Ridículo! Um Presidente a festejar um título do hóquei. Onde é que já se viu isto?! Um presidente de um clube com 4M de adeptos espalhados pelo mundo, a festejar um mero título de hóquei. Não me parece nada bem. Os jogadores e a comissão técnica todos entusiasmados e vem o presidente fazer moche, comemorando com eles. Um presidente não se deve misturar! O seu lugar é no camarote, fazendo jus à sua posição institucional.

Não podia ser mais falso o que acabei de escrever! Não foi certamente a primeira vitória da era BdC, porque a integração desta modalidade já tinha sido uma grandíssima vitória. Mas foi a concretização de uma aposta que se revelou acertada. Os títulos no clube estão a começar a surgir e são reflexo do trabalho realizado. Este fim-de-semana queríamos dois títulos mas não foi possível. O futsal conseguiu um curto 3º lugar, mas um ótimo ambiente, num MEO Arena que parecia pequeno. Foram mais de 12 mil fervorosos apaixonados que tentaram empurrar o Sporting para vencer.

Aquilo em que o Bruno estava menos forte, excesso de comunicação, está a deixar de ser uma desvantagem. Tem falado menos mas a mensagem passa de qualquer forma. E o que transmitiu este fim-de-semana foi muito simples. A simplicidade de uma frase que cantamos vezes sem conta, “onde tu fores jogar eu vou lá estar”, foi a mensagem transmitida. A sua presença, como apaixonado presidente, no futsal, hóquei e futebol explica que não é igual a todos os outros. O futuro adivinha-se risonho, ainda para este ano. A conquista da taça de Portugal em futebol tem que ser uma realidade, vencer o campeonato nacional de futsal é a confirmação de que somos uma potência no futsal mundial, a conquista do nacional de andebol não tem que ser uma ilusão…

Em resumo, reafirmo que são muitas as palavras para elogiar esta equipa vencedora. As palavras do treinador são o reflexo do que todos queremos para o clube, nas diferentes modalidades. Mas uma palavra de forte obrigado ao presidente porque, neste fim-de-semana, foi um verdadeiro “wingman”. Sem destaque mas com uma importância decisiva.

ESCRITO POR Adrien S.

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]