O mais deprimente é os sportinguistas não verem o óbvio. Mas lutar contra o sistema corrupto dá trabalho e obriga nos a sair da zona de conforto . Além do medo de enfrentar a autoridade mesmo que esteja corrompida até á medula.
Creio que basta olhar para as estatísticas. Aliás que não são feitas e que raramente são apresentadas no mass media convencionais. Como não há informação organizada e como depois existem os influencers que vão à televisão baralhar ainda mais as pessoas … no final nunca se tem uma noção clara daquilo que está a acontecer , nclusive em termos numéricos / estatísticos
A propósito deste último capítulo ainda me lembro do tempo do Paulo Bento em que um jogador do Benfica toca a bola com a mão duas vezes e na seuência desse lance é gol do Benfica – foi és escandaloso e inclusive os comentadores (Pedro bras) na televisão defendiam o árbitro quando era mais que evidente que tinha havido falta…. Daí a famosa frase do Paulo Bento andebol é com a mão futebol é que os pés….
Hoje, não é diferente. E ainda antes de ontem o Miguel falou na discrepância que houve na análise do caso do penálti sobre o Gyiókers e na atuação do árbitro na expulsão e penálti do Hulmand. Os assalariados da sport TV, cm TV etc etc, dão muito jeito para dispersar / confundir. No final as discrepâncias e os casos duvidosos assinalados para um lado e não para o outro são mais que muitas
As expulsões contra o Porto são de certeza um caso único a nível europeu.
Por isso é que eu defendo que o clube tinha de ter um conjunto de pessoas só dedicado a isto. Num campeonato “normal” não seria necessário. No português é.
Mas a coisa tem de ser feita com pés e cabeça, não é só vir chorar para as conferencias de imprensa, ou mandar umas bocas de passagem no aeroporto a caminho de um jogo europeu, quando os jornalistas fazem uma pergunta.
Essas estatísticas de que falas, e que os mass media não expõem, temos de ser nós (alguém do Sporting) a expor. Os diferentes critérios que os MESMOS árbitros usam quando estão a apitar um jogo nosso, ou um dos rivais. A forma como não vêm no VAR algo que TODA A GENTE vê em casa. Isto tem tudo de ser exposto. Nacionalmente e internacionalmente. Se ninguém faz nada a nivel nacional, é preciso rebentar com a carreira destes árbitros internacionalmente, de forma a não voltarem a por os pés num mundial ou europeu tão cedo.
Eu acho que eles só aprendem quando um deles aparecer estendido na rua, ou com uns dentes partidos como aconteceu ao Proença no Colombo. Mas no Sporting nao ha malucos para fazer isto como ha no benfica e porto (mas curiosamente ha malucos para ir a acedemia bater nos jogadores). Se nao ha malucos para rebentar com um destes gajos fisicamente, entao que se rebente com as carreiras deles. Estes gajos já nos custaram muitos titulos e milhoes de euros, por isso têm de aprender a ter respeito.
O mentor pode ter partido mas o seu legado parece ter ficado bem enraizado…
Duvido que exista alguma equipa na Europa ou a nivel mundial que tenha tido tantos jogos em vantagem numerica numa época, época após época.
O incrivel é que o fenomeno parece estender-se às competições internacionais.
Adorava que existisse um programa que conseguisse descaracterizar as camisolas e as caras dos jogadores e depois obter a opinião dos arbitros sobre determinados lances, não seria possivel fazê-lo ao vivo e a cores em tempo real, mas pelo menos poderia generar mais um bom espaço humoristico na TV.
É muito treino no teatro e nas simulações. dar pau e disfarçar, bater e fingir que se é agredido. está com toda a certeza uma coreografia anti-desportiva enraizada nos métodos de treino. não tenho dúvidas nenhumas sobre isto.
Que noticia de merda esta do Daniel Bragança… Acho dificil que não seja o fim de uma carreia ao alto nível… Teremos que esperar por um milagre…
Tudo isto me deixa a pensar que devido ao evidente baixo rendimento do jogador nos ultimos jogos uma lesão poderia estar “na calha”…Se assim foi temos a qui claramente um caso de negligência flagrante…
Quando estes velhacos de lá sairem, e não faltará muito o clube vai estar pior que em 2013.
Subscrevo.
E, depois de se confirmar o pior no que á lesão diz respeito, também tenho muita dúvidas sobre a capacidade de Daniel Bragança voltar a ser jogador de topo.
É que são 2 lesões graves em 3 anos … Na outra ficou 1 época parado … Agora, se regressar, só para Janeiro de 2026 …
Acabou as chamadas á selecção, etc etc … Portanto… Quem ganha com isto vão ser as clínicas do fantoche gago…
Depois de mais um jogo de roubo ao Sporting e colinho para os outros a direção do clube vai continuar calada?
Depois de mais lesões a direção do clube vai continuar calada?
Será que a direção está em funções ou estão simplesmente escondidos porque não sabem o que andam a fazer?
Sporting Sempre
É no mínimo deprimente.
Abandono e ausência total, já desde a saída do Amorim.
O o mesmo aconteceu no período de grande crise que coincidiu com o JP a treinador….l
Incompetência e amadorismo total.
No entanto já me surgem pensamentos que vão mais longe …será que este campeonato tá mesmo feito para o Benfica ganhar com a conivência do varandas.?
É que a incompetência é tão grande que eu já começo a ver isto como algo propositado….
Se está a esconder algo grande e que obriga a este silêncio…. E está-me a a parecer que vai muito para além da incompetência….
Algo não coincide….
Pessoalmente acho que o abandono e ausência, além das limitações óbvias cada vez que o presidente abre a boca eram situações escondidas com o facto de o Amorim além de treinador ser também o diretor de comunicação do clube.
Sobre tudo o resto que escreves, esta gente não está lá para servir o Sporting mas para se servirem…
SL
O vilas boas diz que não compreende o facto de, quer corruptos de Carnide quer SCP, não dizerem uma palavra sobre o defunto… E não confirmarem se enviam um representante ao funeral…
Ahahahah
Então o bimbo da costa não o quis no funeral e, vem agora, de forma sub repticia mostrar se desagradavelmente surpreendido por nenhum dos rivais comparecer no funeral…
Ahahahah
Eu a esse disfarçudo respondia lhe com a seguinte frase … “Quem não se sente, não é filho de boa gente” …
Então, no caso do SCP, a situação ainda é mais grave … Mais de 40 anos de roubos e trapaças …o bandido tem toda a eternidade para assar no inferno…
Realmente que li isso “Então o bimbo da costa não o quis no funeral e, vem agora, de forma sub repticia mostrar se desagradavelmente surpreendido por nenhum dos rivais comparecer no funeral…”
Achei no minimo ridiculo o que ele disse… Outro presidente e teria tido o resposta à altura…
O Pinto entendia as fragilidades do ser humano da mesma forma que o Epstein o fazia. Sabia que quase todos os homens se perdem por sexo inesperado, e os que não o fazem tem outros ângulos sensíveis, por exemplo a segurança das suas famílias perante a violência anónima dos Macacos da vida. Mas não foi pelas cassetes e pelas claques que ele passou uma vida a mafiar enquanto recebia medalhas do Estado…
A coisa mais importante a entender é que se o sucesso fosse só nacional, ele tinha caído em desgraça muito mais cedo. Portugal, em particular depois da Inquisição, é um país de medíocres invejosos, de preguiçosos argumentativos que falam em coisas nobres mas esperam convite para trafulhices. Ora a única forma de flutuar no meio desta sopa, é ganhar fora de Portugal, esse Mundo em que o Português acredita haver Justiça, Ética e Valor, mesmo que tal nunca se comprove.
Sem vitórias fora, Portugal não te respeita. Seja um profissional, uma empresa, produto ou instituição.
A propósito do Amorim e daquilo que uma vez disse aqui no passado, que as suas intervenções eram por vezes descabidas, e que em Inglaterra essas afirmações teriam consequências mais pesadas do que em Portugal.
Vivesse em Portugal um provincianismo futebolístico que a maior parte das pessoas nem notam
Sendo no geral um bom comunicador aqui em Portugal já o tratavam como um mestre da comunicação ?!!
Isto é o pior Porto: metade dos troféus, tantos troféus como os outros todos juntos, mais campeonatos do que o Benfica, tantos campeonatos como o Sporting.
Claro que a propósito do Pinto da Costa, na imprensa desportiva e no audivisual desportivo é o Benfica que está muito melhor do que os outros.
Ya, é duro. E tiveram penalizações durante esse tempo em que não podiam inscrever. Andaram a jogar com jogadores muito abaixo do que era a sua tradição, chegando a transformar o Marega na maior ameaça da Liga… Algo que nunca me ocorreria antes de ele ir para o Porto.
Viram sair de graça montes de jogadores de bom nível. É impressionante que mesmo assim sejam o melhor clube entre os 3 Grandes. Só mostra o quão merda é a forma como o Sporting é governado. Enquanto isto for um hobby de notáveis, o circo do Povao, vamos ter resultados destes.
Alguma vez o Papa fazia o mercado que o Varandas fez com um bi em vista?! Nunca na vida. Ninguem gosta do Papa, mas todos reconhecemos que nas horas os gajos desencantavam jogadores impressionantes que sabiam formatar às suas ideias de competição selvática.
Havia que carregar com tudo agora. Aproveitar que o Benfica pode mudar novamente de direcção caso não ganhem. Aproveitar que o Porto tem uma direcção inexperiente. Aproveitar que estamos na melhor fase que tivemos em muitos anos. Não era agora que se poupava o guito da Apollo, mas quando temos o Imbecil que agora a máquina benfiquista ao comando do seu clube de malucos não dá para estranhar.
Bom dia.
Vai ser um final de epoca penoso. Aguentem.
Já fizerem contas ao potencial perda de receitas que vamos ter depois de tanto erro de gestão?? Podem começar já com o pino do St Juste (outro burro!!), o qual RB ja colocou as malas á porta, e bem!!
Mais um gajo que andámos a dar “colinho” durante 2 épocas, 2/3 desse período lesionado, e que agora ninguém vai dar 1€ por ele.
Só ontem vi o autogolo do jogo de sábado. Dizer que aquilo é para os apanhados é pouco…fdx, mas agora temos GR a marcar autogolos de calcanhar quase fora da grande área??
Acho que se havia duvidas em como a equipa já não acredita em nada…esse lance dá a resposta.
Concordo que a culpa do autogolo vai interinha para o Rui Silva!
O atraso era desnecessário mas os adversários estavam tão longe que o Rui Silva tinha todo o tempo do mundo para controlar a bola como quisesse! De peito seria o óbvio. Mas podia simplesmente deixá-la passar. Daria canto.
Enfim, lances que só acontecem ao Sporting. Que sina!!!
Claro que o atraso é só estupido e vem de um gajo completamente desconmpensado que já nem deveria estar no nosso clube.
Mas o RS tem de ter a percepção onde está e se a bola se encaminhava ou não para a baliza…ou se podia deixar passar no 1 momento e conseguia “jogar” depois. Tinha todo o tempo do mundo
Eu estou no estádio, por trás da baliza, e fiquei com a ideia clara que a bola ia para a baliza.
Se eu fiquei, imagino o Rui Silva.
Se calhar vocês só conseguem ver que dá canto depois de verem uma ou duas repetições. Quem está no estádio, como eu, ou no relvado, como o Rui Silva, não consegue ter 100% de certeza, no momento, que a bola vá fora.
O Rui devia ter tido mais calma? Sim. Mas a culpa principal é do pino do St. Juste.
A abordagem que se pedia era de muito maior alarme. Não era um toque de calcanhar para dominar um balão, algo que até o Messi teria dificuldade em executar. Pedia se um bico para a estratosfera…
Foi precisamente o facto dele ter alarme é que o fez perder a noção de onde estava, e atrapalhar-se.
Eu estava no estadio, por tras daquela baliza, e percebi logo que aquele balao do St Juste ia dar merda. O Rui também percebeu, e começa a recuar. Quando a bola vai a descer, ele atrapalha-se e levanta a perna para a tentar impedir de bater no chão, e a bola toca-lhe no calcanhar e vai para a baliza.
Quanto muito podias ter dito que o que se pedia naquela situação era mais calma para ele perceber onde está, onde está a bola, e perceber que não tem adversários à volta. Agora maior alarme, é precisamente o que não se deve pedir nesta situação.
A partir do momento em que st juste manda a bola ao calhas para a area, sem olhar e em balao e o gr tem de correr para tras para nao levar chapeu e recebe a bola obviamente ja em desequilibrio…
É normal o RS ficar a olhar para o SJ daquela maneira.
Eu não sei se vamos ser bicampeões, se vamos ganhar, não sei mesmo.
Vou ser sincero, eu acredito mesmo.
E mais do que acreditar porque ser Sportinguista é assim mesmo, é a equipa que me faz mesmo acreditar.
No sábado sobretudo na 2ª parte, eu vi uma equipa com esforço, dedicação e devoção.
Vi o Trincão tantas vezes criticado a ir alem do limite, vi o Quenda cheio de caibras a ir até ao fim, vi o Inácio a empurrar a equipa para a frente, olhei para o Harder e acreditei que iamos conseguir!
Basta pensarmos esta malta já passou:
– Supertaça perdida de forma surreal!
– Inicio de campeonato que os puseram no auge de uma equipa em Portugal, onde esmagavam claramente quem aparecia.
– Saída de Amorim e o peso todo da saída do mentor da equipa e do projeto
– A horrivel experiÊncia com Joao Pereira, com perda da liderança num mês.
– A onda de lesões interminavel. Com Nuno Santos e Pote com lesões longas, com Gyo, Morita, Geny, Bragança…
– A entrada de Rui Borges, e a mudança de sistema, estilo, discurso.
– Voltar a acreditar…
Tem sido um caminho cheio de pedras.
E vamos guardá-las todas e contruir o Bi.
E acredito muito porque os meus olhos regalam quando vejo o João Simões com 18 anos a pegar sozinho no meio campo como sábado! São todos.
Para já é gerir, mas gerir mesmo na Champions.
Obviamente que ninguem quer ser humilhado, nem temos de o ser, mas ganhar ao AVS é o principal objetivo.
Quanto às arbitragens, era ter comprado o Roger do Braga por 20M e as coisas melhoravam muito como que por milagre. Lamento mas creio que o Varandas está no bolso do inimigo e isto está a ser cozinhado para dar glória ao nome do Rui Costa. Espero que o nosso plantel não esteja já alinhado com essa ideia também.
Agora estamos a 2 deles e a 6 do porto (que na pratica sao 7, dada a vantagem nos jogos contra eles).
Ja estivemos melhor (6 e 8), mas nao estamos tao mal como estavamos em Novembro. Se isso signifca que vamos ser campeões, nao significa. Mas acho que não é motivo para atirar já a toalha ao chao como vejo muita gente a fazer.
Bom dia Tasca. Notas soltas sobre o jogo de sábado.
Depois de algum tempo fora, voltei a Alvalade, e deu para ver ao vivo algumas coisas muito melhor do que se vê na TV. Já lá vamos.
O primeiro golo do Arouca é para os apanhados. Daquelas coisas que nunca tinha visto. Para mim o grande responsável do golo é o St. Juste com um atraso que nem nas escolinhas se faz. NUNCA se atrasa uma bola para um guarda-redes daquela forma. Torna complicada a recepção do GR, e se não tivermos a percepção de onde ele está corremos o risco de lhe fazer um chapéu. O Rui Silva podia ter tido mais calma na abordagem ao lance, até porque não estava pressionado, mas acredito que tenha ele próprio ficado surpreendido, e perdido momentaneamente a noção de onde estava, e por isso atrapalhou-se o que deu o golo. Mas tudo nasce numa burrice de todo o tamanho do St. Juste, que parece que nao tem só o corpo lesionado, mas também o cérebro.
O Rui Silva, apesar desse erro na abordagem do lance depois fez uma grande exibição e mostrou aquilo que eu ja tinha visto no Betis: grande qualidade. Tirou uma porrada de golos feitos (1 na primeira parte, 4 na segunda, assim que me lembre), e bem lhe podemos agradecer termos conseguido tirar um ponto deste jogo.
Na defesa nao há como fugir que o St. Juste neste momento é o pior dos centrais. Não sei se a saida do amigo Edwards lhe afectou os neurónios, o que sei é que é muito mauzinho a ler os lances, a posicionar-se, etc. Se a tudo isto juntarmos as lesoes, diria que é (mais) um flop da era Amorim, e não é por ter feito um sprint no jogo do Arsenal há um ano atrás que vou mudar a minha opinião. O que tem feito este ano é muito mau.
Meio campo, é o possível nesta altura. O Morten não teve a calma que normalmente mostra em outros jogos, e acabou por comprometer a equipa ao dar a oportunidade que o árbitro estava à espera para nos deixar com menos um. Para mim o lance do penalty é escusado (até porque o jogador do Arouca vinha de fora de jogo), e o lance da segunda falta nem falta é (mas o Morten aborda mal a jogada, ao deixar-se antecipar), mas não podemos dar nem um milimetro de oportunidade aos arbitros para nos lixar, que eles aproveitam.
O Simoes deu o que tinha e o que nao tinha.
Ataque, gostei de ver o Gyokeres e Harder. Para quem dizia que nao funciona, temos uma assistencia do Gyo para o Harder no primeiro golo, uma assistencia do Harder para o Trincao no segundo, e um cruzamento do Harder para o Gyo que podia ter dado uma revoravolta épica, se o Gyo tivesse bom jogo de cabeça.
O Trincao tem o dom de complicar o jogo, mas ao vivo da para perceber que está todo rebentado fisicamente, e quando estamos assim, a cabeça não tem discernimento para decidir melhor. Alias isso nota-se em varios jogadores.
Foi doloroso ver contra ataques do Arouca uns atras dos outros, com a equipa rebentada fisicamente a tentar recuar mas a nao conseguir, e só o Rui Silva é que nos ia conseguindo manter no jogo. Deu para perceber ao vivo no estádio que os jogadores estavam a dar tudo por tudo para marcar o terceiro, e depois não tinham pernas para voltar para trás nos contra ataques do Arouca. Grande vénia ao Simões, que foi tentando parar os gajos, ao Brito, ao Maxi, e ao Trincão, que tentaram ajudar o maximo que podiam e fizeram varias piscinas para a frente e para trás.
Vendo o copo meio cheio, e olhando para o que se passou em campo: alguns podem considerar que perdemos dois pontos. Olhando para a forma como o jogo decorreu, com lesoes, arbitragem tendenciosa, etc. acho que conseguimos tirar deste jogo um ponto, que nos pode dar jeito no final, muito graças ao Rui Silva e à capacidade de luta do Harder que foi sempre tentando lutar e puxar a equipa.
Finalmente uma palavra para a nossa direcção. É uma vergonha manterem-se calados. As arbitragens são o que são, e nós continuamos a achar que “agora os arbitros respeitam o Sporting”. O departamento médico e o de alta performance são uma autentica merda, com os jogadores a cairem que nem tordos jogo após jogo, e não se vê nada para mudar a situação.
Muita força para o Bragança. Espero que ultrapasse a lesão e que volte no ano que vem outra vez em forma.
A única coisa que me faz ter fé, nesta altura do campeonato, são os jogadores do Sporting e o treinador.
Nada mais.
Sem direção, por vezes sem adeptos, sem uma arbitragem justa e criteriosa, sem uma comunicação social imparcial, sem uma federação portuguesa de futebol e afins oorganismos isentos…
Eu não sei se seria muito arriscado neste momento, mas acho que a equipa deveria voltar a jogar com 3 centrais. Nenhum dos centrais é bom a jogar a 2 e continuamos a ter um problema a meio campo.
Único senão é que só temos mesmo 4 centrais, teria de jogar alguém da B
Infelizmente eu no caso do treinador começo a pensar como o XaP… Muito “yes” e pouco “man”…
Vamos também pensar um bocadinho… Mudar o sistema a meio de uma época carregada de instabilidade e lesões… Não me parece a melhor decisão… Mas ele sabia no que se ia meter… Não tenho muita pena.
Ele fez o mesmo que o Amorim fez no United. Se o Borges é melhor a treinar o 4231 com as típicas variações 442, 451 e 433 só faz sentido que meta a equipa no seu boneco mesmo que isso nos custe resultados imediatos.
Se ele fosse treinar um modelo que não domina, estava a trabalhar mal. Creio que isto acontece em tudo. Quando elegemos governos das lombrigas socialistas não estamos á espera que mantenham impostos baixos ou que não se vendam a máfias de emigração. É o que eles sabem fazer e por isso é natural que o façam. Da mesma forma, quando elegemos um governo PSD não podemos achar que eles não vão gamar o Estado com parcerias público privadas e facilitação de investimentos lesivos do ambiente, é quem eles são, parasitas do herario.
O mistério é o mercado de Janeiro. Acho que não pensaram convenientemente em reforçar o plantel para o Borges com jogadores da nossa Liga e que saibam executar o que o Borges precisa. Aliás a lista até devia estar feita pelo próprio para o Vitória. Seriam os mesmos mesmo que viessem do Fafe ou da União da Madeira. Entravam para suplentes em empréstimo, á experiência, o que nos elevava competitividade interna, frescura e potencial descoberta de um valor emergente, tudo enquanto o Borges não estava a conhecer os miúdos metendo os em campo.
O que significa para ti e para o XaP não ser “yesman”?
É vir desancar na direcção em todas as conferencias de imprensa? É vir para as conferencias de imprensa dizer que bate com a porta porque a direcção nao contratou ninguém em Janeiro?
Eu acredito que ele não esteja satisfeito com a situação das lesões e das contratações e tenha falado nisso internamente. Ou vocês têm alguma informação de dentro que sabe que o homem come e cala e não se queixa da situação a ninguém?
É que é dificil para mim perceber o que voces querem que o homem faça. Qual foi o treinador que vocês viram ter um confronto publicamente com a direcção do clube que treina, e depois ter tido sucesso nesse mesmo clube?
O Rui Borges está na posição em que o Silas estava. O Presidente é que manda, o Presidente é que compra, o treinador não risca nada, até porque o Presidente foi campeão 2x. Se o Rui Borges tivesse vindo com as condições em que veio o Amorim acredito que tivesse feito mais alguma coisa em Janeiro e já tivesse um discurso um bocado diferente. Como o Rui Borges está só tem é de comer calar e tentar fazer o melhor que sabe.
Eu acho que o Rui Borges tem uma falta de coragem enorme no banco de suplentes, mexe sempre tarde e por isso mexe muitas vezes mal. Mas o Rui Borges tem impacto apenas nos treinos e dentro do campo, de resto risca 0, e vai riscar 0 enquanto não ganhar nada.
Mas o Amorim podia impor-se à direcção porque já tinha ganho. O Rui Borges nao ganhou, por isso, a menos que ganhe o campeaonato, tem menos trunfos na manga.
Em relação ao banco estou de acordo. Se calhar devia mexer mais e nao mexe. Mas isso são questões meramente táticas e de gestão da equipa em que a direcção não tem de se meter. Isso nao tem nada a ver com ser “yesman”.
Ele para poder bater o pé à direcção tem de ganhar algo, o que convenhamos, com a equipa no estado em que está é dificil (mas nao impossível).
O que eu quero dizer é que por norma um treinador principal, cujo o objetivo é ficar largos anos tem de ter maior controlo das coisas. O treinador não pode ter de bater o pé para ter as coisas como quer. No Sporting como as coisas estão o treinador tem o controlo mínimo. O Rui Borges nunca terá essas condições aceitáveis porque sofre do mesmo problema que o Amorim sofria, não tem Presidente à altura. A diferença é que o Amorim entrou com o Presidente com um pé de fora do Clube, o Rui Borges entra com o Presidente com o ego que é quase impossível estar mais cheio.
Deixa-o perder este campeonato, que vais ver o ego a esvaziar…
Já deve ter esvaziado um bocadinho quando teve de voltar atrás na “fantástica” decisão de meter o Joao Pereira como treinador principal…
Nem imagino o que deve ter custado aquele pavão inchado ter de engolir o sapo que engoliu depois de ter vindo dizer “agora é que se vai ver o que vale a estrutura sem o Amorim” e que o “Sporting nao era gerido de fora para dentro”…
O pessoal diz que o gajo está a ver se dá o titulo ao benfica em ano de eleições, mas olha que ele se perder este titulo, a posicao eleitoral do Varandas para ser reeleito em 2026 tambem começa a ficar comprometida.
Estás a dizer que o gajo tem um plantel esticado até ao crl mais velho e devia rejeitar 1 jogador?
Qual é o sentido disso? Ele quer é mais jogadores. Quem escolheu o craque brasileiro é que devia fazer melhor.
É dificil o RB estar na posição que está e impor-se à estrutura a que chegou e de quem precisa. Vai precisar de tempo…ninguém é capaz de fazer isso. Precisa primeiro dos créditos para se impor.
A comparação com o Amorim é completamente descabida.
O Amorim tinha o Diretor desportivo “na mão” desde que chegou pela relação pessoal e porque a direção estava por um fio, e depois do campeonato tinha obvio ascendente sobre todos os outros.
O Rui Borges vem “sozinho”, num Sporting com ascendente. Não faz nenhum sentido a comparação.
Ninguém, na posição do RB, se impõe à estrutura assim que chega.
Pois eu acho que isso é um problema gigante. A Estrutura não deve ser uma complexão hierárquica onde o treinador ocupa uma posição consoante o trabalho que demonstrou antes. O Treinador deve estar sempre mais do que confortável para tomar decisões e o resto da Estrutura deve estar disponível para o suportar nas decisões.
O facto de o treinador ter de se impor para ter algo que quer, para mim é um sinal horrível.
Claro que o treinador tem de ganhar crédito para se impor e ter o que quer.
Como em qualquer estrutura. Só consegues ascendente em quem está acima de ti depois de conseguires crédito, seja por trabalho interno ou externo (se contratamos um treinador de topo, que vem “de cima”, isso acontece…tipo irmos agora contratar o Guardiola, por exemplo). Não é instantâneo a não ser em circunstancias muito especiais, como foi o caso do Amorim, em que a direção estava mais dependente dele do que o inverso logo de inicio.
Eu não acho. Eu não acho que devam haver imposições. Acho que a Estrutura deve servir de suporte para o Treinador, e não funcionar a nível de imposições. A Estrutura não pode contratar um treinador e depois só confiar nele ao fim de um ano caso ganhe alguma coisa. O treinador para assinar pelo Clube já tem de ter crédito, não precisa de ganhar mais para que a Estrutura lhe faça as vontades.
Acho que isso de contratar um treinador e só depois de acontecer A ou B é coisa de quem contratou sem saber o que quer e sem saber o que estava a contratar.
Mas o que o Z diz é que a Estrutura lhe impôs jogadores. Eu acho que isso nunca devia de acontecer. Aceito muito mais o contrário, que seja o treinador a tentar impor o jogador porque acha que precisa muito daquele jogador e só aquele serve para o que quer fazer do que o contrário.
Eu acho que uma relação é muito mais saudável e corre muito melhor quando não há imposições. O Presidente é o patrão, será sempre o patrão, mas não é o Presidente que vai valorizar os ativos, não é o Presidente que vai estar no banco a dar as instruções. Eu acho que o Sporting se voltar a essa postura de que o Presidente é que impõe e manda, é um tirinho para voltarmos a ter 3 treinadores por época porque nenhum consegue trabalhar ao mesmo tempo que são todos uma merda.
Fix, experimenta mudar de empresa, chegares à empresa nova e começar a impor o que te apetece, sem antes mostrares o que vales.
Experimenta, e vais ver se não estás no olho da rua passado uns meses. É que nem passa o período experimental.
Em qualquer organização, seja ela qual for, das duas uma ou és um fora de série com créditos no mercado, e aí tens uma certa margem (e mesmo assim tens de mostrar que os créditos que tens são reais, com o teu trabalho); ou então tens de conseguir conquistar esses créditos com o teu trabalho e essencialmente com resultados.
É assim em todas as organizações, futebol incluído.
Não vejo nenhum sinal que lhe impuseram um jogador.
Acho que lhe propuseram e ele aceitou.
O que ele queria, não deu para ir buscar. Ele aceitou o que lhe deram.
E nem vejo porque raio ele havia de rejeitar um jogador neste momento. Ele quer é jogadores e depois ele logo vê. Não está em fase de “queres este? É o que temos” e ele diga que não.
Curioso que acusaram o Amorim de ter meninos queridos e de ter tudo o que queria e isso deu em Esgaio e Paulinho e Trincão e o crl. Agora…a estrutura tinha porque tinha de dar o que o RB quer.
Eu acho que não funciona assim. Entre ambos (estrutura e RB), encontram o denominador comum e se é possivel, avançam para ele. Não creio que tenham imposto ninguém tipo “está aqui este gajo, orienta-te”. Até porque a tentativa de ir buscar o gajo do Vitória foi publica e foi pedido dele.
Eu nunca disse que queria que o ‘mister das alheiras’ viesse confrontar publicamente a direcção… Nem isso faria sentido nenhum, afinal de contas ele foi escolhido por esta direcção.
Quando digo que é um “yes man” é porque no perfil que foi escolhido para suceder ao ‘erro de casting’ JP, queriam um treinador com um nível de exigência baixo e que nunca lhes crie ondas… Mais, que não lhes exija nada em termos de aquisições… Em suma, que seja obediente aos BILTRES…
E é isso que ele demonstra, jogo sim, jogo sim…
Por vezes parece que não tem noção do que é o SCP. Nível de ambição baixíssimo. Diz que está sempre feliz, empate, perca ou ganhe … Apresenta um futebol paupérrimo, não há trabalho nas bolas paradas ofensivas, péssima leitura de jogo, substituições mal feitas e fora de tempo. Não muda um jogo, só reage em dificuldade… Etc
Para mim já ficou apresentado há mais de 1 mês atrás.
Eu nao consigo fazer essa avaliação nestes jogos, quando o gajo tem uma equipa completamente remendada.
Ele quando faz uma substituição não pode dar-se ao luxo de pensar apenas no impacto que vai ter naquele jogo, infelizmente dado o estado miserável do plantel, tem de pensar se aquela substituição não vai foder um jogador para os próximos 3 ou 4 jogos também.
Viu-se o que deu mudar de treinador e manter o sistema…
O West Ham também mudou de sistema na mesma altura que nós, e passou a conseguir melhores resultados. O United conseguiu piores. Depende da equipa e do momento.
E recordar, pessoal, que na era Rui Borges perdemos UM jogo em jogo corrido (sem contar com penalties), contra um colosso europeu, recuperámos o deficit de pontos da era interina, e pontuámos contra os dois rivais no campeonato, não tendo ainda perdendo contra eles este ano à excepção da Supertaça. Isto num plantel 70% lesionado, sem reforços, e em que supostamente metade é para despachar.
Lembrar também a quantidade de vezes que chamámos burro ao Amorim por insistir nos mesmos jogadores medianos e não saber ler jogos grandes e não saber sair do sistema… E agora suspiramos por esse mesmo treinador, com esses mesmos defeitos. Isto enquanto o nosso treinador mostra disponibilidade para apostar em proscritos (alô, Fresneda!) e putos (alô, Simões!), e colocar quem não serve à porta (alô, Edwards!)
Estou de acordo com quase tudo o que dizes, convoca-me o teu comentário para dizer uma coisa…
O Trincão aparece 5 ou 6 vezes na zona de penalti sozinho como apareceu no golo. O Quenda e o Araujo têm de perceber isso. Há pai 3 lances com ambos que tentam um cruzamento para a molhada em que ele está sozinho naquela zona.
É verdade que quanto mais cansado está, menos aparece porque não consegue chegar lá mas é um bom movimento que tem e que tem de ser percebido.
Foi o jogo que mais gostei de ver o Harder e o Gyokeres juntos. O resto da equipa tem de aprender a jogar com os 2 na frente porque vai acontecer muito nos proximos tempos.
E com isto o RB tem também de puxar de vez o Nel para a A e começar a dar-lhe minutos. Porque se jogam os 2 na frente (e vão jogar muito os 2 na frente), precisamos de alternativa.
Isso não é verdade. Se o Trincão aparecesse tantas vezes na zona de penalti como dizes tinha marcado mais vezes. Ele tem 1 golo naquela posição contra os 2 do Fresneda, e 1 do Simões. Ele tem uns 5 jogos ou mais a 2o avançado e nunca marcou um golo como este fds, mas não é porque a bola não entre naquele espaço, é fdd corresponder a um cruzamento quando se está a ajeitar o cabelo e se começa a correr para a grande área quando o Quenda já está na linha de fundo. N lances assim que houve e tem havido por jogo e ele nunca lá está. E não é só ele, o Bragança também nunca lá estava. A culpa não me parece ser do Quenda Araujo ou do Reis, porque a bola entra naquela posição muitas vezes, tenho falado dessa falta de movimento em vários jogos.
O RB vai precisar de fazer um reset à cabeça dos jogadores. O que se passou no Sábado é muito mais grave do que cansaço físico. Foi uma espiral mental negativa completamente inexplicável. A começar na burrice descomunal do St. Just que se fodeu aos 5 minutos e continuou como se nada se passasse. E foi aí que começou o descalabro. Com o St. Just a fazer uma parvoíce completamente sem sentido num atraso completamente fora de orbita sem nenhuma necessidade e o Rui Silva a ter uma abordagem completamente desconexa. Logo a seguir o Simões falha o passe para o St. Just novamente que não chega à bola que era dele, 2 lesões seguidas com uma delas a ser claramente o fim do ano do Bragança (e com o nosso departamento médico deve significar o regresso lá para a pré-época de 26/27). O Sporting depois volta a jogar, marca golo…mas no final da primeira parte sente-se a quebra física, o Arouca volta a subir, é a bola na trave e o penalti.
Na segunda parte o Sporting volta a pegar no jogo, a ir para cima, a tentar jogar…mas vem a expulsão e sobra pouco mais do que alma e vontade. Deu para empatar, ia dando para ganhar…mas foi sempre uma equipa completamente partida. Uma coisa não posso acusar a equipa. Teve alma até ao crl. Coração, alma, querer…faltou pernas e muita, muita cabeça na gestão do jogo. Não há muito mais a dizer…não faltou transpiração, faltou cabeça e inspiração.
Por posição:
Rui Silva está no pior e no melhor. É impossível ele sofrer aquele golo. O atraso é completamente absurdo, mas ele tem tempo e espaço para fazer MUITO melhor (o atraso é a meio-campo). No mínimo obrigar a que não seja golo. Mas depois arranca para uma grande exibição.
Na defesa, num jogo que tivemos sempre de atacar, nota-se muito as limitações do Fresneda. Ainda por cima com o Trincão à frente, ficámos com uma ala direita completamente ao abandono. Os centrais…O St. Just fez um jogo desastrado e ele, com a experiência que tem, ter forçado continuar depois dos 5 minutos em que deu merda é uma coisa surreal. Quanto mais joga mais se nota que de cabeça é curto curto. O Inácio fez um jogo aceitável, foi o melhor que passou na posição apesar de também ele falhar alguns passes mas muito menos gravosos que os outros. O Debast, eventualmente a ressentir-se de jogar tanto no meio-campo, esteve mal no que é melhor. Na construção. Os nervos do jogo e do estádio tiveram muito peso nele. O Maxi é dos que se sente mesmo o cansaço. Ainda por cima no jogo interior, abusou das iniciativas individuais, teve mais dificuldade em combinar com o Quenda (também ele de rastos). Ele é muito certinho e mesmo com a equipa muito afundada ele teve sempre a cabeça de fora. Mas abusou demais da iniciativa individual por dentro.
O meio campo foi o pior do Sporting. O Morten jogou pior do que o habitual com mais passes falhados mas um capitão não pode fazer o que ele fez num jogo que está apertado. Não pode. O capitão tem de ser a cabeça fria que acalma a equipa e que procura estancar o erro. Não pode fazer o penalti que fez (não foi só agarrar…a parte da luta tinha passado…mas não pode depois pegar nele e atirá-lo para o chão) e pior, ser expulso. E ser expulso sem necessidade nenhuma, num lance de merda em que primeiro nunca pode hesitar ali, e depois nunca pode fazer aquela falta quando o gajo está a ir para trás ou para o lado. Não pode ser. Se o jogo está “contra” nós, o fundamental é cabeça fria e não expor ao erro. Espero isto do Diomande…não do Morten. O outro médio que jogou foi o Simões…e se falhou no passe várias vezes (este é normal…tem 18 anos, sente muito um jogo que está “contra” nós), foi dos que teve mais alma. Jogou montes de tempo sozinho no meio campo e aguentou. Esse vai ser importante a partir de agora…não há mais médios. Está tudo no estaleiro. E se eu sou um formação lover….o Brito, perdoem-me….acho que nem potencial tem para a primeira equipa. É um remendo. O que podia elevar-se agora era o Arreiol e ter um lugar importantíssimo na equipa, mas aparentemente está de partida. Não faço ideia como é que vai ser o meio campo do Sporting nos próximos tempos. Nem é para a Champions porque esse deve levar com uma equipa completamente desconexa…é depois.
O trio atrás do PdL…o Bragança nem teve tempo de jogar mesmo. Acabou a época dele, provavelmente acabou a próxima época dele. O Harder entrou muito bem, marcou, tentou dar dinamismo…a equipa parte-se muito com ele, mas vai ter de aprender a jogar assim porque como as coisas estão, vai ter de ser. O Trincão fez o golo mas teve m daqueles jogos meio anonimo. Teve alguns lances de qualidade mas pouco consequentes. De restou foi correr muito e tentar muito. O Quenda mexe muito mais com o jogo, principalmente na primeira parte…mas também ele pouco consequente. Mas faz o triplo do volume do Trincão. Também com menos pernas o mais dificil é ter cabeça e pernas para decidir bem. O Biel entrou…lá andou…não estou a ver o que vai acrescentar. Não vejo ali grande coisa.
A melhor noticia de Sábado é mesmo o Gyokeres. Não o sentia tão solto e “vivo” à meses. A ver se é o fim da lesão. Claro que está com pouco ritmo, percebeu-se que está perro na finta e no remate, mas está a 1 ou 2 jogos de ser o bicho.
Estamos numa espiral horrível. E não vai melhorar porque agora Quarta temos a obrigação moral de ir com uma equipa completamente desconexa ou mesmo com a equipa B. Só vejo disponíveis Fresneda (que deve estar estoirado), Quaresma, Diomande, Debast, Reis e Harder. Nunca na vida metia o Inácio, Araujo, Simões, Quenda, Trincão e Gyokeres apesar de estarem disponíveis. Estavam para lá de mortos no final deste jogo e não podemos correr o mínimo risco de nenhum deles se lesionar.
E é uma oportunidade para dar tempo a muitos putos que podem ter de ser chamados. Afonso, Simões, Couto, Brito, Nel, Biel….a pior parte é que como vai tudo junto, fica mais dificil de mostrar alguma coisa, mas a ver se ganhamos opções.
Não consigo culpar o RB. Desde que entrou que não tem possibilidade de escolher entre 2 coisas boas, passa o tempo a gerir crises atrás de crises. O que podia fazer melhor, obrigava a que tivesse “peito” suficiente para se impor e ele não tem. Acabou de chegar, tem de aprender a lidar com a incompetência em redor dele na experiência. Como digo neste momento acho que ele precisa que a equipa faça um reset mental. Precisa de agarrar a equipa pelos colarinhos, conseguir acalmar a equipa, gerir o possível para colocar novamente a equipa em índices físicos aceitáveis. E isso passa por descansar toda a gente quarta. Depois fazer um 11 remendadíssimo para AVS em que precisamos de todos os disponíveis a 300%. Com o Gil Vicente deve estar de volta Diomande, Morten e Geny. E é a partir daí que podemos voltar a construir a equipa. Sobreviver a AVS é critico. Passar o Gil, Estoril já temos a equipa mais composta…depois é 1 semana para Casa Pia e vem a tão esperada paragem para seleções, que deve trazer de volta finalmente o Pote e o Morita que podem voltar com calma….para encarar o resto do ano a jogar semana a semana.
Não acho que o Mortem tenha atirado o gajo do Arouca. Isso pareceu -me teatral. Puxar e agarrar, sim. Projectar ou atirar, não me parece de todo. Nem o VAR o referiu nesse termo…
Pelo menos nas repetições que vi pareceu-me. E achei isso determinante. É quando a jogada está a acabar, o Morten projeta o gajo para o chão de irritação com o duelo.
Até ali era ridiculo marcar penalti. Com esse movimento fodeu tudo…
Não gosto do que o Sporting está a fazer a propósito do PdC. A deselegância e falta de sentido de “Estado” num mundo irreversível é chocante. O homem até podia ter matado pessoas que quem morreu não foi o homem mas sim o ex presidente de um rival. Isto nem devia merecer discussão.
Agora andam os adeptos a tentar justificar tamanha falta de chá num tom de vingança na morte, uma decadência para o espírito humano. Se eu estivesse onde ele está, estava a rir me, pois derrotei estes otários uma vida inteira e mesmo depois de morto os gajos derrotam se a si mesmos e deixam para sempre a imagem de gente sem valores que nem a morte sabe entender.
O porto vai sair muito mais forte disto tudo e nos estamos fora da identidade que conheci desde os anos 80. Se calhar enganei me. Eu pensei que o Sporting tinha nível. Se calhar foi miopia minha, se calhar mais vale ir ao Restelo ver se me querem como sócio.
Então mas o biltre deixou expresso que não querer que o actual presidente do seu clube vá ao funeral… E nós temos que ter “postura de estado”?! Um gajo desse calibre? Tem juizo Santinho.
Ignorar, e ficar calado é o que devemos fazer. Já que quando ele era vivo muitos dos nossos lhe prestaram vassalagem.
Quer dizer, o Varandas andou a gritar aos 7 ventos que o homem era corrupto, e agora ia ao funeral porque parece bem… Lol mais do que chá é preciso era que as pessoas tivessem vergonha na cara. Aliás se tivessem não andavam a fingir que o PdC era um santo enquanto vivo.
Num pais pode em que o que importa é parecer bem e onde o Varandas incorpora totalmente essa máxima, o facto dele não vir dizer nada é que devia de surpreender. Quanto ao resto é o normal, comem todos do mesmo prato, é impossível ganharem um bocado de espinha dorsal quando os merdas que lhes pagam batem a bota.
Mereciam uma homenagem digna, que demonstrasse 40 anos de Presidência, 40 anos de corrupção. Mas era preciso ter outro tipo de gente.
É precisamente por nos termos muito nível e elegancia que o PdC fez de nós o que quis nos anos que presidiu ao Porto, e somos constantemente comidos de cebolada no futebol português.
Tem piada que o próprio disse que nao queria os dirigentes actuais do Sporting no seu funeral. Só lhe estamos a fazer a vontade.
Eu nunca disse que queria que o ‘mister das alheiras’ viesse confrontar publicamente a direcção… Nem isso faria sentido nenhum, afinal de contas ele foi escolhido por esta direcção.
Quando digo que é um “yes man” é porque no perfil que foi escolhido para suceder ao ‘erro de casting’ JP, queriam um treinador com um nível de exigência baixo e que nunca lhes crie ondas… Mais, que não lhes exija nada em termos de aquisições… Em suma, que seja obediente aos BILTRES…
E é isso que ele demonstra, jogo sim, jogo sim…
Por vezes parece que não tem noção do que é o SCP. Nível de ambição baixíssimo. Diz que está sempre feliz, empate, perca ou ganhe … Apresenta um futebol paupérrimo, não há trabalho nas bolas paradas ofensivas, péssima leitura de jogo, substituições mal feitas e fora de tempo. Não muda um jogo, só reage em dificuldade… Etc
Para mim já ficou apresentado há mais de 1 mês atrás.
O Afonso não deve ser, calculo que o Biel esteja na frente dele. Só se jogar à direita mas ele à direita é MUITO mais fraco. À direita fazia-me mais sentido o Coutro….
O Brito deve ser a meio campo. Só há Morten (espero eu, o Simões tem de ser guardado para o campeonato).
Acho estranho o Mendonça não ter saído também, seria a minha opção para jogar atrás do Harder. Até mesmo para jogar ao lado do Morten, preferia mil vezes o Mendonça ao Brito.
O Sporting está roto fisicamente e contra o Arouca rebentou mentalmente. O Treinador tem a coragem de um gambá, às vezes só falta mesmo fingir de morto. Contra o Arouca foi impressionante a resistência que teve em não mexer. É certo que o Trincão acaba por marcar o golo do empate, mas durante o jogo todo ofereceu 0, e pior que não dar nada, não deu pernas. Nunca solicitou o Fresneda, que se viu obrigado a procurar combinações com o Harder, raramente remata bem, raramente tem acrescentado ao jogo alguma coisa além de um buraco defensivo enorme. Mas ajeitou o cabelo 105x. Faltou muita coragem para por o Afonso que eu acho estar muito mais preparado do que o Biel e meter o Quenda no seu lado, onde joga muito mais. O treinador tem tido pouco por onde mexer, mas vontade também não tem tido muita. O Morten estava por minutos, o intervalo parece não ter feito nada ao gajo e a expulsão foi mais que natural. Podia perfeitamente ter subido o Debast e posto o Quaresma a central, mas mais uma vez faltou coragem.
Eu aceito que pode ser prematuro julgar um treinador que não tem 100% do plantel à sua disposição e que também não foi ele que o montou. Mas são vários jogos a cometer o mesmo erro, a mexer tarde, a não mexer, e sem coragem para tirar jogadores que não estão em condições de estar em campo mas como parecem ter estatuto não saem. O Morten devia de ter saído, o Trincão não tem condições para ser titular há pelo menos 5 jogos. Entretanto os desaires aparecem, mas não me parece que sejam por acaso, ou porque a equipa está cansada, ou porque o vento soprava norte-sul e depois começou a soprar sul-norte. Não se acrescenta nada a partir do banco, porque parece haver um medo de que a equipa parta, entretanto a equipa acaba por partir, porque as pernas começam a faltar. Irrita-me solenemente um treinador que leva jogadores para o banco e depois só mexe quando começa a dar merda. Se é bom o suficiente para ir para o banco é bom o suficiente para ir para campo, se não não está a fazer nada no banco.
E já agora, alguém que mande o Trincão e o seu complexo de herói para o caralho também. Jogadas simples também dão resultado, não é preciso fintar 2 gajos e depois fazer um remate em arco na gaveta para se ser um bom jogador. Nunca irá passar de um gajo jeitoso, porque nunca vai jogar simples, nunca vai aproveitar a linha de passe porque vai ter sempre a mentalidade de merda do herói. Já foi muito importante está época, principalmente para colmatar a ausência do Pote (que eu acredito que se não tivesse lesionado já tinha eclipsado os números do Trincão), mas há meses que não joga um caralho, se contarmos os jogos entre Benfica, Porto, CL onde a dificuldade sobe, são uma mão cheia de jogos onde não dá nada. Contra o Arouca foi igual, marca o golo do empate e a meu ver foi dos piores jogadores em campo, de longe. O Sporting quase que sofre o 2-1 mais cedo por causa dele, porque simplesmente não defende.
Não sei se é fraco ou não pelas atenuantes que disse. Mas que não tem coragem não tem, e isso no fim parece acabar por prejudicar a equipa que está sempre em inferioridade de pernas.
O que é ter coragem , ora diz aí.
Com o plantel preso por arames e jogadores no 11 a 80% ou menos, vide Bragança, o que seria ter coragem? Escreve aí sff.
PS: poupa-me os delíros de FM sff.
Se convoca putos para o banco tem de usar os putos quando é preciso. Se contrata um extremo para acrescentar a equipa tem de o usar quando é preciso. Não é um conceito difícil de perceber. Quem está no plantel está porque tem qualidade, se está no banco está porque tem qualidade. Se está no banco e não tem qualidade para jogar então o treinador é uma merda porque escolhe mal quem vai para o banco. Precisava de ter coragem para mexer no meio campo quando o Morten estava perdido da cabeça. Precisa de ter coragem para tirar o Trincão quando o Trincão não joga um caralho. Não é muito difícil perceber onde era preciso a coragem.
Tirar o Morten ao intervalo para meter o Brito não é preciso coragem. É preciso ser um certo espetro de atrazadisse mental (para um treinador claro…agora ou para um adepto que manda uns bitaites é razoável…para um treinador que tem de ser racional e que tem o pescoço dele em causa, é quase impossivel tomar essa opção se tiver meio dedo de testa). É matar completamente as hipóteses do Sporting dar a volta. Alguém que tem visto o Brito jogar com regularidade pensou ao intervalo trocar o Morten pelo Brito?!!?!? É trocar A Scarlett Johansen por uma miudinha girinha….
Claro que não é verdade que se vai para o banco é porque tem qualidade. Neste momento vai para o banco quem está disponível para a posição e joga na B. Um treinador não tem de ter (e é impossivel ter) a mesma confiança num puto na B que tem em quem está no plantel.
E o Morten fez zero faltas até ao 2º amarelo. Nada indicava que ia ser expulso a qualquer momento. O risco que tinha de correr era esse. Era de ver o Morten expulso porque sem ele e com um meio campo Brito/Simões a segunda parte toda, o risco era 10x maior.
O Morten tinha de ir a jogo e tinha de se controlar. Zero culpa do treinador nesse caso. Zero. Os jogadores, especialmente o capitão, tem de ser responsável. O Morten não foi.
Quanto a tirar o Trincão, voltamos ao mesmo…ele só tinha +1 sub a fazer, tinha de ganhar o jogo…tinha de arriscar. Não era tirar um gajo que pode sacar um golo a qualquer momento, tinha de acrescentar para a frente. E só fazia sentido fazê-lo quando o risco de ter uma lesão fosse mais pequeno (se não ficava a jogar com 9). Os candidatos óbvios à saída eram mesmo o Fresneda e o Simões.
Não acho que o RB tenha responsabilidade neste jogo. Fica logo de mãos e pés atados com as 2 lesões seguidas.
Eventualmente…eventualmente…concedo a possibilidade de ter feito outro 11 para se defender melhor. Ter feito descansar 1 entre Bragança, Quenda e Trincão. E lançar o Biel, um puto ou mesmo logo Harder + Gyo. Mas percebo a dificuldade dele em fazer isso e não acho nada que tenha sido por aqui que perdemos o jogo. Trincão e Quenda estiveram a KM de ser o real problema da equipa.
Há uma diferença entre coragem, loucura ou estupidez.
Não falei em meter o Brito. Aliás a única solução que apontei foi subir o Debast, meter o Quaresma. O penalti que o Morten faz é de quem está completamente frustrado. É um lance tipico do Diomande de cabeça perdida que a seguir tem de ser substituído porque se não vai para a rua. E acredito que se fosse o Diomande tinha sido substituído.
Estás a falar de coisas que eu não disse. Eu não disse que o resultado é culpa do treinador, o que eu disse é que ele não tem coragem para mudar.
O Trincão arrasta-se há jogos, sem acrescentar nada por aí além ofensivamente. É mais que obvio que tem que sair. Pode sacar um coelho da cartola como pode foder a equipa sozinho porque não consegue defender. Foi ele que fodeu o jogo todo contra o Dortmund porque não recua para defender. Foi ele que não recuou para acompanhar o Esgaio Jr que depois assiste para o lampião para mandar á barra. É ele que não faz uma combinação com ninguém que não se chame Gyo ou Morten. É ele que pega na bola e tenta fintar, e quando não consegue ganhar a falta deixa a equipa completamente descompensada defensivamente. Tirar o Trincão, este Trincão, não é estupidez nem loucura, é querer achar outra maneira de ganhar o jogo para além de ter um gajo que em 90min oferece um lance à equipa, que mal se arrasta no campo, que não consegue fazer uma puta de um remate à baliza.
Loucura é usar sempre os mesmos jogadores, fazer sempre as mesmas substituições, procurar sempre as mesmas soluções e depois ficar pasmado porque as coisas não correm de maneira diferente. Anda o Quenda a jogar fora de posição, a levar com as culpas de não ter marcado contra o Porto, para depois em campo andar um gajo como o Trincão que ganha o dobro e não joga nem metade porque não temos ninguém no banco.
Então tu achas que a solução para o Sporting contra o Arouca ao intervalo a perder 2-1 era tirar o Morten (com o Gyokeres o nosso melhor jogador atualmente) e meter um médio que se encosta aos centrais e que é verdadeiramente central!? E achas que isso é que é coragem?! Coragem é o que ele fez. Arriscar o amarelo pelo jogador que mais podia dar ao nosso jogo.
Porra…vá lá…..
Uns dizem que não teve coragem porque meteu o Bragança que estava condicionado. Agora é manter um gajo que tem boa relação com a baliza para meter …quem?! Quem é que achas que ia entrar que tem melhor relação com a baliza num jogo em que estamos com -1 e a perder?
É que o Trincão, mesmo assim, posso dar-te vários lances no Sábado que desiquilibra. Queres mesmo “arriscar” tirar o Trincão (que faz o golo e tudo) num jogo que temos de ganhar contra o Arouca por um puto qualquer?
Coragem teve ele. Vazou completamente o meio campo para tentar ganhar o jogo na frente e foi assim que fez o 2-2. Tirar o Trincão, que pode marcar a qualquer momento, pela duvida de um puto qualquer só porque consegue correr mais, não me parece uma questão de coragem. Para além do que disse, a razão obvia de adiar as subs porque só tinha uma paragem e com uma lesão ficava a jogar com 9 e morria o jogo…
Não percebo onde é que isto é uma questão de coragem…..
Acho que sim. Acho que ia pedir mais do coletivo, acho que ia pedir mais do Simões (neste caso não ia porque jogou quase 30min sozinho no meio campo), mas tirar o Morten era a melhor solução para a equipa porque mentalmente ele estava fora. Aliás a forma como aborda o lance no 2o amarelo também demonstrou um bocado isso.
Quanto ao Trincão é-me irrelevante que ele tenha marcado o golo do empate. Defensivamente é menos 1 em todos os momentos. Ofensivamente lembro-me de uma combinação com o Gyo e pouco mais. Estive atento às vezes que passou ou solicitou o Fresneda quando ele apareceu no overlap ou deu linha de passe. Contei, foram 0. Há dois lances em que a bola está na ala esquerda, há a variação de flanco, e o Fresneda encontra-se no 1×2 porque o Trincão está no caralho mais velho a fingir que é o extremo direito móvel. Isto ainda estávamos 11×11. O Harder combinou mais vezes com o Fresneda do que o Trincão. E isto tem sido mais do que recorrente nos jogos em que jogam juntos, não foi só contra o Arouca. Mas pronto o Trincão está no pedestal, o Fresneda é um merdas que ataca mal, porque não tem 1×1. Depois vê-se a primeira parte com o Dortmund e a ala direita é muito mais dinâmica ofensivamente porque o Quenda tem o conhecimento básico de respeitar os movimentos do lateral coisa que o Trincão ainda não aprendeu a fazer.
E sim, eu acho que como as coisas estão o Afonso do lado esquerdo com o Maxi que é um gajo bom ofensivamente bom, é uma boa opção para meter o Quenda na direita e tirar o Trincão que mal se arrasta. Aliás hoje, sem qualquer margem para dúvidas porque estão quase em sistemas solares diferentes, o Quenda é muito mais crucial para o que a equipa dá e joga que o Trincão, em que posição for.
Não disse nada de mais. Disse que lhe falta coragem. O resto não sei porque acho que não tem contexto para fazer melhor. Mas que ele mexe muito pouco com o jogo a partir do banco mexe, e não tem coragem para mexer de maneira diferente.
Ele só tinha +1 momento de substituição e tinha medo de ter de tirar o Gyokeres. E por isso adiou até onde foi possivel perceber que o Gyo estava bem para ir até ao fim.
A única coisa que podia ter feito era ter mexido logo ao intervalo mas com o banco que tinha era quase impossivel mexer nesta equipa ao intevalo….
Tem 4 momentos para mexer, tinha usado 2, por isso se ele entra para a 2a parte sem mexer é porque não quis. Se ele não percebeu que o Morten andava mentalmente perdido e tinha de sair ao intervalo, então nunca ia perceber o que estava à vista de toda a gente.
Espero que tenha aprendido ao menos a ver que há certos jogadores em certas zonas do terreno em que é preciso ter muito cuidado quando têm um amarelo. Se continuar a achar que no Sporting pode esticar essa corda, então vai-se foder 10/10x.
Vai ver o jogo e diz-me onde é que o Morten estava de cabeça perdida. O Morten fez 2 faltas no jogo. As 2 que viu cartão. Nada indicava que ia ver vermelho. Aliás ele evita o duelo pai 3 vezes depois do Amarelo. Aquilo aconteceu porque ele achava que tinha a frente e abre o braço para proteger a bola, sem perceber que o outro está mesmo em cima dele. Foi azar. Foi estupido mas foi azar, um treinador não pode antecipar uma merda destas.
Se ele tira-se o Morten ao intervalo, a perder 2-1, para meter marcha totalmente atrás no meio campo e partir completamente o jogo, eu era o primeiro a ficar fodido com ele até ao crl…..para mim era uma coisa completamente fora de sentido! Só fez sentido depois da expulsão.
Os jogadores têm de saber gerir o jogo, especialmente o Morten que é capitão.
Se o treinador vai ter de tirar toda a gente do Sporting que vê amarelo, esqueçam tudo o resto. Não há mais substituições que não seja para tirar amarelados….
O Morten fez um penalti em que faz uma projeção. Não foi um empurrão, não foi um movimento negligente com o braço, ele agarrou no Rabolho e virou-o ao contrário. Nenhum gajo que está mentalmente dentro do jogo faz isso, nenhum. O 2 amarelo foi completamente displicente e estava a fazer a vontade ao árbitro.
Eu acho que um médio amarelado, principalmente um médio que está 90% do jogo em duelos e a ter de fazer faltas tem de sair. Não são todos os jogadores de campo, são todos os médios que por norma fazem várias faltas. Não posso esperar que um Morten, um Alan Varela, um Palhinha tenha a capacidade de gerir um amarelo como tem um Morita ou um Bragança que não entram no mesmo tipo de duelos que o Morten entra.
Quer dizer…defesas fazem faltas porque estão expostos. Os médios…como dizes. Os avançados na pressão e na reação à perda e tudo mais…pode muito bem acontecer dar um pisão fora de tempo.
Se vamos pela posição, só os alas é que se safam.
Desculpa mas volto ao mesmo. Diomande…concedo. Tem essa falta de cabeça, é central…ok. O Simões…é puto, facilmente pode acontece. O Esgaio?! Chega quase sempre atrasado…é fácil acontecer. O Morten? O Morten depois do intervalo (cabeça fria) e de saber que tem amarelo?! Não pode…a culpa é toda, toda dele. Toda. Não é do treinador. É ao Morten que cabe perceber isso e evitar. E evitou. Até aquela estupidez, que um treinador não pode antever.
Se há jogador que tem de saber evitar e gerir isto, é o Morten. É por isso que tem aquela braçadeira ao fim de 1 ano de clube….
Ter coragem era meter a criançada lá p dentro numa de fezada, um upgrande do e se corre bem….
Devem pensar que é a Academia é só ouro.
Estão no banco pq não há LITERALMENTE mais ninguém.
Tirar o dane ao intervalo lol nem comento…..
Não querendo voltar ao assunto/tema mas ontem durante os 5 minutos que vi do farense Vs porto, reparei num lance a meio campo que valeu cartão amarelo ao jogador do farense. Este corta a bola mas depois no seguimento do movimento acerta no jogador do porto. Em termos objectivos é um lance muito parecido ao do Quenda, sendo que neste caso o corte é bem mais evidente.
Aqui ninguém teve duvidas que foi falta e amarelo. Então mas qual o critério afinal??
O critério contra o SCP… Desaparece porque o objectivo é arrumar com o SCP…
Aquela música, dita sobre a forma de verborreia nas rádios e tv’s… ” Aí está a equipa campeã nacional a entrar em campo e coiso e tal…” … Essa música é só prós roxos…
O tal “favorecimento das arbitragens ao campeão nacional” , é só prós roxos…
O SCP anda a ser puxado p baixo faz meses. O mote foi dado com o Joao Pereira, começou logo com o Sta Clara em casa, depois do toque de midas do apito em Barcelos qd a bola sobra p Trincao que marca golo, Ladrão e agora Arouca, enquanto os outros são alavancados, ontem foi mais uma ode em Faro com um golo ilegal que toda a gente viu, o mais ridiculo é que pssados umas horas um lance igual em Guimarães é anulado. Isto é só rir.
A direcção calada que nem ratos.
Sobra p o Rui Borges. Ora aí está.
Há um lance, na primeira parte em que há uma saída de bola do Farense que um dos defesas do Porto atrapalha em falta… O Tiago Martins deixa seguir porque a bola permanece na posse do Farense, um lance de potencial perigo redunda em nada. E o amarelo? Ficou no bolso… O lance do golo do Porto, em que até O Jogo considera ilegal….
Impossível ficar indiferente ao que se está a passar no dragão. Bonita homenagem dos super dragões facultada e permitida pela direção. De lágrimas nos olhos. Chamem -me lamechas.
Que classe…
Vou fingir que é mais uma usurpação de nick.
Seja ou não seja, na peida, pá, na peida.
Fui educada a ter respeito pela dor dos outros. Goste ou não goste do motivo da dor. Ainda para mais tratando-se de uma morte.
Somos diferentes… balelas de corno manso.
E, sim, sou mesmo a ana. A besta da ana.
Pócaralho, pá.
Quando morreu o Pablo Escobar também achas que houve muitas mensagens de condolências à família e amigos? E achas que eram devidas?
Um gajo que te causou anos e anos de dor e sofrimento, sem escrúpulos nenhuns, que passou por cima de ti como faca quente em manteiga, para não ir ainda mais longe….e estou a falar única e exclusivamente de futebol e do que fez no futebol. Nem estou a ir ao calor da noite e a tudo em que esteve envolvido?
Refiro-me aos adeptos. Refiro-me às pessoas que dele gostavam. Refiro-me ao respeito pela dor deles. Se tivesses lido a minha resposta, dispensavas esse paleio todo. Tenho respeito pela dor dos outros. Não digo que o Pinto da Costa é merecedor do que quer que seja. Sempre critiquei o Pinto da Costa, nunca gostei do personagem. Não é pena dele, pá.
O Sporting deve respeitar a dor deles e não andar a gozar ou a falar da situação.
Agora, mandar mensagens de condolências?! Não acho nada.
O silencio parece-me adequado.
Inadequado era estar a gozar de alguma forma com a situação. Para mim inadequado era aproveitar para lembrar que era um corrupto e do mais podre que existe. Ou a hipocrisia de uma mensagem de condolências.
Respeito e empatia pela dor dos próximos que com certeza conheceriam um lado bom dele e sentiram a perda é a única coisa que sinto em relação a essa morte. Por isso não me vão ver a gozar publicamente com a morte do Homem. Agora pena ou emoção dos Capos e Soldados a chorar a morte do Padrinho mas sobretudo o desmoronar da “família”, enfim…
E loas públicas a uma pessoa da qual se conhecem provas (que só não foram admitidas por tecnicalidades) de corrupção, lenocídio e tráfico de influências. E ainda indícios muito fortes de tráfico de droga (por via do amigo Macaco e SD), extorção, coerção, fraude fiscal, branquamento de capitais… Enfim a coisa mais próxima com uma organnização criminosa à Tony Soprano que Portugal já conheceu isso é só de rir para não chorar.
É que a morte só ter surgido nesta idade nem um pouco de justiça traz
“…pela dor dos outros”, senhor professor. Não seja CMTV, a retirar frases do contexto.
Quanto a outras pessoas, em discussões, oiça, senhor, cresci na Damaia. E quando mete gente bem só para algumas coisas, então…
Se vale alguma coisa, eu própria digo que sou uma besta quando me salta a tampa. Não tenho feitio para remoques finos que “aleijam” bem mais do que o meu vernáculo.
A morte desse crápula é -me absolutamente indiferente. A única coisa que lhe reconheço é um legado que personifica o pior que este país tem.
Creio que não haverá inocentes nesta estória, mas não me esqueço que jurou destruir o Sporting (e quase o conseguiu). A presença do Santana Lopes no funeral era perfeitamente escusada. Lembro-me bem da roubalheira desses anos 90, 00….
O Pinto da Costa era um ser humano, como todos nós somos. Morreu, como todos os seres humanos vão morrer. A vida de um ser humano deve ser respeitada. E acho que a dele foi. Pelo menos acho que nunca ninguém atentou nada contra a sua vida.
O que eu penso, é que o Pinto da Costa ser humano merece respeito, tal como merece o Sr. Joaquim, o Sr. Manuel, ou o Sr. X, que faleceram ontem ou hoje.
O Pinto da Costa, ao contrário do Sr. Joaquim, tem direito a grandes homenagens porque foi presidente do FC Porto. E é aqui que a porca torce o rabo. O que ele fez, tem tanto de grandioso como de mafioso! E não vale a pena andar aqui a fingir que nada do que fez e veio a público não aconteceu. Porque fazê-lo é ser hipócrita.
O ser humano merece o respeito. O presidente do FC Porto, aquele que agiu como agiu, não merece mais que o que o Sporting transmitiu. Nada!
O ser humano Pinto da Costa respeitava muito os seres humanos jornalistas a quem mandava dar coças quando escreviam livros de que nao gostava… Se por acaso um desses jornalistas tivesse quinado, como resultado de uma dessas coças, havias de ver o respeito que ele tinha…
Quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito.
Eu respeito quem respeita os outros. Quem não os respeita não merece um milimetro do meu respeito.
Do Sporting e dos seus adeptos esse senhor merece o que tem tido estes dias: nada.
O difícil aqui é separar as águas.
É como com Varandas, não desejo nada de mal ao homem e aos seus, mas como presidente do meu Clube é um indíviduo sem carácter e que desejo ver sair rapidamente e pela porta pequena, pelo tem feito ao Sporting e pela forma como tem tratado sócios e adeptos.
Sei porque sou do Sporting, e nunca poderia ser do Benfica ou do Porto.
Vivi e senti na pele o que foram os finais da década de 70, os anos 80, 90 e 00, para neste século levar com o benfiquistão em todo o seu explendor.
E, por isso mesmo, por sentir agora o benfiquistão, coloco-me no lugar dos portistas de há 50 anos atrás, para tentar entender o que os movia e fazia branquear determinados “comportamentos”.
Apesar de não enveredarmos pela mesma “solução”, a razão foi sempre a mesma, um país dominado pelo vermelho, desde o governo à justiça, tudo construído para que apenas um fosse grande.
Quando Pinto da Costa chegou à presidência, o Porto era um Clube simpático que de vez em quando lá se intromeita entre os gigantes de Lisboa.
Teve um jejum de 19 anos no Campeonato, e via os rivais do Sul limparem tudo.
Não tinha qualquer expressão internacional e pouco mais fazia que participar na festa dos outros (onde é que eu já vi isso?).
Foi ele quem deu forma a uma maneira de viver e sentir o FCPorto.
Foi ele que uniu uma região em torno de um clube de futebol.
Foi ele quem criou o Dragão como símbolo.
Foi ele quem tornou o Porto uma força capaz de combater o benfiquistão e igualá-los em número de conquistas.
Foi ele que transformou pouco mais de dezena e meio de trofeus no futebol em mais de 8 dezenas de “canecas” entre elas 2 Ligas dos Campeões.
Foi ele quem deu expressão nacional e internacional ao FCP.
É verdade, foi em muito à custa do domínio das instituições desportivas nacionais, e também à nossa custa (fruto também, e com raras excepções, de direções fracas e incompetentes).
A mim, não me parece difícil entender que portistas e portuenses aceitem Pinto da Costa como uma figura incontornável na dimensão que o FCPorto atingiu e ignorem o resto, pois sabem que, provavelmente, nada conseguiríam contra um país que leva ao colo um Clube.
Aliás, foi essa visão de um região contra tudo e contra todos que também ajudou a construir a identidade do clube.
E volto a repetir, sou do Sporting precisamente porque ganhar a qualquer preço não condiz com aquilo que sou e aprendi…
Foi ele que fomentou ódio de morte de malta do norte à malta do sul, que em várias ocasiões extravasa o futebol (“eu só quero ver Lisboa a arder, etc”)
Foi ele que oferecia putas a árbitros com o objectivo destes inclinarem campos
Foi ele que mandava assustar e dar porrada a jornalistas quando escreviam artigos ou livros a expor tudo que se passava no porto
Foi ele que quis acabar com o Sporting
Foi com ele que o orelhas aprendeu para voltar a recriar o benfiquistão que tanto detestas
O Sporting enviou as devidas mensagens de condolencias quando atletas do Porto como o Quintana ou o Gomes faleceram. Tenho muita estima e admiracao por varias pessoas que passaram pelo F.C. Porto.
Lembro-me sempre do Dr. Domingos Gomes, que saiu do autocarro do Porto para ajudar os adeptos do Sporting que tinham caido do varandim em Alvalade. Passaram por aquele clube pessoas com valores morais muito bons.
O PdC nao é uma dessas pessoas. Com o PdC acho bem que o Sporting esteja quieto. É das poucas coisas com que concordo com esta direcção do Sporting.
As pessoas não merecem respeito só porque existem. Merecem respeito porque se dão ao respeito.
Um gajo que foi corrupto, que comprou jogos, que comprou árbitros, que adulterou competições, NUNCA na puta da vida será um ser humano no sentido em que se costuma usar o termo como uma adjectivo para se referir a “boa pessoa”.
O facto do gajo ser um mafioso e um corrupto, tendo adulterado competições, favorecendo uns ilegalmente e prejudicando outros ilegalmente, e depois ir a Fátima todos os anos – várias vezes! – é só mais uma amostra da hipocrisia da sociedade no geral e da falta de valores que a maioria tem!
Acho absolutamente natural – e reparem que nem digo “normal” – que os familiares próximos e os amigos que pertenciam à máfia que o gajo comandava chorem a sua morte te tenham pena do momento.
Acho natural que o adepto comum do FCPorto chore o momento, porque só pensam nos títulos e no facto do gajo ter transformado um bom clube português num clube de dimensão mundial. Mesmo o gajo sendo responsável por 500M€ de divida – toda, ao cêntimo, feita sobre a sua gestão – e havendo, há décadas, suspeitas de que o clube era roubado descaradamente – suspeitas que hoje se sabem ser verdadeiras – não valorizam isso, e, logicamente, muito menos toda a corrupção em que o clube esteve envolvido durante mais de 40 ano – é bom lembrar que o Pedroto não veio para o Sporting e acabou por ir para o FCPorto porque exigia um saco azul com umas valentes centenas de contos para comprar árbitros!
Isto tudo, para mim é natural mesmo não achando normal numa sociedade séria – que a nossa não é!
Agora, esperar que Sporting e Benfic@ – os grandes prejudicados da corrupção que existiu no FCPorto de PC – façam uma homenagem ou tenham uma palavra de pesar pelo desaparecimento dum corrupto, e que queiram estender isso a dirigentes e adeptos, nem me parece natural, nem me parece normal!
E comparar a situação da morte do PC com as mortes de Eusébio, Feher, Manuel Fernandes, Damas, Jordão, etc… é só das merdas mais sem sentido que já vi na minha vida!
Já se bateu muito em JP mas há uma opção que nunca concordei. Não me lembro qual foi o jogo mas foi logo dos primeiros. O Sporting tinha 3 médios (Simões ainda não contava) e nesse jogo de início vai meter os 3?? Pode-se malhar que o plantel é curto mas a gestão teria de ser pensada e feita como RA, jogavam 2 ao mesmo tempo e o 3 era sempre utilizado em rotação entre os 3. A maioria das vezes também fazia isso com Geny e Quenda, raramente utilizados ao mesmo tempo.
Em relação ao Pote já disseram tanta coisa, é certo que teve uma lesão muscular mas ninguém se lembra da lesão crónica que tem ou tinha no pé? Algo no dedos dos pés? Será que não aproveitaram a lesão muscular para tratar a outra lesão crónica e por algum motivo não correu bem a recuperação?
Estou de acordo contigo. Isso é muito importante na gestão de um plantel, sempre o disse.
Agora o problema é que…é dificil não juntar e não ter esse problema porque não há alternativas.
No banco ontem estava Debast, Quaresma, Harder e Biel. O resto era putos e por isso esta questão não se coloca. Se é para por putos, vai dar ao mesmo que se se lesionarem.
Era impossivel colocar algum destes sem quebrar essa redundância. Se jogasse o Debast, estavam os 3 centrais e a alternativa a médio. O Quaresma os 2 laterais. O Harder os 2 PdL. O Biel jogariam todos os alas juntos.
Só metendo putos logo de inicio mas isso é cobrir um risco com outro risco…tipo para não ter de meter putos e manter a integridade dos titulares, vamos meter putos a titular. E neste momento, sem o Arreiol, acho que o “drop” dos titulares para os putos é muito grande. Eu adoro os putos mas para estes que estão disponíveis…estou bastante inseguro. E não sou fácil de acusar de achar sempre os putos curtos….
Agora se calhar não há grandes hipóteses mas a minha questão era quando havia, terem sido utilizados os recursos todos como se não houvesse amanhã.
Em relação aos miúdos tenho dúvidas que não teria sido melhor utilizar um extremo/ala em vez de estar sempre a utilizar ao mesmo tempo o Geny e Quenda. Nunca gostei e cada vez mais acho errado utilizar de início jogadores que são as únicas alternativas para uma posição. Exemplo também, utilizar Maxi e M Reis ao mesmo tempo.
Estás a cobrir a hipótese de perderes um jogador do plantel e teres de meter um puto…metendo um puto. Ou seja está a cobrir o risco com o risco que queres evitar. Eu percebo que ele opte pelo risco de tentar aguentar.
É dificil pedir ao Rui Borges para andar a meter mais putos na equipa a titular (para além dos 2 de 17 anos e o de 19 na frente), numa equipa que emocionalmente está com dificuldades, ainda por cima quando ele está praticamente sempre a jogar jogos grandes.
Com tempo, com muitos jogos do campeonato, aos poucos…eu concordo contigo. Mas percebo que na situação atual é muito muito dificil. Estamos a gerir crises e males menores…..não há uma boa solução.
O unico que me faria dizer isso era o Arreiol. Era o unico. Porque acho que tem qualidade para estar nesse ponto, não temos médios…se tivessemos o Arreiol eu estava a dizer isso. Ir metendo o Arreiol e tentar rodar e dar-lhe tempo porque acho que ele apanha o ritmo.
Não há Arreiol….tenho dificuldade em ver. O Afonso eventualmente podia estar nesse ponto mas quando entrou…lesionou-se logo a seguir e volta à estaca zero. É dificil…é muito dificil.
E o que mais me custa neste post é fazerem parecer que é fácil ou que é uma questão de coragem. Não é.
Não estou a falar de agora, estou a comentar sobre o que foi feito por JP.
Um miúdo ala/extremo com compromisso de início em que o jogo está 0-0 não sei se é assim tão mau. Jogar com as armas todas que não estão a 100% e esperar que resolvam o jogo logo no início? A mim pode fazer sentido colocar de início o “miúdo” e ter opção no banco. Mas obviamente é tudo subjetivo, com prós e contras
Acho que sim mas é dificil de ver isso nesta fase.
Mas porque acho que os miúdos para jogar ali…não são óbvios. Eu acompanho os putos, vejo potencial mas…..não sinto claramente o que senti com outros.
Podia eventualmente dar noutro contexto. Na altura do JP eventualmente…apesar de não ser fácil para ele que estava a jogar finais atrás de finais, a lutar pela vida sem conseguir vitórias.
Neste contexto…é dificil pedir ao RB que tome uma opção e não me parece nada obvio. E tanto não é que acho que quase ninguém fala de um nome obvio para entrar. Exatamente porque não temos segurança de que têm já qualidade para isso…
Será o Mendonça? O Couto? O Afonso? O Flávio? Não me parece nada obvio como era, por exemplo, entre o Simões e o Arreiol e os outros todos. Era obvio a diferença entre os 2 e os restantes. Ou antes o Quenda…podia ter duvidas se o Quenda estava pronto mas era o nome obvio para experimentar. A experimentar da B ou puto no ano passado para as alas, era ele. Era o nome obvio, estivesse ou não pronto. Neste momento nem isso vejo…
Estamos a pedir “um puto” pelo puto…não é porque “este” ou “aquele” têm qualidade para isso.
O Alexandre Brito vai despontar, a aposta terá de ser nos miúdos sem medo, terão é de ser bem acompanhados e para isso o capitão terá de ter a cabeça limpa.
Em Dortmund
Israel
Esgaio
Diomande
Inácio 45 m Quaresma 45 m
Reis
Debast
Morten
Simões 45 m Brito 45 m
Trincao 45 m Quenda 45 m
Biel
Harder
E tudo com calma, não vá alguém lesionar-se!
De modo geral concordo. Talvez apostasse também nos outros centrais que se estrearam em Portimão – o Bruno Ramos e o Lucas Taibo.
É gerir, rodar e testar jogadores.
Se o Rui Borges quer ter tempo de treino, que use o jogo como “treino de conjunto” e prepare já o jogo de domingo, esse sim de importância muito grande, face aos condicionalismos que teremos.
Quaresma, Diomande, Debast, Reis
Couto, Morten, Brito, Biel
Mendonça e Harder.
Eventualmente o Afonso à direita mas não gosto nada de o ver na direita.
Não eram titulares, em caso nenhum: Inácio, Araujo, Simões, Quenda, Trincão e Gyokeres. O Inácio, Simões, Quenda e Trincão nem os levava para Alemanha. Tentava por tudo não usar o Araujo, eventualmente também o deixava cá.
Para o banco ia Esgaio, Inácio, Felicíssimo, Couto/Afonso, Araujo, Gyokeres, Nel. Se houvesse alguma esperança em renovar com o Arreiol, levava-o para o tentar convencer.
É o que é. Tentava uma defesa solida e logo se via. Se levar 4 ou 5, é o que é.
Nem me apetece comentar o jogo.
É mais do mesmo.
Trincão pode ter marcado o 2º golo mas aquilo que ele faz ao desgraçado do Fresneda….
Dizem que ele não ataca. Pudera….quando o homem olha para a frente dele a ver quem tem para dar apoios ou tem o Trincão parado perto de um defesa ou está longe dele, ou quando tem a bola nunca respeita o movimento do espanhol.
Juste ter ficado em campo quando já estava lesionado é incompetência do jogador por ser mau profissional e da equipa técnica que decidiu ignorar o que todos estávamos a ver.
Só não levamos um cabaz porque o Arouca não quis. A quantidade de vezes que foram à nossa baliza em jogada de absurda vantagem em que o dificil foi falhar…é inadmissível.
Não sei até quando vamos ser a equipa pior preparada fisicamente. Já era tempo de acabar com isto. Ou isto também é acontecer Sporting?
Amorim planeou esta época como as outras e deixou desta vez a fava para os outros.
Mas o karma é f*dido.
No Man Utd também não percebem como faz substituições para além do min 90….e já todos o querem fora de lá.
Para mim era previsível.
Pinto da Costa e a sua morte.
Impressionante como nesta sociedade, depois de testemunhar tamanhas falcatruas, saber que era o mandante dos apertos que os SD faziam a todos os que contestavam quem se opusesse, um dos maiores responsáveis pelo clima de terror do futebol, virou um exemplo para o futebol português.
Pelos vistos quem faz o que ele fez acaba por virar santo. Ou é preciso chegar ao nível de papa como chamavam?
Não desejava a morte dele….agora que é uma personalidade que não faz grande falta a quem gosta de viver numa sociedade justa e pacifica, lá isso não.
O Trincão esteve 2 min encostado à esquerda porque foi batido um canto e o Quenda teve ir para a direita. Nesses 2min, o Arouca tem a bola, a bola é lançada para a zona do Maxi, que está a marcar o extremo, e nas costas, completamente sozinho, aparece o Esgaio mais novo, que cruza para o Rabolho mandar à barra. Qualquer ala onde ele esteja o lateral está num constante 1×2 defensivo. Sempre. Mas pode tirar um coelho da cartola e marcar um golo, herói do caralho.
Já não vou explicar mais vezes como os alas do Sporting têm de fechar muito por dentro e que os laterais aparecerem ocasionalmente sozinhos é o preço a pagar pelo sistema por ter 2 jogadores mais na frente e 2 sozinhos a meio campo (que são ajudados pelos alas).
Continuam a achar que o Quenda deixa o Fresneda sozinho, o Geny deixa o Fresneda sozinho, o Trincão deixa o Fresneda sozinho….se toda a gente deixa o lateral sozinho em alguns momentos, eventualmente há uma razão para isso tatica…mas pronto…
Não estou a ver qual é o jogador que tu achas que ia resolver isso. O Biel? O Afonso?! Ias meter o Fresneda na frente e o Quaresma a lateral?!
Se isso é propositado então a tática é uma merda porque não dá consistência nenhuma defensiva. Mas se acontece com o Leipzig, acontece com o Bolonha, acontece com o Arouca, mas não acontece no único jogo em que os extremos não são nem Trincão nem o Geny, se calhar o problema não é tão tático assim.
A solução mais obvia seria meter o Reis com o Maxi ou o Maxi com o Afonso e o Quenda com o Fresneda. O Biel nem sabe o que é o conceito de o extremo ter de defender, não pode ser opção para nada.
Mas agora fiquei curioso. Como é que defendes a atitude do Trincão no 2o golo do Dortmund? Fez bem em não acompanhar o lateral? Não é ele que tem de acompanhar a subida do lateral é isso?
Ele tem de fechar dentro para “encher” o meio campo e não deixar tão exposto, juntando os corredores.
O que expõe por vezes o lateral se ele explorar esse espaço. Mas enche o meio campo a maior parte do jogo.
Acho que nesse golo falha tudo até a bola chegar ao lateral que está sozinho. E falha muito mais do que a marcação do Trincão na pequena área. Muito mais. Aquela bola nunca pode chegar ali limpa se o Sporting tivesse defendido bem. O avançado cruza completamente sozinho e abandonado, os centrais foram ás compras, os médios centro não estão a fechar a saída dos centrais…
Falta coordenação para conseguir que este sistema consigo cobrir essa falha que tem. Não há tempo para treinar e isto é dificil. Não são todos os alas burros e incapazes.
O Araújo quando joga na frente, deixa sempre o meio campo no meio exposto. Sempre. Vai ver esses jogos e vê quantas vezes é preciso os 2 médios inclinarem para a esquerda porque está ali um buraco porque o Araújo está demasiado aberto.
Problemas de quem deve ter tido 2 ou 3 treinos de jeito em 2 meses…não é defeito de todos os jogadores que jogam.
Ou então podem sempre considerar isso, são todos os alas burros e moles e não percebem onde têm de estar…
Então e para que é que está lá o tal “10” (Bragança) a fazer? E o Simões não sobe? Se é tático estou como o FIX. É uma tática de merda que desequilibra a equipa. Quando a bola está no nosso lateral o Trincão até pode estar no meio mas tem de estar mais próximo do lateral e fazer um 2×1, umas triangulações….não a cagar-se para ele.
Tem de fazer o apoio com o lateral do lado dele.
Caso contrário metam lá outro “extremo” que ajude a equilibrar a linha.
E como justificas eles cagar sempre para a subida do lateral?
Já é enervante ver o Fresneda a subir, sozinho e o gajo não lhe mete a puta da bola. Depois Fresneda não sabe atacar….pudera…quando tem espaço o fução do colega Trincão quer é tentar o remate para ser ele o menino bonito.
Só passa para o lateral mesmo naquela do que se foda que já não consigo puxar para o esquerdo e rematar para ver se dá um golo bonito. Depois lá vemos o Fresneda a ter que jogar para trás.
Depois não sabe defender.
É um gajo que corre mas de forma inconsequente.
Não ajuda o colega que joga do lado dele e compromete constantemente o processo defensivo.
A defender vês o Bragança a 10? Quando ele está claramente ao lado do avançado na pressão aos centrais? O Sporting defende claramente em 442.
O movimento é, o ala do lado da bola fecha quando a bola está lá e o do lado oposto fecha o meio para cobrir as costas meio campo que “vira” para o lado da bola. Deixa o lateral oposto sozinho e o que tem de haver é uma coordenação de quem saí a esse jogador e quem fecha o meio.
Além disso, o que acontece é que, se não for bem feito, o lateral do outro lado fica mais sozinho e se não fecharem bem a bola e permitirem que quem tem a bola do lado da bola decida à vontade, pode acontecer isto. Todas as táticas e formas de defender têm pontos fracos, especialmente se tens 2 ou 3 treinos dados para a coordenar.
A atacar sim, há uma descoordenação do Fresneda com todos os que atacam por ali mas é dificil eu estar a dizer que é sempre culpa de todos os que jogam por ali e o Fresneda é a vitima. Até porque ele tem montes de vezes espaço para ir e não vai, porque vai algumas vezes, recebe e volta para trás, quando chega à linha não dá nestum….
Quer dizer, joga lá o Geny, o Geny é uma merda. Joga lá o Trincão, é o Trincão exatamente com os mesmos defeitos. Joga lá o Quenda, o mesmo. O único gajo fixo ali…..é o que não tem culpa de nada ofensivamente. É dificil……
Alguma vez viste o Fresneda a fazer alguma tentativa de combinação ofensiva de primeira? Alguma vez resultou 1 projeção do Fresneda?! Quer dizer…é ver com atenção o Fresneda e perceber que o espaço para ele ir está sempre lá e ele raramente vai. E raramente vai porque quando vai, nunca corre bem! Porque é que achas que ele queria um lateral completamente diferente do Fresneda e muito mais de projeção ofensiva?
Ah, espera…há ainda outro.
O Amorim estava completamente errado em não meter o Fresneda a ala por ele não conseguir acrescentar na ala. Isto está a ir ao encontro de tudo o que está a acontecer, mas a culpa é do Geny, do Quenda, do Trincão e do Amorim. E agora do RB, claro. Estão todos errados.
Ou então o Fresneda sabe (e o RB também) as dificuldades que tem no 1×1, no cruzamento e no passe e por isso o Fresneda está a jogar mais recuado para a equipa “virar” à esquerda e quando entra, é por dentro porque o que faz melhor é reação à perda e entrar na área. Se calhar são eles a tentar aproveitar as melhores características do Fresneda enquanto não há tempo para trabalhar outros automatismos que não são naturais ao próprio Fresneda.
Se calhar é isso….
Até porque o Trincão ali combinava muito bem com o Geny mais na ala (como fizeram na segunda metade do ano passado)…
Concedo. O sistema que não é trabalhado porque houve 2 ou 3 treinos desde que o RB chegou ao Sporting não é perfeito, nem perto disso. Especialmente com metade da equipa completamente rota.
Tínhamos lá o Rui.
Mas convenhamos que umas foram à figura, outras para fora.
Tivemos sorte.
Agora, estou assim tão fora da realidade para chegar à conclusão que todas aquelas jogadas em que foram em superioridade numérica que tinham tudo para fazer golo?
E não foi uma, nem duas….
Basicamente grande parte dos nossos jogadores simplesmente não conseguiam correr para defender.
Só acho que devias dar mais mérito ao Rui Silva, porque os gajos do Arouca nao falharam as oportunidades que tiveram porque lhes apeteceu.
Eu na primeira parte contei um remate a trave (falhaço do avançado), e um remate de longe que o Rui foi buscar. Na segunda contei pelo menos 4 defesas dele, e duas bolas que os avancados mandaram ao lado.
Ou seja, em 8 ocasioes de golo, ele tirou 5, e 3 foram perdidas dos gajos do Arouca.
Ah sim.
Não estou de todo a tirar o mérito ao Rui.
Estou sim a dizer que o Arouca teve tudo para fazer golos.
Se o Rui tivesse tido o azar de apanhar gajos com mais qualidade a rematar, nem o Rui nem ninguém ia ter alguma hipótese de tão flagrantes que foram as ocasiões.
Interrompo o meu silêncio só para dizer isto.
Percebo alguma tolerância diante de quem morre , por parte dos que cá ficam. E compreendo que se enaltecam os feitos e se omitam os erros na hora da morte .Mas transformar um corrupto fanfarrão, um instigador da divisão norte/sul , um promotor de violência, num cidadão exemplar já me parece exagerado. Nas últimas 24 h , nas tvs deste país está-se a legitimar que os fins justifiquem qualquer meio. Dass..
É só ir ao you tube. Não foi preso e condenado porque uma juíza (vá se lá saber porquê) decidiu que a obtenção de provas foi ilegal.
Por este andar Ricardo Salgado tbém vai ser o supra sumo da banca , o banqueiro
dos banqueiros e o Sócrates o mais virtuso dos primeiros ministros.
Tenham vergonha.
Isso.
Já só vai faltar as homenagens em morte ao banqueiro e ao ex-primeiro ministro! Respeitar a morte de uma pessoa, não implica andar a enaltecer grandes feitos que foram feitos sobre premissas erradas! Lamento, mas por mim, quando morrerem merecem o respeito da morte do ser humano, mas zero homenagens!!
Respeito e empartia pela dor dos próximos que com certeza conheceriam um lado bom dele e sentiram a perda é a única coisa que sinto em relação a essa morte.
Agora loas públicas a uma pessoa da qual se conhecem provas (que só não foram admitidas por tecnicalidades) de corrupção, lenocídio e tráfico de influências. E ainda indícios muito fortes de tráfico de droga (por via do amigo Macaco e SD), extorção, coerção, fraude fiscal, branquamento de capitais… Enfim a coisa mais próxima com uma organnização criminosa à Tony Soprano que Portugal já conheceu isso é só de rir para não chorar.
É que a morte só ter surgido nesta idade nem um pouco de justiça traz.
Aqui um lembrete de grandes negócios em que participou o falecido.
E já agora fica a nota, sobre o passado do ex-presidente da Liga e futuro presidente da FPF.
Está tudo bem.
Façam-se todas as homenagens. Elevem-se os fins e esqueçam-se os meios…
O Varandas é bom é nestas picardias sem conteúdo, normalmente visando os tripeiros, porque com lampiões nem um piu.
Cada um tem a sua opinião, mas para mim é uma imbecilidade o Sporting não fazer um comunicado de duas linhas a dar o sentimentos à família. Mas da parte de alguém que vê os adeptos do seu clube serem espancados pela polícia e não diz nada (porque muito provavelmente são sócios que teriam preferência por outros presidentes), acho que estamos conversados em termos de cinismo.
Pelos vistos há quem goste da postura.
Muito provavelmente serão os mesmos que gostavam de ver o speaker dizer “equipa visitante” quando o Porto vinha jogar a Alvalade ou que na cerimónia da entrega da Taça de Portugal em 2015 disse o nome de todos o jogadores quando entraram em campo e no fim disse ” Treinador do Sporting”, quando subiu ao relvado o Marco Silva. É a total falta de noção e de sentido institucional. Depois ainda se admiram com o abastardamento do parlamento. Tudo é presidido pela mesma lógica populista e pessoalização dos cargos e beligerância idiota.
Hoje, eles, amanhã, nós.
Vamos ver o que acontece na luz para a semana se houver minuto de silêncio. .
Eu respeito a dor dos mais próximos do homem e que lhe conheceriam algo de bom. E por isso não vou em gozos nem em comentários desagradáveis que cheguem aos ouvidos dessas pessoas.
Acho que o SCP podia ter uma nota de uma linha a dar as condolências ao FC Porto (Clube) pela perda do ex presidente, só isto e de resto pura e simplesmente ignorar e não marcar presença em qualquer cerimónia a prestigiar um criminoso provado e só não condenado por uma tecnicalidade.
Não concordo nem com uma linha quanto mais uma frase queres mostrar solidariedade para com a familia? Manda uma mensagem PRIVADA porque qualquer manifestação pública é mal ou bem, uma “normalização” daquilo que ele fez!!!
Tens razão nas generalidades, não tens razão no especifico, o SCP não tem de dar as condolências a um fulano que foi um dos maiores corruptores deste País que sujou tudo em que tocou que mandou ameaçar e agredir desde dirigentes a simples adeptos, jornalistas, árbitros etc etc etc
O Sporting não se deve associar a gente dessa porque “diz-me com quem andas…” não é uma questão de somenos é uma questão de verticalidade e integridade!!! Em que se calhar acidentalmente o nosso presidente está do lado certo…Desta vez…
O Al Capone também já morreu, é para começar a dizer bem?
Tenho a mesma opinião.
O Sporting não é Varandas, e a nível institucional trata-se de um ex-presidente de uma instituição. Uma mensagem de condolências e já estava.
Depois, hipocrisia é também querer parecer uma coisa que não é.
Até pouco tempo atrás “trocava” jogadores da formação com Pinto da Costa, por 15M, para falsear as contas.
Nem me aqueceu nem me arrefeceu o desaparecimento de pdc, foi-me indiferent para quem fez tanto mal ao meu clube..
Mas também digo se ele tivesse sido presidente do Sporting que teria somente 6 campeonatos no papo e tivesse conquistado o que conquistou a frente do Porto com os mesmos métodos tinhas lá hoje o estádio de Alvalade cheio a bater palminhas e quem afirmar o contrário está a ser hipocritica.
Provavelmente sim enchias o estádio, os adeptos são “cegos” em relação aos procedimentos de quem lhes dá vitórias, por isso compreendo os adeptos do fcporko, mas continua a estar errado e incorreto, não é por muitos ou alguns fazerem isto ou aquilo que esses procedimentos passam a ser corretos…
tu sabes muito bem como funciona o futebol, não é pela razão mas pela emoção, alguns até podem dizer que deixariam de ser socios do Sporting mas não teria relevãncia nenhuma contra uma maioria sedenta de vitorias.
Eu não seria um deles, mas nao tenho dúvidas nenhumas. Nao ando aqui a bater palminhas ao Varandas pelos dois titulos, muito menos iria bater palminhas se ele tivesse conquistado varios titulos com meios identicos aos do Pinto da Costa.
Mas nao tenho duvidas que muitos sportinguistas aplaudiriam.
17 Fevereiro, 2025 at 1:53
Mais um dia, mais do mesmo.
O Farense reclama do golo do porto.
Igualmente mais uma expulsão a favorecer o porto.
Mas este futebol tem algum interesse?
No caso do Sporting tb foi uma repetição….
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2724072/repete-se-a-historia-sporting-continua-a-somar-expulsoes-contra-fc-porto
A interessante estatística do porto.
Quantas expulsões já foram esta época a favor do porto ?
Este artigo é de outubro do ano passado….
https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-11-expulsoes-no-adversario-nos-ultimos-15-jogos-2024100416115473256
São demasiadas faltas imprudentes para não se questionar a estatística, não ,?
17 Fevereiro, 2025 at 8:15
Quando eu falo dessas coisas, o Miguel costuma dizer que são… Cabalas …
17 Fevereiro, 2025 at 8:47
O mais deprimente é os sportinguistas não verem o óbvio. Mas lutar contra o sistema corrupto dá trabalho e obriga nos a sair da zona de conforto . Além do medo de enfrentar a autoridade mesmo que esteja corrompida até á medula.
Creio que basta olhar para as estatísticas. Aliás que não são feitas e que raramente são apresentadas no mass media convencionais. Como não há informação organizada e como depois existem os influencers que vão à televisão baralhar ainda mais as pessoas … no final nunca se tem uma noção clara daquilo que está a acontecer , nclusive em termos numéricos / estatísticos
A propósito deste último capítulo ainda me lembro do tempo do Paulo Bento em que um jogador do Benfica toca a bola com a mão duas vezes e na seuência desse lance é gol do Benfica – foi és escandaloso e inclusive os comentadores (Pedro bras) na televisão defendiam o árbitro quando era mais que evidente que tinha havido falta…. Daí a famosa frase do Paulo Bento andebol é com a mão futebol é que os pés….
Hoje, não é diferente. E ainda antes de ontem o Miguel falou na discrepância que houve na análise do caso do penálti sobre o Gyiókers e na atuação do árbitro na expulsão e penálti do Hulmand. Os assalariados da sport TV, cm TV etc etc, dão muito jeito para dispersar / confundir. No final as discrepâncias e os casos duvidosos assinalados para um lado e não para o outro são mais que muitas
As expulsões contra o Porto são de certeza um caso único a nível europeu.
17 Fevereiro, 2025 at 10:35
Por isso é que eu defendo que o clube tinha de ter um conjunto de pessoas só dedicado a isto. Num campeonato “normal” não seria necessário. No português é.
Mas a coisa tem de ser feita com pés e cabeça, não é só vir chorar para as conferencias de imprensa, ou mandar umas bocas de passagem no aeroporto a caminho de um jogo europeu, quando os jornalistas fazem uma pergunta.
Essas estatísticas de que falas, e que os mass media não expõem, temos de ser nós (alguém do Sporting) a expor. Os diferentes critérios que os MESMOS árbitros usam quando estão a apitar um jogo nosso, ou um dos rivais. A forma como não vêm no VAR algo que TODA A GENTE vê em casa. Isto tem tudo de ser exposto. Nacionalmente e internacionalmente. Se ninguém faz nada a nivel nacional, é preciso rebentar com a carreira destes árbitros internacionalmente, de forma a não voltarem a por os pés num mundial ou europeu tão cedo.
Eu acho que eles só aprendem quando um deles aparecer estendido na rua, ou com uns dentes partidos como aconteceu ao Proença no Colombo. Mas no Sporting nao ha malucos para fazer isto como ha no benfica e porto (mas curiosamente ha malucos para ir a acedemia bater nos jogadores). Se nao ha malucos para rebentar com um destes gajos fisicamente, entao que se rebente com as carreiras deles. Estes gajos já nos custaram muitos titulos e milhoes de euros, por isso têm de aprender a ter respeito.
17 Fevereiro, 2025 at 13:50
Não neste caso…
Mas que és o Xupa Cabalas, és! É tudo cabala para ti…
17 Fevereiro, 2025 at 8:34
Era investigar os jogadores adversários que provocam essas expulsões…
17 Fevereiro, 2025 at 10:41
O mentor pode ter partido mas o seu legado parece ter ficado bem enraizado…
Duvido que exista alguma equipa na Europa ou a nivel mundial que tenha tido tantos jogos em vantagem numerica numa época, época após época.
O incrivel é que o fenomeno parece estender-se às competições internacionais.
Adorava que existisse um programa que conseguisse descaracterizar as camisolas e as caras dos jogadores e depois obter a opinião dos arbitros sobre determinados lances, não seria possivel fazê-lo ao vivo e a cores em tempo real, mas pelo menos poderia generar mais um bom espaço humoristico na TV.
SL
17 Fevereiro, 2025 at 12:09
Por isso estão falidos, também compram árbitros nas provas europeias…
17 Fevereiro, 2025 at 12:59
Tanto carinho sempre a defender os corruptos do norte,o normal.
17 Fevereiro, 2025 at 14:11
Em vez de estares a esfregar onde eu passo, davas a tua explicação sobre as expulsões a nível internacional. Era de campeão…
17 Fevereiro, 2025 at 19:13
É muito treino no teatro e nas simulações. dar pau e disfarçar, bater e fingir que se é agredido. está com toda a certeza uma coreografia anti-desportiva enraizada nos métodos de treino. não tenho dúvidas nenhumas sobre isto.
17 Fevereiro, 2025 at 8:08
Bom dia…
Que noticia de merda esta do Daniel Bragança… Acho dificil que não seja o fim de uma carreia ao alto nível… Teremos que esperar por um milagre…
Tudo isto me deixa a pensar que devido ao evidente baixo rendimento do jogador nos ultimos jogos uma lesão poderia estar “na calha”…Se assim foi temos a qui claramente um caso de negligência flagrante…
Quando estes velhacos de lá sairem, e não faltará muito o clube vai estar pior que em 2013.
Z
17 Fevereiro, 2025 at 8:20
Subscrevo.
E, depois de se confirmar o pior no que á lesão diz respeito, também tenho muita dúvidas sobre a capacidade de Daniel Bragança voltar a ser jogador de topo.
É que são 2 lesões graves em 3 anos … Na outra ficou 1 época parado … Agora, se regressar, só para Janeiro de 2026 …
Acabou as chamadas á selecção, etc etc … Portanto… Quem ganha com isto vão ser as clínicas do fantoche gago…
17 Fevereiro, 2025 at 11:05
Com o departamento de performance do Sporting, se estiver na pré-época de 26/27 já é um pau….
17 Fevereiro, 2025 at 8:31
Bom dia tasqueiros
Depois de mais um jogo de roubo ao Sporting e colinho para os outros a direção do clube vai continuar calada?
Depois de mais lesões a direção do clube vai continuar calada?
Será que a direção está em funções ou estão simplesmente escondidos porque não sabem o que andam a fazer?
Sporting Sempre
17 Fevereiro, 2025 at 8:56
É no mínimo deprimente.
Abandono e ausência total, já desde a saída do Amorim.
O o mesmo aconteceu no período de grande crise que coincidiu com o JP a treinador….l
Incompetência e amadorismo total.
No entanto já me surgem pensamentos que vão mais longe …será que este campeonato tá mesmo feito para o Benfica ganhar com a conivência do varandas.?
É que a incompetência é tão grande que eu já começo a ver isto como algo propositado….
Se está a esconder algo grande e que obriga a este silêncio…. E está-me a a parecer que vai muito para além da incompetência….
Algo não coincide….
17 Fevereiro, 2025 at 9:10
Pessoalmente acho que o abandono e ausência, além das limitações óbvias cada vez que o presidente abre a boca eram situações escondidas com o facto de o Amorim além de treinador ser também o diretor de comunicação do clube.
Sobre tudo o resto que escreves, esta gente não está lá para servir o Sporting mas para se servirem…
SL
17 Fevereiro, 2025 at 9:32
Tivesses ido à cimeira.
17 Fevereiro, 2025 at 8:37
O vilas boas diz que não compreende o facto de, quer corruptos de Carnide quer SCP, não dizerem uma palavra sobre o defunto… E não confirmarem se enviam um representante ao funeral…
Ahahahah
Então o bimbo da costa não o quis no funeral e, vem agora, de forma sub repticia mostrar se desagradavelmente surpreendido por nenhum dos rivais comparecer no funeral…
Ahahahah
Eu a esse disfarçudo respondia lhe com a seguinte frase … “Quem não se sente, não é filho de boa gente” …
Então, no caso do SCP, a situação ainda é mais grave … Mais de 40 anos de roubos e trapaças …o bandido tem toda a eternidade para assar no inferno…
17 Fevereiro, 2025 at 9:01
Realmente que li isso “Então o bimbo da costa não o quis no funeral e, vem agora, de forma sub repticia mostrar se desagradavelmente surpreendido por nenhum dos rivais comparecer no funeral…”
Achei no minimo ridiculo o que ele disse… Outro presidente e teria tido o resposta à altura…
Z
17 Fevereiro, 2025 at 9:00
O maior mafioso que existiu no futebol português.
A gravidade das suas corrupções e violências vão muito para além do conhecido pelo público em geral
17 Fevereiro, 2025 at 10:56
O Pinto entendia as fragilidades do ser humano da mesma forma que o Epstein o fazia. Sabia que quase todos os homens se perdem por sexo inesperado, e os que não o fazem tem outros ângulos sensíveis, por exemplo a segurança das suas famílias perante a violência anónima dos Macacos da vida. Mas não foi pelas cassetes e pelas claques que ele passou uma vida a mafiar enquanto recebia medalhas do Estado…
A coisa mais importante a entender é que se o sucesso fosse só nacional, ele tinha caído em desgraça muito mais cedo. Portugal, em particular depois da Inquisição, é um país de medíocres invejosos, de preguiçosos argumentativos que falam em coisas nobres mas esperam convite para trafulhices. Ora a única forma de flutuar no meio desta sopa, é ganhar fora de Portugal, esse Mundo em que o Português acredita haver Justiça, Ética e Valor, mesmo que tal nunca se comprove.
Sem vitórias fora, Portugal não te respeita. Seja um profissional, uma empresa, produto ou instituição.
17 Fevereiro, 2025 at 9:15
A propósito do Amorim e daquilo que uma vez disse aqui no passado, que as suas intervenções eram por vezes descabidas, e que em Inglaterra essas afirmações teriam consequências mais pesadas do que em Portugal.
https://vm.tiktok.com/ZNd1mGxnV/
Vivesse em Portugal um provincianismo futebolístico que a maior parte das pessoas nem notam
Sendo no geral um bom comunicador aqui em Portugal já o tratavam como um mestre da comunicação ?!!
Por amor de Deus…. Que saloiada.
17 Fevereiro, 2025 at 9:19
É por sermos os salois que somos que estamos nesta situação…
Só importam as aparencias… Conteudo zero!!!
Z
17 Fevereiro, 2025 at 9:40
Amorim, está aqui está de regresso à liga dos parolos. Não vai durar.
17 Fevereiro, 2025 at 9:55
Já o disse há anos… e não fui o unico…
Z
17 Fevereiro, 2025 at 9:16
O pior Porto das últimas décadas, últimos cinco temporadas:
Campeonatos: SCP 2, FCP 2, SLB 1
Taças de Portugal: FCP 4, Braga 1
Supertaças: FCP 3, SCP 1, SLB 1
Taças da Liga: SCP 2, FCP 1, SLB 1, Braga 1
Total:
Porto: 10 troféus
Sporting: 5 troféus
Benfica: 3 troféus
Braga: 2 troféus
Isto é o pior Porto: metade dos troféus, tantos troféus como os outros todos juntos, mais campeonatos do que o Benfica, tantos campeonatos como o Sporting.
Claro que a propósito do Pinto da Costa, na imprensa desportiva e no audivisual desportivo é o Benfica que está muito melhor do que os outros.
17 Fevereiro, 2025 at 10:47
Ya, é duro. E tiveram penalizações durante esse tempo em que não podiam inscrever. Andaram a jogar com jogadores muito abaixo do que era a sua tradição, chegando a transformar o Marega na maior ameaça da Liga… Algo que nunca me ocorreria antes de ele ir para o Porto.
Viram sair de graça montes de jogadores de bom nível. É impressionante que mesmo assim sejam o melhor clube entre os 3 Grandes. Só mostra o quão merda é a forma como o Sporting é governado. Enquanto isto for um hobby de notáveis, o circo do Povao, vamos ter resultados destes.
Alguma vez o Papa fazia o mercado que o Varandas fez com um bi em vista?! Nunca na vida. Ninguem gosta do Papa, mas todos reconhecemos que nas horas os gajos desencantavam jogadores impressionantes que sabiam formatar às suas ideias de competição selvática.
Havia que carregar com tudo agora. Aproveitar que o Benfica pode mudar novamente de direcção caso não ganhem. Aproveitar que o Porto tem uma direcção inexperiente. Aproveitar que estamos na melhor fase que tivemos em muitos anos. Não era agora que se poupava o guito da Apollo, mas quando temos o Imbecil que agora a máquina benfiquista ao comando do seu clube de malucos não dá para estranhar.
17 Fevereiro, 2025 at 9:27
Bom dia.
Vai ser um final de epoca penoso. Aguentem.
Já fizerem contas ao potencial perda de receitas que vamos ter depois de tanto erro de gestão?? Podem começar já com o pino do St Juste (outro burro!!), o qual RB ja colocou as malas á porta, e bem!!
Mais um gajo que andámos a dar “colinho” durante 2 épocas, 2/3 desse período lesionado, e que agora ninguém vai dar 1€ por ele.
17 Fevereiro, 2025 at 9:30
Só ontem vi o autogolo do jogo de sábado. Dizer que aquilo é para os apanhados é pouco…fdx, mas agora temos GR a marcar autogolos de calcanhar quase fora da grande área??
Acho que se havia duvidas em como a equipa já não acredita em nada…esse lance dá a resposta.
17 Fevereiro, 2025 at 9:34
Foi uma “defesa” de recurso. Uma tentativa de evitar golo certo. Tens que te virar é para quem fez o atraso.
17 Fevereiro, 2025 at 9:41
A bola não pareceu ir na direção da baliza…e não me pareceu a melhor forma de tentar receber a bola.
Whatever, meu comentário foi mais pelo ridículo da situação no geral
17 Fevereiro, 2025 at 9:53
Concordo que a culpa do autogolo vai interinha para o Rui Silva!
O atraso era desnecessário mas os adversários estavam tão longe que o Rui Silva tinha todo o tempo do mundo para controlar a bola como quisesse! De peito seria o óbvio. Mas podia simplesmente deixá-la passar. Daria canto.
Enfim, lances que só acontecem ao Sporting. Que sina!!!
17 Fevereiro, 2025 at 9:56
É isso! Ponham as culpas no redes…
É mais elegante!
Continuar a defender o pino Juste até á exaustão!
Cambada de bimbos…
Z
17 Fevereiro, 2025 at 9:58
“Desnecessario”, “Atraso”?!
Aquilo foi quase uma tentativa de golo…
Qual seria o redes que estaria à espera de uma merda daquelas?!
Se vcs tem um olho no cú que consegue ver que a bola não vai entrar..pois os meus parabéns!!!! O pobre do Rui…coitado.. não tem!
Z
17 Fevereiro, 2025 at 10:16
Claro que o atraso é só estupido e vem de um gajo completamente desconmpensado que já nem deveria estar no nosso clube.
Mas o RS tem de ter a percepção onde está e se a bola se encaminhava ou não para a baliza…ou se podia deixar passar no 1 momento e conseguia “jogar” depois. Tinha todo o tempo do mundo
17 Fevereiro, 2025 at 10:22
Quer dizer os Srs… Podem dizer (vendo o lance de fora, ou na tv varias vezes) que “Parece” (note-se bem), “parece” que não vai à baliza…
Já o Rui surpeendido por tamanha estupidez tem que avaliar correctamente num segundo…
Está certo… Palminhas para ti. Não te esqueças de votar vagandas…Parece que está a fazer um bom trabalho… até fomos já 2 vezes campeoes…
Z
17 Fevereiro, 2025 at 10:40
Oh Z não queres perceber …passa á frente, fdx!
17 Fevereiro, 2025 at 10:13
Daria canto?
Eu estou no estádio, por trás da baliza, e fiquei com a ideia clara que a bola ia para a baliza.
Se eu fiquei, imagino o Rui Silva.
Se calhar vocês só conseguem ver que dá canto depois de verem uma ou duas repetições. Quem está no estádio, como eu, ou no relvado, como o Rui Silva, não consegue ter 100% de certeza, no momento, que a bola vá fora.
O Rui devia ter tido mais calma? Sim. Mas a culpa principal é do pino do St. Juste.
17 Fevereiro, 2025 at 10:15
Como é obvio… A tua leitura parece-me correcta.
Z
17 Fevereiro, 2025 at 10:40
A abordagem que se pedia era de muito maior alarme. Não era um toque de calcanhar para dominar um balão, algo que até o Messi teria dificuldade em executar. Pedia se um bico para a estratosfera…
17 Fevereiro, 2025 at 10:48
Epa nao tens noção.
Foi precisamente o facto dele ter alarme é que o fez perder a noção de onde estava, e atrapalhar-se.
Eu estava no estadio, por tras daquela baliza, e percebi logo que aquele balao do St Juste ia dar merda. O Rui também percebeu, e começa a recuar. Quando a bola vai a descer, ele atrapalha-se e levanta a perna para a tentar impedir de bater no chão, e a bola toca-lhe no calcanhar e vai para a baliza.
Quanto muito podias ter dito que o que se pedia naquela situação era mais calma para ele perceber onde está, onde está a bola, e perceber que não tem adversários à volta. Agora maior alarme, é precisamente o que não se deve pedir nesta situação.
17 Fevereiro, 2025 at 12:35
A partir do momento em que st juste manda a bola ao calhas para a area, sem olhar e em balao e o gr tem de correr para tras para nao levar chapeu e recebe a bola obviamente ja em desequilibrio…
É normal o RS ficar a olhar para o SJ daquela maneira.
17 Fevereiro, 2025 at 9:46
Bom dia só para relembrar que somos o primeiro.
Falta sensivelmente 1 ano para eleições, Varandas não pode continuar, uma auditoria será necessária.
17 Fevereiro, 2025 at 9:51
Eu não sei se vamos ser bicampeões, se vamos ganhar, não sei mesmo.
Vou ser sincero, eu acredito mesmo.
E mais do que acreditar porque ser Sportinguista é assim mesmo, é a equipa que me faz mesmo acreditar.
No sábado sobretudo na 2ª parte, eu vi uma equipa com esforço, dedicação e devoção.
Vi o Trincão tantas vezes criticado a ir alem do limite, vi o Quenda cheio de caibras a ir até ao fim, vi o Inácio a empurrar a equipa para a frente, olhei para o Harder e acreditei que iamos conseguir!
Basta pensarmos esta malta já passou:
– Supertaça perdida de forma surreal!
– Inicio de campeonato que os puseram no auge de uma equipa em Portugal, onde esmagavam claramente quem aparecia.
– Saída de Amorim e o peso todo da saída do mentor da equipa e do projeto
– A horrivel experiÊncia com Joao Pereira, com perda da liderança num mês.
– A onda de lesões interminavel. Com Nuno Santos e Pote com lesões longas, com Gyo, Morita, Geny, Bragança…
– A entrada de Rui Borges, e a mudança de sistema, estilo, discurso.
– Voltar a acreditar…
Tem sido um caminho cheio de pedras.
E vamos guardá-las todas e contruir o Bi.
E acredito muito porque os meus olhos regalam quando vejo o João Simões com 18 anos a pegar sozinho no meio campo como sábado! São todos.
Para já é gerir, mas gerir mesmo na Champions.
Obviamente que ninguem quer ser humilhado, nem temos de o ser, mas ganhar ao AVS é o principal objetivo.
17 Fevereiro, 2025 at 10:06
Concordo.
No entanto como já referi aqui o maior inimigo do Sporting são as arbitragens e as lesões
As lesões que advem de uma incapacidade do plantel curto para dar resposta ao enorme esforço de todas estes jogos em que estamos envolvidos
17 Fevereiro, 2025 at 10:38
Quanto às arbitragens, era ter comprado o Roger do Braga por 20M e as coisas melhoravam muito como que por milagre. Lamento mas creio que o Varandas está no bolso do inimigo e isto está a ser cozinhado para dar glória ao nome do Rui Costa. Espero que o nosso plantel não esteja já alinhado com essa ideia também.
17 Fevereiro, 2025 at 10:18
Em Novembro chegamos a estar atrás do benfica.
Agora estamos a 2 deles e a 6 do porto (que na pratica sao 7, dada a vantagem nos jogos contra eles).
Ja estivemos melhor (6 e 8), mas nao estamos tao mal como estavamos em Novembro. Se isso signifca que vamos ser campeões, nao significa. Mas acho que não é motivo para atirar já a toalha ao chao como vejo muita gente a fazer.
17 Fevereiro, 2025 at 9:55
Para 4ª eu ia com:
RUI SILVA
FRESNEDA – QUARESMA – DIOMANDE – MATHEUS REIS
ESGAIO – HUJLMAND – DEBAST – BIEL
TRINCÃO – HARDER
Poupar Inácio, Maxi Araujo, Quenda e Gyo é fundamental.
Igualmente Simões.
Depois independemnete do resultado tirar Trincão ao intervalo e meter Simões.
Gerir também Debast
17 Fevereiro, 2025 at 10:36
Esgaio no meio campo … Puxa que não gostas de nós.
17 Fevereiro, 2025 at 11:47
Tem de jogar.
Faz parte do plantel. Antes isso doq ue foder o Quenda
17 Fevereiro, 2025 at 10:04
Bom dia Tasca. Notas soltas sobre o jogo de sábado.
Depois de algum tempo fora, voltei a Alvalade, e deu para ver ao vivo algumas coisas muito melhor do que se vê na TV. Já lá vamos.
O primeiro golo do Arouca é para os apanhados. Daquelas coisas que nunca tinha visto. Para mim o grande responsável do golo é o St. Juste com um atraso que nem nas escolinhas se faz. NUNCA se atrasa uma bola para um guarda-redes daquela forma. Torna complicada a recepção do GR, e se não tivermos a percepção de onde ele está corremos o risco de lhe fazer um chapéu. O Rui Silva podia ter tido mais calma na abordagem ao lance, até porque não estava pressionado, mas acredito que tenha ele próprio ficado surpreendido, e perdido momentaneamente a noção de onde estava, e por isso atrapalhou-se o que deu o golo. Mas tudo nasce numa burrice de todo o tamanho do St. Juste, que parece que nao tem só o corpo lesionado, mas também o cérebro.
O Rui Silva, apesar desse erro na abordagem do lance depois fez uma grande exibição e mostrou aquilo que eu ja tinha visto no Betis: grande qualidade. Tirou uma porrada de golos feitos (1 na primeira parte, 4 na segunda, assim que me lembre), e bem lhe podemos agradecer termos conseguido tirar um ponto deste jogo.
Na defesa nao há como fugir que o St. Juste neste momento é o pior dos centrais. Não sei se a saida do amigo Edwards lhe afectou os neurónios, o que sei é que é muito mauzinho a ler os lances, a posicionar-se, etc. Se a tudo isto juntarmos as lesoes, diria que é (mais) um flop da era Amorim, e não é por ter feito um sprint no jogo do Arsenal há um ano atrás que vou mudar a minha opinião. O que tem feito este ano é muito mau.
Meio campo, é o possível nesta altura. O Morten não teve a calma que normalmente mostra em outros jogos, e acabou por comprometer a equipa ao dar a oportunidade que o árbitro estava à espera para nos deixar com menos um. Para mim o lance do penalty é escusado (até porque o jogador do Arouca vinha de fora de jogo), e o lance da segunda falta nem falta é (mas o Morten aborda mal a jogada, ao deixar-se antecipar), mas não podemos dar nem um milimetro de oportunidade aos arbitros para nos lixar, que eles aproveitam.
O Simoes deu o que tinha e o que nao tinha.
Ataque, gostei de ver o Gyokeres e Harder. Para quem dizia que nao funciona, temos uma assistencia do Gyo para o Harder no primeiro golo, uma assistencia do Harder para o Trincao no segundo, e um cruzamento do Harder para o Gyo que podia ter dado uma revoravolta épica, se o Gyo tivesse bom jogo de cabeça.
O Trincao tem o dom de complicar o jogo, mas ao vivo da para perceber que está todo rebentado fisicamente, e quando estamos assim, a cabeça não tem discernimento para decidir melhor. Alias isso nota-se em varios jogadores.
Foi doloroso ver contra ataques do Arouca uns atras dos outros, com a equipa rebentada fisicamente a tentar recuar mas a nao conseguir, e só o Rui Silva é que nos ia conseguindo manter no jogo. Deu para perceber ao vivo no estádio que os jogadores estavam a dar tudo por tudo para marcar o terceiro, e depois não tinham pernas para voltar para trás nos contra ataques do Arouca. Grande vénia ao Simões, que foi tentando parar os gajos, ao Brito, ao Maxi, e ao Trincão, que tentaram ajudar o maximo que podiam e fizeram varias piscinas para a frente e para trás.
Vendo o copo meio cheio, e olhando para o que se passou em campo: alguns podem considerar que perdemos dois pontos. Olhando para a forma como o jogo decorreu, com lesoes, arbitragem tendenciosa, etc. acho que conseguimos tirar deste jogo um ponto, que nos pode dar jeito no final, muito graças ao Rui Silva e à capacidade de luta do Harder que foi sempre tentando lutar e puxar a equipa.
Finalmente uma palavra para a nossa direcção. É uma vergonha manterem-se calados. As arbitragens são o que são, e nós continuamos a achar que “agora os arbitros respeitam o Sporting”. O departamento médico e o de alta performance são uma autentica merda, com os jogadores a cairem que nem tordos jogo após jogo, e não se vê nada para mudar a situação.
Muita força para o Bragança. Espero que ultrapasse a lesão e que volte no ano que vem outra vez em forma.
17 Fevereiro, 2025 at 10:07
Esqueci-me de uma coisa, a unica boa noticia do fim de semana, foi o Pinto da Costa ter batido as botas.
Não sou hipocrita de, só porque morreu, vir agora dizer bem de um gajo que durante anos fez tudo para nos destruir e mandar para baixo.
Já foi tarde.
17 Fevereiro, 2025 at 10:13
A única coisa que me faz ter fé, nesta altura do campeonato, são os jogadores do Sporting e o treinador.
Nada mais.
Sem direção, por vezes sem adeptos, sem uma arbitragem justa e criteriosa, sem uma comunicação social imparcial, sem uma federação portuguesa de futebol e afins oorganismos isentos…
Só me resta o plantel….
17 Fevereiro, 2025 at 10:26
Eu não sei se seria muito arriscado neste momento, mas acho que a equipa deveria voltar a jogar com 3 centrais. Nenhum dos centrais é bom a jogar a 2 e continuamos a ter um problema a meio campo.
Único senão é que só temos mesmo 4 centrais, teria de jogar alguém da B
17 Fevereiro, 2025 at 10:27
Infelizmente eu no caso do treinador começo a pensar como o XaP… Muito “yes” e pouco “man”…
Vamos também pensar um bocadinho… Mudar o sistema a meio de uma época carregada de instabilidade e lesões… Não me parece a melhor decisão… Mas ele sabia no que se ia meter… Não tenho muita pena.
Z
17 Fevereiro, 2025 at 10:35
Ele fez o mesmo que o Amorim fez no United. Se o Borges é melhor a treinar o 4231 com as típicas variações 442, 451 e 433 só faz sentido que meta a equipa no seu boneco mesmo que isso nos custe resultados imediatos.
Se ele fosse treinar um modelo que não domina, estava a trabalhar mal. Creio que isto acontece em tudo. Quando elegemos governos das lombrigas socialistas não estamos á espera que mantenham impostos baixos ou que não se vendam a máfias de emigração. É o que eles sabem fazer e por isso é natural que o façam. Da mesma forma, quando elegemos um governo PSD não podemos achar que eles não vão gamar o Estado com parcerias público privadas e facilitação de investimentos lesivos do ambiente, é quem eles são, parasitas do herario.
O mistério é o mercado de Janeiro. Acho que não pensaram convenientemente em reforçar o plantel para o Borges com jogadores da nossa Liga e que saibam executar o que o Borges precisa. Aliás a lista até devia estar feita pelo próprio para o Vitória. Seriam os mesmos mesmo que viessem do Fafe ou da União da Madeira. Entravam para suplentes em empréstimo, á experiência, o que nos elevava competitividade interna, frescura e potencial descoberta de um valor emergente, tudo enquanto o Borges não estava a conhecer os miúdos metendo os em campo.
17 Fevereiro, 2025 at 10:41
O que significa para ti e para o XaP não ser “yesman”?
É vir desancar na direcção em todas as conferencias de imprensa? É vir para as conferencias de imprensa dizer que bate com a porta porque a direcção nao contratou ninguém em Janeiro?
Eu acredito que ele não esteja satisfeito com a situação das lesões e das contratações e tenha falado nisso internamente. Ou vocês têm alguma informação de dentro que sabe que o homem come e cala e não se queixa da situação a ninguém?
É que é dificil para mim perceber o que voces querem que o homem faça. Qual foi o treinador que vocês viram ter um confronto publicamente com a direcção do clube que treina, e depois ter tido sucesso nesse mesmo clube?
17 Fevereiro, 2025 at 10:51
O Rui Borges está na posição em que o Silas estava. O Presidente é que manda, o Presidente é que compra, o treinador não risca nada, até porque o Presidente foi campeão 2x. Se o Rui Borges tivesse vindo com as condições em que veio o Amorim acredito que tivesse feito mais alguma coisa em Janeiro e já tivesse um discurso um bocado diferente. Como o Rui Borges está só tem é de comer calar e tentar fazer o melhor que sabe.
Eu acho que o Rui Borges tem uma falta de coragem enorme no banco de suplentes, mexe sempre tarde e por isso mexe muitas vezes mal. Mas o Rui Borges tem impacto apenas nos treinos e dentro do campo, de resto risca 0, e vai riscar 0 enquanto não ganhar nada.
17 Fevereiro, 2025 at 11:34
Mas o Amorim podia impor-se à direcção porque já tinha ganho. O Rui Borges nao ganhou, por isso, a menos que ganhe o campeaonato, tem menos trunfos na manga.
Em relação ao banco estou de acordo. Se calhar devia mexer mais e nao mexe. Mas isso são questões meramente táticas e de gestão da equipa em que a direcção não tem de se meter. Isso nao tem nada a ver com ser “yesman”.
Ele para poder bater o pé à direcção tem de ganhar algo, o que convenhamos, com a equipa no estado em que está é dificil (mas nao impossível).
17 Fevereiro, 2025 at 12:11
O que eu quero dizer é que por norma um treinador principal, cujo o objetivo é ficar largos anos tem de ter maior controlo das coisas. O treinador não pode ter de bater o pé para ter as coisas como quer. No Sporting como as coisas estão o treinador tem o controlo mínimo. O Rui Borges nunca terá essas condições aceitáveis porque sofre do mesmo problema que o Amorim sofria, não tem Presidente à altura. A diferença é que o Amorim entrou com o Presidente com um pé de fora do Clube, o Rui Borges entra com o Presidente com o ego que é quase impossível estar mais cheio.
17 Fevereiro, 2025 at 15:33
Deixa-o perder este campeonato, que vais ver o ego a esvaziar…
Já deve ter esvaziado um bocadinho quando teve de voltar atrás na “fantástica” decisão de meter o Joao Pereira como treinador principal…
Nem imagino o que deve ter custado aquele pavão inchado ter de engolir o sapo que engoliu depois de ter vindo dizer “agora é que se vai ver o que vale a estrutura sem o Amorim” e que o “Sporting nao era gerido de fora para dentro”…
O pessoal diz que o gajo está a ver se dá o titulo ao benfica em ano de eleições, mas olha que ele se perder este titulo, a posicao eleitoral do Varandas para ser reeleito em 2026 tambem começa a ficar comprometida.
17 Fevereiro, 2025 at 11:09
Vou começar pelo fácil…
Não aceitar que lhe imponham jogadores… Ou não me digas que este craque brasileiro estava na lista dele?!
Z
17 Fevereiro, 2025 at 11:23
Estás a dizer que o gajo tem um plantel esticado até ao crl mais velho e devia rejeitar 1 jogador?
Qual é o sentido disso? Ele quer é mais jogadores. Quem escolheu o craque brasileiro é que devia fazer melhor.
É dificil o RB estar na posição que está e impor-se à estrutura a que chegou e de quem precisa. Vai precisar de tempo…ninguém é capaz de fazer isso. Precisa primeiro dos créditos para se impor.
17 Fevereiro, 2025 at 11:35
Isto é tão óbvio, que não percebo como é que há malta que não consegue ver.
17 Fevereiro, 2025 at 11:38
A comparação com o Amorim é completamente descabida.
O Amorim tinha o Diretor desportivo “na mão” desde que chegou pela relação pessoal e porque a direção estava por um fio, e depois do campeonato tinha obvio ascendente sobre todos os outros.
O Rui Borges vem “sozinho”, num Sporting com ascendente. Não faz nenhum sentido a comparação.
Ninguém, na posição do RB, se impõe à estrutura assim que chega.
17 Fevereiro, 2025 at 12:15
Pois eu acho que isso é um problema gigante. A Estrutura não deve ser uma complexão hierárquica onde o treinador ocupa uma posição consoante o trabalho que demonstrou antes. O Treinador deve estar sempre mais do que confortável para tomar decisões e o resto da Estrutura deve estar disponível para o suportar nas decisões.
O facto de o treinador ter de se impor para ter algo que quer, para mim é um sinal horrível.
17 Fevereiro, 2025 at 12:22
A “estrutura” ?!?
Mas qual é a estrutura neste scp 2.0 new era?!?
É a tal cena … Muito competente e profissional?!?
A práctica demonstra, de forma inequívoca, que o SCP destes BILTRES não tem “estrutura” nenhuma… É só recordar a barraca com o JP…
The proof is in the pudding
17 Fevereiro, 2025 at 12:23
Não percebi Fix.
Claro que o treinador tem de ganhar crédito para se impor e ter o que quer.
Como em qualquer estrutura. Só consegues ascendente em quem está acima de ti depois de conseguires crédito, seja por trabalho interno ou externo (se contratamos um treinador de topo, que vem “de cima”, isso acontece…tipo irmos agora contratar o Guardiola, por exemplo). Não é instantâneo a não ser em circunstancias muito especiais, como foi o caso do Amorim, em que a direção estava mais dependente dele do que o inverso logo de inicio.
17 Fevereiro, 2025 at 13:41
Eu não acho. Eu não acho que devam haver imposições. Acho que a Estrutura deve servir de suporte para o Treinador, e não funcionar a nível de imposições. A Estrutura não pode contratar um treinador e depois só confiar nele ao fim de um ano caso ganhe alguma coisa. O treinador para assinar pelo Clube já tem de ter crédito, não precisa de ganhar mais para que a Estrutura lhe faça as vontades.
Acho que isso de contratar um treinador e só depois de acontecer A ou B é coisa de quem contratou sem saber o que quer e sem saber o que estava a contratar.
17 Fevereiro, 2025 at 13:54
Mas quais imposições?!
Quem é que impôs o quê?
É ao contrário, o treinador é que ainda não consegue impor nada porque não tem crédito.
E eu percebo. Era só o que faltava entrar o treinador e andar a impor tudo e mais alguma coisa.
O treinador chega e tem de trabalhar com a estrutura que há. Com tempo, com trabalho e com crédito é que pode impor mudanças.
17 Fevereiro, 2025 at 14:53
Mas o que o Z diz é que a Estrutura lhe impôs jogadores. Eu acho que isso nunca devia de acontecer. Aceito muito mais o contrário, que seja o treinador a tentar impor o jogador porque acha que precisa muito daquele jogador e só aquele serve para o que quer fazer do que o contrário.
Eu acho que uma relação é muito mais saudável e corre muito melhor quando não há imposições. O Presidente é o patrão, será sempre o patrão, mas não é o Presidente que vai valorizar os ativos, não é o Presidente que vai estar no banco a dar as instruções. Eu acho que o Sporting se voltar a essa postura de que o Presidente é que impõe e manda, é um tirinho para voltarmos a ter 3 treinadores por época porque nenhum consegue trabalhar ao mesmo tempo que são todos uma merda.
17 Fevereiro, 2025 at 15:38
Fix, experimenta mudar de empresa, chegares à empresa nova e começar a impor o que te apetece, sem antes mostrares o que vales.
Experimenta, e vais ver se não estás no olho da rua passado uns meses. É que nem passa o período experimental.
Em qualquer organização, seja ela qual for, das duas uma ou és um fora de série com créditos no mercado, e aí tens uma certa margem (e mesmo assim tens de mostrar que os créditos que tens são reais, com o teu trabalho); ou então tens de conseguir conquistar esses créditos com o teu trabalho e essencialmente com resultados.
É assim em todas as organizações, futebol incluído.
17 Fevereiro, 2025 at 15:41
Não vejo nenhum sinal que lhe impuseram um jogador.
Acho que lhe propuseram e ele aceitou.
O que ele queria, não deu para ir buscar. Ele aceitou o que lhe deram.
E nem vejo porque raio ele havia de rejeitar um jogador neste momento. Ele quer é jogadores e depois ele logo vê. Não está em fase de “queres este? É o que temos” e ele diga que não.
Curioso que acusaram o Amorim de ter meninos queridos e de ter tudo o que queria e isso deu em Esgaio e Paulinho e Trincão e o crl. Agora…a estrutura tinha porque tinha de dar o que o RB quer.
Eu acho que não funciona assim. Entre ambos (estrutura e RB), encontram o denominador comum e se é possivel, avançam para ele. Não creio que tenham imposto ninguém tipo “está aqui este gajo, orienta-te”. Até porque a tentativa de ir buscar o gajo do Vitória foi publica e foi pedido dele.
17 Fevereiro, 2025 at 11:14
Eu nunca disse que queria que o ‘mister das alheiras’ viesse confrontar publicamente a direcção… Nem isso faria sentido nenhum, afinal de contas ele foi escolhido por esta direcção.
Quando digo que é um “yes man” é porque no perfil que foi escolhido para suceder ao ‘erro de casting’ JP, queriam um treinador com um nível de exigência baixo e que nunca lhes crie ondas… Mais, que não lhes exija nada em termos de aquisições… Em suma, que seja obediente aos BILTRES…
E é isso que ele demonstra, jogo sim, jogo sim…
Por vezes parece que não tem noção do que é o SCP. Nível de ambição baixíssimo. Diz que está sempre feliz, empate, perca ou ganhe … Apresenta um futebol paupérrimo, não há trabalho nas bolas paradas ofensivas, péssima leitura de jogo, substituições mal feitas e fora de tempo. Não muda um jogo, só reage em dificuldade… Etc
Para mim já ficou apresentado há mais de 1 mês atrás.
17 Fevereiro, 2025 at 11:36
Para ti tudo o que nao fosseo o Bielsa, tinha ficado apresentado logo assim que fosse contratado.
Até o Bielsa tu criticavas, se não fizesse exatamente o que tu queres que o treinador faça durante os jogos.
17 Fevereiro, 2025 at 13:59
Não é isso…
Bastou me ver o comportamento em 5-6 jogos para perceber ao que vem.
17 Fevereiro, 2025 at 15:41
Eu nao consigo fazer essa avaliação nestes jogos, quando o gajo tem uma equipa completamente remendada.
Ele quando faz uma substituição não pode dar-se ao luxo de pensar apenas no impacto que vai ter naquele jogo, infelizmente dado o estado miserável do plantel, tem de pensar se aquela substituição não vai foder um jogador para os próximos 3 ou 4 jogos também.
17 Fevereiro, 2025 at 14:00
O Bielsa…
O Bielsa é um treinador mítico!!!
18 Fevereiro, 2025 at 9:35
Viu-se o que deu mudar de treinador e manter o sistema…
O West Ham também mudou de sistema na mesma altura que nós, e passou a conseguir melhores resultados. O United conseguiu piores. Depende da equipa e do momento.
E recordar, pessoal, que na era Rui Borges perdemos UM jogo em jogo corrido (sem contar com penalties), contra um colosso europeu, recuperámos o deficit de pontos da era interina, e pontuámos contra os dois rivais no campeonato, não tendo ainda perdendo contra eles este ano à excepção da Supertaça. Isto num plantel 70% lesionado, sem reforços, e em que supostamente metade é para despachar.
Lembrar também a quantidade de vezes que chamámos burro ao Amorim por insistir nos mesmos jogadores medianos e não saber ler jogos grandes e não saber sair do sistema… E agora suspiramos por esse mesmo treinador, com esses mesmos defeitos. Isto enquanto o nosso treinador mostra disponibilidade para apostar em proscritos (alô, Fresneda!) e putos (alô, Simões!), e colocar quem não serve à porta (alô, Edwards!)
17 Fevereiro, 2025 at 11:11
Estou de acordo com quase tudo o que dizes, convoca-me o teu comentário para dizer uma coisa…
O Trincão aparece 5 ou 6 vezes na zona de penalti sozinho como apareceu no golo. O Quenda e o Araujo têm de perceber isso. Há pai 3 lances com ambos que tentam um cruzamento para a molhada em que ele está sozinho naquela zona.
É verdade que quanto mais cansado está, menos aparece porque não consegue chegar lá mas é um bom movimento que tem e que tem de ser percebido.
17 Fevereiro, 2025 at 11:37
Também vi isso.
O Harder percebeu, tanto que lhe meteu a bola nessa zona para o segundo golo.
17 Fevereiro, 2025 at 11:40
Exatamente.
Foi o jogo que mais gostei de ver o Harder e o Gyokeres juntos. O resto da equipa tem de aprender a jogar com os 2 na frente porque vai acontecer muito nos proximos tempos.
E com isto o RB tem também de puxar de vez o Nel para a A e começar a dar-lhe minutos. Porque se jogam os 2 na frente (e vão jogar muito os 2 na frente), precisamos de alternativa.
17 Fevereiro, 2025 at 12:05
Concordo.
17 Fevereiro, 2025 at 12:31
Isso não é verdade. Se o Trincão aparecesse tantas vezes na zona de penalti como dizes tinha marcado mais vezes. Ele tem 1 golo naquela posição contra os 2 do Fresneda, e 1 do Simões. Ele tem uns 5 jogos ou mais a 2o avançado e nunca marcou um golo como este fds, mas não é porque a bola não entre naquele espaço, é fdd corresponder a um cruzamento quando se está a ajeitar o cabelo e se começa a correr para a grande área quando o Quenda já está na linha de fundo. N lances assim que houve e tem havido por jogo e ele nunca lá está. E não é só ele, o Bragança também nunca lá estava. A culpa não me parece ser do Quenda Araujo ou do Reis, porque a bola entra naquela posição muitas vezes, tenho falado dessa falta de movimento em vários jogos.
17 Fevereiro, 2025 at 11:03
Bom dia tasca.
O RB vai precisar de fazer um reset à cabeça dos jogadores. O que se passou no Sábado é muito mais grave do que cansaço físico. Foi uma espiral mental negativa completamente inexplicável. A começar na burrice descomunal do St. Just que se fodeu aos 5 minutos e continuou como se nada se passasse. E foi aí que começou o descalabro. Com o St. Just a fazer uma parvoíce completamente sem sentido num atraso completamente fora de orbita sem nenhuma necessidade e o Rui Silva a ter uma abordagem completamente desconexa. Logo a seguir o Simões falha o passe para o St. Just novamente que não chega à bola que era dele, 2 lesões seguidas com uma delas a ser claramente o fim do ano do Bragança (e com o nosso departamento médico deve significar o regresso lá para a pré-época de 26/27). O Sporting depois volta a jogar, marca golo…mas no final da primeira parte sente-se a quebra física, o Arouca volta a subir, é a bola na trave e o penalti.
Na segunda parte o Sporting volta a pegar no jogo, a ir para cima, a tentar jogar…mas vem a expulsão e sobra pouco mais do que alma e vontade. Deu para empatar, ia dando para ganhar…mas foi sempre uma equipa completamente partida. Uma coisa não posso acusar a equipa. Teve alma até ao crl. Coração, alma, querer…faltou pernas e muita, muita cabeça na gestão do jogo. Não há muito mais a dizer…não faltou transpiração, faltou cabeça e inspiração.
Por posição:
Rui Silva está no pior e no melhor. É impossível ele sofrer aquele golo. O atraso é completamente absurdo, mas ele tem tempo e espaço para fazer MUITO melhor (o atraso é a meio-campo). No mínimo obrigar a que não seja golo. Mas depois arranca para uma grande exibição.
Na defesa, num jogo que tivemos sempre de atacar, nota-se muito as limitações do Fresneda. Ainda por cima com o Trincão à frente, ficámos com uma ala direita completamente ao abandono. Os centrais…O St. Just fez um jogo desastrado e ele, com a experiência que tem, ter forçado continuar depois dos 5 minutos em que deu merda é uma coisa surreal. Quanto mais joga mais se nota que de cabeça é curto curto. O Inácio fez um jogo aceitável, foi o melhor que passou na posição apesar de também ele falhar alguns passes mas muito menos gravosos que os outros. O Debast, eventualmente a ressentir-se de jogar tanto no meio-campo, esteve mal no que é melhor. Na construção. Os nervos do jogo e do estádio tiveram muito peso nele. O Maxi é dos que se sente mesmo o cansaço. Ainda por cima no jogo interior, abusou das iniciativas individuais, teve mais dificuldade em combinar com o Quenda (também ele de rastos). Ele é muito certinho e mesmo com a equipa muito afundada ele teve sempre a cabeça de fora. Mas abusou demais da iniciativa individual por dentro.
O meio campo foi o pior do Sporting. O Morten jogou pior do que o habitual com mais passes falhados mas um capitão não pode fazer o que ele fez num jogo que está apertado. Não pode. O capitão tem de ser a cabeça fria que acalma a equipa e que procura estancar o erro. Não pode fazer o penalti que fez (não foi só agarrar…a parte da luta tinha passado…mas não pode depois pegar nele e atirá-lo para o chão) e pior, ser expulso. E ser expulso sem necessidade nenhuma, num lance de merda em que primeiro nunca pode hesitar ali, e depois nunca pode fazer aquela falta quando o gajo está a ir para trás ou para o lado. Não pode ser. Se o jogo está “contra” nós, o fundamental é cabeça fria e não expor ao erro. Espero isto do Diomande…não do Morten. O outro médio que jogou foi o Simões…e se falhou no passe várias vezes (este é normal…tem 18 anos, sente muito um jogo que está “contra” nós), foi dos que teve mais alma. Jogou montes de tempo sozinho no meio campo e aguentou. Esse vai ser importante a partir de agora…não há mais médios. Está tudo no estaleiro. E se eu sou um formação lover….o Brito, perdoem-me….acho que nem potencial tem para a primeira equipa. É um remendo. O que podia elevar-se agora era o Arreiol e ter um lugar importantíssimo na equipa, mas aparentemente está de partida. Não faço ideia como é que vai ser o meio campo do Sporting nos próximos tempos. Nem é para a Champions porque esse deve levar com uma equipa completamente desconexa…é depois.
O trio atrás do PdL…o Bragança nem teve tempo de jogar mesmo. Acabou a época dele, provavelmente acabou a próxima época dele. O Harder entrou muito bem, marcou, tentou dar dinamismo…a equipa parte-se muito com ele, mas vai ter de aprender a jogar assim porque como as coisas estão, vai ter de ser. O Trincão fez o golo mas teve m daqueles jogos meio anonimo. Teve alguns lances de qualidade mas pouco consequentes. De restou foi correr muito e tentar muito. O Quenda mexe muito mais com o jogo, principalmente na primeira parte…mas também ele pouco consequente. Mas faz o triplo do volume do Trincão. Também com menos pernas o mais dificil é ter cabeça e pernas para decidir bem. O Biel entrou…lá andou…não estou a ver o que vai acrescentar. Não vejo ali grande coisa.
A melhor noticia de Sábado é mesmo o Gyokeres. Não o sentia tão solto e “vivo” à meses. A ver se é o fim da lesão. Claro que está com pouco ritmo, percebeu-se que está perro na finta e no remate, mas está a 1 ou 2 jogos de ser o bicho.
Estamos numa espiral horrível. E não vai melhorar porque agora Quarta temos a obrigação moral de ir com uma equipa completamente desconexa ou mesmo com a equipa B. Só vejo disponíveis Fresneda (que deve estar estoirado), Quaresma, Diomande, Debast, Reis e Harder. Nunca na vida metia o Inácio, Araujo, Simões, Quenda, Trincão e Gyokeres apesar de estarem disponíveis. Estavam para lá de mortos no final deste jogo e não podemos correr o mínimo risco de nenhum deles se lesionar.
E é uma oportunidade para dar tempo a muitos putos que podem ter de ser chamados. Afonso, Simões, Couto, Brito, Nel, Biel….a pior parte é que como vai tudo junto, fica mais dificil de mostrar alguma coisa, mas a ver se ganhamos opções.
Não consigo culpar o RB. Desde que entrou que não tem possibilidade de escolher entre 2 coisas boas, passa o tempo a gerir crises atrás de crises. O que podia fazer melhor, obrigava a que tivesse “peito” suficiente para se impor e ele não tem. Acabou de chegar, tem de aprender a lidar com a incompetência em redor dele na experiência. Como digo neste momento acho que ele precisa que a equipa faça um reset mental. Precisa de agarrar a equipa pelos colarinhos, conseguir acalmar a equipa, gerir o possível para colocar novamente a equipa em índices físicos aceitáveis. E isso passa por descansar toda a gente quarta. Depois fazer um 11 remendadíssimo para AVS em que precisamos de todos os disponíveis a 300%. Com o Gil Vicente deve estar de volta Diomande, Morten e Geny. E é a partir daí que podemos voltar a construir a equipa. Sobreviver a AVS é critico. Passar o Gil, Estoril já temos a equipa mais composta…depois é 1 semana para Casa Pia e vem a tão esperada paragem para seleções, que deve trazer de volta finalmente o Pote e o Morita que podem voltar com calma….para encarar o resto do ano a jogar semana a semana.
17 Fevereiro, 2025 at 11:11
Isto se o Morita não quiser ir brincar ás selecções…
Z
17 Fevereiro, 2025 at 11:12
Acho que ainda vai estar lesionado quando for a convocatória. Deve voltar nessa semana de paragem….
17 Fevereiro, 2025 at 11:42
Mesmo que não esteja, que o departamento médico do Sporting diga que está. Não podemos correr o risco de perder o gajo de novo.
17 Fevereiro, 2025 at 11:31
O Morten Hjulmand foi expulso… Não joga o próximo jogo do campeonato.
17 Fevereiro, 2025 at 11:35
É verdade. Morten joga na Alemanha, claro.
Morten, Diomande, Reis, Quaresma para mim são os óbvios.
Harder também porque está bem. Gyo é para entrar depois para gerir o Harder.
17 Fevereiro, 2025 at 13:51
O Huljmand tem de descansar também.
Nunca arriscaria metê-lo numa eliminatória decidida.
Arriscamos a levar um cabaz, mas é o que é.
17 Fevereiro, 2025 at 13:55
Acabou de ter uma semana limpa, jogou 50 minutos e terá +1 semana livre…
Até convém jogar para não perder ritmo.
17 Fevereiro, 2025 at 13:14
Não acho que o Mortem tenha atirado o gajo do Arouca. Isso pareceu -me teatral. Puxar e agarrar, sim. Projectar ou atirar, não me parece de todo. Nem o VAR o referiu nesse termo…
17 Fevereiro, 2025 at 13:38
É o final da jogada.
Pelo menos nas repetições que vi pareceu-me. E achei isso determinante. É quando a jogada está a acabar, o Morten projeta o gajo para o chão de irritação com o duelo.
Até ali era ridiculo marcar penalti. Com esse movimento fodeu tudo…
17 Fevereiro, 2025 at 14:14
Foi o que também vi…
17 Fevereiro, 2025 at 11:06
Não gosto do que o Sporting está a fazer a propósito do PdC. A deselegância e falta de sentido de “Estado” num mundo irreversível é chocante. O homem até podia ter matado pessoas que quem morreu não foi o homem mas sim o ex presidente de um rival. Isto nem devia merecer discussão.
Agora andam os adeptos a tentar justificar tamanha falta de chá num tom de vingança na morte, uma decadência para o espírito humano. Se eu estivesse onde ele está, estava a rir me, pois derrotei estes otários uma vida inteira e mesmo depois de morto os gajos derrotam se a si mesmos e deixam para sempre a imagem de gente sem valores que nem a morte sabe entender.
O porto vai sair muito mais forte disto tudo e nos estamos fora da identidade que conheci desde os anos 80. Se calhar enganei me. Eu pensei que o Sporting tinha nível. Se calhar foi miopia minha, se calhar mais vale ir ao Restelo ver se me querem como sócio.
17 Fevereiro, 2025 at 11:13
Então mas o biltre deixou expresso que não querer que o actual presidente do seu clube vá ao funeral… E nós temos que ter “postura de estado”?! Um gajo desse calibre? Tem juizo Santinho.
Ignorar, e ficar calado é o que devemos fazer. Já que quando ele era vivo muitos dos nossos lhe prestaram vassalagem.
Z
17 Fevereiro, 2025 at 11:15
Quer dizer, o Varandas andou a gritar aos 7 ventos que o homem era corrupto, e agora ia ao funeral porque parece bem… Lol mais do que chá é preciso era que as pessoas tivessem vergonha na cara. Aliás se tivessem não andavam a fingir que o PdC era um santo enquanto vivo.
17 Fevereiro, 2025 at 11:20
O Varandas dizer é-me indiferente.
O pior é que ele era comprovadamente corrupto. E ficou mais do que provado que passou por cima de tudo para obter os seus fins.
Era só o que faltava agora o orelhas morrer e o Sporting mandar mensagem de condolências aos lampiões…
17 Fevereiro, 2025 at 11:30
Num pais pode em que o que importa é parecer bem e onde o Varandas incorpora totalmente essa máxima, o facto dele não vir dizer nada é que devia de surpreender. Quanto ao resto é o normal, comem todos do mesmo prato, é impossível ganharem um bocado de espinha dorsal quando os merdas que lhes pagam batem a bota.
Mereciam uma homenagem digna, que demonstrasse 40 anos de Presidência, 40 anos de corrupção. Mas era preciso ter outro tipo de gente.
17 Fevereiro, 2025 at 11:44
Pior, é quererem comparar o Manel Fernandes e a elegância ao PDC.
17 Fevereiro, 2025 at 21:40
Foi tarde. Acho que teve muito bem o Sporting. E creio que será o sentimento generalizado dos Sportinguistas.
17 Fevereiro, 2025 at 11:18
Por mim o Sporting já devia ter reagido…
Pegava numa foto do caixão e metia:
“Aí é que tu estás bem”.
17 Fevereiro, 2025 at 11:33
Ahahahah
“Falta de chá” ?!?
Ahahahah
17 Fevereiro, 2025 at 11:45
Ai o nível, ai a elegância.
É precisamente por nos termos muito nível e elegancia que o PdC fez de nós o que quis nos anos que presidiu ao Porto, e somos constantemente comidos de cebolada no futebol português.
Tem piada que o próprio disse que nao queria os dirigentes actuais do Sporting no seu funeral. Só lhe estamos a fazer a vontade.
17 Fevereiro, 2025 at 11:12
Eu nunca disse que queria que o ‘mister das alheiras’ viesse confrontar publicamente a direcção… Nem isso faria sentido nenhum, afinal de contas ele foi escolhido por esta direcção.
Quando digo que é um “yes man” é porque no perfil que foi escolhido para suceder ao ‘erro de casting’ JP, queriam um treinador com um nível de exigência baixo e que nunca lhes crie ondas… Mais, que não lhes exija nada em termos de aquisições… Em suma, que seja obediente aos BILTRES…
E é isso que ele demonstra, jogo sim, jogo sim…
Por vezes parece que não tem noção do que é o SCP. Nível de ambição baixíssimo. Diz que está sempre feliz, empate, perca ou ganhe … Apresenta um futebol paupérrimo, não há trabalho nas bolas paradas ofensivas, péssima leitura de jogo, substituições mal feitas e fora de tempo. Não muda um jogo, só reage em dificuldade… Etc
Para mim já ficou apresentado há mais de 1 mês atrás.
17 Fevereiro, 2025 at 11:13
Não era Aki…
Era resposta ao Tanaka…
17 Fevereiro, 2025 at 11:17
É um bocado isto… Eu demorei mais a aceitar.
Z
17 Fevereiro, 2025 at 11:18
Na verdade… vou mesmo ter que citar o Rubão…
Neste contexto… Se fosse bom, não estava cá.
Quem é quer vir para este clube? Ou quem é que não quer sair (para além do Morita, claro)
Z
17 Fevereiro, 2025 at 11:30
O Arreiol que tenha meio dedo de testa. Meio. O Sporting está sem médios. E estará sem médios nos próximos tempos.
Ele que assine o que lhe dão para assinar e que aproveite porque não vai ter, em lado nenhum, nem perto da oportunidade que tem agora.
Pensa puto! Não sejas idiota!
17 Fevereiro, 2025 at 11:41
Pois!
Ainda estamos a conseguir “excluir” da equipa provavelmente o miúdo que teria mais hipoteses nesta fase.
17 Fevereiro, 2025 at 11:43
Concordo. Acho que pode ser entre ter uma boa carreira, ou nadar por aí.
17 Fevereiro, 2025 at 11:56
Sou sincero.
Eu acho o Brito curto para a B, quanto mais para a A….
Percebo que é o próximo na lista para médio mas…da equipa B para mim é dos menos preparados para a A.
Oxalá me engane. Já me enganei muitas vezes nesta transição de achar que jogadores não estavam prontos e na verdade estavam…
17 Fevereiro, 2025 at 11:47
Pois…
Mas eu tenho duvidas que estes miudos pensem muito. Ou que os empresarios os deixem pensar.
17 Fevereiro, 2025 at 11:54
Ontem Afonso Moreira e Alexandre Brito só fizeram 45 na B.
Não me surpreenderia que um deles pelo menos fosse titular 4ª
17 Fevereiro, 2025 at 12:03
O Afonso não deve ser, calculo que o Biel esteja na frente dele. Só se jogar à direita mas ele à direita é MUITO mais fraco. À direita fazia-me mais sentido o Coutro….
O Brito deve ser a meio campo. Só há Morten (espero eu, o Simões tem de ser guardado para o campeonato).
Acho estranho o Mendonça não ter saído também, seria a minha opção para jogar atrás do Harder. Até mesmo para jogar ao lado do Morten, preferia mil vezes o Mendonça ao Brito.
17 Fevereiro, 2025 at 12:09
O biel, quase a fazer 24 anos, é um puto?!?
17 Fevereiro, 2025 at 12:17
Porra…
Li o meu comentário pai 3x para ver onde é que tinha dito que o Biel era puto…
17 Fevereiro, 2025 at 13:42
na Quarta e nas Aves têm de ser aposta tb. Não há outra hipótese.
17 Fevereiro, 2025 at 12:03
O Sporting está roto fisicamente e contra o Arouca rebentou mentalmente. O Treinador tem a coragem de um gambá, às vezes só falta mesmo fingir de morto. Contra o Arouca foi impressionante a resistência que teve em não mexer. É certo que o Trincão acaba por marcar o golo do empate, mas durante o jogo todo ofereceu 0, e pior que não dar nada, não deu pernas. Nunca solicitou o Fresneda, que se viu obrigado a procurar combinações com o Harder, raramente remata bem, raramente tem acrescentado ao jogo alguma coisa além de um buraco defensivo enorme. Mas ajeitou o cabelo 105x. Faltou muita coragem para por o Afonso que eu acho estar muito mais preparado do que o Biel e meter o Quenda no seu lado, onde joga muito mais. O treinador tem tido pouco por onde mexer, mas vontade também não tem tido muita. O Morten estava por minutos, o intervalo parece não ter feito nada ao gajo e a expulsão foi mais que natural. Podia perfeitamente ter subido o Debast e posto o Quaresma a central, mas mais uma vez faltou coragem.
Eu aceito que pode ser prematuro julgar um treinador que não tem 100% do plantel à sua disposição e que também não foi ele que o montou. Mas são vários jogos a cometer o mesmo erro, a mexer tarde, a não mexer, e sem coragem para tirar jogadores que não estão em condições de estar em campo mas como parecem ter estatuto não saem. O Morten devia de ter saído, o Trincão não tem condições para ser titular há pelo menos 5 jogos. Entretanto os desaires aparecem, mas não me parece que sejam por acaso, ou porque a equipa está cansada, ou porque o vento soprava norte-sul e depois começou a soprar sul-norte. Não se acrescenta nada a partir do banco, porque parece haver um medo de que a equipa parta, entretanto a equipa acaba por partir, porque as pernas começam a faltar. Irrita-me solenemente um treinador que leva jogadores para o banco e depois só mexe quando começa a dar merda. Se é bom o suficiente para ir para o banco é bom o suficiente para ir para campo, se não não está a fazer nada no banco.
E já agora, alguém que mande o Trincão e o seu complexo de herói para o caralho também. Jogadas simples também dão resultado, não é preciso fintar 2 gajos e depois fazer um remate em arco na gaveta para se ser um bom jogador. Nunca irá passar de um gajo jeitoso, porque nunca vai jogar simples, nunca vai aproveitar a linha de passe porque vai ter sempre a mentalidade de merda do herói. Já foi muito importante está época, principalmente para colmatar a ausência do Pote (que eu acredito que se não tivesse lesionado já tinha eclipsado os números do Trincão), mas há meses que não joga um caralho, se contarmos os jogos entre Benfica, Porto, CL onde a dificuldade sobe, são uma mão cheia de jogos onde não dá nada. Contra o Arouca foi igual, marca o golo do empate e a meu ver foi dos piores jogadores em campo, de longe. O Sporting quase que sofre o 2-1 mais cedo por causa dele, porque simplesmente não defende.
17 Fevereiro, 2025 at 12:12
Concordo.
RB é fraco.
Trincão um conas mas que tem de jogar sempre. (adorei o “Mas ajeitou o cabelo 105x. ” -> isso faz ele muito bem!!)
17 Fevereiro, 2025 at 12:32
Não sei se é fraco ou não pelas atenuantes que disse. Mas que não tem coragem não tem, e isso no fim parece acabar por prejudicar a equipa que está sempre em inferioridade de pernas.
17 Fevereiro, 2025 at 12:56
O que é ter coragem , ora diz aí.
Com o plantel preso por arames e jogadores no 11 a 80% ou menos, vide Bragança, o que seria ter coragem? Escreve aí sff.
PS: poupa-me os delíros de FM sff.
17 Fevereiro, 2025 at 13:11
Se convoca putos para o banco tem de usar os putos quando é preciso. Se contrata um extremo para acrescentar a equipa tem de o usar quando é preciso. Não é um conceito difícil de perceber. Quem está no plantel está porque tem qualidade, se está no banco está porque tem qualidade. Se está no banco e não tem qualidade para jogar então o treinador é uma merda porque escolhe mal quem vai para o banco. Precisava de ter coragem para mexer no meio campo quando o Morten estava perdido da cabeça. Precisa de ter coragem para tirar o Trincão quando o Trincão não joga um caralho. Não é muito difícil perceber onde era preciso a coragem.
17 Fevereiro, 2025 at 14:37
Tirar o Morten ao intervalo para meter o Brito não é preciso coragem. É preciso ser um certo espetro de atrazadisse mental (para um treinador claro…agora ou para um adepto que manda uns bitaites é razoável…para um treinador que tem de ser racional e que tem o pescoço dele em causa, é quase impossivel tomar essa opção se tiver meio dedo de testa). É matar completamente as hipóteses do Sporting dar a volta. Alguém que tem visto o Brito jogar com regularidade pensou ao intervalo trocar o Morten pelo Brito?!!?!? É trocar A Scarlett Johansen por uma miudinha girinha….
Claro que não é verdade que se vai para o banco é porque tem qualidade. Neste momento vai para o banco quem está disponível para a posição e joga na B. Um treinador não tem de ter (e é impossivel ter) a mesma confiança num puto na B que tem em quem está no plantel.
E o Morten fez zero faltas até ao 2º amarelo. Nada indicava que ia ser expulso a qualquer momento. O risco que tinha de correr era esse. Era de ver o Morten expulso porque sem ele e com um meio campo Brito/Simões a segunda parte toda, o risco era 10x maior.
O Morten tinha de ir a jogo e tinha de se controlar. Zero culpa do treinador nesse caso. Zero. Os jogadores, especialmente o capitão, tem de ser responsável. O Morten não foi.
Quanto a tirar o Trincão, voltamos ao mesmo…ele só tinha +1 sub a fazer, tinha de ganhar o jogo…tinha de arriscar. Não era tirar um gajo que pode sacar um golo a qualquer momento, tinha de acrescentar para a frente. E só fazia sentido fazê-lo quando o risco de ter uma lesão fosse mais pequeno (se não ficava a jogar com 9). Os candidatos óbvios à saída eram mesmo o Fresneda e o Simões.
Não acho que o RB tenha responsabilidade neste jogo. Fica logo de mãos e pés atados com as 2 lesões seguidas.
Eventualmente…eventualmente…concedo a possibilidade de ter feito outro 11 para se defender melhor. Ter feito descansar 1 entre Bragança, Quenda e Trincão. E lançar o Biel, um puto ou mesmo logo Harder + Gyo. Mas percebo a dificuldade dele em fazer isso e não acho nada que tenha sido por aqui que perdemos o jogo. Trincão e Quenda estiveram a KM de ser o real problema da equipa.
Há uma diferença entre coragem, loucura ou estupidez.
No dia seguinte é dificil distinguir entre todas.
17 Fevereiro, 2025 at 15:07
Não falei em meter o Brito. Aliás a única solução que apontei foi subir o Debast, meter o Quaresma. O penalti que o Morten faz é de quem está completamente frustrado. É um lance tipico do Diomande de cabeça perdida que a seguir tem de ser substituído porque se não vai para a rua. E acredito que se fosse o Diomande tinha sido substituído.
Estás a falar de coisas que eu não disse. Eu não disse que o resultado é culpa do treinador, o que eu disse é que ele não tem coragem para mudar.
O Trincão arrasta-se há jogos, sem acrescentar nada por aí além ofensivamente. É mais que obvio que tem que sair. Pode sacar um coelho da cartola como pode foder a equipa sozinho porque não consegue defender. Foi ele que fodeu o jogo todo contra o Dortmund porque não recua para defender. Foi ele que não recuou para acompanhar o Esgaio Jr que depois assiste para o lampião para mandar á barra. É ele que não faz uma combinação com ninguém que não se chame Gyo ou Morten. É ele que pega na bola e tenta fintar, e quando não consegue ganhar a falta deixa a equipa completamente descompensada defensivamente. Tirar o Trincão, este Trincão, não é estupidez nem loucura, é querer achar outra maneira de ganhar o jogo para além de ter um gajo que em 90min oferece um lance à equipa, que mal se arrasta no campo, que não consegue fazer uma puta de um remate à baliza.
Loucura é usar sempre os mesmos jogadores, fazer sempre as mesmas substituições, procurar sempre as mesmas soluções e depois ficar pasmado porque as coisas não correm de maneira diferente. Anda o Quenda a jogar fora de posição, a levar com as culpas de não ter marcado contra o Porto, para depois em campo andar um gajo como o Trincão que ganha o dobro e não joga nem metade porque não temos ninguém no banco.
17 Fevereiro, 2025 at 15:18
Então tu achas que a solução para o Sporting contra o Arouca ao intervalo a perder 2-1 era tirar o Morten (com o Gyokeres o nosso melhor jogador atualmente) e meter um médio que se encosta aos centrais e que é verdadeiramente central!? E achas que isso é que é coragem?! Coragem é o que ele fez. Arriscar o amarelo pelo jogador que mais podia dar ao nosso jogo.
Porra…vá lá…..
Uns dizem que não teve coragem porque meteu o Bragança que estava condicionado. Agora é manter um gajo que tem boa relação com a baliza para meter …quem?! Quem é que achas que ia entrar que tem melhor relação com a baliza num jogo em que estamos com -1 e a perder?
É que o Trincão, mesmo assim, posso dar-te vários lances no Sábado que desiquilibra. Queres mesmo “arriscar” tirar o Trincão (que faz o golo e tudo) num jogo que temos de ganhar contra o Arouca por um puto qualquer?
Coragem teve ele. Vazou completamente o meio campo para tentar ganhar o jogo na frente e foi assim que fez o 2-2. Tirar o Trincão, que pode marcar a qualquer momento, pela duvida de um puto qualquer só porque consegue correr mais, não me parece uma questão de coragem. Para além do que disse, a razão obvia de adiar as subs porque só tinha uma paragem e com uma lesão ficava a jogar com 9 e morria o jogo…
Não percebo onde é que isto é uma questão de coragem…..
17 Fevereiro, 2025 at 15:35
Acho que sim. Acho que ia pedir mais do coletivo, acho que ia pedir mais do Simões (neste caso não ia porque jogou quase 30min sozinho no meio campo), mas tirar o Morten era a melhor solução para a equipa porque mentalmente ele estava fora. Aliás a forma como aborda o lance no 2o amarelo também demonstrou um bocado isso.
Quanto ao Trincão é-me irrelevante que ele tenha marcado o golo do empate. Defensivamente é menos 1 em todos os momentos. Ofensivamente lembro-me de uma combinação com o Gyo e pouco mais. Estive atento às vezes que passou ou solicitou o Fresneda quando ele apareceu no overlap ou deu linha de passe. Contei, foram 0. Há dois lances em que a bola está na ala esquerda, há a variação de flanco, e o Fresneda encontra-se no 1×2 porque o Trincão está no caralho mais velho a fingir que é o extremo direito móvel. Isto ainda estávamos 11×11. O Harder combinou mais vezes com o Fresneda do que o Trincão. E isto tem sido mais do que recorrente nos jogos em que jogam juntos, não foi só contra o Arouca. Mas pronto o Trincão está no pedestal, o Fresneda é um merdas que ataca mal, porque não tem 1×1. Depois vê-se a primeira parte com o Dortmund e a ala direita é muito mais dinâmica ofensivamente porque o Quenda tem o conhecimento básico de respeitar os movimentos do lateral coisa que o Trincão ainda não aprendeu a fazer.
E sim, eu acho que como as coisas estão o Afonso do lado esquerdo com o Maxi que é um gajo bom ofensivamente bom, é uma boa opção para meter o Quenda na direita e tirar o Trincão que mal se arrasta. Aliás hoje, sem qualquer margem para dúvidas porque estão quase em sistemas solares diferentes, o Quenda é muito mais crucial para o que a equipa dá e joga que o Trincão, em que posição for.
17 Fevereiro, 2025 at 13:28
Epá outra vez a mesma conversa? Ter coragem é no mínimo não começar o jogo já condicionado, como o caso do Bragança.
Se tem jogadores no banco não é para fazer figura, é para apostar neles se for preciso.
17 Fevereiro, 2025 at 14:43
O Bragança estava condicionado?!
É que a meio da semana só entrou aos 60 e tal. E possivelmente o RB projetava que a meio da semana não ia a jogo.
Porque é que o Bragança estava condicionado?
17 Fevereiro, 2025 at 14:51
Epa ainda perguntas?!?
Não viste o jogo contra o porto?!? O rapaz mal conseguia correr..
17 Fevereiro, 2025 at 14:53
Ficou de fora com o Dortmund. Descansou nesse jogo.
Descansaria a meio da semana.
Por isso acho normal ter sido titular.
17 Fevereiro, 2025 at 12:12
Subscrevo
17 Fevereiro, 2025 at 14:16
Então Fix? Não se pode criticar o treinador dessa maneira!!!
17 Fevereiro, 2025 at 15:13
Não disse nada de mais. Disse que lhe falta coragem. O resto não sei porque acho que não tem contexto para fazer melhor. Mas que ele mexe muito pouco com o jogo a partir do banco mexe, e não tem coragem para mexer de maneira diferente.
17 Fevereiro, 2025 at 14:20
Fix
Ele explicou a demora.
Ele só tinha +1 momento de substituição e tinha medo de ter de tirar o Gyokeres. E por isso adiou até onde foi possivel perceber que o Gyo estava bem para ir até ao fim.
A única coisa que podia ter feito era ter mexido logo ao intervalo mas com o banco que tinha era quase impossivel mexer nesta equipa ao intevalo….
17 Fevereiro, 2025 at 15:11
Tem 4 momentos para mexer, tinha usado 2, por isso se ele entra para a 2a parte sem mexer é porque não quis. Se ele não percebeu que o Morten andava mentalmente perdido e tinha de sair ao intervalo, então nunca ia perceber o que estava à vista de toda a gente.
Espero que tenha aprendido ao menos a ver que há certos jogadores em certas zonas do terreno em que é preciso ter muito cuidado quando têm um amarelo. Se continuar a achar que no Sporting pode esticar essa corda, então vai-se foder 10/10x.
17 Fevereiro, 2025 at 15:25
Vai ver o jogo e diz-me onde é que o Morten estava de cabeça perdida. O Morten fez 2 faltas no jogo. As 2 que viu cartão. Nada indicava que ia ver vermelho. Aliás ele evita o duelo pai 3 vezes depois do Amarelo. Aquilo aconteceu porque ele achava que tinha a frente e abre o braço para proteger a bola, sem perceber que o outro está mesmo em cima dele. Foi azar. Foi estupido mas foi azar, um treinador não pode antecipar uma merda destas.
Se ele tira-se o Morten ao intervalo, a perder 2-1, para meter marcha totalmente atrás no meio campo e partir completamente o jogo, eu era o primeiro a ficar fodido com ele até ao crl…..para mim era uma coisa completamente fora de sentido! Só fez sentido depois da expulsão.
Os jogadores têm de saber gerir o jogo, especialmente o Morten que é capitão.
Se o treinador vai ter de tirar toda a gente do Sporting que vê amarelo, esqueçam tudo o resto. Não há mais substituições que não seja para tirar amarelados….
17 Fevereiro, 2025 at 15:41
O Morten fez um penalti em que faz uma projeção. Não foi um empurrão, não foi um movimento negligente com o braço, ele agarrou no Rabolho e virou-o ao contrário. Nenhum gajo que está mentalmente dentro do jogo faz isso, nenhum. O 2 amarelo foi completamente displicente e estava a fazer a vontade ao árbitro.
Eu acho que um médio amarelado, principalmente um médio que está 90% do jogo em duelos e a ter de fazer faltas tem de sair. Não são todos os jogadores de campo, são todos os médios que por norma fazem várias faltas. Não posso esperar que um Morten, um Alan Varela, um Palhinha tenha a capacidade de gerir um amarelo como tem um Morita ou um Bragança que não entram no mesmo tipo de duelos que o Morten entra.
17 Fevereiro, 2025 at 15:48
Volto a dizer. O Morten fez 2 faltas. 2.
O Morten tem de saber gerir isto.
Quer dizer…defesas fazem faltas porque estão expostos. Os médios…como dizes. Os avançados na pressão e na reação à perda e tudo mais…pode muito bem acontecer dar um pisão fora de tempo.
Se vamos pela posição, só os alas é que se safam.
Desculpa mas volto ao mesmo. Diomande…concedo. Tem essa falta de cabeça, é central…ok. O Simões…é puto, facilmente pode acontece. O Esgaio?! Chega quase sempre atrasado…é fácil acontecer. O Morten? O Morten depois do intervalo (cabeça fria) e de saber que tem amarelo?! Não pode…a culpa é toda, toda dele. Toda. Não é do treinador. É ao Morten que cabe perceber isso e evitar. E evitou. Até aquela estupidez, que um treinador não pode antever.
Se há jogador que tem de saber evitar e gerir isto, é o Morten. É por isso que tem aquela braçadeira ao fim de 1 ano de clube….
17 Fevereiro, 2025 at 19:21
Ter coragem era meter a criançada lá p dentro numa de fezada, um upgrande do e se corre bem….
Devem pensar que é a Academia é só ouro.
Estão no banco pq não há LITERALMENTE mais ninguém.
Tirar o dane ao intervalo lol nem comento…..
17 Fevereiro, 2025 at 12:06
Não querendo voltar ao assunto/tema mas ontem durante os 5 minutos que vi do farense Vs porto, reparei num lance a meio campo que valeu cartão amarelo ao jogador do farense. Este corta a bola mas depois no seguimento do movimento acerta no jogador do porto. Em termos objectivos é um lance muito parecido ao do Quenda, sendo que neste caso o corte é bem mais evidente.
Aqui ninguém teve duvidas que foi falta e amarelo. Então mas qual o critério afinal??
17 Fevereiro, 2025 at 12:13
O Sporting.
Faltou-te dizer que o arbrito desse jogo foi o VAR para o lance do Quenda o que torna isto muito pior.
Infelizmente o Sporting não tem quem o defenda.
17 Fevereiro, 2025 at 13:38
Sendo assim, torna isto tudo mais ridículo.
A direcção do clube devia tomar uma posição…ah já sei, somos diferentes!
17 Fevereiro, 2025 at 12:17
O critério contra o SCP… Desaparece porque o objectivo é arrumar com o SCP…
Aquela música, dita sobre a forma de verborreia nas rádios e tv’s… ” Aí está a equipa campeã nacional a entrar em campo e coiso e tal…” … Essa música é só prós roxos…
O tal “favorecimento das arbitragens ao campeão nacional” , é só prós roxos…
17 Fevereiro, 2025 at 12:32
É o lance que lesiona o puto do Porto?
17 Fevereiro, 2025 at 12:32
Não
17 Fevereiro, 2025 at 13:23
Não, é a meio da 2ª parte.
O outro é bem expulso, nada a dizer
17 Fevereiro, 2025 at 14:18
Vi o jogo à espaços (Inácio Tv) e esse devo ter passado ao lado…
17 Fevereiro, 2025 at 13:00
O SCP anda a ser puxado p baixo faz meses. O mote foi dado com o Joao Pereira, começou logo com o Sta Clara em casa, depois do toque de midas do apito em Barcelos qd a bola sobra p Trincao que marca golo, Ladrão e agora Arouca, enquanto os outros são alavancados, ontem foi mais uma ode em Faro com um golo ilegal que toda a gente viu, o mais ridiculo é que pssados umas horas um lance igual em Guimarães é anulado. Isto é só rir.
A direcção calada que nem ratos.
Sobra p o Rui Borges. Ora aí está.
17 Fevereiro, 2025 at 13:31
Há um lance, na primeira parte em que há uma saída de bola do Farense que um dos defesas do Porto atrapalha em falta… O Tiago Martins deixa seguir porque a bola permanece na posse do Farense, um lance de potencial perigo redunda em nada. E o amarelo? Ficou no bolso… O lance do golo do Porto, em que até O Jogo considera ilegal….
17 Fevereiro, 2025 at 13:30
Impossível ficar indiferente ao que se está a passar no dragão. Bonita homenagem dos super dragões facultada e permitida pela direção. De lágrimas nos olhos. Chamem -me lamechas.
17 Fevereiro, 2025 at 13:38
Nunca pensei sequer por meio segundo ver essa merda….
17 Fevereiro, 2025 at 13:41
Como eu.
Quero é se fo*** todos!!
17 Fevereiro, 2025 at 13:57
Ler acima.
A resposta serve para ti também.
17 Fevereiro, 2025 at 13:55
Que classe…
Vou fingir que é mais uma usurpação de nick.
Seja ou não seja, na peida, pá, na peida.
Fui educada a ter respeito pela dor dos outros. Goste ou não goste do motivo da dor. Ainda para mais tratando-se de uma morte.
Somos diferentes… balelas de corno manso.
E, sim, sou mesmo a ana. A besta da ana.
Pócaralho, pá.
17 Fevereiro, 2025 at 14:07
Quando morreu o Pablo Escobar também achas que houve muitas mensagens de condolências à família e amigos? E achas que eram devidas?
Um gajo que te causou anos e anos de dor e sofrimento, sem escrúpulos nenhuns, que passou por cima de ti como faca quente em manteiga, para não ir ainda mais longe….e estou a falar única e exclusivamente de futebol e do que fez no futebol. Nem estou a ir ao calor da noite e a tudo em que esteve envolvido?
E vou ter pena?!?!!?
Só podes estar a brincar….
17 Fevereiro, 2025 at 14:13
Eu tive foi felicidade…
Abri uma garrafa com quase 15 anos no frio …
Moet Chandon
17 Fevereiro, 2025 at 14:26
Refiro-me aos adeptos. Refiro-me às pessoas que dele gostavam. Refiro-me ao respeito pela dor deles. Se tivesses lido a minha resposta, dispensavas esse paleio todo. Tenho respeito pela dor dos outros. Não digo que o Pinto da Costa é merecedor do que quer que seja. Sempre critiquei o Pinto da Costa, nunca gostei do personagem. Não é pena dele, pá.
17 Fevereiro, 2025 at 14:39
Compreendo-te perfeitamente, ana…
17 Fevereiro, 2025 at 14:41
É pena dos super dragões? De todos os que sempre estiveram contra nós e com ele com tudo o que ele fazia?
Epah, desculpa…não….não tenho….
Tenho pessoas do Porto que respeito e gosto…respeito a dor deles. Agora o Sporting não tem nada que se manifestar sobre a morte dele.
Lá está…espero que não haja mensagem do Sporting quando morrer o orelhas. Era só o que faltava. Achas que devíamos!?
17 Fevereiro, 2025 at 14:46
O Sporting deve respeitar a dor deles e não andar a gozar ou a falar da situação.
Agora, mandar mensagens de condolências?! Não acho nada.
O silencio parece-me adequado.
Inadequado era estar a gozar de alguma forma com a situação. Para mim inadequado era aproveitar para lembrar que era um corrupto e do mais podre que existe. Ou a hipocrisia de uma mensagem de condolências.
17 Fevereiro, 2025 at 14:43
Eu sei… Isso é outra coisa…
Isso é do domínio da compaixão e do humanismo …
Mas eu, só consigo ver o mal que ele fez, de forma deliberada, ao SCP.
17 Fevereiro, 2025 at 15:52
Respeito e empatia pela dor dos próximos que com certeza conheceriam um lado bom dele e sentiram a perda é a única coisa que sinto em relação a essa morte. Por isso não me vão ver a gozar publicamente com a morte do Homem. Agora pena ou emoção dos Capos e Soldados a chorar a morte do Padrinho mas sobretudo o desmoronar da “família”, enfim…
E loas públicas a uma pessoa da qual se conhecem provas (que só não foram admitidas por tecnicalidades) de corrupção, lenocídio e tráfico de influências. E ainda indícios muito fortes de tráfico de droga (por via do amigo Macaco e SD), extorção, coerção, fraude fiscal, branquamento de capitais… Enfim a coisa mais próxima com uma organnização criminosa à Tony Soprano que Portugal já conheceu isso é só de rir para não chorar.
É que a morte só ter surgido nesta idade nem um pouco de justiça traz
17 Fevereiro, 2025 at 17:34
“… na peida, pá, na peida…”
“Fui educada a ter respeito…”
“… balelas de corno manso.”
17 Fevereiro, 2025 at 19:15
“…pela dor dos outros”, senhor professor. Não seja CMTV, a retirar frases do contexto.
Quanto a outras pessoas, em discussões, oiça, senhor, cresci na Damaia. E quando mete gente bem só para algumas coisas, então…
Se vale alguma coisa, eu própria digo que sou uma besta quando me salta a tampa. Não tenho feitio para remoques finos que “aleijam” bem mais do que o meu vernáculo.
17 Fevereiro, 2025 at 19:20
Eu gosto dos teus comentários, mesmo quando não concordo.
Acho que tens um humor fixe.
Aqui também achei piada… Humor fixe!
17 Fevereiro, 2025 at 13:58
Outro aqui…
A morte desse crápula é -me absolutamente indiferente. A única coisa que lhe reconheço é um legado que personifica o pior que este país tem.
Creio que não haverá inocentes nesta estória, mas não me esqueço que jurou destruir o Sporting (e quase o conseguiu). A presença do Santana Lopes no funeral era perfeitamente escusada. Lembro-me bem da roubalheira desses anos 90, 00….
17 Fevereiro, 2025 at 14:27
Pronto, anda tudo na mesma escola. Nem sei para que é que perco tempo…
Dasse
17 Fevereiro, 2025 at 15:46
não perdeste, eu entendo ao que te estás a referir.
17 Fevereiro, 2025 at 13:47
O cabrão do velho ainda agora morreu, e já conseguiu meter Lisboa a tremer!
Que apodreça!
17 Fevereiro, 2025 at 13:53
Só espero que nenhum jogador do Benfica ou do Sporting, se tenha lesionado
17 Fevereiro, 2025 at 14:06
Eheh, tiveste bem
17 Fevereiro, 2025 at 14:09
42 anos de presidência! Cantam o hino dos tripeiros para a despedida da urna, sismo de 4.2, com epicentro perto da Trafaria
Se eu fosse ao Benfica e ao Sporting, fazia já o comunicado a lamentar a morte do homem
17 Fevereiro, 2025 at 14:23
O Pinto da Costa era um ser humano, como todos nós somos. Morreu, como todos os seres humanos vão morrer. A vida de um ser humano deve ser respeitada. E acho que a dele foi. Pelo menos acho que nunca ninguém atentou nada contra a sua vida.
O que eu penso, é que o Pinto da Costa ser humano merece respeito, tal como merece o Sr. Joaquim, o Sr. Manuel, ou o Sr. X, que faleceram ontem ou hoje.
O Pinto da Costa, ao contrário do Sr. Joaquim, tem direito a grandes homenagens porque foi presidente do FC Porto. E é aqui que a porca torce o rabo. O que ele fez, tem tanto de grandioso como de mafioso! E não vale a pena andar aqui a fingir que nada do que fez e veio a público não aconteceu. Porque fazê-lo é ser hipócrita.
O ser humano merece o respeito. O presidente do FC Porto, aquele que agiu como agiu, não merece mais que o que o Sporting transmitiu. Nada!
17 Fevereiro, 2025 at 14:50
Subscrevo
17 Fevereiro, 2025 at 15:58
O ser humano Pinto da Costa respeitava muito os seres humanos jornalistas a quem mandava dar coças quando escreviam livros de que nao gostava… Se por acaso um desses jornalistas tivesse quinado, como resultado de uma dessas coças, havias de ver o respeito que ele tinha…
Quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito.
Eu respeito quem respeita os outros. Quem não os respeita não merece um milimetro do meu respeito.
Do Sporting e dos seus adeptos esse senhor merece o que tem tido estes dias: nada.
17 Fevereiro, 2025 at 16:04
O difícil aqui é separar as águas.
É como com Varandas, não desejo nada de mal ao homem e aos seus, mas como presidente do meu Clube é um indíviduo sem carácter e que desejo ver sair rapidamente e pela porta pequena, pelo tem feito ao Sporting e pela forma como tem tratado sócios e adeptos.
Sei porque sou do Sporting, e nunca poderia ser do Benfica ou do Porto.
Vivi e senti na pele o que foram os finais da década de 70, os anos 80, 90 e 00, para neste século levar com o benfiquistão em todo o seu explendor.
E, por isso mesmo, por sentir agora o benfiquistão, coloco-me no lugar dos portistas de há 50 anos atrás, para tentar entender o que os movia e fazia branquear determinados “comportamentos”.
Apesar de não enveredarmos pela mesma “solução”, a razão foi sempre a mesma, um país dominado pelo vermelho, desde o governo à justiça, tudo construído para que apenas um fosse grande.
Quando Pinto da Costa chegou à presidência, o Porto era um Clube simpático que de vez em quando lá se intromeita entre os gigantes de Lisboa.
Teve um jejum de 19 anos no Campeonato, e via os rivais do Sul limparem tudo.
Não tinha qualquer expressão internacional e pouco mais fazia que participar na festa dos outros (onde é que eu já vi isso?).
Foi ele quem deu forma a uma maneira de viver e sentir o FCPorto.
Foi ele que uniu uma região em torno de um clube de futebol.
Foi ele quem criou o Dragão como símbolo.
Foi ele quem tornou o Porto uma força capaz de combater o benfiquistão e igualá-los em número de conquistas.
Foi ele que transformou pouco mais de dezena e meio de trofeus no futebol em mais de 8 dezenas de “canecas” entre elas 2 Ligas dos Campeões.
Foi ele quem deu expressão nacional e internacional ao FCP.
É verdade, foi em muito à custa do domínio das instituições desportivas nacionais, e também à nossa custa (fruto também, e com raras excepções, de direções fracas e incompetentes).
A mim, não me parece difícil entender que portistas e portuenses aceitem Pinto da Costa como uma figura incontornável na dimensão que o FCPorto atingiu e ignorem o resto, pois sabem que, provavelmente, nada conseguiríam contra um país que leva ao colo um Clube.
Aliás, foi essa visão de um região contra tudo e contra todos que também ajudou a construir a identidade do clube.
E volto a repetir, sou do Sporting precisamente porque ganhar a qualquer preço não condiz com aquilo que sou e aprendi…
17 Fevereiro, 2025 at 16:53
Foi ele que fomentou ódio de morte de malta do norte à malta do sul, que em várias ocasiões extravasa o futebol (“eu só quero ver Lisboa a arder, etc”)
Foi ele que oferecia putas a árbitros com o objectivo destes inclinarem campos
Foi ele que mandava assustar e dar porrada a jornalistas quando escreviam artigos ou livros a expor tudo que se passava no porto
Foi ele que quis acabar com o Sporting
Foi com ele que o orelhas aprendeu para voltar a recriar o benfiquistão que tanto detestas
O Sporting enviou as devidas mensagens de condolencias quando atletas do Porto como o Quintana ou o Gomes faleceram. Tenho muita estima e admiracao por varias pessoas que passaram pelo F.C. Porto.
Lembro-me sempre do Dr. Domingos Gomes, que saiu do autocarro do Porto para ajudar os adeptos do Sporting que tinham caido do varandim em Alvalade. Passaram por aquele clube pessoas com valores morais muito bons.
O PdC nao é uma dessas pessoas. Com o PdC acho bem que o Sporting esteja quieto. É das poucas coisas com que concordo com esta direcção do Sporting.
17 Fevereiro, 2025 at 23:20
+1906
17 Fevereiro, 2025 at 17:51
Toda a gente é um ser humano…
As pessoas não merecem respeito só porque existem. Merecem respeito porque se dão ao respeito.
Um gajo que foi corrupto, que comprou jogos, que comprou árbitros, que adulterou competições, NUNCA na puta da vida será um ser humano no sentido em que se costuma usar o termo como uma adjectivo para se referir a “boa pessoa”.
O facto do gajo ser um mafioso e um corrupto, tendo adulterado competições, favorecendo uns ilegalmente e prejudicando outros ilegalmente, e depois ir a Fátima todos os anos – várias vezes! – é só mais uma amostra da hipocrisia da sociedade no geral e da falta de valores que a maioria tem!
Acho absolutamente natural – e reparem que nem digo “normal” – que os familiares próximos e os amigos que pertenciam à máfia que o gajo comandava chorem a sua morte te tenham pena do momento.
Acho natural que o adepto comum do FCPorto chore o momento, porque só pensam nos títulos e no facto do gajo ter transformado um bom clube português num clube de dimensão mundial. Mesmo o gajo sendo responsável por 500M€ de divida – toda, ao cêntimo, feita sobre a sua gestão – e havendo, há décadas, suspeitas de que o clube era roubado descaradamente – suspeitas que hoje se sabem ser verdadeiras – não valorizam isso, e, logicamente, muito menos toda a corrupção em que o clube esteve envolvido durante mais de 40 ano – é bom lembrar que o Pedroto não veio para o Sporting e acabou por ir para o FCPorto porque exigia um saco azul com umas valentes centenas de contos para comprar árbitros!
Isto tudo, para mim é natural mesmo não achando normal numa sociedade séria – que a nossa não é!
Agora, esperar que Sporting e Benfic@ – os grandes prejudicados da corrupção que existiu no FCPorto de PC – façam uma homenagem ou tenham uma palavra de pesar pelo desaparecimento dum corrupto, e que queiram estender isso a dirigentes e adeptos, nem me parece natural, nem me parece normal!
E comparar a situação da morte do PC com as mortes de Eusébio, Feher, Manuel Fernandes, Damas, Jordão, etc… é só das merdas mais sem sentido que já vi na minha vida!
17 Fevereiro, 2025 at 14:31
Já se bateu muito em JP mas há uma opção que nunca concordei. Não me lembro qual foi o jogo mas foi logo dos primeiros. O Sporting tinha 3 médios (Simões ainda não contava) e nesse jogo de início vai meter os 3?? Pode-se malhar que o plantel é curto mas a gestão teria de ser pensada e feita como RA, jogavam 2 ao mesmo tempo e o 3 era sempre utilizado em rotação entre os 3. A maioria das vezes também fazia isso com Geny e Quenda, raramente utilizados ao mesmo tempo.
Em relação ao Pote já disseram tanta coisa, é certo que teve uma lesão muscular mas ninguém se lembra da lesão crónica que tem ou tinha no pé? Algo no dedos dos pés? Será que não aproveitaram a lesão muscular para tratar a outra lesão crónica e por algum motivo não correu bem a recuperação?
17 Fevereiro, 2025 at 14:51
Eu até te dizia, mas não tenho provas e podia me arranjar um problema grave!
E para além disso, o Xupa ia me acusar de lhe estar o título de rei das calúnias
17 Fevereiro, 2025 at 14:51
Estar a roubar
17 Fevereiro, 2025 at 15:03
Também vi a cena de algo que lhe deram para acelerar a recuperação e está a acusar dopping
17 Fevereiro, 2025 at 15:08
Foda-se….que disparate……..
HAHAHAHAHA
17 Fevereiro, 2025 at 18:48
Não sei Tiago! Não tenho provas por isso nem falei mesmo do assunto!
17 Fevereiro, 2025 at 18:54
Larga os barbitúricos…
17 Fevereiro, 2025 at 14:54
Jogo contra o GIl Vicente…só tem 3 médios disponíveis e coloca os 3 em campo de início..e acho que nesse jogo o Bragança sai lesionado.
17 Fevereiro, 2025 at 15:08
Contra o Moreirense meteu os 3 de início. Contra o Arsenal ao intervalo faz uma substituição e joga com os 3
17 Fevereiro, 2025 at 15:40
Foi isso, Moreirense
17 Fevereiro, 2025 at 15:07
Estou de acordo contigo. Isso é muito importante na gestão de um plantel, sempre o disse.
Agora o problema é que…é dificil não juntar e não ter esse problema porque não há alternativas.
No banco ontem estava Debast, Quaresma, Harder e Biel. O resto era putos e por isso esta questão não se coloca. Se é para por putos, vai dar ao mesmo que se se lesionarem.
Era impossivel colocar algum destes sem quebrar essa redundância. Se jogasse o Debast, estavam os 3 centrais e a alternativa a médio. O Quaresma os 2 laterais. O Harder os 2 PdL. O Biel jogariam todos os alas juntos.
Só metendo putos logo de inicio mas isso é cobrir um risco com outro risco…tipo para não ter de meter putos e manter a integridade dos titulares, vamos meter putos a titular. E neste momento, sem o Arreiol, acho que o “drop” dos titulares para os putos é muito grande. Eu adoro os putos mas para estes que estão disponíveis…estou bastante inseguro. E não sou fácil de acusar de achar sempre os putos curtos….
17 Fevereiro, 2025 at 15:30
Agora se calhar não há grandes hipóteses mas a minha questão era quando havia, terem sido utilizados os recursos todos como se não houvesse amanhã.
Em relação aos miúdos tenho dúvidas que não teria sido melhor utilizar um extremo/ala em vez de estar sempre a utilizar ao mesmo tempo o Geny e Quenda. Nunca gostei e cada vez mais acho errado utilizar de início jogadores que são as únicas alternativas para uma posição. Exemplo também, utilizar Maxi e M Reis ao mesmo tempo.
17 Fevereiro, 2025 at 15:37
Estás a cobrir a hipótese de perderes um jogador do plantel e teres de meter um puto…metendo um puto. Ou seja está a cobrir o risco com o risco que queres evitar. Eu percebo que ele opte pelo risco de tentar aguentar.
É dificil pedir ao Rui Borges para andar a meter mais putos na equipa a titular (para além dos 2 de 17 anos e o de 19 na frente), numa equipa que emocionalmente está com dificuldades, ainda por cima quando ele está praticamente sempre a jogar jogos grandes.
Com tempo, com muitos jogos do campeonato, aos poucos…eu concordo contigo. Mas percebo que na situação atual é muito muito dificil. Estamos a gerir crises e males menores…..não há uma boa solução.
O unico que me faria dizer isso era o Arreiol. Era o unico. Porque acho que tem qualidade para estar nesse ponto, não temos médios…se tivessemos o Arreiol eu estava a dizer isso. Ir metendo o Arreiol e tentar rodar e dar-lhe tempo porque acho que ele apanha o ritmo.
Não há Arreiol….tenho dificuldade em ver. O Afonso eventualmente podia estar nesse ponto mas quando entrou…lesionou-se logo a seguir e volta à estaca zero. É dificil…é muito dificil.
E o que mais me custa neste post é fazerem parecer que é fácil ou que é uma questão de coragem. Não é.
17 Fevereiro, 2025 at 16:01
Não estou a falar de agora, estou a comentar sobre o que foi feito por JP.
Um miúdo ala/extremo com compromisso de início em que o jogo está 0-0 não sei se é assim tão mau. Jogar com as armas todas que não estão a 100% e esperar que resolvam o jogo logo no início? A mim pode fazer sentido colocar de início o “miúdo” e ter opção no banco. Mas obviamente é tudo subjetivo, com prós e contras
17 Fevereiro, 2025 at 16:52
Acho que sim mas é dificil de ver isso nesta fase.
Mas porque acho que os miúdos para jogar ali…não são óbvios. Eu acompanho os putos, vejo potencial mas…..não sinto claramente o que senti com outros.
Podia eventualmente dar noutro contexto. Na altura do JP eventualmente…apesar de não ser fácil para ele que estava a jogar finais atrás de finais, a lutar pela vida sem conseguir vitórias.
Neste contexto…é dificil pedir ao RB que tome uma opção e não me parece nada obvio. E tanto não é que acho que quase ninguém fala de um nome obvio para entrar. Exatamente porque não temos segurança de que têm já qualidade para isso…
Será o Mendonça? O Couto? O Afonso? O Flávio? Não me parece nada obvio como era, por exemplo, entre o Simões e o Arreiol e os outros todos. Era obvio a diferença entre os 2 e os restantes. Ou antes o Quenda…podia ter duvidas se o Quenda estava pronto mas era o nome obvio para experimentar. A experimentar da B ou puto no ano passado para as alas, era ele. Era o nome obvio, estivesse ou não pronto. Neste momento nem isso vejo…
Estamos a pedir “um puto” pelo puto…não é porque “este” ou “aquele” têm qualidade para isso.
17 Fevereiro, 2025 at 15:34
O Alexandre Brito vai despontar, a aposta terá de ser nos miúdos sem medo, terão é de ser bem acompanhados e para isso o capitão terá de ter a cabeça limpa.
Em Dortmund
Israel
Esgaio
Diomande
Inácio 45 m Quaresma 45 m
Reis
Debast
Morten
Simões 45 m Brito 45 m
Trincao 45 m Quenda 45 m
Biel
Harder
17 Fevereiro, 2025 at 15:56
E tudo com calma, não vá alguém lesionar-se!
De modo geral concordo. Talvez apostasse também nos outros centrais que se estrearam em Portimão – o Bruno Ramos e o Lucas Taibo.
É gerir, rodar e testar jogadores.
Se o Rui Borges quer ter tempo de treino, que use o jogo como “treino de conjunto” e prepare já o jogo de domingo, esse sim de importância muito grande, face aos condicionalismos que teremos.
17 Fevereiro, 2025 at 17:01
Eu andaria por…
Quaresma, Diomande, Debast, Reis
Couto, Morten, Brito, Biel
Mendonça e Harder.
Eventualmente o Afonso à direita mas não gosto nada de o ver na direita.
Não eram titulares, em caso nenhum: Inácio, Araujo, Simões, Quenda, Trincão e Gyokeres. O Inácio, Simões, Quenda e Trincão nem os levava para Alemanha. Tentava por tudo não usar o Araujo, eventualmente também o deixava cá.
Para o banco ia Esgaio, Inácio, Felicíssimo, Couto/Afonso, Araujo, Gyokeres, Nel. Se houvesse alguma esperança em renovar com o Arreiol, levava-o para o tentar convencer.
É o que é. Tentava uma defesa solida e logo se via. Se levar 4 ou 5, é o que é.
17 Fevereiro, 2025 at 14:32
Nem me apetece comentar o jogo.
É mais do mesmo.
Trincão pode ter marcado o 2º golo mas aquilo que ele faz ao desgraçado do Fresneda….
Dizem que ele não ataca. Pudera….quando o homem olha para a frente dele a ver quem tem para dar apoios ou tem o Trincão parado perto de um defesa ou está longe dele, ou quando tem a bola nunca respeita o movimento do espanhol.
Juste ter ficado em campo quando já estava lesionado é incompetência do jogador por ser mau profissional e da equipa técnica que decidiu ignorar o que todos estávamos a ver.
Só não levamos um cabaz porque o Arouca não quis. A quantidade de vezes que foram à nossa baliza em jogada de absurda vantagem em que o dificil foi falhar…é inadmissível.
Não sei até quando vamos ser a equipa pior preparada fisicamente. Já era tempo de acabar com isto. Ou isto também é acontecer Sporting?
Amorim planeou esta época como as outras e deixou desta vez a fava para os outros.
Mas o karma é f*dido.
No Man Utd também não percebem como faz substituições para além do min 90….e já todos o querem fora de lá.
Para mim era previsível.
Pinto da Costa e a sua morte.
Impressionante como nesta sociedade, depois de testemunhar tamanhas falcatruas, saber que era o mandante dos apertos que os SD faziam a todos os que contestavam quem se opusesse, um dos maiores responsáveis pelo clima de terror do futebol, virou um exemplo para o futebol português.
Pelos vistos quem faz o que ele fez acaba por virar santo. Ou é preciso chegar ao nível de papa como chamavam?
Não desejava a morte dele….agora que é uma personalidade que não faz grande falta a quem gosta de viver numa sociedade justa e pacifica, lá isso não.
17 Fevereiro, 2025 at 15:19
O Trincão esteve 2 min encostado à esquerda porque foi batido um canto e o Quenda teve ir para a direita. Nesses 2min, o Arouca tem a bola, a bola é lançada para a zona do Maxi, que está a marcar o extremo, e nas costas, completamente sozinho, aparece o Esgaio mais novo, que cruza para o Rabolho mandar à barra. Qualquer ala onde ele esteja o lateral está num constante 1×2 defensivo. Sempre. Mas pode tirar um coelho da cartola e marcar um golo, herói do caralho.
17 Fevereiro, 2025 at 15:30
Já não vou explicar mais vezes como os alas do Sporting têm de fechar muito por dentro e que os laterais aparecerem ocasionalmente sozinhos é o preço a pagar pelo sistema por ter 2 jogadores mais na frente e 2 sozinhos a meio campo (que são ajudados pelos alas).
Continuam a achar que o Quenda deixa o Fresneda sozinho, o Geny deixa o Fresneda sozinho, o Trincão deixa o Fresneda sozinho….se toda a gente deixa o lateral sozinho em alguns momentos, eventualmente há uma razão para isso tatica…mas pronto…
Não estou a ver qual é o jogador que tu achas que ia resolver isso. O Biel? O Afonso?! Ias meter o Fresneda na frente e o Quaresma a lateral?!
17 Fevereiro, 2025 at 15:47
Se isso é propositado então a tática é uma merda porque não dá consistência nenhuma defensiva. Mas se acontece com o Leipzig, acontece com o Bolonha, acontece com o Arouca, mas não acontece no único jogo em que os extremos não são nem Trincão nem o Geny, se calhar o problema não é tão tático assim.
A solução mais obvia seria meter o Reis com o Maxi ou o Maxi com o Afonso e o Quenda com o Fresneda. O Biel nem sabe o que é o conceito de o extremo ter de defender, não pode ser opção para nada.
Mas agora fiquei curioso. Como é que defendes a atitude do Trincão no 2o golo do Dortmund? Fez bem em não acompanhar o lateral? Não é ele que tem de acompanhar a subida do lateral é isso?
17 Fevereiro, 2025 at 15:58
Não é uma questão de fez bem.
Ele tem de fechar dentro para “encher” o meio campo e não deixar tão exposto, juntando os corredores.
O que expõe por vezes o lateral se ele explorar esse espaço. Mas enche o meio campo a maior parte do jogo.
Acho que nesse golo falha tudo até a bola chegar ao lateral que está sozinho. E falha muito mais do que a marcação do Trincão na pequena área. Muito mais. Aquela bola nunca pode chegar ali limpa se o Sporting tivesse defendido bem. O avançado cruza completamente sozinho e abandonado, os centrais foram ás compras, os médios centro não estão a fechar a saída dos centrais…
Falta coordenação para conseguir que este sistema consigo cobrir essa falha que tem. Não há tempo para treinar e isto é dificil. Não são todos os alas burros e incapazes.
O Araújo quando joga na frente, deixa sempre o meio campo no meio exposto. Sempre. Vai ver esses jogos e vê quantas vezes é preciso os 2 médios inclinarem para a esquerda porque está ali um buraco porque o Araújo está demasiado aberto.
Problemas de quem deve ter tido 2 ou 3 treinos de jeito em 2 meses…não é defeito de todos os jogadores que jogam.
Ou então podem sempre considerar isso, são todos os alas burros e moles e não percebem onde têm de estar…
17 Fevereiro, 2025 at 16:22
Então e para que é que está lá o tal “10” (Bragança) a fazer? E o Simões não sobe? Se é tático estou como o FIX. É uma tática de merda que desequilibra a equipa. Quando a bola está no nosso lateral o Trincão até pode estar no meio mas tem de estar mais próximo do lateral e fazer um 2×1, umas triangulações….não a cagar-se para ele.
Tem de fazer o apoio com o lateral do lado dele.
Caso contrário metam lá outro “extremo” que ajude a equilibrar a linha.
E como justificas eles cagar sempre para a subida do lateral?
Já é enervante ver o Fresneda a subir, sozinho e o gajo não lhe mete a puta da bola. Depois Fresneda não sabe atacar….pudera…quando tem espaço o fução do colega Trincão quer é tentar o remate para ser ele o menino bonito.
Só passa para o lateral mesmo naquela do que se foda que já não consigo puxar para o esquerdo e rematar para ver se dá um golo bonito. Depois lá vemos o Fresneda a ter que jogar para trás.
Depois não sabe defender.
É um gajo que corre mas de forma inconsequente.
Não ajuda o colega que joga do lado dele e compromete constantemente o processo defensivo.
17 Fevereiro, 2025 at 16:45
Estás a fazer uma granda misturada.
A defender vês o Bragança a 10? Quando ele está claramente ao lado do avançado na pressão aos centrais? O Sporting defende claramente em 442.
O movimento é, o ala do lado da bola fecha quando a bola está lá e o do lado oposto fecha o meio para cobrir as costas meio campo que “vira” para o lado da bola. Deixa o lateral oposto sozinho e o que tem de haver é uma coordenação de quem saí a esse jogador e quem fecha o meio.
Além disso, o que acontece é que, se não for bem feito, o lateral do outro lado fica mais sozinho e se não fecharem bem a bola e permitirem que quem tem a bola do lado da bola decida à vontade, pode acontecer isto. Todas as táticas e formas de defender têm pontos fracos, especialmente se tens 2 ou 3 treinos dados para a coordenar.
A atacar sim, há uma descoordenação do Fresneda com todos os que atacam por ali mas é dificil eu estar a dizer que é sempre culpa de todos os que jogam por ali e o Fresneda é a vitima. Até porque ele tem montes de vezes espaço para ir e não vai, porque vai algumas vezes, recebe e volta para trás, quando chega à linha não dá nestum….
Quer dizer, joga lá o Geny, o Geny é uma merda. Joga lá o Trincão, é o Trincão exatamente com os mesmos defeitos. Joga lá o Quenda, o mesmo. O único gajo fixo ali…..é o que não tem culpa de nada ofensivamente. É dificil……
Alguma vez viste o Fresneda a fazer alguma tentativa de combinação ofensiva de primeira? Alguma vez resultou 1 projeção do Fresneda?! Quer dizer…é ver com atenção o Fresneda e perceber que o espaço para ele ir está sempre lá e ele raramente vai. E raramente vai porque quando vai, nunca corre bem! Porque é que achas que ele queria um lateral completamente diferente do Fresneda e muito mais de projeção ofensiva?
Ah, espera…há ainda outro.
O Amorim estava completamente errado em não meter o Fresneda a ala por ele não conseguir acrescentar na ala. Isto está a ir ao encontro de tudo o que está a acontecer, mas a culpa é do Geny, do Quenda, do Trincão e do Amorim. E agora do RB, claro. Estão todos errados.
Ou então o Fresneda sabe (e o RB também) as dificuldades que tem no 1×1, no cruzamento e no passe e por isso o Fresneda está a jogar mais recuado para a equipa “virar” à esquerda e quando entra, é por dentro porque o que faz melhor é reação à perda e entrar na área. Se calhar são eles a tentar aproveitar as melhores características do Fresneda enquanto não há tempo para trabalhar outros automatismos que não são naturais ao próprio Fresneda.
Se calhar é isso….
Até porque o Trincão ali combinava muito bem com o Geny mais na ala (como fizeram na segunda metade do ano passado)…
Concedo. O sistema que não é trabalhado porque houve 2 ou 3 treinos desde que o RB chegou ao Sporting não é perfeito, nem perto disso. Especialmente com metade da equipa completamente rota.
17 Fevereiro, 2025 at 16:02
Nao levaste um cabaz porque tinhas la o Rui Silva, ou todas as bolas que eles remataram em superioridade numerica foram para fora?
17 Fevereiro, 2025 at 16:14
Tínhamos lá o Rui.
Mas convenhamos que umas foram à figura, outras para fora.
Tivemos sorte.
Agora, estou assim tão fora da realidade para chegar à conclusão que todas aquelas jogadas em que foram em superioridade numérica que tinham tudo para fazer golo?
E não foi uma, nem duas….
Basicamente grande parte dos nossos jogadores simplesmente não conseguiam correr para defender.
17 Fevereiro, 2025 at 16:58
Nao discordo contigo nesse aspecto.
Só acho que devias dar mais mérito ao Rui Silva, porque os gajos do Arouca nao falharam as oportunidades que tiveram porque lhes apeteceu.
Eu na primeira parte contei um remate a trave (falhaço do avançado), e um remate de longe que o Rui foi buscar. Na segunda contei pelo menos 4 defesas dele, e duas bolas que os avancados mandaram ao lado.
Ou seja, em 8 ocasioes de golo, ele tirou 5, e 3 foram perdidas dos gajos do Arouca.
Acho que merece mais mérito.
18 Fevereiro, 2025 at 9:12
Ah sim.
Não estou de todo a tirar o mérito ao Rui.
Estou sim a dizer que o Arouca teve tudo para fazer golos.
Se o Rui tivesse tido o azar de apanhar gajos com mais qualidade a rematar, nem o Rui nem ninguém ia ter alguma hipótese de tão flagrantes que foram as ocasiões.
17 Fevereiro, 2025 at 14:53
Interrompo o meu silêncio só para dizer isto.
Percebo alguma tolerância diante de quem morre , por parte dos que cá ficam. E compreendo que se enaltecam os feitos e se omitam os erros na hora da morte .Mas transformar um corrupto fanfarrão, um instigador da divisão norte/sul , um promotor de violência, num cidadão exemplar já me parece exagerado. Nas últimas 24 h , nas tvs deste país está-se a legitimar que os fins justifiquem qualquer meio. Dass..
É só ir ao you tube. Não foi preso e condenado porque uma juíza (vá se lá saber porquê) decidiu que a obtenção de provas foi ilegal.
Por este andar Ricardo Salgado tbém vai ser o supra sumo da banca , o banqueiro
dos banqueiros e o Sócrates o mais virtuso dos primeiros ministros.
Tenham vergonha.
17 Fevereiro, 2025 at 15:13
Isso.
Já só vai faltar as homenagens em morte ao banqueiro e ao ex-primeiro ministro! Respeitar a morte de uma pessoa, não implica andar a enaltecer grandes feitos que foram feitos sobre premissas erradas! Lamento, mas por mim, quando morrerem merecem o respeito da morte do ser humano, mas zero homenagens!!
17 Fevereiro, 2025 at 15:18
Mais do que apoiado!!!
17 Fevereiro, 2025 at 15:33
Muito bem dito, e apoiado. Subscrevo o integralmente o que disseste Pacheco.
Até irá giro era ele ficar nos Jerónimos…xD:
Aqui por Boston para já nada de sismos ! Espero que esteja tudo bem por LX e arredores…
17 Fevereiro, 2025 at 15:39
Respeito e empartia pela dor dos próximos que com certeza conheceriam um lado bom dele e sentiram a perda é a única coisa que sinto em relação a essa morte.
Agora loas públicas a uma pessoa da qual se conhecem provas (que só não foram admitidas por tecnicalidades) de corrupção, lenocídio e tráfico de influências. E ainda indícios muito fortes de tráfico de droga (por via do amigo Macaco e SD), extorção, coerção, fraude fiscal, branquamento de capitais… Enfim a coisa mais próxima com uma organnização criminosa à Tony Soprano que Portugal já conheceu isso é só de rir para não chorar.
É que a morte só ter surgido nesta idade nem um pouco de justiça traz.
17 Fevereiro, 2025 at 15:53
https://www.youtube.com/watch?v=8JSgXwqQJUY
Aqui um lembrete de grandes negócios em que participou o falecido.
E já agora fica a nota, sobre o passado do ex-presidente da Liga e futuro presidente da FPF.
Está tudo bem.
Façam-se todas as homenagens. Elevem-se os fins e esqueçam-se os meios…
17 Fevereiro, 2025 at 15:47
O Varandas é bom é nestas picardias sem conteúdo, normalmente visando os tripeiros, porque com lampiões nem um piu.
Cada um tem a sua opinião, mas para mim é uma imbecilidade o Sporting não fazer um comunicado de duas linhas a dar o sentimentos à família. Mas da parte de alguém que vê os adeptos do seu clube serem espancados pela polícia e não diz nada (porque muito provavelmente são sócios que teriam preferência por outros presidentes), acho que estamos conversados em termos de cinismo.
Pelos vistos há quem goste da postura.
Muito provavelmente serão os mesmos que gostavam de ver o speaker dizer “equipa visitante” quando o Porto vinha jogar a Alvalade ou que na cerimónia da entrega da Taça de Portugal em 2015 disse o nome de todos o jogadores quando entraram em campo e no fim disse ” Treinador do Sporting”, quando subiu ao relvado o Marco Silva. É a total falta de noção e de sentido institucional. Depois ainda se admiram com o abastardamento do parlamento. Tudo é presidido pela mesma lógica populista e pessoalização dos cargos e beligerância idiota.
Hoje, eles, amanhã, nós.
17 Fevereiro, 2025 at 16:04
Vamos ver o que acontece na luz para a semana se houver minuto de silêncio. .
Eu respeito a dor dos mais próximos do homem e que lhe conheceriam algo de bom. E por isso não vou em gozos nem em comentários desagradáveis que cheguem aos ouvidos dessas pessoas.
Acho que o SCP podia ter uma nota de uma linha a dar as condolências ao FC Porto (Clube) pela perda do ex presidente, só isto e de resto pura e simplesmente ignorar e não marcar presença em qualquer cerimónia a prestigiar um criminoso provado e só não condenado por uma tecnicalidade.
17 Fevereiro, 2025 at 16:49
Não concordo nem com uma linha quanto mais uma frase queres mostrar solidariedade para com a familia? Manda uma mensagem PRIVADA porque qualquer manifestação pública é mal ou bem, uma “normalização” daquilo que ele fez!!!
17 Fevereiro, 2025 at 16:13
Tens razão nas generalidades, não tens razão no especifico, o SCP não tem de dar as condolências a um fulano que foi um dos maiores corruptores deste País que sujou tudo em que tocou que mandou ameaçar e agredir desde dirigentes a simples adeptos, jornalistas, árbitros etc etc etc
O Sporting não se deve associar a gente dessa porque “diz-me com quem andas…” não é uma questão de somenos é uma questão de verticalidade e integridade!!! Em que se calhar acidentalmente o nosso presidente está do lado certo…Desta vez…
O Al Capone também já morreu, é para começar a dizer bem?
17 Fevereiro, 2025 at 17:33
Tenho a mesma opinião.
O Sporting não é Varandas, e a nível institucional trata-se de um ex-presidente de uma instituição. Uma mensagem de condolências e já estava.
Depois, hipocrisia é também querer parecer uma coisa que não é.
Até pouco tempo atrás “trocava” jogadores da formação com Pinto da Costa, por 15M, para falsear as contas.
Afinal era o Varandas ou era o Sporting?
17 Fevereiro, 2025 at 17:52
Quando dava jeito até era amigo.
Varandas é um verdadeiro hipocritica
17 Fevereiro, 2025 at 16:45
Nem me aqueceu nem me arrefeceu o desaparecimento de pdc, foi-me indiferent para quem fez tanto mal ao meu clube..
Mas também digo se ele tivesse sido presidente do Sporting que teria somente 6 campeonatos no papo e tivesse conquistado o que conquistou a frente do Porto com os mesmos métodos tinhas lá hoje o estádio de Alvalade cheio a bater palminhas e quem afirmar o contrário está a ser hipocritica.
17 Fevereiro, 2025 at 16:56
Provavelmente sim enchias o estádio, os adeptos são “cegos” em relação aos procedimentos de quem lhes dá vitórias, por isso compreendo os adeptos do fcporko, mas continua a estar errado e incorreto, não é por muitos ou alguns fazerem isto ou aquilo que esses procedimentos passam a ser corretos…
17 Fevereiro, 2025 at 17:00
tu sabes muito bem como funciona o futebol, não é pela razão mas pela emoção, alguns até podem dizer que deixariam de ser socios do Sporting mas não teria relevãncia nenhuma contra uma maioria sedenta de vitorias.
17 Fevereiro, 2025 at 17:04
Tenho zero dúvidas em relação a isso.
Eu não seria um deles, mas nao tenho dúvidas nenhumas. Nao ando aqui a bater palminhas ao Varandas pelos dois titulos, muito menos iria bater palminhas se ele tivesse conquistado varios titulos com meios identicos aos do Pinto da Costa.
Mas nao tenho duvidas que muitos sportinguistas aplaudiriam.
17 Fevereiro, 2025 at 17:45
Também tenho zero dúvidas.
Não tem haver com cores, tem haver com a sociedade (e ambiente) em que o ser humano está inserido…