«Somos o Sporting, caralho! Somos o Sporting, caralho!»
O grito de Heldon ecoou na noite, logo aos cinco minutos, altura em que o Sporting inaugurava o marcado em Guimarães. Belíssima jogada pela direita, com Esgaio a subir e a servir Heldon, para o remate certeiro do cabo-verdiano. Início de jogo fantástico para uma equipa sem rotinas e que foi capaz de fazer do esforço, da dedicação, da união e do pragmatismo as suas grandes armas. E da eficácia, obviamente, porque se há coisa a que não estamos habituados é a este impressionante índice de finalização com dois golos em três oportunidades.
É verdade que sofremos, nomeadamente no arranque da segunda parte, altura em que alguns dos jogadores rebentaram. Slavchev, Podence, Heldon já pouco ajudavam a montar a teia que manietou as gazelas de Guimarães, dando espaço a que pudessem surgir embalados de trás. A estrelinha protegeu-nos durante esses 15 minutos, até à entrada de Wallyson (Marco Silva voltou a estar em alto nível na leitura da situação e nas substituições, sendo que eu apenas teria metido o Iuri em vez do Sacko, embora confesse que se trata de uma mera questão de simpatia), mas no resto do tempo fomos competentes, muito competentes. E inteligentes, só saindo em pressão alta quando percebíamos que os defesas do Vitória não tinham condições para colocar a bola jogável no André ou nos extremos.
Para lá de uma vitória com que tantos não contavam, de três pontos que nos dão a liderança do grupo da morte da Taça da Liga, fica o sorriso provocado por este exemplo de união (ainda há dias li que alguns jogadores eram discriminados, colocados a treinar à parte e o camandro, mas parece que está tudo a remar para o mesmo lado), em que todos deram o que podiam e o que não podiam. E por algumas exibições individuais, claro. Marcelo foi o que se pedia, um líder. Tobias deixou bem claro que, neste momento, tem inegavelmente mais qualidade do que Sarr e, sinceramente, do que Maurício, mas nem me estico tanto e só afirmo que é incontornável estar entre o chamado plantel principal. Geraldes, ó Geraldes, dizia-te eu à tarde para mostrares o que vales agora que te habituaste ao peso da verde e branca e tu não vais de modas, secas o tal do Hernâni, o menino bonito lá do clube da facada. Jogo do cacete, rapaz! Ryan, de cada vez que tocavas na bola ela suspirava (toma, Freitas Lobo! Desta não te lembraste tu!). A forma como trabalhas em prol da equipa e, depois, tens o discernimento para aqueles passes a 40 metros a pedir entradas em velocidade ou para aquelas delícias de calcanhar, deixam um gajo a salivar por mais. Se o Adrien ou o João Mário estiverem indisponíveis, estás lá tu. Tu e o Wallyson. Puto, que pé esquerdo e que pinta de adulto. Estás pronto, acho que é inegável. Claro que também há o golaço do Dramé ou a forma como Tanaka mostrou saber bem o que tem que fazer em campo (aquele livre, meu, quase que berrei Tsubasa!), entre tantos outros pormenores como as arrancadas do Podence (falta amadurecer), mas estes foram, quando a mim, os jogadores mais desta noite. Embora, repito-o, todos mereçam o meu aplauso de pé pela forma como levaram para dentro de campo a máxima do esforço, da dedicação e da devoção.
Depois, a histeria. Pronto, já temos os reforços! Claro que se o Tobias jogar e cometer um erro, pimba, raio do puto que volte para a B que isto não temos centrais de jeito, pumba! Claro que depressa o Gauld voltará a ser um anão que custou demasiado dinheiro. Que o Geralde voltará a ser um barrete só suplantado pelo Weldinho, o rei das selfies. Não vale a pena continuar, pois não? É que esta merda esgota-me. Mesmo. Numa noite que podia ser tão fixe, numa noite em que ganhámos opções (isso, opções), numa noite que devia servir para unir-nos, mesmo na incerteza da continuidade, sou brindado pela continuação de verdadeiras campanhas separatistas na Internet (e desengane-se quem acha que «isso não tem peso nenhum»), promovendo a clivagem entre presidente e o treinador. Porque um estava demasiado contente e fala demais, porque o outro estava com cara de enterro e nem queria ganhar o jogo.
E não, não é o “profissionalíssimo” do Manuel Queiroz com a inesquecível frase «Houve pouca interacção entre Marco Silva e o presidente, mas aparentemente o Sporting vai ganhar o jogo». São pessoas que se dizem sportinguistas e que, digo eu, não se cansam de ver o seu clube levar paulada diariamente. Eu estou cansado, mas cansado a valer. Ainda assim, e para aqueles que não perceberam que a vitória desta noite não é de um presidente ou de um treinador e que pensar assim é colocar-nos mais perto das derrotas, imito o Heldon e desato a correr e a bater com a mão no Rampante. Estranhamente, faço-o virado para uma bancada repleta de gente com as minhas cores, mas que se lixe. «Somos o Sporting, caralho!». Consegues perceber que “somos”… significa “nós”?
30 Dezembro, 2014 at 0:46
100% acordo cherba. Tamos em sintonia. Saudacoes leoninas e ate amanha!
30 Dezembro, 2014 at 0:48
Mais um !
30 Dezembro, 2014 at 0:51
Não vi o jogo e sem net no telemóvel estava a ser dificil saber o resultado.
Em pulgas assim que chego a casa e enquanto ligava o PC fui ao teletexto para tentar saber o resultado…..nada. Nem na secção de desporto nem nas notícias em geral, nem sequer na página da Taça da Liga, NADA….Pensei: devemos ter ganho o jogo….E acertei! Sportingggggggggggggggggggggggggg
30 Dezembro, 2014 at 7:32
Teletexto… que relíquia! 🙂
30 Dezembro, 2014 at 9:53
Quando não temos cão caçamos com gato 😉
30 Dezembro, 2014 at 10:09
Teletexto? Avô? Aqui na Tasca a comentar?!
30 Dezembro, 2014 at 0:54
Fodasse!!! Uma vénia tão grande que bato com a testa na unha do dedo grande do pé!!! Isso tudo!!!
30 Dezembro, 2014 at 17:20
Fraquinho! Devias bater na unha do dedo pequeno…
SL
30 Dezembro, 2014 at 0:56
Heldon sabi di mas!!!! onde da ki panha
30 Dezembro, 2014 at 0:57
Foda-se, ainda não parei de sorrir desde que terminou o jogo…
– Sorrir, pelo empenho e atitude demonstrado por este 11 de jovens jogadores com poucas rotinas e muitos sem ritmo competitivo…
– Sorrir, pelos que criticaram a política de contratações desta Direcção (aposta em jovens de valor com muita margem de progressão)…
– Sorrir, pelos que tentaram assassinar desportivamente André Geraldes…
– Sorrir, pelos que escreveram resmas de caracteres a pedir a contratação de um central, quando temos um jogador do caralho como o Tobias Figueiredo e ainda não pudemos ver em acção o Rabia…
– Sorrir, por todos os que criticaram a contratação de um jogador como Ryan Gauld…
– Sorrir, por todos aqueles que deram o Marco como despedido há mais de uma semana e alimentaram a novela e ao que parece no sábado contra o Estoril lá estará no banco…
– Sorrir, por todos os sportinguenses que esperavam o descalabro, que não aconteceu…
.
.
.
Por fim, sorrir, porque para além destes jogadores que hoje se mostraram, ainda temos jovens de inegável potencial como: Luis Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Domingos Duarte, Mica Pinto, Palhinha, Gelson Martins, Iuri Medeiros, Chaby e Ponde…
30 Dezembro, 2014 at 0:59
Isto mesmo.
30 Dezembro, 2014 at 1:00
Tobias, ok passou no teste com uma boa nota…
mas não podemos desperdiçar o tamanho do Sarr para varrer os cruzamentos na área… e hoje foram só 16 cantos. Tem de melhorar noutros aspectos mas centímetros na área é fundamental.
30 Dezembro, 2014 at 1:20
obrigado à gerência por apagar esta enxurrada de comentários.
vou ali pro canto ver o golo do Dramé de novo, não escrevo mais nada hoje.
30 Dezembro, 2014 at 1:03
Nem precisavas de ter escrito mais nada, bastava SOMOS O SPORTING, CARALHO!
30 Dezembro, 2014 at 1:04
Um gajo passa no fb do Enorme e a ideia com que fico, é que devia haver também um apagão naqueles comentários…
Acho que temos lateral, pelo menos à esquerda 🙂
O Tobias devia entrar na equipa , da mesma forma que entrou o Paulo.
Heldon , que belo festejo e uma exibição que nos deixa a pensar no porquê da aposta contínua em Capel.
Mas pronto , já há por aqui muitas análises ao jogo e jogadores…
SPOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!
30 Dezembro, 2014 at 1:04
Nem precisavas de ter dito mais nada, bastava SOMOS O SPORTING, CARALHO!
30 Dezembro, 2014 at 1:12
Cherba, estou contigo. Tinha escrito isto no Bloco de Notas, quando percebi que já tinhas servido mais dois petiscos, por isso, aqui vai outra vez!
Ponto prévio: Os nossos inimigos estão em toda a comunicação social e em todos os painéis que falam de futebol na TV, narradores e comentadores. Bastou ver o triste espectáculo dado hoje pelos comentadores da TVI para ver a falta de respeito que existe pelo Sporting Clube de Portugal.
Amigos tasqueiros, estes são alguns dos nossos inimigos e só estão abaixo das nádegas porque agem sob a sua égide.
O jogo: Excelente atitude competitiva. Entrega, garra, sofrimento, alguns momentos de qualidade e eficácia.
Os jogadores:
Marcelo: Seguro em todas as acções. Soube coordenar a defesa e transmitir a tranquilidade necessária. Ninguém tremeu das perninhas.
Esgaio: Para alguns que por aqui vi a dizer que esteve certinho a defender só que não apoia devidamente o ataque, digam-me: quem fez quase tudo no primeiro golo?! Exibição competente.
Tobias: Exibição quase sem mácula. Precisa de melhorar apenas os passes longos, que falha invariavelmente (mas isso também o Polga falhava e foi titularíssimo durante 10 anos). Em tudo o resto, nota 10!
Sarr: Vejo bater no ceguinho todo o jogo, mas agora peço que façam um exercício: vejam o jogo todo novamente, esqueçam por uns momentos o nome do rapaz, e digam-me se não fez, pelo menos, 60 minutos de bom nível! Tirando os primeiros 20 minutos, onde teve três falhas e me pareceu intranquilo (querem ver que o rapaz sabe que andam sempre a malhar nele e entra sempre um pouco a medo?! – afinal ainda é um puto!) esteve muito bem.
Geraldes: Para mim, o melhor em campo. Sobretudo pelo rótulo que quase todos lhe tínhamos colado depois da pré-época. Muito bem defensivamente, apoiou o ataque e pareceu-me muito bem fisicamente para quem nem na B tem jogado. Parece-me apto para as vezes em que o Cédric precisar de descanso. Talvez seja aquela cena de que o Paulo Oliveira também sofreu que tenha passado.
Rosell: Esteve certinho a defender, mas falhou alguns passes (ele que até vinha com o rótulo de excelente ‘passador’) e não me pareceu confortável a iniciar o processo ofensivo. Não faz esquecer William (mesmo o desta época), mas serve bem para o Sir descansar de vez em quando.
Slavchev: Algo perdido em campo, embora se tenha entregado fisicamente ao jogo. Fez algum trabalho de ‘sapa’ e parece-me daqueles médios que são tipo tractor. Uma espécie de Rinaudo menos impetuoso e com mais chegada à área adversária, mas ainda com tudo para mostrar. Precisa de mais tempo, pois a adaptação ainda não está concluída.
Gauld: Há meses que digo que temos ali um Modric em bruto. O escocês tem tudo para dar certo! Tem pés, tem passe, tem garra, entrega-se ao jogo, não tem medo de saltar à bola com gajos com mais dois palmos (e ganha algumas) e já parece ter alguma estaleca. Para mim, está mais do que no ponto. Deixem lá jogar o Chaby na B (que bem precisa de minutos) e mandem este para alternar com o João Mário.
Heldon: Excelente primeira parte, a mostrar que tem mais para oferecer do que Capel (que tem tido mais oportunidades do que as que tem merecido). Marcou um bom golo e foi o agitador do ataque. Menos em jogo na segunda parte.
Podence: Pareceu acusar alguma pressão, talvez por saber que se espera muito dele. Teve bons pormenores, mas nem sempre decidiu bem. No entanto, tem futebol nos pés. Quando a velocidade do pensamento acompanhar o resto, teremos craque.
Tanaka: Bom jogo do japonês! Temos de ser sérios e analisar a sua exibição tendo em conta o que foi o jogo e, a verdade é que o jogo não lhe deu grandes oportunidades para brilhar, naquilo que se espera de um ponta de lança…o golo. Segurou bem, entregou com critério, ajudou a defesa e trocou os olhos ao auxiliar (que lhe anulou dois lances por foras-de-jogo inexistentes). Ah, beteu bem um livre que ofereceu a Douglas o título de ‘defesa da noite’.
Wallyson: Teria sido a minha escolha para fazer ‘parelha’ com Gauld. Têm rotinas a jogar juntos e ambos têm muita qualidade. Slavchev saiu cansado e Wally foi uma lufada de ar fresco no nosso meio campo. Segura bem, entrega ainda melhor, tem estampa física (e sabe usá-la) e é mais um que me parece preparado para dar o salto (talvez só venha a acontecer para o ano).
Sacko: Veio dar velocidade às alas (não que Podence e Heldon tenham falta dela) e veio sobretudo dar verticalidade, visto que estávamos num momento do jogo em que era necessário explorar o contra-ataque. Esteve no lance do 2-0, ao conseguir chegar a uma bola puxada à linha de fundo e cruzar para uma intercepção do defesa que deixou a bola à mercê de Dramé.
Dramé: Entrou a 3 minutos do final, para o lugar do desgastado Heldon. Era mais um para aproveitar algum balanceamento do Vitória e resultou em pleno. Apanhou uma segunda bola à entrada da área e, ‘aqui vai disto’! Grande golo (já fez um idêntico na B) e é dos que me deixa a pulga atrás da orelha afim de saber se estará ali alguma coisa que ainda nos seja útil.
Bdc-MS: Já o disse aqui: Não me interessa que o Presidente e o treinador sejam amigos!
Não sei se o Marco está de saída, mas julgo que há condições para continuar.
Eles que não se falem, mas que cada um faça o seu trabalho (para já, qualquer um dos dois merece nota positiva).
Gostei da flash do Marco e espero que saibam lidar com as óbvias diferenças entre ambos.
Nota final: Rennie para o narrador e o comentador do jogo. Foram um nojo! Já agora, distribuam pela redacção da TVI e por aí fora. Acho que vão esgotar o stock.
Parecia a final da Taça de Portugal, até o autocarro do Sporting acompanharam à saída do estádio! Tinham o circo montado mas foderam-se bem!
30 Dezembro, 2014 at 1:15
É repugnante ver alguns “Sportinguistas” alimentarem-se desta novela presidente vs treinador como uma sangue-suga agarrada a uma ferida!
Fdx…vamos esperar e ver o que vai dar!! Estou tão baralhado com isto tudo como qualquer um por isso larguem a puta da ferida e vamos ver como vai correr!
30 Dezembro, 2014 at 1:17
Tudo dito. Tudo
30 Dezembro, 2014 at 1:25
Quanto ao jogo, excelente vitória, a demonstrar que de facto, temos reforços na equipa B, e outros não devidamente aproveitados.
Perante este jogo, só posso perguntar:
Como é possível que Rossel ainda não tenha mais minutos para aliviar um meio campo sobrecarregado?
Pelos vistos Geraldes pode ter sofrido do mesmo síndrome de P.Oliveira
na Holanda, a necessidade de um pouco mais de tempo
Gauld já tinha dito que as notícias que circulavam que tinha sido um excesso de dinheiro eram disparatadas. Este rapaz tem um passe espectacular, e tá a cada dia k passa mais influente nos processos defensivos.
Tanaka tem bom pontapé, a falta que já não fez, qd foi mandado para a bancada.
Wallyson, Podence, Dramé tem qualidade!
Tobias não pode ser mais aproveitado?
E desculpem, mas na toada do “nós” no texto, não posso de deixar de dizer, que ao contrário da maioria ou totalidade dos comentários aqui expressos, não gostei da flash interview. Essa sim, pareceu-me um discurso que procurou cavar um fosso entre o treinador que tem o “apoio dos adeptos e dos jogadores” (algo bastante repetido) e desvalorizar o “Apoio do presidente? Isso não é o mais importante”.
Não me revejo nestas declarações, pois MS n tinha k comentar nada (pois violou o regulamento da Liga tal como o jornalista), aliás esta prática é repetida e insistente, e enfraquece e divide o Sporting, no meu ponto de vista.
SL
30 Dezembro, 2014 at 12:42
100% de acordo. Muito capcioso este MS. E o mais triste é que muitos adeptos estão a cair na esparrela e já dizem que entre BdC e MS escolhem o segundo! Inqualificável.
30 Dezembro, 2014 at 1:30
Completamente de acordo com o post.
30 Dezembro, 2014 at 1:31
Leste esta merda gordo??? Fdx… Gordo do caralho!
30 Dezembro, 2014 at 1:36
Venha mas é de lá outro gordo que este já se viu que está gasto.
…ide pró caralhinho!
(I give up)
30 Dezembro, 2014 at 1:35
Boa noite, tou contente porque acho que temos ali boa matéria prima, mas não gostaria de deixar perdida no Bloco de Notas uma nota minha que não pretende tomar partido por ninguém, até porque o mais importante hoje é a vitória e o camião de sapos servidos nas tvs e pasquins deste rectângulo. E antes de cascarem sem nada dizer ou com histórias de croquetes, esqueçam, não vou responder, não tour aqui pra fazer guerra. Cá vai…
“Depois de ver o jogo só posso concluir uma coisa: o Marco Silva tem razão. Estes não são melhores que os que tem escolhido. Talvez o Tobias Figueiredo, pelo que mostrou hoje, merecesse mais estar na A que o Sarr. Mas eu não treino e nem tenho visto o Tobias a jogar.
O Marco, como qualquer treinador, quer ganhar. Quer um grupo coeso. Se calhar não estava preparado para gerir as expectativas de 50 jogadores. Porque é disso que se trata.
Sem querer julgar os comentários sobre jogadores fundamentais (pode ter sido um desabafo sincero de quem ainda não está habituado aos abutres da CS que sempre pairam pelos nossos pastos), acho que o grande erro desta direcção foi mesmo se colocar na pole-position para vencer o campeonato. Principalmente quando tem um terço do orçamento dos rivais e nenhum corvo de apito do seu lado. E quando a maior parte dos adeptos estaria disposto a esperar que um projecto sólido se concretizasse…
Os semblantes de treinador e presidente dizem alguma coisa. Um pareceu-me verdadeiramente abalado com tudo isto. Outro com a máscara de guerra como se nada fosse (e atenção que apoio 100% este presidente).
Ora, atendendo a todo spinning feito pelo marioni (ou será gimenez?); ao timing das declarações do José Eduardo; aos semblantes (os olhares de esgaio do marco (e não do Esgaio) quando dos golos, como pra ver quem corria para ele para celebrar; o verdadeiro incómodo por tar a falar na flash (não pareceu nada que estivesse altura do que gostaríamos)…
há uma frase que não me sai da cabeça:
“O MARCO SILVA É O PAULO FONSECA DO SPORTING!”
que foi por mais que uma vez repetida pelo spinning aqui feito.
E esse é o verdadeiro problema de Bruno de Carvalho.
O resto são actos de gestão. – com os quais não concordo se forem meros expedientes para poupar uns trocos. Não são esses os nossos valores.
Saudações Leoninas para todos os tasqueiros.”
30 Dezembro, 2014 at 1:54
O Marco Silva é o Paulo Fonseca porquê? Alguma vez o homem deu enterradelas em geografia?! Porque raio dizem isso? Deixem o BdC e o Marco Silva em paz, sei que estamos em blackout, tou a cagar para o que dizem os jornais ou o je ou o caralho!
Spooooooooooooooooooooorting!
30 Dezembro, 2014 at 1:35
brilhante Cherba. mesmo isso. “SOMOS” o Sporting.
sobre o jogo, destaco mesmo o Tobias. grande jogo e o Sarr, mesmo trapalhão no lance em que cai e no lance em que tem péssimo timming de entrada e vê o amarelo. levantou-se e foi intransponível.
Rosell soube subir de rendimento, Slavchev foi importante no fechar de espaços e mesmo com bola tomou sempre a opção correcta. Gauld, como disse logo no início da época..mais Modric que messi. excelentes pormenores. este meio campo, fechou-se melhor que o meio campo que levou 3 no campeonato.
mudando de assunto, é a única vez que vou comentar a situação entre BdC e MS. de mim não me verão a alimentar esta estupidez.
gosto de MS, já aqui fiz uma análise ao excelente trabalho no jogo colectivo. há jogos maus como guimarães e moreirense, e menos conseguidos como vizela. mas de resto, fomos sempre largamente superiores. gostava muito que ficasse e cumprisse os 4 anos.
não sei o que se passa nem emprenho pelos ouvidos. nestas alturas aparecem sempre alguns que dizem saber de fonte segura isto e aquilo. vale o que vale. BdC não é parvo, lá saberá o que faz e porque o faz. contam-se pelos dedos duma mão as coisas com que não concordo. na realidade são precisos apenas 2 dedos. a situação na B e na formação. de resto, todas as lutas tem saído como vencedor.
o extremar de posições é péssimo. saibam ser moderados. imaginemos nós que MS continua. será que vou ver alguns dos que aqui estão na bancada a exigir o seu despedimento?
saibamos preservar o clube e saber que “somos o Sporting, caralho” e que isso está acima de tudo.
SL
30 Dezembro, 2014 at 1:36
Saudações Leoninas.
Hoje infelizmente não pude ver o jogo, mas ia sendo informado via sms do resultado.
Alguém sabe se a SportingTV vai repetir o jogo é que não me apetece ver a repetição na tvi (peideii).
SPORTING, SPORTING
30 Dezembro, 2014 at 1:36
hj finalmente vi um SPORTING com uma defesa seguríssima e sem o “credo” na boca, como sentia nos jogos anteriores, talvez até ao jogo com os madeirenses. parece que o mister está a mudar alguns dos princípios do seu jogo para melhor se adaptar à equipa. se isto se confirma é muito bom sinal! é sinal que afinal temos um grande treinador! tbm já gosto mais da defesa das bolas paradas. tbm gostei de não termos sofrido golos! bela jogatana da nossa rapaziada, que não alinharam em reviengas e coisinhas bonitas, foram uma equipa mais objectiva e mais eficaz. foi uma equipa mais à jardim, na minha opinião. acho que um dos erros do marco silva foi ter tentado pegar no 11 base do jardim e tentar mudar as coisas rápido de mais. talvez ele agora tenha mudado e esteja a fazer uma transição de estilos mais suave. a ver vamos as cenas dos próximos episódios
30 Dezembro, 2014 at 1:37
Viste isso porque a equipa jogou mais lá atrás.
Não me parece que seja isso que queiras ver no campeonato…
30 Dezembro, 2014 at 1:58
a equipa jogou lá atrás quando tinha que jogar e à frente quando tinha que o fazer. o que quis dizer foi que finalmente vi uma defesa coordenada e compacta e segura. e se conseguem fazer com apenas 2 ou 3 dias de treino, então os “titulares” deviam conseguir fazê-lo de olhos fechados. e é isso que quero ver! rotinas, segurança e garra
30 Dezembro, 2014 at 2:21
+1
30 Dezembro, 2014 at 2:53
Gostaste mais de ver a equipa nas bolas paradas defensivas???
Olha eu não, continua tudo na mesma… Os 11 jogadores amontoados na nossa área… Com pouca marcação ao homem. Apenas marcação zonal e muitas vezes a seguirem a bola com ‘os olhos’. Houve lá um canto, no inicio da 2ª parte, em que quem cabeceia ao 1º poste é… o André André… Um dos jogadores mais baixos em campo antecipou-se e só não deu golo porque ele falhou a baliza por cm’s… A nossa sorte foi que os jogadores do guimaraes hoje não acertaram uma nos cantos e livres…
Continuo sem conseguir perceber esta maneira de defender os cantos e os livres na nossa área… É a táctica do “tudo ao molho e fé em Deus”…
30 Dezembro, 2014 at 12:50
Cabrão do João de Deus que não treina essa merda 🙂
30 Dezembro, 2014 at 7:31
“hj finalmente vi um SPORTING com uma defesa seguríssima e sem o “credo” na boca, como sentia nos jogos anteriores, talvez até ao jogo com os madeirenses. parece que o mister está a mudar alguns dos princípios do seu jogo para melhor se adaptar à equipa. se isto se confirma é muito bom sinal! é sinal que afinal temos um grande treinador!”
Gamidese, só te faco uma pergunta:
achas isto um comentario intelectualmente honesto??
uma equipa com quem ele praticamente nao conta, jogadores que ele nao treina, e o mérito édo treinador?? a sério?
ou serao principios de jogo que eles trazem do treinador deles da equipa B??
isto para mim é um comentario faccioso da tua parte…
30 Dezembro, 2014 at 11:07
se for o caso de eles fazerem aquilo por causa do treinador da B e não o da A então toca a dar uma oportunidade ao joao de deus, pq sinceramente gostei do que vi ontem. e sim senti segurança nas bolas defensivas paradas, tanto que nem sofremos golo ontem, nem no cabeceamento do fdp do guimaraes
30 Dezembro, 2014 at 10:51
Uma das nossas melhores actuações defensivas, sem dúvida.
30 Dezembro, 2014 at 1:51
Nunca é demais agradecer a quem não deixa de dizer o que pensa na defesa do Sporting e que expressa o que nos vai na alma. Muito obrigada Cherba!
30 Dezembro, 2014 at 2:02
Deste jogo podemos concluir que geraldes=azpilicueta e tobias=hummels!
Falando a sério precisamos é de uma decisão! Enquanto houver a incógnita no ar fica tudo muito difícil… MS fica ou não? Esta pergunta já deveria estar respondida!
30 Dezembro, 2014 at 2:54
E alguns (mais do que deveriam de ser) continuam a alimentar a lenga lenga…
30 Dezembro, 2014 at 2:04
Também estou cansado e triste, independentemente da vitória. Foi algo surreal assistir àquele jogo com o turbilhão que me vai na alma. Contínuo a respirar SPORTING, a acreditar no Bruno de Carvalho e ca. e a desejar que daqui a pouco esta treta dê uma reviravolta com o aconteceu com o caso do Bruma. Estou cansado e triste… mas contínuo a lutar, deixei de frequentar ainda mais sites de jornais, recuso-me a sustentar esses chulos reles. Estou cansado e triste e revoltado… mas ainda bem que a Tasca existe; Fight and Resist!
30 Dezembro, 2014 at 2:12
“Ser Sporting”.
Dava um post, mas ou se É, ou não se é!
Hoje É-se com BdC, MS e restante equipa técnica, este plantel. Este que jogou esta noite!
Amanhã Seremos Sporting com os que lá estiverem, independentemente da quantidade de histéricas de sempre, a pedirem um Júlio de Matos do tamanho do olho do cu da malta da Tvi, e ainda lhes pareceria apertado….
Assim como Fomos Sporting com o Sousa Cintra, o Roquette, o bigodes, o JEB e o Godinho.
E Fomos Sporting com Oceano, Figo, Balakov, Marco Aurélio, Luisinho, Cristiano, Nani, mas também com Postiga, Yannick, Pongolle, McDonald e Polga.
E Fomos Sporting com Bobby Robson, com Toshak, com Inácio, com Peseiro, mas também com Verkauteren, Sá Pinto, o Toureiro, o panilas do Carlos Manuel….
Fomos Sporting campeões, e fomos Sporting sétimos.
Fomos Sporting vencendo a Taça das Taças, e fomos Sporting eliminados com o Casino de Salzburgo, ou os gafanhotos.
Somos Sporting a enfiar 7 batatas às galinhas, e a levar 7 dos boches, ou 12 no somatório das eliminatórias.
Fomos, Somos e Seremos Sporting, sempre.
Independentemente de quem lá está….
O resto, é conversa de vão de escada. Entretém, mas quando fica demasiado repetitiva, enjoa.
30 Dezembro, 2014 at 2:41
+1 é isso aí e mais uma vez o teu nick era uma grande banda lol
30 Dezembro, 2014 at 2:43
Era??????
É, sff! E que Deus assim os guarde. 😀
30 Dezembro, 2014 at 3:31
tá bem continuam a ser uma grande banda só que eu gosto menos desta fase…
30 Dezembro, 2014 at 3:04
O meu nick existia antes da banda…
Por isso a banda é que tem um grande nick! 🙂
30 Dezembro, 2014 at 3:06
Porra, fui ver e não é verdade…
30 Dezembro, 2014 at 3:11
Eheheheheheheh.
Vai-se a ver já a banda existia ainda não tinhas nascido! 😛
30 Dezembro, 2014 at 3:29
aqui têm para os dois é das mais conhecidas
https://www.youtube.com/watch?v=LApkZTatMIU
30 Dezembro, 2014 at 9:38
Isto.
30 Dezembro, 2014 at 16:54
Somos e seremos sempre Sporting! Mais nada! Muito bem!
30 Dezembro, 2014 at 2:14
O Heldon é um verdadeiro Leão. Continuo a achar que está um degrau abaixo de todos os outros extremos do plantel, mas hoje deixou-me orgulhoso por estar connosco, acho que merece continuar de Leão ao peito. A exibição do Geraldes deixou-me atónito, que concentração e disponibilidade física! Que raça! O Tanaka a partir de certa altura já não tinha gás e confirmei porque é que ele, o Slavchev, o Rosel e o Sarr, dificilmente entraram num onze inicial da nossa equipa. O Marcelo cagou na exibição que fez contra o Vizela e mostrou que é uma verdadeira opção e que para além disso tem carisma e espírito de Leão.
30 Dezembro, 2014 at 2:15
Ah esqueci-me de gritar, Spoooooooooorting!!!
30 Dezembro, 2014 at 2:16
Das maiores confusões/rixas/desentendimentos, por vezes, surgem as maiores amizades…
30 Dezembro, 2014 at 2:19
Bem dito, Horvath!
Lembro-me de marcares uma chapelada à entrada da área…ganda golo! 😉
30 Dezembro, 2014 at 2:37
Estive a ver o Rogério Alves e hoje NÃO gostei fiquei com a sensação que ele está a lançar as bases para uma candidatura á presidencia ou coisa que o valha…
Segundo os roxos (acho que é a cor que se obtém da soma de azul e vermelho) e o RA é um crime o que se fez com MS, porque é um ataque ao caracter do treinador etc e tal (se for mentira o que o JE disse concordo que é um crime)
Já não é crime nenhum o ataque ao caracter que é feito á meses ao BdC, portanto as preocupações “éticas” variam conforme o “recipiente” por assim dizer.
Quando os “roxos” dizem que quem orquestrou as declarações do JE foi o BdC não é um ataque ao caracter do presidente do Sporting? Ou isso já não conta? E as provas que eles exigem sobre o que o MS supostamente fez, já não são exigiveis quando é para “malhar” no BdC? (o RA demarcou-se dessa, mas só dessa)
Eu não sei se foi o BdC ou o JE ou o empresário do MS ou o próprio MS que falhou com a ética, mas sei que as exigencias de “provas irrefutaveis” devem ser feitas de igual forma para todas as situações, não é “coitadinho foi um ataque ao caracter” feito por “esse filha da puta, sem ética e sem caracter do BdC que pediu um frete ao JE” aonde estão as provas? Aonde está a suposta ética de não fazer ataques ao caracter?
Vão levar aonde o sol não brilha, paineleiros do caralho!!!
30 Dezembro, 2014 at 2:50
Pois, n vi … precisamente pq já sabia o que o candidato à MAG de Godinho Lopes ia dizer…é impressionante como a memória é curta…venderam o Sporting ao BES? Delapidaram o património? Já está tudo esquecido!!!!!!!!
Ou porque fala bem, ou porque manda umas larachas ao RGS, ou pq defende o Marco Silva, já passou a bestial!!!!!!!!!!!!!
30 Dezembro, 2014 at 3:37
Não perdeste nada, eu vejo sempre os comentários 1º na sportingtv e depois “ando para trás” para ver o RA na SIC (curioso o som em inglês dá sick, eh eh eh) e desta vez não me ri, só me irritei
30 Dezembro, 2014 at 2:49
cheio de orgulho nesta equipa
isto é o Sporting
30 Dezembro, 2014 at 2:52
Mas nem tudo esta perdido Cherba, estás aqui tu e tantos outros para dar merito ao Marco, pela sua visao, pela sua fantastica leitura de jogo!
Grande resultado dos reforços do presidente, graças ao Marco e a sua sagacidade!
E não foi emocionante ver a papoila a fazer trombas com a vitoria, mas a pedir aos jornalistas para repeitarem os adeptos!
Cum caralho Cherba iso é que é um treinador pro Sporting!!!!
Fixe a vitoria, vou so ali vomitar antes de celebrar com todos aqueles que que querem um treinador a trabalhar pra doyen!
A Papoila diz na borla que sente o apoio dos jogadores e dos adeptos!
AHAHAHAH os jogadores………..AHAHAHAH deve ser o Sarr, porque o Tobias deve preferir um treinador a sério……… digo eu……..
Quanto aos adeptos, pelo que se vê nas redes sociais, têm tantos adeptos d’outros clubes a apoiar o papoila que no Sporting só isso já diz tudo!