Esta noite tive um sonho. Normalmente não me recordo de sonhos que não envolvam várias pessoas do sexo feminino vestidas de enfermeiras, mas este foi um sonho estranho e totalmente diferente.
Sonhei que ao longe via uma tenda de circo. Mais de perto, o pano da tenda, verde e vermelho, estava roto, cheio de buracos, rasgões e remendos. Via-se que em tempos tinha sido majestoso, capaz de ombrear com os melhores do mundo, mas agora estava em decadência… O bilhete era caríssimo. O bilhete para uma família completa era ainda mais caro, mas oferecia desconto para o psicólogo infantil ou posto médico na aldeia mais próxima. Estranho. Entrei.
À entrada fui recebido por um tipo muito gordo e um outro que tentava passar despercebido que me indicaram para o meu lugar. Sentei-me. Nas bancadas enormes em madeira não havia mais que um punhado de pessoas, mas havia câmaras para transmissão televisiva.
O primeiro número foi estranho. Uma morena roliça vestida com um fato azul justo desfilou com um sorriso enorme e ornada com frutas na cabeça “à là Carmen Miranda”. Foi amarrada a um alvo redondo em madeira por um senhor já um tanto idoso, careca, de sorriso irónico e gestos lentos. Depois apareceu um tipo com casacão azul e branco, risco ao meio no cabelo aloirado e com sotaque espanhol, que começou a atirar facas de ponta-e-mola ao alvo onde estava amarrada a assistente. A assistente gemeu de dor com sotaque brasileiro, duas ou três facas com que o espanhol lhe acertou. Não admira, estava de olho distraído e invejoso no número que estavam a montar entretanto no centro da tenda. Era um trapézio voador.
Surgiu um tipo com fato de licra justo vermelho e cabelo comprido esbranquiçado. Deu as boas noites e tentou dizer num português falho e macarrónico o truque que ia fazer a seguir. Engasgou-se 2 ou 3 vezes nos verbos e desistiu. Pegou na vara comprida e tentou atravessar o arame, mas estava sempre a cair. Só que tinha 3 tipos cá em baixo a agarrarem cordas à volta da sua cintura, além da rede de segurança, e que o estavam sempre a recolocar no arame. Às tantas a vara já tinha caído cá para baixo e o trapezista parecia agora que voava, seguro pelas 3 cordas até ao fim do seu percurso. Um número muito pouco interessante… Ainda assim, o punhado de espectadores aplaudiu muito. Alguns de pé.
Notei então que 3 palhaços passeavam uma jaula à volta da arena. Lá dentro, um velho leão branco e a sua cria eram chicoteados pelos palhaços que se riam muito. Apreciavam especialmente chicotear a cria de leão, que era quando se riam mais. O público atirava os churros e as farturas à jaula e riam muito, também. Não tive coragem para ver mais. Saí, e à porta o gordo despediu-se, muito contente. Convidou-me a voltar mais vezes, enquanto o outro tipo ao lado dele tentava passar despercebido.
Texto escrito por Valdemar de Verde, in As Redes do Damas
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
12 Março, 2015 at 19:12
Eu ja disse aqui.
Tirava o Sporting Clube de Portugal das competições ….
Chamava a atenção e debatiasse a fundo o que vai mal neste Circo.
Nao podem ser só uns a começar do ano Zero e outros à porta a fingirem que nada se passa!
12 Março, 2015 at 19:18
Kinky stuff…
12 Março, 2015 at 19:25
Isso nem foi um sonho…foi um pesadelo…!!
Aposto que o gordo que o levou ao lugar…dava pelo nome de duque…!
Mas …esperemos…
Deem tempo à cria do leão para que cresça… e pode ser que se lixem…!!
SL
12 Março, 2015 at 19:31
duques e cenas tristes…
13 Março, 2015 at 9:01
Bem visto Max!
A cria vai crescer esfomeada por vingança e vai castigar os Palhaços, o Gordo da porta, o Trapezista e o gajo que passou despercido (única figura que não identifiquei).
O alourado com sotaque espanhol já não vai cá estar e o cabelo branco vai andar a pavonear-se noutras paragens…até se aperceber que noutro campeonato menos limpinho não é assim tão bom treinador.
SPOOOOOOOORTING!
13 Março, 2015 at 11:21
Diz que esse personagem que tenta passar despercebido terá um nome que começa por “Men” e acaba em “des”.
12 Março, 2015 at 19:27
Lol ! Muito bom
12 Março, 2015 at 19:43
Eh pá eu também lá estava na bancada e vi mais coisas.
Às tantas os três estarolas que chicoteavam o Leão, que tão fraco estava por estar tão magrinho, começaram a lutar entre eles para ver quem empunhava o chicote que tinha um número 3 marcado no cabo, de tão bêbados que estavam, sem querer, há um que cai para cima da grade e a porta abre-se, então é que foi um festival.
Os gajos que seguravam o artista da corda bamba, deram de frosques ao verem o Leão esfomeado e este cai exatamente em cima da corda batendo com o sítio onde se dividem as nádegas o que o fez saltar e sair disparado pela parte rota do circo, dizem que veio a caír em cima de um autocarro que por ali passava com destino a Barcelona, mas penso que é mentira.
Os palhaços bêbados ao verem o Leão sair da jaula entraram lá para dentro trancando de seguida a porta, não contavam era com a restante família do Leão que se encontrava à porta do túnel e que já lambiam os beiços.
O tipo do casacão azul ao ver o leão solto subiu rapidamente para cima de um pau que ali tinha mandado instalar de forma a poder observar o seu trabalho e com o número de rotações que teve de dar cagou-se todo.
O velho de Azul que acabara de tomar um comprimido da mesma cor e que agora andava com o painel onde se encontrava a morena, às voltas como se fosse uma ventoinha rodou com tal força o mesmo que a trampa que se tinha solto de cima do pau espalhou-se por toda a arena encharcando totalmente o Gordo que sem reação ficou parado no meio do circo isto antes de cair para o lado fulminado por um ataque não do Leão mas do coração.
O fulano que tentava passar despercebido encontrava-se atrás da bilheteira a contar as poucas notas que tinham entrado em caixa escondendo-as no bolso baixou a cabeça mas foi denunciado pelas orelhas, ao ver o Leão dirigir-se para ele ameaçador, pegou num isqueiro e largou fogo ao circo.
Diz que o Leão consegui salvar-se no ultimo minuto quando surgiu um bombeiro, algo anafado e de barba por fazer, com a mangueira na mão a tentar apagar o fogo e lhe abriu as portas da liberdade.
12 Março, 2015 at 20:37
fenomenal os dois texto espetaculares lol
12 Março, 2015 at 21:38
Boa…
SL
12 Março, 2015 at 22:39
Leorodri: boa malha!
12 Março, 2015 at 22:42
Muito bom o texto do Leorodri 😉
13 Março, 2015 at 0:03
Obrigado, mas afinal era mentira , eu não estava lá,…….. vi na televisão
SL a todos
13 Março, 2015 at 9:07
Muito bom!
12 Março, 2015 at 19:49
Caso pra dizer: PALHAÇADA!
12 Março, 2015 at 19:56
Caros Tasqueiros,
Este post parece ser local adequado (pelo seu teor) para colocar umas dúvidas que me têm assolado relativamente ao SCP e ao seu desempenho ESTA ÉPOCA:
1- Sendo verdade que os milhafres têm sido ajudados pela arbitragem esta época, quem verdadeiramente acredita que se a arbitragem fosse completamente isenta o SCP estaria acima do terceiro lugar? E, em caso afirmativo, quais as hipóteses de discutir o campeonato até final?
2- A quem, em termos percentuauis atribuem a “responsabilidade” pelo /fraco) CAMPEONATO que o SCP tem vindo a fazer:
– Arbitragem;
– Treinador;
– Falta de qualidade do plantel;
– Outro (e qual)
3- Concorda com alguma das seguintes afirmações?
a) “O SCP campeão nacional pode jogar com um Adrien ou com um João Mário a titular; mas não com os dois”;
b) “O Rui Patrício é um dos melhores guarda-redes europeus”;
c) “Neste momento, é para mim mais importante ter uma equipe capaz de discutir o campeonato até ao fim do que ter uma equipe que aposta muito em jogadores nacionais”;
d) “Se o SCP tivesse € 2M disponíveis para comprar um jogador para cada posição do plantel, dificilmente veríamos como titulares na próxima época o Cedric, o Jefferson, o Adrien, o João Mário e o Carrillo”;
4- SE o Marco Silva sair no final da época, qual o treinador que escolheria (de uma forma REALISTA) para liderar a equipe?
5- Qual o adjectivo que utilizaria para descrever esta época, no caso de o SCP ficar em terceiro lugar do campeonato e conquistar a Taça de Portugal?
SL
12 Março, 2015 at 20:13
1) SIM! Todas!
2) O SCP não está a fazer um campeonato fraco… está a fazer o campeonato “possível”
3) a) Não; b) Não, mas é o melhor GR em Portugal, o que não o “isenta” de cometer erros; c) Importa uma e outra (Sporting cheio de estrangeiros é “contra-natura”); d) Não.
4) O Marco Silva não sai;
5) Aceitável, dentro das limitações intrínsecas e extrínsecas…
12 Março, 2015 at 21:11
1) SIM! Todas!
2) O SCP podia está a fazer 1 campeonato melhor..sobretudo mentalidade compettiva, ie, pa fdps fdps e meio!
3) a) Não; b) Não, mas é o melhor GR em Portugal, falta carisma c) Importa uma e outra (Sporting cheio de estrangeiros é “contra-natura”); d) Não.
4) era desejavel q O Marco Silva queira o sporting…se vier alguem q venha para viver a 100%
5) so penso em entrar direto champions..taca e obrigatoria!
12 Março, 2015 at 22:07
1- Não, temos 52% de vitorias nao chega para lutar pelo titulo
2- Treinador;
3- Concorda com alguma das seguintes afirmações?
a) “O SCP campeão nacional pode jogar com um Adrien ou com um João Mário a titular; mas não com os dois”;
Num 4.4.2 losangulo seria mesmo muito bom os 2 juntos
mas num 4.3.3 nao podem jogar os 2, seria a tal rotatividade que nao houve.
b) “O Rui Patrício é um dos melhores guarda-redes europeus”;
100% RP1 is my man
c) “Neste momento, é para mim mais importante ter uma equipe capaz de discutir o campeonato até ao fim do que ter uma equipe que aposta muito em jogadores nacionais”;
Nao sao mutuamente exclusivos como vamos provar quando tivermos um treinador a serio
d) “Se o SCP tivesse € 2M disponíveis para comprar um jogador para cada posição do plantel, dificilmente veríamos como titulares na próxima época o Cedric, o Jefferson, o Adrien, o João Mário e o Carrillo”;
Hehehehe porque nao 25 tostoes? qual deles vale 2 milhoes?
4- SE o Marco Silva sair no final da época, qual o treinador que escolheria (de uma forma REALISTA) para liderar a equipe?
Ottmar Hitsfeld ou Lucien Favre, dentro dos baratos Paul Le Guen, considero realista meter num treinador o dinheiro que se pos no Gauld.
5- Qual o adjectivo que utilizaria para descrever esta época, no caso de o SCP ficar em terceiro lugar do campeonato e conquistar a Taça de Portugal?
Depende dos pontos a que ficarmos do 1o, mais que dez pontos do campeao é mais uma época de merda, com o balsamo da taça para aliviar a dor
SL
12 Março, 2015 at 22:22
1- Sendo verdade que os milhafres têm sido ajudados pela arbitragem esta época, quem verdadeiramente acredita que se a arbitragem fosse completamente isenta o SCP estaria acima do terceiro lugar? E, em caso afirmativo, quais as hipóteses de discutir o campeonato até final?
Acima do terceiro, provavelmente não. Mas se calhar estaria a 3 ou 4 pontos do líder, ao invés de estar a 12.
2- A quem, em termos percentuauis atribuem a “responsabilidade” pelo /fraco) CAMPEONATO que o SCP tem vindo a fazer:
– Arbitragem;
– Treinador;
– Falta de qualidade do plantel;
– Outro (e qual)
Todos os acima
3- Concorda com alguma das seguintes afirmações?
a) “O SCP campeão nacional pode jogar com um Adrien ou com um João Mário a titular; mas não com os dois”;
Depende dos jogos, depende da forma de ambos. O Adrien não aguenta uma época a jogar em alta 2 vezes por semana, isso é um facto.
b) “O Rui Patrício é um dos melhores guarda-redes europeus”;
Dos melhores…3? 5? 10? 50?
É o melhor português, sem dúvida. É top 3 do campeonato, para não entrar em minuências. E o melhor a que podemos aspirar.
c) “Neste momento, é para mim mais importante ter uma equipe capaz de discutir o campeonato até ao fim do que ter uma equipe que aposta muito em jogadores nacionais”;
Eu acho que ambas as situações são compatíveis. A questão é comprar pouco, e bem. Jogadores com qualidade, e com características que os nossos não possuem. E jogadores feitos, não projectos.
d) “Se o SCP tivesse € 2M disponíveis para comprar um jogador para cada posição do plantel, dificilmente veríamos como titulares na próxima época o Cedric, o Jefferson, o Adrien, o João Mário e o Carrillo”;
Não concordo.
4- SE o Marco Silva sair no final da época, qual o treinador que escolheria (de uma forma REALISTA) para liderar a equipe?
Qualquer um que tenha experiência.
5- Qual o adjectivo que utilizaria para descrever esta época, no caso de o SCP ficar em terceiro lugar do campeonato e conquistar a Taça de Portugal?
Satisfatório, aceitável, previsível
13 Março, 2015 at 10:06
Esta merda parece aquelas telechamadas da sic…
Muito construtivo, o Sporting agradece!
13 Março, 2015 at 4:28
1)Com uma arbitragem totalmente isenta (cenário impossível!) se não estivéssemos mais à frente (neste caso do slb) estaríamos muito perto da liderança. Neste caso teríamos todas as hipóteses de discutir o campeonato até ao fim até porque o fator psicológico iria pesar muito e claro um apoio massivo dos adeptos!
2) Marco Silva- 60%
Arbitragens- 15%
Jogadores- 10%
Direção- 10%
Adeptos- 5%
3)
a) Não! Apesar de não ser um “fã” de Adrien em forma é um bom jogador e João Mário é um craque embora…
b) Sim… Top 15\20…
c)Sim…mas o ideal é conciliar os dois fatores…como exemplo temos esta equipa que com o N10, um PL (goleador e comprometido com a equipa) e um bom treinador conseguiria!
d) Não! Apesar da época desastrada do Cédric… O substitudo de Adrien já lá está: Wallison!
4) Augusto Inácio ou Vitor Pereira
5) Razoavelmente boa de 1 a 20 dava um 13 (mas a diferença de pontos para os rivais, as restantes exibições no campeonato e a exibição final na taça também teriam de ser consideradas!).
13 Março, 2015 at 6:44
1 – Possível (não fomos particularmente prejudicados, o Benfica é que tem sido ajudado – por isso talvez estivessemos na mesma posição mas a diferença para os outros seria muio inferior) – hipóteses: todas concerteza
2 – Arbitragem: 10%; Treinador: 60%; Plantel: 0%; Complexo Leonino do “botàbaixomisturadocomfaltadecrençamaisos abutresdeforaametervenenoeaatearfogueiras”: 30%.
3 – a)não; b)sim; c)sim; d)não
4 – Franck Rijkaard
5 – aceitável
13 Março, 2015 at 8:57
1) Caso não houvesse colinho do princípio de época para lampionagem, julgo que estaríamos na liderança ou a lutar por ela.
2) Arbitragem como principal factor. Alguns desequilíbrios dentro de certas posições do plantel (defesa central de qualidade a substituir Rojo; avançado que colmatasse a ausência de Slimani; um n.º 8 que lute pelo lugar com Adrien).
3 – a) Neste momento, em certos jogos mais exigentes isso será verdade.
Contra equipas pequenas, já provaram que podem perfeitamente jogar juntos.
b) Sem dúvida, mesmo que nesta fase esteja a atravessar uma fase menos boa, numa época em que já esteve num nível muito elevado.
c) Tem que haver um equilíbrio entre a duas ideias.
Temos claramente um excelente lote de jogadores nacionais mas que não é acompanhado pela maioria dos estrangeiros do plantel.
Sobretudo aqueles que chegaram esta época têm um valor inferior aos que viram na época passada.
d) Teriam sem dúvida mais concorrência, como os casos de Cedric e Adrien.
Os outros têm todos concorrência desse nível ou superior.
4 – O meu treinador é Marco Silva, mesmo com todos os defeitos que tenha ou que lhe queiram apontar.
Não podemos começar do ano zero, época após época.
MS também de evoluirá na próxima época, tal como a maioria dos jogadores deste plantel.
5 – Uma época muito positiva face às condicionantes financeiras e face ao investimento menor que foi efectuado quando comparado com os principais rivais (1/3 dos rivais).
Uma época que poderia ter sido muito melhor se não houvesse colinho para a lampionagem.
13 Março, 2015 at 14:09
1 – presumindo que até ao jogo SCP – carnide o carnide teria menos 6- 8 pontos, e nós mesmo com responsabilidades nos nosso empates (coisa que as nádegas não sofrem, pois há expulsões, golos em fora marcados,golos legais anulados..) teriamos os mesmos, chegaríamos ao referido jogo à frente ou a jogar para ficar em primeiro.
Portanto respondendo às duas questões duma vez, poderíamos estar em terceiro ou segundo (o porco, sinceramente este ano não tenho tanta ideia das ajudas) de qualquer modo muito mais perto em termos pontuais e capazes de disputar o título.
2- não posso responder claramente pois não considero um fraco campeonato, apesar de ver potencial para mais.
50 % árbitros, 25% treinador, 25% jogadores, lesões, birras e inexperiência.
A percentagem de cada reflecte que mesmo lá fora fomos roubados. Particularmente contra os primeiros alemães. Mesmo contando com os nossos erros poderíamos ter passado o grupo.
A questão aqui é que para estarmos melhor por causa do treinador, as culpas dele teria que ser eliminadas 100 % para valerem o mesmo que eliminar 50% da influência arbitral*.
* na influência arbitral incluo jogos de bastidor porcalhoes, multas, impedimento de jogarem certos jogadores etc.
3- b
4 – estrangeiro, caro, habituado a ganhar, que nos tenha medo de apostar em qualidade e não olhar a hierarquia de balneário.
prefiro pegar nos 2 milhões do jogador da pergunta anterior para investir no treinador.
5 – amargo
12 Março, 2015 at 19:58
Matheus Pereira: “renovei porque amo o Sporting”
Repito: PALHAÇADA!
E no Mónaco, filho, foi turismo?
12 Março, 2015 at 20:05
turismo rural…
12 Março, 2015 at 20:06
Ou então é mais uma “vitima” de poli-amor…
12 Março, 2015 at 20:18
O Matheus andava a treinar no Mónaco?
12 Março, 2015 at 20:41
Isso não sei, mas falou-se mto de o Mônaco estar em cima dele e alguém aqui comentou que ele andava lá na boa vida!
Dizem os jornais que não houve entendimento entro o Pini e o Mônaco…
O que sei é que se fosse “por amor” não tinha andado “desaparecido”!
12 Março, 2015 at 21:27
Eu não li nada disso. Li que sim, que era para ir para o Mónaco e que problemas de última hora tinham impedido o negócio ( tipo pirolito pipó no “naice”), portanto só iria em Janeiro. Nesse “impasse” andava a treinar no Massamá.
Mas tb pode ser tudo uma grande aldrabice, já que é tudo informação dos pasquins.
As pessoas às vezes andam parvas e depois abrem a pestana. 😉
Se à abécula do Mou perdoas tudo, porquê essa má vontade com o puto? 😀
12 Março, 2015 at 22:46
Não tenho má vontade com o puto. É filho da casa por isso terá (quase) sempre a minha “benção”! Tal como o Dier, Ilori… Já não consigo o mesmo com o ranhoso da escolinha Diogo Cão nem com o anão Algarvio!
Apesar de ter a minha “benção” preferia que deixasse passar uns tempos para voltar a dizer que me ama depois de ter estado quase a “encornar-me”… Tipo no inicio da próxima época quando se afirmar na A!
Agora ainda estou mto magoado lol lol lol
12 Março, 2015 at 22:04
https://www.youtube.com/watch?v=HUaIdOsJqF8
13 Março, 2015 at 11:31
O fato é que renovou connosco, e não me venham dizer que a haver interesse real do Monaco (o que é possivel) ele não iria para lá a ganhar mais do que o que acertou na renovação?!?
Por isso se realmente o Monaco teve interesse no miúdo, ainda mais valoriza o fato de ter renovado.
Deixemos de atacar os nossos, já chega o que vem de fora…
12 Março, 2015 at 20:32
Meus amigos, o Marco Silva, faz parte da solução, e nunca do problema…
12 Março, 2015 at 20:41
+1
para mim o Sporting tem dois excelentes treinadores na A e na B por isso temos de trabalhar e baixar a cabeça, humildade e preciso
12 Março, 2015 at 21:41
Espero que faça parte da solução do problema…!
SL
12 Março, 2015 at 20:38
OFF – Wolfsburgo espetou 3-1 ao Inter
12 Março, 2015 at 20:39
o governo português informa : devido a contenção não há enfermeiras suficientes para tantos moinas
12 Março, 2015 at 20:43
O MS faz parte de que solução?
Solução final para o futebol do Sporting, ao estilo do Hitler?
12 Março, 2015 at 21:49
Hehehehe! True Story
12 Março, 2015 at 22:22
https://www.youtube.com/watch?v=X1e724AA-wU
13 Março, 2015 at 10:57
A sério que vamos começar a fazer graças com o sujeito do bigodinho ridículo…?
12 Março, 2015 at 20:57
Acabei de receber um mail do Mané a dizer que se fez justiça!
Tenho medo de abrir! Terá vírus?
12 Março, 2015 at 21:17
Epá, abre por favor. Pode ser que tenha.
12 Março, 2015 at 21:23
Não sejas mau pra mim!
12 Março, 2015 at 21:40
😀
12 Março, 2015 at 21:25
Poix…qq dia o Mane deserta po Estado Islamico e depois estais tramados!
12 Março, 2015 at 21:45
Entretanto mais de 3 milhões criaram a “Sociedade Protectora do Leão”, entraram na tenda do circo, partiram aquilo tudo e ateram fogo, o leão devorou o gordo, e depois foi fazer festinhas aos seus amigos, e viveram felizes para sempre…
12 Março, 2015 at 21:50
Que bela alegória sobre o nosso quotidiano 😉
12 Março, 2015 at 21:59
Alegoria!
12 Março, 2015 at 22:01
Isso 😉 obrigada.
Merd* de telemóvel, quando é preciso acentos não os põe e quando não é preciso 😀
12 Março, 2015 at 22:01
No fim, e tal como no filme, o gordo explode por causa da gula…
12 Março, 2015 at 23:52
Monty Python style.
12 Março, 2015 at 22:07
Não foi um sonho, foi um pesadelo. O leão tem fome de títulos e já não há circos como antigamente. Travassos, Peyroteu, Jesus Correia, Manuel Fernandes, Figueiredo, Yazalde, Hilário, Fernando Mendes de 64, Alexandre Baptista, José Carlos, Morais, Pedro Gomes, Osvaldo Silva, Seminário, Peres, Fraguito, Dinis, Jordão, Marinho, André Cruz, Oceano, etc., etc., nunca foram palhaços e sempre recusaram derrotas porque lutavam por vitórias.
Hoje, também chegará a hora da vitoria, com ou sem Marco Silva.
12 Março, 2015 at 22:07
A cena das enfermeiras (de preferência sem cueca por baixo da bata) é dos fetiches número 1 dos heterossexuais!
Também era um dos meus fetiches top!… até ter casado com uma.
12 Março, 2015 at 22:12
Psico do caralho!
12 Março, 2015 at 22:20
Que fetiches mais paranoicos 😀
12 Março, 2015 at 22:23
Se ele voltar a olhar para ti dessa forma avisa-me Alexia….
12 Março, 2015 at 22:24
Não sou enfermeira nem uso bata branca 😀
12 Março, 2015 at 22:26
Não seres enfermeira… Tudo bem…
O ‘não usares bata branca’… Isso é só porque não queres…
😉
12 Março, 2015 at 22:30
Depois parecia a mulher do talho 😀
12 Março, 2015 at 22:52
Ou não… 😉
12 Março, 2015 at 22:25
Sempre gostei de mulheres fardadas! Excluindo talvez as freiras deste grupo!
12 Março, 2015 at 22:26
Freiras neste grupo? nunca dei por isso 😀
12 Março, 2015 at 22:31
Há aqui freiras na tasca?
12 Março, 2015 at 22:33
Tu é que disseste 😀
12 Março, 2015 at 22:42
Não! 🙂 Eu estava só a excluir as freiras do meu fetiche e do grupo de gajas fardadas! Se bem que já dei algumas vezes por mim a pensar como seriam ou o que usariam elas por baixo do hábito!?
12 Março, 2015 at 22:46
Tens fetiches com freiras? 😀
Mauuuuu hihihihiihih
12 Março, 2015 at 22:45
«Dou-vos o parabém de professar,
Menina: agora tendes liberdade. E visto estar na vossa mocidade,
Podeis buscar devoto a quem amar.
Olhai as mãos, mas sem o rosto olhar.
Arrematai-vos sem diversidade
A quem mais der;
porque julgo, em verdade,
Que quem mais dá, mais se deve estimar.
Não repareis se é torto ou se é direito,
Oficial, fidalgo ou mercador
Leigo, frade, estudante, page ou micho;
Não vos deixeis levar desse capricho,
Menina: se ele dá, tomai-o a geito,
Que a honra duma
freira é o proveito.»
12 Março, 2015 at 23:06
Querem conhecer a quinta-essência do platonismo no amor português do século XVIII? Aí o têm. É o freirático.
Nunca houve, em amor, ninguém tão escarnecido, tão explorado, e tão pouco exigente como o freirático. Um olhar do coro, uma palavra na grade, um suspiro ao ralo: nada mais desejava, nada mais pedia.
Mas não se julgue que era apenas a vaidade que levava o amoroso do, século XVIII às portarias e às grades dos conventos. Não. O verdadeiro freirático, o freirático praticante, o freirático sincero, não o era nem por luxo, nem por exibição, nem por moda: era-o por temperamento, era-o por necessidade, era-o por convicção, – era-o por platonismo.
dir-se-á – quantas vezes o pecado violou, nos séculos XVII e XVIII, os muros dos conventos! Quantas portarias se abriram, furtivamente, para deixar passar o manto negro de Sua Alteza o Amor! Em quantos catres humildes de franciscana desfolhou a virgindade a sua coroa de rosas! Quantas vezes os próprios reis, em Santa Clara ou em Odivelas, na Conceição ou em Via Longa, foram buscar a ventres de clarista ou de bernarda a faixa contraveirada de prata das bastardias! Escaladas, raptos, fugas, seduções, escândalos, – de tudo viram essas pequenas celas de bentas e de agostinhas, de brígidas e de capuchas, de dominicas e de cónegas, sobre cujo atril dormiam antifonários iluminados, enquanto uma nuvem de Amores cor-de-rosa corria discretamente as cortinas dum leito…
Mas não façamos aos verdadeiros freiráticos o ultraje de os confundir com os vulgares coureurs de femmes, que passavam, com a mesma facilidade, dos braços duma freira para o leito duma cómica do pátio das Arcas.
Julio Dantas (O Amor em Portugal no século XVIII)
13 Março, 2015 at 0:06
E termino a minha excursão pelo Convento de Santa Teresa de Jesus de Carnide ou «sítio de Carnide» ou o topónimo «Carnedi» ou «Carnyde» aplicados à área da paróquia, onde habitavam as famosas carmelitas descalças, num belo edificio de fachada austera mas interiores requintados com azulejos azuis e brancos, recordando as minhas correrias pelo núcleo de Carnide, o chamado conjunto Carnide-Luz, onde cantarolava em algazarra o Fado Freira: https://www.youtube.com/watch?v=gKLBle7kt-8 e finalizava com a redenção do fado de José Coelho, Pecados quem os não tem: https://www.youtube.com/watch?v=6hLiCTmIu74
13 Março, 2015 at 7:01
Bonito
12 Março, 2015 at 22:34
https://www.youtube.com/watch?v=mxMnAU5yCHM
12 Março, 2015 at 22:46
🙂
12 Março, 2015 at 22:17
ahahahhahaha
12 Março, 2015 at 23:06
Mike, tu fazes anos no mesmo dia que eu e também casas com uma enfermeira? Twilight Zone…
12 Março, 2015 at 23:14
Já leram “o homem duplicado” do Saramago?
Os 2 do Sporting, anos no mesmo dia, enfermeiras… Cuidado!
13 Março, 2015 at 0:14
🙂
12 Março, 2015 at 22:11
Epá 🙂 ia jurar que tinhas sonhado com aquela cena do Mulhohand Drive… Silenzio… Silenzio…
Pelo meio dois monstros aos linguados, a baba dos dois a cair pegajosa no chão. Anões nús, em correria maluca. Etc… etc… Nice plot.
12 Março, 2015 at 22:17
Cavalos, Anões e Mulheres nuas… É só aquela trilogia que desarma qualquer um……………………
😛
12 Março, 2015 at 22:19
Ó moço! Cuidado com o camionista!
12 Março, 2015 at 22:20
É para o DeF esta… não para ti Xupa-me…
12 Março, 2015 at 22:23
Sim, eu percebi… 😉
12 Março, 2015 at 22:59
Um abraço para ti Xupa-me…
Esta do camionista é uma private joke marada (mas baseada em factos reais experienciados pelo DeF) que não posso revelar publicamente!
12 Março, 2015 at 23:04
És tão mórbido… psico.
12 Março, 2015 at 23:05
Chamas-lhe mórbido mas quem vivenciou factos reais foste tu 😛
12 Março, 2015 at 23:08
Este gajo adorar bombinhas de carnaval, foi assim que lele ia quase perdendo os dedos.
12 Março, 2015 at 22:24
Psico… tens esse frigorífico carregado de mãos, braços, cabeças….
12 Março, 2015 at 22:24
Ou então aquelas cenas do filme “Feios, Porcos e Maus”… Um clássico…
😀
12 Março, 2015 at 22:40
off – http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/03/amizade-ultra-fiorentinasporting.html
12 Março, 2015 at 22:45
Já tinha visto, a claque da Fiorentina normalmente apresenta tarjas da JL assim como a Jl apresenta tarjas da Fiorentina.
12 Março, 2015 at 22:53
Dasse! Esta nem o Sócrates conseguiu…
12 Março, 2015 at 22:54
No dia de aniversario do grande No rules… great sake, um video sobre uma das nossas grandes maravilhas naturais, narrado por ele… 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=CVvuDYBFka8
Abraço mais uma vez e parabens
12 Março, 2015 at 23:01
Um off: o Vítor Pereira vê-se grego para acabar um jogo sem correr risco de vida… “I spique da tru”. Será que se podia mandar o Jasus para lá?
12 Março, 2015 at 23:10
Conheço outro treinador que lhe fazia bem um estágio lá… a ver se ganha “nervo”!
O Vitinho aqui não corria tão depressa, de facto!
12 Março, 2015 at 23:21
Pelo menos tirava as mãos dos bolsos para correr 😀
12 Março, 2015 at 23:24
Se o Vitó conseguir sair vivo da Grécia, fica automaticamente qualificado para treinar o Sporting…
12 Março, 2015 at 23:57
Tu deves achar as nossas CI’s muito chatas 😉
13 Março, 2015 at 0:26
Não, pá! Acho é que as dele são um espectáculo!
13 Março, 2015 at 0:34
Mete as do Toni a um canto! “O que é que estás a fazer aqui pá? Devias era estar a dormir…” O Toni não sabe falar “da tru”. O tintol fala por ele….
12 Março, 2015 at 23:58
qlq dia temos que mandar o chuck norris salva lo
12 Março, 2015 at 23:59
Qual Varandas qual quê, o homem não agrada nem a gregos nem a árabes, é um sempre em guerra.
E volto a dizer que o homem apareceu nas roulotes depois do jogo com o schalke.
Afinfa-lhe Vitó da tru.
13 Março, 2015 at 0:19
Foda-se! A sério?
1) Spik da tru? Check
2) Fróm da art? Check
3) Manda gregos e árabes pó caralho? Check
4) Mama jola (e quente, como nas roulottes)? Check
5) Mete o Jesus a fazer bicos? Check
Onde é que assino?
13 Março, 2015 at 0:57
Heheheheheh he is the man!
13 Março, 2015 at 9:12
O Vitor Pereira esta a fazer-se a um lugar no Sporting…ou pa treinador ou entao se quiser entrar de imediato talvez na Juve Leo que parece que tem la uma vaga aberta…..
13 Março, 2015 at 0:34
Caros Sportinguistas
No mundo
o sucesso de um clube resume-se a isto:
A competitividade anda de mãos dadas com o sucesso financeiro
Em Portugal
o sucesso de um clube resume-se a isto:
Controlar a arbitragem é ter sucesso desportivo, logo é andar de mãos dadas com o sucesso financeiro
Tudo o resto é blá blá blá para vender noticia.
Boa noite
13 Março, 2015 at 4:56
E começa bem esta sexta-feira 13…:
– Marco Silva está claramente de saída…e já está a tratar do seu futuro… http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_torneiomarcosilva_120315_142930.asp
Para o ano possivelmente estará “na Cova da Piedade”…
E acabou de dar um dos melhores jogos deste ano de NBA…57 pontos para Irving!!! E marcou o triplo que levou o jogo para OT…
E o dia só tem 5 horas neste momento…mal posso esperar pelas outras 19 horas…e depois fim-de-semana com o marítimo vs Sporting domingo à tarde!
13 Março, 2015 at 6:39
bom dia a todos .
acabei de ler o post , e concordo a 100 por cento ! o circo está montado !
mas se todos estivermos do mesmo lado não será fácil nos meterem na jaula !
mas temos que ser muito resistentes , pois não são só os nossos adversários a querer fazer-nos mal !!!
até alguns que se dizem sportinguistas o fazem . ( camarote leonino por exemplo ).
dói a alma ver pessoas que que o clube deles chama-se .
bota abaixo .
porque !!! tenham todos um bom dia .
13 Março, 2015 at 9:14
Esses gajos do camarote parecem os velhos do camarote dos marretas….é um cheiro a fritos ali…
Quando tiverem momentos de falta de fe no rumo atual, sugiro 30 segs de Camarote….ficam logo Super-Brunetes!!
13 Março, 2015 at 9:15
Pergunta :
Quando e que se organiza ai umas futeboladas de tasqueiros?
13 Março, 2015 at 9:45
E para as futeboladas (futsal) até se pode usufruiur do novo espaço que o nosso antigo Ldireito Nelson tem junto a Cabo Ruivo!
Ainda por cima o Nelson é Leão!!
13 Março, 2015 at 9:48
Epa..gosto disso!! Cabo Ruivo e perto… e tem metro 🙂
13 Março, 2015 at 9:50
Fica na vizinhança, eu até vou a pé para fazer claque 😀
13 Março, 2015 at 10:18
E as instalações são de TOP!
Quando lá fui aquilo estava acabadinho de estrear!
E lá estava o Nelson a fazer de RP 🙂
13 Março, 2015 at 10:20
Fica propriamente onde, é que ainda não tinha ouvido falar.
13 Março, 2015 at 10:25
http://www.itsports.pt/frontend/web/index.php/site/futebol-arena
É na Avenida Marechal Gomes da Costa, aquela que sai da Rotunda do Relógio até ao Rio Tejo. Será um Armazém/Hangar mais ou menos a meio, do lado Direito de quem desce.
Perto do IPAM e antes de chegar aos CTT da zona (no sentido a descer)
13 Março, 2015 at 10:27
Já sei onde é 😉
13 Março, 2015 at 13:36
Isso é que era! Eu vou lá estar…
13 Março, 2015 at 10:27
Outro sitio “interessante” é no Colégio Planalto em Telheiras
Tem relvados exteriores de futebol 7 e futsal e tem pavilhão também 😛
Outros bons, mas caros e exteriores são no Clube Tejo no Parque das Nações …
13 Março, 2015 at 12:06
Pois…a ver se se combina qq coisa…eu sou um polivalente….jogo mal em todas as posiçoes!! 🙂
13 Março, 2015 at 11:47
O circo está montado e só acaba com as nossas conquistas.
Esforço, dedicação e devoção não são suficientes, é preciso a glória.
Já estou farto de o dizer, precisamos de títulos, participar não chega!!!
Saudações Leoninas
13 Março, 2015 at 14:29
haverá tomates no próximo Bel-Benf??
“Lito Vidigal não gostou que o presidente da SAD do Beleneneses tenha assumido que preferia que o clube fosse à Liga Europa, mesmo descendo de divisão, e esta sexta-feira, em conferência de imprensa, respondeu a Rui Pedro Soares.
***************************************************
A minha ambição é ser campeão pelo Belenenses. Pelos 90 e tal anos de história do clube, quero que os jogadores sejam mais fortes a cada dia que passa, mas aparecem alguns discursos derrotistas que não são abonatórios para o que trabalhamos todos os dias. Nós queremos que os jogadores pensem sempre em ganhar mas quando se fala em preferências de descer de divisão é um grande revés no nosso trabalho”, afirmou Lito Vidigal.
Para o treinador do Belenenses o discurso de Rui Pedro Soares é “egoísta” e “demagógico”, não pensando mininamente no que é melhor para o clube.
“Trabalhar no Belenenses já é prestigiante. Não é um clube qualquer, alguns deram a vida por este clube e não gosto quando ouço coisas ligadas ao clube pois também as sinto. Muitas pessoas têm engrandecido o Belenenses e têm-no tornado mais forte. Mas aparecem alguns discursos egoístas, pensando unicamente em si próprios e quando se fala de forma demagógica da Champions, faz-me pensar um pouco mais, porque são pessoas que só estão a ver o imediatismo e a pensar em alguns punhados de euros que possam ganhar. Mas depois não se importam que o Belenenses esteja eternamente na 2.ª Liga. Isso, para mim, é preocupante”, disse.
***************************************************
Eu sei, ter umas massas valentes a receber faz um tipo pensar duas vezes…