Ponham-se calmos, que depois de levarmos um tratamento nos próximos 2jogos com o City e o Arsenal, já vemos esta tabela e este estado atual ao contrário
Uma equipa ambiciosa – e com meios realistas para tal -, deve:
1. perceber que, apesar disso, não pode jogar em todos os tabuleiros, incondicionalmente
2. desenhar prioridades, desde cedo, caso tenha que tomar decisões, ao longo da época
3. caso tal não aconteça (por profundidade do plantel, ausência de lesões, ausência de castigos, ausência de presenças prolongadas em compromissos de selecções, mais a leitura, a cada momento, do contexto competitivo), deve, aí sim, lutar para ganhar em todos os campos
4. fazer boa figura na Europa é crítico (um dos problemas do Sporting nestas décadas mais recentes é ter-se deixado cair numa espécie de terceira divisão europeia, quando deve fazer parte da segunda, logo abaixo dos “super-clubes”)
5. realisticamente, o objectivo #1 é ser campeão nacional
Em suma:
a. objectivo: conseguir-se 5 + 4
se não:
b. conseguir-se só 5
se não:
c. conseguir-se só 4
tendo como extra:
d. Taça de Portugal
Com os jogadores todos disponíveis e em forma qual seria o ‘melhor’ onze?
Israel, St Juste, Debast, Inácio, Genny, N Santos, Hjulmand, Bragança, Trincão, Pote, Gyokeres. Kova, Quaresma, M Reis, Quenda, Araújo, Morita, Harder, Edwards, Fresneda, Esgaio.
Acho que faz um 11 até se calhar giro e com várias opções, ainda por cima RA faz uma coisa que antes não gostava mas com os jogadores com disponibilidade para o fazer é uma grande mais valia. Em vez de serem de uma determinada posição, tornam-se “especialistas em 2 posições’, já não é apenas”desenrascar” a posição.
Em Portugal dos melhores onzes do benfica e porto, quantos entravam para o onze do Sporting? 1 de cada? 2?
Samu entrava no onze e saía o Gyo? O Nico saía quem? O Hjulmand ou Bragança?
O gluglu saía o Pote? O kokçu saía o que não tinhas escolhido para sair para entrar o Nico. Ou seja miolo era Nico e kokçu.
E o Diogo Costa é à condição. Com a progressão do Israel até ele passa a ser “tosco”. É este tipo de bazó que nos leva à habitual bipolaridade de numa semana somos os melhor do universo e arredores e na outra nem servimos para jogar no Merdaleja.
SL
Sim ninguém o fez agora. Embora o comentário tenha sido uma resposta, é apenas um comentário do que muitas vezes acontece aqui, no café, seja onde for. Não é por um passe falhado, uma finta que não saiu que passa a ser jogador horrível.
Cada um é livre de se expressar como quiser mas também tenho o direito de não gostar quando é o amendoim, o cona mole, o zerinho, o trinconas… uma coisa é uma boca sair no momento mas sempre?
Não temos só 11 jogadores pois não?
Quando há gestão entram outros. Eu dei exemplos de jogadores que podiam jogar aqui.
Ou são todos horríveis e nós os maiores de sempre?
Olha em vez do Trincão punha na hora o Arkglogu.
Só temos 3 médios, o Morita quando está nas lonas da seleção e se temos um ou outro castigado ou lesionado, o Kokçu não servia?
O Pote esteve semanas no estaleiro, o goglu se estivesse no plantel fazia o lugar bem.
E por aí fora.
Deixemos de ser lampiões da bazófia que os outros só têm merda e nós ouro.
Obviamente a trabalhar com o RA até se calhar eram muito mais mas a pergunta era:
Em Portugal dos melhores onzes do benfica e porto, quantos entravam para o onze do Sporting? 1 de cada? 2?
Para o onze que disse em condições ideais e não para o plantel.
De caras o gluglu para o lugar do Trincão. O Diogo Costa para a baliza. O Nico no lugar do Morita pelo facto do japonês passar muitos altos e baixos ao longo da época e mesmo quando está em forma rebentar sistematicamente aos 60 minutos.
Agora diz-me tu qual é o 11 ideal do Sporting. É que se inclui o St Juste eu troco já por um central que faça mais que 1 jogo por trimestre. Se inclui o Nuno Santos, por muito que goste de tudo o que ele traz em termos de personalidade e liderança é muito limitado. Por exemplo.
Dizer que há bons jogadores do outro lado não invalida que haja bons e melhores na nossa equipa.
Eu para o onze, sem grandes dúvidas, só vejo um. Diogo Costa, embora tenho gostado do Franco Israel.
Do benfica tem alguns bons jogadores e tem muitos hipervalorizados pela comunicação social, comentadores e o pessoal sem dar por isso vai na onda. Neste momento no onze que disse não tirava nenhum para entrar um do benfica.
Bom dia, será engraçado o jogo com o City, duas equipas que gostam de ter bola….
A posse deverá ser 25/30 para nós….o que fazer com a bola, profundidade…..Nuno Santos, Maxi, Harder, Gyokeres…
Edwards, seria importante nesse jogo, mas não deverá estar em condições. Importante ainda ter Quaresma e Diomande.
Eu também aponto a tentarmos tudo para o apuramento directo! Isso é que é ser ambicioso como eu quero o meu Clube na Europa – ainda que com os pés no chão!
Estas 3 primeiras jornadas fizemos o que tínhamos de fazer – ganhar ao Lille, não perder na Holanda, ganhar na Áustria! Foi pena não termos ganho na Holanda, onde acho que podíamos ter dado mais qualquer coisa e fazer isso mas o empate não foi mau.
Com o City conto com 0 pontos nas minhas contas. Se vier algum, é para somar…
Com o Arsenal é o mesmo, ainda que tenha uma esperança em não perder e uma esperançazinha remota em ganhar. Mas se estivermos com 7 pontos à 5ª jornada, nas minhas contas está ainda em aberto a passagem directa…
Serão os 2 jogos seguintes, em Leipzig e em Brugge, a definir muito o nosso futuro.
Em Brugge, em Dezembro, temos de dar tudo pela vitória. Será mais complicado que na Áustria mas perfeitamente ao nosso alcance. É só uma questão de não sermos tão perdulários.
Em Leipzig, em Janeiro, vai ser muito similar ao grau de dificuldade em Eindhoven. Vamos apanhar os alemães a vir da paragem de inverno e isso é bom para nós que os vamos apanhar sem ritmo – quem pára no inverno tem sempre dificuldade na 1ª eliminatória depois disso, e sendo em Janeiro penso que pior será! Será um factor a nosso favor e uma oportunidade de voltarmos a fazer história.
Nestes 2 jogos temos de fazer pelo menos 4 pontos – o que nos meteria com 11 pontos a 1 jornada do fim – mas é apontar aos 6 – o que nos meteria com 13 pontos!
Depois é fundamental e obrigatório ganhar ao Bolonha – o que nos meteria com 14 ou 16 pontos, o que pode dar perfeitamente para estar nos 8 primeiros.
É isto que conto que aconteça! Aponto, portanto, a um mínimo de 14 pontos, difíceis mas possíveis sem grandes surpresas. Com surpresas, podemos fazer mais, mas também podemos fazer menos…
Mas eu também estou com esperança que é possível ambicionar os 8 primeiros.
Penso que não estamos ainda numa fase em termos de escolher entre Champions e campeonato.
Os “tubarões” estão também eles a perder pontos, portanto não é um passeio no parque para eles.
Estão 2 equipas no topo com 9 pontos e abaixo disso estamos nós com 7.
No campeonato estamos bem.
Estamos na frente com 3 pontos em relação aos tripeiros e 5 em relação aos lampiões.
Próxima jornada super importante. Fora contra o Famalicão. Temos de ganhar.
A sacrificar competições seriam as Taças.
Prefiro muito mais os milhões que poderão vir da Champions e que nos permitirão ser mais competitivos, isto se a direção não estoirar tudo em puffs mas sim em reformar a melhorar a equipa todos os anos, do que ganhar uma taça da liga ou de portugal.
Porque para o ano esqueçam o Gyokeres.
Talvez Amorim.
Vamos precisar possivelmente de contratar um bom treinador e dar-lhe as condições como demos ao Amorim para poder ganhar jogos. E para isso será preciso dinheiro.
Os 80M que possam vir do Gyokeres poderão ser usados para pagar o esforço que poderemos estar a fazer este ano.
Ganhar 2.1M por cada vitória na Champions, 7.975M por ter terminado em 8º + 2M extra e ainda 12.5M por passagem aos oitavos também ajudará qualquer coisinha 🙂
É evidente, que não se está numa fase de optar por esta ou por aquela competição, é cedissimo.
O que se quer aqui e agora, é estender o máximo possível as “reservas” físicas dos jogadores a ponto de elas durarem o máximo tempo possível.
E quando se fala em reservas físicas tem também muito a ver com reservas psicológicas do género por exemplo de saturação de competição que, quer queiramos, quer não, está interligada com a parte física e muito.
Escolher competições agora e já, nunca, mas o estar atento à parte física e mental dos jogadores sim, sempre.
Por exemplo, ir deixando alguns de lado, como tem feito RA, é bem feito, porque não tenho acreditado em todas as lesões até agora existentes, e depois, no periodo do Natal uma atenção especial a um mini periodo familiar a exemplo da época passada.
Reafirmo, escolher competições agora, nunca, mas gerir já e esticar a duração física e mental.
Não sei até que ponto as lesões levaram a que o plantel ficasse mais ou menos gerido no que a esforço diz respeito.
Não consigo dizer que por exemplo Pote tenha sido beneficiado e possa ter descansado por causa da lesão. Se a nível muscular ainda posso aceitar, a nível de ritmo de jogo capaz de ter sido prejudicial.
LR, estamos 8 pontos em relação ao ass-hole-B … mesmo tendo nós um jogo a mais … o certo é que eles ainda não podem contabilizar pontos na Madeira.
Até porque quando lá forem … já tiveram de: ir a Munique (6/11) , receber o Porto (10/11), ir a Mónaco (20/11) … só isto já deve pôr o circo a arder de novo … e ainda acresce ir a Arouca e receber Guimarães e Bolonha … a ver vamos se “o estado de graça” do Lage não estará ainda mais abalado que depois do sismo neerlandês da noite de ontem.
SL
Um bom exemplo, de uma avaliação excessiva e apressada (no sentido inverso) foi a dos adeptos (e comentadeiros) dos “carteiros-electrónicos”: ganharam fora ao Estrela Vermelha (que se arriscaria a enfardar do Lille e do PSV) e fizeram um ótimo score de 4-0 em casa com o Atleti Madri (que, só por acaso, perde agora, de novo, por 1-3, em casa, contra o … Lille !!!, o tal a quem ganhámos 2-0 mas só porque jogámos contra 10 … mesmo já estando a ganhar quando eram 11). ´Como resultado “classificativo” temporário destas suas “proezas” astronómcas, a rabolhagem acaba a 2ª jornada em 2º lugar.
3º jogo dos lampiões: receção aos neerlandeses do Feyenoord (que à 10ª jornada da Eredvisie está “só” a 11 pontis do PSV, o tal contra quem é mau resultado empatar em Eindhoven, mesmo que ninguém aí consiga ganhar há … 42 jogos !!) e derrota das toupeiras por 1-3. Consequência: fifica acaba a 3ª jornada com 1 jogo fora e 2 em casa em 13º lugar com 6 pontos … faltando jogar em casa com Bolonha e Juventis e fora com Bayern, Mónaco e Barcelona. Belíssima perspectiva esta para os encornados !?
SL
Alinho convosco, 14 pontos era a minha previsão e já não era nada mau, mas duvido que dê para os 8 primeiros. De qualquer forma concordo, a ambição e o querer tem de estar lá, depois logo se vê jogo a jogo.
Como já disse estou-me bem nas tintas para as Taças, na champions podemos estar a falar de perto de 50M e subida no ranking que para o ano nos pode dar ainda mais receitas directas e indirectas. O prestígio de estar entre os maiores da Europa, vale patrocínios, vale vendas de activos inflacionadoa, vale merchandise, etc. Foco total no bi e na CL
Rodrigo, está certo. 14 pontos não dará para os 8 primeiros mas dará para ficar entre o 9º e o 16ª e colocar-nos no play-off contra equipa contra quem, teoricamente, teremos boas hipóteses de passar aos oitavos).
Sendo pior que os oito primeiros (que garante muito mais dinheiro, melhora o ranking e o prestígio, valoriz a equipa e … evita mais 2 jogos em Fevereiro) , sempre .. traz a “compensação” de mais uma boa receita de bilhética no jogo em casa e mais uma oportunidade de ver o Sporting em acção em montra europeia.
SL
Embora o bom inicio, continuo a achar muito dificil a qualificação directa e a achar mais realista a ida aos play-offs, no entanto acredito cada vez mais que estaremos no lote entre o nono e o decimo sexto, o que ainda é bastante positivo.
Não custa sonhar, mas nos próximos dois jogos será muito dificil somar qualquer ponto (tenho aquela esperançazinha de encavar o Arsenal) e depois temos duas deslocações dificeis e creio que o jogo em Brugge será crucial pois será o que temos mais chances de ganhar.
Também não dou como garantida a vitória em casa com o Bolonha, apesar do Bolonha ser uma miragem da época passada, o Sporting tem sempre muitas dificuldades com equipas Italianas, no entanto com o factor casa acredito que podemos somar os 3 pontos.
Mantenho a minha previsão inicial de fazer 12/13 pontos e tudo o que seja acima disso superará as minhas expectativas.
É óbvio que ficaria imensamente feliz que isso acontecesse, mas para já não vou embandeirar em arco ao ver a classificação pois ela pode mudar muito rápido e basta um resultado negativo para descer várias posições.
Agora, espero que aquilo que esteja a ser passado aos jogadores é de que é possível e espero que eles encarem a Champions com essa ambição, pois acho que já é altura de fazermos uma caminhada europeia condizente com a nossa grandeza.
Concordo com esta análise do Tiagomfc.
Bruges será o jogo que poderá marcar o nosso apuramento, Bolonha é um osso duro, os restantes três, Leipzig, Arsenal e City é o tentar uma ténue chance de algum ponto que caia do céu, e se cair, poderá ser do City como é óbvio.
Mas sim, concordo e aponto na melhor das hipóteses para 12 pontos, se tudo correr bem.
Tu achas que as outras equipas não quiserem ganhar os jogos iniciais?
Achas mesmo isso?
Eu acho que algumas pessoas ainda não mudaram o chip da Champions do ano passado para este ano.
Este ano cada jogo conta. Comparando a fase de grupos com este novo sistema de Liga.
Não quer dizer que no play off os “tubarões” não passem com naturalidade.
Mas pode ser que se lixem.
O problema e do que se tem visto é que falta-nos tudo o que é preciso e tenho visto: Intensidade, pressao, 1 vs 1, eficácia, agressividade.
Ou impomos o nosso jogo de posse e circulacao com ritmo baixo… o que só aconteceu com o Lille quando nos vimos com mais um e com o S. Graz, equipa fraca ou sofremos e muito. Até porque os próximos jogos vão ser mais difíceis e sem falar no City e Arsenal, Leipzig e Brugges serão parecidos com PSV e Bolonha não será fácil.
Para já é importante pontuar nos próximos 2 jogos da CL mas é preciso ter noção que falta-nos bastante em intensidade e experiencia para este nível.
Acho que nos faltam algumas coisas, mas não é tudo 🙂
Acho que falta sobretudo o tal gajo que consiga progredir com a bola como fazia o M. Nunes e que o FIX já aqui falou, para dar algo ao jogo que este plantel não consegue. Alguém capaz de furar linhas com a bola controlada.
Depois é tudo uma questão de qualidade que temos mas quer seja por ansiedade, falta de foco, experiência o que quiserem chamar não conseguimos fazer bem as pequenas coisas.
A pressão alta do adversário e a imposição do físico na maioria dos jogadores que temos que não aguenta o contato, fica mais dificil ainda.
Se tivéssemos conseguido fazer estas coisas básicas contra o PSV por exemplo tenho a convicção que tínhamos ganho o jogo. E fazer as coisas bem como passar, receber e desmarcar não é preciso muito. Os movimentos certos já mostrámos que conseguimos fazer, nomeadamente aproveitar o espaço nas costas e usar bem a profundidade. Seja com Gyokeres ou outro.
Fazendo as tais coisas bem era apenas o que faltava para aproveitar todo o espaço que o PSV nos deu na defesa deles.
Quando fizemos as coisas bem colocamos o PSV em sentido.
Contra equipas menos físicas e que não nos pressionam tanto fazemos o tal jogo de posse e aí controlamos, tal como dizes.
« … o que só aconteceu com o Lille quando nos vimos com mais um e com o S. Graz, equipa fraca ou sofremos e muito.»
Bem .. o “SÓ” são 2/3 dos jogos efectuados atá agora. O outro terço foi “só” o jogo em Eindhoven contra o campeão neerlandês … que “só” foi na 3ª jornada a Paris arrancar um empate contra o PSG, que é “só” um dos 5 plantéis mais caros da Europa.
Não garante absolutamente nada, mas o que fizémos até agora foi MUITO BOM e não é por acaso que nos coloca nos 8 primeiros com os mesmos pontos do 3º, apesar de já termos feito 2 jogos fora de portas.
Ainda há muito para jogar e fazer contas a apuramentos directos é excessivo neste momento. Mas desvalorizar o que foi feito até agora é retirar confiança realista que vai ser muito necessária a TODOS NÓS (equipa e adeptos) para enfrentar olhos nos olhos, com as nossas armas, os encontros que faltam.
SL
Mas é preciso olhar para os sinais, para o que se passou realmente em cada jogo, as circunstâncias etc.
Objectivamente ganhamos contra 10 contra o Lille, relativamente cedo no jogo e quase coincide com o golo.
E objectivamente, face ao que se passou em campo, falta de de agressividade, pânico nosso e oportunidades falhadas do PSV… foi um milagre não sermos goleados e foi um empate muito lisonjeiro.
Com o Graz fizemos o que tínhamos de fazer contra uma das piores equipas da CL, a par do estrela vermelha e slavia que era dominar e ganhar.
Claro que há mérito nosso mas não podemos esquecer as circunstanciaa de cada jogo, nomeadamente do empate milagroso em Eindhoven e as dificuldades ja identificadas na intensidade, pressao e sob pressao. E nem jogámos ainda contra City, Arsenal e Leipzig.
Pelo menos estes ainda saltarão pra lá, Real Madrid, Dortmund, Arsenal, Bayern, Barcelona, são 5.
Fora mais um ou outro que tenha um calendário acessível.
Será difícil, claro, nunca impossível.
Enquanto há vida há esperança.
Mantenho o que escrevi no inicio da prova . Obrigatório ir aos plays-off , apuramento direto seria extraordinário.
Lamento o desperdício na finalização porque vai acabar muita gente empatada e o goal-average vai ser decisivo.
Até ver corre segundo planeado: vitória caseira, não derrota na holanda e vitória na Áustria.
Mantenho que: não perderemos com o Arsenal; não ganharemos na Alemanha; venceremos na Bélgica; e jogaremos em casa com o Bolonha com hipótese de apuramento direto.
Independentemente de passarmos direto ou não o fundamental é começar a inverter o nosso registo europeu.
Vamos lá a ver uma coisa, o Sporting neste lote da CL é 16 do ranking, portanto essa posição era o mínimo face ao seu estado estatuto.
O Sporting não tem obrigação de pontuar em casa contra Arsenal ou City, mas também não tem de mandar a toalha ao chão, já lhes ganhamos jogos e não é assim uma coisa tão extraordinária e fantasiosa ao nível de dom Quixote contra os moinhos de vento, diria que as probabilidades são 25/75
Contra o Bolonha não me venham com merdas, é um jogo difícil, como são todos, mas temos mais que obrigação de ganhar, se não tivéssemos, então nem lá devíamos andar, aqui o favoritismo é 80/20
Brugge e Leipzig são jogos fora difíceis, repito como são todos, mas não estamos a falar de bayerns nem Barcelona e afins, Sporting tem a obrigação de ir disputar o jogo para a vitória, diria que são 50/50
O Leipzig, neste momento tem 0 (ZERO) pontos em 3 jogos joga contra nós na 7ª de 8 jornadas, logo a seguir à interrupção de inverno da Bundesliga (de quase 1 mês); se perder 6 pontos nos seus 3 jogos da Champions antes de nos defrontar (e até pode perder os 3 jogos: Celtic em Glasgow; Inter em Milão e Aston Villa – actual líder – em Leipzig) vai-se apresentar contra nós com 3 pontos e possibiliddaes praticamente nulas de evitar os lugares desqualificação directa.
Será um cenário MUITO DIFÍCIL para os alemães e um contexto de ouro para nós.
SL
As minhas contas são simples e perfeitamente ao nosso alcance.
Não perder com o Arsenal, não perder com o Leipzig e vencer o Brugge e Bologna.
São no mínimo 15 pontos… sábado temos de vencer o famalicão, o verissimo e trazer para Alvalade o contrato do Gustavo Sá, assinado.
24 Outubro, 2024 at 10:06
Ponham-se calmos, que depois de levarmos um tratamento nos próximos 2jogos com o City e o Arsenal, já vemos esta tabela e este estado atual ao contrário
24 Outubro, 2024 at 10:12
Uma equipa ambiciosa – e com meios realistas para tal -, deve:
1. perceber que, apesar disso, não pode jogar em todos os tabuleiros, incondicionalmente
2. desenhar prioridades, desde cedo, caso tenha que tomar decisões, ao longo da época
3. caso tal não aconteça (por profundidade do plantel, ausência de lesões, ausência de castigos, ausência de presenças prolongadas em compromissos de selecções, mais a leitura, a cada momento, do contexto competitivo), deve, aí sim, lutar para ganhar em todos os campos
4. fazer boa figura na Europa é crítico (um dos problemas do Sporting nestas décadas mais recentes é ter-se deixado cair numa espécie de terceira divisão europeia, quando deve fazer parte da segunda, logo abaixo dos “super-clubes”)
5. realisticamente, o objectivo #1 é ser campeão nacional
Em suma:
a. objectivo: conseguir-se 5 + 4
se não:
b. conseguir-se só 5
se não:
c. conseguir-se só 4
tendo como extra:
d. Taça de Portugal
E é isto.
24 Outubro, 2024 at 10:32
Acho que não podemos também falhar tantos golos cantados.
Contra os austríacos podíamos e devíamos ter marcado mais golos.
O jogo que perspetivo ser de aproveitar seria contra o Bologna em casa.
Vamos ver.
Mas acho que a diferença de golos poderá ser determinante.
24 Outubro, 2024 at 10:41
O próprio Amorim falou isso. Muita ocasião criada que não dá nada, principalmente por má decisão no último passe.
Na terça tanto o Trincão como o Gyo pecaram muito nisso.
24 Outubro, 2024 at 11:01
Tal e qual.
Ainda bem que o Amorim falou nisso.
É sinal que estão atentos.
24 Outubro, 2024 at 11:01
O Gyokeres falhou 2 golos que tem de marcar… Só isso já dava outra dimensão ao resultado – e à exibição dele.
24 Outubro, 2024 at 11:32
Não só à exibição dele….mas à equipa.
Com esses 2 golos estaríamos em 4º atrás do City.
Pormenores….
24 Outubro, 2024 at 12:40
E tem lá pelo menos 2 lances em que é fução em demasia que bastava dard ao lado para se criar uma ocasião flagrante.
24 Outubro, 2024 at 10:40
Com os jogadores todos disponíveis e em forma qual seria o ‘melhor’ onze?
Israel, St Juste, Debast, Inácio, Genny, N Santos, Hjulmand, Bragança, Trincão, Pote, Gyokeres. Kova, Quaresma, M Reis, Quenda, Araújo, Morita, Harder, Edwards, Fresneda, Esgaio.
Acho que faz um 11 até se calhar giro e com várias opções, ainda por cima RA faz uma coisa que antes não gostava mas com os jogadores com disponibilidade para o fazer é uma grande mais valia. Em vez de serem de uma determinada posição, tornam-se “especialistas em 2 posições’, já não é apenas”desenrascar” a posição.
Em Portugal dos melhores onzes do benfica e porto, quantos entravam para o onze do Sporting? 1 de cada? 2?
24 Outubro, 2024 at 12:48
Talvez 2 ou 3 entrariam. O Diogo Costa, o Nico e Samu não são de deitar fora.
O Arcogluglu era mel no nosso sistema. O Kokçu para o miolo também.
24 Outubro, 2024 at 13:44
Se é para jogar com menos um o Kokçu é bom.
24 Outubro, 2024 at 14:06
O coçaocu está bem onde está.
Aquilo basta um empate e uma derrota e a rabolhagem entra em guerra civil.
24 Outubro, 2024 at 15:06
Claro que está lá bem. A questão era jogadores que podiam bem entrar na nossa equipa. E esse era uma deles.
24 Outubro, 2024 at 15:05
Não não é. Aquilo é que é uma anarquia total.
Com um treinador a sério ele pode render mais e melhor.
24 Outubro, 2024 at 15:03
Samu entrava no onze e saía o Gyo? O Nico saía quem? O Hjulmand ou Bragança?
O gluglu saía o Pote? O kokçu saía o que não tinhas escolhido para sair para entrar o Nico. Ou seja miolo era Nico e kokçu.
24 Outubro, 2024 at 15:08
Bem afinal era mesmo só o Diogo Costa…
Podemos encomendar as faixas Paulo?
Z
24 Outubro, 2024 at 15:27
Podes encomendar o que quiseres. Se quiseres manda para mim rsrsrs
24 Outubro, 2024 at 17:11
E o Diogo Costa é à condição. Com a progressão do Israel até ele passa a ser “tosco”. É este tipo de bazó que nos leva à habitual bipolaridade de numa semana somos os melhor do universo e arredores e na outra nem servimos para jogar no Merdaleja.
SL
24 Outubro, 2024 at 18:39
Ou é tipo de bota abaixo que os outros é que são todos muito bons e os nossos sempre os piores
24 Outubro, 2024 at 19:41
Ninguém botou abaixo. Apenas se enalteceu os bons jogadores dos adversários.
24 Outubro, 2024 at 19:55
Sim ninguém o fez agora. Embora o comentário tenha sido uma resposta, é apenas um comentário do que muitas vezes acontece aqui, no café, seja onde for. Não é por um passe falhado, uma finta que não saiu que passa a ser jogador horrível.
Cada um é livre de se expressar como quiser mas também tenho o direito de não gostar quando é o amendoim, o cona mole, o zerinho, o trinconas… uma coisa é uma boca sair no momento mas sempre?
24 Outubro, 2024 at 15:14
Opah….tu perguntaste, eu respondi.
Não temos só 11 jogadores pois não?
Quando há gestão entram outros. Eu dei exemplos de jogadores que podiam jogar aqui.
Ou são todos horríveis e nós os maiores de sempre?
Olha em vez do Trincão punha na hora o Arkglogu.
Só temos 3 médios, o Morita quando está nas lonas da seleção e se temos um ou outro castigado ou lesionado, o Kokçu não servia?
O Pote esteve semanas no estaleiro, o goglu se estivesse no plantel fazia o lugar bem.
E por aí fora.
Deixemos de ser lampiões da bazófia que os outros só têm merda e nós ouro.
24 Outubro, 2024 at 15:25
Obviamente a trabalhar com o RA até se calhar eram muito mais mas a pergunta era:
Em Portugal dos melhores onzes do benfica e porto, quantos entravam para o onze do Sporting? 1 de cada? 2?
Para o onze que disse em condições ideais e não para o plantel.
24 Outubro, 2024 at 19:49
De caras o gluglu para o lugar do Trincão. O Diogo Costa para a baliza. O Nico no lugar do Morita pelo facto do japonês passar muitos altos e baixos ao longo da época e mesmo quando está em forma rebentar sistematicamente aos 60 minutos.
Agora diz-me tu qual é o 11 ideal do Sporting. É que se inclui o St Juste eu troco já por um central que faça mais que 1 jogo por trimestre. Se inclui o Nuno Santos, por muito que goste de tudo o que ele traz em termos de personalidade e liderança é muito limitado. Por exemplo.
Dizer que há bons jogadores do outro lado não invalida que haja bons e melhores na nossa equipa.
24 Outubro, 2024 at 19:57
11 ideal em condições físicas iguais para todos? Sim o St Juste está incluído.
Para mim o 11 ideal é o que disse como exemplo
24 Outubro, 2024 at 15:21
Eu para o onze, sem grandes dúvidas, só vejo um. Diogo Costa, embora tenho gostado do Franco Israel.
Do benfica tem alguns bons jogadores e tem muitos hipervalorizados pela comunicação social, comentadores e o pessoal sem dar por isso vai na onda. Neste momento no onze que disse não tirava nenhum para entrar um do benfica.
24 Outubro, 2024 at 21:57
O melhor onze à data:
Israel
Geny, Quaresma, Inácio, St. Juste, Nuno Santos
Hjulmand, qualquer dos outros 2
Trincão, Gyokeres, Pote
Pode-se tranquilamente trocar St Juste por Debast, Geny por Quenda ou Pote/Trincão por MaisDuro.
Do Benfica queria o turco da frente. Do Porto queria o Diogo Costa.
24 Outubro, 2024 at 22:13
A questão é qual seria o central pela esquerda, Debast joga direita/centro, Inácio esquerda/centro… Quaresma e St Juste só vimos na direita.
24 Outubro, 2024 at 23:15
Inácio descaído à esquerda com Jerry Crystal no meio e Quaresma à direita, ou vice-versa.
24 Outubro, 2024 at 10:50
Bom dia, será engraçado o jogo com o City, duas equipas que gostam de ter bola….
A posse deverá ser 25/30 para nós….o que fazer com a bola, profundidade…..Nuno Santos, Maxi, Harder, Gyokeres…
Edwards, seria importante nesse jogo, mas não deverá estar em condições. Importante ainda ter Quaresma e Diomande.
24 Outubro, 2024 at 11:14
Edwards?!?
Não deverá estar em condições?!?
Ainda nem jogou esta época… Já estamos no final de Outubro… O jogo com o City é daqui a 1 mês…
Edwards já devia ter saído há muito tempo. Ele e o St Juste, são dois investimentos falhados que só estão a desvalorizar cada dia que passa.
Podíamos ter dois jogadores mais jovens e disponíveis e assim …
24 Outubro, 2024 at 17:15
O jogo com o City é daqui a 12 dias, a 5 de Novembro. Ai essa álgebra XaP.
Um abraço e saudações leoninas
24 Outubro, 2024 at 22:04
Tens razão Álvaro.
Obrigado. Ando um pouco menos preciso. Ando algo agitado com estas cenas da saúde…
Abraço e SL
24 Outubro, 2024 at 10:57
Eu também aponto a tentarmos tudo para o apuramento directo! Isso é que é ser ambicioso como eu quero o meu Clube na Europa – ainda que com os pés no chão!
Estas 3 primeiras jornadas fizemos o que tínhamos de fazer – ganhar ao Lille, não perder na Holanda, ganhar na Áustria! Foi pena não termos ganho na Holanda, onde acho que podíamos ter dado mais qualquer coisa e fazer isso mas o empate não foi mau.
Com o City conto com 0 pontos nas minhas contas. Se vier algum, é para somar…
Com o Arsenal é o mesmo, ainda que tenha uma esperança em não perder e uma esperançazinha remota em ganhar. Mas se estivermos com 7 pontos à 5ª jornada, nas minhas contas está ainda em aberto a passagem directa…
Serão os 2 jogos seguintes, em Leipzig e em Brugge, a definir muito o nosso futuro.
Em Brugge, em Dezembro, temos de dar tudo pela vitória. Será mais complicado que na Áustria mas perfeitamente ao nosso alcance. É só uma questão de não sermos tão perdulários.
Em Leipzig, em Janeiro, vai ser muito similar ao grau de dificuldade em Eindhoven. Vamos apanhar os alemães a vir da paragem de inverno e isso é bom para nós que os vamos apanhar sem ritmo – quem pára no inverno tem sempre dificuldade na 1ª eliminatória depois disso, e sendo em Janeiro penso que pior será! Será um factor a nosso favor e uma oportunidade de voltarmos a fazer história.
Nestes 2 jogos temos de fazer pelo menos 4 pontos – o que nos meteria com 11 pontos a 1 jornada do fim – mas é apontar aos 6 – o que nos meteria com 13 pontos!
Depois é fundamental e obrigatório ganhar ao Bolonha – o que nos meteria com 14 ou 16 pontos, o que pode dar perfeitamente para estar nos 8 primeiros.
É isto que conto que aconteça! Aponto, portanto, a um mínimo de 14 pontos, difíceis mas possíveis sem grandes surpresas. Com surpresas, podemos fazer mais, mas também podemos fazer menos…
24 Outubro, 2024 at 11:15
Jogo a jogo.
Mas eu também estou com esperança que é possível ambicionar os 8 primeiros.
Penso que não estamos ainda numa fase em termos de escolher entre Champions e campeonato.
Os “tubarões” estão também eles a perder pontos, portanto não é um passeio no parque para eles.
Estão 2 equipas no topo com 9 pontos e abaixo disso estamos nós com 7.
No campeonato estamos bem.
Estamos na frente com 3 pontos em relação aos tripeiros e 5 em relação aos lampiões.
Próxima jornada super importante. Fora contra o Famalicão. Temos de ganhar.
A sacrificar competições seriam as Taças.
Prefiro muito mais os milhões que poderão vir da Champions e que nos permitirão ser mais competitivos, isto se a direção não estoirar tudo em puffs mas sim em reformar a melhorar a equipa todos os anos, do que ganhar uma taça da liga ou de portugal.
Porque para o ano esqueçam o Gyokeres.
Talvez Amorim.
Vamos precisar possivelmente de contratar um bom treinador e dar-lhe as condições como demos ao Amorim para poder ganhar jogos. E para isso será preciso dinheiro.
Os 80M que possam vir do Gyokeres poderão ser usados para pagar o esforço que poderemos estar a fazer este ano.
Ganhar 2.1M por cada vitória na Champions, 7.975M por ter terminado em 8º + 2M extra e ainda 12.5M por passagem aos oitavos também ajudará qualquer coisinha 🙂
24 Outubro, 2024 at 12:01
Vou muito por aí também…
24 Outubro, 2024 at 12:38
É evidente, que não se está numa fase de optar por esta ou por aquela competição, é cedissimo.
O que se quer aqui e agora, é estender o máximo possível as “reservas” físicas dos jogadores a ponto de elas durarem o máximo tempo possível.
E quando se fala em reservas físicas tem também muito a ver com reservas psicológicas do género por exemplo de saturação de competição que, quer queiramos, quer não, está interligada com a parte física e muito.
Escolher competições agora e já, nunca, mas o estar atento à parte física e mental dos jogadores sim, sempre.
Por exemplo, ir deixando alguns de lado, como tem feito RA, é bem feito, porque não tenho acreditado em todas as lesões até agora existentes, e depois, no periodo do Natal uma atenção especial a um mini periodo familiar a exemplo da época passada.
Reafirmo, escolher competições agora, nunca, mas gerir já e esticar a duração física e mental.
24 Outubro, 2024 at 13:05
Não sei até que ponto as lesões levaram a que o plantel ficasse mais ou menos gerido no que a esforço diz respeito.
Não consigo dizer que por exemplo Pote tenha sido beneficiado e possa ter descansado por causa da lesão. Se a nível muscular ainda posso aceitar, a nível de ritmo de jogo capaz de ter sido prejudicial.
Vamos ver.
Ainda é cedo.
24 Outubro, 2024 at 17:36
LR, estamos 8 pontos em relação ao ass-hole-B … mesmo tendo nós um jogo a mais … o certo é que eles ainda não podem contabilizar pontos na Madeira.
Até porque quando lá forem … já tiveram de: ir a Munique (6/11) , receber o Porto (10/11), ir a Mónaco (20/11) … só isto já deve pôr o circo a arder de novo … e ainda acresce ir a Arouca e receber Guimarães e Bolonha … a ver vamos se “o estado de graça” do Lage não estará ainda mais abalado que depois do sismo neerlandês da noite de ontem.
SL
24 Outubro, 2024 at 18:26
Um bom exemplo, de uma avaliação excessiva e apressada (no sentido inverso) foi a dos adeptos (e comentadeiros) dos “carteiros-electrónicos”: ganharam fora ao Estrela Vermelha (que se arriscaria a enfardar do Lille e do PSV) e fizeram um ótimo score de 4-0 em casa com o Atleti Madri (que, só por acaso, perde agora, de novo, por 1-3, em casa, contra o … Lille !!!, o tal a quem ganhámos 2-0 mas só porque jogámos contra 10 … mesmo já estando a ganhar quando eram 11). ´Como resultado “classificativo” temporário destas suas “proezas” astronómcas, a rabolhagem acaba a 2ª jornada em 2º lugar.
3º jogo dos lampiões: receção aos neerlandeses do Feyenoord (que à 10ª jornada da Eredvisie está “só” a 11 pontis do PSV, o tal contra quem é mau resultado empatar em Eindhoven, mesmo que ninguém aí consiga ganhar há … 42 jogos !!) e derrota das toupeiras por 1-3. Consequência: fifica acaba a 3ª jornada com 1 jogo fora e 2 em casa em 13º lugar com 6 pontos … faltando jogar em casa com Bolonha e Juventis e fora com Bayern, Mónaco e Barcelona. Belíssima perspectiva esta para os encornados !?
SL
24 Outubro, 2024 at 22:05
Quero o Vieira na prisão e o fifica na segunda divisão!
24 Outubro, 2024 at 13:36
Alinho convosco, 14 pontos era a minha previsão e já não era nada mau, mas duvido que dê para os 8 primeiros. De qualquer forma concordo, a ambição e o querer tem de estar lá, depois logo se vê jogo a jogo.
Como já disse estou-me bem nas tintas para as Taças, na champions podemos estar a falar de perto de 50M e subida no ranking que para o ano nos pode dar ainda mais receitas directas e indirectas. O prestígio de estar entre os maiores da Europa, vale patrocínios, vale vendas de activos inflacionadoa, vale merchandise, etc. Foco total no bi e na CL
24 Outubro, 2024 at 14:01
+1906
24 Outubro, 2024 at 18:33
Rodrigo, está certo. 14 pontos não dará para os 8 primeiros mas dará para ficar entre o 9º e o 16ª e colocar-nos no play-off contra equipa contra quem, teoricamente, teremos boas hipóteses de passar aos oitavos).
Sendo pior que os oito primeiros (que garante muito mais dinheiro, melhora o ranking e o prestígio, valoriz a equipa e … evita mais 2 jogos em Fevereiro) , sempre .. traz a “compensação” de mais uma boa receita de bilhética no jogo em casa e mais uma oportunidade de ver o Sporting em acção em montra europeia.
SL
24 Outubro, 2024 at 11:58
Embora o bom inicio, continuo a achar muito dificil a qualificação directa e a achar mais realista a ida aos play-offs, no entanto acredito cada vez mais que estaremos no lote entre o nono e o decimo sexto, o que ainda é bastante positivo.
Não custa sonhar, mas nos próximos dois jogos será muito dificil somar qualquer ponto (tenho aquela esperançazinha de encavar o Arsenal) e depois temos duas deslocações dificeis e creio que o jogo em Brugge será crucial pois será o que temos mais chances de ganhar.
Também não dou como garantida a vitória em casa com o Bolonha, apesar do Bolonha ser uma miragem da época passada, o Sporting tem sempre muitas dificuldades com equipas Italianas, no entanto com o factor casa acredito que podemos somar os 3 pontos.
Mantenho a minha previsão inicial de fazer 12/13 pontos e tudo o que seja acima disso superará as minhas expectativas.
É óbvio que ficaria imensamente feliz que isso acontecesse, mas para já não vou embandeirar em arco ao ver a classificação pois ela pode mudar muito rápido e basta um resultado negativo para descer várias posições.
Agora, espero que aquilo que esteja a ser passado aos jogadores é de que é possível e espero que eles encarem a Champions com essa ambição, pois acho que já é altura de fazermos uma caminhada europeia condizente com a nossa grandeza.
SL
24 Outubro, 2024 at 12:49
Concordo com esta análise do Tiagomfc.
Bruges será o jogo que poderá marcar o nosso apuramento, Bolonha é um osso duro, os restantes três, Leipzig, Arsenal e City é o tentar uma ténue chance de algum ponto que caia do céu, e se cair, poderá ser do City como é óbvio.
Mas sim, concordo e aponto na melhor das hipóteses para 12 pontos, se tudo correr bem.
24 Outubro, 2024 at 12:53
O apuramento directo tem o ótimo de fazermos menos 2 jogos para o desgaste, era muitíssimo bom neste campo.
Além dos euros.
Vamos ver.
24 Outubro, 2024 at 12:50
Mantenho o que previ no início e que para já vai batendo certo: Faremos 11/12 pontos.
Grande probabilidade de playoff
Muito difícil ir directo.
24 Outubro, 2024 at 12:52
Mas o que é que isto agora interessa, até o Brest está a nossa frente e possivelmente é eliminado, daqui para a frente é que isto vai ser a sério
24 Outubro, 2024 at 13:08
Porquê?
Tu achas que as outras equipas não quiserem ganhar os jogos iniciais?
Achas mesmo isso?
Eu acho que algumas pessoas ainda não mudaram o chip da Champions do ano passado para este ano.
Este ano cada jogo conta. Comparando a fase de grupos com este novo sistema de Liga.
Não quer dizer que no play off os “tubarões” não passem com naturalidade.
Mas pode ser que se lixem.
24 Outubro, 2024 at 15:05
O problema e do que se tem visto é que falta-nos tudo o que é preciso e tenho visto: Intensidade, pressao, 1 vs 1, eficácia, agressividade.
Ou impomos o nosso jogo de posse e circulacao com ritmo baixo… o que só aconteceu com o Lille quando nos vimos com mais um e com o S. Graz, equipa fraca ou sofremos e muito. Até porque os próximos jogos vão ser mais difíceis e sem falar no City e Arsenal, Leipzig e Brugges serão parecidos com PSV e Bolonha não será fácil.
Para já é importante pontuar nos próximos 2 jogos da CL mas é preciso ter noção que falta-nos bastante em intensidade e experiencia para este nível.
24 Outubro, 2024 at 15:16
Acho que nos faltam algumas coisas, mas não é tudo 🙂
Acho que falta sobretudo o tal gajo que consiga progredir com a bola como fazia o M. Nunes e que o FIX já aqui falou, para dar algo ao jogo que este plantel não consegue. Alguém capaz de furar linhas com a bola controlada.
Depois é tudo uma questão de qualidade que temos mas quer seja por ansiedade, falta de foco, experiência o que quiserem chamar não conseguimos fazer bem as pequenas coisas.
A pressão alta do adversário e a imposição do físico na maioria dos jogadores que temos que não aguenta o contato, fica mais dificil ainda.
Se tivéssemos conseguido fazer estas coisas básicas contra o PSV por exemplo tenho a convicção que tínhamos ganho o jogo. E fazer as coisas bem como passar, receber e desmarcar não é preciso muito. Os movimentos certos já mostrámos que conseguimos fazer, nomeadamente aproveitar o espaço nas costas e usar bem a profundidade. Seja com Gyokeres ou outro.
Fazendo as tais coisas bem era apenas o que faltava para aproveitar todo o espaço que o PSV nos deu na defesa deles.
Quando fizemos as coisas bem colocamos o PSV em sentido.
Contra equipas menos físicas e que não nos pressionam tanto fazemos o tal jogo de posse e aí controlamos, tal como dizes.
24 Outubro, 2024 at 16:45
Para isso tudo acontecer, sair a jogar etc não podemos ficar em pânico e perder todos os duelos como fizemos com o PSV.
24 Outubro, 2024 at 16:48
Temos 7 pontos e falta tudo???
24 Outubro, 2024 at 17:52
« … o que só aconteceu com o Lille quando nos vimos com mais um e com o S. Graz, equipa fraca ou sofremos e muito.»
Bem .. o “SÓ” são 2/3 dos jogos efectuados atá agora. O outro terço foi “só” o jogo em Eindhoven contra o campeão neerlandês … que “só” foi na 3ª jornada a Paris arrancar um empate contra o PSG, que é “só” um dos 5 plantéis mais caros da Europa.
Não garante absolutamente nada, mas o que fizémos até agora foi MUITO BOM e não é por acaso que nos coloca nos 8 primeiros com os mesmos pontos do 3º, apesar de já termos feito 2 jogos fora de portas.
Ainda há muito para jogar e fazer contas a apuramentos directos é excessivo neste momento. Mas desvalorizar o que foi feito até agora é retirar confiança realista que vai ser muito necessária a TODOS NÓS (equipa e adeptos) para enfrentar olhos nos olhos, com as nossas armas, os encontros que faltam.
SL
25 Outubro, 2024 at 10:35
Claro que foi muito bom, estamos vivos
Mas é preciso olhar para os sinais, para o que se passou realmente em cada jogo, as circunstâncias etc.
Objectivamente ganhamos contra 10 contra o Lille, relativamente cedo no jogo e quase coincide com o golo.
E objectivamente, face ao que se passou em campo, falta de de agressividade, pânico nosso e oportunidades falhadas do PSV… foi um milagre não sermos goleados e foi um empate muito lisonjeiro.
Com o Graz fizemos o que tínhamos de fazer contra uma das piores equipas da CL, a par do estrela vermelha e slavia que era dominar e ganhar.
Claro que há mérito nosso mas não podemos esquecer as circunstanciaa de cada jogo, nomeadamente do empate milagroso em Eindhoven e as dificuldades ja identificadas na intensidade, pressao e sob pressao. E nem jogámos ainda contra City, Arsenal e Leipzig.
Nem 8 nem 80.
25 Outubro, 2024 at 10:44
“Ou impomos o nosso jogo de posse e circulacao com ritmo baixo… o que só aconteceu com o Lille quando nos vimos com mais um ”
What?
É livre de não gostar do Amorim…..mas faltar à verdade é escusado….
Já estávamos a ganhar antes da expulsão….alem de que o Lille estava a ser completamente dominiado!
Podes consultar aqui as estatisticas….
1ª parte Lille -> 0 tentativas de golo…..0 remates
https://www.flashscore.pt/jogo/K64H9nUs/#/sumario-do-jogo/estatisticas-de-jogo/1
24 Outubro, 2024 at 14:06
Exacto..Até aqui estava tudo a “reinar”…
Z
24 Outubro, 2024 at 12:54
O apuramento directo tem o ótimo de fazermos menos 2 jogos para o desgaste, era muitíssimo bom neste campo.
Além dos euros.
Vamos ver.
24 Outubro, 2024 at 12:55
Há ainda muitos tubarões a saltar ainda prós 8 primeiros e que lá não estão ainda.
24 Outubro, 2024 at 13:01
Pelo menos estes ainda saltarão pra lá, Real Madrid, Dortmund, Arsenal, Bayern, Barcelona, são 5.
Fora mais um ou outro que tenha um calendário acessível.
Será difícil, claro, nunca impossível.
Enquanto há vida há esperança.
24 Outubro, 2024 at 13:09
Para isso têm que ganhar os jogos….
Se fosse assim tão fácil tinham 9 pontos….
24 Outubro, 2024 at 14:03
Pois.
Quando era na fase de grupos, com 9 pts em 3 jogos já estavam apurados…
Assim, a incógnita é total…
Prefiro, de longe este formato.
24 Outubro, 2024 at 14:18
Pode ser que se lixem com “F”….
24 Outubro, 2024 at 14:25
Mantenho o que escrevi no inicio da prova . Obrigatório ir aos plays-off , apuramento direto seria extraordinário.
Lamento o desperdício na finalização porque vai acabar muita gente empatada e o goal-average vai ser decisivo.
24 Outubro, 2024 at 14:31
Até ver corre segundo planeado: vitória caseira, não derrota na holanda e vitória na Áustria.
Mantenho que: não perderemos com o Arsenal; não ganharemos na Alemanha; venceremos na Bélgica; e jogaremos em casa com o Bolonha com hipótese de apuramento direto.
Independentemente de passarmos direto ou não o fundamental é começar a inverter o nosso registo europeu.
SL
24 Outubro, 2024 at 14:48
Nem sequer pensas no City 🙂
24 Outubro, 2024 at 14:58
Esse vai ser o bónus e o grande jogo desta campanha europeia!!!
SL,
24 Outubro, 2024 at 15:34
Dou a derrota de barato…
SL
24 Outubro, 2024 at 15:55
Para quem 😀
24 Outubro, 2024 at 15:57
Ahahahah.
Não conto com pontos nesse jogo. O que vier será bónus.
Já não temos o mágico Xandão…
SL
24 Outubro, 2024 at 15:59
Ninguém acredita, nem mesmo o Stalley 🙂
Mas não deixa de ser um jogo de futebol como foi esse em que o Xandão descobriu que tinha um calcanhar.
Vamos ver.
Em casa o que tem vindo tem morrido…
24 Outubro, 2024 at 15:03
Vamos lá a ver uma coisa, o Sporting neste lote da CL é 16 do ranking, portanto essa posição era o mínimo face ao seu estado estatuto.
O Sporting não tem obrigação de pontuar em casa contra Arsenal ou City, mas também não tem de mandar a toalha ao chão, já lhes ganhamos jogos e não é assim uma coisa tão extraordinária e fantasiosa ao nível de dom Quixote contra os moinhos de vento, diria que as probabilidades são 25/75
Contra o Bolonha não me venham com merdas, é um jogo difícil, como são todos, mas temos mais que obrigação de ganhar, se não tivéssemos, então nem lá devíamos andar, aqui o favoritismo é 80/20
Brugge e Leipzig são jogos fora difíceis, repito como são todos, mas não estamos a falar de bayerns nem Barcelona e afins, Sporting tem a obrigação de ir disputar o jogo para a vitória, diria que são 50/50
24 Outubro, 2024 at 15:05
Mais o Leipzig.
O Brugge está perfeitamente ao nosso alcance….
24 Outubro, 2024 at 22:04
O Leipzig, neste momento tem 0 (ZERO) pontos em 3 jogos joga contra nós na 7ª de 8 jornadas, logo a seguir à interrupção de inverno da Bundesliga (de quase 1 mês); se perder 6 pontos nos seus 3 jogos da Champions antes de nos defrontar (e até pode perder os 3 jogos: Celtic em Glasgow; Inter em Milão e Aston Villa – actual líder – em Leipzig) vai-se apresentar contra nós com 3 pontos e possibiliddaes praticamente nulas de evitar os lugares desqualificação directa.
Será um cenário MUITO DIFÍCIL para os alemães e um contexto de ouro para nós.
SL
25 Outubro, 2024 at 8:59
Boa.
24 Outubro, 2024 at 15:26
Peço desculpa, mas só penso numa coisa:
Ganhar ao Famalicão.
24 Outubro, 2024 at 15:37
Sábias palavras!
24 Outubro, 2024 at 15:38
E tens toda a razão 🙂
24 Outubro, 2024 at 16:04
Boa tarde. Duplamente satisfeito!
As minhas contas são simples e perfeitamente ao nosso alcance.
Não perder com o Arsenal, não perder com o Leipzig e vencer o Brugge e Bologna.
São no mínimo 15 pontos… sábado temos de vencer o famalicão, o verissimo e trazer para Alvalade o contrato do Gustavo Sá, assinado.
24 Outubro, 2024 at 22:51
Champions: já disse ontem, a diferença de golos é muito importante; devíamos ter marcado mais ao SG;
Liga: ganhar ao Famalicão é essencial, não podemos perder o foco no principal objectivo da temporada;
Taças internas: pôr as segundas linhas para obterem calo.
SL