Ele não dá muito nas vistas, antes pelo contrário. Ele sobe, desce, compensa. Depois, abre um espaço, lança a equipa pelo ataque e faz um passe delicioso. Quando um colega perde a bola, ele recua a toda a velocidade, faz um roleta à Zidane e volta a iniciar o carrossel.
Há uns dias os órgãos oficiais do Sporting chamavam-lhe Ninja e nunca uma alcunha fez tanto sentido. Adrien é isso, um jogador polivalente, com uma noção de jogo altíssima, com uma inteligência bem acima da média e um importante pêndulo no jogo do Sporting. Ele é o nosso maestro, dita o tempo de jogo, dita a ala pela qual atacamos e é à sua volta que os colegas se vão posicionando em campo. Adrien é o epicentro do jogo leonino e faz tudo isso com uma garra, com uma dedicação e com um brio que cativa o público. As palmas não são suficientes, porque Adrien quase nunca é substituído e quase nunca marca golos. Por isso mesmo, são poucas as vezes que realmente lhe pudemos agradecer por tudo aquilo que nos dá em campo. O mercado, felizmente, ainda não o quis levar e são poucas as vezes que vemos o seu nome associado a um colosso do futebol europeu. Porque Adrien não é exuberante, não é um jogador de pendor ofensivo, ele é a fina linha que equilibra uma equipa, é a diferença entre um futebol esclarecido e um pouco perdido.
Esperamos vê-lo durante muitos e bons anos com o nosso leão ao peito. Mas, se um dia achar que chegou a altura de partir, que carregue o verde e branco no coração e que regresse para terminar a carreira como devia: com a braçadeira no braço. Adrien Silva é isso para nós: um capitão sem braçadeira, um líder em campo e fora dele. É corajoso nas derrotas e ponderado nas vitórias. E como o gostamos de ver saltar, a celebrar sempre da mesma forma, quando o chamam a marcar um penalty (incrível taxa de sucesso para um médio).
Devemos-te uma desculpa, Adrien. Pelos assobios, pelos insultos, pelas vezes que desconfiamos das tuas capacidades. As desilusões já foram tantas que por vezes julgamos rápido demais, assumimos que eras mais um à procura dos milhões e pouco interessado na nossa história. Foste marginalizado, emprestado, assobiado e das tripas fizeste um coração até ao dia em que uma liderança forte e um treinador talentoso viram em ti um importante membro de uma equipa em construção. Devemos isso a Leonardo Jardim, devemos a tua forma actual ao Marco Silva e a ti devemos muito carinho, muita dedicação. És dos poucos que ganhou muita margem para falhar, porque na realidade não sabes jogar mal, só menos bem. Foste um dos mais injustiçados jogadores dos últimos anos, sem direito a disputar um mundial pelo teu país depois de teres sido o melhor médio português naquele ano. Mas não te preocupes Adrien, serás uma peça fundamental da selecção enquanto continuares e honrar a verde e branca da forma que fazes.
Hoje, tinha mesmo dedicar este espaço ao Ninja. Passamos horas a discutir Carrillo ou Mané, Montero ou Slimani, André ou João Mário, Maurício ou Sarr. Existe um motivo pelo qual poucas vezes te discutimos a ti, habituas-te este povo à excelência e não passa pela cabeça de ninguém que possas sair do onze.
Obrigada Adrien Silva, há 12 anos a envergar o Leão Rampante.
2 Dezembro, 2014 at 9:18
100% de acordo
2 Dezembro, 2014 at 9:21
Merecido sem dúvida. Já o tinha dito aqui anteriormente: o nosso capitão deveria ser o Adrien. Aliás ele é mas sem braçadeira.
É vê-lo a protestar quando acha necessário, chamar a atenção dos colegas e vibrar com a equipa.
Fora de campo, classe. Veja-se como reagiu quando o Nani falhou o penalty ou mesmo na selecção a responder à venenosa CS.
Adrien é a alma da equipa, para mim e é o jogador que mais gozo me dá ver singrar com a nossa camisola actualmente. Por todas as críticas injustas e dúvidas estúpidas levantadas acerca da sua qualidade.
Queixamo-nos da CS mas ainda não vi ninguém destruir um jogador nosso com tanta violência como os próprios Sportinguistas.
Obrigado Adrien. Espero ver-te durante muitos anos em Alvalade.
2 Dezembro, 2014 at 11:01
Isto mesmo.
2 Dezembro, 2014 at 9:23
Só de ler o titulo, já sabia quem era o visado.
Não tenho como lhe agradecer os anos de dedicação ao grande SCP.
Para mim ficava até ao final da carreira.
PS. Fui um dos que o contestou, na altura do filme da renovação, talvez embalado pelas noticias da CS. Hoje sou obrigado a dar a mão à palmatoria e adoro-o como “menino” da formação, que o é.
2 Dezembro, 2014 at 9:26
Bom post Leoa. Antes do elogio fácil, devo aqui escrever e confessar que fui um dos que não acreditavam que o Adrien pudesse atingir este nível. Por vezes é tão bom estar enganado! É um Leão em campo, 90 minutos ou os que jogar sempre a todo o gás com uma qualidade fantástica. Dois reparos porque nem tudo são rosas rapaz. Resolve com o Nani o motivo porque têm discutido algumas vezes em campo. A rábula da tua renovação e os bitaites do teu empresário na altura puseram-me indisposto.
2 Dezembro, 2014 at 9:41
Eu admiro muito o Adrien que “quase nao se vê” porque nao è um jogador de encher o olho mas sim um jogador de encher o campo. Eu como ex-desportista gosto mais desse tipo de jogadores Classe claro mas tambem muito suor e trabalho!! E o meu Larry Bird!! Atè porque tambem vestia de verde!!
Grande jogador e vê-se tambem que è uma grande pessoa.
Nao sei se ele ficara muito tempo com o rampante ao peito mas tenho a sensaçao que o Adrien um dia serà treinador do nosso Sporting. E so um feeling!!;-)
2 Dezembro, 2014 at 9:44
É o motor do Sporting.
No futebol dos números, dos golo e assistências, nunca será um “grande”, mas todas as equipas querem um jogador assim.
O ano passado foi, de longe, o melhor e mais completo médio português, não tendo, por motivos pessoais, sido escolhido para ir ao Brasil.
Felizmente, ele e o seu “contrato de chulo” não foram recambiados para o Norte.
2 Dezembro, 2014 at 10:06
Nao tenho a minima duvida que a mudanca para os porcos ja esteve em cima da mesa. Ainda bem que os tempos por Alvalade sao outros.
2 Dezembro, 2014 at 9:48
Inteiramente de acordo…
Dos assobios…peço desculpa pelos dos outros…porque eu nunca o assobiei…
Nem a ele nem a outro jogador do Sporting…
Não é para assobiar que eu vou ao Estádio…!!
Vou lá…para fazer a “minha parte” de 12º “jogador”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
2 Dezembro, 2014 at 9:56
Com pipis destes ao pequeno-almoço lá se vai a dieta… :/
Concordo com tudo… Acho o Adrien dos jogadores mais inteligentes que temos, dentro e fora de campo. Um exemplo para os mais os novos e mesmo sem prémios de melhor do mundo deve ser uma referencia da formação.
Agora uma coisa é certa “Pelos assobios, pelos insultos, pelas vezes que desconfiamos das tuas capacidades. As desilusões já foram tantas que por vezes julgamos rápido demais, assumimos que eras mais um à procura dos milhões e pouco interessado na nossa história. Foste marginalizado, emprestado, assobiado e das tripas fizeste um coração”
Esta palavras deviam ficar bem visíveis na Tasca! Assim antes de criticarmos outro jogador de 19/20 olhamos para elas e refletimos. São as famosas “dores de crescimento” que fizeram do Adrien o jogador que é hoje. Adrien fez os seus 1os jogos em 2007/2008 com 19 anos (sim 19). Passados 6 anos já ninguém dúvida do talento e agradece ele usar o nosso símbolo ao peito… mas foram precisos 6 anos de crescimento. Foram 6 anos de crescimento do Adrien que tb para nós devem servir de exemplo.
SL
2 Dezembro, 2014 at 10:15
Disseste tudo.
2 Dezembro, 2014 at 10:02
muito bem …. 🙂 obrigada Adrien e obrigado ao cherba por ter feito um post ao meu jogador preferido do Sporting … o nani não é nosso !!!!!!!!! mas este é ….
2 Dezembro, 2014 at 10:05
obrigado a Maria ( desculpa Maria não vi que eram os teus ” pipis” ) a Cesar o que é de Cesar 🙂
2 Dezembro, 2014 at 10:03
Grande, grande, grande posta Maria.
De facto pouco falamos do Adrien. No meu caso por dois motivos.
1o Porque simplesmente….. nao é preciso. É um jogador que incorpora tudo aquilo que se pede a um jogador do Sporting: vontade, abnegacao e classe, muita classe. Mesmo nos seus piores jogos (va, nos menos bons) deixa tudo em campo (veja-se as CI em que aparece sempre quase a cair para o lado). Para além disso funciona como a extensao do treinador em campo. Sempre o primeiro a corrigir, a incentivar, a liderar por exemplo.
2o Porque nem quero alarido à sua volta. Falem dos Enzos, dos Casemiros, dos tiriricas mas deixem o nosso Adrien em paz.
Enquanto muitos se preocupavam com a saída do William (eu incluido certo ponto) a minha maior preocupacao este ultimo verao foi se o Leo ainda se lembrava de o vir buscar.
Por isso Sportinguistas…. shhhhhhhhhh.
Nao digam nada a ninguem mas em Alvalade mora um 8 de classe mundial. Só espero que fique por cá muitos e bons anos e que a sair seja debaixo de ovacao para um colosso.
SL
2 Dezembro, 2014 at 10:04
Obrigado Adrien, e desculpa quando te insultei quando estavas na académica….
2 Dezembro, 2014 at 10:23
Adrien é o caso tipico de o Sporting ter tido menos paciência com ele, do que ele com o Sporting.
Jardim fez dele o jogador que é hoje e a cada ano vai melhorando. Na retina o excelente jogo na Alemanha, levando a equipa às costas. Provavelmente foi o jogo mais complicado desta época e ele soube transportar aquela camisola para onde ela devia ter estado até ao minuto 93.
Não tenho duvidas que esteve prestes de rumar ao Norte, por tentativa de vários dirigentes mas não aconteceu, para bem dos nossos pecados. Não me surpreendia que no nosso negocio Izmailov- Miguel Lopes, estivesse Adrien no papel do primeiro. Felizmente não aconteceu.
Mas sim, Adrien deve “obrigar” qualquer sportinguista que destilou dezenas de impropérios ao moço a retratar-se e a pedir perdão, nem que seja na moral de cada um. O titulo do post encaixa na perfeição e muitas vezes isso acontece. Bem haja Adrien!
2 Dezembro, 2014 at 10:27
Para mim melhor do que o monte de merda que envergou a braçadeira de capitão até 2010.
Tem a mesma capacidade fisica, melhores pés e mais remate.
Só não o metam a trinco que isso é estragar um grande jogador.
Para mim deveria ser o capitão. Nada contra o Patricio mas os guarda redes a capitão é sempre complicado, até mesmo para o Casillas e o Buffon. Pois não podem subir tanto para ir ter com o arbitro.
SL
2 Dezembro, 2014 at 10:49
Uii…o que tu foste dizer do antigo capitao!!;-)
2 Dezembro, 2014 at 10:38
Inteiramente de acordo.
Grande Adrien
2 Dezembro, 2014 at 10:46
OFF:…hoje estou feliz…faz hoje 2 anos que fui operada para retirar o meu “amigo” cancro… faz hoje 2 anos que o lema da nossa tasca faz todo o sentido ” FIGHT / RESIST”.
A luta continua, mas esta guerra vou ganhar.
Já vos disse como hoje estou feliz?
2 Dezembro, 2014 at 10:48
E nós felizes por ti Claudia. Ah grande Leoa!!! E até para o ano!
2 Dezembro, 2014 at 10:50
Muito bom Cláudinha 🙂 Sexta-feira o SCP conta contigo?
2 Dezembro, 2014 at 10:50
Parabéns Cláudia! é um aniversário que temos de comemorar.
Xô Cherba, uma garrafa de Muralhas para aqui sff
2 Dezembro, 2014 at 10:51
Continua a luta Claudia….e nao deixes de vir aqui que est blog è bom paraa saude!! Fight and Resist!!
Os meus mais sinceros votos de saude!!
2 Dezembro, 2014 at 10:52
Grande Cláudia! Mereces tudo de bom!
Tu vais vencer… (já estás a vencer). Continua a lutar, Fight & Resist para o resto da vida, que te desejo longa!
SL
2 Dezembro, 2014 at 10:59
Isto sim é uma boa noticia. Parabens Claudia.
2 Dezembro, 2014 at 11:11
Obrigado a todos, tal como partilhei tb aqui a minha luta com alguns, as boas noticias tb devem ser partilhadas com a “familia tasqueira” que tal como eu ama este clube… e agora vamos parar com isto, que me entrou qq coisa para o olho e ainda estrago o rímel…
2 Dezembro, 2014 at 11:19
Isso é que não, Cláudia! 😀
Beijinho.
2 Dezembro, 2014 at 11:23
Godspeed Cláudinha!
2 Dezembro, 2014 at 12:51
Cláudia,
As tuas melhoras! Sei, por experiência própria, o quão dificil é todo o processo (desde o diagnóstico, aos tratamentos, etc), que mais parece uma montanha russa de emoções…
És uma vencedora! E o NOSSO SCP voltará em breve a vencer!
SL
2 Dezembro, 2014 at 15:26
Parabéns Cláudia. Essas são as vitórias de uma vida. Essas são as verdadeiras lutas que temos de ganhar. E tu seguramente és uma vencedora!!!!
Um beijo leonino!
2 Dezembro, 2014 at 11:13
Força Claudia, que Deus a ajude no seu dia a dia…
E viva cada dia…como se fosse o último…!!
Tudo de bom para a Cláudia e sua família…!!
SL
2 Dezembro, 2014 at 11:27
Parabens Claudia … força de leoa !!!!!!! continua a lutar sempre ….
2 Dezembro, 2014 at 11:38
Muitos parabéns Claudia!!!
Um grande feito para deixar a tasca com um sorriso enorme 🙂
E btw… já andam por aí uns rimel q não borram 😛
2 Dezembro, 2014 at 12:04
Muita força nessa luta Claudia! E parabéns pela garra!!
2 Dezembro, 2014 at 12:23
Respect!
És uma vencedora, muita força!
SL
2 Dezembro, 2014 at 12:50
O que é o futebol comparado com vitórias destas?
Parabéns e muita força.
2 Dezembro, 2014 at 15:45
Não sabia… fico muito feliz por saber que venceste essa batalha!
I’m happy too 😀
2 Dezembro, 2014 at 16:43
Os meus sinceros parabens! Força para o futuro… Nunca desistir!
2 Dezembro, 2014 at 17:57
Que essa felicidade continue por muitos e muitos anos. Parabéns. SL
2 Dezembro, 2014 at 19:07
Força Cláudia! Continua a lutar! Grande Leoa!
2 Dezembro, 2014 at 22:26
Parabéns Cláudia!! Fico bastante contente por saber que ganhaste a batalha.
2 Dezembro, 2014 at 23:59
Essa é sem dúvida a bela das vitórias, e merece todo o meu aplauso. Sejas Feliz.
2 Dezembro, 2014 at 10:48
Pipis apuradíssimos. O Adrien tem sido indiscutivelmente um dos pilares deste SCP da era BC. Um jogador que enche o campo com a sua entrega. Bom jogador tecnicamente. Eu tenho um feeling que este ano ele vai marcar mais golos de longa distância, como o fez contra o Gil Vicente ou como no ano em que passou pela Académica. Um Sportinguista dos sete costados. Um dia espero vê-lo de barba grande a capitanear os putos!
2 Dezembro, 2014 at 10:59
“Vai Bernardo (Sousa)!!! Pra cima dos defesas! Vai miúdo! Estás só!”
2 Dezembro, 2014 at 11:25
“Rafael (Barbosa) vai! Transporta a bola! Acredita puto!”
2 Dezembro, 2014 at 11:28
“Cabrão, voltas a tocar no Podence e garanto-te que sais do campo em lágrimas”.
2 Dezembro, 2014 at 10:51
Muito bom, este pipi! Como todos os outros, aliás!
Grande Adrien, a forma como suas a camisola e como lutas por cada bola, é inspiradora e um grande modelo para todos nós!
Como te fica bem a camisola do Leão Rampante, fazes jus à atitude do rei da selva (*).
(*) Porque o futebol português é mesmo uma selva
Bem hajas!
SL
2 Dezembro, 2014 at 10:53
Meio Off: Hoja nao ha jogo da Champions??!! Ja estou a sentir a falta de jogos europeus ao meio da semana….estou a ficar mal habituado mas gosto deste vicio!!!
2 Dezembro, 2014 at 10:57
Totalmente de acordo! Jogador super profissional e por causa dessa sua conduta irrepreensível foi injustamente criticado por alguns de nós quando perdemos a final da taça para a Académica. Ele fez o que tinha a fazer (dar o máximo), nós é que não fizemos a nossa parte (mostrar em campo que éramos melhores).
Penso que neste momento, podia-se fazer um esforço e tentar recuperar os 50% do passe do jogador que não detemos, pois só falta este e o Carrillo (também temos 50%) para sermos donos e senhores do nosso plantel sem interferências alheias!
SL
2 Dezembro, 2014 at 11:00
Disseste tudo Maria.
2 Dezembro, 2014 at 11:19
Belo pipi,Maria.
E o Adrien sabe que nós o amamos. 😉
2 Dezembro, 2014 at 11:19
Há um Sporting com Adrien e outro sem ele.
Qq treinador adora um jogador assim. Com esta entrega e qualidade.
Claro, excepto bentos e santos.
Para mim seria o capitão. Prefiro um jogador de campo que um guarda redes.
O nani teria menos amarelos…
2 Dezembro, 2014 at 11:22
Miguel, vens ao Bessa?
2 Dezembro, 2014 at 12:14
Só sei quinta…
2 Dezembro, 2014 at 11:19
Há um Sporting com Adrien e outro sem ele.
Qq treinador adora um jogador assim. Com esta entrega e qualidade.
Claro, excepto bentos e santos.
Para mim seria o capitão. Prefiro um jogador de campo que um guarda redes.
O nani teria menos amarelos…
2 Dezembro, 2014 at 11:21
Já “ouvimos”. Não precisas de repetir. 😀
2 Dezembro, 2014 at 12:14
Foi o eco 🙂
2 Dezembro, 2014 at 12:32
Vives na montanha??;-)
2 Dezembro, 2014 at 11:35
Adoro o Adrien, a entrega e dedicação ao jogo, é de um verdadeiro leão… e sim, já perdoei os festejos da final da taça.
E nunca mais é sexta…
2 Dezembro, 2014 at 11:53
Justissimas palavras….
Para mim é o jogador mais importante da equipa pelo equilibrio que lhe dá!
2 Dezembro, 2014 at 12:19
grande craque! uma referência para qlq miúdo da academia e para qlq adepto do nosso SPORTING. e talvez um futuro treinador, uma vez que ele percebe o jogo de uma maneira inigualável! já agora uma sugestão: pq não trazer de volta o sá pinto para treinadora adjunto do marco silva e ao mesmo tempo treinador da equipa b?
2 Dezembro, 2014 at 12:39
Um treinador principal gosta sempre do “seu” adjunto.
O que não quer dir que não se encaixe Sá Pinto e por exemplo Manuel Fernandes na estrutura.
Principalmente na academia.
2 Dezembro, 2014 at 12:44
não estou a dizer para se despedir o adjunto de marco silva claro. a ideia passava por integrar tbm o sá pinto na equipa técnica 😀
2 Dezembro, 2014 at 12:47
+1
2 Dezembro, 2014 at 15:48
Foi com Sá Pinto, Oceano, Manuel Fernandes, Dominguez, na estrutura que a equipa B melhores resultados conseguiu, e melhor futebol praticava…
Agora resta saber se os visados estariam interessados, o Sá por muito que ame o clube é treinador principal…
SL.
2 Dezembro, 2014 at 12:37
Obrigado Adrien por acreditares no clube quando o clube não acreditou em ti. Foram duas as chances de te marimbares para um clube que na altura estava em mau estado e em mau estado poderia deixar a tua carreira. Rejeitaste o Chelsea e depois o Porto (provavelmente seria o futuro clube). És um leão e um símbolo do que é um homem à Sporting!
2 Dezembro, 2014 at 12:46
O Adrien é um caso engraçado.
Não atingiu (e provavelmente não atingirá) o nível que os mais optimistas lhe vaticinavam, pelo que não despertará, certamente, o interesse de equipes mais sonantes.
No entanto,
É um jogador actualmente im-pres-cin-dí-vel para o SCP, pelo que vejo com bons olhos ele continuar no clube por muitos e bons anos (apesar do ordenado).
É, na realidade, (o Nani que me desculpe) o “capitão sem braçadeira”, pela sua classe, entrega e coordenação com os colegas. Jogador muito constante, que transmite segurança qb e enverga o Manto Sagrado com nível.
É verdade (daí o “ninja”) que é dos jogadores menos falados do/no plantel (comparado com Williams, Nani, Slimonteros), mas é o mais constante e um dos mais importantes.
Só gostaria que fosse algo mais ofensivo, mas suponho que o Marco Silva saberá muito melhor que eu.
SL
2 Dezembro, 2014 at 12:47
Obrigado Maria por mais estes saborosos “pipis”!
Adrien é, de facto, um jogador preponderante no 11 titular do NOSSO SCP! No meu entender é, actualmente com Rui Patrício, um sinónimo do que é (e deveria ter sido sempre) o SCP!
Coninuem a trilhar o caminho que estamos a trilhar, pois ‘o caminho faz-se caminhando’… Força Adrien, Força SCP!
SL
2 Dezembro, 2014 at 12:54
Adrien é para mim o capitão de equipa, não enverga a braçadeira por respeito ao Rui, mas é ele a voz do treinador em campo, é a sua inteligência e lucidez que lidera a equipa dentro das quatro linhas.
Quanto ao seu futebol está à vista de todos, acho que nenhum de nós vê esta equipa sem o Adrien…
2 Dezembro, 2014 at 13:12
Grande posta, Maria!
Concordo contigo e começo por pedir, também eu, desculpa por inicialmente não ter acreditado no nosso Adrien. Confesso que hoje, a esta distância é-me fácil perceber o porquê de tantos terem duvidado do seu valor. Passo a explicar: Adrien foi lançado por Paulo Bento, que em vez de lhe dar oportunidades o queimou constantemente, numa posição que não era a sua e que o expunha demasiado ao erro, pela responsabilidade que lhe era incutida na construção de jogo e organização defensiva. Isto tinha um impacto obrigatoriamente negativo, pois estávamos na presença de um jogador inexperiente.
Hoje, Adrien é o pulmão e o coração do leão e sabemos que, se há alguém que nunca nos deixará ficar mal, é ele!
2 Dezembro, 2014 at 13:13
É simples: Adrien é o melhor jogador do Sporting!
Pode não ser o mais “craque”, mas é o mais imprescindível, o “capitão sem braçadeira”, o “que pauta o jogo”, o “treinador dento de campo”, o “que nunca joga mal”, o “que mais sua a camisola”, etc. etc.
Só não vê quem não quer (não é Paulo Bento?)
PS- parabéns Claúdia. Que a felicidade se prolongue por muitos anos até porque a felicidade ajuda a curar.
2 Dezembro, 2014 at 13:39
Este sim, é O verdadeiro!
2 Dezembro, 2014 at 13:50
Consistente, inteligente, esforçado, abnegado, concentrado e com uma técnica que lhe permite arrancar um coelho da cartola quando a equipa necessita, se o adrien tivesse um pouco mais de velocidade podia escolher qual o clube em que queria jogar a nível mundial, mas como não a tem (aquele arranque, porque a velocidade de ponta não o deixa ficar mal) a sua leitura de jogo e colocação em campo substituem e bem esse factor.
A equipa junta-se á volta dele? Claro que junta, ele esta sempre bem colocado, faz dobras aos laterais, aos centrais, aos médios, serve os avançados…
Uma casa constrói-se com boas paredes, janelas brilhantes, telhados estanques, tintas do melhor, até podemos lá por umas maçanetas douradas e uns azulejos da vista alegre, mas o que mantém a casa de pé e que liga tudo isso é o cimento e o adrien é isso mesmo ele é o cimento desta equipa do Sporting, nas casas de nível superior o cimento não se vê mas esta sempre lá e isso é o Adrien….
2 Dezembro, 2014 at 15:30
Muito bem dito Maria!
O Adrien é daqueles jogadores que só quem sabe ver futebol é que consegue apreciar o seu jogo.
Do Adrien sempre esperei muito e para quem não sabe nos júniores chegou a ser convocado para a selecção europeia da categoria.
Penso que o pior que o Adrien pôde pensar é que era um 10, no tempo do Sá Pinto o jogo do Adrien era enervante, nunca na vida o Adrien tem características para jogar a 10, mas até o próprio afirmava em entrevistas que era a posição onde queria jogar.
Quem conseguiu extrair o melhor do Adrien foi o Leonardo Jardim e aqui temos que dar mérito ao Ruca que re-posicionou em campo.
Hoje não é Adrien a 10 mas é Adrien e mais 10.
2 Dezembro, 2014 at 15:54
Homenagem justa e merecida ao nosso Adrien.
Todos os que duvidaram das capacidades dele e que o associaram lhe devem um pedido de desculpas.
Para além do jogador fabuloso que é e da importância que tem no nosso MC, tem-se revelado um Sportinguista dos grandes e uma pessoa inteligente e ponderada no que diz e faz.
Tem tudo para ser o nosso Capitão, quando o RP sair.
Se tal não acontecer, será sempre um dos líderes da equipa… o capitão “de campo” e sem braçadeira.
Nunca te assobiei ou insultei… mesmo quando me fizeste chorar no Jamor quando lá levei o meu Pai para ver o que eu pensava ser a conquista de uma Taça de Portugal.
Mas confesso que nos primeiros tempos em Alvalade duvidei das tuas capacidades.
Obrigado Adrien!
2 Dezembro, 2014 at 15:55
Associaram=assobiaram
2 Dezembro, 2014 at 16:03
O Adrien é aquilo que qualquer equipa necessita.
Chamam-lhes os carregadores de piano, Adrien é o !
Só que além de carregar o piano sabe muito bem ler a pauta e como se assume como Homem pronto ao trabalho trata e toca o piano como poucos, um artista que faz soar a sua música sem se sentar, não precisa.
Esforço e Dedicação, é o que tem de sobra.
2 Dezembro, 2014 at 19:14
A esta hora não há muito mais a dizer…Boa posta Maria!
Grande Adrien, o motor da equipa e o Capitão sem braçadeira!
2 Dezembro, 2014 at 19:57
Grande post.
Maria está uma autêntica “craque” da escrita. Parabéns.
O elogio ao ‘San-Goku’ das botas verdes é inteiramente merecido.
Adrien tem vindo a conquistar todos os amantes de futebol com a sua qualidade, e contagia os companheiros com a sua atitude verdadeiramente ‘leonina’.
O Sporting CP é um Clube afortunado por formar tantos e tão diversificados talentos.
Já agora, impõe-se que dê aqui também os parabéns ao Adrien Silva pela justíssima Internacionalização A, que só pecou por tardia.
2 Dezembro, 2014 at 20:54
Tenho uma pequena historia com ele.
Aquando da altura da renovação, em que toda a gente lhe cascava em cima, e em periodo de férias, encontrei-o mais outro nosso jogador numa discoteca.
Aproximei-me dele e meti conversa, um amigo meu já com os copos começa a mandar vir com ele, renovações, porto, taças e afins.
Ele fala dos anos em que veste o manto sagrado, da vontade de renovar e que acha que merece ganhar o que pediu e que existem clubes em Portugal que lhe oferecem mais do que pede.
Peço para tirar uma foto com ele. Ele que tb já tinha grão na asa, pede-me desculpa mas que não está em condições, e se me importo de não tirar a foto porque não era bom para o clube, apesar de férias, ter um atleta em fotografias em discotecas.
Passei a venerar o capitão Adrien 😉
2 Dezembro, 2014 at 22:32
T-O-P! Lucidez tremenda e pelos vistos, boa educação.