Olá a todos.
Interrompo as minhas férias porque, ou isso ou acho que corto o pulso.
Há duas semanas, dias antes de irmos a Guimarães, tive o cuidado de aqui escrever que o campeonato podia ser resolvido ali. Tive o cuidado de escrever que os sinais eram óbvios, e que um Manuel Mota num jogo chato na luz, mais um Hugo Miguel num jogo dificílimo em Guimarães, uma semana depois do deslize em Braga, com tudo o que isso significava, só podia trazer merda! Pois bem, jogando bem, ou jogando mal, a verdade é que ninguém sabe o que teria acontecido se aquele segundo golo do Guimarães tivesse sido anulado, por evidente irregularidade. Ninguém sabe, também, como teriam ficado as coisas, se a agressão ao Adrien na segunda parte tivesse sido devidamente sancionada.
E é engraçado porque, muitas vezes, parecemos nós os nossos próprios inimigos. “Que caralho, levámos 3 na peida! Não podemos queixar-nos”. Mas não podemos queixar-nos é a merda! Quer dizer, expliquem-me como se eu fosse uma criança: o Benfica, tal como na primeira volta do ano passado (ainda que este ano tudo esteja a assumir contornos incríveis), não joga um peido. E quando digo um peido, é um peido mesmo. Nada. Nicles e coisa nenhuma. No entanto, o Benfica arranja sempre forma de ganhar, contra 10, com golos mal anulados aos adversários, com golos irregulares marcados em seu proveito. Já o Sporting, bom, o Sporting tem de ganhar sempre bem. Não podemos dar 45 minutos de avanço (e sim, custa-me muito ver primeiras partes como a de domingo), porque perdemos toda a legitimidade de, no final, poder protestar num jogo que, em condições normais, nos daria a vitória. Isto choca-me. Os outros não jogam um pum, mas nós temos de jogar por nós e quase pelos outros também, ou cai o carmo e a trindade. Palavra de honra se não percebo isto. Mas bom, continuando, porque senão perco-me!
Dizia eu que tudo isto está a assumir contornos de aldrabice sem igual. Ou é o Moreirense que se vê privado de actuar o jogo todo com 11, estando a ganhar e não beneficiando da mesma acção disciplinar por parte do árbitro, após violenta (vamos lá, agressão mesmo) entrada do argentino que adora Portugal; ou é o Rio Ave que, após golo limpo (vejam lá as imagens outra vez, bandidos!), se vê privado de um empate; ou é o Setúbal que, goleado, não sabe o que poderia ter dado após golo que daria o empate; ou o Nacional que, na vez de uma vitória, se ficou pelos zero pontos; etc, etc, etc.
Por outras palavras, desconsiderar este livre arbítrio que grassa na arbitragem portuguesa, em detrimento de códigos de conduta por que deveriam reger-se os árbitros, é fazer por ter palas nos olhos. É não perceber que o mesmo tipo que estava a 5 metros do lance e que resolveu dar por terminada a reacção do Rio Ave é, no fundo, o mesmo tipo que decidiu por bem considerar o golo do Jonas, ou o mesmo tipo que decidiu premiar o Nacional com 0 pontos, anulando um golo limpo, ou até o mesmo tipo que decidiu distribuir pontos em Alvalade, nos minutos finais, seja com um Paços de Ferreira, seja com um Nacional desta vida. A mesma agenda. Porque a verdade é esta: se considerarmos o que foi feito nestas duas últimas jornadas, o Sporting não estaria a 8 pontos do primeiro classificado (e isto desconsiderando o que até aqui se tem passado, que por si só é grave). Ora, um na luz, zero na Madeira, zero em Guimarães e 3 em Alvalade, partindo dos três pontos de atraso no pós-Braga, dá 1 ponto. 1 ponto. 1 pontinho. 1 ponto transformado, por dá cá aquela palha, em 8 pontos. Se isto não é viciação de resultados, ou o sinal de atalhos tortuosos, então não sei o que será. E convenhamos que o Duarte Gomes ainda não foi a jogo (provavelmente guardado para uma deslocação difícil, quem sabe).
Mas avançando um bocadinho, dizer-vos que é aqui que entra a minha completa e sentida repulsa pelo adepto benfiquista. Porque não se enganem, ao contrário do portista, que ganhava com arbitragens incríveis, gostava, mas que se reservava no direito de celebrar tamanha aldrabice no resguardo da sua esfera privada, o adepto benfiquista vê, gosta, celebra, e goza com o momento. E é aqui que está o cerne da questão. Hipótese a) ganha desta forma, gosta e celebra, porque sente o encantamento do “ganhar acima de tudo, custe o que custar”. Hipótese b) percebe o que se passa, gosta e celebra, dias depois de ter criticado a reunião em privado de um traficante de droga com alguém que tem processos movidos pelo Sporting, porque a indecência é de tal ordem que não entende que existe uma relação de causa-efeito entre este tipo de reuniões e tudo aquilo que se passa em benefício dos próprios. Para este adepto, a critica esgota-se na imagem a circular. Para este adepto, qualquer coisa que daí resulte, que não a vergonha de ver o seu clube associado a esta lógica de bastidor, é pura aleatoriedade. É pura obra do acaso, um sinal de que os astros se alinharam e que tudo não passa de coincidências. A estes adeptos, o a e o b, o meu mais sincero “afogai na merda que bebem!”
Posto isto, agradecer a quem continua a perpetrar o estado de coisas. Agradecer a quem tem o cuidado de defender com unhas e dentes coisas como a nomeação imparcial e esclarecida dos árbitros. Agradecer a quem teve o cuidado de minar isto de uma forma sem igual, indo do mais profundo calabote, ao mais cuidado e isento jornalismo desportivo (a minha homenagem ao Rita, ao Gordobern, ao traficante de diamantes de sangue, Gosma da Silva, ao Carlos Daniel, ao Alexandre Albuquerque, a toda a equipa RTP que, paga pelo erário público – e espero que assim continue, embora com outros resultados -, insiste em encher paredes com o glorioso; à tresmalhada pinhão, etc, etc), que muito cuidado e célere será a comentar o título 34º (ou 41º, consoante as leituras que queiram fazer daqui para a frente) e a justificar tamanha proeza de uma segunda volta imaculada. A todos estes, o meu obrigado por um mundo mais digno. E se sei o que é ser campeão em 2015? Não, não sei. O que eu sei é que o meu Sporting não é isso e que prefiro manter-me deste lado.
Está aberta a homenagem número dois ao Eusébio. O campeonato acabou este fim-de-semana. Não perderam pontos até aqui, jogando tudo aquilo que conseguem, que é praticamente zero, não será a partir de agora que os irão perder. Os meus mais sinceros parabéns. “Conseguimento” puro.
Texto escrito por Diogo Carvalho
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
(este texto foi enviado ontem, ao final da tarde, mas ficou a marinar)
12 Novembro, 2014 at 11:41
É isto mesmo. Sem tirar nem por.
Ainda ha dias comentei com o Barbos que andavas desaparecido. Ta aqui o porquê. Boas férias.
12 Novembro, 2014 at 13:09
E a falta que cà faz….
12 Novembro, 2014 at 11:49
Em primeiro lugar, não gosto nada que se diga que o campeonato está ganho pelos outros. O que é que pretendem com isso? Desresponsabilizar alguém? Desmoralizar os jogadores do Sporting? Nada de positivo vem desta ideia. Começa a preocupar-me o ambiente geral que se está a instalar no clube. É sempre a mesma coisa. Ganha-se um jogo na Champions: euforia. Depois vão para o campeonato com excesso de confiança, perdem pontos: depressão.
Em segundo lugar, voltando à questão que gerou toda esta polémica nas últimas semanas, a mensagem no facebook. Em condições normais, nunca na vida se justificaria tamanha polémica, mas eu também não sei o que se passa lá dentro. Apenas sei que os resultados práticos daquilo são a instrumentalização que os inimigos do Sporting fizeram daquela intervenção para tentar minar completamente o Sporting, virando jogadores e treinador contra o presidente e vice-versa, e fazendo os adeptos tomar partido contra um ou contra outros. Quem ler as intervenções de alguns adeptos, percebe que o segundo intento foi conseguido, o primeiro espero que não.
Não foi por causa da mensagem que o Sporting venceu o Schalke, porque nos jogos grandes os jogadores não precisam de estímulos. Foi aliás por causa desse jogo que houve menos rendimento em Guimarães, e a seguir contra o Paços de Ferreira também. Discordo por isso que a mensagem de Bruno de Carvalho tenha sido positiva, mas também não lhe cobro por isso.
O mais importante a retirar deste episódio, é que o presidente tem de alargar o seu leque de apoios para além dos que estiveram com ele nas campanhas eleitorais. E isto diz respeito a todas as esferas do clube. Ele precisa de toda a ajuda que poder obter, em aconselhamento, em intervenções nos media, nos corredores do poder, etc. Não pode ser só ele a falar, não para se poupar, mas para que os outros vejam que o Sporting é uma FORÇA e não um homem “só”. Quanto mais pessoas defenderem o clube, menos os outros nos poderão desvalorizar.
12 Novembro, 2014 at 14:22
Está aqui tudo.
12 Novembro, 2014 at 14:37
+1
12 Novembro, 2014 at 11:52
Master! Sem tirar nem por! Boas férias! E se é para postas destas….interrompe á vontade que ao menos dás um petisco à maneira aos outros! ;)))!
“Hààà…porque o Sporting jogou mal não pode falar…”
Fodasse…o Sporting a jogar mal 45 minutos jogou mais no total do jogo do que lampiões na grande maioria dos jogos! Então o que é que realmente faz a diferença?!?!
12 Novembro, 2014 at 11:56
(este comentário é para este post. Está repetido no anterior. Não façam caso)
6ª feira, 31 de Outubro. 19,30h.
Sento-me mesmo em frente do ecrã na Cervejaria do Parque. Peço uma caneca.
A cerveja é qualquer coisa. Estou sozinho.
Preparo-me para assistir ao jogo slb-rio ave.
Sei que a solidão me permitirá avaliar a partida com mais acertividade.
Apito inicial.
Num ápice começo a perceber que aquele jogo nunca poderá ter história no que respeita ao vencedor.
Pequenos tiques, expressões do facies, gestão dos timming’s de amostragem dos cartões saltam-me à vista.
Sorrateiramente o campo está inclinado. Vai ficando pior a cada lance.
A minha preocupação aumenta proporcionalmente ao ângulo.
Noto o cuidado extremo como se está a falsear a verdade desportiva sem muito alarde. Tudo está pensado e bem feito. Dolosamente.
Mas o beneficio não se está a materializar. Não há caudal de jogo.
Joga-se lento e para o lado enquanto o adversário vai começando a jogar na intranquilidade.
Os pruridos acabam e agora há colo às claras. Jogada disputada. Pode haver perigo. No entanto há falta no ataque. Nesta altura não dá para assinalar.
Golo. Está feito.
Resta acautelar a reação do adversário. Nem que seja à descarada. E foi.
Final do jogo.
Vitória natural, ouço dizer.
Estou consumido.
Acabei de presenciar o esplendor do sistema. Tão fácil.
É a sentir-me impotente que peço mais uma caneca. E um ovo verde.
Transporto-me para o meu Sporting e penso no jogo em guimarães.
Senti que iria começar ali a nossa debacle. Depois de braga, tinhamos ficado irremediavelmente mais perto.
No entanto naquele princípio de noite nunca me tinha sentido “tão perto e tão longe”.
Regresso ao meu bairro. Montes Claros.
Vou ao Clube. Cruzo-me com o Celso. É “doente” do Sporting. Atira logo. Viste aquele escândalo? Disse que sim.
O que vale é que mesmo com estes roubos não têm equipa para nós, prossegue.
Celso, vou-te dizer o seguinte. Depois do que vi hoje não me parece que tenhamos qualquer tipo de hipóteses.
Sentei-me à mesa e recebi a minha mão para um prazenteiro jogo de bridge.
Naquele pequeno relvado com quatro jogadores acabariam por ganhar os melhores.
Vamos lá então a isto.
12 Novembro, 2014 at 12:25
Passei o ultimo fim de semana em Portugal. No domingo as 4 horas sentei me no sofa. eu e o meu pai (Sportinguistas), o meu avô e o meu cunhado (benfiquistas), o meu sogro e um amigo(portistas). Assistimos aos jogos todos. Não houve uma única pessoa que não tivesse percebido o que se tinha passado. Mais um titulo limpinho limpinho. E nem vale a pena alimentar mais esperanças. Concentremo nos no acesso a champions, na Europa e nas taças. Não há mais nada a fazer porque simplesmente eles não deixam. Por muito que façamos, no fim vão sempre faltar 1,2,3 pontos o que for. Talvez estes que nos tiraram domingo.
12 Novembro, 2014 at 14:38
Phil, tinha sido uma boa oportunidade para ires ao estádio … um gajo arranja sempre um cartão disponível no meio dos amigos.
12 Novembro, 2014 at 15:14
Miguel ainda pensei nisso mas não dava mesmo. Foi visita de médico e ainda são 300 km até Lisboa. Ao estádio vou na segunda volta (vai ser uma viagem só dedicada ao Sporting). Cartões de sócio não faltam cá em casa 🙂
12 Novembro, 2014 at 14:44
Phil : vi na net que já não há bilhetes em Stamford Bridge para o SPOOOORRRRRTTTIIINNNGGGGG!
Conseguiste?
12 Novembro, 2014 at 15:12
Não Maria 🙁 Os bilhetes para publico em geral só são postos a venda dia 17. Mas já desconfiava que não chegavam a essa data. Enfim é esperar que alguém desista a ultima hora…
12 Novembro, 2014 at 15:20
🙁
No facebook do Sporting está isto :
“Bilhetes para o jogo entre Chelsea Football Club e Sporting Clube de Portugal, em Londres… esgotados!
O Chelsea anunciou através do seu portal oficial que a venda geral dos bilhetes para o embate com o #SportingCP, a contar para a 6.ª jornada do grupo G da UEFA Champions League, se encontram esgotados.
“
12 Novembro, 2014 at 12:27
Excelente texto Diogo e descrição perfeita do adepto lampião.
Neste momento causam-me mais asco que os corruptos do Norte e evito simplesmente falar de futebol com esta gente pois tenho a perfeita noção que para eles tudo é normal e que os sportinguista só se sabem queixar.
Curioso foi ontem ver o Caracolinhos dizer o mesmo que todos dizemos, o Benfica está a ser levado ao colo.
Não consigo é perceber onde é que para este palerma o Porto devia ter mais 4 pontos do que tem actualmente.
O líder devia ser só um, o Guimarães, ponto final.
12 Novembro, 2014 at 12:27
Fdx ??? Se! Tirar nem por ?? Mas eu fico espantado com o grau de exigência dos sportinguistas q escrevem essas coisas , mas como uma criança expliquem lá , se n jogamos contra 10? Ou se na primeira parte não tivemos um fora d jogo com 4 jogadores q só n marcaram golo porque enfim , expliquem lá a mim como uma criança aliás bebé como é que somos tao prejudicados e depois não nos marcam mao do Jefferson em Coimbra .. Ou um agarrao do slimani ao jogador do belenenses que dava penalty no ultimo minuto ou porque não benefeciaram o porto marcando penalty a favor deles contra nós … Expliquem me lá como se fosse bebé ate quando vamos assobiar para o lado … Será que ninguém consegue pedir mais ao meu Sporting ??
12 Novembro, 2014 at 12:30
excelente análise, e um abre olhos para alguns críticos da casa.
Abraço!
12 Novembro, 2014 at 12:37
Só me apetece dizer uma asneira, mas como sou uma senhora não a digo…. Mas bolas, agora tudo atira a toalha ao chão????????????
Eu não atiro a minha. Recuso-me á 10.ª jornada do campeonato atirar a toalha ao chão.
As contas fazem-se no final… Até ao final do campeonato será esta a frase que irá ficar na minha cabeça!
Quanto ao texto, Diogo, está brutal.
E estou contigo, também eu prefiro manter-me deste lado!
12 Novembro, 2014 at 12:38
Grande Diogo, é isto, sem tirar nem pôr.
Grande posta, leão!
12 Novembro, 2014 at 12:39
Concordo plenamente… O futebol é um desporto de concretização, KO…
Não interessa se jogam bem ou mal. quem joga melhor nem sempre ganha; no entanto a história mostra que se o SCP não faz um bom jogo no máximo empata e isso acontece pouco, normalmente perde. Se perder bem, não há nada a dizer ou fazer, agora perder pontos porque em jogos em que existem graves erros de arbitragens e ver os adversários constantemente a ultrapassar obstáculos com ajudas e batotices doí, aliás doí muito.
E depois parece que existe uma lei que nos proíbe de mostrar a indignação!?! Até sportinguistas já embarcam nessa mania que podemos ser prejudicados se fizermos um mau jogo.
Se um dia sentir isso, ficar resignado, prefiro abandonar este mundo nojento que é o futebol… Só apoio o Sporting porque realmente ganhei um grande amor pelo clube, mais nada me prende a este lodaçal…
12 Novembro, 2014 at 12:45
E até ao dia em que esta corja for varrida, temos que cerrar os dentes e fazer a malta perceber que têm que se superar … Superar sempre e a todo o instante.
Não dá para relaxar … Não dá. Eu aceito tudo o que é escrito sobre Máfias, Ligas, FPF’s, Conselhos de Arbitragem e afins … É mais que sabido o que por lá se passa.
Ainda não conseguimos controlar essa epidemia. Agora, dar 45 minutos de barato e em Guimarães dar 90, é dose.
Desculpo mas, fico muito muito fodido. E se eu fico, imagino a direcção.
Há que fazê-los interiorizar que no Sporting ninguém é ajudado … As pessoas só podem contar com o fruto do seu trabalho e talento. Têm que dar mais … Sempre sempre sempre. Não ganham pouco para dar 10 vezes, descansar 2 e dar mais 6. É sempre caralho … Sempre.
Podem perder mas, têm que correr … CORRER E SUAR.
A derrota incomoda-me quando é consentida … Quando não esboçam reacção. Depois, quando querem correr atrás do prejuízo, apanham ” operações stop ” que não os deixa ir a lado nenhum.
Sporting é isto … Superação constante !!
12 Novembro, 2014 at 14:58
Mas quem é que deu 45 minutos de avanço … cá para tás a ir na conversa dos lampeões de merda….
E em Guimarães também não demos nada, podiamos ter feito um pouco mais, podiamos!
Mas não demos nada…. foi nos sunegado*!
*vai ao Google
12 Novembro, 2014 at 12:49
Obrigada Diogo! Parece que tudo já está perdido ultimamente. Um caos que se instalou entre os sportinguistas que não se compreende.
O empate já passou, venha de lá o Setúbal. EU ACREDITO CAMANDRO!
12 Novembro, 2014 at 16:36
E aí, virá o jogo da “machadada final”… É que o Setúbal não tem jogado nada de jeito com o domingos (enviado do corrupto mor) paciência… Mas palpita-me que contra o SCP vão ‘comer a relva’, com aquela ajudinha que lhes tem faltado… Tá tudo “cozinhado” pelas nádegas…
SL
12 Novembro, 2014 at 12:51
Recuso a dar o campeonato por perdido.
Recuso porque acontece algo que raramente me aconteceu, ter uma certeza.
Desde a época passada que sei e conheço o valor desta equipa do Sporting.
Para mim é muito, muito boa e tudo o que os entendidos com palanque dizem ou vomitam vale merda nenhuma, zero.
E é mesmo por saber que não consigo evitar ficar chateado com o que se passou nos primeiros 45m do último jogo.
Foi anormal.
Os benfiortistas, esses já nem incomodam e até servem para me divertir.
Fácil chateá-los, basta falar em formação.
Empurra-os sem dificuldade nenhuma para exercícios de pura demência e realidades paralelas como os faz recorrer a mentiras facilmente desmontadas.
Mas o melhor é rapidamente baralhar a formação futebol com outro tipo de formação, a ética, a moral, o que qualquer cidadão devia ter como o principal principio na vida como no futebol.
É um jogo engraçado com resultados engraçados, vê-los ficar lilazes (curiosa mistura de cores que produzem o lilás) de raiva é algo impagavel e com a cereja do mais fácil ainda, como te queixas do Pais e dos Politicos quando defendes o mesmo para o teu clube?
E essa defesa parte de achar que agora tudo é normal nas arbitragens, tudo é defensável como rebuscar um pé em riste num absurdo fora de jogo de um dos seus rivais e achar correto anular um jogo por fora de jogo de alguém que não tem qualquer tipo de interferência no lance.
Foram 6 golos anulados à equipa em que acredito a época passada, batemos o record esta época?
Começamos mais cedo, é um facto!
Estar a espera que quem decide se torne sério de um dia para o outro, pfffttt!
Por isto é que relaxar, nunca pode acontecer .
12 Novembro, 2014 at 14:28
Quando a bazófia atinge níveis insuportáveis eu também tenho esse hobbie, deixar os lampiões lilazes. É realmente muito fácil basta tranquilamente misturar a historia impoluta do orelhas com o passado vergonhoso da agremiação passando pela aldrabice da data da fundação e terminando com um “não sei como é que alguém de bem pode ser adepto de tal clube” que os gajos até perdem o ar. É lindo de se ver.
12 Novembro, 2014 at 13:05
Este ano já todos “vimos o guião do filme”…o campeão à partida “está desenhado”…
Jornada após jornada é um “ver se te avias” de beneficio a uma determinada equipa (com “penas”), enquanto quen as outras (o nosso caso) o prejuizo é constante…
A verdade é apenas uma…: quando se ajuda uma “equipa” que não está a conseguir os seus “intentos” e ao mesmo tempo se prejudica outra (ou outras…), retirando daí um beneficio acrescido, para aquela que “se ajudou”…não haverá muito a dizer acerca do panorama que “alguns querem”…
É claro que “estas ajudas e desajudas” funcionam para uns dando-lhe “força e vigor” enquanto que para outras, as deixa completamente “em baixo” e com muitas dificuldades em “dar a volta por cima…”…
Estas “ajudas” dadas este ano ao benfica são descaradíssimas e até quando uma equipa que ao longo dos anos “sempre beneficiou” das tais ajudas…está neste momeento do campeonato a “sofrer” da falta de ajuda a que sempre se habituou…
Estas “ajudas” mesmo quando uma equipa não está jogar nada que é o caso do benfica, dão um alento muito grande, pois mais tarde ou mais cedo, a equipa irá acabar por se “reencontrar” só que quando isso acontecer, em vez de ter 7 ou 8 pontos a menos e os adversário 5 ou 6 a mais, ou seja…em vez de estarem todos em igualdade …ou muito perto, estão já colocados numa posição bem dificil, pois para além de terem de anular a diferença para com o 1º, ainda veem outras equipas a ultrapassarem-las na tabela classificativa e em vez de ter de anular a diferença para uma… terão que o fazer contra 3 ou 4 …
Esta situação de benefício, faz-me lembrar os anos em que o fcp “levava tudo à frente”, mesmo quando jogava mal e depois quando “carrilava” nada mais o apanhava…
Lembro-me ter tido algumas discussões amigáveis com amigos que “me queria demonstrar” que a diferença estava “na vontade” dos jogadores do porto que semper chegavam primeiro à bola…
Lá me cansava eu a dizer que sim isso era verdade, porque os jogadores do porto “entravam” sempre à vontade, sabendo que não lhes seria imputada qualquer falta, enquanto que os das outras equipas “metiam ” normalmente o pé a medo, porque já sabiam à partida que contra eles seria sempre a possibilidade de uma de duas coisas…: falta…falta com amarelo…ou falta com vermelho…
Com critérios de ajuizamento desses…onde está a admiração de os jogadores do porto “chegarem sempre” primeiro à bola…?
Pois agora…tudo isso se passou de “armas e bagagens” para a equipa da 2ª circular…
Alguns de nós “teimam” em não querer ver o que realmente se passa e por isso…vá de atacar em vez de ajudar a própria equipa…
Não sei a volta que isto irá levar…mas apouca vergonha já ultrapassou todas as barreiras…!!
SL
12 Novembro, 2014 at 13:26
A máfia aperta descaradamente porque a bolha vai rebentar!
Ou acham que se derrota uma máfia instalada em 30 anos com 2 anos de fight e resist?
Estamos no rumo correcto! Não podemos vacilar agora. É preciso avançar. É necessário aguentar ao máximo pois os nossos rivais mais cedo ou mais tarde vão quebrar como o BES.
É Doyens, é APAF, é Liga, é Duques, é FPF, é CS, é empresários: acham que isto não ia deixar sequelas, não ia deixar feridas?
É fazer um épico regresso ao nosso lugar natural, atolados na maior crise financeira de sempre do Clube e imersos na maior crise mundial desde 1929 e o caminho não teria erros, dificuldades, agruras?
É fazer uma auditoria para apurar as responsabilidades pelos crimes, num país onde o triangulo futebol-banca-política são os “donos disto tudo” e não seríamos atacados de todos os lados, mesmo com quintas colunas, ressabiados, e vacilantes?
Não metemos os pés na estrada para ficar pelo caminho!
Não voltaremos ao Ancien Regime do Porto B, da belenização, dos jogadores que mandam no clube e onde não se lhes exige 100%, dos comissários da banca, das delapidações de património, do desprezo pelos sócios!
Verdade desportiva acima de tudo!
https://www.youtube.com/watch?v=jlqBDe04XeE
Não nos vamos tornar iguais ao que criticamos!
https://www.youtube.com/watch?v=R4qC4Hqn5YE
Mas mais podemos fazer ainda para combater este sistema!
https://www.youtube.com/watch?v=ODC-yLJtCpo
No dia em que a FPF receber uma delegação destas até se borra:
https://www.youtube.com/watch?v=l53TVbTADnI
E exigência máxima !
https://www.youtube.com/watch?v=W_EbUNCkioE
E aqui ninguem desiste!
Nem atira a toalha ao chão!
Sim, estamos a 8 pontos da nadega esquerda e 5 da direita.
Recebemos o Carnide, ficamos a 5. Carnide e Fruta jogam duas vezes.
Depois logo fazemos as contas, mas antes disso, aquele que está vivo não diga nunca nunca, pois aquilo que parece certo nunca é definitivo!
https://www.youtube.com/watch?v=9r6FqT7F1s0
Viva o Sporting Clube de Portugal!
SL
12 Novembro, 2014 at 14:32
É isso meu caro, a presentear os tasqueiros com uma dose de mistica leonina. Desistir nunca, estou contigo caro Leão.
12 Novembro, 2014 at 16:40
Isto só lá vai com PORRADARIA DAS ANTIGAS em cima dessa cabronagem toda que falseia a verdade desportiva há mais de 25 anos…
12 Novembro, 2014 at 13:45
O 2º vídeo, é “a demonstração em imagem”, do comentário que fiz mais acima…
Eles os adversários “jogam sempre com mais vontade do que os nossos…”…
Que “saudades” que eu tinha de voltar a ver algun “daqueles carniceiros” que equipavam de azue a branco…
E aquela vergonha do Caniggia…já nesse tempo era as duas equipas protegidas pelo árbitro…esta época, o benfica trocou de posição…nos beneficios descarados…
SL
12 Novembro, 2014 at 13:45
Porreiro. Mais um post sobre a arbitragem…
Dos últimos 10 foram quantos, oito?
Vou tentar sumarizar a coisa, então:
– O SCP tem menos golos marcados do que Guimarães e Rio Ave: culpa da arbitragem;
– O SCP tem mais golos sofridos do que Guimarães, Braga e MOREIRENSE: culpa da arbitragem;
– O GUIMARÃES está 6 pontos à frente do SCP: culpa da arbitragem;
– O BELENENSES está 3 pontos à frente do SCP: culpa da arbitragem;
– Contratações falhadas de Slavchev, Gauld e Tanaka: culpa da arbitragem;
– Na equipe B ninguém evolui para a A: culpa da arbitragem;
– Saídas dos dois melhores centrais do plantel, substituidos por dois fraquitos: culpa da arbitragem;
– André Martins a titular durante as primeiras X jornadas do campeonato: culpa da arbitragem;
– Empate com o Marlboro: culpa da arbitragem;
– O Carrillo continua sem “explodir”: culpa da arbitragem;
– O Montero ficou um ano sem marcar golos: culpa da arbitragem;
É isto, ou falta-me alguma coisa?
SL
12 Novembro, 2014 at 14:10
Porreiro mais um comentario a ignorar o roubo de igreja e a bater em tudo que vista a verde e branca. Nos ultimos 1000 comentarios foram quantos? 800?
12 Novembro, 2014 at 14:19
Faltou dizeres….Sporting a 8 dos lampiões em vez de 2…Culpa da arbitragem (e só estou a contar com as 2 ultimas jornadas…)
12 Novembro, 2014 at 14:35
Caro Tiago Coração de Leão,
Exactamente por isso é que eu não referi os milhafres. Eles andam, INDISCUTIVELMENTE, a ser levados ao colo.
Mas não são só os milhafres (e os andrades) que estão à frente do SCP. E os outros cinco clubes que estão, também estão TODOS a ser beneficiados pela arbitragem?
SL
12 Novembro, 2014 at 14:42
Livramento : E prejudicados? Estão a ser?
12 Novembro, 2014 at 15:48
Cara Maria,
Não espera que me lembre dos jogos em que Guimarães, Braga, Belenenses, etc., etc., foram beneficiados ou prejudicados pela arbitragem, certo?
E, já agora, o SCP foi beneficado em algum jogo? 😉
SL
12 Novembro, 2014 at 16:08
Livramento : Esperava que tivesse essa resposta, sim.
Se questiona ” E os outros cinco clubes que estão, também estão TODOS a ser beneficiados pela arbitragem?”
Por mim, basta não serem prejudicados, para “ajudar” a que alguns desse cinco clubes estejam à nossa frente, sim.
12 Novembro, 2014 at 19:15
Sabes Livramento, acredito que por certo mal coloques os olhos nas restantes partidas que se realizam por cá. Pessoalmente nem sempre o faço. Mas vou dar-te um exemplo. Na jornada anterior, o Paços cilindrou o Setúbal. Resultado enganador caríssimo tasqueiro. Para chegarem à goleada – de modo a chegarem cheios de motivação a Alvalade – fizeram o favor de expulsar o guarda-redes dos sadinos, quando o resultado se encontrava incerto. Os Sadinos já tinham esgotado as substituições. O avançado foi escolhido para a baliza. Primeira acção: tentar defender um penalty mal assinalado que resultou na expulsão do guarda-redes setubalense. Isto é só a ponta do iceberg.
12 Novembro, 2014 at 14:44
Livramento, até estava a ler o teu comentário e a entender o que escreveste, a percber onde querias chegar.
Mas foda-se … porque dizes que Gauld é contratação falhada?
Carrillo não explodiu? Montero 1 ano sem marcar? Então golos mal anulados são culpa de quem?
Eu acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Nem tudo é culpa da arbitragem, mas foda-se …
12 Novembro, 2014 at 15:53
Caro miguelcotovio,
Gauld é contratação falhada porque entendo (i) ser um perfeito desperdício ter um jogador que custou, quê, 3 milhões de euros a competir na segunda divisão portuguesa (ii) que o SCP necessitava de meios campistas imediatamente. O André Martins começou a época como titular e isso foi um erro. Corrigiu-se com o João Mário. Mas o JM não é um nº 10, e Gauld é o único médio com essas características no plantel. E está a perder tempo na segunda divisão.
Quanto ao Carrillo, é simples: se isto é o máximo que ele pode “dar”, então temos que concluir que todos aqueles que diziam coisas como “jogador com maior potencial do campeonato”, “ninguém tem aquele misto de velocidade e técnica”, etc., etc.. (e este blog fartou-se de veicular tal) estava errado. Concorda comigo?
SL
12 Novembro, 2014 at 15:05
Mas de longe o mais grave do campeonato é isso! Se não fosse a arbitragem, com tudo aquilo que reclamas, o campeonato estaria totalmente em aberto! Nós estávamos a 3 do Porco, 2 dos lampiões, 1 do Belém e 4 do Guimarães! Não tinhamos tido um arranque espectacular…não! Mas fds…já tendo jogado com todo eles estávamos mais do que dentro do campeonato!
Já o contrário não é verdade! Se o Sporting jogar brilhantemente bem todos os jogos ganha…é certo! Mas não joga! Ninguém joga! E se nesses jogos (que sempre acontecem) acontece isto…claro que vai vincar uma diferença! Se não fosse agora com o Paços era a seguir com o Braga ou com quer que seja! Os jogos menos bons são recorrente a todas as equipas!
Para além de não concordar com outras…o Carrillo tem (que me lembre) 2 jogos maus…o de Guimarães e este! Mas fds…nesses períodos quem não jogou mal?! Toda a equipa jogou mal! Ele é muitas vezes levado pela apatia da equipa! É verdade! Mas se tem há gajo que cresceu muito foi o Carrillo!
Tanaka e Gauld são erros?! Um foi contratado mesmo para ir crescendo, o outro é o 3º PL de uma equipa que joga apenas com 1 e que está tapado pelo Montero e Slimani….como foi erro?! Ambos estão no processo óbvio e pelo qual todos sabiam que eles iam passar! Só o Slavchev concordo…
E o ano que o Montero ficou sem marcar….nem sequer faz sentido uma vez que estás a falar a GRANDE maioria no ano passado…
12 Novembro, 2014 at 15:56
Caro Tiago Coração de Leão,
Desculpe-me, mas essas histórias de “contratado mesmo para ir crescendo” parecem-me ridicularia.
“Crescendo” na segunda divisão portuguesa? Um jogador que custou 3 milhões de euros? Quando o SCP não tem um número 10 na equipe A (não estou a advogar “troca de sistema”, mas solução de recurso, por exemplo)?
SL
12 Novembro, 2014 at 15:59
Anderson no Porco…Alexsando no Porco…queres mais exemplo?! Iturbe no Porco…Herrera no Porco…mais?! James Rodrigues jogou meio ano na B….Todos cresceram na B para depois serem regulares na A ou no caso do Iturbe no clube onde foi emprestado…Acho bastante óbvio que um miúdo de 18 anos não foi contratado para titular da A! Só não vê quem não quer….
12 Novembro, 2014 at 16:00
Há…é verdade….nenhum deles custou 3M (julgo que nem o dobro….todos custaram mais de 6M) e quando o João Mario é mais do que Óbvio titular….
12 Novembro, 2014 at 16:07
óbvio titular, sendo que em caso de necessidade por o jogo estar apertado, o Montero e o Mané são escolhas muito mais válidas do que o Gauld, em caso de estarmos a ganhar por 1 o Rossel ou o André martins são uma mudança muito mais segura….
Por isso esta contratação só faz sentido exactamente para o futuro…
12 Novembro, 2014 at 16:55
Caro Tiago Coração de Leão,
Vamos por partes:
1- Os andrades podiam-se dar a esse luxo. O SCP não. Os andrades nadavam em dinheiro. O SCP não. Os andrades ganhavam títulos a rodos. O SCP não.
Utilizar o Clube-da-Fruta como exemplo não é feliz.
2- ” que um miúdo de 18 anos não foi contratado para titular da A”. Correcto. O que me aborrece é não lhe ser dada a possibilidade de lutar pela titularidade. Pior: a possibilidade SEQUER de treinar junto ao grupo principal.
E mais me aborrece por ter custado 3 milhões de euros, que é um fortíssimo investimento para um clube como o SCP (comparando com os andrades, diria que para eles significaria um investimento de 20, 25 milhões de euros).
E mais me aborrece contratarmos estrangeiros para “ir crescendo” na equipe B quando precisávamos era de upgrade na equipe A!
E mais me aborrece ainda contratar-se estrangeiros para “ir crescendo” na equipe B quando os jovens que lá estavam a querer “crescer”, tipo o Medeiros e o Chaby, ficam para trás na lista de prioridades (e nem vou falar de diferença de salários!)
3- o João Mário é o titular. Correcto. Mas o João Mário não é a última Coca-cola do deserto. E, aliás, ganhou a titularidade POR DEFEITO.
Mas o João Mário não é um nº 10. Nem o SCP tem no plantel da equipe A um nº 10. O que se vê é, durante o jogo, quanto muito adaptar-se um jogador à função (normalmente o Nani).
Caso o SCP tivesse um jogador com as características do Gauld na equipe A parte das minhas objecções ficariam eliminadas.
4- A equipe A do SCP precisa de “ajuda” é AGORA, e não em um ano ou dois. Estamos em oitavo no campeonato. e, quanto ao que ao meio-campo toca, não só o mesmo está “estourado” como só existe um suplente que tem sido aposta (o Rossell). O André Martins já nem o banco “cheira”…
Por tudo isto é que falo em contratações “falhadas”. “Falhadas” porque não são (pelo menos não parecem ser até agora) opções para o imediato. Que é o que o SCP precisa.
Poderia até dizer de outra forma: o Gauld não foi uma contratação falhada. Falhada foi a opção de não se contratar um nº 10.
Pensamento: se é para apostar “para o futuro”, que é para fazer do Medeiros e do Chaby, se no futuro o Gauld lutar pela titularidade com o João Mário (fora cenário de possível venda)?
SL
12 Novembro, 2014 at 14:25
Podiam fazer algumas destas questões ao Presidente.
12 Novembro, 2014 at 16:41
E se fosses mamar um das Caldas? É culpa da arbitragem?
12 Novembro, 2014 at 16:46
Livramento…. se continuas a ir por ai…. caga nisso!
12 Novembro, 2014 at 18:59
Tem lá calma com o gauld (e até com o tanaka) para as avaliações; Paulo oliveira é fraquito?; Carrillo começou muito bem…e até tem estado bem (tirando os últimos jogos).
Por acaso o Montero marcou golos legais mal anulados…por isso aí sim a culpa também é (muito) da arbitragem!
Esta semana também já chateia falar só de arbitragens depois do que temos feito no campo! Mas não esquecer o colinho dado ao slb!
12 Novembro, 2014 at 13:48
Quando é que o presidente vai dar a grande entrevista aos pasquins?
12 Novembro, 2014 at 13:59
passei dias sem comentar aqui tal era azia com que estava e cada vez que aqui chegava pior me sentia… obrigada Diogo é isto mesmo …tenho um irmao portistas e cada vez que eu lhe dizia nos sabemos como voçes ganham punha o rabinho entre as pernas e nem piava …. tenho amigos do carnide que sofrem exactamente dessa cegueira mental dessa desonestidade intelectual … toda a gente vê o colinho que eles levam este ano ….mas o que mais me custa é ver sportinguista dizerem e escreverem o que escrevem e dizem …. eu por mim falo …. para defender o Sporting já arranjei alguns inimigos mas da me igual …. eu ainda não atirei a toalha ao chão …estou triste sim … estou revoltada …muito …mas canalizo essa raiva para quem de direito …. duque nem atrevas a passar a minha frente sou senhora para descer do salto e dar te uns bons tabefes …..
12 Novembro, 2014 at 16:49
isso mesmo…. ele que não passe ao pé de mim… sou capaz de lhe cuspir ou atirar com uma saandália (como no antigo testamento)
12 Novembro, 2014 at 14:06
Fight & Resist… estou ansioso por ver a hora do Presidente logo à noite…
12 Novembro, 2014 at 14:08
Ao post em si ( e como sempre) é dificil adicionar valor porque està là tudo.
Fizeste cà falta por estes dias Diogo.
Jà em relacao aos comentarios fiquei a saber que afinal sou um romantico (vou jà a correr dizer isso à esposa que assim escusa de se queixar daqui por diante) .
Eu acredito piamente que ainda estamos na corrida. E antes que me venham com adjectivos, digo-vos jà que nao hà absolutamente nada que me possam dizer que me demova desta crenca. NADICA DE NADA!
Claro que espero que este gamanco abrande nas proximas jornadas (pior é dificil) mas uma coisa é certa: nao deixamos de ser a equipa que melhor futebol pratica em Portugal do dia para a noite.
Parece que agora é crime gritar bem alto Spooooooooorting!! porque é só lirismo e o camandro, nao temos hipoteses nenhumas, o balneario está desfeito, o presidente é um burro casmurro, os jogadores nao querem jogar mais e estao amuados com o burro casmurro e o Marco nao sabe montar uma equipa nem gerir os seus ativos.
Para todos os que acreditam nisto só vos digo que se calhar é melhor ficarem em casa porque vao ter dissabores.
Eu vejo um presidente, um treinador e uma equipa inteira revoltada. Eu tambem estou revoltado mas parece que sou uma excepcao à regra por entre os adeptos porque a maioria nao está revoltada. Está resignada.
Conforme a entrevista logo à noite estas poderao ser 2 semanas complicadas de gerir mas de qualquer forma Cherba, podes reservar uma cadeirinha para mim a partir das 21.30 que eu logo volto.
E olhem que se lixe….
SPOOOOOOOOOOORTING!
12 Novembro, 2014 at 14:20
capitão …estou como tu … eu nao atirei a toalha ao chão …. quero lá saber o que dizem aqui alguns adeptos do Roc , do rita ou do ribeiro cristovão … enquanto houver vida há esperança … porra estou farta de alguns adeptos só me apetece faze los mudar de clube …parece o velho que se senta ao meu lado em alvalade tudo é culpa do montero e do patricio …nem que nao joguem !!!!!!!!!!! vou te dizer nos ultimos dias tenho vindo aqui nem tenho comentado por se não era muito mas muito mal educada …. vamos mas é apoiar a equipa e ver o que nosso presidente tem a dizer logo a noite !!!!!!!!
12 Novembro, 2014 at 14:48
Eu hoje nao devo ter tomado os comprimidos bela porque nem sequer é esperanca. É conviccao mesmo
12 Novembro, 2014 at 14:50
só estou triste por ver sportinguistas que acreditam em tudo papam tudo …. valha me deus !!!!!!!!!!!!! sinto me revoltada a serio mais com os nossos que com os outros aziados ….. !!!!!! podemos nao ganhar mas caramba não podemos é desistir !!!!!!!!!!!
12 Novembro, 2014 at 14:18
Excelente. Estava a concordar com tudo, ponto por ponto, até que cheguei ao nome do autor e percebi porquê 😀
12 Novembro, 2014 at 14:20
Boa Diogo!
Nós somos mesmo os nossos piores inimigos…
É incrível o que li por aqui nos últimos dias. Tanta energia negativa, tanto bota-abaixo. Parece que há gente que vibra com isto. Parece que querem que corra mal para se porem em bicos de pés. Soluções zero, boatos mil.
Nem consegui dizer nada.
Deve ser giro visto de fora, os lampiões pensam: “epá roubamos os gajos e eles em vez de se unirem, viram-se uns contra os outros, que cromos os lagartos!!!”
Sou positivo, oito pontos???? Ainda vai haver muitos jogos, e esta farsa que é a verdade desportiva em Portugal tem de ser desmascarada!!!
O campeonato a ser decidido à mesa com o Duque? Já não há vergonha….
Temos de estar unidos! Não sejam cromos, abram os olhinhos!
12 Novembro, 2014 at 14:47
Boa Diogo!
Nós somos mesmo os nossos piores inimigos…
É incrível o que li por aqui nos últimos dias. Tanta energia negativa, tanto bota-abaixo. Parece que há gente que vibra com isto. Parece que querem que corra mal para se porem em bicos de pés. Soluções zero, boatos mil.
Nem consegui dizer nada.
Deve ser giro visto de fora, os lampiões pensam: “epá roubamos os gajos e eles em vez de se unirem, viram-se uns contra os outros, que cromos!!!”
Sou positivo, oito pontos???? Ainda vai haver muitos jogos, e esta farsa que é a verdade desportiva em Portugal tem de ser desmascarada!!!
O campeonato a ser decidido à mesa com o Duque? Já não há vergonha….
Temos de estar unidos! Não sejam cromos, abram os olhinhos!
12 Novembro, 2014 at 14:49
Alguém que diz o que eu penso, mas com menos palavrões.
Alguém que diz o que eu penso, mas evitando “o par de bofetadas aos bois de preto”.
Só faltou dizer que o Sporting está Hoje mais unido do que alguma vez esteve em toda a história dos últimos 30 anos!
12 Novembro, 2014 at 15:00
Também eu me recuso a dar o campeonato por perdido!
Sou mesmo muita estúpido…
SL
12 Novembro, 2014 at 16:51
Bela ‘posta’ Diogo!
Boas férias!
Quem não acredita que estas estranhas e negativas ocorrências derivaram da eleição do Duque para a Liga e, consequentemente, do apertar do cerco ao “principal inimigo do Sistema”, o SCP, bem pode dormir á porta de casa e esperar que o Pai Natal chegue.
E acham que aquele “rendez vouz” entre o Duque e o Orelhas na calada da noite num ‘lounge’ dum hotel foi só para falar de um novo ponto, ou de macramé, ou croché? Podem ir para a porta de casa e esperar que o Pai Natal passe…
Em suma, isto só lá vai com PORRADARIA da grossa em cima desta gentalha que nos tem ROUBADO de forma vil e descarada!
SL
12 Novembro, 2014 at 17:57
Infelizmente nao estou a ver outra solução.
Ou então a justiça deste pais … Que dê as caras por aqui, nem que seja quando o apito é Dourado.
12 Novembro, 2014 at 19:05
Que texto… Top.
É tudo isto.
Parabéns.
12 Novembro, 2014 at 19:09
Olha o Diogo!!! Essas islandesas dão cabo de ti! Sufocam-te! Nem tempo tens tido para fazer um comment. Aproveitaste uma saída para ir à farmácia comprar preservativos para poder dar sinais de vida! Isto é que sportinguismo! Não duvido que te tenham amarrado à cama. Bem vindo!
12 Novembro, 2014 at 21:51
ah grande Diogo !
vi a segunda frase e disse cá para mim, este texto é do Diogo. 🙂