Guardiola deve ter avisado que não ia renovar. Begiristain por isso também vai sair.
City escolheu o Amorim para substituir (eles gostam do campeonato tuga e acompanham o Amorim), e por isso escolhem o Viana para Diretor porque a dupla funciona bem.
Não estou a ver o animal competitivo do Guardiola preocupar-se com descanso 🙂
Deve estar mais preocupado em conseguir ganhar cada vez mais troféus.
Achas que o Barcelona estava em condições de oferecer o que o City oferece ao Guardiola?
Eu acho que não há clube neste momento em melhores condições que o City. O Real talvez esteja taco a taco. Mas abaixo destes dois já fica uma distância considerável.
Mas lá está, isto é tudo maluco.
E a tua novela pode muito bem até acontecer 🙂
Até mais porque o Begiristain saiu. O gajo que o trouxe para o Barcelona e que depois o trouxe para o City.
E até poderá fazer sentido voltar a repetir a receita trazendo 1º o diretor desportivo Viana que é também amigo do treinador e poderá fazer na mesma uma dupla de sucesso com Amorim.
Sim, é um fator. Se bem que acho que isso até podia ser combustível para o Guardiola….se ele tivesse agora ainda cheio de “gás”. Que acho que não está…
A equipa do City está em fim de ciclo, cada vez menos se parece com uma equipa do Guardiola, cada vez é mais descaracterizada, ele cada vez tem mais lesões “dos seus”, mostra-se mais cansado…
Aproveitando ser dos primeiros a comentar no off de hoje, venho dizer-vos que, sendo a Tasca incontestavelmente o Blog mais participado do universo Sportinguista (ou pelo menos eu gosto de pensar assim), noto que está a ficar para trás no que à modernização do nosso clube diz respeito.
Assim sendo, venho propor algumas alterações para a Tasca 2.0. A saber:
– English Day. Um dia em que posts e comentários devem ser feitos em inglês
– Tasca Perks. Segregação dos comentadores em categorias desde Premium a Jonh-Doe, com respectivos Badges associados ao avatar. De acordo com o nível de cada Tasqueiros diferentes Perks lhe serão atribuidos.
– Alteração do nome algumas rubicas populares para Inglês. Já temos o off-topic, mas vejo muiito potencial em coisas como: “Gaby’s Notebook”, “Green Post”, “Just Girls”, “Big Picture Corner”, etc…
– A lista “goes on and on”… Se quiseram adicialnar alguma coisa … “Please go ahead”!
Eu sugiro um Tasca’s Greatest Shits, com a compilação semanal das maiores barbaridades ditas pelos tasqueiros
Ainda não senda Andrébernardiana de monetizar tudo o que mexe, sugeria mudar-se o nome de Off-topic para Loft-topic, sendo que cada comentário teria o módico custo de 5 euros.
Agora com a saída do treinador e diretor desportivo da estrutura to Sporting é que vamos ver realmente o que Varandas vale, talvez não diga mais que o Sporting é que comanda o futebol em Portugal. Na vida tudo é muito volátil, hoje estamos bem e amanhã estamos mal. Foi por isto que eu sempre aqui defendi Ruben Amorim com unhas e dentes mesmo quando cometeu erros. É um homem de convicções e com ele mesmo quando as coisas corriam mal, ele dava a volta por cima, não é para qualquer um. Hugo Viena era um indivíduo que estava sempre muito bem alinhado com ele e isso era muito bom para a equipa
Queria muito que Amorim e Viana ficassem cá forever ( é pra deixar o Zandonaide feliz), mas sei que não é possível.
Sendo assim , quando acontecer muito obrigado e boa viagem.
Até lá vamos mas é usufruir , e reclamar o Bi.
Eterno só o Sporting.
Acho o Guardiola um bom treinador, mas somente isso. Um gajo que treinou uma das melhores equipas do Barcelona, que treinou o melhor clube, e de longe, na Alemanha, o Bayern, e agora o multimilionáriomegarico Manchester City.
No dia em que Guardiola for treinador de clubes como os campeões Nápoles, Leicester, ou os underdogs Gironas, Leverkusen, Mónaco, ou mesmo o nosso clube neste país de corruptos, e ganhar com frequência como o Amorim ganha, aí sim, será para mim um excepcional treinador. Neste momento, apenas goza do poderio financeiro que lhe permite comprar defesas direitos por mais de 60 milhões de euros.
Money rules.
SL
Fora que se esquecem que aquele Barcelona (uma das melhores se não a melhor equipa da História do Futebol) foi uma construção ideológica dele com uma carrada de míudos das camadas jovens do Barça que no processo se tornaram em algumas das maiores figuras de sempre do futebol, mas que não o eram quando ele pegou na equipa.
Oh atenção, o Ancelotti treinou o Reggiana e o Parma, e entre Bayern e Real se não estou enganado treinou o Napoli e o Everton… O Fergie ganhou uma Taça das Taças com o Aberdeen ao Real Madrid.
O Guardiola só treinou 3 Clubes, todos eles top 5 no Mundo. Não tem culpa de o ter feito, mas não se pode dizer que o grau de dificuldade é o mesmo para o resto.
Eu acho que os “pequenos” notabilizam um bom treinador. 99% das vezes é o trabalho que se faz nos “pequenos” que dá notoriedade aos treinadores. O Ancelotti sem treinar o Parma (só nomes miticos naquele Parma lol) talvez não vai para a Juve e assim sucessivamente. O Fergunson igual com o Aberdeen… O Guardiola não precisou disso porque começa logo no Barça, e num Barça recheado.
Eu pessoalmente não consigo usar isso contra ele, nem uso, é quase como uma anomalia no futebol, mas aceito que é um se que pode ter algum peso. Não é algo gritante tipo Messi sem Iniesta, mas aceito quem o use. Para mim o único ponto fraco no CV do Guardiola é só ter 3 CL. Com as equipas que teve, com as folgas que tinha, só ter +1 que o Mourinho que deixou de ser treinador há 10 anos, é uma mancha na carreira dele. No entanto acho impossível fazer um top 3 de treinadores e não ter lá o Guardiola, pelo menos para mim, do que eu vi.
Portanto, Viana no City…Amorim ou no City ou noutro lado qualquer. Não vai ficar sem o Viana.
O que me preocupa? É que fica o Varandas. E já sabemos o que isso significa. Voltar ao tempo dos Keizers.
Enfim. Nada que não se esperasse.
E mesmo assim custa me a acreditar que um clube como o City faça assim uma aposta tao grande, ou seja dois portugueses sem ligação ao clube e á premier league, e sem prestigio a nivel dos grande clube ?
Eu?
Eu estava tão bem quietinho… Não queria nada disto.
Não podemos chorar, temos de valorizar e perceber que é o reconhecimento internacional do sucesso desta dupla.
À distância, já se percebe o que foi feito nos primeiros anos de Varandas e da sua equipa. Foi horrível e deprimente, mas tinha um propósito, quase política de terra queimada para reinventar o clube. Fica a questão, somos Amorim + Sporting ou Sporting + Amorim. Por mim, até tenho medo de responder, mas temo voltar a ombrear com o Braga.
Na verdade acho que um modelo para um clube como o SCP (que não consegue competir com os grandes clubes tanto para reter jogadores como treinadores) passa por fazer um pouco com Treinadores e Directores desportivos o que fazemos, ou deviamos fazer, com os jogadores.
Preparar durante o sucesso do treinador vigente o próximo numa lógica semelhante e com um treinador “formado” no clube com as mesmas ideias base, o mesmo para o director desportivo.
O ideal era o João já estar à 3-4 anos na B quando fosse para dar o salto, a trabalhar na mesma lógica do Amorim, em termos de estratégias de contratação, gestão do plantel, mesmo tipo de liderança etc.. E mesmo dentro do loop do plano de evolução da equipa A. Depois do Ruben dar o Salto sobe e continua na mesma lógica podendo evoluir taticamente de acordo com o que o jogo cmo o todo vai evoluindo. Isto mantinha uma identidade no clube a longo prazo que acredito ser uma coisa boa e melhor do que em épocas más (que vão sempre acontecer mesmo que se trabalhe bem) andar a trocar tudo e a jogar com uma filosofia completamente diferente a pensar nas contratações de forma diferente etc…
Pode correr bem uma ou outra situação mas treinador não é como jogadores. Só é comparável se subissem todos e nunca contratássemos ninguém. Todos os jogadores novos vinham da B. Era ou tudo ou nada. Jogadores podes dispensar 23 e ficar apenas com 1. E o resto contratar. Treinador….é só 1.
Temos de procurar um treinador com o perfil que queremos e para isso é preciso ver treinar. E para ver treinar é preciso mais do que equipa B. é preciso experiencia, é preciso qualidade, é preciso já ter estado sujeito a outras experiencias…
Basta olhar para a formação. Nestes anos todos de Varandas, sub23 e B tiveram 1 treinador de jeito. 1. Para essas equipas.
Treinador devemos contratar o melhor que houver. Não dá para formar. Eu, pelo menos, não acredito nisso. Pode correr bem com 1 ou outro mas a esmagadora maioria não.
De toda a gente que passou na formação do Sporting que me lembro…só vejo 1 que eventualmente com tempo pode ser que dê…é o João Pereira. Acho impossivel fazer disto regra.
Da mesma forma que, se nao tens qualidade na formação para uma posição tens de ir contratar fora aqui teria de ser igual.
A ideia era mais numa perspectiva em que os treinadores estão alguns anos, o que permite seguir com um adjunto ou um treinador que treinou camadas abaixo, tudo claro sempre restringido à qualidade que vai sendo demonstrada, mas tentar uma continuidade de matriz. Um pouco o que os Clubes da Red Bull fazem, na minha opinião bem, tentam manter sempro a mesma ideia seja em como contratam um determinado perfil de jogador seja como mantêm um modelo de jogo etc..
Nesta senda, e achando que o rapaz não vai querer sair do Brighton, gosto muito do treinador que veio do St Pauli para eles. Taticamente, tem umas ideias muito inovadoras, e com sentido, partindo duma estrutura semelhante à nossa. Sobretudo na maneira como tenta desmontar pressões altas (fazendo nesses momentos a equipa quase não ter linha média pois é onde é mais díficl ter a bola e colocando dúvida nos médios adversários de onde pressionar este vídeo analisa bem https://www.youtube.com/watch?v=F0DoGmDje1g&t=520s)
O meu preferido esteve livre um ano atrasado….e saiu de lá também….
Eu percebo a tua ideia, teoricamente acho muito interessante…mas acho pouco aplicável à nossa realidade.
Até porque acho que essas apostas (nos adjuntos) são mais uma profissão de fé do que uma opinião avalizada.
Eventualmente isso poderia dar-se com treinadores da equipa B. Eventualmente…mas era preciso o JP ter chegado à 2 ou 3 anos à B e era preciso haver na calha outro João Pereira para depois subir…e o treinador dos sub23 não vale um crl.
Para isso acontecer, o Adjunto do Amorim tinha de ser muito bom (e sem nunca ter treinado uma equipa principal…lá está…é apenas uma questão de fé, nada mais….) para dar tempo ao JP de crescer na B e da estrutura arranjar um de jeito para os sub23. Para depois entrar nesse ritmo.
Tendo em conta que aparentemente o JP foi escolhido pelo Amorim até para jogar e depois passar logo para aqui…por serem amigos…..e que tudo o resto que andou na B ou sub23 foi uma merda cagada…..tenho muitas reservas nesse modelo….
O outro que o Amorim parecia gostar era o Neto e o Neto aparentemente não quer ser treinador….
Boa transição. Neto a director e depois o Jardim a treinador ou outro que goste do 3421. Hoje em dia são quase todos. Gostaria de evitar uma ideia loft á varandas de ir buscar um novo Kaiser e o seu melhor amigo para director mais o iraniano do scouting.
A ser verdade, parabéns ao Viana. Qualquer mudança para o City é hoje vista como progressão. Que aprenda e se faça um director de grande sucesso.
Tudo diria que o Amorim também já está na calha para levar com as épocas do caso 115. Bem pensado. Ele entrou em ano zero no SCP e tem uma forma longa de trabalhar, por isso é uma escolha com pleno sentido, além de serem ambos muito mais baratos que o Pep. Se for o caso, parabéns ao Amorim também.
Acho que quem vem a seguir ao Pep está tramadissimo. Desejava lhe mais um United pos ETH. Mas com a penalização ao City e até possível descida de divisão faria pleno sentido.
Nós ficamos mais perto de voltar aos nossos Lages. Vai ser triste.
Gostamos muito de sofrer por antecipação. Quem chegar aqui vai pensar que está tudo tratado e confirmado , Viana e Amorim fora do Sporting.
A culpa é da merda da selecção que não deixa haver jogos ,para termos do que falar .
Já que andam por aí apostas de qual será a próxima dupla….
Não que eu queira mas apostava que varandas vais colocar como diretor desportivo o Neto e para treinador o Abel que depois do que se está a passar com o escândalo de corrupção no campeonato brasileiro não me admirava nada que saísse do projeto Palmeiras.
Esperemos todos que isto não venha a destabilizar o grupo.
Eles bem andam a tentar com noticias do Viana e do Gyokeres a fumar e mais virão….
O Varandas vai lamber as bolas ao Abel de uma maneira que vai ser preciso bola vermelha no televisor. Aliás, acho que o Abel só ainda não saiu do Palmeiras porque está realmente à espera que o Sporting o chame. De qualquer maneira, acho que são dois perfis demasiado diferentes a nível de treinador, e não sei até que ponto o Abel não vai bater com estrondo na parede. O que aconteceu com o JJ devia de ser um abre olhos para toda a gente. Há um Mundo inteiro de diferenças entre o Brasileirão e a nossa merda de Liga. Eles têm os números, mas conhecimento tático roça ali o 0.
Qualquer treinador português mediano consegue levar algo revolucionário para o futebol do brasil.
Depois lá para aqueles lados revoltam-se quando alguém diz que o treinador brasileiro atualmente está completamente fora dela.
Mesmo o jogador brasileiro está muito longe de ser o que já foi.
Uma coisa estará relacionada com a outra.
Eles não produzem um bom treinador desde o milénio passada. O Scolari era bom de balneario, excelente a nível de seleção e foi a merda que se viu quando assumiu um clube. Vanderlei Luxemburgo é capaz de ser o Queirós brasileiro.
Quanto ao jogador brasileiro não concordo. Eles têm jogadores de muita qualidade. Falta é dedo no banco. Padecem quase do mesmo problema que nós, têm sucessivos treinadores de merda. Mas tirando a defesa acho que há muita qualidade no Brasil. Frente de ataque é bem mais forte que a nossa, Rodrygo, Vinicius, Raphinha, Martinelli, puto Endrick, Savinho, ainda há o Estevão que é um chavalo que joga muito, tal como nós, falta-lhes um PdL de real qualidade. O problema do Brasil é mais atrás. André, Bruno Guimarães e Paquetá são grandes jogadores, mas não têm um recuperador de bolas a sério, um gajo que jogue sem bola com qualidade. A defesa está velha e faltam opções. Mas um treinador que puxe pelos gajos, e que monte aquilo bem montado e o Brasil tem mais que qualidade por lutar por troféus. Agora se acham que qualidade é o Dorival ou o Tite, pah fds. Arrisco a dizer, peguem no JJ, e ele ganha as próximas 3 copas américas.
Só tu é que não sabes. Todo e qualquer jogador/treinador enquanto cá está é uma merda, um cona mole, um rabolho, etc etc. Quando saiem para qualquer lado passam a ser os melhores do mundo. É a regra aqui .
Tenho visto montes de amor pelo gajo do Famalicão….
O gajo do Famalicão?!!?
Mas o que é que o Famalicão fez de jeito desportivamente para irmos buscar o diretor desportivo deles?!?!
Oitavos e nonos lugares?!
Com todo o respeito….
Sim, o Famalicão contrata bons jogadores. Mas isso tem a ver com outra parte da estrutura e é anterior ao Vilas Boas. As decisões desportivas dele não são grande coisa. Está lá à 4 ou 5 anos e o Famalicão anda no mesmo ram ram, mesmo com um scouting ótimo que contrata ótimos jogadores…
Eu juro-te que nesta altura se o Amorim dissesse que ficava se elegessem o gajo X, a malta destituía o Varandas na hora e nem precisava de marcar eleições que o vencedor estava escolhido lol.
E um Rui Borges? Seria ainda muito cedo, ou um projeto interessante?
Ainda está a dar os primeiros passos mas fez um trabalho muito interessante no Moreirense e está a ter bons resultados no Vitória
Continuo na minha. Se trocássemos de treinador com o City, Amorim seria campeonissimo uns 5 ou 6 anos seguidos. Não que seja um extraordinário treinador, mas tem recursos ilimitados. Muitos recursos.
Guardiola no Sporting, seria para lutar com o Carnide B, mesmo com arbitragens isentas em Portugal. O homem é limitado.
Nunca se irá comparar com um Fábio Capelo ou um Ancelotti. Só para citar os italianos. Há outros mais. E, sim, alguém citou Fergunsson. Foi campeão pelo Aberdeen. Alguém se lembra do último campeão escocês, além de celtic ou Rangers? Não que o campeonato escocês seja excepcional, mas mesmo assim fez algo ao nível de Ranieri no Leicester.
Seria Guardiola capaz do feito?
Como jogador, Guardiola era de um nível excepcional, como treinador é de um bom nível. Só o é de nível de excelência, porque o dinheiro consegue muitas vitórias.
O Ancelotti foi só clubes pobres e sem recursos coitado….
São só 23 anos em clubes que estão entre os maiores e de mais recursos da Europa. Coitado….é dificil ganhar títulos assim.
Se o Guardiola é o melhor a treinar os clubes grandes, de onde tiras a ideia que em clubes mais modestos não presta?!? Essa é nova….
Já tinha visto treinadores de pequenos que têm dificuldade em dar o salto, agora é a primeira vez que ouço que um treinador brilhante em clubes grandes deve ser mau em pequenos……Também se aplica a jogadores? Jogadores muito bons em clubes grandes também têm de provar em clubes de merda?
Vamos todos supor que o Ronaldo, que fez a carreira toda em clubes gigantes, se calhar é uma merda em clubes mais pequenos e por isso nem é grande jogador?
Tiago, não acho que seja isso.
A questão é:
– Guardiola no City – Quero o Gyokeres que custa 100M. OK; aqui está ele.
– Guardiola no Sporting – Quero o Gyokeres que custa 100M. Esquece; está aqui o Jaquim que só custa 10M. Não há guito para mais. Desenrasca-te.
Ia buscar miúdos á formação e pedia te tempo. O Guardiola onde treina ganha e eleva o desempenho da selecção nacional desse país. Como não notar que ele tem um metodo de trabalho muito superior a outros?
Ancelloti esteve no Everton. Que tal? Gostaste do que ele fez?
Quem é que anda a pagar ao Fabrizio Romano, encomendas destas?
Fora de brincadeiras, poderá ser um salto maior que a perna, mas é um interesse normal, em alguém jovem com excelentes resultados, num clube que não era vencedor num passado recente.
Como escrevi acredito que conseguindo o BI, um deles deverá sair.
Sendo o Viana o braço-direito do Amorim no Sporting…prevê-se um verão agitado entretanto.
Meu caro. Não existem muitas opções no mercado para o City? Muito valorizamos nós o nosso umbigo. Mas por acso sabemos quantos treinadores existirão por essa Europa fora com resultados, capacidades e curriculo iguais ou superiores ao de Amorim.
Eu gosto muito do Amorim por ser talvez o melhor que o Sportinmg pode arranjar para o seu contexto.
Agora … para o City?
Se formos falar do Viana para Director Desportivo o panorama até se torna risível.
Caiam na real. Estamos em mais um mini-período de defeso. Convém inventar notícias para “vender” mais. No caso da CS lusa e da entourage (vêem como se podem usar galicismos demodés em vez das tendências anglicistas da moda) do Mendes, estas plantações têm proósitos ainda mais latos (e mais obscuros também) … mas, do ponto de vista ético, são tão “legais” como as de cocaína.
um abraço e saudações leoninas
Stalley: «Não existem muitas opções no mercado para o City.»
E acham que, por isso vão escolher o … Hugo Viana e o … Ruben Amorim.
Muito valorizamos nós o nosso próprio umbigo!
Eu gosto muito do Amorim; mas por ser o treinador que melhor cabe no contexto do Sporting para este poder ter sucesso. Mas quantos treinadores existem por essa Europa fora com competências, resultados e currículo iguais e superiores ao Amorim? Ganhou 2 campeonatos no SCP! é um feito sem dúvida. Os campeonatos anteriores foram conquistados pelo Boloni e pelo Inácio. O Pé-0 esteve a um dedo do pé de ganhar um campeonato e a última Taça UEFA. Isso fê-los ser cobiçados por algum colosso como o City? Muitos treinadores europeus que poderiam ter sucesso no Sporting são-nos inacessíveis. Mas serão “piners” (em bom Jesuês que com a tendência da nossa comunicação e marketing qq anglicismo me custa) para o Manchester City. E, por muito que o City seja uma empresa ainda é um clube de adeptos. Quantos deles sabem quem é o Amorim? Talvez se recordem mais dele por terem defrontado o Sporting em 2022; mas não será uma recordação muito simpática para o currículo do Amorim que perdeu em casa 0-5 nos oitavos de final da Champions.
SL
O meu não teria pela certa. Se como estamos, as contas são o que são … concretizando esses sonhos húmidos … iríamos ter mais processos FIFA que os do City.
SL
Borja, Ilori, Doumbia (o médio), Luiz Phellype, Rosier, Eduardo Henrique, Rafael Camacho, Bolasie, Fernando, Vietto, Jesé, Sporar, André Paulo, Antunes.
Isto são os primeiros dois anos, coincidência do caralho, são os anos antes do Amorim.
Fica-se na dúvida, não é?
Safam-se Gonzalo Plata (que também não pegou) e Matheus Nunes.
Nos mesmos dois anos, saíram, por exemplo, Acuña, Bruno Fernandes, Bas Dost, Raphinha e Nani.
Já com Amorim, já tivemos contratações do calibre de Bellerin, Marsá, Tanlongo, Sotiris, Vinagre, Rochinha, Pontelo ou Koba Koindredi.
Mais uma vez, fica-se na dúvida.
Há mais do que o mercado, há tudo é futebol nos bastidores, certo, mas…
Algo mudou no Sporting com Amorim e continuou a mudar nos tempos recentes. A prova do algodão vai acontecer quando o Amorim e/ou Viana saírem. Neste momento, aposto em que o Amorim é mais importante.
A malta continua a confundir o papel destes diretores desportivos.
Eles vão só para finalizar o contrato e já com as balizas muito bem definidas, em representação apenas da direção para acompanhar de perto o processo.
Quem escolhe o atleta A ou B é o treinador de acordo com o que é apresentado pelo seu agente e/ou departamento de scouting onde presidente também pode meter a colher se for mais ou menos participativo.
Depois é servir de elo de ligação entre estrutura e treinador durante a época.
Revolução no futebol do City e Sporting.
Do SCP vai para o City o HV e RA e no sentido inverso vem o Guardiola (ultima façanha do Dir desportivo HV no SCP).
Para dir.desportivo teremos o Rafael Alkorta do Bilbao.
Tudo de fonte segura.
Se há uma hipótese que por via de confirmação sistemática se tornou num facto é que sempre, mas sempre que o SCP tem alguma estabilidade desportiva, ler vencer títulos e troféus, a estrutura vencedora (quadros, jogadores, treinadores) é alvo de pressões, esquemas e manobras que visam o desmantelamento dessa mesma estrutura….
Desde viciar um ponta de lança em jogo e cocaína, até desviar um treinador para o Mónaco, ou vender o melhor jogador já com o campeonato a decorrer, já vimos de tudo, as vezes a culpa é nossa, mas a maior parte das vezes são esquemas exteriores ao Clube com objetivos muito claros e evidentes, der por aonde der desmontar a “máquina” que da vitórias ao SCP…
Bem ou mal há um núcleo duro restrito e fechado no Sporting actual, presidente, vice financeiro, treinador e diretor desportivo que funcionam mais ou menos bem e que, heresia das heresias, ganha títulos…
Primeiro foi o “normal” assédio aos jogadores que falhou nem o Gyo nem o mortem ou o pote se foram embora, depois o treinador também ficou, o presidente e o vice ninguém lhes pega, portanto para destruir o círculo fechado interno só sobra uma opção e essa opção é destruir a estabilidade retirando um outro elemento do grupo o Viana…
E isto, independentemente da avaliação que qualquer um faça da real valia de cada um, o facto é que eles juntos resultam e ganham e isso no rabolhiståo é um crime da mais alta gravidade possível, aliás podemos dar-nos por contentes por ser assim e não por via de um telefonemazinho da presidência da república para os prenderem como “terroristas” ou assim…
Não estou minimamente surpreso!!!
E para bem do varandas é bom que resulte porque há ainda uns processos pendentes metidos pelo BdC em que basta um juiz dar-lhe razão (e nos sabemos da “maleabilidade” dos nossos juízes) e temos o baile armado, porque um desses processos visa a legalidade e veracidade das acusações do processo disciplinar inventado por aquele monte de merda,vmete nojo do expresso (estou tão arrependido de na AG da destituição ter impedido um amigo meu de lhe ir ao focinho) e se lhe derem razão (ao BdC) o Sporting entra no caos absoluto, a lei não o pode “nomear” presidente (nem ele quer, nem nós) mas pode determinar que os acontecimentos subsequentes se basearam em ilegalidades e isso era o fim do mundo!!!
‘Se há uma hipótese que por via de confirmação sistemática se tornou num facto é que sempre, mas sempre que o SCP tem alguma estabilidade desportiva, ler vencer títulos e troféus, a estrutura vencedora (quadros, jogadores, treinadores) é alvo de pressões, esquemas e manobras que visam o desmantelamento dessa mesma estrutura….’
Penso exactamente nisto. Sempre que se vislumbra estabilidade com competitividade… há coisas a puxar para o habitual desmembramento da estrutura, jogadores etc. E aqui vejo bem o Mendes. Continuamos a nao ser cliente Prime dele.
Tenho por aqui lido que o projeto do Sporting se chama Ruben Amorim. E quando o RA se for embora o projeto de futebol do Varandas termina…
Nunca aqui ouvi qualquer elogio ao trabalho do Viana, só críticas e ainda apanha por tabela com as críticas ao Varandas e aos demais incompententes que o rodeiam (leia-se o Zenha e o Viana).
Se esta notícia do City não se confirmar pelo menos já serviu para finalmente se começar aqui a valorizar o Viana que mesmo sem o protagonismo mediático do Amorim tem certamente muito mérito nos sucessos do nosso futebol.
No caso desta notícia se confirmar acho que é uma bomba pelo que representa para o Viana. O City é provavelmente a segunda melhor equipa do Mundo a seguir ao Real Madrid e com os seus recursos pode escolher os melhores profissionais do Mundo. Nesse cenário hipotético o Varandas sai também valorizado porque o Viana foi uma aposta sua. Interessante ver como ele o iria substituir…
E fácil analisar a competência desportiva da cúpula que dirige o futebol do Sporting, mesmo com a amplitude de opiniões que existem no universo sportinguista e que vão desde o são todos uma grande merda que deviam ter sido campeões todos os anos até aos que acham que são uns anjos descidos á terra e o varandas a reencarnação do D.Sebastiao….
O que não é fácil é determinar exatamente qual o mérito de cada um, claro que o papel do RA e do varandas está mais ou menos explícito seja a análise positiva ou negativa, mas o papel do Viana não é tão claro assim….
Mas como disse acima para os nossos rivais isso nem sequer é importante o que interessa é desmontar uma estrutura vencedora no SCP se não conseguirem por um lado vão por outro….
Porque tenho a certeza absoluta que este interesse do citty em tudo o que mexe no Sporting não é somente da “observação” direta dos responsáveis do clube inglês, se cumprirem as normas corporativas (e nem imagino que num clube que movimenta aquela quantidade de dinheiro o não façam) existirá de certeza um “consultor externo” que lhes anda a bichanar aos ouvidos desde a época passada…
Estou aqui a queimar os neurónios para tentar “adivinhar” quem terá o grau de influência e conhecimento para ser esse consultor externo e porque é que nos quer foder….
Ou se calhar até sabemos todos quem é, quem tem sido ao longo dos tempos um inimigo do SCP e que tudo tem feito para nos prejudicar desportiva e financeiramente….
A notícia está confirmada tal como se confirmaram as aquisições de Rosier, Borja, Sotiris, Esgaio, Arthur Gomes, Iliori, Fernando, Diaby, Camacho, Doumbia, L. Phellype, Vietto, Sporar, Eduardo, Jesé, Vinagre, St. Juste, Tanlongo, Koba, Pontelo…
Hoje há às 21 horas um Benfica -Sporting em hóquei em patins para a elite cup . Nolito aleijou-se ontem com o Valongo num jogo que ganhamos por 3-1, a lesão pareceu de certa gravidade. O Benfica comprou tudo o que havia de melhor no mercado, foi buscar 2 jogadores ao Barcelona um dos quais ( Alabart ) é considerado o melhor jogador do mundo. Dá na Eleven 1. Oxalá que Deus os ajude pois as coisas parecem -me muito negras. Vão ao multiusos de Odivelas para ajudarem, eu estarei lá
Ser hegemónico nas modalidades não é fácil e nenhum clube o é nas principais modalidades. Pode é num ano ganhar as 5 de pavilhão, que é uma coisa diferente – já nos aconteceu, e tenho ideia de já ter acontecido ao Benfic@ também.
Hegemonia nas (principais) modalidades tem o Benfic@ no feminino porque é o único clube que aposta como deve ser na vertente feminina. Só lhe falta o Voleibol nas modalidades de pavilhão e este ano vão estar na luta – já ganharam a Supertaça ao FCPorto, o que não era normal!
Vamos ver como vai correr este ano o Futsal porque o Benfic@ voltou a investir forte e nós deixámos sair o Pany e não veio ninguém para o substituir!
Quando é que ganhámos as 5 de pavilhão, Miguel? Não me recordo disso. Já ganhámos todas as que tínhamos no ano de inauguração do Pavilhão João Rocha (2017/18), mas não tínhamos Basket.
Um abraço e saudações leoninas
Não tenhas dúvida que o mérito de continuarmos a ganhar no Futsal é do Nuno Dias porque todos os anos o orçamento desce, a equipa fica mais fraca e o gajo ganha na mesma. Vamos ver este ano, que deixámos sair o Pany e veio o jogador invisível para o substituir!
E no Andebol o mérito é do Carneiro porque subiste muito o nível da equipa desde que o Carneiro entrou, sem gastares mais… Tem tido olho para o que faz falta – a começar pelo treinador e pelos filhos dele!
O que me faz espécie é haver adeptos que não percebem isto.
O que eu não tenho dúvidas é que tu pertences ao grupo dos charlatães.
Quando publicaste o link do futsal , porque não publicaste tbém o do hóquei que acabava de ganhar ?
Lol quando se utiliza certas modalidades para malhar.
Querem lá saber do futsal feminino…
No ano passado ganhamos em andebol e futsal. Campeões europeus em hóquei.
Excelente época.
Mas o que interessa falar é no que não ganhamos.
Mais do mesmo aqui …Siga !!!
Eu sei que tu tens dificuldade em perceber o essencial das coisas mas vou tentar fazer um desenho para ver se te ajudo…
J., o que está bem, está bem. No geral, basta não estragar. Elogia-se e passa-se à frente.
E, mesmo assim, por vezes ganha-se e percebe-se que nem tudo está bem.
Quem, por exemplo, segue de perto o Futsal e analisa o que se tem feito de época para época, percebe que todos os anos o orçamento desce e todos os anos a equipa perde alguma qualidade. Tem dado para ganhar porque continua a haver qualidade – não tanta como já houve mas há – e porque temos um treinador fantástico, que faz milagres.
Este ano perdemos o Pany, recebemos uma pipa de massa pela transferência, e para o substituir veio o jogador invisível! Esperemos que seja bom e marque muitos golos decisivos como o Pany…
O que está mal, leva as pessoas a debater, ou porque se devia fazer assim, ou assado, ou não se devia ter feito isto ou aquilo, ou é preciso investir em jogadores, ou trocar treinador, etc….
Penso que com 10 ou 12 anitos já dá para perceber isto. Se ainda não tens, tem calma que lá chegarás…
Mesmo no voleibol masculino lutamos até á última e ainda ganhamos uma taça.
Só considero o basquetebol aquém daquilo que marcamos como objectivo do clube.
Ou seja uma modalidade nas 5 de pavilhão.
E sempre a jogar com equipas com orçamentos superiores em todas elas
Assinava já por baixo uma época com dois títulos nacionais conquistados mais uma Champions
Séria novamente uma excelente época
11 Outubro, 2024 at 11:21
Bom dia! O Romano diz que o Viana está certo no City na próxima época.
11 Outubro, 2024 at 11:23
É possível.
11 Outubro, 2024 at 11:25
Não vejo um problema grande além de isso poder implicar:
1. O Amorim ir a reboque para lá
2. O Amorim sentir maior incentivo a fechar o ciclo do Sporting por ver sair o maior responsável da sua vinda
O problema não é o Viana. O problema seria o Amorim.
11 Outubro, 2024 at 12:03
Daí que o varandas já se tenha precavido…
11 Outubro, 2024 at 12:05
Qual é o valor da clausula de rescisão do Viana?…
11 Outubro, 2024 at 12:04
Não seria….
É.
É o único problema do Viana sair…
Mas é um problema gigantesco…
11 Outubro, 2024 at 11:28
Como disse antes…
Guardiola deve ter avisado que não ia renovar. Begiristain por isso também vai sair.
City escolheu o Amorim para substituir (eles gostam do campeonato tuga e acompanham o Amorim), e por isso escolhem o Viana para Diretor porque a dupla funciona bem.
11 Outubro, 2024 at 11:35
Como te disse no outro off, ficaria muito surpreendido que o City não tentasse até à última renovar com o Guardiola.
E sinceramente não estou a ver onde Guardiola poderia ter as condições que tem no City.
Mas também como disse.
O futebol está cheio de merdas estúpidas…
11 Outubro, 2024 at 11:38
Achas estranho o Guardiola estar cansado?! Não acho nada estranho….
Estava melhor e mais tranquilo do Barcelona e cansou-se mais rápido.
A equipa cada vez tem menos a ver com ele.
Acaba contrato e não assinou novo…achas que o City não tentou renovar já nos últimos 2 anos?!
Eu acho que sim, que ele está cansado e que quer descansar 1 anito ou 2.
Desde que começou este ano sem contrato para o próximo que tenho praticamente a certeza que vai sair.
11 Outubro, 2024 at 11:42
Não estou a ver o animal competitivo do Guardiola preocupar-se com descanso 🙂
Deve estar mais preocupado em conseguir ganhar cada vez mais troféus.
Achas que o Barcelona estava em condições de oferecer o que o City oferece ao Guardiola?
Eu acho que não há clube neste momento em melhores condições que o City. O Real talvez esteja taco a taco. Mas abaixo destes dois já fica uma distância considerável.
Mas lá está, isto é tudo maluco.
E a tua novela pode muito bem até acontecer 🙂
11 Outubro, 2024 at 11:49
O Barcelona?! Muito melhores. Sem comparação.
Tinha melhor equipa, tinha jogadores que ele gostava mais, tinha uma liga muito mais “a jeito”, tinha muito mais apoio popular…..
O City só tem mais dinheiro mas nem sequer tem melhor capacidade para comprar jogadores que tinha aquele Barcelona onde toda a gente queria jogar.
O Klopp também é um animal competitivo e saiu…
A vida de treinador é dura e o Guardiola está à 12 anos sem parar sempre no topo e cada vez com mais jogos…
Aliás eu acho que o cansaço dele é visivel e até acho que já se notava no ano passado.
E acho que não é inocente a equipa cada vez ser menos uma equipa “ao jeito” do Guardiola….
11 Outubro, 2024 at 11:54
É possível.
Até mais porque o Begiristain saiu. O gajo que o trouxe para o Barcelona e que depois o trouxe para o City.
E até poderá fazer sentido voltar a repetir a receita trazendo 1º o diretor desportivo Viana que é também amigo do treinador e poderá fazer na mesma uma dupla de sucesso com Amorim.
11 Outubro, 2024 at 15:30
Entre o Bayern e o City ele fez a pausa de 1 ano se não estou enganado.
11 Outubro, 2024 at 12:18
E não esquecer o julgamento que vai vai começar no início do próximo ano, em que o City tem muito por onde se enterrar…
Guardiola não é burro!
11 Outubro, 2024 at 12:21
Sim, é um fator. Se bem que acho que isso até podia ser combustível para o Guardiola….se ele tivesse agora ainda cheio de “gás”. Que acho que não está…
A equipa do City está em fim de ciclo, cada vez menos se parece com uma equipa do Guardiola, cada vez é mais descaracterizada, ele cada vez tem mais lesões “dos seus”, mostra-se mais cansado…
11 Outubro, 2024 at 12:22
Eu não me admirava nada dele acabar no City e tirar um ano sabático para depois ir parar a um Milan……
11 Outubro, 2024 at 14:45
Muito por aí…
Ou umas férias na Arábia Saudita
11 Outubro, 2024 at 11:29
Continuo achar que tal não é possível.
O problema pode ser o city querer o Amorim e não poder anunciar a contratação de ambos.
No entanto, vejo tudo demasiado estranho. Que provou o Hugo Viana ao nível da elite do futebol?
Será um golpe do Mendes, da mesma forma que pôs o Deco no Barcelona.
11 Outubro, 2024 at 14:47
Obvio que Mendes tem dedo.
É agora que vamos ver se isto funciona sem a dupla ViRA.
Nao me esqueço de Jese, Doumbia, Fernando, Ilori etc etc etc
Parece-me claro que o começo de criterio e nexo no recrutamento veio de RA em 2020. Mas como é óbvio vão sair os dois, é irrelevante.
Em 2025/26 sera um novo ciclo portanto era bom que ganhássemos a liga este ano porque isso não será a nossa realidade nos próximos anos.
11 Outubro, 2024 at 11:37
Estou já a ver um aumento gordo na remonerção deste nosso duo-dinâmico…
Já vejo as “Gordas”… Amorim e Viana blindados! Clausulas de 100M€ e aumento de ordenado a condizer…
Z
11 Outubro, 2024 at 11:58
És um visionário.
11 Outubro, 2024 at 16:50
Lá vamos nós “enganar os ingleses”…
11 Outubro, 2024 at 11:28
Aproveitando ser dos primeiros a comentar no off de hoje, venho dizer-vos que, sendo a Tasca incontestavelmente o Blog mais participado do universo Sportinguista (ou pelo menos eu gosto de pensar assim), noto que está a ficar para trás no que à modernização do nosso clube diz respeito.
Assim sendo, venho propor algumas alterações para a Tasca 2.0. A saber:
– English Day. Um dia em que posts e comentários devem ser feitos em inglês
– Tasca Perks. Segregação dos comentadores em categorias desde Premium a Jonh-Doe, com respectivos Badges associados ao avatar. De acordo com o nível de cada Tasqueiros diferentes Perks lhe serão atribuidos.
– Alteração do nome algumas rubicas populares para Inglês. Já temos o off-topic, mas vejo muiito potencial em coisas como: “Gaby’s Notebook”, “Green Post”, “Just Girls”, “Big Picture Corner”, etc…
– A lista “goes on and on”… Se quiseram adicialnar alguma coisa … “Please go ahead”!
Yours truly,
Z
11 Outubro, 2024 at 11:33
Não sei se o Banano vai concordar.
Ficaria sem o seu trabalho de policia do português que nem ele sabe utilizar de forma perfeita.
Mas como bom comedor, lá terá que aceitar.
11 Outubro, 2024 at 11:48
Eu sugiro um Tasca’s Greatest Shits, com a compilação semanal das maiores barbaridades ditas pelos tasqueiros
Ainda não senda Andrébernardiana de monetizar tudo o que mexe, sugeria mudar-se o nome de Off-topic para Loft-topic, sendo que cada comentário teria o módico custo de 5 euros.
11 Outubro, 2024 at 11:49
Custo não.
Investimento….
11 Outubro, 2024 at 11:59
Claro.
Que disparate o meu.
11 Outubro, 2024 at 15:36
Que não se volte a repetir ou não terás lugar no puff.
11 Outubro, 2024 at 17:18
OI? lugar não Seat !! Que não se volte a repetir!
LG (Lion’s Greetings … não confundir com Lesbian & Gays)
11 Outubro, 2024 at 12:40
“Tasca’s Greatest Shits” – Love!
Z
11 Outubro, 2024 at 13:43
Excelente iniciativa.
Loft-Topic tem de ser usado.
Please
11 Outubro, 2024 at 14:54
Mas podíamos comprar um “volume pack” para sair mais em conta…certo?
Z
11 Outubro, 2024 at 15:35
I subscribe this breakthrough idea.
11 Outubro, 2024 at 17:06
Muito bom, Zandonaide! 🙂
11 Outubro, 2024 at 18:46
The Golden Spoon.
Para as colheradas de merda, evidentemente.
11 Outubro, 2024 at 11:46
Agora com a saída do treinador e diretor desportivo da estrutura to Sporting é que vamos ver realmente o que Varandas vale, talvez não diga mais que o Sporting é que comanda o futebol em Portugal. Na vida tudo é muito volátil, hoje estamos bem e amanhã estamos mal. Foi por isto que eu sempre aqui defendi Ruben Amorim com unhas e dentes mesmo quando cometeu erros. É um homem de convicções e com ele mesmo quando as coisas corriam mal, ele dava a volta por cima, não é para qualquer um. Hugo Viena era um indivíduo que estava sempre muito bem alinhado com ele e isso era muito bom para a equipa
11 Outubro, 2024 at 11:55
Queria muito que Amorim e Viana ficassem cá forever ( é pra deixar o Zandonaide feliz), mas sei que não é possível.
Sendo assim , quando acontecer muito obrigado e boa viagem.
Até lá vamos mas é usufruir , e reclamar o Bi.
Eterno só o Sporting.
11 Outubro, 2024 at 17:22
Ó Pacheco ,,, não acho que o forever deixe o Z feliz … experimenta o JEB!
11 Outubro, 2024 at 12:15
Acho o Guardiola um bom treinador, mas somente isso. Um gajo que treinou uma das melhores equipas do Barcelona, que treinou o melhor clube, e de longe, na Alemanha, o Bayern, e agora o multimilionáriomegarico Manchester City.
No dia em que Guardiola for treinador de clubes como os campeões Nápoles, Leicester, ou os underdogs Gironas, Leverkusen, Mónaco, ou mesmo o nosso clube neste país de corruptos, e ganhar com frequência como o Amorim ganha, aí sim, será para mim um excepcional treinador. Neste momento, apenas goza do poderio financeiro que lhe permite comprar defesas direitos por mais de 60 milhões de euros.
Money rules.
SL
11 Outubro, 2024 at 12:19
Nunca vou perceber isso…
Os melhores treinadores estão nos melhores clubes. Qual é o espanto?
Só há os grandes clubes dele? Os outros não são? E ele ganha sempre, porquê?
Ou o Real, o Man. United, o Liverpool, o Chelsea, o Arsenal…é tudo clubes pobres coitados sem hipótese de competir?
11 Outubro, 2024 at 12:19
O Ancelotti é quem é pelo que fez nos clubes grandes ou pelo que fez nos clubes pequenos? E o Ferguson? E qualquer outro?
É tudo de clubes modestos?
11 Outubro, 2024 at 12:55
Fora que se esquecem que aquele Barcelona (uma das melhores se não a melhor equipa da História do Futebol) foi uma construção ideológica dele com uma carrada de míudos das camadas jovens do Barça que no processo se tornaram em algumas das maiores figuras de sempre do futebol, mas que não o eram quando ele pegou na equipa.
11 Outubro, 2024 at 13:40
E que num ano só limpou todos os troféus que havia para limpar. Foram 6 títulos numa época.
Não me lembro de ter havido outro treinador a conseguir tal feito desde que vejo futebol (há mais de 45 anos)
11 Outubro, 2024 at 13:26
Oh atenção, o Ancelotti treinou o Reggiana e o Parma, e entre Bayern e Real se não estou enganado treinou o Napoli e o Everton… O Fergie ganhou uma Taça das Taças com o Aberdeen ao Real Madrid.
O Guardiola só treinou 3 Clubes, todos eles top 5 no Mundo. Não tem culpa de o ter feito, mas não se pode dizer que o grau de dificuldade é o mesmo para o resto.
11 Outubro, 2024 at 15:24
Mas o que é que notabilizou o Ancelotti?!
Foi o Parma?! Ganhou alguma coisa com o Parma?
O que notabiliza é o que fazem nos grandes.
Alguém fez o que fez o Guardiola por onde passou?! Não. Mesmo passando por muitos gigantes com condições espetaculares….
11 Outubro, 2024 at 16:28
Eu acho que os “pequenos” notabilizam um bom treinador. 99% das vezes é o trabalho que se faz nos “pequenos” que dá notoriedade aos treinadores. O Ancelotti sem treinar o Parma (só nomes miticos naquele Parma lol) talvez não vai para a Juve e assim sucessivamente. O Fergunson igual com o Aberdeen… O Guardiola não precisou disso porque começa logo no Barça, e num Barça recheado.
Eu pessoalmente não consigo usar isso contra ele, nem uso, é quase como uma anomalia no futebol, mas aceito que é um se que pode ter algum peso. Não é algo gritante tipo Messi sem Iniesta, mas aceito quem o use. Para mim o único ponto fraco no CV do Guardiola é só ter 3 CL. Com as equipas que teve, com as folgas que tinha, só ter +1 que o Mourinho que deixou de ser treinador há 10 anos, é uma mancha na carreira dele. No entanto acho impossível fazer um top 3 de treinadores e não ter lá o Guardiola, pelo menos para mim, do que eu vi.
11 Outubro, 2024 at 16:41
Se vais por aí, o Guardiola tornou-se treinador principal do Barcelona por causa do que fez no Barcelona B…
Já podia devia ter mais 1 champions. O principal para mim, a principal pecha…é não ter ganho champions no Bayern.
Mas eu digo que já devia porque é o Guardiola…O Ancelotti também não ganhou no Bayern.
11 Outubro, 2024 at 12:22
Portanto, Viana no City…Amorim ou no City ou noutro lado qualquer. Não vai ficar sem o Viana.
O que me preocupa? É que fica o Varandas. E já sabemos o que isso significa. Voltar ao tempo dos Keizers.
Enfim. Nada que não se esperasse.
11 Outubro, 2024 at 12:23
Eu acho que o Amorim até ficaria no Sporting sem o Viana…
Se não fosse o que digo acima de ter a certeza que o Viana só vai porque o Amorim vai para lá….
11 Outubro, 2024 at 12:39
Obvio.
E mesmo assim custa me a acreditar que um clube como o City faça assim uma aposta tao grande, ou seja dois portugueses sem ligação ao clube e á premier league, e sem prestigio a nivel dos grande clube ?
11 Outubro, 2024 at 12:24
E preparem se para o João Pereira passar a treinador principal.
11 Outubro, 2024 at 12:30
Fico curioso para saber quem é o dir. desportivo. Isto obriga a avançar nessa área primeiro, e isso já deve dar umas luzes para o que virá depois…
Acho prematuro o JP subir já, apesar de lhe reconhecer qualidades….mas vamos ver o que nos dá o ano da B….
11 Outubro, 2024 at 12:40
Queres um nome? Eu quase que apostava que o varandas vai escolher o Caneira. É do mesmo grupo de “amigos”
11 Outubro, 2024 at 12:45
Fdx!!!
Leitão pa todos então
11 Outubro, 2024 at 13:45
Porra o caneira….
Um gajo que tem as qualidades de comunicação muito parecidas ao varandas…
11 Outubro, 2024 at 14:12
Caneira?!!?!?
No comments….
11 Outubro, 2024 at 14:14
A ideia do Neto não é má mas….
O Neto acabou a carreira de jogador ontem….
O que é que o Neto sabe de ser diretor desportivo? Como vai escolher treinadores, negociar jogadores, orçamentos, etc?
Parece um salto gigantesco de jogador para diretor desportivo.
Seria optimo…se ficasse o Amorim. Sem o Amorim…….precisamos MESMO de um diretor desportivo….
11 Outubro, 2024 at 14:48
Não muito menos do que o Viana à data da contratação.
Ou se tem o que é preciso ou não.
11 Outubro, 2024 at 14:51
Primeiro o Viana tinha mais experiencia.
E depois…basta ver a merda toda que o Viana fez. O Viana acertou numa escolha.
Queres voltar aos 2 primeiros anos do Viana?
11 Outubro, 2024 at 15:12
Eu?
Eu estava tão bem quietinho… Não queria nada disto.
Não podemos chorar, temos de valorizar e perceber que é o reconhecimento internacional do sucesso desta dupla.
À distância, já se percebe o que foi feito nos primeiros anos de Varandas e da sua equipa. Foi horrível e deprimente, mas tinha um propósito, quase política de terra queimada para reinventar o clube. Fica a questão, somos Amorim + Sporting ou Sporting + Amorim. Por mim, até tenho medo de responder, mas temo voltar a ombrear com o Braga.
11 Outubro, 2024 at 14:25
Tens de escolher.
Ou o Caneira, ou o Vidigal ou o Dani 😀 😀 😀
11 Outubro, 2024 at 14:29
Vou ali à ponte sobre o tejo….
Adeus mundo cruel!!
11 Outubro, 2024 at 14:32
😀
A escolha está nas mãos do varandas.
É melhor preparar para o pior…
11 Outubro, 2024 at 14:39
É estarmos à beira das varandas e dar um passo em frente….
11 Outubro, 2024 at 12:56
Luis Neto
11 Outubro, 2024 at 12:30
E se corre bem outra vez?
11 Outubro, 2024 at 12:52
Na verdade acho que um modelo para um clube como o SCP (que não consegue competir com os grandes clubes tanto para reter jogadores como treinadores) passa por fazer um pouco com Treinadores e Directores desportivos o que fazemos, ou deviamos fazer, com os jogadores.
Preparar durante o sucesso do treinador vigente o próximo numa lógica semelhante e com um treinador “formado” no clube com as mesmas ideias base, o mesmo para o director desportivo.
O ideal era o João já estar à 3-4 anos na B quando fosse para dar o salto, a trabalhar na mesma lógica do Amorim, em termos de estratégias de contratação, gestão do plantel, mesmo tipo de liderança etc.. E mesmo dentro do loop do plano de evolução da equipa A. Depois do Ruben dar o Salto sobe e continua na mesma lógica podendo evoluir taticamente de acordo com o que o jogo cmo o todo vai evoluindo. Isto mantinha uma identidade no clube a longo prazo que acredito ser uma coisa boa e melhor do que em épocas más (que vão sempre acontecer mesmo que se trabalhe bem) andar a trocar tudo e a jogar com uma filosofia completamente diferente a pensar nas contratações de forma diferente etc…
11 Outubro, 2024 at 13:55
Sporting clube de Portugal a formar desde… para servir a clientela, mantendo a identidade formadora e matando a mentalidade vencedora.
“Resignem-se vez após vez até que os Leões se transformem em cordeiros”…
11 Outubro, 2024 at 14:11
Não estou de acordo.
Pode correr bem uma ou outra situação mas treinador não é como jogadores. Só é comparável se subissem todos e nunca contratássemos ninguém. Todos os jogadores novos vinham da B. Era ou tudo ou nada. Jogadores podes dispensar 23 e ficar apenas com 1. E o resto contratar. Treinador….é só 1.
Temos de procurar um treinador com o perfil que queremos e para isso é preciso ver treinar. E para ver treinar é preciso mais do que equipa B. é preciso experiencia, é preciso qualidade, é preciso já ter estado sujeito a outras experiencias…
Basta olhar para a formação. Nestes anos todos de Varandas, sub23 e B tiveram 1 treinador de jeito. 1. Para essas equipas.
Treinador devemos contratar o melhor que houver. Não dá para formar. Eu, pelo menos, não acredito nisso. Pode correr bem com 1 ou outro mas a esmagadora maioria não.
De toda a gente que passou na formação do Sporting que me lembro…só vejo 1 que eventualmente com tempo pode ser que dê…é o João Pereira. Acho impossivel fazer disto regra.
11 Outubro, 2024 at 14:30
Da mesma forma que, se nao tens qualidade na formação para uma posição tens de ir contratar fora aqui teria de ser igual.
A ideia era mais numa perspectiva em que os treinadores estão alguns anos, o que permite seguir com um adjunto ou um treinador que treinou camadas abaixo, tudo claro sempre restringido à qualidade que vai sendo demonstrada, mas tentar uma continuidade de matriz. Um pouco o que os Clubes da Red Bull fazem, na minha opinião bem, tentam manter sempro a mesma ideia seja em como contratam um determinado perfil de jogador seja como mantêm um modelo de jogo etc..
Nesta senda, e achando que o rapaz não vai querer sair do Brighton, gosto muito do treinador que veio do St Pauli para eles. Taticamente, tem umas ideias muito inovadoras, e com sentido, partindo duma estrutura semelhante à nossa. Sobretudo na maneira como tenta desmontar pressões altas (fazendo nesses momentos a equipa quase não ter linha média pois é onde é mais díficl ter a bola e colocando dúvida nos médios adversários de onde pressionar este vídeo analisa bem https://www.youtube.com/watch?v=F0DoGmDje1g&t=520s)
11 Outubro, 2024 at 14:38
O meu preferido esteve livre um ano atrasado….e saiu de lá também….
Eu percebo a tua ideia, teoricamente acho muito interessante…mas acho pouco aplicável à nossa realidade.
Até porque acho que essas apostas (nos adjuntos) são mais uma profissão de fé do que uma opinião avalizada.
Eventualmente isso poderia dar-se com treinadores da equipa B. Eventualmente…mas era preciso o JP ter chegado à 2 ou 3 anos à B e era preciso haver na calha outro João Pereira para depois subir…e o treinador dos sub23 não vale um crl.
Para isso acontecer, o Adjunto do Amorim tinha de ser muito bom (e sem nunca ter treinado uma equipa principal…lá está…é apenas uma questão de fé, nada mais….) para dar tempo ao JP de crescer na B e da estrutura arranjar um de jeito para os sub23. Para depois entrar nesse ritmo.
Tendo em conta que aparentemente o JP foi escolhido pelo Amorim até para jogar e depois passar logo para aqui…por serem amigos…..e que tudo o resto que andou na B ou sub23 foi uma merda cagada…..tenho muitas reservas nesse modelo….
O outro que o Amorim parecia gostar era o Neto e o Neto aparentemente não quer ser treinador….
11 Outubro, 2024 at 17:34
Eu acho que é o Abel Ferreira.
11 Outubro, 2024 at 13:02
Mas não foi nisso que a maioria votou?
Então nada a temer….
11 Outubro, 2024 at 12:37
Prontos.
Se assim for já sabemos que o Amorim saí no final desta época.
Temos assim imenso tempo para apostar em um novo Director desportivo e apostar noutro treinador.
Já agora, será que o City também não precisará de um novo presidente, assim como uma promoção, três pelo preço de um.
11 Outubro, 2024 at 12:47
Se o Amorim não sair, o Luis Neto ainda vai ser o diretor desportivo. Pessoa de confiança do Amorim.
11 Outubro, 2024 at 12:57
Boa transição. Neto a director e depois o Jardim a treinador ou outro que goste do 3421. Hoje em dia são quase todos. Gostaria de evitar uma ideia loft á varandas de ir buscar um novo Kaiser e o seu melhor amigo para director mais o iraniano do scouting.
11 Outubro, 2024 at 13:01
A ser verdade, parabéns ao Viana. Qualquer mudança para o City é hoje vista como progressão. Que aprenda e se faça um director de grande sucesso.
Tudo diria que o Amorim também já está na calha para levar com as épocas do caso 115. Bem pensado. Ele entrou em ano zero no SCP e tem uma forma longa de trabalhar, por isso é uma escolha com pleno sentido, além de serem ambos muito mais baratos que o Pep. Se for o caso, parabéns ao Amorim também.
Acho que quem vem a seguir ao Pep está tramadissimo. Desejava lhe mais um United pos ETH. Mas com a penalização ao City e até possível descida de divisão faria pleno sentido.
Nós ficamos mais perto de voltar aos nossos Lages. Vai ser triste.
11 Outubro, 2024 at 13:01
Gostamos muito de sofrer por antecipação. Quem chegar aqui vai pensar que está tudo tratado e confirmado , Viana e Amorim fora do Sporting.
A culpa é da merda da selecção que não deixa haver jogos ,para termos do que falar .
11 Outubro, 2024 at 13:05
Isto quem quer enterrar a cabeça na areia e não lidar com as situações tudo serve de desculpa.
11 Outubro, 2024 at 13:31
Eu enterro a cabeça na areia e tu tens ejaculação precose.
11 Outubro, 2024 at 13:37
Porra que salto enorme na conversa 🙂
Calma pah
11 Outubro, 2024 at 13:37
Ahahahah.
11 Outubro, 2024 at 14:42
Isso é daquelas refeições que já vêm meio confecionadas? Estou a falar do pre…cose, como é obvio, compras as tuas aonde?
11 Outubro, 2024 at 15:04
Eu já dei pelo erro mas obrigado pela correcção.
11 Outubro, 2024 at 13:08
Já que andam por aí apostas de qual será a próxima dupla….
Não que eu queira mas apostava que varandas vais colocar como diretor desportivo o Neto e para treinador o Abel que depois do que se está a passar com o escândalo de corrupção no campeonato brasileiro não me admirava nada que saísse do projeto Palmeiras.
Esperemos todos que isto não venha a destabilizar o grupo.
Eles bem andam a tentar com noticias do Viana e do Gyokeres a fumar e mais virão….
11 Outubro, 2024 at 13:30
O Varandas vai lamber as bolas ao Abel de uma maneira que vai ser preciso bola vermelha no televisor. Aliás, acho que o Abel só ainda não saiu do Palmeiras porque está realmente à espera que o Sporting o chame. De qualquer maneira, acho que são dois perfis demasiado diferentes a nível de treinador, e não sei até que ponto o Abel não vai bater com estrondo na parede. O que aconteceu com o JJ devia de ser um abre olhos para toda a gente. Há um Mundo inteiro de diferenças entre o Brasileirão e a nossa merda de Liga. Eles têm os números, mas conhecimento tático roça ali o 0.
11 Outubro, 2024 at 13:42
Gigante.
Qualquer treinador português mediano consegue levar algo revolucionário para o futebol do brasil.
Depois lá para aqueles lados revoltam-se quando alguém diz que o treinador brasileiro atualmente está completamente fora dela.
Mesmo o jogador brasileiro está muito longe de ser o que já foi.
Uma coisa estará relacionada com a outra.
11 Outubro, 2024 at 14:13
Eles não produzem um bom treinador desde o milénio passada. O Scolari era bom de balneario, excelente a nível de seleção e foi a merda que se viu quando assumiu um clube. Vanderlei Luxemburgo é capaz de ser o Queirós brasileiro.
Quanto ao jogador brasileiro não concordo. Eles têm jogadores de muita qualidade. Falta é dedo no banco. Padecem quase do mesmo problema que nós, têm sucessivos treinadores de merda. Mas tirando a defesa acho que há muita qualidade no Brasil. Frente de ataque é bem mais forte que a nossa, Rodrygo, Vinicius, Raphinha, Martinelli, puto Endrick, Savinho, ainda há o Estevão que é um chavalo que joga muito, tal como nós, falta-lhes um PdL de real qualidade. O problema do Brasil é mais atrás. André, Bruno Guimarães e Paquetá são grandes jogadores, mas não têm um recuperador de bolas a sério, um gajo que jogue sem bola com qualidade. A defesa está velha e faltam opções. Mas um treinador que puxe pelos gajos, e que monte aquilo bem montado e o Brasil tem mais que qualidade por lutar por troféus. Agora se acham que qualidade é o Dorival ou o Tite, pah fds. Arrisco a dizer, peguem no JJ, e ele ganha as próximas 3 copas américas.
11 Outubro, 2024 at 14:24
Mas tendo em consideração a base de recrutamento.
O que eram e o que são hoje….
É uma diferença grande.
11 Outubro, 2024 at 14:05
Abel?!?!?!?!
Foda-se….Deus nos ajude….
11 Outubro, 2024 at 14:10
Não era o que queria.
Mas era no que apostava.
11 Outubro, 2024 at 15:01
Surpreendia-te?
11 Outubro, 2024 at 15:02
Nada. Zero.
Mas era uma granda merda….
11 Outubro, 2024 at 15:17
Porquê?
11 Outubro, 2024 at 18:19
Sérgio Conceição da Wish…
Futebol pocaxinho, muito grito, muito bater no peito e fita….
11 Outubro, 2024 at 18:43
Querias quem?
11 Outubro, 2024 at 13:32
Eu se tivesse uma editora não saía daqui todo o dia. É que há por aqui pessoal com um jeito tremendo para a ficção.
11 Outubro, 2024 at 13:38
Viana confirmado no City
11 Outubro, 2024 at 13:42
Talvez sim mas não há nada na ultima hora que o confirme.Apenas conversa nos jornais com base na noticia do Fabrizio.
11 Outubro, 2024 at 13:54
Mais uma vez, a maioria dos comentários deixa-me confuso.
Porque razão estamos preocupados com a saída de um DD fraco e tão criticado.
E de um treinador ligado aos rivais, que inventa e lança tretas, o qual, claramente, não serve o Sporting..
Tudo isto sem apresentarem resultados que se vejam.
11 Outubro, 2024 at 13:58
Só tu é que não sabes. Todo e qualquer jogador/treinador enquanto cá está é uma merda, um cona mole, um rabolho, etc etc. Quando saiem para qualquer lado passam a ser os melhores do mundo. É a regra aqui .
11 Outubro, 2024 at 13:58
Porque os que lhes antecederam foram bem piores, como sabemos. Imagina voltar ao mesmo… mas agora com suites e zona lounge
11 Outubro, 2024 at 14:26
»Porque os que lhes antecederam foram bem piores, como sabemos.«
Quer então significar que Hugo Viana e Rúben Amorim fizeram algo de positivo pelo Sporting?
»…mas agora com suites e zona lounge«
E já agora, com banhos turcos porque, no meu caso, a sauna não é recomendável.
11 Outubro, 2024 at 14:45
Gostava de ver o Gasperini treinar o Sporting.
11 Outubro, 2024 at 14:53
Era rapaz para nos ensinar os truques da Atalanta, caso esta equipa nos voltasse a sair na rifa.
11 Outubro, 2024 at 15:30
Não era tanto para quando fossemos jogar contra eles.
Era mesmo colocar-nos a jogar como eles…
11 Outubro, 2024 at 19:11
Então se jogássemos tanto como eles, quando jogássemos com eles, não perdíamos nenhum jogo. Já era uma melhoria…
11 Outubro, 2024 at 14:45
Tenho visto montes de amor pelo gajo do Famalicão….
O gajo do Famalicão?!!?
Mas o que é que o Famalicão fez de jeito desportivamente para irmos buscar o diretor desportivo deles?!?!
Oitavos e nonos lugares?!
Com todo o respeito….
Sim, o Famalicão contrata bons jogadores. Mas isso tem a ver com outra parte da estrutura e é anterior ao Vilas Boas. As decisões desportivas dele não são grande coisa. Está lá à 4 ou 5 anos e o Famalicão anda no mesmo ram ram, mesmo com um scouting ótimo que contrata ótimos jogadores…
11 Outubro, 2024 at 14:58
Foda-se….City…vocês precisam é de estrutura…
Podiam levar o Viana e com ele o “Futebol?!?! Fácil…fácil….” e deixavam cá o Amorim…..
O Amorim depois escolhe o nosso novo diretor desportivo e presidente…na boa…..
11 Outubro, 2024 at 15:03
Eu juro-te que nesta altura se o Amorim dissesse que ficava se elegessem o gajo X, a malta destituía o Varandas na hora e nem precisava de marcar eleições que o vencedor estava escolhido lol.
11 Outubro, 2024 at 15:26
Não tenho dúvidas nenhumas disso.
E até digo mais. Se Amorim se candidatasse a presidente do Sporting….ganhava.
Aliás muita gente que foi votar esta última vez no varandas começou a alucinar e a ver a cara do Amorim.
11 Outubro, 2024 at 15:29
Tens em muito boa conta os teus consórcios. Para ti nem sabem distinguir um presidente de um treinador.
11 Outubro, 2024 at 15:33
A maioria não.
Aliás a maioria votar no varandas por 2 vezes, facilmente explica o porquê do meu comentário.
11 Outubro, 2024 at 16:55
E vamos votar uma 3a , vai uma aposta.
Tudo porque somos burros e acéfalos .
11 Outubro, 2024 at 23:08
Subscrevo!
11 Outubro, 2024 at 18:09
A maioria só votou Varandas uma vez. Na outra votou Benedito. Consequências do elitismo anti-democrático.
SL
11 Outubro, 2024 at 23:13
Nem mais…
11 Outubro, 2024 at 15:31
Mais depressa votava no Amorim do que no Varandas…..
11 Outubro, 2024 at 18:45
Eu votava no Gyokeres como presidente
Por essa ordem de ideias
11 Outubro, 2024 at 15:12
E um Rui Borges? Seria ainda muito cedo, ou um projeto interessante?
Ainda está a dar os primeiros passos mas fez um trabalho muito interessante no Moreirense e está a ter bons resultados no Vitória
11 Outubro, 2024 at 15:28
É um facto
11 Outubro, 2024 at 15:18
Continuo na minha. Se trocássemos de treinador com o City, Amorim seria campeonissimo uns 5 ou 6 anos seguidos. Não que seja um extraordinário treinador, mas tem recursos ilimitados. Muitos recursos.
Guardiola no Sporting, seria para lutar com o Carnide B, mesmo com arbitragens isentas em Portugal. O homem é limitado.
Nunca se irá comparar com um Fábio Capelo ou um Ancelotti. Só para citar os italianos. Há outros mais. E, sim, alguém citou Fergunsson. Foi campeão pelo Aberdeen. Alguém se lembra do último campeão escocês, além de celtic ou Rangers? Não que o campeonato escocês seja excepcional, mas mesmo assim fez algo ao nível de Ranieri no Leicester.
Seria Guardiola capaz do feito?
Como jogador, Guardiola era de um nível excepcional, como treinador é de um bom nível. Só o é de nível de excelência, porque o dinheiro consegue muitas vitórias.
11 Outubro, 2024 at 15:31
O Ancelotti foi só clubes pobres e sem recursos coitado….
São só 23 anos em clubes que estão entre os maiores e de mais recursos da Europa. Coitado….é dificil ganhar títulos assim.
Se o Guardiola é o melhor a treinar os clubes grandes, de onde tiras a ideia que em clubes mais modestos não presta?!? Essa é nova….
Já tinha visto treinadores de pequenos que têm dificuldade em dar o salto, agora é a primeira vez que ouço que um treinador brilhante em clubes grandes deve ser mau em pequenos……Também se aplica a jogadores? Jogadores muito bons em clubes grandes também têm de provar em clubes de merda?
Vamos todos supor que o Ronaldo, que fez a carreira toda em clubes gigantes, se calhar é uma merda em clubes mais pequenos e por isso nem é grande jogador?
Há com cada teoria…..
11 Outubro, 2024 at 15:40
Tiago, não acho que seja isso.
A questão é:
– Guardiola no City – Quero o Gyokeres que custa 100M. OK; aqui está ele.
– Guardiola no Sporting – Quero o Gyokeres que custa 100M. Esquece; está aqui o Jaquim que só custa 10M. Não há guito para mais. Desenrasca-te.
Como seria?
SL,
11 Outubro, 2024 at 15:47
Ia buscar miúdos á formação e pedia te tempo. O Guardiola onde treina ganha e eleva o desempenho da selecção nacional desse país. Como não notar que ele tem um metodo de trabalho muito superior a outros?
Ancelloti esteve no Everton. Que tal? Gostaste do que ele fez?
11 Outubro, 2024 at 15:48
Achas mesmo que o Guardiola tem todos os jogadores que quer no City e tinha todos os que queria no Barcelona?!
O City nem é o clube que gasta mais em Inglaterra…
Achas mesmo que se o Guardiola pudesse escolher qualquer avançado do mundo, o avançado que ele escolhia era o Halland?!
Ou que se pudesse escolher qualquer ala no mundo os que escolhia eram o Savinho e o Doku?!
Ou que se pudesse escolher qualquer médio do mundo, era o regresso do Gundogan?
O Ancelotti não tem quem quer? O Real não tem quem quer? Ou o PSG? Bayern Munich? O Milan do inicio do século? Ou o Chelsea?!?
Ou achas mesmo que o City pode gastar de forma ilimitada? Não tens ouvido muitas noticias do Fair Play na Premier Legue….
11 Outubro, 2024 at 15:50
Eu adoro o Ancelotti.
Gosto de montes de treinadores. Mas dizerem que o Guardiola é limitado é mesmo uma coisa fora da caixa…..
Lá está. Já ouvi de treinadores de pequenos que não dão para grandes. Agora…de grandes que não dão para pequenos….é a primeira….
11 Outubro, 2024 at 18:04
Confesso que também não entendo.
Para mim os tres melhores treinadores do mundo são, sem estarem por qualquer ordem, Guardiola, Klopp, Ancelotti.
E não é de agora.
11 Outubro, 2024 at 15:40
Quem é que anda a pagar ao Fabrizio Romano, encomendas destas?
Fora de brincadeiras, poderá ser um salto maior que a perna, mas é um interesse normal, em alguém jovem com excelentes resultados, num clube que não era vencedor num passado recente.
Como escrevi acredito que conseguindo o BI, um deles deverá sair.
Sendo o Viana o braço-direito do Amorim no Sporting…prevê-se um verão agitado entretanto.
11 Outubro, 2024 at 15:49
Bem feitinho, o City comprava o Gyokeres, o Amorim e o Viana, pagava 100M e dava o passe do Mateus Nunes que não está a fazer nada em Inglaterra.
Se pudessem levar o Edwards também, seria ouro sobre azul bebe.
11 Outubro, 2024 at 15:51
O atual diretor desportivo vai se reformar e o Guardiola acaba o contrato no final da época.
Não existem muitas opções no mercado para o City.
11 Outubro, 2024 at 17:19
Acaba o contrato no final da próxima época, segundo diz toda a CS…
11 Outubro, 2024 at 17:23
O Gaurdiola? É desta.
Acaba no final desta. Em 2025.
11 Outubro, 2024 at 18:56
Meu caro. Não existem muitas opções no mercado para o City? Muito valorizamos nós o nosso umbigo. Mas por acso sabemos quantos treinadores existirão por essa Europa fora com resultados, capacidades e curriculo iguais ou superiores ao de Amorim.
Eu gosto muito do Amorim por ser talvez o melhor que o Sportinmg pode arranjar para o seu contexto.
Agora … para o City?
Se formos falar do Viana para Director Desportivo o panorama até se torna risível.
Caiam na real. Estamos em mais um mini-período de defeso. Convém inventar notícias para “vender” mais. No caso da CS lusa e da entourage (vêem como se podem usar galicismos demodés em vez das tendências anglicistas da moda) do Mendes, estas plantações têm proósitos ainda mais latos (e mais obscuros também) … mas, do ponto de vista ético, são tão “legais” como as de cocaína.
um abraço e saudações leoninas
11 Outubro, 2024 at 23:08
Stalley: «Não existem muitas opções no mercado para o City.»
E acham que, por isso vão escolher o … Hugo Viana e o … Ruben Amorim.
Muito valorizamos nós o nosso próprio umbigo!
Eu gosto muito do Amorim; mas por ser o treinador que melhor cabe no contexto do Sporting para este poder ter sucesso. Mas quantos treinadores existem por essa Europa fora com competências, resultados e currículo iguais e superiores ao Amorim? Ganhou 2 campeonatos no SCP! é um feito sem dúvida. Os campeonatos anteriores foram conquistados pelo Boloni e pelo Inácio. O Pé-0 esteve a um dedo do pé de ganhar um campeonato e a última Taça UEFA. Isso fê-los ser cobiçados por algum colosso como o City? Muitos treinadores europeus que poderiam ter sucesso no Sporting são-nos inacessíveis. Mas serão “piners” (em bom Jesuês que com a tendência da nossa comunicação e marketing qq anglicismo me custa) para o Manchester City. E, por muito que o City seja uma empresa ainda é um clube de adeptos. Quantos deles sabem quem é o Amorim? Talvez se recordem mais dele por terem defrontado o Sporting em 2022; mas não será uma recordação muito simpática para o currículo do Amorim que perdeu em casa 0-5 nos oitavos de final da Champions.
SL
11 Outubro, 2024 at 15:51
Se mandasse para cá o limitado do Guardiola também era serviço…..
Ainda por cima ele adora o campeonato tuga…ele e o Klopp….vinha um deles fazer uma perninha….
11 Outubro, 2024 at 16:11
Klopp para diretor desportivo já que abraçou a nova carreira na RB.
Guardiola como treinador.
Não sei como é que eles se iriam dar.
Mas que íamos estar nas noticias todas, não tenho dúvidas.
😀
11 Outubro, 2024 at 16:13
Por mim está fechado…
Assim eventualmente o Varandas até podia conseguir ter o meu voto…
11 Outubro, 2024 at 19:00
O meu não teria pela certa. Se como estamos, as contas são o que são … concretizando esses sonhos húmidos … iríamos ter mais processos FIFA que os do City.
SL
11 Outubro, 2024 at 16:36
Compro!!!
SL,
11 Outubro, 2024 at 18:06
Epá, compro. Nem se fala mais nisso…
11 Outubro, 2024 at 18:05
Onde é que eu assino isso?
Por mim era na boa.
11 Outubro, 2024 at 15:51
Todos sabemos mas não admitimos que o Jorge Mendes é que escolhe a próxima dupla do SCP mas vamos todos fingir que é o Varandas.
11 Outubro, 2024 at 16:05
Se foi o Jorge Mendes a escolher o Amorim e o Viana, que escolha idêntico
11 Outubro, 2024 at 16:58
Então não foi o Varandas ? Ah ok.
Esse só escolheu onKeiser.
Tou esclarecido.
11 Outubro, 2024 at 20:02
Ate veio pela mão de Viana… Assim como Fernando, Doumbia, Ilori, Jese e outros craques…
11 Outubro, 2024 at 15:58
Hugo Viana.
Borja, Ilori, Doumbia (o médio), Luiz Phellype, Rosier, Eduardo Henrique, Rafael Camacho, Bolasie, Fernando, Vietto, Jesé, Sporar, André Paulo, Antunes.
Isto são os primeiros dois anos, coincidência do caralho, são os anos antes do Amorim.
Fica-se na dúvida, não é?
Safam-se Gonzalo Plata (que também não pegou) e Matheus Nunes.
Nos mesmos dois anos, saíram, por exemplo, Acuña, Bruno Fernandes, Bas Dost, Raphinha e Nani.
Já com Amorim, já tivemos contratações do calibre de Bellerin, Marsá, Tanlongo, Sotiris, Vinagre, Rochinha, Pontelo ou Koba Koindredi.
Mais uma vez, fica-se na dúvida.
Há mais do que o mercado, há tudo é futebol nos bastidores, certo, mas…
Algo mudou no Sporting com Amorim e continuou a mudar nos tempos recentes. A prova do algodão vai acontecer quando o Amorim e/ou Viana saírem. Neste momento, aposto em que o Amorim é mais importante.
11 Outubro, 2024 at 16:07
A malta continua a confundir o papel destes diretores desportivos.
Eles vão só para finalizar o contrato e já com as balizas muito bem definidas, em representação apenas da direção para acompanhar de perto o processo.
Quem escolhe o atleta A ou B é o treinador de acordo com o que é apresentado pelo seu agente e/ou departamento de scouting onde presidente também pode meter a colher se for mais ou menos participativo.
Depois é servir de elo de ligação entre estrutura e treinador durante a época.
11 Outubro, 2024 at 20:04
Obvio que verdadeiro criterio veio com RA.
11 Outubro, 2024 at 16:06
Viana sempre me pareceu um gajo competente.
Tem uma coisa que gosto muito, dá a cara sem falar. E isso para mim tem muito valor.
11 Outubro, 2024 at 16:07
Rui Jorge a meter o Quenda muito por dentro. Interessante.
Frango do Soares…nunca me pareceu grande merda, sempre o achei melhor com os pés do que com as mãos…
Era um bom GR para ser titular dos lamps….
11 Outubro, 2024 at 17:00
Revolução no futebol do City e Sporting.
Do SCP vai para o City o HV e RA e no sentido inverso vem o Guardiola (ultima façanha do Dir desportivo HV no SCP).
Para dir.desportivo teremos o Rafael Alkorta do Bilbao.
Tudo de fonte segura.
11 Outubro, 2024 at 17:42
Os Sub21 jogam tão pouco…
11 Outubro, 2024 at 19:13
Se há uma hipótese que por via de confirmação sistemática se tornou num facto é que sempre, mas sempre que o SCP tem alguma estabilidade desportiva, ler vencer títulos e troféus, a estrutura vencedora (quadros, jogadores, treinadores) é alvo de pressões, esquemas e manobras que visam o desmantelamento dessa mesma estrutura….
Desde viciar um ponta de lança em jogo e cocaína, até desviar um treinador para o Mónaco, ou vender o melhor jogador já com o campeonato a decorrer, já vimos de tudo, as vezes a culpa é nossa, mas a maior parte das vezes são esquemas exteriores ao Clube com objetivos muito claros e evidentes, der por aonde der desmontar a “máquina” que da vitórias ao SCP…
Bem ou mal há um núcleo duro restrito e fechado no Sporting actual, presidente, vice financeiro, treinador e diretor desportivo que funcionam mais ou menos bem e que, heresia das heresias, ganha títulos…
Primeiro foi o “normal” assédio aos jogadores que falhou nem o Gyo nem o mortem ou o pote se foram embora, depois o treinador também ficou, o presidente e o vice ninguém lhes pega, portanto para destruir o círculo fechado interno só sobra uma opção e essa opção é destruir a estabilidade retirando um outro elemento do grupo o Viana…
E isto, independentemente da avaliação que qualquer um faça da real valia de cada um, o facto é que eles juntos resultam e ganham e isso no rabolhiståo é um crime da mais alta gravidade possível, aliás podemos dar-nos por contentes por ser assim e não por via de um telefonemazinho da presidência da república para os prenderem como “terroristas” ou assim…
Não estou minimamente surpreso!!!
E para bem do varandas é bom que resulte porque há ainda uns processos pendentes metidos pelo BdC em que basta um juiz dar-lhe razão (e nos sabemos da “maleabilidade” dos nossos juízes) e temos o baile armado, porque um desses processos visa a legalidade e veracidade das acusações do processo disciplinar inventado por aquele monte de merda,vmete nojo do expresso (estou tão arrependido de na AG da destituição ter impedido um amigo meu de lhe ir ao focinho) e se lhe derem razão (ao BdC) o Sporting entra no caos absoluto, a lei não o pode “nomear” presidente (nem ele quer, nem nós) mas pode determinar que os acontecimentos subsequentes se basearam em ilegalidades e isso era o fim do mundo!!!
SL
12 Outubro, 2024 at 11:16
Ora pois…
‘Se há uma hipótese que por via de confirmação sistemática se tornou num facto é que sempre, mas sempre que o SCP tem alguma estabilidade desportiva, ler vencer títulos e troféus, a estrutura vencedora (quadros, jogadores, treinadores) é alvo de pressões, esquemas e manobras que visam o desmantelamento dessa mesma estrutura….’
Penso exactamente nisto. Sempre que se vislumbra estabilidade com competitividade… há coisas a puxar para o habitual desmembramento da estrutura, jogadores etc. E aqui vejo bem o Mendes. Continuamos a nao ser cliente Prime dele.
11 Outubro, 2024 at 21:49
Hóquei do Sporting a ganhar 2-0 ao Valongo ao intervalo.
Quem quiser ver está a dar no Record…
11 Outubro, 2024 at 21:52
Tenho por aqui lido que o projeto do Sporting se chama Ruben Amorim. E quando o RA se for embora o projeto de futebol do Varandas termina…
Nunca aqui ouvi qualquer elogio ao trabalho do Viana, só críticas e ainda apanha por tabela com as críticas ao Varandas e aos demais incompententes que o rodeiam (leia-se o Zenha e o Viana).
Se esta notícia do City não se confirmar pelo menos já serviu para finalmente se começar aqui a valorizar o Viana que mesmo sem o protagonismo mediático do Amorim tem certamente muito mérito nos sucessos do nosso futebol.
No caso desta notícia se confirmar acho que é uma bomba pelo que representa para o Viana. O City é provavelmente a segunda melhor equipa do Mundo a seguir ao Real Madrid e com os seus recursos pode escolher os melhores profissionais do Mundo. Nesse cenário hipotético o Varandas sai também valorizado porque o Viana foi uma aposta sua. Interessante ver como ele o iria substituir…
11 Outubro, 2024 at 22:19
E fácil analisar a competência desportiva da cúpula que dirige o futebol do Sporting, mesmo com a amplitude de opiniões que existem no universo sportinguista e que vão desde o são todos uma grande merda que deviam ter sido campeões todos os anos até aos que acham que são uns anjos descidos á terra e o varandas a reencarnação do D.Sebastiao….
O que não é fácil é determinar exatamente qual o mérito de cada um, claro que o papel do RA e do varandas está mais ou menos explícito seja a análise positiva ou negativa, mas o papel do Viana não é tão claro assim….
Mas como disse acima para os nossos rivais isso nem sequer é importante o que interessa é desmontar uma estrutura vencedora no SCP se não conseguirem por um lado vão por outro….
Porque tenho a certeza absoluta que este interesse do citty em tudo o que mexe no Sporting não é somente da “observação” direta dos responsáveis do clube inglês, se cumprirem as normas corporativas (e nem imagino que num clube que movimenta aquela quantidade de dinheiro o não façam) existirá de certeza um “consultor externo” que lhes anda a bichanar aos ouvidos desde a época passada…
Estou aqui a queimar os neurónios para tentar “adivinhar” quem terá o grau de influência e conhecimento para ser esse consultor externo e porque é que nos quer foder….
Ou se calhar até sabemos todos quem é, quem tem sido ao longo dos tempos um inimigo do SCP e que tudo tem feito para nos prejudicar desportiva e financeiramente….
12 Outubro, 2024 at 9:53
A notícia está confirmada tal como se confirmaram as aquisições de Rosier, Borja, Sotiris, Esgaio, Arthur Gomes, Iliori, Fernando, Diaby, Camacho, Doumbia, L. Phellype, Vietto, Sporar, Eduardo, Jesé, Vinagre, St. Juste, Tanlongo, Koba, Pontelo…
12 Outubro, 2024 at 11:24
Yep.Diaby veio pela mao do Cintra. Mas falta aí Bolasie e Ilori.
Também é claro quando começa a haver critério de uma forma geral nessas contratacoes. 2020.
12 Outubro, 2024 at 15:24
O Diaby vei recomendado pelo grande amigo do cintra o Dr. Pedro pires (de tremoços)… Um homem que “sabe tudo de futebol”!
Convém não esquecer pode muito bem vir a substituir o Viana!!!
🙂
Z
12 Outubro, 2024 at 12:01
Nos 2 primeiros anos do Varandas/Viana torrámos quase 50M€ em passes e outro tanto para cumprir os contratos desses pinos todos…
12 Outubro, 2024 at 13:21
Esta malta fandanga gosta de se “esquecer” deste tipo de pormaiores…
12 Outubro, 2024 at 0:03
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/a-cronica-do-sporting-benfica-1-6-heptacampeas-goleiam-no-derbi?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
12 Outubro, 2024 at 1:52
Ganharam 1-6 mas nós ganhamos o Stromp…
12 Outubro, 2024 at 8:42
Têm o que votaram m
Sporting já foi hegemónico nas modalidades, agora são fogachos ao acaso, como no andebol, mérito do Carneiro.
12 Outubro, 2024 at 10:25
Hoje há às 21 horas um Benfica -Sporting em hóquei em patins para a elite cup . Nolito aleijou-se ontem com o Valongo num jogo que ganhamos por 3-1, a lesão pareceu de certa gravidade. O Benfica comprou tudo o que havia de melhor no mercado, foi buscar 2 jogadores ao Barcelona um dos quais ( Alabart ) é considerado o melhor jogador do mundo. Dá na Eleven 1. Oxalá que Deus os ajude pois as coisas parecem -me muito negras. Vão ao multiusos de Odivelas para ajudarem, eu estarei lá
12 Outubro, 2024 at 10:45
No futsal feminino também? Caraças…….
12 Outubro, 2024 at 11:59
Ser hegemónico nas modalidades não é fácil e nenhum clube o é nas principais modalidades. Pode é num ano ganhar as 5 de pavilhão, que é uma coisa diferente – já nos aconteceu, e tenho ideia de já ter acontecido ao Benfic@ também.
Hegemonia nas (principais) modalidades tem o Benfic@ no feminino porque é o único clube que aposta como deve ser na vertente feminina. Só lhe falta o Voleibol nas modalidades de pavilhão e este ano vão estar na luta – já ganharam a Supertaça ao FCPorto, o que não era normal!
Vamos ver como vai correr este ano o Futsal porque o Benfic@ voltou a investir forte e nós deixámos sair o Pany e não veio ninguém para o substituir!
12 Outubro, 2024 at 16:04
Quando é que ganhámos as 5 de pavilhão, Miguel? Não me recordo disso. Já ganhámos todas as que tínhamos no ano de inauguração do Pavilhão João Rocha (2017/18), mas não tínhamos Basket.
Um abraço e saudações leoninas
12 Outubro, 2024 at 12:15
https://www.youtube.com/watch?v=dKjo9Pgg3uo&ab_channel=Federa%C3%A7%C3%A3oPortuguesadeFutebol
12 Outubro, 2024 at 11:58
A charlatanice do costume .Quando se ganha o mérito é só do Nuno Dias e do Carneiro. Quando se perde a culpa é toda do Varandas.
12 Outubro, 2024 at 12:05
Não tenhas dúvida que o mérito de continuarmos a ganhar no Futsal é do Nuno Dias porque todos os anos o orçamento desce, a equipa fica mais fraca e o gajo ganha na mesma. Vamos ver este ano, que deixámos sair o Pany e veio o jogador invisível para o substituir!
E no Andebol o mérito é do Carneiro porque subiste muito o nível da equipa desde que o Carneiro entrou, sem gastares mais… Tem tido olho para o que faz falta – a começar pelo treinador e pelos filhos dele!
O que me faz espécie é haver adeptos que não percebem isto.
12 Outubro, 2024 at 12:27
O que eu não tenho dúvidas é que tu pertences ao grupo dos charlatães.
Quando publicaste o link do futsal , porque não publicaste tbém o do hóquei que acabava de ganhar ?
12 Outubro, 2024 at 13:50
Porque o do Futsal me apareceu – não fui à procura – e o do Hóquei não…
E charlatão é a puta da tua tia! – como vês, também sei descer a esse nível!
12 Outubro, 2024 at 12:05
Lol quando se utiliza certas modalidades para malhar.
Querem lá saber do futsal feminino…
No ano passado ganhamos em andebol e futsal. Campeões europeus em hóquei.
Excelente época.
Mas o que interessa falar é no que não ganhamos.
Mais do mesmo aqui …Siga !!!
12 Outubro, 2024 at 12:22
Eu sei que tu tens dificuldade em perceber o essencial das coisas mas vou tentar fazer um desenho para ver se te ajudo…
J., o que está bem, está bem. No geral, basta não estragar. Elogia-se e passa-se à frente.
E, mesmo assim, por vezes ganha-se e percebe-se que nem tudo está bem.
Quem, por exemplo, segue de perto o Futsal e analisa o que se tem feito de época para época, percebe que todos os anos o orçamento desce e todos os anos a equipa perde alguma qualidade. Tem dado para ganhar porque continua a haver qualidade – não tanta como já houve mas há – e porque temos um treinador fantástico, que faz milagres.
Este ano perdemos o Pany, recebemos uma pipa de massa pela transferência, e para o substituir veio o jogador invisível! Esperemos que seja bom e marque muitos golos decisivos como o Pany…
O que está mal, leva as pessoas a debater, ou porque se devia fazer assim, ou assado, ou não se devia ter feito isto ou aquilo, ou é preciso investir em jogadores, ou trocar treinador, etc….
Penso que com 10 ou 12 anitos já dá para perceber isto. Se ainda não tens, tem calma que lá chegarás…
12 Outubro, 2024 at 12:26
Mesmo no voleibol masculino lutamos até á última e ainda ganhamos uma taça.
Só considero o basquetebol aquém daquilo que marcamos como objectivo do clube.
Ou seja uma modalidade nas 5 de pavilhão.
E sempre a jogar com equipas com orçamentos superiores em todas elas
Assinava já por baixo uma época com dois títulos nacionais conquistados mais uma Champions
Séria novamente uma excelente época