Conforme prometido, passo a publicar os textos que me foram enviados e que, compreensivelmente, incidem sobre a mais recente novela que tem como palco o reino do Leão. São cinco textos, todos eles devidamente identificados.
CADA VEZ MAIS SEM ESPERANÇA
Texto escrito por Filipe Tavares
Caro Presidente do Sporting Clube de Portugal,
Nem sou de escrever regularmente, mas senti necessidade de expressar o que sinto e que tenho a certeza sentem também muitos outros Sportinguistas espalhados pelo mundo.
A verdade é que me sinto triste com o meu Sporting… Agora que as coisas estavam aparentemente a ir ao sítio, depois de anos e anos em queda livre, agora que parecíamos ter um projeto sólido, o Presidente que nos deu esperanças para um futuro glorioso, um futuro que colocava o Sporting no seu lugar, entre os melhores, é o mesmo Presidente que nos faz passar por esta triste situação.
Não ponho em causa todo o excelente trabalho que tem desenvolvido até agora, mas também não o vou santificar só pelo bom trabalho no passado. Não sei o que se passou entre equipa técnica e a sua direção, mas uma coisa é certa… nada justifica a forma como as coisas estão a acontecer. Se era para despedir alguém, então que fosse logo despedido. Faz tantos comunicados “da treta” e depois anuncia um black out e deixa que os jornais dêem largas à imaginação???
Não conheço pessoalmente o Marco Silva, mas também não me parece que seja um mau profissional, alguém intransigente com quem não se possa chegar uma solução. Será que as coisas não podiam ser resolvidas com cedências de parte a parte, deixando de lado o orgulho? Permita-me que lhe coloque uma questão Presidente, acha que o Sporting com todas as limitações que tem, está a fazer uma má temporada? Eu cá acho que é um milagre a boa omeleta que estamos a fazer com tão poucos ovos e alguns até de qualidade duvidosa…
E sim, comecei o texto já a escrever em tom de despedida, como se fosse certa a saída de Marco Silva, porque de facto é isso que vai acontecer muito em breve, não restam muitas dúvidas, os jornais inventam muita coisa, mas lá muito no fundo existe sempre algo de verdade e juntando isso às suas recentes declarações na SportingTV, infelizmente é só somar 1+1 e restam poucas dúvidas quanto ao resultado final. Claro que não são atitudes de treinadores ou presidentes que vão colocar o meu Sportinguismo em causa, mas sinceramente… este acumular de situações a que tenho assistido ano após ano deixa-me cada vez mais sem esperança e sem vontade de pegar no cachecol e ir até Alvalade…
Ainda à pouco tempo me relembraram das “boas decisões” no que diz respeito a treinadores, de quem liderou o Sporting nos últimos anos…
Despedimos um treinador como o Bobby Robson para contratar o Carlos Queiroz, nesse mesmo ano Bobby Robson celebrou o título em Alvalade pelo Porto.
Estivemos quase a contratar o José Mourinho, mas não o fizemos, porque os sócios não deixaram. E pouco tempo depois, José Mourinho rumou ao Porto e daí até ser o melhor treinador do mundo foi um saltinho. Agora que temos um dos três melhores treinadores portugueses, e o que tem maior potencial de progressão, vai mesmo manda-lo embora Presidente?
__________________________________________________________________________
Início do ano… melhor altura para refletir!
Texto escrito por Lyonne
Como Sportinguista acabei o ano cansado… extremamente cansado. No meu íntimo gostaria de olhar para 2015 e dizer Ano Novo Vida Nova ou melhor… Ano Novo Sportinguismo Novo mas infelizmente isso não é possível.
Há quem diga que o Sporting tem tendência par a autoflagelação, mas eu não concordo. Há quem diga que nós somos diferentes e isso sim… não da para negar. Somo diferentes para o bem e para o mal! Apoiamos as nossas equipas como ninguém, sofremos com elas como ninguém, temos um amor incondicional que supera décadas e décadas menos vitoriosas porque para nós basta uma coisa, o Sporting Clube de Portugal! O Verde e Branco! O Leão Rampante! Nós não precisamos de Glória para demonstrarmos o nosso Esforço, Dedicação e principalmente a Devoção.
O problema é que tantos anos de Roquetismo assente na desmobilização dos adeptos e na erradicação da mística leonina com cooptações presidenciais, o chamar de sócios e adeptos de terroristas ou o delapidar de património assentes em Assembleias Gerais marcadas para 3ª feira à noite com 200 sócios presentes tiveram as suas causas!
Hoje nós Sportinguistas mostramos uma confrangedora identificação, solidariedade ou até mesmo reconhecimento com a quem dirige os nossos destinos. Somos mesmo capazes de por a Direção no mesmo patamar de um simples empregado do clube! E a Comunicação Social, tão hábil na hora de nos ferir, aproveita-se disso e manipula-nos numa campanha orquestrada nunca antes vista contra um presidente de um clube, e atrevo-me a ir mais longe… contra algum cidadão pelo menos nos últimos 30 anos. Bruno de Carvalho… aquele que viu a sua imagem ser denegrida vezes sem conta durante duas campanhas eleitorais… Bruno de Carvalho…. aquele que vê todos os dias a sua dignidade pessoal e profissional ser atacada por pseudojornalistas, paineleiros e cronistas a despeito de todo o sucesso organizacional e financeiro que já conseguiu que quase roçam o miraculoso. E onde estamos nós para o defender dos constantes ataques externos e internos de que é vítima? Que Sportinguistas vão para a televisão e jornais defenderem a honra e a dignidade do nosso presidente? Poucos… contam-se pelos dedos de uma mão! E o nosso presidente sente-se sozinho! Pior que isso… deve-se sentir pouco valorizado e reconhecido por nós!
Marco Silva, treinador da modalidade de futebol, funcionário do clube, foi ofendido na sua dignidade profissional por José Eduardo e reação da nação Sportinguista… pasme-se… implacável… nunca antes vista na defesa de alguém que representa as nossas cores! Figuras públicas, treinadores e jogadores de fora do clube, jornalistas, todos saíram para a comunicação social em sua defesa. Adeptos anónimos nas redes sociais invadem a página oficial do presidente e mostram em massa o seu descontentamento (alguns em modos menos apropriados) contra a presumível discordância entre o treinador e o presidente! A nação leonina (será?) RUGE! Algo as declarações de José Eduardo vieram esclarecer… a não defesa pública do treinador por parte da Direção, mostra que clivagens de fundo existem e que são insanáveis. E não me venham dizer que presidente e treinador não têm que ser amigos… no mínimo respeito deve existir para se concertar estratégias futuras… deve existir confiança… e a não defesa do treinador mostra que confiança não existe. E assim o treinador só não sai porque tem uma cláusula de 2 milhões de euros e euros é coisa que não abunda para os nossos lados.
Ninguém de nós sabe o que esteve por detrás do deteriorar da relação entre Bruno de Carvalho e Marco Silva! Algo de muito grave aconteceu mas ninguém sabe o quê. Mesmo assim são numeradíssimos os adeptos que pedem uma reconciliação entre os dois… o mesmo quer dizer que pedem que o presidente faça marcha-atrás e que releve o que quer que seja que tenha acontecido uma vez que a posição de hierarquia de um sobre o outro assim o exige. Essa atitude que vejo ser generalizada só tem uma consequência… o fragilizar da posição de Bruno de Carvalho, pois parte do princípio que o que se passou não deve ter grande gravidade, que Marco Silva é o treinador ideal e que tememos que Bruno de Carvalho não esteja a ser hábil o suficiente para lidar com a situação. E mais uma vez demonstramos desconfiança (muito influenciados pela comunicação social) na decisão que for tomada por este presidente que em tantas batalhas já entrou sempre em defesa dos nossos interesses e que tanto já lhe custaram em termos de imagem pública.
Ora se há uma coisa que o presidente já demonstrou é habilidade! É Sportinguismo! Se fosse presidente dos nossos rivais seria neste momento idolatrado por eles e ninguém poria em causa as suas decisões! Por isso Bruno de Carvalho não precisa que se lhe diga o que deve fazer. Precisa do nosso apoio para tomar as decisões para que foi eleito e dispensar treinadores é uma delas assim como contratar. No final, como sempre o faz irá com certeza explicar porquê que as tomou! Treinadores há muitos… e o Sporting tem tido alguns de qualidade nos últimos 30 anos! E presidentes de qualidade nos últimos 30 anos quantos tivemos? Podemos dar-nos ao luxo de pôr em causa Bruno de Carvalho por falta de crença no seu trabalho motivado por um treinador que veste as nossas cores somente há 5 meses e que por mais prometedor que seja apresenta 0 títulos no seu currículo?
Pelo momento, pela irritação e pelo desgaste não posso esconder-me por detrás de um nick… e levanto-me numa demonstração clara que por mais tortuoso que seja o caminho eu ACREDITO pela 1ª vez num presidente desde a saída de João Rocha!
Orlando Alcobia (Sócio nº 13.331) Aka Lyonne
_________________________________________________________
Carta aberta a Bruno de Carvalho
Texto escrito por António Xavier Dias
Não vou estar na próxima Assembleia Geral, e mesmo que lá estivesse confesso que não sei se teria coragem para subir ao palco e falar aos sportinguistas. Tenho mais jeito para escrever do que para falar e nunca discursei perante uma grande audiência. Temo que se o fizesse, seria traído pelos nervos e não conseguiria expressar com a fluência e nitidez necessárias, tudo que me vai na alma. Assim proponho-me a escrever uma carta aberta ao Presidente Bruno de Carvalho, embora não faça a mínima ideia de como fazê-la chegar a ele, pois este meu blogue é insignificante.
Sr. Presidente, lembro-me da primeira vez que o vi numa entrevista que deu à TV Record e, logo aí senti que podia estar na presença do líder que o Sporting precisava. Foi com grande tristeza que assisti ao sucedido nas eleições de 2011 e foi com enorme alegria que vivi a vitória de 2013. Daí para cá o Presidente Bruno de Carvalho tem não só confirmado as expectativas que depositava nele, como em alguns casos até as tem excedido. O Sporting que estava à porta de um PER, fez a sua reestruturação financeira, que nessa matéria não resolveu todos os problemas da SAD e do Clube, mas colocou-os numa situação de estabilidade, que não sendo desafogada é governável. Tem sido verdadeiramente extraordinária a coragem e a determinação reveladas pelo Presidente na luta contra os interesses instalados no futebol português e no nosso próprio Clube, sem esquecer as situações pouco claras que gravitam à volta deste negócio que é o futebol, nomeadamente em relação aos fundos e aos empresários. São também dignas de realce as acções e as propostas no sentido de melhorar e alterar o que está mal em várias áreas relacionadas com o futebol.
A tudo isto tem reagido com algum desconforto, a comunicação social portuguesa que na sua generalidade está associada aos interesses dos clubes nossos rivais, pelo que tudo se faz para desvalorizar e criticar as iniciativas do Sporting e principalmente de um homem que começa a incomodar muita gente, sendo como tal escrutinados todos os seus movimentos, para à mínima coisa se disparar sobre ele, mesmo quando faz apenas o que os outros andam a fazer há 30 anos. Desportivamente nestes dois anos o Sporting levou à prática o lema de fazer mais com menos, embora ainda se esteja longe daquilo que todos nós desejamos, mas os milagres não existem e não podemos exigi-los a esta Direcção, tal como a Direcção também não os deve exigir aos nossos treinadores e atletas.
É aqui que entro no que me motivou a escrever-lhe esta missiva. Ainda recentemente o Sr. Presidente afirmou na Sporting TV que quando se tomam dezenas de decisões por dia, é natural que se tome uma decisão má, mas que nessa altura temos de ter capacidade de a resolver. Pois Sr. Presidente é isso que eu lhe peço que faça rapidamente, em relação à decisão que tomou ao criticar a nossa equipa de futebol e o seu treinador publicamente, abrindo uma crise desnecessária num sector vital da vida do Clube, que ao contrário do que infelizmente também disse nessa sua intervenção na Sporting TV, não é fruto da especulação da comunicação social, nem da má vontade dos seus inimigos internos. O problema é real e grave e isso toda a gente vê, pelo que negá-lo também não foi uma boa decisão.
Na minha opinião, que é idêntica à da esmagadora maioria dos sportinguistas com quem troco diariamente opiniões, quer pessoalmente, quer virtualmente, e acredite que são muitos, nesta situação o senhor cometeu pela primeira vez um grande erro, que não só ainda não foi capaz de emendar, como tem vindo a agravá-lo, deixando que se arraste no tempo. Mesmo que se por absurdo, aquilo que o Sr. José Eduardo disse e escreveu sobre Marco Silva fosse verdade, o que o Senhor teria de ter feito era confrontar o visado com as suas diabólicas acções e despedi-lo, porque nesse caso certamente haveriam razões para isso, explicando depois tintin por tintin a situação aos sócios, que seguramente se devidamente esclarecidos, entenderiam a sua decisão.
No entanto estou completamente convencido que a questão resulta apenas das divergências entre o treinador e a estrutura do futebol, no que diz respeito à construção do plantel, tendo em conta os objectivos estabelecidos. É verdade que quando o Marco Silva veio para o Sporting já sabia que o objectivo para esta época era o título e que a SAD tinha limitações financeiras, mas também temos de reconhecer que a politica de contratações não tem sido muito bem conseguida, vai daí eu tenho de concluir que as responsabilidades daquilo que não tem corrido bem nesta temporada, e não me parece que seja assim tanto quanto isso, tem de ser divididas por todos. Os jogadores porque não renderam aquilo que deles se esperava, o treinador porque não pôs a equipa ao nível das exigências da estrutura do futebol e esta última porque errou em algumas escolhas e como tal foi longe de mais nos objectivos propostos.
Gostaria ainda de lhe dizer que lhe louvo a sua paixão e dedicação total ao nosso Sporting, mas ninguém consegue fazer tudo sozinho e estar em todo o lado ao mesmo tempo, pelo que necessita de se rodear de pessoas capazes de o ajudar, mas os seus melhores companheiros de luta não são os que lhe dizem sempre que sim e que tiram o chapéu da cabeça quando passa, o verdadeiro amigo é aquele que sabe dizer não na hora certa
Voltando atrás e para concluir, peço-lhe que resolva de uma vez por todas um problema para o qual muito contribuiu. Ou despede o treinador e assume por inteiro as responsabilidades do que daí resultar e aposto que não vai ser nada de bom, ou então ponha uma pedra sobre o assunto apoiando o técnico com quem assinou um contrato de 4 anos, de uma forma inequívoca e dando-lhe as condições necessárias para melhorar a equipa, fazendo-o participar nas escolhas dessas soluções, evitando-se assim atritos e dividindo-se responsabilidades. Caso contrário que se redefinam os objectivos, porque dar um passo atrás nem sempre significa uma derrota. Não conheço nenhum sportinguista que não tenha ficado feliz quando fez as pazes com o Manuel Fernandes. Foi um acto que só o engrandeceu.
O que não pode é continuar esta situação em que Presidente e treinador estão de costas voltadas, parecendo que o primeiro está à espera das derrotas da equipa para despedir o segundo, enquanto este quando ganha um jogo com os jogadores defendidos pelo outro, fica com uma cara de enterro, tudo para gáudio dos nossos rivais que se fartam de nos gozar e agora com razões para isso, sem esquecer aqueles que depois de tão tristes figuras que fizeram quando passaram pelas Direcções anteriores, agora já se sentem no direito de sair do buraco para mandarem umas bocas. Não lhes dê esse gozo.
Sr. Bruno de Carvalho acabe já com isto e não desperdice a oportunidade de ficar na história do Sporting Clube de Portugal como um dos seus grandes Presidentes, na senda de homens como José Alvalade, Júlio de Araújo, Oliveira Duarte. Ribeiro Ferreira, Brás Medeiros e João Rocha.
Um abraço verde e cheio de esperança do Sócio nº 27086.
PS- Depois de ver a intervenção do Sr, José Eduardo ontem na RTP, eu no seu lugar fazia uso de uma famosa frase do último Rei de Espanha e já agora se me permite Sr. Presidente, parece-me que a solução para todo este problema pode estar no ponto 19 do seu programa eleitoral para o Futebol, que passo a citar:
Jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português, apenas se forem mais valias claras.
“As contratações de jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português, estará sempre dependente de ser considerada pelo treinador principal e pela equipa directiva, como uma real valia para o reforço da equipa, apoiados em base nos relatórios emitidos pelos departamentos de scouting e sociológico”
________________________________________
A relativização da Loucura
Texto escrito por Revolution 1906
Toda a loucura que se anda a sentir em torno do Sporting é precisamente isso: Loucura.
Nunca tinha visto algo como tenho visto nos últimos tempos. Sportinguistas, um pouco por todo o lado, estão a defender o Marco Silva com unhas e dentes, indo até ao ponto de colocar o Presidente Bruno de Carvalho em questão e pedindo a sua demissão. Mais grave ainda é ler que alguns Sportinguistas entregam o seu cartão de sócio caso o Marco Silva seja despedido. Como disse, vive-se um estado de loucura. Vamos, primeiro que tudo, analisar factos.
Factos:
- Leonardo Jardim teve a árdua tarefa de montar uma equipa do “zero”.
- Marco Silva aproveitou o que de bom já havia sido feito (aproveitou a maioria dos atletas da época anterior)
- Leonardo Jardim contou com uma peça fundamental que Marco Silva não tem acesso: Marcos Rojo.
- Marco Silva, apesar de já não contar com Rojo, tem ao seu dispor jogadores como Nani e um “novo” Carrillo.
- Marco Silva, infelizmente para todos, não tem um William ao nível daquele que todos vimos na época passada.
- A equipa de Marco Silva tem uma profundidade de plantel que LJ não teve.
- À 15.ª jornada, Leonardo Jardim estava em 2.º lugar na Liga com 34 pontos, menos dois que o líder Benfica, contabilizando 10 vitórias, 4 empates e uma derrota.
- Nessa mesma época e jornada, o Estoril, liderado por Marco Silva, estava em 4.º lugar com 25 pontos, 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
- Na presente época, o Sporting, à 15.ª jornada, está em 5.º lugar, com 27 pontos, a 10 do líder Benfica e tem 7 vitórias, 6 empates e 1 derrota.
Antes de continuar, quero dizer que o Marco Silva é um treinador que fez um trajecto impressionante no Estoril e admiro-o enquanto treinador. Não irei dizer se quero que ele fique ou não pois existe muito por explicar ainda. Mas a verdade é que o Sporting de Marco Silva está com menos sete pontos que no mesmo período da época passada. Estar a 10 pontos do líder no Natal é um fracasso num Clube como o nosso. O que não quer dizer que não possa melhorar, evidentemente. Mas é um fracasso. A verdade é que Marco Silva e todos os Sportinguistas sabem que o nosso maior problema é a defesa. Então porque é que jogamos tão ofensivamente? Não seria melhor ter o William num papel idêntico ao do ano passado (onde esperava mais, era mais passivo e não atacava a bola, protegendo sempre o seu espaço)? Não seria melhor ter uma equipa mais resguardada, como Leonardo Jardim fazia?
O objectivo deste texto não é analisar quem é o melhor treinador. A mensagem que eu quero transmitir é que sim, Marco Silva é um bom treinador. Mas não é Mourinho ou Deus. É um treinador que não tem tido os melhores resultados no Sporting (e nem venham com a interferência do Presidente porque com LJ era a mesma coisa). Temos de ter calma, analisar bem as coisas, não tomar como a verdade absoluta aquilo que vem nos jornais desportivos e relativizar as questões. Por favor, caros Sportinguistas, não se esqueçam daquilo que era o Sporting há 2 anos. Não se esqueçam aquilo que o Presidente fez por nós todos. É óbvio que nem tudo o que faz é bem feito e muitos dos problemas desta “guerra” vieram da parte dele. Mas lembremo-nos acima de tudo que o Sporting não é só futebol e que Marco Silva, treinador, não é o Sporting nem nunca pode estar acima de quem nós elegemos, legalmente, para o cargo de Presidente.
____________________________________
A CAMPANHA DE DESTRUIÇÃO EM CURSO E AS MENTIRAS PROPAGADAS SEM VERGONHA
Texto escrito por HanuchKmet
No actual panorama televisivo, a maioria dos comentadores de programas desportivos assumem uma agenda clara contra a actual Direcção do Sporting Clube de Portugal. Não é difícil perceber porquê. Depois de muitos anos em processo de destruição interna, envolto numa teia de interessas interna (que destruía os recursos financeiros e desportivos com um misto de incúria e interesses próprios) e externa, sob uma putativa capa protectora do clube que controlava o Sistema assumida e alimentada pelos nossos dirigentes (e alguns adeptos, que receavam confrontar figuras que se teimam em eternizar), o Sporting recuperou o fôlego e lutou para ganhar o direito de existir.
Bruno de Carvalho e Carlos Vieira (perdoem-me os restantes actores) lutaram ferozmente para que o Sporting pudesse rugir com a voz do Leão e tiveram a sua primeira prova de fogo com as negociações da reestruturação financeira. Foi a coragem de Leão destes dois homens que permitiu que o SPORTING pudesse voltar a reganhar a sua independência, ainda que sujeito a várias restrições, autoimpostas, para voltar a um plano de sustentabilidade. Foi o murro na mesa e o rotundo não a Ricciardi na altura que propiciou o leverage necessário à conclusão da reestruturação em termos que beneficiassem o Sporting Clube de Portugal.
E isto leva-nos à mentira #1: Godinho Lopes deixou a reestruturação financeira pronta e Bruno de Carvalho só teve de assinar.
Muitos Sportinguistas, iludidos pelo canto das sereias depostas, começam a lançar a ideia de que afinal Bruno de Carvalho e Carlos Vieira haviam apenas assinado o projecto de reestruturação financeira delineado pelo Mago Godinho Lopes (só um mago consegue aumentar o passivo em mais de 90M em duas épocas desportivas). Neste período mais conturbado, foi vê-los sair da toca: Carlos Barbosa, o homem que ia ajudar a colocar o Sporting a lutar apenas com o Barcelona e o Real Madrid e acabou a contribuir para o pior período da história do clube, veio dizer esta semana que Bruno de Carvalho plagiou a reestruturação de Godinho Lopes. Zeferino Boal, depois de aplaudir em AG a reestruturação financeira, vem agora – quiçá munido de um sonho inalcançável de ser novamente candidato – reafirmar que esta direcção segue, no fundo, as guidelines de Godinho (aquelas que Godinho nunca aplicou no seu mandato).
Estas mentiras são propagadas em grupos do Sporting e em blogs por isso peço-vos a todos: Não contribuamos mais para esta mentira. Até José Maria Ricciardi, que lutou por todos os meios para impedir Bruno de Carvalho de ser Presidente, concluiu esta semana que “Bruno de Carvalho tem feito, até agora, um trabalho absolutamente extraordinário, tanto do ponto de vista financeiro como desportivo. No aspecto financeiro posso falar com conhecimento de causa, pois fui interveniente directo, uma vez que o banco a que presido assessorou o Novo Banco e o BCP nesta reestruturação. E todo o trabalho que a direcção do Sporting fez foi extraordinário. E digo isto porque é verdade! O Sporting hoje em dia tem uma situação financeira estabilizada, que na altura das eleições era uma situação muito difícil e perto de poder ter problemas muito graves. Além disso, do ponto de vista desportivo, este presidente tem feito excelente trabalho. A relação custo-resultado não tem qualquer comparação com o que se passava anteriormente. E eu fiz parte dos órgãos sociais das anteriores direcções, nomeadamente do Conselho Fiscal, e não apoiei este presidente nas eleições. No entanto, desde que passou a ser o presidente de todos os sportinguistas, passou também a ser o meu.”
Quem melhor do que os intervenientes na própria reestruturação para saber a verdade?
MENTIRA DESMONTADA #1: Não vamos deixar propagar que a reestruturação financeira é um trabalho deixado preparado pela anterior direcção. É nosso dever Sportinguista dar os louros a quem arriscou e conseguiu concluir tamanha façanha. Vamos mostrar que não temos memória curta.
Outra das mentiras reiteradamente propagadas é a de que Leonardo Jardim havia saído do Sporting por desentendimentos com Bruno de Carvalho e de que a sua relação era insustentável.
Esta mentira é passada e dita sem pudor em meios de comunicação social, por paineleiros e opinion makers que ganham a vida À conta das polémicas estéreis que criam. Mas muitos dos adeptos do Sporting continuam a deixar enrolar nesta mentira, porque ela é o único combustível que permite alimentar a ideia de que os problemas entre Marco Silva e a estrutura do Sporting se devem apenas ao “mau feitio” de Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho tem 15 câmeras por jogo em cima dele…não acham que se ele tentasse interferir com o trabalho do treinador, já teríamos visto? Viram-no a dar indicações? A indicar substituições? Se dúvidas houvesse, foram falar directamente com o treinador com o qual ele supostamente se tinha incompatibilizado e olha que afinal ele não só desmentiu (podia ter-se limitado a não comentar se fosse verdade) como lançou as bases para se perceber o actual diferendo com Marco Silva. Desde “tenho uma excelente relação com Bruno de Carvalho”; “nunca interferiu em nada” até a afirmações bem mais relevantes como “o projecto é sempre dos clubes e não dos treinadores”.
Até quando vamos deixar propagar a Mentira #2 de que o Presidente Bruno de Carvalho causou a saída de Leonardo Jardim e que se incompatibilizaram? Sabendo disto acham mesmo que o Leonardo Jardim não iria forçar a saída ao invés de ser vendido por 3M, dado uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente e ainda passar o testemunho a Marco Silva?
Quando é que a trica e a vontade de tudo saber só porque um passarinho nos passou uma informação acaba por lesar o Sportinguismo e os valores que defendemos?
Isto tudo para dizer que cheira-me que daqui a pouco tempo vamos andar a desmentir a Mentira #3 relativamente ao comportamento do Presidente Bruno de Carvalho neste caso com Marco Silva. Era bom que os Sportinguistas percebessem que até agora sempre souberam a verdade pela Direcção em AG ou nos órgãos de comunicação oficiais. Que até agora todos os negócios foram explicados e escalpelizados, com números concretos, toda a realidade do Clube melhorada e posta a nu para os Sportinguistas. Este caso não será diferente mas, ao contrário de outros em que a força sportinguista ajudou a Direcção do Clube a defender os interesses de todos (reestruturação, Bruma, Doyen), temo que os Sportinguistas estejam a forçar a Direcção a precipitar-se e a tomar decisões que não salvaguardarão todos os interesses do Sporting. Pensem nisso, os que vierem e estiverem por bem.
2 Janeiro, 2015 at 22:04
Ia cum caralho!
A sério?
Mas, tao longo?
Já vou ler o post para perceber o que é dito, mas pensava que o objetivo era matar o assunto….’nuff said.
2 Janeiro, 2015 at 22:05
No meio da polémica interna e do blackout sobressai um elemento desestabilizador externo…José Eduardo. Leiam hoje no estádio Olhos na Bola as 10 porque devia ter estado calado!
2 Janeiro, 2015 at 22:15
lol
2 Janeiro, 2015 at 22:12
Após ler, mantenho a minha opiniao instintiva: estes textos nao dizem nada de novo e mais um post só prolonga uma discussao de merda.
2 Janeiro, 2015 at 22:13
Boa noite e OUT. Aguardo o Bloco de Notas do Gabriel Alves.
2 Janeiro, 2015 at 22:53
+ 1
2 Janeiro, 2015 at 22:17
ANÁLISE PRELIMINAR DO APOIO OU NÃO À DIRECÇÃO NAS REDES SOCIAIS.
Circula a ideia que a Direcção está a ser acossada nas redes sociais, que os sócios estão com MS contra o Presidente…
Os jornais fazem autênticas cruzadas apelando aos likes anti-Direcção…
Perfis falsos são criados…!
Divulgam-se calunias…
Decidi portanto, fazer um breve inventário, sobre a evolução na correlação de forças, no sempre mais que deturpado medidor ,os likes nas páginas do facebook…
Escolhi, a página do Sporting, a página do Presidente, e outras duas que penso que são as que obtém mais likes (Sporting Apoio e Sporting Fans).
Sporting Fans (90.000 likes)
A última notícia é pró Direcção e obtém 395 likes.
Sporting Apoio (250.00 likes)
Texto que opina que “ou JE é expulso ou a ser verdade rua com o treinador” obtém 667 likes. Msgs pró Direcção: 114/82/57/41, contra 30.
Página do Presidente (45.500 likes)
Declaração pré-Madeira: Pró direcção: 58, Anti: 66
Msg de Natal: Anti direcção: 376/169/85
Msg Ano Novo: Pró-Direcção: 187,78,55,47. Anti: 29,28
Página Sporting (1.670.000)
A maioria dos posts não muito relevantes os likes anti-Direcção obtém scores de 97,208, 89, 76,42, os pró-Direcção 28, 80,34
Nos posts realmente participados temos:
Msg Ano Novo: Pró Direcção: 80,50,42/Anti-Direcção: 374,129,55.
Entrevistas Sporting TV: Pró Direcção: 455,325/Anti: 182, 76.
Conclusões e Notas:
Qualquer erro é involuntário (e acabei a recolha faz minutos)
O comentário com mais likes foi Pró-Direcção (455).
Nos” anti-Direcção” estão lampiões e muita muita gente que ingenuamente toma o partido de MS (ou manifesta gostar dele) o que não significa que sejam anti-Direcção (foi só um exercício de simplificação deturpado)
O comentário com mais likes anti-Direcção na página do Sporting (374) representa cerca de 0,022% do total de likes da página!
À medida que mais me sabe e começa a serenar a “febre de Natal” mais Sportinguistas manifestam o seu apoio à Direcção nas redes sociais.
Mas não são 400 likes no facebook que mandam no clube, mas sim, os sócios de carne e osso, que pagam quotas.
SL
2 Janeiro, 2015 at 22:20
E só para verem como estas coisas são voláteis, comentário com quase 100 likes no facebook Sporting pós Maribor: “Este início de época é inaceitável e as declarações do treinador ontem depois do jogo foram vergonhosas. “Provámos que somos melhores que o Maribor”??? Ele pensa que está a treinar o Estoril?
Acorda Sporting, antes que seja tarde…”
Ainda é preciso explicar porque é que a Direcção do Sporting não pode ceder a ultimatismos de exaltados, mas saber gerir os seus próprios timings, ou passe a arrogância, é preciso fazer um desenho?
SL
2 Janeiro, 2015 at 22:38
O que tu fizeste foi uma analise do trafego das redes sociais, ou seja, utilizar os dados factuais que tens para formalizar uma conclusao.
A isso chama-se raciocinio critico… achas que algum jornaleiro da nossa praca tem sequer a nocao do que isso e?
2 Janeiro, 2015 at 23:57
Não estive a fazer a contabilidade com este pormenor, mas é nítida uma evolução no teor dos comentários aos posts incendiários nas várias páginas e grupos – até há dois ou três dias predominavam os comentários de apoio ao MS e anti-BdC, neste momento há a percepção que a maioria destes posts tinham (têm) sempre a mesma origem e foram lançados com o propósito evidente de atacar o BdC, e a maioria dos comentários é clara na identificação deste propósito.
Há coisas muito interessantes: perfis que mudam de nome (há “Leões Monarcas” que mudam de nome, Beneditas Holtreman que criam páginas dois dias atrás, e “ficheiros secretos” que vêem a luz do dia há dois posts atrás. E ainda há quem ache que o que se está a passar é só mais uma teoria da conspiração…
3 Janeiro, 2015 at 1:40
Por acaso há um filme do Mel Gibson de que eu gostei muito (não me lembro do nome) em que ele era um maluquinho das teorias da conspiração, levou “porrada” quase o filme todo mas não é que no fim tinha razão e não era doido?
“A realidade é mais estranha do que a ficção, porque a ficção precisa fazer sentido.”
―Lykke Li
3 Janeiro, 2015 at 1:34
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
2 Janeiro, 2015 at 22:27
Sinceramente, pq não esperar pelas decisões que a direcção vai tomar e as razões dessas mesmas decisões?
Entretanto, apoiamos a equipa, treinador incluido. Eu pelo menos fá-lo-ei.
E presidente … não demore muito a explicar, pq isto está uma autêntica bola de neve.
2 Janeiro, 2015 at 22:47
posso apoiar a equipa e o treinador, mas nao aquela coisa que vai ás flash interviews?? 😉 😉
2 Janeiro, 2015 at 22:48
Eu apoio o Presidente e espero tranquilamente…
2 Janeiro, 2015 at 23:08
esse apoio, nem preciso de o dizer 🙂
2 Janeiro, 2015 at 22:53
Podes fazer tudo o que tu quiseres. 🙂
Assim como eu faço aquilo que eu quiser, tendo em conta que a minha liberdade acaba qd começa a dos outros.
Eu apoio o presidente que ajudei a eleger e apoio o nosso treinador, com o qual “contava” para um projecto de 4 anos.
2 Janeiro, 2015 at 23:10
Eu também contava…mas depois fui traído por declarações anti-Sporting e agora estou desiludido…além de que esperava melhores resultados desportivos
Quanto à «liberdade» ainda bem que reconheces que a minha passa por poder manifestar o meu apoio ao Presidente
2 Janeiro, 2015 at 23:18
Nesse ponto partilhamos os dois da mesma liberdade.
Não apoias o presidente mais que eu …
2 Janeiro, 2015 at 23:27
Nem apoio o Marco Silva mais do que tu
2 Janeiro, 2015 at 23:31
Enquanto for nosso treinador e enquanto não se provar o que dizem dele, contará com todo o meu apoio e com toda a minha crítica construtiva, principalmente no campo desportivo.
2 Janeiro, 2015 at 23:43
Já tenho mais que provas suficientes
O apelo à insubordinação e a violação do blackout são provas demais evidentes.
Por mim ia logo para a rua. Como um clube não deve ser gerido por desejos, confio que o Presidente saiba gerir da melhor forma, ficando ou não.
2 Janeiro, 2015 at 23:53
Acho um exagero as tuas razões, mas respeito.
3 Janeiro, 2015 at 0:25
E o nani? Vai já ou depois?
Tb respondeu ao presidente…
3 Janeiro, 2015 at 0:34
Não é uma questão de responder isoladamente ao Presidente. Pelo que deve ser responsabilizado.
É todo um comportamento de afronta sistemática e intencional a culminar com a violação do blackout e o apelo à insubordinação contra a Direcção.
3 Janeiro, 2015 at 1:00
Bullshit!
Desculpa, fui eu que tossi.
3 Janeiro, 2015 at 1:01
Bullshit!
Desculpa, fui eu que tossi.
3 Janeiro, 2015 at 1:02
Sim, sim … claro que sim ….
3 Janeiro, 2015 at 1:27
Ok, não tens argumentos e começas a desconversar.
SL
2 Janeiro, 2015 at 22:31
Há link para a entrevista completa do JE?
2 Janeiro, 2015 at 23:28
ainda nao consegui encontrar nenhum, mas vou continuar a tentar…
até agora só alguns cuts, que convem a quem os “edita”…
2 Janeiro, 2015 at 22:37
Muito bem o Tomaz Morais no maisfutebol. Um senhor no desporto português …
2 Janeiro, 2015 at 22:43
+ 1 Miguel. Um senhor mm!
2 Janeiro, 2015 at 23:11
Tomaz Morais: “O Sporting não tem projecto”
2 Janeiro, 2015 at 23:25
Eu pensava que tinha mas ultimamente ando muito baralhado … pelo menos em relação ao futebol.
3 Janeiro, 2015 at 0:00
De repente passámos a ser um clube única exclusivamente de futebol, é? E o resto é miragem?
fdxxx pra histeria!
3 Janeiro, 2015 at 0:11
Foi isso que quis dizer.
O projecto no resto mantém-se intacto, as lutas … mas no futebol isto não tem sido abonatório para o clube.
3 Janeiro, 2015 at 0:37
Eu percebi Miguel.
Custa-me é que ainda percam tempo a ler ou a ver essas merdas, mesmo estes Tomazes…
Este sábado quero lá saber, 18H00 no sitio do costume.
SPOOOOOOOOORTING
3 Janeiro, 2015 at 2:32
A ti estar a menos de 10 pontos das lamparinas stressa-te!
Provas da culpabilidade do Marco ahahahhahahé disso que estas à espera, tens provas de corrupçao do sistema? imagino que pra ti o sistema não existe!
Esse teu amor pela papoila é que começa a ser estranho, devem ser as transiçoes defensivas… ou as bolas paradas…ou o acerto na finalisaçao… ouve algo que te impressionou muito….tavas com saudades de estar a 10 pontos so pode!
3 Janeiro, 2015 at 0:12
Não brinques com o pessoal ou Miguel, eu também pensava que um treinador (código de ética e deontologia profissional) também tinha de respeitar a hierarquia e o clube, respeitando o blackout e não dando azo a que a comunicação social continue a operacionalizar o teatro a que temos assistido…
Estou confuso…ou devo dizer baralhado? Pelo menos em relação às verdadeiras intenções do nosso atual treinador e aos interesses que lhes estão subjacentes.
SL
3 Janeiro, 2015 at 2:20
Também se acabou o teu tacho, não foi?
2 Janeiro, 2015 at 22:38
Revejo me completamente na carta aberta escrita pelo sócio Antonio Xavier Dias. Texto carregado de bom senso, que é o que ultimamente tem faltado em Alvalade.
2 Janeiro, 2015 at 22:48
Sem dúvida…
2 Janeiro, 2015 at 23:13
+1
2 Janeiro, 2015 at 22:39
Hoje fui jantar com o meu pai, velho sportinguista, daqueles à antiga. Hoje fui jantar e ia a medo.
Voluntariamente, nas conversas telefónicas omitia o nosso grande Sporting. Receava que a contaminação da CS tivesse alastrado por ali. Hoje fui lá jantar e ia com o meu discurso bem estudado e estruturado para desmontar a conversa que sabia ir ouvir.
Supresa! O meu velho pai, sportinguista daqueles à antiga, sai-se à primeira com: “Querem acabar com o nosso presidente, mas não vão conseguir!”. Dasse!
Obrigado, pai! O resto do dia, já vai ser seguramente muito melhor!
2 Janeiro, 2015 at 22:46
Curiosamente hoje tive a mesma reaccao da parte do meu irmao. Tambem reparei que os blogs e perfis anti-presidente foram criados nos ultimos dias…
E aquilo que o 7-1 aqui referiu, elas contam e la dentro, nao e com likes como aquelas empresas de bairro ou cidade pequena que conseguem que a malta toda faca um like na pagina de facebook e depois entopem o canal criado com porcaria viral.
As redes sociais tem um problema muito grande, aquilo que eu proprio apelido como “digital real estate noise factors”… se quiserem explico o conceito.
2 Janeiro, 2015 at 23:02
1906
isto é tudo uma accao concertada entre nádegas, fundos, comunicadores a soldo destes 2 anteriores, ressabiados que querem voltar ao poder,
e depois do parcial , (até agora), sucesso de BC, e consequentemente do SCP, lá fora, junto da imprensa internacional, junto da UEFA, junto da FIFA, isto é um ataque massivo contra a credibilidade daquele que lhes está a acabar com a vida de mordomias de que eles todos usufruiem…
triste, é ver sportinguistas deixarem-se arrastar neste vendaval de ataques que sao feitos a quem lhes deu a possibilidade de continuarem a amar o clube, quem salvou o clube da extincao…curiosamente, qualquer um que apareca a defender o Presidente ou o caminho que esta direcao está a levar sao tambem caluniados, atacados apequenados e alguns sportinguistas alinham nesse “comboio”… basta dizer bem ou defender esta direcao e pimba, e depois pumba
deve ser triste, defender o clube como BC defende, e ver esta quantidade de atrasados mentais a reagir desta maneira, (e atrasados mentais, é a mais levezinha maneira de que me lembro agora de chamar esses “mongolóides”…)
2 Janeiro, 2015 at 22:41
Ja estou comó outro… Vou exorcizar para outro lado.
O que quer que o Presidente decida para mim está decidido (ponto)
É assim o Fight&Resist
( e sim tenho cabeça para pensar!
Mas há alturas em que se pede decoro e silencio, por mais fácil que seja, dar a nossa opinião!
Que me lembre o Presidente nao nos pediu a nossa opinião!
e sim tenho cabeça para pensar)
2 Janeiro, 2015 at 22:50
“Sinal de inteligência é reconhecer um erro”
Tomaz Morais, in maisfutebol.
Marco e Bruno, ouviram?
2 Janeiro, 2015 at 23:12
Concordo, pelos vistos foi um erro contratar MS.
2 Janeiro, 2015 at 23:19
Epá, mas o nosso presidente tb erra? Porra … pensei que não.
2 Janeiro, 2015 at 23:29
Quem não erra? mas como tu afirmas “Sinal de inteligência é reconhecer um erro”
2 Janeiro, 2015 at 23:33
Yep … Bruno e Marco deviam ouvir o que ele disse.
Se calhar, não eramos actualmente motivo de horas e horas de escrutínio na CS … e na tasca, já agora 🙂
2 Janeiro, 2015 at 23:40
É que tu entre um Presidente com provas dadas e um treinador com provas dadas de desrespeito igualizas as duas figuras, isto não é o amigo “Bruno” ou o amigo “Marco”. O treinador cala e pronto senão RUA
3 Janeiro, 2015 at 1:07
Sim, Bruno.
Desculpa, 7-1 …
3 Janeiro, 2015 at 1:43
Bruno não conheço. Tu conheces o Marco? (desculpa)
2 Janeiro, 2015 at 23:30
segundo o andrade, o erro , foi nao lhe dar o central que ele queria…
2 Janeiro, 2015 at 23:34
Eu pensava que o Marco queria um central para a equipa … afinal era para ele.
Devia ser para o ajudar no banho …
2 Janeiro, 2015 at 22:52
Mas estes paineleiros repetem que estamos incomodados por causa dos 10 Pontos??????????
Mas haja alguém que mande foder sffv
Estou me a cagar para os 10 pontos
A
Ca
Gar
2 Janeiro, 2015 at 22:55
Este era o único programa onde se falava apenas de bola, com muito respeito entre todos.
Sem peixeirada, sem ofensas.
Mas até aqui chegou a nossa “novela” …
2 Janeiro, 2015 at 22:53
com os pregos Alcobia nada disto acontecia!
2 Janeiro, 2015 at 22:56
Nem com os supositórios almeida …
3 Janeiro, 2015 at 4:49
Nem com as roupinhas Atalaia… Dão para o campo e para a praia…
2 Janeiro, 2015 at 22:58
Estou de acordo com os textos do Lyonne, Revolution 1906 e HanuchKmet, e acho que o Filipe Tavares e o António Xavier Dias os deviam ler com atenção, pode ser que encontrem os esclarecimentos para as suas preocupações e desesperanças.
Como o Filipe Tavares voltou a tocar no assunto Robson/Queirós, que é um assunto que de vez em quando vem à baila e sempre com uma grande falácia (Erro no despedimento de Robson e contratação de Queirós) que de repetida muitas vez se tornou uma verdade absoluta, vou recorrer a alguns dados estatísticos para comprovar o contrário, para além de repor algumas imprecisões históricas…
Robson saiu em Dezembro de 1993 da época 93/94 e foi campeão pelos tripeiros em 1995 na época 94/95.
Sobre a justeza ou não do seu despedimento, olhemos às estatísticas no Sporting:
– Robson 59 jogos 57.63% vitorias 20.34% derrotas
– Queirós 104 jogos 64.42% vitorias 12.50% derrotas
É verdade que o Robson depois venceu o campeonato no FcPutas, mas houve ali uma inversão do seu estilo de jogo (conservadores como são os Ingleses, deve ter sido por influência externa) chegando a jogar na maioria das vezes com 3 médios centro de características defensivas (Emersom, Kulkov e Paulinho Santos). No Sporting, jogava num 4-1-4-1 vertiginosamente ofensivo que desequilibrava a equipa defensivamente, para não falar do Figo ter perdido a titularidade, alternando com Capucho esse estatuto.
equipa tipo: Costinha; Nelson, Peixe, Valckx e Paulo Torres; Paulo Sousa; Capucho (Figo), Balakov, Cherbakov e Pacheco; Cadete.
Como curiosidade final e como tive acesso às estatísticas, Marco Silva neste momento aparece atrás de Jesualdo Ferreira… vale o que vale…
2 Janeiro, 2015 at 23:05
pois…
mas o marco é fixe…
e o Bruno só manda bojardas
e o povo acredita…
dasse
2 Janeiro, 2015 at 23:14
Não me recordo bem, mas o Robson qd sai não estavamos em primeiro no campeonato?
Posso estar errado.
Depois do desaire na Austria, Cintra tratou do assunto.
Mas o que lembro bem foi da destruição completa de um balneário com um plantel de luxo, Queirós no seu melhor.
Ainda me lembro de como saí do estádio no 3-6 e de como saí das antas no belo feriado da facada, qd deixou ao intervalo Paulo Sousa no banco por questões disciplinares.
2 Janeiro, 2015 at 23:20
Acho que estavamos a 1 ou 2 pontos das lamparinas.
2 Janeiro, 2015 at 23:41
Como curiosidade, com o Queirós, o Juskowiak passou a titular em detrimento do Cadete…
3 Janeiro, 2015 at 0:37
Não era preciso ser engenheiro da NASA para perceber a diferença de um para o outro…
3 Janeiro, 2015 at 0:44
Não me fales em engenheiro da NASA que me lembro logo dele. 😉
2 Janeiro, 2015 at 23:23
Saí desse 3-6 ensopado (talvez a maior molha que apanhei em Alvalade), triste pelo resultado e ao mesmo tempo orgulhoso de ser do Sporting.
Nunca me vou esquecer de com 2-6 no marcador ainda torcíamos, ainda gritávamos pelo Sporting.
De qualquer maneira o último sorriso foi nosso quando o grande artista vestiu a verde e branca e nos deu aquele campeonato.
2 Janeiro, 2015 at 23:26
Epá, mas o gajo era lampião.
Dos melhores que passaram por Alvalade …
2 Janeiro, 2015 at 23:31
benfiquista talvez, lampião não. Honrou o manto como deve de ser.
Como mais ninguém, queremos que fiques na nossa memória…
Ver-te de verde, não sei o que sinto…
O Grande Artista, João Pinto!
2 Janeiro, 2015 at 23:35
Eu tinha o cd …
2 Janeiro, 2015 at 23:37
https://www.youtube.com/watch?v=C2QTnLDgKbY
2 Janeiro, 2015 at 23:41
lol
lembro-me de ir treinar e levava sempre 2 lampiões comigo …
o som no carro era desde que entravam até sairem …
2 Janeiro, 2015 at 23:44
Qd acordava qd vivia com 3 leões era o dia todo no escritório CD Juve, sala CD Directivo
2 Janeiro, 2015 at 23:54
Também assisti ao jogo dos 3-6, e nos primeiros 30 minutos demos um banho de bola monumental, mas era impossível vencer naquele dia uma equipa que em 7 remates fez 6 golos.
Deixei a gravar esse jogo e só passado muito tempo o consegui rever, mas só até ao 2-2, fiquei traumatizado…
A ausência do Peixe por castigo (expulsão por vermelho directo nas Antas. Juskowiak também levou vermelho directo e Vujacic por acumulação de amarelos) também pesou, logo ele que ia ser o marcador do J.Pinto e no ano seguinte viu-se a diferença…
3 Janeiro, 2015 at 1:52
o 3º expulso nas antas não foi o vujacic foi o stann valcks
2 Janeiro, 2015 at 23:39
Começámos bem o campeonato com várias vitórias consecutivas e enquanto o Paulo Sousa teve pulmão foi aguentando o meio-campo, mas as derrotas quase sucessivas com os tripeiros em casa, fora no Bessa e eliminação contra o Casino pelo meio, precipitaram a troca do Robson pelo Queirós. Não sei se ainda íamos em primeiro ex-equo ou se já tínhamos sido ultrapassados pelos lampiões ou boavista…
Admito que como pessoa o inglês fosse melhor que o Queirós, mas foi o Queirós que recuperou o Figo e mostrou-nos que tínhamos no plantel um jogador extraordinário de seu nome Vujacic (internacional Jugoslavo) que até aí tinha tido 0 minutos de jogo e ninguém sabia da sua existência. Com Queirós vi o melhor futebol depois de 82 e nos colocou a lutar por títulos até ao final dos campeonatos (coisa rara na altura) e só não ganhámos nenhum porque nessa altura o apito dourado estava no seu apogeu. E o que seria se pudéssemos ter contado com Cherbakov…
2 Janeiro, 2015 at 23:43
Aos poucos estou a reviver essa época com os teus comentários …
Porra, o futebol era diferente … ou não … se calhar só parecia.
3 Janeiro, 2015 at 0:02
Exacto
Para mim, perdemos o campeonato com este roubo escandaloso contra o U.Madeira:
https://www.youtube.com/watch?v=nyWKjnvv-sI
E neste nas Antas
https://www.youtube.com/watch?v=8k1NjRCcEdU
3 Janeiro, 2015 at 0:07
Esse é o vídeo do gajo do Uniao a defender uma bola junto à trave (acho que nem o Costinha apanhava aquela)?
3 Janeiro, 2015 at 0:13
yap…
3 Janeiro, 2015 at 2:07
e o FDP do carlos valente ainda ficou ofendido quando o Sporting vetou o nome dele para apitar a final da taça (nessa altura perguntavam aos 2 clubes finalistas acerca dos arbitros e retiravam os vetados) o cabrão disse que “era o último jogo da carreira dele e que não o tinham deixado saír em grande….” dassss
3 Janeiro, 2015 at 0:16
Saudoso Cherbakov… Teria sido um jogador de arromba.
3 Janeiro, 2015 at 0:03
Comparar marco silva com Sir. B. Robson é um bocado exagero!
3 Janeiro, 2015 at 0:17
naa…..é só comparar 1 Taça UEFA, 1 Taça das Taças, 2 campeonatos holandeses, 2 espanhois, 1 Taça de Inglaterra, 1 Copa do Rei, 1 FA Cup, 1 T.Portugal, 1 Supertaça de Espanha, um 4º lugar no Campeonato do Mundo com….bem…nada….
Ah sim, e ser despedido do Sporting em 1º ou em 5º…
3 Janeiro, 2015 at 0:35
… surreal! 😉
Mas, independentemente só quero que isto tudo passe, com ou sem MS, e que no final possamos todos juntos celebrar as nossas conquistas.
SPOOOOOOOORTING
3 Janeiro, 2015 at 1:48
++++++++++++++++++++++++++++++++1
2 Janeiro, 2015 at 23:06
Muito sinceramente pela primeira vez na minha vida não consigo responder, contra atacar, dizer o que quer que seja sobre este assunto…Tudo isto me parece muito estranho…mais do que polémico ou ridiculo este assunto, mais uma vez o digo, parece-me estranho.
Calo-me…abstenho-me de comentar, pois a verdade não tardará a vir ao de cima e como tal não quero ser injusta com ninguém.
A única coisa que eu sei é que amanhã, depois de quase um ano sem ir á nossa casa, vou voltar a Alvalade…e estou tão felizzzzzzz…. O timing não é certamente o melhor, pois já me gozaram e disseram para ter cuidado pois com a confusão que para lá vai ainda sobra para mim….Enfim…. sorrio e respondo que nada me poderia fazer tão feliz como ver um jogo do meu Sporting ao vivo….o resto?????? O resto é isso mesmo, resto.
Saudações Leoninas e até amanhã no sitio mais belo de LX.
2 Janeiro, 2015 at 23:59
Aproveita leoa… e grita por nós. Em fevereiro lá estaremos juntas.
3 Janeiro, 2015 at 0:00
Leoa : E vens à roulote conviver ? 😉
2 Janeiro, 2015 at 23:07
Enfim…o Mais Futebol mais uma vez a atacar o Sporting…agora é Tomaz Morais a criticar o Presidente por ter permitido que alguem da sua confiança, alguem de fora, podesse ter um papel positivo na resolução da crise…
A explicação para a “crise” é que a mesma é “incompreensível”….!
“se há outras coisas por trás” (Se…!) “vai ser mau para o Sporting” (quer dizer, era melhor varrer para baixo do tapete, e por artes mágicas tudo ficava bem…)
“Não consigo entender uma Direcção que não está ao lado do clube”, “e quando não está é para sair” mais uma vez a falsa dictomia imediatista que não tem em atenção a correlação de forças, a gestão dos timings
Mais uma sessão de vitimização de MS, bla, bla, bla, coitadinho…
Mais uma vez a história que não temos capacidade para lutar pelo título (mais uma desculpa para MS…..)
Outra falácia de Tomas Morais a dizer k o projecto foi subvertido pela candidatura qd tal já tinha sido anunciado o ano passado nessa mesma TVI…agora com as histórias das contratações…
E para finalizar o jogador de Rugby vem dizer que não existe projecto!
Fodassse
Com amigos destes…
2 Janeiro, 2015 at 23:16
O Tomaz Morais é um cabrão.
2 Janeiro, 2015 at 23:17
Devias ouvir as declarações do vilas boas na minha opinião resumiu o q se passa no SCP
2 Janeiro, 2015 at 23:26
O que é que ele disse?
3 Janeiro, 2015 at 0:08
O que é que o Vilas Boas, cujo empresário é o mesmo de Rojo e MS disse sobre o Sporting, Jubas 76?
3 Janeiro, 2015 at 2:46
Tomas Morais
Porque no te callas ou vais para o caralho, escolhe.
Mais um a ir no engodo dos fdp da cs.
Mas esta gente é cega? Ou tem necessidade de aparecer nem que seja para bater no ceguinho.
Onde andava este quando o BdC recuperou um clube à beira de acabar. Quando contratou e Léo e com menos fez mais. Vão todos para o caralhilho.
3 Janeiro, 2015 at 2:55
ele não tinha um contrato qualquer com o Sporting ou a Academia para dar cursos de motivação ou liderança ou lá o que era? Por acaso recordo-me que nessa altura era só elogios ao Sporting e á formação e ao projecto, bem deve ter mudado de ideia e tenho a certeza que isso não tem nada a ver com a cessação do contrato
SL
3 Janeiro, 2015 at 2:58
Afinal de contas como já foi dito aqui, e amplamente divulgado ao longo dos anos pela CS, não nos podemos deixar levar pelas “teorias da conspiração”…..
2 Janeiro, 2015 at 23:13
Respeito muito todas as opiniões e até acho que merecem ser lidas\discutidas mas…amanhã há um jogo muito importante e acho que já toda a gente falou menos aquele que deveria ter falado- BdC – por isso sobre este assunto até nova informação: No coments!
2 Janeiro, 2015 at 23:16
Falando de futebol…às 15 H temos derby de futebol em juniores slb vs Sporting na Btv!
2 Janeiro, 2015 at 23:17
E segunda feira, para animar a tarde … os b’s recebem as galinhas.
2 Janeiro, 2015 at 23:18
Faço um pedido a todos que aqui escrevem e aqueles que aqui vêm apenas beber informação:
Estejam do lado do Sporting. Esqueçam se é o treinador que tem razão. Esqueçam que é o presidente que tem razão. Esqueçam que vocês têm cérebros e pensam pelas próprias cabeças.
Sejam acéfalos e amibas. Utilizem todo o vosso ser no apoio aos jogadores. Esqueçam o banco e quem lá está.
Esqueçam que sabem assobiar quem vai de verde e branco.
2 Janeiro, 2015 at 23:27
Isso não se pede Jusko. Exige-se.
Eu nasci verde e branco. Tudo o resto é temporário.
2 Janeiro, 2015 at 23:34
É tudo o que peço para amanhã…um jogo sem incidentes, assobios, tarjas ou cartazes insultuosos…. e a vitória é claro!
2 Janeiro, 2015 at 23:41
É tudo o que EXIJO para amanhã…um jogo sem incidentes, assobios, tarjas ou cartazes insultuosos…. e a vitória é claro!
😉
2 Janeiro, 2015 at 23:35
Por isso é que foste para a Irlanda …
2 Janeiro, 2015 at 23:20
E já agora aqui vai uma ajuda ao MS:
– Rui Patrício;
-Cédric, P.Oliveira, T.Figueiredo, Jefferson???(Jonathan se Jefferson estiver lesionado);
-William,João Mário;
-Carrillo, Mané, Nani;
-Montero.
Com este 11 e com um grande ambiente em Alvalade a vitória é certa!!! 3-0!!!
2 Janeiro, 2015 at 23:29
É claro que o que verdadeiramente se passa “está no segredo dos deuses…”
Já tenho anos suficientes para saber que uma informação, pode às vezes ter menos eco do que a consequente contra-informação…
Já não sei quantas vezes repeti o que vou dizer a seguir…:
Fiquei muito contente quando a Direcção contratou o MS…
Preferia que o nosso Presidente não tivesse dito algumas das coisas que disse…
Não gostei nada da maneira como MS “tratou” os problemas pela CS…
Não tenho quaisquer dúvidas que entre MS e BC…defenderei este último, até porque BC é o representante máximo do Sporting…
Nem quero sequer equacionar essa “palermice de despedir” o Presidente…e “ficar” com o treinador…
MS é um funcionário do Clube…
BC é neste momento e para mim…”a imagem” da salvação do Sporting…(está bem…eu sei que os cemitérios estão cheios de insubstituíveis…)
Um treinador igual aou melhor que MS…com mais ou menos dificuldade sempre acabará por se arranjar…
Um Presidente como BC, neste momento…não me parece fácil de arranjar (mesmo tendo em conta alguns defeitos que também tem…)…
É que com toda esta “onda” que a CS, a blogosfera verde saudosa das “godinhices” vêm cavalgando…
Se houvesse agora eleições para a Direcção…nem os cac os se aproveitariam…
Não vou dizer que BC é insubstituível…mas ainda não me esqueci…do que ficou para trás…!!
Por isso e mais uma vez…
Apelo ao sportinguismo e racionalidade dos sócios e adeptos, para que “não se deixem levar por mariquices” que só prejudicarão o Clube…
Força e vamos em frente…
Deixemos (e confiemos) que a Direcção resolva mais este problema…como aliás tão bem tem resolvido outros…que pareciam à primeira vista insanáveis…!!
Sporting Sempre…!!
SL
2 Janeiro, 2015 at 23:38
Max …
“Nem quero sequer equacionar essa “palermice de despedir” o Presidente…e “ficar” com o treinador…”
Isso é conversa dos lampiões e tripeiros para nos atingir … e até de quem quer o lugar do presidente.
O que os sportinguistas querem (mantendo sempre bruno carvalho) é saber o que se passa e acabar com esta novela de uma vez por todas.
Seja com MS ou sem MS.
3 Janeiro, 2015 at 0:18
Aí estamos de acordo. Queremos o melhor para o Sporting e que o clube passe a ter a cultura de ganhar, ganhar, ganhar de que os tripeiros acham que têm o exclusivo…
3 Janeiro, 2015 at 1:31
Queria dar os parabéns ao Orlando (é de homem) e ao HanuchKmet pelos textos, resumem quase por inteiro o que eu penso….