porque o gajo estava fora de jogo mas a verdade é que a defendeu. De resto, esteve lá…”
Nos dias que correm estas defesas são importantes, mesmo que tenha sido marcado fora de jogo.
Dão confiança ao redes e à equipa. É um dizer à equipa “podem contar comigo”.
Desmoralizam os adversarios. É um dizer “não marcas!!” aos gajos.
Mas acima de tudo, nunca sabemos se há realmente fora de jogo ou nao. Se é golo, o lance vai ao VAR, e a decisão de fora de jogo pode ser revertida e o golo validado, por isso é importantissimo o Israel ter defendido aquela bola (e as restantes).
Eu disse no inicio da época ainda antes da lesão do Kovacevic, que para mim o titular era o Israel. Neste momento dá muito mais segurança.
7 Outubro, 2024 at 10:00
Eu não estou nada confortável com aquela “encenação” que decorreu ontem na Choupana.
O clube dos corruptos de Carnide não quis fazer o jogo … Qualquer coisa servia. No caso vertente foi o nevoeiro. Curiosidades … Meia hora depois do trabalho de encenação o nevoeiro começa a dissipar…
É evidente para mim que as tácticas do velho SISTEMA estão, também elas, a entrar na New Era … Mesmo com o VAR continua o favorecimento dos roxos … A táctica de mais um diazito de descanso e dos jogos adiados também… E por aí fora.
Cuidados e caldos de galinha.
Esta gente nem dorme, todos de pescoço esticado, a olharem para cima.
Muita atenção ás minas e armadilhas.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
7 Outubro, 2024 at 10:03
Se o Sporting o ano passado foi muito prejudicado pelo sistema por adiar o jogo com o Famalicão, porque é que este ano os lamps são muito beneficiados em adiar este jogo, ainda por cima o jogo passou a ter só 80 minutos, acho eu…
7 Outubro, 2024 at 10:14
E jogar na Choupana a meio de Dezembro é, em teoria, muito pior do que no início de Outubro. Ainda por cima agora estão numa boa fase e no estado de graça do Lage; em Dezembro podem estar mais pressionados, com mais lesões, etc. etc.
Desta vez não estou a ver onde está o esquema …
7 Outubro, 2024 at 10:26
Esse é o risco… Mas, se ontem aquilo descamba lá se ia o balão que têm vindo a encher do ‘lageball’ … Ainda por cima com 15 dias de paragem a seguir…
Assim, assumem esse risco e mantêm a narrativa mentirosa repetida ‘ad nauseum’…
7 Outubro, 2024 at 10:08
Ainda hoje vem um ex árbitro madeirense referir que existiam 3 estádios na madeira que podiam ter sido utilizados para realizar o jogo.
O mais lógico seria o estádio dos barreiros…
Esses rabolhos quando jogarem em Dezembro este jogo não vão estar todos rotos com estariam ontem.
7 Outubro, 2024 at 10:16
Isso não é assim tão linear. Eu estou contente que não tenham jogado – desconfio que vai ser pior para eles.
7 Outubro, 2024 at 10:19
Na altura do jogo eu depois explico…
7 Outubro, 2024 at 10:21
Se não consegues explicar agora é porque o beneficio não é nada evidente e por isso aguardas pelo jogo para ter argumentos…
7 Outubro, 2024 at 10:23
Mas o que é isto?!? Parece um interrogatório da primária…
EPA, não percebeste que os rabolhos estavam todos rotos?!?
7 Outubro, 2024 at 10:27
E o calendário vai ficar mais leve? É que eu só vejo o calendário apertar daqui para a frente, não vejo ficar mais leve em altura nenhuma.
Tinham o 11 todo disponível, no jogo da Champions até deu para rodar a equipa, têm a equipa toda estabilizada e cheia de moral depois de dar 4….Tomara eles jogarem todos os jogos nesta altura…
Não vejo motivo nenhum para eles não quererem jogar o jogo, antes pelo contrário. Toda a gente antevia um atropelo e era o que ia acontecer….
7 Outubro, 2024 at 10:36
Essa é a tua interpretação, certo?
Admites que outros, tenham visões diferentes do assunto em epígrafe?!? Obrigado.
7 Outubro, 2024 at 10:38
Ninguém sabe como vai estar a equipa dos lamps quando chegar a altura.
Eu até gostei de ver o jogo adiado. Em dezembro tem altas probabilidades do relvado estar um batatal e depois levaram com a viagem de avião na mesma em cima sem jogar.
Agora, em termos de calendário acho que foram mais ou menos beneficiados.
Uma coisa é jogarem na madeira depois de terem feito o esforço que fizerem contra o Atlético.
Outra coisa é irem à madeira depois de jogarem contra o AVS e a seguir recebem o Estoril.
Mas lá está…nunca se sabe…
O efeito psicológico de estarem a 8 também não é agradável.
7 Outubro, 2024 at 10:47
Claro. Eu estou a dizer apenas a minha opinião e que não me faz grande sentido o que dizes.
Afinal de contas…é assim que funciona a tasca, ou não?
7 Outubro, 2024 at 10:49
Xupa, tu podes ter a opinião que quiseres, como é óbvio.
Mas colocas aqui essa opinião e os outros também podem não achar lógica nenhuma em que tenhas essa opinião – que é o caso. O pessoal não te está a criticar por teres OUTRA opinião. Está a criticar porque essa outra opinião NÃO FAZ SENTIDO nenhum para essas pessoas, o que é diferente, e estão a explicar porque é que acham que não faz sentido para eles…
E o pessoal até já sabe que para ti são tudo cabalas…
O FCPorto tem 5 penáltis em 8 jogos e para ti é um escândalo. Já nós temos 5 penáltis em 8 jogos e devíamos era ter mais – apesar de uns 3 desses penáltis terem sido bem polémicos!
Isto és tu a seres tu!
7 Outubro, 2024 at 10:51
Mas vão ter jogos difíceis até lá e não acredito que estejam tão galvanizados como depois de uma vitória por 4-0 ao Atlético de Madrid. Nessa altura jogam a 8, 11, 15, 19, 22. Ao adiar este jogo o calendário deles aperta quase 1 mês antes do normal. O nosso só aperta lá para Janeiro/Fevereiro como sempre.
7 Outubro, 2024 at 12:42
A questão é: Podia-se continuar o jogo ou não? Depois deste, teriam uma pausa de 2 semanas, seguida de um jogo contra o Pevidém. Assim, quando jogarem o resto contra o Nacional, terão mais 12 jogos em cima das pernas e ficam com 7 jogos em dezembro, incluindo o derby, contra 5 jogos em outubro. Não estou a ver grandes vantagens…
7 Outubro, 2024 at 10:15
Epá, mas achas que isso faz algum sentido?!? Respira um pouco e deixa de ver teorias em tudo.
Se há jogo que o bentas queria jogar era o de ontem!! Fdx
7 Outubro, 2024 at 10:22
Podes ter a certeza que não queriam jogar o jogo ontem.
Nem o argumento do horário de jogo pega . Se o objectivo era terminar mais cedo por causa da viagem de avião para muitos jogadores irem pras seleções… Porque não arrancou o jogo às 15h, ou às 16h??????
7 Outubro, 2024 at 10:42
Epá, pára com essas merdas que só te descredibilizam…
O jogo está marcada há semanas.
Os 3 grandes é raríssimo jogarem às 15h – se é que jogam alguma vez – e às 16h não há jogos – as horas a que há jogos estão pré-definidas pela Liga em acordo com a SportTV.
Mas alguma vez os gajos tinham medo de jogar contra o Nacional que é das equipas com mais golos sofridos? Este era um jogo de 3 pontos sem espinhas. Será muito pior ter de lá voltarem novamente em Dezembro e só tu não percebes isso!
Às vezes parece que tomas alguma merda para teres ideias que não fazem sentido nenhum…
7 Outubro, 2024 at 17:24
Em 24 temporadas no séc XXI já houveram 17 jogos adiados naquele estádio…
Não é novidade para ninguém…
Porque marcaram o jogo para este horário?!?
7 Outubro, 2024 at 11:44
E os outros é que bebem vinho de pacote! Fdxxxx! És ridículo quase sempre, mas agora com essa teoria acho que chegaste ao topo
7 Outubro, 2024 at 15:29
Relincha praí rabolho…
Relincha que tu relinchas bem …
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui pro rabolho…
7 Outubro, 2024 at 11:14
LOL.
7 Outubro, 2024 at 10:34
As organizações criminosas costumam ser apanhadas e desmanteladas por duas principais ordens de razão…
1- Quando se metem com peixe mais graúdo e a reacção desse os aniquila
2- Devido ao ‘modus operandi’, uma vez que vão repetindo a fórmula de sucesso até á exaustão, permitindo ás autoridades decifrarem o tal MO e serem desmanteladas
No caso do futebol poortuguês, o ‘modus operandi’ é fácil de perceber. Houvesse vontade, que não há, das autoridades e isso já tinha sido desmantelado há décadas.
7 Outubro, 2024 at 10:37
Há uma terceira razão que se prende com a morte do chefão e depois a organização entrar num tipo de guerra civil desintegrando se …
7 Outubro, 2024 at 10:36
https://www.youtube.com/watch?v=ovFu8EoKjyE&ab_channel=SportingClubedePortugal
7 Outubro, 2024 at 10:49
A parte mais estupida do jogo de Sábado é que o Casa Pia sabe jogar futebol e a sensação que tenho é que, como estava a nossa equipa se eles têm apertado conosco ia ser um jogo MUITO mais dificil para nós.
Eu acho que a abordagem deles tornou o jogo chato como a merda mas acho que tornou o jogo muito mais fácil para nós…
7 Outubro, 2024 at 11:02
Como Amorim disse e bem, foi o melhor que nos podia ter acontecido.
Jogamos tranquilamente e deu para evitar lesões porque o Casa Pia não puxou muito por nós. Ficou apenas à espera do que nós conseguíamos ou não fazer.
Agora vem a paragem para as seleções que nos dá mais uma folga.
Para aqueles sportinguistas, que não é o teu caso, que se estão sempre a queixar do azar….até que correu bem.
7 Outubro, 2024 at 11:06
Eles quando subiram as linhas conseguiram sair com qualidade e a trocar a bola. O problema que eles e a maioria destas equipas parecem ter agora, é o Gyokeres. Fizeram tudo para não lhe dar profundidade, afunilaram a defesa para o parar, e mesmo assim ele sacou um penalti.
Podiam ter feito mais para além de montarem o autocarro, mas também acho que nós podíamos ter feito muito mais para o desmontar. A nossa ala direita não procurar a largura nem a linha de fundo continua a irritar-me e continua a tirar versatilidade ao nosso jogo. No único lance em que o Geny puxa para fora em vez de puxar para dentro criou-se perigo. Só o facto de essa possibilidade existir obriga as equipas a abrirem mais e isso vai criar espaço noutro lado. O contrário é o que acontece por norma, se o Trincão e o Geny só fazem movimentos interiores, o adversário não se precisa de se preocupar com a linha de fundo e cruzamentos atrasados.
7 Outubro, 2024 at 11:36
Das coisas que me irritam no jogo do Sporting é o Geny nunca ir à linha e puxar a bola praticamente sempre para o meio e o N. Santos no segundo seguinte a receber a bola virar logo o corpo e procurar o passe para trás.
Quando experimentam fazer diferente, criamos logo mais perigo.
Não sei o que é preciso para a equipa técnica e/ou os jogadores perceberem isto.
Bem sei que é um sistema de segurança porque assim não arriscam tanto, mas o futebol é feito de risco e imprevisibilidade.
Se fizermos sempre o mesmo à espera de resultados diferentes….
7 Outubro, 2024 at 12:02
O NS com o Pote tem comportamentos completamente diferentes do que tem sem o Pote. O NS é um jogador que produz muito para um gajo que só passa para trás. O ano passado teve maior participação de golos que o Trincão por exemplo. Este ano não o vai fazer porque vai jogar bem menos, aliás já está a jogar bem menos.
É como digo, o Quenda nesta fase embrionária da carreira é muito mais jogador que o Geny, tem muito mais facilidade em procurar o pé direito e fá-lo com mais frequência, por isso é que cria muito mais perigo.
Eu já digo há mais de um ano. Irrita-me ter 2 canhotos do lado direito que fazem sempre o mesmo movimento interior, seja o Trincão, seja o Geny, seja o Edwards o lance que procurar é sempre o mesmo, e depois não aparece ninguém nas costas a procurar a linha de fundo porque ninguém sabe procurar a linha de fundo. O Fresneda seria a solução clara, mas parece que o Fresneda já se fudeu, ele é que não sabe ainda.
7 Outubro, 2024 at 16:12
Tenho saudades do Porro ou do Sarabia….
7 Outubro, 2024 at 11:05
Adoro estes aumentos auto propostos pela direção. Sim senhora!!
7 Outubro, 2024 at 11:37
É só mais um.
Há que aproveitar o embalo.
Normalmente nestas fases é quando se levam as coisas a votação.
A bola entra na baliza….
7 Outubro, 2024 at 15:32
É um fartar vilanagem…
O capitão dr Vagabandas fez obras na academia de Alcochete, uma das renovações, além dos colchões, foi um quarto privado para ele …
Nunca lá passou uma noite …
Siga… Que a herança era pesada…
7 Outubro, 2024 at 11:22
Chico Lamba na Selecção!
Agora expliquem lá isto. Ah e um tal de Rodrigo do Arouca. O Lamba vai jogar na selecção antes do Quaresma, bi campeao nacional.
7 Outubro, 2024 at 11:23
O quê?!?!?!?
7 Outubro, 2024 at 11:25
sub.21
7 Outubro, 2024 at 12:17
O Lamba é daqueles casos que nunca vou perceber. Ou tem um granda padrinho, ou então engana muito bem!!
Mas espero que um dia me cale!!
7 Outubro, 2024 at 13:30
Ora o Esgaio tb tem um “granda” padrinho…
🙂
Z
7 Outubro, 2024 at 16:24
A gorda enganou me. Afinal é dos sub 21. Estava chocado com o Lamba chegar onde os nossos não cheiram… Mas se é para os miúdos justifica se. Lamento o momento de fake news sensacionalista.
7 Outubro, 2024 at 17:57
First time no Leonino? Eu já nem abro nada deles, que se vão foder mais o click-bait.
7 Outubro, 2024 at 18:01
+1
Só não cuspo quando aparece algum link deles para não encher de perdigotos o PC…
7 Outubro, 2024 at 11:49
Efeméride
Aniversário de Teresa Bonvalot (25 anos).
Parabéns, leoa! 🙂
https://scontent.cdninstagram.com/v/t51.29350-15/462308271_504958112412643_7477766644068515863_n.jpg?_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=18de74&_nc_ohc=xZRzu_fCFUIQ7kNvgHa4oXz&_nc_ht=scontent.cdninstagram.com&_nc_gid=AxivpfmBUUkuPLllHGL4e9o&oh=00_AYA1ejQTzs-WWoyCh4DJKHOlnnBV7RM75BLH-ERp_nxlNA&oe=670994B3
7 Outubro, 2024 at 12:42
Epa não tinha percebido que já tínhamos 8 pontos de avanço para os lampiões, se os gajos adiam mais 2 ou 3 jogos somos praticamente campeões.
7 Outubro, 2024 at 13:24
Não percebo a ironia, dado não ver triufalismos precoces em ninguém.
7 Outubro, 2024 at 13:34
Eu sei é porque tens dificuldades na leitura e compreensão do texto escrito, mas deixa estar, não és o único por aqui.
Logo a abrir…
RugidoVerde
7 Outubro, 2024 at 9:15
“É que não sei se já repararam mas vamos a 1/4 do campeonato (meio da 1a volta).
Eu sei que ainda é cedo mas a pressão para o lado deles vai começar a crescer …
Imaginem se fosse ao contrário: o quão nervosos estariamos com 8 pontos de atraso nesta fase?”
Ao que respondeu logo o Stalley às 09:17 com entusiasmo, não só o avanço sobre a concorrência é brutal, como se salienta a incoerência dos sportinguistas que criticam.
“Nós é mais chamar lampião ao treinador, dizer que X ou Y são cepos.”
7 Outubro, 2024 at 13:45
” Eu sei é porque tens dificuldades na leitura e compreensão do texto escrito, mas deixa estar, não és o único por aqui.”
Ofender são os teus habituais argumentos , mas não vou descer ao teu nível .És daqueles (muitos poucos felizmente ) que apresenta dificuldades em lidar com o sucesso do Sporting.
A cada vitória só consegues realçar a fraqueza do adversário e tudo o que corre menos bem. Se nem isso chegar , viraste paras as questões económicas/financeiras ou vociferas contra a compra do Alvaláxia.
Vais passar mal nos próximos tempos , porque vamos continuar a vencer , mas dizem que nas farmácias há vários recursos.
Tem uma boa semana.
7 Outubro, 2024 at 15:34
Qual é o teu “nível”?
7 Outubro, 2024 at 19:22
Tu deves estar doente da cabeça, eu escrevi
“Não tinha percebido que já tínhamos 8 pontos de avanço para os lampiões, se os gajos adiam mais 2 ou 3 jogos somos praticamente campeões.”
E tu consegues elaborar que eu não gosto do Trincão, sou contra o presidente, odeio o amorim, fico feliz com as derrotas e por aí fora. Epa vai te tratar, não gostas das minhas opiniões passa à frente sff, já basta as gajas para me foderam a cabeça.
7 Outubro, 2024 at 13:58
Nós aqui é mesmo isso, basta recuar até mesmo na época passada.
E basta mesmo perder uns pontos aqui ou acolá, que o RA passa a lampião e o Trincão ou o Matheus Reis, é um cepo.
É assim que muitos descarregam as frustrações ou então o “nervosismo”.
7 Outubro, 2024 at 14:07
Felizmente que toda a gente tem direito á opinião, a odiar ou amar quem quer que seja , e é assim que deve continuar.
Eu só não entendo quem faz variar o seu amor e apoio ao Sporting em função de gostar ou não do presidente ou direcção. Só isso me incomoda.
7 Outubro, 2024 at 15:35
Então andas ‘incomodado’ há muito tempo…
Coitado…
7 Outubro, 2024 at 14:23
O RA é um lampião e o Trincão é um cepo. E o Pote é um cona mole.
Já saiu a convocatória da Canarinha?
7 Outubro, 2024 at 18:08
O Trincão não é um cepo, longe disso, mas para mim, continua a estar longe do seu potencial enquanto não souber tomar as decisões correctas quando tem a bola.
Quando o gajo passar a tomar a decisão correcta pelo menos 50% das vezes, dou-lhe o devido desconto, neste momento está nos 20%, mais ou menos.
Até no lance do golo, o gajo leva a bola até não poder mais e depois larga para o Bragança mais numa de “deixa ver se aparece algúem naquele espaço” do que numa de “o Bragança está ali a pedir a bola, vou dar”.
Na segunda parte leva a bola numa transição rápida, pode soltar para o Gyokeres ou para a direita (já nao me lembro se era para o Geny ou para o Quenda), e vai para cima dos defesas até perder a bola… E como essa, houve outras.
Até fiquei admirado (positivamente) por ter tentado rematar de primeira na bola que mandou ao barrote, estava a espera que tentasse dominar e dar mais duas voltas para tirar o defesa do caminho, como é normal.
Já disse quando ele souber qual é a altura de rematar de primeira, de meter num colega, ou de partir para cima do adversário, vai ser um jogador do crl… Eu espero que ele consiga isso ainda no Sporting. Nao precisa de acertar todas as vezes. Se o conseguir fazer em 50% das vezes já me dou por satisfeito.
7 Outubro, 2024 at 14:31
O RF partilhou este link que não mereceu muitos comentários mas que, na minha opinião, é rmuitíssimo relevante.
“Rf
4 Outubro, 2024 at 17:55
Responder
Mais uma revolução a caminho:
https://tribuna.expresso.pt/futebol-internacional/2024-10-04-os-clubes-podem-deixar-de-pagar-por-jogadores-que-tem-contrato–depois-do-tribunal-europeu-dar-razao-a-lassana-diarra-talvez-098b5994 ”
Como no caso da Lei Bosman, esta é outra caixa de pandora que foi aberta e, espero estar enganado, vai dinamitar SAD, que como a nossa, vivem a contar com o “o ovo no cú da galinha”.
No passado fim de semana foi aprovada a compra do Alvaláxia por 17M com a larga maioria dos sócios a votar positivamente à aquisição.
De certeza que nenhuma das dúvidas e questões que o Malcolm levanntou aqui, foram explicadas.
Já ouvi e li vários palpites quanto ao custo de reabilitação do edifício, mas serão mais algumas dezenas de milhões sem dúvida.
Também já ouvi falar num EO de 100M (!!!) quando temos um passivo gigantesco (esqueçam lá os rivais que com as dívidas deles podemos nós bem), e uma dívida à fornecedores superior à 150M!
A notícia acima vem trazer algo que ninguém esperava, um risco grave para os clubes com dívidas para além do aceitável, a contar com o valor de mercado e cláusulas dos contratos dos jogadores, que é a nossa actual política desportiva e forma de vida.
E a incerteza do retorno desse investimento (em jogadores) também fará com que os juros cobrados sejam maiores devido ao esse risco acrescido.
Já me foi dito que o Porto tem alguns dos principais jogadores com parcelas dos seus passes na posse de fundos, o que penso não será o nosso caso.
Não faço ideia a que nível a decisão do Tribunal Europeu irá afetar os Clubes, mas se calhar não seria má ideia começar a pensar em reduzir “valentemente” o endividamento, como prioridade. Antes mesmo dos puffs premium e da requalificação do mamarracho…
7 Outubro, 2024 at 15:38
Pois …
Mas as prioridades agora são outras …
Depois?!? Bem, depois logo se vê.
Obrigado pai, que me ensinaste desde cedo a não viver acima das nossas possibilidades…
7 Outubro, 2024 at 19:28
Comentou quem achou um tema relevante… 🙂
A mim não me surpreende.
A UE tem estado a dar cabo da Europa há 2 ou 3 décadas… Fodeu completamente a cultura europeia – que era a cultura mais avançada e melhor do mundo – está a foder a industria europeia – a ultima foi a industria automóvel e está mortinha por foder a industria futebolística – fodeu a economia europeia e tem os países todos super endividados, e cada vez mais – criou uma cultura de corrupção, está completamente nas mãos do FEM, e a tendência vai ser continuar a piorar até tirarem todas as liberdades e todos os direitos às pessoas, como já acontece na China!
E ninguém liga!
8 Outubro, 2024 at 0:21
Tu queres é dizer mal do presidente, não há dívida nenhuma a fornecedores e o passivo o varandas resolveu, o Sporting é nosso outra vez. O Alvalaxia vai ser o Gugenheim português, virão milhões de todo o mundo e vai ter um escorrega para uma piscina de bolas, ninguém sabe mas podemos sonhar.
8 Outubro, 2024 at 0:29
Um SPA, restaurantes gourmet…
7 Outubro, 2024 at 14:34
O Amorim é um gajo muito atento ao que se passa noutros estádios…
Espero que o Amorim tenha visto o jogo no dragão e peça o favor de ter Apanha-bolas mais velhos e que estejam com atenção e não uns putos que estão a ver o jogo…
Os apanha-bolas do Sporting muitas vezes perdem mais tempo do que os adversários….quando estamos a precisar. Porque são putos que para lá andam e que estão a ver o jogo…
7 Outubro, 2024 at 15:34
Profissionalismo 2.0…
Z
7 Outubro, 2024 at 15:38
New era …
7 Outubro, 2024 at 16:22
O mais natural seria serem mulheres, treinadas para a dark art da reposição.
7 Outubro, 2024 at 21:14
Hahaha Muito bom Agostinho
7 Outubro, 2024 at 18:11
Eu ando a dizer essa merda há anos. Há anos que devíamos ter apanha-bolas que saibam exactamente o que estão a fazer no campo, quando devem dar a bola rápido, ou quando devem demorar mais tempo.
O Porto tem isso bem estudado desde os tempos do Mourinho.
7 Outubro, 2024 at 14:46
Os apanha-bolas têm tradição no fcp. Nos tempos áureos do Pintismo , diz-se que até provocavam verbalmente os jogadores adversários, além de outras pequenas patifarias.
7 Outubro, 2024 at 15:35
Lembro-me de meterem uma bola na baliza do advesário…num jogo com nevoeiro… Nem sei se foi connosco… Alguém se lembra deste episódio?
Z
7 Outubro, 2024 at 15:38
Já ouvi falar nisso, mas não me lembro com quem.
7 Outubro, 2024 at 15:39
E ganharam esse jogo…
7 Outubro, 2024 at 15:45
Perderam.
7 Outubro, 2024 at 15:47
A noticias diz que nós ganhámos…
Não retira nada à má fé dos porcos…
Z
7 Outubro, 2024 at 17:57
Cá no Norte diz-se nubueiro…
7 Outubro, 2024 at 18:13
Foi connosco (quem mais podia ser?), mas acabaram por perder esse jogo na mesma.
7 Outubro, 2024 at 19:22
Lembro-me dessa merda completamente.
Perderam 3-2 na mesma!
O apanha bolas depois, anos mais tarde, confessou que foi ele que meteu a bola na baliza…
7 Outubro, 2024 at 15:42
Foi connosco.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/ha-39-anos-ate-houve-golo-do-apanha-bolas-910198
7 Outubro, 2024 at 16:14
Até o Trincao que tem andado bem, será preciso cuidar dele, porque embora ande em boa forma, ela cai abruptamente de um momento para o outro.
É a única razão de que gosto da selecção, são das paragens e de preferência sem convocados nossos.
7 Outubro, 2024 at 16:44
2 meses de competição e o treinador já diz “abençoada paragem das seleções”
Mas isto ainda agora começou e já andamos a suplicar por paragens nos campeonatos?
Confesso estar sem perceber o que se passa com a equipa ao nivel fisico.
7 Outubro, 2024 at 17:28
Falámos muito sobre isso aqui n’A Tasca na pré época.
Os treinos mais longos e duros são aqueles que dão a RESISTÊNCIA.
Só que o SCP parece não apostar muito nisso…
Agora a seguir a isto é mais 1 mês e picos de competição e mais uma paragem para as selecções…
Volta Super Leão que estás perdoado.
7 Outubro, 2024 at 17:30
Vão ver o “pênalti” com que o Belenenses empatou contra a nossa equipa B…
Ė só para meterem em perspectiva o que “custa” jogar pelo Sporting, só estou a falar de jogar, nem imagino (por acaso imagino sim) como deve ser disputar títulos, já nem estou a falar de os ganhar…
7 Outubro, 2024 at 19:20
Eu falei aqui disso ontem, que estava a ver o jogo…
A falta é do gajo do Belenenses e dá penálti contra nós, já nos descontos!
É que é!
7 Outubro, 2024 at 19:54
Não é só falta do pastel, é falta e amarelo…
7 Outubro, 2024 at 17:32
https://www.record.pt/internacional/detalhe/morreu-johan-neeskens-figura-do-futebol-holandes?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
Um dos meus grandes ídolos de quando era puto – ele e o Cruyff eram os meus idolos fora do Sporting e no Ajax e na Laranja Mecânica.
Nunca vi o gajo falhar um penálti – provavelmente falhou mas nunca vi!
Jogador fabuloso!
RIP!
Vai lá jogar à bola para o céu com os outros…
7 Outubro, 2024 at 17:59
RIP
Está lá o Garrincha para virá-lo do avesso com 2 nós-cegos… 😉
7 Outubro, 2024 at 19:18
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/micael-sequeira-ex-adjunto-de-amorim-no-sp-braga-e-o-novo-treinador-da-equipa-feminina-do-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
Portanto, foram buscar um gajo que foi adjunto do Amorim no Braga…
Mostra a aposta que o clube tem no FF!
7 Outubro, 2024 at 19:22
ia escrever mesmo isto… Pelos vistos o amorim manda em tudo o que é futebol no Sporting, até no feminino…foram buscar um treinador adjunto que não treina desde 2022… quem tem amigos como o amorim tem tudo…
7 Outubro, 2024 at 19:31
Mas quem é este gajo? Já sei.. “E se corre bem?”. Com treinadoras e treinadores estrangeiros (de futebol feminino) tarimbados e seguramente disponíveis para experimentar a boa-vida portuguesa.. Muito se gosta neste clube de “projectos” disto e daquilo.
7 Outubro, 2024 at 19:43
🙂
O Varandas para o Amorim:.
“F***-se, a Mariana cansou de ser o bode respiratório!
Conheces alguém jeitoso para treinar as raparigas? É que, se de futebol masculino percebo pouco, de futebol feminino…”
Amorim: “Por acaso conheço um gajo, o Sequeira! Era meu adjunto quando eu era aprendiz. Esteve no Uzbequistão e tudo. De certeza que estará desempregado.
Não te preocupes, contrata o Sequeira que eu organizo todo o Futebol Feminino como fiz com o Masculino…”
7 Outubro, 2024 at 19:53
Bem se o RA organizar e fizer pelo FF o mesmo que fez pelo masculino assino já por baixo….
7 Outubro, 2024 at 20:20
🙂
8 Outubro, 2024 at 9:59
Outro aqui.
Pode ser que corra bem… outra vez.
7 Outubro, 2024 at 21:50
A realidade supera a ficção. Tu queres ver que … deve ser mais ou menos isso.
7 Outubro, 2024 at 21:03
Lol
8 Outubro, 2024 at 8:49
Ia o Amorim tinha sido adjunto de quem?
8 Outubro, 2024 at 8:53
Não conheço o homem, nem digo mal, nem bem, mas se veio referenciado pelo Amorim é melhor do que por outros que têm a mania que percebem de futebol
8 Outubro, 2024 at 8:58
Da maneira que o futebol feminino é penso que o que mais se adequava será um bom treinador de iniciados ou juvenis
7 Outubro, 2024 at 21:39
Concordo inteiramente com Toze Marreco quando diz numa entrevista assim :
“O Diogo Costa que me desculpe mas Ricardo Velho é o melhor g.r. em Portugal”.
Assino por baixo.
Podem-me criticar e rir, mas também é a minha opinião, até porque não vou atrás influências da CS e nem vou atrás de opiniões de outros, tenho a minha própria e a minha também é essa, pelo menos neste momento, e este momento tem pelo menos já um ano e tal.
No futuro não sei.
O Sporting que venda o Kova em Dezembro ou empreste e vá buscar g.r. prós próximos 10 anos.
7 Outubro, 2024 at 21:58
Neste momento, cheira-me que RA está a fazer, o que se faz sempre nestas situações e que Vitor Bruno estará a fazer com Otávio.
RA está a proteger a imagem de Kova e a proteger também a má aquisição feita pelo clube.
Sendo justa a titularidade de Israel.
Mas tudo bem, não há problema , tentou-se ter sorte numa aposta e que foi barara, não surtiu efeito, pode-se e DEVE-SE partir pra outra, mas desta vez sem falhas e Ricardo Velho, DEVERÁ ou DEVERIA ser a aposta.
O clube ficar parado é que não.
Tem Israel ok, mas como vimos em tempos atrás um não chega, e ficar com Israel e Ricardo Velho era o ideal.
7 Outubro, 2024 at 23:40
Mais do que previsível.
O PdL e o central, até um amador reparou nessa necessidade.
Mas vamos ver, pode ser que acabe em bem, e oxalá que sim, porque sou sportinguista e desejo o melhor.
Mas não há bela sem senão.
7 Outubro, 2024 at 23:44
Mas talvez vá montar a tenda outra vez, até pode ser por outro PdL que não o grego lá pra Dezembro, não necessariamente o grego.
Aguardemos.
8 Outubro, 2024 at 0:08
Este Pinotes Baptista é das maiores merdas que anda por aí…
Mete-me nojo na política, mete-me nojo como sportinguista – ignorante em ambos os lados!
Nunca o vi debitar uma cena interessante do ponto de vista político!
Vejo-o debitar merdas que só mostram que no que diz respeito ao Sporting é um ignorante!
Uma vergonha de gente!
8 Outubro, 2024 at 0:09
Um absurdo o que o Morita faz em viagens para jogar pela seleção, 30 mil km em 11 dias.
Um absurdo para o planeta em termos de pegada ecológica para fazer 2 jogos de futebol e um absurdo em termos físicos e mentais de desgaste para o jogador.
Eu acho que se Morita quer jogar no Sporting com regularidade tem de abandonar a seleção, senão só podemos contar com ele a 50% e isso para o Sporting num meio campo com apenas 3 médios disponíveis não serve.
8 Outubro, 2024 at 0:12
Realmente, não faz sentido nenhum.
O clube é que lhe paga o ordenado, e não é para andar a brincar ás seleções.
8 Outubro, 2024 at 0:26
Super Leão, és tu?
8 Outubro, 2024 at 9:22
O teu empregador está acima da tua Nação. És moderno.
8 Outubro, 2024 at 10:04
Nunca!
Nada está acima do benfiquistão! Que o digam João Mário e Rafa…
8 Outubro, 2024 at 0:14
O ano passado foi o 9 jogador na EUROPA toda que mais viajou.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-morita-faz-quase-30-mil-quilometros-em-11-dias-2024100721223104054
8 Outubro, 2024 at 0:31
Os japoneses são óptimos turistas…
8 Outubro, 2024 at 9:14
Quando veio para o Sporting, já tinha jogado pelo Japão, talvez não tivesse o lugar garantido no 11 como agora, mas não foi uma surpresa ele ter jogos pelo Japão.
Não conheço o Morita, mas o Japão para os Japoneses é o mais perto de Deus que se pode conceber. Nunca vai dar uma de Aursnes ou Rafa, a não ser que se sinta inútil. Mas mesmo assim…
Duas alternativas para o SCP: passa a contratar jogadores dos mercados europeus, mais caros, possivelmente menos desgastados pelas seleções E, OU investe em jatos privados para minimizar o problema dos desgaste.
Pessoalmente, prefiro ter titulares de seleções cansados do que jogadores frescos que não vão as suas seleções. Como sei que não temos orçamento para ter internacionais argentinos, alemães ou italianos, fica na nossa mão escolher origens á luz dos calendários das suas seleções. Se queremos comprar para vender, talvez possamos aceitar que os outros clubes também não querem um Morita 30 horas de voo ou um Diomande xau vou á CAN… Talvez seja melhor contratar gente desta sem intenção de venda e investir em jovens como o Harder em vez do avançado japonês que andávamos a estudar há 2 anos.