Antes de mais, quero deixar claro que este texto não é contra ninguém em particular, embora admita que seja legítimo discutirem o timing. E para resolver já isto, acho que o timing é este. E o facto do timing ser agora e não daqui a uns dias, umas semanas ou uns meses é responsabilidade exclusiva dos alvos deste post: a equipa de futebol. E começo com uma pergunta: Porque é que ganhamos tanto nas modalidades e tão pouco no futebol? Despachando já a corrupção reinante no nosso burgo e a incompetência que caracterizou a gestão do nosso futebol num passado recente, há outra coisa que me põe a pensar e que explicarei de seguida.
EXIGÊNCIA. Há falta de cultura de exigência do futebol. E não se trata dos dirigentes exigirem dos jogadores e treinadores, isso sabemos todos que já existe. Felizmente. Questiono-me se a exigência dos jogadores em relação a eles próprios é adequada à exigência que o clube, através dos seus dirigentes, tem para com eles. Porque quando um patrão exige este Mundo e o outro e o funcionário exige de si próprio apenas chegar vivo a casa no final do dia, alguma coisa não está bem. Ou o patrão exige demais ou o funcionário está acomodado. A pergunta que eu faço é: Será que os jogadores meteram na cabeça, interiorizaram, escreveram nos posters dos seus quartos ou na lista de tarefas do seu smartphone que têm de lutar todos os dias para ser campeões? Será que o segundo lugar no ano passado chegou-lhes?
Como não sou adivinho, não sei. Mas posso dar a minha opinião que, aviso já, não é agradável. Para os jogadores, salvo algumas excepções, jogar no Sporting é apenas um meio de exercerem a sua profissão. Os mais ambiciosos, pensam no salto que querem dar. Os menos ambiciosos, pensam em manter-se no grupo para não descerem um patamar na carreira. O foco está, quase sempre, no “Eu” em vez de no “Nós”. Não me interpretem mal, é da vida deles que estamos a falar, claro que têm de pensar na sua carreira. Mas não é nem nunca será assim que se fazem campeões. Profissionais, sim. Campeões, nunca. E quem está no Sporting não é para ser profissional. É para ser campeão. Ser profissional é (ou devia, né Shika?) ser condição primeira para se envergar o manto sagrado. Muitos acharão injusto, em face daquilo que a equipa fez no ano passado, eu simplesmente acho estranho como é que uma equipa muito melhor do que a do ano passado está a render muito menos do que a sua antecessora. Champions? Talvez. Provavelmente. Será só isso? Eu acho que não.
Quando olho para as modalidades, e ainda há dias vi o Hóquei, pensei: “como é possível que, uma equipa que acabou de ser formada, no seu primeiro ano de trabalho no Sporting, revele um espírito e uma vontade tão grande de ganharem troféus?” E o futsal? Já viram como eles ficam fodidos, não é quando perdem (porque felizmente isso acontece muito pouco) mas quando sofrem um golo? E o andebol? Com uma equipa com menos orçamento, lutámos o ano passado pelo título e ganhámos a Taça. E o atletismo? E todos os outros que passam uma vida inteira a agradecer (com troféus e não com palavras) a oportunidade de trabalharem no Sporting? Para mim, está tudo no COMPROMISSO. É isto que as modalidades têm SEMPRE e o futebol tem umas vezes e não tem noutras.
A verdade é que isto tem uma explicação muito simples e que se resume numa palavra: Dificuldades. O salário não é principesco, casa para jogar não existe, a vida é exactamente igual a de um qualquer trabalhador comum. Não andam em Ferraris nem em Porsches. Vivem num apartamento normal e pagam renda ou prestação ao banco como toda a gente. As dificuldades do melhor jogador são exactamente as mesmas do pior cepo. Partilham uma experiência difícil, um contexto desfavorável e superam-se em cada treino, em cada jogo. É isto que os torna mais fortes. É isto que os faz quererem mais do que os outros. E é isto que, no final do dia, os conduz às vitórias durante o ano e aos títulos no final do mesmo.
Voltando ao futebol, que dificuldades é que eles têm que os façam crescer? Poucas ou nenhumas. A vida corre-lhes bem. Ganham aquilo que querem, exigem aumentos de ordenado depois de meia dúzia de bons jogos, fazem birras quando lhes chamam à atenção. Acham que o seu dever resume-se a entrar no campo, jogar, agradecer aos adeptos e ir para casa. Esquecem-se que, acima de tudo, o seu dever é GANHAR. Sempre. E quando isso não acontece, vender ao preço da sua própria vida, a derrota ou o empate. São apenas 90 min de um dia que tem 24h em que eles têm de pensar desta forma. Ninguém quer saber de instagrams e fotos de facebook. O que queremos é que essa união se demonstre em campo e se traduza em vitórias. Porque só num dia muito mau é que perderemos um jogo correndo o mesmo ou até mais do que o adversário. E só num dia extraordinariamente bom é que ganharemos se trabalharmos menos do que o oponente. A qualidade ainda faz a diferença. E qualidade não falta neste plantel.
Acho que o futebol precisa de um banho de realidade. Há jogadores que deviam pensar onde estavam há 2 ou 3 anos atrás. Deviam saber que aquilo que ganharam em tão pouco tempo para as suas carreiras representou 0 (zero) troféus para o clube. E, da minha parte vos digo, vou eu próprio aumentar a minha exigência. A mim, o segundo lugar não me chegou. Orgulhou-me na altura, em face das dificuldades, mas hoje não me chega. Temos um plantel com valor para lutar pelo título. Se hoje estamos em oitavo lugar não é por falta de valor, repito, não é por falta de valor. É por falta de compromisso com o clube e com o objectivo definido. Talvez seja a “bubadeira” do ano passado que esteja a dar uma ressaca fodida, talvez algumas expectativas do defeso tenham saído goradas, não sei. O que eu sei é que o presente é que define o futuro e, com este presente, dificilmente conquistaremos títulos e dificilmente farão transferências. Perdem todos. Portanto, agarrem no vosso enorme talento, juntem tudo numa panela, arregacem as mangas e cozinhem lá um troféu para o Sporting. Ou morram a tentar. E nessa altura terão tudo o que quiserem dos sportinguistas. Menos o apoio. Esse terão sempre, incondicionalmente, joguem bem, joguem mal, corram muito ou corram pouco. Porque nós somos assim.
Dêm a vida uns pelos outros dentro de campo. Se os centrais falharem e levarmos um golo, os avançados têm de os ajudar e marcarem outro. Se os avançados falharem um golo, os centrais têm de se esforçar para não levarmos nenhum. A defesa começa no ataque e o ataque começa na defesa. Concentração máxima. Sempre. Nunca desistam. Já nos puseram a sonhar este ano. Façam-no outra vez, já em Espinho. E a seguir contra o Maribor. E a seguir, na Liga. E quando as forças faltarem, olhem para as bancadas. Pensem no Sportinguista que vive no Porto ou no Algarve e que fez muitos km só para vos apoiar. Pensem naqueles que vivem o estrangeiro e que dariam tudo para estar ali. Pensem no Fábio e em todos aqueles que decidiram continuar a viver em circunstâncias que ninguém merece. E tenham orgulho em vocês próprios. Nós temos.
Não abandonamos os nossos nas horas difíceis mas também não admitimos que nos abandonem. Mas se não começarem a exigir mais de vocês próprios, cá estaremos nós para exigir. Porque se há alguém que acredita em vocês, se calhar até mais do que vocês próprios, esse alguém são os Sportinguistas.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
21 Novembro, 2014 at 7:54
isto é Estopeta de Bacalhau!
21 Novembro, 2014 at 8:16
Nada sobre o nojo que é ver Bufas & Orelhas, a sem-vergonha, o lambe-botismo e o goebblesismo que é hoje a capa do esférico?
21 Novembro, 2014 at 8:16
uma coisa de cada vez
21 Novembro, 2014 at 8:53
essa capa combinanda com: «paragem juntou o útil ao agradável»
21 Novembro, 2014 at 7:58
Sá, o melhor bacalhau de sempre.
Isto tem que ser impresso, lido e pendurado no balneário.
Somos o Sporting, temos que chegar em primeiro ou morrer a tentar. Tudo o resto são detalhes.
SL
21 Novembro, 2014 at 12:24
Eu obrigava-os a ler esta merda em voz alta no balneário, antes de cada jogo, até ao fim da época.
Em coro e em uníssono.
Ouviste, Marco? ensaia bem esta merda, que isto vale mais que muitas palestras que possas dar.
Obrigado, Sá, por este texto tão “gigante” como o nosso Leão.
E aos menos aplicados… enxerguem-se, caralho!
21 Novembro, 2014 at 8:13
Grande post Sá. Grande
SL
21 Novembro, 2014 at 8:24
Porra posta 5 estrelas tascalin
21 Novembro, 2014 at 8:28
que grande post Sá, na mouche sem qualquer duvida, estes gajos do futebol precisam mesmo é de ir ver os jogos das modalidades, pois aí o banho de realidade e humildade é garantido!
SL
21 Novembro, 2014 at 8:29
ó Cherba, vê lá se actualizas o Tascagram pá… 🙂
21 Novembro, 2014 at 8:40
Grande post. Conheço uma pessoa que pensa a mesma coisa do que tu e que por acaso é o presidente do nosso clube.
21 Novembro, 2014 at 11:01
🙂
21 Novembro, 2014 at 8:42
que grande post Sá até me deixou com um no na garganta é isso mesmo é isso tocaste na ferida …. hoje é para ganhar terça é para ganhar e no proximo fim de semana é para ganhar … vamos mas é unir as nossas forças acreditar que todos queremos o mesmo exigir ao jogadores o qu exijo a mim mesma como adepta …tambem fazemos sacrificios para nos manter mos ao lado so clube para os apoiar mos …eles têm de querer …..têm de querer tanto como nós …muito bom mesmo!!!!
21 Novembro, 2014 at 8:42
Eu vou começar pelo “mais fácil”…
Felizmente nas “outras” Modalidades…”ainda não somos” empurrados (normalmente…) pelas equipas de arbitragem…para baixo…
É quer queiram…quer não…
“Isso” das arbitragens tem um peso do “kamandro”…
Não há nenhuma equipa no mundo (Nem o real, nem o barça, nem…) que joguem sempre bem (e umas vezes ganham e outras não…)…
Pois por cá acontece precisamente o mesmo…:
As equipas nem sempre “jogam bem”…mas faz a tal diferença do “kamandro”…
“Ter quem” as ajude no momento mais necessário…
E essa realidade meus amigos, como todos bem sabemos (embora não a possamos usar como justificação…),…ajuda e muito…!!
A verdade é que a equipa do Sporting (não o podemos nem devemos esquecer…), tem sido (“normalmente”…) prejudicada em momentos chave das partidas…
Ahhh…mas deviam jogar mais…!
Pois deviam…mas “isso” também devia ser uma exigencia para outros que mesmo jogando mal…lá vão ganhando…
Ah…mas eles “não se entregam” ao jogo…como se daí dependesse a própria vida…
Pois não…podemos realmente apontar algumas lacunas…mas meus amigos…
Coloquem-se no lugar dos jogadores e perante todas as dificuldades ( e é necessário não esquecer que não jogam sós…) que o jogo de si já coloca…ainda depois vir um “filho da mãe” de um juíz de campo invalidar todo o esforço…e muitas vezes nestas circunstancias, ainda haver adeptos a assobiar…quando o que eles precisavam mesmo era de todo o apoio possível e impossível…é uma “desajuda” do tamanho da ponte sobre o tejo…
É verdade que um ou outro jogador deveria (porque tem capacidade para isso…) dar mais do que dá…
Mas uma equipa de futebol não é uma máquina…e há muitos factores que a podem “levar” para cima, ou “trazê-la” para baixo…!!
Enquanto as más arbitragens contra o Sporting continuarem a ser “o normal” desta vida…vamos ter de arranjar muita paciência…
Para ultrapassarmos os “nossos traumas”…
Abr e SL
21 Novembro, 2014 at 9:01
amigo Max, concordo consigo…nós por vezes para não ganharmos é necessário a “ajuda” desses artistas…os outros para ganharem precisam dessa ajuda também.
Aqui não é a questão de nos estarmos sempre a queixar, é apenas o constatar de um facto, SOMOS ROUBADOS á descarada!
Devemos jogar mais? por vezes não é possível, devemos marcar mais? porquê se o tal golo necessário para desempatar nos é anulado???
enfim…só lá vai enquanto acontecer mais uma aventura estilo “proença no Colombo” a um artista desses.
de resto, espero que o amigo esteja bem de saúde e que essa maldita constipação já o tenha largado, até porque temos de voltar á carga já na 3ª feira.
Abraço e SL
21 Novembro, 2014 at 9:44
É bom ter um amigo com “Mão de Ferro para nos aguentar” nos momentos de maior debilidade…
E para além disso, com …um “coração de aço”…!!
Nem mais..é isso também que a equipa necessita…: que todos sejamos “esse amigo com Mãos de Ferro”…para ir contra todas as adversidades…com a força do “nosso coração de aço”…!!
Se Deus quiser…na Terça lá estarei, para …”fazermos a nossa parte”…!!
Abr e SL
21 Novembro, 2014 at 11:22
Caríssimo Max, o meu amigo não tem visto as arbitragens tendenciosas no futsal?
Sei que no futebol são mais violentas, mas por muito que nos tentem empurrar para baixo, faz parte dos atletas o empurrar para cima
21 Novembro, 2014 at 11:42
Sim, mas são tão “descaradas” como no futebol…
Muitas vezes tem-nos empurrdo para trás…mas não tem sido como no futebol…aqui são muito mais à descarada…
Já se perdeu por completo a vergonha…!
Abr e SL
21 Novembro, 2014 at 11:22
Caríssimo Max, o meu amigo não tem visto as arbitragens tendenciosas no futsal?
Sei que no futebol são mais violentas, mas por muito que nos tentem empurrar para baixo, faz parte dos atletas o empurrar para cima
21 Novembro, 2014 at 8:58
Esta tudo dito!
21 Novembro, 2014 at 9:00
Grande texto
21 Novembro, 2014 at 9:02
Excelente texto!
21 Novembro, 2014 at 9:07
Até pensei que tivesse sido o Cherba a escrever o post… Muito bom Sá!
Para chegarmos ao título precisamos de aumentar a exigência e o compromisso (falando em compromissos…vejam a capa da bola) e o colinho ao slb tem de parar!
Eu acho incrível é como depois de termos perdido com o Guimarães da forma como perdemos ainda há pessoal que fique “chateado” com BdC e depois do empate com o paços justifique isso com a arbitragem! No Sporting temos é de jogar para ganhar do primeiro ao último minuto dando tudo o que temos!!! E é essa mudança de mentalidade que BdC está a efetuar mas ainda há pessoal que acha estranho o Sporting assumir a candidatura ao título…
A verdade é que a fasquia está alta depois de jogos com o Chelsea, Schalke, fcp mas desde que a equipa entre para ganhar vamos consegui-lo na maior parte das vezes e mesmo se perdermos não há nada a apontar…
21 Novembro, 2014 at 9:56
POis é amigo…
E preciso jogarmos sempre…no limite…!!
“…e mesmo se perdermos não há nada a apontar…”…
A não ser que cada vez, nos atrasem mais…enquanto os outros “são colocados”…cada vez mais longe…!!
Nós temos de ter consciência da “realidade actual” do futebol português…
E por isso meus amigos, sendo eu um “dos que nunca desistem”…
Posso garantir que se as coisas continuarem assim…ainda não será este ano que nos juntaremos no Marquês…!!
A “Voz do Sporting”…mais do que ser uma voz incómoda…
É uma voz que “os não deixa descansar”…
Esta “camarilha” habituou-se a fazer o que quer em favor de quem quer…
Como se tudo fosse normal…
Aparecer alguém (o Sporting…) a dizer que o “rei vai nu”…é a “pedrada no charco” que eles não querem de maneira nenhuma a fazer ondas…
Vamos ter de nos “prepararmos para o pior”…e o pior é não só nos lixarem no campeonato, mas também nas Taças…
Esperem pelo que virá a seguir…
Resistir….
Resistir…
Resistir para vencer…!!!
SL
21 Novembro, 2014 at 9:12
É isso e não passa disso! Na mouche, Sá.
21 Novembro, 2014 at 9:15
Muito mas mesmo Muito bom !!!
Temos muito talento no plantel mas aqui na Tasca talento na escrita é coisa que não falta e não perde para ninguem !
Vamos ter de inventar outra expressão pois com “standing ovations” a sair diariamente arrisco-me a ter de passar a ler este bolg sempre de pé !
21 Novembro, 2014 at 9:20
Excelente Post Sá!
É isto sem tirar nem por !
21 Novembro, 2014 at 9:23
É justo dizer: concordo em absoluto. Não sou menos nem mais do que ninguém, leia-se Sportinguista, quando digo que estas prima donas deviam correr muito mais e estar muito mais dedicados, sou apenas mais um exigente!
21 Novembro, 2014 at 9:23
Bom post, acho que a nossa estrutura dirigente pensa semelhante a ti e a mim. Se eu ganhasse o que eles ganham aparava a relva, marcava o campo e ainda dava uma ajudinha na limpeza das bancadas ! Motivação!!! Instalações 5 estrelas, uma massa associativa fiel e sempre presente, zeros à direita com fartura na conta bancária, uma estrutura directiva honesta e empenhadissíma. Motivação!!! A sério?!? Pressão!? A sério?!? Birras e amuos!? A sério?!? Meus “amigos” arregacem as mangas, afinem as chuteiras e direcionem os vossos enormes egos para os alvos certos, os adversários. Vamos a eles, eu continuo connvosco mas nunca vos passarei um cheque em branco. Spoooooooooorting!!!!
21 Novembro, 2014 at 9:37
“DO PRESIDENTE DIRETOR AO TREINADOR NÓS QUEREMOS UNIÃO… DO MAIS VELHO AO MAIS NOVO JOGADOR INSTINTO CAMPEÃO…COM O PODER DA NOSSA VOZ TU VAIS VENCER TU VAOS VENCER POR NÓS!!!”
21 Novembro, 2014 at 9:37
Será que estarmos na Liga dos Campeões mexeu com a cabeça dos jogadores? Sinto que se esforçam muito mais nessa competição. Dá gozo vê-los jogar. Não acho nada mal que comam a relva na Liga dos Campeões. Compreendo até, mas gostava que levassem essa vontade para a Liga também.
Relativamente à liga, nós iremos ficar no lugar que nos deixarem. Quanto a isso não tenho dúvidas. Mas esse facto não implica que não lhes dificultemos a vida e que os jogadores não deixem tudo em campo.
21 Novembro, 2014 at 9:37
Sá:
Depois de ler o teu post só me ocorre dizer:
NA MOUCHE!
SL
21 Novembro, 2014 at 10:47
+ 1 +1 +1
21 Novembro, 2014 at 9:39
Eis a receita para a Glória. Depois da Dedicação, Esforço e Devoção, acrescentamos a Exigência e o Compromisso! Muito bom texto!
21 Novembro, 2014 at 9:45
Visito regularmente a tasca, mas é raríssimo comentar. Mas neste caso não consigo deixar de o fazer. O texto é excelente e espelha exactamente o que eu penso, sobretudo desde o tempo do “é preciso levantar a cabeça”.
Os jogadores passam uma semana com uma vida de principes e cada jogo só pode ser visto como uma final. Eles recebem principescamente em relação a noventa e muito por cento dos trabalhadores, quando o salário mínimo nacional é de € 505,00. Muitos dos adeptos sacrificam-se para estar lá a apoiá-los e, no entanto, a sensação que passa é que eles acham que terem feito um mau jogo foi uma maçada, mas o que verdadeiramente lhes interessa é aquela bomba com não sei quantos cavalos que vão buscar na sexta-feira para se poderem exibir por aí. E isso deixa-me lixado.
Tenho idade e experiência suficiente para saber que o futebol tem muitas outras variáveis, bons e maus treinadores, apitadores, frutas e afins, mas o empenho e rigor dos jogadores ainda é o factor mais decisivo dentro de campo.
SL
21 Novembro, 2014 at 9:47
Sá, os meus parabéns, está tudo neste texto. Alguém que faça chegar chegar isto aos jogadores!
21 Novembro, 2014 at 9:52
Grande posta.
Só não entendo porque questionas o timing. O timing é perfeito até pelo adversário que enfrentamos hoje. Nada de relaxar e como o Sá diz e bem, compromisso total!!
Uma das coisas que gostava de ver acontecer era obrigarem os profissionais de futebol a fazerem um treino com outra modalidade. Gostava de ver o William Carvalho a passar uma tarde com a equipa de Andebol, o Tanaka com o futsal etc etc…
Hoje é dia de Sporting por isso é já um grande dia.
Spooooooooorting!
21 Novembro, 2014 at 9:57
Eu ia sugerir algo melhor – levá-los a um jogo do hóquei, por exemplo. Uma visita de estudo, para constatarem que há muito mais gente que enche o clube de orgulho.
21 Novembro, 2014 at 11:21
Grande posta, sem dúvida. Mas a solução pode passar por aqui. Quantos jogadores de futebol foram ver o hoquei? Podiam aprender tanto…
21 Novembro, 2014 at 11:51
no outri dia passou uma reportagem na sporting tv acerca do nosso futsal onde muitos jogaadores garantiram que passavam dias inteiros a falar com os miudos da formação, inclusive dizendo que sempre que podiam iam ver os jogos dos pequenitos. acham que algum dos nossos jogadores da bola profissional fazem isto? se não fazem, era bom que fizessem.
21 Novembro, 2014 at 9:56
Imprima-se e afixe-se na porta do balneário, da Academia, do elevador do condomínio, dos portões de garagem, e no centro dos volantes!
Agora… Infelizmente como já disseram por aqui: vamos ficar no lugar em que nos deixarem! Podemos ter a certeza (até pela amostra do que já se jogou até aqui) que sempre que tivermos um dia que não esteja tão perto da perfeição, o 3º elemento vai sempre, mas sempre, tramar-nos, contrariamente aos outros, a quem o empurrãozinho é sempre, mas sempre, para a frente.
Nunca mais são 20:30? tenho fome de bola!
21 Novembro, 2014 at 13:45
Quando li o texto pensei exactamente naquilo que escreves-te agora, fantástico texto Sá, obrigado por exprimires textualmente aquilo que muitos de nós pensam.
Aliás, tal como noutros textos que tens escrito.
SL
21 Novembro, 2014 at 10:05
Desculpem o OFF… nem sei se já falaram disto aqui mas há coisas que não se explicam e o amor que este miúdo adquiriu pelo Sporting estando tão longe e sem qualquer contacto com o clube é de louvar e admirar.
Bora lá encher a página dele com amigos sportinguistas e espetaculares como são estes aqui da Tasca:
https://www.facebook.com/MarceloSportingCR7Mito?fref=nf
21 Novembro, 2014 at 10:09
Parece-me que vais levar um calduço do Cherba com o pano de limpar o balcão!
21 Novembro, 2014 at 10:27
Eheheheheheh.
Vai. De certeza. Não foi por falta de aviso.
21 Novembro, 2014 at 10:39
Desde que o pano esteja limpo e sem cheiras a bagaço…por mim tudo bem 😉
21 Novembro, 2014 at 10:40
*cheirar, claro!
21 Novembro, 2014 at 10:06
Não “malhemos” nos jogadores…
“Sejamos justos…”
Que culpa tiveram os jogadores…que nos tivessem anuladoo 2º golo contra o Paços…?
Que culpa tiveram os jogadores…quando “nos lixaram” noutras partidas…??
O que podem fazer os nossos jogadores…quando depois de sermos roubados…assistem ao facto de ver outros a serem “levados ao colo”…?
Mesmo “neste episódio” do Nani…
Alguém de verdade acredita que se fosse um jogador do porto ou do benfica…teria o mesmo tratamento da CS…?
Diriam certamente…: o jogador X não esquece quem lhe paga o ordenado…mas está de corpo e alma com quem “lhe aquece” o orgulho e brio profissional…!!
Sejamos realistas…!!
Vivemos num País onde a corrupção é feita ao mais alto nível no futebol (e não só…)…e se não é caso para “arumarmos” as botas…porque somos dos que não desistem…
Também não é caso “para malharmos” nos que menos culpa terão…aproveitando tudo e mais alguma coisa…!!
Compreendo o post do Sá…mas ele próprio certamente,…sentirá o mesmo que eu e outros…:
O “desespero” de ver o que “nos estão a fazer”…e pouco podermos fazer…
SL
21 Novembro, 2014 at 10:34
Amigo Max,
Não estou a malhar em ninguém. Estou a chamá-los à respnsabilidade numa altura em que já esgotámos toda e qualquer margem de erro. Já chega de elogios, já chega de lhes passar a mão pelo pêlo. Está na hora de reflectirem, concentrarem-se, arreganharem os dentes e irem para a guerra. O apoio, como disse, não vai faltar. Pelo menos da minha parte.
21 Novembro, 2014 at 15:10
+1
21 Novembro, 2014 at 14:14
Na minha opinião as análises do Sá e do Max complementam-se.
SL
21 Novembro, 2014 at 10:09
Até fiquei emocionado… É isto tudo, infelizmente o futebol é o espelho da nossa sociedade, somos desgovernados (não falo só do governo) por gente que não presta, e a cs desportiva e a outra está mais que controlada por esta gente de merda. Fight and resist sempre nas nossas vidas. Sporting Sempre.
SL
21 Novembro, 2014 at 10:11
Por um lado … O teu texto é de se “comer” com relva ou sem relva.
O que o amigo Max refere, nao deixa de ser completamente significativo para a posição na tabela ( que tenho como certo, 3 fins de semana e estamos lá em cima novamente)
A juntar a tudo isto … Se nós adeptos tivéssemos uma atitude mais pro activa, como?:
Alguem de facto dar um valente apertão no próximo Sr Arbrito que nos ROUBAR a dignidade, esforço e resultado.
ATENÇÃO
“Comprar” todos os jornais desportivos e fazer desaparecer de circulação.
Quanto menos gente mal informada …. Melhor!!!
Nao terem discussões nem darem resposta a nenhum Benfiquista
ZERO
-Fazerem mais sócios!
-Irem mais aos jogos!
Já os meninos que jogam à bola, se por um acaso nao derem o litro… Alguem os faça abrir a pestana….
Sim MS é contigo que estou a falar. 😉