—————————————————————-
Campeonato – 14/02/2015
Belenenses-Sporting (20:15)
—————————————————————-
Liga Europa – 19/02/2015
Wolfsburgo-Sporting (18:00)
—————————————————————-
Campeonato – 22/02/2015
Sporting-Gil Vicente (18:15)
—————————————————————-
Liga Europa – 26/02/2015
Sporting-Wolfsburgo (20:55)
Caro Max Martins,
Não posso.
Como referi noutro post, estou muito preocupado com o “conservadorismo” do nosso treinador. Começo a temer o mesmo não ser grande espingarda para conseguir que o nosso plantel se supere.
E já não lhe posso dar o benefício da dúvida. O jogo contra os milhafres foi-me muito esclarecedor.
Mas é como eu disse: espero que me engane!
SL
O marco anda a “cozinha-los”… deixem os rapazes crescer, pá. Deixem que eles ganhem fôlego para nunca mais sair… Já caimos tantas vezes na asneira de apostar cedo demais em muitos que não estavam preparados… há que ter calmex.
Tem toda a razão! Afinal, o SCP pode-se dar ao luxo de esperar .. Temos tempo! Não há que “queimar etapas” quando estamos muito bem!
Meu Caro, dê-me UMA razão, UMA ÚNICA, UMZINHA para que no banco esteja o André Martins em vez do Gauld.
Sem desrespeito para com o Caro Tasqueiro: começo a estar farto da conversa do “eles não estão preparados”.
Anteriormente, existiram treinadores que tiveram a coragem de lançar jogadores adolescentes como o Ronaldo, o Quaresma, o Simão, o Futre, etc., etc.. Hoje em dia a história é “tem que se lhes dar tempo”.
Até o imbecil do Jesualdo lançou (verdade é que foi obrigado a isso) jogadores como o Ilori e o Bruma.
Mas para o Gauld e o Wallyson (meros exemplos) é diferente. Com ESTES torna-se preciso “dar tempo”. COMO SE O SCP TIVESSE TODO O TEMPO DO MUNDO! É que NÃO TEMOS!
Gauld devia ter sido convocado. Não faz sentido o rapaz fazer uma bela exibição contra o Rio Ave e depois como “prémio” acabam-se as oportunidades… Isto é motivador para alguém?
– 4ta epoca como treinador
– 1ra epoca a treinar um clube com “obrigações”
– 1ra epoca como treinador dum grande
e depois penso, para um treinador “puto” a treinar pela primeira vez estes jogadores e um grande…. se calhar é normal..
adoro a nossa dupla de centrais mas estou pronto (e certo) que vamos perder pontos por causa da idade do Paulo e do Tobias.
na mesma onda, é claro que vamos perder pontos por causa do Marco
mas a questão é:
– vamos ganhar bem mais pontos com o Tobi&Pauli
– vamos ganhar bem mais pontos com o Marco
e a questão é, tal como não podemos ter o Hummels, também não podemos ter o Ancelloti.
e acrescento, ainda bem.. dá um gozo diferente (nemmelhor nem pior, apenas diferente) ver um centralão da formação ao lado dum centralão tuga e um treinador tuga!.
Mas estamos esquecidos, é?
Quando começou a época e o MS OPTOU por colocar o Maurício e o Nabo do Saar a jogar, o PO e o TF já não estavam no plantel??????
e quantos pontos perdemos por o MS OPTAR pelo Maurício/Nabo????
E, já agora, pela abécula do André Martins?
Sinceramente, parece-me é que me está a dar razão, Caro Tasqueiro….
Entao o normal, para o Livramento, era comecar a época com dois putos a central sem ter experiencia na equipa principal do Sporting? Imagino que teria sido pacífico…
Recorde-se que o Paulo nao jogou um peido na pré=época.
Ó Livramento, por isso mesmo se deve abster de criticar quando nao sabe.
O Maurício foi titular numa defesa competente o ano passado. O Sarr, o Paulo e o Tobias eram putos/acabados de chegar. Experimentou-se o Sarr e depois ganhou o Paulo a titularidade. Tobias deu provas e manteve a titularidade.
Relembro, o Paulo esteve fraco na pré-época e o William só recentemente subiu de forma – a culpa da equipa sofrer golos é da equipa, quem disputar isto nao percebe nada de futebol.
Imaginemos que o Paulo e o Tobias tivessem comecado a época:
1-críticas por nao usar o titular do ano passado
2-críticas por nao usar a mais recente contratacao
3-ao primeiro deslize ia-se ao ar a integracao dos jovens, choviam as críticas e nunca mais calcava.
Porque o problema é também a percecao e os sentimentos dos jogadores. É preciso gerir isso; por exemplo, se eu fosse o Jefferson, bem podia pensar “este puto o Tobias, é melhor eu ter cuidado e nao subir muito” ou assim.
Atenção, eu tambem gostaria que o MS fosse mais ousado tanto na aposta dos jovens como no timing e “tomates” das substituições mas vou dar-lhe nesta época o beneficio da dúvida.
mas para o ano, já serei bem mais critico.
eu sei, parece, mini exigencia a la sporting ou para o ano é que é mas a verdade é que no fim de semana passado o MS defrontou um treinador com 4 a 5 vezes mais tempo de treinador do que ele
Desculpe que lhe diga, mas acho que as suas prioridades estão trocadas.
O MS pegou na equipe do LeoJardim. Não é a mesma coisa que tentar construir um oze/dezasseis.
Não vejo porque dar mais um ano até analisar os resultados…
BC escolheu o treinador certo.Deixem o MS trabalhar e gerir o grupo. Se entrarmos na vertigem da mudança de treinadores jamais teremos resultados. O registo histórico,e o meu já é muito longo, assim o diz. Veja-se que as últimas conquistas, 4 taças, foram com Paulo Bento pq teve alguma estabilidade. Depois……muitos treinadores e zero conquistas. Se recuarmos no tempo a série é consistente. É verdade que temos talentos emergentes em quem depositamos enormes esperanças, nomeadamente Ryan Gauld e Wallison, mas tenham calma até pq André Martins tem entrado bem após a recuperação da lesão. Que sejam lançados no momento certo e progressivamente para não correr riscos demasiados. Às vezes parece sentir-se nessa pressa a avidez típica das crianças à espera de brinquedos novos.Mas creio que se pode aplicar ao caso aquele aforismo popular que recomenda “calma porque cadela que corre muito dá à luz os cachorros cegos”.
We´re back on track!
O Marco voltou ao que era no início e confio que até ao fim do campeonato fazemos mais de 95% dos pontos em disputa (significa que só perderemos dois pontos). E claro, vamos levantar o caneco no Jamor. A Liga Europa é um bónus e faremos o melhor possível.
Carrega nos pastéis! Vai ser uma barrigada!
SPOOOOOOOOORTING!
Era este Marco Silva que precisávamos quando “rebentou” a famigerada crise. No entanto, que tenha aprendido com os erros e que aquilo que não o matou o tenha tornado mais forte, porque a força dele é a nossa força.
UI… os assassinos responderam, quase ao fim de uma semana…os “santinhos” queixam-se da aparelhagem sonora, cuidado, da próxima teremos que meter bethoven, em som baixo, enquanto nos tentam matar.
O inicio desta sinfonia, como um trovão de sobressalto, tantas vezes repetido em filmes para “assustar”, na verdade reflecte o fim da era feudal, da tirania da servidão nos campos, e do poder absolutista. Passa melodicamente, para a nova aurora da revolução francesa, e o novo poder soberano e republicano, acabando em triunfo.
Beethoven, um génio revolucionário, com quem tenho o deleite de partilhar a humanidade e os ideais.
“No documento, a SAD “encarnada” enumera diversas infrações que considera que os “leões” cometeram no recente dérbi disputado em Alvalade, como a “utilização indevida da aparelhagem sonora”, “impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia”, “faixas exibidas no jogo pelos GOA (Grupos Organizados de Adeptos) da Sporting SAD” e “da receção da comitiva da SL Benfica SAD”.
A SAD benfiquista, que juntou ao documento fotos de algumas das ações verificadas antes e durante o encontro, da 20.ª jornada da I Liga e que terminou empatado 1-1, pede à CII que considere “procedente” a participação discipinar e proceda às consequências legais inerentes, entre as quais destaca-se a possibilidade de castigos de um a três jogos de interdição do estádio do clube visado.”
Engraçado é que se não tivessem existido tarjas infelizes nossas e as tochas para cima do Artur, agora os gajos tinham ZERO para mostrar… assim até fizeram umas fotos dessas nossas atitudes. É como diz o 7-1, eu estou é envergonhado e desiludido de termos caído na armadilha desses anormais.
O problema é que o cu é muito mais fotogénico que as calças (fica muito melhor a ilustrar o protesto ridículo deles)… com a agravante que o cu foi-lhes oferecido (passe a expressão) e as calças tinham de as ir comprar a qualquer lado…
pois é…
o problema é que quem “ofereceu” o dito, tem interesse em que este “clima” de guerra se mantenha, para se poderem continuar a “apetrechar”…com a desculpa de que a “guerra” está iminente, (continuando eles a por gasolina no fogo…)
Certo. Em vez das faixas, queixavam-se só de não terem comido croquetes e de não termos passado o “não és homem para mim, eu mereço muito mais” na instalação sonora. 😀
(Da entrada tardia, não faço a mais pequena ideia do que se queixam. Eu, para entrar no galinheiro, espero 2 horas à porta, tenho que dividir o lugar com outro Leão e ainda vejo o jogo aos quadrados. )
Agora, entre o inimigo pegar uma granada ou 30 Ak-47s só porque um da nossa falange se decidiu armar em atirador furtivo, o que é que um exército que se preze faz?
Não é que não “entenda” “respostas” (isto assumindo que não temos também marginais no nosso clube, que temos) mas o que é que faria qualquer Exército decente? Daria uma bronca de todo o tamanho a quem abriu o flanco ao inimigo!
isto já para não falar no plano ético…uma coisa é no rescaldo virem coisas à cabeça, serem ditas palavras, etc, outra coisa bem diferente é planear-se tarjas daquelas, eu tento pensar na vida e no que leva pessoas a escreverem aquilo, e olhem, sinceramente, o que me dá é tristeza.
Aquela faixa foi feita no Sábado, a seguir ao que aconteceu no futsal.
( se eu ainda estou capaz de “matar” um lampião, vou dizer que no dia seguinte já deviam ter esfriado a cabeça? E sim. Os nossos não são nenhuns anjos. E eu até estou bem atravessadinha com eles)
Por essa ordem de ideias, mataram-nos o Rui Mendes, a gente a seguir matava um daqueles filhos da puta. Não podemos deixar-nos arrastar para o esgoto. É que na baixaria os gajos ganham-nos mesmo porque têm muito mais experiência…
Essa comparação, não faz sentido nenhum. Por muito que as nossas claques não sejam só compostas de anjinhos, NUNCA mataram ninguém nem têm na sua sede faixas de “Hugo Inácio, eterno guerreiro”.
E não vou continuar esta conversa.
( Se bem me recordo, até foste tu que aqui há uns tempos me pediste que não falasse “mal” da Juve. Se na atitude que comentei na altura, acho que tenho razão de queixa, esta, compreendo)
Ok Maria, vamos acabar então aqui. Eu não me fiz entender: eu não disse que nós matámos alguém. Sei muito bem que não. O que eu quis dizer é apenas que a lei do olho por olho quando se trata de descer mais baixo não resulta. Por isso utilizei um exemplo extremo. Só isso. Os gajos fazem tarjas nojentas, nós não temos necessidade de ir atrás. Mas é só a minha opinião. Se estivesse lá e levasse com umas tochas, se calhar só se não pudesse é que não lhes mandava com uma de volta. Mas aí seria legítima defesa. Não competição pelo mau gosto. SL
de qualquer maneira, a líderes que são líderes o que exige é algo mais do que serem guiados pelos instintos ou a raiva, pelo contrário o que se exige é que a potenciem e concentrem a tal ponto, que o que aparentem seja a calma, pronta a desferir o acumulado de tensão como um raio, com toda a força e inteligência no ponto fraco do inimigo, e não, levados pela cegueira a prejudicarem, mesmo que inconscientemente, a causa maior que servem.
e se foi feita sábado, tinham tempo para pensar melhor.
Se nem no boxe ganha só a força bruta, numa guerra, sobretudo quando com forças menores, o que vence é a inteligência operacional.
SL
Isso. Essa do antes sós que mal acompanhados estava muito bem.
Aliás já que as tarjas cada vez mais são notícia, convinha ir escolhendo as mensagens que queremos fazer passar, porque são um meio eficaz de o fazer…
“impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia” wtf?!
Então e eu socio do Sporting que tive de esperar a entrada da escumalha do carnide!! Quando me deixaram entrar no estádio ja estavam decorridos 25m!!!
O aliciamento do Marafona, guarda-redes do Moreirense, equipa contra quem os lã-piões jogarão na jornada seguinte em Moreira de Cónegos, é prática recorrente destes mafiocriminosos. Mas… “no passa nada”.
O André André é outro… Aposto que os porcos já acordaram a sua transferência para a próxima época… e ele logo tratou de forçar o 5º amarelo para não jogar hoje contra a futura equipa…
Cá estaremos para ver se irá vestir ou não a camisola ranhosa e branca na próxima época…
É isto que eu não percebo, o MS tem tudo para ser um treinador de sucesso e ficar muitos e bons anos no Sporting. Mas depois tem estes apartes desnecessários, como se quisesse arranjar mais confusão.. Já não é a primeira vez que acontece. Enfim, que seja o nosso treinador por muito tempo que tem competência e capacidade para isso.
Cansado…
Desiludido…
Envergonhado de ter de dizer, cá fora, que sou desse pedaco de terra, que dantes se chamava Portugal e onde vivia um povo aventureiro e de coluna direita…
o que se ve agora daqui, é um antro de corrupcao, compadrios, favorecimentos, etc, etc e onde tudo é feito com uma impunidade “assustadora” e onde os que ainda tentam manter a coluna direita, sao gozados e “atacados” por serem assim…
– em relacao ás claques…tenho uma visao, assim como que, conspiratória…
todos nós , Sportinguistas” achamos que a resposta ao que aconteceu no sábado, seria uma tarja a homenagear o “nosso” Rui Mendes….mas para os “cabecilhas” que vivem da claque, (apoios, bilhetes, tráficos de influencias, tudo aquilo que nós sabemos que existe lá dentro), para os cabecilhas, dizia eu, dá-lhes mais jeito que a “guerra” continue, para “justificar” o facto de eles continuarem a viver a vida de lordes que vivem á pala do SCP, sem fazerem um caralho na vida … assim prolongam o bem-bom em que vivem…(nao me refiro a todos os que vao gritar e apoiar o SCP, falo dos que fazem “vida” do clubismo dos outros…
Presidente, acabe com os poderes que esses “margimais” que controlam todos os outros dentro da claque exercem, ou acabe de vez com a entrada deles no Nosso recinto, deixando o nosso recinto para quem quer ajudar o SCP e nao “ajudar-se” a eles proprios…
em relacao ao post em si:
pois, quem me dera que fosse tao bom a preparar, por exemplo, jogadas estudadas de ataque e defensivas, como é a “falar”…
fala bonito, mas nao me alegra…
já agora, o que é que queria dizer com :
“Quando eu achar oportuno quem sabe irei falar?”
“isto” = (portugal, liga, governos,juizes), está entregue aos bichos…enquanto nao se fizer uma desinfestacao, os piolhos, as pulgas, as carracas, as lendeas, os chatos, nao desaparecem…só lá vai com accoes, as palavras, já foram á muito tempo com vento…
Oh Cherba, cria aí um tópico sobre a verborreia debitada no comunicado do orelhas, porque tenho umas coisas para dizer do ridículo a que chegaram, além do desespero
Oh Cherba, cria aí um tópico sobre a verborreia debitada no comunicado do orelhas, porque tenho umas coisas para dizer do ridículo a que chegaram, além do desespero
Ainda me estou a rir dos nossos adversários do tempo deste mecânico… Real, Barça, Ajax….
Pena que não deixaram que a direcção da época deste mecânico se mantivesse em funções que bem merecia acabar o mandato para vermos todas essas estrelas em Alvalade…
Se isso tivesse o minmo dos sentidos e das probabilidades o nosso Bruno tinha triturado vivo o Leo assim q isso lhe passasse pela cabeça…Bruno esmagaaaaaa!
“1 O dérbi de Alvalade demonstrou uma vez mais de forma inequívoca a importância excessiva, e até inexplicável, que as direções de Sporting e Benfica atribuem às suas claques ou, para sermos mais precisos, aos grupos de malfeitores nelas integradas. Protagonistas de atos que roçam a barbárie, portadores de dizeres reveladores de um profundo desprezo pela vida humana ou meros veículos de mensagens que atentam contra os princípios mais elementares do desporto, são defendidos pelo silêncio ou veem as atitudes desculpabilizadas em nome de uma rivalidade tão cega quanto estúpida. Mas o que valem realmente tais personagens, se não têm força numérica para eleger ou derrubar presidentes e muito menos sustentar através do pagamento de quotas ou de bilhetes as entidades que dizem defender mas que invariavelmente acabam por insultar? Já é tempo de Sporting, Benfica e restantes clubes perceberem que os tempos mudaram. O adepto que gosta de futebol, e que está em esmagadora maioria nos estádios de uma forma bem mais recatado e menos ruidosa, foi evoluindo ao longo dos anos. É ele que deixa o dinheiro na tesouraria e é para ele, enquanto consumidor, que as marcas assumem o papel de patrocinadores e investem anualmente milhões de euros. Esse tipo de simpatizante continua, obviamente, a proferir impropérios nas bancadas – o futebol será sempre um escape –, mas já não se revê em guerras absurdas, iniciadas por causa da acefalia de meia dúzia. O consumidor de futebol segue e vibra com o clube do coração e preocupa-se essencialmente com isso. Deixou de ser frontalmente contra o adversário, pelo menos se tal atitude significar ódio ou hostilidade desproporcionada, pelo que ninguém lhe afaga o ego branqueando os disparates de uma minoria que, por mero acaso, até enverga as mesmas cores.
2 Passando a temas bem mais belos e entusiasmantes. No relvado, o Sporting, em desvantagem pontual, foi a única equipa que tentou realmente ganhar o jogo. O Benfica, utilizando uma vez mais a sua versão resultadista, acabou por alcançar o objetivo a que se propôs, continuando a liderar o campeonato, agora com 4 pontos de avanço sobre um FC Porto cada vez mais ameaçador.”
interessante artigo do Luís Pedro Sousa…
Para “ruminar” ou deitar fora, conforme o gosto do “fregues”…
Em Inglaterra nao há claques organizadas assim e em muitos jogos nao existe o mesmo ambiente. E as mensagens de apoio, os artifícios os aderecos, tudo confere beleza e espírito ao futebol.
Para mim era importante tomar medidas para mitigar os contras: eis uma muito simples – em Inglaterra existem camaras em todos os estádios. E quando há merda, é nao sei quantos bófias a rever as imagens das bancadas e identificar prevaricadores. E há muita gente que é apanhada assim, como teria sido os gajos do carnide que andaram a fazer merda.
Os clubes também podiam proibir os canticos que simplesmente insultem os clubes em vez de apoiar o Sporting – por exemplo “em cada lampiao há um cabrao”, e outros. Uma vez, em Alvalade, o cantico era “Caralho, caralho!…” um autentico atestado de estupidez aos adeptos do Sporting.
Tomamos uma decisão, passa-se a semana, havendo sempre um bichinho furando devagarinho a trabalhar ca dentro, chega-se ao fim da semana, não resistimos mais ..ARGGHHHH…vamos aonde o coração nos leva e la encontramos algo que nos incendeia a alma. Nunca sonhei que tivesse tantos que me escrevessem e irresistivelmente puxassem de novo para o convívio de algo que para o bom e para o mau me é incontornável na minha vida, o Sporting, no melhor espaço sobre ele que há na internet!
Nest post sobre blackout, posso tb dizer que o meu tb serviu para refletir, ponderar, perceber como devo interagir e melhor comunicar com os outros, em suma…evoluir.
Por tudo isto, penso que o video abaixo tudo sintetiza…o bichinho era uma a toupeira e o sentimento é de renascimento e elevação a outro patamar!
Olha uma excelente notícia o teu regresso, no meio de tanta porcaria… Sê benvindo de volta. Espero continuar a ter-te cá e aos teus comentários por muito tempo. Abraço
“Afetou-nos naquele momento, mas, homens a sério dão a resposta no jogo seguinte.”
eh pá…. vai haver mudancas na convocatória e na equipa??
ah, nao , espera…
Ganda Home…assim é que se motivam e incentivam os “miudos”…
(eu sei, eu sei, sou eu que tenho a mania da perseguicao…mas deixa-me “desabafar”agora antes do jogo, que é para nao acertar no totobola, depois á 2a feira…)
nao gosto e ninguem me pode “obrigar” a gostar… feitios, o que é que eu hei-de fazer…
espero bem que o meu mau presentimento, nao se concretize…
Estava aqui a ver como é que ia começar isto, então aqui vai:
Não há ninguém, nem aqui nem em lugar nenhum que goste mais de lançar jogadores da formação do que eu, pode haver igual, mas mais não, tenho um orgulho e carinho imenso pelos nossos putos, mas gostava de dizer algumas coisas sobre o assunto
Vocês têm a noção que só podem jogar 11 de cada vez, certo? É que constantemente das mesmas pessoas (não é só aqui) ouço que deviam chamar este e aquele e aqueloutro e começo a pensar que os que querem os putos todos, sempre e a qualquer momento, são exactamente os mesmos que dizem que a equipa deve ter estabilidade e os putos não devem ser vendidos logo a correr, devem ter tempo para crescer e ganhar titulos de leão ao peito…Mas como? Nos ultimos 3 anos, se não tivesse saido nenhum eram praí uns 20, com os outros mais velhinhos eram 40 jogadores na equipa A.
O intuito da formação, não é trocar uma equipa inteira todos os anos, é melhorar cirurgicamente, essa mesma equipa com um ou dois jogadores que se juntam á base existente, aliás já aqui o disse o grande erro do Ajax foi esse, as “fornadas” novas empurravam os do ano anterior que eram vendidos ou encostados e de repente 2 ou 3 “fornadas” más e o grande Ajax europeu desapareceu e ainda não voltou a aparecer.
Eu sei que os putos nos entusiasmam a todos, mas isto aqui vai muito mais além de chamar o Guald ou o Wally, isto tem a ver com gestão do plantel, valorização dos nossos jogadores e com um projecto desportivo.
Exemplo o JM que o ano passado nem no Sporting estava, já não é um “puto” aos olhos de alguns, já é um para ser empurrado para dar lugar a uma nova “estrela”, Calma só podem jogar 11 de cada vez, o William chegou a titular o ano passado, antes estava emprestado, neste momento é encarado como um “veterano” Calma se há coisa que os putos sabem é que no Sporting vão ter oportunidades (desde que façam por isso e uma das coisas que lhes é pedida é paciencia) mas não são todos ao mesmo tempo.
Se eu gostava de ver o Guald nas convocatórias? Gostava e tenho a certeza que vai estar um dia, mas não queimando, artificialmente, um dos “veteranos” que lá estão, só porque nós como todos os outros adeptos gostamos de ver as “novidades” a jogarem.
Portanto calma, deixem lá o treinador fazer as convocatórias porque ele de certeza que quer o melhor para a equipa e o Guald é bom mas não é nenhum Maradona ou CR7 para entrar na equipa ou nas convocatórias de caras, se fosse já lá estava!!!
Calma com os cavalos, pessoal!!!
Tenham Orgulho
comentário “recebido” e entendido.
mas…
para mim, que acho, que por exemplo, o Gauld, é uma excelente “gazua” para abrir ferrolhos, (mesmo que ainda nao aguente os 90 minutos como alguem já “alvitrou”), pelo menos para certos jogos, teria de estar no banco, porque mesmo sendo “miudo”, tem mais a oferecer do que por exemplo o A.M. ou o Capel neste momento…
e nao, nao seria para tirar o J.Mário, (que até “cresce”) quando, para mim friso, o problema é o companheiro de sector… Adrien…
Adrien, para mim, será aquele jogador voluntarioso, carraca , abnegado, que será eventualmente necessário, quando jogamos com equipas da nossa “igualha”, mas contra autocarros e equipas mais pequenas, (como aquela de sábado passado), nao adianta nada ao jogo de uma equipa que tem de “inventar” espacos…
por outro lado, ainda dou comigo a pensar, como é que no fim de semana passado, andamos 87 minutos a tentar “descobrir” um golo, (que nos caiu do céu, apesar de termos feito por ele, nao muito mas fizemos), e depois em 7!!! 7 minutos, aqueles cobradores da Carris, fizeram o que andámos nós a tentar em 87…(com a agravante de se achar que estava tudo bem até aos 80 minutos e nao se fazer uma unica mexida…)
já agora, há 2 substituicoes preparadas para tentar ganhar o jogo, (penso que fosse essa a ideia), marcamos um golo… e fazemos, depois exactamente as mesmas substituicoes?? foda-se, nem essa vem no manual de substituicoes para dummies…
portanto para mim, algo nao está bem… eu nao quero ganhar só o campeonato dos “Grandes”, eu quero ganhar todos, mas todos os jogos…e se contra as equipas mais “pequenas” precisamos de “inventar” nesgas por onde possamos entrar, temos de meter os “arrombadores de cofres”….(nem que seja só por meias partes)
vamos a ver se teremos a mesma facilidade de entrar na retaguarda dos pasteis com esta equipa, como tivemos com a equipa das dores de crescimento, (pelo menos enquanto tiveram forcas e nao foram “empurrados ” para trás pelo boi de preto…. espero muito, mas mesmo muito que sim, e aqui virei retratar-me se assim acontecer, mas nao sei porque, nao me parece que seja o que vai acontecer…
saudacoes Leoninas
e viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!!
Oi Guy (espero que não queiras explodir nada, LOL), eu não estava a falar especificamente para ti, se reparaste foi um comentário independente, mas já que estamos a falar agora, vou aproveitar.
Misturaste ali uma data de coisas, eu comentei de modo genérico sem particularizar, apenas para dar exemplos, bom em relação ao Adrien, não concordo em absoluto ele é o motor e a alma da equipa, é o 2 gajo que melhor defende e o 2 gajo que melhor ataca, ou seja é um “box to box” e é o equilibrio do nosso meio campo e no domingo em grande parte graças a ele ganhaste a batalha do meio campo 3 contra 4 e ás vezes 5, mas tens razão numa coisa, ás vezes contra equipas mais pequenas deviamos “aligeirar” mais o peso do meio campo tornando-o mais atacante retirando o Adrien ou o William mais cedo.
Em relação ao jogo de domingo, sim é verdade que o carnide foi jogar com a mesma táctica da académica, mas não te podes esquecer que os jogadores do carnide, individualmente são melhores que os da académica, portanto o timing de “desmontar” o meio campo para dar o tudo por tudo tinha de ser bem escolhido porque embora toda a gente diga que para o SCP empatar era igual a perder isso não é verdade e o MS não caiui na armadilha montada pelo jasus, o que já demonstra algum calo…
Em relação ás substituições o MS estava dividido entre o continuar a jogar e manter o carnide em sobressalto ou defender com unhas e dentes tipo “bola pro mato que o jogo é de campeonato” e sim cedeu á “estética” de continuar a querer jogar á bola de forma imaculada (falta de calo) mas devo dizer e já o disse aqui, que um chouriço daqueles era capaz de entrar mesmo que tivessemos 30 defesas centrais a marcarem HxH (além de ser falta, claro) mas não foi só o MS toda a equipa falhou, eles dentro do campo deviam ter “acabado” com o jogo ali, deviam ter tido caímbras, torcicolos deviam ter morrido e ressuscitado, em campo, pelo menos 20 vezes cada um e o Patricio devia ter andado a rebolar pela área agarrado ás pernas, aos ombros, braços etc, fomos “romanticos” e não resultadistas e trapaceiros? fomos, fomos recompensados por isso? Não e isto é que resume o jogo…
Por ultimo falar de tirar o A.M para entrar o Guald é discutivel, mas aceitavel, agora o Capel é um extremo, não é centro-campista…
E como eu já disse acima ele quer o melhor para a equipa, não sei se genéricamente quer o melhor para o Sporting, mas tenho a certeza absoluta que quer o melhor para a equipa de futebol do SCP e quem pensar que não, vive no mundo da lua, quando ele defende a equipa está-se a defender a ele.
O Domingos não sei se de forma verdadeira ou não, foi acusado de estar em “conluio” com o bufas e a carreira dele acabou, vou repetir acabou! Nenhum treinador/trabalhador quer o estigma de estar a “trabalhar” para o inimigo, porque a grande maioria dos “patrões” não acha piada a isso e o mercado de trabalho diminui drasticamente..
Foi exactamente isso que eu disse eu quero o melhor para o Sporting porque sou Sportinguista, o MS tenho a certeza que quer o melhor para o futebol do SCP porque é profissional, mas se calhar está-se a marimbar para o tenis de mesa e atletismo e também não é obrigado a isso porque não é do foro dele
Eles não são de cortar relações, Miguel (Já agora, como usas o teu nome, o meu é Alberto Bastos).
Vê o que se passa com o focuporto, de relações cortadas e relações íntimas secretas…
13 Fevereiro, 2015 at 18:55
nem mais! amanhã é jogar e ganhar com toda a garra!
13 Fevereiro, 2015 at 18:58
Pra cima deles sem dó nem piedade!
( E o meu querido Sporting acabou de me enviar sms. Lá estarei tb, claro! )
13 Fevereiro, 2015 at 19:08
Também recebi…esse não falto…vamos enxovalhar os alemães !!!!!!
13 Fevereiro, 2015 at 19:33
Também já recebi and it’s on, #EuVouLáEstar
13 Fevereiro, 2015 at 19:33
+1
Z
13 Fevereiro, 2015 at 23:04
Lá estaremos … mas um de cada vez. Agora, pastéis.
13 Fevereiro, 2015 at 23:37
Yeap!
SMS recebido…lá estarei!
13 Fevereiro, 2015 at 18:59
Desculpem-me…
A que dia é o jogo com o Wolfsburg…?
Obrigado…
Abr e SL
13 Fevereiro, 2015 at 19:01
2015-02-26 SportingPortugal 20:05 Alemanha VfL Wolfsburg
aqui está amigo
abraço e SL
13 Fevereiro, 2015 at 19:08
temos aqui os próximos 4 jogos
—————————————————————-
Campeonato – 14/02/2015
Belenenses-Sporting (20:15)
—————————————————————-
Liga Europa – 19/02/2015
Wolfsburgo-Sporting (18:00)
—————————————————————-
Campeonato – 22/02/2015
Sporting-Gil Vicente (18:15)
—————————————————————-
Liga Europa – 26/02/2015
Sporting-Wolfsburgo (20:55)
13 Fevereiro, 2015 at 19:12
fdx no dia 26 vou arrancar 2 dentes…tenho de estar em ordem para ir caraças!
13 Fevereiro, 2015 at 19:51
Então isso quer dizer que vou ter de gritar pelos dois…??
Olhe…há uma coisa que é melhor ir-se já mentalizando…: não pode fumar…!!
Abr e SL
13 Fevereiro, 2015 at 19:57
Pronto! Vai entrar em modo arruaceiro- 😀
13 Fevereiro, 2015 at 20:02
oh amigo, nem me diga nada, eu no futebol calado e sem fumar não é a mesma coisa
13 Fevereiro, 2015 at 20:51
E nem uns rebuçadinhos…!!
Agora aqui só para nós que ninguém nos ouve…”estou quase a passar-me ” com a Maria…
Um dia destes…
Temos o “vieira do pó de pneu” a fazer queixinhas à Liga de que eu…
Faço parte dos ultra…
leves
Das claques do Sporting…!!
A Maria tem colocado a minha reputação mais abaixo do que…
O Mar Morto…!!
A sorte dela…é que eu tenho um coração de manteiga…!!
SL
13 Fevereiro, 2015 at 21:51
Hihihiihihihihi Max 😀
Havia de ser giro ser ultra 😛
13 Fevereiro, 2015 at 20:30
Leão que vai ao dentista… não morde!!!
13 Fevereiro, 2015 at 20:33
é só para afiar os caninos! 🙂
13 Fevereiro, 2015 at 20:46
ahhhh… não vais tirar dentes! Vais fazer um upgrade!!! HAHAHAAHAAHAHAHAHA…
Afinfa-lhes a dentola!!!
13 Fevereiro, 2015 at 21:41
looool um kit de vampiro! ehehehehe
13 Fevereiro, 2015 at 23:05
O jogo com os alemães em casa é mesmo a essa hora?
13 Fevereiro, 2015 at 19:52
Obrigado amigo…
Abr e SL
13 Fevereiro, 2015 at 19:08
A primeira mão é dia 19/02 às 18h.
13 Fevereiro, 2015 at 23:06
A minha sogra faz anos, mas só lhe é permitido fazer anos a partir das 8.
13 Fevereiro, 2015 at 19:03
Mai nada !!!!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!
13 Fevereiro, 2015 at 19:20
Eu ACREDITO.
13 Fevereiro, 2015 at 19:34
Ah, Marco, Marco, tu falar bem falas!
Agora, convocar o Gauld e o Wallyson, está quieto!
SL
13 Fevereiro, 2015 at 19:54
Calma amigo…
Não pode haver precipitações…
É para irem entrando aos poucos…!!
Deixem lá isso por conta do MS…!!
Abr e SL
13 Fevereiro, 2015 at 19:59
Caro Max Martins,
Não posso.
Como referi noutro post, estou muito preocupado com o “conservadorismo” do nosso treinador. Começo a temer o mesmo não ser grande espingarda para conseguir que o nosso plantel se supere.
E já não lhe posso dar o benefício da dúvida. O jogo contra os milhafres foi-me muito esclarecedor.
Mas é como eu disse: espero que me engane!
SL
13 Fevereiro, 2015 at 20:48
O marco anda a “cozinha-los”… deixem os rapazes crescer, pá. Deixem que eles ganhem fôlego para nunca mais sair… Já caimos tantas vezes na asneira de apostar cedo demais em muitos que não estavam preparados… há que ter calmex.
13 Fevereiro, 2015 at 21:08
Caro No Rules… Great Saké,
Tem toda a razão! Afinal, o SCP pode-se dar ao luxo de esperar .. Temos tempo! Não há que “queimar etapas” quando estamos muito bem!
Meu Caro, dê-me UMA razão, UMA ÚNICA, UMZINHA para que no banco esteja o André Martins em vez do Gauld.
Sem desrespeito para com o Caro Tasqueiro: começo a estar farto da conversa do “eles não estão preparados”.
Anteriormente, existiram treinadores que tiveram a coragem de lançar jogadores adolescentes como o Ronaldo, o Quaresma, o Simão, o Futre, etc., etc.. Hoje em dia a história é “tem que se lhes dar tempo”.
Até o imbecil do Jesualdo lançou (verdade é que foi obrigado a isso) jogadores como o Ilori e o Bruma.
Mas para o Gauld e o Wallyson (meros exemplos) é diferente. Com ESTES torna-se preciso “dar tempo”. COMO SE O SCP TIVESSE TODO O TEMPO DO MUNDO! É que NÃO TEMOS!
SL
13 Fevereiro, 2015 at 21:31
“dê-me UMA razão, UMA ÚNICA, UMZINHA para que no banco esteja o André Martins em vez do Gauld”
Aqui vai (cuidado, que é uma bomba!):
Marco Silva é quem os treina…
13 Fevereiro, 2015 at 21:41
Gauld devia ter sido convocado. Não faz sentido o rapaz fazer uma bela exibição contra o Rio Ave e depois como “prémio” acabam-se as oportunidades… Isto é motivador para alguém?
13 Fevereiro, 2015 at 22:01
Nem me faças falar em motivação… 😐
13 Fevereiro, 2015 at 22:19
Não?
14 Fevereiro, 2015 at 5:48
Na minha, quero eu dizer…
13 Fevereiro, 2015 at 22:01
Caro No Rules… Great Saké,
É EXACTAMENTE essa a questão!
SL
13 Fevereiro, 2015 at 23:24
até concordo contigo e, entretanto, penso:
– 4ta epoca como treinador
– 1ra epoca a treinar um clube com “obrigações”
– 1ra epoca como treinador dum grande
e depois penso, para um treinador “puto” a treinar pela primeira vez estes jogadores e um grande…. se calhar é normal..
adoro a nossa dupla de centrais mas estou pronto (e certo) que vamos perder pontos por causa da idade do Paulo e do Tobias.
na mesma onda, é claro que vamos perder pontos por causa do Marco
mas a questão é:
– vamos ganhar bem mais pontos com o Tobi&Pauli
– vamos ganhar bem mais pontos com o Marco
e a questão é, tal como não podemos ter o Hummels, também não podemos ter o Ancelloti.
e acrescento, ainda bem.. dá um gozo diferente (nemmelhor nem pior, apenas diferente) ver um centralão da formação ao lado dum centralão tuga e um treinador tuga!.
13 Fevereiro, 2015 at 23:31
Caro Lourenço,
Mas estamos esquecidos, é?
Quando começou a época e o MS OPTOU por colocar o Maurício e o Nabo do Saar a jogar, o PO e o TF já não estavam no plantel??????
e quantos pontos perdemos por o MS OPTAR pelo Maurício/Nabo????
E, já agora, pela abécula do André Martins?
Sinceramente, parece-me é que me está a dar razão, Caro Tasqueiro….
SL
13 Fevereiro, 2015 at 23:40
Entao o normal, para o Livramento, era comecar a época com dois putos a central sem ter experiencia na equipa principal do Sporting? Imagino que teria sido pacífico…
Recorde-se que o Paulo nao jogou um peido na pré=época.
13 Fevereiro, 2015 at 23:54
Quem tem o dever de observar os jogadores não sou eu…
O facto de o MS ter optado durante muito tempo pela dupla Maurício/Saar não lhe diz nada?
SL
14 Fevereiro, 2015 at 4:01
livra!!!
14 Fevereiro, 2015 at 8:56
Ó Livramento, por isso mesmo se deve abster de criticar quando nao sabe.
O Maurício foi titular numa defesa competente o ano passado. O Sarr, o Paulo e o Tobias eram putos/acabados de chegar. Experimentou-se o Sarr e depois ganhou o Paulo a titularidade. Tobias deu provas e manteve a titularidade.
Relembro, o Paulo esteve fraco na pré-época e o William só recentemente subiu de forma – a culpa da equipa sofrer golos é da equipa, quem disputar isto nao percebe nada de futebol.
Imaginemos que o Paulo e o Tobias tivessem comecado a época:
1-críticas por nao usar o titular do ano passado
2-críticas por nao usar a mais recente contratacao
3-ao primeiro deslize ia-se ao ar a integracao dos jovens, choviam as críticas e nunca mais calcava.
Porque o problema é também a percecao e os sentimentos dos jogadores. É preciso gerir isso; por exemplo, se eu fosse o Jefferson, bem podia pensar “este puto o Tobias, é melhor eu ter cuidado e nao subir muito” ou assim.
13 Fevereiro, 2015 at 23:31
Atenção, eu tambem gostaria que o MS fosse mais ousado tanto na aposta dos jovens como no timing e “tomates” das substituições mas vou dar-lhe nesta época o beneficio da dúvida.
mas para o ano, já serei bem mais critico.
eu sei, parece, mini exigencia a la sporting ou para o ano é que é mas a verdade é que no fim de semana passado o MS defrontou um treinador com 4 a 5 vezes mais tempo de treinador do que ele
13 Fevereiro, 2015 at 23:46
Nao iria por aí; também na próxima época se lhe deve dar o benefício da dúvida.
Existem muitos fatores que nós nao conhecemos, e muito também que nao damos importancia embora conhecamos.
Por exemplo, dar titularidade a um jogador que nao está a espera de ser titular, é capaz de lhe minar a confianca.
E é preciso relembrar a questao físisca: jogadores da B nao fazem em geral mais de 60 minutos a intensidade da A (alguém que me corrija…).
14 Fevereiro, 2015 at 9:39
Só quem está com eles durante a semana sabe o que se passa.
Nós somos tramados como adeptos e opinamos com os dados que temos.
É legítimo, mas tão e tantas vezes injusto…
13 Fevereiro, 2015 at 23:57
Caro Lourenço,
Desculpe que lhe diga, mas acho que as suas prioridades estão trocadas.
O MS pegou na equipe do LeoJardim. Não é a mesma coisa que tentar construir um oze/dezasseis.
Não vejo porque dar mais um ano até analisar os resultados…
SL
14 Fevereiro, 2015 at 9:40
O André fazia parte dessa equipa.
O carrillo não rendia.
Havia rojo…
14 Fevereiro, 2015 at 0:01
Ainda bem que não és o treinador! (Tudo uma questão de opiniões)
13 Fevereiro, 2015 at 23:44
BC escolheu o treinador certo.Deixem o MS trabalhar e gerir o grupo. Se entrarmos na vertigem da mudança de treinadores jamais teremos resultados. O registo histórico,e o meu já é muito longo, assim o diz. Veja-se que as últimas conquistas, 4 taças, foram com Paulo Bento pq teve alguma estabilidade. Depois……muitos treinadores e zero conquistas. Se recuarmos no tempo a série é consistente. É verdade que temos talentos emergentes em quem depositamos enormes esperanças, nomeadamente Ryan Gauld e Wallison, mas tenham calma até pq André Martins tem entrado bem após a recuperação da lesão. Que sejam lançados no momento certo e progressivamente para não correr riscos demasiados. Às vezes parece sentir-se nessa pressa a avidez típica das crianças à espera de brinquedos novos.Mas creio que se pode aplicar ao caso aquele aforismo popular que recomenda “calma porque cadela que corre muito dá à luz os cachorros cegos”.
13 Fevereiro, 2015 at 19:36
We´re back on track!
O Marco voltou ao que era no início e confio que até ao fim do campeonato fazemos mais de 95% dos pontos em disputa (significa que só perderemos dois pontos). E claro, vamos levantar o caneco no Jamor. A Liga Europa é um bónus e faremos o melhor possível.
Carrega nos pastéis! Vai ser uma barrigada!
SPOOOOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2015 at 19:36
Era este Marco Silva que precisávamos quando “rebentou” a famigerada crise. No entanto, que tenha aprendido com os erros e que aquilo que não o matou o tenha tornado mais forte, porque a força dele é a nossa força.
13 Fevereiro, 2015 at 19:38
* estava a referir-me a toda a conferência de imprensa e não só a este trecho.
13 Fevereiro, 2015 at 19:41
UI… os assassinos responderam, quase ao fim de uma semana…os “santinhos” queixam-se da aparelhagem sonora, cuidado, da próxima teremos que meter bethoven, em som baixo, enquanto nos tentam matar.
13 Fevereiro, 2015 at 19:46
Diz isso a um lampião e ele responde: Bethoven? Adoro cães.
13 Fevereiro, 2015 at 20:02
Ainda vão pensar que é um novo site de apostas online. Bet Hoven.
13 Fevereiro, 2015 at 22:49
Bethoven? Desde que bata mais que o wiske, venha ele.
13 Fevereiro, 2015 at 23:51
O inicio desta sinfonia, como um trovão de sobressalto, tantas vezes repetido em filmes para “assustar”, na verdade reflecte o fim da era feudal, da tirania da servidão nos campos, e do poder absolutista. Passa melodicamente, para a nova aurora da revolução francesa, e o novo poder soberano e republicano, acabando em triunfo.
Beethoven, um génio revolucionário, com quem tenho o deleite de partilhar a humanidade e os ideais.
https://www.youtube.com/watch?v=_4IRMYuE1hI
13 Fevereiro, 2015 at 20:00
E eis que começa a sentir-se a sportinguização do benfiquista…
14 Fevereiro, 2015 at 9:43
Como a benfiquizaçao do jesus?
13 Fevereiro, 2015 at 20:04
“No documento, a SAD “encarnada” enumera diversas infrações que considera que os “leões” cometeram no recente dérbi disputado em Alvalade, como a “utilização indevida da aparelhagem sonora”, “impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia”, “faixas exibidas no jogo pelos GOA (Grupos Organizados de Adeptos) da Sporting SAD” e “da receção da comitiva da SL Benfica SAD”.
A SAD benfiquista, que juntou ao documento fotos de algumas das ações verificadas antes e durante o encontro, da 20.ª jornada da I Liga e que terminou empatado 1-1, pede à CII que considere “procedente” a participação discipinar e proceda às consequências legais inerentes, entre as quais destaca-se a possibilidade de castigos de um a três jogos de interdição do estádio do clube visado.”
13 Fevereiro, 2015 at 20:09
E ainda há quem fique “melindrado” com algumas atitudes dos nossos?!
Estes FDP têm que ter o tratamento que nos dão no galinheiro!
13 Fevereiro, 2015 at 20:11
Eu acho é que vocês deviam beber mais saké e ler menos “lãpionices”… Isso tira anos de vida! A sério…
13 Fevereiro, 2015 at 20:14
😀
Porra!
Passo-me com esta merda, que eu sei o que passo para ir ver o meu AMOR naquela espelunca!
Se o meu PRESI, na próxima oportunidade não lhes dá o tratamento que temos qdo vamos ao galinheiro, nunca mais lhe falo! 😀
13 Fevereiro, 2015 at 20:26
Reafirmo… estás a perder anos de vida!
Não ligues tanto ao que os lãzudos dizem ou escrevem… dali não vem novidade nenhuma. É sempre “aquela base”….
Pára de ler essas coisas que isso vai-te envelhecer a pele…
Olha, nem de propósito. Sabes o que faz uma pele sedosa e fresquinha. Creme de estrato de folhagem de… feijoka! 😀
13 Fevereiro, 2015 at 21:42
Se com alguma atitudes te referes a tarjas “sigam o king” e “o não sei k da croacia” não é melindrado que fico, é mesmo envergonhado.
SL
13 Fevereiro, 2015 at 22:22
Engraçado é que se não tivessem existido tarjas infelizes nossas e as tochas para cima do Artur, agora os gajos tinham ZERO para mostrar… assim até fizeram umas fotos dessas nossas atitudes. É como diz o 7-1, eu estou é envergonhado e desiludido de termos caído na armadilha desses anormais.
13 Fevereiro, 2015 at 22:32
Leonissimo : Já disse e volto a dizer. Se não fosse pelo cú, era pelas calças.
Preferia uma tarja do nosso Rui Mendes. Mas não vou “condenar” aquelas tarjas como vocês fazem. Porque as “entendo”.
Como diz o povo : Não tenho sangue de barata. 😉
13 Fevereiro, 2015 at 22:39
O problema é que o cu é muito mais fotogénico que as calças (fica muito melhor a ilustrar o protesto ridículo deles)… com a agravante que o cu foi-lhes oferecido (passe a expressão) e as calças tinham de as ir comprar a qualquer lado…
13 Fevereiro, 2015 at 22:44
pois é…
o problema é que quem “ofereceu” o dito, tem interesse em que este “clima” de guerra se mantenha, para se poderem continuar a “apetrechar”…com a desculpa de que a “guerra” está iminente, (continuando eles a por gasolina no fogo…)
13 Fevereiro, 2015 at 22:48
Certo. Em vez das faixas, queixavam-se só de não terem comido croquetes e de não termos passado o “não és homem para mim, eu mereço muito mais” na instalação sonora. 😀
(Da entrada tardia, não faço a mais pequena ideia do que se queixam. Eu, para entrar no galinheiro, espero 2 horas à porta, tenho que dividir o lugar com outro Leão e ainda vejo o jogo aos quadrados. )
13 Fevereiro, 2015 at 22:52
Exatamente… caíam no ridículo completo. Assim são ridículos, mas parece que até têm alguma coisa a alegar…
13 Fevereiro, 2015 at 22:45
Sim, iriam sempre pegar em alguma coisa? sim.
Agora, entre o inimigo pegar uma granada ou 30 Ak-47s só porque um da nossa falange se decidiu armar em atirador furtivo, o que é que um exército que se preze faz?
Não é que não “entenda” “respostas” (isto assumindo que não temos também marginais no nosso clube, que temos) mas o que é que faria qualquer Exército decente? Daria uma bronca de todo o tamanho a quem abriu o flanco ao inimigo!
isto já para não falar no plano ético…uma coisa é no rescaldo virem coisas à cabeça, serem ditas palavras, etc, outra coisa bem diferente é planear-se tarjas daquelas, eu tento pensar na vida e no que leva pessoas a escreverem aquilo, e olhem, sinceramente, o que me dá é tristeza.
SL
13 Fevereiro, 2015 at 22:52
Aquela faixa foi feita no Sábado, a seguir ao que aconteceu no futsal.
( se eu ainda estou capaz de “matar” um lampião, vou dizer que no dia seguinte já deviam ter esfriado a cabeça? E sim. Os nossos não são nenhuns anjos. E eu até estou bem atravessadinha com eles)
13 Fevereiro, 2015 at 22:55
Por essa ordem de ideias, mataram-nos o Rui Mendes, a gente a seguir matava um daqueles filhos da puta. Não podemos deixar-nos arrastar para o esgoto. É que na baixaria os gajos ganham-nos mesmo porque têm muito mais experiência…
13 Fevereiro, 2015 at 23:17
Essa comparação, não faz sentido nenhum. Por muito que as nossas claques não sejam só compostas de anjinhos, NUNCA mataram ninguém nem têm na sua sede faixas de “Hugo Inácio, eterno guerreiro”.
E não vou continuar esta conversa.
( Se bem me recordo, até foste tu que aqui há uns tempos me pediste que não falasse “mal” da Juve. Se na atitude que comentei na altura, acho que tenho razão de queixa, esta, compreendo)
SPOOOORRRRTTTINNNNNGGG!!!!
13 Fevereiro, 2015 at 23:22
Ok Maria, vamos acabar então aqui. Eu não me fiz entender: eu não disse que nós matámos alguém. Sei muito bem que não. O que eu quis dizer é apenas que a lei do olho por olho quando se trata de descer mais baixo não resulta. Por isso utilizei um exemplo extremo. Só isso. Os gajos fazem tarjas nojentas, nós não temos necessidade de ir atrás. Mas é só a minha opinião. Se estivesse lá e levasse com umas tochas, se calhar só se não pudesse é que não lhes mandava com uma de volta. Mas aí seria legítima defesa. Não competição pelo mau gosto. SL
13 Fevereiro, 2015 at 22:59
de qualquer maneira, a líderes que são líderes o que exige é algo mais do que serem guiados pelos instintos ou a raiva, pelo contrário o que se exige é que a potenciem e concentrem a tal ponto, que o que aparentem seja a calma, pronta a desferir o acumulado de tensão como um raio, com toda a força e inteligência no ponto fraco do inimigo, e não, levados pela cegueira a prejudicarem, mesmo que inconscientemente, a causa maior que servem.
e se foi feita sábado, tinham tempo para pensar melhor.
Se nem no boxe ganha só a força bruta, numa guerra, sobretudo quando com forças menores, o que vence é a inteligência operacional.
SL
13 Fevereiro, 2015 at 23:11
Certíssimo.
Eu no domingo apresentava faixas “pró” Rui Mendes. Nem sequer era ironia. Era altivez.
E tb a que tivemos do “antes só e honrados que mal acompanhados”.
E depois BC fazia o que tinha a fazer.
13 Fevereiro, 2015 at 23:24
Isso. Essa do antes sós que mal acompanhados estava muito bem.
Aliás já que as tarjas cada vez mais são notícia, convinha ir escolhendo as mensagens que queremos fazer passar, porque são um meio eficaz de o fazer…
13 Fevereiro, 2015 at 20:10
Não sabia que a SAD também já tinha adeptos… LOL!
13 Fevereiro, 2015 at 20:15
“impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia” wtf?!
Então e eu socio do Sporting que tive de esperar a entrada da escumalha do carnide!! Quando me deixaram entrar no estádio ja estavam decorridos 25m!!!
13 Fevereiro, 2015 at 20:29
Eu já perdi a conta das vezes que as nossas claques foram para a ETAR e entraram sempre depois da hora… casos houve que até perderam a 1ª parte!
Este pais é um nojo à conta desta gentalha!
Costumo dizer: “Portugal é um país soberbo… só é pena ter tantos “portugueses” (lãzudos, entenda-se)”
13 Fevereiro, 2015 at 20:41
” redículos ! “
13 Fevereiro, 2015 at 20:44
Diria mais: “RED” CULOS!
13 Fevereiro, 2015 at 20:45
Rabos vermelhos…
13 Fevereiro, 2015 at 20:07
Malta, segue a agenda leonina para a semana.
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-144424
13 Fevereiro, 2015 at 20:17
A lampionagem já começaram a vomitar merda.
13 Fevereiro, 2015 at 20:27
what’s new???
13 Fevereiro, 2015 at 20:33
Bom discurso do Mister.
13 Fevereiro, 2015 at 20:36
Para desanuviar da merda carnidense, aqui fica o exemplo de como hà mais no mundo do que anormais que se vangloriam da dor alheia.
Grande Ermelinda! Grande Sporting!
https://m.youtube.com/watch?v=OOTpkAxF7ns
Spooooooooorting!
13 Fevereiro, 2015 at 20:41
Ora aí estão as imagens!
13 Fevereiro, 2015 at 20:38
Contra lãpionagem… isto!
https://www.youtube.com/watch?v=uUvEe2nJAhQ
13 Fevereiro, 2015 at 20:42
Ainda dizem que o benfas não marca a vida duma pessoa!!!
” Freddy Adu já vai em promotor de discotecas – ANTIGO JOGADOR DO BENFICA SEGUE EM QUEDA ”
” Sancidino Silva ilibado de acusações de violação ”
” Hélder Costa: «O meu sonho é chegar à equipa principal do Benfica ”
(Caso para perguntar… quantas vezes já nasceste, rapaz?!)
13 Fevereiro, 2015 at 20:51
E há os outros… os que ainda não abriram a pestana e continuam a achar que ser português e ter uma carreira no benfas é verosímil!
“Marafona: «Qualquer um gostaria de jogar (ou será que queria dizer, receber €€€) no Benfica»”
13 Fevereiro, 2015 at 21:20
O aliciamento do Marafona, guarda-redes do Moreirense, equipa contra quem os lã-piões jogarão na jornada seguinte em Moreira de Cónegos, é prática recorrente destes mafiocriminosos. Mas… “no passa nada”.
13 Fevereiro, 2015 at 21:33
Esta é uma merda tão useira e vezeira…
Jorge Ribeiro (Boavista), Nuno Coelho (Académica), Jardel (Olhanense)… e tantos outros! Normal…
13 Fevereiro, 2015 at 21:40
O André André é outro… Aposto que os porcos já acordaram a sua transferência para a próxima época… e ele logo tratou de forçar o 5º amarelo para não jogar hoje contra a futura equipa…
Cá estaremos para ver se irá vestir ou não a camisola ranhosa e branca na próxima época…
13 Fevereiro, 2015 at 23:13
André está certo no Porto.
13 Fevereiro, 2015 at 20:52
Bom, agora que já falei “paca ralho”, vou voltar à minha falta de vida própria!
🙁
13 Fevereiro, 2015 at 20:55
Nao amues.
13 Fevereiro, 2015 at 21:32
vou ai comer um snickers… a ver se me passa! 😛
13 Fevereiro, 2015 at 21:39
Mete-te a caminho pa. Nao te demores 🙂
13 Fevereiro, 2015 at 23:13
Pensava que tinhas voltado para ficar 🙂
13 Fevereiro, 2015 at 21:13
Quanto à conferência de imprensa de MS, limito-me a dizer que quem sabe a irei comentar quando achar oportuno.
SL
13 Fevereiro, 2015 at 21:17
quem sabe se não seremos mais que 2 a fazê-lo, mas SÓ quando for oportuno.
talvez no fim de Maio.
mas oxalá que muito depois.
13 Fevereiro, 2015 at 21:55
É isto que eu não percebo, o MS tem tudo para ser um treinador de sucesso e ficar muitos e bons anos no Sporting. Mas depois tem estes apartes desnecessários, como se quisesse arranjar mais confusão.. Já não é a primeira vez que acontece. Enfim, que seja o nosso treinador por muito tempo que tem competência e capacidade para isso.
SL
13 Fevereiro, 2015 at 23:14
Quais apartes?
13 Fevereiro, 2015 at 23:31
Ou é de mim ou o português do Marco não está grande espingarda. 😉
13 Fevereiro, 2015 at 23:36
Não ouvi, só li …
O que disse?
13 Fevereiro, 2015 at 23:39
Esta frase do post.
Está bem? Aquele ultimo parágrafo? 😀
13 Fevereiro, 2015 at 23:56
Olha, queres ver que agora és a Edite Estrela?
🙂
13 Fevereiro, 2015 at 23:59
😀
Pensava que tinha aberto de novo a caça ao MS.
😛
14 Fevereiro, 2015 at 0:01
Vou ter de ouvir a conferência para perceber o contexto.
14 Fevereiro, 2015 at 2:06
“Não perdi o meu foco com tudo o que se foi falando e não o vou fazer agora. Quando eu achar oportuno quem sabe irei falar”
14 Fevereiro, 2015 at 9:46
Personalidade.
Entendo que outros o vejam de outra forma.
13 Fevereiro, 2015 at 21:20
Cansado…
Desiludido…
Envergonhado de ter de dizer, cá fora, que sou desse pedaco de terra, que dantes se chamava Portugal e onde vivia um povo aventureiro e de coluna direita…
o que se ve agora daqui, é um antro de corrupcao, compadrios, favorecimentos, etc, etc e onde tudo é feito com uma impunidade “assustadora” e onde os que ainda tentam manter a coluna direita, sao gozados e “atacados” por serem assim…
– em relacao ás claques…tenho uma visao, assim como que, conspiratória…
todos nós , Sportinguistas” achamos que a resposta ao que aconteceu no sábado, seria uma tarja a homenagear o “nosso” Rui Mendes….mas para os “cabecilhas” que vivem da claque, (apoios, bilhetes, tráficos de influencias, tudo aquilo que nós sabemos que existe lá dentro), para os cabecilhas, dizia eu, dá-lhes mais jeito que a “guerra” continue, para “justificar” o facto de eles continuarem a viver a vida de lordes que vivem á pala do SCP, sem fazerem um caralho na vida … assim prolongam o bem-bom em que vivem…(nao me refiro a todos os que vao gritar e apoiar o SCP, falo dos que fazem “vida” do clubismo dos outros…
Presidente, acabe com os poderes que esses “margimais” que controlam todos os outros dentro da claque exercem, ou acabe de vez com a entrada deles no Nosso recinto, deixando o nosso recinto para quem quer ajudar o SCP e nao “ajudar-se” a eles proprios…
em relacao ao post em si:
pois, quem me dera que fosse tao bom a preparar, por exemplo, jogadas estudadas de ataque e defensivas, como é a “falar”…
fala bonito, mas nao me alegra…
já agora, o que é que queria dizer com :
“Quando eu achar oportuno quem sabe irei falar?”
“isto” = (portugal, liga, governos,juizes), está entregue aos bichos…enquanto nao se fizer uma desinfestacao, os piolhos, as pulgas, as carracas, as lendeas, os chatos, nao desaparecem…só lá vai com accoes, as palavras, já foram á muito tempo com vento…
13 Fevereiro, 2015 at 21:25
O MS tem de aprender a ficar calado…fdx
Oh Cherba, cria aí um tópico sobre a verborreia debitada no comunicado do orelhas, porque tenho umas coisas para dizer do ridículo a que chegaram, além do desespero
13 Fevereiro, 2015 at 21:25
O MS tem de aprender a ficar calado…
Oh Cherba, cria aí um tópico sobre a verborreia debitada no comunicado do orelhas, porque tenho umas coisas para dizer do ridículo a que chegaram, além do desespero
13 Fevereiro, 2015 at 21:33
um off pertinente – http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/02/mais-um-incendiario-em-part-time.html
SL e comentem lá no blog sff
13 Fevereiro, 2015 at 21:35
Ainda me estou a rir dos nossos adversários do tempo deste mecânico… Real, Barça, Ajax….
Pena que não deixaram que a direcção da época deste mecânico se mantivesse em funções que bem merecia acabar o mandato para vermos todas essas estrelas em Alvalade…
13 Fevereiro, 2015 at 23:29
Este gajo é um merdas… Mais um que devia ser expulso do Sporting.
13 Fevereiro, 2015 at 21:33
Para as Marias e não só \o/
https://www.youtube.com/watch?v=vRfWHdqwZxY
13 Fevereiro, 2015 at 23:19
Amanhã vai para venda nas FNAC’s deste país!
Vai ser a minha prenda do dia dos namorados! 😀
13 Fevereiro, 2015 at 21:52
Estamos juntos Marco!!! E juntos vamos longe!
13 Fevereiro, 2015 at 22:32
Parece que o Bruno de Carvalho vai perder poderes…. se é que ainda tinha algum…
É a 3ª mulher lá em casa!
Parabéns pela “piquena” deusa da caça!
Parabéns Bruno! Parabéns Cláudia! Parabéns à mana mais velha!
Mais uma leoa no mundo…
13 Fevereiro, 2015 at 23:15
Deixa lá ver quando é que o Leo saíu … bem … é fazer as contas … hummm …
Kidding …
14 Fevereiro, 2015 at 5:54
Se isso tivesse o minmo dos sentidos e das probabilidades o nosso Bruno tinha triturado vivo o Leo assim q isso lhe passasse pela cabeça…Bruno esmagaaaaaa!
13 Fevereiro, 2015 at 22:51
“1 O dérbi de Alvalade demonstrou uma vez mais de forma inequívoca a importância excessiva, e até inexplicável, que as direções de Sporting e Benfica atribuem às suas claques ou, para sermos mais precisos, aos grupos de malfeitores nelas integradas. Protagonistas de atos que roçam a barbárie, portadores de dizeres reveladores de um profundo desprezo pela vida humana ou meros veículos de mensagens que atentam contra os princípios mais elementares do desporto, são defendidos pelo silêncio ou veem as atitudes desculpabilizadas em nome de uma rivalidade tão cega quanto estúpida. Mas o que valem realmente tais personagens, se não têm força numérica para eleger ou derrubar presidentes e muito menos sustentar através do pagamento de quotas ou de bilhetes as entidades que dizem defender mas que invariavelmente acabam por insultar? Já é tempo de Sporting, Benfica e restantes clubes perceberem que os tempos mudaram. O adepto que gosta de futebol, e que está em esmagadora maioria nos estádios de uma forma bem mais recatado e menos ruidosa, foi evoluindo ao longo dos anos. É ele que deixa o dinheiro na tesouraria e é para ele, enquanto consumidor, que as marcas assumem o papel de patrocinadores e investem anualmente milhões de euros. Esse tipo de simpatizante continua, obviamente, a proferir impropérios nas bancadas – o futebol será sempre um escape –, mas já não se revê em guerras absurdas, iniciadas por causa da acefalia de meia dúzia. O consumidor de futebol segue e vibra com o clube do coração e preocupa-se essencialmente com isso. Deixou de ser frontalmente contra o adversário, pelo menos se tal atitude significar ódio ou hostilidade desproporcionada, pelo que ninguém lhe afaga o ego branqueando os disparates de uma minoria que, por mero acaso, até enverga as mesmas cores.
2 Passando a temas bem mais belos e entusiasmantes. No relvado, o Sporting, em desvantagem pontual, foi a única equipa que tentou realmente ganhar o jogo. O Benfica, utilizando uma vez mais a sua versão resultadista, acabou por alcançar o objetivo a que se propôs, continuando a liderar o campeonato, agora com 4 pontos de avanço sobre um FC Porto cada vez mais ameaçador.”
interessante artigo do Luís Pedro Sousa…
Para “ruminar” ou deitar fora, conforme o gosto do “fregues”…
14 Fevereiro, 2015 at 8:48
Há prós e contras
Em Inglaterra nao há claques organizadas assim e em muitos jogos nao existe o mesmo ambiente. E as mensagens de apoio, os artifícios os aderecos, tudo confere beleza e espírito ao futebol.
Para mim era importante tomar medidas para mitigar os contras: eis uma muito simples – em Inglaterra existem camaras em todos os estádios. E quando há merda, é nao sei quantos bófias a rever as imagens das bancadas e identificar prevaricadores. E há muita gente que é apanhada assim, como teria sido os gajos do carnide que andaram a fazer merda.
Os clubes também podiam proibir os canticos que simplesmente insultem os clubes em vez de apoiar o Sporting – por exemplo “em cada lampiao há um cabrao”, e outros. Uma vez, em Alvalade, o cantico era “Caralho, caralho!…” um autentico atestado de estupidez aos adeptos do Sporting.
13 Fevereiro, 2015 at 23:12
Tomamos uma decisão, passa-se a semana, havendo sempre um bichinho furando devagarinho a trabalhar ca dentro, chega-se ao fim da semana, não resistimos mais ..ARGGHHHH…vamos aonde o coração nos leva e la encontramos algo que nos incendeia a alma. Nunca sonhei que tivesse tantos que me escrevessem e irresistivelmente puxassem de novo para o convívio de algo que para o bom e para o mau me é incontornável na minha vida, o Sporting, no melhor espaço sobre ele que há na internet!
Nest post sobre blackout, posso tb dizer que o meu tb serviu para refletir, ponderar, perceber como devo interagir e melhor comunicar com os outros, em suma…evoluir.
Por tudo isto, penso que o video abaixo tudo sintetiza…o bichinho era uma a toupeira e o sentimento é de renascimento e elevação a outro patamar!
https://www.youtube.com/watch?v=9HYTaY0eSLg
13 Fevereiro, 2015 at 23:15
Olha uma excelente notícia o teu regresso, no meio de tanta porcaria… Sê benvindo de volta. Espero continuar a ter-te cá e aos teus comentários por muito tempo. Abraço
13 Fevereiro, 2015 at 23:16
De volta. Good news.
13 Fevereiro, 2015 at 23:21
Ora e onde é que estamos melhor que em “família”?! 😉
13 Fevereiro, 2015 at 23:56
eh eh eh !
gosto de saber que paraste de ser “menino”
BEM VINDO DE VOLTA…
confessa lá, gostas é de atenção, não é?
:p
14 Fevereiro, 2015 at 0:01
PS: ganda banda!
deviam era ter parado há 18 anos! que isto desde 97…..
14 Fevereiro, 2015 at 0:01
Grande FrostSCP…Welcome back! 😀
14 Fevereiro, 2015 at 0:34
Sê bem vindo ao grupo.
13 Fevereiro, 2015 at 23:25
off topic: os fruteiros lá ganharam ao facadas…
13 Fevereiro, 2015 at 23:27
E o nosso jogo com eles é a 1 de Março.
( Já me trocaram as voltas. 🙁 )
13 Fevereiro, 2015 at 23:48
Agora é para falarmos mal do MS?
Caraças! Não avisam e depois uma gaja anda sempre out.
14 Fevereiro, 2015 at 0:09
Possidonia 🙂
14 Fevereiro, 2015 at 5:49
Acabou o blackout!
É preciso é falar. Seja o que for…
14 Fevereiro, 2015 at 10:03
“Afetou-nos naquele momento, mas, homens a sério dão a resposta no jogo seguinte.”
eh pá…. vai haver mudancas na convocatória e na equipa??
ah, nao , espera…
Ganda Home…assim é que se motivam e incentivam os “miudos”…
(eu sei, eu sei, sou eu que tenho a mania da perseguicao…mas deixa-me “desabafar”agora antes do jogo, que é para nao acertar no totobola, depois á 2a feira…)
nao gosto e ninguem me pode “obrigar” a gostar… feitios, o que é que eu hei-de fazer…
espero bem que o meu mau presentimento, nao se concretize…
14 Fevereiro, 2015 at 11:22
Estava aqui a ver como é que ia começar isto, então aqui vai:
Não há ninguém, nem aqui nem em lugar nenhum que goste mais de lançar jogadores da formação do que eu, pode haver igual, mas mais não, tenho um orgulho e carinho imenso pelos nossos putos, mas gostava de dizer algumas coisas sobre o assunto
Vocês têm a noção que só podem jogar 11 de cada vez, certo? É que constantemente das mesmas pessoas (não é só aqui) ouço que deviam chamar este e aquele e aqueloutro e começo a pensar que os que querem os putos todos, sempre e a qualquer momento, são exactamente os mesmos que dizem que a equipa deve ter estabilidade e os putos não devem ser vendidos logo a correr, devem ter tempo para crescer e ganhar titulos de leão ao peito…Mas como? Nos ultimos 3 anos, se não tivesse saido nenhum eram praí uns 20, com os outros mais velhinhos eram 40 jogadores na equipa A.
O intuito da formação, não é trocar uma equipa inteira todos os anos, é melhorar cirurgicamente, essa mesma equipa com um ou dois jogadores que se juntam á base existente, aliás já aqui o disse o grande erro do Ajax foi esse, as “fornadas” novas empurravam os do ano anterior que eram vendidos ou encostados e de repente 2 ou 3 “fornadas” más e o grande Ajax europeu desapareceu e ainda não voltou a aparecer.
Eu sei que os putos nos entusiasmam a todos, mas isto aqui vai muito mais além de chamar o Guald ou o Wally, isto tem a ver com gestão do plantel, valorização dos nossos jogadores e com um projecto desportivo.
Exemplo o JM que o ano passado nem no Sporting estava, já não é um “puto” aos olhos de alguns, já é um para ser empurrado para dar lugar a uma nova “estrela”, Calma só podem jogar 11 de cada vez, o William chegou a titular o ano passado, antes estava emprestado, neste momento é encarado como um “veterano” Calma se há coisa que os putos sabem é que no Sporting vão ter oportunidades (desde que façam por isso e uma das coisas que lhes é pedida é paciencia) mas não são todos ao mesmo tempo.
Se eu gostava de ver o Guald nas convocatórias? Gostava e tenho a certeza que vai estar um dia, mas não queimando, artificialmente, um dos “veteranos” que lá estão, só porque nós como todos os outros adeptos gostamos de ver as “novidades” a jogarem.
Portanto calma, deixem lá o treinador fazer as convocatórias porque ele de certeza que quer o melhor para a equipa e o Guald é bom mas não é nenhum Maradona ou CR7 para entrar na equipa ou nas convocatórias de caras, se fosse já lá estava!!!
Calma com os cavalos, pessoal!!!
Abraços e SL
14 Fevereiro, 2015 at 12:44
Tenham Orgulho
comentário “recebido” e entendido.
mas…
para mim, que acho, que por exemplo, o Gauld, é uma excelente “gazua” para abrir ferrolhos, (mesmo que ainda nao aguente os 90 minutos como alguem já “alvitrou”), pelo menos para certos jogos, teria de estar no banco, porque mesmo sendo “miudo”, tem mais a oferecer do que por exemplo o A.M. ou o Capel neste momento…
e nao, nao seria para tirar o J.Mário, (que até “cresce”) quando, para mim friso, o problema é o companheiro de sector… Adrien…
Adrien, para mim, será aquele jogador voluntarioso, carraca , abnegado, que será eventualmente necessário, quando jogamos com equipas da nossa “igualha”, mas contra autocarros e equipas mais pequenas, (como aquela de sábado passado), nao adianta nada ao jogo de uma equipa que tem de “inventar” espacos…
por outro lado, ainda dou comigo a pensar, como é que no fim de semana passado, andamos 87 minutos a tentar “descobrir” um golo, (que nos caiu do céu, apesar de termos feito por ele, nao muito mas fizemos), e depois em 7!!! 7 minutos, aqueles cobradores da Carris, fizeram o que andámos nós a tentar em 87…(com a agravante de se achar que estava tudo bem até aos 80 minutos e nao se fazer uma unica mexida…)
já agora, há 2 substituicoes preparadas para tentar ganhar o jogo, (penso que fosse essa a ideia), marcamos um golo… e fazemos, depois exactamente as mesmas substituicoes?? foda-se, nem essa vem no manual de substituicoes para dummies…
portanto para mim, algo nao está bem… eu nao quero ganhar só o campeonato dos “Grandes”, eu quero ganhar todos, mas todos os jogos…e se contra as equipas mais “pequenas” precisamos de “inventar” nesgas por onde possamos entrar, temos de meter os “arrombadores de cofres”….(nem que seja só por meias partes)
vamos a ver se teremos a mesma facilidade de entrar na retaguarda dos pasteis com esta equipa, como tivemos com a equipa das dores de crescimento, (pelo menos enquanto tiveram forcas e nao foram “empurrados ” para trás pelo boi de preto…. espero muito, mas mesmo muito que sim, e aqui virei retratar-me se assim acontecer, mas nao sei porque, nao me parece que seja o que vai acontecer…
saudacoes Leoninas
e viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!!
14 Fevereiro, 2015 at 13:56
Oi Guy (espero que não queiras explodir nada, LOL), eu não estava a falar especificamente para ti, se reparaste foi um comentário independente, mas já que estamos a falar agora, vou aproveitar.
Misturaste ali uma data de coisas, eu comentei de modo genérico sem particularizar, apenas para dar exemplos, bom em relação ao Adrien, não concordo em absoluto ele é o motor e a alma da equipa, é o 2 gajo que melhor defende e o 2 gajo que melhor ataca, ou seja é um “box to box” e é o equilibrio do nosso meio campo e no domingo em grande parte graças a ele ganhaste a batalha do meio campo 3 contra 4 e ás vezes 5, mas tens razão numa coisa, ás vezes contra equipas mais pequenas deviamos “aligeirar” mais o peso do meio campo tornando-o mais atacante retirando o Adrien ou o William mais cedo.
Em relação ao jogo de domingo, sim é verdade que o carnide foi jogar com a mesma táctica da académica, mas não te podes esquecer que os jogadores do carnide, individualmente são melhores que os da académica, portanto o timing de “desmontar” o meio campo para dar o tudo por tudo tinha de ser bem escolhido porque embora toda a gente diga que para o SCP empatar era igual a perder isso não é verdade e o MS não caiui na armadilha montada pelo jasus, o que já demonstra algum calo…
Em relação ás substituições o MS estava dividido entre o continuar a jogar e manter o carnide em sobressalto ou defender com unhas e dentes tipo “bola pro mato que o jogo é de campeonato” e sim cedeu á “estética” de continuar a querer jogar á bola de forma imaculada (falta de calo) mas devo dizer e já o disse aqui, que um chouriço daqueles era capaz de entrar mesmo que tivessemos 30 defesas centrais a marcarem HxH (além de ser falta, claro) mas não foi só o MS toda a equipa falhou, eles dentro do campo deviam ter “acabado” com o jogo ali, deviam ter tido caímbras, torcicolos deviam ter morrido e ressuscitado, em campo, pelo menos 20 vezes cada um e o Patricio devia ter andado a rebolar pela área agarrado ás pernas, aos ombros, braços etc, fomos “romanticos” e não resultadistas e trapaceiros? fomos, fomos recompensados por isso? Não e isto é que resume o jogo…
Por ultimo falar de tirar o A.M para entrar o Guald é discutivel, mas aceitavel, agora o Capel é um extremo, não é centro-campista…
SL e SPORTING SEMPRE
14 Fevereiro, 2015 at 13:41
De uma coisa tenho a certeza.
Marco Silva é melhor treinador que nós todos juntos. Digam o que disserem sobre técnica e táctica.
14 Fevereiro, 2015 at 14:07
E como eu já disse acima ele quer o melhor para a equipa, não sei se genéricamente quer o melhor para o Sporting, mas tenho a certeza absoluta que quer o melhor para a equipa de futebol do SCP e quem pensar que não, vive no mundo da lua, quando ele defende a equipa está-se a defender a ele.
O Domingos não sei se de forma verdadeira ou não, foi acusado de estar em “conluio” com o bufas e a carreira dele acabou, vou repetir acabou! Nenhum treinador/trabalhador quer o estigma de estar a “trabalhar” para o inimigo, porque a grande maioria dos “patrões” não acha piada a isso e o mercado de trabalho diminui drasticamente..
SL
14 Fevereiro, 2015 at 14:26
Claro que quer o melhor para o clube. Sucesso aqui significa sucesso pessoal.
Não vamos misturar profissionalismo com Sportinguismo.
14 Fevereiro, 2015 at 14:34
Foi exactamente isso que eu disse eu quero o melhor para o Sporting porque sou Sportinguista, o MS tenho a certeza que quer o melhor para o futebol do SCP porque é profissional, mas se calhar está-se a marimbar para o tenis de mesa e atletismo e também não é obrigado a isso porque não é do foro dele
14 Fevereiro, 2015 at 14:11
Off-topic:
http://furialeonina.blogspot.pt/2015/02/manifesto-anti-vieira.html
14 Fevereiro, 2015 at 14:30
Brilhante
14 Fevereiro, 2015 at 14:12
Apetece dizer que a queixa e as declarações do chefe do bando das galinhas não passam de folclore para desviar a atenção da arbitragem de 4ª feira.
14 Fevereiro, 2015 at 14:27
Olha aí … cuidado com o “folclore” que eles ainda cortam relações connosco.
14 Fevereiro, 2015 at 16:05
Eles não são de cortar relações, Miguel (Já agora, como usas o teu nome, o meu é Alberto Bastos).
Vê o que se passa com o focuporto, de relações cortadas e relações íntimas secretas…