“Se não consegues vencê-los junta-te a eles” ou assim dizem. No caso do Sporting, juntar-se à mesa da “máfia” chamada Carnide ou Corruptos, só nos iria tornar mais num Guimarães ou num Belenenses a lutar pelas migalhas de dezenas de anos de “inside jobs”. Não. Juntarmos o nosso emblema aos esquemas de partilha de imundice só iria afastar-nos do que somos e do que queremos ser. Se outros emblemas começaram onde estamos agora e decidiram abandonar a luta, engolindo os “prémios” por baixarem a cabeça…isso será lá com eles. Por mim seremos dignos e independentes mesmo que isso nos leve a mais não sei quantos anos sem títulos. É que “Mais vale só que mal acompanhado” não é uma frase de conveniência ou um arranjo de circunstância, é um modo de vida.
“Faz o que eu digo, não faças o que eu faço” parece o paradigma do futebol português onde todos se mascaram de ordeiros e sérios homens de negócios e agem e falam como gorilas e arruaceiros. Enquanto me sentir parte do que o clube é, devo lutar para que o clube seja aquilo que eu sou e defendo. Não posso ser honesto e cumpridor das leis do meu pais e achar que o clube pode ou deve sair fora desse registo. Não posso ser pacífico e respeitador da liberdade de terceiros e opinar que o clube deve agir à margem desse comportamento. O mais recente corte de relações com o Carnide não é um “acto de guerra” é o que eu faria a alguém que me desrespeitasse e não se mostrasse minimamente arrependido. “Uma andorinha não faz a Primavera” mas desde que BdC tomou posse as faltas de respeito e ofensas institucionais que já vinham do passado, agravaram-se drasticamente.
Provavelmente na tacanha e bully mentalidade de andrades e lampiões o Sporting deveria subjugar-se e limitar-se a assistir da bancada à alegre vigarice de cada campeonato. Deixar-se lentamente, e sem levantar ondas, cair na posição de eterno terceiro, eterno perdedor. O azar deles é que ainda existem muitos leões com vontade e capacidade para os mandar levar na peida sistémica.
“Pássaro que come pedras, sabe o cu que tem” e esta Direcção não tem vacilado na hora de defender os interesses e o respeito que nos é devido por qualquer entidade. Para uns pode parecer um comportamento agressivo e permanentemente conflituoso, mas esses são os que provavelmente viram vantagens para o Sporting na eleição de Luis Duque ou os mesmos que acreditam que a “santa aliança” foi construída para salvar a Liga. Muito destes individuos, que leio e ouço falar na tv ou na rádio, opinam sobre o que o Sporting faz mal diariamente sem que ninguém vá investigar se não têm alguns milhares de euros de razões a mais graças a essas opiniões. É que normalmente “Onde há fumo, há fogo” e não deixa de ser curioso que sejam tão evidentes os dois pesos e duas medidas na análise da actualidade dos 3 grandes. Quantas capas e artigos não geraram umas cadeiras incendiadas no estádio da luz? O que tem saído sobre o lançamento de pirotecnia em cima de espectadores do Sporting? Cadeiras mais importantes que pessoas ou impunidade mediática do Carnide? Cada um que tire as suas conclusões.
Ao contrário de alguns (espero que sejam muito poucos) sportinguistas, para mim é apenas normal que o Sporting não tenha relações oficiais com o porto e benfica. E manteria esse estado, até que estes clubes mudassem para algo mais higiénico e parecido com uma instituição de bom nome e de valores sólidos. “Quem não se sente, não é filho de boa gente” e tal como se apresentam hoje, só seria ofensivo levar com tarjas a gozar com um adepto nosso que mataram e ainda ser capaz de lhes dirigir uma palavra que fosse. “Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura” e acredito que o Sporting possa proseguir o seu caminho despreocupado com o que os seus rivais defendem como valores desportivos, cada um sabe o caminho que lhe é mais natural…uns preferirão sempre a via fácil e corrupta e isso é algo que não podemos mudar. Um dia alguém nos irá dar razão.
Apenas um aviso à navegação, estejam atentos, pois “Nem tudo o que luz, é ouro” e nos próximos tempos, atrás de um qualquer possível sucesso leonino haverá sempre uns snipers de apito na boca à espreita de uma oportunidade para ferir o leão. É que não serei o primeiro, nem o último a recordar que os colinhos não acabam por artes mágicas, por mais que muitos façam vista grossa e não chamem as imagens para discussão. “Em terra de cegos, quem tem um olho é rei” e o Sporting tem de permanecer com os olhos bem abertos se quiser reinar de forma autónoma os seus destinos futuros.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
11 Fevereiro, 2015 at 11:12
“Quem fala assim, não é gago”
11 Fevereiro, 2015 at 12:57
Bem…
11 Fevereiro, 2015 at 11:16
Mais vale só que mal acompanhado!
Tanto os corruptos como os neo corruptos são má rês, são agremiações que não olham a meios para atingir os seus objectivos. Nós não somos assim, logo não nos damos com eles. Excelente decisão do Presidente.
SL
11 Fevereiro, 2015 at 11:16
“Um dia alguém nos irá dar razão”. Será? Gostava de acreditar! No entanto, 100% ao lado deste corte de relações. Relações com essa escumalha só a exigida legalmente: cedência de bilhetes, horários de jogos, preparação dos mesmos, etc. Lugares, os mais reles. Ah e tal, nem comes, nem bebes (se fosse preciso mais algum exemplo da merda que é a CS, a capa da bolha é espelho disso) ou se quiseres (e desculpem a linguagem) come merda e bebe mijo!
11 Fevereiro, 2015 at 11:19
Esqueci-me de acrescentar: nasci em 1970, assisti ao vivo à consquista do campeonato antes dos 18 anos de jejum e depois disso só assisti à conquista de mais 2 campeonatos. Posso nunca mais ver o Sporting campeão, mas isso não mudará o meu Sportinguismo e espero que, seja quem for que estiver à frente do clube. o caminho seja este, nem que seja esse o preço a pagar!
11 Fevereiro, 2015 at 13:01
Eu até sugiro que para as próximas voltas que essa raça de corruptos, paguemos a multa mas que não seja cedido nem um bilhete a eles, caso a (des)Liga) e a Federação não alterem os castigos impostos e que eles paguem pelas atitudes dos seus adeptos.
O preço a pagar é o mínimo para assegurar a segurança dos nosso adeptos, em nossa casa, no nosso estádio, junto da nossa equipa.
E que o mesmo se faça no futuro aos restantes clubes que nos desrespeitarem na nossa própria casa
11 Fevereiro, 2015 at 19:38
Ora aí está…
11 Fevereiro, 2015 at 11:16
na mouche … eu com esses papagaios incendiarios não quero nadanem conversa …. agora so lhes digos eu nao falo com advogados de assassinos … passar bem !!!!!!!!! ah e tal !!!!! não quero saber de voçes podem todos desaparecer que nao me aquecem ou arrefecem !!!!!!!!
11 Fevereiro, 2015 at 11:27
“Por mim seremos dignos e independentes mesmo que isso nos leve a mais não sei quantos anos sem títulos”. Podia ter parado de ler aqui.
Quem nao concorda com isto (e é com magoa que o digo) é a meus olhos menos Sportinguista. Nao ha outra maneira de o dizer.
Ou tens respeito pela cultura do teu clube que luta por mais do que 3 pontos de semana a semana, que pugna por um desporto na sua verdadeira vertente social, que defende a todo o custo (mesmo quando nao nos é conveniente) a verdade desportiva… Entao nao é Sportinguista. Pelo menos nao o é como eu entendo o Sportinguismo.
E para aviso à navegacao devo-vos dizer que ja nao tenho tempo para certas personagens que me atiram à cara a quantidade de anos de socio para fazerem valer as suas ideologias de vencer a todo custo e com as mesmas armas que os nossos inimigos sob pena de continuarmos a ser gozados. Nem que fossem um dos socios fundadores!
Ser Sporting, nao é SÓ ganhar trofeus. É muito, muito mais que isso.
11 Fevereiro, 2015 at 12:27
Totalmente de acordo, somos mais que um clube!
11 Fevereiro, 2015 at 13:03
+++++++++++++++++++++++++++1
11 Fevereiro, 2015 at 11:27
Faltam €269,00 para o objectivo da Tasca na Missão Pavilhão….
11 Fevereiro, 2015 at 12:15
Ainda bem que me lembras, faço nova transferência daqui a pouco…
11 Fevereiro, 2015 at 12:20
😉
11 Fevereiro, 2015 at 11:36
Mais uma vez, em cheio. Tudo. Nao mudo uma virgula.
11 Fevereiro, 2015 at 11:38
Grande post LdP.
SL
11 Fevereiro, 2015 at 11:39
Como infelizmente nesta liga e neste país vale tudo, eu começava a abardinar esta merda toda, por exemplo a partir de agora não pagava as multas da liga em dinheiro, mandava tickets de refeição ao cuidado do duque.
Já agora a bolha vem a dizer hoje que a comitiva lampiã ficou sem jantar no jogo de Domingo, esqueceram-se foi de dizer que na comitiva vinham o Pedro guerra e o gobern, o Zé Eduardo só tinha o catering preparado para 200 pessoas, esqueceram-se de dizer que vinham 2 cabrões que comem por 100.
11 Fevereiro, 2015 at 11:44
Porra! Era o que faltava ainda dar de comer aquela gente!
11 Fevereiro, 2015 at 13:45
Acho que aí o Sporrting falhou…
Deviam dar-lhe o almoço, depois de lhe misturarem uma “mesinha” que usavam antigamente nas aldeias para evitar que lhes fossem às uvas…
Não sei qual a composição do produto, na minha aldeia era conhecido por um nome curioso, desculpem a expressão, mas chamavam-lhe…:
“Caga já”…
Só vos digo que quem comesse das uvas…passava as horas seguintes a “arriar a calça” atrás de uma qualquer figueira ou outra árvore mais à mão…e era uma sorte quando a “encomenda” não “aparecia”…ainda antes de haver tempo para desapertar o cinto…
Nunca “me calhou”…mas o ditado de que “o medo é que guarda a vinha”…funcionava às mil maravilhas…
Já viram os dirigentes do benfas…
Ufff…que cheiro…!!
SL
11 Fevereiro, 2015 at 11:47
As 22h ja nao sao horas de jantar, ainda tinham uma indigestao.
11 Fevereiro, 2015 at 11:50
Eu tinha dado jantar … mas com muito laxante sem se aperceberem.
E depois, sem acesso à casa de banho como nos fizeram na luz.
Simples e eficaz.
11 Fevereiro, 2015 at 12:18
Claro que não comeram em Alvalade!
Desde quando é que o Sporting serve ração a animais?
11 Fevereiro, 2015 at 11:48
Orgulhoso da tarja “Antes sós e honrados … que mal acompanhados”.
No entanto, dispensava as outras mesmo sabendo que foram uma resposta ao dia anterior.
Orgulhoso tb pelo comunicado. Estava a ver que não!
E completamente de acordo com o capitão (mais acima). Lutamos semanalmente por muito mais que 3 pontos. E é por isso que transmito sportinguismo aos meus filhos.
11 Fevereiro, 2015 at 12:54
+1
11 Fevereiro, 2015 at 11:49
Comam merd* esses fdp
11 Fevereiro, 2015 at 11:54
«“Por mim seremos dignos e independentes mesmo que isso nos leve a mais não sei quantos anos sem títulos”. Podia ter parado de ler aqui.
Quem nao concorda com isto (e é com magoa que o digo) é a meus olhos menos Sportinguista. Nao ha outra maneira de o dizer.»
Concordo plenamente com as palavras do Capitão, se aguentei 18 anos sem títulos e sempre com o mesmo Amor, não era agora numa idade mais madura que ia amar o Sporting apenas se houvesse títulos.
Quem aguenta 18 também aguenta o dobro … isso mesmo 36 anos sem títulos mas honrados e de cabeça erguida.
11 Fevereiro, 2015 at 11:54
Relativamente ao corte de relações com o clube de Carnide, a minha mãe sempre me disse para me afastar das más companhias, o que o nosso Presidente acabou de fazer é apenas o que eu faria se soubesse que tinha relações institucionais com um assassino ou ou um ladrão.
11 Fevereiro, 2015 at 11:55
Já agora devo dizer que espero sinceramente que isto passe para os atletas do Sporting Clube de Portugal.
Não necessariamente o texto do LdP mas a mensagem de que ostentar as nossas cores é muito mais do que um desejo de ganhar a todo o custo mas sim de ganhar honrando os pergaminhos de uma instituição centenária que quer vencer, mas quer vencer de forma honesta respeitando sempre o adversário.
11 Fevereiro, 2015 at 11:56
Sim, porque um cobarde que não se retrata de uma tarja assassina , feita por assassinos ou um ladrão que deve ao estado 600.000.000 € do BPN, em minha casa não entrava.
11 Fevereiro, 2015 at 12:12
Eu gostei do corte de relações com esses canditados a corruptos, tal como gostei do corte com os corruptos mor! Se todos falam mal, melhor ainda, quer dizer que estamos no caminho certo!
Temos de trilhar o nosso caminho, sós! Quando eramos amiguinhos desses corruptos de que serviu?!? Nada, não ganhamos nada com isso, bem pelo contrário!
Eu acho que sempre houve a intenção de cortar as relações com lamps, sempre! Desde o primeiro minuto em que o nosso Presidente foi eleito, era uma questão de tempo. Basta ver alguns comentários do nosso Presidente com o intuito de uma resposta mais azeda da parte deles para “ligitarmos” esse corte. Veio agora pela palavras, no minimo infelizes, do papagaio de serviço (o gajo tem mesmo cara de papagaio,n tem?).
Acho que mais uma vez ficamos a ganhar, o tempo dirá se sim se não, mas não temo esse corte, como não temi o corte com os do norte. Somos Grandes, não precisamos de andar de mão dada com esses nojentos, agora eles, têm sempre de ser levados pela mão!
11 Fevereiro, 2015 at 12:16
eu só não sei é como é que nós ainda tínhamos relaçoes com essa gente!
11 Fevereiro, 2015 at 12:18
“Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”. Como não se dão ao respeito, ficam a palrar sózinhos. Assim já podem ir a correr a chorar nos ombros uns dos outros e chafurdar as reais nádegas à vontade.
Bela medida, higiénica mesmo. O nosso caminho é outro, e isso é que lhes dói(yen).
Fight & Resist, mais do que nunca. Sempre!
11 Fevereiro, 2015 at 12:28
Isto tem de ir mais além de que um comunicado.
Não vender nem mais um bilhete que seja a essa gentalha. Querem brincar com petardos, que os metam no cú!!
Não me importo de dar o € do bilhete para pagar a multa.
11 Fevereiro, 2015 at 12:31
Concordo com isso, por mim também ficam a ver o derby em casa, pro ano…nem um bilhete pra essa escumalha…
11 Fevereiro, 2015 at 12:30
Desta gente, quero é distância.
Mais um belo petisco que o LdP nos traz no seu Tupperware.
E por falar em Tupperware : Passaram fomeca? Façam como eu : Comam uma sopinha em casa antes de ir prá bola.
11 Fevereiro, 2015 at 14:30
Ou uma bifana na roulote das Boas! 🙂
11 Fevereiro, 2015 at 12:37
Este episódio não pode passar em claro, mesmo que tenhamos de sofrer consequências pelas estúpidas faixas que foram levantadas a sul, em resposta é um facto, para se discutir com um estúpido tem que se descer ao nível dele, e foi isso que foi feito, não podia.
Fazer ameaças publicamente, com a complacência das autoridades policiais é revelador do estado de corrupção onde está mergulhado o país, fazem o que querem sem que nada aconteça, uma vergonha!
“Um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino”…e um lampião, é um lampião, puta que os pariu, gente nojenta.
Este processo tem de ir até ao fim, temos de defender os nossos interesses até ao fim!
Devia começar-se a pensar em fazer uma caixa para os porcos ou não enviar bilhetes, não podemos correr o risco de ver mais um dos nossos partir!
11 Fevereiro, 2015 at 12:40
Mas que grande texto LdP (como é hábito)!
Estamos, cada vez mais, orgulhosamente sós, porque da honra e dos bons princípios não abdicaremos nunca.
E, já que estamos numa de ditados, aos porcos e lampiursos digo:
“Vê quem pisas na subida, porque irás encontrá-los na descida”.
11 Fevereiro, 2015 at 12:48
Que Tupperware do Car@£&o!!!
PS No post anterior, já demonstrei a minha fé, por um lado, e a minha indignação, por outro.
SL
11 Fevereiro, 2015 at 12:52
Ou deixamos de vender bilhetes a essa escumalha ou os colocamos numa “jaula”. Infelizmente é a melhor solução para este tipo de animais.
Só não entendo uma coisa: porque ficaram tão próximos do relvado? Não podiam ter ido mais para cima? Não é isso que nos fazem quando vamos a casa deles?
Em relação ao corte, não se perde nada. Pelo contrário. Quanto menos conversa com aquela gente melhor. Eu já não me dava com lampiões, só com (alguns) benfiquistas amigos.
11 Fevereiro, 2015 at 13:08
Também concordo! Mesmo estando imediatamente abaixo, deveria de ser criada uma jaula para esses animais e deixá-los à solta em parte da Bancada B. Na Bancada A, tal como agora, só sócios e acompanhantes e os enegrumes ficavam, lá no alto, bem longe.
Deixava de haver a merda da PSP a ceder perante as “pressões” e a afastar sócios dos seus lugares para alojar esses montes de merda, como aconteceu no intervalo do jogo de domingo.
11 Fevereiro, 2015 at 13:18
Eu vi ao vivo, foi na a7 e eu estava na a5 quem é que é a PSP para vir a nossa casa decidir como e aonde se sentam os donos da casa e os “convidados” quem é que lhes arroga esse direito, em que decreto de lei, ou lei é que isso esta escrito ou salvaguardado?
11 Fevereiro, 2015 at 14:20
Sem contar que na espelunca do norte, venderam mais bilhetes do que os lugares que disponibilizaram e os nossos adeptos tiveram que ficar todos apertados. E o mesmo já aconteceu na sargeta do bairro da luz…
11 Fevereiro, 2015 at 12:56
o que é um facto é que o nosso amor deixou de ser respeitado há já muito tempo. isso obriga-nos a trilhar um caminho, a ganhar de volta o respeito que merecemos. obrigado a que por vezes tenhamos que falar mais alto, dar um murro na mesa, dizer basta!
este é o nosso caminho. doa a quem doer, somos leões pá!!!
estamos a nos levantar, devagar, mas também com passos fortes e firmes! é hora de voltarmos a nos unirmos! é hora de voltarmos a seio da nossa família!
é hora de nos fazermos ouvir! e lembro, ninguém nos quer ouvir, ninguém quer ver o leão de pé a rugir bem alto, por isso temos de ser nós, todos juntos, a “rugir” a uma só voz!
e viva o sporting!!!
11 Fevereiro, 2015 at 13:03
Anjos e Demónios.
Acredito muito sinceramente que todos temos um pouco de ambos.
Terão mais uns um pouco mais de Anjos e outros com certeza mais de Demónios.
Nao deve ser por acaso que uns escolhem o vermelho e outros o verde.
Na icencia e no fundo do nosso âmago, uns sao mais do bem do que outros.
Nao quero com isto dizer que nos somos mais anjinhos do que eles, nao!
Mas com certeza eles sao mais Diabos Vermelhos do que Nós.
Uns levam isto mais ao de leve outros muito mais acério.
Ser se um NN com siglas suásticas e ser se Diabo Vermelho de pequenino, o que é que isso pode concorrer com Juventude Leonina ou Torcida??
Os nomes ajudam a fazer as pessoas e o contrario com certeza que ainda é mais verdadeiro.
Há pessoas do bem e há pessoas do mal. A humanidade sempre esteve assim dividida e isto nao quer dizer que uns sao mais “anjinhos” do que os outros.
O sonho e as lutas seram sempre estas… Os Anjos contra os Demónios.
Nos escolhemos este lado será com este que temos de ir à Luta e Ganhar! Pelo menos é isso que rege a minha vida e no final … Fazemos as contas!
PS- por mais que eu quisesse nao conseguia ou nao me dava gozo ganhar por ganhar. Gosto da luta!
11 Fevereiro, 2015 at 15:52
Deves estar satisfeito com esta merda toda, visto que há bastante tempo que defendes a violência!
Gostas da luta? então vai para o caralho mais a luta, incendiário de merda!
11 Fevereiro, 2015 at 18:26
Fito eu acho que ele não se está a referir a esse género de “luta” está a referir-se em termos genéricos tipo os “adversários darem luta” e não a luta fisíca/combate
12 Fevereiro, 2015 at 11:32
Só se for desta vez, e mesmo assim não me parece nada.
11 Fevereiro, 2015 at 13:12
Excelente posta LdP eu só substituía o teu “aonde há fumo há fogo” quando te referes aos paineleiros, por um elucidativo ” pelo cantar desse melro, já engoliu muita minhoca” porque é isso que me vem á cabeça quando vejo as notícias diárias publicadas na corrupção social ou os comentários dos paineleiros….
SL
11 Fevereiro, 2015 at 13:21
Em 1996 estava no jamor, na bancada central e vi passar o very light assassino à frente dos meus olhos, da direita para a esquerda, no domingo estava no sector A13 e de novo tive a horrivel sensação de ver de perto um desses engenhos a voar, desta vez para bem perto de mim. Vi pais a tentarem protejer os filhos, vi senhoras de idade com dificuldade em sair da bancada para o interior do estádio.
Se jogássemos assiduamente com equipas com esta escumalha de adeptos só poderia fazer uma coisa: meter a minha gamebox numa gaveta, fechar à chave e atirar a dita para bem longe.
É tempo de dizer basta. Estarei sempre solidário com a Direcção do nosso SPORTING em tudo o que faça para acabar com estas situações.
11 Fevereiro, 2015 at 13:48
Nem mais…
Bestas dessas não devem entrar em nossa casa…!!
Abr e SL
11 Fevereiro, 2015 at 13:46
Subscrevo na integra!
Já passaram pelo blog “Leoninamente”?
Está la 1 post com o seguinte titulo “Pirataria do “terceiro mundo”, no negócio Benfica/Jonathan” e não é que apareceu lá um anormal chamado nonamegayslb a ameaçar de morte o dono do blog?
Quem não viu aconselho a ir ver!
Como tal deixei la um comentário a incentivar o dono do blog a apresentar queixar na policia contra esse ANORMAL
11 Fevereiro, 2015 at 15:23
http://leoninamente.blogspot.pt/2015/02/pirataria-terceiro-mundo-no-negocio-de.html#comment-form
Je suis Leoninamente
Je suis Álamo
11 Fevereiro, 2015 at 13:46
esta luta vai ser dura…não tenhamos ilusões
e eu sou daqueles que não exige títulos…mas não é assim o comum dos adeptos…
somos um bocado mais diferentes, temos mais gente que tem outros “valores”? acho que sim. Mas são a maioria? acho que não.
portanto, para este projecto ter mais hipóteses de singrar…precisamos de títulos…para dar mais moral aos “convencidos” e conquistar a confiança dos recalcitrantes…
em geral, as vitórias unem, as derrotas dividem.
percebo o sentido…mas a msg n pode ser…n me importo de passar mais 20 anos sem ganhar…! isso é suicida para o “projecto”.
no meio da desmoralização das derrotas, virá alguem prometer “paz” e “menos comunicados” e “mais vitórias” e levará consigo a maioria, desde que seja inteligente o suficiente…
é preciso provar que é possível vencer lutando pela verdade desportiva, sem fundos, com a formação, com valores – daí o meu constante apelo a que se analise tudo em função dos resultados pois é URGENTE vencer! Temos de ganhar a Taça! Ou a maioria dos que hoje aplaude, amanhã apupa, não sejamos ingénuos. Já toda a gente se esqueceu deste Natal? Ao primeiro sinal de crise já vinha toda a manada comida da cabeça pela comunicação social colocar tudo em causa, trocar resultados concretos por ladainhas de treta.
Cuidado tb com o discurso do “sozinhos”, isso só cola por uns tempos e com vitórias. Estou a favor do corte de relações? Não tinhamos alternativa. Toda a gente em geral prefere o “unidos” ao “sozinhos”. Não tenho por ora tempo para continuar a dissertar, mas a estratégia tem que passar por buscar novas alianças, já se está a preparar as próximas eleições para a FPF?, fortalecer a estrutura, não entrar no slogan de má memória e com fim trágico “orgulhosamente sós” mas sim “não estamos sós, somos mais de 3 milhões”, é uma luta complexa eu sei, mas é preciso cabeça gelada, exército, e talento para a travar.
Qd tiver tempo e mais reflexão, voltarei ao tema
SL
11 Fevereiro, 2015 at 18:32
nem mais, temos de adaptar o plano estratégico ao plano ético, mas não podemos ter só um, se não vamos ceder nos nossos principios (espero que nunca) temos de ter uma estratégia que acompanhe e fortaleça a parte ética e de principios…
11 Fevereiro, 2015 at 15:32
Tudo o que vem no post faz sentido. Há no entanto um problema que não está solucionado nem me parece que se avizinhe solução nos próximos anos.
Temos um Estado que, esteja o Psd ou o PS no poder, é formatado nos conceitos liberais. Não se envolve em matéria que caiba aos particulares gerir e regular. Este conceito dá para tudo mas dá para o Estado “Pilatos” lavar as suas mãos de tudo aquilo que entenda poder vir a fragilizá-lo no próximo processo eleitoral.
Assim, “não julga”; não decide e não legisla para regulamentar o futebol. Sabe que se hostilizar o Porto e o Benfica perde centenas de milhares de votos e portanto, o Estado Liberal, envergando a esfrangalhada camisa da Democracia Parlamentar, jamais legislará de modo a assegurar ou, a impôr a restauração das Verdades Desportiva e Financeira no futebol.
A UEFA e a FIFA, não irão além da questão dos “Fundos” e da introdução de algumas novas tecnologias que as não impeçam de manipular a verdade desportiva.
A médio prazo começarão a obter-se alguns resultados, fruto das iniciativas do Sporting e médio prazo significa que, nos próximos anos, os árbitros continuarão a roubar-nos para entregar o produto dos roubos ao Benfica e ao Porto. É esse o acordo a que a associação de mal-feitores Vieira/Pinto da Costa chegou.
Como os árbitros sabem que, se lhes desobedecerem ou, no mínimo, não fizerem aquilo que entendem ser os desejos dos dois crápulas, temos uma alternativa (não duas como é hábito dizer-se):
-Ou assumimos que vamos sofrer até as coisas mudarem (pensemos que mudarão, num prazo de 10 anos)
-Ou, alternativamente, tomamos o destino nas nossas próprias mãos e fazemos de dois árbitros dois exemplos que, incutam mais medo aos restantes que o temor que Porto e Benfica lhes infundem.
Só deste modo pode o problema ficar resolvido nas próximas semanas.
Depois daquilo a que assistimos este fim-de-semana, só podemos esperar uma escalada com a passividade do Estado, como pano de fundo.
11 Fevereiro, 2015 at 18:42
compreendo o teu raciocinio e o teu sentimento, mas “dar exemplos” é exactamente aquilo contra o que nós estamos neste momento a protestar, nota não é que eles não mereçam (e se continuarem assim até, pode ser que lhes saia a sorte grande) mas não é a nossa forma de estar no desporto e na vida, advogar “exemplos” de cariz violenta não consta do meu caracter (se me atacarem a mim ou á minha familia e amigos a coisa descamba rápidamente, mas isso não é a mesma coisa)
Mas há muitas coisas que se podem fazer a começar pela exposição pública e privada da corrupção e roubalheira, desde um anuncio no café que frequentam até um email para o patrão genero “se o x rouba assim em campo, tem a certeza que não faz o mesmo na empresa?” etc etc
11 Fevereiro, 2015 at 16:53
Permitam-me discordar um pouco.
Orgulhosamente sós não leva a algum lado. Mas nem é por aí que vou.
Vamos ser honestos: não é o Sporting que vai resolver o problema da violência em redor do futebol, como não foi o Liverpool a resolver em Inglaterra.
Quem tem de actuar são a LIGA e o GOVERNO.
A segurança do cidadão é do domínio do Estado. Não é o Sporting que tem de proteger os seus, através de milícias ou de segurança privada. Se esta é a sociedade que advogamos, exijo que me deixem defender a la states: quero ir à bola armado, tenho o direito de auto-defesa.
O Estado tem de intervir. Mas sabemos porque não o faz. Nem é preciso dissertar sobre isso.
A Liga tem de uma vez por todas impôr regras duras sobre todos os prevaricadore. Todos!
Cânticos racistas, apelos à violência, intimidação física, mão pesada. Jogos à porta fechada, perda de pontos, o que for preciso. Não podem é continuar preocupado com Fundos, quando o adepto tem receio de ir ao estádio porque pode levar com uma cadeira na tola, ou se tiver sorte, estar no extremo errado de uma carga policial. Aliás, esse é outro ponto… falamos (e bem) de claques, e de adeptos mal comportados, mas a actuação das forças policiais é pouco escrutinada. A polícia faz o que quer, à discrição, e a Liga assobia, não pedindo responsabilidades.
O passado não pode servir de justificação, todos os clubes têm no seu historial actos condenáveis. Há que atacar o problema no presente. Haja coragem.
12 Fevereiro, 2015 at 11:30
Muito bem, aprecio muito este tipo de visão!
cito:
“Mais vale só que mal acompanhado” não é uma frase de conveniência ou um arranjo de circunstância, é um modo de vida.
e com isto dizer SPORTING é dizer EU.
um dia sorridente para todos (mesmo para aqueles que não têm muito para sorrir)