Neste momento, com dois jogos oficiais pela equipa principal, acho que podemos fazer uma análise mais concreta dos tais “flopes que nem na B servem”.
Alguém ainda duvida do valor de Ryan Gauld? Acho que não. Slavchev fez uma primeira parte impressionante contra o Boavista, parecia um bicho a pressionar e ainda esteve em todas as jogadas de perigo, depois foi abaixo, errando algumas decisões fáceis. Acho que ganhou pontos. Geraldes parece-me ser, de todos os laterais que temos, aquele que melhor defende e também ganhou pontos. Até o Sarr ganhou pontos, apesar de não o considerar pronto para a equipa principal. Rosell foi a âncora no meio-campo até passar-se dos carretos. Enfim, boas indicações de todos os jogadores que, num estádio (e não num campo) com algum público (bastante, para o que estão habituados, muito pouco para a grandeza do clube) e num jogo mais competitivo, demonstraram que conseguem jogar um futebol que, muitas vezes, não vemos os A praticarem. Tabelinhas, combinações, paciência na circulação e muita segurança no passe. A primeira parte contra o Boavista foi das exibições mais seguras que tenho visto, sobretudo na gestão da bola e na rapidez da recuperação da mesma (a falta de qualidade do adversário também ajudou) E isto diz-me que os jogadores que jogaram (incluindo os reforços) são jogadores inteligentes e que percebem que sem se entenderem e sem jogarem de forma colectiva não chegam a lado nenhum. E foi isso que demonstraram, que sabem jogar em equipa e que são capazes de se integrar no modelo de jogo de Marco Silva. E esse mérito é totalmente deles. As oportunidades são tão escassas que, quando aparecem, poderiam levar a um individualismo exagerado ou uma maior preocupação em “brilhar” do que propriamente em jogar. E nas duas oportunidades que tiveram (Guimarães e Boavista) deram uma demonstração cabal de maturidade e personalidade.
O porreiro disto tudo? Não comprometemos nada para ter estes jogadores. Pagámos o valor justo para aquilo que tinham feito antes, não nos vendemos a empresários e não gastámos nem mais nem menos do que aquilo que podíamos gastar. Foram 15M gastos, cerca de 25M feitos em vendas e uma política de contratações, em face do momento que atravessamos, responsável em termos financeiros. E, começa a ver-se agora, que em termos de utilidade/qualidade/ rendimento, também acrescentam. Portanto, mesmo assumindo como erros alguns jogadores que não precisávamos ou que ainda achamos que não têm valor, digo, com todas as palavras que esta política de contratações foi (ou vai continuar a revelar-se) muito positiva. Vejam bem:
1) Queriam rigor financeiro? Tivemos lucro no balanço financeiro do defeso.
2) Queriam golpes de asa? Nani.
3) Queriam um substituto para Rojo? Paulo Oliveira.
4) Queriam um bom executante de bolas paradas? Tanaka.
5) Queriam um 10 criativo? Ryan Gauld.
Estes, para mim, já são certezas ou, pelo menos, investimento acertados e que se vão rentabilizar, seja desportiva e/ou financeiramente. E ainda posso incluir o Jonathan, que é internacional e uma alternativa válida ao Jefferson. Estamos a falar de 1/3 das contratações. Parece pouco? Parece. Mas é muito. Em 6 meses de trabalho, termos já uma opinião definitiva favorável sobre 1/3 das contratações é muito bom. Sobretudo quando as nossas limitações financeiras obrigaram a uma aposta em jogadores com menos visibilidade. Os restantes estão a subir patamares e hoje são melhores jogadores do que aquilo que achávamos no início da época, ou seja, estão a evoluir. Depois, claro, existem as Gazelas, Enohs, Shikabalas e Cissés que já sabemos que pouco ou nada podem dar e que foram devaneios do Presidente ou do Inácio, que, também eles estando apenas no seu segundo ano no exercício das suas funções, têm o direito de errar ou de fazer uma ou outra compra com menos critério. Ganharam esse crédito e, pelo menos, estamos a falar de jogadores de custo de aquisição e massa salarial baixas.
O problema é que nós não queremos competência. Queremos perfeição. Em tudo. Na política de contratações, na comunicação clube, na gestão financeira até num passe feito dentro de campo! E somos avessos à paciência, assobiando ao primeiro erro. O tempo, como sempre, encarrega-se de colocar um pouco de justiça a quem é honesto e trabalha bem. Num passado recente, jogadores caros e com cartel abandonavam o campo sem dar cavaco a ninguém e outros assumiam publicamente que vieram cá chupar da teta. Agora vemos um perfeito desconhecido, baratucho, profissional exemplar a assumir a marcação de um livre directo num momento de pressão máxima. Está aqui a grande diferença. Esta política de contratações valorizou aspectos mentais e de personalidade, em detrimento de reputação, o que revela algum estudo e pesquisa de mercado. Independentemente da qualidade técnica, jogadores como Rosell, Slavchev, Paulo Oliveira, Geraldes, Gauld, Jonathan, Tanaka… são jogadores que trabalham muito, que não viram a cara à luta e que têm vontade de singrar no futebol. É bom ver que em Alvalade já não se contrata por vídeo ou por bitaites (ao contrário do que muitos dizem).
A verdade, ou melhor, a minha verdade é simples: Estou satisfeito com o plantel que tenho. Acho que o nosso plantel, em termos gerais, em nada fica a dever ao s plantéis dos nossos rivais, tendo lacunas tal como eles. Porra! Até o Caracolinhos teve o desplante de dizer que 5 ou 6 eram titulares no Carnide! Esta série de vitórias demonstra que quando estamos focados, não relaxamos e damos tudo, “até com menos um jogador e com a equipa B ganhamos!” Por isso, agora, mais do que nunca, não há desculpas. É com estes que vamos para a guerra. Com o Maurício, com o Nani, com o Sarr, com o Carrillo e com o Paulo Oliveira. Com o Podence, o Rosell, o Gauld e o Tobias. Com todos, sem excepção. Haja confiança nesta malta que temos um grupo que nos pode dar muitas alegrias. E, acima de tudo, temos um líder que sabe muito bem para onde quer ir, com todos os seus defeitos e virtudes.
Termino este texto com dois desejos, um mais exequível que outro. O primeiro, algo utópico, é que os adeptos apoiem todos os jogadores com a paciência que eles precisam. O segundo, para a estrutura, é que nunca, mas mesmo nunca se tenha medo de lançar estes meninos, seja em que circunstância for. E temos já o jogo com o Rio Ave, com ausências importantes. Tem a palavra o Mister.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
16 Janeiro, 2015 at 10:41
Na mouche Sa.
Para mim faltou só dizer que Geraldes está a merecer uma oportunidade à direita. Posso estar enganado mas pareceu-me que a pouca apetência a atacar está relacionada com o facto de ter feito os dois jogos na faixa esquerda.
SL
16 Janeiro, 2015 at 11:07
Mainada!
16 Janeiro, 2015 at 15:56
podera… chegas lá à frente, queres centrar e o teu pé é cego… mais vale não arriscar.
Também gosto da velocidade do rapaz e do pulmão
16 Janeiro, 2015 at 10:45
A minha verdade também é simples 🙂
“Estou satisfeito com o plantel que tenho. Acho que o nosso plantel, em termos gerais, em nada fica a dever aos plantéis dos nossos rivais, tendo lacunas tal como eles.”
Quanto ao sentido colectivo e o jogar como verdadeira equipa, demonstrado contra Guimarães e Boavista (TL), considero que o mérito é dos jogadores e, claro, de Marco Silva, pois, infelizmente, não se vê, ou raramente se vê, esse espírito na equipa B.
SL
16 Janeiro, 2015 at 10:48
Se Cédric continuar a recusar a renovação fico mais descansada. Temos o Geraldes e o Esgaio, que cumprem muito bem a posição. Mas não temos Miguel Lopes… isso não temos.
Apesar de sabermos que existe muita qualidade no clube, o mercado está aberto. Certamente vamos perder alguns jogadores e adquirir pelo menos um.
Boas notícias. Schneiderlin tem tudo certo com o Arsenal, que assim desiste de William 🙂
16 Janeiro, 2015 at 11:51
vamos lá ver é se o Man United não se chega à frente, em definitivo.
16 Janeiro, 2015 at 12:53
Se isso permitir mais um ano de Nani e um bom encaixe (nunca inferior a 25M)… é com embrulho e tudo.
Mas sinceramente, acho que todas estas noticias de vendas de jogadores nesta altura (William, Cédric, Carrillo, Slimani, Jefferson… escapou-me algum? o Paulinho não tinha uma proposta, para sair, também?), têm todas o mesmo objectivo: criar ansiedade nos jogadores e receio e discussões entre os adeptos mais distraídos (que são muitos).
Não acredito que saia alguém importante agora (Capel não faz parte dessa lista e esse, sim, pode e deve ser vendido, se houver mesmo uma oferta de 5M, o que também duvido). E se sair, de certeza, que já está alguem “reservado” para o substituir, como por exemplo no caso do William.
É deixa-los ladrar. Eu quero é a 8ª! E ver a malta da pasquinagem a estrabuchar mais uma semana. E outra. E outra.
E já agora, uma goleada na AG.
16 Janeiro, 2015 at 15:59
Espero que alguns entendam agora…. o que era a tentativa de política de comunicação do presidente em desviar as atenções sobre ele.
Era para não se começar a vender meia equipa em vésperas de Natal.
Agora venham lá eles com essa conversa toda das vendas e o catano… que o que eu sei é que o Gaitas vai com os porcos e as galinhas com ele 😉
17 Janeiro, 2015 at 2:13
Clear Mind meu, não é green mind, é clear mind!!!!
16 Janeiro, 2015 at 10:57
O que eu sempre disse:
Contratações necessárias:
– Paulo Oliveira (Precisávamos de 1 central mesmo se Dier não saísse…);
– Sarr (Precisavamos de um central depois da saída de Dier);
– Tanaka (Precisavamos de um 3º avançado…principalmente com a CAN);
– Nani (extremo de qualidade extra….)
– Rossel (O William precisava de um suplente…)
Contratações mais de futuro (Reconheço potencial e valor);
– Gauld
– Jonathan
Tudo o resto não discuto o valor, potencial ou o que quer que seja…para mim foram acima de tudo desnecessárias:
– Rabia: Tobias, Domingos Duarte e Nuno Reis não chegavam para a B?!
– Slavchev: Wallyson, Iuri, Gauld, Palhinha, Chaby, Fokobo, Palhinha…chega?!
– Sacko, Gasela: Podence, Dramé, Gelson, Iuri, Esgaio…Para não ir a termos 5 na A…Nani, Mané, Heldon, Capel e Carrillo!
– A. Geraldes: Riquicho, Esgaio, Mica, M. Lopes, Jefferson, Jonathan, Cedric…7 para 4 lugares…fora Juniores…não chegava?!
E já não vou ao resto….estes são apenas alguns exemplos…
Em nenhum dos casos (nem nas necessárias nem nas desnecessárias) me referi ao valor dos jogadores nem aos valores envolvidos! Na minha opinião o Sporting deve contratar poucos jogadores, apostar o máximo possível nos miúdos da academia e utilizar o máximo possível nas renovações e na amortização do Passivo…
16 Janeiro, 2015 at 11:29
Nas contratações que te parecem desnecessárias acho que te esqueceste de alguns pontos:
– Tentativa de dar mais competitividade à nossa formação. São melhores que os de fora? Provem-no.
– Oportunidade de mercado. Segundo se fala Slavchev e Rabia eram seguidos em Inglaterra e o custo deles não é de todo extravagante.
– Realizar mais valias futuras, com jovens de potencial (Rabia e Slavchev, pelo menos, revelaram isso nos seus clubes anteriores. Sacko custou 1 milhão e já jogava (muito pouco é certo) no Bordéus.).
SL
16 Janeiro, 2015 at 11:44
Eu não acredito nesses pontos…mas são opiniões! Então 1 por 1:
– Tentativa de dar mais competitividade à nossa formação. São melhores que os de fora? Provem-no. -> Gastamos dinheiro (e não é tão pouco quanto isso…eu pel menos acho que 5 M são 5 M) apenas para aumentar brutalmente (e desnecessáriamente para mim) o plantel da B e acabar (como acabamos) por concluir que os miúdos são melhores?! Eu lembro-me da melhor equipa B (a primeira…), os miúdos cresceram na B e não tinham essa competitividade toda de quem vinha de fora! A concorrência do Slavchev ou do Rabia fez quem crescer?! E o A. Geraldes?!
– Oportunidade de mercado. Segundo se fala Slavchev e Rabia eram seguidos em Inglaterra e o custo deles não é de todo extravagante. -> Segundo se fala o Cardozo e o Luisão estiveram quase no Barcelona…não foi por isso que o Real veio a correr comprá-los por 10M! Se se vai contratar tudo o que se diz que está a ser seguido só porque o preço não é extravagante não me parece grande politica…
– Realizar mais valias futuras, com jovens de potencial (Rabia e Slavchev, pelo menos, revelaram isso nos seus clubes anteriores. Sacko custou 1 milhão e já jogava (muito pouco é certo) no Bordéus.). -> Um Wishfull thinking tão válido como eu te dizer que essas mais valia tapam outras ainda maiores porque não custavam nada…dos miúdos que já cá estavam…
16 Janeiro, 2015 at 12:59
Agradeço-te por teres esbatido a minha opinião de forma tão clara!
– Só te deixo mais um “pensamento”. E se o facto de te parecer, agora, que os que cá estavam são muito melhores não se deve ao facto de eles terem sentido os calos apertados e trabalharam muito mais para provarem que eram melhores?
– Eu sei o que os jornais falam e falam e falam… Mas houve inclusivé um artigo de um jornal inglês que falou no Slavchev como o Lampard búlgaro. É jornal? É. Então e ele ser o melhor jovem do ano na Bulgária?
– Vale o que escrevi lá em cima? 🙂
SL
16 Janeiro, 2015 at 13:13
Não me parece…porque esta questão dos reforços para mim foi clara desde o inicio! Na altura das contratações disse logo que independentemente da qualidade deles era o que achava! Só mudou o Sarr porque na altura achei que o Dier ou o Rojo (1 dos 2) ficava e por isso achava igualmente desnecessária! Até porque o crescimento de muitos jogadores não é deste ano (até porque a B anda como anda…) mas sim da qualidade intrínseca deles…
Mas é como digo…já outras vezes disse! Eu para mim a politica devia ser contratar o mínimo possível e gastar o máximo de recursos possíveis em renovações e diminuição do passivo! Admito que a politica defendida pela maioria seja diferente, admito que a politica actual do Sporting seja diferente…eu limito-me a não concordar…
16 Janeiro, 2015 at 13:15
;)! EU sou daqueles que acha que a maioria escolhe o caminho do Sporting e por isso é que adoro a ideia da assembleia geral…
16 Janeiro, 2015 at 13:59
Acabei de ir “almoçar” a um camarote (adoro rir-me um pouco por lá) e nenhum dos escrivões por lá concorda contigo. ahahah
Tenho pena destes indíviduos, sinceramente. Enfim…
Quanto às contratações, fechaste bem o tema: não concordas. Ponto. É compreensível.
Acho que isso de contratar pouco e bom não é ainda possível. Devido à nossa condição financeira, claro!
Acho que estamos a trabalhar para isso e se virmos bem só o Rojo não se manteve da equipa titular do ano passado. Estamos no bom caminho para daqui a 1/2 anos ser da maneira como preferes (e eu também claro).
16 Janeiro, 2015 at 14:49
LoL! Essa gente já desde as “eleições” do Godinho que não percebem muito bem o conceito de Democracia…
Vamos ver! ;)! Noutra coisa todos estamos de acordo…se se provar que foram desperdício, também não são erros muito penalizadores (€)…
16 Janeiro, 2015 at 17:19
“Eu para mim a politica devia ser contratar o mínimo possível e gastar o máximo de recursos possíveis em renovações e diminuição do passivo! Admito que a politica defendida pela maioria seja diferente, admito que a politica actual do Sporting seja diferente…eu limito-me a não concordar…”
Tiago, não és o único. Completamente de acordo!!
16 Janeiro, 2015 at 10:59
Boa posta!
Ficarei sempre na dúvida se não devíamos ter pegado nos tais 15 milhões e termos comprado 3 jogadores c/ 5 milhões cada (um central, o tal / um médio polivalente que fizesse de William e Adrien nas ausências destes / um avançado, um puto maravilha para ir crescendo). Sempre achei que a B tem muita, mas mesmo muita coisa boa (Wallyson, Dramé, Nuno Reis, Tobias, Esgaio, Mica, Chaby, Podence, Ponde).
Mas reconheço que Jonathan foi uma boa escolha, Gauld tem uma margem de progressão enorme, Slavchev se jogasse o que fez na Bulgária era só o melhor médio a par de Adrien, Rosell é um investimento seguro, Oliveira é a next big thing dos centrais portugueses e que Tanaka pode ter a sua utilidade. Geraldes, Sarr, Sakho são os mais difíceis de perspectivar (estão ali 3 milhões…)
16 Janeiro, 2015 at 11:03
Javardeiro….imagina meter o Wallyson na Bulgária! A Bulgária tem um campeonato mais medíocre que sei lá o quê…é normal que ninguém jogue cá o que jogava lá…
16 Janeiro, 2015 at 11:24
Por essa ordem de ideias os jogadores seriam avaliados pela classificação da liga e não pela qualidade individual 😉
16 Janeiro, 2015 at 11:48
Certo…mas o que ele mostra é em função também dos adversário não é?! Daí por exemplo não ser o mesmo marcar 30 golos na Bulgária ou em Inglaterra…
16 Janeiro, 2015 at 12:08
Ora aí está a razão porque saber observar jogadores é muito mais dificil do que opinar em blogues 😉
Eu prefiro esperar para ver aquilo que o fez vir para o Sporting. É uma aposta de risco, negócio de risco … é decerto. Mas o que conta é que no deve e haver no final do ano sejam em maior número as opções acertadas que as erradas.
E quanto a Slavchev … pela amostra de quarte-feira teremos ali muito para o Sporting.
Mas não compares com Wallyson. Este está há dois anos na Academia … tá no ponto e foi bem trabalhado. E foram-no buscar onde andava perdido 😉
16 Janeiro, 2015 at 12:14
Mas a questão para mim é exactamente essa! Se tínhamos cá o Wallyson, independentemente do valor potencial do Slavchev, ele é desnecessário…;)!
16 Janeiro, 2015 at 13:09
Nao precisavamos de Slachev com o Wallyson. Muito mais jogador e com mais potencial nota-se perfeitamente cada x que este o substitui jogador e jogador com outra qualidade.
O mm se passa com Rabia tinhamos o Tobias.
Confesso que o Gauld me esta a surpreender…
16 Janeiro, 2015 at 13:32
Isso nao é bem assim Tiago….
Quantos 8’s terias entre A e B num mundo ideal?
Para mim sao 3. Adrien, Wally, Slavchev.
16 Janeiro, 2015 at 13:38
8 jogadores para jogar à frente do William/Rossel/Fokobo/Palhinha para a A e B…então:
– Adrien, João Mário, A. Martins, Gauld, Wallyson, Chaby, Iuri, F. Geraldes.
E estou a descontar jogar com um 8 mais ofensivo como temos jogado…e mesmo assim não precisavas de 8…para 2 equipas bastava 7…
16 Janeiro, 2015 at 13:52
Ok, se vais incluir jogadores que jogam a 10….
Adrien, Wallyson, Slavchev
João Mário, Gauld, Chaby
Para mim o AM ja nao conta (nao é melhor do que os supracitados para mim) e o Iuri foi emprestado.
Por miudos, eu acho que Slavchev é melhor do que o AM. Nao é que o AM seja mau mas continuo a dizer que nao encaixa no nosso modelo de jogo. Era bom era para a tactica do riscó meio.
16 Janeiro, 2015 at 14:45
São opiniões…o futuro o dirá…Se daqui a 1 anos ou 2 tivermos ali um Matic e se provar que os outros tiveram hipóteses mas não deram jogadores dou a “mão à palmatória”…
16 Janeiro, 2015 at 14:32
Discordo, tens de apostar no futuro, quantos e quantos jogadores não se mostraram na primeira época e duas ou três depois pegaram de estaca? Montes. Dou-lhe o beneficio da duvida e ver o que ele fez contra o Boavista, fez-me perceber o que os homens do Sporting viram nele, para o estilo dele, se singrar, é um fora de série ao nível do Matic, esse também foi para Inglaterra, não jogou, na primeira época cá também não jogava e depois perguntavas os lampiões, “se temos o Javi para que gastámos dinheiro neste”.
É uma aposta de futuro (ponto).
16 Janeiro, 2015 at 14:42
A diferença é que Matic era suplente do titular! O Slavchev é suplente do suplente do titular…ou suplente da equipa B se preferires…
E volto a dizer! O Slavchev até pode ser um jogador interessante…mas para mim é menos interessante que qualquer 1 da equipa A e B!
16 Janeiro, 2015 at 15:27
Estás a rebater uma opinião com uma técnicalidade, sobre se é o primeiro ou o segundo suplente, isso para mim apenas significa que há muito potênica por onde trabalhar.
16 Janeiro, 2015 at 15:28
*potêncial
16 Janeiro, 2015 at 15:33
A mim diz-me que há jogadores a mais e alguns vão ficar pelo caminho por falta de espaço…
16 Janeiro, 2015 at 15:51
Tens monstes de imprevisto que podem ocorrer, como o caso do Ilori ou do Bruma. Demasiada qualidade, se barata, não pode, nem deve ser um problema. Que se empreste um activo para que possa valorizar.
16 Janeiro, 2015 at 17:31
*montes de imprevistos
16 Janeiro, 2015 at 11:17
Javardeiro para mim a “next big thing” em termos de defesas centrais e o Tobias, apesar de Paulo Oliveira ter muitas qualidades. O Tobias tem impressionado e muito e ja me fez esquecer Eric Dier e Illori.
16 Janeiro, 2015 at 14:34
Calma lá com isso, o puto há de cometer erros e depois vocês mudam logo de conversa. O que eu quero é que ele vá entrando aos poucos, sem criar um excesso de entusiasmo.
16 Janeiro, 2015 at 11:28
Eu desses todos só dispensaria a contratação do Sacko, mas como veio a custo zero (se não estou enganado) e não terá com certeza um ordenado muito elevado compreendo a aposta num jogador que é/foi internacional jovem pela selecção da França.
16 Janeiro, 2015 at 12:09
Os avançados são o nosso calcanhar de Aquiles na Academia. Sacko pode ser um bom avançado … vamos ver.
Aposto que saltaste com o golo que marcou ao Guimarães 😉
16 Janeiro, 2015 at 12:17
Foi Biclas que marcou em Guimaraes
16 Janeiro, 2015 at 14:35
Foi o Dramé que marcou. Mas foi ele que assitiu. É dar tempo a quem é claramente uma aposta de futuro.
16 Janeiro, 2015 at 12:20
Sakho – 1 milhão
16 Janeiro, 2015 at 11:31
Que gajo de 5m é que dava mais garantias do que comprar Paulo Oliveira + Sarr + Rabia?
Ter estes três (que custaram os 5m todos juntos) não é a melhor garantia possível?
16 Janeiro, 2015 at 11:50
O Paulo Oliveira só dá tantas garantias como o Paulo Oliveira, Sarr e Rabia Juntos…
16 Janeiro, 2015 at 12:03
Mas só o sabes porque o contrataste. Certo?
16 Janeiro, 2015 at 12:12
Sim…e eu acho que a contratação do Sarr (ou do Rabia…1 dos 2) fez sentido, independentemente da qualidade deles…
Não fui eu que levantei a questão, até porque quando se pergunta isso pede-se que eu (ou quem tenha que responder) faça o trabalho do Inácio…o que não me parece nada sensato! Se eu conhecesse tão bem o mercado como ele estava lá eu!
Ainda assim…o Garay custou 5M e é melhor que Paulo Oliveira (logo melhor do que Paulo Oliveira, Rabia e Sarr juntos)! Quanto custou o Otamendi ao Porco?! O D. Luis aos Lampiões…etc etc etc…
16 Janeiro, 2015 at 12:54
O garay custou 5 mas 50% do passe.
16 Janeiro, 2015 at 13:19
Epá, usar o Garay como exemplo é o mesmo que dizer que temos de contratar os gajos da doyen porque vão para o Valência chelsea zénit ou Mônaco por muitos milhões. Já para não falar do salário.
16 Janeiro, 2015 at 13:31
É mau central?! Nem seque sei de quem é e nem falei para onde foi…facto: Custou 5M e tem a qualidade que falámos…assim como o Otamendi, Rolando, D. Luis, etc!
Pediram centrais que tenham custado 5M ou menos e que dêem mais garantias que P. Oliveira, Sarr e Rabia! E o Rolando e o D. Luis ainda dava para comprar na mesma o P. Oliveira e gastavas menos…
16 Janeiro, 2015 at 14:36
O Paulo Oliveira vai ser provavelmente o melhor defesa central português num futuro próximo.
16 Janeiro, 2015 at 13:20
Foda-se isso é tudo muito lindo mas perdoem me um pouco ingénuo !
E quanto custa em ordenados 3 jogadores de 5 milhões ?!
Se calhar o triplo e upps lá se vai o tecto, o rigor e, acima de tudo o orçamento.
É que os 25 m tem de pagar ordenados.
Nota: não invalidaria comprar um craque por esse valor, investir nos ordenados na perspectiva de vender a seguir e fazer negocio..
Problema:
1- será sempre um risco (lesão, regressão do jogador)
2- o SCP não tem liquidez, implicaria fundos = ganhares pouco, interferência externa….
16 Janeiro, 2015 at 13:33
Ou se calhar não…Um jogador de 3M custa forçosamente um ordenado acima de 1M/ano?! À pala do quê?!
Tenho IMENSAS duvidas sobre esse “facto”…
16 Janeiro, 2015 at 13:44
Imagino que sim .
Mas ok, ficamos por um milhão.
São 3 m por 3 jogadores (mais três milhões que já estás a meter no orçamento da época seguinte, a não ser que sejam vendidos, mas também não quero jogadores de uma época.)
E depois basta um destes ser um flop, lesionar se para teres 1 m no banquinho ou no ginásio. Pior “agarrado ” por 5 anos pois não faz sentido contratos menores .
Enquanto que assim 1 m deve pagar muito ordenado destes “flops” baratuchos.
Atenção, no início da época questionei o Slashev, não pelo valor, mas porque 8s, nos últimos anos, é o que o SCP produz mais e melhor (mais que extremos ! ).
E não me lixem, qualquer contratação de 5 milhões vai ser sempre sempre un risco… como dizia alguém em cima, certezas só acima de 20 m e mesmo assim….
(ora aí está um serviço público de jornalismo por fazer, contratações caras falhadas…. daria ca uma perspectiva da coisa!)
16 Janeiro, 2015 at 13:48
Ou seja, só estou a por em causa a célebre teoria de antes 3 bons pelo preço de 5 incógnitas .
Porque quantidade acho que sim, foi a mais.
Mas isto sou eu, que sou maluco.
Para mim só se tinham contratados dois jogadores :
P. Oliveira e Gauld
Mas isto sou eu, que não iria questionar nem queixar me se o SCP promovesse à força os B, nem que significasse un 4o lugar ( e se calhar até havia surpresas).
Mas dentro da normalidade, não maluca, pouco tenho a dizer do que foi feito.
16 Janeiro, 2015 at 13:53
Tobias e Semedo em vez de Sarr e Rabia; Betinho em vez de Tanaka (se é para fazer banco em inglaterra fazia cá ! ); 6 e laterais venham da B também !
Mas isto é tudo muito lindo e fácil. Há apenas un pequeno grande problema, talvez… a tal questão da mentalidade.
Valerá o que vale. Eu não sei.
Não sei se é preços te-la, se ela se trabalha, se ela se ganha pela competição….confesso, não sei
16 Janeiro, 2015 at 14:35
Pois…como digo não discuto isso dos ordenados porque não tenho conhecimento de causa, pese embora tenho quase a certeza que há jogadores de qualidade e valor, mesmo que custem entre 1 e 3 M e que não recebem um ordenado alto…mas como não tenho a certeza disso eu não defendo essa teoria! Nas também não “como” essa teoria “à borla”…
Repara…o Gauld custou isso e não acredito que receba nenhum balúrdio! Assim como o Montero! Isso significa…que existe…
16 Janeiro, 2015 at 20:44
Epá mas o gauld é um miúdo. Normal que não tenham um ordenadao!
Nem o Ronaldo devia ter no primeiro ano de ManU (digo eu!!!)
E 3 m não são 5 !!
Pelo que percebi, pode passar dos 3 mas só se correr muito muito bem!
De qualquer modo como dizes, deve haver por aí, jogadores nessas condições mas podem não ser muitos !
16 Janeiro, 2015 at 15:33
Eu tb gostava de comprar jogadores melhores! Mas percebo e apoio este tipo de contratação por uma razão… Somos um clube a fugir à falência!
Minimizamos perdas com jogadores que não vingam..
Maximizamos lucros se eles vingarem..
Não fornicamos o balneário com salários para uns que não conseguimos pagar a outros.. E para mim este é um ponto essencial! Não haver disparidades criticas na massa salarial dos jogadores contratados e deixar margem para premiar quem mais se valoriza!
16 Janeiro, 2015 at 11:12
Boa posta, Sá!
Oxalá (in xallah) que haja o apoio, paciência e a tolerância necessária dos adeptos para deixar os miúdos crescerem…
16 Janeiro, 2015 at 11:22
Como se vê pelos comentários … a paciência é poucochinha 😉
Estou como o Sá. 100% do lado destes jogadores. O único que me causa um formigueiro nas costas é o Shikabala. Contratação falhada em toda a linha mesmo que por valores irrisórios (e já reabsorvidos).
Entre contratações e jogadores da academia é mais do que óbvio que o Sporting tem muita matéria prima para construir uma equipa de futuro.
Gostava de ver o Luis Ribeiro fazer um jogo da liguita.
16 Janeiro, 2015 at 12:38
Muito poucochinha….
Eu cada vez que leio sentenças de morte sobre a capacidade ou o potencial de miúdos de 19/20 anos ao fim de meia dúzia de jogos na sua primeira época em Portugal, saco logo da pistola!
Compreendo que a malta está habituada a putos de 18/19/20 anos a entrarem na primeira equipa e rebentarem tudo logo na primeira época (CR7, Quaresma, Hugo Viana, Suinão, Montinho) mas há muitos jogadores úteis e talentosos que se revelam mais tarde (Cédric, Adrien, André Martins) e para estes temos muita pouca calma…
16 Janeiro, 2015 at 14:37
Subscrevo os dois comentários. Há quem não consiga perceber investimento futuro.
16 Janeiro, 2015 at 16:17
+1
16 Janeiro, 2015 at 19:35
+1
16 Janeiro, 2015 at 11:24
bom dia tasca … depois de uns dias afastada só tenho a dizer que temos ali bastante potencial ..gostei do gauld 🙂 apesar de eu dizer porra o puto com aquela carinha não assusta ninguem a verdade é que me tem surpreendido pela sua agressividade !!! gostei do Tobias opá Marco deixa lá o frances ” crescer” e coloca o tobias ao lado do Paulo Oliveira !!!! ou seja temos alguma materia prima para trabalhar e que nos vão dar grandes alegrias ainda !!!!!! adorava que os putos ganhassem o caneca da taça da liga o que eu me ria !!!!!!
16 Janeiro, 2015 at 11:26
Uma das “criticas” mais recorrentes aos reforços é:
– em vez de 10 de 2m cada, porque não 2 de 5m? Que seriam muita bons e coiso.
A pergunta que deve ser feita é quem são esses gajos de 5m que são tão muita melhores que os de 2m que não falham. O Otávio? O Bebé? Contratações seguras só a do Ronaldo, mesmo gajos a 20 ou 30m passam a vida a ser flops. Vejam as contratações da Premier League.
Para acertar um Paulo Oliveira é inevitável correr um risco-shikabala.
Outra critica pouco lógica é:
– Para quê contratar o Gazela e o Enoh?
Porque sim, porque o Wallyson foi contratado há dois anos depois de andar perdido na Suiça e ignorado pelo Manchester. Porque um gajo que vem praticamente a custo zero é precisamente isso, uma aposta na lotaria e não vejo ninguém a reclamar porque não acertou na chave do totoloto. Se acertar fosse fácil, jogar não custava 2€.
E se estas criticas são as mais comuns. O que nos devemos perguntar mesmo é:
– Porque é que o Slavchev é um problema e o Luiz Felipe não?
Ah, pois, é
16 Janeiro, 2015 at 11:27
O Búlgaro foi pior compra que o gordo que acabou dispensado do Criciuma? é que foi mais barato.
16 Janeiro, 2015 at 11:32
O Slavchev jogou muito bem contra o Boavista.
16 Janeiro, 2015 at 13:22
É também isto !!!!
16 Janeiro, 2015 at 11:26
Mais um vez, sempre em grande Sá!
Consegues sempre ir buscar assuntos muito pertinentes e colocar as ideias de uma forma clara e agradável de se ler.
É por isso que te considero um dos melhores “escribas” aqui da Tasca 🙂
A TL tem feito abrir os olhos dos sportinguistas e (finalmente!) que já todos conseguem ver que temos ali algumaa segundas linhas á altura para entrar na equipa a curto/médio prazo!
Claro que gostava de ter €€€ para ir comprar jogadores já mais feitos que pudessem ser lançados de imediato no onze sem vacilar, mas mentalizem-se de uma coisa…estamos a gastar o dinheiro que temos! e isso obriga a comprar mais barato que os rivais.
Nessa forma de abordar o mercado nem sempre vamos acertar….tao depressa descobrimos num Paulo Oliveira como damos um tiro em seco num Shikabala.
Mas existe outra forma? Acham que a direcção tem o dom de prever o futuro?
E nem podemos fazer comparações com os rivais… ir ao hiper e comprar os produtos de marca desconhecida mais baratinhos mas que podem vir a ser tão bons ou melhores que as marcas conhecidas é muito diferente de ir logo feito lambão pegar nas melhore marcas das prateleiras.
Mas a diferença é que no fim nós pagamos com o cartão multibanco e gerimos a vida com o dinheiro que temos… ou outros é só passar o cartão de crédito, patrocinado por um qualquer Rigabank ou DoyenBank.
Prefiro este caminho, mais seguro e com futuro!
16 Janeiro, 2015 at 11:29
Javardeiro é claro que ficarás nessa dúvida 😉 … se se tivesse feito como dizes outros teriam a dúvida inversa.
O que interessa neste caso é foi tomada uma decisão e que agora vamos sendo capazes de a avaliar.
O resultado como todos percebemos é claramente satisfatório. Mesmo os que ainda não são reforços para a A não comprometem em nada o caminho do Sporting.
16 Janeiro, 2015 at 11:30
É comparar preço e rendimento/potencial:
-Jefferson(1M€)+Jonathan Silva(2.6M€)+André Geraldes(500k€)=4.1M€
vs
Miguel Lopes(1M€)+Arias(1M€)+Insúa(1.5M€)+Turan(?)+Joaozinho(?)=3.5M€+?
-Rabia(750k€)+Paulo Oliveira(1.8M€)+Sarr(1M€)+Maurício(450k€)+Pérez(?)=4M€+?
vs
Rodríguez(1.25M€)+Rojo(>4M€)+Onyewu(?)+BolodeArroz(?)+Joaozinho(?)=5.25M€+?
-Rosell(1€)+Slavchev(2.5M€)+Gauld(2.7M€)+Wallyson(350k€)+Shikabala(200k€)=6.75M€
vs
Elias(9M€)+Schaars(1.35M€)+Rinaudo(2.5M€)+Pranjic(?)+Iván Rodríguez(?)~13M€+?
-Héldon(1.25M€)+Dramé(25k€)+”Gazela”(25k€)=1.3M€
vs
Capel(3.5M€)+Jeffrén(3.75M€)+Carrillo(700k€)+Labyad(900k€)~8.9M€
-Slimani(300k€)+Montero(2.3M€)+Cissé(750k€)+Tanaka(750k€)+Sacko(1M€)+Enoh(35k€)+Cissé(750k€)=5.9M€
vs
Viola(4M€)+Rubio(1M€)+Bojinov(2.60M€)+Wolfswinkel(5.08M€)=12.6M€
16 Janeiro, 2015 at 11:34
like
e comparar com as compras das nádegas? Também era giro.
16 Janeiro, 2015 at 11:47
Isso é comparar o incomparável. Isso não faz sentido.
16 Janeiro, 2015 at 14:48
No ultimo colocaste 2 vezes o Cissé.
Não me parece que o Wallyson possa entrar nessas contas.. já lá estava.
Agora faz também para as vendas..
16 Janeiro, 2015 at 11:34
Mais uma boa posta, o prato à sexta nunca engana 😉
Parece que temos Iuri e Fokobo no Arouca, já era altura de começarmos a resolver a quantidade de jogadores a mais que temos na B. Usar a receita usada com o João Mario no Setubal poderá ser o que estes jovens precisam para o ano jogarem na equipa A.
E já agora,
alguem sabe do LaS ? nunca mais vi o Leão à Solta por cá ?!?
16 Janeiro, 2015 at 13:26
De o fokobo ainda confirmar potencial, foi outra “guerra” ganha por BdC…
Não me esqueci do que se disse…. ai ai ai que vai pó porco…. como tem estado miserável ninguém vem cá os parabéns por mais uma negociação e um braço de ferro (não provocado pela direcção) ….
16 Janeiro, 2015 at 13:26
De = Se
16 Janeiro, 2015 at 11:37
Concordo com partes do teu texto Sá, não concordo com outras. Sobre as contratações do último defeso, a minha opinião:
Contratações que fizeram sentido:
– Paulo Oliveira, Rosell, Gauld, Tanaka, Jonathan
Contratações que não me fizeram sentido mas que hoje posso perceber:
Geraldes (tem aparecido bem e acho superior a Miguel Lopes)
Contratações desnecessárias:
– Slachev, Sarr, Enoh, Gazela, Sackho
E desnessárias porque tínhamos melhor em casa. Wallyson é incomparavelmente superior a Slachev, Tobias melhor que Sarr, Podence/Gelson melhores que Sackho…
16 Janeiro, 2015 at 11:56
Em lado nenhum está escrito que a política de contratações é perfeita. Foi competente, que é o máximo que exijo. Ser competente não invalida cometer alguns erros. A competência está precisamente no impacto que os tais “flops” têm ou tiveram no orçamento global (pouco ou nenhum) e no rendimento que os outros têm ou estão a ter.
16 Janeiro, 2015 at 12:02
Claro Sá. E se há coisa que eu reconheço a esta direção é uma palavra importante do teu texto: competência. Competência e inteligência. Por isso não tenho grandes dúvidas que está detectado e analisado bem o que correu menos bem nesta questão das contratações e iremos errar menos daqui para a frente.
16 Janeiro, 2015 at 12:03
Viste isso tudo do Slavchev e do Sacko em 5 meses? Com base em quê?
Dí Maria, Lisandro Lopéz (fcp), Enzo… Quantos queres, que não tenham impressionado à chegada e depois foi o que se viu?
16 Janeiro, 2015 at 12:10
Infelizmente não vi. É esse o problema. Não vejo nada num Slachev ou Sackho que possa ser acrescentado numa equipa como o Sporting. E vejo muito potencial num Wallyson, num Podence, num Gelson. Como também não vi nada que recomende a contratação do Sarr…quando se tem Tobias e Semedo.
Mas cá estaremos para falar deles amendonca.
16 Janeiro, 2015 at 14:50
Engraçado que eu vejo potencial em todos esses nomes. Seja so contratados, seja os que cá estão. Dizer que uns têm mais potêncial que outros.. enfim..
16 Janeiro, 2015 at 17:20
Se até num Enoh vês potencial….bem, no mínimo és um optimista!
16 Janeiro, 2015 at 17:33
E sou, quando muitos já chamavam flop ao Slimani, eu ainda acreditava nele. Digamos que ao menos não passo por infeliz como nalguns comentários que cheguei a ler.
E relativamente ao Enoh, não fazia parte do comentário ao qual respondi.
16 Janeiro, 2015 at 12:24
Com tb se vê em 5 meses que o Gauld é craque… 😉
16 Janeiro, 2015 at 12:53
Com essa do Gauld me lixaste eheheh
Mas é como dizes… Cá estaremos para ver. Achei um exagero dizeres que era “incomparavelmente” e outros adjetivos fortes, quando ainda não se viu mais do que 90 minutos deles em verdadeira competição (equipa A).
Do Sacko não digo mas do Slavchev garanto-te que vais mudar a tua opinião! 🙂
16 Janeiro, 2015 at 17:32
Espero que sim Mendonça! 😉
16 Janeiro, 2015 at 14:11
Amigo,
O Gazela custou 25mel reis, não paga nem um almoço do Eliseu. Se o chaval jogar meia hora e não enterrar já valeu o investimento. Se for jogador da bola é um negócio da china.
Deixem o rapaz tentar a sua sorte. Só temos a ganhar.
16 Janeiro, 2015 at 17:42
Matias… mete te a ver jogadores hoje… para os comprares no defeso do verão…. e para saberes o rendimento desses jogadores no final do ano. No meio desse jogo tenta perceber quem vai ou não evoluir dos que cá estão, quem vai querer sair, quem se vai perder ou lesionar e quem nós já não queremos apostar . E chegas à conclusão que não podes ter uma equipa curta entre os Bs e a A
16 Janeiro, 2015 at 11:43
Não está em causa o valor de algumas contratações. Numas acertámos, outras nem por isso (Sarr é uma aberração, infelizmente). A mim o que mais me lixa é esta política de ir buscar gajos novos sem provas dadas, para o lugar dos nossos putos que estão cá há anos a dar o litro e têm bastante potencial. O que significa para um Domingos Duarte ou Tobias Figueiredo levar agora com Sarrs ou Rabias, que decerto devem ganhar muito mais?
16 Janeiro, 2015 at 11:50
Estou de acordo! Essa parte é que critico e sinceramente deve ser corrigida nas próximas janelas de mercado.
E estou à vontade porque algumas contratações desta direção são dos meus jogadores favoritos actualmente do nosso Sporting, casos de Montero, Paulo Oliveira ou Nani, claro.
16 Janeiro, 2015 at 12:14
Significam uma das coisas mais importantes em futebol … competição! Lutar por um lugar! Não ficar à sombra da bananeira ….
Tobias é um magnifico central e aposto que para ele e para todos nós a sua subida à equipa principal é óbvia. Mas com luta e competição tem muito mais força e torna-se mais sustentável.
Imagina só se Dier e ILori se têm mantido no Sporting. Onde colocavas Tobias?
Isto é tudo muito dinâmico … certezas em relação a pessoas … só com o Ronaldo e o Messi e mesmo assim tem dias 😉
16 Janeiro, 2015 at 11:46
Gosto muito deste post.
Eu acrescentaria aos “problemas” que o problema é que o adepto é imediatista, quer o trabalho já feito e acha que reforço é o jogador que entra de caras na equipa A – ao mesmo tempo que se orgulha do Sporting ser um Clube formador… WTF???
Isso e os maus hábitos de pobre com mania de rico, com contratações de encher o olho e esvaziar o bolso, com pouco ou nenhum retorno (desportivo e financeiro).
Não há nada a fazer, o populismo vende mesmo, o futebol é só um exemplo disso mesmo.
Boa posta, Sá.
16 Janeiro, 2015 at 15:15
+1
16 Janeiro, 2015 at 11:50
Nem sempre concordamos, Sá, mas tenho que me vergar e dar os parabéns pelo teu post. Destaco acima de tudo esta frase:
“Num passado recente, jogadores caros e com cartel abandonavam o campo sem dar cavaco a ninguém e outros assumiam publicamente que vieram cá chupar da teta. Agora vemos um perfeito desconhecido, baratucho, profissional exemplar a assumir a marcação de um livre directo num momento de pressão máxima” . Nem mais!
no entanto…(há sempre um “mas” ;)…creio que Maurício está de saída e vem aí um central experiente. calculo quem seja e sei que 90% dos tasqueiros não gostam dele. Mas tb sei que, pelo seu profissionalismo, experiencia e cultura de balneário, RC será uma mais valia (a concretizar-se…)
a questão, Sá, é esta: Mauricio já não tem mais espaço de manobra porque (ao contrário do que acontecia com Carillo, por exemplo, nas épocas passadas), as suas limitãçoes não são mentais ou competitivas. São técnicas. E Mauricio não tem 20 anos como Sarr ou Tobias.
De resto, subscrevo a 100% o que escreves.
16 Janeiro, 2015 at 12:02
Mauricio é o elemento mais fraco da defesa, isso é certo. Mas se o ano passado era o Xerife e até o Rojo passou a jogar melhor com ele ao lado, este ano é o alvo dos adeptos. Porquê? Estará a jogar assim tão pior que o ano passado? Não acho.
Quanto a R. Costa admito que não gosto dele, acho-o um jogador fraco. E aqui pergunto, em que é que o RC é assim tão superior ao Mauricio? Em questões Técnicas? Não creio. E entre R. Costa e Mauricio, tendo em conta que os acho quase equivalentes, prefiro o Xerife.
16 Janeiro, 2015 at 12:19
O problema do Maurício é obvio. Tornou-se o terceiro central.
Paulo Oliveira e Tobias são indiscutivelmente tecnicamente mais preparados para a função. Acho que já todos passaram por isso e só a juventude de Tobias (e Sarr em quarto lugar) impedirão que Mauricio seja relegado em definitivo para o banco.
Mas o Xerife tem um papel muito importante na recuperação da equipa. Isso é inegável.
16 Janeiro, 2015 at 12:31
Sim, Mauricio nao é mais que o 3o central.
16 Janeiro, 2015 at 15:16
Ai agora já jogamos com 3 centrais… 🙂
16 Janeiro, 2015 at 16:49
Espero que nao 🙂
16 Janeiro, 2015 at 12:20
bruno, Ricardo Costa teve o “azar” de jogar no fc putas no periodo em que o fc putas “só” tinha centrais como Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Pepe, Pedro Emanuel, enfim, qualquer um destes centrais seria titular de caras no benfica ou sporting e Ricardo Costa lutou sempre por um lugar no onze, sendo titular muitas vezes , chegando a capitao de equipa e sendo igualmente tiutlar no Wolfsburg (campeao alemao em 2009) e no Valencia.
portanto…factos sao factos.
16 Janeiro, 2015 at 12:29
Converge, para mim, titulos nao fazem um jogador bom/mau. Paulinho Santos tem muito mais titulos que um JVP e isso nao faz dele melhor jogador.
R. Costa, mais uma vez para mim, nao tem qualidade. Nunca teve. Ganhou muito com ter sido formado no fcp numa altura em que estes tinham fama de formar bons centrais.
16 Janeiro, 2015 at 20:06
O Paulinho Santos poderia ser sarrafeiro, mas não era mau jogador
16 Janeiro, 2015 at 12:23
Acho que foi ao contrário. O Rojo é que disfarçou algumas lacunas do Maurício.
O ano passado disse aqui que o achava muito limitado, mas como não sofriamos golos a coisa disfarçava.
O Maurício tem uma coisa a seu favor: a raça que coloca em cada lance. No jogo aéreo é mediocre e como os lances são perdidos ele recorre à falta e às clássicas “gravatas”. No jogo de pés é das coisas mais inseguras que existem, é sempre papado em velocidade e basta um avançado estilo Jackson para ele fazer um penalty.
Não transmite nenhuma segurança ao colega do lado, nenhuma, que corre que nem um doido para lhe fazer as dobras quando nem é preciso.
Não marca golos de cabeça, não ajuda a equipa a sair com bola.
Tem um ponto positivo, é tipo carraça. Segue o ponta-de-lança adversário para todo o lado do campo. Se ele está no meio-campo o Maurício vai lá, se está na linha também, e isso condiciona-os e muito.
16 Janeiro, 2015 at 12:30
A minha questao é mesmo essa, ha sempre um patinho feio.
Este ano é o Mauricio, antes era o Rojo, e ha sempre um.
16 Janeiro, 2015 at 12:46
Claro que sim. Há sempre um jogador que destoa completamente da qualidade do restante plantel. E neste caso, é o Maurício e o Capel.
Tenho um amigo portista que diz, os sportinguistas gostam sempre de ter um amor/ódio na equipa. Aquele jogador que querem ver vingar mas a quem chamam merda a toda a hora.
É capaz de ser essa a explicação.
16 Janeiro, 2015 at 12:02
Boa posta Sá. Gosto bastante.
16 Janeiro, 2015 at 12:04
Quanto à contratação aparentemente excessiva de Defesas Centrais, é preciso não esquecer que ninguém sabia como estava o Tobias em termos mentais. Por alguma coisa ando pelo Reus. Acredito que Rabia ou Sarr ( um deles tenho vindo mais para precaver algo relacionado com isso.
Espero que Tobias jogue este fim de semana e agarre a titularidade
16 Janeiro, 2015 at 12:07
A minha opinião quanto ao mercado de Verão não se alterou um milímetro.
Teve altos, baixos, dúvidas (por exemplo o Jonathan, não acho que fosse indispensável ir buscar, mas dá-se o benefício).
O meu problema prende-se não com o valor individual de cada jogador, mas com a política no geral.
Não discordo do POliveira, ou do Rabia (nunca vi, não sei se é bom), ou do Sarr. Discordo do POliveira, aido Rabia, edo Sarr. Percebem a diferença?
O mesmo com o Sacko… mais um extremo? Estão lá tantos… não cabe tudo. Estes jovens têm de jogar com regularidade, e temos Podence, Sacko, Drame, Gelson a acotovelarem-se por tempo de jogo. Não faz sentido.
O Gauld, dou de barato. Parece ser um prodígio (mas pronto, também o era o Rabiu), e médios tipo “10” não há muitos (se bem que o Iuri… pronto).
O Geraldes só faz sentido se o Miguel Lopes se for embora. E mesmo assim, havia Mica e Esgaio. Lá está, não ponho em causa o valor ou a qualidade do Geraldes, mas olhando para o plantel na totalidade.. era necessário?
(e não venham com a desculpa de que foram só 300000, todo o tostão conta)
Depois há os Gazelas, Cisses, Perez e Enohs… já aqui sobejamente discutidos
16 Janeiro, 2015 at 12:48
nem mica, nem esgaio são laterais para o Sporting. Jamais serão.
Mesmo o geraldes cumpre os mínimos dos mínimos. É tipo Piris.
Alguns tiros foram ao lado, é verdade, mas nos dias de hoje tens de contratar 5, para acertar 3. E já é muito bom.
16 Janeiro, 2015 at 12:19
off
Quem vai suceder ao Patricio ? O Luis Ribeiro ou o Vladan jr?
16 Janeiro, 2015 at 12:25
Os dois 🙂
16 Janeiro, 2015 at 12:28
Ja temos autorização para jogar com 2 GR? Pensava que só o Rolando tinha direito a ser gr honorário
16 Janeiro, 2015 at 12:44
ahah e o Danilo, também!
O Marcelo também vai acabar por sair ou aceitar a pesada idade e teremos os dois putos a disputar o lugar.
16 Janeiro, 2015 at 12:21
Off topic
Afastada da competição desde junho de 2013, Naide Gomes, de 35 anos, ainda não perdeu a esperança de regressar às pistas, tanto mais que a sua lesão – calcificação junto ao tendão de Aquiles – tem evoluído positivamente. Mas, entretanto, a atleta já prepara o futuro: acabou de tirar um curso de treinadores de grau 1 e já está a trabalhar como fisioterapeuta no atletismo do Sporting.
“A minha lesão está a evoluir muito positivamente”, revelou a atleta a Record. “Até já consigo saltar com sapatos de bicos”, acrescentou, recordando o problema sentido ao longo de vários meses. Conseguia correr e saltar com sapatos “normais” mas quando calçava os de bicos ressentia-se de imediato. Fora operada em junho de 2012 a uma rotura no tendão de Aquiles e, um ano depois, para remover parte da calcificação que se formara no local e que não pode ser totalmente eliminada, por estar muito próxima do tendão. Em abril do ano passado, em Madrid, foi sujeita a uma terceira operação, segundo uma nova técnica, visando remover o resto da calcificação.
Naide Gomes, 10 vezes medalhada em Mundiais e Europeus, está, naturalmente, bastante cautelosa. “Sinto que tenho ainda um longo caminho a percorrer e, relativamente às competições, não sei quando poderei regressar. Só o tempo o dirá.”
Fisioterapia
De qualquer forma, Naide Gomes quer manter-se ligada ao desporto e, nomeadamente, ao atletismo. Com o curso de fisioterapia entretanto concluído, começou a exercer a profissão, para já em part-time, no atletismo do Sporting. E, em dezembro passado, tirou o curso de treinadores de atletismo de grau 1, tendo sido mesmo a melhor classificada entre os 61 candidatos que se apresentaram. “O objetivo do curso é dar seguimento à minha paixão pelo atletismo. Gostaria muito de transmitir a minha experiência e os meus conhecimentos aos jovens atletas, enquanto treinadora”, explicou. “A curto prazo, gostaria de continuar a exercer a profissão de fisioterapeuta e de me manter ligada ao desporto”, concluiu a atleta portuguesa do Sporting, nascida em São Tomé.
Um longo calvário
Junho 2012
Naide Gomes foi sujeita à primeira operação ao tendão de Aquiles, na sequência de uma rotura ocorrida no Nacional de Clubes.
Março de 2013
Regressou à competição, mas viria a participar apenas em cinco provas, pois as dores intensificaram-se.
Junho de 2013
Segunda operação, para remover parte da calcificação que se formou junto ao tendão de Aquiles.
Janeiro de 2014
Quando preparava o regresso à competição, voltou a sentir dores quando calçava os sapatos de bicos, tendo que suspender os treinos.
Abril de 2014
Terceira operação, desta feita em Madrid, segundo uma nova técnica, para remover o resto da calcificação.
16 Janeiro, 2015 at 13:34
Grande Naide.
Gosto muito.
Competente, vencedora e parece me humilde qb (humildade a maid também cheira mal).
E, ainda por cima, é gira à brava.
16 Janeiro, 2015 at 13:35
Ah e espero que se mantenha no SCP.
É isto que precisamos para manter a mística SCPguista, campeões e sportinguistas a treinar os miúdos
16 Janeiro, 2015 at 12:24
18ª jornada: SPORTING vs Académica
Local: Estádio de Alvalade, Lisboa
Data: 25 de Janeiro de 2015 (domingo)
Hora: 16 horas !!!
Agora não há desculpas!!!
Um jogo num domingo à tarde!!!
Menos que 50.000 adeptos nas bancadas será considerado derrota !!!
SL
16 Janeiro, 2015 at 12:27
Muito bom! É para encher!!
16 Janeiro, 2015 at 12:38
Passado 6 meses, este é o momento ideal para aferir e poder ter uma opinião formada sobre os reforços do Verão.
Começando pela defesa, Geraldes começa a dar indícios fortes de ser um lateral muito competente a defender, e que merece mais oportunidades em breve. Penso que em Londres, Geraldes teria sido mais efectivo e competente do que Esgaio, mas não passa de um se. Rabia continua a ser uma incógnita para mim, dos jogos que vi na B, não me agradou minimamente e penso que o egipcio tinha sido contratado inicialmente para a posição 6. Sarr é o miúdo com margem de progressão mas que neste momento não tem maturidade para estar no plantel da A. Portanto, no eixo central, Paulo Oliveira e Tobias devem assumir a titularidade, com Mauricio a 3º central e uma contratação que acho indispensável para rivalizar com os titulares. Se Mauricio for vendido, mais urgente é a compra de um central. Jonathan é uma excelente aquisição sem duvida nenhuma, que em breve valerá muito dinheiro aos cofres do Sporting. Rosell é chamado o jogador útil, é competente quando é chamado e pode ser muito necessário em certos momentos do jogo. Slavchev é um jogador que precisa de trabalho especifico. Penso que o búlgaro dava um bom 6, estando a ser desperdiçado em posições mais adiantadas. A observar. Gauld é uma pérola. Se com os B´s e reservas joga da maneira que todos vimos, quando entrar a 10 com os titulares, será mel dentro de campo. Em Rio Ave existe essa oportunidade, apesar de achar que o Marco não vai tomar essa decisão. Sacko parece um jogador muito interessante, forte, rápido e um extremo diferente dos que temos. Precisava de muito trabalho também. Tanaka vive o estado de graça. É um jogador competente no que faz e ofereça soluções diferentes ao plantel.
Quanto ao Cissé e Enoh não teço opiniões, pois penso assim como Shikabala serão vendidos/dispensados em breve. No fundo, existem reforços, existe qualidade, mas também será necessário muito trabalho. Não tenho duvidas que na próxima época teremos aqui bastante matéria prima para o Marco trabalhar. Quanto ao mercado de Janeiro, a colocação de jovens da B em equipas da Primeira Liga é fundamental como está a acontecer e a aquisição de um central prioritária. Ou como diz o presidente, uma aberta de mercado por um jogador excepcional que possa ser concretizada.
SL
16 Janeiro, 2015 at 12:43
Tirando alguns erros de casting normais (e muito baratuchos), a taxa de eficácia/investimento tem sido boa. Convém não esquecer que quanto menos dinheiro se tem, mais hipóteses de errar. Gostava de ver os nossos rivais às compras com o nosso orçamento. Acertavam 1 em 10.
Gazela não é um flop. Flop é o Bebé, que custou 3,5 milhões (fora salários) e já foi corrido de 2 clubes.
16 Janeiro, 2015 at 12:49
Mais acertado não podia ser. Pelo meu lado faço apenas mais um voto é o de que , os Sportinguistas não liguem ao que dizem os comentadores desportivos dos vários canais disponíveis e não liguem boia ao que dizem os jornais pois, está visto que, de um grão de areia microscópica fazem um pedregulho como o “Penedo da Saúdade” e outro que balança como a “Pedra da Bulideira” entre Bragança e Chaves.
Uma vez identificados os Pedregulhos querem à viva força meter um no sapato dos Sportinguistas e com o outro, esmagar o nosso Presidente, de quem têm medo e a quem odeiam. Vejam a Sporting TV e oiçam o que diz o Joaquim Melo, o Helder Amaral e, em alguns casos, também o que diz, em jeito de laracha, o José de Pina.
Há ainda um outro rapa, de cujo nome me não estou a lembrar, que faz análises aos jogos, no pós jogo e nos explica com verdade e mão segura muito daquilo que nós, adeptos, não conseguimos descortinar durante os jogos.
Oiçam também o que diz o Carlos Dolbeth que, sabe mais sobre os meandros do futebol e aquilo que move os comentadores sevandijas das várias estações que qualquer outro. Além disso, sem medo, põe a boca no trombone e trata bois e filhos da puta pelos seus verdadeiros nomes.
Estamos servidos de informação verdadeira como nunca estivémos. Querem ler sobre o Sporting? Comprem o nosso Jornal ou, melhor ainda, subscrevam assinaturas do jornal, uma para ter em casa e outra para um dos noss.os amigos Sportinguistas mais estupidificados pela verborreia do inimigo.
Não tenham dúvidas a verdade sobre o Sporting vem de dentro de casa. De fora vêm mentiras, insultos e ataques maldosos.
Bom fim de semana Sportinguista.
16 Janeiro, 2015 at 12:55
Quase me apetecia dizer…:
“Abençoada tomada de posição” do Presidente, em ter “respondido” à sacanice que nos fizeram na época passada com o tal “jogo dos minutos” da taça da liga…
Com essa posição de força: “para o ano jogaremos com os B’s…na taça da liga…”…
E ainda bem que o fez e assumiu, porque isso nos permitiu “ver mais a sério”…jogadores que demonstraram não serem assim “tão coxos”…como muitos, mesmo por aqui…acusavam…
Afinal temos alguns jogadores de boa valia e outros…com uma qualidade bem acentuada…
E “o barulho” feito e ampliado pela CS e que fez eco em muitos sportinguistas (ou sportingueiros…) de que MS não tinha à sua disposição (e ele já sabia com o que contava…), mais do que alguns jogadores “do Presidente…”…não tinha assim tanta razão de ser…
Lá estive como mais alguns (e compreendo a razão porque não estiveram mais…) a apioar os nossos meninos…
E já agora deixa-me dizer que não gosto mesmo nada daquele cantico das claques…”…sua a tua camisola…”…
Embora reconheça (e comentei isso com outros “Tasqueiros” presentes…), de que sem as claques…
aquelas bancadas mais pareceriam um cemitério…(salvaguardando é claro…a “Claque” da Tasca…- ia a dizer com a Maria -…mas a Maria “só tinha olhos”, para o “samurai” e para o “Jubas”…além de “não saber guardar um segredo”…)…!!
Domingo se Deus quiser, lá estaremos para apoiar…o “nosso grande Amor…”
E é claro…trata-se de mais “um petisco” do Sá…com todos os temperos e bom paladar…!!
SL
16 Janeiro, 2015 at 13:03
Se o Sporting tem 10 mandamentos, podia-se abrir espaço a um 11º, com esta frase:
“Não tenham dúvidas a verdade sobre o Sporting vem de dentro de casa. De fora vêm mentiras, insultos e ataques maldosos.”
16 Janeiro, 2015 at 13:07
Post com muita qualidade e em tempo oportuno!
Penso que a direcção ao fazer investimentos tem sempre em conta a qualidade do jogador em função do seu preço e o risco associado e isso denota-se em todos os casos.
Os investimentos mais elevados, Paulo Oliveira, Slavchev, Gauld e Jonathan apresentavam um menor risco pois são jogadores de elevada qualidade, com provas dadas noutros clubes e nas suas selecções. Apenas Slavchev tem tido algumas dificuldades na sua adaptação, tenho a certeza que vai lá chegar com mais algum tempo para perceber o que é o futebol latino e o jogo com regras posicionais. Conclusão: Todos os investimentos fizeram sentido em função das necessidades, risco e potencial.
Os investimentos “médios” como Rossell, Sarr, Rabia, Geraldes, Tanaka, Heldon, Cissé e Sacko têm à excepção parcial do Sarr, Rabia, e do Cissé, sido competentes e têm uma larga margem de progressão. Sarr precisa de jogar com regularidade para estar preparado, 6 meses entre a A e a B talvez que fizessem bem, Rabia a continuar a adaptação na B e Cissé emprestado com opção de compra e recuperar o investimento. Conclusão: Todos os investimentos fizeram sentido em função das necessidades, risco e potencial.
Dos investimentos menores como o Shikabala, Wallyson, Sambinha, Gazela, Dramé e Enoh têm tido oportunidades de jogar, o Wallyson e o Dramé têm excedido as expectativas e os outros tendo em conta o investimento e oportunidade de jogarem no Sporting se não renderem facilmente arranjaremos uma solução e em nada sairemos prejudicados. Tenho esperança que o Gazela apareça agora na 2a volta. Conclusão: baixos investimentos, baixo risco, baixas expectativas…acertámos em 2 dos 6 até agora.
PS: Quem é o caracolinhos?
PS1: quem é o carnide sem a equipa de arbitragem?
16 Janeiro, 2015 at 13:21
Eu vejo o “filme” da seguinte forma:
No lodo financeiramente e depois de um excelente desempenho na liga, vinha aí a LC.
A certa altura pensei (qd o rojo e dier saem) que o ideal seria um central de TOP para jogar ao lado do Oliveira. Sabia que o PO era uma questão de tempo, sempre o acompanhei no Guimarães.
Pensei tb num PL pq o Slimani estava a roer a corda (novela de verão) e o Tanaka parecia-me na altura um avançado e não um rato de área. E claro, necessitaria de algum tempo para se adaptar ao país, idioma, etc.
O geraldes percebi (vi alguns jogos do belem) pq o Cedric estava mais fora que dentro … A sua juventude deixou que a camisola pesasse muito. Pesou tb ao Oliveira, mas este já trazia muitos minutos de primeira liga.
Gauld, Slav, Rabia e Rosell vieram para reforçar (atenção, reforçar) e não para jogar de caras. Principalmente Gauld, que teria supostamente mais tempo de integração que os restantes. Diamante para lapidar.
Não quero avaliar muito pelo que vi contra o Boavista (tão fraquinhos), mas gostei sinceramente. Da mesma forma que a crítica negativa deve ser pensada sem os vermos em acção, mais que uma vez.
Sarr é um caso à parte, veio em cima da hora … tem de ter potencial, os franceses não brincam nas camadas jovens. Para mim, nem foi o culpado do empate em Maribor, a falha foi do Maurício. Lançado aos lobos, tem coisas boas e vai ter de aprender as outras (abordagem aos lances, colocação qd jogamos com linhas avançadas, etc).
E sim, o Tobias que era expulso na B mostra outra maturidade na A. Não o queimemos achando que é já um André Cruz.
Por fim … o Inácio … qd lhe fizeram a pergunta da “pole-position”, o que disse ele de mal?
O porco ainda não tinha comprado meio mundo e os lampiões estavam em debandada. Não estávamos na pole? Eu acho que sim. Nessa altura.
Estamos no bom caminho, com esta direcção e este plantel. Sejamos pacientes com os miudos … há muita gente jovem que precisa do nosso apoio (adeptos) para crescer.
Não mandemos abaixo alguém qd as falhas forem técnicas ou tácticas. Puxemos por eles.
Só lhes peço entrega e que honrem a camisola. Estarei sempre com esses.
Alguém tem saudades dos “jeffrens a dormirem no banco” e dos “labyads com os pais olheiros de ultima hora” … dos pongolles, angulos … etc?
É que mesmo os supostos flops não nos custaram quase nada sendo um risco financeiro muito baixo.
Agora … tendo em conta ultimas noticias (acreditando na veracidade) …
Se william sai … quem joga lá? Adrien? Rossel?
Se Mauricio sai, fica Oliveira, Tobias … e vem alguém de certeza …
Se Capel e Heldon saem … olha oportunidade para o Podence …
E sim, quero ver mais Gauld/Wallyson na A. O possível …
16 Janeiro, 2015 at 13:27
“E sim, o Tobias que era expulso na B mostra outra maturidade na A. Não o queimemos achando que é já um André Cruz.”
Sem dúvida, o puto tem qualidade, mas cada coisa a seu tempo!
Não acredito que saia alguém para além do Capel ou quem sabe o Heldon.
16 Janeiro, 2015 at 13:35
Olha que o Mauricio pode sair … e pode mesmo vir o Ricardo Costa …
Sobre o Jefferson, espero que fique. Dá mais á equipa neste momento que o Jonathan, embora no futuro o argentino va brilhar.
16 Janeiro, 2015 at 13:39
espero que nãp. prefiro o mauricio ao costita todos os dias da semana
16 Janeiro, 2015 at 13:46
Tambem. Percebo a ideia de um central experiente, convém é que tenha qualidade. E R. Costa, para mim, nao tem.
16 Janeiro, 2015 at 13:46
Não acredito pela linha de orientação que tem sido implementada pelo Bruno de Carvalho que seja contratado um jogador acima dos 28 anos que não acrescente nada ao plantel como é o caso do ricardo costa, para além do passado fruteiro do jogador.
Nem estou a ver a venda de um jogador que tem sido quase sempre titular em ano e meio como é o caso do Mauricio.
Só vejo o Capel como possivel venda porque não acrescenta nada ao plantel, tem um salário elevado e há oportunidade de fazer mais-valia com a sua venda.
O Jeffersson pode vir a sair um dia, mas 6 milhoes como falam não é minimamente proporcional ao seu valor!
16 Janeiro, 2015 at 15:00
O Mauricio, apenas pelo dinheiro em si.
É dos jogadores que se sair … agradeço-lhe (e abre-se uma porta maior pra o Tobias) … se ficar, fico contente, pq é dos gajos que dá tudo.
Não me parece que evolua mais que isto, por isso uma venda pode ser benéfica.
Mas claro, aí tem de vir alguém …
16 Janeiro, 2015 at 15:02
Jeferson é dos poucos (se os há) insubstituíveis.
16 Janeiro, 2015 at 13:40
O Tobias (segundo o zero zero) em 17 jogos na B foi expulso em 1 por duplo amarelo…
16 Janeiro, 2015 at 13:44
Em que o primeiro amarelo devia ter sido vermelho. Encarava os árbitros de uma maneira.. Cresceu a nível disciplinar e sobretudo em maturidade competitiva. Temos central
16 Janeiro, 2015 at 15:01
My bad!!!!
16 Janeiro, 2015 at 15:07
;)! É só para dizer que essa ideia previamente concebida que ele foi expulso montes de vezes não é verdade! Eu também tinha essa ideia antes de ir ver…;)!
16 Janeiro, 2015 at 15:35
Thanks …
16 Janeiro, 2015 at 14:01
Desculpem o off-topic, mas já leram esta merda nojenta? http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/eleicoes-antecipadas-2-1230885
Fdx, há gente sem um pingo de vergonha mesmo. Vergonha essa que eu tenho de apoiar o mesmo clube que eles.
Mais uma vez peço desculpa pela escabrosidade, mas tinha de partilhar isto com outros leões.
SL
16 Janeiro, 2015 at 14:10
O direito à opinião permite estas e muitas outras bacoradas. It’s a free country (still!).
O tempo se encarregará de o desmentir esse sujeito. No pasa nada, amigo – é apenas despeito e cheiro a óleo de fritar croquetes rançosos.
SL
16 Janeiro, 2015 at 14:16
Diogre:
Como escreveste no teu comentário, ias vomitando o almoço, por isso vale mais não vermos estas merdas porque só nos faz mal.
Esta cambada de aziados e pseudo sportinguistas que andam por aí na blogosfera a criticar por tudo e por nada têm amanhã uma excelente oportunidade de aparecerem na AG, e aí sim, no sítio próprio, fazerem as críticas que entenderem e apresentarem soluções e alternativas credíveis.
O problema é que não têm tomates para isso.
SL
16 Janeiro, 2015 at 14:06
Bela posta, o habitual à 6a feira. Em grande, Sá!
A mim também me faz uma confusão ver aqueles ‘adeptos’ que, após um único jogo, são capazes de botar sentença definitiva sobre o valor, potencial e talento dos reforços, venham eles de onde vierem.
Não conheço ninguém mais impaciente do que eu – mas depois de ter vivido uma das maiores alegrias da minha com o ‘velho’Acosta, passei a opinar apenas na época seguinte.
Mas não me custa ir adiantando que a coisa promete e que há muito valor na miúdagem que tem jogado. E atiro um nome para a fogueira – Slavchev. Daqui a um ano falamos. Para memória futura – o gajo parecer ser dos bons.
SL
16 Janeiro, 2015 at 14:09
Excelente post a contextualizar, o que alguns pegam num pormenor e transformam num absoluto.
O sapo que já uns precipitados enguliram com Tanaka, aconselhava a esperarem antes de julgamentos sumários a outros jogadores…
Lembro que na Fruta ainda até bem pouco tempo, era política comum, e elogiada por todos, as chamadas contratações para o 2º ano!!!
Parece que todas as contratações tem que ser boas. Como se 100% fosse possível.
Parece que todas as contratações devem ser para titulares. Como se não fosse necessário ter jogadores menos bons mas úteis como 2ªs e 3ªs linhas.
Parece que todas as contratações são para o imediato. Como se não houvesse adaptações, contratações pensadas para o médio prazo, etc.
Parece que temos o dinheiro dos nossos rivais e que podemos pagar salários a contratações caras.
Por mim, farei analises definitivas quando os jogadores tiverem completamente adaptados, hipóteses reais, e seja possível fazer a contabilidade entre o preço de compra e de venda.
SL
16 Janeiro, 2015 at 15:10
Isto!
16 Janeiro, 2015 at 14:12
Isto sim é que é uma politica de contratações … comissões e outros ões 😉
http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-kelvin-liga-brasil-argentina-internacional-topnews/54b7a4370cf23da0817fbe13.html
16 Janeiro, 2015 at 14:16
Há que relativizar as coisas. Se achamos que o William vale 20 ou 30M, não podemos exigir um substituto da mesma bitola por 2 ou 3M.
Neste momento, o Sporting não tem condições de comprar qualidade. Só tem condições de comprar potencial. E potencial é como os melões, só depois de abertos é que sabemos se são doces. Antes de comprar essa qualidade, é preciso ajustar a política salarial. O maior erro que se pode cometer na construção de um plantel são as inconformidades entre o rendimento e o salário, seja por defeito ou por excesso. E nota-se que, desde que BdC assumiu funções, essas inconformidades tendem a desaparecer. Hoje, os melhores são os que ganham mais (salvo excepções, que não conseguimos colocar) e esse equilíbrio, para mim, é chave para o bom ambiente que se vive. Para mexer nisto, tem de ser com jogadores da craveira do Nani (ou perto disso), jogadores que a rapaziada olhe e veja que são realmente mais-valias e, naturalmente, acabam por seguir.
Por mais que nos doa, o nosso caminho só pode ser este. Comprar jovens e baratos e aplicar o nosso know-how em formação. Umas vezes, será fácil, porque a aposta verifica-se rapidamente acertada, como foi com o Paulo Oliveira. Outras, teremos de ter a paciência de esperar 2 anos para ver este Carrillo (talvez a única coisa boa do mandato do engodo) noutras, serão mesmo flopes porque a vida é mesmo assim.
16 Janeiro, 2015 at 14:20
Nem mais Sá … e o melhor é quando se compra o potencial já com a qualidade à mostra. Gauld será um desses casos.
16 Janeiro, 2015 at 15:11
Sá, olha que o meu sogro a escolher melões, raramente falha.
Se calhar ainda arranja um tacho na estrutura de scouting.
16 Janeiro, 2015 at 15:21
Subescrevo.. como sempre!
16 Janeiro, 2015 at 14:17
off. mais um! Será que …
http://www.transfermarkt.co.uk/brazil-fa-forbid-third-party-ownership/view/news/184865
eheh
16 Janeiro, 2015 at 14:28
é que no Brasil os clubes com essas brincadeiras já estão todos na falência…até o Flamengo já admitiu que nos próximos anos não luta para ser campeão
Lembrar que Portugal, com a questão dos extracomunitários é a placa giratória perfeita para esses esquemas – não será por acaso que os jogadores do Carnide e da Fruta acabam nos Chelseas, Atletico Madrid, Valencia, Monacos; ou seja, tudo o que é fundos, e milionários a lavarem dinheiro…
SL
16 Janeiro, 2015 at 14:23
Analisar este dois jogos da taça da liga e tirar ilações sobre os jogadores vale muito pouco. São jogos sem a intensidade e pressão dos jogos de campeonato, os adversários esforçam se menos ( veja se a diferença de atitude do Guimarães de um jogo para o outro já descontando a nossa menor intensidade nesse famoso jogo) . O Boavista e demasiado fraco para se dizer que os nossos reforços são óptimos. Gauld tem bons apontamentos mas com marcações mais incisivas parece me que desaparece do jogo a exemplo de André Martins. Slatchev não e jogador para o scp não me venham com merdas. Geraldes falta perceber como ataca, pode se dizer que a defender parece me bem. Tanaka , bem tanaka…. Foi óptimo o livre em braga, mas não se pode dizer que está ali jogador a altura da nossa camisola. Rosell pouco acrescenta ao nosso jogo está a milhas de william. Tobias sim , acho que vai ser um dos nossos defesas centrais no futuro. Não concordo que tenhamos plantel equivalente aos rivais. Disse o aqui no início do campeonato e mantenho. O porto só não e campeão se o treinador for incompetente. O slb apesar da sangria continua a ter uma melhor defesa e melhor soluções de ataque que nos,
16 Janeiro, 2015 at 14:31
“Analisar este dois jogos da taça da liga e tirar ilações sobre os jogadores vale muito pouco.”
“Slatchev não e jogador para o scp não me venham com merdas.”
“Gauld tem bons apontamentos mas com marcações mais incisivas parece me que desaparece do jogo a exemplo de André Martins.”
Hmmm … coerente?
Tens de me dizer onde é que te baseias para tirar as tuas ilações 😉
16 Janeiro, 2015 at 14:36
Não concordo que o Benfica tenha melhor defesa. O lado esquerdo é um buraco, como bem se viu na LC.
Claro que, para 90% da Liga, chega, pois a maior parte das equipas não sabe ou não quer atacar. E também ajuda ter um tipo de bandeirola na mão para o que der e vier. Os golos (mal) anulados, se calhar, baralhavam a estatística da “melhor defesa do campeonato”.
O benfica tem é tipos muito experientes, e que sabem o que podem e devem fazer (maxi, luisao), e 2 ou 3 bem acima da média, como o Gaitao, Salvio ou Jonas (dispensado? custo zero? ninguem dava nada ao Valencia por ele, sério???).
16 Janeiro, 2015 at 15:37
O que o benfica tem é muito trabalho defensivo. Luisão comanda bem os outros merdas e jogam melhor que ninguém em fora de jogo.
16 Janeiro, 2015 at 14:44
A defesa do slb melhor que a nossa? Onde? Quem?
16 Janeiro, 2015 at 14:36
Em relação ao Slavchev ter sido considerado o melhor jovem da Bulgária, o Miguel Rosa foi considerado 2 anos seguidos o melhor jovem da 2ª Liga, que praticamente todos os analistas consideram ser superior ao campeonato Bulgaro e é opinião generalizada que não seria jogador para o Sporting, por isso ser considerado o melhor não quer dizer nada e a mesma ideia se aplica a Rabia. Quanto a Ricardo Costa sofre do estigma de Miguel Lopes, poderiam até ser os melhores do mundo que haverá sempre por razõesextra futebol quem deprecie os jogadores.
16 Janeiro, 2015 at 15:22
A segunda liga portuguesa é melhor que o campeonato bulgaro? Deixei de ler despois disto..
16 Janeiro, 2015 at 15:23
*depois
16 Janeiro, 2015 at 17:32
não sei de onde vem essa teoria de o pessoal nao gostar do lopitos por motivos extra futebol. quem lê isso parece que ele é um enorme talento
16 Janeiro, 2015 at 14:44
Off topic…
Habitual titular na equipa de Rui Quinta, Quiñones, emprestado pelo FC Porto, ficou de fora da lista de convocados do Penafiel para a receção deste sábado aos dragões.
O jogador terá ficado de fora por opção, uma vez que não está castigado nem figura no boletim médico.
16 Janeiro, 2015 at 14:58
atchim!
16 Janeiro, 2015 at 15:09
Ta dxi caganêra pôh
16 Janeiro, 2015 at 15:46
A lei é uma palhaçada.
16 Janeiro, 2015 at 16:13
Mais do mesmo…
16 Janeiro, 2015 at 14:46
Tendo em conta que os reforços ou melhor, as contratações mostraram que nenhum desses atletas tem condições para assumir a titularidade de caras, e aqui a excepção é mesmo o P.Oliveira (porque os 2 melhores centrais saíram) e claro NANI, temos que verificar que foram seleccionados atletas com inquestionável margem de progressão, que vieram dar competitividade ao plantel e que no futuro podem ser valores seguros no SPORTING… Fico muito descansado, pois a realidade do clube não permite contratar jogadores para entrar directamente no onze e a estratégia passou por jovens valores (muito bem)… para quê contratar com esse perfil se para além de não termos €, temos na equipa, jogadores que queremos ver em campo… vamos tirar do onze, 1 adrien, william, cédric, joão mário, espaço a 1 carlos mané, esgaio, tobias, wallison, etc… não me parece… até aqui tudo ok, e estamos mesmo no bom caminho, apenas temos de ser pacientes, como sempre, mas agora, mais do que nunca… espero que o fokobo e iuri aproveitem e tenham a mesma evolução de joão mário, temos ali mt qualidade…