Boa tarde, esperamos dar a volta a esta má fase quinta-feira. João Pereira tem de começar a mostrar trabalho e por esta equipa a correr e a fazer pressão na frente. Dar um berro no balneário e mostrar à equipa que é preciso esforçar mais para não estarmos dependentes de arbitragens.
Então os J’s, os jubidés, os exilados em Boston, epa, onde anda essa gente tão ‘sui generis’ …?!?
É que, se o SCP não vencer em Moreira de Cónegos (empate ou derrota), aí sim direi que acabou a época 2024/25 e a seguir vai ser a debandada de alguns dos principais jogadores do plantel …
Mas alguém acredita que os jogadores estão a aceitar bem esta mudança na liderança da equipa principal de futebol do SCP?!?
Eu tenho a certeza que muitos dos jogadores pensavam que a solução era, tipo “caretaker manager”, ou seja, treinador interino até vir a solução definitiva … Agora que já perceberam que esta é a ‘solução’ apresentada por esta direcção, já estão em modo “tirem-me daqui para fora” …
Não há-de ser por acaso que o agente de um dos principais jogadores do plantel tem andado em reuniões na sad leonina. . . Cheira-me a várias propostas em carteira e, a seguir irão outros …
Já, do palhaço que se diz presidente do SCP … Nem uma letra quanto mais uma palavra sobre isto, já nem peço uma frase (pois sabemos dos problemas da personagem com a comunicação), bastava uma ou duas palavras … MAs, mais uma vez, temos o habitual SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES.
Aos que andam sempre a ‘limpar o chão’ que esses BILTRES pisam … Enfardem aí suas abéculas!
A semana já está a ser suficientemente má, não sei como pensas que possa melhorar se o presidente vier dizer seja o que for.
Por mim, sabendo que ele não vai apresentar nenhum treinador nem hoje nem amanhã, prefiro que nem fale nada pois os indices de motivação da equipa já devem estar bastante em baixo.
De resto, não tenho dúvidas que não ganhar em Moreira de Conegos é a machadada em qualquer aspiração que possa existir relativamente ao Bicampeonato, mesmo que até continuemos matematicamente à frente.
O deslize que “podiam” cometer já o cometeram e agora já não há mais margem para mais “erros de casting”, pois no próximo bem que podemos dizer xau xau.
Calma que o João Pereira foi uma inspiração divina que o doutor recebeu quando estava em meditação num retiro espiritual que foi fazer à Turquia.
Além disso o João Pereira sabe falar bem com os jogadores e faz peladinhas com eles, e tem mau perder, e coiso.
Tudo controlado. O doutor até já ganhou 2 campeonatos para o Sporting (estou a falar a sério – conheço atrasados mentais que me dizem isto sem se rirem)
Esses 2 campeonatos vão valer muitos anos à frente do Sporting. É preciso não conhecer a maioria para achar que o rumo vai ser diferente. Ou acontece um 2o milagre, ou vamos andar de “projeto” em “projeto”, até o crédito dos dois títulos se esgotar, porque até lá, venha quem vier, o Varandas é um dos melhores Presidentes do Sporting.
Não sei se vão valer assim muitos mais anos.
Mas uma coisa também é certa. Este capitão de kandahar não vai largar o tacho por vontade própria. Não tem sequer decência para tal. Tem para se aumentar como se não houvesse amanhã. Mas para se demitir porque foi nitidamente incompetente….isso não.
Até o mafioso dos bombeiros já veio vomitar porcarias cá para fora.
Portanto a coisa não está famosa.
A estrutura foi-se com o Amorim.
Foi o Amorim que permitiu novo mandato ao banana.
Independentemente da estupidez da decisão é a maioria que ganha. Devem é estar com um galo do caraças por terem percebido que votando no gago mental estariam a votar em decisões como renovar o contrato com o Amorim como foi.
A maioria é adepta da bola que entra.
Podiam ser do Sporting ou dos tripeiros ou ainda dos lampiões.
Calhou…
A estrutura não interessa para nada. Nunca interessou. Interessa para nós que estamos aqui a falar, para malta como o TCdL, o Miguel, para Sportinguistas que preferem não ganhar nada hoje mas amanhã ter um clube sustentável com reais alicerces, do que ter a satisfação imediata. Mas isso não é a maioria. A maioria quer é satisfação imediata. Por isso é que o Sporting anda anos que nem coça os 30mil (ainda o ano passado aconteceu), mas depois quando é para receber Lampiões e Andrades estão sempre acima dos 40mil, não vá o Sporting fazer uma gracinha e um gajo perder a oportunidade de postar no insta. A maioria é isto. E o Varandas tem o discurso perfeito para este tipo de adeptos, ele já ganhou por isso sabe o que é preciso para ganhar outra vez, porque não o faz com consistência é depois escolher a desculpa, são as multas das claques, é o frio, o Amorim que abandonou o barco a meio, é o que quiseres.
A maioria em todos os clubes ( grandes ) são iguais portanto isso não faz diferença nenhuma. Ou achas que somos de uma “casta superior ?
Toda a gente quer ganhar hoje , amanhã logo se vê, é essa a regra .
Nunca achei que fosse de uma casta superior, sempre me irritou esse sentimento, aliás ainda hoje me irrita porque está mais presente do que nunca no meu Clube, mas sempre achei que era diferente, e os adeptos já me provaram que era diferente. Lá está, eu era adolescente quando ia para Alvalade à chuva e há minha volta via menos de 20mil gatos pingados, que só por loucura é que me podiam estar a fazer companhia, e poucos anos depois vi mais de 40mil assiduamente a ir lá, por isso eu idealizei um Sporting diferente, e vivendo onde vivo digo-te que esse Sporting já se perdeu outra vez. Eramos diferentes sim senhora, se hoje não somos algo se perdeu, é perceber o quê.
Eu sempre fiz parte desses 20 000 gatos . Concordo que temos algo de diferente no estoicismo, na resistência , mas não era dessa diferença que falávamos. Era na ditadura dos resultados. Queremos 2/3 titulos para já e a qualquer preço ou um futuro consolidado e depois então esperar pelos resultados ? Não tenho muitas dúvidas na resposta.
É exatamente a mesma coisa. Aqueles 20mil não se importavam de perder, tal como os 40 nos anos seguintes, não foram as vitórias que trouxeram tantas pessoas, unidas em estado de espirito a Alvalade, porque o Sporting não ganhava. Foi algo mais, e esse algo mais agora não existe. As pessoas sabiam que o Sporting conseguia competir para ganhar de uma forma sustentada, que os sócios eram donos do Clube, que eramos nós que decidíamos para onde o Clube ia porque eramos nós que o levávamos às costas. Hoje é impossível ires a Alvalade e sentires isso, pelo menos eu não sinto, não sei se é saudosismo ou nostalgia, mas da última vez que fui não senti nada disso, apenas e só tudo muito plastificado e vazio. A pergunta é porquê, a resposta é muito simples.
Há malta que se recusa a perceber o que queres dizer.
Sem o dizeres eu sei onde queres chegar.
Mas para alguns assumirem que o que estás a dizer é a mais honesta das verdades até lhes dá um tilt na cabeça porque vai contra a imagem do que é o Sporting para eles.
‘A estrutura foi-se com o Amorim.
Foi o Amorim que permitiu novo mandato ao banana.
Independentemente da estupidez da decisão é a maioria que ganha. Devem é estar com um galo do caraças por terem percebido que votando no gago mental estariam a votar em decisões como renovar o contrato com o Amorim como foi.’
Duvido que essa malta suprasumamente bananélia, ao dia de hoje, que já tenha percebido o que quer que seja. Vais ter de esperar lá mais para março, em 4o ou 5o lugar, ja com Gyo e Quenda vendidos, para começarem a fazer 1+1.
Sim.
Por vezes tenho algumas pessoas em demasiada consideração.
É o meu lado mais positivo da coisa 🙂
Ignorando tudo o que já vi. Se fosse por aí, há muito que qualquer esperança na humanidade tinha ido com os porcos.
Essa malta que falas está escondida no buraco do costume há espera que as coisas corram bem para vir mandar uns chupas valentes, incapazes de emitir opinião do que se passa no momento devidamente fundamentada.
Se correr mal continuarão escondidos, se correr bem virão com os chupas. Terão sempre razão…
Amorim: «Não fui para o Benfica por não ter o controlo total das camadas jovens»
“Às vezes é o destino. No Casa Pia, queria treinar. Ser treinador principal. Fui para a 3.ª divisão para ter essa oportunidade. Precisava de sentir como era ser treinador. Tenho dois filhos pequenos, por isso tentei um clube perto de minha casa. Esses detalhes levaram-me ao Casa Pia. Depois fui para o SC Braga. Não fui para o Benfica porque, lá, não temos controlo total sobre as camadas jovens. Sentia que isso era importante para mim porque, da maneira como vejo o futebol, o treinador precisa de controlar isso. Não é decidir tudo, isso é diferente.”
Mais uma constatação do que foi o “Projecto Amorim” no Sporting…
“Rúben Amorim já não vai treinar os sub-23 do Benfica depois de uma reunião com Pedro Mil-Homens e Pedro Marques, respetivamente diretor do centro de estágio do Seixal e coordenador da formação.
De acordo com a informação, o antigo jogador do Benfica esteve muito perto de assumir o comando técnico dos sub-23 do Benfica, mas acabou por recusar a proposta do clube encarnado depois de uma reunião com o diretor do centro de estágio do Seixal e o coordenador da formação.”
A narrativa do Amorim vai mudando conforme lhe interessa….
Ficamos cá com a ‘nau Catrineta leonina’ com o muy excelso dr capitão bananas ao leme … Agora meteu um grumete a cuidar da tripulação… Já sabemos o resultado… Basta ver o filme “Revolta na bounty”.
Volto a dizer.
Varandas depois das decisões de merda que “todos” sabemos deixou tudo na mão do Viana. O Viana é que contratou o amigo Amorim. Os dois tomaram conta do futebol do Sporting.
Vão-se os dois embora e vamos ver….
O que me revolta mais é que a malta votou no Varandas quando queria votar no Amorim.
Está aí o resultado da decisão “inteligente” que tomaram….como tantas outras.
Depois admiram-se que o presidente seja o espelho da maioria…
Mas não sei se alguém alguma vez duvidou que o projeto era o Amorim. Quer dizer…há sempre quem. Mas basta olhar para os factos e confirmar que antes de Amorim só hoube desnorte e contestação.
O que mudou o curso dos acontecimentos foi a chegada do Amorim e o que ele trouxe com ele. É que podem trazer os argumentos que quiserem que não há questões sobre isso. A direcção soube depois navegar a onda do Amorim, isso sim, mas não esperava que a mesma acabasse de forma abrupta, num banco de areia criado pela própria direcção (clausuala especial para “colossos” nem que nos fodam a época)!
A única esperança é que tenham aprendido alguma coisa…mas não ne parece que esta escolha do JP seja diferente da escolha do RA. É um acto de fé, mas com uma conjuntura totalmente diferente e claro…o JP não é nem será RA.
Que ninguém tenha ilusões, Varandas não irá caír se o JP falhar.
Terão de haver muito mais factores para fazerem mudar a orientação de voto da maioria dos Sportinguistas. E nisso eu concordo. Não me passa pela cabeça substitur o presidente porque se enganou na escolha de um treinador. Com mais ou menos bazófia , quando Varandas diz que JP está a ser preparado á 4 anos , eu tenho de acreditar porque Varandas está a por a cabeça no cepo por ele.
Era muito mais fácil nomear um interino para ver o que acontecia e assim salvaguardava a face.
Portanto a não ser que entretanto se conheçam factos graves , a não ser que aconteça algum cataclismo , Varandas está para durar até às próximas eleições.
Sei que esta minha opinião não é popular, sei que já vêm aí as acusações do costume , mas é a minha opinião e por haver opiniões diferentes é que existem fóruns como este.
É evidente que fica até às próximas eleições. Porque o seu ego e vaidade não lhe permitem desistir, porque controla os corpos sociais, porque não tem oposição organizada e porque, na realidade, o que ganhou (principalmente com Amorim) lhe dão margem perante a maioria dos sócios.
E, neste momento, é uma questão que nem faz sentido colocar-se. Apesar dos sinais preocupantes, objectivamente, o João Pereira perdeu 2 jogos, o 2º dos quais com atenuantes mais relevantes do que o primeiro.
Mas, se JP falhar, a verdade é que não se enganou na escolha de UM treinador. Enganou-se na escolha de 4! Apenas acertou num e (quase) todo o seu exito desportivo enquanto Presidente o deve a este treinador. Mas não deixa de ser uma percentagem de acerto de 25%. E 25% de acerto naquela que é a ‘peça-chave para o projecto’ (dixit) parece-me muito pouco. Mas isso é a mim…
Fica até às próximas eleições porque é essa a vontade da maioria dos sócios. O ego e a vaidade não seriam suficientes se a maioria fosse em sentido contrário.
Ninguém despede um presidente por se ter enganado a escolher um treinador, mas despedem-no se ele não tiver capacidade de corrigir o erro, é essa parte que tu não entendes. Olha o que aconteceu com o schmit, ou com o Braga no início da época. O Rui Costa se tivesse mantido o alemão com a sequência de maus resultados , a esta hora tinha metade do bairro de carnide na rua a incendiar carros.
O que a malta está a dizer é que se JP tiver vários maus resultados, cabeças vão rolar, se não for a dele será a do teu amigo presidente.
Incrivel como perante um único desaire no campeonato e ainda assim continuamos em primeiro, vêm logo os de sempre tentar desestabilizar! Deixem trabalhar quem sabe e aprendam !
O luto está feito, o Amorim diz que o slb é ainda o clube dele.
Usar isto para cortar com o sonso e ir à luta com quem é Leão!
BASTA de choradeira, um clube com mais de 100 anos tem de ir para a guerra com estes!
Passam jogadores, dirigentes, treinadores… mas NÓS é que ficamos…
Inteligente como é, o Rúben já está a preparar o futuro:
“Foi muito difícil [sair do Benfica] porque era – e continua a ser – o meu clube, mas foi importante para perceber algumas coisas”
Já perdi a conta ao número de vezes que este assunto – ser benfiquista – veio à tona na boca do Amorim, explícita ou implicitamente, desde que o Man Utd se chegou à frente. Incluindo, durante aqueles dias em que ainda era treinador do Sporting.
Portanto, o plano do Amorim foi vir para o Sporting, ganhar dois campeonatos, valorizar tremendamente a equipa, deixá-la isolada no primeiro lugar para ir para um dos maiores clubes da Premier League, tudo isso para embalar os sportinguistas numa falsa sensação de segurança e preparar o seu regresso ao clube do coração. É um plano maquiavélico.
É no mínimo extraordinário o nível de sportinguismo que muitos dos comentadores deste blog têm. Uma derrota para o campeonato, em que jogámos abaixo do exigível mas em que a arbitragem foi simplesmente medonha em nosso prejuízo e já estamos arrumados. É claro que J.P. não está ao nível comunicacional e de carisma do R.A., mas poucos serão os treinadores que estão. A nível de competências técnicas e motivacionais só o tempo o dirá, sendo óbvio que para já é muito difícil que esteja sequer perto, daí um estar neste momento no M.U. pago a peso de ouro e o outro ter acabado de subir do SCP B. As primeiras indicações não foram boas, insistência em Edwards que curiosamente esta época não tinha sido titular em nenhum jogo, algum desnorte e falta de garra, mas é preciso alguma calma e não entrar numa espiral negativa e de insulto ao recém treinador e Presidente. Fico completamente abismado como se enxovalha um Presidente que conseguiu pegar num SCP de rastos e colocá-lo de volta ao topo. Não podemos atribuir culpa nas derrotas se não atribuímos mérito nas vitórias. Vamos ter calma e continuar a apoiar no estádio, continuamos em primeiro e em todas as frentes. S.L.
Quero é ver quando este “lindo” presidente sair do Sporting o que será que vão encontrar?
Dívidas a fornecedores já está nos 160 milhões, nem vendendo o Gyokeres consegues pagar os fornecedores. Já nem sei em quantas anda os empréstimos obrigacionistas. As receitas futuras acho que já foram todas antecipadas. Se não ganharmos o campeonato ou não qualificarmos para a liga dos campeões o herói de Kandahar vai ser o primeiro a fugir.
Coitado do que vem a seguir, ainda vai ter menos dinheiro em caixa do que o Vilas Boas.
Gostei dessa do Sporting de rastos.
De rastos em quê?
Tinha uma Reestruturação Financeira acordada, tinha perto de 500M, tinha contas euqilibradas na SAD e o Clube sem dívidas, tinha um plantel de futebol que mesmo mal vendido rendeu muitos milhões, tinha Inácio, Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomas, Essugo, Mateus Fernandes e muitos dos putos como o Gabriel Silva que começa a despontar, tinha praticamente todas as modalidades pujantes e campeãs nacionais, europeias e mundiais, tinha um número de sócios como nunca antes visto na nossa história.
De rastos estava o Sporting da CMTV, dos notáveis sportinguistas e do Vieira, para quem o Sporting estava a transformar-se num problema pois não era mais o coitadinho de quem todos tinham pena…
O cenário ser idílico (na forma irónica ou literal), ou não depende da perspectiva e do nível de exigência de cada um ou seja é subjetivo….
Os factos não, são objetivos, portanto diz-me ele mentiu sobre algum facto?
Se sim diz-nos qual foi, se não neste caso específico só tens é de meter a “violinnha no saco” ou optares como tantos “amigos” teus aqui pela via revisionista, ou seja falseares a verdade e substituí-la por uma realidade alternativa…
Para que fique claro tens todo o direito á tua opinião (como todos aqui) não tens é o direito de fingir que o que aconteceu realmente é um conto de fadas!!! Porque isso é revisionismo e para isso já basta o capitãodoutorpresidente…
Portanto ele mentiu sobre algum facto ou não? E se sim qual?
Da mesma forma que esses ‘ninguém’ ao dia de hoje acreditam que depois do que já aconteceu vão ser bicampeões dando um tempinho de adaptação e aprendizagem ao JP… se nao é agora sera campeão daqui a 3 ou 4 anos…
Claramente temos noções diferentes de sucesso, de pujança desportiva e sportinguismo. Achar que o culminou no triste caso de Alcochete, com vandalismo, agressões a atletas não foi um bater no fundo, então não sei e atenção que o mandato de B.C. teve coisas boas como a restruturação que menciona, no entanto infelizmente foi descambando como todos nós sabemos.
Dizer que nessa altura tinha esses jogadores é no mínimo caricato, uma vez que nem nos juniores estariam ainda. O mandato de Varandas começou com muito disparate e más decisões, isso é claríssimo, no entanto tem de ter mérito na vinda de Viana e R.A., da mesma forma que substituir estes dois não será de todo fácil. Agora o que não faz qualquer sentido é enxovalhar um Presidente que já conquistou dois campeonatos de futebol, não querendo sequer entrar nas modalidades onde também conquistou vários troféus.
Ora aqui está o registo deste artista. Quem não concorda com ele é trucidado e insultado. Energúmeno, traste e nojo. Imagino o sucesso de pessoa e profissional que deve ser. Sportinguistas destes não fazem falta nem aqui nem em lado nenhum. Aconselho terapia
Devemos ter espirito critico e de discussão, caso contrário um espaço destes não faria qualquer sentido. Mas devemos criticar de forma construtiva e não à base do insulto e sem qualquer tolerância de quem discorda. Discordo de muita coisa que o Presidente fez durantes estes anos, mas também tem mérito em muitas das decisões tomadas desde então, o que não invalida que vão haver mais decisões erradas, ninguém é infalível. Se chegar à altura de escolher outro Presidente cá estaremos para avaliar o melhor candidato. Agora neste momento importante é não embarcar nesta fossa que só beneficia os rivais.
Meu caro, não estou a falar de “ses”, estou a falar de factos concretos.
Nem o AL nem eu sabemos o que seria ou não seria.
Varandas percebe tanto de futebol como eu de física quântica.
Varandas convidou Miguel Cal para um cargodiretivo porque nem um projeto tinha para o Sporting e assim utilizava o seu “estudo”.
Convidou Viana, Beto, entre outros ex-jogadores e atletas porque os conhecia, não porque soubesse das suas capacidades visto que nunca exerceram essas funções.
Aliás, Viana não pode ser dissociado dos disparates de Varandas antes da chegada de Amorim.
Amorim veio por indicação de Antero Henriques (que faturou a intermediação do negócio) e na última entrevista de Viana este confessa que teve dificuldades em convencer a administração em avançar com 10M na sua contratação.
Enxovalhar um presidente q não se importou de enxovalhar velhos e novos, à porta, e outros a toque de cacete nas bancadas. Enxovalhar um mentiroso que vendeu uma banha da cobra a prometer falar acerca do 15/16 e depois é abraços ao querubim do vieira e desinteresse de questões judiciais q não lhe dão jeito. O varandas é um aldrabão com acesso a dinheiro.
Não batas mais nas crianças, pois estupidos como são, a maior parte dos adeptos do Amorim ainda vão começar a aplaudir de pé ! só e apenas para te irritar !
Estes gajos já não distinguem as mentiras das verdades, e por comodismo assumem que tudo os imbecis dos croquetes dizem é verdade !
Já conheço a sua narrativa aqui neste blog há muitos e anos e acho sinceramente que não vale muito a pena discutir. Já sabemos que está tudo mal e que antigamente é que era espetacular e que qualquer pessoa faria muito mais e melhor do que toda a gente que está atualmente no SCP. Saudações meu caro.
Mas andamos á escola juntos ou sequer comemos á mesma mesa?!?
Para miseráveis de espírito como tu e tantos outros tristes, mas, muito educadinhos só tenho escárnio e mal dizer.
Tu e os que comungam dessa forma (enviesada) de ser e viver o Sporting são só o cancro do clube.
Revelas um grau de falta de alcance e de visão que nem com 10 olhos biónicos lá chegavas. És um triste sem noção armado em muito educadinho, um merdas dum lambe escrotos.
Também falas para o espelho para te auto convenceres da verborreia que emites?!?
Claramente não andámos na mesma escola meu caro, aliás duvido que essa cabeça tenha ido a alguma escola que seja. Um artista escondidinho atrás de um ecrã a debitar aqui a sua frustração. Falamos quando essa quarta classe estiver completa.
Essa do continuamos em primeiro vale para tudo, só por curiosidade se para a semana já não “continuarmos em primeiro” já se pode fazer exigências, ou é só a partir do ainda estamos em 3, ou mesmo do matemáticamente ainda é possível?
Claro que tem de haver exigência sempre, mas também tem de haver alguma ponderação. Acabámos de mudar um treinador que estava lá há mais de 4 anos e que estava a ter um sucesso sem comparação nos últimos 40 (!) anos ou mais. Queremos já fazer rolar cabeças de treinador e presidente ou há margem para continuar a apoiar e acreditar que ainda alguma coisa está bem? Não compreendo qual é a vossa ideia neste momento, já traçaram o destino ao treinador? Conseguiram em 3 jogos perceber o que ele vale?
Só perguntei, em caso de daqui a 1 semana ou 2, já não estarmos em primeiro, qual vai ser o argumento para defender esta escolha?.Não precisas de responder, porque eu já sei quais vão ser
*As contas fazem-se no fim… *Matemáticamente ainda não estamos afastados…
*Não há alternativas…
*temos de dar tempo, para o ano é que é…
Estou a defender a escolha na medida em que passaram umas semanas apenas e 3 jogos (mal conseguidos diga-se). Também não sou fã de alguém tão inexperiente pegar numa equipa que estava tão bem montada e preparada para fazer uma época de sonho. Mas confesso que ouvir adeptos defender que devia ter sido escolhido um Conceição é aterrador, por tudo o que simbolizou nos últimos anos.
para acrescentar ao comentario de JHC , pavilhao pago , Sporting TV a funcionar , jogadores com 100% do passe a pertencer ao SCP , e o mais importante , o plantel livre de RATOS , TRAIDORES , MERCENARIOS , HIENAS , e outras coisas que não podem existir num plantel ganhador
Porque não concordo com eles , o senhor JHC chama-me bêbado , o senhor Xupa chama-me barrasco , isto sem o menor insulto da minha parte.
É esta infelizmente a Tasca que alguns querem.
Talvez não consiga aguentar-me e vou ter que descer ao nível deles e tratá-los de filhos da puta pra cima que é o que eles são , mas por agora vou deixar passar em branco.
Só não vou é fazer como da outra vez , que é exatamente o que pretendem, afastar-me daqui e deixar a ” quinta ” só pra eles.
É pá chamar bêbado não acho assim tão ofensivo, isto é uma tasca e é uma brincadeira. Já chamar fdp acho que extravasa largamente os limites, mas tu é que sabes
E como qualquer tasqueiro, que diz muita coisa a quente e de que se arrepende logo de seguida, o JHC pediu logo desculpa, que o sor dotor engenheiro dos arrebaldes de Cascais não aceitou. Gente fina não perdoa. Não perdoa e não esquece. E não deixa esquecer.
Olha Ana perdeste uma excelente oportunidade pra ficares caladinha.
Não sou engenheiro , já estou reformado e fui operário no sector automóvel.
Depois não sou de Cascais . Nascido nos Olivais , criado num dos bairros mais problemáticos de Lisboa. Bairro do Relógio apelido o Cambodja. Sim aquele de casas pré-fabricadas por cima da rotunda do relógio.
Depois..aceitei as desculpas , vai lá ver melhor.
E por fim…já me puseste a falar de coisas , que ninguém quer saber.
Fizeste ai um drama de todo o tamanho porque o JHC escreveu ” tivesses sóbrio” referindo – se a factos que tu te abstens de querer reconhecer, ele até pediu desculpa que eu acho que era escusado, mas só lhe fica bem. Agora deixa lá o drama e o horror, há insultos e há bocas e há brincadeiras, bem sei que vivemos na era do wookismo e tu pareces alinhar neles, mas aqui na tasca cheira me que não vais ter muito feed back para esse tipo de choradinho.
Não fiz drama nenhum.
Se gostas de ser insultado é lá contigo , eu não gosto.
E garanto-te uma coisa , tenho vocabulário bem vernáculo se quiser descer ao nivel de alguns. Curioso como vocês (sim os discipulos de São Bruno) funcionam em grupo e se acodem uns aos outros.
É uma dss características das seitas.
Já cá faltava o Bruno para explicar tudo… Por acaso ando para lhe ligar para lhe perguntar porque assinou com o Amorim um contrato em que podia sair a meio da época, ou porque achou que o JP é que ia dar conta do recado. Depois digo te o que o Bruno disse.
Esclarecida. Não reparei no “desculpas aceites”. Saltei esse comentário. Pronto, não é de Cascais, mas gosta do pessoal de Cascais, porque é bem falante, tem bons modos, são uns senhores. Incompetentes com as costas quentes, que passam por esta vida impunes e se safam uns aos outros graças às influências de cada qual. Há respeito demais neste país pelos engravatados. A própria justiça é reverente e temerosa quando os julga e, quando condenados, a terem de cumprir pena, garante que têm tratamento diferenciado do condenado plebeu, com as prisões para crimes de colarinho branco.
Caro Pacheco, irrita -me sobremaneira a admiração que os “Pachecos” nutrem pelo peão que preside ao Sporting, com a riqueza pessoal a aumentar de dia, versus o desprezo dado a quem o salvou muito provavelmente de fechar portas e que tem que trabalhar para se sustentar. O seu ahahah à piada nojenta do Tiago é prova do seu carácter.
E não, não é coisa de seita isto de não me conformar com a injustiça que foi feita e que, passados 6 anos, continua por reparar.
São estes os espaços para miseráveis de espírito como tu.
Deves ser daqueles que vais á missa ao domingo papar a Óstia e, logo na 2@ feira estás a criar esquemas fraudulentos e a gamar á grande e á francesa … Depois no domingo a seguir papas a Óstia outra vez, confessas te, rezas um terço e … Vai de gamar a bruta …
Não sei o que são tribunas e camarotes. Entro na sul, desde sempre, excepção feita a quando me obrigam a descalçar.
Não é por não gostar desta direcção (na qual nunca votei) ou de opiniões alheias que me esqueço do que ensinaram em casa – nem foi preciso ir a missas.
Mais – não que venha ao caso – o meu trabalho é precisamente andar atrás de quem “gama através de esquemas fraudulentos”
Além de grunho, és ignorante, mas isso não é novidade nenhuma.
São estes os espaços para miseráveis de espírito…«
Felizmente, nem toda a gente tem estaleca para me ofender. e o senhor, por tantos dislates que aqui escreve, certamente, não a tem.
Mas deixe-me que lhe diga que quando era mais novo, e não tinha dinheiro para ser sócio, ou sequer comprar um bilhete, fiquei muitas vezes à porta de Alvalade (quase sempre jubto à 10A) a ouvir o relato num pequenino transístor. Mais tarde, e quando ganhei algum dinheiro, fiz-me sócio e ia para a superior. Já casado, e com a condição financeira a melhorar, fui para o sector 7 da lateral com a minha mulher.
Assim que a empresa da qual tomei conta em 76 começou a render algo que se visse, adquiri 3 lugares-empresa; para mim e para a minha mulher e outro para ir rodando pelos vários empregados Sportinguistas. Finalmente, surgiu a possibilidade de ter um camarote e não hesitei.
Mas não se preocupe, estou a perder a visão e, mais tarde ou mais cedo, vou deixar de »sentar a peida num camarote«.
Manifeste o seu desagrado para com as pessoas que se sentam em lugares que não os seus. E justifique. Esses seus sistemáticos insultos, podem parecer um complexo de inferiorodade escondido.
” O seu ahahah à piada nojenta do Tiago é prova do seu carácter.”
Não foi uma piada nojenta e muito menos você pode avaliar o meu carácter porque me ri de uma brincadeira.
Lamento o tempo que perdi em dialogar consigo.
Boa noite.
Tomem lá que é para aprenderem a não serem malandros… Nunca mais voltam a fazer…
Agora a sério, enquanto esta merda for assim, eles fazem o que lhes apetece. Vão ficar um jogo sem arbitrar, perdem algum dinheiro por isso (se calhar alguém os compensa financeiramente pelo dinheiro que perdem, ou se for em benefício do clube do coração na volta nem sentem falta desse dinheiro), mas daqui por uma jornada voltam à carga…
Castigos aos arbitros deviam começar a ser cumulativos. Uma semana na jarra a primeira vez, caso fosse reincidente, levava 2 semanas na jarra, e se voltasse a fazer o mesmo, um mês. Se depois de 3 vezes a fazer estas merdas continuassem, desciam automaticamente de categoria. E esta contabilidade não podia ser só durante uma época, tinha de ser pelo menos em duas.
Já que ninguém lhes vai às trombas, quando lhes começassem a ir ao bolso a sério vamos ver se eles não atinavam.
Igual aquela em que o Coates com o queixo agrediu o punho fo Pepe em Alvalade e a partir desse jogo o porto partiu com armas e bagagens rumo ao campeonato.
O Sporting tem muitas destas e são pertença só do Sporting.
É muito generoso o meu clube e tem a exclusividade destas cenas.
Os meandros que pensem que não andamos a dormir mas sentimos na pele à décadas e quem não sente não é filho de boa gente.
Mas os meandros ou quem manda nisto está-se borrifando pra estas coisas desde que levem a água ao seu moinho.
O que se pede é uma limpeza neste futebol que continua sempre o mesmo.
A tempos lia aqui, que com os dois campeonatos ganhos pelo Sporting e com a superioridade que mostrava nos jogos o futebol em Portugal tinha mudado, li aqui, pois desenganem-se, continua tudo igual, apenas, como eu já aqui disse, está agora mais sofisticado mais refinado.
É comer, mas calar não.
Erros graves ?
É música pra boi dormir.
Até parecem uma valsa.
O que é um facto é que já lá moram menos 3 pontinhos prá contabilidade e muitos mais viram.
A mim não me lavam o cérebro.
Como é que é que o tal disse ? Já não me lembro bem, não fui eu que disse, mas foi dito assim, ” não foi um erro foi um roubo”
E se foi um roubo onde está a autoridade prós levarem presos ?
Isto é tudo canção do bandido.
Que remédio temos, é engolir e calar, já agora, quando é que um árbitro errou a prejudicar o rival e foi castigado ? Só para me avivar a memória.
Há claramente 2 épocas distintas dentro da mesma época este ano, dizer está tudo óptimo porque vamos em primeiro é distorcer não factos, mas o que está por detrás deles .
Estamos em primeiro no campeonato, porque os primeiros 11 jogos tínhamos um treinador que ganhou todos os jogos, a partir daí temos outro treinador cujos resultados são 1 jogo, 1 derrota. Portanto esse argumento de estar em primeiro é portanto tudo está a ser bem feito para mim vale zero, até porque se daqui a 2 semanas já não estivermos vão dizer o quê?
Mesmo ganhando ao moreirense para mim pouco muda, só muda se JP ganhar 6 ou 7 jogos seguidos, inclusive um bom resultado com os lampiões, porque qualquer treinador que tenha passado no Sporting ganhou mais de 60% dos jogos, até o Silas , o que não os impediu de ficar atrás de porto, Benfica e até o Braga
Qq gajo que lê ou comenta na tasca desde há uns anos sabe que há um conjunto de malta que são os eternos optimistas. Para eles está sempre tudo bem, até que um dia levam essa chapada de realidade e afinal não está.
É aquela malta que achava que o Sporting podia jogar só com o Paulinho na frente, e que depois fica muito surpreendida quando ficamos em 4 lugar.
Ou que tínhamos um plantel espetacular (“que equipa, senhores”) no ano que ficamos em 4 lugar e que estávamos fora da luta em Setembro.
É a mesma malta que acha que o Varandas é um mestre a escolher treinadores porque acertou num em quatro. Daqui por umas semanas vão levar com a realidade de frente, forte e feio…
Foram os eternos optimistas que acreditavam que o Sporting iria ser campeão com o Amorim.
Confundes optimismo com bases realistas para ser optimista, do optimismo sem bases realistas e fundamentado não em factos mas numa esperança e/ou sonho que podem inclusive ser uma pura fantasia.
Se acompanha este blog eventualmente deves ter notado alguns muitos dos meus comentários em defesa do Amorim , pois sentia que podíamos ser campeões.
E já disse tudo e tb a razão porque não estou optimista.
Mas tenho a esperança que possa estar enganado …se bem que, sinto que perdemos o norte com a saída do Amorim e infeliz substituição.
Certo Paulo, mas os eternos optimistas também achavam que eramos campeões com o Silas, ou com o Leonel Pontes. Os eternos optimistas acham sempre que vai correr tudo bem e que a base de ser campeão é apoiar e acreditar com muita força
Mas aqueles que acreditam que vai tudo correr bem com o JP, desconfio que na sua grande maioria são aqueles que acreditavam que tudo ia correr bem com o Silas, Leonel, Tiago Fernandes, Keyser etc.
Oxalá me engane.
Mas estou muito pessimista e assumo esse pessimismo.
No entanto a esperança é a última coisa a morrer.
Oxalá que eu esteja redondamente enganado..m
O problemas dos eternamente positivos / dito optimistas sem bases reais, são aqueles que são demasiado preguiçosos para pensar, avaliar, diagnosticar
Só com um bom diagnóstico o medico pode descobrir a cura correcta e quizas dolorosa
A dissociação começa qd nem sequer queremos ver a realidade versus aquilo que gostávamos que fosse a realidade.
Tudo isso claro, de acordo com a subjectividade inerente ao futebol.
Para mim o momento é de grande desorientação, de crise já instalada e sem liderança para sacar o Sporting deste buraco.
Para mim, eu acredito acima de tudo no imenso poder da lealdade gratidão simplicidade e honestidade. Quizas o JP t essas qualidades. Mas falta lhe experiência e um clube como o Sporting exige um profissional formado e não um profissional sem suficiente formação e experiencia. Logo não acredito qvo jp possa resolver esta equação.
O Amorim tornou se o reverso. Tinha qualidade e experiência mas falhou nas provas de carácter. Mas que fazer, ? São formas de viver e estar na vida. O Amorim deixou o clube órfão, quebrou compromissos assumidos (Qt mais não seja com o plantel / grupo de jogadores) e recebe palminhas e camisola assinadas do clube.
Podia ao menos ser um pouco mais comedido, tendo em conta o momento presente do Sporting e do qual ele é diretamente responsável.
Por isso lhe chamei desde a viagem a west ham de charlatão.
E qd muitos aqui falavam do mestre da comunicação tb sempre afirmei que apesar de ser fluido a comunicar, o Amorim tinha tendência a ser charlatão.
Aquilo que era uma tendência tornou se uma realidade. Como uma luta de tendências que todos temos….
A fazer lembrar o conto dos índios norte americanos….
Uma noite, o velho sentou-se sob o céu estrelado e convidou seu netinho a sentar-se ao lado dele. Ele contou anedotas de sua história que fizeram dele o velho sábio que era considerado por todos.
Ele antecipou que iria dizer algo que o marcaria para sempre e esta foi a conversa que eles tiveram e certamente o pequeno nunca esqueceu:
– Sabe, em nosso interior, todos temos dois lobos, constantemente ambos têm uma luta imparável, uma luta terrível que nem todas as pessoas têm facilidade em lidar.
– Dois lobos, como é isso avô? – Com ingenuidade e espanto perguntou o menino.
– Sim, todos temos dentro de nós dois lobos completamente diferentes; Um deles é mau, porque ela representa todos os sentimentos ruins que podem existir em um ser humano, a inveja, a raiva, o ciúme, o orgulho, a ganância, o ressentimento, os medos, a mesquinhez, a culpa, o ego, a auto-piedade humana e a arrogância. Mas o outro representa tudo que é bom; o amor, a alegria, a esperança, a generosidade, a paz, a fé, a bondade e a verdade. Disse o velho índio ao seu neto.
Então o pequenino perguntou:
– E quem é o mais forte, avô? qual lobo vence?
– Isso meu pequeno, depende de cada um, qual lobo você alimentar.
Também estranhei, pena o Cherba não resolver isto. Nunca dei por alguém usar o meu, mas também não consigo diariamente ler os comentários todos.
Já me apareceram dezenas de emails diferentes, tenho algum cuidado, mas em termos de privacidade de dados pessoais era algo que não devia acontecer
O estado de desconfiança regressou num instante. Agora cada jogo é uma final…
É compreensível, atenta a nossas historia recente antes da Estrutura Amorim ter tomado conta das operações.
Isto realmente muda muito depressa. Que saudades de discutir os equipamentos ou o grau de “conamolice” do Pedro Gonçalves…
Obtem fui experimentar um restaurante que me falaram .. porque oferece uma experiência gastronómica algo diferente do que é esperado.
Tem dois menus distintos. Um com cozinha de autor, pratos de degustação, pensado por um chef famoso e cozinhado por profissionais experientes.
O outro é idealizado pelos alunos do curso profissional de cozinha e a comida também preparada pelos mesmos.
Se tudo fosse tão simples assim, não havia mercado para os grandes chefs.
Esta mania de querermos ser mais espertos, às vezes – muitas vezes – corre mal.
Já pensaram no número de adjuntos que passa a #1 de sucesso, por esse mundo fora, pelo menos no futebol? E no número de equipas de nomeada que entregam o comando a jovens, sem experiência relevante? Não dá que pensar? Porque será?
Isto basicamente passou a ser uma tripla, como se dizia antigamente, nos velhinhos tempos do Totobola.
Passámos de 80% 1 (sermos campeões), 10% X (não sermos por manifesto azar ou por efeitos exógenos incontroláveis), 10% 2 (não sermos por má performance nossa), para.. qualquer coisa(nos) pode acontecer e não temos confiança na nossa própria prestação.
Num mês.
Não estarmos preparados para isto, tendo um treinador cobiçado por meio mundo ao leme, é um “case study”. Ou acharmos que estamos com alguém como João Pereira.
Volto a dizer: por mim, que o João ganhe todos os jogos de Dezembro e que cheguemos ao dia 1 de Janeiro com a liderança confirmada e reforçada!
Se aquilo corre mal em Moreira de cónegos vamos ver, mais uma vez, a o dr capitão bananas e a sua indomável coragem a ir falar com os sócios e adeptos leoninos…
Esperança:
– A equipa teve só um percalço contra o Santa Clara e retomará as grandes exibições já em Moreira de Cónegos
– O João Pereira vai aproveitar as coisas boas deixadas pelo RA e virá revelar-se a escolha certa
– Vamos ser Bi-campeões, regressar ao Jamor, fazer uma grande Liga dos Campeões
– Quinta-feira faremos o primeiro de.muitis excelentes resultados com João Pereira e estaremos todos mais calmos
– Continuaremos a ter um apoio incansável e a jogar sempre em casa, seja em alvalade ou noutro qualquer estádio
Crença:
– O João Pereira não tem a experiência suficiente para segurar a equipa animicamente
– As suas ideias não resultam, porque está a aprender e vamos voltar a ter erros ridículos devido ao processo de aprendizagem de outro treinador
– A equipa estará cada vez mais nervosa e as exibições retirarão confiança e colocarão em risco tudo o que de bom vinha a ser feito
– Toda a onda de positividade que existia à volta do RA blindava a equipa para o que pudesse vir de fora (árbitros artistas, noticias desestabilizadoras, etc) deixou de existir e todo o mal entrará mais facilmente e afetará a equipa
Até lá, seria prudente, a “estrutura” identificar um Treinador com a habilidade suficiente em termos técnicos e de discurso para não deixar perder o bom trabalho que vinha sendo feito.
Isto vai passar muito pelo “profissionalismo” dos jogadores também. Ou será que para eles ficarem na história com um bicampeonato é igual ao litro?!? Porque é impossível que em 15 dias desaprendem a jogar á bola e se esqueçam das dinâmicas criadas.
Pois
O árbitro do jogo do Sporting foi o Malheiro e o do rival foi o Luís Godinho.
O Malheiro foi o tal da Madeira lembram-se ?
E o Godinho é o Godinho que todos conhecem.
E os Vars, estavam a beber umas gecas.
Esta da jarra ser castigo, já me faz pensar, naqueles jogadores que dão barraca num jogo e depois o treinadores prós defenderem de críticas os deixam no banco ou nem convocados são.
Estas jarras terão o mesmo efeito, é para acalmarem algumas críticas.
Os dirigentes da Sporting SAD têm de ter muito cuidado para não padecerem deste mal, pois os sintomas estão lá: primeiro, aproveitaram a saída de Hugo Viana para a adotar um modelo de governança com mais poder para a gestão; depois, tentaram reproduzir o efeito Amorim com Pereira, como se o segredo estivesse na “capacidade do clube proteger e fazer crescer o treinador”. Pois bem, vimos no passado com Luís Filipe Vieira: esta vaidade é muitas vezes fatal, e a bola rapidamente começa a não entrar…
A questão é que há num grupo de jogadores de futebol dinâmicas invisíveis que têm que ver com a confiança que eles têm no processo, com a crença que depositam no novo estado de coisas – e se já era de esperar que essas dinâmicas desfavorecessem quem quer que sucedesse a Ruben Amorim, o que se tem visto permite pensar que a quebra foi bem maior do que era expectável.
Eu já aqui tinha dito na altura da substituição do Viana que achava que isso estava a acontecer.
Ou seja, a intenção foi esvaziar a posição para dizer que é “a estrutura” e diretamente o presidente.
Eu disse logo que é um modelo que não me agrada nada, porque normalmente dá merda. O presidente não sabe o suficiente de futebol para coordenar tudo no futebol e tem todo um clube para gerir.
E se é um modelo que não me agrada por principio, com o Varandas pior ainda. Mas ele tinha inveja do peso que damos ao Amorim e alguns ao Viana e quer isso para ele.
Quando à substituição do Amorim…
Eu acho que a intenção desde o primeiro dia foi “vender” que ia continuar tudo a rolar na mesma, que saia só o treinador. Todo o discurso, toda a narrativa…foi tudo nesse sentido. E o JP era o sucessor que estava à mão numa sucessão que para mim era quase impossivel.
Para mim o erro aqui é um erro típico de Varandas. Típico. Foi falhar completamente toda a comunicação, não perceber a situação, ser completamente incapaz de compreender tudo o que rodeia a substituição, tomar todas as decisões erradas na forma de comunicar, não liderar mas deixa-se levar e logo se vê…
Como disse ontem e já disse noutras vezes, a estupidez maior é não aproveitar o momento para diminuir as expetativas, tentar fazer uma caminha o mais confortável possivel para o treinador que vem, tentar agrupar os jogadores em torno do novo treinador e não em torno de “vamos provar que conseguimos ser campeões mesmo sem o Amorim”…foi criado um barril de pólvora para o treinador que vem que ia ser sempre complicado de lidar, só porque o Varandas quer sempre parecer em controlo de situação que ele é incapaz de ler e de liderar…e por isso faz sempre figura de otário.
O Lopetegui é um fenómeno de um péssimo treinador que acaba a treinar equipas razoáveis mas despedido de todas. Ontem perdeu mais uma vez e parece que está de saída…que giro seria se o Conceição fosse para o West Ham…
A opinião de um reconhecido portista (há que dar um desconto valente, mas..):
Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record, desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, à forma como João Pereira se tem apresentado nestes primeiros jogos ao comando técnico do Sporting. O escritor e jornalista português sublinhou uma atitude “cruel” para com o mesmo e apelida-o de ser um “treinador diminuído”, fruto deste ainda não ter curso.
“Há uma imagem de João Pereira no decurso do Sporting – Arsenal que é particularmente cruel e ilustrativa da posição periclitante em que se encontra o novo treinador dos leões: é quando ele, estatutariamente remetido ao banco de suplentes e não à zona demarcada dos treinadores de campo, se levanta instintivamente para dar instruções aos jogadores e imediatamente é mandado sentar pelo quarto árbitro. Ele senta-se cabisbaixo e ali fica, silencioso e quieto, durante todo o jogo, a assistir ao massacre da equipa. Não sei, francamente, que validade têm e o que acrescentam os cursos de treinador em Portugal e se a exigência do respectivo canudo como condição para ser reconhecido como treinador principal faz sentido ou é uma mera exigência corporativa. Mas sei que ela existe e que é aceite pelos profissionais no ativo, pelo que enquanto as regras não forem alteradas todos sabem que são estas que vigoram. E um treinador que não pode dar instruções aos seus jogadores durante o jogo é, fatalmente, um treinador diminuído aos olhos de todos e dos jogadores também”, começou por escrever.
“A João Pereira não lhe bastava aparecer vindo da 3ª Divisão e apenas com dois anos de experiência, ter de suceder ao endeusado Ruben Amorim e ainda estar limitado na sua ação durante os jogos: ainda lhe aconteceu a pior entrada possível em cena nos dois primeiros jogos a doer. E isto logo depois da saída de cena gloriosa de Ruben Amorim. Se conseguir recompor-se, aguentar-se e erguer-se no seu lugar de sonho e de pesadelo, terá superado um teste de fogo como poucos. Caso contrário, Alvalade não terá misericórdia dele”, atirou ainda Sousa Tavares.
Nao cabe na cabeça de ninguém, no contexto competitivo actual do Sporting, apresentar um treinador sem bagagem, sem experiencia sénior, sem o curso e portanto de mãos atadas sentado no banco, calado… acompanhado de miudos com Ipads.
Isto é um rombo brutal na confiança e motivação dos jogadores até porque pela inacçao perante os acontecimentos com Arsenal e a estranha insistencia repentina a titular num jogador sem espaço, sem ritmo e mal colocado, juntando ao resto, ja criou desconfiança, descrença e desnorte no balneario.
Eu só não entendo como é que um treinador que andava a ser preparado há 4 anos para a equipa principal, não se aproveitou para tirar o curso.
Eu ando há 4 anos a preparar me para ser piloto de caças, mas não tirei a brevet, jogo é muito flight simulator
Eu não percebo esta conversa toda do curso vinda de Sportinguistas.
Percebo vinda lá dos treinadores, têm de vender o peixe deles.
2 dos treinadores que melhor trabalho fizeram no Sporting neste século e de maior longevidade entraram no Sporting sem curso. Ruben Amorim e Paulo Bento.
E continuam a achar que é assim tão importante ter o curso feito?
Claro que não, mas neste momento em que o JP entra, não poder dar instruções no banco é um problema. Era bem melhor poder passar outra energia/mensagem no banco aos jogadores já que são um pouco estas coisas um pouco intangíveis que estão a fazer muita diferença.
É que pouco passa de instruções com todo o barulho do jogo mas a própria linguagem corporal etc.. acaba por mentalmente poder ter algum impacto na disposição/concentração dos jogadores ao longo do jogo sobretudo quando não está a correr bem.
Por isso é que eu acho que o Sporting devia cagar nesta cena e o JP dar indicações.
Os advogados que arranjem uma maneira disso acontecer.
É o porta-voz, é o adjunto mas é quem comunica com os jogadores, é o treinador da parte defensiva….whatever…o adjunto levanta-se para as bolas paradas, arranjem uma boa forma dele estar em pé…
Se em Portugal é mandatorio para treinar na liga principal, sim é importante
Se não podes dar instruçoes para dentro do campo sim acho importante
Se não podes falar pelo clube sim também acho importante.
Se te estás a preparar durante 4 anos sim também acho importante.
Dizes que 2 treinadores que fizeram trabalho bom também não tinham curso como se fosse uma generalidade, quando na verdade todos os outros 50 que lá passaram tinham.
Dizes que não há vagas, mas o RA tirou o curso em 1/2 anos a seguir a ser treinador principal, queres me fazer acreditar que em 4 anos o coitado do JP nunca arranjou uma vaga…. Deve ser isso e engenharia espacial
Um curso qualifica necessáriamente alguém para ser treinador? Não claro que não, mas que é obviamente um requisito importante não entendo a dúvida. Agora se queres fazer de conta que isto é tudo normalíssimo podes continuar a tentar
O Amorim demorou 4 anos a tirar e foi porque arranjou vaga na Escocia para tirar 1 dos níveis, coisa que o JP não fez porque começou logo a trabalhar no Sporting.
O Amorim acabou carreira em 2016 e acabou o curso em 2020…
Nota-se bem que não fazes puto de ideia do que estás a falar aqui:
“queres me fazer acreditar que em 4 anos o coitado do JP nunca arranjou uma vaga”
Não é preciso 1 vaga em 4 anos. É preciso 1 vaga por ano. E arranjou. Para os 3 primeiros níveis, 1 a seguir ao outro. E até arranjou para o 4º que está a acabar, se não me engano. Mas não dá para começar por tirar o 4º nivel, como deves imaginar…
«Passa a ser possível fazer o Grau 1 num ano, o dois noutro, ao fim de mais um ano fazer o 3 e ao fim de quatro ou cinco anos terminar o 4. Antigamente demorava mais pelo estágio e pelo tempo entre níveis. Os graus 3 e 4 podiam implicar um ano e meio cada um, daí falar-se numa duração até oito anos.»
O Amorim demorou 4 anos a tirar e foi porque arranjou vaga na Escocia para tirar 1 dos níveis, coisa que o JP não fez porque começou logo a trabalhar no Sporting
O JP está a ser preparado há 4 anos, não arranjou vaga na Escócia foi?
Já te disse que para mim o curso não qualifica necessariamente alguém, mas se é um requisito então devia fazer parte do grande Master plan do Varandas ou achas que não?
Ou o curso é mesmo uma mais valia e realmente deve ser requisito do clube;
Ou o curso não é grande mais valia e por isso não faz sentido ser critério.
Ser obrigatório legalmente então é uma coisa que só consigo mesmo explicar pelo corporativismo e a vontade do futebol de xuxar dinheiro por todos os meios possivel…
O que me parece atualmente é que estes níveis e este curso é praticamente irrelevante em termos de conhecimentos para quem andou lá dentro porque como é garantido (por ser legalmente obrigatório), é feito com os mínimos custos possíveis e máximo de lucro possivel.
Por isso…sinceramente estou-me a borrifar para se o treinador tem curso ou não tem. Quero saber é se é bom treinador ou não e isso parece ter zero a ver com ter curso ou não…
Daqui a um mês será que estás a disputar alguma coisa ainda?
Está claro que não está pronto, sem falar em cursos, que claramente não o deixam trabalhar normalmente. Então, se quiseres, por todas as razões, não está pronto.
Pelo que li o João Pereira termina o curso de treinador nível 3 este mês, em Dezembro portanto.
De acordo com os regulamentos, ao que parece, para treinar na primeira liga tem de ter o nível 4.
De acordo com o rapa tacho da ANTF, na melhor das hipóteses, o JP terá habilitações apenas na temporada de 26/27, isto porque, após terminar o nível 3 terá de treinar 2 anos com essas habilitações.
E mesmo assim para entrar no curso nível 4 tem de ter vaga dizendo ainda a besta que há mais candidatos que vagas.
Podíamos oferecer lhe o contrato de interino eterno do Sporting. Daqui a uns meses passava a adjunto e ia vendo managers ser despedidos enquanto aprendia e fazia cursos.
Ele não está pronto, não por não ter curso, mas por ter sido lançado às feras, sozinho, sem rede. Não tem equipa técnica pronta todos (ou quase todos) os que bem trabalharam em proximidade com a equipa foram com o Amorim; não tem um DD ou presidente que dê a cara e lhe confira alguma protecção; não tem boa comunicação (aqui padece da injusta e inevitável comparação com quem o antecedeu) e, como alguém aqui disse, não tem aquela dimensão intangível que têm os grandes e que faz muita diferença. Chamem-lhe aura, estrelinha, confiança, sorte…
Mas, ele é e será sempre o menos culpado da desconfiança que se instalou e que, aparentemente, se está a alastrar aos jogadores.
A minha única esperança era a de que o plantel agarrasse a coisa durante os meses e que a confiança fosse reaparecendo: não me parece que esteja a acontecer.
Não é possível tirar o curso até ao nível pro em 4 anos é essa a grande crítica que se faz ao sistema corporativo que se montou. Demoar mais tempo chegar ao UEFA pro do que tirar um curso de medecina.
Exacto, se não está preparado não podia ser opção para agora… até porque não estamos a disputar o campeonato sozinhos.
Olha vamos à luta, mas como tu ainda não tens licença de porte de armas bates neles com este pau. Ou então dizes aqui a este teu amigo para onde é que ele deve atirar.. ah, mas tens que estar sentado.
O Sporting arranjou um novo motorista para o autocarro, talvez um dos melhores condutores que já passou por Alvalade e já estava a ser preparado há 3 anos, não tem é a carta de condução e por isso tem de ir sentado ao lado do motorista principal.
Há muita coisa mais triste do que teres sportinguistas que não estão com vontade de despedir um mister depois de perder com o Arsenal e não conseguir recuperar para um jogo que nos foi roubado, enquanto tem o Pote, o Nuno Santos encostados e meio mundo a mexer com a cabeça do Gyo, Quenda, Morten, Diomande e um plantel que se sentiu comido nas horas pelo clube que lhes prometeu uma estabilidade que não soube garantir.
Nem no FM a carregar em Next Next Next faziam muito melhor que o Pereira está a conseguir. Aliás até o Amorim era gajo para ter exactamente os mesmos resultados nos mesmos jogos.
Mas quando é que JP vai estar preparado? Ou melhor.. quando é que vai poder levantar-se do banco e dar instruções para dentro de campo?
É por não poder fazer isso que limitou se a trocar de centrais a perder em alvalade contra o Sta Clara a 15′ do fim? É por isso que deixou Maxi fazer a ala sozinho na 2a parte? É por isso que de repente um gajo que ta fora dela em tudo (Edwards) passa a titular e a jogar fora do sítio? É por que levando um baile na 1a parte contra o Arsenal não mexeu um dedo até ao 3-0 e disse que voltaria o mesmo? É por isso que deixou Edwards em campo para lá do intervalo? É por isso que tendo Odegaard e Saka a partir tudo na dta, entrou com 2 extremos, um que defende mal e outro que simplesmente não defende quando tinha Mateus Reis no banco? É por isso que não viu a constante enorme superioridade numerica do mc do Arsenal face ao duo Morten e Morita quando tinha Bragança no banco? Etc etc…
Eu sei que este momento seria dificil para qualquer um mas olhando para alguns comportamentos da equipa, caracteristicas de jogadores e momentos do jogo falta-lhe sagacidade no momento para tomar decisões.
A malta quer dar tempo mas eu acho que ja vi o que precisava de ver. Alias ate ja comentei aqui, vi com o Amarante já uma equipa anárquica, sobretudo a defender. Não era bom sinal.
Podemos dar o beneficio da dúvida caso tivesse sucesso ate hoje como treinador com os miudos. Mas nem isso aconteceu…
Ele nao está pronto, mesmo que tivesse bons resultados na liga 3 e escolinhas.
Neste campeonato o Porto não perdeu pontos a não ser connosco e com o Benfica. O Benfica só perdeu pontos com o Schmidt. Ganhou os jogos todos desde que o Lage pegou na equipa.
Achar que este campeonato ia ser um passeio e que podiam mudar um treinador com experiência por um que está em fase de aprendizagem e que não ia mudar nada só mesmo os idiotas ou os demasiado optimistas e que podiam achar.
A realidade normalmente tende a não concordar com esses idiotas e optimistas, e estamos a ver isso agora mesmo. Esses erros todos que mencionas não têm nada a ver com o JP ter ou não curso. Têm a ver com o facto dele não estar preparado para o cargo, e de estar a aprender.
E num campeonato onde os rivais estão a perder muito poucos pontos e onde os apitadores nos lixam à primeira oportunidade, como se viu o fim de semana, nunca podíamos ter um treinador a aprender.
O Amorim demorou 4 anos a estar minimamente preparado para disputar um campeonato como este. Não nos podemos dar ao luxo de esperar outros 4 anos pelo JP.
O Tiago diz que o JP acaba o curso daqui a 1 mês, se assim é peço desculpa pela minha ignorância e calo me já com este assunto. Achei que a história não batia certo, mas sendo assim nada tenho a dizer.
É evidente que o curso por si só, não faz de ninguém bom ou mau treinador.
Contudo se a ausência do curso ,lhe retira por exemplo a possibilidade de estar mais presente e dar instruções durante o jogo, isso é um handicap enorme que devia ter sido acautelado.
Se vai fazer ou não toda a diferença precisamos de mais um tempinho para perceber.
Amanhã já vamos ter uma resposta a muitas das dúvidas que se colocam tanto á equipa técnica como ao grupo.
Espero sinceramente que os jogadores se unam e demonstrem em campo que são profissionais e não interessa ser o Amorim, o JP ou o Paulinho…todos os jogos são para ganhar e não há margem de erro!!! Também espero que as palavras do nosso capitão que “Não precisamos de Amorim…” sejam mesmo verdade, e que lutem para que isso seja verdade!
Agora, na minha opinião, é voltar um pouco á formula que para mim dá mais garantias neste momento. Geny voltar á LD, MR na esquerda…Maxi á frente no lugar de Pote…e não sei se não experimentava Quenda no lugar de Trincão.
Depois do Amorim ter refeito a liderança da equipa e as lesões de Pote, Nuno Santos e Quaresma nos enfraquecerem nesse sentido, o núcleo que parece estar mais forte e mais capaz de se assumir agora são os Vikings.
Morten, Gyokeres e Harder.
Como todos falam em Inglês, era carregar com os que imagino serem lhes mais próximos, com mais vontade de correr pelo outro.
Edwards, Morita, St.Juste.
O factor “tu sabes o que é o Sporting” vinha de Quenda, Inácio, Mateus Reis, Esgaio, Bragança. Assumindo que Pote, Nuno Santos e Quaresma não contam para esta fase.
Saia algo como Israel – por ter mais jogos no SCP – Quenda / Esgaio, St.Juste, Inácio, Mateus Reis, Maxi, Morita, Morten, Edwards, Harder e Gyokeres.
Primeiras entradas em campo para Bragança, Geny, Trincao, Diomande.
Se de uma vez assumissemos o nosso estatuto de clube roubado em Portugal e fora de portas, tínhamos a base conceptual para um esquema táctico só nosso mas eventualmente muito útil a clubes de todo o Mundo com o mesmo problema nas suas ligas.
As máquinas que computem como jogar para não haver faltas, como reduzir a hipótese de uma jogada ser interrompida por um adversário… Agora em modo VAR.
O que não queremos é perder bolas no miolo por faltas não marcadas, jogar para penalties que não vão ser marcados e esperar livres á entrada da área ou cantos sem agarroes.
Eu voltava aos extremos á Espanhola, num 4213 com 3 centrais nos 4 defesas, 3 médios no miolo todos com remate de meia distancia, extremos que não caem e um Gyokeres no meio.
Sporting tem de inventar o futebol que resiste a gamanco.
Está decidido. As pessoas não acreditam no João Pereira. Foi escolhido para isso mesmo pelo Varandas. Se correr bem, o Varandas é Génio e Presidente Eterno, se correr mal, o João não estava preparado mas foi um gesto bonito do Presidente e saiu bem em conta. Além do mais, vendemos tantos gajos nesse verão que abriu espaço para um mister melhor.
O problema é não ser nem carne nem peixe. Ser o mister que te dá 77 pontos e nem mais um. Ganha uma Liga em cada 6, mas ninguém tem paciência para esperar. Se o mister JP for um mister de 64 pontos como o Amorim já foi, então é mau demais e podemos despedir.
Eu acho que aos 10 jogos na Liga já não consegues esconder, nem que és máquina, nem que nunca vais ser.
Sinto-o mais solto e isso é bom.
Imagino que há medida que for fazendo mais jogos que a pressão inicial fruto de todas as circunstâncias irá desaparecer.
Ele disse coisas que fazem todo o sentido.
O que tem prejudicado a equipa são questões sobretudo mentais.
Na minha opinião:
A ansiedade de querer provar que o treinador mudou mas que eles continuam a ser bons que terminou num 5-1 contra o Arsenal abalou a confiança da equipa.
Depois vem o jogo contra o Santa Clara que até é das equipas que está a fazer um bom campeonato, vê-se a ganhar, com uma arbitragem de merda e a equipa mais ansiosa ainda.
Daí achar que amanhã será um dos jogos mais importantes da época. Contra outras das equipas que está a jogar bem, sobretudo em casa. Temos de ganhar dê por onde der. A equipa precisa de ganhar para recuperar o estado anímico. O treinador também para conseguir passar a mensagem aos jogadores.
Precisamos de manter a distância para os nossos rivais.
Este campeonato não vai dar muita margem.
Não obstante haver sempre ali umas frases feitas, também o achei mais solto a responder e deu menos sensação de querer “brilhar” nas CI como o outro fazia. E acho bem. Tem de ser como é e ponto. Disse e bem, o outro treinador não volta.
Resta colocar em prática aquilo que disse sobre a expectativa dos jogadores de ganhar para poder começar a relaxar. Também acredito que ganhando um jogo e depois outro, a coisa vá-se compondo. Mas de uma chapada nas trombas (último jogo) já não nos livramos e já temos os rivais mais perto…
Tal como deixei aqui ontem escrito, a esperança é uma coisa, mas aquilo que acredito não é o mesmo. Que ganhe a esperança!
Houve muitos erros individuais que já nao existiam há muito tempo e performance individuais más, posicionamento, nervosismo etc inabituais… acredito que seria dificl mas ganhava com RA. E nao levava 5 com Arsenal.
Verdade mas houve garra e vontade. Com Arsenal nunca esteve sequer por um fio e havendo Mateus Reis disponível RA nunca faria uma ala Maxi/Edwards para a ala esquerda contra Saka e cia. E muito menos duraria 68′ para fazer mudanças…
O próprio Amorim disse mais que uma vez quando faltou o Pote que o Edwards faltar também porque se tivesse era ele a substituir o Pote.
Disse pelo menos contra o Casa Pia e no jogo antes (não me engano).
E antes disso, o Edwards jogou jogos grandes como foi o caso de Tottenham e outros….
Não estou assim tão certo.
No jogo com o Arsenal tenho duvidas que fosse muito diferente. No jogo com o SC, tenho a certeza que seria bem diferente. Só a cabeça, a calma, a gestão do jogo dos jogadores mudaria radicalmente…
“O árbitro permitiu tudo” ou seja, foi mais do mesmo… N jogos que já tivemos assim. Vai ver como foi o do Braga por exemplo, não foi pelo árbitro que não deixamos de ganhar, porque os médios deram porrada até mais não. É o perfeito exemplo de que quando jogas bom futebol e tens noção do que precisas de fazer para marcar nem o árbitro a puxar para baixo vale.
E até falou de momentos enquanto jogador.
Ele que não tenha vergonha do seu tempo de jogador.
Já vi algum sangue nos olhos.
Tem de ser fiel a ele próprio e é o que for. Se tem confiança no que tem para fazer é não tentar ser outra pessoa.
Mas tu gostas de apanhar ou então não percebo porque andas por aqui.
Põe-te ao fresco pá, deve haver em qualquer lado uma tasca pra lampiões corruptos.
Mas porque é que o Ginha é corrupto só porquê é do SLB? Não deves ter muitos amigos tu…..
Os simpatizantes do Porto são bandidos, os do Benfica são corruptos, os do Braga são trolhas, os do Sporting é tudo gente séria com muito nível e impolutos.
Isso é extraordinário vindo de ti. Tu que és implacável com os Sportinguistas que não pensam como tu , que és implacável com o Varandas e tudo que cheire a esta direcção ,ao mesmo tempo és tolerante , és um “docinho ” com um lampião que por aqui anda e não conheces de lado nenhum. Ou será que conheces?
Fica a dúvida.
Estou longe de ser implacável aqui com alguém, não tenho por hábito recorrer ao insulto mas posso ser às vezes um pouco mais duro. Troco ideias e dou as minhas opiniões que procuro sustentar, apenas isso. Não conheço o Ginha nem ninguém aqui na tasca, eu pessoalmente não teria paciência de ir para as páginas do SLB dar opinião, mas não tenho nada contra desde que se mantenha o respeito e a cordialidade, que o Ginha tem por hábito ter. Como tal aceito totalmente a pluralidade de opiniões, mesmo que ache algumas pouco racionais ou mesmo disparatadas, certamente não insulto alguém e o chamo de corrupto só porque é do Benfica como tu acabaste de fazer, mas também não és o único.
Sabes bem que isso é uma generalização no ambito da futebolite.
Curioso mais uma vez. Ontem desvalorizaste a afirmação do JHC que me chamou bêbado, agora consideras corrupto de uma gravidade enorme.
Eh pá vai ver se eu estou na esquina.
Talvez, eu pessoalmente não fico ofendido se no espaço da tasca alguém disser que estou bêbado (se calhar estou mesmo) , ou mete mais tabaco nisso, ou toma o comprimido. Deve ser uma questão de princípios porque se me chamarem corrupto ou filho da puta, já não acho muita graça.
E o Narciso que não aparecesse na defesa dos seus. Também estás preocupado porque ofendi a Ginha ? Tadinho..chamei-lhe lampião corrupto .
Miguel eu prometo não repetir.
Quem anda com problemas no nick és tu. Parece que escreves coisas que logo de seguida negas.
“os do Sporting é tudo gente séria com muito nível e impolutos”
Olha que não….
Ou pelo menos não são todos.
A malta da tasca é só animais pelas conversas de certa malta que passam a vida a queixar-se da boa gente que se foi embora porque o ambiente é tóxico e coisa e tal.
Ignoram é o facto de muitos outros, chamados de tóxicos, também já não frequentarem a tasca….por razões váriadas.
Nunca foi isso que esteve em causa. Óbviamente que o mundo não se divide entre santos de verde e diabos de outras cores.
O que está em causa é a pressa com que o Rodrigo veio em auxílio de alguém, que repito não percebo o que faz aqui. E isto em contraponto com a ” dureza ” com que ele trata muitos Sportinguistas.
Mas o mundo está cheio de estranhas alianças eu sei.
Longe de ser uma aliança meu caro, podes argumentar com o Ginha , ou simplesmente ignorar, ou mesmo mandá-lo passear, agora chamar de corrupto lampião extravasa o que acho que deve ser o debate de ideias e cais exactamente naquilo que críticas outros por fazer.
Tá dado o recado caro Rodrigo.
A partir de agora o Ginha é o nosso convidade honorário.
E ai de quem beliscar o nosso precioso benfiquista.
Tem uma boa tarde.
Claro que não leão, estou a gozar. Tenho amigos de vários clubes e de várias inclinações políticas e religiosas, não defino as pessoas por prateleiras ideológicas, muito menos clubisticas. Há gente burra e há gente estúpida e há gente mal formada em todas as variantes do espectro, infelizmente mais do que devia haver.
Não há Pote para fazer de 3º médio disfarçado.
Então jogava em 3x5x2 com Vitor e Trincão na frente, (como na 2ª parte do City)
Meio campo com os 3 médios do costume (Bragança a 10).
Alas com Maxi / Geny na esquerda, Geny / Quenda na direita.
Edwards no banco. Arreiol no banco para substituir um dos médios.
3 Dezembro, 2024 at 12:24
Boa tarde, esperamos dar a volta a esta má fase quinta-feira. João Pereira tem de começar a mostrar trabalho e por esta equipa a correr e a fazer pressão na frente. Dar um berro no balneário e mostrar à equipa que é preciso esforçar mais para não estarmos dependentes de arbitragens.
3 Dezembro, 2024 at 12:40
Então os J’s, os jubidés, os exilados em Boston, epa, onde anda essa gente tão ‘sui generis’ …?!?
É que, se o SCP não vencer em Moreira de Cónegos (empate ou derrota), aí sim direi que acabou a época 2024/25 e a seguir vai ser a debandada de alguns dos principais jogadores do plantel …
Mas alguém acredita que os jogadores estão a aceitar bem esta mudança na liderança da equipa principal de futebol do SCP?!?
Eu tenho a certeza que muitos dos jogadores pensavam que a solução era, tipo “caretaker manager”, ou seja, treinador interino até vir a solução definitiva … Agora que já perceberam que esta é a ‘solução’ apresentada por esta direcção, já estão em modo “tirem-me daqui para fora” …
Não há-de ser por acaso que o agente de um dos principais jogadores do plantel tem andado em reuniões na sad leonina. . . Cheira-me a várias propostas em carteira e, a seguir irão outros …
Já, do palhaço que se diz presidente do SCP … Nem uma letra quanto mais uma palavra sobre isto, já nem peço uma frase (pois sabemos dos problemas da personagem com a comunicação), bastava uma ou duas palavras … MAs, mais uma vez, temos o habitual SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES.
Aos que andam sempre a ‘limpar o chão’ que esses BILTRES pisam … Enfardem aí suas abéculas!
3 Dezembro, 2024 at 15:41
A semana já está a ser suficientemente má, não sei como pensas que possa melhorar se o presidente vier dizer seja o que for.
Por mim, sabendo que ele não vai apresentar nenhum treinador nem hoje nem amanhã, prefiro que nem fale nada pois os indices de motivação da equipa já devem estar bastante em baixo.
De resto, não tenho dúvidas que não ganhar em Moreira de Conegos é a machadada em qualquer aspiração que possa existir relativamente ao Bicampeonato, mesmo que até continuemos matematicamente à frente.
O deslize que “podiam” cometer já o cometeram e agora já não há mais margem para mais “erros de casting”, pois no próximo bem que podemos dizer xau xau.
SL
3 Dezembro, 2024 at 12:52
Calma que o João Pereira foi uma inspiração divina que o doutor recebeu quando estava em meditação num retiro espiritual que foi fazer à Turquia.
Além disso o João Pereira sabe falar bem com os jogadores e faz peladinhas com eles, e tem mau perder, e coiso.
Tudo controlado. O doutor até já ganhou 2 campeonatos para o Sporting (estou a falar a sério – conheço atrasados mentais que me dizem isto sem se rirem)
3 Dezembro, 2024 at 12:59
Esses 2 campeonatos vão valer muitos anos à frente do Sporting. É preciso não conhecer a maioria para achar que o rumo vai ser diferente. Ou acontece um 2o milagre, ou vamos andar de “projeto” em “projeto”, até o crédito dos dois títulos se esgotar, porque até lá, venha quem vier, o Varandas é um dos melhores Presidentes do Sporting.
3 Dezembro, 2024 at 13:24
Não sei se vão valer assim muitos mais anos.
Mas uma coisa também é certa. Este capitão de kandahar não vai largar o tacho por vontade própria. Não tem sequer decência para tal. Tem para se aumentar como se não houvesse amanhã. Mas para se demitir porque foi nitidamente incompetente….isso não.
Até o mafioso dos bombeiros já veio vomitar porcarias cá para fora.
Portanto a coisa não está famosa.
A estrutura foi-se com o Amorim.
Foi o Amorim que permitiu novo mandato ao banana.
Independentemente da estupidez da decisão é a maioria que ganha. Devem é estar com um galo do caraças por terem percebido que votando no gago mental estariam a votar em decisões como renovar o contrato com o Amorim como foi.
A maioria é adepta da bola que entra.
Podiam ser do Sporting ou dos tripeiros ou ainda dos lampiões.
Calhou…
3 Dezembro, 2024 at 14:25
A estrutura não interessa para nada. Nunca interessou. Interessa para nós que estamos aqui a falar, para malta como o TCdL, o Miguel, para Sportinguistas que preferem não ganhar nada hoje mas amanhã ter um clube sustentável com reais alicerces, do que ter a satisfação imediata. Mas isso não é a maioria. A maioria quer é satisfação imediata. Por isso é que o Sporting anda anos que nem coça os 30mil (ainda o ano passado aconteceu), mas depois quando é para receber Lampiões e Andrades estão sempre acima dos 40mil, não vá o Sporting fazer uma gracinha e um gajo perder a oportunidade de postar no insta. A maioria é isto. E o Varandas tem o discurso perfeito para este tipo de adeptos, ele já ganhou por isso sabe o que é preciso para ganhar outra vez, porque não o faz com consistência é depois escolher a desculpa, são as multas das claques, é o frio, o Amorim que abandonou o barco a meio, é o que quiseres.
3 Dezembro, 2024 at 14:31
Não tenho nada a acrescentar.
3 Dezembro, 2024 at 15:29
A maioria em todos os clubes ( grandes ) são iguais portanto isso não faz diferença nenhuma. Ou achas que somos de uma “casta superior ?
Toda a gente quer ganhar hoje , amanhã logo se vê, é essa a regra .
3 Dezembro, 2024 at 15:55
Nunca achei que fosse de uma casta superior, sempre me irritou esse sentimento, aliás ainda hoje me irrita porque está mais presente do que nunca no meu Clube, mas sempre achei que era diferente, e os adeptos já me provaram que era diferente. Lá está, eu era adolescente quando ia para Alvalade à chuva e há minha volta via menos de 20mil gatos pingados, que só por loucura é que me podiam estar a fazer companhia, e poucos anos depois vi mais de 40mil assiduamente a ir lá, por isso eu idealizei um Sporting diferente, e vivendo onde vivo digo-te que esse Sporting já se perdeu outra vez. Eramos diferentes sim senhora, se hoje não somos algo se perdeu, é perceber o quê.
3 Dezembro, 2024 at 16:50
Eu sempre fiz parte desses 20 000 gatos . Concordo que temos algo de diferente no estoicismo, na resistência , mas não era dessa diferença que falávamos. Era na ditadura dos resultados. Queremos 2/3 titulos para já e a qualquer preço ou um futuro consolidado e depois então esperar pelos resultados ? Não tenho muitas dúvidas na resposta.
3 Dezembro, 2024 at 20:44
É exatamente a mesma coisa. Aqueles 20mil não se importavam de perder, tal como os 40 nos anos seguintes, não foram as vitórias que trouxeram tantas pessoas, unidas em estado de espirito a Alvalade, porque o Sporting não ganhava. Foi algo mais, e esse algo mais agora não existe. As pessoas sabiam que o Sporting conseguia competir para ganhar de uma forma sustentada, que os sócios eram donos do Clube, que eramos nós que decidíamos para onde o Clube ia porque eramos nós que o levávamos às costas. Hoje é impossível ires a Alvalade e sentires isso, pelo menos eu não sinto, não sei se é saudosismo ou nostalgia, mas da última vez que fui não senti nada disso, apenas e só tudo muito plastificado e vazio. A pergunta é porquê, a resposta é muito simples.
4 Dezembro, 2024 at 9:09
Há malta que se recusa a perceber o que queres dizer.
Sem o dizeres eu sei onde queres chegar.
Mas para alguns assumirem que o que estás a dizer é a mais honesta das verdades até lhes dá um tilt na cabeça porque vai contra a imagem do que é o Sporting para eles.
3 Dezembro, 2024 at 14:53
‘A estrutura foi-se com o Amorim.
Foi o Amorim que permitiu novo mandato ao banana.
Independentemente da estupidez da decisão é a maioria que ganha. Devem é estar com um galo do caraças por terem percebido que votando no gago mental estariam a votar em decisões como renovar o contrato com o Amorim como foi.’
Duvido que essa malta suprasumamente bananélia, ao dia de hoje, que já tenha percebido o que quer que seja. Vais ter de esperar lá mais para março, em 4o ou 5o lugar, ja com Gyo e Quenda vendidos, para começarem a fazer 1+1.
3 Dezembro, 2024 at 15:00
Sim.
Por vezes tenho algumas pessoas em demasiada consideração.
É o meu lado mais positivo da coisa 🙂
Ignorando tudo o que já vi. Se fosse por aí, há muito que qualquer esperança na humanidade tinha ido com os porcos.
Essa malta que falas está escondida no buraco do costume há espera que as coisas corram bem para vir mandar uns chupas valentes, incapazes de emitir opinião do que se passa no momento devidamente fundamentada.
Se correr mal continuarão escondidos, se correr bem virão com os chupas. Terão sempre razão…
3 Dezembro, 2024 at 19:00
É mesmo isso… chupas valentes adoradores dos chupistas.
3 Dezembro, 2024 at 15:12
Amorim: «Não fui para o Benfica por não ter o controlo total das camadas jovens»
“Às vezes é o destino. No Casa Pia, queria treinar. Ser treinador principal. Fui para a 3.ª divisão para ter essa oportunidade. Precisava de sentir como era ser treinador. Tenho dois filhos pequenos, por isso tentei um clube perto de minha casa. Esses detalhes levaram-me ao Casa Pia. Depois fui para o SC Braga. Não fui para o Benfica porque, lá, não temos controlo total sobre as camadas jovens. Sentia que isso era importante para mim porque, da maneira como vejo o futebol, o treinador precisa de controlar isso. Não é decidir tudo, isso é diferente.”
Mais uma constatação do que foi o “Projecto Amorim” no Sporting…
3 Dezembro, 2024 at 15:19
“Rúben Amorim já não vai treinar os sub-23 do Benfica depois de uma reunião com Pedro Mil-Homens e Pedro Marques, respetivamente diretor do centro de estágio do Seixal e coordenador da formação.
De acordo com a informação, o antigo jogador do Benfica esteve muito perto de assumir o comando técnico dos sub-23 do Benfica, mas acabou por recusar a proposta do clube encarnado depois de uma reunião com o diretor do centro de estágio do Seixal e o coordenador da formação.”
A narrativa do Amorim vai mudando conforme lhe interessa….
3 Dezembro, 2024 at 15:20
Mais um episódio da saga …
“E tudo o amendoim levou”
Ficamos cá com a ‘nau Catrineta leonina’ com o muy excelso dr capitão bananas ao leme … Agora meteu um grumete a cuidar da tripulação… Já sabemos o resultado… Basta ver o filme “Revolta na bounty”.
I rest my case…
3 Dezembro, 2024 at 15:28
Volto a dizer.
Varandas depois das decisões de merda que “todos” sabemos deixou tudo na mão do Viana. O Viana é que contratou o amigo Amorim. Os dois tomaram conta do futebol do Sporting.
Vão-se os dois embora e vamos ver….
O que me revolta mais é que a malta votou no Varandas quando queria votar no Amorim.
Está aí o resultado da decisão “inteligente” que tomaram….como tantas outras.
Depois admiram-se que o presidente seja o espelho da maioria…
3 Dezembro, 2024 at 15:35
Nem mais…
3 Dezembro, 2024 at 15:25
Já está a preparar a campanha para vir treinar o benfica quando as coisas em manchester lhe começarem a correr mal…lá não tem Goykares para o safar…
3 Dezembro, 2024 at 15:44
Rúben vai ter sucesso em Manchester, tenho dito.
3 Dezembro, 2024 at 16:21
+1
3 Dezembro, 2024 at 15:47
Mas não sei se alguém alguma vez duvidou que o projeto era o Amorim. Quer dizer…há sempre quem. Mas basta olhar para os factos e confirmar que antes de Amorim só hoube desnorte e contestação.
O que mudou o curso dos acontecimentos foi a chegada do Amorim e o que ele trouxe com ele. É que podem trazer os argumentos que quiserem que não há questões sobre isso. A direcção soube depois navegar a onda do Amorim, isso sim, mas não esperava que a mesma acabasse de forma abrupta, num banco de areia criado pela própria direcção (clausuala especial para “colossos” nem que nos fodam a época)!
A única esperança é que tenham aprendido alguma coisa…mas não ne parece que esta escolha do JP seja diferente da escolha do RA. É um acto de fé, mas com uma conjuntura totalmente diferente e claro…o JP não é nem será RA.
3 Dezembro, 2024 at 15:46
Que ninguém tenha ilusões, Varandas não irá caír se o JP falhar.
Terão de haver muito mais factores para fazerem mudar a orientação de voto da maioria dos Sportinguistas. E nisso eu concordo. Não me passa pela cabeça substitur o presidente porque se enganou na escolha de um treinador. Com mais ou menos bazófia , quando Varandas diz que JP está a ser preparado á 4 anos , eu tenho de acreditar porque Varandas está a por a cabeça no cepo por ele.
Era muito mais fácil nomear um interino para ver o que acontecia e assim salvaguardava a face.
Portanto a não ser que entretanto se conheçam factos graves , a não ser que aconteça algum cataclismo , Varandas está para durar até às próximas eleições.
Sei que esta minha opinião não é popular, sei que já vêm aí as acusações do costume , mas é a minha opinião e por haver opiniões diferentes é que existem fóruns como este.
3 Dezembro, 2024 at 16:02
Querias dizer que “varandas” acertou em 1 treinador…. velhaco.
3 Dezembro, 2024 at 16:06
Por agora sim , em 5 ou 6 acertou em 1.
Velhaco porquê? Não posso ser ma8s frontal
3 Dezembro, 2024 at 16:24
É evidente que fica até às próximas eleições. Porque o seu ego e vaidade não lhe permitem desistir, porque controla os corpos sociais, porque não tem oposição organizada e porque, na realidade, o que ganhou (principalmente com Amorim) lhe dão margem perante a maioria dos sócios.
E, neste momento, é uma questão que nem faz sentido colocar-se. Apesar dos sinais preocupantes, objectivamente, o João Pereira perdeu 2 jogos, o 2º dos quais com atenuantes mais relevantes do que o primeiro.
Mas, se JP falhar, a verdade é que não se enganou na escolha de UM treinador. Enganou-se na escolha de 4! Apenas acertou num e (quase) todo o seu exito desportivo enquanto Presidente o deve a este treinador. Mas não deixa de ser uma percentagem de acerto de 25%. E 25% de acerto naquela que é a ‘peça-chave para o projecto’ (dixit) parece-me muito pouco. Mas isso é a mim…
3 Dezembro, 2024 at 16:29
Fica até às próximas eleições porque é essa a vontade da maioria dos sócios. O ego e a vaidade não seriam suficientes se a maioria fosse em sentido contrário.
3 Dezembro, 2024 at 19:08
Varandas acertou em zero treinadores. Nem ele, nem Viana o escolheram.
3 Dezembro, 2024 at 17:11
Ninguém despede um presidente por se ter enganado a escolher um treinador, mas despedem-no se ele não tiver capacidade de corrigir o erro, é essa parte que tu não entendes. Olha o que aconteceu com o schmit, ou com o Braga no início da época. O Rui Costa se tivesse mantido o alemão com a sequência de maus resultados , a esta hora tinha metade do bairro de carnide na rua a incendiar carros.
O que a malta está a dizer é que se JP tiver vários maus resultados, cabeças vão rolar, se não for a dele será a do teu amigo presidente.
3 Dezembro, 2024 at 15:56
Incrivel como perante um único desaire no campeonato e ainda assim continuamos em primeiro, vêm logo os de sempre tentar desestabilizar! Deixem trabalhar quem sabe e aprendam !
https://youtube.com/shorts/HgXbkLdG4Bg?si=f6jFnrTB_YnmrlG3
3 Dezembro, 2024 at 16:05
Percebo a ironia mas acho prematuro da tua parte.
Até agora é verdade , provocámos uma rotura na bipolarização.
3 Dezembro, 2024 at 19:10
E o que é que vais dizer na 5a depois do jogo?
3 Dezembro, 2024 at 16:08
Boa Tarde Tasca
O CELEBRE PROJECTO ERA E FOI SÓ … o Ruben Amorim !
A ESTRUTURA ERA E FOI SÓ … o Ruben Amorim !
Com dois ou três telefonemas o SL BOSTA tirou o Ruben Amorim do clube e ESTATELARAM-SE TODOS NO CHÃO com o HEROI DE KANDHAAR A comandar as tropas !
OH … sr. Doutor !….Isto já lá não vai com um penso rápido !
Peça um dos outros pensos à sua Senhora, para ver se estanca a hemorragia !
PALHACO !!!!!
3 Dezembro, 2024 at 16:14
O luto está feito, o Amorim diz que o slb é ainda o clube dele.
Usar isto para cortar com o sonso e ir à luta com quem é Leão!
BASTA de choradeira, um clube com mais de 100 anos tem de ir para a guerra com estes!
Passam jogadores, dirigentes, treinadores… mas NÓS é que ficamos…
3 Dezembro, 2024 at 16:15
Inteligente como é, o Rúben já está a preparar o futuro:
“Foi muito difícil [sair do Benfica] porque era – e continua a ser – o meu clube, mas foi importante para perceber algumas coisas”
Já perdi a conta ao número de vezes que este assunto – ser benfiquista – veio à tona na boca do Amorim, explícita ou implicitamente, desde que o Man Utd se chegou à frente. Incluindo, durante aqueles dias em que ainda era treinador do Sporting.
3 Dezembro, 2024 at 16:29
“Inteligente como é, o Rúben já está a preparar o futuro”
Sim, imagino o sonho dele atualmente. Vir para Portugal
3 Dezembro, 2024 at 18:01
Portanto, o plano do Amorim foi vir para o Sporting, ganhar dois campeonatos, valorizar tremendamente a equipa, deixá-la isolada no primeiro lugar para ir para um dos maiores clubes da Premier League, tudo isso para embalar os sportinguistas numa falsa sensação de segurança e preparar o seu regresso ao clube do coração. É um plano maquiavélico.
3 Dezembro, 2024 at 21:53
O maquiavélico é aquele BILTRE que se diz presidente do SCP.
Ainda não reparaste nisso???
3 Dezembro, 2024 at 16:16
É no mínimo extraordinário o nível de sportinguismo que muitos dos comentadores deste blog têm. Uma derrota para o campeonato, em que jogámos abaixo do exigível mas em que a arbitragem foi simplesmente medonha em nosso prejuízo e já estamos arrumados. É claro que J.P. não está ao nível comunicacional e de carisma do R.A., mas poucos serão os treinadores que estão. A nível de competências técnicas e motivacionais só o tempo o dirá, sendo óbvio que para já é muito difícil que esteja sequer perto, daí um estar neste momento no M.U. pago a peso de ouro e o outro ter acabado de subir do SCP B. As primeiras indicações não foram boas, insistência em Edwards que curiosamente esta época não tinha sido titular em nenhum jogo, algum desnorte e falta de garra, mas é preciso alguma calma e não entrar numa espiral negativa e de insulto ao recém treinador e Presidente. Fico completamente abismado como se enxovalha um Presidente que conseguiu pegar num SCP de rastos e colocá-lo de volta ao topo. Não podemos atribuir culpa nas derrotas se não atribuímos mérito nas vitórias. Vamos ter calma e continuar a apoiar no estádio, continuamos em primeiro e em todas as frentes. S.L.
3 Dezembro, 2024 at 16:27
Quero é ver quando este “lindo” presidente sair do Sporting o que será que vão encontrar?
Dívidas a fornecedores já está nos 160 milhões, nem vendendo o Gyokeres consegues pagar os fornecedores. Já nem sei em quantas anda os empréstimos obrigacionistas. As receitas futuras acho que já foram todas antecipadas. Se não ganharmos o campeonato ou não qualificarmos para a liga dos campeões o herói de Kandahar vai ser o primeiro a fugir.
Coitado do que vem a seguir, ainda vai ter menos dinheiro em caixa do que o Vilas Boas.
3 Dezembro, 2024 at 16:33
Já leio esses cenários de catástrofe desde que o homem tomou posse.
Isso já não resulta.
3 Dezembro, 2024 at 17:02
Quando o BILTRE tomou posse tinha…
40 M € de dívida a fornecedores…
Mais de 500 M € no maior contrato de direitos televisivos…
Jogadores valorizados em dezenas de milhões de euros…
E ainda disse que a “herança era pesada” … Estava ‘nego, nego, negro’ e ‘ Teresa, Tesa, Tesa ‘ …
Quando sair aí é que a herança vai ser pesada …
Mas para barrascos como tu … Qualquer lavagem serve. Gostam é de enfardar merda às colheradas…
3 Dezembro, 2024 at 16:31
Retive isto:
“Não podemos atribuir culpa nas derrotas se não atribuímos mérito nas vitórias.”
Mas há muitos que não querem.perceber.
3 Dezembro, 2024 at 19:29
Mas mérito? De quem?
3 Dezembro, 2024 at 16:40
Gostei dessa do Sporting de rastos.
De rastos em quê?
Tinha uma Reestruturação Financeira acordada, tinha perto de 500M, tinha contas euqilibradas na SAD e o Clube sem dívidas, tinha um plantel de futebol que mesmo mal vendido rendeu muitos milhões, tinha Inácio, Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomas, Essugo, Mateus Fernandes e muitos dos putos como o Gabriel Silva que começa a despontar, tinha praticamente todas as modalidades pujantes e campeãs nacionais, europeias e mundiais, tinha um número de sócios como nunca antes visto na nossa história.
De rastos estava o Sporting da CMTV, dos notáveis sportinguistas e do Vieira, para quem o Sporting estava a transformar-se num problema pois não era mais o coitadinho de quem todos tinham pena…
3 Dezembro, 2024 at 16:56
Parece que ninguém descobriu na altura esse cenário idílico que descreves e mais próprio de um conto de fadas.
Menos, menos.
3 Dezembro, 2024 at 17:03
Estivesses sóbrio…
3 Dezembro, 2024 at 17:24
Pacheco, desculpe-me este último comentário.
Há coisas que mesmo tirando-me do sério não justificam o referido comentário…
3 Dezembro, 2024 at 17:27
Já vens tarde e não é a primeira vez.
3 Dezembro, 2024 at 17:41
Está feito, não posso voltar atrás.
Resta-me reconhecer que não estive bem e evitar voltar a fazê-lo…
3 Dezembro, 2024 at 19:49
Errar é humano, reconhecer o erro é sobre-humano.
3 Dezembro, 2024 at 20:18
E saber perdoar também não lhe fica atrás, 5 Violinos…
3 Dezembro, 2024 at 17:25
E já agora, não é cenário idílico. São factos.
Podes sempre dizer que são mentiras e dar o explicar porquê…
3 Dezembro, 2024 at 18:00
O cenário ser idílico (na forma irónica ou literal), ou não depende da perspectiva e do nível de exigência de cada um ou seja é subjetivo….
Os factos não, são objetivos, portanto diz-me ele mentiu sobre algum facto?
Se sim diz-nos qual foi, se não neste caso específico só tens é de meter a “violinnha no saco” ou optares como tantos “amigos” teus aqui pela via revisionista, ou seja falseares a verdade e substituí-la por uma realidade alternativa…
Para que fique claro tens todo o direito á tua opinião (como todos aqui) não tens é o direito de fingir que o que aconteceu realmente é um conto de fadas!!! Porque isso é revisionismo e para isso já basta o capitãodoutorpresidente…
Portanto ele mentiu sobre algum facto ou não? E se sim qual?
3 Dezembro, 2024 at 19:33
Da mesma forma que esses ‘ninguém’ ao dia de hoje acreditam que depois do que já aconteceu vão ser bicampeões dando um tempinho de adaptação e aprendizagem ao JP… se nao é agora sera campeão daqui a 3 ou 4 anos…
3 Dezembro, 2024 at 19:39
Sao os mesmos que acreditam na boa situaçao financeira com 150M de divida a fornecedores de curto prazo e contrato da NOS todo antecipado…
Sao os mesmo que acham que Varandas é o projecto nao é?
3 Dezembro, 2024 at 16:58
Claramente temos noções diferentes de sucesso, de pujança desportiva e sportinguismo. Achar que o culminou no triste caso de Alcochete, com vandalismo, agressões a atletas não foi um bater no fundo, então não sei e atenção que o mandato de B.C. teve coisas boas como a restruturação que menciona, no entanto infelizmente foi descambando como todos nós sabemos.
Dizer que nessa altura tinha esses jogadores é no mínimo caricato, uma vez que nem nos juniores estariam ainda. O mandato de Varandas começou com muito disparate e más decisões, isso é claríssimo, no entanto tem de ter mérito na vinda de Viana e R.A., da mesma forma que substituir estes dois não será de todo fácil. Agora o que não faz qualquer sentido é enxovalhar um Presidente que já conquistou dois campeonatos de futebol, não querendo sequer entrar nas modalidades onde também conquistou vários troféus.
3 Dezembro, 2024 at 17:04
EPA, sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui pra este energumeno.
3 Dezembro, 2024 at 17:06
Diz este traste que não faz sentido enxovalhar este presidente?!?
Mas andas com a cabeça enfiada no olho do cu?!?
És o nojo que arrasta o Sporting para o esgoto.
3 Dezembro, 2024 at 17:10
Ora aqui está o registo deste artista. Quem não concorda com ele é trucidado e insultado. Energúmeno, traste e nojo. Imagino o sucesso de pessoa e profissional que deve ser. Sportinguistas destes não fazem falta nem aqui nem em lado nenhum. Aconselho terapia
3 Dezembro, 2024 at 17:20
A ideia é essa , afastar quem não passa o dia a chamar imbecil ao Varandas. É o minimo que se exige por aqui
3 Dezembro, 2024 at 17:27
Devemos ter espirito critico e de discussão, caso contrário um espaço destes não faria qualquer sentido. Mas devemos criticar de forma construtiva e não à base do insulto e sem qualquer tolerância de quem discorda. Discordo de muita coisa que o Presidente fez durantes estes anos, mas também tem mérito em muitas das decisões tomadas desde então, o que não invalida que vão haver mais decisões erradas, ninguém é infalível. Se chegar à altura de escolher outro Presidente cá estaremos para avaliar o melhor candidato. Agora neste momento importante é não embarcar nesta fossa que só beneficia os rivais.
3 Dezembro, 2024 at 21:50
Ahahahahahah
“… Embarcar nesta fossa que beneficia os rivais…”
Ahahahahahah
Então o que é que foi esta COOPTAÇÃO do treinador da equipa B senão um favor aos rivais?!?
3 Dezembro, 2024 at 17:15
Meu caro, não estou a falar de “ses”, estou a falar de factos concretos.
Nem o AL nem eu sabemos o que seria ou não seria.
Varandas percebe tanto de futebol como eu de física quântica.
Varandas convidou Miguel Cal para um cargodiretivo porque nem um projeto tinha para o Sporting e assim utilizava o seu “estudo”.
Convidou Viana, Beto, entre outros ex-jogadores e atletas porque os conhecia, não porque soubesse das suas capacidades visto que nunca exerceram essas funções.
Aliás, Viana não pode ser dissociado dos disparates de Varandas antes da chegada de Amorim.
Amorim veio por indicação de Antero Henriques (que faturou a intermediação do negócio) e na última entrevista de Viana este confessa que teve dificuldades em convencer a administração em avançar com 10M na sua contratação.
Mas Varandas era o presidente, ok…
3 Dezembro, 2024 at 19:59
Desculpa JHC eu discordo !…de certeza que tu percebes mais de Fisica Quântica que ele de futebol ! … facil …facil !
3 Dezembro, 2024 at 17:17
Enxovalhar um presidente q não se importou de enxovalhar velhos e novos, à porta, e outros a toque de cacete nas bancadas. Enxovalhar um mentiroso que vendeu uma banha da cobra a prometer falar acerca do 15/16 e depois é abraços ao querubim do vieira e desinteresse de questões judiciais q não lhe dão jeito. O varandas é um aldrabão com acesso a dinheiro.
3 Dezembro, 2024 at 18:04
… Pois
3 Dezembro, 2024 at 21:48
Não se lembram …
Ou melhor, fazem que não se lembram…
3 Dezembro, 2024 at 19:52
JHC
Não batas mais nas crianças, pois estupidos como são, a maior parte dos adeptos do Amorim ainda vão começar a aplaudir de pé ! só e apenas para te irritar !
Estes gajos já não distinguem as mentiras das verdades, e por comodismo assumem que tudo os imbecis dos croquetes dizem é verdade !
3 Dezembro, 2024 at 16:57
Quem é que te encomendou essa verborreia?!?
É para um grupo de amigos…
3 Dezembro, 2024 at 17:07
Já conheço a sua narrativa aqui neste blog há muitos e anos e acho sinceramente que não vale muito a pena discutir. Já sabemos que está tudo mal e que antigamente é que era espetacular e que qualquer pessoa faria muito mais e melhor do que toda a gente que está atualmente no SCP. Saudações meu caro.
3 Dezembro, 2024 at 20:42
Meu caro?!?
Mas andamos á escola juntos ou sequer comemos á mesma mesa?!?
Para miseráveis de espírito como tu e tantos outros tristes, mas, muito educadinhos só tenho escárnio e mal dizer.
Tu e os que comungam dessa forma (enviesada) de ser e viver o Sporting são só o cancro do clube.
Revelas um grau de falta de alcance e de visão que nem com 10 olhos biónicos lá chegavas. És um triste sem noção armado em muito educadinho, um merdas dum lambe escrotos.
Também falas para o espelho para te auto convenceres da verborreia que emites?!?
3 Dezembro, 2024 at 20:55
Claramente não andámos na mesma escola meu caro, aliás duvido que essa cabeça tenha ido a alguma escola que seja. Um artista escondidinho atrás de um ecrã a debitar aqui a sua frustração. Falamos quando essa quarta classe estiver completa.
3 Dezembro, 2024 at 21:46
Eu quero é que tu e os merdas como tu se juntem todos num qualquer camarote leonino …
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui para este esfomeado.
3 Dezembro, 2024 at 20:56
Que grunho, apre.
3 Dezembro, 2024 at 21:47
Grunho?!?
Oh meu engomadinho das ideias… Idiotas e yes mans como tu há por aí aos pontapés…
Vai lamber sabão…
3 Dezembro, 2024 at 17:14
Essa do continuamos em primeiro vale para tudo, só por curiosidade se para a semana já não “continuarmos em primeiro” já se pode fazer exigências, ou é só a partir do ainda estamos em 3, ou mesmo do matemáticamente ainda é possível?
3 Dezembro, 2024 at 17:18
Claro que tem de haver exigência sempre, mas também tem de haver alguma ponderação. Acabámos de mudar um treinador que estava lá há mais de 4 anos e que estava a ter um sucesso sem comparação nos últimos 40 (!) anos ou mais. Queremos já fazer rolar cabeças de treinador e presidente ou há margem para continuar a apoiar e acreditar que ainda alguma coisa está bem? Não compreendo qual é a vossa ideia neste momento, já traçaram o destino ao treinador? Conseguiram em 3 jogos perceber o que ele vale?
3 Dezembro, 2024 at 18:09
Só perguntei, em caso de daqui a 1 semana ou 2, já não estarmos em primeiro, qual vai ser o argumento para defender esta escolha?.Não precisas de responder, porque eu já sei quais vão ser
*As contas fazem-se no fim… *Matemáticamente ainda não estamos afastados…
*Não há alternativas…
*temos de dar tempo, para o ano é que é…
3 Dezembro, 2024 at 20:44
São estes velhos do Restelo, com esta forma de encarar o SCP que metem nojo aos cães… Pior que lampiões.
3 Dezembro, 2024 at 20:58
Terapia.
3 Dezembro, 2024 at 20:58
Estou a defender a escolha na medida em que passaram umas semanas apenas e 3 jogos (mal conseguidos diga-se). Também não sou fã de alguém tão inexperiente pegar numa equipa que estava tão bem montada e preparada para fazer uma época de sonho. Mas confesso que ouvir adeptos defender que devia ter sido escolhido um Conceição é aterrador, por tudo o que simbolizou nos últimos anos.
3 Dezembro, 2024 at 21:58
Mas quem pede … Ponderação … Afinal, qual foi a ponderação que esteve por detrás da escolha deste João Pereira para treinador principal do SCP?!?
4 Dezembro, 2024 at 9:17
“Fico completamente abismado como se enxovalha um Presidente que conseguiu pegar num SCP de rastos e colocá-lo de volta ao topo.”
Só preciso de ler isto para estares apresentado.
3 Dezembro, 2024 at 16:53
para acrescentar ao comentario de JHC , pavilhao pago , Sporting TV a funcionar , jogadores com 100% do passe a pertencer ao SCP , e o mais importante , o plantel livre de RATOS , TRAIDORES , MERCENARIOS , HIENAS , e outras coisas que não podem existir num plantel ganhador
3 Dezembro, 2024 at 17:10
O “Burro do Caralho” atacou o Cherba no Twitter; o meu respeito pelo Cherba subiu imenso.
SL
3 Dezembro, 2024 at 17:18
Deve ter sido dia de limpezas em casa….não deve ter sobrado pó nenhum….
3 Dezembro, 2024 at 17:24
Ahahahah
3 Dezembro, 2024 at 17:26
E ainda deve ter limpado a casa dos vizinhos… Burro do Caralho a demonstrar que burro velho nao aprende linguas.
3 Dezembro, 2024 at 17:27
Já escrevias com o teu nome não?
3 Dezembro, 2024 at 18:23
Baixinho, baixinho, baixinho, sor mestre da tática.
3 Dezembro, 2024 at 18:59
Não é assim tão baixinho… já o vi descer bem mais baixo….
Mas o Cherba aguenta…
3 Dezembro, 2024 at 20:41
Não podes falar mal do guru…que eles ficam todos ofendidos ahaha fds Bruno e varandas são duas valentes m3rdas.
3 Dezembro, 2024 at 17:23
Não fui eu que escrevi isto, foi um tascajacking
3 Dezembro, 2024 at 20:45
Eles andem aí…
Que fedor, tresandam…
3 Dezembro, 2024 at 17:18
Porque não concordo com eles , o senhor JHC chama-me bêbado , o senhor Xupa chama-me barrasco , isto sem o menor insulto da minha parte.
É esta infelizmente a Tasca que alguns querem.
Talvez não consiga aguentar-me e vou ter que descer ao nível deles e tratá-los de filhos da puta pra cima que é o que eles são , mas por agora vou deixar passar em branco.
Só não vou é fazer como da outra vez , que é exatamente o que pretendem, afastar-me daqui e deixar a ” quinta ” só pra eles.
3 Dezembro, 2024 at 17:29
Já pedi-te desculpas mais acima.
Agora também ficava-te bem quando não concordas com algo explicar as razões. Se quiseres, claro…
3 Dezembro, 2024 at 17:43
Pois..mas eu já tinha escrito isto antes e não foi a 1a vez que me insultaste.
Mas ok desculpas aceites.
3 Dezembro, 2024 at 18:12
É pá chamar bêbado não acho assim tão ofensivo, isto é uma tasca e é uma brincadeira. Já chamar fdp acho que extravasa largamente os limites, mas tu é que sabes
3 Dezembro, 2024 at 18:30
E como qualquer tasqueiro, que diz muita coisa a quente e de que se arrepende logo de seguida, o JHC pediu logo desculpa, que o sor dotor engenheiro dos arrebaldes de Cascais não aceitou. Gente fina não perdoa. Não perdoa e não esquece. E não deixa esquecer.
3 Dezembro, 2024 at 19:01
Olha Ana perdeste uma excelente oportunidade pra ficares caladinha.
Não sou engenheiro , já estou reformado e fui operário no sector automóvel.
Depois não sou de Cascais . Nascido nos Olivais , criado num dos bairros mais problemáticos de Lisboa. Bairro do Relógio apelido o Cambodja. Sim aquele de casas pré-fabricadas por cima da rotunda do relógio.
Depois..aceitei as desculpas , vai lá ver melhor.
E por fim…já me puseste a falar de coisas , que ninguém quer saber.
3 Dezembro, 2024 at 19:08
Fizeste ai um drama de todo o tamanho porque o JHC escreveu ” tivesses sóbrio” referindo – se a factos que tu te abstens de querer reconhecer, ele até pediu desculpa que eu acho que era escusado, mas só lhe fica bem. Agora deixa lá o drama e o horror, há insultos e há bocas e há brincadeiras, bem sei que vivemos na era do wookismo e tu pareces alinhar neles, mas aqui na tasca cheira me que não vais ter muito feed back para esse tipo de choradinho.
3 Dezembro, 2024 at 19:17
Não fiz drama nenhum.
Se gostas de ser insultado é lá contigo , eu não gosto.
E garanto-te uma coisa , tenho vocabulário bem vernáculo se quiser descer ao nivel de alguns. Curioso como vocês (sim os discipulos de São Bruno) funcionam em grupo e se acodem uns aos outros.
É uma dss características das seitas.
3 Dezembro, 2024 at 19:27
Já cá faltava o Bruno para explicar tudo… Por acaso ando para lhe ligar para lhe perguntar porque assinou com o Amorim um contrato em que podia sair a meio da época, ou porque achou que o JP é que ia dar conta do recado. Depois digo te o que o Bruno disse.
3 Dezembro, 2024 at 19:36
Reafirmo..têm comportamentos de seita.
3 Dezembro, 2024 at 21:54
É a seita que dói menos… 🙂
3 Dezembro, 2024 at 22:04
A mim não ofende quem quer, ofende quem eu deixo…
Vir para uma Tasca, com um tom monocórdico e angelical é, em si mesmo, a antítese do que é um espaço com estas características…
Para isso existem os camarotes e as tribunas do pensamento único.
3 Dezembro, 2024 at 23:20
Aquele por cima/ao longo da Feira?
3 Dezembro, 2024 at 19:17
Esclarecida Menina Ana ?
3 Dezembro, 2024 at 21:06
Esclarecida. Não reparei no “desculpas aceites”. Saltei esse comentário. Pronto, não é de Cascais, mas gosta do pessoal de Cascais, porque é bem falante, tem bons modos, são uns senhores. Incompetentes com as costas quentes, que passam por esta vida impunes e se safam uns aos outros graças às influências de cada qual. Há respeito demais neste país pelos engravatados. A própria justiça é reverente e temerosa quando os julga e, quando condenados, a terem de cumprir pena, garante que têm tratamento diferenciado do condenado plebeu, com as prisões para crimes de colarinho branco.
Caro Pacheco, irrita -me sobremaneira a admiração que os “Pachecos” nutrem pelo peão que preside ao Sporting, com a riqueza pessoal a aumentar de dia, versus o desprezo dado a quem o salvou muito provavelmente de fechar portas e que tem que trabalhar para se sustentar. O seu ahahah à piada nojenta do Tiago é prova do seu carácter.
E não, não é coisa de seita isto de não me conformar com a injustiça que foi feita e que, passados 6 anos, continua por reparar.
3 Dezembro, 2024 at 21:37
Que mundo este no qual os bons modos, ou a boa educação, ou a tolerância ou o respeito pelos demais e pela comunidade são defeitos de carácter.
SL
3 Dezembro, 2024 at 21:51
Não leste com atenção… O caráter não veio à baila por causa do que elencas.
3 Dezembro, 2024 at 22:23
Li com atenção, sim. Não te estava a imputar a critica que subjaz ao meu desabafo.
SL
3 Dezembro, 2024 at 22:08
Tribuna e Camarote leoninos…
São estes os espaços para miseráveis de espírito como tu.
Deves ser daqueles que vais á missa ao domingo papar a Óstia e, logo na 2@ feira estás a criar esquemas fraudulentos e a gamar á grande e á francesa … Depois no domingo a seguir papas a Óstia outra vez, confessas te, rezas um terço e … Vai de gamar a bruta …
Vai dar lições de moral aos cães da tua vizinha.
3 Dezembro, 2024 at 22:21
Não sei o que são tribunas e camarotes. Entro na sul, desde sempre, excepção feita a quando me obrigam a descalçar.
Não é por não gostar desta direcção (na qual nunca votei) ou de opiniões alheias que me esqueço do que ensinaram em casa – nem foi preciso ir a missas.
Mais – não que venha ao caso – o meu trabalho é precisamente andar atrás de quem “gama através de esquemas fraudulentos”
Além de grunho, és ignorante, mas isso não é novidade nenhuma.
4 Dezembro, 2024 at 6:52
»Tribuna e Camarote leoninos…
São estes os espaços para miseráveis de espírito…«
Felizmente, nem toda a gente tem estaleca para me ofender. e o senhor, por tantos dislates que aqui escreve, certamente, não a tem.
Mas deixe-me que lhe diga que quando era mais novo, e não tinha dinheiro para ser sócio, ou sequer comprar um bilhete, fiquei muitas vezes à porta de Alvalade (quase sempre jubto à 10A) a ouvir o relato num pequenino transístor. Mais tarde, e quando ganhei algum dinheiro, fiz-me sócio e ia para a superior. Já casado, e com a condição financeira a melhorar, fui para o sector 7 da lateral com a minha mulher.
Assim que a empresa da qual tomei conta em 76 começou a render algo que se visse, adquiri 3 lugares-empresa; para mim e para a minha mulher e outro para ir rodando pelos vários empregados Sportinguistas. Finalmente, surgiu a possibilidade de ter um camarote e não hesitei.
Mas não se preocupe, estou a perder a visão e, mais tarde ou mais cedo, vou deixar de »sentar a peida num camarote«.
Manifeste o seu desagrado para com as pessoas que se sentam em lugares que não os seus. E justifique. Esses seus sistemáticos insultos, podem parecer um complexo de inferiorodade escondido.
4 Dezembro, 2024 at 12:07
A psicologia inversa tem muito que se lhe diga …
Vir para aqui com a história da carochinha é que revela traços de um qualquer complexo que, nem me atrevo a classificar…
Subiu na vida?!? Ainda bem.
Está a perder a visão, olhe, as suas melhoras.
Isso não tem nada a ver com o assunto em epígrafe.
3 Dezembro, 2024 at 22:07
” O seu ahahah à piada nojenta do Tiago é prova do seu carácter.”
Não foi uma piada nojenta e muito menos você pode avaliar o meu carácter porque me ri de uma brincadeira.
Lamento o tempo que perdi em dialogar consigo.
Boa noite.
3 Dezembro, 2024 at 22:09
Tribuna e camarotes leoninos…
Boa viagem …
3 Dezembro, 2024 at 17:45
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/noticia-record-claudio-pereira-e-helder-carvalho-na-jarra-apos-o-polemico-sporting-santa-clara
Tomem lá que é para aprenderem a não serem malandros… Nunca mais voltam a fazer…
Agora a sério, enquanto esta merda for assim, eles fazem o que lhes apetece. Vão ficar um jogo sem arbitrar, perdem algum dinheiro por isso (se calhar alguém os compensa financeiramente pelo dinheiro que perdem, ou se for em benefício do clube do coração na volta nem sentem falta desse dinheiro), mas daqui por uma jornada voltam à carga…
Castigos aos arbitros deviam começar a ser cumulativos. Uma semana na jarra a primeira vez, caso fosse reincidente, levava 2 semanas na jarra, e se voltasse a fazer o mesmo, um mês. Se depois de 3 vezes a fazer estas merdas continuassem, desciam automaticamente de categoria. E esta contabilidade não podia ser só durante uma época, tinha de ser pelo menos em duas.
Já que ninguém lhes vai às trombas, quando lhes começassem a ir ao bolso a sério vamos ver se eles não atinavam.
Entretanto noutro tema:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/estreia-a-vista-em-moreira-de-conegos-sporting-promove-bilhetes-com-equipamento-cr7?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
Parece que a grande preocupação desta direcção é lançar camisolas.
Os resultados desportivos? Caga nisso, a estrutura ficou montada, não é preciso preocupações…
3 Dezembro, 2024 at 17:47
Ah e já agora, o que aconteceu aos audios entre os arbitros e VAR serem tornados publicos?
Este jogo Sporting – Santa Clara era outro que tinha curiosidade em ouvir os audios…
Mas vou esperar sentado da mesma forma como esperei pelo audio do Sporting – Benfica do ano passado, em que o Di Maria dá um selo no Pote…
3 Dezembro, 2024 at 18:14
Está mais que provado que o Pote é que agrediu o Anjo di Maria com uma queixada no punho, deixa-te de mentiras 🙂
3 Dezembro, 2024 at 19:49
E podes agradecer pelo facto do árbitro não ter expulsado o Pote.
Obrigado sr arbitro.
Devia tb receber uma camisola.
3 Dezembro, 2024 at 22:35
Igual aquela em que o Coates com o queixo agrediu o punho fo Pepe em Alvalade e a partir desse jogo o porto partiu com armas e bagagens rumo ao campeonato.
O Sporting tem muitas destas e são pertença só do Sporting.
É muito generoso o meu clube e tem a exclusividade destas cenas.
Os meandros que pensem que não andamos a dormir mas sentimos na pele à décadas e quem não sente não é filho de boa gente.
3 Dezembro, 2024 at 22:43
Mas os meandros ou quem manda nisto está-se borrifando pra estas coisas desde que levem a água ao seu moinho.
O que se pede é uma limpeza neste futebol que continua sempre o mesmo.
A tempos lia aqui, que com os dois campeonatos ganhos pelo Sporting e com a superioridade que mostrava nos jogos o futebol em Portugal tinha mudado, li aqui, pois desenganem-se, continua tudo igual, apenas, como eu já aqui disse, está agora mais sofisticado mais refinado.
É comer, mas calar não.
3 Dezembro, 2024 at 20:38
Se até uma camisola fizeram ao Amorim ?!
Até onde vai esta obsessão ….?
Este clube é realmente diferente.
Tem coisas que devia ser objecto de estudo….
Grotesco
3 Dezembro, 2024 at 21:55
Erros graves ?
É música pra boi dormir.
Até parecem uma valsa.
O que é um facto é que já lá moram menos 3 pontinhos prá contabilidade e muitos mais viram.
A mim não me lavam o cérebro.
Como é que é que o tal disse ? Já não me lembro bem, não fui eu que disse, mas foi dito assim, ” não foi um erro foi um roubo”
E se foi um roubo onde está a autoridade prós levarem presos ?
Isto é tudo canção do bandido.
Que remédio temos, é engolir e calar, já agora, quando é que um árbitro errou a prejudicar o rival e foi castigado ? Só para me avivar a memória.
3 Dezembro, 2024 at 21:55
* virão
3 Dezembro, 2024 at 19:03
Há claramente 2 épocas distintas dentro da mesma época este ano, dizer está tudo óptimo porque vamos em primeiro é distorcer não factos, mas o que está por detrás deles .
Estamos em primeiro no campeonato, porque os primeiros 11 jogos tínhamos um treinador que ganhou todos os jogos, a partir daí temos outro treinador cujos resultados são 1 jogo, 1 derrota. Portanto esse argumento de estar em primeiro é portanto tudo está a ser bem feito para mim vale zero, até porque se daqui a 2 semanas já não estivermos vão dizer o quê?
Mesmo ganhando ao moreirense para mim pouco muda, só muda se JP ganhar 6 ou 7 jogos seguidos, inclusive um bom resultado com os lampiões, porque qualquer treinador que tenha passado no Sporting ganhou mais de 60% dos jogos, até o Silas , o que não os impediu de ficar atrás de porto, Benfica e até o Braga
3 Dezembro, 2024 at 19:25
Qq gajo que lê ou comenta na tasca desde há uns anos sabe que há um conjunto de malta que são os eternos optimistas. Para eles está sempre tudo bem, até que um dia levam essa chapada de realidade e afinal não está.
É aquela malta que achava que o Sporting podia jogar só com o Paulinho na frente, e que depois fica muito surpreendida quando ficamos em 4 lugar.
Ou que tínhamos um plantel espetacular (“que equipa, senhores”) no ano que ficamos em 4 lugar e que estávamos fora da luta em Setembro.
É a mesma malta que acha que o Varandas é um mestre a escolher treinadores porque acertou num em quatro. Daqui por umas semanas vão levar com a realidade de frente, forte e feio…
3 Dezembro, 2024 at 19:35
Pois infelizmente nada tenho a acrescentar, é exactamente isso.
3 Dezembro, 2024 at 19:47
Foram os eternos optimistas que acreditavam que o Sporting iria ser campeão com o Amorim.
Confundes optimismo com bases realistas para ser optimista, do optimismo sem bases realistas e fundamentado não em factos mas numa esperança e/ou sonho que podem inclusive ser uma pura fantasia.
Se acompanha este blog eventualmente deves ter notado alguns muitos dos meus comentários em defesa do Amorim , pois sentia que podíamos ser campeões.
E já disse tudo e tb a razão porque não estou optimista.
Mas tenho a esperança que possa estar enganado …se bem que, sinto que perdemos o norte com a saída do Amorim e infeliz substituição.
3 Dezembro, 2024 at 20:06
Certo Paulo, mas os eternos optimistas também achavam que eramos campeões com o Silas, ou com o Leonel Pontes. Os eternos optimistas acham sempre que vai correr tudo bem e que a base de ser campeão é apoiar e acreditar com muita força
3 Dezembro, 2024 at 20:11
Mas aqueles que acreditam que vai tudo correr bem com o JP, desconfio que na sua grande maioria são aqueles que acreditavam que tudo ia correr bem com o Silas, Leonel, Tiago Fernandes, Keyser etc.
Oxalá me engane.
Mas estou muito pessimista e assumo esse pessimismo.
No entanto a esperança é a última coisa a morrer.
Oxalá que eu esteja redondamente enganado..m
3 Dezembro, 2024 at 20:07
O problemas dos eternamente positivos / dito optimistas sem bases reais, são aqueles que são demasiado preguiçosos para pensar, avaliar, diagnosticar
Só com um bom diagnóstico o medico pode descobrir a cura correcta e quizas dolorosa
A dissociação começa qd nem sequer queremos ver a realidade versus aquilo que gostávamos que fosse a realidade.
Tudo isso claro, de acordo com a subjectividade inerente ao futebol.
Para mim o momento é de grande desorientação, de crise já instalada e sem liderança para sacar o Sporting deste buraco.
Para mim, eu acredito acima de tudo no imenso poder da lealdade gratidão simplicidade e honestidade. Quizas o JP t essas qualidades. Mas falta lhe experiência e um clube como o Sporting exige um profissional formado e não um profissional sem suficiente formação e experiencia. Logo não acredito qvo jp possa resolver esta equação.
O Amorim tornou se o reverso. Tinha qualidade e experiência mas falhou nas provas de carácter. Mas que fazer, ? São formas de viver e estar na vida. O Amorim deixou o clube órfão, quebrou compromissos assumidos (Qt mais não seja com o plantel / grupo de jogadores) e recebe palminhas e camisola assinadas do clube.
3 Dezembro, 2024 at 21:46
Concordo em muito com esta análise.
3 Dezembro, 2024 at 20:23
Ainda agora saiu e já falou no Benfica mais vezes em um mês do que em quatro anos….
https://www.abola.pt/futebol/noticias/amorim-explica-porque-nao-foi-treinar-o-benfica-2024120311322886112
Podia ao menos ser um pouco mais comedido, tendo em conta o momento presente do Sporting e do qual ele é diretamente responsável.
Por isso lhe chamei desde a viagem a west ham de charlatão.
E qd muitos aqui falavam do mestre da comunicação tb sempre afirmei que apesar de ser fluido a comunicar, o Amorim tinha tendência a ser charlatão.
Aquilo que era uma tendência tornou se uma realidade. Como uma luta de tendências que todos temos….
A fazer lembrar o conto dos índios norte americanos….
Uma noite, o velho sentou-se sob o céu estrelado e convidou seu netinho a sentar-se ao lado dele. Ele contou anedotas de sua história que fizeram dele o velho sábio que era considerado por todos.
Ele antecipou que iria dizer algo que o marcaria para sempre e esta foi a conversa que eles tiveram e certamente o pequeno nunca esqueceu:
– Sabe, em nosso interior, todos temos dois lobos, constantemente ambos têm uma luta imparável, uma luta terrível que nem todas as pessoas têm facilidade em lidar.
– Dois lobos, como é isso avô? – Com ingenuidade e espanto perguntou o menino.
– Sim, todos temos dentro de nós dois lobos completamente diferentes; Um deles é mau, porque ela representa todos os sentimentos ruins que podem existir em um ser humano, a inveja, a raiva, o ciúme, o orgulho, a ganância, o ressentimento, os medos, a mesquinhez, a culpa, o ego, a auto-piedade humana e a arrogância. Mas o outro representa tudo que é bom; o amor, a alegria, a esperança, a generosidade, a paz, a fé, a bondade e a verdade. Disse o velho índio ao seu neto.
Então o pequenino perguntou:
– E quem é o mais forte, avô? qual lobo vence?
– Isso meu pequeno, depende de cada um, qual lobo você alimentar.
3 Dezembro, 2024 at 20:58
🙂 história bonita
3 Dezembro, 2024 at 21:23
Que estória tão bonita, eu alimento pessoalmente o lobo mau, pois eu quero que o incompetente do Varandas se foda!
+1906
3 Dezembro, 2024 at 21:36
Um gajo lia que o Miguel tinha muito de Jeckyl/Hyde, mas isto já é exagero.
Se calhar o Miguel passa a assinar com M no final para sabermos de quem é o comentário.
Por falar em assinar o comentário, onde anda o Z? Ainda a festejar a saída do Amendoim?
3 Dezembro, 2024 at 21:49
Também estranhei, pena o Cherba não resolver isto. Nunca dei por alguém usar o meu, mas também não consigo diariamente ler os comentários todos.
Já me apareceram dezenas de emails diferentes, tenho algum cuidado, mas em termos de privacidade de dados pessoais era algo que não devia acontecer
3 Dezembro, 2024 at 22:00
Miguel, o Frederico Varandas ir embora seria um ato de generosidade para com o Sporting….
🙂
3 Dezembro, 2024 at 21:42
O estado de desconfiança regressou num instante. Agora cada jogo é uma final…
É compreensível, atenta a nossas historia recente antes da Estrutura Amorim ter tomado conta das operações.
Isto realmente muda muito depressa. Que saudades de discutir os equipamentos ou o grau de “conamolice” do Pedro Gonçalves…
SL
3 Dezembro, 2024 at 21:58
Obtem fui experimentar um restaurante que me falaram .. porque oferece uma experiência gastronómica algo diferente do que é esperado.
Tem dois menus distintos. Um com cozinha de autor, pratos de degustação, pensado por um chef famoso e cozinhado por profissionais experientes.
O outro é idealizado pelos alunos do curso profissional de cozinha e a comida também preparada pelos mesmos.
“E se corre bem?” Pensei eu…
Hoje tou mal da barriga…
3 Dezembro, 2024 at 22:02
he he he
Se tudo fosse tão simples assim, não havia mercado para os grandes chefs.
Esta mania de querermos ser mais espertos, às vezes – muitas vezes – corre mal.
Já pensaram no número de adjuntos que passa a #1 de sucesso, por esse mundo fora, pelo menos no futebol? E no número de equipas de nomeada que entregam o comando a jovens, sem experiência relevante? Não dá que pensar? Porque será?
3 Dezembro, 2024 at 23:42
Por não terem Varandas como presidente?
3 Dezembro, 2024 at 21:59
Isto basicamente passou a ser uma tripla, como se dizia antigamente, nos velhinhos tempos do Totobola.
Passámos de 80% 1 (sermos campeões), 10% X (não sermos por manifesto azar ou por efeitos exógenos incontroláveis), 10% 2 (não sermos por má performance nossa), para.. qualquer coisa(nos) pode acontecer e não temos confiança na nossa própria prestação.
Num mês.
Não estarmos preparados para isto, tendo um treinador cobiçado por meio mundo ao leme, é um “case study”. Ou acharmos que estamos com alguém como João Pereira.
Volto a dizer: por mim, que o João ganhe todos os jogos de Dezembro e que cheguemos ao dia 1 de Janeiro com a liderança confirmada e reforçada!
3 Dezembro, 2024 at 22:15
Se aquilo corre mal em Moreira de cónegos vamos ver, mais uma vez, a o dr capitão bananas e a sua indomável coragem a ir falar com os sócios e adeptos leoninos…
3 Dezembro, 2024 at 22:42
Esperança:
– A equipa teve só um percalço contra o Santa Clara e retomará as grandes exibições já em Moreira de Cónegos
– O João Pereira vai aproveitar as coisas boas deixadas pelo RA e virá revelar-se a escolha certa
– Vamos ser Bi-campeões, regressar ao Jamor, fazer uma grande Liga dos Campeões
– Quinta-feira faremos o primeiro de.muitis excelentes resultados com João Pereira e estaremos todos mais calmos
– Continuaremos a ter um apoio incansável e a jogar sempre em casa, seja em alvalade ou noutro qualquer estádio
Crença:
– O João Pereira não tem a experiência suficiente para segurar a equipa animicamente
– As suas ideias não resultam, porque está a aprender e vamos voltar a ter erros ridículos devido ao processo de aprendizagem de outro treinador
– A equipa estará cada vez mais nervosa e as exibições retirarão confiança e colocarão em risco tudo o que de bom vinha a ser feito
– Toda a onda de positividade que existia à volta do RA blindava a equipa para o que pudesse vir de fora (árbitros artistas, noticias desestabilizadoras, etc) deixou de existir e todo o mal entrará mais facilmente e afetará a equipa
4 Dezembro, 2024 at 0:00
Até lá, seria prudente, a “estrutura” identificar um Treinador com a habilidade suficiente em termos técnicos e de discurso para não deixar perder o bom trabalho que vinha sendo feito.
L SL
4 Dezembro, 2024 at 1:06
A esperança é o que todos nós enquanto sportinguistas gostávamos que acontecesse.
A crença é o que muitos de nós acha que vai realmente acontecer
3 Dezembro, 2024 at 23:10
Isto vai passar muito pelo “profissionalismo” dos jogadores também. Ou será que para eles ficarem na história com um bicampeonato é igual ao litro?!? Porque é impossível que em 15 dias desaprendem a jogar á bola e se esqueçam das dinâmicas criadas.
3 Dezembro, 2024 at 23:46
Pois
O árbitro do jogo do Sporting foi o Malheiro e o do rival foi o Luís Godinho.
O Malheiro foi o tal da Madeira lembram-se ?
E o Godinho é o Godinho que todos conhecem.
E os Vars, estavam a beber umas gecas.
3 Dezembro, 2024 at 23:51
Esta da jarra ser castigo, já me faz pensar, naqueles jogadores que dão barraca num jogo e depois o treinadores prós defenderem de críticas os deixam no banco ou nem convocados são.
Estas jarras terão o mesmo efeito, é para acalmarem algumas críticas.
4 Dezembro, 2024 at 3:41
Ya …
Um puxão de orelhas para o indivíduo que cometeu crime menos grave…..
E duas reguadas para o crime mais grave.
Castigos a sério !
De certeza que estes árbitros vão pensar duas vezes antes de repetirem estes roubos :).
4 Dezembro, 2024 at 7:31
Ontem fiquei de meter dois textos, mas motivos laborais se meteram pelo meio, que eu não sou lampião que vive do RSI…
Aqui ficam.
https://cnnportugal.iol.pt/ruben-amorim/sporting/luis-vilar-a-procura-da-receita-amorim/20241202/674e3496d34e94b829082a72
Do Luis Vilar. Resumo:
Os dirigentes da Sporting SAD têm de ter muito cuidado para não padecerem deste mal, pois os sintomas estão lá: primeiro, aproveitaram a saída de Hugo Viana para a adotar um modelo de governança com mais poder para a gestão; depois, tentaram reproduzir o efeito Amorim com Pereira, como se o segredo estivesse na “capacidade do clube proteger e fazer crescer o treinador”. Pois bem, vimos no passado com Luís Filipe Vieira: esta vaidade é muitas vezes fatal, e a bola rapidamente começa a não entrar…
E também António Tadeia:
https://tadeia.substack.com/p/e-agora-sporting-dc9
A questão é que há num grupo de jogadores de futebol dinâmicas invisíveis que têm que ver com a confiança que eles têm no processo, com a crença que depositam no novo estado de coisas – e se já era de esperar que essas dinâmicas desfavorecessem quem quer que sucedesse a Ruben Amorim, o que se tem visto permite pensar que a quebra foi bem maior do que era expectável.
4 Dezembro, 2024 at 9:16
Eu já aqui tinha dito na altura da substituição do Viana que achava que isso estava a acontecer.
Ou seja, a intenção foi esvaziar a posição para dizer que é “a estrutura” e diretamente o presidente.
Eu disse logo que é um modelo que não me agrada nada, porque normalmente dá merda. O presidente não sabe o suficiente de futebol para coordenar tudo no futebol e tem todo um clube para gerir.
E se é um modelo que não me agrada por principio, com o Varandas pior ainda. Mas ele tinha inveja do peso que damos ao Amorim e alguns ao Viana e quer isso para ele.
Quando à substituição do Amorim…
Eu acho que a intenção desde o primeiro dia foi “vender” que ia continuar tudo a rolar na mesma, que saia só o treinador. Todo o discurso, toda a narrativa…foi tudo nesse sentido. E o JP era o sucessor que estava à mão numa sucessão que para mim era quase impossivel.
Para mim o erro aqui é um erro típico de Varandas. Típico. Foi falhar completamente toda a comunicação, não perceber a situação, ser completamente incapaz de compreender tudo o que rodeia a substituição, tomar todas as decisões erradas na forma de comunicar, não liderar mas deixa-se levar e logo se vê…
Como disse ontem e já disse noutras vezes, a estupidez maior é não aproveitar o momento para diminuir as expetativas, tentar fazer uma caminha o mais confortável possivel para o treinador que vem, tentar agrupar os jogadores em torno do novo treinador e não em torno de “vamos provar que conseguimos ser campeões mesmo sem o Amorim”…foi criado um barril de pólvora para o treinador que vem que ia ser sempre complicado de lidar, só porque o Varandas quer sempre parecer em controlo de situação que ele é incapaz de ler e de liderar…e por isso faz sempre figura de otário.
4 Dezembro, 2024 at 10:42
É isso.
O grande problema de Varandas não é ser incompetente, é não ter a noção de que é.
Agora fica a espera que alguém com algum conhecimento e que tenha a perder com o afundanço do navio lhe ponha a mão e ajude a tapar os buracos…
4 Dezembro, 2024 at 7:50
O Lopetegui é um fenómeno de um péssimo treinador que acaba a treinar equipas razoáveis mas despedido de todas. Ontem perdeu mais uma vez e parece que está de saída…que giro seria se o Conceição fosse para o West Ham…
4 Dezembro, 2024 at 9:18
Acho que era um bom clube para o Conceição. Tenho duvidas se eles não vão carregar no botão de panico….
4 Dezembro, 2024 at 9:41
A opinião de um reconhecido portista (há que dar um desconto valente, mas..):
Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record, desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, à forma como João Pereira se tem apresentado nestes primeiros jogos ao comando técnico do Sporting. O escritor e jornalista português sublinhou uma atitude “cruel” para com o mesmo e apelida-o de ser um “treinador diminuído”, fruto deste ainda não ter curso.
“Há uma imagem de João Pereira no decurso do Sporting – Arsenal que é particularmente cruel e ilustrativa da posição periclitante em que se encontra o novo treinador dos leões: é quando ele, estatutariamente remetido ao banco de suplentes e não à zona demarcada dos treinadores de campo, se levanta instintivamente para dar instruções aos jogadores e imediatamente é mandado sentar pelo quarto árbitro. Ele senta-se cabisbaixo e ali fica, silencioso e quieto, durante todo o jogo, a assistir ao massacre da equipa. Não sei, francamente, que validade têm e o que acrescentam os cursos de treinador em Portugal e se a exigência do respectivo canudo como condição para ser reconhecido como treinador principal faz sentido ou é uma mera exigência corporativa. Mas sei que ela existe e que é aceite pelos profissionais no ativo, pelo que enquanto as regras não forem alteradas todos sabem que são estas que vigoram. E um treinador que não pode dar instruções aos seus jogadores durante o jogo é, fatalmente, um treinador diminuído aos olhos de todos e dos jogadores também”, começou por escrever.
“A João Pereira não lhe bastava aparecer vindo da 3ª Divisão e apenas com dois anos de experiência, ter de suceder ao endeusado Ruben Amorim e ainda estar limitado na sua ação durante os jogos: ainda lhe aconteceu a pior entrada possível em cena nos dois primeiros jogos a doer. E isto logo depois da saída de cena gloriosa de Ruben Amorim. Se conseguir recompor-se, aguentar-se e erguer-se no seu lugar de sonho e de pesadelo, terá superado um teste de fogo como poucos. Caso contrário, Alvalade não terá misericórdia dele”, atirou ainda Sousa Tavares.
4 Dezembro, 2024 at 10:18
Nao cabe na cabeça de ninguém, no contexto competitivo actual do Sporting, apresentar um treinador sem bagagem, sem experiencia sénior, sem o curso e portanto de mãos atadas sentado no banco, calado… acompanhado de miudos com Ipads.
Isto é um rombo brutal na confiança e motivação dos jogadores até porque pela inacçao perante os acontecimentos com Arsenal e a estranha insistencia repentina a titular num jogador sem espaço, sem ritmo e mal colocado, juntando ao resto, ja criou desconfiança, descrença e desnorte no balneario.
Jaime Marta tem razão… é de amador, como é.
4 Dezembro, 2024 at 9:53
Eu só não entendo como é que um treinador que andava a ser preparado há 4 anos para a equipa principal, não se aproveitou para tirar o curso.
Eu ando há 4 anos a preparar me para ser piloto de caças, mas não tirei a brevet, jogo é muito flight simulator
4 Dezembro, 2024 at 9:57
A questão é que são precisas vagas e não há muitas.
Esse é que é o verdadeiro nojo.
4 Dezembro, 2024 at 9:57
Ou seja querem que as pessoas tenham o curso mas não lhe dão oportunidades para os tirarem.
4 Dezembro, 2024 at 10:00
Fora que tens que fazer anos de estágio/treino entre alguns dos níveis.
4 Dezembro, 2024 at 10:10
Eu não percebo esta conversa toda do curso vinda de Sportinguistas.
Percebo vinda lá dos treinadores, têm de vender o peixe deles.
2 dos treinadores que melhor trabalho fizeram no Sporting neste século e de maior longevidade entraram no Sporting sem curso. Ruben Amorim e Paulo Bento.
E continuam a achar que é assim tão importante ter o curso feito?
4 Dezembro, 2024 at 10:13
Claro que não, mas neste momento em que o JP entra, não poder dar instruções no banco é um problema. Era bem melhor poder passar outra energia/mensagem no banco aos jogadores já que são um pouco estas coisas um pouco intangíveis que estão a fazer muita diferença.
4 Dezembro, 2024 at 10:14
É que pouco passa de instruções com todo o barulho do jogo mas a própria linguagem corporal etc.. acaba por mentalmente poder ter algum impacto na disposição/concentração dos jogadores ao longo do jogo sobretudo quando não está a correr bem.
4 Dezembro, 2024 at 10:27
É mais por aí.
Eu não ligo a merda nenhuma ao curso.
Eu ligo a essa bosta estar de alguma maneira a impedir o nosso treinador de fazer o seu trabalho. Se é que está…
4 Dezembro, 2024 at 10:15
Por isso é que eu acho que o Sporting devia cagar nesta cena e o JP dar indicações.
Os advogados que arranjem uma maneira disso acontecer.
É o porta-voz, é o adjunto mas é quem comunica com os jogadores, é o treinador da parte defensiva….whatever…o adjunto levanta-se para as bolas paradas, arranjem uma boa forma dele estar em pé…
4 Dezembro, 2024 at 10:24
Se em Portugal é mandatorio para treinar na liga principal, sim é importante
Se não podes dar instruçoes para dentro do campo sim acho importante
Se não podes falar pelo clube sim também acho importante.
Se te estás a preparar durante 4 anos sim também acho importante.
Dizes que 2 treinadores que fizeram trabalho bom também não tinham curso como se fosse uma generalidade, quando na verdade todos os outros 50 que lá passaram tinham.
Dizes que não há vagas, mas o RA tirou o curso em 1/2 anos a seguir a ser treinador principal, queres me fazer acreditar que em 4 anos o coitado do JP nunca arranjou uma vaga…. Deve ser isso e engenharia espacial
Um curso qualifica necessáriamente alguém para ser treinador? Não claro que não, mas que é obviamente um requisito importante não entendo a dúvida. Agora se queres fazer de conta que isto é tudo normalíssimo podes continuar a tentar
4 Dezembro, 2024 at 10:33
O Amorim demorou 4 anos a tirar e foi porque arranjou vaga na Escocia para tirar 1 dos níveis, coisa que o JP não fez porque começou logo a trabalhar no Sporting.
O Amorim acabou carreira em 2016 e acabou o curso em 2020…
Nota-se bem que não fazes puto de ideia do que estás a falar aqui:
“queres me fazer acreditar que em 4 anos o coitado do JP nunca arranjou uma vaga”
Não é preciso 1 vaga em 4 anos. É preciso 1 vaga por ano. E arranjou. Para os 3 primeiros níveis, 1 a seguir ao outro. E até arranjou para o 4º que está a acabar, se não me engano. Mas não dá para começar por tirar o 4º nivel, como deves imaginar…
4 Dezembro, 2024 at 10:43
«Passa a ser possível fazer o Grau 1 num ano, o dois noutro, ao fim de mais um ano fazer o 3 e ao fim de quatro ou cinco anos terminar o 4. Antigamente demorava mais pelo estágio e pelo tempo entre níveis. Os graus 3 e 4 podiam implicar um ano e meio cada um, daí falar-se numa duração até oito anos.»
Isto é uma aberração…
4 Dezembro, 2024 at 11:00
O Amorim demorou 4 anos a tirar e foi porque arranjou vaga na Escocia para tirar 1 dos níveis, coisa que o JP não fez porque começou logo a trabalhar no Sporting
O JP está a ser preparado há 4 anos, não arranjou vaga na Escócia foi?
Já te disse que para mim o curso não qualifica necessariamente alguém, mas se é um requisito então devia fazer parte do grande Master plan do Varandas ou achas que não?
4 Dezembro, 2024 at 10:21
Entao nao está pronto…
4 Dezembro, 2024 at 10:22
O Amorim não estava pronto?
O Paulo Bento não estava pronto?
4 Dezembro, 2024 at 10:23
Daqui a 1 mês, quando acabar o nivel 4, já passa a estar pronto?
4 Dezembro, 2024 at 10:27
Eu sou sincero…
O curso só pelo canudo, não vale nada.
Ou o curso é mesmo uma mais valia e realmente deve ser requisito do clube;
Ou o curso não é grande mais valia e por isso não faz sentido ser critério.
Ser obrigatório legalmente então é uma coisa que só consigo mesmo explicar pelo corporativismo e a vontade do futebol de xuxar dinheiro por todos os meios possivel…
O que me parece atualmente é que estes níveis e este curso é praticamente irrelevante em termos de conhecimentos para quem andou lá dentro porque como é garantido (por ser legalmente obrigatório), é feito com os mínimos custos possíveis e máximo de lucro possivel.
Por isso…sinceramente estou-me a borrifar para se o treinador tem curso ou não tem. Quero saber é se é bom treinador ou não e isso parece ter zero a ver com ter curso ou não…
4 Dezembro, 2024 at 10:45
Daqui a um mês será que estás a disputar alguma coisa ainda?
Está claro que não está pronto, sem falar em cursos, que claramente não o deixam trabalhar normalmente. Então, se quiseres, por todas as razões, não está pronto.
4 Dezembro, 2024 at 11:24
Se acaba dentro de 1 mês, então calo me já é peço desculpa
4 Dezembro, 2024 at 14:38
Engano meu.
Vai receber é o certificado de nivel 3. Ainda falta o nivel 4…
Mas acho que o nivel 3 já lhe permite falar e portar-se como treinador.
Eu acho que o Amorim foi igual. O que acabou em 2020 foi o nivel 3, o 4 tirou depois da época de campeão.
Não me lembro mas tenho ideia que o Amorim já estava em pé no banco no ano do primeiro titulo….
4 Dezembro, 2024 at 11:57
daqui a 1 mês acaba o nível 3….
4 Dezembro, 2024 at 13:02
Pelo que li o João Pereira termina o curso de treinador nível 3 este mês, em Dezembro portanto.
De acordo com os regulamentos, ao que parece, para treinar na primeira liga tem de ter o nível 4.
De acordo com o rapa tacho da ANTF, na melhor das hipóteses, o JP terá habilitações apenas na temporada de 26/27, isto porque, após terminar o nível 3 terá de treinar 2 anos com essas habilitações.
E mesmo assim para entrar no curso nível 4 tem de ter vaga dizendo ainda a besta que há mais candidatos que vagas.
4 Dezembro, 2024 at 13:19
Podíamos oferecer lhe o contrato de interino eterno do Sporting. Daqui a uns meses passava a adjunto e ia vendo managers ser despedidos enquanto aprendia e fazia cursos.
4 Dezembro, 2024 at 12:41
Eu acho que ele ainda não tem sequer o nível 3 completo… Que é o mínimo exigível para assumir a braçadeira em campo …
Depois ainda falta o nível 4 … Que são, pelo menos, quase 2 anos …
4 Dezembro, 2024 at 13:20
É de caras que ele é uma bucha entre treinadores de outro nivel.
4 Dezembro, 2024 at 10:40
Ele não está pronto, não por não ter curso, mas por ter sido lançado às feras, sozinho, sem rede. Não tem equipa técnica pronta todos (ou quase todos) os que bem trabalharam em proximidade com a equipa foram com o Amorim; não tem um DD ou presidente que dê a cara e lhe confira alguma protecção; não tem boa comunicação (aqui padece da injusta e inevitável comparação com quem o antecedeu) e, como alguém aqui disse, não tem aquela dimensão intangível que têm os grandes e que faz muita diferença. Chamem-lhe aura, estrelinha, confiança, sorte…
Mas, ele é e será sempre o menos culpado da desconfiança que se instalou e que, aparentemente, se está a alastrar aos jogadores.
A minha única esperança era a de que o plantel agarrasse a coisa durante os meses e que a confiança fosse reaparecendo: não me parece que esteja a acontecer.
SL
4 Dezembro, 2024 at 10:42
Isto sim.
Não é pelo curso.
Ele é que tem de provar se está pronto ou não com o trabalho que fizer.
Se tem curso ou não é-me irrelevante…
4 Dezembro, 2024 at 10:47
Mas não achas que dentro do merdum todo essa situação do curso não agrava?
4 Dezembro, 2024 at 14:17
Acho que não. Acho que o problema é o resto…
O curso é-me indiferente.
4 Dezembro, 2024 at 9:59
Não é possível tirar o curso até ao nível pro em 4 anos é essa a grande crítica que se faz ao sistema corporativo que se montou. Demoar mais tempo chegar ao UEFA pro do que tirar um curso de medecina.
Fora que em Portugal nunca há vagas nos cursos.
4 Dezembro, 2024 at 10:23
Pronto mas é a realidade… nao deveria ser opcao para agora e claramente não está preoarado…
4 Dezembro, 2024 at 11:01
Exacto, se não está preparado não podia ser opção para agora… até porque não estamos a disputar o campeonato sozinhos.
Olha vamos à luta, mas como tu ainda não tens licença de porte de armas bates neles com este pau. Ou então dizes aqui a este teu amigo para onde é que ele deve atirar.. ah, mas tens que estar sentado.
4 Dezembro, 2024 at 11:34
Qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência…
4 Dezembro, 2024 at 14:31
Sim mas o TCDL diz que estar sentado e calado a discutir com o migo do ipad não faz diferença.
4 Dezembro, 2024 at 18:17
Mas como é que o adjunto dele tem o curso e ele não?
4 Dezembro, 2024 at 11:12
O Sporting arranjou um novo motorista para o autocarro, talvez um dos melhores condutores que já passou por Alvalade e já estava a ser preparado há 3 anos, não tem é a carta de condução e por isso tem de ir sentado ao lado do motorista principal.
4 Dezembro, 2024 at 12:43
É só… Triste.
E, mais triste ainda é ouvir e ler gente a querer dar mais tempo a esta situação…
4 Dezembro, 2024 at 13:14
Há muita coisa mais triste do que teres sportinguistas que não estão com vontade de despedir um mister depois de perder com o Arsenal e não conseguir recuperar para um jogo que nos foi roubado, enquanto tem o Pote, o Nuno Santos encostados e meio mundo a mexer com a cabeça do Gyo, Quenda, Morten, Diomande e um plantel que se sentiu comido nas horas pelo clube que lhes prometeu uma estabilidade que não soube garantir.
Nem no FM a carregar em Next Next Next faziam muito melhor que o Pereira está a conseguir. Aliás até o Amorim era gajo para ter exactamente os mesmos resultados nos mesmos jogos.
4 Dezembro, 2024 at 14:53
A tua última frase revela bem o teu sentimento…
Achismos e fé … Muita fé …
4 Dezembro, 2024 at 15:01
Mas quando é que JP vai estar preparado? Ou melhor.. quando é que vai poder levantar-se do banco e dar instruções para dentro de campo?
É por não poder fazer isso que limitou se a trocar de centrais a perder em alvalade contra o Sta Clara a 15′ do fim? É por isso que deixou Maxi fazer a ala sozinho na 2a parte? É por isso que de repente um gajo que ta fora dela em tudo (Edwards) passa a titular e a jogar fora do sítio? É por que levando um baile na 1a parte contra o Arsenal não mexeu um dedo até ao 3-0 e disse que voltaria o mesmo? É por isso que deixou Edwards em campo para lá do intervalo? É por isso que tendo Odegaard e Saka a partir tudo na dta, entrou com 2 extremos, um que defende mal e outro que simplesmente não defende quando tinha Mateus Reis no banco? É por isso que não viu a constante enorme superioridade numerica do mc do Arsenal face ao duo Morten e Morita quando tinha Bragança no banco? Etc etc…
Eu sei que este momento seria dificil para qualquer um mas olhando para alguns comportamentos da equipa, caracteristicas de jogadores e momentos do jogo falta-lhe sagacidade no momento para tomar decisões.
A malta quer dar tempo mas eu acho que ja vi o que precisava de ver. Alias ate ja comentei aqui, vi com o Amarante já uma equipa anárquica, sobretudo a defender. Não era bom sinal.
Podemos dar o beneficio da dúvida caso tivesse sucesso ate hoje como treinador com os miudos. Mas nem isso aconteceu…
Ele nao está pronto, mesmo que tivesse bons resultados na liga 3 e escolinhas.
4 Dezembro, 2024 at 16:41
É isto.
Neste campeonato o Porto não perdeu pontos a não ser connosco e com o Benfica. O Benfica só perdeu pontos com o Schmidt. Ganhou os jogos todos desde que o Lage pegou na equipa.
Achar que este campeonato ia ser um passeio e que podiam mudar um treinador com experiência por um que está em fase de aprendizagem e que não ia mudar nada só mesmo os idiotas ou os demasiado optimistas e que podiam achar.
A realidade normalmente tende a não concordar com esses idiotas e optimistas, e estamos a ver isso agora mesmo. Esses erros todos que mencionas não têm nada a ver com o JP ter ou não curso. Têm a ver com o facto dele não estar preparado para o cargo, e de estar a aprender.
E num campeonato onde os rivais estão a perder muito poucos pontos e onde os apitadores nos lixam à primeira oportunidade, como se viu o fim de semana, nunca podíamos ter um treinador a aprender.
O Amorim demorou 4 anos a estar minimamente preparado para disputar um campeonato como este. Não nos podemos dar ao luxo de esperar outros 4 anos pelo JP.
4 Dezembro, 2024 at 11:33
O Tiago diz que o JP acaba o curso daqui a 1 mês, se assim é peço desculpa pela minha ignorância e calo me já com este assunto. Achei que a história não batia certo, mas sendo assim nada tenho a dizer.
4 Dezembro, 2024 at 12:45
Se acabar é o nível 3. O mínimo exigível para assumir a braçadeira de treinador na 1a divisão tuga …
Depois falta lhe o nível 4 … Nível UEFA pro… Mais 2 anos …
4 Dezembro, 2024 at 14:20
Peço desculpa. O erro foi meu.
É isso. Falta o nivel 4, acabou o 3.
Pensei que estava a acabar o nivel 4…
4 Dezembro, 2024 at 14:44
Mas acho que com o 3 já pode dar indicações em pé, certo?
4 Dezembro, 2024 at 16:34
Com o nível 3 podes dar instruções com cartazes.
Com o 2 só podias utilizar sinais de fumo…
4 Dezembro, 2024 at 14:54
Não acabou nada o 3 … Ainda nem o nível 3 tem …
Eu suponho que com o nível 3 já pode estar na área técnica mas, não tenho a certeza…
4 Dezembro, 2024 at 15:01
O que li é que tinha acabado e lhe falta apenas receber o certificado…mas não sei…
4 Dezembro, 2024 at 15:03
Pronto.. ate la o 3o lugar é possível.
4 Dezembro, 2024 at 15:04
Depois disso recuperamos o 1o lugar.
4 Dezembro, 2024 at 11:38
É evidente que o curso por si só, não faz de ninguém bom ou mau treinador.
Contudo se a ausência do curso ,lhe retira por exemplo a possibilidade de estar mais presente e dar instruções durante o jogo, isso é um handicap enorme que devia ter sido acautelado.
Se vai fazer ou não toda a diferença precisamos de mais um tempinho para perceber.
4 Dezembro, 2024 at 12:46
Isso, isso …
Vamos dar mais um tempinho até os objectivos desportivos estarem comprometidos …
4 Dezembro, 2024 at 12:18
Bom dia
Não tenho paciência para discutir “canudos”.
Amanhã já vamos ter uma resposta a muitas das dúvidas que se colocam tanto á equipa técnica como ao grupo.
Espero sinceramente que os jogadores se unam e demonstrem em campo que são profissionais e não interessa ser o Amorim, o JP ou o Paulinho…todos os jogos são para ganhar e não há margem de erro!!! Também espero que as palavras do nosso capitão que “Não precisamos de Amorim…” sejam mesmo verdade, e que lutem para que isso seja verdade!
Agora, na minha opinião, é voltar um pouco á formula que para mim dá mais garantias neste momento. Geny voltar á LD, MR na esquerda…Maxi á frente no lugar de Pote…e não sei se não experimentava Quenda no lugar de Trincão.
4 Dezembro, 2024 at 12:43
Depois do Amorim ter refeito a liderança da equipa e as lesões de Pote, Nuno Santos e Quaresma nos enfraquecerem nesse sentido, o núcleo que parece estar mais forte e mais capaz de se assumir agora são os Vikings.
Morten, Gyokeres e Harder.
Como todos falam em Inglês, era carregar com os que imagino serem lhes mais próximos, com mais vontade de correr pelo outro.
Edwards, Morita, St.Juste.
O factor “tu sabes o que é o Sporting” vinha de Quenda, Inácio, Mateus Reis, Esgaio, Bragança. Assumindo que Pote, Nuno Santos e Quaresma não contam para esta fase.
Saia algo como Israel – por ter mais jogos no SCP – Quenda / Esgaio, St.Juste, Inácio, Mateus Reis, Maxi, Morita, Morten, Edwards, Harder e Gyokeres.
Primeiras entradas em campo para Bragança, Geny, Trincao, Diomande.
4 Dezembro, 2024 at 12:48
Oi Jonny, infelizmente eu acho que os bons resultados não passam só pela vontade dos jogadores.
4 Dezembro, 2024 at 12:56
Eu sei!
Mas passa muito por eles!
4 Dezembro, 2024 at 13:09
Se de uma vez assumissemos o nosso estatuto de clube roubado em Portugal e fora de portas, tínhamos a base conceptual para um esquema táctico só nosso mas eventualmente muito útil a clubes de todo o Mundo com o mesmo problema nas suas ligas.
As máquinas que computem como jogar para não haver faltas, como reduzir a hipótese de uma jogada ser interrompida por um adversário… Agora em modo VAR.
O que não queremos é perder bolas no miolo por faltas não marcadas, jogar para penalties que não vão ser marcados e esperar livres á entrada da área ou cantos sem agarroes.
Eu voltava aos extremos á Espanhola, num 4213 com 3 centrais nos 4 defesas, 3 médios no miolo todos com remate de meia distancia, extremos que não caem e um Gyokeres no meio.
Sporting tem de inventar o futebol que resiste a gamanco.
4 Dezembro, 2024 at 15:05
Isto.
4 Dezembro, 2024 at 12:29
Está decidido. As pessoas não acreditam no João Pereira. Foi escolhido para isso mesmo pelo Varandas. Se correr bem, o Varandas é Génio e Presidente Eterno, se correr mal, o João não estava preparado mas foi um gesto bonito do Presidente e saiu bem em conta. Além do mais, vendemos tantos gajos nesse verão que abriu espaço para um mister melhor.
O problema é não ser nem carne nem peixe. Ser o mister que te dá 77 pontos e nem mais um. Ganha uma Liga em cada 6, mas ninguém tem paciência para esperar. Se o mister JP for um mister de 64 pontos como o Amorim já foi, então é mau demais e podemos despedir.
Eu acho que aos 10 jogos na Liga já não consegues esconder, nem que és máquina, nem que nunca vais ser.
Bora, Pereira! A Vida é uma Aventura.
4 Dezembro, 2024 at 13:27
Vi agora a CI do JP.
Sinto-o mais solto e isso é bom.
Imagino que há medida que for fazendo mais jogos que a pressão inicial fruto de todas as circunstâncias irá desaparecer.
Ele disse coisas que fazem todo o sentido.
O que tem prejudicado a equipa são questões sobretudo mentais.
Na minha opinião:
A ansiedade de querer provar que o treinador mudou mas que eles continuam a ser bons que terminou num 5-1 contra o Arsenal abalou a confiança da equipa.
Depois vem o jogo contra o Santa Clara que até é das equipas que está a fazer um bom campeonato, vê-se a ganhar, com uma arbitragem de merda e a equipa mais ansiosa ainda.
Daí achar que amanhã será um dos jogos mais importantes da época. Contra outras das equipas que está a jogar bem, sobretudo em casa. Temos de ganhar dê por onde der. A equipa precisa de ganhar para recuperar o estado anímico. O treinador também para conseguir passar a mensagem aos jogadores.
Precisamos de manter a distância para os nossos rivais.
Este campeonato não vai dar muita margem.
4 Dezembro, 2024 at 13:31
Vamos ganhar amanhã!
4 Dezembro, 2024 at 13:34
Temos de ganhar.
A nível da arbitragem fruto da vergonha que foi, tenho um feeling que pelo menos prejudicar não vai. Está tudo a olhar para eles…
A nível da equipa depende de como começar.
Era bom um golo nosso logo a entrar para estabilizar a equipa.
Uma goleada seria ótimo.
Vamos ver.
4 Dezembro, 2024 at 14:05
pay attention
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-lamenta-decisao-de-helder-malheiro-penalti-que-so-nao-viu-o-arbitro-o-arbitro-assistente-e-o-var
4 Dezembro, 2024 at 15:13
Obvio… n acredito que num momento titubeante do Sporting que vão evitar lixar-nos. Agora é o momento para os lamps virem a vontade a alvalade.
4 Dezembro, 2024 at 13:31
Calendário do Sporting este ano:
Moreirense – Sporting – (amanhã)
Brugge – Sporting – Terça 10/12 – Liga dos Campões
Sporting – Boavista – Sábado 14/12
Sporting – Santa Clara – Quarta 18/12 – Taça de Portugal
Gil Vicente – Sporting – 22/12
Sporting – Benfica – 29/12
4 Dezembro, 2024 at 13:38
Calendário dos lampiões este ano:
lamps – “Guimarães”
lamps – Bolonha
AVS – lamps
nacional – lamps
lamps – estoril
Sporting – lamps
O ideal seria perderem já contra o “Guimarães”.
4 Dezembro, 2024 at 15:22
Falta o calendário do Porto. Não jogam nada, mas só estão a 3 do Sporting.
4 Dezembro, 2024 at 15:59
Coloquei apenas os dos lamps porque vamos jogar contra eles.
4 Dezembro, 2024 at 13:55
Não obstante haver sempre ali umas frases feitas, também o achei mais solto a responder e deu menos sensação de querer “brilhar” nas CI como o outro fazia. E acho bem. Tem de ser como é e ponto. Disse e bem, o outro treinador não volta.
Resta colocar em prática aquilo que disse sobre a expectativa dos jogadores de ganhar para poder começar a relaxar. Também acredito que ganhando um jogo e depois outro, a coisa vá-se compondo. Mas de uma chapada nas trombas (último jogo) já não nos livramos e já temos os rivais mais perto…
Tal como deixei aqui ontem escrito, a esperança é uma coisa, mas aquilo que acredito não é o mesmo. Que ganhe a esperança!
4 Dezembro, 2024 at 14:24
Verdade seja dita.
Tínhamos que fazer o nosso trabalho.
Mas o jogo também foi mais complicado por situações externas. E isso tem o seu valor.
O árbitro permitiu tudo.
Foi dar pau até não dar mais.
E isso prejudica a equipa que tem de ganhar.
Volto a dizer.
Tenho sérias dúvidas que o Amorim ganhasse este jogo.
4 Dezembro, 2024 at 15:18
Houve muitos erros individuais que já nao existiam há muito tempo e performance individuais más, posicionamento, nervosismo etc inabituais… acredito que seria dificl mas ganhava com RA. E nao levava 5 com Arsenal.
4 Dezembro, 2024 at 16:34
Tenho mesmo muitas dúvidas.
Mesmo contra o City a coisa esteve por um fio para ter sido completamente diferente.
4 Dezembro, 2024 at 16:41
Verdade mas houve garra e vontade. Com Arsenal nunca esteve sequer por um fio e havendo Mateus Reis disponível RA nunca faria uma ala Maxi/Edwards para a ala esquerda contra Saka e cia. E muito menos duraria 68′ para fazer mudanças…
4 Dezembro, 2024 at 16:49
Hmmmm….não sei.
O próprio Amorim disse mais que uma vez quando faltou o Pote que o Edwards faltar também porque se tivesse era ele a substituir o Pote.
Disse pelo menos contra o Casa Pia e no jogo antes (não me engano).
E antes disso, o Edwards jogou jogos grandes como foi o caso de Tottenham e outros….
Não estou assim tão certo.
No jogo com o Arsenal tenho duvidas que fosse muito diferente. No jogo com o SC, tenho a certeza que seria bem diferente. Só a cabeça, a calma, a gestão do jogo dos jogadores mudaria radicalmente…
4 Dezembro, 2024 at 17:20
Terias Mateus Reis na esquerda e logo aí Maxi na frente.
Edwards nao vinha contando para nada.
4 Dezembro, 2024 at 17:28
O Amorim este ano nunca usou o Reis à esquerda e segundo ele não ia utilizar…
Não usou contra o Porto em nenhum dos jogos, não usou contra o City, não estou a ver porque é que ia usar desta vez….
4 Dezembro, 2024 at 16:28
“O árbitro permitiu tudo” ou seja, foi mais do mesmo… N jogos que já tivemos assim. Vai ver como foi o do Braga por exemplo, não foi pelo árbitro que não deixamos de ganhar, porque os médios deram porrada até mais não. É o perfeito exemplo de que quando jogas bom futebol e tens noção do que precisas de fazer para marcar nem o árbitro a puxar para baixo vale.
4 Dezembro, 2024 at 16:36
Sim, tínhamos que ter feito o nosso trabalho, como disse.
Mas o resto que disse também aconteceu.
4 Dezembro, 2024 at 14:40
Também achei.
Estava melhor, mais solto, a falar de forma mais simples do problema e mais de acordo com o que aconteceu.
Vamos ver…
4 Dezembro, 2024 at 16:02
Sim.
E até falou de momentos enquanto jogador.
Ele que não tenha vergonha do seu tempo de jogador.
Já vi algum sangue nos olhos.
Tem de ser fiel a ele próprio e é o que for. Se tem confiança no que tem para fazer é não tentar ser outra pessoa.
Os jogadores preferem assim. Digo eu…
4 Dezembro, 2024 at 13:30
É pá… Anda aqui gente com sentimentos a mais para frequentar uma tasca!
Eu é de boca de piano, rabolho, gajo que bebe vinho de pacote, e não me chateio com ninguém…
Se fosse para beber meias de leite, não vinha cá
4 Dezembro, 2024 at 13:41
🙂 põe te sobrio
4 Dezembro, 2024 at 13:52
Mas tu gostas de apanhar ou então não percebo porque andas por aqui.
Põe-te ao fresco pá, deve haver em qualquer lado uma tasca pra lampiões corruptos.
4 Dezembro, 2024 at 14:14
Mas porque é que o Ginha é corrupto só porquê é do SLB? Não deves ter muitos amigos tu…..
Os simpatizantes do Porto são bandidos, os do Benfica são corruptos, os do Braga são trolhas, os do Sporting é tudo gente séria com muito nível e impolutos.
4 Dezembro, 2024 at 14:34
Isso é extraordinário vindo de ti. Tu que és implacável com os Sportinguistas que não pensam como tu , que és implacável com o Varandas e tudo que cheire a esta direcção ,ao mesmo tempo és tolerante , és um “docinho ” com um lampião que por aqui anda e não conheces de lado nenhum. Ou será que conheces?
Fica a dúvida.
4 Dezembro, 2024 at 14:59
Estou longe de ser implacável aqui com alguém, não tenho por hábito recorrer ao insulto mas posso ser às vezes um pouco mais duro. Troco ideias e dou as minhas opiniões que procuro sustentar, apenas isso. Não conheço o Ginha nem ninguém aqui na tasca, eu pessoalmente não teria paciência de ir para as páginas do SLB dar opinião, mas não tenho nada contra desde que se mantenha o respeito e a cordialidade, que o Ginha tem por hábito ter. Como tal aceito totalmente a pluralidade de opiniões, mesmo que ache algumas pouco racionais ou mesmo disparatadas, certamente não insulto alguém e o chamo de corrupto só porque é do Benfica como tu acabaste de fazer, mas também não és o único.
4 Dezembro, 2024 at 15:06
Sabes bem que isso é uma generalização no ambito da futebolite.
Curioso mais uma vez. Ontem desvalorizaste a afirmação do JHC que me chamou bêbado, agora consideras corrupto de uma gravidade enorme.
Eh pá vai ver se eu estou na esquina.
4 Dezembro, 2024 at 15:13
Talvez, eu pessoalmente não fico ofendido se no espaço da tasca alguém disser que estou bêbado (se calhar estou mesmo) , ou mete mais tabaco nisso, ou toma o comprimido. Deve ser uma questão de princípios porque se me chamarem corrupto ou filho da puta, já não acho muita graça.
4 Dezembro, 2024 at 16:26
Às vezes fico na duvida se tu e o J. não são a mesma pessoa a comentar com 2 nicks…
4 Dezembro, 2024 at 16:33
Olha…
4 Dezembro, 2024 at 16:45
Às tantas
4 Dezembro, 2024 at 17:04
E o Narciso que não aparecesse na defesa dos seus. Também estás preocupado porque ofendi a Ginha ? Tadinho..chamei-lhe lampião corrupto .
Miguel eu prometo não repetir.
Quem anda com problemas no nick és tu. Parece que escreves coisas que logo de seguida negas.
4 Dezembro, 2024 at 14:53
“os do Sporting é tudo gente séria com muito nível e impolutos”
Olha que não….
Ou pelo menos não são todos.
A malta da tasca é só animais pelas conversas de certa malta que passam a vida a queixar-se da boa gente que se foi embora porque o ambiente é tóxico e coisa e tal.
Ignoram é o facto de muitos outros, chamados de tóxicos, também já não frequentarem a tasca….por razões váriadas.
Cenas…
4 Dezembro, 2024 at 15:01
Nunca foi isso que esteve em causa. Óbviamente que o mundo não se divide entre santos de verde e diabos de outras cores.
O que está em causa é a pressa com que o Rodrigo veio em auxílio de alguém, que repito não percebo o que faz aqui. E isto em contraponto com a ” dureza ” com que ele trata muitos Sportinguistas.
Mas o mundo está cheio de estranhas alianças eu sei.
4 Dezembro, 2024 at 15:07
Longe de ser uma aliança meu caro, podes argumentar com o Ginha , ou simplesmente ignorar, ou mesmo mandá-lo passear, agora chamar de corrupto lampião extravasa o que acho que deve ser o debate de ideias e cais exactamente naquilo que críticas outros por fazer.
4 Dezembro, 2024 at 15:29
Tá dado o recado caro Rodrigo.
A partir de agora o Ginha é o nosso convidade honorário.
E ai de quem beliscar o nosso precioso benfiquista.
Tem uma boa tarde.
4 Dezembro, 2024 at 15:45
Não sei se é falta de humildade ou mesmo de vontade de perceber os outros…
Não te cai nada se reconheceres que o outro está correto.
Experimenta um dia.
4 Dezembro, 2024 at 15:03
Claro que não leão, estou a gozar. Tenho amigos de vários clubes e de várias inclinações políticas e religiosas, não defino as pessoas por prateleiras ideológicas, muito menos clubisticas. Há gente burra e há gente estúpida e há gente mal formada em todas as variantes do espectro, infelizmente mais do que devia haver.
4 Dezembro, 2024 at 15:46
Tal e qual.
4 Dezembro, 2024 at 16:40
Ora nem mais…
4 Dezembro, 2024 at 17:06
Faltavas tu . Diz presente pra todos perceberem.
Que figurinhas dass…
4 Dezembro, 2024 at 14:31
Eu até compreendia o Ginha
A minha personalidade futeboleira foi construída em anos de caixas de comentários de blogues lamps, tipo Gordo vai à Baliza
E nos tempos de ter que defender o Grimi ou o Schaars.
Velhos tempos.
Mas diverti-me muito.
Por isso entendo este papel de “cristão em terras de infiéis” ou neste caso, “infiel em terras cristãs” obviamente 🙂
4 Dezembro, 2024 at 16:24
Ainda ninguém te chamou rapa valetas? Nem tudo está perdido então.
4 Dezembro, 2024 at 16:41
🙂
4 Dezembro, 2024 at 14:08
Os 3 estarolas da turma do malhão num cinema perto de si.
Leão Rampante
LionUp
Xupa-me as Peles
https://static.fnac-static.com/multimedia/Images/PT/NR/73/d0/09/643187/1540-6/tsp20160818194512/Os-Tres-Estarolas.jpg
4 Dezembro, 2024 at 15:00
Até te apagas …
Burro que é burro nunca há de chegar a cavalo…
4 Dezembro, 2024 at 15:48
Estás assim tão carente por atenção? 🙂
É por ser Natal?
Procura ajuda. Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar nessa matéria.
4 Dezembro, 2024 at 14:43
Faço questão de estar com eles
https://shorturl.at/w1eL5
Com muita honra.
4 Dezembro, 2024 at 15:50
🙂
4 Dezembro, 2024 at 16:04
Eu também. E até podem ser mesmo os 3 estarolas! Antes estar com esses que com vassalos do vaguegagandas e cia.
4 Dezembro, 2024 at 15:20
Não há Pote para fazer de 3º médio disfarçado.
Então jogava em 3x5x2 com Vitor e Trincão na frente, (como na 2ª parte do City)
Meio campo com os 3 médios do costume (Bragança a 10).
Alas com Maxi / Geny na esquerda, Geny / Quenda na direita.
Edwards no banco. Arreiol no banco para substituir um dos médios.
4 Dezembro, 2024 at 15:33
Só agora vi a CI e corroboro o que já foi dito aqui: JP esteve francamente melhor.
Ainda há esperança.
4 Dezembro, 2024 at 16:47
Há sempre esperança, Pacheco. Não há é muita paciência.
4 Dezembro, 2024 at 16:59
Sim..futebol e paciência nunca se deram bem.
4 Dezembro, 2024 at 17:03
Domingos, a exceção confirma a regra.
4 Dezembro, 2024 at 17:10
Fraquito.
4 Dezembro, 2024 at 18:30
… paciência…