Confesso que não queria acreditar quando li isto:
«Vários jogadores do Sporting estão a ser oferecidos a clubes europeus: através de alguns empresários, os atletas são colocados no mercado e disponibilizados para transferências. A notícia foi revelada pelo Jornal de Notícias no sábado e confirmada pelo Maisfutebol.
Basicamente, e como foi possível ver num email a que o nosso jornal teve acesso, os empresários oferecem jogadores como Rui Patrício, Cedric Soares, Tobias Figueiredo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Diego Capel, Slimani e Carrillo a uma série de clubes europeus, referindo que estão mandatados para isso.
O Sporting nega por completo, e energicamente, ter alguma coisa a ver com estes emails: o clube desmente ter passado procurações para os empresários negociarem os jogadores, referindo que não procura proativamente propostas pelos atletas. De resto, e segundo foi possível saber, o clube admite passar procurações a determinados empresários para vender jogadores com os quais não conta, ou através dos quais quer fazer um bom encaixe, mas serão procurações individuais e não para vários atletas.
Ora esta versão foi corroborada por Ricardo Costa, da empresa SuperiorSports, que assina o mail a que o Maisfutebol teve acesso. «Posso garantir que o Sporting nunca me passou nenhuma procuração para negociar jogadores. Esse mail acontece por iniciativa da minha agência, única e exclusivamente.» Ricardo Costa acrescenta que tem boas relações com o Sporting e que procura boas oportunidades de negócio para o clube e para a própria agência. Certo é que o email começa por referir que a agência está mandatada pelo Sporting para negociar vários jogadores.
Por outro lado, os representantes oficiais dos jogadores revoltam-se com o que está a acontecer. Garantem que as procurações existem e que há empresários a oferecer William Carvalho, Rui Patrício ou Slimani a clubes como o Colónia, por exemplo. O que na perspetiva dos empresários está a desvalorizar os atletas no mercado europeu.»
Não tendo conhecimentos jurídicos para me pronunciar de pronto sobre isto, não posso deixar de considerar inacreditável que alguém afirme «Posso garantir que o Sporting nunca me passou nenhuma procuração para negociar jogadores. Esse mail acontece por iniciativa da minha agência, única e exclusivamente.» e, depois, ande a oferecer jogadores com base numa falsidade: a de que agência está mandatada pelo Sporting para negociar vários jogadores.
Esta merda não pode passar impune. E nem deve ser ignorado um sinal que nos deixa a pensar que, se o cerco se aperta só por estarmos na final da Taça, o que aconteceria se estivéssemos a discutir o campeonato?
23 Abril, 2015 at 12:30
eu fico-me pela posição do clube: Não há nenhum leilão em curso.
Só os jogadores com os quais o Sporting não conta estão no mercado.
23 Abril, 2015 at 12:40
Mais uma manobra para tentar escamotear aqueles que vão ter MESMO de leiloar os seus jogadores para pagar contas e dívidas no próximo defeso…
23 Abril, 2015 at 12:41
“Eles tremem todos os dias”
23 Abril, 2015 at 12:42
Esse email é tão “demasiado pouco sério” que duvido que não vá para o lixo num ápice.
Mas algum clube sério e informado pega nesse email??
E mesmo que por curiosidade lhe pegasse perceberia, também num ápice, que afinal aquilo é fogo de vista e que o contacto real está no SCP ou no agente oficial.
Isso só serve para lampionagem ter argumentos para berrar no café.
23 Abril, 2015 at 12:50
+1 – Concordo contigo em tudo mas… adoro essa última frase, é mesmo o caso! 😀
23 Abril, 2015 at 12:47
Noticias de merda para desviar atencoes
23 Abril, 2015 at 12:52
o ricardo costa não é o kim dotcom do futebol.
23 Abril, 2015 at 12:53
O que me fode mesmo é haver sportinguistas que compram mesmo isto.
23 Abril, 2015 at 12:54
Pouco importa o juridico …isto e canalhice e da pior!!
Eu nao conheço o Cherba mas se andar a por toda a net a dizer que vendo o carro, casa e moveis dele …mm q ninguém me de troco ..td a gente vai ficar com a sensação que o Cherba anda aflito de dinheiro!!
ISTO NAO E CANALHICE E AMESQUINHAR A MARCA E O PLANTEL SPORTING?!
23 Abril, 2015 at 12:55
Ah e numa altura critica em que se discutem patrocinios para a proxima epoca!
23 Abril, 2015 at 12:55
Este tipo de notícias não pode passar impune, se houver meios legais para processar estes autores das notícias e levá-los a pagar uma indenização choruda é não excitar um minuto que seja!
Isto tem de acabar, será que para estes filhos da puta não há mais clubes para inventarem novelas.
Depois queixam-se se são esmurrados em alguma esquina .
23 Abril, 2015 at 12:58
Ahaha atendendo à qualidade dos representados pela Superior(???)sports que aparece no transfermarkt
http://www.transfermarkt.pt/superior-sports/beraterfirma/berater/3248
só mesmo oferecendo jogadores do Sporting é que o homem se safa 😉
Todo o texto é anormal e a maneira como constroem a notícia (????) então é de levar a todos os cursos de jornalismo … jornalixo.
23 Abril, 2015 at 13:02
Isto não é liberdade de imprensa, isto é crime!
Será que estes tipos que escrevem estás mentiras vão gostar de ver aqui na caixa de comentários as suas moradas (há de certeza alguém que os conhece)?
23 Abril, 2015 at 13:26
O melhor a fazer é não disseminar a mensagem desta cabronagem que para ai anda…
PS: O tempo em São Paulo está uma bela m****!!!
Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Atlético conseguiram vaga para as oitavas de final da Libertadores. Se acham a arbitragens em Portugal uma anedota haviam de ver a de ontem entre o Timão e o Sao Paulo fariam corar de vergonha os Motas eCapelas desta vida..
De SP para a Tasca… Reporter Bairradenz
23 Abril, 2015 at 13:49
Ah! É verdade, o menino tá no Brasiu… Vê lá se te divertes e se vês algum ponta de lança daí para o Sporting. Abraço
23 Abril, 2015 at 14:25
No proximo fds vou cobrir o fds do cariocão… Força, Vasco!!! 😉
Reporter Bairradenz sempre na área ao serviço da Tasca!
Alguém tem de se sacrificar…
23 Abril, 2015 at 14:37
Lol…
23 Abril, 2015 at 15:36
E eu vou tar atento, claro!!!
Força Vascooooo!!!
Tem de dar Vasco, pra recuperar o Estadual roubado o ano passado pra urubuzada…
23 Abril, 2015 at 16:09
Mas levaram o troco este ano!
23 Abril, 2015 at 17:01
E como eles gostam de dizer no Brasil, sobretudo os urubus, “roubado sabe melhor”!!
Se bem que no primeiro jogo o Flamengo devia ter acabado o jogo com 8 jogadores…
23 Abril, 2015 at 13:53
O Sampa ta por Sampa.
23 Abril, 2015 at 15:30
dá-lhe com alma grande Sampas!
aí é só calor, caipirinha e muita bundinha, ui ui ui
boas férias zé carioca 😉
23 Abril, 2015 at 15:37
E tens logo um Boca – River…
23 Abril, 2015 at 13:03
Se o sporting já desmentiu…
… agora os malandros que se amanhem!!
23 Abril, 2015 at 13:12
Até tive de ler duas vezes…que estupidez! Tirando Jefferson, Slimani e Nani só vão sair titulares com propostas claramente vantajosas para o Sporting (Carrillo é a única exce(p)çao…)
23 Abril, 2015 at 13:18
Por outro lado temos de ter estas notícias já que o Gaitan (apesar de ser um bom jogador na minha opinião) já foi vendido a todos os colossos, Maxi… E de resto só tem o Salvio de jeito para vender…o talisca já deve estar noutro colosso certo?
Do lado do fcp Danilo já foi vendido, Jackson também vai ser (só falta chorar para sair…), Alex Sandro talvez, os emprestados para o ano já não estão (só o Tello).
Concluindo novelas totalmente despropositadas!!!
23 Abril, 2015 at 13:30
Desculpem o oFF mas é também por isto q é EXCELENTE ser do SCP:
os leões têm a pretensão de continuar a ser um dos clubes mais ecléticos: somando cinco títulos internacionais em cinco modalidades coletivas distintas [futebol, andebol, hóquei em patins e atletismo]. Um feito, de resto, que só o Barcelona já alcançou.
Somos mesmo ecléticos e ganhadores!
SL
23 Abril, 2015 at 13:33
Portanto se formos este fds campeões europeus em futsal igualamos o Barça!!!
SL
23 Abril, 2015 at 13:34
OFF:
Enviei o seguinte mail ao Sporting Clube de Portugal pelo que, se vos fizer sentido, ajudem a chegar aos destinatários certos:
“O Sporting Clube de Portugal e a Maior Potencia Desportiva Nacional! De Norte a Sul, do Litoral ao Interior!
Milhares de Sportinguistas não poderão ir ao Jamor mas certamente acompanharão minuto a minuto a festa da Taça.
Numa altura decisiva na vida do nosso clube, devemos aproveitar para fazer uma demonstração de força, revelando claramente um clube pujante com adeptos em toda a parte, uma Força Nacional apetecível para qualquer Entidade de Patrocinar e se associar, numa altura em que não se pode desperdiçar dinheiro!
Sendo um sonho irrealista colocar écrans gigantes com milhares de Sportinguistas em todas as capitais de distrito a seguir o jogo, exorto o Sporting Clube de Portugal a indicar pontos de concentração para visualização e, como todos esperamos, festejo de mais uma grande Conquista do Sporting Clube de Portugal!
Se em Lisboa não teremos duvidas que tal decorrerá no eixo Alvalade-Marques de Pombal (Visualização e Festejos), onde é que os adeptos no Porto podem ver o jogo todos juntos? E ganhando, não deveríamos ter 4, 5 mil adeptos junto a uma estátua tão bonita que existe na Rotunda da Boavista?
Os adeptos da Figueira da Foz, da Mealhada não deviam ser chamados a ver todos juntos em Coimbra o jogo demonstrando pujança e vitalidade do nosso clube? Os da Nazare e da Batalha não deviam estar em Leiria?
Que espectáculo mediático será de as TVs, com a Sporting TV a liderar, verem que o pais parou para ver o Sporting conquistar um troféu! 2 mil pessoas em Leiria, 2mil em Viseu todas juntas! Vídeos e fotos de todo o Pais a apoiar o Sporting! Será a demonstração da Força Brutal que tão bem cantamos no Estádio!
Assim, apelo ao Sporting Clube de Portugal que mobilize, incentivando e indicando pontos de encontro e festejo em todas as Capitais de Distrito!
Temos cerca de um mês para organizar um evento desta dimensão!!
“O Jamor” será aonde os sportinguistas quiserem estar a torcer pelo seu amor!”
23 Abril, 2015 at 13:40
Boa iniciativa !
23 Abril, 2015 at 19:36
5 estrelas
23 Abril, 2015 at 13:54
Muniçoes de Guerra:
“Voces sabem o que agora o Portistas e as mulheres em comum?
Um Sexto Sentido!!!”
Um dia destes tem de se fazer um post a serio em cm o declínio do Sporting esta umbilicalmente ligado a ascensão do Porto e em cm o inverso e tb e verdade!
23 Abril, 2015 at 14:00
actualiza-te que esse clube já mudou de nome: fc porno
23 Abril, 2015 at 14:05
MEGA LOL….Ya …tao na categoria “Humilhaçao”…brutal!
23 Abril, 2015 at 14:36
Sem dúvida Frost. O nosso ódio genético é ao Benfica, mas quem sempre nos lixou nos últimos 30 anos e parasitou o trabalho do Sporting foi mesmo o FC Porco ou FC Porno (Lol). Há imensas provas disso…
23 Abril, 2015 at 18:09
O nosso adversário é o carnide o nosso inimigo é o fcporco…
23 Abril, 2015 at 18:27
Isso mm!
23 Abril, 2015 at 14:03
Tenho defendido, ao transe, na Tasca a necessidade imperativa de o Sporting montar um dispositivo interno e uma solução de “blindagem jurídica” quer da situação contratual dos jogadores da nossa formação, quer daquela que respeita aos jogadores que chegam de fora, já adultos e que militam no nosso futebol profissional (equipes A e B).
Essa solução deverá assegurar, por completo, o controle da negociação e venda de passes pelo Sporting.
Para mais, essa solução é, do ponto de vista jurídico, perfeitamente possível tendo, no entanto, alguns inconvenientes “políticos” que advêm do facto da natural exclusão de alguns empresários poderosos destes processos (leia-se “galinhas de ovos de ouro”).
O ódio de Benfica, Porto, Federação e Liga existe, independentemente da nossa vontade, o ódio de alguns empresários com ligações “subterrâneas a estas quatro instituições, em virtude das pessoas que as integram, também.
Consequentemente, apenas a Direcção do Sporting terá o direito e o dever de ponderar qual a acção a desenvolver que melhor proteja os interesses do Sporting.
Os próximos anos do futebol do Sporting estão condenados à exclusão pelo exercício discriminador da Mentira Desportiva institucional. Caso, a actuação destas entidades, configure a pratica de crimes públicos poderá o Ministério Público agir e indiciar os agentes criminosos responsáveis por toda esta indignidade.
Ao termos já um antigo primeiro ministro na cadeia, em prisão preventiva, não me espantaria que o mesmo viesse a suceder com alguns dirigentes do nosso futebol, sem que venha a ocorrer de novo a vergonhosa actuação das autoridades policiais encarregadas da investigação, nem a inaceitável cedência (custa-me dizer corrupta cedência) do poder judicial.
Quando se corrompem impunemente agentes desportivos, perante a incontroversa verdade dos factos apurados, será de excluir que se haja corrompido elementos da PJ, do MP e juízes? Ou serão estas classes “impermeáveis” ao poder do dinheiro e da ameaça, contrariamente ao que se tem passado com as classes política, banca, funcionalismo público e empresarial? Não é crível, pois não?
Não me canso de repetir e mais uma vez o volto a fazer aqui, hoje, nas duas vertentes (formação e jogadores que entrem no clube já maiores de 18 anos).
Em meu entender, há três acções de natureza geral que constituem requisitos prévios do sucesso da implementação de um sistema de blindagem dos nossos interesses:
Em primeiro lugar, é indispensável vedar o acesso à “intimidade da academia” de agentes e famílias de jogadores.
Em segundo lugar, é indispensável contratar alguém, com credenciais estabelecidas no passado, no âmbito da investigação criminal, que se dedique a trazer à luz do dia aqueles que, dentro do Sporting agem, na sombra e com impunidade, regular e sistematicamente contra o Clube, divulgando informações internas,
trabalhando subrepticiamente na promoção dos interesses dos empresários, passando informações aos nossos adversários sobre os vínculos contratuais que ligam os nossos jogadores ao clube bem como da “abertura de espírito” deles e seus pais ao acolhimento de propostas financeiramente interessantes para o jogador e para eles.
Em terceiro lugar, aquilo que me parece constituir uma “condição essencial de sucesso”, isto é, aquilo sem o qual toda e qualquer iniciativa tenderá a desmoronar-se e a revelar-se de confrangedora inutilidade.
– Transformar a formação de futebolistas num curso ao nível de um qualquer bacharelato capaz de transformar alguém num profissional de outras actividades como já o foi, em tempos e antes de se tornar um “Curso Superior”, o “curso de enfermagem”. É necessário e imperativo estabelecer o “Curso de Futebolista Profissional” num “diploma certificado” Nacional e Internacionalmente ao nível de um curso médio.
Isso não excluirá da profissão o “self-made football player”? Evidentemente que não pois, a equivalência poderá sempre estabelecer-se e fazer-se valer, face à qualidade da formação do jogador e às sua experiência acumulada. Basta pensar no acontece nos Estados Unidos com profissões como as de Juíz, Advogado e Procurador da República cuja aptidão para o exercício da profissão pode ser determinado pela “experiência profissional” sem dependência do grau académico individual.
O exemplo mais conhecido e notório, pelas melhores e piores razões, é a do célebre “Justice Jackson”, antigo Advogado, Presidente do Supremos Tribunal de Justiça dos EUA e Presidente do Tribunal de Nuremberga que atingiu todas essas posições sem a obtenção prévia de qualquer grau académico que o habilitasse, por si-mesma e previamente, à prática fosse de que actividade profissional fosse, na área do Direito.
Cá em Portugal também há exemplos de essa equivalência em muitas áreas, onde está legalmente estabelecida a equivalência de experiências profissionais diversas aos correspondentes graus académicos universitários, designadamente, bacharelatos.
Ora, esta configuração “académica” da nossa formação profissional obtém-se, nos EUA, através do “desporto universitário” que, não é profissional porque se desenrola no âmbito das Universidades Americanas e só por isso pois, os melhores desportistas universitários Americanos teriam lugar, sem discussão, no galarim do desporto profissional, sem rebuços.
Cá o desporto universitário é uma ficção mas, a formação do Sporting uma realidade do maior impacto Nacional e Internacional.
Se a Academia de Alcochete se tornar numa Instituição de Formação Superior de natureza privada, como há tantas, estão estabelecidas as bases para definir um Curriculum adequado que forme desportiva e intelectualmente os “alunos” e, principalmente, permitirá estabelecer um “preço” para o curso que o Sporting ministrará “gratuitamente” desde que verificadas determinadas condições.
Caso ALGUMA DESSAS CONDIÇÕES se não verifique, vencem-se todas as prestações de propinas do curso, com as naturais consequências…
Essas condições constituem um “universo” a explorar pelo Sporting com a finalidade de assegurar a fidelização dos jogadores e suas famílias ao projecto de formação e ao interesse do Sporting,
Por exemplo:
O valor de 6 anos de escolaridade na academia vale 15 Milhões de Euros que serão na íntegra suportados pela SAD do Sporting (ou pelo Clube) desde que:
1. A inscrição do “aluno” depende de os pais deste, em sua representação” assinem:
a) Um contrato de formação
b) um contrato de agenciamento e representação com um empresário escolhido pelo Sporting Clube de Portugal (eventualmente uma agência de mediação dos serviços profissionais de jogadores constituída pelo Sporting ou por pessoas de total confiança, tais como Manuel Fernandes, ou outras pessoas que deixem de desempenhar funções no Sporting para esse efeito)
2. Aos 18 anos do jogador um contrato de trabalho com o Sporting, válido por 5 anos, cuja violação importará no vencimento de uma “pesada” cláusula penal (a chamada cláusula de rescisão).
Quanto a jogadores contratados no mercado, com idade de 18 anos ou mais, o estabelecimento à cabeça de uma cláusula de rescisão “inaceitável”, cujo valor se reduzirá automaticamente a metade ou um terço desde que o jogador, mude para o empresário /agente/ sociedade de mediação profissional que o Sporting determine.
Compramos uma guerra com muitos agentes? Compramos mas, protegemos o nosso interesse, blindando-o à ingerência de terceiros, por razões de ordem financeira.
Há outra solução, ao mesmo tempo que o jogador assina o contrato de trabalho, o seu agente assina um contrato de prestação de serviços com a SAD que, o maniete financeiramente, impossibilitando-o de agir contra o manifesto e expresso interesse do Sporting, estabelecendo uma série de condições de colaboração mútua cujo incumprimento, por qualquer das partes, imponha a verificação de uma cláusula penal por violação do contrato, estabelecendo, no caso de litígio, como é óbvio, a aplicação supletiva do Direito Português e estabelecendo a competência do Tribunal pela escolha do foro da comarca de Lisboa.
O problema é porém, como entendo, de natureza “política” e traduz-se na questão de saber se estamos confortáveis “sozinhos contra o mundo”. Eu estou. Nem quero saber o que pensa “o mundo” porque sei que pensa contra nós e já o pensa hoje.
Se nada fizermos decidida e decisivamente, na defesa dos nossos mais elementares interesses e Direitos, aproveitando todas as armas que a Licitude nos faculte, acabaremos derrotados e cilindrados.
Tudo dentro da Licitude e no quadro legal vigente, tudo pelo Sporting e nem um cabelo contra o Sporting.
Há que agir determinadamente, JÁ!
23 Abril, 2015 at 14:07
Esta ideia e muito interessante.
No fundo tas a nivelar a Academia como Escola Profissional Privada que na pratica…o é!!
23 Abril, 2015 at 16:41
Claro, é uma hipótese, não é? Era bom que alguém no Clube lesse estas páginas com atenção porque têm sido lançadas muitas ideias de importância para a defesa do futuro do Sporting.
Se algumas das ideias são inexequíveis, chapéu. O brainstorming não está qualificado como crime!
23 Abril, 2015 at 14:48
Podes seguir o exemplo do FrostSCP e enviar um email ao Sporting. Mal não faz e mais e melhores ideias são sempre bem vindas!
SL
23 Abril, 2015 at 17:41
Configuração interessante mas…. neste país?! não tou a ver…
Talvez no dia em que sócrates for condenado e um dirigente lampião no ativo for detido começo a acreditar um pouco mais.
Saudações Leoninas
23 Abril, 2015 at 21:36
Assino já por baixo este comentário, com desejo que seja mas é colocado em post, porque desta forma nem 1/3 dos tasqueiros o lêem e merece mais reflexão.
SL
23 Abril, 2015 at 14:20
Se bem percebi, o Nao sei quem empresario contacta clubes assumindo-se como mandatado pelo Sporting? É isto?
23 Abril, 2015 at 14:42
Depois desta grande confusão (que teve o seu epicentro no fim de semana passado, inclusive com direito a destaque da gaja que faz os comentários na RTP da Universidade do Minho, a Felisbela Lopes, que é claramente anti-Sporting e anti-BdC, só pergunto uma coisa: as boas relações da tal empresa deste Ricardo Costa com o Sporting, que faz uma coisa destas à revelia do clube e lesiva dos seus interesses , ainda se mantêm???
23 Abril, 2015 at 14:44
Isto é o típico caso de mandar o barro à parede a ver se cola.
Até eu posso mandar um igual e depois se receber uma resposta de algum maluco de algum clube que acredite nisto… Vou lá com a proposta e tento ganhar o meu!
Fácil. Se isto é apenas isso ou alguma coisa engendrada para desviar atenções… Isso já não sei.
Sei que o clube desmentiu, agora só acredita quem quiser criar destabilização (há aí uns grupos no facebook e blogs que estão a adorar isto).
23 Abril, 2015 at 14:52
Por que não impedir certos orgãos da com social de entrar em Alvalade? Não é legal? E depois ? E as noticias plantadas sempre a criar focos de instabilidade e a denegrir a imagem do Sporting são legais?
O fc Porco já o fez há muitos anos e o carnide tamb há meia duzia de anos.Deram-se mal? NÃO ,pelo contrário.
A comunic social pôe uns processozitos que demoram anos a serem resolvidos e mesmo q os clubes sejam culpados pagam uns trocos de indemenização(a maior parte são resolvidos a bem), e entretanto são CAMPEÕES.
SPORTING ABRE OS OLHOS!!!!
23 Abril, 2015 at 16:43
Abre os molhos Sporting! Apoiada a iniciativa!
23 Abril, 2015 at 16:43
Propaganda!!
23 Abril, 2015 at 17:05
Como alguns já sabem, vivo na aldeia, longe do bulício da capital, num aparente sossego infestado de Lampiões.
Na minha aldeia há agora 4 cafés que fervilham de Lampiões. Naturalmente, vou todos os dias à aldeia tomar o meu café a um dos estabelecimentos abertos. 3 disponibilizam a Bola, um o Rascord. Não faço acepção de pessoas, nem de filiações clubísticas discutir comigo, também não é fácil e a Lampionagem cedo percebeu que o melhor é deixarem-me em paz.
Procuro acolher à minha mesa qualquer dos habitantes de forma amiga e civilizada simplesmente, não podem pisar o rabo ao Lagarto… eles sabem-no.
Pois bem, hoje fui tomar café a um dos locais de habituais frequentadores lampiões e fui surpreendido ao ver dois conceituados Benfiquistas desta simpática aldeia a verem, muito interessados, a Sporting TV. Normalmente, quando me vêem entrar estando a estudar a Bola ou a ver a Benfica TV, gritam para o balcão:
-Ó Zé, chegou o Mário Túlio, muda já para o canal dele senão está tudo fodido…
Hoje, não disseram nada e lá estivémos os três a ver a revista da imprensa com a colaboração do Carlos Dolbeth! Grande Carlos Dolbeth! Aquilo é que foi dar-lhes na cabeça, por causa da roubalheira das arbitragens, dos favorecimentos ao Carnide, da associação de malfeitores com o Pinto da Costa; dos roubos passados, presentes e futuros na defesa do Sporting, do Presidente e da Academia. Pôs a nú manobras habituais dos agentes e jornalistas. Enfim, é cá dos meus, sem papas na língua.
Os Lampiões, lá estiveram, caladinhos a ver a Sporting TV e como é natural, no fim perguntei-lhes se tinham gostado.
– Ó amigo, você pensa que não mas, vimos muitas vezes o noticiário da Sporting TV. Os jornalistas são fracos mas, os comentadores normalmente são bons e é sempre bom conhecermos o inimigo. Além disso, fazem a revista da imprensa desportiva e não só.
Hoje, por muito que me doa, o comentador estava cheio de razão…
Fiquei embasbacado. Até estou com medo que amanhã ou depois, quando o SLB for ensaboado na Luz, com a participação de uma arbitragem à bom e velho Pinto da Costa (já viram quem é o árbitro do jogo?) deitem tudo a perder…
A vida, no entanto, é assim. “Quem se deita com putas, acorda com um esquentamento” e sem carteira, digo eu.
23 Abril, 2015 at 17:09
Esqueci-me de acrescentar , cingindo-me a provérbios portugueses, “ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão”.
Pinto da Costa, anda cá rapaz, o pior que te pode acontecer é abreviar-te a velhice. Tens medo de quê? Vem, estás perdoado! Viva o apito dourado!
23 Abril, 2015 at 18:05
Mário: eu posso estar enganado, mas contrariamente ao que as aparências parecem mostrar, não acredito que o Benfica seja prejudicado pela arbitragem neste jogo contra o Porto.
Sim, eu sei que Jorge Sousa é ex-super-dragão e isso tudo.
Mas lembram-se da vitória do Porto na Luz com golo de Maicon em fora-de-jogo que decidiu o campeonato, sendo o árbitro o benfiquista Proença? Pois.
Qual seria a suprema vingança de LFV e a prova máxima de que é ele quem manda agora na arbitragem do que ter um árbitro andrade a prejudicar o seu próprio clube?
Eu sei que é apenas um palpite e posso estar errado, mas penso que teremos uma arbitragem no mínimo isenta na Luz no domingo…
23 Abril, 2015 at 21:51
O JN é um dos Bobys ou Tarecos do Bimbo da Costa está a trabalhar para o dono, portanto não temos que nos surpreender com a fidelidade canina. Tudo expectável, tudo normal. E outros surgirão a defender as virtudes dos Deuses do Templo. Temos que denuncia-los e desacredita-los com a realidade dos factos
O futebol em Portugal está dominado e é refém de três entidades: Porto, Benfica e Jorge Mendes. Bruno de Carvalho afrontou esta tríade. O vespeiro dos bobys e tarecos foi lançado em missão patriótica para garantir a manutenção do status quo.
Esperam-se mais uns quantos misseis para tentar aniquilar o chalenger B Carvalho
24 Abril, 2015 at 8:51
É isso tudo Sá.
E logo é para ganhar. Se o fizermos acredito que na final ninguém nos pára. Seguramente seremos melhores do que o fomos nos últimos jogos. É tempo de continuar a escrever páginas brilhantes na nossa história.
SPOOOORRTIIINNGGG!
24 Abril, 2015 at 8:51
não era aqui…