1- Tal como havia acontecido na visita ao reduto do Schalke, o Sporting foi ostensivamente prejudicado pela equipa de arbitragem. O penalti transparente no último minuto da primeira parte, por mão de Vieirinha, é tão mais escandaloso quanto o facto do árbitro estar de frente para a jogada, a uns dois metros de distância. Quem vier afirmar que não foi por aqui que o Sporting perdeu, pode ir bardamerda.
2- O Sporting fez uma belíssima primeira parte, com os índices de concentração bem altos, uma circulação de bola segura e uma interpretação táctica exemplar, o que permitiu contrariar os pontos fortes do adversário. Prova disso é que, por exemplo, apenas por duas vezes o Wolfsburgo foi capaz de aproveitar as costas dos laterais para criar jogadas de perigo. Faltou maior acutilância e agressividade no último terço do terreno, algo que surgiu nos últimos cinco minutos da primeira etapa e que deixou a descoberto algumas das insuficiências defensivas dos germânicos.
3- A jogada que permite a Carrillo isolar-se é um contra-ataque perfeito. Capacidade de sair a jogar na sequência de um canto, passe fantástico de Nani, recepção perfeita de Carrillo. Pena o remate ter saido a rasar o poste.
4- O golo sofrido no primeiro minuto da segunda parte é inadmissível: ganhamos uma bola e ficamos em boa situação para contra-atacar, colocamo-la nos pés do central que a havia perdido, deixamos que o perna de pau dê ares de tecnicista e, para completar o quadro, comprometemos a linha defensiva que estava pronta a colocar o ponta de lança em fora de jogo.
5- A equipa não conseguiu reagir a esse momento e o segundo golo acabou por surgir nessa fase de desposicionamento. Dizer que o Rui Patrício, que fez uma grande exibição e evitou o terceiro logo a seguir (no seguimento de mais uma mão que o árbitro finge não ver), é mal batido nesse lance… é uma verdadeira cretinisse!
6- Não foi o primeiro a fazê-lo nem será o último, mas o falhanço de João Mário não pode acontecer a este nível.
7- É capaz de não ser exagero dizer que o que faz a diferença neste jogo foi ter ou não ter ponta de lança.
8- Também é capaz de não ser exagero afirmar que devíamos ter precavido a ida de Slimani à Can. Será que nem para o americano do Atlético havia dinheiro? Porra, dou por mim a suspirar por um Purovic ou por um Peter Houtman, mais não seja na ilusão de acreditar que há um gajo que pode ganhar bolas aos centrais.
8- O Rosell é capaz de ter calado de vez aqueles que o apontavam como mais um flop. Que mantenha a titularidade frente ao Gil, que não quero o William amarelado antes do dragão.
9- Valeu a pena andar uma década, mais coisa menos coisa, a suspirar por uma dupla de centrais. Que prazer que dá ver jogar o Paulo e o Tobias e que privilégio é poder assistir ao seu crescimento enquanto jogadores! Já agora, aquele carrinho do Oliveira interceptando o cruzamento rasteiro é para ser visto e revisto. Brutal!
10- À medida que o nosso processo defensivo parece consolidar-se, o ataque vai desaparecendo. A ideia não era manter aquela vertigem pelo golo que nos cativou, resolvendo os problemas que nos faziam sofrer golos? Confesso que não sei o que aconteceu, mas o futebol que alternava as movimentações interiores, as diagonais e as idas à linha desapareceu, dando lugar a uma enervante insistência nas alas e nos cruzamentos.
11- A situação agrava-se quando um dos alas, Nani, está a 30% do que pode fazer e quando Carrillo parece ter perdido a confiança para partir para cima dos adversários. A propósito destes dois, começa a não ter explicação o porquê do peruano ser sempre substituído quando Nani apresenta exibições bem menos consistentes. Por mim, Nani começava no banco frente ao Gil Vicente.
12- A propósito de banco, quer-me parecer que já nada justifica que Gauld não tenha lugar cativo nas opções. Marco, tens que fazer algo, pois o futebol que jogamos parece estar a estagnar e a precisar de um abanão. Por mim, Gauld entrava de início frente ao Gil Vicente, até porque Adrien está a precisar de respirar um bocado.
13- Metem-me nojo sportinguistas que só dão a cara e só encontram motivos para sorrir quando as coisas correm mal. E tenho pena que existam adeptos que continuem a promover as guerrilhas e as suspeições. É o treinador para um lado, o presidente para outro, os jogadores que passam de bestiais a bestas. Há semana e meia estávamos prontos a virar o campeonato de pantanas e a assumirmo-nos na luta pelo título. Agora está tudo mal. Foda-se!
14- Esta é a estrutura directiva, a equipa técnica e o plantel que já deu várias provas do que vale esta época. Dá para esperar e fazer o balanço em Maio?
15- A minha filha quis ver parte do jogo comigo, dividindo a atenção entre a televisão e o tablet com as ceninhas dela. Quando a partida terminou, ela irrompeu num choro surpreendente porque o Sporting tinha perdido. Acalmei-a, dizendo-lhe que estávamos a perder, mas que os alemães tinham que vir jogar no nosso estádio e que o Sporting podia marcar dois golos e depois mais um. Disse-lho porque acredito. Era porreiro que vocês também acreditassem. E que ajudassem a fazer os alemães perceberem que o apoio que os silenciou em própria casa é, apenas, uma amostra do que os espera em Alvalade!
20 Fevereiro, 2015 at 5:44
podemos virar na 2ª mao, mas para isso o meio campo tem que levar um abanão bem forte………………………………….
mane ou gauld a 10……………..
20 Fevereiro, 2015 at 5:55
Cherba, este é mais um dos infinitos posts que nos deixam desarmados. Está lá tudo o que sentiste. Verde no branco. Permite-me jogar taco-a-taco contigo:
1 – 100% de acordo.
2 – Faltou sempre acutilância. Falta quase sempre acutilância… 🙁
3 – Pena a ligeirissima hesitação de Carrillo. Em minha opinião é isto que nos “mata”. Não estamos 100% ligados ao jogo. Essa é a grande diferença do Sporting em relação à equipas do top Europeu. Intensidade.
4 – Era fazer a falta logo ali. Faltou inteligência táctica ao Adrien. Aliás falta 80% das vezes… 🙁
5 – O Rui foi o nosso melhor jogador. Brindemos com Super-Bock! 😉
6 – Não pode mesmo. Aconteceu em Alvalade contra o fcp (seria o 2-0 antes dos 20m de jogo), aconteceu 2/3 vezes em Braga. Provavelmente pode custar-nos a eliminatória… Se o JM melhorar estas situações de jogo – Que são chave no nosso sistema – Será um caso sério. Se não o conseguir fazer… então… olha não sei que diga.
7 – Este é o ponto que dá “pano para mangas”. Não é possível, nem justo, dizer que Slimani é melhor que Montero. A mim irrita-me bem mais a equipa entrar em campo sem saber que tem que tirar partido das melhores características dos 11 titulares. Sejam eles quem forem! Isto é trabalho de treinador 🙁
8 – Eu gosto do Rossel, e sou fã incondicional do William! O Rossel se melhorar os tempos de entrada no tackle tem tudo para substituir o William no triste dia em que ele tiver que sair…
9 – Tirando o Lance dificil do segundo golo, estiveram muitíssimo bem. O Tobias então esteve impecável! Mas não valeu a pena ter uma década de piores centrais 🙂
10 & 11 – Claramente o nosso maior problema. Somos muito pouco eficazes no ataque e muitíssimo previsíveis. Nani está em má forma e Carrillo não funciona se não for lançado em velocidade… Mané deveria ser opção. E… atenção a Sackho…
12 – Parece tão simples ainda por cima contra o Gil . Adrien out. Gauld In. João Mario mais recuado.
13 – Eu não sou fã do MS, nunca fui desde a pré época. O desenrolar da temporada confirma as minhas piores suspeições. Mais não me apetece dizer…
14 – Claro que sim. nunca mexer antes do fim da época.
15 – Mais ou menos o mesmo com a minha filha. Se jogarmos como contra o Schalke, passamos…
Z
20 Fevereiro, 2015 at 13:02
No ponto 4
Acho que o Adrien tentou derrubar… mas o outro gajo tinha dois metros e não vacilou
No Ponto 5/6
Acho que o JM foi o melhor jogador a par do Rui
um falhou um golo e outro deixou entrar o segundo
No Ponto 13
Sou fã do MS
no ponto 15
não tenho filha… mas imagino que seria uma coisa idêntica
20 Fevereiro, 2015 at 23:31
Dizes tudo no ponto 7.
Óbvio que Slimani encaixa mais neste “modelo” de cruzamentos à toa, sem sequer se desposicionar a defesa. O problema é que este modelo é medíocre (no máximo), e nem potencia o próprio Slimani.
O resto são fait-divers.
20 Fevereiro, 2015 at 6:14
o que vale é que temos um treinador jovem, calmo, assertivo, interventivo, que “puxa” pelo animo dos seus jogadores, etc, etc…
pena é estar no futsal e nao ir dar umas “aulas” ao futebol “profissional”…
agora, seguindo a ultima recomendacao do 1o ponto vou á barda…enquanto aquele que é pago por nós continua a fazer merda…
a convocar nomes,a substituir os unicos que sabe substituir,a continuar a nao ver que o “poste” nao está lá e em vez de mandar um berro lá para dentro,nao,mete as maos nos bolsos, faz cara de enjoado e depois no fim diz:
nada está perdido…. pois nao, ainda há mais coisas a perder…
mas, como nao quero”desestabilizar” , desta vez é de vez…
viva oSCP…
20 Fevereiro, 2015 at 8:46
Bom dia,
E não seria possível esse “treinador jovem, calmo, assertivo, interventivo, que “puxa” pelo animo dos seus jogadores, etc, etc…” dar uma bela formação ao outro?
Exaspero com a falta de vida que Marco Silva demonstra no banco. Até Leonardo Jardim com a sua frieza e o seu calculismo conseguia ser mais efusivo (e confesso, sim, estou a ser gentil e educada para com Marco Silva, porque se expressasse o que realmente sinto por ele, há já bastante tempo, teria que ser acompanhado por muitos piiiiis!)
Não gosto, ponto!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 16:03
estão bons um para o outro…porque não vão cagar tremoços para outro lado
20 Fevereiro, 2015 at 18:00
Porquê? Não insultaram ninguém, disseram que não gostavam de uma pessoa, mas não disseram que queriam outra no seu lugar, justificaram as criticas sem serem ofensivos, porque é que têm de ir cagar tremoços?
20 Fevereiro, 2015 at 18:39
Tadeu
ultimamente, andas-te a esticar um “bocadinho”…
vai lá mamar na picha do teu “herói” e nao fales com a boca cheia…
está bem assim ou queres mais molho??
20 Fevereiro, 2015 at 6:28
Foda-se Cherba! É isso tudo, e é por causa dos teus posts que cá venho já há muitos anos, normalmente entro mudo, bebo o meu copito e saio calado. Já há muito que não tenho pachorra para alguns comentadeiros que por aqui param. Puta que os pariu!
Por fim, estou farto de ver o meu Sporting a ser roubado, pó caralho, filhos da puta de apitadeiros de merda.
S.L.
20 Fevereiro, 2015 at 7:28
100% de acordo!
20 Fevereiro, 2015 at 7:36
O que se passou foi que o Sporting deixou de arriscar em jogo interior porque era assim que se expunha a contra ataques. O Sporting do inicio de epoca ofensivamente era muito bom e defensivamente miseravel. Para melhorar a defesa mudou se a forma de atacar(arriscar). Hoje tudo é feito na ala (daí o desaparecimento de Nani e Carrillo).É mais facil recuperar bolas na ala e nao estamos tao expostos. É tudo uma questão de opção tactica.
O problema é que isto é o Sporting!!!e se esta foi a unica maneira que ele arranjou para melhorar defensivamente…então não acho que seja treinador para o Sporting.
20 Fevereiro, 2015 at 9:52
Interessante, esta visão.
20 Fevereiro, 2015 at 23:35
Já foi bem explicada e explorada no blog lateral-esquerdo.
Nada de novo. O que é novo é a aparente incapacidade de MS de conseguir criar jogo ofensivo, sem descurar a defesa.
Conseguir esse equilíbrio é que separa os bons dos melhores. Saber defender com poucos, controlar transições ofensivas dos adverários, etc. Começar a fazer trocas de bola junto à linha lateral qq gajo “treina”. O problema é que a baliza não está junto às bandeirolas de canto…
20 Fevereiro, 2015 at 16:06
melhorámos defensivamente porque temos melhor defesas… melhor atletas.
Perdemos no ataque… a expulsão de Nani… desde que veio da lesão ainda não chegou a forma e o Carrilho… que também já teve dias melhores.
Não quer dizer que não venham a estar todos bem dentro de semana e meia.
sim ainda temos um plantel curto.
20 Fevereiro, 2015 at 7:39
Bom dia, bom post, mas Purovic e Houtman, a sério ? Cherba espero que tenha sido apenas um desabafo. Abraço e mais uma vez obrigado a todos os Leões que estiveram no estádio porque continuam a ser enormes. Ah e o Paulo Oliveira continua a mostrar-me que eu não percebo nada como avaliador de jogadores, que central, 100 à hora os 90 minutos com uma qualidade fantástica, estou rendido e dava muito pouco por ele. Ó Sr. Engenheiro do pentacaralho anda a dormir, é um vendido como os outros ou o rapaz é convocado para jogar no onze inicial?
20 Fevereiro, 2015 at 7:44
Mais uma vez a conversa do MS vem a baila , no seu primeiro ano (treinador jovem) já lhe estão a mandar farpas , nunca iremos ter uma equipa se não tivermos estabilidade com o treinador , para mim com o banco que temos jogamos o que podemos (bem) a que lembrar que custa mais um alemão que o orçamento da Equipa profissional o ano inteiro queria também, lembrar que o Wolfsburgo tem investimento russo de milhões onde o Sporting e uma equipa de associados , cometemos demasiados erros o Jefferson fez um jogo para esquecer o Adrian esta cansado a uma certa imaturidade na nossa defesa, o rui teve culpas no segundo golo (sim ele fez uma grande exibição ) mas se estamos dispostos a perdoar tantos erros dos jogadores não achao que estão a ser um pouco injusto com o Marco Roma e Pavia não se construiram num dia mas para alguns parece que sim
Esta e a minha direção este e o meu treinador e esta e a minha equipa
VIVA O SPORTING
20 Fevereiro, 2015 at 9:44
Tenho comentado o minimo possivel desde dezembro, pq tb acho que não devemos ser nós Sportinguistas a destabilisar, mas essa do 1o ano do marco…..fora de questao que este incapaz continue aqui a enterrar-nos.
Fora de questao ter esta merda 4 anos no banco.
Foi um erro do Bruno, ninguém é perfeito, ele faz erros como todos nós, o bufas tinha feito o mesmo erro no ano anterior…acontece até a um presidente com a experiencia do pinto da bosta.
Uma coisa é cometer erros outra é insistir nos erros, espero que o Bruno em maio os tenha no sitio pra mandar bardamerda as marquetes.
Sem essas bitchs ele ja tinha ido de vela.
Ser treinador do Sporting e nao ter coragem de apostar em jovens é nao estar identificado com o projecto, um projecto que ele conhecia como todos os portugueses conhecem Sportinguistas ou não.
20 Fevereiro, 2015 at 16:08
tem juizo!
20 Fevereiro, 2015 at 10:48
100% de acordo Rui Migs.
A alguem ter culpas sao todos, direcao que podia ter contratado menos jogadores e com mais qualidade , M.Silva que podia por a equipa a jogar melhor e os jogadores que podiam fazer melhor que o que fazem.
20 Fevereiro, 2015 at 12:11
A culpa e sempre de alguém e no football o treinador esta mais perto
então o Jefferson, a culpa foi do MS e o RP os dois frangos numa semana a culpa foi do MS e o falhanço do JM e o Slimani estar na box a culpa e do MS , e o Tobias , não estava ele em plano de desenvolvimento se tivéssemos comprado um bom central alguém diria que o Tobias deveria ser titular , adoro o Tobias mas a que ser coerente, o Tanaka marcou uns golos mais nada , nem a seleção e chamado e se e nem convocado e , desde ontem o que eu ouvi do André Martins a mesmas pessoas que diziam que não valia nada agora dizem que fazia falta . E difícil ser treinador do Sporting e so iluminados treinadores de bancada se perdermos o MS vou ficar muito triste com no dia que perdemos DP
temos os nossos problemas ,mas são nossos ,aprender a resolve-los e a solução para um Sporting saudável
20 Fevereiro, 2015 at 16:08
já cá faltavas
20 Fevereiro, 2015 at 8:03
O abanão é necessário o mais breve possível. Contra o Gil, eu jogaria com
RP,
Geraldes, PO – TF, Jonathan Silva
Wallyson – JM
Gauld
Mané Montero Carrillo
Acredito que goleavamos o Gil…ah, o Rubio também já merece constar nos convocados e mesmo no banco.
20 Fevereiro, 2015 at 10:11
Não esperes uma goleada no Domingo.
Nunca fomos muito felizes nas ressacas dos grandes jogos….Vai por mim que já ando há muitos anos nisto 😉
Estou a fazer tudo para dizer presente no Domingo.
20 Fevereiro, 2015 at 16:12
o Carrilho e o Mané… eu acho que ainda não podem estar os dois em campo ao memsmo tempo… apenas porque são dois tipos que ainda não defendem lá muito bem. O Carrilho já esteve melhor.. mas parece que está num mini sub-rendimento.
O Rossel… jogava de inicio…. porque merece.
20 Fevereiro, 2015 at 8:36
Para mim, MS peca por ter repetido a convocatória dos jogos contra o carnide e belém. A equipa B não é a solução para todos os males, mas julgo que ter no banco Wally, Gauld e Rubio ou Sacko acrescenta mais alternativas do que ter Sarr ou Jonathan, André e Capel. Se é para passar, não podemos de ir a algum lado jogar para o resultado, sabendo de antemão que a equipa do Sporting sofre golos em quase todos os jogos, o remédio é tentar marcar mais. Para marcar mais, é preciso ter jogadores no banco, que ofereçam essas alternativas.
Respeito os defensores de MS, mas aos quais, deixo estes desafios. Verifiquem quantos cantos precisávamos na época de Jardim, para marcar 1 golo, e verifiquem quantos precisamos agora. Verifiquem as transições defensivas de um e do outro e verifiquem como a equipa de Jardim jogava com Montero e vejam como a de MS joga.
Nota: Paulo Oliveira entrou, devido a uma lesão. Tobias entrou devido a uma venda. João Mário porque tinha de entrar. Tanaka só na taça da Liga, porque de resto, os 10 minutos do costume. O que será preciso para Wally ou Gauld terem mais oportunidades.
Eu quero ver Wally e Gauld, ao lado de um William e João Mário e não quando estes se forem embora, porque depois, será mais do mesmo, um loop em que temos de estar constantemente a refazer o meio campo, com treinadores diferentes. Sim, porque cada vez mais me convenço, que MS não irá continuar, mesmo que ganhe a TP, que, convém dizer, é uma obrigação!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 8:48
-Faltou so esmiucar pq e q tivemos 10 cantos a favor e foram tds marcados para a molhada ( os alemaes agradecem)..o treinador nao os treina??
– a total ausencia de remates frontais a baliza em ataque organizado…tb nao se treina?
– a inarravel postura do treinador q nao intervem, nao corrige e nao motiva…fdx e nao me digam q isso nao e importante sobretudo c 1 equipa jovem em campo.
De resto td otimo…sao os detalhes de crescimento…
20 Fevereiro, 2015 at 16:13
Tu querias era um Jazus do Céu no banco…ou então um La Patego??? certo?!
20 Fevereiro, 2015 at 8:48
Nem mais Cherba…
Permite-me que assine por baixo…??
É que isto”é tudo muio bonito”…só que ninguém será capaz de dizer o que teria acontecido se…o árbitro fizesse o que devia e tivesse apontado a marca da grande penalidade…
É que até talvez nem tivesse acontecido aquele golo nos primeiros segundos da 2ª parte…
Mas há quem só queira ver a parte negativa e esses, até se tivessemos ganho por 1, diziam que deveráimos ter ganho por 2…
E como eu “assinei” por baixo o post do Cherba…
Aqui fica a resposta para quem só vê fantasmas…
“… Quem vier afirmar que não foi por aqui que o Sporting perdeu, pode ir bardamerda…”
Nem eu “remataria melhor” o meu comentário…!!
Bom dia para a familia da Tasca…
Abr e SL
20 Fevereiro, 2015 at 8:49
Não quero alimentar mais nenhuma polémica.
Contas fazem se em maio.
Estabilidade é importante.
Tem 4 anos.
Sinceramente, a minha opinião do treinador mudou.
Mas também sei que ele está a crescer como treinador.
Em nome dessa estabilidade até fique os 4 anos.
So espero que seja autodidacta e perca o seu conservadorismo (as alterações que foram acontecendo no 11, para melhor foi quando me ao havia outra hipótese , JM, PO,TF…)
Agora, por favor não usem o argumento gasto de que os outros têm milhões, e então ? !
Não jogamos bem melhor que o porco e o carnide até há uma semana atrás ?
não vergámos o schalke? Não estivemos os melhor, até ao golo, conta este wolfs (2 lugar liga alemã) ,no estádio deles?!?
Não sou idiota, sei que milhões compram bancos de luxo.
O-o nosso banco não tem milhões mas, dentro de casa há outras opções.
Arriscadas? Talvez.
Mas ops vencedores têm TOMATES.
Curiosamente, 2 clubes alemães, 2 casos na grande área !! Ambos com decisões erradas e contra o SCP. Foda-se, devemos ser o clube mais azarento.
Sinceramente, isto é merda para ser calimero, junto da uefa.
Foda-se é inadmissível.
Onda andava o árbitro de baliza ontem?!?
PS. Só me custa que a equipa anímicamente está péssima, que o treinador não está a ajudar a melhorar o futebol. Isto é notório e, infelizmente, vai por em segundo lugar o COLINHO !!
(I carnide não joga um caralho)
20 Fevereiro, 2015 at 9:05
Cherba, eu também vou “badamerda” nesse caso como alguns aqui já o afirmaram. E pego nas palavras do Joao Mário que para mim dizem tudo:
“Deve ser difícil marcar um penálti a favor do Sporting na Alemanha. Não consigo entender. Mas não foi por aí que perdemos o jogo,”
Ninguem dúvide que é penalti mas andamos a falar de arbitragens po campeonato, para a Taça da Liga, para a Taça de Portugal, para a Liga dos Campeoes, para a Liga Europa.
Perdemos a credibilidade toda. E começares um post onde o sporting teve duas oportunidades e o adversário 6 ? 7 ? Defesas ENORMES do R. Patricio … falando do penalti … (…)
De qualquer forma não acho que a culpa seja do Marco, mas sim do facto de andarmos á 4/5 jogos a jogar sem ponta de Lança… O Montero nem cócegas faz aos centrais e as equipas percebem isso. Caso contrário não viamos o Naldo tão á vontade no primeiro golo!
20 Fevereiro, 2015 at 16:28
o Naldo… ganhou com um erro que ele próprio tinha cometido,
ao tentar entrar com a bola dominada no nosso meio campo.
Quando fez o passe, este foi intercetado pelo Nani ( e é aqui que acontece o erro)…o Nani deslumbrou se com a hipótese do contra-ataque…e fez um passe displicente para o Montero.
O Naldo no limite conseguiu essa interceção e para não voltar a cometer o mesmo erro… agarrou se á bola até alguém lhe dar uma linha de passe boa… caso contrário era uma situação muito complicada para ele… que perdendo a bola já não tinha como recuperar.
O Adrien… bem tentou …mas não é fácil um Leão deitar um Mamute daqueles ao chão!
20 Fevereiro, 2015 at 23:39
“Montero nem cócegas faz aos centrais e as equipas percebem isso. Caso contrário não viamos o Naldo tão á vontade no primeiro golo!”
Santa ignorância, o que vão buscar.
No golo do Belenenses também foi culpa do Montero por não ter feito pressão sobre o Fonte, impedindo que ele chegasse à bola dp do remate do Patrício…
20 Fevereiro, 2015 at 9:06
Jogo inteligente do Sporting frente a uma equipa muito forte no contra-ataque… Com 0-1 ao intervalo e certamente não se perdia o jogo porque eles iam partir a equipa na procura do empate.
No tempo do Peseiro é que o nosso futebol era vistoso. Agora é mais prático que vistoso. Não quer dizer que a equipa seja pior ou o treinador menos competente.
Nota-se claramente alguns jogadores muito apáticos… Uma característica do MS no banco e que espero que não esteja a contagiar alguns jogadores.
PS: Ele e a equipa precisam de sentir o apoio do pessoal. Sugiro que as claques façam uma coreografia qualquer de apoio à equipa em vez de um tripeiro a enrabar um lampiao…
Até Domingo malta! (já em luanda mas sempre atento à tasca!)
20 Fevereiro, 2015 at 9:06
Eu continuo a achar que o MS vai dar um bom treinador! No entanto tem de ter mais tomates e apostar nos putos! Está no clube certo para o fazer!! Percebeu-se no início da época que tinha medo de arriscar ao jogar sempre com o mesmo 11 do jardim. Um treinador de topo tem 100% de confiança nas suas escolhas e acho que é por aqui que o MS falha.
Não se percebe a insistência no Nani a fazer os 90min qd tem jogado menos que o Carrillo.
Não se percebe a insistência inicial em Saar em fez do Paulo.
Não se percebe a insistência inicial em Saar em vez do Tobias.
Não se percebe a pouca utilização do Tanaka.
Não se percebe a não aposta no Gauld mesmo quando mostrou serviço quando foi chamado.
Não se percebe a não aposta no Wallison mesmo quando mostrou serviço quando foi chamado.
Não se percebe a não aposta no Geraldes que calou toda a gente na taça da carica e preferência pelo Miguel Lopes.
Não se percebe a titularidade constante de jogadores que estão em clara má forma (Nani, Adrien, William há uns tempos, João Mário) quando ele mesmo recuperou o Jefferson com uns jogos no banco.
É isto que me custa. Acho que temos bom treinador, capaz de fazer a equipa jogar bom futebol (como já jogámos esta época) mas com poucos tomates e pouca confiança em fazer as próprias escolhas!! E com pouca capacidade para mexer no jogo quando as coisas não estão a correr bem! Faz sempre as mesmas substituições!
20 Fevereiro, 2015 at 9:53
Pois é… não se percebe uma quantidade de coisas…
Para mim se a equipa jovem… o treinador tem que ser experiente… Senão é só ver somar equívocos com a enorme desvantagem de MS não estar alinhado com a estratégia/política do clube. Para mim foi uma má cartada do presidente (5 anos!?). Talvez mal aconselhado… 🙁
Z
20 Fevereiro, 2015 at 10:46
Para mim se a equipa jovem… o treinador tem que ser experiente…
nuff said!
+1
20 Fevereiro, 2015 at 11:21
Concordo que uma equipa jovem deve ter um treinador com experiência capaz de ensinar os putos e sem medo de arriscar porque, cá está, não tem nada a provar a ninguém.
Mas também aceito que existem exepções e, pelo trabalho que ele desenvolveu no Estoril, poucos eram os que estavam contra a contratação do Marco e mesmo contra o contrato de 4 anos.
A minha maior desilusão é esta falta de confiança e de tomates de pôr a jogar aqueles que merecem e não aqueles que têm mais estatuto. Isso é que é preocupante.
Gauld e Wallison têm de jogar, Tanaka tem de ter mais hipótese (nem que seja para mostrar que não serve como titular) e Slavchev devia ter tipo mais hipóteses na equipa A (digam o que disserem que motivação tem um tipo que acaba de ser considerado o melhor jogador jovem búlgaro, marca 14 golos numa temporada sendo médio defensivo / box to box, pensa que dá o salto e depois apanha-se a jogar na segunda divisão).
E estava na altura de começar a formatar o Montero para 10. Até já a pensar na próxima época…
Se o Marco perder este medo, acredito que se torne no treinador certo para nos levar às vitórias.
20 Fevereiro, 2015 at 16:31
poucos tomates????
Joga com uma equipa onde 70% são da formação??
tás a reinar… tu e mais uns quantos!
Arriscar seria meter um miúdo do juniores … se calhar anda lá um craque melhor que o Ronaldo… o MS é que não sabe … ganda tó tó.
É tão fácil falar mal….
20 Fevereiro, 2015 at 23:46
Deves ser o irmão do MS, estás em todas lol
Não achas que Adrien está em má forma ou pelo menos cansado?
William não se andou a arrastar mais de meia época?
AM foi titular nos primeiros jogos com JM no banco pq?
Capel? Fds, Capel crl?
Nani tem de jogar sempre e não pode ser substituido?
Não há alternativas? Claro que há, e o MS foi obrigado a vê-las nos jogos da TL. E mesmo assim recusa-se a usá-las. Porque merece Capel e AM banco, enquanto Gauld está na bancada, e Podence nem chances tem?
E isto são só questões de escolhas de jogadores, man management. Nem vou entrar em questões de táctica e psicologia/motivação (jogos dp de champions foram sp miseráveis, por ex).
20 Fevereiro, 2015 at 9:23
De acordo.
As minhas criticas em relaçao a MS sao 3
. Convocatoria
. Insistência nos cruzamentos
. Demora a fazer subs
20 Fevereiro, 2015 at 12:43
Maneira de defender
Bolas paradas defensivas … Mete-se os 11 na nossa área e pode ser que nos safemos
Bolas paradas ofensivas … Lá vai alho…
20 Fevereiro, 2015 at 9:24
Infelizmente, não consegui ver o melhor do jogo , que foi a primeira parte, mas pelo que ouvi, dominámos, tivemos a oportunidade mais flagrante e roubaram-nos um penalty descarado (mais um!) nas barbas do cabrão do árbitro. Já se torna cansativo falar destas coisas. Enfim…
Quanto à segunda parte, voltámos a ter erros inaceitáveis de desconcentração e marcação. JEFFERSON ontem esteve uma lástima, há que dizê-lo, e eu sou um fã da sua intensidade ofensiva, mas sempre disse que Jefferson é grande extremo mas mau defesa. Não tem rins nem agressividade e muitas vezes deixa-se “comer” pelas alas. E ele, mais do que ninguém (porque é o melhor “centrador” da nossa Liga) devia saber que não se deve dar um palmo a jogadores como De Bruyne. Na jogada do segundo golo, Jefferson provou do seu proprio veneno, pois o centro do fabuloso jogador belga foi a régua e esquadro (aliás, transferidor), precisamente como os centros de Jefferson que tantas vezes dão em golo. Aqui, tenho que referir que é totalmente injusto culpar-se PATRICIO, pois a falha é do lateral. Jefferson ontem teve pormenores dignos de distrital, desconcentrações ridículas, havia alturas em que andava completamente aos papéis. Penso que foi o jogador que acusou mais a responsabilidade redobrada de ter que defender, mais do que está habituado.
Mas acredito que pode ser um dos jogadores decisivos na reviravolta para a semana.
Mas daquilo que vi, o que mais me preocupa é a falta de discernimento e a tal falta de acutilancia que o Cherba fala, no ultimo terço. A equipa está com um futebol demasiado enrodilhado e, claro, que a isto se devem 2 factores essenciais:
1º NANI está num momento de forma…péssimo. Irrita-me muito mais isso do que o OLIVEIRA ou o TOBIAS falharem aqui e ali (já agora, grande jogo dos dois!). Porque OLIVEIRA e TOBIAS são permanentemente postos em causa, principalmente em jogos destes, enquanto NANI …NÃO SE PODE ESCONDER EM JOGOS DESTES! É AQUI QUE TEMOS QUE CONTAR COM UM DOS MAIORES DESEQUILIBRADORES DO FUTEBOL MUNDIAL! FOI PARA ISTO QUE TE TROUXEMOS, NANI! ABRE A PESTANA, CARALHO!!
2º Mal dos nossos pecados, desgraça das nossas desgraças: quando NANI está uma merda…CARRILLO….uma merda está! Porra! não é para admirar. Já não bastava ter decidido mal na melhor oportunidade de jogo, como simplesmente esteve ausente! por solidariedade com o seu colega de flanco. Foda-se…! ABRAM OS DOIS A PESTANA! PRECISAMOS DO VOSSO MELHOR!!
3º Quando o melhor jogador ofensivo ontem foi JOÃO MÁRIO , está tudo dito. Não por não gostar de João Mário, antes pelo contrário. Adoro-o e adoro a sua criatividade e intensidade, mas é o mais inexperiente, o mais novo, e o mais recuado da frente atacante.
Conclusão: o SPORTING piorou muito depois do Derbie, por várias razões, das quais destaco duas: ADRIEN está todo roto (e está na altura de pensar em WALLYSON para o substituir) e SLIMANI faz muita falta. MONTERO é um cordeirinho no matadouro de defesas de 2 metros.
E, já agora Marco: ESTÁ NA HORA DE COMEÇARES A DAR MINUTOS A SÉRIO AO JOGADOR MAIS CRIATIVO DO PLANTEL (RYAN GAULD). O NOSSO FUTEBOL PRECISA DE CRIATIVIDADE COMO PÃO PARA A BOCA. SENÃO….vamos penar muito até ao final da época.
AINDA ACREDITO!! Com CARRILLO e NANI em forma. Com SLIMANI e WILLIAM regressados. E com o INFERNO de ALVALADE….É POSSÍVEL!!!
20 Fevereiro, 2015 at 9:32
o problema está na forma física desta equipa. É impressionante como o nosso motor turbo diesel ainda há bem pouco tempo, agora parece gripado (Adrien) . Nani não consegue fazer um sprint. Carrillo não parte para cima no um para um. Jefferson ontem tmb lhe faltaram pernas !!!
Tem de haver uma explicação para todos terem falhado fisicamente…
Temos de começar a gerir esta equipa com os outros que me parce que podem dar bem conta do recado (embora não todos ao mesmo tempo).
20 Fevereiro, 2015 at 10:06
Eu acho, Prof., que tem a ver com a equipa estar totalmente esticada. é um problema que tem anos. A equipa é curta, e quando é curta, torna-se totalmente impossivel os jogadores manterem alta intensidade durante muito tempo. É obvio que qualquer equipa tem o seu onze-base, mas no Sporting, tem que se começar a criar alterantivas sérias para o onze-base. esse é o principio duma equipa mais competitiva. Ontem, por exemplo Rossel até foi dos melhores e não perdemos certamente pela ausencia de William.
Dito isto, está na altura de MARCO SILVA mostrar mais arrojo e começar a apostar em definitivo, até ao final da época em jogadores que já provaram: WALLYSON e GAULD. Se apostou em TOBIAS (e com o sucesso que está à vista!) porque os centrais eram uma lacuna, então há que olhar neste momento para o défice físico e de criatividade e promover em defintivio à primeira equipa dois jogadores que dão pulmão (WALLYSON) e classe (GAULD) extras para o que resta desta época. E muito resta ainda!
20 Fevereiro, 2015 at 16:37
Os casamentos são para o bem e para o mal
O Nani… em forma é um ai Jesus. Quando não está em forma é um Ai Jazuze.
Pois… mas quando ele veio… o contrato blindado devia ser mais ao menos, não pagam por ele, mas… (há sempre um Mas) terá que jogar todos os jogos … mesmo em baixa de forma.
Um jogador como ele …pode sempre tirar um coelho da cartola… além da confiança que transmite ao resto da miudagem.
20 Fevereiro, 2015 at 9:25
Eu acredito…sempre !
Mesmo quando por vezes parece impossível, e atenção que este caso está longe de o ser ! pois já vi muito futebol para poder usar o cliché que não há impossíveis no futebol.
Quero só deixar uma nota ao ponto 13:
Tal como há benfiquistas e lampiões , também há Leões e lagartos.
São esses que saem debaixo das pedras quando perdemos e vêm destilar o seu veneno sobretudo contra a direcção.
Atenção que não critico quem neste momento estiver desiludido com o treinador pois confesso que a sua passividade no seu cantinho também me provoca impressão.
20 Fevereiro, 2015 at 12:00
Eu sou Lagarto! 😀
20 Fevereiro, 2015 at 9:27
nós de pé pra pé… como um bloco, mais lentos no campo, sempre atentos às nossas costas. Queríamos marcar o tal golo.
eles, rápidos, simples no processo, a bola entrou 3-4 vezes onde não podia entrar.
Perdemos. Jogámos contra eles, não são nada do outro mundo. O naldo não volta a fazer 30 metros com a bola nos pés sem lhe cairem em cima.
Temos de preparar bem a emboscada.
20 Fevereiro, 2015 at 9:29
Tenho muito orgulho nesta equipa. Fizeram um bom Jogo, especialmente tendo em conta a idade dos nossos rapazes, o poder económico do Wolfsburg.
Aquele penalti devia ter sido marcado. É claro como a agua que foi penalti e o arbitro so não viu o que não quis. Como vi ontem escrito “se fosse com a cara…”
Esta equipa vai dar muitas alegrias! É deixa-los trabalhar com calma e apoiar. Saudações Leoninas
20 Fevereiro, 2015 at 9:32
so me esquci de dizer uma coisa: Rui Patricio foi, uma vez mais Enorme! Agarrou tudo o que podia agarrar.
20 Fevereiro, 2015 at 9:37
Acho que jogaram bem mas faltou aquela vontade de vencer e de crenca (desculpem mas näo tenho acentiuacäo) que o podiam fazer. As bolas perdidas a meio campo foderam-nos. Os gajos säo forte nessa merda… o arbrito fodeu-nos tanto quanto a sorte do jogo, a boa do Carrilho e o meio golo que caiu na cabeca do Joäo Mário
Falta mesmo a fome pelo golo que tinham no princípio do ano…
20 Fevereiro, 2015 at 9:40
Cherba
Li o 1º ponto tb aceitei a tua sugestão..
SE o penalti fosse marcado talvez fizessemos o 1 a 0.
SE eles estivessem a perder, talvez ainda mais atacassem na segunda parte e talvez ainda marcassem mais.
Ha que ser serio, não jogamos a ponta de um c* e ainda por cima livremo-nos de levar um saco cheio não fosse o Rui Patricio.
Estamos em baixo de forma e para ganhar jogos não podemos jogar assim. Mesmo com o penalti marcado tenho algumas duvidas que conseguissemos aguentar a pressão.
Estou desiludido com os ultimos 3 jogos, mesmo com o Carnide não jogamos nada de especial, com o belem tivemos sorte e ontem pura e simplesmente não estivemos em campo.
O ms tem estado mal. Tem de mudar algo na equipa porque os que jogam não estão a render.
Temos de reagir a começar por ele.
20 Fevereiro, 2015 at 9:54
Talvez, talvez… mas ainda assim é melhor perder por 3-1 do que por 2-0 não achas?
Z
20 Fevereiro, 2015 at 10:16
Acho, mas a questão continua a não ser essa.
A questão é que a equipa está em baixo de forma e nada se vê para mudar. O Rossel não é William, porque nao colocar Gauld e jogar com Adrien e Joao Mario atras? O meio campo não esta bem, ja todos vimos isso. Nani é intocável, porque? Tanaka nunca joga com Montero na frente, porque?
Se nunca mudarmos nada vamos ter sempre o mesmo resultado. Não digo que ganhariamos o jogo com mudanças, agora era claro que não o ganhariamos se nada mudassemos.
No fundo, é a apatia e falta de atitude que me deixam chateado. E o ms com aquela cara de que todos lhe devem e ninguem lhe paga tb não transmite nada de bom aos jogadores. Não intervem, está amorfo.
20 Fevereiro, 2015 at 10:30
O Rossel não jogou porque nós não jogamos pelo meio… Talvez seja por isso que o William está menos influente que o ano passado…
Este treinador tem muito mais recursos que o Jardim e está a fazer bem menos.
No fim do ano vai ficar a vitória no dragão para a taça e o excelente jogo com o Schalke em casa 🙁
Z
20 Fevereiro, 2015 at 10:33
Se ele não fugisse para o Principado era nosso treinador! Não percebo como se continua a suspirar com conjecturas por alguém que podia ser treinador do Sporting este ano com essas tais condições espectaculares que falas mas não quis…
Para ele ter ido se calhar o Jardim acha…que os recursos aqui não são assim tão melhores…
20 Fevereiro, 2015 at 23:51
Qt $ lhe ofereceu o Mónaco a mais?
Que projecto lhe prometeu o Mónaco (tinha Falcão e James na equipa quando chegou)?
Qtas vezes ficou mais de uma época num clube?
Só ele sabe porque não ficou. Que esta equipa/plantel é melhor que o ano passado, é. Nem que seja pelo ano extra de entrosamento.
20 Fevereiro, 2015 at 9:40
o que Nani precisa mais de fazer é continuar a jogar… aquela fase tilt há-de acabar e a electricidade regressará ao jogo. O Carrillo sim, pode descansar.
É por aí… é preciso introduzir sangue novo no meio campo. A simplicidade do Gauld pode ser uma boa solução.
20 Fevereiro, 2015 at 9:53
O título deste post poderia ser,
»Tapar o sol com a peneira«.
Assim, não estamos a ajudar.
Felizmente, muitos dos comentários apontam o que não está bem e precisa de ser alterado.
20 Fevereiro, 2015 at 12:41
Isto.
Por mim, tb já chega de não se poder “melindrar” os meninos.
20 Fevereiro, 2015 at 9:56
Enerva-me tanto ouvir aqueles que tanto defendem a aposta em jogadores portugueses, invocando a grande qualidade dos nossos jovens, virem depois de um jogo destes, afirmar que uma equipa como o Sporting não pode apresentar uma dupla de centrais como Oliveira e Tobias, se quer passar uma eliminatória destas..
Que tem de apresentar mais experiência, que se deveria ter contratado um jogador feito para comandar a defesa, etc,etc..
É nestes jogos que eles crescem! É nestes que eles se fazem!
Preferiam o quê, um brasileiro de 33 anos? Um jogador partilhado por um fundo manhoso, em trânsito para outras paragens?
É este o caminho! Como sportinguistas temos de nos capacitar de que será assim, e que esta é a melhor forma de potenciar os nossos e termos alguma identidade.
Eu prefiro assim!
20 Fevereiro, 2015 at 23:53
Quem defende isso ou não conhece a realidade do clube ou não acredita nos 2 miúdos. E qq gajo com 2 dedos de testa vê o potencial e qualidade desta dupla.
Que fique muitos anos, de preferência eventualmente até com concorrência desse tal “centralão”, porque só os ajudaria a crescer.
20 Fevereiro, 2015 at 10:02
Antes mesmo de jogarmos na Alemanha, tinha renovado o meu lugar para a 2.ª mão. Eu acredito numa noite épica, daquelas a fazer relembrar o jogo com o Newcastle.
Partir para cima deles sem medos!
20 Fevereiro, 2015 at 10:02
100% de acordo com tudo!
O Futebol do Sporting esta época merece uma reflexão…Uma reflexão a ser feita com calma mais no final da época! E passa por muitas vertentes! Começa no mercado e na forma como se abordou no inicio da época, passa pela demora em acreditar em novas soluções, pela forma como a manta parece sempre curta (começamos a defender mal como crl e a atacar mal, passámos a atacar bem mas a defender mal e agora estamos numa fase de defender bem e atacar mal), pela motivação da equipa e da elevação de índices anímicos em alturas mais complicadas (e isto não é só para o MS…)!
Agora tenho bem presente a realidade do Sporting! Temos muito menos que os nossos adversários e por isso não conseguimos fazer um plantel como o do Porco e não temos um treinador com a experiência dos lampiões! Por isso, para tapar este fosso, quer queiram quer não queiram só com tempo! Temos de fazer tudo bem para tapar este fosse e só a experiência nos permitirá isso! Só acreditando em quem lá temos, só acreditando no trabalho que está a ser feito! Vamos ver como corre o resto da época e só então se poderá avaliar realmente o trabalho feito…mas quem acha que o melhor é voltar a deitar tudo abaixo e começar de novo está redondamente enganado…seja em termos de direcção seja em termos de treinador! Só apoio uma mudança no caso de uma época muito muito má…
20 Fevereiro, 2015 at 10:09
PS: Adoro ver alguém que não os tem de ter Tomates pedir a outros que os tenham! Pimenta no cu dos outros é mel…ponham vocês lá o pescoço e depois passem a vida a meter Adrien no banco, Adrien a titular, Wallyson a titular, Wallyson na bancada, Nani no Banco para jogar Capel….duravam 1 mesinho, nem isso!
E sim…o treinador cometeu e comete erros! Parabéns! És um ser humano! Só reis da razão de blogues é que não os cometem…
Contratem o Lo Patego que ele roda a equipa como vocês gostam…
20 Fevereiro, 2015 at 10:13
PS II: Fodasse…não se percebe com tanto e tanto mestre e catedráticos da táctica que o Sporting tem, que sabem perfeitamente o que é gerir um grupo, um jogador, que têm montes de tomates, que sabem em quem apostar, que defendem sempre o que está certo estamos à tanto tempo sem ganhar um pifo…fds…em tanto génio e não há 1 que se chegue à frente para levar o Sporting a ser campeão europeu….
20 Fevereiro, 2015 at 12:59
Quando dizes “…e agora estamos numa fase de defender bem e atacar mal”…
Aconselho-te a visitares um oftalmologista o quanto antes… Estamos a defender bem??? Atacar mal?
É que parece-me que a equipa praticamente perdeu as noções e principios de jogo que se vislumbraram na temporada anterior… Os jogadores estão mal posicionados em campo, falham passes incriveis, não há movimentações colectivas nas transições ofensivas e/ou defensivas, nas bolas paradas ofensivas somos INOFENSIVOS, nas bolas paradas defensivas é com os 11 dentro da nossa área, não arriscamos no jogo interior, os jogadores furtam-se ao choque com os adversários, enfim… Não há passes verticais de ruptura, é mais bola no Nani ou no Carrillo e deixa lá ver se sai algum ‘cpelho da cartola’… E por aí fora…
Mas quem é que pode gostar do que andamos a ver esta época???
20 Fevereiro, 2015 at 10:02
100% de acordo.
20 Fevereiro, 2015 at 10:03
Vou à badamerda I, pois a derrota não se deve ao penalty não assinaldo!
Vou à badamerda II, pois a verdade é que o Nani, além de estar em baixa de forma, não aparece neste jogos (única excepção o jogo no ladrão para a taça – é pouco)!
Vou a badamerda III, porque embora reconheça a juventude do MS e ser o seu 1.º ano no Sporting, já chateia a sua cara de enjoado, a sua teimosia com o Gauld (então um puto baixinho, que jogo rente ao chão, não iria fazer mossa aos alemães). Não estou a dizer que MS tenha que ser posto a andar, mas lá que se está a pôr a jeito, está! E nem é pelos resultados negativos, é pela teimosia e em insistir sempre nas mesmas soluções. Depois digam que o BdC é que é uma besta e tem um ego do caralho (até tem!!!).
Vou à badamerda IV, pois sou da opinião que se continuarmos por este caminho, além da Liga Europa, começo a ver a final da taça por um canudo, bem como o 3.º lugar (sim e esqueçam o 2.º, pois no ladrão vamos ser gamados à grande. Os porcos não vão arriscar levar na peida como na taça, aí achavam que a super armada espanhola era suficiente e foderam-se, além de que o lapatego há muito que deixou de inventar).
20 Fevereiro, 2015 at 10:07
Mas há aqui alguem que não acredite que podemos passar??
20 Fevereiro, 2015 at 10:11
Eu….eu não acredito que o Sporting ganhe por 3…
Embora vá a Alvalade apoiar com tudo o que tenho que é o que faço sempre! Mas sei que não vamos passar!
Mas afinal é isso que é ser do Sporting! É estar sempre lá! Independentemente de tudo!
20 Fevereiro, 2015 at 10:22
+1
20 Fevereiro, 2015 at 23:57
Claro que podemos, tem é de ser um jogo perfeito.
Se os alemães marcam 1, temos de marcar 4… E aquele contra-ataque e transição ofensiva é demolidora.
20 Fevereiro, 2015 at 10:17
Já aqui alguém falou do Jeferson? (“peidinhos” como gosto de carinhosamente o chamar, e não, não tem nada haver com a exibição de merda que fez ontem)
Mas ontem tudo o que o homem fazia corria-lhe mal. Foi basicamente menos um em campo.
Depois concordo com os 30% de Nani. É um castigo vê-lo em campo assim, isto não é o Nani… e este Nani não serve ao Sporting. Se não está em forma e não quer ficar em forma, banco com ele.
E fodasse, a questão de metê-la lá dentro na hora certa faz muita diferença…
Mas para a semana é partir para cima deles desde o aquecimento!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 10:21
Ultimamente tem sido grande a discussão em volta de MS…
Para uns é “o maior”…
Para outros é “mais um treinador falhado”…
Para mim…?
Bem…para mim é o treinador do Sporting…!!
Parece-me que será, o que ainda não é…: um treinador de topo…
É novo, está na sua primeira “aventura” num grande e vai ter ainda “de crescer” bastante até ser mesmo um grande treinador…
Mas creio que isso não será novidadee especialmente para quem o contratou…
À imagem da equipa que dirige, MS silva é um treinador “em construção”…
É um treinador que irá aprender (não é burro…) com os erros que na sua inexperiencia irá ultrapassar…
Tal como a equipa e a maior parte dos seus jogadores…
Todos “exigimos” a MS e à generalidade dos jogadores que como um grande “maître couzinier” nos sirvam pratos requintados, quando eles ainda apenas sabem cozinhar (bem temperadas…e outras vezes sensaboronas…) umas batatas com bacalhau, ou vá lá…já uns “carapaus em molho de escabeche”…
Se não há dinheiro para ir “au Grand Hotel” vamos ter de tentar encher a barriga…nem que seja numa tasca como a nossa…
E olhem que estes “aprendizes” já nos serviram grandes, apetitosos e copiosos pratos…
Também nós “vamos ter de aprender”… a ter paciência… a “saber” esperar…
Sempre tendo em mente o velho ditado de que “as cadelas apressadas…parem os filhos cegos”…
É claro que todos nos sentimos muitas vezes abatidos, desmoralizados, sem confiança…
Mas quando “ambarcámos neste barco” já todos tínhamos consciência (quem não tinha, andava concertza na lua…) de que íamos “abraçar um projecto dificil” em que a cada virar de onda teríamos mais um obstáculo a ultrapassar…
Estamos “a ficar vacinados” contra árbitros nacionais ou estrangeiros que sempre “conseguem ver” contra nós…o que não não lhes é visivel para os outros…
Já nos vamos habituando “às dores do crescimento” dos nossos meninos…e se exultamos com as suas performances, não podemos “atirar-nos da Ponte abaixo”…quando, como é natural ainda falham aqui ou ali por falta de experiência, porque o saber é inato…
Nós é que teremos de traçar o nosso próprio caminho…:
Ou acreditamos e lutamos ombro a ombro…
Ou desistimos…e escolhemos outros desafios…!
Para mim…o desafio será sempre e apenas o …
Spoooooooorting…!!
Quem quiser vir comigo que venha…os outros…
Saudinha amigos …e até à próxima…!!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 10:21
Boa primeira parte, mas pecámos na finalização. Tivemos um penálti que não foi assinalado quando o jogo estava 0-0. Mais uma vez na Alemanha…
Foi positiva a prestação do Rui Patrício, do Tobias, do Paulo Oliveira, e do João Mário. De mais a menos destacaria os laterais (ambos me parecerem receosos em atacar e as decisões a defender foram sempre as mais erradas), o Rosell e o Adrien (engolidos pelo meio-campo de qualidade do Wolsburg). Sinal negativo para as prestações do Nani, do Montero e do Carrillo.
Ainda destaco as decisões tardias de colocar em campo o Tanaka e o Mané (retirando o Carrillo em vez de retirar o Nani), e a decisão errada de colocar um peso pluma como o André Martins quando precisávamos de força no ataque e no meio-campo (Wallyson e/ou Sacko deveriam ter sido chamados).
Marco Silva desiludiu-me mas maior desilusão começa a ser recorrente com o Nani. Jogador com uma capacidade tremenda de desequilíbrio mas em 4 meses esfumou-se a vontade do jogador. Não sei se foi a lesão que o desmotivou, se foi a saída da Champions ou os problemas internos ou até mesmo as notícias que davam conta do Manchester não contar mais com ele e não prevendo o seu regresso, mas que ele mudou lá isso não tenho dúvidas. Neste momento não acrescenta o que podia à equipa e isso nota-se muito em 90 minutos.
20 Fevereiro, 2015 at 10:25
Mais uma vez assistimos a um escândalo de arbitragem, porque tanta vontade em nos prejudicar? Dá que pensar, consequências dos ataques aos fundos?
Não podemos jogar sempre com os mesmos jogadores, Adrien, Nani e Jefferson por exemplo estão exaustos…aguardo pelo jogo do Gil e espero alguma inteligência por parte do treinador em saber rodar jogadores.
Montero é pólvora seca, a equipa deixou de jogar pelo meio porque já sabe que ele é inconsequente, raramente apanha uma bola e quando apanha tenta partir sempre para o 1 para 1 ou fazer um passe ao guarda redes como fez ontem. Pouco, muito pouco para uma equipa como a nossa, precisamos de garra, combinações rápidas e objectividade para atacar a baliza!
Reforço o que disse ontem, como é possível em 94 minutos não termos feito um único remate à baliza? É ridiculo, será que ninguém no banco e no campo repara nisto? O jogo vive de golos!!
Domingo precisamos de uma vitória e de rodar a equipa, chega de lamechas de murros no estomago, são profissionais ou não?!
20 Fevereiro, 2015 at 10:28
Marco Silva tem que mexer animicamente com esta equipa que fez 45 minutos de qualidade ontem mas que tinha feito 90 minutos terrivéis em Belém.
E tem que começar a testar mais soluções dentro das 4 linhas. Não se pode resignar a chamar os mesmos e a substituir os mesmos. Toda a gente já sabe quem vai sair (João Mário, Carrillo, Montero) e quem vai entrar (Mané, Tanaka e André Martins ou Capel).
E tem que começar a apostar mais naqueles que lhe deram algumas garantias durante a Taça da Liga, senão não fez sentido nenhum apostar neles para alguns jogos a feijões (Podence, Wallyson, Gauld, Sacko, Zezinho, Rubio, Geraldes, ….). Quanto menos se espera, uma dessas apostas pode dar melhores resultados que um Capel (desmotivadíssimo e sem ritmo competitivo) ou um André Martins (elemento muito esforçado mas limitadíssimo).
Dar segurança à defesa do Sporting foi o que lhe pedimos há 3 meses atrás. Demourou mas acredito que melhorou. Mas em sentido contrário, o Sporting é hoje uma equipa com processos muito mais lentos, previsíveis e limitados. Há que alterar alguma coisa…
20 Fevereiro, 2015 at 10:29
Eu sei que os tempos são outros…
Eu sei que os jogadores são outros…
Eu sei que a experiência é outra…
Uma coisa vos posso dizer…: alguns dos adeptos são os mesmos…
Por isso…o melhor mesmo é acreditar…!!
REMEMBER …: Sporting 5 x Manchester United 0
http://youtu.be/Zds5PsU3JJE
20 Fevereiro, 2015 at 10:35
Ou mais recente, contra o Newcastle!
A determinada altura, precisávamos de três golos…e marcamos quatro!
Eu acredito! Até ao fim!
20 Fevereiro, 2015 at 10:33
Começamos bem…muito bem, com intensidade e garra a discutir o jogo e podíamos ter marcado. Então se não fosse a roubalheira do penalty, diria que ao intervalo tínhamos que estar a ganhar.
Mas aquele golo a frio na segunda parte acabou connosco… a partir dai, não voltei a ver o Sporting da primeira parte.
Pior aibda o segundo gol, com algumas culpas para o Paulo Oliveira, mas tirando esse lance, a dupla de centrais esteve (mais uma vez) muito bem.
Azar…sempre o azar a perseguir-nos…aquele lance de cabeça do João Mario nunca se podia falhar. Era a diferença entre só ser preciso um golo na segunda volta ou serem precisos três.
Ainda assim, é difícil, mas é possível eliminar os gajos!
Se marcarmos um golo na primeira meia hora, caimos em cima deles como leões que somos, apoiados por mim e por mais 50.000.
Lá estarei, para o bem e para o mal, a apoiar os jogadores, treinador, presidente, roupeiro, massagista… em resumo: o Sporting!
20 Fevereiro, 2015 at 10:37
Porra Jorge, jà comeca a cansar. Estou para aqui meia hora a tentar escrever algo por entre a magoa deste 3o desgosto e tu vais dizer o que penso….. Afinal bastava-me um:
++++++1!
Abr e SL
20 Fevereiro, 2015 at 12:07
Amigo Barbosa… já rinha reparado que muitas vezes temos pensamentos coincidentes.
Abraço!
20 Fevereiro, 2015 at 10:40
Sinceramente não percebo porque se atribui culpas a alguém no 2º golo…na verdade é um passe DO CARALHO na justa medida em que passa o Oliveira por mm e vai ao pé do gajo do Wofs por mm! Nem Patrício nem a defesa…uma passe destes não é golo por culpa de ninguém…se fosse alguém do Sporting a fazer aquilo estávamos todos “entesados” a dizer que foi um grande golo e sem culpa de ninguém, apenas mérito nosso…
Se no primeiro golo as culpas repartem-se entre o meio campo e o Jefferson (mais o Jefferson…quão grande tem de ser a paragem cerebral para um gajo que de frente para a linha defensiva e nas constas o avançado não percebe a borrada que está a fazer…) no segundo acho que não há culpas a atribuir…podemos sempre ir aos “ses”, sele ele tivesse feito X ou Y…mas culpa não me parece…
20 Fevereiro, 2015 at 10:45
Se há que atribuir “culpas” no segundo golo atribua-se ao Jefferson que não pressiounou a faixa e o portador da bola e não a fechou para evitar o cruzamento. Foi ultrapassado em velocidade, unicamente. E o Patrício, na pequena área, a bola é dele. Tinha que antever e antecipar a jogada. Mas não deixa de ser um cruzamento do caraças e uma finalização à ponta-de-lança!
20 Fevereiro, 2015 at 10:50
Mais uma vez…acho que isso que dizes entra na categoria dos “ses”!
Se o Jefferson tem pressionado mais, se tem feito falta, se o Patrício saísse, se se….mas eu não acho que nenhum deles seja um erro declarado e por isso não considero que tenham “culpa” propriamente dito…
20 Fevereiro, 2015 at 19:43
Atribui culpas ao Patrício no 2º golo quem não faz ideia do que é estar numa baliza e ver chegar uma bola com uma trajectória em arco. O centro foi tenso e, parecendo que não, a bola acabou por passar a uns 5 metros à frente do guarda-redes.
O centro foi muito, muito bom, ponto final.
20 Fevereiro, 2015 at 12:05
Pois… entendo-te.
Por isso é que disse ” alguma culpa do PO”.
Acho que ele podia ter feito mais para acompanhar o avançado e dá a ideia que ele fica a contar com o Patricio.
Mas OK, o passe também foi mesmo para o sitio ideal… entre o defesa e o GR.
20 Fevereiro, 2015 at 10:35
Ainda desgostoso e magoado de nao termos uma ponta de sorte. Aquele penaltie mudava completamente o jogo. Era o corolario de uma bela 1a parte. Na 2a sentimos o golo logo a abrir e so fomos recuperando a espacos.
O MS està a tentar fazer a gestao dos homens que tem ao seu comando o melhor que sabe e devo-lhe alguma paciencia.
Por todos os erros que lhe apontarem (Insistencia em Sarr, Andre Martins) teremos que lhe dar beneficio de outras ocasioes em que a sua teimosia se justificou (William, Adrien, Jefferson, Carrillo). O que nao entendo é nao levar as melhores armas para o banco sabendo que poderiamos precisar do golo fora.
Depois de Tanaka e Mané havia um vazio no banco. AM e Capel nao vao mudar o rumo de um jogo.
O Marco é o meu treinador e gosto da filosofia de jogo que tenta implementar. Nao vou contribuir nem por um minuto para o desgaste da sua imagem junto dos sportinguistas. Quero sucessos para o Sporting e inerentemente isso passa pelo sucesso do MS. Nao ver isso é ter umas palas nos olhos e dar mais importancia ao ego do que ao Sporting.
PS- Ao Patricio ontem so faltou mandar um pirete à malta da Sagres. Para quem argumenta que mentalmente é fraco sai daqui da minha mesa do canto um valente: pó caralho pà!
Ontem, hoje e sempre: Spooooooooooorting!
20 Fevereiro, 2015 at 12:09
O Patricio, como sempre, depois de um dia menos feliz, demonstrou porque é o melhor GR português e um dos melhores da europa.