Não tenho idade suficiente para associar a minha escolha clubística às conquistas que o Sporting foi tendo. É quase um facto, em Portugal, que a decisão que tomas em apoiar um clube está relacionado com a influência dos teus familiares diretos ou pelas vitórias do momento. No meu caso foi claramente a pressão familiar. Ainda assim, a alma sportinguista precisa de ser alimentada por momentos bons e alegres, porque senão torna-se num prazer meio masoquista. O jogo de quinta-feira é um deles, como já foi o jogo do Dragão para a Taça de Portugal e o encontro contra o Benfica em Alvalade.

Vamos para este jogo da mesma forma como iniciamos cada campeonato. Aquela fé inabalável e segura de que este tem que ser o nosso ano, tem que ser o mote para esta vitória. Se quando o nosso querido Sá Coração de Leão Pinto treinava o grande Sporting nós acreditávamos, porque raio não haveríamos de acreditar agora? Se as condições estão melhores, porque não?

O Wolfsburgo tem uma equipa estrondosa! A fantástica classificação na Bundesliga torna-a claramente na equipa favorita para passar a eliminatória. Mas nós somos Sporting! Somos aquela equipa que acredita sempre até ao último minuto de cada jogo! Somos adeptos que seguem com a equipa aos milhares, mesmo sabendo que a vitória é uma esperança mas nunca uma certeza! Somos a equipa que já eliminou o milionário Manchester City com o Xandão a titular! Somos um clube que caiu ao tapete e está a levantar-se com mais força do que aquela que caiu! Somos a equipa que mais jogadores da sua formação coloca no onze inicial! Somos a equipa do William, que chorou quando vestiu o manto sagrado pela primeira vez! Somos a equipa que tem o Nani, que até chorou quando marcou o golo!

Sim, o Nani! O Nani é o jogador chave da eliminatória. Será sempre com uma boa prestação do Luís Carlos que podemos ambicionar lutar pela eliminatória. Como já referi aqui tantas vezes, é e será até ao fim da época, um imenso orgulho e prazer ver este jogador a jogar pela nossa equipa. Leio disparates sobre a sua pessoa e as suas prestações, diariamente. No ínicio da época ele “vinha para cá armado em vedeta”, a fase seguinte foi chamar-lhe o que realmente ele é: Craque! Agora a malta estava naquela fase, em que dizia que tinha que ir para o banco porque não acrescenta. Farto-me de rir! O Nani, o melhor jogador da liga, no banco. O jogador que arrasta consigo 2 ou 3 adversários cada vez que toca na bola. O Nani joga sempre!! E se sair é para ser aplaudido… só!

Concluo com o desejo de ver rapidamente o comentário televisivo do Ribeiro Cristóvão sobre o nosso próximo jogo europeu. É sempre uma ajuda motivacional, de uma pessoa percebe tanto de futebol.
Vamos ganhar! Vamos passar a eliminatória! Ah! E vamos OUTRA VEZ ganhar ao Dragão no Domingo! Se o primeiro lugar é impossível, já o segundo é para conquistar. E devo já dizer que concordo com a expulsão do André Simões porque o futebol é para pessoas educadas e não é para andarmos aqui a chamar nomes feios uns aos outros. Dos países mais evoluídos em termos de futebol, só em Portugal é que alguém chama F**** da P*** ao árbitro….. Ah! Claro! E também no Brasil, pronto.

 

ESCRITO POR Adrien S.

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]