O Mundo ficou tão impressionado com a nossa forma de dizer adeus ao Amorim que acham que o United não vai compensar.
Não conhecem o mister. Esta época é para acertar o modus operandi. Próxima já é a queimar etapas e não me espantava que fossem campeões contra todas as expectativas, numa onda de O Monstro despertou.
Gyo no United soa cada vez mais óbvio já em Janeiro, com Amorim e Gyo a dizerem que não tiveram culpa, a direcção do United não quis arriscar.
Se o Amorim daqui a 18 meses meter em campo Diomande, Morten, Ugarte e Gyo, cumpriu mais que bem com o que lhe podemos pedir. Compre em Alvalade, pela cláusula, de sucesso aos nossos e nos daí em diante saberemos mostrar a diferença do produto Sporting de qualquer outro rival nacional.
Eu não acho nada obvio e até acho que o Gyokeres é dos ultimos que o Amorim imagina vir buscar…
É muito dinheiro, o United está muito em cima do incumprimento Fair Play inglês (o que torna a transferência em Janeiro completamente inviável) e acho que o Amorim facilmente faz do Højlund o que fez do Gyokeres até ao final do campeonato….
Quando diz que faz do Højlund o que fez do Gyokeres, não é que ele atinja os níveis do Gyokeres mas que faça o mesmo papel e que o faça com competência.
Como acho que o Zirkzee fará facilmente o papel do Paulinho, neste caso facilmente com mais nivel que o Paulinho…
Porque com a mudança na liderança para a INEOS e o Ratcliff, os investimentos em jovens têm de ter uma continuidade desportiva de sucesso ou são só perdas.
A ideia de que o Hojlund presta já morreu. É dado com um puto que não chega mas talvez um dia. Daí o United estar a observar o Gyo mesmo depois do Amorim chegar. Foi o Amorim que pediu o relatório do Gyo nos jogos da LN?
Ele vai ter legitimidade para mandar muita gente embora mas nem toda tem retorno que ajude ao Fair Play. Daí em princípio vai ter de vender alguns dos bons para mandar embora os maus e ir buscar gente com fome e capacidade a pronto.
Nao creio que o Amorim faça birra se vier o Gyo já em Janeiro. É uma intuição que eu tenho… Além de que o United mordeu o Amorim porque era óbvio que a tempo ele era candidato ao City. O mesmo raciocínio se aplica ao Arsenal e ao Gyo.
Golos salvam épocas, managers e directores. O Hojlund não salva nada e o Zirkzee é muito giro mas não risca porra nenhuma. Até o Bruno já jogava a avançado com o ETH.
Creio que gajos como Casemiro, Bruno, Maguire, Shaw, Rashford, Antony e outros saem todos para o fair play bater certo e entrarão jovens da casa e gajos esfomeados como o Gyo ou o Osimen do Nápoles.
A Arábia saudita vai ajudar, creio.
Certezas não temos, mas os sinais estão todos lá. Como estavam no Verão para o Amorim ir para o Liverpool mas eles foram de Slot.
Dizes que querem jogadores jovens e vão dar 100M por um jogador de 26 anos?!
Eles devem estar a observar desde antes do Amorim chegar. Se observaram o Amorim, observaram ao Gyokeres.
Epah aposto o meu esquerdo em como em janeiro não vão sair Casemiro, Bruno, Maguire, Shaw, Rashford e Antony e vão contratar o Gyokeres.
Até aposto (neste caso menos convicto, não aposto o esquerdo, só uma jola) que não saem sequer metade desses. O Bruno Fernandes acabou de renovar e é o jogador com mais cara de Amorim de sempre…..
Esqueceste-te de dizer que faz 60 jogos por época se for preciso. Vender o Bruno, capitão, e um dos gajos com mais impacto direto na equipa e nos adeptos ia abanar com tudo, e não me parece nada que o Amorim seja o gajo que entre e crie logo choques com uma das figuras do plantel. Casemiro é outro. Rashford está numa posição diferente, mas também tem um peso enorme no Manchester, formação, MBE já para não falar que com a mentalidade certa é um grande jogador, e para quem fez o Trincão renascer, acho que terá menos dificuldades com o Rashford.
Os adeptos do United não vêem os jogos do United com a mesma atenção que vocês dão e por isso é que 80 por cento quer vê lo pelas costas.
O Bruno é aquele gajo que para “ajudar” vai a todas e tenta passes de risco a toda a hora. Quando ganham, ele brilha como o cérebro daquilo tudo. Quando perdem, ele exalta se e reclama com os outros como se fosse deles que dependesse a maturidade táctica do próprio.
Um jogador deste calibre devia ter resultados na selecção mas só temos grandes golos e assistências em apuramentos. É estranho.
Para o Sporting estaria melhor que a encomenda. Para o United enquanto capitão fica uma sombra quando comparado com os antigos capitães bem sucedidos no clube. Estou certo que pode melhorar e aceitar só fazer o seu papel…
Não vejo similaridade entre Pote e Bruno mesmo que desse esteróides ao Pote… O Pote é um conas de sabão com uma finalização incrível. O Bruno é o gajo que quer ser ele e mais 10, não creio que isso venha de esteróides.
Já disse o que pensava agora é esperar pelo primeiro de Fevereiro e voltar a discutir tudo. Mais um dia na Tasca.
Também não estou a ver como é que o ManU gasta mais de 100M no Verão, e agora gastaria mais 100 sem vender ninguém. Já para não falar que o Amorim vai passar os próximos meses a apalpar terreno, quem é bom o suficiente, quem pode ficar, quem encaixa no grupo, e depois no Verão é que se reforça. Mercado de Inverno é normalmente penso rápido mas bem caro, e acho que o Amorim não vai entrar nessa de remendar um plantel que não foi ele que construiu. Até porque metade dos gajos o maior problema deles é mental como o Rashford, o Hoijlund e quem sabe até o Antony…
Acho que estão muito habituados á pobreza do Sporting… O United não tem os mesmos parâmetros de funcionamento e com a subida de putos não tem de manter a esquadra internacional que não joga nada…
Mas ficamos assim, vocês convictos que de não há janeiro para um United na 12 posição e eu certo de que há porque ninguém mexe num United para o ver nesta posição.
Já agora, não há grande coisa para apalpar pois apalpados já eles foram pelo ETH e pelo Ragnick. Veremos o 11 com o Ipswich e em princípio já se vai notar a ideia do Amorim. Ele gosta de veteranos qb mas tem de ser gajos com níveis de compromisso que os veteranos no United não tem, como o Rashford que vai a festas ou os outros que estão sempre na enfermaria. O United está cheio de Jeremiahs.
Vir comprar ao Sporting implica gastar sempre acima de 60M. E eu até fui simpático, porque o ManU gastou 200M em 4 gajos, e sim apesar de ter muito dinheiro 200M é um peso extraordinário em qualquer clube. Não estou a ver o ManU vir contratar ninguém ao Sporting em Janeiro a não ser o Esgaio para apoio moral e porque fica baratinho.
Depois só dizer uma coisa, a contratação do Rangnick foi das coisas mais acertadas que o Manchester fez nos últimos anos. O Rangnick entrou com um cargo parecido ao de Diretor Desportivo, onde já tinha tido muito sucesso, e onde iria mudar tudo, depois típica Direção do ManU fizeram merda ao achar que ele é que devia de ser o treinador interino porque há 10 anos tinha treinado equipas de merda.
Agora tem um director que não sei o nome mas que vai mesmo ser director e escolher o que fazer com aquilo.
Eles parecem ter medo dos perfis originais que o Amorim gosta porque em caso de o despedirem teriam muitos jogadores difíceis de vender. A mim faz me rir pois eles são proprietários de passes caríssimos sem qualquer mercado já hoje.
Gosto de criar união na Tasca. Se houvesse apostas era dos vossos bolsos que ia sustentar a minha generosidade natalícia com presentes para os filhos dos meus amigos.
O United pode ir buscar 1 ou 2 jogadores no inverno mas não mais que isso e muito menos ao Sporting – onde, de certeza, teriam de bater as clausulas!
Depois, no verão é outra conversa, e vão buscar 3 ou 4 bons reforços, talvez algum a Portugal – pode ser Sporting, Benfic@ ou FCPorto.
O que o gajo fez no Sporting, sendo campeão no 1º ano completo, não se vai repetir a vida toda e não há garantia nenhuma que faça isso em Inglaterra onde há 4 ou 5 clubes bem mais preparados que o United – cá aconteceu por uma 1ª volta desastrosa do FCPorto e do Benfic@ que nos permitiu ganhar um avanço para manter o foco e a moral no campeonato, ainda por cima sem provas europeias pelo meio. Foi um contexto muito especial!
Acho que o Amorim vai fazer crescer o United mas vai precisar de 2 épocas inteiras para o colocar a lutar pelo campeonato! Portanto, só em 27/28 teremos o United a lutar pelo campeonato com os outros – o que é diferente de andar lá em cima entretanto!
Não trocava com nenhum dos outros Grandes. Trocavas?
Ias de turcos e grego a correr atrás do Sporting? Preferias ter o mítico Samu com o Pepê?
A situação é única e por isso não é estimável a evolução. Não me lembro de termos perdido um manager a meio da uma época, mas os casos devem existir. Nem sei bem o que colocar no Google para encontrar esse histórico.
Podemos começar com o Braga do Amorim. Iam a caminho de lutar pelo título dizem eles e acabaram com 64 pontos os mesmos do Sporting em modo apalpar de Amorim. Talvez não fossem tão bons como pensavam.
Obviamente não ajuda ninguém. Passar por esta mudança aumenta o risco, mas a fazer acreditar nas lendas da imprensa o Pereira já estava combinado há meses senão mesmo anos. Talvez o nosso All In presidente seja um perito em detecção de talento…
Força, Pereira, o Bi é nosso e o Tri é teu. No Bi desenhamos no chão a linha que acaba com o mérito do Amorim, não por ser verdade mas porque a ganhares o Bi mereces
Não me interpretes mal … Eu quero o bi, o tri, o tetra e por aí fora…
O problema aqui são as minas e armadilhas com 2/3 do campeonato por disputar.
Se já estivéssemos em Março 2025, com 2/3 do campeonato já feito… Aí sim já começava a acreditar… Agora em Novembro e, sobretudo depois da remodelação do staff técnico…
Sempre calmo mas com um optimismo bizarro… Já vi o TT dar nos uma liga e se não viesse o Paulinho nem tinha dado para aquecer. Não te soa a inacreditável?
Adan, Porro, Quaresma, Coates, Inácio, Nuno Santos, Palhinha, Joao Mário, Pote, TT e Jovane! Com Feddal e Mateus Reis, Esgaio e Paulinho, Tábata e Bragança a ajudarem… Se não é de ser optimista connosco…
Estou a brincar contigo, os teus sensores de risco estão certos. Eu sou da opinião que o Amorim trabalhou tão bem que a equipa trabalha bem por natureza adquirida. Mas vamos ver, claro. E janeiro conta para isto. E o Varandas e as suas entrevistas também…
nunca Gyokeres vai desistir de jogar a Champions para voltar a Inglaterra para um clube subalternizado.
ele é um jogador competitivo e racional e sabe o que custa chegar onde chegou.
não vejo amorim vir buscar nenhum jogador do Sporting em Janeiro.
primeiro vai querer mostrar serviço que com os jogadores que tem faz melhor para ter mais autoridade e a estrutura ter confiança no trabalho dele.
segundo vai apalpar com quem pode contar ou não para a proxima época, estabilizando o plantel e fazer algumas contratações no verão.
Não será o Amorim a vir mas o United. O Amorim não é o manda chuva que era aqui. Digamos de outra forma, ou conseguem meia época de empréstimo do Osimen e isso adia o Gyo mas aumenta o risco do Arsenal o sacar ou vão fazer o mais óbvio que é vir busca lo.
Essa abordagem gradual e calminha não tem tracção no futebol inglês. Talvez esteja enganado e claro que gostava que não saísse ninguém, fizéssemos o bi e chegássemos ás meias da Champions com o Pereira.
Só há 1 clube em Inglaterra a gastar à bruta e é o Chelsea. O resto dos clubes estão todos com uma abordagem gradual e calminha.
Até porque o Fair Play da Premier League apertou como crl nestes 2 anos para evitar o Newcastle comprar tudo e mais alguma coisa e um clube da PL facilmente perde pontos à culta de compras excessivas.
O Chelsea acabou de hipotecar todo o seu futuro com estas contratações todas. Vai estar impedido de contratar grande coisa nas próximas 4 ou 5 janelas porque está tudo diferido por 8 ou 9 anos. O que o Chelsea fez foi uma loucura, uma estupidez que mais ninguém está sequer perto de querer fazer….
Sabes que o mais engraçado é que o Chelsea no último mercado foi muito mais equilibrado do que o ManU lol. O Manchester gastou 200M em Ugarte, DeLight, Mazroui, Lery Yoro e Zirkzee, e vendeu o Scott Bissaka e o Greenwood… O Chelsea contratou muito mas também vendeu muito. Acho que o mercado do ano passado, esse sim foi um descalabro.
O Chelsea tem 9 redes seniores. Há ali uma ideia que nos simplesmente nunca vimos antes.
Parece me que eles querem ter uma equipa com delta etário mínimo, em que quem não encaixa entra em empréstimos até ser vendido e estão a planear se para uma penalização. Se lhes fecharem as inscrições de novos jogadores, eles estarao prontos com os seus 9 redes …
Quanto a perder pontos: se o United ficar fora da Europa que interessa a penalização? As regras são para usar nem sempre para respeitar.
A clausula para os jogadores apenas serve para o fim da época ou serve para qualquer abertura de mercado?
É que parece-me que apenas serve para o fim da época.
Ninguém sabe tal como ninguém sabia que o Varandas tinha baixado a cláusula de 20 para 10 em caso de “Grande Clube”.
As cláusulas normalmente servem para todos os dias mas só consegues tirar o jogador num mercado. Cláusulas temporais devem ser tão específicas que só com o contrato á frente é que entenderiamos.
A clausula serve para o jogador rescindir o contrato unilateralmente em qualquer altura.
Não serve para um clube chegar numa janela de transferência, pagar a clausula e levar o jogador. A clausula é para o jogador pagar, não para clubes. Pode é haver acordo e o clube aceitar vender pelo valor da clausula, o que é diferente.
Se o clube “vendedor” não aceitar, o clube “comprador” tem de meter na mão do jogador o valor para ele pagar a clausula mas isso implica também meter na sua mão o valor de impostos correspondente – e normalmente fica ao dobro!
O Tiago está a transportar ojogo do Amorim e os jogadores que o Man. United tem para os do Sporting, na minha opinião não há nada de mais errado, os deles até podem ser muito melhores, mas penso que o mais importante no Sporting de Ruben Amorim foi a equipa e o espirito que ela incorporou, da familia que ele conseguiu fazer no balneário, na Inglaterra não sabemos se eles vão andar aos beijinhos uns aos outros, depois há outra situação, os jogadores do Manchester são supersonicamente ricos, os do Sporting vivem bem mas têm fome. Vamos a verse Amorim faz estes jogadores que já ganham milhões terem fome, como ele tão bem dizia. O futebol inglês não são 4 ou 5 equipas como em Portugal, são todas boas e se ascoisas começam a correr mal a imprensa inglesa não lhe perdoa, um quarto lugar cá, representa em Manchester nada, o que interessa para eles é ganhar. o futuro o dirá, pessoalmente desejo o melhor para o Amorim enquanto estiver em Manchester, mas a água do rio não passa duas vezes sob a mesma ponte
Mas o Amorim só vai saber isso trabalhando com eles. Essa é a seleção natural que o Amorim vai fazer.
Depois olho para os 2 avançados que tem, não vejo nenhum que tenha esse problema de personalidade.
O Amorim vai ter 1 ano para trabalhar a equipa com calma. Em Janeiro, a ir ao mercado, é um ou outro caso excepcional de posição que não tenha mesmo alternativa. Não vai ser para dar 100M por um avançado quando já lá tem vários.
No final do ano, se nenhum pegar e se houver várias saídas…eventualmente.
Amorim no United tem de mandar embora madeira podre. No Sporting tem de fazer brilhar quem até pode nem ser do outro mundo.
O United compra sempre muito e caro e os jogadores chegam lá em 1 ano são merda. Ou dão em Sancho, Greenwood ou Rashford ou dão em Casemiro, Varane, Shaw ou Lindelof que estão sempre lesionados. Na minha opinião eles têm um problema de liderança e estratos salariais. Imagino que o Amorim perceba isso á primeira reunião com o CFO.
Acabou a brincadeira das seleções. Voltar a casa e foco nos próximos jogos. Acredito que próximo jogo vai ter muitos titulares que acabaram por não ter minutos…Quenda e Trincao á cabeça, Inácio tb deverá jogar…
19 Novembro, 2024 at 10:26
A Tasca parece o SNS… 😀 😀 😀
19 Novembro, 2024 at 11:19
Podes elaborar?
Não vejo jogos do Sporting por isso imagina quantas vezes vejo um telejornal ou compro um Publico…
Qual é a piada? Sem ofensa.
19 Novembro, 2024 at 12:12
Abre às horas que quer… e tem dias que nem abre… 😀 😀 😀
19 Novembro, 2024 at 11:26
O Mundo ficou tão impressionado com a nossa forma de dizer adeus ao Amorim que acham que o United não vai compensar.
Não conhecem o mister. Esta época é para acertar o modus operandi. Próxima já é a queimar etapas e não me espantava que fossem campeões contra todas as expectativas, numa onda de O Monstro despertou.
Gyo no United soa cada vez mais óbvio já em Janeiro, com Amorim e Gyo a dizerem que não tiveram culpa, a direcção do United não quis arriscar.
Se o Amorim daqui a 18 meses meter em campo Diomande, Morten, Ugarte e Gyo, cumpriu mais que bem com o que lhe podemos pedir. Compre em Alvalade, pela cláusula, de sucesso aos nossos e nos daí em diante saberemos mostrar a diferença do produto Sporting de qualquer outro rival nacional.
19 Novembro, 2024 at 11:30
Porque é que parece cada vez mais obvio?!
Porque é que ficou mais obvio desde à 2 semanas?
Eu não acho nada obvio e até acho que o Gyokeres é dos ultimos que o Amorim imagina vir buscar…
É muito dinheiro, o United está muito em cima do incumprimento Fair Play inglês (o que torna a transferência em Janeiro completamente inviável) e acho que o Amorim facilmente faz do Højlund o que fez do Gyokeres até ao final do campeonato….
19 Novembro, 2024 at 11:33
Quando diz que faz do Højlund o que fez do Gyokeres, não é que ele atinja os níveis do Gyokeres mas que faça o mesmo papel e que o faça com competência.
Como acho que o Zirkzee fará facilmente o papel do Paulinho, neste caso facilmente com mais nivel que o Paulinho…
19 Novembro, 2024 at 11:55
Porque com a mudança na liderança para a INEOS e o Ratcliff, os investimentos em jovens têm de ter uma continuidade desportiva de sucesso ou são só perdas.
A ideia de que o Hojlund presta já morreu. É dado com um puto que não chega mas talvez um dia. Daí o United estar a observar o Gyo mesmo depois do Amorim chegar. Foi o Amorim que pediu o relatório do Gyo nos jogos da LN?
Ele vai ter legitimidade para mandar muita gente embora mas nem toda tem retorno que ajude ao Fair Play. Daí em princípio vai ter de vender alguns dos bons para mandar embora os maus e ir buscar gente com fome e capacidade a pronto.
Nao creio que o Amorim faça birra se vier o Gyo já em Janeiro. É uma intuição que eu tenho… Além de que o United mordeu o Amorim porque era óbvio que a tempo ele era candidato ao City. O mesmo raciocínio se aplica ao Arsenal e ao Gyo.
Golos salvam épocas, managers e directores. O Hojlund não salva nada e o Zirkzee é muito giro mas não risca porra nenhuma. Até o Bruno já jogava a avançado com o ETH.
Creio que gajos como Casemiro, Bruno, Maguire, Shaw, Rashford, Antony e outros saem todos para o fair play bater certo e entrarão jovens da casa e gajos esfomeados como o Gyo ou o Osimen do Nápoles.
A Arábia saudita vai ajudar, creio.
Certezas não temos, mas os sinais estão todos lá. Como estavam no Verão para o Amorim ir para o Liverpool mas eles foram de Slot.
19 Novembro, 2024 at 12:09
Não vejo sinais nenhuns…
Dizes que querem jogadores jovens e vão dar 100M por um jogador de 26 anos?!
Eles devem estar a observar desde antes do Amorim chegar. Se observaram o Amorim, observaram ao Gyokeres.
Epah aposto o meu esquerdo em como em janeiro não vão sair Casemiro, Bruno, Maguire, Shaw, Rashford e Antony e vão contratar o Gyokeres.
Até aposto (neste caso menos convicto, não aposto o esquerdo, só uma jola) que não saem sequer metade desses. O Bruno Fernandes acabou de renovar e é o jogador com mais cara de Amorim de sempre…..
19 Novembro, 2024 at 12:19
Metias o indisciplinado Bruno em que posição do estruturado Amorim?
Vamos nessa das apostas. Eu não digo que saiam todos já, mas creio que da lista não fica nenhum para 2026.
19 Novembro, 2024 at 12:25
Na posição do Pote, hibrido entre avançado e 3º médio.
É perfeito. Tem golo, tem ultimo passe, tem raça que nunca mais acaba, corre que se desunha….
O Bruno Fernandes é o Pote em esteroides.
Sim, porque o M. Reis, o Pote, o Nuno Santos, é tudo gajos muito disciplinados…
19 Novembro, 2024 at 13:07
Esqueceste-te de dizer que faz 60 jogos por época se for preciso. Vender o Bruno, capitão, e um dos gajos com mais impacto direto na equipa e nos adeptos ia abanar com tudo, e não me parece nada que o Amorim seja o gajo que entre e crie logo choques com uma das figuras do plantel. Casemiro é outro. Rashford está numa posição diferente, mas também tem um peso enorme no Manchester, formação, MBE já para não falar que com a mentalidade certa é um grande jogador, e para quem fez o Trincão renascer, acho que terá menos dificuldades com o Rashford.
19 Novembro, 2024 at 13:30
Os adeptos do United não vêem os jogos do United com a mesma atenção que vocês dão e por isso é que 80 por cento quer vê lo pelas costas.
O Bruno é aquele gajo que para “ajudar” vai a todas e tenta passes de risco a toda a hora. Quando ganham, ele brilha como o cérebro daquilo tudo. Quando perdem, ele exalta se e reclama com os outros como se fosse deles que dependesse a maturidade táctica do próprio.
Um jogador deste calibre devia ter resultados na selecção mas só temos grandes golos e assistências em apuramentos. É estranho.
Para o Sporting estaria melhor que a encomenda. Para o United enquanto capitão fica uma sombra quando comparado com os antigos capitães bem sucedidos no clube. Estou certo que pode melhorar e aceitar só fazer o seu papel…
Não vejo similaridade entre Pote e Bruno mesmo que desse esteróides ao Pote… O Pote é um conas de sabão com uma finalização incrível. O Bruno é o gajo que quer ser ele e mais 10, não creio que isso venha de esteróides.
Já disse o que pensava agora é esperar pelo primeiro de Fevereiro e voltar a discutir tudo. Mais um dia na Tasca.
19 Novembro, 2024 at 11:53
Também não estou a ver como é que o ManU gasta mais de 100M no Verão, e agora gastaria mais 100 sem vender ninguém. Já para não falar que o Amorim vai passar os próximos meses a apalpar terreno, quem é bom o suficiente, quem pode ficar, quem encaixa no grupo, e depois no Verão é que se reforça. Mercado de Inverno é normalmente penso rápido mas bem caro, e acho que o Amorim não vai entrar nessa de remendar um plantel que não foi ele que construiu. Até porque metade dos gajos o maior problema deles é mental como o Rashford, o Hoijlund e quem sabe até o Antony…
19 Novembro, 2024 at 11:59
Acho que estão muito habituados á pobreza do Sporting… O United não tem os mesmos parâmetros de funcionamento e com a subida de putos não tem de manter a esquadra internacional que não joga nada…
Mas ficamos assim, vocês convictos que de não há janeiro para um United na 12 posição e eu certo de que há porque ninguém mexe num United para o ver nesta posição.
Já agora, não há grande coisa para apalpar pois apalpados já eles foram pelo ETH e pelo Ragnick. Veremos o 11 com o Ipswich e em princípio já se vai notar a ideia do Amorim. Ele gosta de veteranos qb mas tem de ser gajos com níveis de compromisso que os veteranos no United não tem, como o Rashford que vai a festas ou os outros que estão sempre na enfermaria. O United está cheio de Jeremiahs.
19 Novembro, 2024 at 12:55
Vir comprar ao Sporting implica gastar sempre acima de 60M. E eu até fui simpático, porque o ManU gastou 200M em 4 gajos, e sim apesar de ter muito dinheiro 200M é um peso extraordinário em qualquer clube. Não estou a ver o ManU vir contratar ninguém ao Sporting em Janeiro a não ser o Esgaio para apoio moral e porque fica baratinho.
Depois só dizer uma coisa, a contratação do Rangnick foi das coisas mais acertadas que o Manchester fez nos últimos anos. O Rangnick entrou com um cargo parecido ao de Diretor Desportivo, onde já tinha tido muito sucesso, e onde iria mudar tudo, depois típica Direção do ManU fizeram merda ao achar que ele é que devia de ser o treinador interino porque há 10 anos tinha treinado equipas de merda.
19 Novembro, 2024 at 13:20
Agora tem um director que não sei o nome mas que vai mesmo ser director e escolher o que fazer com aquilo.
Eles parecem ter medo dos perfis originais que o Amorim gosta porque em caso de o despedirem teriam muitos jogadores difíceis de vender. A mim faz me rir pois eles são proprietários de passes caríssimos sem qualquer mercado já hoje.
Gosto de criar união na Tasca. Se houvesse apostas era dos vossos bolsos que ia sustentar a minha generosidade natalícia com presentes para os filhos dos meus amigos.
19 Novembro, 2024 at 12:20
Não acho nada isso…
O United pode ir buscar 1 ou 2 jogadores no inverno mas não mais que isso e muito menos ao Sporting – onde, de certeza, teriam de bater as clausulas!
Depois, no verão é outra conversa, e vão buscar 3 ou 4 bons reforços, talvez algum a Portugal – pode ser Sporting, Benfic@ ou FCPorto.
O que o gajo fez no Sporting, sendo campeão no 1º ano completo, não se vai repetir a vida toda e não há garantia nenhuma que faça isso em Inglaterra onde há 4 ou 5 clubes bem mais preparados que o United – cá aconteceu por uma 1ª volta desastrosa do FCPorto e do Benfic@ que nos permitiu ganhar um avanço para manter o foco e a moral no campeonato, ainda por cima sem provas europeias pelo meio. Foi um contexto muito especial!
Acho que o Amorim vai fazer crescer o United mas vai precisar de 2 épocas inteiras para o colocar a lutar pelo campeonato! Portanto, só em 27/28 teremos o United a lutar pelo campeonato com os outros – o que é diferente de andar lá em cima entretanto!
19 Novembro, 2024 at 12:23
Era abrir apostas na Tasca… Compreendo o raciocínio mas é a mesma mentalidade que não imaginaria um Sporting á beira de ser bi.
19 Novembro, 2024 at 12:29
Á beira?!?
Tens 1/3 do campeonato disputado…
Remodelação da equipa técnica quase total…
Ressábia dos rivais em níveis quase estratosféricos …
Ainda muita água vai passar debaixo das pontes até podermos falar da hipótese bi-campeonato.
19 Novembro, 2024 at 13:17
Não trocava com nenhum dos outros Grandes. Trocavas?
Ias de turcos e grego a correr atrás do Sporting? Preferias ter o mítico Samu com o Pepê?
A situação é única e por isso não é estimável a evolução. Não me lembro de termos perdido um manager a meio da uma época, mas os casos devem existir. Nem sei bem o que colocar no Google para encontrar esse histórico.
Podemos começar com o Braga do Amorim. Iam a caminho de lutar pelo título dizem eles e acabaram com 64 pontos os mesmos do Sporting em modo apalpar de Amorim. Talvez não fossem tão bons como pensavam.
Obviamente não ajuda ninguém. Passar por esta mudança aumenta o risco, mas a fazer acreditar nas lendas da imprensa o Pereira já estava combinado há meses senão mesmo anos. Talvez o nosso All In presidente seja um perito em detecção de talento…
Força, Pereira, o Bi é nosso e o Tri é teu. No Bi desenhamos no chão a linha que acaba com o mérito do Amorim, não por ser verdade mas porque a ganhares o Bi mereces
19 Novembro, 2024 at 13:31
Não me interpretes mal … Eu quero o bi, o tri, o tetra e por aí fora…
O problema aqui são as minas e armadilhas com 2/3 do campeonato por disputar.
Se já estivéssemos em Março 2025, com 2/3 do campeonato já feito… Aí sim já começava a acreditar… Agora em Novembro e, sobretudo depois da remodelação do staff técnico…
Vamos com calma. Confiantes mas, com calma…
19 Novembro, 2024 at 13:48
Sempre calmo mas com um optimismo bizarro… Já vi o TT dar nos uma liga e se não viesse o Paulinho nem tinha dado para aquecer. Não te soa a inacreditável?
Adan, Porro, Quaresma, Coates, Inácio, Nuno Santos, Palhinha, Joao Mário, Pote, TT e Jovane! Com Feddal e Mateus Reis, Esgaio e Paulinho, Tábata e Bragança a ajudarem… Se não é de ser optimista connosco…
Estou a brincar contigo, os teus sensores de risco estão certos. Eu sou da opinião que o Amorim trabalhou tão bem que a equipa trabalha bem por natureza adquirida. Mas vamos ver, claro. E janeiro conta para isto. E o Varandas e as suas entrevistas também…
19 Novembro, 2024 at 14:29
Que exagero!
`beira, quando faltam 2/3 do campeonato e acabaste de substituir um treinador de sucesso por um treinador que é uma incógnita?
Sinceramente, não sei o que raio vocês tomam…
19 Novembro, 2024 at 14:32
O que é que é um exagero?
Faltar 2/3 do campeonato, o treinador substituído ser um treinador de sucesso ou o treinador novo ser uma incógnita?
Parecem-me todas absolutamente verdade…
19 Novembro, 2024 at 13:40
nunca Gyokeres vai desistir de jogar a Champions para voltar a Inglaterra para um clube subalternizado.
ele é um jogador competitivo e racional e sabe o que custa chegar onde chegou.
19 Novembro, 2024 at 11:47
não vejo amorim vir buscar nenhum jogador do Sporting em Janeiro.
primeiro vai querer mostrar serviço que com os jogadores que tem faz melhor para ter mais autoridade e a estrutura ter confiança no trabalho dele.
segundo vai apalpar com quem pode contar ou não para a proxima época, estabilizando o plantel e fazer algumas contratações no verão.
19 Novembro, 2024 at 12:21
Não será o Amorim a vir mas o United. O Amorim não é o manda chuva que era aqui. Digamos de outra forma, ou conseguem meia época de empréstimo do Osimen e isso adia o Gyo mas aumenta o risco do Arsenal o sacar ou vão fazer o mais óbvio que é vir busca lo.
Essa abordagem gradual e calminha não tem tracção no futebol inglês. Talvez esteja enganado e claro que gostava que não saísse ninguém, fizéssemos o bi e chegássemos ás meias da Champions com o Pereira.
19 Novembro, 2024 at 12:30
Claro que tem.
Só há 1 clube em Inglaterra a gastar à bruta e é o Chelsea. O resto dos clubes estão todos com uma abordagem gradual e calminha.
Até porque o Fair Play da Premier League apertou como crl nestes 2 anos para evitar o Newcastle comprar tudo e mais alguma coisa e um clube da PL facilmente perde pontos à culta de compras excessivas.
O Chelsea acabou de hipotecar todo o seu futuro com estas contratações todas. Vai estar impedido de contratar grande coisa nas próximas 4 ou 5 janelas porque está tudo diferido por 8 ou 9 anos. O que o Chelsea fez foi uma loucura, uma estupidez que mais ninguém está sequer perto de querer fazer….
19 Novembro, 2024 at 13:01
Sabes que o mais engraçado é que o Chelsea no último mercado foi muito mais equilibrado do que o ManU lol. O Manchester gastou 200M em Ugarte, DeLight, Mazroui, Lery Yoro e Zirkzee, e vendeu o Scott Bissaka e o Greenwood… O Chelsea contratou muito mas também vendeu muito. Acho que o mercado do ano passado, esse sim foi um descalabro.
19 Novembro, 2024 at 13:33
O Chelsea tem 9 redes seniores. Há ali uma ideia que nos simplesmente nunca vimos antes.
Parece me que eles querem ter uma equipa com delta etário mínimo, em que quem não encaixa entra em empréstimos até ser vendido e estão a planear se para uma penalização. Se lhes fecharem as inscrições de novos jogadores, eles estarao prontos com os seus 9 redes …
Quanto a perder pontos: se o United ficar fora da Europa que interessa a penalização? As regras são para usar nem sempre para respeitar.
19 Novembro, 2024 at 12:31
Faleceu o pai do Nani.
Os meus sentimentos ao leão Nani e respectiva família.
19 Novembro, 2024 at 13:34
Força, Nani e família.
19 Novembro, 2024 at 13:00
Boas tardes
Por favor tirem-me uma duvida.
A clausula para os jogadores apenas serve para o fim da época ou serve para qualquer abertura de mercado?
É que parece-me que apenas serve para o fim da época.
SL
19 Novembro, 2024 at 13:35
Ninguém sabe tal como ninguém sabia que o Varandas tinha baixado a cláusula de 20 para 10 em caso de “Grande Clube”.
As cláusulas normalmente servem para todos os dias mas só consegues tirar o jogador num mercado. Cláusulas temporais devem ser tão específicas que só com o contrato á frente é que entenderiamos.
19 Novembro, 2024 at 14:35
A clausula serve para o jogador rescindir o contrato unilateralmente em qualquer altura.
Não serve para um clube chegar numa janela de transferência, pagar a clausula e levar o jogador. A clausula é para o jogador pagar, não para clubes. Pode é haver acordo e o clube aceitar vender pelo valor da clausula, o que é diferente.
Se o clube “vendedor” não aceitar, o clube “comprador” tem de meter na mão do jogador o valor para ele pagar a clausula mas isso implica também meter na sua mão o valor de impostos correspondente – e normalmente fica ao dobro!
19 Novembro, 2024 at 13:10
O Tiago está a transportar ojogo do Amorim e os jogadores que o Man. United tem para os do Sporting, na minha opinião não há nada de mais errado, os deles até podem ser muito melhores, mas penso que o mais importante no Sporting de Ruben Amorim foi a equipa e o espirito que ela incorporou, da familia que ele conseguiu fazer no balneário, na Inglaterra não sabemos se eles vão andar aos beijinhos uns aos outros, depois há outra situação, os jogadores do Manchester são supersonicamente ricos, os do Sporting vivem bem mas têm fome. Vamos a verse Amorim faz estes jogadores que já ganham milhões terem fome, como ele tão bem dizia. O futebol inglês não são 4 ou 5 equipas como em Portugal, são todas boas e se ascoisas começam a correr mal a imprensa inglesa não lhe perdoa, um quarto lugar cá, representa em Manchester nada, o que interessa para eles é ganhar. o futuro o dirá, pessoalmente desejo o melhor para o Amorim enquanto estiver em Manchester, mas a água do rio não passa duas vezes sob a mesma ponte
19 Novembro, 2024 at 14:22
Mas o Amorim só vai saber isso trabalhando com eles. Essa é a seleção natural que o Amorim vai fazer.
Depois olho para os 2 avançados que tem, não vejo nenhum que tenha esse problema de personalidade.
O Amorim vai ter 1 ano para trabalhar a equipa com calma. Em Janeiro, a ir ao mercado, é um ou outro caso excepcional de posição que não tenha mesmo alternativa. Não vai ser para dar 100M por um avançado quando já lá tem vários.
No final do ano, se nenhum pegar e se houver várias saídas…eventualmente.
Em Janeiro, não acredito…
19 Novembro, 2024 at 13:43
É tudo diferente.
Amorim no United tem de mandar embora madeira podre. No Sporting tem de fazer brilhar quem até pode nem ser do outro mundo.
O United compra sempre muito e caro e os jogadores chegam lá em 1 ano são merda. Ou dão em Sancho, Greenwood ou Rashford ou dão em Casemiro, Varane, Shaw ou Lindelof que estão sempre lesionados. Na minha opinião eles têm um problema de liderança e estratos salariais. Imagino que o Amorim perceba isso á primeira reunião com o CFO.
19 Novembro, 2024 at 14:03
Acabou a brincadeira das seleções. Voltar a casa e foco nos próximos jogos. Acredito que próximo jogo vai ter muitos titulares que acabaram por não ter minutos…Quenda e Trincao á cabeça, Inácio tb deverá jogar…