Uma vez que hoje se repete o derby entre os lampiões do sul e os do norte venho aqui falar de algo que se passou no jogo entre eles no sábado e que achei curioso.
Não me vou referir ao momento romantico entre o di maria e o apitador mas do golo dos lampiões do sul em que no momento do remate o di maria em claro fora de jogo está na trajetória da bola, desta vez não houve o mesmo critério que no golo anulado o ano passado ao Hujmand em braga ou no golo anulado aos lampiões em alvalade para a taça e de que tanto se queixaram.
Sporting Sempre
Eu não percebo onde é que o Sporitng tem dinheiro agora para compras. Não vendeu nada que se visse, já gastou bem…nunca compraria nada a contar com vendas futuras.
Mas descontando isso…
Primeira prioridade para mim é ala esquerdo. Contando que o Araujo vai ser lateral, falta um ala esquerdo que seja alternativa ao Quenda. Isto é o que faz mais falta mesmo falta.
Se sair o Fresneda tem de entrar um lateral direito. Fica a faltar. Ainda não saiu, por isso estou a contar com ele.
E assim temo 2 por posição:
Israel/Kova
Fresneda ou outro/Quaresma
Diomande, Just, Inácio Debast
Reis e Araujo
Morita, Morten, Bragança Simões
Geny e Edwards
Trincão e Pote
Quenda e Contratação
Gyokeres e Harder.
E por isso o plantel fica completo com um ala esquerdo.
Trocas que eu acho que mais acrescentam:
GR parece-me a mais simples de fazer um grande upgrade ao 11 titular. É “A” posição que podemos comprar agora para titular.
Edwards por um médio ofensivo. Temos excesso de alas direitos, lacunas de médios centro ofensivos. Trincão descai para onde eu acho que ele rende mais (rodando com o Geny), ficamos com um médio ofensivo para render o Pote que para mim é “O” numero 10.
A partir daqui não acredito em grande upgrades…claro que pequenos ganhos com grandes custos tornam este exercício infindável e dava para trocar quase o plantel inteiro…mas racionalmente para mim…era isto…
– GR titular indiscutível (senão, subir o Callai). Aqui gastaria dinheiro.
– Extremo direito (porque o Quenda agora é opção para a esquerda e o Edwards é carta fora do baralho). Podendo este ser um jogador barato com algum potencial, para ser ‘sombra’ do Trincão ou rodar com este.
1 médio centro ofensivo, criativo, bom de bola e bom a marcar livres e cantos. Por exemplo, Baturina, já internacional A pela Croácia, do Dínamo zagreb.
Um extremo de vertigem, rápido, tecnicista com bom passe e com golo. Um sueco do FC Copenhaga que tem estado lesionado.
Daria prioridade a jogadores jovens, internacionais A ou sub 21 pelos seus países…
No final da época iria buscar o GR ao Rapid Viena, já internacional A, Niklas Heidl.
Curiosamente, quando andávamos atrás de um redes no início da época, havia uma boa escolha a custo zero – não me lembro do nome, mas actuava na Bundesliga (creio que no Wolfsburgo ou Werder Bremen) e era titular do seu clube, com bastante experiência.
Regozijei com esta notícia, a ser verdade.
Mas também é entre dois, pode não vir a ser, mas se for.
Rui Silva e Ricardo Velho entre os candidatos a rumarem a Alvalade.
Se for o Ricardo Velho, prometo aqui que o primeiro jogo de Ricardo Velho em Alvalade irei lá estar, sd for vivo e não estiver doente.
Fica a promessa, ah, e se for preciso e ele vier de avião de Faro pra Lisboa, montarei lá a tenda, esta foi pra rir.
Mas sim, começo a ficar animado com a possibilidade de Ricardo Velho.
Que tudo dê certo.
Sem surpresa.
Acertei ou melhor vou acertar o meu Placard, também não vou ter muito lucro, só o valor de um jantar.
Já não é mau.
Pro campeonato também podia ter apostado, e ganhava, feito bacoco não apostei.
Palpitei que o braga não perdia na luz.
Mas não apostei. Tivesse apostado.
Quando joga com o Benfocas, o Braga joga sempre com menos 1.
A perder 3-0, sai esse jogador (que nunca faz um caralho contra os lampiões de Lisboa) e a partir daí o Braga não sofre mais.
Ainda bem que saiu o Cantinho porque estava a pensar numa coisa que não cabia no Bloco – nomeadamente, o facto de o Sporting pós-Amorim se parecer muito com as nossas equipas dos anos 90 em termos de composição e contratações. Quando ganhámos os dois campeonatos ainda se verificava, só depois é que mudámos de abordagem.
A saber:
– Jogadores da formação (neste plantel há de momento seis, a contar com o Esgaio – Inácio, Quaresma, Quenda, Bragança, Simões e Esgaio)
– Jogadores bons ou com potencial contratados intra-muros (Diomandé, Morita, Geny, Nuno Santos, Matheus, Pote, Esgaio)
– Jogadores bons ou com potencial contratados a clubes de média ou pouca expressão europeia (Hjulmand, Gyokeres, Harder, Debast, Kovacevic, Israel apesar de ser da Juventus era apenas dos Sub-23) ou mundial (Maxi).
– Um ou outro jogador que foge a estes moldes mas que pode fazer a diferença (Trincão, neste caso mais caro e contratado a um clube de topo).
Ou seja, passámos de contratar como clube grande (com Paulo Bento e os seus sucessores) para contratar o que dava (nos tempos de Leo e Marco) para contratar outra vez como clube grande (com JJ) para no fim voltarmos apenas a contratar…à Sporting.
Sinceramente, Sinceramente.
Ganhar um troféu, é sempre um troféu.
Mas não consigo ter interesse nenhum por este troféu, é que mesmo nenhum, se no sábado perder encolho os ombros, se ganhar encolho os ombros na mesma, só não será bem igual porque é contra o rival, de resto, não tenho qualquer interesse.
Até gosto mais da taça de Portugal do que este bazareu que inventaram. Até a supertaça tem mais significado para mim.
Para mim, só campeonato ou taça de Portugal, o resto não me interessa.
É como na europa, só contam para mim, desempenhos na champions ou na UEFA, o resto, como ligas das nações, é lixo.
Viram a alegria do Carvalhal e do Lage ?
Por isso mesmo, parece que foi uma brincadeira. Certo, deve haver fair play, concordo claro, mas um treinador perde e no final fica numa enorme cavaqueira com o adversário ?
Esta taça não tem interesse nenhum.
Tive a sensação que foi ou era um jogo pra cumprir calendário.
Foi a sensação com que fiquei a ver o jogo.
É o que é.
Por isso não tenho interesse por este troféu.
Só serve pra sobrecarregar fisicamente mais ainda, pra depois irmos prá champions mais esgotados ainda.
Só uma vitória na champions vale mais monetariamente do que esta taça.
A sério, mas muito a sério mesmo.
Alguém acredita neste país que existam projectos nalgum clube ?
Os projectos chamam-se cada treinador que entrar, faz o seu trabalho à sua maneira consoante a disponibilidade financeira que houver no clube onde entrar.
Mas não chamem a isto, projectos sff.
O Rafinha (que era do PSG e andava pelas Arabias, nao o ‘nosso’ com -ph-) tambem tem. Tambem podia ser uma boa opcao para aquela posicao ’10’ atras do Gyo.
– Fresneda quase certo no Como, por emprestimo com clausula de compra obrigatoria de 10 milhoes. Recuperamos assim o dinheiro que demos por ele e resolvemos um dossier. Pena nao contar para o Totobola. Sera tarde para ligar ao Cedric?
– Ha clubes interessados em Kova por emprestimo. Eu nem olhava para tras. Clausula de compra obrigatoria, e lacinho. Nem precisava de recuperar o valor da compra. Este sim, um FLOP. Pior que Stojkovic, pior que Renan (eu, do alto dos meus 8-9 anos, gostava do De Wilde, por isso vou deixa-lo de fora desta comparacao.)
Eu não emprestaria Fresneda com opção obrigatória.
Acho sinceramente que deveria ser opcional. A não ser que seja obrigatória por exemplo, ficando com 30% de uma futura venda.
Acho que Kovacevic não convenceu, verdade, mas tinha caracteristicas interessantes. Acho que o maior mal dele é entre os postes e na defesa rápida, onde aí, Israel é muito superior. Bom jogo de pés, boa leitura de profundidade. Muito superior a Stojkovic, e do nivel do Renan.
Eu nao vi jogar Lemajic (ou pelo menos n me lembro) e do que me recordo gostava do De Wilde (apesar de se calhar ser apenas porque era o GR do Sporting). Assim sendo, Stojkovic e Renan sao os dois piores GR declaradamente contratados para titulares que vi jogar no SCP. O terceiro seria Costinha, de quem me esqueci no comentario anterior, mas de quem tambem pouco me lembro, tirando que achava que era mau. Logo a seguir vem este Kovacevic. Mesmo muito mau.
O 3-6 foi em 1994, que era o que me parecia. Penso que foi essa a primeira epoca em que verdadeiramente vi futebol – em 93 lembro-me de uns fogachos mas a maioria dos nomes na equipa nao me diz nada. Em 94 ja conheco todos e tenho a certeza de que acompanhei a epoca – lembro-me de colar na parede o ‘poster’ que saiu na TV Guia apos ganharmos a Taca de Portugal desse ano, o qual la ficou ate a segunda camada de fita cola secar e ele se comecar a rasgar. Estava a poucos meses de fazer 10 anos.
Acho que o Fresneda deve querer sair. Deve estar farto de ser banco e de não jogar ou andar à esquerda e a central…
E por isso acho que resolveu na cabeça dele e o RB também vê esta saida como forma de ir buscar o puto a Guimarães e por isso também não deve estar a fazer muita força para o manter…
Mas não acho que fosse uma posição prioritária, nem por sombras…
Tambem pode ter sido isso. Pena, porque parece que o RB finalmente sabia como utilizar o puto…
Luis Miguel, eu tambem gostava de o ver ter uma segunda oportunidade, mas nao acho que seja daqueles que va valorizar (no Como, ainda por cima). Embora haja o caso do Demiral, que ninguem esperava que tivesse a carreira que tem…
Sim, mas percebo a parte dele…está à 1 ano e meio a ver o Esgaio à frente dele e a jogar à esquerda ou a central e vê a carreira a cair e a precisar muito de jogar….
Não deve estar disposto a arriscar mais tempo e prefere ir à procura de alternativa. E isto devia estar decidido por ele e pelo Sporting antes do RB e lá está…o RB não deve ter grande objeção….
Não sendo o maior fã da Taça da Liga, agora que estamos na final contra o Benfica, não há volta a dar, jogar para ganhar com os melhores. Depois temos 1 semana para preparar Vila do Conde.
Acho que o boost animico de ganhar ao eterno rival, com mais um trofeu no museu, e fazer o 3º jogo vitorioso de Rui Borges em clássicos será um excelente indicador para o que vem aí.
Mas como é sempre derbi, foda-se….temos sempre que ganhar.
É uma taça em que há sempre tudo a perder e muito muito pouco a ganhar. Perder custa pa crl porque é derbi e os jogadores sentem a derrota….ganhar não me dá gozo nenhum e apesar de dar moral aos jogadores….não lhes dá nenhum “crédito” junto dos adeptos, porque eu não troco e acho que ninguém troca ganhar a taça da liga pela vitória contra o Rio Ave….
Reforçada com Edwards, Fresneda, Esgaio, Kovacevic, Simões, e o resto equipa B com JP no banco.
Ui, depois o Sporting levava logo nas orelhas por tirar visibilidade ao troféu.
Mas o Sporting pode sempre alegar que os interesses da champions que se aproxima são prioritários e que já teve a lesão de MR como exemplo.
Pois.
Eu não percebo sinceramente o que se pretende com esta taça da liga.
Num clube que está na champions, a lutar pelo bicampeonato, com um plantel já por si reduzido…por mim era desde a fase grupos, jogar com um misto de suplentes e miúdos da B/SUB23. Correu bem ok, correu mal temos pena.
Agora assim, vamos á final…onde vão ter de dar o máximo…potenciais lesões (mais uma, pois MR já está out), sobrecarga nas pernas…
Os jogadores e treinadores pretendem ter um trofeu para dizer que ganharam. É sempre bom para o curriculo.
Além disso lá está…ninguém gosta de perder contra rivais, nem em amigáveis. Eu não ligo muito mas a maior parte dos adeptos fica doido…mesmo que seja por uma taça da liga. E isso tira margem ao treinador.
Ou seja, lá está…perder tira margem ao treinador, ganhar não dá margem ao treinador apesar dele achar que dá….
“Vendem” os “melhores jogos” do campeonato, para banalizarem os mesmos. Qualidade de jogo, o Sporting Porto foi vergonhoso. Há para aí 2 ou 3 remates enquadrados em 90min. Ontem pelos vistos vossa Rabulhagem andaram a bater em mortos, o que para o espetáculo é um mimo. Mudaram o formato para poderem vender a competição para fora, mas só que tem dinheiro para lavar é que compra esta merda de competição. Só a EPL é que tem Taça da Liga, os outros países nenhum tem, porque na realidade não faz sentido nenhum ter. Mas nós no Tugão, que temos extrema dificuldade em ter uma assistência decente fora dos 3 grandes Guimarães e Braga, tivemos de imitar os ingleses, para fingir que este campeonato de merda não tem problemas competitivos enormes.
Taça da Liga é aquele trofeu que quem ganha esquece rápido, quem perde nem lhe arrefece. Serve para afagar egos, e fingir que o produto que se vende é bom. De resto, o downside é sempre superior ao upside.
Poupando na meia final descansas os titulares.
Se perdes, é mais “fácil” o adepto entender porque vai sempre sentir que a “verdadeira” equipa não jogou e é mais fácil entender que se poupe numa meia-final a meio de um ciclo complicado e ainda ficas com menos 1 jogo para disputar.
Se ganhas, poupaste os titulares que como não jogaram a meia final ficam com 1 jogo por semana. Mais fácil gerir.
O problema neste caso específico é ser treinador novo, depois de um jogo e de um resultado que desiludiu, jogar agora contra um rival que convinha tirar algum oxigénio nesta fase em que se deve isolar no 1º lugar e que nos irá receber em casa em pouco tempo…
Provavelmente em qualquer enquadramento, jogariam sempre com a equipa principal.
Eu continuo a achar um erro. A final compreendo. Chegando aí é para ir com tudo. A fase de grupos também é humilhante não passar. Uma meia final em Janeiro de uma taça irrelevante deveria ser para rodar ao máximo.
Achas que custa mais perder a Taça da Liga na final contra o Carnide ou perder o próximo jogo para o campeonato? Pessoalmente nem penso duas vezes e muita malta que conheço pensa igual. Quando não lutas por um caralho que se veja sim, custa, nesta altura perder a Taça da Liga não aquece nem arrefece, está no fundo da lista de prioridades, e acho que devia de estar para a maioria.
Têm 10 equipas ou mais, todas competitivas. Têm uns 7 ou 8 possíveis emparelhamentos históricos, têm infindáveis derbies e clássicos. Um Liverpool Everton é sempre atraente pela história, um Arsenal Chelsea, um clássico de Manchester, etc. Há infindáveis hipóteses de jogos com qualidade. Aqui o interesse limita-se ao Sporting Benfica e Porto, mais nada.
8 Janeiro, 2025 at 16:34
Se os rabolhos hoje forem eliminados pelo braguilha…
O lageball vai ter a ‘casa pintada de fresco’ …
8 Janeiro, 2025 at 16:35
Merecem…
8 Janeiro, 2025 at 16:43
Parece-me muito estranho mas hoje quero que vençam. Quero ver o laje durante mais umas semanas a treinar e a entalar os rabolhos!
8 Janeiro, 2025 at 18:46
Não vão…
8 Janeiro, 2025 at 16:49
Uma vez que hoje se repete o derby entre os lampiões do sul e os do norte venho aqui falar de algo que se passou no jogo entre eles no sábado e que achei curioso.
Não me vou referir ao momento romantico entre o di maria e o apitador mas do golo dos lampiões do sul em que no momento do remate o di maria em claro fora de jogo está na trajetória da bola, desta vez não houve o mesmo critério que no golo anulado o ano passado ao Hujmand em braga ou no golo anulado aos lampiões em alvalade para a taça e de que tanto se queixaram.
Sporting Sempre
8 Janeiro, 2025 at 18:47
Também reparei nisso…
8 Janeiro, 2025 at 16:55
1 guarda-redes (troca)
1 lateral direito (troca)
1 lateral esquerdo (troca)
1 central (troca)
1 meio-campista defensivo (adição)
1 meio-campista ofensivo (adição)
1 extremo (troca)
1 ponta-de-lança (adição)
Que posições reforçariam agora? Quais reforçariam no Verão? Quais não reforçariam?
8 Janeiro, 2025 at 17:05
Eu não percebo onde é que o Sporitng tem dinheiro agora para compras. Não vendeu nada que se visse, já gastou bem…nunca compraria nada a contar com vendas futuras.
Mas descontando isso…
Primeira prioridade para mim é ala esquerdo. Contando que o Araujo vai ser lateral, falta um ala esquerdo que seja alternativa ao Quenda. Isto é o que faz mais falta mesmo falta.
Se sair o Fresneda tem de entrar um lateral direito. Fica a faltar. Ainda não saiu, por isso estou a contar com ele.
E assim temo 2 por posição:
Israel/Kova
Fresneda ou outro/Quaresma
Diomande, Just, Inácio Debast
Reis e Araujo
Morita, Morten, Bragança Simões
Geny e Edwards
Trincão e Pote
Quenda e Contratação
Gyokeres e Harder.
E por isso o plantel fica completo com um ala esquerdo.
Trocas que eu acho que mais acrescentam:
GR parece-me a mais simples de fazer um grande upgrade ao 11 titular. É “A” posição que podemos comprar agora para titular.
Edwards por um médio ofensivo. Temos excesso de alas direitos, lacunas de médios centro ofensivos. Trincão descai para onde eu acho que ele rende mais (rodando com o Geny), ficamos com um médio ofensivo para render o Pote que para mim é “O” numero 10.
A partir daqui não acredito em grande upgrades…claro que pequenos ganhos com grandes custos tornam este exercício infindável e dava para trocar quase o plantel inteiro…mas racionalmente para mim…era isto…
8 Janeiro, 2025 at 17:20
Simoes nao é solução na minha opiniao..
8 Janeiro, 2025 at 21:22
Eu agora comprava apenas:
– GR titular indiscutível (senão, subir o Callai). Aqui gastaria dinheiro.
– Extremo direito (porque o Quenda agora é opção para a esquerda e o Edwards é carta fora do baralho). Podendo este ser um jogador barato com algum potencial, para ser ‘sombra’ do Trincão ou rodar com este.
Ficando assim com:
TITULAR CONTRATADO, Israel, Kova (ou Israel, Callai, Kova)
Nuno, Matheus, Quenda, Maxi
Fresneda, ALBERTO?, Geny, Quaresma, Esgaio
Inácio, St Juste, Diomandé, Debast, Quaresma
Morten, Morita, Bragança, Simões
Quenda, Maxi, Edwards
Trincão, SUPLENTE CONTRATADO Geny, Edwards
Pote, Trincão, Harder
Gyokeres, Harder
8 Janeiro, 2025 at 22:04
Quem deve 160M, deve 200M. Teiquidizi…
8 Janeiro, 2025 at 17:02
1 médio centro ofensivo, criativo, bom de bola e bom a marcar livres e cantos. Por exemplo, Baturina, já internacional A pela Croácia, do Dínamo zagreb.
Um extremo de vertigem, rápido, tecnicista com bom passe e com golo. Um sueco do FC Copenhaga que tem estado lesionado.
Daria prioridade a jogadores jovens, internacionais A ou sub 21 pelos seus países…
No final da época iria buscar o GR ao Rapid Viena, já internacional A, Niklas Heidl.
8 Janeiro, 2025 at 21:51
Curiosamente, quando andávamos atrás de um redes no início da época, havia uma boa escolha a custo zero – não me lembro do nome, mas actuava na Bundesliga (creio que no Wolfsburgo ou Werder Bremen) e era titular do seu clube, com bastante experiência.
8 Janeiro, 2025 at 17:03
No fim da época integrava o Essugo para médio defensivo.
8 Janeiro, 2025 at 18:44
SPORTING 2025 / 2026
R SILVA — BÉTIS
R VELHO — FARENSE
D PINTO
ALBERTO C — VITÓRIA
I FRESNEDA
E QUARESMA
O DIAMONDE
ST JUSTE
G INÁCIO
M REIS
B MEIJER — BRUGGE
M HJULMAND
MANU S — VITÓRIA OU ESSUGO
H MORITA
D BRAGANÇA
P GONÇALVES
GUSTAVO S — FAMALICÃO
F TRINCÃO
G CATAMO
T BARRY — VILLARREAL
C HARDER
CLAYTON S — RIO AVE
G QUENDA
N SANTOS
SL
8 Janeiro, 2025 at 18:51
Parece que está difícil contratar o Alberto, negociações pararam. Brighton oferece mais.
8 Janeiro, 2025 at 18:58
Regozijei com esta notícia, a ser verdade.
Mas também é entre dois, pode não vir a ser, mas se for.
Rui Silva e Ricardo Velho entre os candidatos a rumarem a Alvalade.
Se for o Ricardo Velho, prometo aqui que o primeiro jogo de Ricardo Velho em Alvalade irei lá estar, sd for vivo e não estiver doente.
Fica a promessa, ah, e se for preciso e ele vier de avião de Faro pra Lisboa, montarei lá a tenda, esta foi pra rir.
Mas sim, começo a ficar animado com a possibilidade de Ricardo Velho.
Que tudo dê certo.
8 Janeiro, 2025 at 20:18
Benfic@ a massacrar o Braga…
8 Janeiro, 2025 at 20:20
Rabolhos Boca de Piano a ganhar 2-0 ao Braguilha! Mais um roubo de igreja destes BILTRES.
8 Janeiro, 2025 at 20:28
Pois, 4 penaltis roubados ao Braga…
8 Janeiro, 2025 at 21:34
Arranja um nick para ti palhaço.
8 Janeiro, 2025 at 20:25
3-0.
Braga, meu Deus, não joga nada…
0 remates até agora.
A cara do Salvador, lol…
8 Janeiro, 2025 at 20:27
Benfic@ faz o que quer deste Braga.
8 Janeiro, 2025 at 20:26
3-0
Lá teremos que depenar galinhas, no fim-de-semana..
8 Janeiro, 2025 at 20:32
Olho desgaste.
Pra esse jogo, nem tenho palpite nenhum.
É 50/50
8 Janeiro, 2025 at 20:52
Estava a brincar. Vai ser difícil e, sim, desgastante. Mas vai ter que ser, temos que ir a jogo. E tentar ganhar, já agora.
8 Janeiro, 2025 at 20:30
Sem surpresa.
Acertei ou melhor vou acertar o meu Placard, também não vou ter muito lucro, só o valor de um jantar.
Já não é mau.
Pro campeonato também podia ter apostado, e ganhava, feito bacoco não apostei.
Palpitei que o braga não perdia na luz.
Mas não apostei. Tivesse apostado.
8 Janeiro, 2025 at 20:30
Mais um exercicio de vassalagem do braguilha ao clube dos corruptos de Carnide …
8 Janeiro, 2025 at 20:30
O braguilha não pressiona, nada … ZERO …
Isto é um regabofe …
8 Janeiro, 2025 at 20:38
Mas não estão a ser roubados?
8 Janeiro, 2025 at 21:06
Os adeptos do braguilha?!?
Sim, estão …
Jogo combinado … No minimo.
Não fazem faltas, não pressionam, nada, nada … Na 1ª parte fizeram 3 faltas, o fifica fez o dobro … Isto é só ver as estatísticas …
Isto é vegonhoso …
8 Janeiro, 2025 at 20:45
Não vi o jogo anterior destes dois clubes que jogam agora, mas acho que foi mais fruto do acaso que outra coisa.
O Braga tem uma defesa muito fraca, o que não só é desta época.
Agora vão tentar ir atrás do resultado, já pesado, que pode aumentar. Tenho quase a certeza que vai ser saco cheio.
8 Janeiro, 2025 at 20:57
Como é que estes gajos ganharam na Luz?
Já podiam estar a levar 6 ou 7…
8 Janeiro, 2025 at 21:02
Marcaram 2 e sofreram 1, futebol….
8 Janeiro, 2025 at 21:25
🙂
8 Janeiro, 2025 at 21:29
O AVB vai ser campeão.
8 Janeiro, 2025 at 21:08
O ricardo horta quando joga contra o ‘clube do coração’ … Nunca faz nada de jeito …
Hoje o carvalhal tirou-o ao intervalo …
Este carvalhal está aqui está no olho da rua …
8 Janeiro, 2025 at 21:12
No fim de semana passado na ETAR de Carnide só marcou o canto, mandou a bola para a área, que deu o 0-2 …
8 Janeiro, 2025 at 21:26
Prá rua é que ele não vai.
8 Janeiro, 2025 at 21:13
Este jogo dos rabolhos cheira a dr Milagres por todo o lado …
ISso e a passividade quase total do braguilha dá nesta pouca vergonha que se vÊ …
8 Janeiro, 2025 at 21:21
Quando joga com o Benfocas, o Braga joga sempre com menos 1.
A perder 3-0, sai esse jogador (que nunca faz um caralho contra os lampiões de Lisboa) e a partir daí o Braga não sofre mais.
8 Janeiro, 2025 at 21:22
Ahahahhaha
Um jogador do braguilha que entrou aos 73′ … Expulso aos 76′ …
Fabulástico …
Epa, acabem já com isso …
8 Janeiro, 2025 at 21:59
Evidentemente o gajo foi comprado pelo Benfica para partir a perna ao Carreras e ser expulso.
Como só fez metade do acordado, só leva meia #gasosa”…
8 Janeiro, 2025 at 21:24
Um roubo! 😀 😀 😀
8 Janeiro, 2025 at 21:29
Não viste agora aos 83′?!?
Amarelo para o puto Roger … Por suposta falta sobre o otamerdi …
Vê o replay … Tristeza …
Ai, ai, o colinho é tão bom …
8 Janeiro, 2025 at 21:43
Óbvio que era amarelo…
Tu toma os calmantes, pá.
Fritas o cérebro a ver a bola.
8 Janeiro, 2025 at 21:53
Amarelo e expulsão, pois seria o segundo amarelo, foi agora no Tottenham x Liverpool …
Lucas Bergvall, numa entrada a varrer sobre o Tsimikas …
8 Janeiro, 2025 at 21:54
E, aos 87′ … O jogador que devia ter sido expulso minutos antes, faz o 1-0 pro Tottenham …
8 Janeiro, 2025 at 22:01
Isto está tudo feito para o Benfica vencer a Taça de Inglaterra… 🙂
8 Janeiro, 2025 at 22:04
8 Janeiro, 2025 at 22:04
Lol.
8 Janeiro, 2025 at 22:50
Hahaha
8 Janeiro, 2025 at 21:57
Mas óbvio o quê?!?
Óbvio só para quem tem o cérebro tipo os interruptores … Só com 2 posições … On e Off …
8 Janeiro, 2025 at 21:27
O Roger a tentar fazer um favor ao Lage. Isto é inacreditável…
8 Janeiro, 2025 at 21:43
Excelente GR que o Tottenham foi contratar …
Antonin Kinsky, Checo de 21 anos … Hoje já está a mostrar serviço …
https://www.transfermarkt.com/antonin-kinsky/transfers/spieler/725912
8 Janeiro, 2025 at 21:46
Se o Sporting contratasse um gajo avaliado em 12M por 16,5M vinhas aqui falar mal… 🙂
8 Janeiro, 2025 at 21:55
Sabes lá tu o que é que eu viria aqui dizer …
É melhor começares adivinhar coisas simples … Pode ser que tenhas uma taxa de acerto superior a 50% …
Tipo, amanhã chove … Ou não …
8 Janeiro, 2025 at 22:15
Tu és muito previsível, xupa cabalas…
9 Janeiro, 2025 at 10:13
Eu?!? Ou a personagem XaP?
Tu é que és completamente previsível…
Vai vai, vai ler o cm e a rabolha e ouvir a cmtv…
8 Janeiro, 2025 at 21:47
Ainda bem que saiu o Cantinho porque estava a pensar numa coisa que não cabia no Bloco – nomeadamente, o facto de o Sporting pós-Amorim se parecer muito com as nossas equipas dos anos 90 em termos de composição e contratações. Quando ganhámos os dois campeonatos ainda se verificava, só depois é que mudámos de abordagem.
A saber:
– Jogadores da formação (neste plantel há de momento seis, a contar com o Esgaio – Inácio, Quaresma, Quenda, Bragança, Simões e Esgaio)
– Jogadores bons ou com potencial contratados intra-muros (Diomandé, Morita, Geny, Nuno Santos, Matheus, Pote, Esgaio)
– Jogadores bons ou com potencial contratados a clubes de média ou pouca expressão europeia (Hjulmand, Gyokeres, Harder, Debast, Kovacevic, Israel apesar de ser da Juventus era apenas dos Sub-23) ou mundial (Maxi).
– Um ou outro jogador que foge a estes moldes mas que pode fazer a diferença (Trincão, neste caso mais caro e contratado a um clube de topo).
Ou seja, passámos de contratar como clube grande (com Paulo Bento e os seus sucessores) para contratar o que dava (nos tempos de Leo e Marco) para contratar outra vez como clube grande (com JJ) para no fim voltarmos apenas a contratar…à Sporting.
8 Janeiro, 2025 at 22:06
Sinceramente, Sinceramente.
Ganhar um troféu, é sempre um troféu.
Mas não consigo ter interesse nenhum por este troféu, é que mesmo nenhum, se no sábado perder encolho os ombros, se ganhar encolho os ombros na mesma, só não será bem igual porque é contra o rival, de resto, não tenho qualquer interesse.
Até gosto mais da taça de Portugal do que este bazareu que inventaram. Até a supertaça tem mais significado para mim.
Para mim, só campeonato ou taça de Portugal, o resto não me interessa.
É como na europa, só contam para mim, desempenhos na champions ou na UEFA, o resto, como ligas das nações, é lixo.
8 Janeiro, 2025 at 22:11
Viram a alegria do Carvalhal e do Lage ?
Por isso mesmo, parece que foi uma brincadeira. Certo, deve haver fair play, concordo claro, mas um treinador perde e no final fica numa enorme cavaqueira com o adversário ?
Esta taça não tem interesse nenhum.
8 Janeiro, 2025 at 22:20
Tive a sensação que foi ou era um jogo pra cumprir calendário.
Foi a sensação com que fiquei a ver o jogo.
É o que é.
Por isso não tenho interesse por este troféu.
8 Janeiro, 2025 at 22:26
Só serve pra sobrecarregar fisicamente mais ainda, pra depois irmos prá champions mais esgotados ainda.
Só uma vitória na champions vale mais monetariamente do que esta taça.
8 Janeiro, 2025 at 23:08
A sério, mas muito a sério mesmo.
Alguém acredita neste país que existam projectos nalgum clube ?
Os projectos chamam-se cada treinador que entrar, faz o seu trabalho à sua maneira consoante a disponibilidade financeira que houver no clube onde entrar.
Mas não chamem a isto, projectos sff.
9 Janeiro, 2025 at 1:20
Como ganhar um centralão experiente e mais um médio de uma só assentada sem gastar dinheiro:
https://www.transfermarkt.com/daniel-amartey/profil/spieler/214056
9 Janeiro, 2025 at 1:29
Não pode , tem contrato com o Without Club.
9 Janeiro, 2025 at 9:12
O Rafinha (que era do PSG e andava pelas Arabias, nao o ‘nosso’ com -ph-) tambem tem. Tambem podia ser uma boa opcao para aquela posicao ’10’ atras do Gyo.
9 Janeiro, 2025 at 9:35
Zunzuns de mercado:
– Fresneda quase certo no Como, por emprestimo com clausula de compra obrigatoria de 10 milhoes. Recuperamos assim o dinheiro que demos por ele e resolvemos um dossier. Pena nao contar para o Totobola. Sera tarde para ligar ao Cedric?
– Ha clubes interessados em Kova por emprestimo. Eu nem olhava para tras. Clausula de compra obrigatoria, e lacinho. Nem precisava de recuperar o valor da compra. Este sim, um FLOP. Pior que Stojkovic, pior que Renan (eu, do alto dos meus 8-9 anos, gostava do De Wilde, por isso vou deixa-lo de fora desta comparacao.)
9 Janeiro, 2025 at 9:46
Eu não emprestaria Fresneda com opção obrigatória.
Acho sinceramente que deveria ser opcional. A não ser que seja obrigatória por exemplo, ficando com 30% de uma futura venda.
Acho que Kovacevic não convenceu, verdade, mas tinha caracteristicas interessantes. Acho que o maior mal dele é entre os postes e na defesa rápida, onde aí, Israel é muito superior. Bom jogo de pés, boa leitura de profundidade. Muito superior a Stojkovic, e do nivel do Renan.
9 Janeiro, 2025 at 10:02
Eu nao vi jogar Lemajic (ou pelo menos n me lembro) e do que me recordo gostava do De Wilde (apesar de se calhar ser apenas porque era o GR do Sporting). Assim sendo, Stojkovic e Renan sao os dois piores GR declaradamente contratados para titulares que vi jogar no SCP. O terceiro seria Costinha, de quem me esqueci no comentario anterior, mas de quem tambem pouco me lembro, tirando que achava que era mau. Logo a seguir vem este Kovacevic. Mesmo muito mau.
9 Janeiro, 2025 at 10:56
De Wilde acho que é anterior ao Levasix
9 Janeiro, 2025 at 11:14
Engracado, porque eu lembro-me claramente do De Wilde (achava-o parecido com o Taffarel) e nada do Lemajic.
Mas na altura o melhor GR era mesmo o vosso…a lenda Michel Preud’Homme.
9 Janeiro, 2025 at 11:39
Tens razão Pedro! O De Wilde veio um ano depois do Lemajic…
9 Janeiro, 2025 at 12:28
Sao os primeiros GR que me lembro de ver – Costinha e depois De Wilde. Em 1993 ou 1994, por ai. Tinha eu os meus oito para nove anos.
9 Janeiro, 2025 at 12:52
Foi um bocado depois. Em 94 era o Lemajic. Foi no ano dos 3-6 do JVP
9 Janeiro, 2025 at 14:32
O 3-6 foi em 1994, que era o que me parecia. Penso que foi essa a primeira epoca em que verdadeiramente vi futebol – em 93 lembro-me de uns fogachos mas a maioria dos nomes na equipa nao me diz nada. Em 94 ja conheco todos e tenho a certeza de que acompanhei a epoca – lembro-me de colar na parede o ‘poster’ que saiu na TV Guia apos ganharmos a Taca de Portugal desse ano, o qual la ficou ate a segunda camada de fita cola secar e ele se comecar a rasgar. Estava a poucos meses de fazer 10 anos.
9 Janeiro, 2025 at 9:53
Acho que o Fresneda deve querer sair. Deve estar farto de ser banco e de não jogar ou andar à esquerda e a central…
E por isso acho que resolveu na cabeça dele e o RB também vê esta saida como forma de ir buscar o puto a Guimarães e por isso também não deve estar a fazer muita força para o manter…
Mas não acho que fosse uma posição prioritária, nem por sombras…
9 Janeiro, 2025 at 9:57
Tambem pode ter sido isso. Pena, porque parece que o RB finalmente sabia como utilizar o puto…
Luis Miguel, eu tambem gostava de o ver ter uma segunda oportunidade, mas nao acho que seja daqueles que va valorizar (no Como, ainda por cima). Embora haja o caso do Demiral, que ninguem esperava que tivesse a carreira que tem…
9 Janeiro, 2025 at 10:02
Sim, mas percebo a parte dele…está à 1 ano e meio a ver o Esgaio à frente dele e a jogar à esquerda ou a central e vê a carreira a cair e a precisar muito de jogar….
Não deve estar disposto a arriscar mais tempo e prefere ir à procura de alternativa. E isto devia estar decidido por ele e pelo Sporting antes do RB e lá está…o RB não deve ter grande objeção….
9 Janeiro, 2025 at 9:48
Não sendo o maior fã da Taça da Liga, agora que estamos na final contra o Benfica, não há volta a dar, jogar para ganhar com os melhores. Depois temos 1 semana para preparar Vila do Conde.
Acho que o boost animico de ganhar ao eterno rival, com mais um trofeu no museu, e fazer o 3º jogo vitorioso de Rui Borges em clássicos será um excelente indicador para o que vem aí.
Pés assentes no chão e muito trabalho
9 Janeiro, 2025 at 9:51
É das coisas que mais me irrita na Taça da Liga…
Não ligo puto à merda da taça.
Mas como é sempre derbi, foda-se….temos sempre que ganhar.
É uma taça em que há sempre tudo a perder e muito muito pouco a ganhar. Perder custa pa crl porque é derbi e os jogadores sentem a derrota….ganhar não me dá gozo nenhum e apesar de dar moral aos jogadores….não lhes dá nenhum “crédito” junto dos adeptos, porque eu não troco e acho que ninguém troca ganhar a taça da liga pela vitória contra o Rio Ave….
9 Janeiro, 2025 at 10:18
Se jogarem como o braguilha jogou ontem… A derrota é certa.
9 Janeiro, 2025 at 11:08
Por mim, pode lá ir o JP com a equipa B
9 Janeiro, 2025 at 11:13
Reforçada com Edwards, Fresneda, Esgaio, Kovacevic, Simões, e o resto equipa B com JP no banco.
Ui, depois o Sporting levava logo nas orelhas por tirar visibilidade ao troféu.
Mas o Sporting pode sempre alegar que os interesses da champions que se aproxima são prioritários e que já teve a lesão de MR como exemplo.
9 Janeiro, 2025 at 10:23
Pois.
Eu não percebo sinceramente o que se pretende com esta taça da liga.
Num clube que está na champions, a lutar pelo bicampeonato, com um plantel já por si reduzido…por mim era desde a fase grupos, jogar com um misto de suplentes e miúdos da B/SUB23. Correu bem ok, correu mal temos pena.
Agora assim, vamos á final…onde vão ter de dar o máximo…potenciais lesões (mais uma, pois MR já está out), sobrecarga nas pernas…
9 Janeiro, 2025 at 10:33
A liga pretende ganhar dinheiro.
Os jogadores e treinadores pretendem ter um trofeu para dizer que ganharam. É sempre bom para o curriculo.
Além disso lá está…ninguém gosta de perder contra rivais, nem em amigáveis. Eu não ligo muito mas a maior parte dos adeptos fica doido…mesmo que seja por uma taça da liga. E isso tira margem ao treinador.
Ou seja, lá está…perder tira margem ao treinador, ganhar não dá margem ao treinador apesar dele achar que dá….
9 Janeiro, 2025 at 11:00
Esta merda já nem fase de grupos tem… Tudo ridículo e concordo contigo. No meu clube também queria que jogassem sempre com os putos e menos utilizados
9 Janeiro, 2025 at 11:03
Não?
Nem sabia disso…ah ok, por isso as claques não estão presentes na final tour (protesto)?
9 Janeiro, 2025 at 11:41
As claques não estão, talvez por isso também, mas principalmente pela ideia da Liga fazer as próximas edições no estrangeiro. Pelo menos foi o que li
9 Janeiro, 2025 at 11:41
“Vendem” os “melhores jogos” do campeonato, para banalizarem os mesmos. Qualidade de jogo, o Sporting Porto foi vergonhoso. Há para aí 2 ou 3 remates enquadrados em 90min. Ontem pelos vistos vossa Rabulhagem andaram a bater em mortos, o que para o espetáculo é um mimo. Mudaram o formato para poderem vender a competição para fora, mas só que tem dinheiro para lavar é que compra esta merda de competição. Só a EPL é que tem Taça da Liga, os outros países nenhum tem, porque na realidade não faz sentido nenhum ter. Mas nós no Tugão, que temos extrema dificuldade em ter uma assistência decente fora dos 3 grandes Guimarães e Braga, tivemos de imitar os ingleses, para fingir que este campeonato de merda não tem problemas competitivos enormes.
Taça da Liga é aquele trofeu que quem ganha esquece rápido, quem perde nem lhe arrefece. Serve para afagar egos, e fingir que o produto que se vende é bom. De resto, o downside é sempre superior ao upside.
9 Janeiro, 2025 at 11:52
Completamente de acordo! Se bem que a Taça da Liga Inglesa, é bem mais interessante do que a nossa… E lá está… Tem mercado!
9 Janeiro, 2025 at 11:57
A unica coisa que estou em desacordo é com:
“quem perde nem lhe arrefece”
Se perdermos sábado, passa Domingo e Segunda e vais ver se nem lhe arrefece…..
Se ganharmos se calhar vai haver menos festa do que com a taça do Ceição em Itália….
9 Janeiro, 2025 at 12:52
O “erro” está nas meias.
Poupando na meia final descansas os titulares.
Se perdes, é mais “fácil” o adepto entender porque vai sempre sentir que a “verdadeira” equipa não jogou e é mais fácil entender que se poupe numa meia-final a meio de um ciclo complicado e ainda ficas com menos 1 jogo para disputar.
Se ganhas, poupaste os titulares que como não jogaram a meia final ficam com 1 jogo por semana. Mais fácil gerir.
O problema neste caso específico é ser treinador novo, depois de um jogo e de um resultado que desiludiu, jogar agora contra um rival que convinha tirar algum oxigénio nesta fase em que se deve isolar no 1º lugar e que nos irá receber em casa em pouco tempo…
Provavelmente em qualquer enquadramento, jogariam sempre com a equipa principal.
Eu continuo a achar um erro. A final compreendo. Chegando aí é para ir com tudo. A fase de grupos também é humilhante não passar. Uma meia final em Janeiro de uma taça irrelevante deveria ser para rodar ao máximo.
9 Janeiro, 2025 at 13:29
Achas que custa mais perder a Taça da Liga na final contra o Carnide ou perder o próximo jogo para o campeonato? Pessoalmente nem penso duas vezes e muita malta que conheço pensa igual. Quando não lutas por um caralho que se veja sim, custa, nesta altura perder a Taça da Liga não aquece nem arrefece, está no fundo da lista de prioridades, e acho que devia de estar para a maioria.
9 Janeiro, 2025 at 13:31
Têm 10 equipas ou mais, todas competitivas. Têm uns 7 ou 8 possíveis emparelhamentos históricos, têm infindáveis derbies e clássicos. Um Liverpool Everton é sempre atraente pela história, um Arsenal Chelsea, um clássico de Manchester, etc. Há infindáveis hipóteses de jogos com qualidade. Aqui o interesse limita-se ao Sporting Benfica e Porto, mais nada.