1) Tudo começa com prevenção. E como “homem prevenido vale por dois”, se tomarmos cautelas somos o dobro, o que dá sempre jeito para a batatada. Essa prevenção é tanto necessária como criativa. Uns preferem vestir 6 ou 7 camisolas para parecerem mais gordos (e para amortecerem o lançamento de qualquer projéctil). Outros preferem ir “à civil” para não serem identificados com o Sporting. Outros simplesmente estão-se a cagar e preparam-se como se de uma guerra tratasse, munindo o seu arsenal com calhaus, paus de bandeira e um ou outro objecto cortante.
2) Antes de arrancar, convém avisar às autoridades que vão ao Porto ver o Sporting. Há quem opte por fazer os seus testamentos nesse dia, há quem se reconcilie com os pais e, quem não tenha filhos normalmente aproveita a noite anterior para practicar o acto sexual com a sua companheira para deixar linhagem.
3) No caminho, há que estar atento. Ao passar Coimbra, entramos em zona de guerra. O sol começa a esconder-se, a nuvens adensam-se e a polícia começa a mandar parar carros com cachecois verdes pendurados na janela para “inspecções de rotina”. Uma garrafa de cerveja vazia, uma mortalha perdida no carro ou música demasiado alta podem ser suficientes para vos reter por “tempo indeterminado” e impedir-vos de chegar a tempo de ver o jogo.
4) Chegando ao Porto, os cuidados têm de ser redobrados. Não comam francesinhas nesse dia, sobretudo perto do estádio. É nesse dia que eles aproveitam para vos servir toda a carne estragada que têm em stock, o molho contém fluidos corporais de diversa ordem e o pão é de 2 semanas. Recomendo que levem umas sandochas de casa senão ficam de caganeira.
5) Se tudo correu bem até estarem dentro do estádio, os meus parabéns. Mas é a partir daqui que a guerra começa. Não aconselho a usar as casas de banho do Ladrão para cagar, apenas para urinar. A falta de papel higiénico é certa. Se tiverem mesmo de o fazer, é porque não cumpriram o ponto anterior.
6) Quem trouxer faixas, bandeiras e estandartes tem de estar particularmente atento porque vão tentar confiscar-vos tudo. Sugiro que num lado escrevam “Vivó Pinto da Costa” e no verso escrevam as mensagens que queiram passar e mostrem, no controlo de entrada, o lado relativo ao Bufas. Não se preocupem que nenhum steward vai desconfiar. Eles são muito limitados e quando vêm algo elogioso ao seu ditador, é via verde.
7) Durante o jogo, o apoio vocal é fundamental. Sugiro que não cantem aqueles cânticos mais complexos que isso é muita areia para a camioneta deles e ficam confusos. Para essa raça, tudo o que seja para além de “portooo” ou “eeeeeeee” ou “oooooooo” já entra no campo da física aplicada.
8) Parece que este é o ano em que levamos mais gente ao Ladrão. Não se iludam, eles apenas cederam esse número de bilhetes para, no fim do jogo, a polícia fazer mais detenções. Sugiro que levem uma almofada porque há fortes probabilidades de passarem essa noite na esquadra.
9) Se ganharmos o jogo, não aconselho a sair à noite no Porto. Eles vão andar infiltrados pelas discotecas e bares particularmente atentos a quem está “excessivamente contente”. Ah! E os preços das bebidas e entradas automaticamente dobrarão. Porque “nenhum verdadeiro portista sai à noite quando o Fóculporto perde”. Em sentido inverso, se perdermos, as bebidas serão de borla, pelo que será uma boa forma de apanharmos uma tosga valente em 10 min antes de arrancar direitinhos à capital.
10) Peçam dicas aos Sportinguistas do Porto. Eles vivem o ano inteiro nesse ambiente e serão uma grande ajuda para este jogo. Eles sabem onde eles andam, as vielas a evitar e os abrigos disponíveis.
Ou então….caguem nisto tudo e vão de peito feito, à Sporting! Juntos somos invencíveis!
17 Outubro, 2014 at 7:27
Brutal posta, Sá! Mais uma!
Desta vez tenho mesmo um feeling de que vamos sair de lá vivos e prontos para a eliminatória seguinte. Basta jogar o que sabemos, contra 14!
Spoooorting!
17 Outubro, 2014 at 7:37
Tu vais venCer podes crer …. Fogo vamos a eles SPORTIIINGG
17 Outubro, 2014 at 7:45
quando um “programa desportivo” assume a táctica do 4-4-3, que mais se pode esperar deste “nosso” futebol??
ganda posta Sá
e já agora, em relacao ás declaracoes do Presidente, acerca da “morte” lá pelas bandas da pocilga… agora a PSP (policia de seguranca do fcporco, perdao publica), nao pode “queixar-se” que nao foi avisada do que costuma acontecer pelas bandas daquela pocilga (desculpe-me a rca suina, eu sei que naomerecem um antro daqueles).
vejamos se a PSP vai servir a seguranca publica ou os interesses da camorra pintista…
17 Outubro, 2014 at 7:47
Haha épico!
17 Outubro, 2014 at 8:17
Mais a sério, há uma série de coisas que me estão a preocupar. Se os gajos elegem o jorse sousa, é porque têm descaramento suficiente para outro tipo de situações. Já estamos naquela fase em que não importa a eventual roubalheira que possa surgir, porque essa acontece sempre sem castigo e eles sabem-no. Estamos naquela fase em que a tomada de decisões, descaradamente contra o nosso clube, já é para deixar vincada a ideia de que “não vais ser nada. nós não permitimos. é bom que percebas que quem manda nesta merda são dois clubes com demasiado poder para te deixarem respirar, oh Sporting”.
Depois a ida ao porco. Eu já tive aqui duas discussões com o Hic (lembras-te da referência ao teu nome, Hic? Foi apenas sobre isto. Na altura não aprofundei porque era um momento mau para a tasca, mas foi somente sobre isto. Desculpa.), sobre a forma como aquilo funciona em regime de feudo. A polícia tende a agir sempre de uma forma diferente. O ano passado os cabrões até tiveram a indecência de nos tirar as tarjas. Por outro lado, consta que não protegeram como convinha uma zona do estádio onde começava a haver confrontos. E isto vem de longe. Vem de muito longe, de muitos anos. É impossível pensar no Porto, pelo menos para mim, e não ver uma cidade profundamente dependente das decisões tomadas ao nível do clube maior. E isso acarreta dificuldades em tudo o resto, nas deslocações dos clubes, na justiça que se quer feita, mas que depois já não acontece, porque juízes da zona e afectos ao clube são nomeados para criar jurisprudências estúpidas, como as teorias do dolo, que transitam em julgado de uma forma tal que ainda passam a ideia de que tudo não passa sempre de injúria e cabala, etc.
Mas o circo começa a ser montado. O cerco ao nosso presidente, que começa numa estúpida entrevista como a de ontem à noite (que me recusarei a ver, pela minha saúde mental); a suposta necessidade de ver garantida a segurança do BdC no estádio, algo que nunca acontece naquele recinto; e acaba na puta da ideia de que se devem continuar a tratar adeptos de futebol como cães, com mais uma bela rede de merda à lá benfica. E não se enganem. Eu já vivi disto e provavelmente o jogo começa e as claques e adeptos estarão cá fora ainda, impedidas do seu apoio, que é brutal e toda a gente o sabe.
Por tudo isto, acho sinceramente que o circo começa a ser montado. Já nada me surpreende. Somos deslocados para o dragão, tal como fomos deslocados para a luz, numa fase semelhante, e, como na luz, servem-nos um confesso adepto do clube visitado. Eu não sei se é descaramento, mas sei que é vontade diária e ininterrupta de acabar com o Sporting. Eu não consigo explicar como é possível, em pleno século XXI, numa fase em que, supostamente, há mais regulação e controlo das coisas, ver um clube de futebol que dá tanto ao desporto nacional, ser massacrado, diariamente, por jornalistas, em programas desportivos, nos órgãos de decisão do futebol, e ninguém fazer nada. Eu não consigo explicar como é que chegou a este ponto de ver gajos responsáveis por redacções de informação de cadeias de televisão, escolherem a dedo pessoas com o único objectivo de denegrir o clube Sporting e de se darem ainda ao trabalho de escolher aqueles únicos que, no actual estado de coisas, e dizendo-se sportinguistas, ainda são capazes de lançar mais merda para a praça pública. E é por isso que hoje não tenho absolutamente respeito nenhum por personagens como Manuel Fernandes, Diogo Matos, e esses merdas todos. Eu acho que estamos naquela fase, como nunca, em que é facílimo perceber se és do Sporting e o defendes, deixando para segundo plano quaisquer queixas que tenhas de quem dirige o clube, e aqueles que apenas viveram do Sporting. Muito honestamente, fartamo-nos de bater no Quaresma, como esta primavera em Alvalade, mas actualmente o Quaresma abre a boca para falar do Sporting, eu oiço o que têm a dizer os Manuéis Fernandes, comparo, e até me arrepio.
Aos que vão ao Porto e ao dragão, que se protejam uns aos outros. Muito cuidado e muita atenção a tudo.
17 Outubro, 2014 at 8:55
Grande posta Sá e enorme comentário Diogo!!!
Concluo reforçando, o que o Diogo, e bem, refere, ou seja, todos seremos poucos para nos ajudarmos uns aos outros!!! Se virem algum Sportinguista em apuros não fujam, ajudem-no!
Juntos somos mais fortes!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
17 Outubro, 2014 at 9:01
é isso tudo Diogo…
e a “justica” (vendida aos poderes vingentes), deixa andar, de maneira a que continuem a “mamar” da mesma maneira que tem mamado até aqui…
já é tudo ás descaradas, e depois entao, de ainda se ter ilibado aquele cao sarnoso, (que nao ve além do ” quintal” dele, sendo que o resto é tudo para arder), se ter ilibado, como ia dizendo, do caso do apito dourado, a partir daí sabem que teem carta branca para fazerem o que quiserem, quando quiserem, como quiserem…
e ainda há quem se “ofenda” com a linguagem do BC??
um país de cupulas governativas, decisórias e de “forcas da ordem” completamente corruptas…
alguem consegue ver em Portugal, acontecer o que aconteceu ao Hoeness?? só em sonhos…
17 Outubro, 2014 at 10:24
Tudo dito Diogo.
17 Outubro, 2014 at 11:53
grande comentário Diogo, todos os pontos nos i’s, especialmente o do ciganinho que nunca disse mal do Sporting (que eu tenha ouvido ou lido)
17 Outubro, 2014 at 13:55
Grande posta Diogo.
Tocaste em quase todos os temas contra os quais o Sporting luta há anos.
Grande!
17 Outubro, 2014 at 14:32
Sim, lembro-me Diogo. O problema da polícia nos jogos com os andrades (agora no dragão, como antes nas antas) são os “destacamentos especiais”. Não dos agentes, mas das chefias intermédias – entre os que dão as ordens no local, há sempre vários com vocação para “guarda Abel”, com prerrogativas especiais. Tipos como o outro que jogava num clube qualquer de Braga ou Viana, e por quem o Bufas intercedeu junto do Mendes para lhe arranjar um clube melhorzito…
Confesso que tendo nascido e vivido quarenta anos no Porto, a única vez que vi o Sporting (ainda nas Antas) foi contra o Guimarães, nas vésperas do Euro 2004, quando o Municipal de Guimarães estava em obras.
Estive para ir uma vez – desloquei-me até às imediações das Antas – num ano (já não me lembro qual) em que o nível de intimidação já era altíssimo antes do jogo, e acabou em agressões e perseguições no final. Jurei que não voltava aquele estádio num jogo com os Andrades.
Percebo que para quem vai ao Porto em dia de jogo e se dirige para a zona do mercado abastecedor, a sensação é a mesma de um albanês a mostrar o passaporte à chegada a Belgrado – para mim era mais a sensação de um palestiniano na faixa de Gaza, porque eu vivia ali.
O meu reparo é que aquela zona, em dia de jogo, não é “o Porto”. O Porto onde me passeei de bicicleta ou fiz o meu jogging na marginal com a listada vestida, num qualquer dia como os outros.
Por outro lado, já fui ver o Sporting jogar na lixeira ao lado do Colombo. E aí também senti como a camisola que levava vestida era para a polícia “destacada” um estigma que carregava.
No fundo o que quero dizer, é que enquanto vivi no Porto, nunca deixei de manifestar, por vezes de forma expansiva e/ou ostensiva a minha preferência clubística, nunca tendo sido molestado por isso. Mas sempre soube onde é quando não o deveria fazer…
17 Outubro, 2014 at 17:50
grande comentário Diogo!
17 Outubro, 2014 at 8:29
Looooooool, bom post para começar o dia, sem duvida. Looooooool.
17 Outubro, 2014 at 8:32
Boas, percebi a ironia desta posta, mas não confundam a região Norte e a cidade do Porto com o f.c.p. . Acima de tudo somos Sporting Clube de PORTUGAL!!! atenção…….
17 Outubro, 2014 at 9:04
Eu tou-me a cagar para a região norte e o caralho que os foda a todos… Para mim, a seguir à ponte do freixo abria uma cratera a direito até Freixo de espada à cinta e que ficassem todos de lá até Caminha.
Têm sido uns previligiados, têm pontes para essa cidade de mafiosos sem pagarem uma portagem , tudo feito com o dinheiro de todos, TODOS os portugueses… A comida é mais barata, etc, etc.
Têm os empresários e autarcas mais corruptos, e depois ainda vêm com descaramentos de dizerem para não confun
Minaram os orgãos de comunicação social, com gente “do norte”, sobretudo as redacções desportivas. Minaram a Assembleia da República, etc, etc… Cheguei a estar em entrevistas onde havia (e deve haver) gente que incluia no ‘curriculum vitae’ algo como “Sou do norte”… Em suma minaram o país com a corrupção mesquinha que tanto carcteriza essa zona do país. Nos tempos pós 25 de Abril não queriam fazer manifestações, viviam obcecados com “o patrão” e baixavam as calças sempre que o dito espirrava… etc, etc
Se gostam tanto do norte epá façam uma cratera, um muro ou outro tipo de vedação qualquer e fiquem por aí, malcriados do caralho que os foda…
17 Outubro, 2014 at 10:03
anormais como tu nem merecem dizer que são do Sporting Clube de PORTUGAL!
17 Outubro, 2014 at 10:56
Eu quero é que vás comer … uma sandes de cagalhão a ferver…
17 Outubro, 2014 at 10:14
Caro Xupa-me,
eu li com atenção o teu comentário, e hesitei em responder, não porque ache que te devo responder, mas porque sou Tripeiro, e o teu comentário é no mínimo “infeliz”.
Ora, que te estejas “a cagar” para as pessoas do Norte de Portugal, isso é uma vontade que só a ti pertence, agora dizer o que não sabes sobre pessoas que de certo não conheces, é de facto infeliz.
está na cara que não conheces pessoas do Norte de Portugal, não conheces costumes e hábitos de vida do Norte de Portugal, e muito menos da cidade do Porto.
recomendo-te que, quando estiveres para tratar os Tripeiros, sejam eles quais fores, ou outras pessoas de alguma outra área do planeta, primeiro olhes para o espelho, faças uma introspecção e analises de uma forma, vá lá, ponderada (para não dizer inteligente) da firma como vives tratas as pessoas e quiçá, os teus filhos, se é assim que realmente pensas, como escreves, não podes de forma alguma ser uma pessoa ponderada, justa e até querente.
Pergunto eu,
-Quem és tu para julgar quem quer que seja?
-Como te referes a pessoas que não conheces, da forma agressiva como escreves?
17 Outubro, 2014 at 11:08
Conheço o País de Caminha a Vila Real de Santo António e … digo-te uma coisa, trabalhei mais de meia década para uma empresa sediada perto de Vizela…
Dava uma ‘volta a portugal’ por mês, com cerca de 2 semanas de Coimbra até Caminha e… Nunca vi tanta corrupção, esquemas, compadrios, falcatruas, mesquinhices e atropelos ao português como nessa região de mentirosos…
O resto é história, basta pesquisar um bocadinho nas notícias…
Desde há 20 e tal anos para cá, um grupelho de chicos espertos nortenhos, incluindo empresários, politicos, comendadores, etc, congeminaram um plano para se “expandirem” e doMinarem o País e… conseguiram mais ou menos… É só ver o ocorreu na RTP e extrapolar para o resto…
17 Outubro, 2014 at 11:46
O calibre das tuas respostas mostra a pessoa que és.
Pelos vistos quem te está a responder (que é Nortenho ou até Tripeiro) tem muita mais educação que tu…
Enfim, existe gente de todos os tipos né…
17 Outubro, 2014 at 16:46
Sempre vivi no norte (maia) e conheço muito sportinguistas desta zona (diria um sportinguista em cada 15 pessoas), que tal como eu defendem sempre o SCP em clara desvantagem desde que nasceram, o que foi muito difícil nos maus momentos, mas sempre com muito orgulho.
O Sporting é um clube nacional sediado em Lisboa, é assim que sempre o senti. Não reduzas o nosso grande clube porque estamos em todo o lado a enfrentar corruptos e lampiões.
O Pinto sempre tentou associar a cidade do Porto ao F.C.Putas e de certa forma conseguiu-o ao longo dos anos, mas muito portuenses, até inclusive adeptos do Porco estão contra isso e sabem que o gajo não presta, bem como os Valentins, pimentas machados, Salvadores, etc…
O porco reduziu-se a uma região, abrindo guerra contra o resto do pais, mas nós não somos como eles.
SL
17 Outubro, 2014 at 10:25
És mesmo um triste oh xupa….frustrado do caralho! O Sporting Clube de Portugal é um clube de Portugal como o nome indica, não há cá nortes,centros ou o caralho que te foda, sou do norte do país com todo o gosto e vais ver amanhã o Sporting bem representado pelos tais adeptos do norte que tu não gostas, temos pena!
17 Outubro, 2014 at 10:58
Epa vai po caralho ta foda…
Frustrados são vocês com o Metro, com Lisboa, mas não param de vir para cá trabalhar…
17 Outubro, 2014 at 11:20
Somos todos Portugueses, claro que tudo isso cheira a frustração!
Cinge o teu comentário ao FC Porto…
17 Outubro, 2014 at 12:34
O único triste aqui és tu, aparentas a lampião, quero mais que tu te fodas, és um frustrado rapaz.
17 Outubro, 2014 at 10:38
Não é bem assim. A maior parte até é gente decente e corajosa. Senão: elegeram o rui Rio dois mandatos mesmo com guerra aberta ao fcorruptos. Tiveram a coragem de eleger um independente, mandando o corrupto meneses, que lhes deu o centro de treinos, cagar à mata.
Vale o que vale, mas eu gostei…
17 Outubro, 2014 at 11:57
Tasqueiro, contém-te homem. Bem sei que as falcatruas do Putedo Futebol Clube ao longo destes anos nos levam a perder o discernimento. Mas não vamos confundir o futebol com politiquices e regionalizações. Ainda ontem abri um link deixado pelo Nogueira (salvo erro) e fiquei doente com as imagens de Sportinguistas a serem espancados de forma bárbara após um jogo no cagalhão. Muito provavelmente sportinguistas da região norte. Não vamos confundir as coisas. O que faz do SCP um Grande em relação ao Putedo F. C. é de termos uma massa imensa de adeptos espalhados por todo o país.
17 Outubro, 2014 at 9:26
+1
Sou de Lisboa…
Mas tenho muito respeito pelo pessoal do norte! Algum pessoal do norte.
A razão de por vezes haver estas aversões é o facto de serem pessoas mais ‘extremistas’… Tanto conseguem ser a malta mais porreira do mundo e são verdadeiros amigos e como conseguem ser os maiores anormais ao vivo e a cores..
17 Outubro, 2014 at 8:39
EU tambem fico nervoso com tudo o que è dito. Tenham cuidado que eu nao quero ver nos jornais amanha que houve sportinguistas que sofrerao fisicamente por terem assistido a um jogo de futebol!!
17 Outubro, 2014 at 9:04
mas isso já se sabe que irá acontecer, como no ano passado, em que alegadamente os adeptos do SCP comecaram os problemas, mas convenientemente ou incovenientemente, as unicas imagens que se viram foi da policia a malhar sem motivo aparente…
mesmo que os adeptos do SCP sejam agredidos, a CS arranjará maneira de dizer que foi a cara deles que foi de encontro ao punho dos outros…
17 Outubro, 2014 at 8:42
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
17 Outubro, 2014 at 8:48
Boa posta, Sá.
No dragão nunca tive problemas, ao contrário duma célebre 3ª feira (feriado em Almada, não tinha aulas) e lá fui de comboio ver o nosso Sporting. Enchemos, Queirós não tinha mão no balneário, Paulo Sousa ao intervalo já não voltou, etc, etc, etc …
Relembro que foi no dia da “facada” …
A certa altura, picardias de claques … cantámos Barcelona (tinha acabado de ganhar aos gajos).
O final foi algo incrível nas imediações do estádio. Eles eram aos molhos e batiam em tudo o que tinha verde. Um portista (com os filhos na carrinha) abriu a porta e levou-me (mais um amigo) até à estação.
Isto para dizer que todo o cuidado é pouco, principalmente porque vamos ganhar.
17 Outubro, 2014 at 9:08
Num jogo no malfadado estádio das antas, levámos com baldes de mijo em cima, à saida havias tipo fileiras à NOSSA espera… resumindo, acho que malhei em 20 ou 30 gajos até à estação da campanhã…
Houve um que vinha com tanta cegueira para me acertar que apenas me desviei e… o bimbo entrou pela janela da porta traseira de um carro…
17 Outubro, 2014 at 11:23
És mto mau… Se fores já sei que vai ser o primeiro a fugir!
17 Outubro, 2014 at 8:50
E sobre a tua primeira frase:
Estava um gajo para atravessar uma ponte e viu uma placa. Dizia:
“se passar mais que uma pessoa, a ponte cai”
O gajo olhou para os lados, não viu ninguém e avançou. A ponte caíu …
Em baixo, estava outra placa:
“Homem prevenido, vale por 2”
🙂
17 Outubro, 2014 at 8:56
Bom dia para toda a Familia da Tasca…!!
Parabéns pelo post…muito bem “cozinhado”…
E o futebol portugiuês seria outro…com godinho na presidencia da Liga…!!
ATENÇÃO CHERBA …: mandei email a pedir dados para a transferencia…: nome do banco e nome do beneficiário da conta…
Não consigo avançar na transferencia sem esses dados…!!
Abr e SL
17 Outubro, 2014 at 9:09
Que post do caralho…
Spoooooooooooooooooooooooooorting
17 Outubro, 2014 at 14:17
Um nick desses o que gosta é desses posts… 😀
17 Outubro, 2014 at 9:10
Obrigado pela prestada boa disposição matinal …
17 Outubro, 2014 at 9:14
Não vou poder ir, mas espero ouvir na TV: “Quando vou à Bimbolândia jogar…” 😀
17 Outubro, 2014 at 9:22
confesso que já estive no dragão e naõ fui maltratada tal como já fui a etar e tambem não fui mal tratada ( aqui so me diziam ahhhhhh valente !!!!!!!!) mas pronto se calhar isto de ser mulher tem a suas vantagens 🙂 !!!!!!!!!!!
17 Outubro, 2014 at 10:16
Não foste protegida pela célebre homónima da Ribeira, certo?
17 Outubro, 2014 at 10:36
Não Bela, eu já temi pela minha vida nas “antas”, por isso deixei de lá ir.
Na luz, fui ameaçada de levar na cara, mas aí eu estava identificada no meio deles e quando foi golo do Sporting, gritei tanto… já podes imaginar, foi num jogo em que ficou 2-2 com o golo do Jardel…
17 Outubro, 2014 at 10:47
Já me aconteceu uma vez na “capoeira”…e só uma vez porque nunca mais me lá viram a cor…!!
SL
17 Outubro, 2014 at 11:11
Bom dia Max, eu já lá fui várias vezes depois disso, mas sempre ao pé dos nossos, não vale a pena facilitar.
17 Outubro, 2014 at 9:26
A mim não me faz muita diferença o timing da entrevista de ontem. O godo só se enterra (é preciso ser muito parvo para acreditar na merda que ele diz) e, como se viu por aqui, deu mais para gozar do que chorar.
Em relação à deslocação de amanhã: já viram que só se fala em segurança? Se houver merda amanhã ninguém pode dizer que não estava avisado, especialmente a polícia e o clube que é responsável pela segurança do estádio.
Se tudo correr bem, como qualquer pessoa decente espera, vão vir dizer que são muita bons e organizados e que o BdC não tinha razão nenhuma em temer pela sua segurança, etc, mas a verdade é que aquela merda é um barril de pólvora, cheio de gente desertinha para a rambóia e com o patrocínio da bófia.
Por isso ainda bem que o presidente usou a linguagem que utilizou.
17 Outubro, 2014 at 9:47
no fundo, gostem ou nao do “estilo”, a mensagem passa, e o BC sabe disso
como dizes se houver trampa amanha, nao se podem queixar de falta de aviso…
policia de seguranca “publica”?? facam o vosso trabalho…em vez de se preocuparem com os sportinguistas, que enchem estádios por todo o país, sem problemas, prendam os porcos na pocilga, porque sao eles que fazem sempre a “merda”…
está na altura da policia do norte, ganhar tambem um par de tomates e fazer aquilo para que é paga, (por todos nós), nao só pelo capo di cappi
17 Outubro, 2014 at 9:28
Epá seja o que Deus quiser…comprei bilhete e não me passa pela cabeça deixar de apoiar o meu Sporting por medo daquela gente de merda!
Gritar bem alto 90 minutos pelo nosso Sporting rumo à vitória e sair do Estádio e enfiar-me no Shopping ali ao lado até tudo acalmar!
SL
17 Outubro, 2014 at 9:37
Eu não vivo no porto…vivo perto (50km) e se alguem me arranja-se 1bilhete (que eu pagaria obvio!) era mais um a gritar pelo grande Sporting!!!!
Alguem?….
17 Outubro, 2014 at 9:40
http://www.solardonorte.org/bilhetes
Posso comprar aqui?? Alguém já comprou??
17 Outubro, 2014 at 10:31
Sim Pumba, tipo eu fiz a reserva no solar do norte também!acho que no núcleo de Braga tb há a venda penso eu!
SL
17 Outubro, 2014 at 9:54
Epá parece mesmo que amanha vamos para a guerra, bem sei que até o tratamento policial naquela província é diferente do da capital mas…Amanha é ir ao ladrão e ganhar o jogo dentro e fora de campo se for preciso!!!
Tentem ir com as claques ou então quem for isolado quando chegar ás imediações do estádio tente percebem por onde vai passar o cortejo e meta-se lá no meio. Não andem é sozinhos e principalmente identificados que assim facilitam-lhes a vida.
Resumindo, se não quiserem grandes confusões ou problemas, no fundo é fazerem o mesmo que os cagões fazem cada vez que visitam a capital. Os de lá de cima vêm protegidos e os de cá de baixo juntam-se a eles no cortejo.
Sem nada a temer, Pelo Sporting Sempre!!!
17 Outubro, 2014 at 9:54
O PORTO QUE SE FODA
INVASÃO
17 Outubro, 2014 at 11:12
É assim mesmo!!!
17 Outubro, 2014 at 9:57
Para quem segue de Lisboa e não quer problemas na viagem:
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_infouteis_161014_133795.asp
17 Outubro, 2014 at 10:00
só uma pequena pergunta em relacao áquela “entrevista” de ontem:
mas entao os Monty Python nao tinham feito a ultima apresentacao ao vivo??
o homem ainda anda a tentar entrar no elenco??
17 Outubro, 2014 at 10:00
Era capaz de ser interessante tentar documentar com filmes aquilo que relente se passa numa viagem dos adeptos do Sporting ao Porto…
Z
17 Outubro, 2014 at 10:10
Exacto: alguem que capture e partilhe essas merdas. Assim e que se expoem as verdades muitas vezes, porque o problema e as coisas acontecerem e ninguem e culpado, ninguem ve nada e quem tem responsabilidade assobia para o lado.
Em Inglaterra ja e habito ter policias a monitorizar gravacoes de CCTV, identificar os rufias e prende-los. Alias, quando houve os motins em varias cidades ha dois ou tres anos, os gajos passaram as gravacoes a pente fino e prenderam centenas de prevaricadores semanas e meses depois.
17 Outubro, 2014 at 10:09
Sou frequentador assíduo da tasca. raramente comento mas venho todos os dias ler a bíblia sagrada do mundo dos blogs sportinguistas.
Infelizmente este texto é uma completa aberração. Andamos sempre de boca cheia a dizer que o Sporting é de Portugal e não de Lisboa, e à primeira qualquer caramelo da capital vem logo apelidar o Porto de bimbolândia ou escreve coisas como ” Ao passar Coimbra, entramos em zona de guerra”. É triste. Sobretudo para os sportinguistas do norte, que como eu, se calhar deveriam ser ainda mais respeitados justamente por viverem em locais que são minorias. Este post coloca-nos simplesmente ao nível de qualquer mitra dos SuperDragões. Insulto básico, sem sentido e sem qualquer apoio positivo à nossa equipa. Eu irei lá estar. Sairei de comboio de aveiro como sempre fiz, apanharei o metro e espero entrar sem problemas com a minha namorada, esperando que este post não tenha sido lido por qualquer atrasado mental da claques portistas.
17 Outubro, 2014 at 10:18
Tens razao que nao se deve confundir as pessoas decentes com os rufias (e gajos malucos que so querem e andar a porrada ha-os em todo o lado, tambem entre nos de certeza), e e preciso acalmar as massas mas, neste caso, nao tenho duvidas nenhumas que o ambiente ja estava a ser cozinhado ha muito.
Eu acho muito bem que se pege no tema da seguranca aquele estadio e imediacoes para precisamente se mitiagar o risco de isso acontecer. Alias, espero bem que quem responsavel pela seguranca venha ca ler isto para tomar medidas de prevencao, como dispersar hooligans, revistar pessoal como deve ser, conduzir os sporinguistas em seguranca, evitar encurralamentos e estar alerta.
Hoje em dia devem haver especialistas em seguranca publica que preparam estes jogos como deve ser
17 Outubro, 2014 at 10:25
*mitigar
17 Outubro, 2014 at 10:34
Oh Rui Jorge 23, não entendas o post como uma afronta às pessoas e à cidade do Porto, mas sim aos adeptos e à agremiação do ladron. Eu considero o Porto a minha 2ª cidade, adoro as pessoas (não confudir com arruaceiros, azeiteiros e quejandos), e tens de concordar que a partir de Coimbra para cima os poderes instalados no futebol estão mais vincados, a máfia futebolistica mora lá toda.
17 Outubro, 2014 at 11:50
Explica isso ao Sr. Xupa-me…
17 Outubro, 2014 at 10:43
És muito ingénuo. Ou então é a primeira vez que lá vais.
17 Outubro, 2014 at 10:50
Será a terceira no estadio novo. Nunca tive problemas tirando as bocas do costume.
17 Outubro, 2014 at 11:02
Tiveste sorte. Outros não podem dizer o mesmo.
17 Outubro, 2014 at 10:52
+1
17 Outubro, 2014 at 11:03
ó Rui
se o que está no post é tao ridiculo, entao porque é que escreves isto?
“Sobretudo para os sportinguistas do norte, que como eu, se calhar deveriam ser ainda mais respeitados justamente por viverem em locais que são minorias.”
entao o post terá alguma razao de ser , para seres mais respeitado, certo??
entendo a sindicancia do pessoal do Norte, (mas áparte o comentario infeliz do Xupa-me,) o pessoal do Norte é capaz de ser inteligente o suficiente para saber a que “pessoal do Norte” o post se refere…
nao queiram acatar as dores de a quem o post se refere…
17 Outubro, 2014 at 11:31
sei bem a quem querem chegar, apenas considero um post escusado tendo em conta q estamos a falar de futebol e nao de uma guerra civil. Parece-me q é colocar ainda mais lenha para a fogueira e no final dar o conselho: “mas cuidado n te queimes”. Enfim…Spoooooorting !!
17 Outubro, 2014 at 10:24
Futebol não é guerra, ou não devia ser. Andar à pancada por causa de um jogo de bola ultrapassa-me.
Posto isto.
Aquilo é um autêntico feudo. Clube, polícia, jornais, políticos. Agora com o novo Presidente da Câmara a coisa pode voltar à normalidade, depois do reinado do Rio. Aliás, a eleição do Rio à segunda mostra que no Porto há pessoas que ainda olham para lá do Futebol Clube da Cidade. Haja esperança.
De resto, que esperar de forças de autoridade que aconselham suspeitos a irem comprar caramelos a Vigo?
Uma coisa há que reconhecer; os tipos sabem fazê-las. E o tuga adora esse tipo de comportamento. O Pinto podia ter entrado em bate-boca, mas deixou o papel de incendiário para o BdC. Que se diga, ficou mal na foto. Agora, é preparar a recepção. Nem me admirava que fosse às caves buscar bagaceira de 1987 para aromatizar o balneário. Claro que depois nada se passa, não há provas, não há testemunhos… se houver me###, de quem é a culpa?
Quanto ao árbitro, embora o tipo seja super ou ex-super, até me parece dos mais imparciais. Isto de alguém que viu o Sporting ser apitado por grandes leões, como o Coroado ou o Vitor Pereira.
17 Outubro, 2014 at 10:29
Bom dia,
Como sou da Covilhã, não vou ao Porto ver o jogo, mas espero que quem vai tenha muito cuidado e que tudo corra bem. Que o apoio ao Sporting seja intenso, como sempre.
Mas sábado, vou estar envolvido noutra “guerra”, vou ver o jogo do Sporting da Covilhã com o carnide, e vou levar a camisola da missão pavilhão vestida.
Da maneira vergonhosa como a direção do SCC, distribui os bilhetes (eu que sou sócio do SCC há 20 anos só tive direito a um bilhete e os não sócios podiam comprar três. Por outro lado foram distribuídos bilhetes a torto e a direito pelas casas do benfica da Covilhã e arredores), o complexo desportivo vai estar pintado de vermelho. Mas espero chegar ao complexo feliz com a vitória do Sporting no dragão e depois ficar feliz com a eliminação do benfica. Os Leões da Covilhã lá estarão para apoiar o SCC.
Eu até já disse ao Elenilson (jogador do SCC que jogou contra o Talisca no Brasil), para lhe aviar forte e feio.
Sábado = Dupla vitória!
SL
17 Outubro, 2014 at 12:46
SPOOOOOOOOOOORTING… DA COVILHÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!
😀
17 Outubro, 2014 at 16:09
De homem da Serra (Estrela) para homem da Serra (Buçaco, que é igualmente bela), no sábado brindaremos com saké ou com tinto da cova da beira à vitória dos SPORTING’S.
Abraço e Saudações Leoninas
17 Outubro, 2014 at 10:30
Aos que la vao, tenham cuidado e gritem por nos.
Apesar de tudo acho que vamos ganhar.
17 Outubro, 2014 at 11:24
4 mil gajos não têm de ter medo de nada!
Os robocops, que vão estar nervosos, é que têm de ter medo de 4 mil gajos!
17 Outubro, 2014 at 11:26
“Onde tu fores jogar, eu vou lá estar!!!”
SPOOOOORTING!!!
17 Outubro, 2014 at 11:27
Acho que se está a confundir um bocado as coisas, vamos por partes:
1- A gente do norte em geral não presta? FALSO. Existe muito boa gente no norte como existe em todas as outras partes dos país. Mesmo no Porto em particular, temos visto que os habitantes apoiaram o Rui Rio em 2 mandatos sabendo de antemão a guerra FCPorco vs CMP. E outros casos politicos houve em que a população do Porto soube separar as águas e soube escolher o que era melhor para a cidade metendo os interesses do Rei Bufas em segundo plano.
2-Dentro da cidade do Porto existem uns filhos da puta especiais? VERDADE. Esses filhos da puta a que me refiro, é toda a máfia corrupta que o Rei Bufas montou e muitos dos seus adeptos fanáticos. Atenção que existem adeptos do FCPorco que não são fanáticos e sabem ver as coisas. Mais importante ainda: É preciso relembrar que existem muitos adeptos sportinguistas no Porto e no norte, não confundir as coisas.
3-É perigoso ir ao Ladrão? VERDADE. É perigoso comó caralho. Até pode correr tudo bem, mas é muito perigoso. Estive lá 1 vez ainda nas Antas e até gajos com facas andaram a correr atrás de nós. Portanto, não me digam aqui que vão ao Ladrão na boa como vão ao estádio do Restelo depois de comer uns pasteis de Belém.
4-Bdc veio incendiar ainda mais as coisas? VERDADE. Quanto a mim, já começa a fartar as bocas do nosso Presidente aos corruptos. Já chega! A mensagem foi passada, agora já se torna repetitiva e todo o silêncio do Rei Bufas ainda faz com que os nossos ataques tenham menos efeito. É importante que BdC sossegue nesta guerra e se quiser incendiar alguém que se vire para o Orelhas que esses é que são os novos corruptos.
17 Outubro, 2014 at 11:29
Tas a dar conversa ao Xupa??
Esquece isso! Não percas tempo…
4 mil gajos mais o Xupa não podem ter medo de nada!
17 Outubro, 2014 at 12:27
Vasco, “1- A gente do norte em geral não presta? “. Isso nem sequer se discute. Prestam tanto como os outros. Nós prestamos tanto como eles.
A questão não é essa. A questão é o peso que o clube tem nas esferas de decisão, o que inclui polícia e outras coisas que tais. As pessoas estão fora disto. Não acredito que uma pessoa de bem do Porto goste de ver um adepto do Celta de Vigo espancada, num jogo de apresentação, tal como aconteceu.
Não vamos por aí, por favor. Isso é fugir ao assunto.
17 Outubro, 2014 at 11:29
Para quem nunca teve problemas em ir às antas/dragão — e que, portanto, partilharam da mesma sorte que os anteriores presidentes do conselho directivo — aqui fica um video educativo:
https://www.youtube.com/watch?v=8qxqeF801Xs
17 Outubro, 2014 at 11:53
Este foi o dia em que mais medo senti em toda a minha vida.
Sou Sportinguista e do Norte com muito orgulho.
17 Outubro, 2014 at 12:32
Isto é para ser partilhado em todo o lado, especialmente para os mails de bebados como o MST, o aguiar, o zero cegueta e de toda a gente que diz que o BdC está a ser incendiário. Nestas coisas, convém ir relembrando as mentes mais esquecidas.
17 Outubro, 2014 at 12:32
Assim não é tão difícil sair de lá com um “fatinho” de madeira encomendado…
Policia de merda!!!
Em Alvalade esses trastes, essa escória humana consegue assistir ao jogo de principio a fim… lá é a merda que se sabe… são sovados, cuspidos, ofendidos e ainda pagam bilhetes muitas vezes para ver só parte do jogo!
E o MAI faz o que??? Na ETAR a mesma merda!
De facto, este Sporting não merece esta cultura desportiva…
17 Outubro, 2014 at 21:00
O grave problema é que a generalidade da policia no Porto, não está lá para garantir a ordem e segurança das pessoas, mas sim para deixar que os adeptos ordinários dop fcp façam tudo o que lhes apetece e com roda a impunidade…
Ninguém esquece o “papel” do célebre guarda Abel…
Mas nada disto tem a ver com os habitantes civilizados da linda cidade do Porto…!!
Desejo que quem for não tenha problemas…e que o Sporting nos dê mais uma alegria…!!
Sporting Sempre…
SL
18 Outubro, 2014 at 0:04
Foda se que tristeza..
O futebol é desporto, porra, devia ser pacifico
Honra
Orgulho
Esforço e suor
E glória se possível
Muita emoção, alegria e a tristeza também faz parte.
Devia enaltecer as qualidades do homem, em vez de mostrar o pior…
18 Outubro, 2014 at 0:06
Atenção, infelizmente, também temos anormais nas nossas fileiras.
Mas felizmente em bem menor número é um pouco menos anormaloides
17 Outubro, 2014 at 11:44
Em jeito de ironia dizes…toda a verdade daquele povinho tacanho, pequenininho, com invenja de ser grande como nós e tudo fazem para se tentarem engrandecer…sempre com tentativas frustradas…
SERÃO SEMPRE PEQUENOS, E CORRUPTOS!!
Todo o cuidado é pouco onde a maioria das pessoas vivem da manha, seremos “poucos” mas com a força de milhões, honrem as nossas cores grandes Leões!!
17 Outubro, 2014 at 11:59
Muita força para os adeptos que vão apoiar a equipa.
Respeitar o Sporting é respeitar a cidade do Porto e a zona norte, como todas as cidades do país, e todo o território nacional.
Nunca se esqueçam que trazem no nome: PORTUGAL.
Viva o Sporting! Viva Portugal!
SL
17 Outubro, 2014 at 12:22
Boa posta Sá!
Entendo que o pessoal do Norte a que te referes são os bimbos do clube do lorpetegui & CA.
Até porque sou um homem do Norte, convertido em Beirão e não fiquei nada incomodado com o tom bélico da posta.
Estive uma vez na bimbolandia e até levei cacheecol para a central, mas só o coloquei lá dentro e no final arrumei-o…
Senti pouca segurança para estar a arriscar.
17 Outubro, 2014 at 12:25
Malhar nos nossos é que é fixe.
1) O presidente fez um comunicado no ano passado depois da visita ao ladrão. Leiam e depois digam-me se o que ele disse é “incendiar”. Poupo-vos o trabalho: aconteceram muitas situações ordinárias para com o nosso staff que foram denunciadas. Percebo perfeitamente quando ele diz” “só se sair morto”.
2) No ao passado um grupo de adeptos do Sporting foi corrido a pontapé, por stewards primeiro, polícia depois e super dragōes para “rematar”. Tudo o que eles queriam era entrar no estádio. Mas alguém “decidiu” que eles iam fazer merda e “agiram por antecipação”
3) Os Sportinguistas do Norte são os primeiros a assumir (e bem) uma postura guerrilheira. Se há coisa que a malta do Norte não leva para casa é desaforo. E só esses heróis é que sabem o que é levar com uma mafia que começa no estádio do dragão e acaba na noite. Não tenho dúvidas que se houvesse mesmo uma guerra real, os Sportinguistas do Norte seriam os primeiros a pegar nas armas e estariam na linha da frente da batalha. Se nós sentimos ódio àquela escumalha dragoniana, nem quero imaginar o que sentem os Sportinguistas do Norte.
4) Pensar que ir ao Ladrão é como ir a Belém é o primeiro erro, típico de quem nunca lá foi ou nunca levou com calhaus na tromba, mijo em cima e outras merdas que muitos de nós sofreram na pele.
17 Outubro, 2014 at 12:26
Granda postada. Já vi que os cronistas da tasca estão inspirados. Eu não vou , para grande pena minha, poder seguir o jogo por motivos profissionais, mas aproveito para dar um grande abraço a todos os Sportinguistas que vão estar no estádio dos porcos, têm a minha admiração, porque aquele ambiente não é fácil e eu sei por experiência própria. Mas gostava de fazer uma ressalva, porque precisamos de separar as 2 coisas, eu abomino os tripeiros, mas gosto muito da cidade do porto e as pessoas do norte merecem-me todo o respeito. SL
17 Outubro, 2014 at 12:26
Tal como escreveu no seu novo estaminé, o Homem do Buçaco acha o assunto oportuno e bota opinião…
« Diz que são 4000 bilhetes? E? Até parece que, se fosse preciso, não enchíamos mais aquele bar de alterne (que só tem relvado para disfarçar e onde tarda colocarem a “torre” do LoPatego para as danças de varão habituais) com mais gente séria do que com whores e pimps, como é costume naquela Taberna.
Ao Homem do Buçaco não lhe surpreende que naquela casa se peça dinheiro adiantado para poder lá entrar… Consta que em todas as casas de Passe e de Alterne é assim, por isso, não vejo qualquer surpresa.
O Homem do Buçaco só pede, a quem se aventurar e meter os pés naquele antro, que se proteja devidamente com luvas de latex e leve bebidas de casa engarrafadas… nunca fiando. Ah, e não se esqueçam dos preservativos e da vaselina, pois ao ir a este tipo de locais é bom estar prevenido, não se vá dar o caso de ter de “aviar” algumas “whores” pelo caminho… A ser assim, que seja da forma que lhes é mais aprazível.
Aqui o Homem do Buçaco não se arrisca… Vai ver o jogo na sua gruta aqui na Serra, no seu plasma de 14″… »
17 Outubro, 2014 at 12:38
Digo-vos uma coisa:
Pena, muita pena por ver o Porto transformado em dias destes. É o espelho da influência que diabos como o Pinto da Costa tiveram na construção da cidade, pelo menos do ponto de vista de violência simbólica e tudo o mais. Muita pena, mesmo.
Também por isto adoro Guimarães. Gajos com o seu orgulho, que não facilitam com adeptos portistas.
E mais:
Faço votos, mas com toda a força, para que nada aconteça amanhã. Em todo o caso, já estou a ver a filha da putice do portuense Carlos Daniel (que não aguenta uma frase proferida pelo nosso presidente) a instruir a malta daquela estação PÚBLICA, para passar a ideia de que a culpa final é toda do Bruno de Carvalho e no quão incendiário se transformou. Estou mesmo a imaginar uma merda destas a acontecer.
E mais ainda:
Acredito que grande parte dos benfiquistas não estarão propriamente a torcer por ninguém, mas não nos enganemos, porque quem gere aquele novo antro de corrupção, vai estar no sofá a ver a coisa a acontecer, e muito provavelmente numa lógica de perversão à espera de violência e à espera que o puto agitador controle a revolta acumulada, a favor dos interesses instalados, que são também os interesses das galinhas. Aqui, acho que não me engano muito. Acho sinceramente que vão estar a ver do sofá, com um pacote de pipocas no colo e umas travessas de fruta ao lado, também.
17 Outubro, 2014 at 12:38
E dizerem que vamos ter 4.000 leões nas bancadas e errado…
São 4.000 bilhetes que o ficaram para o Sporting, mas há sempre mais leões espalhados pelas bancadas que vão comprar bilhete directante no estádio.
17 Outubro, 2014 at 13:04
Talvez não seja bem assim Jorge.
Moro no Porto e, no estádio, os bilhetes só foram colocados à venda para sócios dos corruptos. Julgo que só hoje a bilheteira abre para o público em geral e posso apostar que pelo ambiente que se vive não serão muitos os corajosos que se infiltrarão. Seremos (sim, eu vou) 4000 e bastamos para fazer mais barulho que todos os outros!