Ao ver as notícias de hoje fui invadido pelo espírito do Almada Negreiros!
BASTA PUM BASTA!
Quem se deixa representar por um vieira é alguém que não gosta de futebol! Nunca gostou! Gosta de ganhar, seja a que custo for. É um bando de indigentes, de indignos e de cegos! Bando de charlatães e vendidos, que valem menos do que o chão que pisam!
Morra o vieira, morra pim!
Basta!
Um clube com um vieira não é um clube, é uma associação criminosa que defende criminosos.
O vieira roubou 600 milhões ao bes1.
O vieira roubou 17 milhões ao bpn2.
O vieira roubou um camião3.
O vieira é um burlão!
O vieira é um caloteiro!
O vieira é um ladrão!
Morra o vieira, morra pim!
Basta!
Um clube com um vieira não é um clube, é um prostíbulo. É um prostíbulo de corrupção.
O vieira é corrupto e gosta de corromper4.
O vieira tem amigos corruptos que gostam de corromper5.
O vieira enfia as orelhas nas camas mais sujas do país.
O vieira enfia-se na cama com o pinto da costa.
O vieira não tem passado6.
O vieira mata o futuro7.
Morra o vieira, morra pim!
Basta!
Um clube com um vieira não é um clube, é uma máquina de lavar.
O vieira compra robertos, vende robertos e finge que vende robertos.
O vieira compra jogadores a clubes que não existem8.
O vieira vende jogadores que nada valem por milhões que nunca entram no clube.
O vieira branqueia outras coisas, além de crimes.
Morra o vieira, morra pim!
1 in público: “A segunda operação controversa está associada à dívida ao BES do universo empresarial do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, com créditos no banco liderado por Salgado, em 2012, da ordem dos 600 milhões de euros. O antigo administrador financeiro do BES, Morais Pires, reestruturou a dívida e colocou-a em fundos do BES Vida e da ESAF, o que permitiu retirar pressão sobre Luís Filipe Vieira, que deixou assim de constar na lista dos grandes devedores ao BES exigida pelo Banco de Portugal e pela troika.”
In correio da manhã: “Vieira com dívida de 600 milhões de euros ao bes – Banco de Portugal não encontrou o empréstimo de 600 milhões”
2 in jornal de negócios: “Estado assume dívida de Luís Filipe Vieira ao BPN – Dívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem. Falta ainda apurar se resultou de esquema fraudulento, avança o “Diário de Notícias”. O presidente do Benfica e um sócio estão há quatro anos a ser investigados acerca do seu alegado envolvimento num esquema fraudulento que prejudicou o BPN. Mas os prejuízos da operação, avaliados em 17 milhões de euros, já foram transferidos para o Estado, que arcará com eles.”
3 in o independente (2001): LUÍS FILIPE VIEIRA FOI CONDENADO POR ROUBAR UM CAMIÃO, EM 1993
«Luís Filipe Vieira, gestor do futebol da sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica, foi condenado por roubo. O caso remonta a Julho de 1993, altura em que o homem todo-poderoso do futebol da Luz foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, pela prática de um crime de roubo. Luís Filipe Vieira foi mesmo condenado a 20 meses de prisão. E não mostrou arrependimento pelo que fez.
O ex-presidente do Alverca foi sentenciado juntamente com mais cinco arguidos, que também foram condenados por roubo. Um deles apanhou, tal como Luís Filipe Vieira, 20 meses de cadeia, e os restantes quatro foram condenados em 18 meses. A sorte dos seis arguidos, Luís Filipe Vieira incluído, foram as duas leis da amnistia – uma de 1986 e a outra de 1991 -, que lhes valeram o perdão total das penas de prisão que lhes foram aplicadas pelo colectivo do 3.º Juízo Criminal de Lisboa. No acórdão, o juiz-presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, destaca o facto de Luís Filipe Vieira ter sido o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido.
Os factos remontam aos princípios de Março de 1984, altura em que José Luís Gama, um industrial de Arganil, de 62 anos de idade, se queixou a Luís Filipe Ferreira Vieira, na altura apenas com 35 anos e com a profissão de comerciante, do comportamento de Adriano Varela. Trata-se de um caso de contas que não foram honradas, relacionado com uma cessão de quotas na TIM – Transportes Internacionais de Mercadorias, Lda., empresa sediada em Lisboa. Do património desta sociedade fazia parte um camião (veículo tractor) e o respectivo semi-reboque. Tudo no valor de 4400 contos.
Em julgamento provou-se que, vendo o seu amigo José Gama agastado com a situação, Luís Filipe Vieira instigou-o a contratar os serviços de António Manuel Suzano como sendo a pessoa certa para lhe resolver o problema. Luís Filipe Vieira explicou a José Gama que já havia utilizado em tempos os serviços de António Suzano para cobrar um cheque. Em julgamento ficou também provado que foi Luís Filipe Vieira quem fez os contactos com o homem das cobranças difíceis, dando-lhe instruções para forçar António Varela, tido por mau pagador, a liquidar a alegada dívida, de milhares de contos.
Para esse efeito, traçaram um plano que consistiu em roubar os referidos veículos a António Varela e à empresa TIM. Vieira contratou os serviços de Suzano, e este não perdeu tempo em apresentar-se com um grupo composto por três “amigos”: António Mourato, motorista, então com 40 anos, Albino Rosendo, de 32 anos, e Francisco Aboim. Luís Filipe Vieira e José Gama pagaram, como acontece nos casos de cobranças difíceis, os serviços da rapaziada musculada.
Foi no dia 28 de Março de 1984 que tudo se concretizou. Por volta das duas horas da madrugada, e depois de terem tentado localizar o camião e o semi-reboque em Setúbal, António Suzano e a sua equipa acabaram por encontrá-los no parque da Alfândega de Lisboa, onde estavam guardados pelo motorista António Casaleiro. O “quarteto” bateu na cabina do tractor, e o motorista, que pernoitava no seu interior, abriu um pouco o vidro lateral. Foi então que António Mourato teve a ideia de identificar-se, tal como os seus acompanhantes, como sendo da Interpol, e disse a Casaleiro que vinham apreender o camião e o semi-reboque.
Não satisfeitos com este anúncio, Suzano e os seus “boys” mostraram os coldres, que não tinham qualquer arma, avisando-o de que se não conduzisse os referidos veículos para o local que lhe seria indicado ficaria preso. António Casaleiro, embora desconfiado, acabou por aceder em conduzir os veículos para as instalações da Carterpneus, firma de Moscavide de que Vieira era um dos sócios. Após ter estacionado o camião, o quarteto revelou-se simpático: deu ao motorista dinheiro para pagar o táxi e poder regressar a casa.
José Gama ordenou a António Mourato que os veículos fossem escondidos em Matosinhos, acabando o camião por ser interceptado em Pombal numa operação-stop. No acórdão, os juízes referem, com ironia à mistura, que esta história é “digna da sétima arte e constituiu, sem margem para dúvidas, um crime de roubo”.»
4 in tsf: “Luís Filipe Vieira “negociou” árbitro, segundo escutas
O presidente do Benfica “negociou” um árbitro a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04, segundo escutas telefónicas no âmbito do processo «Apito Dourado» citadas pelo «Público». Numa conversa com Valentim Loureiro, Luís Filipe Vieira acabou por aceitar o nome de João Ferreira para arbitrar essa partida.”
5 in expresso: sobre as relações ricardo espírito santo ao futebol – “As relações com gente do futebol alargam-se a Joaquim Oliveira, mas também aos negócios particulares de Luís Filipe Vieira e José Guilherme, que segundo o livro “O Último Banqueiro”, agora editado, deu um presente de 14 milhões de euros a Salgado.”
Recorde-se que josé guilherme e vieira são os maiores accionistas individuais da SAD lampiã
6 in o mirante: No aniversário do Alverca “Luís Filipe Vieira foi ausência notada pelos sócios”
Dos antigos presidentes do Futebol Clube de Alverca o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi o único a não responder ao convite endereçado pela actual direcção do Alverca. A atitude mereceu a condenação dos sócios que estiveram presentes na cerimónia. “Nós tivemos por principio convidar todos os presidentes vivos da instituição. Lamento que ele não tenha estado presente, poderia marcar a diferença nesta lembrança que fazemos aos sócios. Poderia haver uma maior ligação com os antigos presidentes, a grande maioria está aqui e temos uma ligação de amizade. São pessoas que estão próximas a ajudar. O Luís Filipe Vieira está distante. Não custa nada dar uma palavra”, criticou Fernando Orge a O MIRANTE. Para Rui Gomes, um dos sócios do Alverca, o facto de Filipe Vieira ter esquecido o clube “é uma prova de que apenas o usou para promoção pessoal”. Outro sócio, Luís Marques, lamenta a atitude do ex-dirigente. “Tenho alguma mágoa porque quando o clube teve dificuldades o Luís Filipe Vieira poderia ter aparecido mais e ajudado o clube e não o fez. Foi um presidente que marcou o clube e numa altura difícil devia ter-se aproximado mais e ser solidário”, defende.
Para António Fernandes, antigo presidente do clube, “as acções ficam com quem as pratica” e confessa que a história acabará por julgar o actual presidente dos encarnados. “Será julgado pelos sócios e pela sociedade. Muita gente esquece-se que haverá um futuro onde se poderá pagar todo o mal que se fez”, afirmou à margem da sessão solene.”
7 in o mirante: Entrevista a António Manuel Fernandes que sucedeu a vieira como presidente do clube: “Alverca foi Trampolim para Luís Filipe Vieira”
Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?
Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.
Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?
Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.
Não manifestou a sua discordância?
Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.
Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?
Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.
A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?
(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.
E hoje acredita?
Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.
Luís Filipe Vieira?
Evidentemente.
Noto uma certa mágoa nas suas palavras…
Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?
Está a referir-se ao quê?
Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.
ndr: Daqui a uns anos vamos ouvir o presidente que suceder ao vieira nos lampiões com um discurso parecido a este
8 O benfica tem dívidas relativas à compra de jogadores a um clube brasileiro chamado brasa fc que nunca disputou um jogo oficial.
Texto escrito por Dash, in Fúria Leonina
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
16 Fevereiro, 2015 at 9:19
Caro Cherba estes são os sinais de que o campeonato acabou para o Sporting! Depois das prometidas pole positions e candidaturas ao titulo a culpa morre solteira, mais uma vez. De volta ao mesmo. Mas ainda há Sportinguistas com os olhos bem abertos
http://leoninamente.blogspot.co.uk/2015/02/ha-de-chegar-o-dia-em-que-ate-ele-nao.html?m=1
16 Fevereiro, 2015 at 9:30
És um triste. É a única coisa que me apraz dizer-te.
16 Fevereiro, 2015 at 9:31
É de uma tremenda injustiça esta imagem.
Quem disse a estes ursos (estupidamente falando) que o BC criticou ou deixou de criticar o Rui pelo jogo menos conseguido que teve?
16 Fevereiro, 2015 at 9:32
Com os olhos bem abertos?! Odeias assim tanto o BdC? Porquê? Por ter devolvido a esperança aos sportinguistas? Por ameaçar o teu verdadeiro clube? E comentares esta vergonha do Vieira? Isso é que era… Mas deves ter por princípio não criticares o presidente do teu clube. No final de contas até é compreensível…
16 Fevereiro, 2015 at 9:38
Sim, o meu verdadeiro clube nao é o mesmo que o vosso, pelo menos aparenta! O meu é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ao qual me foi prometido em mais uma venda de um lugar anual no estadio, uma pole position e a luta pelo titulo, a pouco mais de meio desse campeonato o MEU CLUBE está afastado desse objectivo. É so isso. Escrever merda sobre a Merda do Lampiões é areia nos olhos para as Brunetes, so embarca quem quer.
16 Fevereiro, 2015 at 9:43
O teu clube não é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Quem acha que o maior inimigo do Nosso clube é o presidente e se recusa a criticar malfeitores como o Vieira não sabe o que anda a fazer. Ninguém te prometeu o título, meu manhoso. O que te prometeram era que iriam lutar por isso. Com menos meios, com uma equipa jovem e de portugueses, ficou demonstrado que não tens jogadores inferiores à concorrência. Toda a gente já percebeu a tua agenda e tu se tivesses um mínimo de inteligência já terias percebido que o teu discurso não cola. Se estás insatisfeito e és mesmo do Sporting (o que eu duvido seriamente) muda de clube. Não venhas é para aqui dizer merdas.
16 Fevereiro, 2015 at 9:46
Pois, mas estás afastado principalmente por isto:
http://prntscr.com/65qyiq
O tipo de imagem que o “estupidamente falando” devia partilhar.
16 Fevereiro, 2015 at 9:50
Quer dizer então que antes desta direção, todas as promessa que te fizeram foram cumpridas?
Enterras-te sozinho badameco, enfiares um link aqui do camarote já era demasiado óbvio não era?
16 Fevereiro, 2015 at 10:07
Se a promessa era acabar com o clube, quase conseguiram …
16 Fevereiro, 2015 at 11:08
TEU o raio que te parta.
O Sporting é nosso outra vez!!
Estas palavras hão de ecoar na tua cabeça de merda durante muitos anos. É o nosso grito de Ipiranga.
17 Fevereiro, 2015 at 7:53
O riga voltou, foi???
Tá mais bem falante, já não dá “calinadas” no português e tudo…
Sim, senhor… Darwin festeja onde quer que esteja.
Viva a evolução… na “continuidade”…
16 Fevereiro, 2015 at 9:35
Quando será que vais desistir de emporcalhar este blogue? Não percebeste que não tens coerência nenhuma no que dizes. Criticas BdC ignorando as dificuldades que ele teve a todos os níveis. Ignoras os verdadeiros adversários do Sporting como o Vieira, que com um comportamento deplorável, envergonha todos nós. Queres à viva força tentar confundir os sportinguistas, embora se tiveres alguma inteligência já devesses ter percebido que a tua estratégia merdosa não resulta. Então o que pretendes? Já todos percebemos que és lampião. Volta para o teu clube de merda.
16 Fevereiro, 2015 at 9:41
é importante haver este tipo de comentários, para que nunca nos esqueçamos do constante afiar de facas nos bastidores. Aliás, estou a pensar emoldurar um dos comentários que mais nojo me causaram desde sábado à noite, de um tal João que só aparece quando as coisas correm mal: «Não gastem as balas todas hoje…5ªfeira vai ser lindo!»
16 Fevereiro, 2015 at 9:45
Cherba, já nao vivemos nos tempos da ditadura, certo?
16 Fevereiro, 2015 at 9:49
Não. Vivemos no tempo que qualquer idiota pode dizer o que lhe apetece. Tu és a prova viva disso.
16 Fevereiro, 2015 at 11:30
Claro que não vivemos nos tempos da ditadura, tu és o exemplo disso, de outra forma como é que se explica estar a dar tempo de antena a um idiota como tu ?
16 Fevereiro, 2015 at 17:54
A tua dita murchou?!?! Notasse….
16 Fevereiro, 2015 at 18:02
Mas a Democracia não permite que cada um diga os disparates que quer e lhe apece, pois não?
16 Fevereiro, 2015 at 9:47
Sim Cherba. Eu percebo tudo isso. E de facto deve haver democracia. Eu também digo coisas com que grandes sportinguistas não concordarão. O contrário é também válido. Mas todos vemos os padrões de comportamento de pessoas. Esse João de que falas só cá vem para destilar veneno nas horas más. Tal como este Heraclides que num post em que se expõe toda a podridão dessa figura abjecta que é LFV acha mais ajustado vir mandar mais farpas ao presidente. O problema é que estamos todos lixados com os últimos resultados e a paciência para com este tipo de comentários fica reduzida a um limiar quase nulo…
16 Fevereiro, 2015 at 10:08
Eu continuo paciente 🙂
16 Fevereiro, 2015 at 10:13
Ainda bem. Invejo-te …
16 Fevereiro, 2015 at 9:51
Bem visto.
Isto é importante para qd pensarem em cascar no treinador e nos jogadores, lembrarem-se que há quem casque no presidente.
E qd digo que devemos estar unidos, é contra essa corja que efectivamente anda assustada com o BC.
Ninguém está acima do Sporting, mas convém sermos sérios a analisar tudo o que tem sido feito nos ultimos 2,5 anos.
16 Fevereiro, 2015 at 9:36
O H. misturou o conteúdo do post com futebol e com o Sporting. Só por isso, passamos a saber todos tão bem ao que vem.
16 Fevereiro, 2015 at 9:43
Ó clides chipa-me a pussa !!!
16 Fevereiro, 2015 at 10:51
Fdx és muita foleiro oh Heracles Almelo
16 Fevereiro, 2015 at 11:21
Meu palhaço, então a culpa é do presidente? Ele faz a equipa? Manda-os descansar meio jogo?
Deves ser daqueles que, no estádio, só
aplaude o cara de choro.
16 Fevereiro, 2015 at 11:49
O triste nem percebeu o Alamo….
16 Fevereiro, 2015 at 17:52
Olha que é ele? O que só aparece quando os resultados são negativos:
És o Riga?
O dos reboques?
O flopes?
Perdeste o tacho?
Tu não es sportinguista, nem nunca foste
Por isso desaparece deste espaço que é dos verdadeiros sportinguista.
16 Fevereiro, 2015 at 9:29
Termineio meu “luto”, periodo durabre o qual não li jornais, não vi programas desportivos, não li o que restava do bloco de notas, nem sequer li o habitual tópico de rescaldo do jogo…
Como viciado que sou na Tasca, não resisti a dar umas breves olhadelas, mas foi só mesmo isso… com um ambiente tao pesado e “anti Sporting”, depessa fui embora.
Estou de volta preparado para falar do nosso Sporting que joga na quinta feira.
É isso que me preocupa neste momento!
16 Fevereiro, 2015 at 10:47
+1
16 Fevereiro, 2015 at 9:37
Sempre se confirma William de fora na 5ª?
16 Fevereiro, 2015 at 9:38
Sim.
Rosell jogado às feras.
16 Fevereiro, 2015 at 9:44
Bem, quer uma oportunidade … chegou.
Não faltará apoio.
outra hipótese seria JM recuar para junto do Adrien … mas contra os alemães ficávamos talvez “macios” …
E wallyson, não? Pelo menos no banco.
16 Fevereiro, 2015 at 9:46
What? Troquem lá isso por miúdos sff
16 Fevereiro, 2015 at 10:18
É assim que se cresce!!!
Eu acho que o jogo nos vai correr bem! Desde que haja cabeça fria! 🙂
16 Fevereiro, 2015 at 9:43
Shiu, caramba. O homem é para lá ficar durante mais algum tempo. Queremos que aquilo caia, e, como tal, é bater no fundo. Antes disso, será sempre cedo. Shiu.
Entretanto, não sei se viram, mas penalty sonegado ao Setúbal (deja vu) nos minutos iniciais. Segundo golo do Benfica, precedido de falta atacante. Fora de jogo cocó a um jogador do Setúbal, que seguia isolado.
Desejo: agora que o Sporting está arredado da luta, faço votos para que seja todos os jogos assim. Quanto maior o descaramento, melhor.
Ah, e ontem quebrou-se nova barreira psicológica. Até aqui era o “epá, está bem, fomos beneficiados, mas acabámos a ganhar 3-1. Ninguém pode falar dos árbitros quando se ganha 3-1”. Hoje, e perante o silêncio de ontem, são oficialmente a nova fruta. O estado de fruta atinge-se quando já não se fala na coisa e se sente um prazer descomunal na forma como as coisas acontecem. Viva.
16 Fevereiro, 2015 at 9:52
Isso mesmo, conseguiram roubar duas vezes os mesmos em 4 dias, mas curiosamente não se ouviu grande indignação dos lorpas de Setúbal ? São todos amiguinhos, brincam todos em harmonia, isto é lindo de se ver.
16 Fevereiro, 2015 at 9:56
Estado de fruta é muito bom.
Best of the day!
16 Fevereiro, 2015 at 9:53
Sim Diogo também concordo. A fruta já amadureceu no quintal da Luz. A fruta do Bufas está a apodrecer e ele que se ponha a pau. Neste momento temos árbitros a roubar à descarada a favor do Benfica, com a CS caladinha que nem um rato e ainda a não prejudicar o Porco…
O Jasus já diz com a maior das tranquilidades que está satisfeito, com os seus jogadores etc. etc. Já nem precisa de falar no limpinho, limpinho…
Ah e atenção que o Braga – Arouca parece que também teve colinho para o Braguilha. Por isso eu digo que o Mendes ainda está esperançado em colocar o Braga à nossa frente.
Tudo isto é triste, tudo isto é uma vergonha.
16 Fevereiro, 2015 at 9:57
Basicamente, os árbitros perderam a vergonha! Acham que o caminho se faz ludibriando a verdade desportiva; e não, não é incompetência (na maior parte dos casos).
Além disso, o que ontem se passou em Braga foi vergonhoso! O que é triste é que os Arouca e os Setubal desta vida mandam uns “bitaites” no fim dos jogos e ficam-se por aí! Na hora de votar / decidir certos assuntos na Liga, amarram-se! Em vez de juntarem a sua indignação à do SCP, vergam-se!
Mas, este estado de coisas vai mudar. Demore o tempo que demorar, há-de mudar e nós estaremos cá para ver!
16 Fevereiro, 2015 at 10:11
É engraçadamente triste que os animais que apoiam este gajo são os mesmos que falam mal dos políticos. Depois ficamos muito admirados que haja perdão fiscal, edifícios sem licenças, dinheiros desviados… Que melhor maneira de adormecer os dois neurónios desta gente? O Salazar explica.
16 Fevereiro, 2015 at 16:17
é a clubite….ficam todos com palas!
16 Fevereiro, 2015 at 10:12
Meus amigos isto de andar no futebol de cara lavada não dá.
Se queremos ganhar temos de ser iguais ou pior. Continuar mos a ser os anjinhos do costume que fazemos tudo como deve ser não é compatível com vitórias pelo menos na merda do futebol português.
16 Fevereiro, 2015 at 10:19
Amigo prefiro andar de cara lavada do que ela toda cagada!
Nós somos diferentes pq n queremos ganhar a todo e a qq custo! Se ainda não percebeste isso, é pq n percebes o que é ser do Sporting!!! Só tens uma opção muda-te para o outro clube da segunda circular ou então tens ainda um mais em conta com o q desejas mais para o Norte!
16 Fevereiro, 2015 at 12:01
Infelizmente o mundo do futebol e as vitorias nos campeonatos nao sao compativeis com essa postura.
16 Fevereiro, 2015 at 12:28
Então que se fodam as vitórias!
16 Fevereiro, 2015 at 12:41
+1
16 Fevereiro, 2015 at 12:42
+outro.
16 Fevereiro, 2015 at 16:17
+1
16 Fevereiro, 2015 at 16:31
Apoiado
16 Fevereiro, 2015 at 10:20
Antes morrer de pé a viver de joelhos.
16 Fevereiro, 2015 at 10:58
Nunca, mas mesmo nunca. Enquanto esta direção estiver ao leme não tenho sequer de me preocupar que a tua teoria passe à pratica.
16 Fevereiro, 2015 at 12:26
Amigo Jubas, quando tens fome e vais ao supermercado, pagas ou roubas aquilo que levas? Eu pago e quero continuar a pagar!!!
16 Fevereiro, 2015 at 10:17
Grande texto! Com referências externas e tudo!!
Só uma dica para o Heraclides… pede para cagar e sai!
Sabes o que é o futebol? Conheces as regras? Conheces a história do jogo? Conheces a lógica interna do jogo?
Parece-me, Heraclides, que as respostas são todas NÂO! Pois de outra forma não estarias à espera de uma promessa de título de campeão ou da Taça de Portugal… O que eu tenho visto, não só este ano mas também o ano passado, é uma Equipa (com letra grande, sim) do Sporting que entra em campo para disputar todos os jogos com o objectivo de vencer, e desta forma, estará sempre mais perto de ser ser campeão de certeza.
Se tens algum interesse particular, ou como se diz de uma forma polida, se tens uma agenda própria, não te afirmes do Sporting, pois do Sporting é que tem os interesses do Sporting, a agenda do Sporting.
Quando se ganha, somos os maiores, quando se perde aparecem os “ratos do porão”, aqueles que comem tudo enquanto o barco anda bem e depois são os primeiros a abandonar o navio no primeiro sinal de perigo.
O Sporting precisa de sportinguista, não de gente que se diz do Sporting e depois, muitas vezes sem razão, cria formas de apoiar o clube que são no mínimo estranhas.
Eu não fiquei contente no sábado, estive no Restelo, dei o meu apoio até ao último segundo, acreditei sempre mesmo quando via que a equipa não estava a render o que me habituou… e vim triste para casa, mas sabes o que fiz de pois do luto (boa expressão Jorge Lagarto)… fui comprar o bilhete para o jogo com o Wolfsburgo.
Seja qual for o resultado da primeira mão… #EuVouLáEstar… pra te apoiar SPORTING!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 10:23
Excelente comentário. Do que tenho visto das tuas participações, espero que participes cada vez mais pois és daqueles que só contribuem para enriquecer este blogue.
Saudações leoninas
16 Fevereiro, 2015 at 13:22
Precisamente Rui Jordão… também já comprei o bilhete!
16 Fevereiro, 2015 at 10:20
Olhando para esta última semana:
Futebol:
De hipotéticos 4 pontos passámos a 9 de distância para o primeiro lugar. Em 2 jogos, 2 golos ridiculos e uma exibição vergonhosa.
EquipaB mais uma derrota por numeros expressivos
Futsal:
Empate com mais um autogolo contra um adversário que não fez + que despejar bolas no pivot.
Andebol:
Pela trigésimaquintavez, deixam-se perder nos segundos finais numa partida que tinham tudo para ganhar.
Talvez não deveria colocar tudo no mesmo saco, mas isto não deverá ser chamada de atitude de campeões!
Quanto ao lirico do nosso treinador-da-linha, espero que não vá jogar com o seu belo futebol de ataque para a Alemanha pois poderá correr mal. Se jogarmos com a mesma intensidade que jogámos sábado…
16 Fevereiro, 2015 at 14:06
Nota-se alguma falta de acompanhamento das nossas modalidades pois o Futsal ganhou 7-0 fora para a taça de Portugal ao Casal Velho
16 Fevereiro, 2015 at 10:23
Bons dias, Caros Tasqueiros!
Mais uma vez, a minha vénia ao Cherba: por cada paulada que levamos o Cherba prodigaliza-se em posts tendentes a congregar e motivar os sportinguistas. Bem haja!
Quanto ao tópico deste, não estou muito interessado em discutir nem essa figura do Luís Filipe Vieira nem a agremiação(zeca) a que o mesmo preside.
Boa semana a todos os Tasqueiros!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 10:30
Cherba, o Vieira é um filho da puta. Isso todos sabemos. Mas não acho que tenhamos de perder tempo com ele.
Todos nós sabemos que estamos num processo de reconstrução, mas a verdade é que este plantel seria mais do que suficiente para lutar pelo título. Estamos a 9 pontos, e somos a equipa com menos derrotas. Só que temos 8 empates, sendo que 5 deles são contra Académica, Belenenses (2x), Paços e Moreirense. E quase todos motivados por falta de aplicação dos jogadores. Não é um problema do Marco, do Leonardo, do Bruno ou do Zé. É um problema de mentalidade dos jogadores. E, tendo em conta que vamos começar a preparar a próxima época, acho que a mentalidade tem de ser um aspecto essencial nas nossas aquisições. Conseguem imaginar a capacidade do nosso plantel conjugada com a atitude dos jogadores do Atlético de Madrid? Em Portugal ninguém nos parava! Mas temos ali muitos bananas, para quem ganhar ou perder é igual!
16 Fevereiro, 2015 at 10:31
Os trips podem ter plantéis de 500 milhões e nós podemos jogar com 11 williams, mas com esta nova geração de árbitros lampiões não teremos grandes hipóteses. Quando e como eles quiserem, o slbe ganhará.
Deixaram crescer o monstro e agora ele está em todo o lado.
Demorou anos, mas conseguiram dominar o futebol português.
16 Fevereiro, 2015 at 10:35
Apenas sobre Vieira
Há que reconhecer um mérito a LFV, a de saber evoluir. Vieira sempre teve uma estratégia, que era a de colocar o Benfica no topo da hierarquia do futebol português, no que se refere aos jogos de bastidores. Típico adepto benfiquista, ungido pela grandiosidade intrínseca do emblema, pensava que bastava chegar, mandar uns berros, e todos se curvariam à sua vontade. Tínhamos o Vieira versão folclore; que entrava em bate-boca, que invadia estúdios de televisão, liderava peregrinações para entregar DVD, despedia treinadores porque sim, ameaçava (boicote dos adeptos, não participar na TL) e disparava em todas as direcções. Apercebeu-se de que deste modo não chegaria a lado algum, pois o edifício era robusto, e o lobo mau não chega lá com meros sopros.
Mudou a agulha. No discurso, poliu-se. Deixou de ser o Vieira incendiário. Passou a querer o melhor para o futebol. Mas acima de tudo, desenvolveu aquilo que é essencial em qualquer guerra ou tomada de poder: desenvolveu uma política de alianças. Clubes, dirigentes da Liga e Federação, comunicação social, fundos e empresários. Criou uma rede, que defenda os interesses do Benfica, em troca de diversos favores, sejam eles jogadores, apoio político, ou simplesmente dinheiro. E agora está confortavelmente instalado na cadeira do Poder. Pode ainda não ser O Papa, mas já é UM Papa, e sabendo que o Outro não dura para sempre, tem tudo para se assumir como a cabeça do polvo.
E agora, a parte polémica… vejo no percurso de Vieira algo de parecido com o de BdC. Vieira também partiu de uma postura de orgulhosamente sós, embora apoiado pela ideia de que o benfica é enorme e não precisa de ninguém. BdC, tal como LFV, fala demais, como se diz no futebol actual, não temporiza nem domina os ritmos de jogo… e abre demasiadas guerras que possa travar a solo. BdC terá de evoluir, tal como fez LFV, embora, como sportinguista, não com os mesmos objectivos. Mas tem claramente de desenvolver uma política de alianças, não com aqueles que querem as migalhas do Poder e participar nas festividades, nem que seja como figurante, mas com aqueles que querem um melhor futebol português.
16 Fevereiro, 2015 at 14:52
Foda-se ó Nuno, desculpa lá, comparação de merda… um é um criminoso de merda o outro é um senhor.
Podem ter adoptado estratégias semelhantes, o mafioso por bazófia, para semear discórdia, enquanto o nosso o faz por necessidade.
Por acaso BdC apareceu aqui de metralhadoras ?
Ou, paulatinamente entregou dossiers, procurou (não apoios) mas clubes que tb quisessem a transparência..e estes não apareceram…
Por acaso, Bruno está a procurar guerras ? Ou apenas se vai defendendo dos ataques que vai sendo sujeito?
Respondeu mal ao porco ou foi deixado de mão a abanar?
E atenção, não dêem o bufas por acabado, inteligentemente percebeu que o nosso presidente não é mais um menino, é sério e forte. Por isso resguardou-se, deixou essa luta para o orelhas…e muito me engano ou o Jesus ainda vai ajoelhar outra vez ! este bufas ainda terá um joker ou um as.
O porco calado cheira a esturro !!!
Quais são então as prioridades ? Quais as guerras que está direção devia dar prioridade ?
Fundos?
Economia do clube?
Transparência do futebol português ?
Procura de mecanismos que influenciem externamente a versão é desportiva?
Combate aos poderes instalados?!?
Na minha opinião está tudo ligado e é impossível não abrir estas frentes…
A tristeza é realmente estamos sozinhos.
Mas tenho fé que BdC seja mais matreiro e que isto mude.
Acredito que após mais um ano de luta e de não nos conseguirem abater outros clubes se juntarão.
A matreirice vai ser conseguir apoios onde os outros clubes têm recorrido às nádegas.
Como? Queres jogadores emprestados de qualidade? Com selo da academia? Com a certeza que mesmo contra a equipa que os empresta jogam?
A quem é que vais pedir ?
Cada vez menos percebo os empréstimos desta época a equipas da primeira…sinceramente
16 Fevereiro, 2015 at 10:37
É impressionante os tempos que vivemos! E sinceramente não sei bem de quem é a responsabilidade! Os Sportinguistas parecem baratas tontas! Uns atiram ao presidente a torto e a direito, outros ao treinador…E parece sempre que o Sporting fica em segundo lugar! O mais importante tornou-se deitar abaixo 1 deles! Nem que para isso o Sporting tenha de sofrer!
O Presidente é um homem democraticamente eleito, que tem feito um trabalho muito bom embora como é óbvio com falhas! Ninguém é perfeito, especialmente num primeiro mandato! Andar a disparar a torto e a direito ao presidente é estúpido por parte de um Sportinguista porque cria irritação no próprio (e logo obviamente menor calma e clarividência nas decisões que toma, logo mais erros, logo o Sporting é prejudicado), porque daqui a 2 anos temos eleições e podem discutir tudo à vontade e com propriedade e porque cria instabilidade no clube que esteve às portas de fechar mas está em convalescença! Nem tudo é bem feito, nem tudo é perfeito, há coisas que gosto e que não gosto! Mas disparar a torto e a direito à parva contra o presidente que puta de sentido faz?!
Exactamente o mesmo principio se aplica ao treinador! O homem tem contrato de 4 (?!?!?) anos! 4 anos! Querem mesmo enriquecer o homem?! O vosso desejo por maus resultados e instabilidade só prejudica o Sporting! Para quê?! Para chegar o final da época e darem 1,5 Milhões ou coisa parecida que podiam ser gastos aq reforçar o plantel a despedir um treinador?! Para quê?! Para encher o ego de meia dúzia?! Para vir o próximo e dentro de 3 ou 4 meses haver outra meia duzia que não gosta dele?! Uns não gostavam do Jardim, outros não gostam do MS…agora um Sportinguista olha em primeiro lugar para o Sporting?! E por isso percebe que foi tomada uma decisão da direcção de ter um projecto de 4 ANOS e por isso temos de deixar de paneleirices! Quem lá está decidiu que é este o nosso caminho! E é seguir! Se o presidente despede hoje o MS tem vários problemas…a maioria dos Sportinguistas gostam dele (é ir ao estádio e ouvir as ovações quando o seu nome é proferido…) por isso é criar um atrito entre o presidente e a maioria do pessoal que vai ao estádio! É rebentar cerca de 1,5M numa indemnização para ir buscar outro qualquer! É criar ainda mais instabilidade numa fase crucial da época em que temos é que nos reerguer!
Fodasse….além disso o 3º lugar infelizmente para esta fase é natural! Os lampiões não têm melhor plantel mas têm árbitros e um treinador que está lá há 6 anos, que tem as suas ideias bem enraizadas e que é competente! O Porco tem um plantel mais forte que o nosso! Por isso sim…estamos em desvantagem! Devíamos estar mais perto, devíamos ter tido um arranque muito melhor! É verdade! Mas mandar este treinador embora para ir buscar um Rui Vitória ou coisa parecida vai mudar o quê?! Vai precisar de se adaptar na mesma, vai precisar do mesmo tempo que o MS para ganhar andamento! E só um treinador com tempo de trabalho é que conseguirá passar os lampiões (lá está…eliminando o factor tempo de trabalho que o JJ leva de vantagem) e os porcos (que têm um plantel melhor embora um treinador de merda)! Vamos andar todos os anos a mudar de treinador?! Nunca mais chegamos a lado nenhum!
Por isso deixem-se de paneileirisses e de ódios de estimação dentro do Sporting! Chega deste clima de guerra civil que só prejudica o Sporting! Não estou a falar de criticar uma decisão ou outra de ambos! Estamos a falar de gente que ataca um ou outro quer fale, quer não fale, quer diga X, quer diga Y….Parem com essa merda! Façam-se homenzinhos e ponham os interesses do Sporting acima da vossa puta de vontade de ter razão e de vir dizer “Eu bem avisei”!
16 Fevereiro, 2015 at 10:51
Caro Tiago.
Mal seria se os sportinguistas tivessem de estar amarrados na sua liberdade de expressão pelo facto de um treinador ter 4 anos de contrato.
Mal seria se os sportinguistas vissem que a equipa não está a ir pelo melhor caminho e não exprimissem a sua opinião.
Mal seria se as pessoas pensassem que os tais 1.5 M de indemnização podem branquear tudo. Marco Silva merece um voto de confiança? Sim, mas também tem de fazer um pouco mais por isso, do que o que se tem visto nas duas últimas jornadas.
Estou um bocado farto que se diga quando alguém faz uma crítica, motivada apenas pelo seu sportinguismo, que se venha dizer que somos autofágicos ou qualquer merda semelhante. O que queremos é que o Sporting ganhe e que crie condições para o futuro, podemos é divergir na forma que achamos mais indicada para que isso aconteça. Marco Silva deve em primeiro lugar preocupar-se em treinar os seus jogadores, motivá-los e já agora arranjar alternativas quando as coisas não estão bem. Que passam obviamente pela equipa B. Se ficar em terceiro e não ganhar mais nada, acho que é uma época medíocre. Não me venham com a merda do orçamento, que já vimos que isso não é tudo. Todos temos olhos na cara e vemos como a equipa joga e qual a atitude que põe em campo. E isso para mim vai ser determinante para a apreciação que possa vir a fazer da atuação do Marco nos próximos jogos. E já agora espero que corram pelo melhor. Se daqui a 4 ou 5 jogos eu tiver motivos para dizer: Marco Silva evoluiu, devolveu novamente a equipa aos sportinguistas, serei uma pessoa feliz. Não tenho problema nenhum com ele, só quero é que defenda o Sporting e ponto final! Como acho que muitos dos sportinguistas que aqui se exprimiram pretendem. Ok, Tiago?
16 Fevereiro, 2015 at 11:09
Se não consegues perceber o que eu quero dizer dificilmente te conseguirei explicar melhor! Mas vou tentar:
Ainda não percebes-te que para alguns, faça o MS o que fizer é criticado?! Se põem X é porque põem o X! Se põem o Y é porque põem o Y! Se diz A é porque devia ter dito B, se diz B é porque devia ter dito A! O mesmo se aplica ao presidente do Sporting! E é disso que eu falo! Hoje em dia à muitos adeptos do Sporting que vivem da trica e intriga! Uns porque o Presidente está a fazer a cama ao treinador e a minar o seu trabalho, outros porque é o contrário…o treinador está a minar o trabalho do presidente! Eu não gosto de coisas que o presidente faz, assim como não gosto de coisas que o MS faz! Mas isso é diferente de ter um ódio tal por qualquer um deles que o que quer que eles façam cá estou eu para criticar…só porque os odeio! E há muito isso hoje no Sporting! Ignorar que isso acontece é não querer ver o que está à frente dos olhos…
Quanto ao orçamento….não lês-te certamente no que escrevi a cena do orçamento! Eu falei dos lampiões terem um treinador mais experiente, mais tarimbado e por isso, sendo ele um bom treinador…em vantagem face ao MS! Assim como o Porco ter um plantel melhor por isso em vantagem face ao Sporting! Não é uma questão de ter um orçamento maior ou não! Podes ter maior orçamento e gastares mal! mas a verdade é que o Sporting partiu em desvantagem face aos lampiões por não ter os árbitros no bolso e por ter um treinador menos experiente e face aos porcos porque tem um plantel mais fraco! Ponto! Isto para mim é inegável…
E sim…eu digo-te já que se vamos pagar 1,5 M de indemnização para mandar embora um treinador que fez o seu primeiro ano tendo ficado em 3º, tendo ganho a taça de portugal e tendo ficado na liga Europa aos pés do Wolfsburgo depois de uma liga dos campeões que devia ter chegado para passar, espero que vão buscar 1 para ser campeão! E não aceito desculpas de primeiros anos e o crl…porque para isso tínhamos ficado com o que já acumulou experiência e moldou a equipa ou que pretende!
16 Fevereiro, 2015 at 11:21
Afinal sempre consegues explicar melhor… Mesmo limitados intelectualmente como eu, agradecem-te o trabalho…
Então deixa-me dizer mais umas coisas: em primeiro lugar quando criticamos o que as pessoas dizem é bom não generalizar. Eu já tive aqui discussões construtivas neste fórum precisamente por defender o MS. Neste momento não estou satisfeito com o que ele está a fazer. E não tem a ver só com os resultados, é bom que se diga. E ninguém me pode limitar no meu direito a ter opinião, nem vir dizer que é mais sportinguista que eu porque defende incondicionalmente o Marco, faça ele o que fizer. O Marco errou nas substituições e errou em persistir em não olhar para a equipa B e em não adaptar o modelo de jogo à ausência de Slimani. E quanto mais óbvio isso se tornar mais eu me vou irritar. Não leste bem o que escrevi: eu disse que o terceiro lugar sem ganhar mais nada é mau (e mantenho); se ganhar a Taça e ficar em terceiro é apenas razoável. Claro que é difícil ir buscar alguém agora. Mas todos temos de ter noção que é muito difícil que ele fique o tempo do contrato. Por isso defendo que se mantenha até ao final da época, seria bom que fosse mais, era sinal que tudo tinha mudado para melhor. Ele tem de ser avaliado como qualquer outro trabalhador.
Por tudo o que aconteceu até aqui ou embalávamos para um resto de época memorável (o que parece cada vez mais difícil) ou então as coisas não iriam ser fáceis. Ainda para mais quando ele manifesta uma teimosia nas suas opçóes facilmente confundível com cegueira… Neste momento há uma clara estagnação na equipa e só não vê isso quem está com palas nos olhos… Que estou certo não é de todo o teu caso…
Portanto só mais uma coisa, quando entrares aqui com a força toda a criticar tudo e todos (estás no teu direito) faz antes uma diferenciação entre aqueles que criticam sempre (e alguns até terão os seus motivos) e os outros… Só para não haver confusões no ar…
16 Fevereiro, 2015 at 11:49
Não és tu que és intelectualmente limitado mas sim a minha dificuldade em explicar o meu ponto de vista… foi o que eu disse e mantenho! É difícil de explicar sem ferir susceptibilidades que o problema não é criticar, não é avaliar mas sim ter como ódio de estimação quer o treinador quer o presidente! Porque a linha é ténue e facilmente se percebe o que tu percebes do que eu disse! Que não se pode criticar! E não é isso que eu digo…o que eu digo é critiquem e vamos discutir com base em racionalidade!
Dá-me o exemplo de 1 bom treinador que não seja teimoso! Eu não conheço! Aliás sempre que se quer criticar um treinador essa está sempre lá! É teimoso! Todos os treinadores bons que eu conheço o são…nunca vi um treinador ceder facilmente à bancada ou ao que cada um pensa…
Eu acho que ele esteve mal em algumas coisas! Só um louco acharia que o MS é perfeito! Concordo que ele errou nas substituições no Restelo (como em outros jogos)!
Achas mesmo que o Sporting estaria a fazer um campeonato melhor por o treinador olhar mais para a equipa B?! Punha quem?! O Gauld?! Eu quero ver mais vezes o Gauld…mas fogo…a entrar (não tira o lugar a nenhum do trio de meio campo)! E por muita qualidade que lhe reconheça…não o vejo a transformar o futebol da equipa A (por enquanto…na fase de maturação em que está)! Eu vejo o Wallyson na A…mas mais uma vez…a ir entrando de vez em quando! E mais uma vez não era ele que ia mudar o Sporting! Nenhum deles! Especialmente contra as equipas com que sentimos maior dificuldade! Equipas a jogarem fechadas! Mas concordo se me disseres…desde o inicio que deviam ter mais tempo os 2 na A para hoje estarem com um entrosamento diferente e uma fase mais avançada de maturação…mas não é por aí que acho que o Sporting estaria a fazer um campeonato muito melhor!
Quanto a adaptar a equipa a jogar sem Slimani….concordo contigo…mas mudar o futebol de uma equipa em plena época é extremamente difícil…e além disso até ao minuto 93 com os lampiões não havia problema! Tínhamos ganho sempre sem Slimani! E aí até já devíamos ter, não fosse a burrice dele! E repara….segundo sei tivemos o Hassan quase comprado! E aí que sentido faria termos mudado a forma de jogar?! Isso para mim não foi uma falha do treinador mas sim uma contingência muito difícil de ultrapassar! Tens como exemplo o ano passado! O Jardim teve de fazer o inverso…meter a equipa a jogar para o Slimani! E nunca mais jogámos bem, embora ganhássemos! E concordarás comigo que é mais fácil ganhar adaptando o nosso jogo ao Slimani que ao contrário…
Tudo isto é discutível! E eu posso discutir contigo com prazer problemas, defeitos e virtudes do Marco Silva! Aliás não percebo porque encaras o que eu disse como sendo para ti, que não era! Se achas que não existe Sportinguistas que odeiam o Marco Silva e que criticam o que quer que aconteça…é a tua opinião! Na minha opinião existe hoje em dia alguns Sportinguistas que odeiam o Marco Silva e que o criticam mais com base nesse ódio do que com base em criticas racionais como as tuas….Por exemplo que o Sporting hoje jogasse um futebol diferente em que o Slimani não fizesse sentido, acho que à primeira escorregadela terias muitos a dizer que isso não fazia sentido e que devíamos era jogar com o Slimani! E hoje dizem o mesmo que tu, que devíamos era ter adaptado para jogar sem o Slimani! Mas eu não acho que sejas desses! Eu acho que a tua critica é genuína e racional (por mais que possa discordar dela)! Eu por exemplo acho que o Sporting devia ter desde o inicio um tipo de futebol diferente, sem Slimani! Mesmo no ano passado defendi sempre que o Slimani é um bom suplente a ser usado em necessidade e não um titular…mas 1º porque é o futebol que eu mais gosto e 2º porque para esse sistema as alternativas são muito mais fáceis de arranjar (avançados moveis com golo) do que Slimanis….
16 Fevereiro, 2015 at 12:06
Tiago
Em primeiro lugar devo dizer que gosto dos teus comentários, mesmo quando não concordo com o que dizes. És um tipo que procuras defender os teus pontos de vista com argumentos e eu prezo isso.
Mas há aqui ainda algumas coisas a esclarecer: eu nunca disse que o Gauld e o Wallyson seriam titulares de caras. O que eu digo é que se tornou evidente que na equipa base, há jogadores em baixa de forma ou então acomodados. Sempre que manténs ad eternum um onze crias nos que estão a noção de que são intocáveis e nos outros (suplentes e da equipa B) que não adianta esforçarem-se e que por isso nunca alcançarão a titularidade. Qualquer das coisas é negativa.
Portanto, Marco deveria tentar primeiro motivar os que estão e não conseguindo isso, promover outras alternativas, que poderiam ir entrando durante os jogos. E que estão na equipa B. E sim, podem trazer mais valia à equipa. Não tenho dúvidas que tal seria positivo, além do efeito óbvio de abanarem com os que estão no onze, mas no bom sentido, fazendo-os lutar pelo seu estatuto. A teimosia em si não é um defeito, tens razão, só que há teimosias que dão resultado e se vê que estão no bom caminho e outras que não levam a lado nenhum. As pessoas inteligentes são teimosas, mas só enquanto percebem que aquilo que estão a fazer é o mais certo. O contrário é mesmo casmurrice.
Quanto ao Slimani é um avançado difícil de encontrar. Não é nenhum prodígio de técnica (ao contrário do Montero), mas é muito mais letal. Contudo concordo que será (com o Cedric?) um dos candidatos a ir dar uma volta no final da época e de preferência bem vendido.
Mas não quero falar mais no Marco até para não maçar o resto do pessoal. Quero que tenhamos sucesso, se possível com ele, que o Sporting é o mais importante de tudo.
16 Fevereiro, 2015 at 12:33
Igualmente contigo! Daí conseguirmos ter esta discussão com calma! 😉 Não há muitos com quem se consiga discutir como contigo e chegar a pontos comuns e discórdias tranquilas!
Quanto à equipa B eu percebo perfeitamente o que dizes! Mas é uma critica antiga…aponto exactamente o mesmo ao Jardim! Tinha ali à mão o João Mário e andou a dar tempo ao Magrão por exemplo! O João Mário já era para ter jogado e crescido na A no ano passado! Assim como o Esgaio em vez do Piris! Enfim…mas para mim isso é uma questão a trabalhar! É dar-lhes planteis pequenos e forçá-los a apostar nos miúdos pela falta de opções! Para mim isso é claro! 90% das vezes um treinador que possa optar por um jogador experiente em vez de um miúdo, opta pelo experiente (a não ser raras e honrosas excepções), por isso na minha opinião a SAD tem de reduzir a malha e forçar a aposta!
Isso acontece porque o treinador não é adepto nem dirigente…quer resultados e quer atalhos que os garantam e mais depressa chega lá com experiência do que com juventude! E não penso que isso seja um defeito! É o que é! Viveremos sempre com essa dicotomia…
Quanto ao trabalho final do Marco Silva…é como dizes! Avaliar com calma no final da época! Até lá muita água vai correr….Além disso repara! Eu não sei como está a relação e o trabalho entre a SAD e a estrutura e o treinador! Imagina que mesmo depois de tudo o que se passou realmente se está a entrar num caminho comum e se está a caminho de um total entendimento?! Mesmo que os resultados no final não sejam espectaculares e sejam apenas medíocres pode ter-se construído algo que voltar a zeros seja prejudicial! Por exemplo! Eu confio muito em quem lá está! Têm todos defeitos, tenho divergências mas confio! Mas percebo quem tenha opinião diferente! A única coisa que peço aos Sportinguistas é que não deixem o ódio toldar a sua opinião! Seja pelo presidente seja pelo treinador! Só isso…porque eu adoro o clima de guerra com os outros clubes… mas detesto o clima de guerra civil que sinto que está a acontecer, com pessoas a tomarem partido do presidente ou do treinador! Só isso!
Agora…
VAMOS PARA CIMA DOS BOCHES CARALHO!!!!!
Passar por cima desta merda de semana….(8 dias vá)!!!
16 Fevereiro, 2015 at 11:00
Tiago,
Qual a necessidade de voltar a mexer no contrato de 4 anos do nosso treinador? especulação?
Deixa o homem trabalhar, há coisas bem mais importantes para se discutir, só estás a dar conversa a quem não a merece.
SL
16 Fevereiro, 2015 at 11:15
?!?!
Eu acho exactamente isso! Deixem o homem trabalhar! Eu fui um apoiante de assinar por 4 anos por isso não percebo como ao fim de meio já querem a cabeça do Homem! Até porque como disse o Sporting só com um treinador com tempo de trabalho feito é que podemos eliminar as diferenças que nos separam de lampiões e porcos! Com uma época em que o treinador começa já com experiência de clube grande, já com um plantel feito à sua medida, com os jogadores a conhecerem bem o que ele pretende do seu modelo, com ele a conhecer bem os jogadores do plantel quer da A quer da B e tudo mais! O que eu digo é…se se assinou um contrato de 4 anos (e bem na minha opinião…disse-o na altura e digo agora) foi com a plena consciência que é preciso tempo para trabalhar! Por isso vamos deixá-lo trabalhar! Não é não criticar! Eu queria ver mais o Gauld na A! Eu queria o Tobias a central desde o inicio da época (e disse-o aqui vezes sem conta)! Agora isso não invalida que eu tenha consciência que mesmo com isso que eu quero…seria sempre preciso tempo de trabalho para ter uma equipa competitiva!
16 Fevereiro, 2015 at 11:25
Não estou a dizer que não és apoiante, mas para quê dares conversa a paineleiros?
16 Fevereiro, 2015 at 11:29
???
16 Fevereiro, 2015 at 11:32
Calma jogador, não te sintas afectado (outra vez) que não é para ti, mas sim para aqueles que gostam de vir aqui espreitar para depois escrever nos jornais e nas revistas cor de rosa…é preciso explicar tudo foda-se…
16 Fevereiro, 2015 at 11:35
Ok. Só que no caso o Tiago estava a dar conversa precisamente a este teu amigo… Ainda bem que explicas. Eu também me irrita quem critica tudo por criticar. E o que eu dava por daqui a alguns jogos estar aqui a dizer que o Marco provou, apesar da sua juventude que é com ele que temos de contar… Nem tu sabes o quanto eu gostaria disso.
16 Fevereiro, 2015 at 11:46
Depois de uns 8 jogos sempre a vencer vamos por tudo em causa, outra vez? nem pensar.
Faço mais uma vez um balanço da época (taça da carica não conta para o calendário):
– 31 Jogos, 18 Vitorias, 9 Empates, 4 Derrotas;
– 8 empates e 1 derrota no campeonato;
– 1 empate e 3 derrotas na Champions (sendo uma delas a vergonha na Alemanha);
– 4 vitorias em 4 jogos na Taça.
A nossa preocupação neste momento tem de ser marcar golos e mais golos e converter os empates em vitórias, o resto é conversa para boi dormir.
16 Fevereiro, 2015 at 12:41
Tiago, tens um exemplo de desejos de cores, a CML já veio desmentir a noticia dos 1,8M e explicar a situação e que tudo tem de ir a AM onde a oposição tem maioria. Agora se aquela vergonha for aprovada em AM, onde a maioria não está no lado do PS, virão clamar com o voto contra as forças que aprovarem o perdão ou os interesses das suas cores politicas estarão sempre à frente dos interesses do Sporting?
16 Fevereiro, 2015 at 13:13
E se a proposta do executivo não for aprovada em assembleia Municipal? Vão mandar encerrar a piscina, o pavilhão e o museu, por não estarem legais?
…ou vão continuar a tolerar a ilegalidade, como têm feito desde há muitos anos, fazendo como Pina Moura que guardou na gaveta a declaração fiscal falsa do clube lampião até que regularizassem a situação?
16 Fevereiro, 2015 at 13:28
Pelo que se entende dos esclarecimentos da CML, foram aprovadas pelo executivo duas propostas, uma com os pareceres dos serviços da Camara onde eles que tem de pagar tudo, e uma segunda com os pareceres do outro lado, onde eles rebatem com os protocolos que vem dos anos 80, onde não tem de pagar nada, pelo que se entende foram as duas propostas aprovadas à condição e agora a AML vai ter de se pronunciar sobre qual prevalece, no caso de ser a da CML sem protocolos o slb tem duas opções, ou paga ou vai defender os seus pontos de vistas nos tribunais
16 Fevereiro, 2015 at 14:25
Sou Sporting…eu mantenho a minha ideia…uma coisa é deixar cair um banco de um banqueiro, outra é o clube que se diz do povo! A CML vai fazer tudo (como sempre fez) para ajudar os lampiões e quando chamado a isso o estado fará igual…por isso acho que o mais provável é os lampiões viverem para sempre na impunidade! É ver como o Vale Tudo enquanto foi presidente era o maior e só depois de perder as eleições lhe caiu tudo em cima, até porque também convinha ao dito clube mandar tudo para cima dele…
16 Fevereiro, 2015 at 10:40
Desculpem o desabafo OFF!
Sobre o Vieira….é uma puta de um aldrabão que paga a quem importa (CS) e a quem dá opinião no sentido de dizerem uma mentira vezes soficientes para se tornar verdade! A única questão para mim é se aquilo um dia rebenta como o BES ou se as paixões que o futebol gera são politicamente uma rede que segura o clube a qualquer custo…eu sinceramente não aposto em nenhuma das 2…posso jurar que haverá sempre políticos prontos a salvar os lampiões em caso de necessidade…
16 Fevereiro, 2015 at 10:42
Voltando ao post…
Todos devemos interrogar-nos os motivos pelos quais um indivíduo se propõe ir para presidente de um grande clube.
Vamos a 3 exemplos: Bruno de Carvalho, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.
No primeiro caso, ninguém terá dúvidas que BdC é um grande sportinguista (podendo tomar decisões erradas como todos) – ninguém poderá por isso em causa. Além disso estava como todos nós desencantado com as últimas direções de Bettencourt e Godinho Lopes e esperava inverter esse rumo. Tem formação em gestão desportiva, um curso de treinador e desde os 6 anos que quer ser presidente do clube. Para mim chega-me. Se também tem alguma vaidade pessoal e gosta de protagonismo nem me interessa. Espero aliás que tenha imensos motivos para ser vaidoso nos próximos anos.
Pinto da Costa. Estava também ansioso por tornar o Porto um grande clube. Não tendo escrúpulos nenhuns, não olhou a meios para obter os seus fins. Usou a questão do regionalismo até à exaustão, acicatando os ânimos contra Lisboa, tornando o Porto o estandarte dessa luta. Inicialmente precisou também de usar os árbitros até à náusea. Depois com a vantagem adquirida, pôde ir buscar cada vez melhores jogadores que lhe permitiram até ganhar títulos europeus. Procurou sempre dividir para reinar. À conta dos sucessos do clube, foi-lhe possível ir construindo uma grande fortuna pessoal, rodeando-se de gente igualmente sem escrúpulos, como o Adelino Caldeira e o Antero Henrique. Teve apoios na política (como o Fernando Gomes e o Luís Filipe Meneses, que lhe ofereceu o centro de estágios) e na finança. Neste momento parece estar em declínio em termos de influência no futebol nacional. Resumindo: Pinto da Costa vai para o Porto porque é portista e para enriquecimento pessoal.
Luís Filipe Vieira. Não sabemos sequer se é benfiquista. No início do seu mandato apoia-se num traste como era José Veiga, que rapidamente é substituído por outro traste maior – Jorge Mendes. Com a ida para o Benfica, Vieira obtém impunidade (veja-se que Vale e Azevedo só é condenado quando sai do clube) e pode fazer negócios à sua vontade que vão lesando o clube, mas não há problema, porque os adeptos lampiões são na sua maioria estúpidos e boçais e como o tipo de vez em quando ganha (menos do que parece, pois tem 3 campeonatos em 12 anos de mandato), tudo bem. Portanto neste caso, temos um exemplo de alguém que vai para um clube para obter nítido benefício pessoal.
Os adeptos lampiões não se importam que o seu clube seja dirigido por um grande vigarista. Nem se preocupam com os sinais cada vez mais evidentes que o sue clube atingiu o “estado de fruta” (grande expressão Diogo…). Desde que possam ir picando os amigos e os colegas de outros clubes com as grandes vitórias do seu clube, de que a vergonha com o Setúbal é só o mais recente exemplo, tudo bem…
16 Fevereiro, 2015 at 10:43
2 dias sem vir à Tasca e o primeiro comentario com que me deparo é o nosso parasita de servico. Acho que vou precisar de mais 2 dias.
Sendo que nao me manifestei até agora e sem ler nenhum comentario pos jogo gostava so de deixar algumas coisas bem claras.
Estou com este presidente.
Estou com este treinador.
Estou com esta equipa (incluindo o Rui)
Spoooooorting!
16 Fevereiro, 2015 at 10:56
Não precisas nada, deixa-os ladrar enquanto a caravana passa.
O objectivo dessa gente é mesmo o de cansar, não lhes dês esse gostinho.
SL
16 Fevereiro, 2015 at 11:03
Estou fodido Fito. Mesmo assim, com todas as letras.
Mais um murro no estomago que não mereciamos.
O nosso dia vai chegar, disso estou convicto e nesse dia não me vou esquecer destes pulhas.
16 Fevereiro, 2015 at 11:11
Estás e com razão, não podemos é virar a cara à “luta”, esse é o objectivo de quem montou todo este esquema nojento e de quem aqui vem só dizer mal.
Esta merda vai mudar, tem de mudar!
16 Fevereiro, 2015 at 11:20
Isso mesmo Capitão! Estou com todos, “especialmente” (que me perdoem os outros) com o Rui! Que tanto e tanto nos tem dado e que nas poucas vezes que falha (e todos falham…os frangos que vi Kahn, Schmeichel, Buffon, De Gea, etc, etc, ettc dar…) é atacado a torto e a direito por tanta e tanta gente….
16 Fevereiro, 2015 at 12:44
Aquilo não é um frango, frango seria o outro, aquilo foi um erro de avaliação, aquela bola era para agarrar à mão.
16 Fevereiro, 2015 at 11:21
Nao ligues Capitão. Estes cromos que so aparecem quando algo corre mal merecem desprezo, mas nao merecem que se deixe de cá vir. Isso é o que eles querem
16 Fevereiro, 2015 at 11:25
Fi-lo a bem da minha sanidade e porque estava magoado. Foi muito dificil de engolir este empate.
Agora venho os Bosches que temos contas a ajustar.
16 Fevereiro, 2015 at 12:47
Fdx Barbosa!
Não podia estar mais de acordo com o que acabas de escrever.
Estou 100% com o Sporting, com o BdC, com o MS, com o Patricio…com TODOS!
Este é o meu clube e não consigo conceber a ideia de não estar do lado deles.
16 Fevereiro, 2015 at 15:08
Nem percebo porque é que nao se deveria estar com o Rui.
Nem que seja por isto :
Pelo fez até agora (mesmo este ano, ou esquecem que sem ele tínhamos levado uma à bayern com o chelsea)
Mesmo no jogo de Belém, é o menor culpado… a equipa já devia estar a ganhar, pelo menos 2-0 nessa altura e com certeza este golo -erro nem surgia
16 Fevereiro, 2015 at 10:54
Este é o “Estado” em que vivemos, impunidade total, já não há vergonhas, é tudo à cara podre!
Caminhamos cada vez mais para sermos um dos países mais corruptos do mundo, para um sistema fechado onde a liberdade de expressão é cada vez mais ameaçada, onde a comunicação social é controlada pelo dinheiro e pelo medo na ânsia de manipular o povinho estupido que em forma de rebanho se vai deixando ficar de 4 a ser enrabado constantemente!
Este porco é uma das caras da corrupção no nosso país, está farto de fazer merda e o que lhe acontece? nada, simplesmente nada.
Mete-me nojo esta merda.
16 Fevereiro, 2015 at 11:18
Um texto exelente que já deu para preocupar uns quantos lamps conhecidos lololool.
Quanto ao troiano que anda por aqui penso que é saudavel, no dia a dia já tenho preocupações que cheguem e se á uma coisa que me distrai é a estupidez humana e amigos esse homem bate tudo.
Acredito que ele enerve muitos de nós mas estou convencido que é um infiltrado de outro clube a cumprir uma agenda própria.
Por isso é so deixa-lo escrever. 🙂
S.L.
16 Fevereiro, 2015 at 12:15
O que me surpreende é haver tanta gente por aqui que ainda não percebeu o que tu acabas de escrever.
É que tá tão escarrapachado o objectivo e modus operandi deste “inflitrado” que até assusta a falta de percepção do óbvio, por parte de tanta gente que lhe responde “irritadamente”.
Experimentem um…
“Se fosses um homem, Heraclides,
tinhas tomates em vez de pevides!”
Basta andar pelas caixas de comentários da pasquinagem, de certos blogs de desporto e de outros directamente afectos a certos clubes, para perceber que andam por lá pessoas contratadas para fazerem o mesmo que este faz aqui.
Escrotem com essa escumalha em vez de se irritarem.
Não se ponham a contra-argumentar com caixotes de lixo.
É isso mesmo que o “pevides” quer.
Gozem na cara dele. É o que ele merece.
16 Fevereiro, 2015 at 18:34
estao a falard de quem?
Hera do Clister?
16 Fevereiro, 2015 at 11:45
Acabei de comprar o bilhete para o Wolsburgo. Lá estarei a apoiar a equipa, independentemente do jogo da 1ª mão.
16 Fevereiro, 2015 at 15:09
Grande
16 Fevereiro, 2015 at 11:57
Sobre o post quero dizer o seguinte, todos os dias sou confrontado por lampiões que me dizem com a maior das certezas que o nosso Presidente é o novo Vale e Azevedo, o que não deixa de ser irónico, é que o novo vale e Azevedo está neste momento na presidência deles, mas estes gajos são facciosos e cegos e o que lhe interessa é ganhar a qualquer custo, portanto siga o baile e o colinho.
Todos os tiques dos corruptos dos anos 80 e 90 estão lá, só não vê quem não quer, agora até parece que estão a ajudar jornais desportivos com dificuldades financeiras.
Excelente artigo do Fúria Leonina, são estas contribuições que necessitamos para existir alguma higiene mental no nosso futebol.
16 Fevereiro, 2015 at 13:23
Vamos imaginar o seguinte cenário.
Nas vésperas de um importante Benfica- Sporting na Luz existe outro Sporting – Benfica em futsal em Odivelas.
O presidente Bruno Carvalho está presente no recinto e nota que há uma tarja altamente provocatória e ofensiva contra os lampiões, mas não toma nenhuma iniciativa para a mandar retirar sabendo que um dia depois vamos ao galinheiro jogar um desafio de extrema importancia.
Ele como pessoa inteligente que é sabe que ao não agir estará a preparar um barril de pólvora quando tinha ali á sua disposição o poder de acabar com qualquer conflito que seria inevitavel no dia seguinte, mas não faz nada, assobia para o lado, gosta do que está a ver e está descansado porque no jogo do tal dia seguinte ele fica no balneário do Sporting e assiste de lá ao jogo,impávido e sereno, livre de qualquer ameaça que aconteça nas bancadas.
Caía logo a imprensa de todos os calibres a agitar, neste caso com razão, que o culpado de toda a confusão instalada estava refugiado no balneário do Sporting.
Foi isto que aconteceu, mas ao contrário, o futsal foi no pavilhão das galinhas e o futebol foi em Alvalade e o artista principal do filme, barricado no balneário, felizmente não se chamou Bruno Carvalho, mas um antigo artista afamado na arte de guerrear e escapar entre os resíduos da pólvora, chamado Luís Filipe Vieira.
Assim aconteceu e a nossa estimada imprensa apressou-se a contar-nos a estória do lobo e do cordeiro.
Não preciso adiantar o nome do lobo feroz e do inocentinho cordeiro.
16 Fevereiro, 2015 at 14:33
Curioso post. Mas comparar o Vieira ao Dantas…
16 Fevereiro, 2015 at 16:14
Oxa
16 Fevereiro, 2015 at 16:15
Está muito bom! Só não vê quem não quer!