É capaz de ter passado despercebido este artigo de opinião do José Eduardo.
«Comparar Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo é uma canalhice. Há fronteiras que ninguém, seja quem for, deve pisar»
A TVI telefona-me para ir ao Contra Golpe do Sousa Martins, velho companheiro da RTP, escola formadora de tantos e tão bons e onde, faz anos, a convite de um dos homens que mais sabe de televisão, Mário Rui de Castro, me iniciei como comentador. Com um estilo incisivo, frontal, rapidamente colecionei apoiantes e contestatários. Um dos mais ferozes e interventivos, Pinto da Costa, não se eximia a reclamar o que considerava um mau exemplo de serviço público. Enfim, outros contos, outras estórias…
Enquanto espero pelo início do programa presto atenção à Casa dos Segredos onde Teresa Guilherme reina com brilho e profissionalismo. Recordo os primórdios do Pateo Alfacinha, um caldo de cultura e boémia onde os sonhos se cimentavam. Teresa Guilherme, Abel Dias, Manuel Luís Goucha, Tony de Matos, Carlos Ventura Martins, António Reis, Avelino do Carmo, Ernesto Neves, tantos, tantos. Lembro a emoção da Teresa quando concretizou o sonho de produzir um programa de televisão, com o Herman José, transformado em Santo António.
Volto à Casa dos Segredos. Constato a facilidade com que, atualmente, se fazem estrelas. Qualquer um pode aspirar à fama. Na Ásia, de onde vim há pouco, a grande moda (não tarda está cá) são umas extensões para telemóvel para que as selfies obtenham mais ângulo. E é vê-los (elas e eles) a auto posarem, durante horas, nas posições mais diversas e caricatas.
Este é o século das celebridades. Todos aspiram a sê-lo. Os programas de futebol na televisão não fogem à regra. Todos se querem evidenciar. O que é legítimo. Mas com regras. A começar pela constituição dos elencos. E nisso o SCP é, em muitos casos, prejudicado. Nos painéis, para além dos rivais, a personalidade que, supostamente, devia defender o SCP, é (por despeito) um atacante, sem escrúpulos, qual Judas. E assim, o contraditório não existe. O clube é visado sem apelo. A acrescer, muitas das questões são colocadas de forma tendenciosa. O que leva a que as respostas, vão sempre na mesma direção. E isso nega a modernidade. Antigamente, procurava-se uma verdade, única, incontestada. Agora, devem-se abrir vias para que as várias versões possam ser apreciadas. A verdade pode ter várias faces, outras versões. E a decisão deve pertencer ao juiz. Que, aqui, são os telespectadores.
Na escrita, a tendência para visar o SCP de Bruno de Carvalho é acérrima. E se muitos não colhem atenção por falta de conteúdo, ou crédito, há quem, porque lhe reconheço valor, capacidade, intelectualidade, me possa ferir. E não lhe contesto a parcialidade. E também sou dos que entendo que quem escreve não se deve conter. Deve expor-se, correr o risco de ser excessivo. De penetrar onde muitos não ousam, sequer, pensar. A escrita pode ser uma confissão, uma catarse. A um escritor é permitida a revolta. Mas tudo tem limites. A começar pelo respeito e a dignidade alheia. A pobreza não é uma praga é uma situação. Como a riqueza. Que podem mudar. A juventude não é defeito. Até porque o futuro é deles. Ser-se pequeno empresário sem a grandeza de Belmiro, Amorim ou dos Melo, é pertencer a cerca de 90% do tecido empresarial português. O que significa uma luta árdua, diária, de sobrevivência. Quando se começa, ninguém tem currículo. Como, por exemplo, Pinto da Costa…
As palavras são a essência do homem. Um demagogo é um capitalista das palavras. E ao sabê-lo, o demagogo, promove-se, conquistando riquezas à custa dos incautos. Bruno de Carvalho, tem família. Que vai aumentar, juntando- -se à Catarina, quase adolescente, que tanto orgulho tem no pai. Comparar Vale e Azevedo a Bruno de Carvalho é uma canalhice. Há fronteiras que ninguém, seja quem for, deve pisar. Não! Não podemos permitir o vale tudo.
2 Dezembro, 2014 at 12:42
Cada vez gosto mais deste gajo…
2 Dezembro, 2014 at 14:04
Também gosto muito das suas intervenções!
2 Dezembro, 2014 at 12:44
Excelente José Eduardo
2 Dezembro, 2014 at 12:57
“Não podemos permitir o vale tudo.”
O pior é que vale mesmo tudo.
Até quando?
2 Dezembro, 2014 at 13:06
ainda há anos foi aqui uma luta de argumentos com o Zé Eduardo como pano de fundo. na altura ele lançou um manifesto sobre a formação. já na altura fiquei com muito boa impressão. sugiro que se volte a pegar no manifesto dele, numa altura em que a formação não está na sua melhor situação!
2 Dezembro, 2014 at 13:07
Concordo em absoluto. Comparar Bruno de Carvalho ao vale e Azevedo só porque sim vale merda. Exatamente o mesmo que esta gente sem escrúpulos, adepta de clube corruptos e mafiosos o é.
Merda de gente que só sabe falar mal mas apresentar factos concretos a apoiar as suas ideologias nem velos. Pois.
2 Dezembro, 2014 at 13:13
José Eduardo tem-me surpreendido positivamente nos últimos tempos na defesa do Sporting Clube de Portugal. Grande Sportinguista.
SL
2 Dezembro, 2014 at 13:24
Isso de comparar o nosso presidente ao Vale e Azevedo é conversa de lampião. Lampiões esses que não se enxergam e não conseguem ver que o novo Vale e Azevedo mora precisamente em casa deles…o Bigodes dos Pneus, esse sim, é um Vale e Azevedo. E quando deixar de presidir o clube de carnide, terá o mesmo destino que o seu antecessor.
2 Dezembro, 2014 at 13:49
Olha que não é só! Lembro-me de ouvir o fruteiro do Guilherme Aguiar, na antena 1, em vésperas do jogo da taça, na corruptolândia, a comparar o nosso presidente com o sacristão da Carregueira.
2 Dezembro, 2014 at 14:14
Grandeartistagoleador:
Isso é coisa de lampião, concordo.
Mas é muito grave quando sportinguistas pegam nessas coisas de lampião para atacar o Presidente do Sporting.
E acredita que isso acontece.
SL
2 Dezembro, 2014 at 15:51
O Vale e Azevedo nem para aprendiz serviria do kadhafi dos pneus.
O (ex)advogado fez as suas aldrabices, trafulhices, mesmo, mas nunca pôs os contribuintes a pagar-lhe as fraudes, ao invés do homem dos pneus, com a Inland/BCP e a Promovalor/BES.
A questão é que as galinhas, de tão abusadas que foram, agora até aceitam por-se a jeito por vontade própria (assim já não são abusadas…)
2 Dezembro, 2014 at 13:29
Esta crónica tinha um destinatário, MST.
2 Dezembro, 2014 at 13:32
Tem sido acutilante na defesa do nosso SCP… Like!!!!!
OFF Topic:
“435 mil do FC Porto” (ou mais um “paga e não bufa”)
Receita “extraordinária” foi a conseguida pelo Sporting no âmbito do caso Moutinho, na sequência de uma ação interposta no Tribunal Arbitral da Liga e que condenou o FC Porto ao pagamento de 658 mil euros mais juros. No relatório e contas do primeiro trimestre da SAD verde e branca já aparece referida parte desse valor, mais especificamente 435 mil euros, que já foram faturados, no contexto da dívida em causa.”
SL
2 Dezembro, 2014 at 15:43
Dá para o que falta do pavilhão 🙂
2 Dezembro, 2014 at 13:41
Plenamente de acordo com o JE…
Os jornais e televisões “estão cheios de canalhas” e alguns “até vestem” de verde…para nos enganarem…!
Para além da defesa do Sporting “feita com o coração” pelo dr Eduardo Barroso, temos o dr Rogério Alves…com toda a classe perante aquele duo (e às vezes mais o jornalista…) de “mete-nojo”…
José Eduardo mostrou aqueles “badamecos” que o Sporting “está acima” (muito acima) deles e dos clubes que eles defendem, porque não é apenas pelas vitórias conseguidas (e nós até sabemos como muitas delas são obteidas…) que se “mede” a grandeza…
Ouvir o José Eduardo e depois escutar por exemplo um Ribeiro Cristovão ou o Rui Oliveira e Costa…nem dá para comparar…!!
SL
2 Dezembro, 2014 at 13:53
off topic:
O Sporting vai pedir a repetição do jogo com o V. Setúbal… o Patrício não tocou nenhuma vez na bola…
2 Dezembro, 2014 at 14:16
Muito bom!
SL
2 Dezembro, 2014 at 15:13
😉
2 Dezembro, 2014 at 13:55
No tempo dos meus avós o jornalismo era uma arte, com ou sem censura, havia um respeito pela profissão, pois eram visíveis os sinais de profissionalismo.
Hoje (infelizmente) não é assim… cada vez temos mais texto que levantam suspeições do que textos objectivos. E outro do erros que levam ao descredito dos jornalismo e comunicação social é a abertura de espaços de opinião que não são da responsabilidade da própria CS mas dos autores.
José Eduardo aproveito (e bem) o seu espaço de opinião para um tema fácil e nos incomoda a todos.
A verdade é que os “opinion makers” já não são caracterizados pela sua intelectualidade e inteligencia. É verdade que a inteligencia não é de fácil medição, pois sermos filhos de uma poetisa, ou de um antigo ministro não faz de nós inteligentes. Hoje temos estes espaços repletos de jornalistas, apresentadores, ex dirigentes de clubes, ex jogadores, e outros “ilustres” que nem sabemos bem de onde apareceram… enfim uma panóplia de opções humorísticas em forma de artigo de opinião. Uns usam esse espaço para tentar escrever algo de qualidade, o que é difícil mas temos que respeitar as limitações intelectuais de todos, outros usam os espaços para “aparecer” pois é disso que vivem… da polémica.
Falar mal de BdC é uma forma de rápida de surgir na ribalta, associar o nome dele a pessoas como o Vale de Azevedo, ou qq uma das outras comparações fantásticas é uma “via verde” para a capa e para ser tema de discussão durante a semana. É disto que estas mentes iluminadas… vivem da polémica que criam para poderem aparecer. A estratégia destes senhores(as) é idêntica às dos concorrentes da Casa dos Segredos. Vou fazer algo polémico, para ser notícia e falada e aguentar-me mais 1 semana na casa, ou pelo menos conseguir mais um crónica…
Enfim… entre ler crónicas de “iluminados” e ver a Casa dos Segredos… prefiro ver a Casa… uma forma fácil e rápida de ver “raparigas avantajadas” sem ir à AR 🙂
José Eduardo u rock bro!
2 Dezembro, 2014 at 14:21
Os melhores defensores do Sporting nos media para mim são, sem ordem de grandeza:
José Eduardo, sabe muito, sabe muitas histórias de muita gente, defende a sustentabilidade, a formação e o ataque á corrupção, ainda me lembro quando ele calou a rena do pai Natal com uma história que se tinha passado que a rena até relinchou (ou lá o que fazem as renas)
Rogério Alves a clareza e rapidez de raciocínio bem como a fluência na exposição, tornam um prazer ouvi-lo desmontar e ridicularizar os opositores, infelizmente não vai durar muito 1 goza com eles ridiculariza-os e expõe de forma clara e com exemplos concretos a ilegalidade e o ridículo de certas coisas que se passam. 2 eles pensavam que como era da oposição aquilo ia ser um bota abaixo contra o Bruno, enganaram-se e devem estar arrependidos agora, ele diz coisas piores que o Bruno mas mais educadamente e sempre sem dar chance de o contestarem ou de o atacarem dentro da lei
Manuel fernandes peca um pouco pela comunicação as vezes estamos a compreender a ideia e ele nao a consegue explanar completamente, mas é um SPORTINGUISTA dos quatros costados este é daqueles que mais vale quebrar que torcer, fala sem estratégia e muitas vezes com o coração sem pensar, como aquela do maribor ( caso nao tenham percebido ele disse o que disse porque estava piurso com aquele golo) mas a ele ninguém o desrespeita e como sabe muitas histórias isso é positivo, também já calou a rena 2/3 vezes
Eduardo Barroso tem dias felizes, é verde até ao tutano e eles tem medo das relações políticas dele o que lhe permite ser bruto e malcriado (como nos as vezes gostaríamos de ser) e ninguém pia…podem-se rir (educadamente) e podem pica-lo mas sempre com calma muita calma que o bicho é perigoso e rancoroso, não é um bom te-lo como inimigo…
Por ultimo o paulo ?!?!? Tem as ideias no sítio sabe explanar essas ideias mas tem o problema que na cmtv ta tudo contra ele e propositadamente deixam aquele lampião gordo com cara de mentecapto interrompe-lo as vezes que quiser e sempre de forma agressiva e mal educada ( eu confesso que se fosse comigo ja lhe tinha ido as trombas mais de uma vez)
E pronto sondemos contar com estes 5 contra os exércitos, sim o normal é 3 contra 1 mas há programas que é 6 contra 0 ou mais…
SL
2 Dezembro, 2014 at 15:45
Paulo Andrade é excelente.
3 Dezembro, 2014 at 15:08
Rogério Alves dá autênticos shows nas segundas-feiras à noite. Apesar de ser conotado com a oposição (que raio de conceito este – não somos todos do Sporting?..) não me parece que tenhamos outro que nesses programas defenda com tanta inteligência o nosso grande Clube.
2 Dezembro, 2014 at 14:38
cada vez que o vejo na Bola tv a defender o nosso SPORTING fa lo sempre com elevação … não deixando nada por dizer … e tem sido uma voz coerente … ainda ontem disse isso mas disse o de forma a que o jornaleiro lampião se senti se incomodado … e não se coibe de dizer tudo o que lhe vai na alma …eu vejo sempre o programa dele e o R alves na sic o lampião até abaixa as orelhas …o homem podem dizer o quiserem mas o homem a falar vendia uma biblia ao proprio jesus cristo !!!!!!!!!
2 Dezembro, 2014 at 14:55
Magnifico artigo. Sábias palavras.
Abraço ao José Eduardo.
SL
2 Dezembro, 2014 at 15:05
O triste é lembrar o que se disse do JE quando o Presi não lhe renovou o contrato do catering da casa do marquês em alvalade. Chamaram tudo ao JE. Era um croquete, andava a mamar, era um porco. Ate lampião lhe chamaram. Agora dao-lhe palmadinhas nas costas. Há pessoal que não tem nem vergonha na cara nem tomates para assumir a merda que diz. A mesma merda com o Manel Fernandes. Era outro fdp, agora já é o maior outra vez. Antes de insultar os nossos, pensem um bocadinho.
2 Dezembro, 2014 at 15:09
+1
Como se costuma dizer: “pela boca morre o peixe”
2 Dezembro, 2014 at 16:29
Tens alguma razão, mas por exemplo o Manuel Fernandes também como Sportinguista podia ter agido de outra forma e não se por a jeito…
2 Dezembro, 2014 at 15:07
Ao ridiculo que isto chegou, quando se esperava que não pudesse haver mais nada que fosse absurdo, eis que somos brindados com mais uma palermice de todo o tamanho. Agora este dá palpites sobre o SCP:
“Jorge Andrade indica Bruno Alves e Ricardo Costa ao Sporting”
Publicado hoje às 12:49
ONojo
2 Dezembro, 2014 at 15:27
Essa não vi mas dele só li esta notícia
“Jorge Andrade indica três casas de picanha para o almoço de Natal da Tasca”
2 Dezembro, 2014 at 15:47
Jorge Andrade aconselha animatógrafo do rossio para depois do almoço da tasca.
2 Dezembro, 2014 at 16:16
Que boss!!!
Será que fazem sessões com almoço incluido… assim nem precisavamos de mudar de sitio 🙂
2 Dezembro, 2014 at 16:36
Jorge Andrade fornece 1000€ em moedas…
2 Dezembro, 2014 at 15:29
Palpites todos podemos dar, agora a ser verdade, vai uma grande diferença. Não queria nenhum deles, nem o João Pereira que tb. é falado…
2 Dezembro, 2014 at 15:48
Por favor… jp não!
2 Dezembro, 2014 at 16:09
Eu ao Jorge Andrade aconselho uma dieta.
2 Dezembro, 2014 at 16:37
Eu aconselho uma operação. Já não vai com dietas.
2 Dezembro, 2014 at 16:30
Coitado do Andrade, engoliu o saco das bolas de basket dos putos e agora está com azia.
2 Dezembro, 2014 at 16:46
O Andrade disse isso na RR à hora do almoço. Foi o recado que o Andrade-Mor (também conhecido por Enghenheiro-Chefe e mais prosaicamente por Bufas) lhe mandou dar.
Toca a malhar nos jogadores do Sporting. Nesse aspecto a puta da Rádio Renascença tem uma agenda, ou pelo menos segue uma ditada pela bufaria: há sempre um fdp entrevistado para arrotar postas de pescada contra o Sporting. Hoje calhou ao Andrade-lacaio, que está gordo que nem um texugo. Cuidado Andrade-lacaio, vê lá se tens um enfarte!
2 Dezembro, 2014 at 22:36
Ena, é deprimente ver o Jorge de Andrade na TV. Ele está mesmo pesadão em todos os sentidos.
2 Dezembro, 2014 at 15:10
Cada vez gosto mais das intervencões do José Eduardo… sempre claras e pertinentes!
E o Rogério Alves também dá gosto ouvir.
2 Dezembro, 2014 at 16:06
Até a “formar” comentadores estamos no bom caminho. O problema é pegarem neles, porque há estações que preferem um ROC a um Paulo Andrade simplesmente porque é assim que vem no dossiers com guidelines.
Rogério Alves, José Eduardo, Dr. Barroso e Paulo Andrade. Este deveria ser o quarteto fantástico nas televisões portuguesas. Actualmente só falta um. E se precisarmos de mais, temos a cantera da Sporting TV a produzir outros grandes comentadores.
Infelizmente é a partir deste programas que se constroem as verdades e mentiras do futebol “tuguinha”, há que ter presença de leão neles.
2 Dezembro, 2014 at 16:30
Eu gostaria era de ver o José de Pina em vez do ROC.
2 Dezembro, 2014 at 16:45
Eu gostaria até de um boneco em vez do vat69.
2 Dezembro, 2014 at 23:13
Algumas críticas ao ROC são injustas. Ele pode ter algumas limitações (quem não as tem) mas procura sempre defender o SCP (e nem sempre é fácil, sobretudo quando os rivais começam a cascar no Bruno de Carvalho) e não é rancoroso/mal intencionado como outros opinadores
2 Dezembro, 2014 at 23:14
Alguém já viu o Rui Calafate no Económico TV (acho que é assim que se diz) ? Eu gosto dos posts dele no facebook, mas nunca vi na TV
2 Dezembro, 2014 at 17:39
Se ele não saisse do “futebol de perdição” eu tb gostava do jose de pina em vez do roc
2 Dezembro, 2014 at 16:33
E gostei ainda mais de ver e ouvir o José Eduardo a bater-se como os merdosos do Contragolpe na TVI24, ainda para mais no dia a seguir ao jantar de homenagem ao Manuel Fernandes onde a festa foi brava 🙂
Ataque cerrado do lampião, do tripeiro e do Paramés com o JE sempre a contrapor e a defender BdC.
2 Dezembro, 2014 at 16:34
Eu aguardo serenamente por uma posição firme do Sporting Clube de Portugal relativamente a estes indivíduos que o José Eduardo refere, com processos em tribunal e com penas bem severas, porque a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros.
Desde quando a calúnia e a difamação estão inseridas na liberdade de expressão?
2 Dezembro, 2014 at 22:30
Isto!
2 Dezembro, 2014 at 17:45
Fiz aqui uma promessa á uns tempos, bem agora é que foi:
missão pavilhão 50€
gamebox sector A5 (fds enganei-me estou do lado oposto ao pessoal) 245€
Camisola + cachecol que estava a dever á minha mãe 37,79€
E finalmente sócio efectivo A nº 118250
estou de volta á familia estou de volta yessss
2 Dezembro, 2014 at 17:53
fdsss esqueci-me de assinar o jornal…..
2 Dezembro, 2014 at 18:46
Sê bem vindo e ainda vais a tempo de assinares o jornal, ele não foge. SL
2 Dezembro, 2014 at 18:46
Parabéns sócio!
2 Dezembro, 2014 at 18:56
Bem-vindo!
E mais vale tarde do que nunca. O jornal está à distância de um click. 😉
2 Dezembro, 2014 at 22:37
Fónix… leão que fala assim não é nada gago! Parabéns leão!
2 Dezembro, 2014 at 17:46
OFF-TOPIC – Num Restaurante de Lisboa, estiveram hoje em amena cavaqueira, entre as 13 as 17H sete comensais, entre eles:
José Eduardo Bettencourt
Diogo Matos
Pedro Barbosa
José Couceiro
….
2 Dezembro, 2014 at 17:49
OFF TOPIC 2:
HA HA HA HA
Vejam a Página do Godinho Lopes no Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Godinho_Lopes
2 Dezembro, 2014 at 22:40
Hahahahah
2 Dezembro, 2014 at 17:56
Só boa gente.
O Pedro Barbosa mete nojo.
2 Dezembro, 2014 at 22:40
Puxa… que grupinho. Dever ter sido o convívio de Natal. As renas devem ter ficado lá fora. O Gordinho não compareceu porque estava muito ocupado a fazer embrulhos para o Pai Natal.
2 Dezembro, 2014 at 22:44
Alguns devem andar a dormir mal ultimamente. A Auditoria + Processos a antigos dirigentes + Caso BES + Prisão do Sócrates + Condenação do Lima = noites mal dormidas, de quem tem a consciência que fez e deixou muita cagada mal explicada.
2 Dezembro, 2014 at 18:00
Entretanto…
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_esclrecimentorecord_021214_136541.asp
2 Dezembro, 2014 at 19:05
José Eduardo continua a ser surpreendentemente consistente e intelectualmente honesto. Crítico, porém, sério e esclarecido.
O texto, mais do que defender o Sporting ou o nosso Presidente, defende uma forma de estar que é assimilável ao que são os nossos valores. Defende o Sporting e o Sportinguismo, com inteligência, ironia e acutilância q.b.
Como, quase, todas as regras comportam excepções, também há adeptos do Sporting que são uns merdas. Em concreto, aquela espécie de oposição feroz e ressaibiada, que não está contra nada em concreto, mas que vê em tudo uma oportunidade para atacar.
Não interessa se o Sporting está francamente melhor, se as contas estão melhores, se as modalidades estão melhores ou se o futebol da equipa principal já não oscila entre o constrangedor e o soporífero (aquele abraço ao for(n)ever e que Deus o mantenha assim – longe). O que interessa é se vamos perder a acção (já foi proposta?) contra a Doyen, o estilo, a voz, a semântica, a cor. Vale tudo, até ser estúpido e fazer os outros de estúpidos.
Ao José Eduardo, um forte e reconhecido abraço.
Aos outros, os nossos inimigos equipados de “verde” (porque um gajo para ser do Sporting tem de ser sério e não um merdas) um caloroso e, atenta a quadra, festivo “na peida, pá!”
S.L.
2 Dezembro, 2014 at 19:25
Grande, enorme artigo do JE. Cada vez mais sou fã.
Sobre o facto de chamarem o nosso Presidente de vale e azevedo, penso que basta ter em consideração quem foi a primeira pessoa a faze-lo e o nível que essa pessoa (não!) tem. Quem o escolhe imitar, assume ter tanto (ou tão pouco) nível, ou se calhar ainda menos.
2 Dezembro, 2014 at 21:49
Quanto a JE também perfilho a opinião de se tratar do melhor comentador do SCP na actualidade. Claro que estar próximo da Direcção e receber inside information, certamente ajudará; mas é pelo seu lado explicativo e calmo em claro contraste com os grunhos semi-analfabetos que pululam no nosso triste futebol, onde marca a diferença de qualidade.
Basta pegar num típico “bocas” aqui da choldra, um sarrafeiro do tipo de um Rodolfo Reis que vive da pequena maledicência, da provocação espúria, do arroto intelectual, do aproveitamento das ingenuidades e fragilidades alheias, do ser amigo da onça, este típico retrato do xico-esperto labrego nacional, um self made man de trazer por casa, que vive de esquemas, artimanhas, pequenas punhaladas, que gosta de gabar a sua independência em público para saborear melhor os blows jobs ao Papa no calor da noite, um jactante dessa dimensão (a dimensão mental de uma aldeia recém urbanizada com tiques de novo riquismo) na Burla TV piava fino, como aqueles marginais promovidos a porteiros na presença do patrão; agora na SIC já é livre de dar azo ao seu ser interior, pequeno, rancoroso, faltoso, sempre a jogar na antecipação para desfazer os outros, com a segurança de que o lodo pútrido em que aprendeu a comer, lhe deu uma farda azul, uma braçadeira e licença para bater, não será desmascarado como aquilo que realmente é: uma escola de corrupção material e moral da nação portuguesa.
Já quanto ao ex-Presidente da MAG do Sporting de Soares Franco, ao ex-Presidente da MAG da Sporting SAD de Bettencourt, o candidato derrotado nas eleições de 2011, ao lado do que considera ser seu amigo pessoal, Godinho Lopes, e que é conhecido actualmente, entre outras coisas, por ser o advogado de Duarte Lima e Pereira Cristovão- falo de RA- a minha apreciação não é tão positiva.
Tem de facto uma melhor performance do que ROC, alguem sistematicamente gozado no programa. RA, naqueles que são os temas consensuais do universo Sporting (árbitros, etc.) consegue defender melhor os pontos de vista do SCP. Nos casos polémicos da nação sportinguista (M.Fernandes, declarações do Presidente, comunicado facebook) tem optado sempre por criticar a Direcção. Até aqui tudo bem. É dos que tem difundido a tese de que a reestruturação finaceira estava nos dossiers de Godinho. Tudo bem.
Só me dessgrada, por contrário a toda a minha visão sobre o futebol, que nos temas mais candentes, vá a um programa da Sporting TV sobre os fundos quase que a fazer de advogado de defesa dos mesmos, e a pedra de toque que me faz desconfiar deste advogado, as suas manifestações de discordância face ao processo de AUDITORIA.
Que a mesma venha de vez, para que os dirigentes que quase ACABARAM COM O SPORTING possam falar sem que pessoalmente tenha que ficar com o pé muito atrás.
SL
2 Dezembro, 2014 at 22:48
Concordo. Eu fiquei com a mesma sensação por ocasião da sua participação num dos episódios da SportingTV sobre os fundos.
2 Dezembro, 2014 at 22:48
Boa prosa 🙂
3 Dezembro, 2014 at 3:18
O José Eduardo foi o primeiro dos comentadores do Sporting que compreendeu e apoiou a renovada estratégia do clube. É próximo da Direcção, mas nem por isso deixa de ser crítico quando é tempo de o ser. É sobretudo honesto intelectualmente e isso é de prezar.
Na BolaTV, num contexto sempre hostil e jocoso para com o clube, não cede um milímetro (perante um Mozer que parece procurar emprego na Luz, um Vitor Manuel que sob a capa de academista lambe as botas do Jesus, e um Jaime Magalhães old school que apenas sabe dizer que estará sempre ao lado do Presidente).
Creio que a comparação do Bruno ao Vale e Azevedo tem sido acima de tudo alimentada pela malta do Porto. Não só o Guilherme Aguiar e o Miguel Guedes já passaram por ela, como o Sousa Tavares e o Marques Lopes são useiros da mesma.
4 Dezembro, 2014 at 0:11
Quem foi o filho de uma esmerada profissional do sexo que comparou o Dr. Bruno de Carvalho com o “gatuno de Carnide”? Não li ou, eventualmente, não terei visto que, cá em casa só entra a Sporting TV e o Jornal do Sporting. Já lá vai o tempo em que perdia noites de Domingo, Segunda e Terça a ouvir o tremalhado do Serrão e o entubado do Gomes da Silva enquanto procurava perceber o que nos estava a acontecer a nós, Sporting. Comprava religiosamente o Record que cada vez mais parecia o boletim da junta de freguesias de Carnide, de tão encarniçado se estava a pôr.
Sabia tudo o que dizia a ciganada agora, graças a Deus estou desactualizado. Como alguns árbitros e dirigentes o jornalista sem excrúpulos que disse essa merda precisa é de um par de murros nos cornos ou duma ensaboadela como aquela que, por muito menos, foi prestada àquele comentador da treta da sic notícias, lampião marroquino vetido de papel almaço 35 linhas que, observa com óculos de intelctual de esquerda, a ver se tem nódoas.
Até me esqueço do nome do gajo, qualquer coisa Santos, parece.
Sabem quem é o gajo, não sabem? Aquele a quem a Juve engomou a tromba e que levou dois estaladões durante uma assembleia geral do Carnide, daquelas em que se envolvem todos à porrada como se fossem gaiatos da escola primária!