Bom dia, como faz mais sentido no Cantinho do Off Topic, aqui ficam as minhas sugestões de treinadores para o Sporting:
Paulo Bento – Porque tudo o que a equipa precisa agora é de TRANQUILIDADE
Leonardo Jardim – Para que o presidente passe mais tempo em casa… A cuidar da mulher em vez de dar entrevistas
Jorge Jesus – Porque de repente passaram a haver “3 candidatos em Portugal”
André Almeida – É a pessoa com o perfil mais semelhante a Rubén Amorim. Jogou a lateral e medio centro pelos lampiões e pelo Belenenses e chegaria ao Sporting sem o curso feito
Vitor Pereira – Ao contrário de Amorim, este fala “With the truth my friend”
Abel Ferreira – Porque já ninguém ficaria surpreendido quando dissesse “Vou embora!”
Um pouco de humor para enfrentar esta situação.
Mantenham-se fortes companheiros leões!
A minha modesta contribuição:
Mário Wilson (já não está entre nós): Porque o plantel precisa de carinho.
António Simões – Deixem jogar o Gyokeres.
Toni – E a culpa é do Esgaio, caralho?
Curiosamente só lampiões. para manter a linha
Rúben Amorim, uma das 2 melhores coisas que nos aconteceram neste século, cai do pedestal, não pelo trabalho desenvolvido, antes pela sua normal ambição.
Agora, ganhar ao Estrela, City e Braga, saindo sempre pela porta dos fundos.
Ontem em Paris, não fazendo um grande jogo, lutaram até ao fim. O apuramento para os oitavos de final está práticamente garantido, para seguir directamente para os quartos está muito difícil, mas há que ir jogo a jogo. Orgulho na Greenmachine.
É um fim de ciclo, com a estrutura do Sporting a necessitar de remodelação total (só falta o Presidente e veremos…). Pessimista me assumo e o Sporting não irá para melhor tão cedo, porque se a saída de Amorim já era má, então agora, com apenas 9 jornadas de campeonato, é simplesmente péssima. Só vejo esperança se o plantel se fechar e unir, como parece que o timoneiro Hujlmand está a tentar fazer e faça disso uma força, ajudando inclusivamente o novo treinador a integrar-se (João Pereira ou quem for).
Em relação a estes 30 dias de purgatório para Amorim, confesso que fico dividido: se por um lado acho que Amorim já nem devia entrar em Alcochete, pela toxicidade da situação em que se colocou (por vontade própria, precisamente), por outro, também não acho que isto seja “à vontadinha” e assim ele sofra na pele e seja obrigado a dar a cara pela total incoerência da sua postura, sempre que lhe acenam libras inglesas. Aceito a opção de Varandas, neste caso, porque o Sporting como instituição, também tem uma imagem a dar, nomeadamente que não está completamente de calças para baixo sempre que vê chegar um tubarão europeu.
Bom dia
Verdade, Amorim vai ter de dar a cara pela facada que deu ao Sporting, vamos ver é se isso é benéfico ou prejudicial aos superiores interesses do Sporting.
O que me parece é que estão as condições perfeitas para termos o circo montado em Alvalade durante 10 dias e a cada Ci a cada entrevista, os jornalistas vão aproveitar para remoer a faca dentro da ferida. Vamos ver se o sangramento que isto vai causar não será mais letal do que o penso que a direção tentou meter na ferida
Pensando melhor , parece evidente que as marcas de deslealdade e falta de coluna do Amorim sempre lá estiveram.
Aquela viagem inopinada a Londres , que eu e milhares de outros desvalorizámos era um sinal do que aí vinha. Mas continuámos a ganhar e naturalmente não quisemos saber , ignorámos.
JP não seria a minha escolha. Conheço-o como irreverente e belicoso . Também o discurso do que me lembro não é famoso. A tarefa para ele é quase como um 31 de Novembro, impossível.
Mas como o Cherba acaba de provar os impossíveis acontecem.
Não que seja agora relevante, mas nem todos desvalorizamos os sinais Pacheco. Apesar dos excelentes resultados do futebol profissional, muitos aqui apontaram as incoerências, as meias verdades e as falhas de Amorim. Sempre que o fizemos era um ataque pessoal e um crime lesa Sporting.
As mesmas críticas têm sido feitas à direcção com idênticas respostas de alguns, veremos se estás são igualmente infundadas.
SL, o Sporting somos todos nós
Ah….
E de um gajo comprometido com o Mendes o que esperam….
Provavelmente não quis valorizar o fatawu para outrem lucrar
Ou vendeu o puto para o Southampton por alguma razão sinuosa tb…..
Está venda me revoltou. A aposta foi toda nesta época, e mais uma vez se percebeu quem mandava….ou seja aquele que sabia que qd o puto fosse jogador ele já estaria noutro clube..
O JP não sei o que vale como treinador, sei que os jogadores o respeitam, os mais antigos jogaram com ele e foram campeões juntos e isso por agora chega!!!
O Ruben não me surpreendeu. Já aprendi ha muito tempo na vida que o caracter das pessoas vê-se pelo que fazem e não pelo que dizem. Normalmente tendo a desconfiar sempre de pessoas que comunicam muito bem. As pessoas “reais” têm falhas e não as escondem, as pessoas “falsas”, se forem inteligentes, que é o caso do Ruben, tendem a mascarar bem as falhas de caracter, dando uma boa imagem para fora, seja com a comunicação ou de outra forma qualquer.
No caso dele já há muito tempo que se tinha idenificado (para quem queria ver) que o que dizia nao batia certo com o que fazia. Na gestão do plantel, várias vezes fazia coisas diferentes do que dizia nas conferencias de imprensa, pedia compromisso ao plantel e ia viajar para Londres tratar da sua vida, etc. Mas como tinha aquela aura, e vence, a coisa passava. Agora ficou claro para todos quem é a pessoa Ruben Amorim.
Tenho muito a agradecer ao profissional Ruben Amorim. A pessoa, que vá à sua vida. Nao seria idiota ao ponto de o ir aplaudir a Alvalade, depois disto, mas também não o iria assobiar. A minha reacção seria de indiferença.
Porque é que acho que o melhor nesta fase é ele ficar até ao jogo de Braga, como está a ser defendido pela direcção:
– Dá mais tempo ao substituto, Joao Pereira, de se adaptar ao grupo, de conhecer os detalhes.
– É melhor para o Joao Pereira começar a treinar a equipa num jogo contra o Amarante do que ser atirado às feras no jogo do City.
– A pausa para seleções vai dar mais tempo ao Joao Pereira para trabalhar com a equipa.
Não me venham com a conversa que se o Joao Pereira precisa de tempo é porque nao está preparado. Qualquer treinador por muito preparado que estivesse, precisaria de tempo para se adaptar a esta nova realidade. Achar que se tira um e mete outro, ainda por cima saindo mais elementos da estrutura, e a coisa continua a rolar normalmente, é muito irrealista.
E não me digam que o Amorim vai treinar mais umas semanas sem estar com a cabeça em Alvalade, porque com a cabeça fora de Alvalade já ele anda há muito tempo, e não tem sido por isso que a equipa não tem vencido os jogos.
Percebo quem está totalmente fodido com o Amorim, e que o quer ver pelas costas o mais cedo possível, eu estou completamente fodido com ele (embora não surpreendido), mas acredito que a melhor opção para o clube será esta.
É a minha opinião, respeito quem tem opiniões contrárias.
– É melhor para o Joao Pereira começar a treinar a equipa num jogo contra o Amarante do que ser atirado às feras no jogo do City.
O resto…
Conhecer os cantos à casa conhece. Se conheço alguma coisa do JP, conhece a equipa do Sporting como a palma da mão dele. E na altura das seleções ficam cá meia dúzia de jogadores importantes…se tanto….
Os processos da equipa ele não precisa de estar 1 semana a conhecer e o importante é ele implementar os seus, não é conhecer os anteriores. Isso é uma coisa natural.
E depois tens o reverso.
1º Eu, se fosse jogador, nem olhava direito para o Amorim. Estaria tudo quebrado na nossa relação. Tudo o que não queria ou ia fazer, era ouvi-lo.
2º A tensão que existe não é boa para nada nem ninguém. O risco de perder com o City quase não muda e se calhar era mais provável ganhar amanhã com o novo treinador do que continuando neste clima de merda.
3º Amarante mal vai ser preparado. É mandar os gajos lá para dentro. O proximo jogo “a sério” é o Arsenal. Faz assim tanta diferença preparar City ou Arsenal?! Até era melhor preparar City, errar, e depois preparar Arsenal já com essa experiencia.
Por mim era arrancar já o penso, dar toda a confiança a quem vem, e siga!
E os adeptos vão ter de estar com a equipa. Vão ter de estar muito mais com a equipa e com o treinador do que alguma vez foi preciso. Claro que podemos estar no momento “que se foda o Moutinho que temos o Maniche”, mas a postura vai ter de ser essa e vamos todos ter de estar preparados para isto correr mal e do JP precisar de tempo…
Percebo os teus pontos, especialmente a questão dos jogadores nem poderem olhar para o Amorim, e para os gajos da equipa técnica que vão bazar. Acho esse argumento bastante válido, e é capaz de ser o único que me faria mudar a posição.
Mas pode ser que a coisa funcione de forma contrária, que essa raiva seja um impulso para os gajos nos jogos darem ainda mais do que têm dado. Espero que sim.
Agora numa coisa estamos totalmente de acordo, os adeptos têm de estar com a equipa nesta fase. Não podem começar com merdas a assobiar de cada vez que se perde uma bola. Agora mais do que nunca vamos ter de ser sós a puxar por eles.
O Amorim é um gajo que não tem medo de mandar tudo com o crl e mudar para um desafio melhor a ganhar mais dinheiro.
Mas acho que ele até está na boa em aguardar mais um pouco e dar este tempo ao amigo João Pereira e seja isso que ele ache que é sair a bem.
O que acho é que o melhor seria mudar a página o quanto antes para a malta começar a tentar perceber o que vem aí.
Porque pode correr bem como pode correr mal.
E Amorim hoje disse isso mesmo. Que essa dúvida é o que lhe está a foder a cabeça.
Tinha era bom remédio. Dizia não ao UTD e no fim da época logo via.
Sim eu sei eu fui um dos que se deixou enganar e não tive a perspicácia de muitos.
Quanto á direcção espero não repetir a dose. Eu sou daqueles que acreditam que até prova em contrário todos são inocentes.
É sempre de louvar quando as pessoas admitem que estavam erradas.
Há pessoas que por muitas evidências contrárias que tenham a frente nunca admitem que estavam enganadas, e muitas vezes até preferem atacar quem lhes põe as evidências a frente.
A viagem na reta final da última época foi o prefácio do que está a acontecer agora.
Só não viu quem não quis ver.
Esta situação é ingrata para os adeptos do Sporting que uma vez mais vêem quem tanto “amaram” cuspir-lhes em cima.
Já passámos N vezes por isto. De todas essas vezes guardámos rancor e entramos num ciclo depressivo por termos sido abandonados.
Proponho desta vez que sejamos completamente indiferentes. Que tenhamos amor próprio. Que percebamos que quem realmente importa fica connosco e que são esses que temos de amparar.
Já estão a fazer os preparativos do funeral empunhando violinos e a perparae o soundbyte dos coitadinhos que tanto gostam de nos fazer parecer.
Está na hora de mostrar que o Sporting mudou.
Seguindo o mote dado pela JL ontem, quem puder comparecer na sexta feira em Alvalade que saia de lá completamente afónico. Que mostre realmente do que o Sporting é feito.
Em vez de gastar energias em mandar Patrícios à merda, prefiro apoiar os Coates e Palhinhas que ficam.
Em vez de assobiar o Amorim, gastar energia a apoiar os Mortens que reúnem a equipa, os Gyokeres que pedem “mais” logo depois de fazerem golo, e mais tarde o treinador que pegar na equipa, seja ele quem for.
Acredite ou não, no ano passado no ladrao estava 2-0 e cantámos isso durante os últimos 10 minutos e virámos o jogo do avesso com a ajuda do Deus Trovão Sueco.
Vendo os prós e os contras acho que é capaz de ser a melhor solução.
O ruben concorda e tem oportunidade de sair um pouco melhor na fotografia pois dará tempo a que todoos se habituem à ideia da saída.
Será muito melhor JP jogar o primeiro jogo com o amarante do que contra o City e poder ficar logo marcado. Sempre ganha uns dias para se ambientar à nova função (palavra diferente de preparar pois isso já tem de estar)
O Amorim vai despedir-se no jogo entre as duas víuvas do Amorim… Os clubes que ele deixou a meio da época 🙂
Numa nota mais a sério, tenho muitas dúvidas de qual é o cenário ideal. Percebo a ideia de não deixar o JP entrar contra o City e, sendo assim, qual a alternativa? Quem estaria à frente da equipa contra o City?
O que me fica atravessado na garganta é a youth league, na altura, a sensação que tive, e reparem que digo sensação, é que não quis que tivessemos o mesmo troféu dos rivais, foi a SENSAÇÃO na altura com que fiquei.
A saída?
O Sporting continuará SEMPRE, tem uma longa história, fez um bom trabalho ? Claro que fez, mas foi pago pra isso, nenhum tem que agradecer ao outro.
Comigo era João Pereira SÓ até às seleções, para depois aproveitar o interregno e vir um com mais créditos, João Pereira é uma má aposta até final da época, mas também, como o campeonato já se foi e pra queimar, talvez não seja mau, no inicio da próxima poderá sim vir outro com outra estaleca, e ver como corre o resto desta até ao final.
Não estou nada de acordo com a solução João Pereira, acho um autêntico tiro nos pés. Como se agora todos os adjuntos, ou gajos em inicio de carreira fossem uma aposta minimamente segura, parece que ser um treinador de uma equipa de topo é uma brincadeira. Pegou de estaca o modelo… e se corre bem.
Ora a probabilidade de correr bem é absolutamente ínfima, mas se querem acreditar que sim e acham que apoiar a equipa é a chave para ter sucesso, força nisso. Depois não se queixem.
O Conceição, como disse, quereria mas noutro contexto. Neste, nem pensar.
JJ, nem se fala…
Não estou a ver mais nenhum de créditos firmados que esteja disponível.
O Leonardo Jardim para mim é uma incógnita quase tão grande como o JP. Ultima época boa que fez na Europa foi em 2017….não faço ideia que treinador é hoje em dia. Mas de todos ainda é o que eu dizia que pode correr bem….
Se eu fizesse uma shortlist, acho que não punha nenhum treinador português e apontava aos melhores tipo Xavi, Tzerdic, Sarri que apesar dos resultados pratica bom futebol, o Setién (se bem que acho que perdeu a magia). Depois vinham os outros João Pereira, Conceição, se é para rebentar com o Conceição também se rebenta com o San Paoli, há o Daniel Sousa numa de Amorim 2.0, ou o David Moyes que está na idade de Inglês que quer passar férias em Portugal.
Mas há opções, é preciso é que haja alguém a perder tempo a falar com malta que está disponível e não só, acho que este é o passo mais importante e o que já devia de ter sido dado no inicio da semana.
Imagina que, quando já em desespero de causa, o varandas ou o seu ventríloquo foi buscar o Amorim a Braga, um dos critérios para contratar o treinador era “ter sido campeão e estar disponível”… há treinadores campeões que, tal como Amorim, estarão disponíveis perante a proposta certa…
Contrariamente aos jogadores que considero quando manifestam vontade em sair, o clube pode e deve esticar ao máximo …. pois o plantel tem mais de duas dezenas de jogadores e encostar um craque até serve de aviso para os restantes … treinador só há um e não vejo como pode ser encostado.
A partir do momento que manifesta vontade em sair, só vejo como solução, avançar de imediato para o sucessor (nem que seja interino) e suspender o atual até conclusão da negociação.
Isto deveria ser pacifico em qualquer clube mas no Sporting temos o problema (pelo menos eu tenho) de confiança em quem tem a responsabilidade de decidir a sucessão … mas é o que temos e na minha perspetiva não vale a pena adiar o inevitável.*
Todos sabem que adoro o trabalho que RAmorim fez e vai deixar, será seguramente, com ou sem sucesso desportivo, a tabua de salvação de mais algumas épocas.
A mudança para ele também é de risco, deixa de treinar aspirantes e passa a treinar majores e generais, há muita boa gente que tem falhado … mas porra isto para ele é atingir o topo e por muito que me custe, tenho de compreender.
Quanto aos sucessores, deixem também lançar uns nomes, o Ten Haag que substituiu Keizer no Ajax, e gajo que já nem lembro o nome que o pilantra de Braga substituiu no inicio do campeonato e tinha feito um bom trabalho no Arouca.
*Já na contratação, a minha critica incidia no valor pago pois considerava que, havendo vontade do RA dado o up grade para a sua carreira, o Braga não teria alternativa em aceitar a rápida saída e para minimizar poderia negociar uma contrapartida financeira mas nunca os 10M, completamente irrealista para o valor que na altura RA tinha. Assim como ter uma clausula mais baixa para os tubarões é algo que não lembra ao diabo, pois se alguém pode pagar a clausula serão esses tubarões e então baixamos o valor quando deveria ser precisamente o inverso.
Ten Haag???? O que deixou agora o MU??? Um gajo que deixa o MU em décimo quarto lugar do campeonato. O Daniel Sousa penso ser o treinador que era do Braga. Esse tinha uma raiva do Sporting quando jogava contra.
Percebo as criticas e acompanho algumas ao RA, mas porra, então o que dizer sobre nada ter sido feito quando HV anuncia acordo com outro clube para a próxima época, ainda por cima um clube com quem vamos competir desportivamente na época em curso …. ou porque razão a clausula de RA, depois dos títulos tem o mesmo valor de quando ele nem o curso tinha???
Não há soluções fáceis nesta altura e o Varandas tem de tomar uma decisão.
Fosse ela qual fosse, haveria sempre quem apoiasse e quem criticasse.
Eu acho que o homem aqui fez o que devia ter sido feito. Passo a explicar:
A existência de uma cláusula de apenas 10M, exercível a qualquer momento, é de uma grande fragilidade contratual, mas ela existe e o Sporting tem de se conformar com aquilo que assumiu. Isto é indismentível.
Mas, no mesmo contrato, também existe a cláusula dos 30 dias (ou, pelo menos, decorre da lei), pelo que o Amorim também a aceitou, quando assinou o contrato.
Ora, um gajo com a responsabildiade dele e com o peso que tem numa estrutura empresarial que movimenta milhões de euros, não pode pegar na trouxa à 2.a feira e à 3.a não aparecer. Nem em empresas infinitamente mais pequenas isso funciona assim, pelo que não entendo o espanto de o Ruben Amorim, pelo facto de o Sporting estar a exercer ligitamente o único direito que, no meio desta tempestade de merda que se abateu subitamente sobre a nossa cabeça, oferece ao clube alguma protecção, porque lhe dá algum tempo para tentar encontrar uma solução.
Se queremos ser objectivos no que toca ao direito de o Ruben se ir embora, o Ruben também tem de ser objectivo sobre o dano real que a sua ausência súbita teria no clube. Demonstrou zero sensibibilidade neste capítulo e isso, sim, é passível de crítica.
Já quanto ao andar a aliciar outros elementos da estrutura para além dos seus adjuntos, para irem com ele para o United, também tem que se lhe diga, mas isso fica para outras núpcias.
1. Se ganharmos o título, agradecemos a quem? Ao Amorim, ao Pereira, ao Viana, ao Varandas, ao plantel?
2. Se perdermos o título, “agradecemos” a quem?
3. Se perdermos o título, Varandas fará o “all in”, em 2025/2026, por causa das eleições.
4. Se ganharmos o título, Varandas sai incólume e a vida continua.
5. Uma tristeza estarmos já focados nestas especulações (a começar por mim), em vez de estarmos focados em jogar para ganhar e em ganhar. A desfocalização, ensinou-me a vida, é uma forte aliada do insucesso.
Se ganharmos, aos jogadores e mais ninguém, porque o resto só fez merda nesta situação. Que raio de contrato foi esse? Lixou completamente o Sporting, sem defesa nenhuma. Varandas com os seus negócios fabulosos. O problema é quando chegar a janeiro, já não temos o treinador para aguentar as vendas dos jogadores. Não estou a ver o João Pereira a exigir qualquer coisa. Só vai dar mais poderes ao Varandas.
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que vamos ser campeões com o João Pereira.
Eu sei que ser de um o clube é um amor cego e que a fé muitas vezes nos tolda a razão, mas há limites.
Alguns desses vinha para o Sporting ponto. Nenhum treinador de tubarões quer vir para um clube da liga portuguesa. A não ser que esteja na fase “Mourinho” da carreira.
Aliás o Klop deu a entender que acabou a carreira, estava farto e cansado de treinar agora está como consultor da poitica desportiva da divisão de futebol da redbull, permiti-lhe continuar a estudar o futeol sem se chatear muito.
O Zidane idem não está interesado em treinar não é uma paixão para ele, e na verdade nem é nenhum treinador de jeito, geriu egos fez o básico e ganhou Chanpions porque era o Real Madrid.
Xavi só vi treinar o Barcelona e … epah não. Basta ver a diferença do que joga o Barcelona hoje para o que jogou nos anos dele para perceber que não…
Graham Potter…tem coisas “giras” mas a seco, a meio do ano num campeonato como o tuga…e deu-se mal já numa entrada dessas no Chelsea…o Brigthon foi mais ele ou o clube? Não sei….
O Ten Hag….está muito marcado pelo United…não me parece. Adorava “aquele” Ajax mas mesmo o Ajax do ultimo ano dele já não era grande coisa….e aquilo é demasiado caótico para o meu gosto para o meu clube do coração…
Sarri?! Eu gosto do Sarri…de todos é capaz de ser o que gosto mais. Mas…tem o perfil para um clube formador? E lá está…tem perfil para pegar a meio do ano e uma transição suave?!? Mehh….
Gosto do Sampaoli mas não é, de todo, o que precisamos a meio do ano…
Antes de ler aqui apontei metade dos nomes em cima… Eu acho que ninguém vai agradar a 100% é impossível, o único que agrada a 100% é o Amorim. Pessoalmente discordo do que dizes do Xavi. Eu acho que é um gajo com o mindset certo para o clube, o Barça dele não jogava mal, e é um gajo que já foi campeão. Acho que o upside é muito superior ao resto. O Ten Hag partilho da mesma opinião que tu, acho que pode ser um grande treinador numa equipa fora dos melhores campeonatos, mas as coisas têm de correr bem, porque quando correm mal o gajo raramente responde bem. Isto de ter rompido cedo com o plantel do United não abona muito a seu favor.
Ten Hag é horrível pra treinador do Sporting, simplesmente horrível.
Pertence a uma escola dura e teimosa, muito parecido à escola de Schemidt, alemã.
Não, Ten Hag não por amor de Deus.
Já disse e repito um português.
Depois ate pode ser o Abel ou o Leonardo Jardim. Abel é caro ? Para vir pra Portugal, baixará alguma coisa, porque sabe que na europa e no Sporting estará numa bela montra pra um futuro, melhor montra que no Brasil.
Tinha equipa para jogar MUITO mais (como se está a ver este ano) e jogou sempre de mediano para baixo…
Tinha alguma expetativa para ver o que dava a equipa dele, fiquei muito desiludido….
Ganha o campeonato pela consistencia defensiva e por falta de comparência do Real, o segundo ano é uma merda porque deixou de ter a consistencia defensiva e nunca foi uma equipa grande coisa a atacar…teve ali uns espasmos e pouco mais…
Então mas com TANTO dinheiroda clausula niguem quer vir? É tanto dinheiro… Acho que até dava para trazer os dois, um para o lugar do viana outro para o lugar do outro
Arrastar o rabolho amendoim por mais 3 jogos a comandar a equipa é algo inacreditável…
Independentemente de ter que dar tempo á entidade patronal a mesma devia dar se ao respeito. Mas não, depois recordo-me quem é o presidente do SCP…
Isto é tão só postura de corno, que é o que o capitão bananas é. Com revanches á puto da primária que enfardava de tudo e todos …
Fica mal o SCP, em mais esta surreal história, enviando a mensagem ao mundo do futebol que tem um mentecapto como presidente…
Para os mais desatentos ressalvo o que eu e outros temos dito desde que se iniciou isto na 3@ feira…
O treinador quer sair, era logo posto á margem da equipa principal… Nem jogos e muito menos treinos … Mas isso era se houvesse gente com coluna vertebral na liderança do clube… Basta reparar na quantidade de sabujos que já vieram lançar pedidos para os sportinguistas apoiarem a “direcção” …
Epa, um bocadinho mais de bom senso.
Eu sei que o João Pereira não é “aquele” nome mas andar aqui a falar de Klopp e Zidanes ou mesmo Sarri…fdx, mas vocês acham que algum destes nomes vem para o campeonato Português so porque sim??
Ainda este mês deixei este comentário após a CI de Amorim em que afirma que a estrutura estava montada para funcionar mesmo com outros protagonistas:
“O que hoje temos está totalmente dependente da sua competência (de Amorim), visto que todo o castelo (de cartas?) está construído à volta do sucesso do futebol.
Uma estrutura (monstro) que consome centenas de milhões de euros por época e que não gera receitas ordinárias que suportem as despesas actuais, como é o nosso caso, deixou de ter margem de erro.
Na minha opinião já atingimos o ponto de não retorno, e o futuro treinador terá obrigatóriamente de repetir o actual sucesso desportivo e financeiro de Amorim sob o risco de vermos tudo ruir.
Quero com isto dizer que a escolha de outro “Silas” é meio caminho andado para o buraco”
“A estrutura “monstro” tem vindo a aumentar de época para época, em tudo, dívidas à fornecedores, número de colaboradores, massa salarial, passivo, juros.
Se há uma coisa que Varandas reduziu na SAD foi a sua intervenção na gestão do futebol e do Clube. A minha esperança é que continue “escondido”.
O ponto de não retorno é aquele em que já tens uma estrutura tão gorda e dependente de receitas extraordinárias, que uma guerra, uma pandemia, uma Lei Bosman (ou Diarra) ou uma época fracassada, impossibiltem a SAD de cumprir os seus compromissos devido ao brutal endividamento que hoje existe…”
E de um momento para outro surge uma crise e o castelo abana, o rei vai nú sem perceber o que está a acontecer, a espera que alguém lhe diga o que fazer (alô Grilo Falante).
Como ontem bem lembrou o Sniper, temos EO em curso e o timing não poderia ser pior.
Não só o Sporting perde numa assentada os 2 homens-fortes do projecto, como a restante estrutura (responsáveis dos departamentos médico, de scouting e alta performance) muito provavelmente seguirão o mesmo caminho, mesmo que não o façam no imediato, esvaziando o Sporting do que foi construído nos últimos 4 anos.
Tudo se resume a dinheiro e carreira internacional para profissionais para quem, e aqui sim, o “comboio” não voltará a passar.
Depois, acreditar que tudo se manterá inalterado com João Pereira ao leme só pode ser mesmo por desespero de causa. Alguma vez JP seria o clone de Amorim?
Potenciar jogadores? Mantê-los focados e mobilizados? Gerir e promover a unidade de todos incluindo os menos utilizados? Não é falar bem, é saber o quê e quando falar.
Em todos os meus anos de Sportinguista nunca vi um treinador com a “bagagem” de Ruben Amorim.
O desafio que se coloca ao Sporting neste momento é gigantesco!
Por um lado precisa manter os objetivos intactos para não perder o entusiasmo Sportinguista que mantém o nível de receitas actual, ao mesmo tempo que mantem a valorização dos seus activos.
Por outro garantir que os jogadores não sigam o exemplo do seu ex-líder já no mercado de inverno, hipotecando a conquista do Bicampeonato.
Entretanto, se Varandas tiver alguma capacidade de gestão ou discernimento (ou o Zenha), começará de imediato a pensar na redução da dívida e do passivo com uma parte substancial das futuras vendas de jogadores.
Esta equipa precisa de mais apoio que nunca! O objectivo ainda é o bicampeonato! Amanha devia ir tudo receber a equipa a Alvalade! Mostrar à equipa que nos somos o Sporting Clube de Portugal e nao o Ruben Amorim. SL
Mostrar à equipa e ao país, sobretudo ao país desportivo. Ou damos a volta e mostramos que continuamos a ter a mesma competência em campo ou tudo o que for subjectividade em análises de arbitragem irá virsr-se contra nós!..
Nos temos de lamber esta ferida e cerrar fileiras. Hoje ja me sinto melhor. Temos de lutar pelo bicampeonato! A festa vai ser ainda maior. O Ruben Amorim a partir de agora merece zero da nossa energia. Este plantel tem de perceber bem que estamos ca nós. Foda-se! SL
Saindo o Amorim, como vai acontecer há 2 pontos de vista a considerar:
a) o dos jogadores
b) o do novo técnico
Para mim, o ponto critico são os jogadores e como vão encarar quem entrar.
1º, estavam de alma com o Amorim.
2º, esta merda é vista como uma traição, como uma falta à palavra e ao compromisso que o Amorim tinha dado e pedido a todos para se atingirem determinados objectivos. A maioria dos jogadores, e os mais importantes, estarão fodidos com a situação e a sentirem que foram apunhalados pelas costas exactamente pela pessoa que tudo lhes pediu e que eles cumpriram. Não tenho grande duvida disto, e seria assim que eu me sentiria com um gajo que passa o tempo a pedir compromisso e foco e abandona o barco à 1ª oportunidade (supostamente boa).
3º, entre a raiva e o desalento que estarão a sentir, algo do que existia se vai perder. Não tenham duvidas disso.
4º, neste momento haverá duvidas se quem vier terá unhas para seguir o trabalho feito. Isso é mais uma razão para os jogadores estarem fodidos e estarem a pensar que, se calhar, a época vai pró caralho quando estava a correr tão bem com toda a gente focada.
5º, mesmo estando fodidos com o Amorim, acho que os jogadores, e até o próprio Amorim, vão dar tudo nestes 3 jogos que ainda vamos ter o gajo. Penso que darão o máximo, que é o normal que têm dado, para manter a possibilidade de vir um bom treinador e continuarem a boa época. Acho que têm essa esperança, de que o Clube trará alguém à altura do Amorim.
6º, o problema será se o Clube não fizer isso e meter um gajo desconhecido, que os jogadores não conhecem, que não tem currículo. Isso afectará alguns jogadores, especialmente aqueles que são melhores e mais ambiciosos. Mesmo que pensem em manter o mesmo empenho, psicologicamente será um ponto negativo.
7º, à mínima contrariedade, será fácil os jogadores questionarem a escolha dum treinador assim e desmotivarem. E se houver merdas que se façam que os jogadores não concordam, será pior ainda – e neste ponto o Amorim tinha ganho o respeito dos jogadores que aceitavam certas coisas que não concordavam.
Portanto, o risco de tudo desmoronar como um castelo de cartas é muito grande.
Para mim esse risco era minimizado, muito minimizado, se a escolha fosse o Conceição. Aceitaria também o Abel mas o Abel está a trabalhar e tem uma clausula superior à do Amorim. Além de que ganha mais!
Do ponto de vista de quem entrar, vai ser preciso, acima de tudo, ganhar a confiança dos jogadores. Isso é fundamental.
Entrando um treinador como o João Pereira, como disse, levantará duvidas naturais no plantel e isso fará o plantel estar a jogar desconfiado, o que é muito mau.
Levará tempo a ganhar essa confiança e será pouco a pouco.
Cada pedra no sapato fará cair a confiança ganha em 2 ou 3 semanas. É um processo complicado na altura em que está o campeonato e a própria época, e até no contexto do campeonato, onde os rivais, com mais ou menos dificuldade vão ganhando de goleada os seus jogos… Qualquer ponto perdido terá um impacto gigante – mesmo agora com o Amorim, nestas condições.
Eu não aceito que a Direcção não faça tudo para manter o excelente nível que esta época estava a ter. Não aceito, ponto. É fundamental para nós ganharmos este campeonato, muito mais agora com este triste episódio. Já era importante antes, mas agora é fundamental. Se formos abaixo daqui para a frente, isto terá um impacto gigante na equipa, nos jogadores e nas contas do Clube, além de que terá impacto nas próximas épocas.
Se a coisa corre mal com o João Pereira, vais ter jogadores a pedirem para sair em Janeiro – e não vão ser 1, nem 2. Vão ser mais. E mesmo que não saiam, isso vai ter um impacto muito negativo na equipa.
Portanto, havendo uma solução que me parece minimizar todo este triste e escabroso episódio, a bem do Sporting Clube de Portugal – que deve ser esse o maior bem e objectivo que uma direcção deve ter – não aceito que não se coloque a possibilidade de trazer o Conceição – depois, se ele vem ou não, é outra conversa, se bem que eu estou absolutamente convencido que se o Varandas for homenzinho ele aceita vir.
O Bruno de Carvalho um dia disse “para o bem do Sporting, eu aturo o maior cabrão que tiver que aturar…” E é esse o espírito que se precisa e quer neste momento.
Não que eu ache que o Conceição seja o “maior cabrão” mas que tem um feitio fodido, tem. Mas coloca esse feitio fodido em prol do clube que lhe paga e representa, sempre. E isso é positivo, e tem de ser visto assim.
Eu gosto do João Pereira.
Não está em causa a pessoa.
O que está em causa é todo o trabalho que se teve para aqui chegar, e agora estarem dispostos a arriscar tudo isso… Se correr mal, fodem logo a carreira ao João Pereira, e voltamos ao Sporting dos 2 primeiros anos do Varandas.
Tenha a puta da noção disso!
Não tens um ponto para expor o ridículo que é esta direcção de BILTRES.
É que além de ridículos, pavões emproados, são vingativos, cínicos, hipócritas … Mas o pior mesmo é que são INCOMPETENTES.
Esta do director desportivo já ter contrato e continuar no clube até fim da época é de mestre, de obras … Mas, se não bastasse esse ridículo ainda temos em simultâneo esta do treinador ter que ficar a trabalhar mais 4 jogos e a dar os treinos já com acordo feito com outro clube …
Acho esse ponto não fundamental para o que me interessa, que é o futuro imediato do Sporting nas competições.
Só quis abordar mais em especial o que acho ser a visão dos jogadores porque para mim, todo o sucesso desta época no pós Amorim tem 90% a ver com a maneira como os jogadores vão encarar esta mudança.
Não me adianta nada, para isso, falar desta decisão do Varandas. A decisão importante do Varandas é se vai buscar o Conceição ou não. Tudo o resto são detalhes que não têm 1/10 do peso desta decisão!
Mas eu entendo-te!
Tu vives obcecado em dizer mal do Varandas e é por isso que, apesar dele te dar dezenas de razões, ainda precisas inventar outras…
Eu não vivo nada obcecado com essa execrável personagem.
Concordo em absoluto que, 80% do nosso sucesso esta época passa pelos jogadores. Agora, não mencionar a direcção de BILTRES neste assunto é assim… Tipo aqueles pratos que ficam ensonsos…
O Abel está a trabalhar e seria sempre muito difícil trazê-lo agora, embora a família tenha muita vontade de voltar para Portugal e ele inclusive já falou nisso… a cláusula de rescisão são 8M, não é superior à do Amorim, o problema é o vencimento.
A confirmar-se ser o JP o próximo treinador, terá tido o meu apoio mas tenho consciência de que vai dar merda! Se o varandas e mais uns quantos viscondes tivessem em mente os superiores interesses do Sporting em última análise engolia os sapos que fossem necessários e iam buscar o Conceição, neste momento caia naquela balneário quem nem uma luva embora o meu preferido fosse mesmo o Abel!
O problema em ir buscar o Conceição é o Varandas não ser um gajo sério e colocar os interesses do Sporting acima do seu ego.
Não tem a ver com a Direcção.
Tem a ver com o Varandas.
Mas, era bom que não, pode ser que se foda se foder a carreira de treinador ao João Pereira – porque será isso que vai acontecer se o Sporting falhar e não for campeão!
Perder este campeonato terá 2 nomes associados a isso, em letras garrafais:
Rúben Amorim, porque sai a meio do projecto quebrando ele o que tinha pedido a todos!
Frederico Varandas, porque podia ter resolvido este imbróglio com a solução óbvia que manteria o barco no seu rumo e não teve carácter para o fazer por causa da merda de pessoa que é!
E quem se vai foder com isto é o Sporting Clube de Portugal.
Muito sinceramente, eu acho que aqui não vai haver meio termo…
Ou o João Pereira agarra na equipa e surpreende tudo e todos, e ruma ao titulo como o Amorim estava a fazer…
Ou o João Pereira não agarra na equipa, a equipa perde a pica, a moral vai pró caralho, o Benfic@ e o FCPorto vão passar-nos e lutar pelo titulo e pelo acesso à CL, os jogadores vão querer sair em catadupa e volta tudo aos brilhantes 2 anos pré-Amorim… até às próximas eleições. Teremos um 24/25 decepcionante e um 25/26 muito complicado, ao nível dos 2 primeiros anos do Varandas. Depois o Varandas será corrido!
Acho possivel o JP agarrar a equipa, mostra que é treinador de futuro com a equipa a crescer depois de alguns tropeções, mas perde jogos grandes que não lhe permitem ganhar o campeonato.
Como o campeonato é o que é, não acho assim tão exotérico….
Se o JP ganhasse este campeonato, para mim era extraordinário. Pegar na equipa neste contexto, numa equipa de outro…e consegue entrar tão nela que permite ganhar na mesma o campeonato…é extraordinário.
Concordo !
Eu também acho que o JP pode não ser suficiente qd as coisas derem para o torto.
Gosto dele pela entrega que sempre mostrou mas aqui falta-lhe experiencia.
Claro que podemos dizer o mesmo do Ruben quando entrou…..
Ir buscar o Conceição, apesar do seu feitio dificil, mostrava a todos que estamos aqui para ganhar o campeonato !
O proprio Sergio poderia canalizar as decepções que está a ter/receber no Porto em prol de um Sporting campeão e com um projecto bem definido para a Europa.
Claro que nada indica que o Varandas pense da mesma forma….
a unica esperança é que ele queira aumentar-se novamente com o remanescente do salario do Amorim e isso só acontece com um Sporting campeão
O Sonso vai sair e pelos vistos vai ser ele a anunciar que sai bem como quem será o sucessor – JP…Pelos vistos ainda é ele quem escolhe que treina o sporting depois de sair e como sai…
Direção de topo portanto…
Ele esquece-se que as suas ações vão ter também repercussões nos jogadores do MU…Um aldrabão vai ser sempre um aldrabão…
Pelo que li, alguém informou o MU que o Rúben estava disponível para sair já, com um desconto apetitoso para os muito ricos, foi fácil chegar a acordo. Vale o que vale
Porque o Arne Slot era bem mais barato, porque foi no Verão e deve ter saído com mutuo acordo. O Liverpool contrata um treinador que vai ganhar 8M com a esperança que a coisa não piore muito. O ManU contrata um treinador, paga 10M para o ter e ainda lhe vai dar um ordenado de 12M/ano… Pah, o Liverpool acaba por poupar muito dinheiro, e ter um treinador de qualidade semelhante.
Disse-se na altura que o Amorim foi falar com o west ham como forma de pressionar o Liverpool, o Liverpool percebendo a jogada não achou piada e escolheu o outro.
RA diz que no final do jogo vai justificar o tema MU.
Por mim está ALTAMENTE dispensado de justificar coisa alguma, do tema MU ou de outra coisa qualquer.
Nem precisa de comentar o jogo, nada.
Bla,bla,bla, não quero ouvir mais.
Provavelmente dirá que o objectivo que terá será de tentar ganhar o Bi, ah, ah, .
Vá dar banho ao cão.
Subscrevo, dispenso completamente mais declarações de Rúben, mas ouvi dizer que as próximas CI vão ser em inglês, de modo a serem perceptíveis aos adeptos do clube dele
Poderá ser importante perceber já quais as contratações a fazer para o seu clube (MU entenda-se) e em que táctica deverão jogar no próximo jogo. No final da CI talvez se aborde o Sporting e o nosso jogo
Se assim for, acredito que o próximo treinador será o Abel Ferreira. Faltam apenas 7 jogos para terminar o Brasileirão, ou seja, termina a 08/12/2024.
Assim não sai do Palmeiras quando está quase a terminar a época e onde ainda se pode sagrar campeão, consolidando ainda mais o estatuto de treinador que mais títulos conquistou pelo clube paulista, fazendo também que a sua saída só no final da temporada possa ser a bem e permitir que eles tenham tempo para preparar a nova temporada.
Se se confirmar o que dizes, acho mesmo que é o Abel o escolhido e assim também não faz com que o João Pereira salte etapas e se possa queimar com isso. Neste momento, o Sporting precisa de um treinador com experiência, apostar definitivamente no João Pereira é cometer o mesmo erro que se cometeu em 2012 quando se apostou em Sá Pinto, em que na época posterior ficámos em 7o lugar…
Israel…é cada vez mais titular…e cada vez menos acho graça ao Kovacic…
Debast, Diomande, Inácio – Ainda não há Quaresma e o resto está descansado…só se o Debast precisar de descansar e aí jogaria o Reis na esquerda, Inácio no meio e Diomande na direita. Ou o Puto na direita, Diomande e Inácio.
Quenda, Morten, Bragança, Araujo – Morita guardado para City, Geny guardado para City.
Não estou a ver o jogo, do Braga/Guimarães, mas primeiro uma expulsão depois um penalty.
Ok, siga o circo, mas pronto, não estou a ver o jogo, mas tenho que esboçar um sorriso à Mutley.
Há clubes que esta época jogaram no euromilhões, ou deviam.
Em Aveiro.
Porto\Moreirense
Golo do porto, ……………autogolo.
Esta época, são expulsões, são penaltis, e agora até autogolos.
O AVB devia jogar no euromilhões, ele e o Vitor Bruno.
Lindo de se ver.
Tudo acontece, como é evidente, pró lado bom, claro.
Á duas semanas atrás no Placard, jogava sempre de caras no Sporting, agora ?
Nem sei o que pode vir dali.
Não sei qual vai ser a prestação dos jogadores, é uma incógnita muito grande.
Não vai dar para apostar no Sporting tão depressa.
No Steaua, já vai dando para apostar mais .
Só aceito JP, se o pkantelo pedir, e aí, há que considerar.
É importante NESTA ALTURA, o plantel funcionar e um pedido do plantel será importante para se continuarem algumas coisas, entre as quais, a ambição e entrega.
Por mim ficava até ao jogo seguinte que decida o título nacional.
Ganhamos o campeonato e depois lançamos o JP. Sem riscos e sem expor demasiado o novo treinador.
31 Outubro, 2024 at 8:45
Bom dia, como faz mais sentido no Cantinho do Off Topic, aqui ficam as minhas sugestões de treinadores para o Sporting:
Paulo Bento – Porque tudo o que a equipa precisa agora é de TRANQUILIDADE
Leonardo Jardim – Para que o presidente passe mais tempo em casa… A cuidar da mulher em vez de dar entrevistas
Jorge Jesus – Porque de repente passaram a haver “3 candidatos em Portugal”
André Almeida – É a pessoa com o perfil mais semelhante a Rubén Amorim. Jogou a lateral e medio centro pelos lampiões e pelo Belenenses e chegaria ao Sporting sem o curso feito
Vitor Pereira – Ao contrário de Amorim, este fala “With the truth my friend”
Abel Ferreira – Porque já ninguém ficaria surpreendido quando dissesse “Vou embora!”
Um pouco de humor para enfrentar esta situação.
Mantenham-se fortes companheiros leões!
SL
31 Outubro, 2024 at 9:01
Como a lista não pára de crescer, vou só deixar mais um nome e depois prometo parar, mas este garanto que é especial:
José Mourinho – Porque em condições normais vamos ser Bicampeões e em condições anormais também vamos ser Bicampeões!!!
Pronto, digam-me o vosso favorito e acrecentem mais se também tiverem ideias hehe
31 Outubro, 2024 at 9:04
Scolari, porque nesta fase difícil é preciso proteger os ‘minino’.
31 Outubro, 2024 at 12:16
A minha modesta contribuição:
Mário Wilson (já não está entre nós): Porque o plantel precisa de carinho.
António Simões – Deixem jogar o Gyokeres.
Toni – E a culpa é do Esgaio, caralho?
Curiosamente só lampiões. para manter a linha
SL,
31 Outubro, 2024 at 9:33
Hahaha, muito bom. Obrigado por este momento, nada como começar o dia com uma pequena gargalhada para afogar as tristezas
31 Outubro, 2024 at 8:46
A acreditar nas insides que chegam à superfície, estamos prestes a perceber a importância de ter Hjulmand como capitão neste momento da vida do clube.
31 Outubro, 2024 at 21:07
E porque não foi o Nuno Santos …?
31 Outubro, 2024 at 21:08
Já sabemos que ele não combina com troca tintas snobs
31 Outubro, 2024 at 21:14
Creio que o Nuno Santos ainda estava no hospital quando “explodiu a bomba”
Conhecendo um pouco o feitio dele, talvez tenha sido melhor assim…
31 Outubro, 2024 at 9:11
Bom dia, 31 de novembro….hum
Rúben Amorim, uma das 2 melhores coisas que nos aconteceram neste século, cai do pedestal, não pelo trabalho desenvolvido, antes pela sua normal ambição.
Agora, ganhar ao Estrela, City e Braga, saindo sempre pela porta dos fundos.
Ontem em Paris, não fazendo um grande jogo, lutaram até ao fim. O apuramento para os oitavos de final está práticamente garantido, para seguir directamente para os quartos está muito difícil, mas há que ir jogo a jogo. Orgulho na Greenmachine.
31 Outubro, 2024 at 21:48
Normal ambição?
Eu diria maquiavélica ambição….
Mas ok.
Hoje em dia se normalizou a mediocridade
31 Outubro, 2024 at 9:15
31 de Novembro. Adequado, porque a situação actual é irreal.
31 Outubro, 2024 at 9:24
Bom dia,
É um fim de ciclo, com a estrutura do Sporting a necessitar de remodelação total (só falta o Presidente e veremos…). Pessimista me assumo e o Sporting não irá para melhor tão cedo, porque se a saída de Amorim já era má, então agora, com apenas 9 jornadas de campeonato, é simplesmente péssima. Só vejo esperança se o plantel se fechar e unir, como parece que o timoneiro Hujlmand está a tentar fazer e faça disso uma força, ajudando inclusivamente o novo treinador a integrar-se (João Pereira ou quem for).
Em relação a estes 30 dias de purgatório para Amorim, confesso que fico dividido: se por um lado acho que Amorim já nem devia entrar em Alcochete, pela toxicidade da situação em que se colocou (por vontade própria, precisamente), por outro, também não acho que isto seja “à vontadinha” e assim ele sofra na pele e seja obrigado a dar a cara pela total incoerência da sua postura, sempre que lhe acenam libras inglesas. Aceito a opção de Varandas, neste caso, porque o Sporting como instituição, também tem uma imagem a dar, nomeadamente que não está completamente de calças para baixo sempre que vê chegar um tubarão europeu.
31 Outubro, 2024 at 9:30
Bom dia
Verdade, Amorim vai ter de dar a cara pela facada que deu ao Sporting, vamos ver é se isso é benéfico ou prejudicial aos superiores interesses do Sporting.
O que me parece é que estão as condições perfeitas para termos o circo montado em Alvalade durante 10 dias e a cada Ci a cada entrevista, os jornalistas vão aproveitar para remoer a faca dentro da ferida. Vamos ver se o sangramento que isto vai causar não será mais letal do que o penso que a direção tentou meter na ferida
31 Outubro, 2024 at 10:11
Varandas, bem aconselhado, está a proteger-se, nada mais, o Sporting que se….
31 Outubro, 2024 at 10:43
É o que eu acho
31 Outubro, 2024 at 11:37
Cá está.
É só isso. E até mais… É um rancoroso vingativo… Isto é para expor o Amorim ao enxovalho…
O SCP que se fod@ …
Espero que os jogadores se agrupem e vençam amanhã o E.Amadora e pra semana o braguilha… O jogo com o Man City é um bónus…
31 Outubro, 2024 at 21:54
Já tinha tb pensado nisso.
Gênero vamos expor este gajo á humilhação/ enxovalho como uma espécie de desforra…..gênero um ajuste de contas pessoal….
O varandas é um vista curtas….
Ma sorte do Sporting….estar nas mãos deste medíocre.
Como é possível permitir que o Amorim continue a mandar no futebol do Sporting?
31 Outubro, 2024 at 21:50
Os conselheiros do varandas é tudo gente formada, doutorados do bem, e de créditos firmados,
31 Outubro, 2024 at 9:32
Pensando melhor , parece evidente que as marcas de deslealdade e falta de coluna do Amorim sempre lá estiveram.
Aquela viagem inopinada a Londres , que eu e milhares de outros desvalorizámos era um sinal do que aí vinha. Mas continuámos a ganhar e naturalmente não quisemos saber , ignorámos.
JP não seria a minha escolha. Conheço-o como irreverente e belicoso . Também o discurso do que me lembro não é famoso. A tarefa para ele é quase como um 31 de Novembro, impossível.
Mas como o Cherba acaba de provar os impossíveis acontecem.
31 Outubro, 2024 at 9:38
Não que seja agora relevante, mas nem todos desvalorizamos os sinais Pacheco. Apesar dos excelentes resultados do futebol profissional, muitos aqui apontaram as incoerências, as meias verdades e as falhas de Amorim. Sempre que o fizemos era um ataque pessoal e um crime lesa Sporting.
As mesmas críticas têm sido feitas à direcção com idênticas respostas de alguns, veremos se estás são igualmente infundadas.
SL, o Sporting somos todos nós
31 Outubro, 2024 at 21:58
E era fácil de ver muitas destas facetas.
Já o tinha apontado como charlatão
Mas muitos de vocês pediam a demissão do Amorim, quando se via que o campeonato era possível nas mãos deste treinador. E fomos campeões.
O problema maior é que tens um presidente que é facilmente manipulável. Daí ter o cognome de Frederico o banana.
O banana deu as chaves de todas as gavetas ao Amorim.e está tudo dito.
31 Outubro, 2024 at 22:08
Ah….
E de um gajo comprometido com o Mendes o que esperam….
Provavelmente não quis valorizar o fatawu para outrem lucrar
Ou vendeu o puto para o Southampton por alguma razão sinuosa tb…..
Está venda me revoltou. A aposta foi toda nesta época, e mais uma vez se percebeu quem mandava….ou seja aquele que sabia que qd o puto fosse jogador ele já estaria noutro clube..
31 Outubro, 2024 at 9:48
Tu e milhares gostam que lhes comam as papas na cabeça.
Depois quando levam com a realidade em cheio na tromba ficam muito admirados.
Não foi por falta de aviso.
#AsNovasViúvas
31 Outubro, 2024 at 11:38
Na mouche!
Touché
31 Outubro, 2024 at 10:12
‘Pensando melhor…’
Melhor nao. Pensando. Foi o que faltou.
31 Outubro, 2024 at 10:38
Exacto.
31 Outubro, 2024 at 10:55
Desculpa, não ter o teu esclarecimento.
31 Outubro, 2024 at 14:08
O problema não é não ter o esclarecimento é, sem o ter, portar-se como se o tivesse. A chamada ignorância atrevida, esse é o problema.
31 Outubro, 2024 at 13:58
O JP não sei o que vale como treinador, sei que os jogadores o respeitam, os mais antigos jogaram com ele e foram campeões juntos e isso por agora chega!!!
31 Outubro, 2024 at 9:35
Agora mais a frio.
O Ruben não me surpreendeu. Já aprendi ha muito tempo na vida que o caracter das pessoas vê-se pelo que fazem e não pelo que dizem. Normalmente tendo a desconfiar sempre de pessoas que comunicam muito bem. As pessoas “reais” têm falhas e não as escondem, as pessoas “falsas”, se forem inteligentes, que é o caso do Ruben, tendem a mascarar bem as falhas de caracter, dando uma boa imagem para fora, seja com a comunicação ou de outra forma qualquer.
No caso dele já há muito tempo que se tinha idenificado (para quem queria ver) que o que dizia nao batia certo com o que fazia. Na gestão do plantel, várias vezes fazia coisas diferentes do que dizia nas conferencias de imprensa, pedia compromisso ao plantel e ia viajar para Londres tratar da sua vida, etc. Mas como tinha aquela aura, e vence, a coisa passava. Agora ficou claro para todos quem é a pessoa Ruben Amorim.
Tenho muito a agradecer ao profissional Ruben Amorim. A pessoa, que vá à sua vida. Nao seria idiota ao ponto de o ir aplaudir a Alvalade, depois disto, mas também não o iria assobiar. A minha reacção seria de indiferença.
Porque é que acho que o melhor nesta fase é ele ficar até ao jogo de Braga, como está a ser defendido pela direcção:
– Dá mais tempo ao substituto, Joao Pereira, de se adaptar ao grupo, de conhecer os detalhes.
– É melhor para o Joao Pereira começar a treinar a equipa num jogo contra o Amarante do que ser atirado às feras no jogo do City.
– A pausa para seleções vai dar mais tempo ao Joao Pereira para trabalhar com a equipa.
Não me venham com a conversa que se o Joao Pereira precisa de tempo é porque nao está preparado. Qualquer treinador por muito preparado que estivesse, precisaria de tempo para se adaptar a esta nova realidade. Achar que se tira um e mete outro, ainda por cima saindo mais elementos da estrutura, e a coisa continua a rolar normalmente, é muito irrealista.
E não me digam que o Amorim vai treinar mais umas semanas sem estar com a cabeça em Alvalade, porque com a cabeça fora de Alvalade já ele anda há muito tempo, e não tem sido por isso que a equipa não tem vencido os jogos.
Percebo quem está totalmente fodido com o Amorim, e que o quer ver pelas costas o mais cedo possível, eu estou completamente fodido com ele (embora não surpreendido), mas acredito que a melhor opção para o clube será esta.
É a minha opinião, respeito quem tem opiniões contrárias.
31 Outubro, 2024 at 10:04
A unica coisa que concordo é com o 2º ponto:
– É melhor para o Joao Pereira começar a treinar a equipa num jogo contra o Amarante do que ser atirado às feras no jogo do City.
O resto…
Conhecer os cantos à casa conhece. Se conheço alguma coisa do JP, conhece a equipa do Sporting como a palma da mão dele. E na altura das seleções ficam cá meia dúzia de jogadores importantes…se tanto….
Os processos da equipa ele não precisa de estar 1 semana a conhecer e o importante é ele implementar os seus, não é conhecer os anteriores. Isso é uma coisa natural.
E depois tens o reverso.
1º Eu, se fosse jogador, nem olhava direito para o Amorim. Estaria tudo quebrado na nossa relação. Tudo o que não queria ou ia fazer, era ouvi-lo.
2º A tensão que existe não é boa para nada nem ninguém. O risco de perder com o City quase não muda e se calhar era mais provável ganhar amanhã com o novo treinador do que continuando neste clima de merda.
3º Amarante mal vai ser preparado. É mandar os gajos lá para dentro. O proximo jogo “a sério” é o Arsenal. Faz assim tanta diferença preparar City ou Arsenal?! Até era melhor preparar City, errar, e depois preparar Arsenal já com essa experiencia.
Por mim era arrancar já o penso, dar toda a confiança a quem vem, e siga!
E os adeptos vão ter de estar com a equipa. Vão ter de estar muito mais com a equipa e com o treinador do que alguma vez foi preciso. Claro que podemos estar no momento “que se foda o Moutinho que temos o Maniche”, mas a postura vai ter de ser essa e vamos todos ter de estar preparados para isto correr mal e do JP precisar de tempo…
31 Outubro, 2024 at 10:16
Yep, concordo.
31 Outubro, 2024 at 10:48
Percebo os teus pontos, especialmente a questão dos jogadores nem poderem olhar para o Amorim, e para os gajos da equipa técnica que vão bazar. Acho esse argumento bastante válido, e é capaz de ser o único que me faria mudar a posição.
Mas pode ser que a coisa funcione de forma contrária, que essa raiva seja um impulso para os gajos nos jogos darem ainda mais do que têm dado. Espero que sim.
Agora numa coisa estamos totalmente de acordo, os adeptos têm de estar com a equipa nesta fase. Não podem começar com merdas a assobiar de cada vez que se perde uma bola. Agora mais do que nunca vamos ter de ser sós a puxar por eles.
31 Outubro, 2024 at 10:52
É verdade que pode ter esse efeito de raiva, mas eles têm de fazer o que ele manda…..e isso é a dificuldade.
Mais valia usar essa raiva e essa alma com um treinador que eles quisessem seguir.
31 Outubro, 2024 at 10:55
Obviamente. Os jogadores devem estar com uma vontade do crl de aturar o Amorim a dar palestras.
E qué que ele vai pedir? União? Lol
31 Outubro, 2024 at 22:02
Vai pedir que se esforcem para ele ter uma despedida de sucesso !…e para assim atenuar a traição ao clube, jogadores e adeptos.
Rubem o traidor.
Eles até vão comer a relva pelo seu treinador !!?
31 Outubro, 2024 at 13:24
Vê a coisa pelo lado bom Tiago! Tens mais tempo para ir agradecer ao rubão!
Devias estar contente…
Z
31 Outubro, 2024 at 14:06
Uma vez chegava.
31 Outubro, 2024 at 22:03
Sim
Dizer obrigado e vai pro c*.
Eu faria isso de boa vontade
31 Outubro, 2024 at 14:28
🙂 🙂 essa foi a pés juntos, não vale.
Tou farto de chatear o Tiago, mas pronto já me passou.
#Sporting somos todos nós #
31 Outubro, 2024 at 14:04
O JP não precisa de se adaptar ao grupo os “antigos” com peso no balneário jogaram todos com ele e foram campeões juntos, pote, Mateus, Inácio etc
Isso é um não argumento
31 Outubro, 2024 at 14:56
O Amorim é um gajo que não tem medo de mandar tudo com o crl e mudar para um desafio melhor a ganhar mais dinheiro.
Mas acho que ele até está na boa em aguardar mais um pouco e dar este tempo ao amigo João Pereira e seja isso que ele ache que é sair a bem.
O que acho é que o melhor seria mudar a página o quanto antes para a malta começar a tentar perceber o que vem aí.
Porque pode correr bem como pode correr mal.
E Amorim hoje disse isso mesmo. Que essa dúvida é o que lhe está a foder a cabeça.
Tinha era bom remédio. Dizia não ao UTD e no fim da época logo via.
31 Outubro, 2024 at 9:45
Sim eu sei eu fui um dos que se deixou enganar e não tive a perspicácia de muitos.
Quanto á direcção espero não repetir a dose. Eu sou daqueles que acreditam que até prova em contrário todos são inocentes.
31 Outubro, 2024 at 9:46
Sempre fora do lugar , estou farto disto.
31 Outubro, 2024 at 9:56
Subscrevo! 😀 😀 😀
31 Outubro, 2024 at 10:10
hehehe
Z
31 Outubro, 2024 at 10:58
Só pra ver se acerto.
31 Outubro, 2024 at 10:59
Quando é teste funciona. Curioso.
31 Outubro, 2024 at 13:23
hehehe
Z
31 Outubro, 2024 at 9:58
É sempre de louvar quando as pessoas admitem que estavam erradas.
Há pessoas que por muitas evidências contrárias que tenham a frente nunca admitem que estavam enganadas, e muitas vezes até preferem atacar quem lhes põe as evidências a frente.
Quem admite é sempre de louvar.
31 Outubro, 2024 at 9:49
A viagem na reta final da última época foi o prefácio do que está a acontecer agora.
Só não viu quem não quis ver.
Esta situação é ingrata para os adeptos do Sporting que uma vez mais vêem quem tanto “amaram” cuspir-lhes em cima.
Já passámos N vezes por isto. De todas essas vezes guardámos rancor e entramos num ciclo depressivo por termos sido abandonados.
Proponho desta vez que sejamos completamente indiferentes. Que tenhamos amor próprio. Que percebamos que quem realmente importa fica connosco e que são esses que temos de amparar.
Já estão a fazer os preparativos do funeral empunhando violinos e a perparae o soundbyte dos coitadinhos que tanto gostam de nos fazer parecer.
Está na hora de mostrar que o Sporting mudou.
Seguindo o mote dado pela JL ontem, quem puder comparecer na sexta feira em Alvalade que saia de lá completamente afónico. Que mostre realmente do que o Sporting é feito.
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
31 Outubro, 2024 at 10:02
Isto.
Em vez de gastar energias em mandar Patrícios à merda, prefiro apoiar os Coates e Palhinhas que ficam.
Em vez de assobiar o Amorim, gastar energia a apoiar os Mortens que reúnem a equipa, os Gyokeres que pedem “mais” logo depois de fazerem golo, e mais tarde o treinador que pegar na equipa, seja ele quem for.
31 Outubro, 2024 at 10:19
Isto. Eu vou e vou apoiar o Sporting CP.
Os vizinhos ja nos dão como mortos… toca a reunir as tropas.
31 Outubro, 2024 at 10:58
Isso mesmo
É cantar do primeiro ao ultimo minuto “até morrer Sporting allez”
31 Outubro, 2024 at 11:59
Acredite ou não, no ano passado no ladrao estava 2-0 e cantámos isso durante os últimos 10 minutos e virámos o jogo do avesso com a ajuda do Deus Trovão Sueco.
Esse cântico é mítico.
31 Outubro, 2024 at 9:49
Circo até ao Braga…..que clube…..
31 Outubro, 2024 at 10:28
Vendo os prós e os contras acho que é capaz de ser a melhor solução.
O ruben concorda e tem oportunidade de sair um pouco melhor na fotografia pois dará tempo a que todoos se habituem à ideia da saída.
Será muito melhor JP jogar o primeiro jogo com o amarante do que contra o City e poder ficar logo marcado. Sempre ganha uns dias para se ambientar à nova função (palavra diferente de preparar pois isso já tem de estar)
31 Outubro, 2024 at 10:39
Eu percebo a parte do JP não entrar a frio num ciclo destes.
Mas este circo durante 2 semanas não pode ser.
É mandá-lo de férias os 30 dias restantes.
31 Outubro, 2024 at 10:52
O Amorim vai despedir-se no jogo entre as duas víuvas do Amorim… Os clubes que ele deixou a meio da época 🙂
Numa nota mais a sério, tenho muitas dúvidas de qual é o cenário ideal. Percebo a ideia de não deixar o JP entrar contra o City e, sendo assim, qual a alternativa? Quem estaria à frente da equipa contra o City?
31 Outubro, 2024 at 12:10
Surreal…
31 Outubro, 2024 at 21:16
E o palhaço é também o gerente.
Que comédia
31 Outubro, 2024 at 9:51
O que me fica atravessado na garganta é a youth league, na altura, a sensação que tive, e reparem que digo sensação, é que não quis que tivessemos o mesmo troféu dos rivais, foi a SENSAÇÃO na altura com que fiquei.
A saída?
O Sporting continuará SEMPRE, tem uma longa história, fez um bom trabalho ? Claro que fez, mas foi pago pra isso, nenhum tem que agradecer ao outro.
Comigo era João Pereira SÓ até às seleções, para depois aproveitar o interregno e vir um com mais créditos, João Pereira é uma má aposta até final da época, mas também, como o campeonato já se foi e pra queimar, talvez não seja mau, no inicio da próxima poderá sim vir outro com outra estaleca, e ver como corre o resto desta até ao final.
31 Outubro, 2024 at 11:46
Claro que um treinador interino tinha já feito o jogo da taça da liga e ficava até se arranjar um novo treinador…
Isto é só mais uma trapalhada, mais uma fezada … Tem tudo para correr mal…
31 Outubro, 2024 at 10:40
Não estou nada de acordo com a solução João Pereira, acho um autêntico tiro nos pés. Como se agora todos os adjuntos, ou gajos em inicio de carreira fossem uma aposta minimamente segura, parece que ser um treinador de uma equipa de topo é uma brincadeira. Pegou de estaca o modelo… e se corre bem.
Ora a probabilidade de correr bem é absolutamente ínfima, mas se querem acreditar que sim e acham que apoiar a equipa é a chave para ter sucesso, força nisso. Depois não se queixem.
31 Outubro, 2024 at 10:50
Precisamos de um treinador e é para ontem, João Pereira não pode ser lançado às feras, a direcção só se quer proteger, mais nada.
31 Outubro, 2024 at 10:51
Mas se for mesmo João Pereira, que seja, terá de ter o apoio de toda a nação Sportinguista.
31 Outubro, 2024 at 10:51
Pois… É um bocado paradoxal.
Pagamos um balurdio pelo treinador porque acreditamos que é uma peça fundamental. Mas saindo, fica um novato que dá igual.
31 Outubro, 2024 at 12:06
Ok. O João Pereira é aposta arriscada, mas vamos buscar quem neste momento?
31 Outubro, 2024 at 12:09
Um treinador de créditos firmados!
31 Outubro, 2024 at 12:13
É só o que conta?!
Bastar ter ganho títulos?!
Vamos buscar o Rui Vitória?
Quem é o treinador de créditos firmados que encaixa no Sporting?
31 Outubro, 2024 at 13:03
Esse já não está disponível.
Foi pro Panathinaikos…
Sim, um Treinador de créditos firmados. Há muitos disponíveis.
31 Outubro, 2024 at 14:17
Ok. Para mim isso não é critério.
Não queria o Rui Vitória nem pintado….
Não queria o Fernando Santos nem pintado.
O Conceição, como disse, quereria mas noutro contexto. Neste, nem pensar.
JJ, nem se fala…
Não estou a ver mais nenhum de créditos firmados que esteja disponível.
O Leonardo Jardim para mim é uma incógnita quase tão grande como o JP. Ultima época boa que fez na Europa foi em 2017….não faço ideia que treinador é hoje em dia. Mas de todos ainda é o que eu dizia que pode correr bem….
31 Outubro, 2024 at 14:18
Não estou a ver mais treinadores campeões….
31 Outubro, 2024 at 14:47
Se eu fizesse uma shortlist, acho que não punha nenhum treinador português e apontava aos melhores tipo Xavi, Tzerdic, Sarri que apesar dos resultados pratica bom futebol, o Setién (se bem que acho que perdeu a magia). Depois vinham os outros João Pereira, Conceição, se é para rebentar com o Conceição também se rebenta com o San Paoli, há o Daniel Sousa numa de Amorim 2.0, ou o David Moyes que está na idade de Inglês que quer passar férias em Portugal.
Mas há opções, é preciso é que haja alguém a perder tempo a falar com malta que está disponível e não só, acho que este é o passo mais importante e o que já devia de ter sido dado no inicio da semana.
31 Outubro, 2024 at 14:54
Imagina que, quando já em desespero de causa, o varandas ou o seu ventríloquo foi buscar o Amorim a Braga, um dos critérios para contratar o treinador era “ter sido campeão e estar disponível”… há treinadores campeões que, tal como Amorim, estarão disponíveis perante a proposta certa…
31 Outubro, 2024 at 21:19
O prof neca está livre ?
31 Outubro, 2024 at 14:25
Diz que no “difícil” fazem uma boa isca de cebolada, ia-se dar bem no Sporting de certeza
31 Outubro, 2024 at 10:43
E é isto
https://youtu.be/Nht6OzOsS3c?si=C-CoAEUBEfPzDBPt
Depois de “arrebentalos” o céu é o limite.
31 Outubro, 2024 at 10:47
Acabou a chacota…..
31 Outubro, 2024 at 11:08
Os tripa e os lamps até molham a cueca.
31 Outubro, 2024 at 12:37
Acho que esta é melhor :
https://www.youtube.com/watch?v=DURXOdv3y8k
31 Outubro, 2024 at 10:52
Contrariamente aos jogadores que considero quando manifestam vontade em sair, o clube pode e deve esticar ao máximo …. pois o plantel tem mais de duas dezenas de jogadores e encostar um craque até serve de aviso para os restantes … treinador só há um e não vejo como pode ser encostado.
A partir do momento que manifesta vontade em sair, só vejo como solução, avançar de imediato para o sucessor (nem que seja interino) e suspender o atual até conclusão da negociação.
Isto deveria ser pacifico em qualquer clube mas no Sporting temos o problema (pelo menos eu tenho) de confiança em quem tem a responsabilidade de decidir a sucessão … mas é o que temos e na minha perspetiva não vale a pena adiar o inevitável.*
Todos sabem que adoro o trabalho que RAmorim fez e vai deixar, será seguramente, com ou sem sucesso desportivo, a tabua de salvação de mais algumas épocas.
A mudança para ele também é de risco, deixa de treinar aspirantes e passa a treinar majores e generais, há muita boa gente que tem falhado … mas porra isto para ele é atingir o topo e por muito que me custe, tenho de compreender.
Quanto aos sucessores, deixem também lançar uns nomes, o Ten Haag que substituiu Keizer no Ajax, e gajo que já nem lembro o nome que o pilantra de Braga substituiu no inicio do campeonato e tinha feito um bom trabalho no Arouca.
*Já na contratação, a minha critica incidia no valor pago pois considerava que, havendo vontade do RA dado o up grade para a sua carreira, o Braga não teria alternativa em aceitar a rápida saída e para minimizar poderia negociar uma contrapartida financeira mas nunca os 10M, completamente irrealista para o valor que na altura RA tinha. Assim como ter uma clausula mais baixa para os tubarões é algo que não lembra ao diabo, pois se alguém pode pagar a clausula serão esses tubarões e então baixamos o valor quando deveria ser precisamente o inverso.
31 Outubro, 2024 at 10:59
Ten Haag???? O que deixou agora o MU??? Um gajo que deixa o MU em décimo quarto lugar do campeonato. O Daniel Sousa penso ser o treinador que era do Braga. Esse tinha uma raiva do Sporting quando jogava contra.
31 Outubro, 2024 at 11:01
Hee..essas tuas sugestões ..
31 Outubro, 2024 at 11:55
Neste aspeto tens razão confesso a minha ignorância pois raramente vejo jogos que não sejam os do Sporting.
31 Outubro, 2024 at 11:09
Percebo as criticas e acompanho algumas ao RA, mas porra, então o que dizer sobre nada ter sido feito quando HV anuncia acordo com outro clube para a próxima época, ainda por cima um clube com quem vamos competir desportivamente na época em curso …. ou porque razão a clausula de RA, depois dos títulos tem o mesmo valor de quando ele nem o curso tinha???
Estas criticas percebo-as muito mais.
31 Outubro, 2024 at 11:02
Uma perspectiva diferente: Bruno Lage, Vitor Bruno, João Pereira? > que Liga incrível..
31 Outubro, 2024 at 11:43
Fala pelo que tenho dito nos ultimos tempos… A qualidade da nossa liga é deplorável.
Z
31 Outubro, 2024 at 11:53
Não querem ver a realidade …
Já com o rabolho amendoim também não quiseram ver …
Com o Vagabandas então, é a cegueira quase total…
SL
31 Outubro, 2024 at 11:05
Não há soluções fáceis nesta altura e o Varandas tem de tomar uma decisão.
Fosse ela qual fosse, haveria sempre quem apoiasse e quem criticasse.
Eu acho que o homem aqui fez o que devia ter sido feito. Passo a explicar:
A existência de uma cláusula de apenas 10M, exercível a qualquer momento, é de uma grande fragilidade contratual, mas ela existe e o Sporting tem de se conformar com aquilo que assumiu. Isto é indismentível.
Mas, no mesmo contrato, também existe a cláusula dos 30 dias (ou, pelo menos, decorre da lei), pelo que o Amorim também a aceitou, quando assinou o contrato.
Ora, um gajo com a responsabildiade dele e com o peso que tem numa estrutura empresarial que movimenta milhões de euros, não pode pegar na trouxa à 2.a feira e à 3.a não aparecer. Nem em empresas infinitamente mais pequenas isso funciona assim, pelo que não entendo o espanto de o Ruben Amorim, pelo facto de o Sporting estar a exercer ligitamente o único direito que, no meio desta tempestade de merda que se abateu subitamente sobre a nossa cabeça, oferece ao clube alguma protecção, porque lhe dá algum tempo para tentar encontrar uma solução.
Se queremos ser objectivos no que toca ao direito de o Ruben se ir embora, o Ruben também tem de ser objectivo sobre o dano real que a sua ausência súbita teria no clube. Demonstrou zero sensibibilidade neste capítulo e isso, sim, é passível de crítica.
Já quanto ao andar a aliciar outros elementos da estrutura para além dos seus adjuntos, para irem com ele para o United, também tem que se lhe diga, mas isso fica para outras núpcias.
31 Outubro, 2024 at 11:06
1. Se ganharmos o título, agradecemos a quem? Ao Amorim, ao Pereira, ao Viana, ao Varandas, ao plantel?
2. Se perdermos o título, “agradecemos” a quem?
3. Se perdermos o título, Varandas fará o “all in”, em 2025/2026, por causa das eleições.
4. Se ganharmos o título, Varandas sai incólume e a vida continua.
5. Uma tristeza estarmos já focados nestas especulações (a começar por mim), em vez de estarmos focados em jogar para ganhar e em ganhar. A desfocalização, ensinou-me a vida, é uma forte aliada do insucesso.
31 Outubro, 2024 at 11:13
Se ganharmos, aos jogadores e mais ninguém, porque o resto só fez merda nesta situação. Que raio de contrato foi esse? Lixou completamente o Sporting, sem defesa nenhuma. Varandas com os seus negócios fabulosos. O problema é quando chegar a janeiro, já não temos o treinador para aguentar as vendas dos jogadores. Não estou a ver o João Pereira a exigir qualquer coisa. Só vai dar mais poderes ao Varandas.
31 Outubro, 2024 at 11:25
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que vamos ser campeões com o João Pereira.
Eu sei que ser de um o clube é um amor cego e que a fé muitas vezes nos tolda a razão, mas há limites.
31 Outubro, 2024 at 11:28
Bom .. há algumas personagens que passaram pelo nosso campeonato e foram campeões.
Não lideravam era o Sporting…
31 Outubro, 2024 at 11:40
Não estou a ver quem. Para se ser campeão tens de ter
Uma boa estrutura – lol
Um bom plantel – check
Um bom treinador = JP lol
Apoio dos adeptos- check
Com 2 em 4 não vais lá. Além do mais não temos missas a favor, portanto temos sempre de ser 150% mais competentes que os nossos adversários
31 Outubro, 2024 at 11:46
Depois do Amorim, remeto-me ao silencio.
Vou esperar para ver o que acontece. Não vou enterrar já o JP por ter pouca experiencia.
Eu percebo o apelo, eu gostei muito de ver os sub23 dele e estou a gostar muito da evolução do futebol que a B pratica.
Se é treinador para ser já campeão? Eu sei lá….logo se vê. Mas também de todos os nomes que li, não vejo 1 que me agrade….por isso….
31 Outubro, 2024 at 11:07
Eu ia buscar o Klopp ou o Zidane com o dinheiro da clausula de rescisão gorda que o mu vai cá deixar… Espera lá!!!
31 Outubro, 2024 at 11:44
Mas alguma vez algum desses dois vinha para o Sporting do vagandas?!
Haja juízo!
Z
31 Outubro, 2024 at 12:04
Alguns desses vinha para o Sporting ponto. Nenhum treinador de tubarões quer vir para um clube da liga portuguesa. A não ser que esteja na fase “Mourinho” da carreira.
Aliás o Klop deu a entender que acabou a carreira, estava farto e cansado de treinar agora está como consultor da poitica desportiva da divisão de futebol da redbull, permiti-lhe continuar a estudar o futeol sem se chatear muito.
O Zidane idem não está interesado em treinar não é uma paixão para ele, e na verdade nem é nenhum treinador de jeito, geriu egos fez o básico e ganhou Chanpions porque era o Real Madrid.
31 Outubro, 2024 at 11:50
Não percebo bem o fetixe pelo Zidane…
O Klopp nunca viria.
Não estou a ver nem tuga nem um livre estrangeiro que eu diga “era mesmo isto”…
Há nomes que gosto mas é mais fetiche do que outra coisa…
31 Outubro, 2024 at 11:59
Xavi só vi treinar o Barcelona e … epah não. Basta ver a diferença do que joga o Barcelona hoje para o que jogou nos anos dele para perceber que não…
Graham Potter…tem coisas “giras” mas a seco, a meio do ano num campeonato como o tuga…e deu-se mal já numa entrada dessas no Chelsea…o Brigthon foi mais ele ou o clube? Não sei….
O Ten Hag….está muito marcado pelo United…não me parece. Adorava “aquele” Ajax mas mesmo o Ajax do ultimo ano dele já não era grande coisa….e aquilo é demasiado caótico para o meu gosto para o meu clube do coração…
Sarri?! Eu gosto do Sarri…de todos é capaz de ser o que gosto mais. Mas…tem o perfil para um clube formador? E lá está…tem perfil para pegar a meio do ano e uma transição suave?!? Mehh….
Gosto do Sampaoli mas não é, de todo, o que precisamos a meio do ano…
31 Outubro, 2024 at 12:07
A meio do ano acho que o mais provavel de trazer vitórias é um tuga…
Mas também…tudo o que é tuga…não vejo ninguém que eu diga que sim senhora, se destaca….
O Ceição é bom treinador mas é tudo o que não quero para o Sporting. E é o único que se destaca.
31 Outubro, 2024 at 14:52
Antes de ler aqui apontei metade dos nomes em cima… Eu acho que ninguém vai agradar a 100% é impossível, o único que agrada a 100% é o Amorim. Pessoalmente discordo do que dizes do Xavi. Eu acho que é um gajo com o mindset certo para o clube, o Barça dele não jogava mal, e é um gajo que já foi campeão. Acho que o upside é muito superior ao resto. O Ten Hag partilho da mesma opinião que tu, acho que pode ser um grande treinador numa equipa fora dos melhores campeonatos, mas as coisas têm de correr bem, porque quando correm mal o gajo raramente responde bem. Isto de ter rompido cedo com o plantel do United não abona muito a seu favor.
31 Outubro, 2024 at 14:59
Ten Hag é horrível pra treinador do Sporting, simplesmente horrível.
Pertence a uma escola dura e teimosa, muito parecido à escola de Schemidt, alemã.
Não, Ten Hag não por amor de Deus.
Já disse e repito um português.
Depois ate pode ser o Abel ou o Leonardo Jardim. Abel é caro ? Para vir pra Portugal, baixará alguma coisa, porque sabe que na europa e no Sporting estará numa bela montra pra um futuro, melhor montra que no Brasil.
31 Outubro, 2024 at 15:03
E o campeonato brasileiro termina a 8 de Dezembro…..
31 Outubro, 2024 at 15:09
Ora aí está, boa altura.
Deixem-se de João Pereiras é mais um Silas ou bem pior.
31 Outubro, 2024 at 15:15
O Ten Hag é mau, mas o Conceição da Wish já é bom. O currículo de um e de outro fala por si.
31 Outubro, 2024 at 15:22
Foda-se….Abel……
Deus me livre….foda-se!
31 Outubro, 2024 at 15:22
O Abel é uma merda…
Se é uma merda cara, pior ainda….
31 Outubro, 2024 at 15:31
Apontas muitos nomes mas todos com o seu “handicap”, alternativas 0
A partir do início de Dezembro tem um dos requisitos que tanto achas necessários *é um campeão”… que não se resigna. É disso que precisamos!
31 Outubro, 2024 at 15:28
Não gostei nada do Xavi….
Tinha equipa para jogar MUITO mais (como se está a ver este ano) e jogou sempre de mediano para baixo…
Tinha alguma expetativa para ver o que dava a equipa dele, fiquei muito desiludido….
Ganha o campeonato pela consistencia defensiva e por falta de comparência do Real, o segundo ano é uma merda porque deixou de ter a consistencia defensiva e nunca foi uma equipa grande coisa a atacar…teve ali uns espasmos e pouco mais…
31 Outubro, 2024 at 15:29
A unica coisa fixe do Xavi é que não teve medo nenhum de por putos a jogar.
De resto…como treinador mesmo…mehhh…
31 Outubro, 2024 at 12:05
Então mas com TANTO dinheiroda clausula niguem quer vir? É tanto dinheiro… Acho que até dava para trazer os dois, um para o lugar do viana outro para o lugar do outro
31 Outubro, 2024 at 21:28
Por mim vinham os dois. Klop e Zidane.
Um para disputar os jogos em casa.
E o outro para disputar os jogos fora !
31 Outubro, 2024 at 12:06
Arrastar o rabolho amendoim por mais 3 jogos a comandar a equipa é algo inacreditável…
Independentemente de ter que dar tempo á entidade patronal a mesma devia dar se ao respeito. Mas não, depois recordo-me quem é o presidente do SCP…
Isto é tão só postura de corno, que é o que o capitão bananas é. Com revanches á puto da primária que enfardava de tudo e todos …
Fica mal o SCP, em mais esta surreal história, enviando a mensagem ao mundo do futebol que tem um mentecapto como presidente…
Para os mais desatentos ressalvo o que eu e outros temos dito desde que se iniciou isto na 3@ feira…
O treinador quer sair, era logo posto á margem da equipa principal… Nem jogos e muito menos treinos … Mas isso era se houvesse gente com coluna vertebral na liderança do clube… Basta reparar na quantidade de sabujos que já vieram lançar pedidos para os sportinguistas apoiarem a “direcção” …
Apoiar a direcção de BILTRES?!?
Estão aflitos…
31 Outubro, 2024 at 12:09
Epa, um bocadinho mais de bom senso.
Eu sei que o João Pereira não é “aquele” nome mas andar aqui a falar de Klopp e Zidanes ou mesmo Sarri…fdx, mas vocês acham que algum destes nomes vem para o campeonato Português so porque sim??
31 Outubro, 2024 at 12:26
O Ferro não está muito mais preparado para dar continuidade ao projecto que o João Pereira ?
Tambem se vai embora ?
Acho que poderia ser convencido a ficar com a pasta de treinador principal !
31 Outubro, 2024 at 12:38
Ainda este mês deixei este comentário após a CI de Amorim em que afirma que a estrutura estava montada para funcionar mesmo com outros protagonistas:
“O que hoje temos está totalmente dependente da sua competência (de Amorim), visto que todo o castelo (de cartas?) está construído à volta do sucesso do futebol.
Uma estrutura (monstro) que consome centenas de milhões de euros por época e que não gera receitas ordinárias que suportem as despesas actuais, como é o nosso caso, deixou de ter margem de erro.
Na minha opinião já atingimos o ponto de não retorno, e o futuro treinador terá obrigatóriamente de repetir o actual sucesso desportivo e financeiro de Amorim sob o risco de vermos tudo ruir.
Quero com isto dizer que a escolha de outro “Silas” é meio caminho andado para o buraco”
“A estrutura “monstro” tem vindo a aumentar de época para época, em tudo, dívidas à fornecedores, número de colaboradores, massa salarial, passivo, juros.
Se há uma coisa que Varandas reduziu na SAD foi a sua intervenção na gestão do futebol e do Clube. A minha esperança é que continue “escondido”.
O ponto de não retorno é aquele em que já tens uma estrutura tão gorda e dependente de receitas extraordinárias, que uma guerra, uma pandemia, uma Lei Bosman (ou Diarra) ou uma época fracassada, impossibiltem a SAD de cumprir os seus compromissos devido ao brutal endividamento que hoje existe…”
E de um momento para outro surge uma crise e o castelo abana, o rei vai nú sem perceber o que está a acontecer, a espera que alguém lhe diga o que fazer (alô Grilo Falante).
Como ontem bem lembrou o Sniper, temos EO em curso e o timing não poderia ser pior.
Não só o Sporting perde numa assentada os 2 homens-fortes do projecto, como a restante estrutura (responsáveis dos departamentos médico, de scouting e alta performance) muito provavelmente seguirão o mesmo caminho, mesmo que não o façam no imediato, esvaziando o Sporting do que foi construído nos últimos 4 anos.
Tudo se resume a dinheiro e carreira internacional para profissionais para quem, e aqui sim, o “comboio” não voltará a passar.
Depois, acreditar que tudo se manterá inalterado com João Pereira ao leme só pode ser mesmo por desespero de causa. Alguma vez JP seria o clone de Amorim?
Potenciar jogadores? Mantê-los focados e mobilizados? Gerir e promover a unidade de todos incluindo os menos utilizados? Não é falar bem, é saber o quê e quando falar.
Em todos os meus anos de Sportinguista nunca vi um treinador com a “bagagem” de Ruben Amorim.
O desafio que se coloca ao Sporting neste momento é gigantesco!
Por um lado precisa manter os objetivos intactos para não perder o entusiasmo Sportinguista que mantém o nível de receitas actual, ao mesmo tempo que mantem a valorização dos seus activos.
Por outro garantir que os jogadores não sigam o exemplo do seu ex-líder já no mercado de inverno, hipotecando a conquista do Bicampeonato.
Entretanto, se Varandas tiver alguma capacidade de gestão ou discernimento (ou o Zenha), começará de imediato a pensar na redução da dívida e do passivo com uma parte substancial das futuras vendas de jogadores.
31 Outubro, 2024 at 14:20
Não vamos pagar o mesmo ao João Pereira, certo?
31 Outubro, 2024 at 12:40
Esta equipa precisa de mais apoio que nunca! O objectivo ainda é o bicampeonato! Amanha devia ir tudo receber a equipa a Alvalade! Mostrar à equipa que nos somos o Sporting Clube de Portugal e nao o Ruben Amorim. SL
31 Outubro, 2024 at 12:50
Mostrar à equipa e ao país, sobretudo ao país desportivo. Ou damos a volta e mostramos que continuamos a ter a mesma competência em campo ou tudo o que for subjectividade em análises de arbitragem irá virsr-se contra nós!..
31 Outubro, 2024 at 13:06
Nos temos de lamber esta ferida e cerrar fileiras. Hoje ja me sinto melhor. Temos de lutar pelo bicampeonato! A festa vai ser ainda maior. O Ruben Amorim a partir de agora merece zero da nossa energia. Este plantel tem de perceber bem que estamos ca nós. Foda-se! SL
31 Outubro, 2024 at 12:43
Saindo o Amorim, como vai acontecer há 2 pontos de vista a considerar:
a) o dos jogadores
b) o do novo técnico
Para mim, o ponto critico são os jogadores e como vão encarar quem entrar.
1º, estavam de alma com o Amorim.
2º, esta merda é vista como uma traição, como uma falta à palavra e ao compromisso que o Amorim tinha dado e pedido a todos para se atingirem determinados objectivos. A maioria dos jogadores, e os mais importantes, estarão fodidos com a situação e a sentirem que foram apunhalados pelas costas exactamente pela pessoa que tudo lhes pediu e que eles cumpriram. Não tenho grande duvida disto, e seria assim que eu me sentiria com um gajo que passa o tempo a pedir compromisso e foco e abandona o barco à 1ª oportunidade (supostamente boa).
3º, entre a raiva e o desalento que estarão a sentir, algo do que existia se vai perder. Não tenham duvidas disso.
4º, neste momento haverá duvidas se quem vier terá unhas para seguir o trabalho feito. Isso é mais uma razão para os jogadores estarem fodidos e estarem a pensar que, se calhar, a época vai pró caralho quando estava a correr tão bem com toda a gente focada.
5º, mesmo estando fodidos com o Amorim, acho que os jogadores, e até o próprio Amorim, vão dar tudo nestes 3 jogos que ainda vamos ter o gajo. Penso que darão o máximo, que é o normal que têm dado, para manter a possibilidade de vir um bom treinador e continuarem a boa época. Acho que têm essa esperança, de que o Clube trará alguém à altura do Amorim.
6º, o problema será se o Clube não fizer isso e meter um gajo desconhecido, que os jogadores não conhecem, que não tem currículo. Isso afectará alguns jogadores, especialmente aqueles que são melhores e mais ambiciosos. Mesmo que pensem em manter o mesmo empenho, psicologicamente será um ponto negativo.
7º, à mínima contrariedade, será fácil os jogadores questionarem a escolha dum treinador assim e desmotivarem. E se houver merdas que se façam que os jogadores não concordam, será pior ainda – e neste ponto o Amorim tinha ganho o respeito dos jogadores que aceitavam certas coisas que não concordavam.
Portanto, o risco de tudo desmoronar como um castelo de cartas é muito grande.
Para mim esse risco era minimizado, muito minimizado, se a escolha fosse o Conceição. Aceitaria também o Abel mas o Abel está a trabalhar e tem uma clausula superior à do Amorim. Além de que ganha mais!
Do ponto de vista de quem entrar, vai ser preciso, acima de tudo, ganhar a confiança dos jogadores. Isso é fundamental.
Entrando um treinador como o João Pereira, como disse, levantará duvidas naturais no plantel e isso fará o plantel estar a jogar desconfiado, o que é muito mau.
Levará tempo a ganhar essa confiança e será pouco a pouco.
Cada pedra no sapato fará cair a confiança ganha em 2 ou 3 semanas. É um processo complicado na altura em que está o campeonato e a própria época, e até no contexto do campeonato, onde os rivais, com mais ou menos dificuldade vão ganhando de goleada os seus jogos… Qualquer ponto perdido terá um impacto gigante – mesmo agora com o Amorim, nestas condições.
Eu não aceito que a Direcção não faça tudo para manter o excelente nível que esta época estava a ter. Não aceito, ponto. É fundamental para nós ganharmos este campeonato, muito mais agora com este triste episódio. Já era importante antes, mas agora é fundamental. Se formos abaixo daqui para a frente, isto terá um impacto gigante na equipa, nos jogadores e nas contas do Clube, além de que terá impacto nas próximas épocas.
Se a coisa corre mal com o João Pereira, vais ter jogadores a pedirem para sair em Janeiro – e não vão ser 1, nem 2. Vão ser mais. E mesmo que não saiam, isso vai ter um impacto muito negativo na equipa.
Portanto, havendo uma solução que me parece minimizar todo este triste e escabroso episódio, a bem do Sporting Clube de Portugal – que deve ser esse o maior bem e objectivo que uma direcção deve ter – não aceito que não se coloque a possibilidade de trazer o Conceição – depois, se ele vem ou não, é outra conversa, se bem que eu estou absolutamente convencido que se o Varandas for homenzinho ele aceita vir.
O Bruno de Carvalho um dia disse “para o bem do Sporting, eu aturo o maior cabrão que tiver que aturar…” E é esse o espírito que se precisa e quer neste momento.
Não que eu ache que o Conceição seja o “maior cabrão” mas que tem um feitio fodido, tem. Mas coloca esse feitio fodido em prol do clube que lhe paga e representa, sempre. E isso é positivo, e tem de ser visto assim.
Eu gosto do João Pereira.
Não está em causa a pessoa.
O que está em causa é todo o trabalho que se teve para aqui chegar, e agora estarem dispostos a arriscar tudo isso… Se correr mal, fodem logo a carreira ao João Pereira, e voltamos ao Sporting dos 2 primeiros anos do Varandas.
Tenha a puta da noção disso!
31 Outubro, 2024 at 12:54
Tantos pontos que enumeras e …
Não tens um ponto para expor o ridículo que é esta direcção de BILTRES.
É que além de ridículos, pavões emproados, são vingativos, cínicos, hipócritas … Mas o pior mesmo é que são INCOMPETENTES.
Esta do director desportivo já ter contrato e continuar no clube até fim da época é de mestre, de obras … Mas, se não bastasse esse ridículo ainda temos em simultâneo esta do treinador ter que ficar a trabalhar mais 4 jogos e a dar os treinos já com acordo feito com outro clube …
Simplesmente ultrajante, surreal…
31 Outubro, 2024 at 14:26
Acho esse ponto não fundamental para o que me interessa, que é o futuro imediato do Sporting nas competições.
Só quis abordar mais em especial o que acho ser a visão dos jogadores porque para mim, todo o sucesso desta época no pós Amorim tem 90% a ver com a maneira como os jogadores vão encarar esta mudança.
Não me adianta nada, para isso, falar desta decisão do Varandas. A decisão importante do Varandas é se vai buscar o Conceição ou não. Tudo o resto são detalhes que não têm 1/10 do peso desta decisão!
Mas eu entendo-te!
Tu vives obcecado em dizer mal do Varandas e é por isso que, apesar dele te dar dezenas de razões, ainda precisas inventar outras…
31 Outubro, 2024 at 14:32
Ahahahahahah
Eu não vivo nada obcecado com essa execrável personagem.
Concordo em absoluto que, 80% do nosso sucesso esta época passa pelos jogadores. Agora, não mencionar a direcção de BILTRES neste assunto é assim… Tipo aqueles pratos que ficam ensonsos…
31 Outubro, 2024 at 12:58
O Abel está a trabalhar e seria sempre muito difícil trazê-lo agora, embora a família tenha muita vontade de voltar para Portugal e ele inclusive já falou nisso… a cláusula de rescisão são 8M, não é superior à do Amorim, o problema é o vencimento.
A confirmar-se ser o JP o próximo treinador, terá tido o meu apoio mas tenho consciência de que vai dar merda! Se o varandas e mais uns quantos viscondes tivessem em mente os superiores interesses do Sporting em última análise engolia os sapos que fossem necessários e iam buscar o Conceição, neste momento caia naquela balneário quem nem uma luva embora o meu preferido fosse mesmo o Abel!
31 Outubro, 2024 at 13:07
O problema aqui é a direcção de BILTRES incompetentes que estão alapados no SCP…
31 Outubro, 2024 at 14:09
O homem trabalha quase 3h por dia em prol do Sporting, por uns míseros 30 mil euros mensais
#deixemovarandasempaz#
31 Outubro, 2024 at 14:18
E já se auto-aumentou 2x …
Dorme 8 horinhas… Faz o jogging matinal…
31 Outubro, 2024 at 21:33
O jogging matinal foi feito antes ou depois de picar o ponto ?
31 Outubro, 2024 at 14:38
O problema em ir buscar o Conceição é o Varandas não ser um gajo sério e colocar os interesses do Sporting acima do seu ego.
Não tem a ver com a Direcção.
Tem a ver com o Varandas.
Mas, era bom que não, pode ser que se foda se foder a carreira de treinador ao João Pereira – porque será isso que vai acontecer se o Sporting falhar e não for campeão!
Perder este campeonato terá 2 nomes associados a isso, em letras garrafais:
Rúben Amorim, porque sai a meio do projecto quebrando ele o que tinha pedido a todos!
Frederico Varandas, porque podia ter resolvido este imbróglio com a solução óbvia que manteria o barco no seu rumo e não teve carácter para o fazer por causa da merda de pessoa que é!
E quem se vai foder com isto é o Sporting Clube de Portugal.
Muito sinceramente, eu acho que aqui não vai haver meio termo…
Ou o João Pereira agarra na equipa e surpreende tudo e todos, e ruma ao titulo como o Amorim estava a fazer…
Ou o João Pereira não agarra na equipa, a equipa perde a pica, a moral vai pró caralho, o Benfic@ e o FCPorto vão passar-nos e lutar pelo titulo e pelo acesso à CL, os jogadores vão querer sair em catadupa e volta tudo aos brilhantes 2 anos pré-Amorim… até às próximas eleições. Teremos um 24/25 decepcionante e um 25/26 muito complicado, ao nível dos 2 primeiros anos do Varandas. Depois o Varandas será corrido!
31 Outubro, 2024 at 15:39
Não sei se será corrido. O campeonato anterior não foi já no segundo mandato? 1 por mandato…
31 Outubro, 2024 at 15:51
Acho possivel o JP agarrar a equipa, mostra que é treinador de futuro com a equipa a crescer depois de alguns tropeções, mas perde jogos grandes que não lhe permitem ganhar o campeonato.
Como o campeonato é o que é, não acho assim tão exotérico….
Se o JP ganhasse este campeonato, para mim era extraordinário. Pegar na equipa neste contexto, numa equipa de outro…e consegue entrar tão nela que permite ganhar na mesma o campeonato…é extraordinário.
31 Outubro, 2024 at 15:13
Concordo !
Eu também acho que o JP pode não ser suficiente qd as coisas derem para o torto.
Gosto dele pela entrega que sempre mostrou mas aqui falta-lhe experiencia.
Claro que podemos dizer o mesmo do Ruben quando entrou…..
Ir buscar o Conceição, apesar do seu feitio dificil, mostrava a todos que estamos aqui para ganhar o campeonato !
O proprio Sergio poderia canalizar as decepções que está a ter/receber no Porto em prol de um Sporting campeão e com um projecto bem definido para a Europa.
Claro que nada indica que o Varandas pense da mesma forma….
a unica esperança é que ele queira aumentar-se novamente com o remanescente do salario do Amorim e isso só acontece com um Sporting campeão
31 Outubro, 2024 at 21:31
Excelente texto do Miguel
Concordo em absoluto
31 Outubro, 2024 at 13:39
Já decorreu mais uma ‘masterclass’…
Mais do mesmo e, ainda vamos ter mais umas quantas, pelo menos umas 5 …
31 Outubro, 2024 at 14:03
O Sonso vai sair e pelos vistos vai ser ele a anunciar que sai bem como quem será o sucessor – JP…Pelos vistos ainda é ele quem escolhe que treina o sporting depois de sair e como sai…
Direção de topo portanto…
Ele esquece-se que as suas ações vão ter também repercussões nos jogadores do MU…Um aldrabão vai ser sempre um aldrabão…
31 Outubro, 2024 at 23:37
Ele decide tudo atualmente
Quem leva consigo e quem fica.
Quem é o próximo treinador.
Quem joga amanhã.
Inclusive ele vai dar os esclarecimentos todos.
Enfim, tudo
Do Sporting
Presidente mudo
Director desportivo calado
Só falta falar o Paulinho para elucidar mais uma vez a malta …
31 Outubro, 2024 at 14:14
Outra coisa que não bate certo, o Liverpool é tubarão? Então pq carga água é que preferiram o slot que era mais em conta…10 M
31 Outubro, 2024 at 14:37
Pelo que li, alguém informou o MU que o Rúben estava disponível para sair já, com um desconto apetitoso para os muito ricos, foi fácil chegar a acordo. Vale o que vale
31 Outubro, 2024 at 14:57
Porque o Arne Slot era bem mais barato, porque foi no Verão e deve ter saído com mutuo acordo. O Liverpool contrata um treinador que vai ganhar 8M com a esperança que a coisa não piore muito. O ManU contrata um treinador, paga 10M para o ter e ainda lhe vai dar um ordenado de 12M/ano… Pah, o Liverpool acaba por poupar muito dinheiro, e ter um treinador de qualidade semelhante.
31 Outubro, 2024 at 15:16
Porque o Slot é um excelente treinador e eles preferiram…são escolhas….
Pelo que se percebeu a lista era bem pequena, tinha os 2, o Liverpool preferiu o Slot. Não sei quais foram os critérios…
31 Outubro, 2024 at 15:41
Disse-se na altura que o Amorim foi falar com o west ham como forma de pressionar o Liverpool, o Liverpool percebendo a jogada não achou piada e escolheu o outro.
31 Outubro, 2024 at 14:36
RA diz que no final do jogo vai justificar o tema MU.
Por mim está ALTAMENTE dispensado de justificar coisa alguma, do tema MU ou de outra coisa qualquer.
Nem precisa de comentar o jogo, nada.
Bla,bla,bla, não quero ouvir mais.
Provavelmente dirá que o objectivo que terá será de tentar ganhar o Bi, ah, ah, .
Vá dar banho ao cão.
31 Outubro, 2024 at 14:39
Subscrevo, dispenso completamente mais declarações de Rúben, mas ouvi dizer que as próximas CI vão ser em inglês, de modo a serem perceptíveis aos adeptos do clube dele
31 Outubro, 2024 at 14:42
Poderá ser importante perceber já quais as contratações a fazer para o seu clube (MU entenda-se) e em que táctica deverão jogar no próximo jogo. No final da CI talvez se aborde o Sporting e o nosso jogo
31 Outubro, 2024 at 21:17
Nem a medalha lhe mandava se fossemos campeões este ano
31 Outubro, 2024 at 14:38
Está decidido, JP será treinador interino da equipa principal do Sporting de 11/11 a 15/12….
31 Outubro, 2024 at 14:44
Só nesse periodo, ok, concordo.
Porque na pausa do Natal haverá mais tempo para outro treinador trabalhar mais alguma coisa.
Atenção
Jogadores a serem avisados que qualquer tentativa de saída pró MU será muito dura por parte do Sporting, é bom que passem a saber isso.
De resto , apoiá-los incondicionalmente
31 Outubro, 2024 at 14:56
Interino?
Medo….estou para ver o que vem daí….
31 Outubro, 2024 at 15:17
Isso é certo? Não vi em lado nenhum…
Se assim for, acredito que o próximo treinador será o Abel Ferreira. Faltam apenas 7 jogos para terminar o Brasileirão, ou seja, termina a 08/12/2024.
Assim não sai do Palmeiras quando está quase a terminar a época e onde ainda se pode sagrar campeão, consolidando ainda mais o estatuto de treinador que mais títulos conquistou pelo clube paulista, fazendo também que a sua saída só no final da temporada possa ser a bem e permitir que eles tenham tempo para preparar a nova temporada.
Se se confirmar o que dizes, acho mesmo que é o Abel o escolhido e assim também não faz com que o João Pereira salte etapas e se possa queimar com isso. Neste momento, o Sporting precisa de um treinador com experiência, apostar definitivamente no João Pereira é cometer o mesmo erro que se cometeu em 2012 quando se apostou em Sá Pinto, em que na época posterior ficámos em 7o lugar…
31 Outubro, 2024 at 15:54
O Pretoriano está a brincar. Está a querer dizer que não dura 2 mês, penso eu.
31 Outubro, 2024 at 14:55
Bem….ignorando o elefante na sala…
Equipa para amanhã:
Israel…é cada vez mais titular…e cada vez menos acho graça ao Kovacic…
Debast, Diomande, Inácio – Ainda não há Quaresma e o resto está descansado…só se o Debast precisar de descansar e aí jogaria o Reis na esquerda, Inácio no meio e Diomande na direita. Ou o Puto na direita, Diomande e Inácio.
Quenda, Morten, Bragança, Araujo – Morita guardado para City, Geny guardado para City.
Trincão Gyo Pote
31 Outubro, 2024 at 14:58
Eu estou como o outro, “quem come o osso, que roa também a carne”!
Já que quer ir embora e levar toda a estrutura, que leve também o Varandas…
31 Outubro, 2024 at 15:19
Com Amorim já ia ser dificil, sendo ele o treinador que muitos acham.
Não estou mesmo a perceber a lógica de achar que com o João Pereira vai ser tranquilo.
Há malta mesmo positiva.
Ou então sou eu que sou um pessimista do caraças.
31 Outubro, 2024 at 15:26
Quem é que disse que com o JP vai ser tranquilo?!
Não estou a ver com ninguém que vá ser tranquilo.
O Amorim era o treinador perfeito para fazer este ano e não acho que fosse tranquilo, agora não vai ser nada nada tranquilo com ninguém…
31 Outubro, 2024 at 19:24
Braga, Anderlecht no João Rocha, rumo à final four….
31 Outubro, 2024 at 19:46
Fezada no João Pereira!
Sporting!!!
31 Outubro, 2024 at 20:00
Espectáculo …
Sporting Clube das Fezadas …
Dasssssssssssssss
31 Outubro, 2024 at 20:20
Roubo em Braga…
31 Outubro, 2024 at 20:47
Não estou a ver o jogo, do Braga/Guimarães, mas primeiro uma expulsão depois um penalty.
Ok, siga o circo, mas pronto, não estou a ver o jogo, mas tenho que esboçar um sorriso à Mutley.
31 Outubro, 2024 at 20:52
1º o penálti inventado que deu origem à expulsão inventada…
E o pior de tudo é que é inventado pelo Eucalipto, que é de Braga, e estava a fazer de VAR…
31 Outubro, 2024 at 21:27
Há clubes que esta época jogaram no euromilhões, ou deviam.
Em Aveiro.
Porto\Moreirense
Golo do porto, ……………autogolo.
Esta época, são expulsões, são penaltis, e agora até autogolos.
O AVB devia jogar no euromilhões, ele e o Vitor Bruno.
Lindo de se ver.
Tudo acontece, como é evidente, pró lado bom, claro.
31 Outubro, 2024 at 23:44
E que grande auto golo.
Ao porto este ano acontece de tudo.
Expulsões, penalties auto golos.
É realmente incrível….
31 Outubro, 2024 at 21:35
Á duas semanas atrás no Placard, jogava sempre de caras no Sporting, agora ?
Nem sei o que pode vir dali.
Não sei qual vai ser a prestação dos jogadores, é uma incógnita muito grande.
Não vai dar para apostar no Sporting tão depressa.
No Steaua, já vai dando para apostar mais .
31 Outubro, 2024 at 22:34
Só aceito JP, se o pkantelo pedir, e aí, há que considerar.
É importante NESTA ALTURA, o plantel funcionar e um pedido do plantel será importante para se continuarem algumas coisas, entre as quais, a ambição e entrega.
31 Outubro, 2024 at 23:04
* plantel
31 Outubro, 2024 at 22:51
Não será de aguentar o Amorim até ao jogo do porto em janeiro?
Para não expor o j pereira a uma possível desmoralizante derrota….
31 Outubro, 2024 at 23:03
Eu tentava segurá-lo até a final da Champions contra o Real Madrid para poupar JP de uma derrota na sua primeira final europeia…
31 Outubro, 2024 at 23:10
Ya …mas a prioridade é o título nacional.
Por mim ficava até ao jogo seguinte que decida o título nacional.
Ganhamos o campeonato e depois lançamos o JP. Sem riscos e sem expor demasiado o novo treinador.
O Manchester terá de esperar
Carrega varandas !