A evolução de pontos ganhos em Portugal. Uma coisa salta á vista, não há quarto Grande, são 3 e bem equilibrados á data. O que o Porto recuperou da me esperança que consigamos traçar um trajecto de igual sucesso e passar para o topo de pontos mesmo que em títulos possa demorar entre 30 e 50 anos.
Precisaríamos de “40 anos disto!”
Difícil quando o futebol já não é só o jogo jogado como era nos nossos melhores dias no passado. A era Pinto da Costa está bem demonstrada neste quadro.
O VAR não impede o tetra do City, nem vai parar o PSG de os acumular e mesmo o Bayern é capaz de estar só a respirar.
Eu acho possível a gente entrar num ciclo daqueles, mas temos de ter um Pereira do caray e nunca desviar do critério na compra que tivemos com Gyo, Morten, Harder e Maxi. Não andar em oportunidades fora de Portugal. Cá por casa até podemos arriscar pois conhecemos o jogador mas com estrangeiros tem de ser gajos que tem futuros nas suas seleções e não podem ser seleções de merda.
Comer 20 títulos nacionais em 30 anos aos dois rivais é á data inimaginável. No entanto, mesmo com árbitros e conselhos de justiça, se engrenamos em modo 7 violinos dá para os mandar para baixo, mante los fora da Champs e abrir o fosso como nunca antes. Seja pela Champs, pelas vendas ou pelos patrocínios.
Era lindo não era? Com o Amorim parecia já ali mas ele conhece esta pocilga e sabe que não nos deixam crescer naturalmente. Os 8 jogos do Nuno Santos é aquele lembrete de que estamos em Portugal. Mais o Quenda. Só sinais.
Mas esses clubes têm dinheiro que nunca mais acaba para manter os treinadores, jogadores, etc. E ainda irem reforçando.
Nós fazemos 2 anos bons (admitindo que este será bom no final) e já perdemos treinador, diretor desportivo, vamos perder pai 3 ou 4 jogadores daqueles críticos que são muito dificeis de substituir.
É preciso ser quase perfeito para fazer um bicampeonato, quanto mais engatar uma série grande quando somos um clube que está sempre sujeito a vendas e saídas.
Em Portugal acho muito dificil agora engatar uma série longa de vitórias porque os clubes passam a vida a reconstruir. E facilmente a nossa reconstrução choca com um projeto de outros no prime.
Não é por acaso que desde que há VAR, não há bi-campeonatos e a ultima série que houve…acho que já todos sabemos porque é que existiu…….
É só triste essa visão de um clube que, qual Gil Vicente ou Paços de Ferreira, fica em 4.º ou 5.º lugar, vai à liga europa e saltam fora treinadores e jogadores. Eu sempre vi o Sporting como um Clube de nível superior. Mas afinal…. no futebol, estamos só um bocadinho acima desses clubes regionais.
Por isso não perdoo a saída do Rato amorim que veio dar corpo a esta teoria de que o Sporting é pequenino.
Ele sempre olhou para o nosso clube e assim. Sempre teceu considerações do género “o clube tem de ganhar experiência”, “estamos a aprender”, etc. Chegou a dizer que nunca ganhámos a taça de portugal, confundindo a sua breve passagem com a história do Sporting.
Enfim, de rataria em rataria fica essa imagem de um clubezeco subalterno de lisboa.
Nunca perdoarei a nenhum rato, seja ele rato leao, rato fernandes, rato patrício ou rato amorim.
Eles têm muito mais dinheiro que nós e estão num campeonato muito mais atrativo…
Isto não é teoria, é facto.
Não perdoas ninguém que saiu? Porra….isso é que é amargura….suponho que os únicos “não ratos” a partir dos anos 90 sejam tipo…Barbosa, Rui Jorge, Beto, Sá Pinto…Polga…
Tenho uma péssima noticia para ti…o lote de gente que odeias só vai aumentar e aumentar e aumentar…..
Tiago, não disse que odiava. Não chega a tanto. Mas não perdoo. E o que não perdoo não é a saída em si. Estes que mencionei saíram quando o sporting precisava deles. Por razões e em circunstâncias diferentes. Mas saíram “sor —rateiramente”. É claro que devem seguir as suas carreiras em outros campeonatos mas não assim! O modo importa e muito. E as consequências na percepção externa e interna do nosso clube são enormes. Era isto.
Seja de que forma for, eles vão sair. Isso é factual.
E eles saírem, impedem-te de ser um clube estável e capaz de engatar uma série longa de campeonatos porque estamos sempre em reconstrução e vai haver momentos em que os outros estarão no pico do projeto e nós em reconstrução.
Isso só é possivel sem VAR e com muita ajuda externa. Com VAR, acho que é impossivel. Porque as margens logo à partida são muito pequenas, os clubes grandes em PT fazem muitos pontos…basta um abanão para se perder o campeonato…
Menos mal que com tanta asneira, pelo menos, existam algumas modalidades vitoriosas.
Mas quem sou eu para julgar. Não passo de um »borrego que senta a peida num camarote«.
Apesar de tudo (houve muitos filhos, enteados, netos e bisnetos de calabote…), até à época de 93/94 as coisas estavam, mais ou menos… equilibradas, o carnide com 3558 pts, o Sporting e fêcêpê encontravam-se em igualdade pontual com 3250 pts. O grande problema foram os últimos 30/35 anos em que valeu TUDO e os pedantes aristocratas falidos que lideraram o clube depois de JR, deixaram. Acima de tudo o seu status quo que teve de ser mantido a todo o custo! Levou-se o “somos diferentes” ao limite da pouca vergonha e submissão! A nossa sorte é que agora temos um capitão que dá o peito às balas…
Com poderio que tem demonstrado no clube e na selecção a nível europeu, quer numa quer noutra equipa, Gyokeres será no mínimo, mal vendido se for abaixo da cláusula quando até esta já deveria ter sido aumentada à uns tempos atrás, e agora, no mínimo 100 eram de certeza, mas se calhar o agente ou os agentes segredaram, não aumentem porque depois será mais difícil pra todos.
Mas se tivessem aumentado 100 era certinho direitinho.
Reafirmo, abaixo de 100 é uma pechincha pra quem o comprar.
É só o avançado da moda e pra muitos endinheirados não é difícil.
Essa boca vem do facto de que há um acordo para um valor na ordem dos 75 no Verão para uma lista selecta de destinos. Vocês vivem um bocado na ideia de que aquilo que é dito aos adeptos é a verdade toda, passam a vida a descobrir que não é mas continuam na fé de que assim seja.
Os 100M são para sair á revelia não são um preço para ele. Não podemos pagar lhe metade do que pagamos ao Trincao, umas 8 vezes menos do que o comprador oferece e fingir que isso seria um acordo completo.
Antigamente o custo de aquisição de um jogador era igual a quanto tinha custado a quem o tem, mais o custo total dos seus salários até final de contrato mais um extra que dependia do patamar superior que pudesse ter atingido. No caso do Gyo seriam 24M mais – vou meter o contrato todo – 20M de custos salariais mais o tal extra que podem ser outros 20M… O que ficaria em 64M. Hoje em dia com as cláusulas acertamos na cláusula mas os jogadores tal como o Amorim negoceiam condicoes de saída.
Relembro que ninguém vem de Inglaterra para aqui na ideia de aqui ficar 5 anos. Creio que isso é obvio para todos.
Sou da opinião que o Gyo tem de ganhar mais 20 por cento do que o Trincao. Portanto custar 5M ano e ter novamente 5 anos de contrato e uma cláusula de 100M para a Lista dele e de 150M para outros clubes. A Lista não devia ter mais de 5 clubes. E depois um preço combinado a cada verão, sempre a cair até ao último ano de contrato.
É imoral ele não ser o mais bem pago e nos esperarmos comer a cláusula toda. Mas veremos como Varandas varanda esta.
Pois Agostinho, tenho a mesma opinião. Antigamente as cláusulas eram em função do salário, anos de contrato e potencial de valorização. É completamente absurdo andar a fazer cláusulas de 80 M a miúdos da formação que ganham 100/200mil euros ano. Eu como jogador teria as maiores reticências em assinar isso, depois acontecem aquelas cenas tipo João Neves, querem sair a todo o custo antes do fim do contrato e andam a jogar contrariados
O que se diz, se sair em Janeiro vai apenas por 100ME, e não há mais negociações.
No fim da época vai sair 80M, o que para mim é pouco, mas os tempos são outros e o mercado está a mudar.
Não te chateies, já devias saber que o JHC não suporta duas noites épicas seguidas.
Vem logo a correr falar de uma derrota , pra conseguir sobreviver.
E também está chateado por outra coisa , e eu compreendo.
Ainda ninguém deus os parabéns ao arquiteto do pavilhão sem o qual não haveria esta vitória. Cambada de ingratos.
Para mim é o que mais interessa….. Falar na equipa que actualmente é a campeãol de Europa .
3 Champions nos últimos 6 anos….. Uma vergonha portanto!!!!
E o futsal feminino, ninguém fala!?
Vergonha total. É o que mais me interessa.
Tou me a cagar para os brilharetes do andebol na Champions league, do tetra do futsal masculino ou das vitórias da equipa de futebol masculino no campeonato e Champions
Hóquei este ano, meus amigos
E o futsal feminino.
Do que está bem, basta uma palavra: parabéns!
Está feito!
Claro que se pode na mesma apontar um erro ou outro, que tu nunca entendes, que tu nunca ligas, porque para pessoas como tu – e não digo isto em termos de critica mas só porque há realmente pessoas que acham que quando se atingem resultados nunca há nada a melhorar – se se ganha é porque somos perfeitos e não se pode apontar nada a ninguém!
Do que não está bem, sim, há muito a dizer, e é bom e positivo que alguém o faça. Agora, esse alguém nunca serás tu porque tu és acrítico! 😉
A gente de promover o lastro para usar o bom momento e ter interessados. A etiqueta diz sempre o mesmo: “vindo do clube que formou Ronaldo, treinado por Amorim, jogou lado a lado com Gyokeres… Marcus Edwards!!!” Ou “Ivan Fresneda!!”.
Hahaha… Mesmo
Eu Já pus no meu currículo para quando pedir emprego.
*Sentei me na bancada por trás de Amorim
*Vi o Gyokers jogar
*Já era do Sporting antes do Ronaldo nascer
Reconheço que estava enganado quando apontei a um desinvestimento do Braga no Futebol Feminino, quando foi conhecida a dispensa de várias jogadoras.
Não só continuam competitivos (estão em segundo com mais 4 pontos que nós e mais um jogo), como dão agora um tratamento personalidado à sua aposta no Feminino.
Chama-se a isso competência e visão.
No Porto, segundo dizem-me amigos, a aposta também será forte com o objetivo de aumentar significativamente o número de sócios neste mandato de Vilas-Boas, e ainda mais as receitas…
O Braga ainda não defrontou Sporting e Benfic@ e já tem um empate…
Nós, penso que hoje, colocamos o calendário em dia e ficamos a 1 ponto, fruto da derrota com o Benfic@. Ainda não vi nenhum jogo do Braga, só resumos, e têm 2 ou 3 jogadoras interessantes… É o que me parece.
Mas estão a preparar o futuro, o que não sei se nós estamos.
Caro Johnybalboa, a Miri ainda é novinha, só tem 19 anos.
Mas é uma jogadora muito interessante e com grande capacidade técnica. Também me parece bem taticamente: a abrir bem na esquerda, a combinar tabelas para ganhar a linha de fundo, a procurar espaços interiores para rematar ou servir.
Mas, como dizes, precisa de melhorar a definição final das jogadas. Algo que deverá ser trabalhado … mas é natural na sua idade. Uma boa aquisição, na minha opinião, principalmente por ter muito potencial e óptima margem de progressão.
Um abraço e saudações leoninas
Por amor de Deus, hoje até as velhas guardas bem preparadinhas tinham a obrigação de ganhar, bom jogo pra um treinito.
Este jogo é mesmo o ideal pró JP fazer disto como aqueles jogos das pré épocas pra ensaiarem as ideias, mesmo a calhar pró JP e pró Sporting.
Mas acho a equipa a trocar menos a bola, mas é muito cedo pra tirar conclusões de ideias.
Muitas vezes na Taça, os grandes quando apanham jogos com equipas de escalões inferiores, fazem jogos fracos, sem dinâmica… O Sporting não está a fazer isso! As rotinas estão lá todas e o João Pereira vai fazer bom trabalho
Está resolvido, dizem os comentadores, quando os gajos já tinham marcado dois se soubessem rematar… O segundo então, estava tudo batido menos o Reis…incluindo o Kova…
Eu tirava já o Hjulmand.
O rapaz fez os dois jogos pela selecção Dinamarquesa.
Treinozinho de meia hora pra aquecer pró duche.
Repartir o jogo pelas número de substituições permitidas.
Bem
O Sporting acaba por ter a mesma posse porque o adversário o permite pela diferença de qualidade.
Este jogo não dá ainda pra ver qualquer diferença que possa existir, só em jogos de mais exigência.
Hoje é sim obrigatório os jogadores se preocuparem em terem movimentações e terem sentido colectivo, que estão a ter.
Tudo normal.
Tudo muito agradável.
As movimentações e automatismos continuam oleados, resta saber o que será com jogos mais difíceis e decisões táticas importantes.
Trincão joga barbaridades, só um careca de merda espanhol não viu ou não quis ver, Fresneda tem vontade mas é limitado e à esquerda ainda pior, Harder tem golo e fatura sempre.
Hjulmand e Trincão para o banho, colocar os meninos da B e se Gyokeres tiver 20m marca mais 4 golos.
* Mesmo nestes jogos de paz o critério disciplinar é o mesmo, Bragança leva amarelo (e bem) mas depois é agredido e nada, e entradas sobre Trincão e Morten zero amarelos, o boi de apito é sempre igual, seja o Amarante ou Carnide.
21 Novembro, 2024 at 9:37
Bons dias, campeões!
https://youtu.be/pKYQgpI_XAc?si=SIJpIt9aFiDOl6PL
A evolução de pontos ganhos em Portugal. Uma coisa salta á vista, não há quarto Grande, são 3 e bem equilibrados á data. O que o Porto recuperou da me esperança que consigamos traçar um trajecto de igual sucesso e passar para o topo de pontos mesmo que em títulos possa demorar entre 30 e 50 anos.
21 Novembro, 2024 at 10:05
Estas muito muito longe disso… muita coisa teria de mudar.
21 Novembro, 2024 at 10:14
Precisaríamos de “40 anos disto!”
Difícil quando o futebol já não é só o jogo jogado como era nos nossos melhores dias no passado. A era Pinto da Costa está bem demonstrada neste quadro.
Mas, a esperança é a última a morrer!
21 Novembro, 2024 at 10:49
A era PDC e a era LFV
Mas é isso mesmo. Eram necessarios 40 anos de Varandismo ultra competente (ou de Amorimnismo?) para acontecer esse volte face.
Nao vai acontecer. Até pelo simples ‘temperamento’ sabotador e pouco ambicioso do croquetteiro médio da central A.
21 Novembro, 2024 at 10:58
Na minha opinião, com VAR e com a crescente eficácia do VAR, não haverá nenhum período de domínio significativo.
21 Novembro, 2024 at 12:37
O VAR não impede o tetra do City, nem vai parar o PSG de os acumular e mesmo o Bayern é capaz de estar só a respirar.
Eu acho possível a gente entrar num ciclo daqueles, mas temos de ter um Pereira do caray e nunca desviar do critério na compra que tivemos com Gyo, Morten, Harder e Maxi. Não andar em oportunidades fora de Portugal. Cá por casa até podemos arriscar pois conhecemos o jogador mas com estrangeiros tem de ser gajos que tem futuros nas suas seleções e não podem ser seleções de merda.
Comer 20 títulos nacionais em 30 anos aos dois rivais é á data inimaginável. No entanto, mesmo com árbitros e conselhos de justiça, se engrenamos em modo 7 violinos dá para os mandar para baixo, mante los fora da Champs e abrir o fosso como nunca antes. Seja pela Champs, pelas vendas ou pelos patrocínios.
Era lindo não era? Com o Amorim parecia já ali mas ele conhece esta pocilga e sabe que não nos deixam crescer naturalmente. Os 8 jogos do Nuno Santos é aquele lembrete de que estamos em Portugal. Mais o Quenda. Só sinais.
21 Novembro, 2024 at 14:21
Mas esses clubes têm dinheiro que nunca mais acaba para manter os treinadores, jogadores, etc. E ainda irem reforçando.
Nós fazemos 2 anos bons (admitindo que este será bom no final) e já perdemos treinador, diretor desportivo, vamos perder pai 3 ou 4 jogadores daqueles críticos que são muito dificeis de substituir.
É preciso ser quase perfeito para fazer um bicampeonato, quanto mais engatar uma série grande quando somos um clube que está sempre sujeito a vendas e saídas.
Em Portugal acho muito dificil agora engatar uma série longa de vitórias porque os clubes passam a vida a reconstruir. E facilmente a nossa reconstrução choca com um projeto de outros no prime.
Não é por acaso que desde que há VAR, não há bi-campeonatos e a ultima série que houve…acho que já todos sabemos porque é que existiu…….
22 Novembro, 2024 at 2:01
É só triste essa visão de um clube que, qual Gil Vicente ou Paços de Ferreira, fica em 4.º ou 5.º lugar, vai à liga europa e saltam fora treinadores e jogadores. Eu sempre vi o Sporting como um Clube de nível superior. Mas afinal…. no futebol, estamos só um bocadinho acima desses clubes regionais.
Por isso não perdoo a saída do Rato amorim que veio dar corpo a esta teoria de que o Sporting é pequenino.
Ele sempre olhou para o nosso clube e assim. Sempre teceu considerações do género “o clube tem de ganhar experiência”, “estamos a aprender”, etc. Chegou a dizer que nunca ganhámos a taça de portugal, confundindo a sua breve passagem com a história do Sporting.
Enfim, de rataria em rataria fica essa imagem de um clubezeco subalterno de lisboa.
Nunca perdoarei a nenhum rato, seja ele rato leao, rato fernandes, rato patrício ou rato amorim.
22 Novembro, 2024 at 9:47
Eu não falei de grandeza, falei de dinheiro…
Eles têm muito mais dinheiro que nós e estão num campeonato muito mais atrativo…
Isto não é teoria, é facto.
Não perdoas ninguém que saiu? Porra….isso é que é amargura….suponho que os únicos “não ratos” a partir dos anos 90 sejam tipo…Barbosa, Rui Jorge, Beto, Sá Pinto…Polga…
Tenho uma péssima noticia para ti…o lote de gente que odeias só vai aumentar e aumentar e aumentar…..
22 Novembro, 2024 at 13:18
Tiago, não disse que odiava. Não chega a tanto. Mas não perdoo. E o que não perdoo não é a saída em si. Estes que mencionei saíram quando o sporting precisava deles. Por razões e em circunstâncias diferentes. Mas saíram “sor —rateiramente”. É claro que devem seguir as suas carreiras em outros campeonatos mas não assim! O modo importa e muito. E as consequências na percepção externa e interna do nosso clube são enormes. Era isto.
22 Novembro, 2024 at 14:23
Seja de que forma for, eles vão sair. Isso é factual.
E eles saírem, impedem-te de ser um clube estável e capaz de engatar uma série longa de campeonatos porque estamos sempre em reconstrução e vai haver momentos em que os outros estarão no pico do projeto e nós em reconstrução.
Isso só é possivel sem VAR e com muita ajuda externa. Com VAR, acho que é impossivel. Porque as margens logo à partida são muito pequenas, os clubes grandes em PT fazem muitos pontos…basta um abanão para se perder o campeonato…
Não é o Sporting, é qualquer clube tuga.
22 Novembro, 2024 at 10:03
Tens toda a razão. Nao tinha pensado assim.
21 Novembro, 2024 at 10:58
E isso também, os “conas moles”, expressão tão do agrado aqui, que têm vindo a ser os administradores do SCP…
21 Novembro, 2024 at 11:23
Pois serão isso, e até muito pior. Mas temos que compreender que com a lástima de oposição que têm, não precisam de se esforçar mais.
21 Novembro, 2024 at 15:03
Não existe oposição num clube onde para os sócios basta que o Futebol ganhe.
O restante é sempre secundário…
21 Novembro, 2024 at 19:54
Menos mal que com tanta asneira, pelo menos, existam algumas modalidades vitoriosas.
Mas quem sou eu para julgar. Não passo de um »borrego que senta a peida num camarote«.
21 Novembro, 2024 at 20:09
Também tenho dúvidas se com mais de mil milhões de euros de receitas em 5 anos, nós os 2 conseguiríamos fazer melhor.
Que ao menos os fritos não sejam motivo de insatisfação, tamanho o investimento feito nessa “modalidade”…
21 Novembro, 2024 at 10:55
A era pinto da costa … e a outra? Ver a naturalidade com q um Humberto Coelho falava de olhares para juizes de linha e almoços q não tinha q pagar …
21 Novembro, 2024 at 14:01
Apesar de tudo (houve muitos filhos, enteados, netos e bisnetos de calabote…), até à época de 93/94 as coisas estavam, mais ou menos… equilibradas, o carnide com 3558 pts, o Sporting e fêcêpê encontravam-se em igualdade pontual com 3250 pts. O grande problema foram os últimos 30/35 anos em que valeu TUDO e os pedantes aristocratas falidos que lideraram o clube depois de JR, deixaram. Acima de tudo o seu status quo que teve de ser mantido a todo o custo! Levou-se o “somos diferentes” ao limite da pouca vergonha e submissão! A nossa sorte é que agora temos um capitão que dá o peito às balas…
21 Novembro, 2024 at 11:55
estas noticias de 75M por Geo deixam me com uma urticária!!
21 Novembro, 2024 at 12:02
Não é uma noticia… Ou, se é uma noticia, é sobre a opinião dum gajo que vale zero…
Vender o Gyokeres abaixo dos 100M€ seria a coisa mais idiota que o Varandas faria no seu mandato, e olha que coisas idiotas no seu mandato não faltam…
21 Novembro, 2024 at 12:05
Sim, mas não ficava nada admirado.
Idiota é o nome do meio dele
21 Novembro, 2024 at 12:54
É verdade mas o gajo sabe que os adeptos lhe caiam em cima e não lhe perdoariam uma cena dessas…
Duvido que haja algum sócio que, nesta altura, aceitasse vender o Gyokeres por menos do que a clausula…
21 Novembro, 2024 at 13:54
Vamos ver…
21 Novembro, 2024 at 17:37
É tão fácil como o gyo dizer que quer sair. E quando chegar a altura, vai dizer…
21 Novembro, 2024 at 14:30
Não acho nada isso…..
Acho bem provável que saia abaixo dos 100M…
No ultimo mercado, os jogadores que “só saiam por X”…..deram merda e não foi bonito…
No ultimo mercado o jogador mais caro foi o Alvarez saiu do City por 75M. Alvarez, muito mais novo, campeão do Mundo e da Champions…..
O Osimhen só saia por 135M e está encostado no Galatasaray. O Toney só saia por 100 e foi por 50 para não sair a zero…..
Eu não vejo muitos clubes a darem 100M por ninguém nesta altura, como está o Fair Play de Inglaterra…
21 Novembro, 2024 at 14:30
Acho bastante provável que saia abaixo dos 100M no próximo mercado de verão….
21 Novembro, 2024 at 18:03
Se houverem 3 ou 4 clubes bons a querer o gajo – o que acho perfeitamente possível – vender abaixo da clausula é parvo…
Se só houver um clube interessado, aí acredito que tenha de sair por menos…
É o jogador do momento no mundo inteiro!
Não acredito que não tenha os 3 ou 4 bons clubes interessados… Ou que sejam 2 ou 3!
21 Novembro, 2024 at 21:37
Eu acredito que haja 3 ou 4, mas incrivelmente cá fora se calhar só sabemos que há um, pra ser aceite abaixo da cláusula.
21 Novembro, 2024 at 21:46
Com poderio que tem demonstrado no clube e na selecção a nível europeu, quer numa quer noutra equipa, Gyokeres será no mínimo, mal vendido se for abaixo da cláusula quando até esta já deveria ter sido aumentada à uns tempos atrás, e agora, no mínimo 100 eram de certeza, mas se calhar o agente ou os agentes segredaram, não aumentem porque depois será mais difícil pra todos.
Mas se tivessem aumentado 100 era certinho direitinho.
Reafirmo, abaixo de 100 é uma pechincha pra quem o comprar.
É só o avançado da moda e pra muitos endinheirados não é difícil.
21 Novembro, 2024 at 12:32
Essa boca vem do facto de que há um acordo para um valor na ordem dos 75 no Verão para uma lista selecta de destinos. Vocês vivem um bocado na ideia de que aquilo que é dito aos adeptos é a verdade toda, passam a vida a descobrir que não é mas continuam na fé de que assim seja.
Os 100M são para sair á revelia não são um preço para ele. Não podemos pagar lhe metade do que pagamos ao Trincao, umas 8 vezes menos do que o comprador oferece e fingir que isso seria um acordo completo.
Antigamente o custo de aquisição de um jogador era igual a quanto tinha custado a quem o tem, mais o custo total dos seus salários até final de contrato mais um extra que dependia do patamar superior que pudesse ter atingido. No caso do Gyo seriam 24M mais – vou meter o contrato todo – 20M de custos salariais mais o tal extra que podem ser outros 20M… O que ficaria em 64M. Hoje em dia com as cláusulas acertamos na cláusula mas os jogadores tal como o Amorim negoceiam condicoes de saída.
Relembro que ninguém vem de Inglaterra para aqui na ideia de aqui ficar 5 anos. Creio que isso é obvio para todos.
Sou da opinião que o Gyo tem de ganhar mais 20 por cento do que o Trincao. Portanto custar 5M ano e ter novamente 5 anos de contrato e uma cláusula de 100M para a Lista dele e de 150M para outros clubes. A Lista não devia ter mais de 5 clubes. E depois um preço combinado a cada verão, sempre a cair até ao último ano de contrato.
É imoral ele não ser o mais bem pago e nos esperarmos comer a cláusula toda. Mas veremos como Varandas varanda esta.
21 Novembro, 2024 at 13:38
Pois Agostinho, tenho a mesma opinião. Antigamente as cláusulas eram em função do salário, anos de contrato e potencial de valorização. É completamente absurdo andar a fazer cláusulas de 80 M a miúdos da formação que ganham 100/200mil euros ano. Eu como jogador teria as maiores reticências em assinar isso, depois acontecem aquelas cenas tipo João Neves, querem sair a todo o custo antes do fim do contrato e andam a jogar contrariados
21 Novembro, 2024 at 12:44
Quanto custará o Paulinho do Toluca?
Será ele o Esgaio 2.0 que passamos a vida a dar em pechincha e a comprar em modo bola de ouro?
Se o Gyo marcar 12 golos até final do ano fica só atrás do melhor Messi de sempre. Absurdo.
21 Novembro, 2024 at 16:07
O sucesso do Paulinho no México lembra-me muito o sucesso do Cadete na Escócia…
21 Novembro, 2024 at 18:03
Muito isso, sim!
21 Novembro, 2024 at 18:49
Para desvalorizar sucessos estão cá vocês….
Na crítica é que são todos unânimes
21 Novembro, 2024 at 19:31
Desvalorizar sucessos?
Então o Cadete não foi bem sucedido?
21 Novembro, 2024 at 19:48
Bolas, J., atiras sempre ao lado…
Devias ir ver essa vista, que há aí um problema qualquer!
21 Novembro, 2024 at 15:01
O que se diz, se sair em Janeiro vai apenas por 100ME, e não há mais negociações.
No fim da época vai sair 80M, o que para mim é pouco, mas os tempos são outros e o mercado está a mudar.
Enfim vamos aguardar!
SL
22 Novembro, 2024 at 10:07
Logo agora que começamos a comprar jogadores por 15 a 25M com toda a naturalidade, o mercado não quer dar mais que 80 por ninguém.
21 Novembro, 2024 at 16:04
Isto é que não pode nunca acontecer…
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/sporting-a-sofrer-oito-golos-lembra-se-da-%C3%BAltima-vez/ar-AA1urfhu?ocid=entnewsntp&pc=U531&cvid=0567095a0f124b469fc63e8cf02292b0&ei=19
21 Novembro, 2024 at 16:19
Dasse ….
Tal é o “desespero que anda pelos lados da frutaria que vais buscar noticias requentadas de Sábado passado…..
Até parece que essa derrota vergonhosa não foi falada aqui quando aconteceu….
P.S. Vai lá subscrever o empréstimo obrigacionista para pagarem a conta da luz
21 Novembro, 2024 at 16:43
A notícia não interessa, passa a frente…
21 Novembro, 2024 at 17:00
Escapou do asilo…não te preocupes que eles apanham-no rápido e volta à medicação….
21 Novembro, 2024 at 17:07
Pronto lá vem este cromo destilar o ódiozinho pessoal.
Procura ajuda para superar o teu trauma em não aceitares ser contrariado 🙂
De tipos como tu tenho pena.
P.S. E agora escusado será dizer que vais escrever uma resposta à puto de 15 anos a querer ser engraçado. 🙂
21 Novembro, 2024 at 17:43
Não te chateies, já devias saber que o JHC não suporta duas noites épicas seguidas.
Vem logo a correr falar de uma derrota , pra conseguir sobreviver.
E também está chateado por outra coisa , e eu compreendo.
Ainda ninguém deus os parabéns ao arquiteto do pavilhão sem o qual não haveria esta vitória. Cambada de ingratos.
22 Novembro, 2024 at 14:35
Umas pessoas não gostam de perdem nem ao berlinde – é uma frase que até se ouve bastante!
Outras, basta participarem para estarem felizes, porque pertencem à mentalidade actual onde toda a gente que participa é no fundo campeã!
22 Novembro, 2024 at 1:15
Para mim é o que mais interessa….. Falar na equipa que actualmente é a campeãol de Europa .
3 Champions nos últimos 6 anos….. Uma vergonha portanto!!!!
E o futsal feminino, ninguém fala!?
Vergonha total. É o que mais me interessa.
Tou me a cagar para os brilharetes do andebol na Champions league, do tetra do futsal masculino ou das vitórias da equipa de futebol masculino no campeonato e Champions
Hóquei este ano, meus amigos
E o futsal feminino.
22 Novembro, 2024 at 14:34
Do que está bem, basta uma palavra: parabéns!
Está feito!
Claro que se pode na mesma apontar um erro ou outro, que tu nunca entendes, que tu nunca ligas, porque para pessoas como tu – e não digo isto em termos de critica mas só porque há realmente pessoas que acham que quando se atingem resultados nunca há nada a melhorar – se se ganha é porque somos perfeitos e não se pode apontar nada a ninguém!
Do que não está bem, sim, há muito a dizer, e é bom e positivo que alguém o faça. Agora, esse alguém nunca serás tu porque tu és acrítico! 😉
21 Novembro, 2024 at 17:25
Primeira missão para amanhã: Ganhar e ganhar bem.
Segunda missão para amanhã: Começar a recuperar Edwards e Fresneda para a equipa.
Terceira: Mostrar os putos que o JP tem pensados para a A.
22 Novembro, 2024 at 10:11
A gente de promover o lastro para usar o bom momento e ter interessados. A etiqueta diz sempre o mesmo: “vindo do clube que formou Ronaldo, treinado por Amorim, jogou lado a lado com Gyokeres… Marcus Edwards!!!” Ou “Ivan Fresneda!!”.
22 Novembro, 2024 at 11:35
Hahaha… Mesmo
Eu Já pus no meu currículo para quando pedir emprego.
*Sentei me na bancada por trás de Amorim
*Vi o Gyokers jogar
*Já era do Sporting antes do Ronaldo nascer
22 Novembro, 2024 at 11:57
🙂
21 Novembro, 2024 at 23:28
E as novas camisolas clássicas? Ninguém fala?
22 Novembro, 2024 at 11:46
Tem algumas bem giras!
22 Novembro, 2024 at 15:30
Onde?
22 Novembro, 2024 at 11:27
Fábio Pai explica em entrevista o porquê da sua história de sucesso no futebol.
“só faço o que me dá prazer”
22 Novembro, 2024 at 11:47
Só tem 1 neurónio… Provavelmente tem mais tomates que isso!
22 Novembro, 2024 at 11:50
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp–braga/detalhe/uma-homenagem-a-melinha-novo-estadio-do-sp-braga-ja-tem-nome?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Acho que devíamos apostar numa cena parecida com o que o Braga fez, em Lisboa, talvez com o dobro dos lugares… ou talvez mais um pouquito!
22 Novembro, 2024 at 12:49
Reconheço que estava enganado quando apontei a um desinvestimento do Braga no Futebol Feminino, quando foi conhecida a dispensa de várias jogadoras.
Não só continuam competitivos (estão em segundo com mais 4 pontos que nós e mais um jogo), como dão agora um tratamento personalidado à sua aposta no Feminino.
Chama-se a isso competência e visão.
No Porto, segundo dizem-me amigos, a aposta também será forte com o objetivo de aumentar significativamente o número de sócios neste mandato de Vilas-Boas, e ainda mais as receitas…
22 Novembro, 2024 at 13:36
O Braga ainda não defrontou Sporting e Benfic@ e já tem um empate…
Nós, penso que hoje, colocamos o calendário em dia e ficamos a 1 ponto, fruto da derrota com o Benfic@. Ainda não vi nenhum jogo do Braga, só resumos, e têm 2 ou 3 jogadoras interessantes… É o que me parece.
Mas estão a preparar o futuro, o que não sei se nós estamos.
22 Novembro, 2024 at 15:08
Fodasse grande golo da nossa japa/americana
22 Novembro, 2024 at 16:00
Quando começar a decidir melhor…pode ser uma jogadora interessante sim
22 Novembro, 2024 at 21:44
Caro Johnybalboa, a Miri ainda é novinha, só tem 19 anos.
Mas é uma jogadora muito interessante e com grande capacidade técnica. Também me parece bem taticamente: a abrir bem na esquerda, a combinar tabelas para ganhar a linha de fundo, a procurar espaços interiores para rematar ou servir.
Mas, como dizes, precisa de melhorar a definição final das jogadas. Algo que deverá ser trabalhado … mas é natural na sua idade. Uma boa aquisição, na minha opinião, principalmente por ter muito potencial e óptima margem de progressão.
Um abraço e saudações leoninas
22 Novembro, 2024 at 15:19
É impressão minha ou a nossa equipa de FF está a jogar com muito mais velocidade?
22 Novembro, 2024 at 16:54
Mais devagar do que jogavam com a Mariana acho difícil… 😀 😀 😀
22 Novembro, 2024 at 15:28
https://x.com/nunomourao/status/1859724382311964831?t=aNJqEiCDB1yLuX7WcaVjuA&s=08
Mesmo inocente, no momento certo…
22 Novembro, 2024 at 16:56
Já disseram que o Otamendi é o gajo que mais ganha no Benfic@ e em Portugal…
Estou mesmo a ver o gajo a ganhar 2,5M€ por ano… Alguma vez!!!!!
22 Novembro, 2024 at 16:53
Inacreditável o que acabou de acontecer no FF…
Onde é que vão desencantar estas freiras?
22 Novembro, 2024 at 17:18
4-0 final com um golão da Miri a abrir as hostilidades…
22 Novembro, 2024 at 17:34
Pobre Vilaverdense. Secou o investimento.
Isto ainda agora começou e já vão de vela…
22 Novembro, 2024 at 20:42
Tantas questões…
22 Novembro, 2024 at 20:44
É para ganhar.
Algumas mexidas, impensável não sair vitória.
Força Sporting.
22 Novembro, 2024 at 20:56
GOLO CARALHO
22 Novembro, 2024 at 20:57
Goooooolo! Edwards
22 Novembro, 2024 at 20:57
Bom golo, esyte gajo poderia ser muito util, mas é muito inconstante
22 Novembro, 2024 at 21:00
ESGAIOOOOOOOOO
22 Novembro, 2024 at 21:01
Hoje até eu fazia o gosto ao pé 🙂
22 Novembro, 2024 at 21:01
Goooooooolo! Esgaio
22 Novembro, 2024 at 21:02
Eu sei que é o Amarante, mas este Bragança é um mágico.
22 Novembro, 2024 at 21:02
O Edwards não tem pé direito.
O Mateus Reis ê tosco.
Pois.
22 Novembro, 2024 at 21:03
Segundo passe de morte do Reis esta época.
22 Novembro, 2024 at 21:06
Por amor de Deus, hoje até as velhas guardas bem preparadinhas tinham a obrigação de ganhar, bom jogo pra um treinito.
Este jogo é mesmo o ideal pró JP fazer disto como aqueles jogos das pré épocas pra ensaiarem as ideias, mesmo a calhar pró JP e pró Sporting.
Mas acho a equipa a trocar menos a bola, mas é muito cedo pra tirar conclusões de ideias.
22 Novembro, 2024 at 21:07
E inclusive acho menos posse o que tirava o pão da boca aos adversários.
Mas é muito cedo mesmo, lá mais prá frente se verá
22 Novembro, 2024 at 21:09
Muitas vezes na Taça, os grandes quando apanham jogos com equipas de escalões inferiores, fazem jogos fracos, sem dinâmica… O Sporting não está a fazer isso! As rotinas estão lá todas e o João Pereira vai fazer bom trabalho
22 Novembro, 2024 at 21:13
GOLO HARDER THEN SUPERMAN CARALHO
22 Novembro, 2024 at 21:14
*a
22 Novembro, 2024 at 21:14
Fds Harder!!!
Parecia eu no secundário…
Hoje está em noite não…
E dito isto, golo do ditp cujo!!!
22 Novembro, 2024 at 21:14
Goooooooolo! Harder
22 Novembro, 2024 at 21:20
Está resolvido, dizem os comentadores, quando os gajos já tinham marcado dois se soubessem rematar… O segundo então, estava tudo batido menos o Reis…incluindo o Kova…
22 Novembro, 2024 at 21:20
Eu tirava já o Hjulmand.
O rapaz fez os dois jogos pela selecção Dinamarquesa.
Treinozinho de meia hora pra aquecer pró duche.
Repartir o jogo pelas número de substituições permitidas.
22 Novembro, 2024 at 21:22
Ai o cabrão.
Acha que é rugby e do mau ?
22 Novembro, 2024 at 21:23
Que fdp.
22 Novembro, 2024 at 21:25
Gostei deste pormenor do Fresneda chutar à baliza num cruzamento sem preparação.
22 Novembro, 2024 at 21:26
Este Godwin é o que era do Casa Pia aqui há uns anos?
Parece bom jogador…contra o Sporting, a levar três, e está a jogar de peito feito e sem medo.
22 Novembro, 2024 at 22:12
Não, o do casa pia chama-se Godwin Saviour, este chama-se Godwin Bright
22 Novembro, 2024 at 21:31
Esta bem que é o Amarante mas fodasse.
Estes gajos jogam .
22 Novembro, 2024 at 21:32
GOOOOOLOOOOO
98% Bragança, 2% Edwards.
22 Novembro, 2024 at 21:35
Bem
O Sporting acaba por ter a mesma posse porque o adversário o permite pela diferença de qualidade.
Este jogo não dá ainda pra ver qualquer diferença que possa existir, só em jogos de mais exigência.
Hoje é sim obrigatório os jogadores se preocuparem em terem movimentações e terem sentido colectivo, que estão a ter.
Tudo normal.
22 Novembro, 2024 at 21:45
Tudo muito agradável.
As movimentações e automatismos continuam oleados, resta saber o que será com jogos mais difíceis e decisões táticas importantes.
Trincão joga barbaridades, só um careca de merda espanhol não viu ou não quis ver, Fresneda tem vontade mas é limitado e à esquerda ainda pior, Harder tem golo e fatura sempre.
Hjulmand e Trincão para o banho, colocar os meninos da B e se Gyokeres tiver 20m marca mais 4 golos.
* Mesmo nestes jogos de paz o critério disciplinar é o mesmo, Bragança leva amarelo (e bem) mas depois é agredido e nada, e entradas sobre Trincão e Morten zero amarelos, o boi de apito é sempre igual, seja o Amarante ou Carnide.