Uma comitiva do Sporting Clube de Portugal, liderada pelo Presidente Bruno de Carvalho foi recebida, terça-feira, na sede da UEFA, na Suíça, para uma reunião de trabalho, com o Secretário-Geral da UEFA, Gianni Infantino, o Director de Competições, Giorgio Marchetti e o Director Jurídico, Alasdair Bell. Infelizmente e contrariamente ao que estava inicialmente previsto o Presidente Michel Platini não pode participar na reunião devido a um problema familiar de última hora.
Este encontro teve como pontos principais da agenda, o futebol e as suas diferentes dimensões, tendo sido abordadas as propostas do Sporting Clube de Portugal para o futebol, tendo-se incidido mais aprofundadamente nas questões relacionadas com: Fair play Financeiro, Fundos e Agentes, protecção dos clubes formadores e sobre a introdução de novas tecnologias no futebol, para auxilio das equipas de arbitragem, à semelhança do que acontece já a nível de outras modalidades. Na reunião houve ainda oportunidade para abordar o estado do futebol Português e Mundial, as ameaças e desafios a enfrentar.
Tendo sido reconhecida a importância das propostas, para a discussão e reformas necessárias do futebol, ficou acordado a continuidade do diálogo entre a UEFA e o Sporting Clube de Portugal.
(entretanto…)
O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reuniu esta quarta-feira, na sede da FIFA, em Zurique, com o presidente Joseph Blatter. Foram abordados temas prementes do futebol, numa sessão de trabalho em que participaram ainda responsáveis de diferentes áreas de ambas as instituições.
À semelhança da reunião realizada na passada terça-feira na UEFA, no encontro de trabalho que agora teve lugar na FIFA as propostas do Sporting Clube de Portugal para o futebol estiveram novamente em cima da mesa. ‘Fair-play’ Financeiro, Fundos e Agentes, a protecção dos clubes formadores e a introdução de novas tecnologias no futebol para auxílio das equipas de arbitragem, à semelhança do que acontece já a nível de outras modalidades, foram alguns dos temas aprofundados na reunião.
A actualidade do futebol português e mundial fizeram igualmente parte da agenda, onde foram analisadas diferentes perspectivas, riscos e oportunidades.
O trabalho foi desenvolvido de forma produtiva, sendo as propostas do Sporting consideradas um bom contributo para a reforma e desenvolvimento do futebol, pelo que o diálogo entre as duas instituições irá continuar neste domínio.
A deslocação da delegação do Sporting Clube de Portugal à Suíça para reunir com os representantes máximos da UEFA e da FIFA pode ser considerada muito positiva pela abertura e interesse demonstrados por parte daquelas entidades que superintendem o futebol europeu e mundial, e em linha com aquilo que o Sporting sempre preconizou: discutir de forma frontal e construtiva temáticas fundamentais para o presente e futuro da indústria do futebol.
20 Novembro, 2014 at 12:20
sempre na vanguarda!! SPORTINGGGGGGGGG
20 Novembro, 2014 at 12:27
Devo confessar que não tenho muita confiança, nem na UEFA, nem na FIFA…no que respeita ao ataque à corrupção…(se bem que não me esqueça do ditado…: se qures a casa bem guardada…entraga-a a um ladrão…), mas acredito que terão de haver mudanças drásticas nesta relação “dinheiro” (sabe-se lá de onde…) e a indústria do futebol…
E daí, acreditar que a “nossa voz”…não será a “voz que prega no deserto”…
Os caminhos hão-de endireitar-se e o futebol “voltará” a ser um desporto…com regras limpas e iguais para todos…
Até lá malta…: nunca esquecer que a união faz a força…!!
Por isso já todos sabemos a receita…: unidos em torno do Leão…seremos imbatíveis…!!
SL
20 Novembro, 2014 at 12:28
Gianni Infantino e Giorgio Marchetti… meus amigos de longa data…
20 Novembro, 2014 at 12:30
Aliás, foi com uma amiga de uma amiga do Gianni que eu perdi a virgindade… Malena… bons tempos.
20 Novembro, 2014 at 12:47
ainda tu andavas no secundário já eu jantava com a Monica, pá. Aguenta-te lá.
20 Novembro, 2014 at 13:13
Monica so a Bellucci.
20 Novembro, 2014 at 13:51
E essa só jantava comigo 😀
20 Novembro, 2014 at 22:18
Só se fosse uma sósia, vulgo “clone” !
20 Novembro, 2014 at 14:04
Hehehehehe mas foi comigo que ela comeu o primeiro Happy Meal!
20 Novembro, 2014 at 14:07
Comeu e acabou a rir 😀
20 Novembro, 2014 at 14:15
a rir com r ou com v
eh eh eh
esta foi à maxmen
ah ah ah
20 Novembro, 2014 at 22:19
Pois, eram papas Cerelac!
20 Novembro, 2014 at 14:15
Ivone, e tu a dar no Mac!
Humm, só pode ser porque há para aí uma ou umas histórias no Mac… porque levar a Monica ao Mac.
Ainda se fosse a Lewinky.. agora a diva italiana… mamma mia
20 Novembro, 2014 at 14:19
Ela na altura ainda estava longe de ser uma diva. Tinha acne como qualquer adolescente. Era muito parecida com a Olívia Palito. E colocava meias para sobressair o peito.
20 Novembro, 2014 at 15:08
A FIFA começou com Mc Donalds e acabou com a Gazprom….vê-la onde te metes!!
20 Novembro, 2014 at 13:01
DeF…
estás a falar de que Malena!? o Vito? Vito Malena??! 🙂 Não sei se sabes… mas “ela”, – Vito Malena – não era mesmo “ela”!… O Gianni é fodido!
20 Novembro, 2014 at 14:06
Eu faço a coisa às claras e não às ecuras!
20 Novembro, 2014 at 14:16
nao me digas que és racista pá!
o que se faz às clarinhas tb se faz às escurinhas!
20 Novembro, 2014 at 12:42
Oi…e de que “familia”…?
Os “Barletta”…?
Os “Gerevini”…?
Os “Amorielli”…?
A “Cosa Nostra”…??
Os “Corleone”…?
Os “Andreotti”…?
Os “Franchetti”…
Ou os …”DeFranceschi”…?? 🙂
Abr e SL
20 Novembro, 2014 at 14:05
😀 abraço e Saudações Leoninas!
20 Novembro, 2014 at 22:23
Don Bufonni !!!!
20 Novembro, 2014 at 14:30
Estes não eram os arbitros dos Jogos sem Fronteiras antigamente?
20 Novembro, 2014 at 12:32
Espectáculo! Esta batalha tem de ser feita!
Muito maior regulamentação nesta área para acabar com as promiscuidades e atentados à verdade desportiva que estão aos olhos de todos! Claro que, em Portugal, Porto, Benfica e Braga andam caladinhos e a tentar passar despercebidos…
20 Novembro, 2014 at 12:36
Espero que tenham tido uns tchim tchins no final da reunião que isso é que é importante.
Parece que nos levam mais a sério lá fora do que em Portugal. Podem continuar com as reuniões de compadrio na liga e na federação porque se em Portugal há medo de que o Sporting lidere a revolução, há de haver gente na FIFA/UEFA que nos ouça.
Isto é importante, se não conseguimos limpar esta porcaria por dentro então vamos passar por cima deles e obrigar a que a reforma seja imposta por fora através da FIFA/UEFA.
É nisto que este presidente é incansável e é nesta área que se deve concentrar.
SL
20 Novembro, 2014 at 13:14
Isto.
20 Novembro, 2014 at 13:23
É nojento como não há um cabrão de um jornalista que escreva qualquer coisa como isto:
“Entretanto lá fora:
Onde? UEFA e FIFA. O quê? Discutiu-se temas prementes para o futebol mundial. Quem? O Sporting. Porquê? Para haver medidas que defendam os clubes e a verdade desportiva.
Em Portugal:
Escolhe-se o Luís Duque.”
Orgulho em estar na linha da frente! Assim é que se vê porque odeiam tanto o homem. Queres inimigos? Faz coisas, muda coisas, luta por coisas.
20 Novembro, 2014 at 13:23
Esta luta já deu os seus frutos, como se viu com a declaração da FIFA sobre o fim dos fundos no futebol, salvo erro a partir de 2016. Não terá sido só mérito nosso mas é um orgulho ser uma luta na qual estamos envolvidos destacamente. Mais um aliás…
Penso que o BdC está a fazer uma boa jogada. Se a Liga e a FPF (há diferença?) têm outras prioridades na agenda, vamos levar as mesmas propostas a instâncias mais altas, “escalar” a situação. Já se viu que as mudanças nestes temas mais depressa vêm de fora, se até a utilização dos sprays ficou limitada aos distritais do Porto.
Obviamente que questões sobre fundos e verdade desportiva podem lesar os interesses de alguns clubes em Portugal, os mesmos que tentam transmitir a ideia de que o nosso presidente é um maluquinho incendiário. É pena que estas questões não tenham o mesmo destaque na imprensa nacional que algumas declarações a quente no Facebook ou em flash-interviews de jogos de Selecção, mas cá estaremos nós Sportinguistas para as distinguir.
Passei boa parte da minha vida sem saber o que é ter um presidente para o meu clube, agora já sei. E é bom!
SL
20 Novembro, 2014 at 14:18
upps,
so me apercebi agora
faço já aqui um mea culpa..
um post serio e estou a contribuir, à grande, para o avacalhanço..
as minhas desculpas..
deixo-me levar por esta malta malandra pá!
20 Novembro, 2014 at 14:27
quanto ao tema do post
uefa e fifa é tudo merda do mesmo saco da liguinha portuguesa…
tem é muito mais nivel e sentido de vergonha..
ele é argumentos especiais para nao levar a serio as novas tecnologias, é argumentos tristes para levar campeonatos do mundo para o deserto…mas enfim a fifa desde o inicio que é uma mafia. a uefa sempre a tive como seria mas infelizmente, a ultima decada tem sido um atraso de vida (nao introduçao de tecnologias, colinho para uma ou outra equipa, normas para aumentar o fosso clubes ricos e pobres, ridicularização da liga europa, o descaramento de varios episodiso com o schalke…)
sinceramente, acho que estas reunioes são para ingles ver…
Nao quero com isto dizer que o nosso grande presidente nao deve manter todos os esforços nesta luta.
Há a lutazinha cá do burgo…mas a GRANDE LUTA é legislativa:
– diminuir ou acabar com INFLUENCIA dos fundos (note-se, diferente de acabar com os fundos)
– proteger os CLUBES FORMADORES
– regulamentar o uso da tecnologia, a sério! e em erros graves , nem que seja necessario interromper 5 minutos
portanto, deixem-se de merdas com as merdinhas do presidente.
guardem as criticas para coisas serias e importantes..
foda-se, polemicas d e feacebook e licçoes de como ter pulso num balneario… enfim, peanuts, comparados com as verdadeiras lutas!
contra o sitema portugues e a favor duma legistlaçaõ diferente no futebol
20 Novembro, 2014 at 22:58
Não passes ao lado do problema, não é a UEFA que exige aos clubes ingleses e alemães rigor financeiro. E podemos acrescentar espanhois e italianos, admitindo que os franceses sejam bem melhores do que nós.
Pontos nos iiii : temos que aceitar que, o que se passa em Portugal, não é avacalhanço, é o vale tudo! Até o senhor presidente da FPF veio defender (!!!) os fundos como entidades imprescindíveis à capacidade de clubes portugueses ( 2 clubes, valha a verdade) lutarem com os todos poderosos.
Vê bem: não veio falar da necessidade de rigor financeiro ou de equilíbrio de contas, pura e simplesmente defendeu entidades que permitem que, a um clube, um outro clube peça 20 M€ por um jogador que, a um outro clube, ligado aos mesmos fundos (empresários), seja vendido por 3 vezes menos. Ora, se a isto não se chama distorção do mercado…
FIFA e UEFA têm vícios de funcionamento? Têm!
A cada passo deparamos com questões de corrupção sobre os seus membros? Sem dúvida!
Mas ainda vão tendo alguma vergonha e a noção de que, se deixarem os fundos/empresários tomarem conta do negócio, matarão o futebol.
Vê as coisas desta maneira: o Campeonato do Mundo ser marcado para o Catar, os Himalaias ou a Patagónia, é irrelevante, nalgum lado irá acontecer. Mas o mesmo não poderemos dizer se as selecções nacionais lá chegarem através de manobras de bastidores, negócios à volta de resultados, etc, etc.
Estamos no início de uma guerra a que o Sporting Clube de Portugal foi chamado, provavelmente como aliado. Que ninguém tenha dúvidas, pouco irá mudar, mas, importante, alguma coisa irá mudar.
Neste momento, o que me incomoda é não saber se as mudanças uefeiras, por importantes que sejam, conseguirão abalar a estrutura criada pelos compadres que, soubemo-lo agora, afinal eram noivos…
20 Novembro, 2014 at 23:06
Deixei passar que, ainda não havia fundos, o carnide foi campeão europeu e que o focufruta idem, aspas (neste caso talvez houvesse um comendador, perdão, um empreendedor, a financiar o stock de fruta e, até, os consumidores, vá-se lá saber)
20 Novembro, 2014 at 23:08
O fundo do Brahimi quis colocar esse jogador nos fruteiros e não nosso clube, pois o histórico de valorização de jogadores é mais favoráveis aos outros, também porque por factores obscuros os fruteiros ganham mais vezes e daí valorizem mais os jogadores. É uma pescadinha-de-rabo na boca.
20 Novembro, 2014 at 14:55
cá dentro deste PAIS de corruptos faz se manchete com não assuntos …. lá fora o garoto é convidado para tudo reuniões com fifa uefa …..seminarios, etc …continuem assobiar para o lado seus pacovios de jornalistas …continuem a deita lo abaixo …e continuem a menospreza lo …vão aprenderda forma mais dura !!!! sao mesmos uns merdas esta classe de jornaleiros que anda no futebol portugues …
20 Novembro, 2014 at 15:10
Enquant o Blatter estiver la, aquilo nao muda…so vai piorar!!
20 Novembro, 2014 at 15:24
A Fifa e a Uefa até podem ser corruptos, mas nao podem ser à descarada, porque tem federaçoes poderosas como a inglesa e a alemã que nao vao na cantiga.
Esta é a grande diferença em relaçao a Portugal, aonde a coisa chegou ao nivel de republica de bananas, vale tudo!
Sera sempre mais facil mudar a situaçao na Fifa e na Uefa porque nao somos os unicos a preconisar essas mudanças, o Bruno nao esta isolado.
Alem de que, fora de Portugal discutem-se os assuntos nao as pessoas.
Em Portugal o Bruno esta isolado, e a CS tenta passar a ideia dum radical imaturo que nao traz nada de bom ao futebol do burgo, sem capacidade de dialogo, etc.
Pelos comentarios que aqui se vêm mesmo alguns Sportinguistas, gostariam que ele se calasse, que deixe de agitar as aguas turvas do futebol português, isso desgasta a imagem do presidente dizem eles!
(Hehehehe…. desgasta é a vontade deles de defender o Sporting)
A teoria deles é esta:
O Bruno “poe-se a jeito” da CS se diz as verdades, e a equipa “poe-se a jeito dos arbitros se nao marca 3-4….” quem é que precisa de inimigos? 🙂
20 Novembro, 2014 at 23:08
Gostaria que lesses o que escrevi, 4 ou 5 posts acima.
20 Novembro, 2014 at 15:31
Concordo em pleno.
Mas enquanto em Portugal esta geração de dirigentes e jornalistas corruptos não desaparecer só resta a nós Sportinguistas esta opção, ou seja, lutar contra esta gente mafiosa.
O poder instalado (…”andrades” e “galinhas vermelhas” de mãos dadas + seus acólitos devidamente distribuídos pelos lugares desportivos e políticos estratégicos) moveu guerra ao Sporting Clube de Portugal. Penso que não existem dúvidas sobre este tema. Definitivamente querem liquidar o nosso Clube.
Portanto, para nós leões, a luta continua. Somos mais de três milhões. Há Sportinguistas em todos os cantos do planeta. E finalmente temos um Presidente à altura para levar este empreendimento avante. Mostrar a matéria à UEFA e FIFA foi uma estratégia bem ponderada por Bruno de Carvalho.
Em frente Presidente!
Apoiemo-lo!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING…………….
20 Novembro, 2014 at 15:58
estão a ser muito injustos com o duque! sei de fonte segura que a sua estratégia é comer todos os problemas que apareçam! e olhem que ele é homem para comer isso e muito mais!
20 Novembro, 2014 at 16:06
Esta é uma batalha que devia ter como cabeça de cartaz o presidente da federação portuguesa de futebol, e não o presidente de um clube pertencente à mesma, a função da fpf é mesmo essa, defender os clubes e a transparência.
Mas visto que aqui no bordel chamado Portugal, em que todos se fodem uns aos outros o mais possível não há tempo para transparências e luta pela justiça e credibilidade, teve de ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal a passar por cima de todos os incompetentes que descontrolam o nosso “futebol” e apresentar soluções concretas e testadas com resultados muito satisfatórios noutras modalidades, nas mais altas autoridades.
Isto vai trazer algum beneficio? Obviamente que vai, já temos o exemplo dos fundos e vamos ter de certeza a utilização das novas tecnologias que têm vindo a ser adiadas de forma escandalosa.
O grande beneficio que pode e deve trazer é a verdade ao futebol, e é exactamente que nos batemos! Os adeptos estão cada vez mais afastados e são necessárias medidas para os aproximar e com isso trazer mais receitas.
Obrigado Presidente por defender tão bem os nossos valores!
20 Novembro, 2014 at 23:41
Meu caro, o problema é que o rosto desta luta, o presidente da FPF, está do outro lado da barricada -ele vê os fundos (!) como a garantia da competitividade do nosso futebol ! Nem sequer se lembra que carnides e fruteiros não precisaram deles para serem campeões europeus. Nem sequer pensa que, um e outro clube, conseguiram essas conquistas com jogadores portugueses ou recrutados intra-muros. E mais do que isso, foi com uma super-estrutura federativa competente que os nossos jovens ganharam o que ganharam.
Essa gente está a tentar passar a ideia a inevitabilidade dos fundos. Quem ganha com isso?
Essa gente quer passar a ideia de que as suas equipas são tão competitivas, mas tão competitivas, que não há lugar para jovens saídos das respectivas formações. Ora, o que vemos é que os jovens com valor saem para clubes da igualha dos formadores e vingam. Quem ganha com isso?
E ninguém se preocupa em averiguar porque é que um jovem, com cláusula de rescisão de 5 M€, é vendido por 15?
Pergunto: o tal rosto que deveria aparecer não se preocupa com a origem e trajecto desses muitos milhões que por aí circulam?
No que se foi meter BdC!
E se, de repente, um desconhecido tivesse dito a BdC que sabia e estranhava tudo isto, compreendia a sua luta, que a luta de um era a luta do outro e que o futebol português era exemplar neste tráfico, isso seria “impulse”?
Se me lembrar que quase mataram Cadorin e o obrigaram a fugir, só posso dizer a BdC: “cuida-te, Presidente, a luta vai doer!”
20 Novembro, 2014 at 17:21
Esta é uma luta válida, e que nos pode dar frutos.
(e vamos ver se não ajuda no caso Doyen)
Mais uma vez, nada contra fundos, desde que estejam regulamentados, e que se limitem ao papel de financiadores.
O que não acontece hoje.
E cheira-me que a próxima vai ser colocar na ordem os super-agentes… aqueles que tiram e põem jogadores aqui e ali, mamando grandes comissões à conta de transferências cujos números nunca batem.
20 Novembro, 2014 at 17:41
Já devem andar a tremer das pernas!
20 Novembro, 2014 at 18:23
Cá dentro não interessa para nada….lá fora reúne com o pessoal que manda no futebol.
Dá-lhe Presi!!
20 Novembro, 2014 at 19:56
Estive há pouquinho à conversa com o meu amigo Giorgio Marchetti que me falou maravilhas do Bruno. Segundo ele o nosso presidente só tem olhos para o clube. E contou-me que o convidou para uma saída nocturna após o jantar, ao qual ele recusou, invocando que queria ver o jogo do Sporting Clube de Portugal em futsal.
20 Novembro, 2014 at 22:49
Alguém ouviu as declarações de Pinto da Costa em Luanda? Aquilo já não é só o coração, o fulano tem sinais de Alzheimer…
20 Novembro, 2014 at 23:08
Quais declarações jordão? eu não leio nem clicko nos pasquins e hoje nem vi as 1as pags
20 Novembro, 2014 at 23:14
Em Luanda, a propósito da viagem a Angola. É curioso como os media conseguem ver ironia nestas declarações. Só vejo decadência. Mas as imagens são mais esclarecedoras, apesar das aparições dele serem cada vez mais escassas e preparadas, para não se notar tanto.
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=169556
20 Novembro, 2014 at 23:24
É normal que o coração se ressinta tanto comprimido azul, tanto sobressalto com escutas, tanto stress para não ser apanhado nas imensas falcatruas que fez têm de cobrar o seu preço.
Já estando em Angola se forem descobertos cá, mais alguns “truques” dele, daqueles agropecuários (metem bois pretos e fruta) pelos quais ficou famoso, ao menos em Angola dizia eu não há acordo de extradição por isso o coração anda mais calmo, não é ironia é verdade pura e dura
Obrigado pelo link jordão
20 Novembro, 2014 at 23:49
LOL 😉
De nada.