Um guarda-redes a sério, em vez do sérvio ou do uruguaio
Um central-patrão, em vez de um dos rapazes
Um defesa direito bonzinho, em vez do Fresneda ou do Esgaio
Um centro campista mais
Um extremo que acrescentasse, em vez do Edwards
Um segundo matador, em vez do miúdo nórdico ou para além do miúdo
Entre o Verão passado (3) e este Inverno (3), poderíamos perfeitamente ter uma plantel assim, sem loucuras estúpidas – “apenas” com competência máxima no “scouting” e nas negociações.
Realmente, ou não queremos ou não sabemos ser felizes.
Antes do Amorim ir embora, este mesmo plantel e esta mesma equipa, encostava os adversários às cordas, mostrando uma superioridade gritante e era apontada por toda a gente como o grande candidato ao titulo e alguns até achavam que o campeonato ia ser um passeio!
Não era preciso um grande guarda redes.
Ninguém falava num patrão para a defesa em Setembro ou Outubro.
Ninguém falava que faltava um lateral direito bom.
Ninguém falava na necessidade dum 2º matador – antes diziam que o Harder tinha sido bem contratado!
Mesmo só com 3 médios, as coisas corriam de feição e iam rodando os 3 sempre com alta produção no jogo da equipa – aqui faltou o Amorim ter preparado o Simões para poder ser uma 4ª opção!
O que mudou foi que a péssima escolha do pavão imbecil fez-nos perder 8 pontos em 12 e isso criou 2 coisas na equipa:
a) deixaram de acreditar neles próprios
b) uma pressão enorme em ganhar pontos o que fez jogar sempre com os mesmos com o resultado que se conhece.
Se o Amorim não tem saído, ninguém estava aqui a pedir jogadores.
Se o Amorim tem sido bem substituído, ninguém estava aqui a pedir jogadores.
O plantel não é perfeito – como não o é o do Benfic@ que custa mais 40% ou 50%, ou o do FCPorto! Mas é um bom plantel, curto mas bom, com uma ou outra limitação porque nós não somos o Real Madrid ou o City que têm o dinheiro que querem.
Nenhum clube acerta 5 em 5 contratações – 100% – seja com que dinheiro for, pelo que é normal o Sporting falhar uma ou outra contratação.
Dos contratados este ano, o que realmente deixou a desejar foi o Kovacevic – que não é mau mas não é melhor que o Israel, e tinha sido contratado para ser melhor que ele.
Vamos ver se este gajo que vem agora resolve a situação – se bem que eu acho que o Israel, no geral, tem cumprido bem com a excepção do jogo em Guimarães, que pode acontecer!
Depois, meu caro, uma coisa é estar a opinar que era bom reforçar o plantel indo buscar um jogador qualquer específico… Outra coisa é dizer que falta meia equipa…
Para ires buscar 1 jogador, com competência, é possível. Trazer meia equipa nova, além de parvo, é impossível!
A prioridade para reforço deste plantel (manta de retalhos) é que nunca seria um GR … Seria sempre um Médio Centro, com bons pezinhos, qualidade de passe e visão de jogo, de preferência um gajo bom na marcação de bolas paradas ofensivas …
E, já agora, ó Xupa Cabalas, se este plantel deste ano é “uma pequena manta de retalhos”, o plantel da época passada, que foi campeão e que toda a gente disse que com mérito, era o quê? Um guardanapo de retalhos?
Tem juízo!
Se eu fosse a ti, começava já a escrever o “O Xupa não percebe um boi de futebol!”
Aliás, o que sugiro, acima, não pode ser feito numa única janela de contratações. Mas em 2 ou 3, sim. Não era assim tão difícil:
a) um outro guarda-redes titular
b) um patrão, em vez do Debast, com o dinheiro do Debast (ou a com a venda de um dos outros jovens centrais)
c) ajudar o Esgaio a sair para um “clube amigo”, tipo Paulinho
d) manter o Mateus Fernandes ou contratar outro centro-campista de qualidade, com o dinheiro do Mateus Fernandes
e) ter vendido o Edwards
f) ter contratado um extremo, com o dinheiro do Edwards
g) ter um segundo ponta-de-lança “feito”, com o dinheiro do Harder e mais uns pozinhos
Impossível? Não, perfeitamente possível. Se não se fez, foi porque assim se decidiu. Para mim, mal.
Lembrando algumas “operações financeiras” realizadas no Sporting num passado recente e que tão elogiadas foram por alguns (muitos, demasiados), não é o dinheiro que se deixa de ganhar mas o dinheiro que se poupa… é despachá-lo e depressa, está a ocupar o espaço de outro jogador e tão carenciados estamos de opções para o plantel! Rua!
Falando do que seria o campeonato se o Amorim não vai embora ou se o Varandas contrata um bom treinador…
Diz o Amaral, se o Amorim não vai embora já íamos a uns 12 pontos do Sporting… ou, usando o termo do Xupa Cabalas, já íamos a uns 12 pontos da “manta de retalhos”…
A equipa que nos marca 3 golos em 20 minutos, fazendo gato e sapato da nossa equipa, passado uma semana perde com o Elvas e agora parece que despede o treinador. Maravilha não é??
Miguel sinceramente entendo o fetiche do nosso mister pelo Alberto trabalhou com ele deve ter se apercebido de algo mt forma do normal para darmos mais de 10M por um gajo que não me chamou minimamente atenção e achei banal e nada superior ao Quaresma.
Ainda agora no jogo com o Elvas entrou e foi desastroso em todas as ações que teve.
Fez um par de jogos bons, é rápido boa estampa atlética mas tb não é isso tudo sinceramente!
Potenciar quaresma e voltar a olhar para Fresneda parece me o mais sensato e a investir que seja num médio que possa acrescentar e num extremo para colmatar a saída de Edwards
Eu já tinha aqui apontado o Quaresma para jogar a lateral direito – e não fui o único, que houve mais 2 ou 3 que também falaram nisso, apesar de alguns se rirem!
Vejo mais o gajo a jogar a lateral do que a central numa dupla. Se for numa tripla, já consigo ver o gajo desempenhar o papel com bom nível.
O Alberto eu gostava.
Era gajo para ter sido sacado ainda em Dezembro por 6/7/8 M€ se tivessem sido incisivos. A partir do momento em que se abre o jogador ao mercado lá fora, complica e entrando um clube como a Juventus, como disse logo na altura, é para esquecer…
Ou têm um gajo debaixo de olho, já bonzito e com potencial, dentro de valores até 10M€ – e eu apontaria mais para os 7 ou 8 – ou não era aí que ia buscar um reforço. O quaresma e o Fresneda, na minha opinião, servem bem para esta época.
Eu apostava num bom médio que soubesse marcar livres, ou num bom extremo, mesmo bom, que também soubesse marcar livres. Era um destes 2 que eu procurava para reforçar o plantel agora em Janeiro – e já cá devia estar!
Bom dia, continua a saga agora a presa é o Almirante. Vale tudo desde comentários sobre declarações truncadas a ataques à competência.
Já vi este filme em 2018, espero que o povo tenha algum discernimento.
Continua é a saga Capitão Bagangas tenta ir às compras.
Meio de Janeiro e nem um jogador para acomodar o sistema do novo treinador.
E o que parece que está para vir era o menos necessário dentro das necessidades.
Nem médio, nem lateral esquerdo nem direito nem nada.
Clubes estão tesos, tesos, tesos … Não há dinheiro para mandar cantar um cego.
No caso vertente do SCP é ainda mais absurdo pois, segundo a verborreia do pavão sem noção o SCP está uma maravilha… Com a onda de lesões que assola o SCP ainda mais premente se afigurava que chegassem 2 ou 3 reforços , médio centro e extremo á cabeça…
Comido de cebolada era se tivesses dado 10 ou 15 M pelo Alberto, aliás a Juve entra numa de inflacionar apenas, tenho quase a certeza disso, era o bluff…. o SCP teve uma epifânia qq e deixou a criança nos braços da Juve que largou 15M qd pensava que era apenas uma cena good cop bad cop…
Espero bem que não entramos numa como entraram os lampiões de derreterem dinheiro à toa nas laterais.
O Fresneda já custou 9M.
Já está na equipa há algum tempo.
Não presta?
O meu receio é derretermos mais 10M, noutro espanhol, trocamos um jogador que já tem tempo com a equipa por outra surpresa que poderá ter de fazer o mesmo caminho do Fresneda.
Não era melhor aproveitar o Fresneda e vendar com perda o Edwards e investir num extremo/avançado que pudesse ser alternativa ao Pote e Trincão?
Admito a hipótese de o Fresneda estar com vontade de sair para jogar, de haver um negócio aqui que gere os 10M que serão reinvestidos no lateral direito que vier (porque saindo Fresneda precisamos mesmo de um).
Mas se houver dinheiro liquido para investir, ia por um ala esquerdo ou eventualmente por um médio ofensivo que pudesse jogar a 10 ou na esquerda.
Sinceramente acho que é onde a equipa está a precisar mais de reforços.
A frente de ataque está assente basicamente no Gyokeres.
Porque Trincão está todo roto. E se em forma já é um pouco inconsequente mas melhor do que foi até aqui, depois destes minutos todos já não pode com uma gata pelo rabo. Não é à toa que as prestações dele têm voltado aos registos anteriores. E não acho que tem a ver com as novas tarefas. Para mim Trincão quer andar mais solto e isso tem-se mantido com RB.
Pote ainda vai falhar os próximos 4 jogos. Olho para o Pote como sendo o jogador que mais falta faz ao nosso jogo, mas também com receio de que de alguma maneira se precipite a sua utilização e voltamos ao mesmo.
Maxi ainda não está no ponto.
Geny e Quenda qualquer dia dão o berro também.
Harder está longe de ser para aquela posição.
Edwards simplesmente não conta mais.
Simões, Bragança acho que não devia ser “estoirados” lá assim como não concordo que o Pote faça o sentido inverso.
Conclusão, acho mesmo que falta uma alternativa para ajudar na frente e sobretudo que saiba dar aquele apoio e toque de bola que tem Pote e muito de vez em quando Trincão.
GR achava que era importante. A brincadeira com os GR ja custou trofeus e pontos, e ia custando mais contra o Boavista, se nao fosse o Trincao. Eu gosto do Israel, mas acho que é um bom segundo GR. Para titular acho que nao. Posso estar enganado, mas acho que o Rui Silva vai ser um upgrade pelo que vi dele no Betis.
Agora laterais acho que neste momento nao é a posição mais carenciada, em especial do lado direito, onde há Quaresma e Fresneda. Eventualmente para o lado esquerdo falei aqui no Mario Rui, mas é só porque está sem clube, e eventualmente podia fazer uma perninha até ao fim da época. Mas só por ser um negocio de ocasiao, e porque o Reis está lesionado com uma “lesao muscular” que nós ja sabemos que para este fantastico departamento de alta (merda de) performance, sao lesoes que duram sempre uns dois meses a curar…
De resto acho que as posições que falas são mais necessitadas.
Será que é este do Betis?
Eu só falo do que acho.
Quem tem responsabilidade de ver se o jogador A ou B que vem colmatar uma lacuna no plantel se tem valor ou não é o departamento de scouting e o resto da estrutura, treinador incluído.
Mas concluindo, olhando para o plantel, a zona central tem as suas falhas mas temos atletas com qualidade, o meio se não for espremido também está bem, embora ache que o Simões precisa de mais tempo, na frente neste momento temos o Gyokeres, sendo que Trincão não é consequente e espremido menos ainda e o Pote que faz muita falta também tem a sua taxa de lesões. Para o ano já ninguém no seu perfeito juizo conta com Gyokeres, que é o nosso abono de familia quer queiram, quer não. Ou seja é definitivamente na frente que precisamos de mais soluções.
Eu fui sempre contra essa do Mário Rui até agora. É como a cena do Quaresma a lateral…
O Mário Rui é um lateral, sempre achei MUITO curto para fazer a ala toda. Como o Quaresma era muito curto para fazer a ala direita toda.
Como agora estamos a jogar com laterais, se o Araújo fosse considerado para a frente acho que o Mário Rui era uma boa opção. Está sem clube, não deve custar nenhuma fortuna, é certinho… O problema é que gostei muito mais do Araujo como lateral do que como médio esquerdo…
A ideia do Mário Rui era aproveitar o negócio agora porque está sem clube, e passar o Maxi para a frente.
Ficar com Mário Rui e Reis (quando recuperar, que nao se sabe quando será, tendo em conta o historial recente do “departamento de alta performance” com lesões musculares). Eventualmente o Mário Rui poderia ser com contrato até ao fim da época, com outra de opção se formos campeões.
Não é claramente uma solução para o futuro, mas é uma solução possível nesta fase, sem grandes encargos financeiros.
Com o Fresneda e o Quaresma o Geny/Quenda/Trincão não precisam de se preocupar tanto com o aspeto defensivo do jogo. Não vejo o porquê de se contratar um novo, a menos que o Fresneda tenha explicitamente pedido para sair, o que sinceramente, depois de 2 anos a empatar a carreira é mais do que legitimo.
Extremo esquerdo não há, nunca houve, o Quenda desenrasca, o Pote vai desenrascar, mas acho que precisamos de algo diferente. No entanto percebo a relutância em contratar um extremo esquerdo. Senário perfeito seria imperfeito, porque iamos buscar um gajo bom que ganhava lugar no 11, Pote terá de encaixar de alguma maneira, o que significa que ou Quenda ou Trincão vão passar a suplentes, e isso por si só é um trabalho demasiado grande para o Treinador.
O Geny tens uns jogos que não dá.
O Quenda como já disse ao TCdL e confirmou-se na final contra os lamps, não tem boa capacidade de remate. Tem lá dois lances que se fosse o Gyokeres o resultado teria sido completamente diferente.
O Trincão também é outro.
Precisamos mesmo de arranjar que traga alguma consistência ao nosso ataque, porque para o ano esqueçam o Gyokeres.
E depois como é?
Vamos andar com outra novela com um grego qualquer, que afinal vendo bem as merdas nem merecia nada daquilo?
Mas estás a ver o Quenda a rematar de onde é pior para ele. Acontece o mesmo com o Trincão e o Trincão remata bem.
Quando jogam à esquerda rematam sempre de angulo muito mais apertado (porque puxam sempre para fora), e por isso muito mais fácil de defender. Quando joga do lado direito tem muito mais facilidade e remata muito melhor.
O que tenho visto do Quenda, ele está muito maleável e está a crescer bem na posição…não me admirava que acabasse o ano a fazer muito melhor do que faz hoj e a rematar muito melhor do que agora parece…
Sim, tem tudo para evoluir.
Mas do lado direito também ou tem rematado para as couves como o Geny faz 90% das vezes ou sai enrolado contra o adversário ou a morrer para o GR.
Acho que devia focar o treino nessa vertente.
De resto está a melhorar. Posicionamento. Naquela troca mais curta com os colegas de jogo apoiado. Decisão de quando ir para a linha ou para o meio.
Tenho reparado também de forma negativa que tem abusado naquele “trote” tipo matraquilho com demasiado rodriguinho sem sair do mesmo sitio.
Espero que não entre por aí. Torna o seu jogo mais complicado.
Os jogadores quando perdem a simplicidade dos seus movimentos é geralmente quando começam a vacalhar e a perderem-se como jogadores consistentes que devem ser.
E no remate nem é tanto na colocação do remate mas na parte mais básica de acertar bem na bola.
Parece mesmo que rematam à toa sem ver sequer onde está a bola.
Ou batem muito por baixo e a bola vai para as couves ou batem nas orelhas e saí toda torcida sem grande problemas para os adversários.
Da direita é mais dificil encontrar o espaço aberto para rematar mas quando encontram rematam bem.
Os golos do Geny contra os grandes não são um acaso. É porque são os jogos em que há mais espaço e ele consegue rematar melhor.
O Morten também dizem que remata bem e na verdade tem muita dificuldade em encontrar espaço para rematar “livre” e quase sempre acerta nos defesas. Ainda no derbie falhou na bola.
Nesse caso o problema não é a qualidade de remate é encontrar o espaço. O Quenda sempre rematou bem nos escalões de formação porque encontrava o espaço para ter tempo.
Claro que não são o Gyokeres ou o Bruno Fernandes. Mas tipo, há uma escala…não passa de rematar mal para Gyokeres. hehehe. Mas eu acho que eles rematam bem. O Edwards remata mal e a péssimas horas. Eu diria tipo…de 0 a 10, o remate de Quenda e Geny é tipo, 6. Trincão 7, Gyokeres e Harder 9. B. Fernandes 11.
Eu acho que o Geny executa melhor quando não tem de pensar. Os golos contra o Carnide são quase todos de primeira sem margem para muito jeito, ou ajeito. Mas sim o Geny remata bem quando o movimento à Robben sai. O Quenda da direita acho que remata muito melhor do que à esquerda, o que é normal. E mesmo a puxar para o direito, que eu acho que ele usa muito bem, os movimentos deles são sempre mais confortáveis a puxar para fora do que puxar para dentro.
Só acho estranho estarmos a falar de remate e ninguém falar do Pote, que é o que remata melhor de todo o plantel na minha opinião. A meia distância do Gyo é à Rochemback, uma bomba a ver no que dá, o que eu acho fantástico porque simplificar dá jeito. Mas o Pote remata bem de todo o sitio, solto ou apertado, a maneira como ele mete o pé na bola é sempre fantástica.
O mais equilibrado que engloba em jeito, colocação, potência qb o Pote é o nosso melhor rematador.
A nível de potência o Gyokeres, Hjulmand e Harder devem estar ao mesmo nível.
Geny e Quenda para mim é como calha…embora ache que o Geny está muito mais na frente. Talvez porque tem calhado mais vezes e já nos “valeram” um campeonato e a última vitória contra os lampiões.
Gostava de ver mais do Debast. Cheira-me que podia ser um dos melhores.
Eu quando digo que o Quenda remata mal não estou a olhar para o potencial ou para aquilo que fazia nas camadas jovens com espaço que nunca mais acaba mas para o volume de remates na A que tem feito e respetivo aproveitamento. Quase sempre tem falhado….Não tem sido bom….
O Pote coloca bem a bola e tem um timming de remate (ao que parece) que lixa os GR porque não é o timming normal e por isso eles não chegam à bola. Mas em qualidade de remate o Gyokeres e o Harder são melhores. Tão bem colocados como do Pote mas mais potentes. Eu diria que a taxa de eficácia de ambos é bem maior do que a do Pote, que remata muito. Tirando aquele primeiro ano, claro, que teve uma taxa de eficácia abissal. É por isso que o Pote falha muitos golos HxH com o GR. Porque aí é colocação e força pura. Não dá para fazer um passe à baliza num timming inesperado.
E acho que o Trincão remata melhor que o Morten. É raro o remate do Morten passar a barreira, o Trincão tem muitos golos e muitos que falham a baliza por muito pouco. O Morten acho que marcou os golos mais vistosos, mas foram quê…3?! De fora da área? Em ano e meio?
O Debast, ele próprio admitiu que aquele golo veio do nada e que nunca tinha rematado bem na vida…heheheh. Vi tanto como tu mas foi o que ele disse depois do golo. Heheheh
O Morten também não tem tido muitas possibilidades de rematar.
Não é o Amorim pedia dele e acho que os que vieram a seguir nem se focaram nisso sequer.
Depois hoje tem de se preocupar mais com o equilibrio defensivo do que propriamente arranjar oportunidade para o remate.
O que vi do Morten é que sempre que passou foi muito perigoso.
São remates que vão bem preparados e com bastante força.
Passando a tal barreira de jogadores que falas na entrada da área eu diria que se não derem golo vão criar perigo de certeza.
O único remate que vi dele assim meio tresmalhado foi neste último jogo em que lhe acerta nas orelhas. Coitado também tem direito, mas olha que não é normal quando remata à baliza.
Mas no próximo jogo em Alvalade quando eles estiverem a aquecer diz-me como correu a sessão de remates do Hjumand.
Só torci um pouco o nariz quando li o Tanaka escrever “Direita: Trincão / Geny”
Trincão para mim já não engana.
O lugar dele, ou melhor onde não é prejudicial à equipa, é na frente sem grandes obrigações defensivas.
Se o metes na linha o defesa direito nesse jogo vai apanhar com 2 adversários…certinho…
Lá está, a malta passa a vida a falar em plantel curtos, mas depois um gajo vai ver, e tem excesso de escolhas para uma posição. Eu acho difícil o Pote encaixar no meio e depois haver espaço no 11 para Trincão Geny, Quenda e mais um gajo que acrescente à esquerda.
Estamos a falar no papel, tudo bonito, ninguém se aleijou nem teve abaixamentos de forma.
Mas o normal é teres lesões. Mais ainda quando certos jogadores têm histórico.
Por exemplo.
O Maxi e o Quenda são opção. Tudo joia.
Depois tens as lesões do M. Reis e do N. Santos e fodeu tudo.
Tens de espremer o Maxi a lateral esquerdo e o Quenda a avançado esquerdo.
Depois rebentam….
O Pote está encostado.
O Trincão não tarda muito e vai de pinote. A sorte dele é que ele gere e muito o seu esforço, conscientemente ou não… e mesmo assim…
Onde eu me baseio para dizer que temos um plantel curto, não é que faltem mais 3 ou 4 jogadores…. é falta de um WildCard ou outro tipo de planeamento que permita compensar as lesões normais do futebol. E não termos que olhar para o banco e vermos putos sem o mínimo de garantias. Mauro Couto, Brito…
Outra questão é que parece que a malta ignora o histórico dos jogadores.
O Morita por exemplo.
Alguém espera que ele faça uma época inteira, os jogos todos?
Depois sobrecarregas o Bragança….o mais certo é rebentar com ele também. Depois ficas com um Viking que têm outro nível de preparação física, não sei, a ter que fazer tudo porque ao lado tem o puto Simões que teve de ser atirado lá para dentro.
Claro que vão haver lesões…
Claro que vão haver castigos….
Claro que é curto.
Quando tens um treinador que não sabe gerir o esforço é normal que as lesões pesem mais. Eu nunca vi um treinador ser campeão e jogar bom futebol com um plantel em que usa 20 jogadores todos os meses. Por norma é sempre os 11 que jogam e depois mais 5 ou 6. As rotações raramente fogem muito disto, mesmo em planteis onde a qualidade abunda. O que aconteceu com o Sporting é que durante um mês se andou a brincar à formação de treinadores, e por isso tivemos um gajo que não sabia o que queria taticamente, não sabia encaixar os jogadores, nem sabia gerir os tempos de jogo. Depois vieram as lesões musculares, todas sem excepção foram lesões musculares e não traumáticas. Morita, Bragança, Inácio, o Quaresma também andou ali a fazer esforço extra (coisa que com o Rui Borges já é diferente). O Morita e o MR tiveram lesões musculares mas foi porque a exigência apertou e não parecia haver margem para fazer boa recuperação nem boa gestão. Agora se calhar o regresso do Morita é diferente, porque vai haver um aliviar do calendário, vai dar para gerir melhor.
Há um buraco na posição de extremo esquerdo, mas é o único. O meio campo funciona perfeitamente com Morita, Morten e Bragança. Funcionou o ano passado, funciona este também, tem é de haver treinador para gerir os momentos de jogo e o esforço dos jogadores.
“Com o Fresneda e o Quaresma o Geny/Quenda/Trincão não precisam de se preocupar tanto com o aspeto defensivo do jogo. ”
Não concordo!
Viu-se perfeitamente neste jogo com o Benfic@ que o Geny deixou o Quaresma em dificuldade porque defendeu sempre mal posicionado. Tivemos sorte porque o Quaresma fez um grande jogo e ganhou quase todos os duelos…
Estás a falar de um jogo, em que a ala esquerda do Carnide foi Schlendrup ou como se chama e o Carreras, com um Geny claramente roto, o que obriga a um esforço defensivo superior porque convenhamos eles também só sabem atacar. Contra o Porto com um Geny mais fresco isso raramente aconteceu, mesmo com o Galeno adaptado, porque o Geny obriga também a outra atenção defensiva. Na maioria dos jogos, o nosso jogo defensivo vai ser um jogo de hxh, onde o Fresneda e o Quaresma são melhores, e por isso a atenção que o extremo vai ter de ter à defesa vai ser menor. Vão haver jogos em que é verdade que o encaixe do adversário vai obrigar a outras coisas, mas na maioria isso não irá acontecer, porque vamos apanhar muitas equipas a jogar em transição e muitas equipas que vão baixar o bloco por causa do nosso extremo desse lado.
O problema do Geny não foi físico. Foi de posicionamento – estava sempre muito dentro e deixava o Carreras sozinho enquanto o Quaresma estava de olho no norueguês. Depois aparecia o Carreras e Quaresma via-se contra os 2 porque o Geny demorava muito a chegar por estar mal posicionado!
Até aceitava que dessem a desculpa do físico na parte atacante e nas más decisões que tomou – ainda que isso seja o mais normal nele, onde acerta 2 em 10! Na parte defensiva, foi estar sempre mal posicionado – e eu aleitei para isso durante o jogo, 2 ou 3 vezes, uma delas ainda nos primeiros 10 minutos.
Ele e o Quenda têm de variar entre marcar o médio que aparece ali por dentro e o lateral.
O que, do lado esquerdo deles, significou andar atrás do Kokcu na pressão, que era quem construía na zona dele a 3, ao contrario do habitual neles que é muitas vezes ser o Carreras o 3º.
O que depois baralhou as marcações atrás ao Quaresma, porque acompanhava o puto estava muito por dentro e o Carreras ficava muitas vezes sozinho na ala. E é suposto porque o tempo que a bola demora a lá chegar é suposto a defesa chegar. E chegou praticamente sempre.
Foi tático e teve a ver o a forma como eles quiseram desmontar a nossa pressão e defesa. A atração ao Quaresma, Geny e Morten de forma a deixar o Carreras sozinho (tanto que muitas vezes é ele que constrói a 3 nos lamps e neste jogo foi o Kokcu de proposito para abrir aquele buraco) e o RB não ajusta logo porque sabe que nos vai tirar poder ofensivo e o Quaresma estava a ganhar os duelos quase todos na mesma, arriscou. Assim que o RB ajustou e desceu linhas porque viu que a ala direita não ia ter pernas para aguentar, acabou.
Mesmo o golo, por exemplo, o problema não é o Geny, é a distancia de quem defende por dentro para o Quaresma.
E tu perguntas…porque é que aconteceu daquele lado e não do outro.
Simples. Quem mete estas bolas longas é o Di Maria e o Araujo. E por isso a variação têm de ser eles a fazer.
O Lateral do lado oposto ao da bola está sempre muito sozinho. Sempre. É suposto. Esta foi a forma deles se aproveitarem nessa questão tática do Sporting.
Se o problema fosse o posicionamento do Geny, o RB tinha corrigido bem antes ou tirado o Geny bem antes. Não o fez porque faz parte do sistema de jogo. Dar espaço ao flanco contrário para ser mais “denso” no meio.
O contrato do Fresneda deve estar bem armadilhado. Provavelmente, estamos perante outro contrato Vinagre. São 10 milhões porque sim, porque alguém diz que são. E agora vamos buscar outro lateral espanhol, mas com menos currículo, da segunda divisão, e já se fala em 10 milhões.
Sinceramente não percebo a política desportiva das camadas jovens do Sporting! Agora vendem Leonardo Barroso um dos mais promissores jogadores a uma equipa americana por 2 chouriços e um par de alheiras! Meu Deus andam a formar jogadores para os outros!
De algum sentido de ler isto depois de ler durante 5 dias inteiros que o Simões é curto e não serve…Simões que tem o 10x mais qualidade que o Leonardo Barroso….
Formação é curto até haver um vendido, que aí já é falta de aposta….
Essas conclusões que estás a tirar, são apenas opiniões tuas.
Eu recordo me de um clube, também de braço dado com um determinado empresário/agente de jogadores, que utilizou esta mesmíssima política de vendas há uns 8-10 anos atrás… Só que a bitola dessas vendas eram 15 M €, e não 1,5M € …
O Kovacevic fez 2 belas exibições contra nós na Liga Europa da época passada. Além disso era um redes bem cotado lá no campeonato…
Toda a gente aqui achou um opção válida, pelo valor que foi.
Ou o gajo não se adaptou, ou algo se passou, e realmente não correspondeu.
Acontece!
Siga!
Estão a tentar resolver o problema, e isso é que importa.
Claro que não há 10 ou 15 M€ para dar por um outro redes e foram buscar o Rui Silva que é um bom redes já com experiência internacional num bom campeonato europeu.
O que o Kovacevic ou o Israel ficam a pensar, é cagativo, até porque um deles vai sair. Os redes da formação têm menos 10 ou 12 anos que este que chegou agora. Não competem com ele, para já!
Deixa de fazer esse figura de bater em tudo o que mexe.
O kovacevic deixou muitas dúvidas ainda antes de aterrar em Lisboa…
Essas tuas generalizações, quiçá por esquecimento, é que são absolutamente inconsequentes.
Um jogador fez 2 razoáveis jogos contra o SCP… Fantástico, contrata o gajo … Se fosse essa a lógica por detrás das aquisições para o SCP, não tinhas o plantel, vulgo manta de retalhos, tão curto.
Rezo todos os dias para que te escolham a ti para director desportivo. Desde logo, porque é sucesso garantido e eu fico feliz quando o meu Sporting ganha. Em segundo lugar, para deixar de te ouvir. És chato comó caralho, amigo. Talvez não te dês conta, mas se os teus amigos não de dizem, digo-te eu: respira, vai apanhar ar, mete o Sporting um bocadinho de lado, por uns tempos, porque estás em loop e essa merda não te faz bem.
Entretanto, até o farense marca de canto e ao benfica, porque caralho o Sporting já não marca de canto desde que o Coates foi embora? Mais um ou outro do Inácio. De resto, uma miséria.
13 Janeiro, 2025 at 16:47
Foda-se, já estão à venda os croquetes de amanhã? 😀 😀 😀
13 Janeiro, 2025 at 16:52
Cuidado com o coração Miguel…
13 Janeiro, 2025 at 17:08
TEST TEST TEST
13 Janeiro, 2025 at 17:18
creio que errei no mail, será
13 Janeiro, 2025 at 17:19
Ok. Foi
13 Janeiro, 2025 at 17:20
O que seria esta equipa com:
Um guarda-redes a sério, em vez do sérvio ou do uruguaio
Um central-patrão, em vez de um dos rapazes
Um defesa direito bonzinho, em vez do Fresneda ou do Esgaio
Um centro campista mais
Um extremo que acrescentasse, em vez do Edwards
Um segundo matador, em vez do miúdo nórdico ou para além do miúdo
Entre o Verão passado (3) e este Inverno (3), poderíamos perfeitamente ter uma plantel assim, sem loucuras estúpidas – “apenas” com competência máxima no “scouting” e nas negociações.
Realmente, ou não queremos ou não sabemos ser felizes.
13 Janeiro, 2025 at 18:20
Vocês insistem nessa lenga-lenga…
Antes do Amorim ir embora, este mesmo plantel e esta mesma equipa, encostava os adversários às cordas, mostrando uma superioridade gritante e era apontada por toda a gente como o grande candidato ao titulo e alguns até achavam que o campeonato ia ser um passeio!
Não era preciso um grande guarda redes.
Ninguém falava num patrão para a defesa em Setembro ou Outubro.
Ninguém falava que faltava um lateral direito bom.
Ninguém falava na necessidade dum 2º matador – antes diziam que o Harder tinha sido bem contratado!
Mesmo só com 3 médios, as coisas corriam de feição e iam rodando os 3 sempre com alta produção no jogo da equipa – aqui faltou o Amorim ter preparado o Simões para poder ser uma 4ª opção!
O que mudou foi que a péssima escolha do pavão imbecil fez-nos perder 8 pontos em 12 e isso criou 2 coisas na equipa:
a) deixaram de acreditar neles próprios
b) uma pressão enorme em ganhar pontos o que fez jogar sempre com os mesmos com o resultado que se conhece.
Se o Amorim não tem saído, ninguém estava aqui a pedir jogadores.
Se o Amorim tem sido bem substituído, ninguém estava aqui a pedir jogadores.
O plantel não é perfeito – como não o é o do Benfic@ que custa mais 40% ou 50%, ou o do FCPorto! Mas é um bom plantel, curto mas bom, com uma ou outra limitação porque nós não somos o Real Madrid ou o City que têm o dinheiro que querem.
Nenhum clube acerta 5 em 5 contratações – 100% – seja com que dinheiro for, pelo que é normal o Sporting falhar uma ou outra contratação.
Dos contratados este ano, o que realmente deixou a desejar foi o Kovacevic – que não é mau mas não é melhor que o Israel, e tinha sido contratado para ser melhor que ele.
Vamos ver se este gajo que vem agora resolve a situação – se bem que eu acho que o Israel, no geral, tem cumprido bem com a excepção do jogo em Guimarães, que pode acontecer!
Depois, meu caro, uma coisa é estar a opinar que era bom reforçar o plantel indo buscar um jogador qualquer específico… Outra coisa é dizer que falta meia equipa…
Para ires buscar 1 jogador, com competência, é possível. Trazer meia equipa nova, além de parvo, é impossível!
13 Janeiro, 2025 at 18:30
A prioridade para reforço deste plantel (manta de retalhos) é que nunca seria um GR … Seria sempre um Médio Centro, com bons pezinhos, qualidade de passe e visão de jogo, de preferência um gajo bom na marcação de bolas paradas ofensivas …
13 Janeiro, 2025 at 18:41
Este plantel não é uma manta de retalhos!
Se formos campeões, vens aqui escrever 100 vezes:
“O Xupa não percebe um boi de futebol!” 😀 😀 😀
13 Janeiro, 2025 at 18:57
Mas eu posso ter a minha opinião?!?
É uma manta de retalhos, sim. Ainda por cima, uma manta pequenina…
13 Janeiro, 2025 at 20:48
Podes ter a tua opinião, como é evidente!
Agora, se a pequena manta de retalhos for campeã esta época, fica claro que de futebol percebes o mesmo que eu percebo de engenharia espacial…Nada!
E, por isso, vens aqui escrever 100 vezes:
“O Xupa não percebe um boi de futebol!” 😀 😀 😀
13 Janeiro, 2025 at 20:58
O que eu vou voltar a escrever é o que eu bem entender …
Capiche?!?
13 Janeiro, 2025 at 20:51
E, já agora, ó Xupa Cabalas, se este plantel deste ano é “uma pequena manta de retalhos”, o plantel da época passada, que foi campeão e que toda a gente disse que com mérito, era o quê? Um guardanapo de retalhos?
Tem juízo!
Se eu fosse a ti, começava já a escrever o “O Xupa não percebe um boi de futebol!”
13 Janeiro, 2025 at 20:57
Estou a começar a fartar me da tua “análise simplista, saloia e cheia de certezas falhadas” …
13 Janeiro, 2025 at 23:54
Ó Xupa Cabalas, “análise simplista [e] saloia” é tu achares tudo uma merda à tua volta… Mais saloio e simplista que isso, é complicado!
13 Janeiro, 2025 at 19:04
Miguel, isso é uma tentativa de impor racionalidade na discussão… duvidoso que aqui tenha sucesso…
13 Janeiro, 2025 at 19:45
Cá está…
O típico snob, com tiques de uma qualquer superioridade auto imposta.
Na práctica é só mais um que não vê um boi á frente dos olhos…
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui para este … Limitado mental…
13 Janeiro, 2025 at 23:56
Ninguém vê um boi à frente, mas tu vês a manada toda…
“Ganda” cowboy de meia tigela que tu saíste! 🙂
14 Janeiro, 2025 at 1:12
É incrivel não é?!?!
Já tu, enfim …
14 Janeiro, 2025 at 11:55
Exacto, eu não tenho nada a ver com isso… 🙂
13 Janeiro, 2025 at 18:21
O Edwards ganha 1,7M€.
Vendes o gajo a quem? E por quanto?
Não te esqueças que só tens 50% do passe…
13 Janeiro, 2025 at 19:25
Não é agora, Miguel. Era na altura certa.
Aliás, o que sugiro, acima, não pode ser feito numa única janela de contratações. Mas em 2 ou 3, sim. Não era assim tão difícil:
a) um outro guarda-redes titular
b) um patrão, em vez do Debast, com o dinheiro do Debast (ou a com a venda de um dos outros jovens centrais)
c) ajudar o Esgaio a sair para um “clube amigo”, tipo Paulinho
d) manter o Mateus Fernandes ou contratar outro centro-campista de qualidade, com o dinheiro do Mateus Fernandes
e) ter vendido o Edwards
f) ter contratado um extremo, com o dinheiro do Edwards
g) ter um segundo ponta-de-lança “feito”, com o dinheiro do Harder e mais uns pozinhos
Impossível? Não, perfeitamente possível. Se não se fez, foi porque assim se decidiu. Para mim, mal.
13 Janeiro, 2025 at 20:03
Lembrando algumas “operações financeiras” realizadas no Sporting num passado recente e que tão elogiadas foram por alguns (muitos, demasiados), não é o dinheiro que se deixa de ganhar mas o dinheiro que se poupa… é despachá-lo e depressa, está a ocupar o espaço de outro jogador e tão carenciados estamos de opções para o plantel! Rua!
13 Janeiro, 2025 at 23:52
Falando do que seria o campeonato se o Amorim não vai embora ou se o Varandas contrata um bom treinador…
Diz o Amaral, se o Amorim não vai embora já íamos a uns 12 pontos do Sporting… ou, usando o termo do Xupa Cabalas, já íamos a uns 12 pontos da “manta de retalhos”…
13 Janeiro, 2025 at 18:28
“se bem que eu acho que o Israel, no geral, tem cumprido bem com a excepção do jogo em Guimarães, que pode acontecer!”
Pois poder acontecer, pode … O problema aqui é que aconteceu já muitas vezes …
Olha no jogo com o Arsenal “aconteceu” também … E por aí fora …
13 Janeiro, 2025 at 18:39
Não acho…
Com o Guimarães, perdemos pontos por ele mas também pelo treinador ter mexido tarde e mal na equipa.
Com o Arsenal. não perdemos por causa dele!
Mas podes dizer que ganhaste ao City por causa dele!
13 Janeiro, 2025 at 18:58
O golo sofrido contra o Man City foi … Mais um frango deste tipo…
13 Janeiro, 2025 at 20:44
Não acho. O gajo escolheu um lado para se mandar …
Fartou-se de defender nesse jogo – foi até muito elogiado aqui!
13 Janeiro, 2025 at 21:01
O golo sofrido contra o Man City foi um frango… Como infelizmente muitos outros…
13 Janeiro, 2025 at 23:20
Não acho. O gajo escolheu um lado para se mandar …
Fartou-se de defender nesse jogo – foi até muito elogiado aqui!
🙂
14 Janeiro, 2025 at 11:55
Tambem aconteceu com o Boavista.
Só nao deu merda, porque o Trincao safou o resultado com o golo da vitoria, caso contrario tinham sido mais dois pontos a ir a vida.
13 Janeiro, 2025 at 20:15
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-gyokeres-cumpriu-sonho-de-kevin-que-morreu-aos-12-anos-2025011315540616232
Perder um filho com 12 anos deve ser a maior dor do mundo, nem consigo imaginar.
Venha de lá o bi para oferecer ao Kevin.
13 Janeiro, 2025 at 20:43
Concordo!
13 Janeiro, 2025 at 21:10
Sem dúvida. Nisto, estamos de acordo.
Venha o bi!
13 Janeiro, 2025 at 20:46
Real Madrid quer despedir o Ancelotti.
13 Janeiro, 2025 at 20:53
O Daniel Sousa já está disponível…
13 Janeiro, 2025 at 21:01
Mais uma indemnização…
13 Janeiro, 2025 at 21:02
Vai joao pereira…
13 Janeiro, 2025 at 21:02
Espero que o João Pereira tenha uma nova cláusula de de pelo menos 23M
13 Janeiro, 2025 at 20:52
A equipa que nos marca 3 golos em 20 minutos, fazendo gato e sapato da nossa equipa, passado uma semana perde com o Elvas e agora parece que despede o treinador. Maravilha não é??
Mais uma lesão muscular (AM), isto não é só azar.
13 Janeiro, 2025 at 21:52
É o gabinete de alta performance… 2.0 …
13 Janeiro, 2025 at 20:53
Daniel Sousa out do Vitória ( presidente deve ser maluco) ou então é o Daniel que não bate bem da bola.
Estranho
Para o seu lugar vai o atual treinador do Nacional, Tiago Margarido.
13 Janeiro, 2025 at 20:55
Bem pensado até porque o nosso jogo com o nacional está próximo…
13 Janeiro, 2025 at 20:56
Alberto a caminho da Juventus… Tem de se dar mérito ao presidente do Vitória, e demérito ao nosso, que não soube apanhar o negócio rapidamente!
Renato Sanches novamente lesionado! 🙂
Devia ter marcado o penálti mais devagar… 😀 😀 😀
Daniel Sousa de saída do Vitória!
Assim vai bater todos os recordes de despedimento do Mourinho…
Afonso Moreira novamente lesionado…
Assim não vai longe!
Mora debaixo de olho do Roberto Martins!
CR7 vai renovar por mais um ano (2026) e serão mais 200M€ para a conta…
13 Janeiro, 2025 at 21:14
O meu amigo está um autêntico Gianluca di Marzio! 🙂
13 Janeiro, 2025 at 22:02
😀 😀 😀
13 Janeiro, 2025 at 21:24
O Salvador demorou mais tempo a perceber o que tinha contratado…
13 Janeiro, 2025 at 22:12
Muito mais!
13 Janeiro, 2025 at 21:28
Miguel sinceramente entendo o fetiche do nosso mister pelo Alberto trabalhou com ele deve ter se apercebido de algo mt forma do normal para darmos mais de 10M por um gajo que não me chamou minimamente atenção e achei banal e nada superior ao Quaresma.
Ainda agora no jogo com o Elvas entrou e foi desastroso em todas as ações que teve.
Fez um par de jogos bons, é rápido boa estampa atlética mas tb não é isso tudo sinceramente!
Potenciar quaresma e voltar a olhar para Fresneda parece me o mais sensato e a investir que seja num médio que possa acrescentar e num extremo para colmatar a saída de Edwards
13 Janeiro, 2025 at 21:33
Vem aí um espanhol muito conhecido na rua dele para lugar do Fresneda…
13 Janeiro, 2025 at 21:39
Não sei se vem ou não mas o Alberto nada provou para rebentar mais de 10M para ser suplente do Quaresma.
Tem ali dedo do Mendes. O Alberto era suplente do Bruno Gaspar antes de se lesionar.
13 Janeiro, 2025 at 22:11
Eu já tinha aqui apontado o Quaresma para jogar a lateral direito – e não fui o único, que houve mais 2 ou 3 que também falaram nisso, apesar de alguns se rirem!
Vejo mais o gajo a jogar a lateral do que a central numa dupla. Se for numa tripla, já consigo ver o gajo desempenhar o papel com bom nível.
O Alberto eu gostava.
Era gajo para ter sido sacado ainda em Dezembro por 6/7/8 M€ se tivessem sido incisivos. A partir do momento em que se abre o jogador ao mercado lá fora, complica e entrando um clube como a Juventus, como disse logo na altura, é para esquecer…
Ou têm um gajo debaixo de olho, já bonzito e com potencial, dentro de valores até 10M€ – e eu apontaria mais para os 7 ou 8 – ou não era aí que ia buscar um reforço. O quaresma e o Fresneda, na minha opinião, servem bem para esta época.
Eu apostava num bom médio que soubesse marcar livres, ou num bom extremo, mesmo bom, que também soubesse marcar livres. Era um destes 2 que eu procurava para reforçar o plantel agora em Janeiro – e já cá devia estar!
14 Janeiro, 2025 at 9:19
“…e já cá devia estar!”
Calma!! Malta está a regressar aos poucos das férias de Natal e da neve.
13 Janeiro, 2025 at 22:44
Por alguma razão a Juventus não ganha nada há anos.
13 Janeiro, 2025 at 22:56
Parece que houve propostas recentes, e boas…rejeitadas…
https://www.dominiodebola.com/sporting-cp-rejeita-proposta-de-15-milhoes-de-euros/
14 Janeiro, 2025 at 3:52
VARANDAS CABRÃO pede a DEMISSÃO!!!
https://www.ojogo.pt/6996001544/pedidos-de-demissao-no-regresso-do-fc-porto-ao-estadio-do-dragao/
14 Janeiro, 2025 at 3:52
VARANDAS PANELEIRÃO pede a DEMISSÃO!!!
14 Janeiro, 2025 at 9:39
Bom dia, continua a saga agora a presa é o Almirante. Vale tudo desde comentários sobre declarações truncadas a ataques à competência.
Já vi este filme em 2018, espero que o povo tenha algum discernimento.
14 Janeiro, 2025 at 10:07
Jogo do Nuno Borges com horário previsto para as 2h da próxima madrugada, o do Jaime Faria com previsão para iniciar às 3h
14 Janeiro, 2025 at 10:12
Bom dia.
Continua é a saga Capitão Bagangas tenta ir às compras.
Meio de Janeiro e nem um jogador para acomodar o sistema do novo treinador.
E o que parece que está para vir era o menos necessário dentro das necessidades.
Nem médio, nem lateral esquerdo nem direito nem nada.
Deve estar para aparecer um novo auto-aumento.
14 Janeiro, 2025 at 10:35
Completamente absurdo.
Este futebol português é mesmo uma miséria…
Clubes estão tesos, tesos, tesos … Não há dinheiro para mandar cantar um cego.
No caso vertente do SCP é ainda mais absurdo pois, segundo a verborreia do pavão sem noção o SCP está uma maravilha… Com a onda de lesões que assola o SCP ainda mais premente se afigurava que chegassem 2 ou 3 reforços , médio centro e extremo á cabeça…
A meio de Janeiro e … Nada, zero …
14 Janeiro, 2025 at 11:25
“Clubes estão tesos, tesos, tesos … Não há dinheiro para mandar cantar um cego.”
“Com a onda de lesões que assola o SCP ainda mais premente se afigurava que chegassem 2 ou 3 reforços , médio centro e extremo á cabeça”.
Fuck Logic.
14 Janeiro, 2025 at 11:57
É com o dinheiro do Xupa Cabalas…
14 Janeiro, 2025 at 11:15
E esta hein?!?
Saiu hoje na imprensa internacional que um elemento fundamental para a transferência de Alberto, do Vitória de Guimarães para a Juventus foi …
Antero Henrique.
Vá, é só mais uma prova da influência do sub mundo…
Mais uma vez, o SCP foi comido de cebolada…
14 Janeiro, 2025 at 12:43
O Xupa a ser o Xupa Cabalas… E está hein ?!
14 Janeiro, 2025 at 13:03
Este comentário não é meu!
Resolve esta merda, Cherba!
14 Janeiro, 2025 at 12:46
Comido de cebolada era se tivesses dado 10 ou 15 M pelo Alberto, aliás a Juve entra numa de inflacionar apenas, tenho quase a certeza disso, era o bluff…. o SCP teve uma epifânia qq e deixou a criança nos braços da Juve que largou 15M qd pensava que era apenas uma cena good cop bad cop…
14 Janeiro, 2025 at 13:05
Qual era o interesse da Juventus em inflacionar o valor do jogador? E fazia isso porquê? Porque quer lixar o Sporting?
Essa merda não faz sentido nenhum…
14 Janeiro, 2025 at 11:17
Espero bem que não entramos numa como entraram os lampiões de derreterem dinheiro à toa nas laterais.
O Fresneda já custou 9M.
Já está na equipa há algum tempo.
Não presta?
O meu receio é derretermos mais 10M, noutro espanhol, trocamos um jogador que já tem tempo com a equipa por outra surpresa que poderá ter de fazer o mesmo caminho do Fresneda.
Não era melhor aproveitar o Fresneda e vendar com perda o Edwards e investir num extremo/avançado que pudesse ser alternativa ao Pote e Trincão?
14 Janeiro, 2025 at 11:35
Estou um bocado como tu….
Admito a hipótese de o Fresneda estar com vontade de sair para jogar, de haver um negócio aqui que gere os 10M que serão reinvestidos no lateral direito que vier (porque saindo Fresneda precisamos mesmo de um).
Mas se houver dinheiro liquido para investir, ia por um ala esquerdo ou eventualmente por um médio ofensivo que pudesse jogar a 10 ou na esquerda.
14 Janeiro, 2025 at 11:56
Sinceramente acho que é onde a equipa está a precisar mais de reforços.
A frente de ataque está assente basicamente no Gyokeres.
Porque Trincão está todo roto. E se em forma já é um pouco inconsequente mas melhor do que foi até aqui, depois destes minutos todos já não pode com uma gata pelo rabo. Não é à toa que as prestações dele têm voltado aos registos anteriores. E não acho que tem a ver com as novas tarefas. Para mim Trincão quer andar mais solto e isso tem-se mantido com RB.
Pote ainda vai falhar os próximos 4 jogos. Olho para o Pote como sendo o jogador que mais falta faz ao nosso jogo, mas também com receio de que de alguma maneira se precipite a sua utilização e voltamos ao mesmo.
Maxi ainda não está no ponto.
Geny e Quenda qualquer dia dão o berro também.
Harder está longe de ser para aquela posição.
Edwards simplesmente não conta mais.
Simões, Bragança acho que não devia ser “estoirados” lá assim como não concordo que o Pote faça o sentido inverso.
Conclusão, acho mesmo que falta uma alternativa para ajudar na frente e sobretudo que saiba dar aquele apoio e toque de bola que tem Pote e muito de vez em quando Trincão.
14 Janeiro, 2025 at 12:06
Concordo.
GR achava que era importante. A brincadeira com os GR ja custou trofeus e pontos, e ia custando mais contra o Boavista, se nao fosse o Trincao. Eu gosto do Israel, mas acho que é um bom segundo GR. Para titular acho que nao. Posso estar enganado, mas acho que o Rui Silva vai ser um upgrade pelo que vi dele no Betis.
Agora laterais acho que neste momento nao é a posição mais carenciada, em especial do lado direito, onde há Quaresma e Fresneda. Eventualmente para o lado esquerdo falei aqui no Mario Rui, mas é só porque está sem clube, e eventualmente podia fazer uma perninha até ao fim da época. Mas só por ser um negocio de ocasiao, e porque o Reis está lesionado com uma “lesao muscular” que nós ja sabemos que para este fantastico departamento de alta (merda de) performance, sao lesoes que duram sempre uns dois meses a curar…
De resto acho que as posições que falas são mais necessitadas.
14 Janeiro, 2025 at 14:01
GR também concordo.
Será que é este do Betis?
Eu só falo do que acho.
Quem tem responsabilidade de ver se o jogador A ou B que vem colmatar uma lacuna no plantel se tem valor ou não é o departamento de scouting e o resto da estrutura, treinador incluído.
Mas concluindo, olhando para o plantel, a zona central tem as suas falhas mas temos atletas com qualidade, o meio se não for espremido também está bem, embora ache que o Simões precisa de mais tempo, na frente neste momento temos o Gyokeres, sendo que Trincão não é consequente e espremido menos ainda e o Pote que faz muita falta também tem a sua taxa de lesões. Para o ano já ninguém no seu perfeito juizo conta com Gyokeres, que é o nosso abono de familia quer queiram, quer não. Ou seja é definitivamente na frente que precisamos de mais soluções.
14 Janeiro, 2025 at 14:32
Eu fui sempre contra essa do Mário Rui até agora. É como a cena do Quaresma a lateral…
O Mário Rui é um lateral, sempre achei MUITO curto para fazer a ala toda. Como o Quaresma era muito curto para fazer a ala direita toda.
Como agora estamos a jogar com laterais, se o Araújo fosse considerado para a frente acho que o Mário Rui era uma boa opção. Está sem clube, não deve custar nenhuma fortuna, é certinho… O problema é que gostei muito mais do Araujo como lateral do que como médio esquerdo…
14 Janeiro, 2025 at 14:40
“O problema é que gostei muito mais do Araujo como lateral do que como médio esquerdo…”
Também eu.
O problema é que não o acho muito bom a defender aquelas bolas pelas costas….
14 Janeiro, 2025 at 15:14
A ideia do Mário Rui era aproveitar o negócio agora porque está sem clube, e passar o Maxi para a frente.
Ficar com Mário Rui e Reis (quando recuperar, que nao se sabe quando será, tendo em conta o historial recente do “departamento de alta performance” com lesões musculares). Eventualmente o Mário Rui poderia ser com contrato até ao fim da época, com outra de opção se formos campeões.
Não é claramente uma solução para o futuro, mas é uma solução possível nesta fase, sem grandes encargos financeiros.
14 Janeiro, 2025 at 15:18
Percebo exatamente a ideia.
Se não houver melhor alternativa (ou seja, não havendo guita), seria a minha opção.
Mas a haver alternativa para a frente, preferia um jogador para jogar à frente.
14 Janeiro, 2025 at 13:20
Com o Fresneda e o Quaresma o Geny/Quenda/Trincão não precisam de se preocupar tanto com o aspeto defensivo do jogo. Não vejo o porquê de se contratar um novo, a menos que o Fresneda tenha explicitamente pedido para sair, o que sinceramente, depois de 2 anos a empatar a carreira é mais do que legitimo.
Extremo esquerdo não há, nunca houve, o Quenda desenrasca, o Pote vai desenrascar, mas acho que precisamos de algo diferente. No entanto percebo a relutância em contratar um extremo esquerdo. Senário perfeito seria imperfeito, porque iamos buscar um gajo bom que ganhava lugar no 11, Pote terá de encaixar de alguma maneira, o que significa que ou Quenda ou Trincão vão passar a suplentes, e isso por si só é um trabalho demasiado grande para o Treinador.
14 Janeiro, 2025 at 14:06
O Geny tens uns jogos que não dá.
O Quenda como já disse ao TCdL e confirmou-se na final contra os lamps, não tem boa capacidade de remate. Tem lá dois lances que se fosse o Gyokeres o resultado teria sido completamente diferente.
O Trincão também é outro.
Precisamos mesmo de arranjar que traga alguma consistência ao nosso ataque, porque para o ano esqueçam o Gyokeres.
E depois como é?
Vamos andar com outra novela com um grego qualquer, que afinal vendo bem as merdas nem merecia nada daquilo?
14 Janeiro, 2025 at 14:35
Mas estás a ver o Quenda a rematar de onde é pior para ele. Acontece o mesmo com o Trincão e o Trincão remata bem.
Quando jogam à esquerda rematam sempre de angulo muito mais apertado (porque puxam sempre para fora), e por isso muito mais fácil de defender. Quando joga do lado direito tem muito mais facilidade e remata muito melhor.
O que tenho visto do Quenda, ele está muito maleável e está a crescer bem na posição…não me admirava que acabasse o ano a fazer muito melhor do que faz hoj e a rematar muito melhor do que agora parece…
14 Janeiro, 2025 at 14:46
Sim, tem tudo para evoluir.
Mas do lado direito também ou tem rematado para as couves como o Geny faz 90% das vezes ou sai enrolado contra o adversário ou a morrer para o GR.
Acho que devia focar o treino nessa vertente.
De resto está a melhorar. Posicionamento. Naquela troca mais curta com os colegas de jogo apoiado. Decisão de quando ir para a linha ou para o meio.
Tenho reparado também de forma negativa que tem abusado naquele “trote” tipo matraquilho com demasiado rodriguinho sem sair do mesmo sitio.
Espero que não entre por aí. Torna o seu jogo mais complicado.
Os jogadores quando perdem a simplicidade dos seus movimentos é geralmente quando começam a vacalhar e a perderem-se como jogadores consistentes que devem ser.
14 Janeiro, 2025 at 14:49
E no remate nem é tanto na colocação do remate mas na parte mais básica de acertar bem na bola.
Parece mesmo que rematam à toa sem ver sequer onde está a bola.
Ou batem muito por baixo e a bola vai para as couves ou batem nas orelhas e saí toda torcida sem grande problemas para os adversários.
Até de “bico” se calhar saia melhor.
14 Janeiro, 2025 at 15:04
Da direita é mais dificil encontrar o espaço aberto para rematar mas quando encontram rematam bem.
Os golos do Geny contra os grandes não são um acaso. É porque são os jogos em que há mais espaço e ele consegue rematar melhor.
O Morten também dizem que remata bem e na verdade tem muita dificuldade em encontrar espaço para rematar “livre” e quase sempre acerta nos defesas. Ainda no derbie falhou na bola.
Nesse caso o problema não é a qualidade de remate é encontrar o espaço. O Quenda sempre rematou bem nos escalões de formação porque encontrava o espaço para ter tempo.
Claro que não são o Gyokeres ou o Bruno Fernandes. Mas tipo, há uma escala…não passa de rematar mal para Gyokeres. hehehe. Mas eu acho que eles rematam bem. O Edwards remata mal e a péssimas horas. Eu diria tipo…de 0 a 10, o remate de Quenda e Geny é tipo, 6. Trincão 7, Gyokeres e Harder 9. B. Fernandes 11.
14 Janeiro, 2025 at 15:32
Eu acho que o Geny executa melhor quando não tem de pensar. Os golos contra o Carnide são quase todos de primeira sem margem para muito jeito, ou ajeito. Mas sim o Geny remata bem quando o movimento à Robben sai. O Quenda da direita acho que remata muito melhor do que à esquerda, o que é normal. E mesmo a puxar para o direito, que eu acho que ele usa muito bem, os movimentos deles são sempre mais confortáveis a puxar para fora do que puxar para dentro.
Só acho estranho estarmos a falar de remate e ninguém falar do Pote, que é o que remata melhor de todo o plantel na minha opinião. A meia distância do Gyo é à Rochemback, uma bomba a ver no que dá, o que eu acho fantástico porque simplificar dá jeito. Mas o Pote remata bem de todo o sitio, solto ou apertado, a maneira como ele mete o pé na bola é sempre fantástica.
14 Janeiro, 2025 at 15:47
O mais equilibrado que engloba em jeito, colocação, potência qb o Pote é o nosso melhor rematador.
A nível de potência o Gyokeres, Hjulmand e Harder devem estar ao mesmo nível.
Geny e Quenda para mim é como calha…embora ache que o Geny está muito mais na frente. Talvez porque tem calhado mais vezes e já nos “valeram” um campeonato e a última vitória contra os lampiões.
Gostava de ver mais do Debast. Cheira-me que podia ser um dos melhores.
Eu quando digo que o Quenda remata mal não estou a olhar para o potencial ou para aquilo que fazia nas camadas jovens com espaço que nunca mais acaba mas para o volume de remates na A que tem feito e respetivo aproveitamento. Quase sempre tem falhado….Não tem sido bom….
14 Janeiro, 2025 at 15:57
Não concordo.
Gyokeres e Harder rematam melhor que o Pote.
O Pote coloca bem a bola e tem um timming de remate (ao que parece) que lixa os GR porque não é o timming normal e por isso eles não chegam à bola. Mas em qualidade de remate o Gyokeres e o Harder são melhores. Tão bem colocados como do Pote mas mais potentes. Eu diria que a taxa de eficácia de ambos é bem maior do que a do Pote, que remata muito. Tirando aquele primeiro ano, claro, que teve uma taxa de eficácia abissal. É por isso que o Pote falha muitos golos HxH com o GR. Porque aí é colocação e força pura. Não dá para fazer um passe à baliza num timming inesperado.
E acho que o Trincão remata melhor que o Morten. É raro o remate do Morten passar a barreira, o Trincão tem muitos golos e muitos que falham a baliza por muito pouco. O Morten acho que marcou os golos mais vistosos, mas foram quê…3?! De fora da área? Em ano e meio?
O Debast, ele próprio admitiu que aquele golo veio do nada e que nunca tinha rematado bem na vida…heheheh. Vi tanto como tu mas foi o que ele disse depois do golo. Heheheh
14 Janeiro, 2025 at 16:20
O Morten também não tem tido muitas possibilidades de rematar.
Não é o Amorim pedia dele e acho que os que vieram a seguir nem se focaram nisso sequer.
Depois hoje tem de se preocupar mais com o equilibrio defensivo do que propriamente arranjar oportunidade para o remate.
O que vi do Morten é que sempre que passou foi muito perigoso.
São remates que vão bem preparados e com bastante força.
Passando a tal barreira de jogadores que falas na entrada da área eu diria que se não derem golo vão criar perigo de certeza.
O único remate que vi dele assim meio tresmalhado foi neste último jogo em que lhe acerta nas orelhas. Coitado também tem direito, mas olha que não é normal quando remata à baliza.
Mas no próximo jogo em Alvalade quando eles estiverem a aquecer diz-me como correu a sessão de remates do Hjumand.
14 Janeiro, 2025 at 15:20
Eu acho que o Pote, quando voltar, não é para jogar a esquerda, mas sim atrás do Gyokeres, na posição que está a fazer o Trincão agora.
Acho que sem lesões a nossa frente de ataque vai ser algo mais neste género:
Esquerda: Maxi / Quenda
Segundo avançado / 10: Pote / Trincao
Avançado: Gyokeres / Harder
Direita: Trincão / Geny
14 Janeiro, 2025 at 15:27
Acho que se o Pote não jogar a 10 ali ao pé do Gyokeres é um crime….
Pela conexão que ambos têm, pela capacidade do Pote ser 3º médio e 2º avançado ao mesmo tempo, pelo golo que o Pote tem, etc….
14 Janeiro, 2025 at 15:50
Concordo com os 2.
Só torci um pouco o nariz quando li o Tanaka escrever “Direita: Trincão / Geny”
Trincão para mim já não engana.
O lugar dele, ou melhor onde não é prejudicial à equipa, é na frente sem grandes obrigações defensivas.
Se o metes na linha o defesa direito nesse jogo vai apanhar com 2 adversários…certinho…
14 Janeiro, 2025 at 15:50
Lá está, a malta passa a vida a falar em plantel curtos, mas depois um gajo vai ver, e tem excesso de escolhas para uma posição. Eu acho difícil o Pote encaixar no meio e depois haver espaço no 11 para Trincão Geny, Quenda e mais um gajo que acrescente à esquerda.
14 Janeiro, 2025 at 16:04
Fix mas é.
Estamos a falar no papel, tudo bonito, ninguém se aleijou nem teve abaixamentos de forma.
Mas o normal é teres lesões. Mais ainda quando certos jogadores têm histórico.
Por exemplo.
O Maxi e o Quenda são opção. Tudo joia.
Depois tens as lesões do M. Reis e do N. Santos e fodeu tudo.
Tens de espremer o Maxi a lateral esquerdo e o Quenda a avançado esquerdo.
Depois rebentam….
O Pote está encostado.
O Trincão não tarda muito e vai de pinote. A sorte dele é que ele gere e muito o seu esforço, conscientemente ou não… e mesmo assim…
Onde eu me baseio para dizer que temos um plantel curto, não é que faltem mais 3 ou 4 jogadores…. é falta de um WildCard ou outro tipo de planeamento que permita compensar as lesões normais do futebol. E não termos que olhar para o banco e vermos putos sem o mínimo de garantias. Mauro Couto, Brito…
Outra questão é que parece que a malta ignora o histórico dos jogadores.
O Morita por exemplo.
Alguém espera que ele faça uma época inteira, os jogos todos?
Depois sobrecarregas o Bragança….o mais certo é rebentar com ele também. Depois ficas com um Viking que têm outro nível de preparação física, não sei, a ter que fazer tudo porque ao lado tem o puto Simões que teve de ser atirado lá para dentro.
Claro que vão haver lesões…
Claro que vão haver castigos….
Claro que é curto.
14 Janeiro, 2025 at 16:23
Quando tens um treinador que não sabe gerir o esforço é normal que as lesões pesem mais. Eu nunca vi um treinador ser campeão e jogar bom futebol com um plantel em que usa 20 jogadores todos os meses. Por norma é sempre os 11 que jogam e depois mais 5 ou 6. As rotações raramente fogem muito disto, mesmo em planteis onde a qualidade abunda. O que aconteceu com o Sporting é que durante um mês se andou a brincar à formação de treinadores, e por isso tivemos um gajo que não sabia o que queria taticamente, não sabia encaixar os jogadores, nem sabia gerir os tempos de jogo. Depois vieram as lesões musculares, todas sem excepção foram lesões musculares e não traumáticas. Morita, Bragança, Inácio, o Quaresma também andou ali a fazer esforço extra (coisa que com o Rui Borges já é diferente). O Morita e o MR tiveram lesões musculares mas foi porque a exigência apertou e não parecia haver margem para fazer boa recuperação nem boa gestão. Agora se calhar o regresso do Morita é diferente, porque vai haver um aliviar do calendário, vai dar para gerir melhor.
Há um buraco na posição de extremo esquerdo, mas é o único. O meio campo funciona perfeitamente com Morita, Morten e Bragança. Funcionou o ano passado, funciona este também, tem é de haver treinador para gerir os momentos de jogo e o esforço dos jogadores.
14 Janeiro, 2025 at 16:12
“Com o Fresneda e o Quaresma o Geny/Quenda/Trincão não precisam de se preocupar tanto com o aspeto defensivo do jogo. ”
Não concordo!
Viu-se perfeitamente neste jogo com o Benfic@ que o Geny deixou o Quaresma em dificuldade porque defendeu sempre mal posicionado. Tivemos sorte porque o Quaresma fez um grande jogo e ganhou quase todos os duelos…
14 Janeiro, 2025 at 16:21
Sim.
O geny fez um jogo de merda. O trincão também não o ajudou.
Estão todos rotos.
Não há alternativas.
14 Janeiro, 2025 at 16:31
O Geny não foi por estar roto…
É um gajo que se posiciona mal e ponto!
E o Trincão também defende muito com os olhos… Nunca defendeu bem.
14 Janeiro, 2025 at 16:31
Estás a falar de um jogo, em que a ala esquerda do Carnide foi Schlendrup ou como se chama e o Carreras, com um Geny claramente roto, o que obriga a um esforço defensivo superior porque convenhamos eles também só sabem atacar. Contra o Porto com um Geny mais fresco isso raramente aconteceu, mesmo com o Galeno adaptado, porque o Geny obriga também a outra atenção defensiva. Na maioria dos jogos, o nosso jogo defensivo vai ser um jogo de hxh, onde o Fresneda e o Quaresma são melhores, e por isso a atenção que o extremo vai ter de ter à defesa vai ser menor. Vão haver jogos em que é verdade que o encaixe do adversário vai obrigar a outras coisas, mas na maioria isso não irá acontecer, porque vamos apanhar muitas equipas a jogar em transição e muitas equipas que vão baixar o bloco por causa do nosso extremo desse lado.
14 Janeiro, 2025 at 16:39
Epá, não concordo.
O problema do Geny não foi físico. Foi de posicionamento – estava sempre muito dentro e deixava o Carreras sozinho enquanto o Quaresma estava de olho no norueguês. Depois aparecia o Carreras e Quaresma via-se contra os 2 porque o Geny demorava muito a chegar por estar mal posicionado!
Até aceitava que dessem a desculpa do físico na parte atacante e nas más decisões que tomou – ainda que isso seja o mais normal nele, onde acerta 2 em 10! Na parte defensiva, foi estar sempre mal posicionado – e eu aleitei para isso durante o jogo, 2 ou 3 vezes, uma delas ainda nos primeiros 10 minutos.
14 Janeiro, 2025 at 16:49
Não defendeu sempre mal posicionado.
Ele e o Quenda têm de variar entre marcar o médio que aparece ali por dentro e o lateral.
O que, do lado esquerdo deles, significou andar atrás do Kokcu na pressão, que era quem construía na zona dele a 3, ao contrario do habitual neles que é muitas vezes ser o Carreras o 3º.
O que depois baralhou as marcações atrás ao Quaresma, porque acompanhava o puto estava muito por dentro e o Carreras ficava muitas vezes sozinho na ala. E é suposto porque o tempo que a bola demora a lá chegar é suposto a defesa chegar. E chegou praticamente sempre.
Foi tático e teve a ver o a forma como eles quiseram desmontar a nossa pressão e defesa. A atração ao Quaresma, Geny e Morten de forma a deixar o Carreras sozinho (tanto que muitas vezes é ele que constrói a 3 nos lamps e neste jogo foi o Kokcu de proposito para abrir aquele buraco) e o RB não ajusta logo porque sabe que nos vai tirar poder ofensivo e o Quaresma estava a ganhar os duelos quase todos na mesma, arriscou. Assim que o RB ajustou e desceu linhas porque viu que a ala direita não ia ter pernas para aguentar, acabou.
Mesmo o golo, por exemplo, o problema não é o Geny, é a distancia de quem defende por dentro para o Quaresma.
14 Janeiro, 2025 at 16:56
E tu perguntas…porque é que aconteceu daquele lado e não do outro.
Simples. Quem mete estas bolas longas é o Di Maria e o Araujo. E por isso a variação têm de ser eles a fazer.
O Lateral do lado oposto ao da bola está sempre muito sozinho. Sempre. É suposto. Esta foi a forma deles se aproveitarem nessa questão tática do Sporting.
Se o problema fosse o posicionamento do Geny, o RB tinha corrigido bem antes ou tirado o Geny bem antes. Não o fez porque faz parte do sistema de jogo. Dar espaço ao flanco contrário para ser mais “denso” no meio.
14 Janeiro, 2025 at 11:58
O contrato do Fresneda deve estar bem armadilhado. Provavelmente, estamos perante outro contrato Vinagre. São 10 milhões porque sim, porque alguém diz que são. E agora vamos buscar outro lateral espanhol, mas com menos currículo, da segunda divisão, e já se fala em 10 milhões.
14 Janeiro, 2025 at 16:11
Não percebo mesmo
14 Janeiro, 2025 at 16:15
Ninguém consegue entender isto…
É o circo do capitão bananas on tour…
14 Janeiro, 2025 at 14:23
Coisas do Jorge Mendes…
Empresário que foi desmascarado por um jornalista italiano de nome Pipo Russo no livro “A Orgia do Poder”
14 Janeiro, 2025 at 16:12
Barroso sai para a MLS e rede 1,4M€…
14 Janeiro, 2025 at 16:15
Sinceramente não percebo a política desportiva das camadas jovens do Sporting! Agora vendem Leonardo Barroso um dos mais promissores jogadores a uma equipa americana por 2 chouriços e um par de alheiras! Meu Deus andam a formar jogadores para os outros!
14 Janeiro, 2025 at 16:32
Não via grande futuro ao gajo, no Sporting.
Não evoluiu como se esperava.
É a minha opinião.
14 Janeiro, 2025 at 16:46
Sim, acho o mesmo.
É daqueles que nao valia a pena continuar a insistir.
Esse valor e manter 40 a 50% do passe, é o melhor
14 Janeiro, 2025 at 16:52
Já tinha dito aqui que via muito pouco no Leonardo Barreiro especialmente depois da lesão.
Potencia fisica que nos séniores deixou de ser tão desiquilibrante e pouco mais.
Até na B perdeu a titularidade, não via de todo na A. Tinha um potencial que não se confirmou.
14 Janeiro, 2025 at 17:14
Tenho pena.
Achava o bom jogador e sai por uma sandes&sumol
14 Janeiro, 2025 at 16:55
Aposta na formação…
A formação é o ADN do SCP…
Etc, etc
E depois, vemos Renato Veiga e outros… A brilhar lá fora sem nunca terem dado rendimento desportivo no clube que os formou ..
Isto interessa a quem?!?
14 Janeiro, 2025 at 16:56
Como é que isto encaixa com o Simões não contar e ser muito curto?
14 Janeiro, 2025 at 16:58
Mas o que é que tu andas á procura?!?
14 Janeiro, 2025 at 17:01
De algum sentido de ler isto depois de ler durante 5 dias inteiros que o Simões é curto e não serve…Simões que tem o 10x mais qualidade que o Leonardo Barroso….
Formação é curto até haver um vendido, que aí já é falta de aposta….
14 Janeiro, 2025 at 17:08
Essas conclusões que estás a tirar, são apenas opiniões tuas.
Eu recordo me de um clube, também de braço dado com um determinado empresário/agente de jogadores, que utilizou esta mesmíssima política de vendas há uns 8-10 anos atrás… Só que a bitola dessas vendas eram 15 M €, e não 1,5M € …
14 Janeiro, 2025 at 17:47
🙂
14 Janeiro, 2025 at 17:03
O Simões não é curto… É curtíssimo…
Não está minimamente preparado para assumir. Foi lançado por causa das lesões de Morita e Bragança…
Não perceber isto é que me parece que não é normal.
14 Janeiro, 2025 at 17:04
Mas o Leonardo Barroso é que é….
Claro….
14 Janeiro, 2025 at 17:09
Isso és tu a armar aos cucos…
Onde é que eu disse que o Leonardo Barroso é que é?!?
14 Janeiro, 2025 at 17:46
Encaixa no “é tudo uma merda, ninguém percebe nada de futebol, só eu é que percebo”…
14 Janeiro, 2025 at 17:51
Mais uma vez, vens aqui debitar suposições sobre aquilo que tu julgas que é a opinião alheia…
Voltaste ao teu registo, tristemente, normal …
Olha, desejo que consigas reduzir o consumo dos barbitúricos…
14 Janeiro, 2025 at 17:57
Pois tu tens é falta de calmantes… Sempre todo excitado e ficas nesse registo de “ejaculação precoce” constante…
14 Janeiro, 2025 at 16:47
SCP contrata um GR de 31 anos ao Bétis…
4,75 M € + 1 M € em objectivos.
Ou seja … Mais 10 milhões de € em 2 GR, kovacevic e este. Os 2 não fazem 1 …
Já nem vale a pena falar o que esta aquisição vai fazer á parte mental dos GR ‘s jovens no clube …
Imagino o Israel e o kovacevic a olharem para isto…
Agora adquirir um médio centro de qualidade e um extremo, jogadores de nível internacional… Isso é que está quieto…
É que a prioridade neste curto plantel, assolado por lesões… Era mesmo um GR…
Bora Tozé Marreco, mostra aí aos incompetentes o que consegues fazer com uma equipa de farrapos…
14 Janeiro, 2025 at 16:54
“Imagino o Israel e o kovacevic a olharem para isto…”
O Rui Silva pode não ser a ultima bolacha do pacote (e não é)…mas quero lá saber o que pensam o Israel e o Kova….
Sei é que em Guimarães….arderam 2 pontos com 2 frangos do Israel e que na Supertaça o kova frangou no 4º golo dos fruteiros…..
E também sei que estatisticamente temos dos piores GK do campeonato….
14 Janeiro, 2025 at 16:57
Mas isso nem é o meu problema…
O problema foi, no início da temporada não terem ido buscar um GR tipo De Gea… A custo zero…
14 Janeiro, 2025 at 17:53
O Kovacevic fez 2 belas exibições contra nós na Liga Europa da época passada. Além disso era um redes bem cotado lá no campeonato…
Toda a gente aqui achou um opção válida, pelo valor que foi.
Ou o gajo não se adaptou, ou algo se passou, e realmente não correspondeu.
Acontece!
Siga!
Estão a tentar resolver o problema, e isso é que importa.
Claro que não há 10 ou 15 M€ para dar por um outro redes e foram buscar o Rui Silva que é um bom redes já com experiência internacional num bom campeonato europeu.
O que o Kovacevic ou o Israel ficam a pensar, é cagativo, até porque um deles vai sair. Os redes da formação têm menos 10 ou 12 anos que este que chegou agora. Não competem com ele, para já!
Deixa de fazer esse figura de bater em tudo o que mexe.
14 Janeiro, 2025 at 18:00
O kovacevic deixou muitas dúvidas ainda antes de aterrar em Lisboa…
Essas tuas generalizações, quiçá por esquecimento, é que são absolutamente inconsequentes.
Um jogador fez 2 razoáveis jogos contra o SCP… Fantástico, contrata o gajo … Se fosse essa a lógica por detrás das aquisições para o SCP, não tinhas o plantel, vulgo manta de retalhos, tão curto.
14 Janeiro, 2025 at 17:31
Espero que o problema na baliza esteja resolvido.
Agora vamos ao que falta.
Benvindo Rui Silva.
14 Janeiro, 2025 at 17:34
Mas essa tua esperança é baseada em quê?!?
Fezada?!? Excesso de álcool no sangue?!?
14 Janeiro, 2025 at 17:36
Biltre biltre.
14 Janeiro, 2025 at 17:47
Fico satisfeito que um barrasco destes tenha conseguido aprender uma palavra … BILTRE.
Agora começa o trabalho difícil, utilizar esta palavra numa frase e/ou no contexto adequado…
14 Janeiro, 2025 at 17:49
Biltre Biltre.
14 Janeiro, 2025 at 17:55
Podes utilizar essa palavra as vezes que quiseres, ainda não paga imposto.
Agora, essa triste figura só te veicula a ti … Bom, mas de um barrasco com problemas de alcoolismo não se pode esperar muito mais …
14 Janeiro, 2025 at 17:58
Biltre Biltre
14 Janeiro, 2025 at 17:36
Bragantino quer Esgaio, Sporting pede 500 mil euros.
14 Janeiro, 2025 at 17:46
Vai acabar por não sair … Se sair é a custo zero e, com uma homenagem ao intervalo de um qualquer jogo…
14 Janeiro, 2025 at 18:13
Rezo todos os dias para que te escolham a ti para director desportivo. Desde logo, porque é sucesso garantido e eu fico feliz quando o meu Sporting ganha. Em segundo lugar, para deixar de te ouvir. És chato comó caralho, amigo. Talvez não te dês conta, mas se os teus amigos não de dizem, digo-te eu: respira, vai apanhar ar, mete o Sporting um bocadinho de lado, por uns tempos, porque estás em loop e essa merda não te faz bem.
14 Janeiro, 2025 at 18:24
Tens bom remédio…
Põe de parte… E, segue o teu caminho, com merda na algibeira…
14 Janeiro, 2025 at 17:54
0,5M€ é um balúrdio para o Esgaio…
14 Janeiro, 2025 at 17:57
O transfermarkt diz que vale 2 milhões.
Não devem actualizar há 5 anos.
14 Janeiro, 2025 at 20:08
Bora Tozé Marreco!!!
A nação verde e branca … Está contigo!
14 Janeiro, 2025 at 20:26
6′
Farense 1 fifica 0
14 Janeiro, 2025 at 20:26
Farense 1 Essiobê 0
14 Janeiro, 2025 at 20:27
Caralho, o Carnide já perde.
Entretanto, até o farense marca de canto e ao benfica, porque caralho o Sporting já não marca de canto desde que o Coates foi embora? Mais um ou outro do Inácio. De resto, uma miséria.
14 Janeiro, 2025 at 21:14
Isso de treinar as bolas paradas ofensivas deve ser alguma “ciência oculta” … Só pode …
14 Janeiro, 2025 at 20:36
Ricardo Velho.
10 milhões??
É que fuodasse, algodão não engana, estou para ver o Silva.