Vale a pena recuperarmos a entrevista que Carlos Vieira, responsável pela área financeira, concedeu ao Diário Económico e que teve como título: “A gestão do Sporting é diferente e está no bom caminho”
O empréstimo de 30 milhões surge na mesma altura do que o Porto está a lançar de, pelo menos, 40 milhões de euros. Isso não representa desvantagem em termos de mercado?
Não. Temos dois tipos de investidores: o apaixonado, adepto ou sócio, que adere de forma directa e uma franja muito significativa de investidores particulares, seja qual for a preferência clubística, e os institucionais com interesse nestes produtos. O mercado de obrigações nacional e internacional está pujante por causa das taxas de juro muito baixas. A única queixa que houve foi dos próprios bancos que se vêem na contingência de ter equipas comerciais a vender dois produtos em simultâneo. Mas até é mais sensato, do ponto de vista do investidor, aplicar o seu dinheiro nos dois produtos do que apenas num. Pelo menos para o Sporting, não sinto que tenha havido prejuízo – pode haver é comparação entre as taxas e as diferenças justificam-se por diversos factores: por exemplo, o custo médio de financiamento do Sporting está um pouco abaixo da Porto SAD. Existe decréscimo significativo face à última emissão do Sporting há cerca de três anos e meio e também uma descida no caso da Porto SAD face a Junho do ano passado, a última emissão para o público em geral no País. Estamos a reabrir o mercado com este empréstimo e todo o escrutínio que existiu da CMVM, mas temos prospectos como nunca no plano dos detalhes, incluindo o fair-play financeiro.
Notou muita diferença no comportamento da CMVM após a má experiência com o BES?
Essa pergunta é para eles, mas, entre a base de trabalho do prospecto da SAD portista em Junho e o que nos foi pedido, houve insistência para mais transparência e detalhes. Muita informação foi solicitada por causa do fair-play financeiro. Imagino quais sejam as razões, mas não me compete falar. Os investidores têm informação real e muito detalhada sobre cada colocador das obrigações.
As taxas de juro são baixas [ndr: 6,25% no Sporting e 5% no Porto], mas estão acima do financiamento da República: faz sentido?
Comparando com obrigações do mercado europeu em euros estamos em valores normais para uma emissão que não tem garantias reais associadas. Dava uma conversa muito longa, pois os valores da dívida pública são, de facto, muito baixos. Há liquidez e dinheiro no mercado e está a ser muito escrutinado o local onde deve ser colocado. No nosso caso, face aos pares, face à realidade e ao histórico negativo de resultados financeiros do Sporting, apesar da realidade recente, isso reflecte-se no valor. Havia um pré-acordo com os bancos quando assinámos o financiamento, mas o valor até ficou um pouco abaixo desse, pois o mercado mostrou que havia procura para taxas um pouco mais baixas.
O prospecto diz que o empréstimo se destina ao financiamento da actividade corrente, consolidação de passivo em prazo mais alargado e refinanciamento de operações que estão a vencer, ou seja, operação ‘revolving’ face ao obrigacionista anterior. Esta presença no mercado vale a pena para uma resposta à estratégia e resultados desta direcção?
Nas conversas com a banca, há dois anos, foi sempre entendido que é importante o escrutínio dos reguladores e dos investidores. É certo que estamos cotados em bolsa, mas o ‘free float’ é baixíssimo e, portanto, não é por ali que se avalia. Há do nosso lado e dos nossos parceiros financeiros uma vontade de estar no mercado e também no plano internacional. Este empréstimo era suposto para Novembro, mas, face à crise de Junho, foi entendido que seria importante ter contas mais claras da Sporting SAD. O Porto fez a emissão ainda antes do colapso do BES, nós sentimos que era importante prolongar um pouco mais até ao final do exercício que foi positivo. Os bancos foram apoiantes desta ideia, temos uma dívida de 20 milhões de euros mais juros que foram reembolsados em Novembro do ano passado e grande parte deste empréstimo é para cobrir esse valor, ou seja, dívida de curto prazo que fica a longo prazo. O restante paga a própria operação e satisfaz necessidades de tesouraria como pagamento de dívidas a fornecedores e à banca.
Não prevendo aumento do valor em função da procura até que ponto pode este ser um dado relevante?
Pode no sentido de o mercado perceber e abrir espaço a outras emissões de valor mais baixo.
Como é a relação com a Holdimo no papel de accionista?
Excelente, construtiva e sólida. Têm um membro não executivo na administração e colaboram nas decisões até com Álvaro Sobrinho a apoiar modalidades e formação na Academia.
Quem é o investidor que aplicou os 18 milhões?
Não posso dizer quem é ou são. Houve valores já adiantados e, quando houver o aumento de capital, isso irá saber-se.
Atraso em relatórios de auditoria não dá mensagem errada?
Fizemos um plano optimista e, no ano passado, alterou-se o calendário, pois há realidades mais antigas difíceis de analisar. Exemplo: a parte do imobiliário. Há 300 empreitadas só em relação ao estádio! Esta é “a” auditoria e, para acabar com o assunto, é melhor demorar mais tempo e ter tudo resolvido.
Ponto da situação com Doyen?
Esperamos serenamente pela decisão do tribunal arbitral. A contingência está identificada nos 12 milhões de euros e é um processo com visibilidade, mas sem jurisprudência, considerando nós que houve comportamentos ilícitos.
O Sporting não quer vender jogadores. E não precisa?
Não somos obrigados a vender jogadores. Quando chegámos a situação era calamitosa, fizemos um plano prudente para reduzir custos e aumentar receitas – basta ver a realidade da receita de bilhética. A gestão é muito diferente e está no bom caminho.
15 Maio, 2015 at 13:04
E é por isso que não podemos achar um luxo, ficar em 3° lugar, não passar a fase de grupos da champions, não estar na final da Taça da Liga e estar somente ( mesmo assim é bom ) na final da Taça de Portugal.
O novo Sporting não é coitadinho … E só entra no barco quem faz das tripas coração para não ser um coitadinho ” sem ovos ” ( duplo sentido ).
A audácia da direção, foi interpretada por algumas modalidades ( hóquei é disso exemplo ).
O futebol só tem que acompanhar o paradigma !
15 Maio, 2015 at 13:15
Quantas mais provas serão necessárias para demosntrar que Bruno de Carvalho é a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos, juntamente com a excelente equipa directiva que reuniu? De cada vez que um dos NOSSOS se manifesta percebe-se que falam com segurança e apresentam dados que nos devem fazer sorrir! No entanto, são essas mesmas intervenções que merecem pouco destaque na imprensa ou acabam mesmo para ser descontextualizadas, na maior parte das vezes, de forma a lesar o Sporting. Isto só demonstra que fazemos cada vez mais comichão, como também demonstra que em termos de comunicação para exterior estamos cada vez mais sólidos e blindados, porque todas as notícias mais recentes apenas demonstram falta de conhecimento e mesmo algum desespero, por parte dos pasquins e derivados!
É nestas alturas que temos de demonstrar a nossa fibra e, apesar de ficar desolado quando percebo que alguns dos maiores Sportinguistas que conheço se sentem derrotados, sinto também, mais do que nunca, que o futuro é verde e branco (ainda que as lamparinas já falem de sua hegemonia no futebol português…), mas para isso é preciso que nos unamos em torno do nosso grande amor, independentemente dos jogadores e treinador que tragam o leão rampante ao peito e que o façamos com grande paixão, pois o Sporting é exactamente isso!
Temos batalhas importantíssimas pela frente nos próximos meses e só juntos vamos conseguir vencer!!!
15 Maio, 2015 at 13:18
Não sou fã do Álvaro Sobrinho, bem pelo contrário….mas pronto…de resto tudo esclarecido e tudo a andar conforme esta direcção nos habituou!
Estou curioso para saber quem foi o investidor…
15 Maio, 2015 at 15:29
Ou investidores!
Supostamente esta era umas das bandeiras dos croquetes, “o Bruno prometeu um investidor e nunca o arranjou”…
Mais uma no lombo dos anti!
15 Maio, 2015 at 20:28
Quando se souber quem foi o investidor as acções do Sporting sobem!
É importante gerir bem essa expectativa porque proporciona um aumento de capital da SAD, o que é bom. Isso acaba por significar um maior número de acções no mercado e o seu regresso (unitário) a valores mais consentâneos com a gestão das expectativas dos investidores. Por outro lado, corresponde também a uma injecção na tesouraria da SAD e a possibilidade de fazer frente a compromissos financeiros com cada vez menor recurso a empréstimos obrigacionistas, confiando que os resultados continuarão positivos.
Como esta área está longe de ser a minha especialidade espero não estar a dizer muita asneira. Se estiver, alguém que me dê na cabeça e me elucide.
A questão reduz-se sempre ao mesmo: – Confiança nas pessoas e na gestão, acreditar no projecto e no rigôr posto na correspondente execução.
Esta Direcção é o grande orgulho Sportinguista.
15 Maio, 2015 at 13:27
Não sei se é para irritar, para dividir e para criar instabilidade ou não, mas lá que ver o nome do pseudo-treinador Paulo Fonseca destabliza, destabliza!
15 Maio, 2015 at 13:29
Desestabiliza o quê?!
15 Maio, 2015 at 13:31
Nem que seja a mim… Espero, sinceramente, que seja especulação!
15 Maio, 2015 at 13:34
Há ok! Tudo bem…pensava que estavas a falar da equipa…
Se te desestabiliza dou um conselho….não leias jornais até o Sporting apresentar (se apresentar) treinador…ainda agora começaram a fazer a introdução da Novela….aquele video incial…ainda vem o principio, o desenvolvimento do principio, o meio, a aproximação ao final, o sprint e depois sim o final…
😉 😉
15 Maio, 2015 at 13:54
Até à final da taça ainda vão surgir imensos nomes. Já se fala no treinador do beiramar de montegordo. Não, não é o Manuel José. Esse chamou nomes ao JE.
15 Maio, 2015 at 14:17
Mais que destabilizar, irrita! Corte total nos pasquins deve resolver 😉
15 Maio, 2015 at 14:35
Que nos irritem, na boa. Que a equipa não se desconcentre para o dia 31 é o que peço.
Ganhem a taça e depois façam o que quiserem.
15 Maio, 2015 at 14:42
Acho que essa é uma prescrição que não precisa de receita médica!
15 Maio, 2015 at 14:33
Só desestabiliza quem se deixa desestabilizar, simples.
15 Maio, 2015 at 15:25
a mim destabiliza-me o sistema nervoso ver tanta gente TAPADA!
15 Maio, 2015 at 19:37
Ninguém é tapado a estas coisas. Pessoas minimamente atentas ao Mundo são bombardeadas, não é uma questão de ser o não tapado…
15 Maio, 2015 at 20:30
Se Marco Silva de facto se fôr embora, o segredo foi bem guardado pois, a decisão há-de ter já muitos meses. Nesse caso virá o João de Drus para a “A” e o Luís Boa-Morte salta para a “B”. será?
15 Maio, 2015 at 14:14
a minha opinião em relação ao orçamento é mesmo essa.. não precisamos de vender.. o modelo de gestão que temos é sustentável.. as despesas são cobertas pelos lucros, e ainda sobra. é este o caminho..
onde poderá haver duvida é na parte de investimento no plantel.. ai poderá haver a necessidade de vender para comprar (espera-se) melhor.. mas mesmo para investir mais e melhor não precisamos de vender as peças chave. vendendo os jogadores que não contam, os que tem mercado e podemos abdicar deles por uma boa quantia, mais o que estão em final de contrato e não renovam, conseguimos valores capazes de fazer frente ao investimento, conseguindo assim guardar as peças chave mais um ano..
fazendo contas de merceeiro daria algo deste género.
vendas:
Jefferson – nao serve e quer sair – 6 milhões.
Cedric – se nao renovar – 6 milhões
Slimani – tem muito mercado e quer sair – 10 milhões
montero – é bom mas não chega – 4 milhões
carrillo se nao renovar – 10 milhões.
juntando a estes uns trocos das vendas e emprestimos de jogadores como: capel A. martins heldon wilson eduardo e tantos outros, onseguiriamos valores a cima dos 35 milhões de euros.
dos 35 milhões metade vai para a banca para amortizar divida e reduzir juros, ficando com 17,5 milhões.
dos 17,5 tiramos 2,5 milhões para prêmios de assinaturas e melhorias de salários a algumas peças chave..
ficamos com 15 milhões o que daria para investir forte num avançado cerca de 7 milhões e sobraria para a aquisição de um extremo de enegavel valor por 5 ou 6 milhões.. os trocos seria para a o DE e para o danilo pereira.
SL
15 Maio, 2015 at 14:42
Esquece jogadores de 7 milhões, ninguém que valha isso recebe menos de 100 000 euros mensais, e isso é o nosso limite (ou perto) de ordenado.
De resto concordo, aliás, é o único caminho a percorrer para manter as finanças saudáveis.
15 Maio, 2015 at 14:50
Só com prémios de assinatura vais lá e a gajos em fim de contrato. O exemplo que se falava para o Guidetti. Acredito que consigamos tirar um coelho da cartola em relação ao avançado. No resto, não estou muito preocupado. Saindo William compra-se um trinco para jogar no imediato (ou muda-se o sistema) e o resto é entre os putos.
15 Maio, 2015 at 14:57
Lá está, no final de contrato, isso reduz o leque de escolhas a jogadores que ou não são utilizados na equipa ou estão à espera de sair “a mal”. Tem de ser um tiro certeiro, como já o fizemos algumas vezes nestes dois anos.
15 Maio, 2015 at 15:05
Completamente de acordo.
15 Maio, 2015 at 17:26
jogadores por esse valor exigirão sempre salários mais elevados sem duvida.. mas acho que se procurar mos em mercados secundários ou em campeonatos menos conhecidos que o nosso, poderemos nos safar.. o mercado colombiano, que parece que pare um avançado bom a cada segundo, ou o mercado holandês que é mais fraco que o nosso e qualquer jogador quer sair de la e vir para ca, ou os mercados nórdicos e de leste.. creio que poderíamos encontrar um bom avançado nestes locais e com salário não muito alto.. mesmo sendo os 100 000 de teto, é daqueles jogadores que precisamos mesmo de investir..
15 Maio, 2015 at 20:35
Os jogadores que saem a mal são um risco enorme de se comprar uma “maçã podre” estilo “Xico, abala” ou pior. Porque o Xico ainda há-de render alguma coisa aos nossos cofres e nunca fez verdadeiramente parte do Grupo…
15 Maio, 2015 at 14:58
E depois acordaste.
15 Maio, 2015 at 17:25
Eh-pa, vamos lá pensar um bocado.
Como é que se vende o Slimani por 10 e vamos buscar por 7 um gajo melhor que o Slimani?
Porque é que o turco-que-compra-o-slimani, não vai ele buscar esse gajo melhor-que-o-slimani por 7 e fica com o troco? É parvo?
Os jogadores só valem mais ou menos em função da valorização que se lhes dá, o que implica pegar em gajos que não estão provados, que vêm lá do Japão e o raio da Argélia e aposta-se. Às vezes acerta-se.
15 Maio, 2015 at 20:01
cada jogador vale aquilo que alguém esta disposta a dar por ele.
nao sou eu que estou a inventar os 10 milhões.. é toda a imprensa que diz isso inclusive a de inglaterra onde slimani tem mais pretendentes..
por essa ordem de ideias porque é que os clubes que agora estão dispostos a dar 10 milhões pelo slimani não o foram buscar a argelia por 300 mil?
jackson martinez (o tipo de avançado que precisamos) veio para portugal por 8 milhões.. referi que o tipo de avançado que nos precisamos e podemos pagar so poderá vir de campeonatos menos valorizados que o nosso, como o holandês ou fora da europa, como america do sul..
15 Maio, 2015 at 14:41
Orgulha-me profundamente haver informação tão clara e objectiva no meio da merda que é a nossa sociedade coberta de maus vícios e teorias bacocas.
Depois de ouvirmos durante não sei quanto tempo que o nosso futuro, no caso de ele poder existir seria negro, eis que tudo mudou radicalmente e somos hoje um exemplo de boa gestão e de aproveitamento de recursos internos.
Não tenho dúvidas que, com Bruno de Carvalho, seremos melhores a cada dia que passa, com ou sem vendas, porque temos a garantia que o que acontecer será sempre a melhor decisão para o Sporting, logo para os Sportinguistas!
SL
15 Maio, 2015 at 14:43
Para a maioria dos sportinguistas queres dizer… também há os outros que sairam gravemente “lesados” com a entrada de BdC.
Esquece… esses são sportinguenses.
15 Maio, 2015 at 14:46
Lol, precisamente!
Esses estão sempre a tempo de serem exorcizados!
15 Maio, 2015 at 14:47
Esses pediam ser exonerados… iam tarde!
15 Maio, 2015 at 20:46
Confio a tal ponto nesta Direcção que, seja lá quais forem as novas soluções que escolham serão sempre melhores para o Sporting que as soluções que vêm substituir.
Estou descansado e confiante num futuro em que acredito. Acredito tanto que os donativos que fiz para a Missão Pavilhão foram feitos em nome dos meus netos. O futuro é deles, sportinguistas desde antes de terem nascido. Agora já quase todos têm idade para a versão de 4 anos da camisola da Missão e vão começar a ser também eles 12º jogador, 6º jogador, 7º jogador, 16º jogador e “jogador extra” nos desportos de combate. Hão-de ir comigo e com os Pais deles a Alvalade e hão-de ir ao Pavilhão. Um dia levarão a Alvalade e ao Pavilhão os próprios netos. Esta confiança de que “Temos Futuro” entusiasma-me todos os dias. Devo-o integralmente a Bruno de Carvalho.
15 Maio, 2015 at 22:52
Obrigado pelo seu testemunho Mário!
Nas suas ‘singelas’ palavras, está a melhor definição do que para mim é o Sportinguismo!
Obrigado e Saudações Leoninas
15 Maio, 2015 at 14:45
Eu acho que a maioria do orçamento devia de ser gasto naquilo que faltou este ano no futebol, (equipa A), e sobrou nas modalidades , (principalmente no Hoquei)…
ATITUDE…
(Se tanto as prima-donas como o sonso, tivessem tido metade da atitude do Hoquei , já tinhamos a Champions assegurada e estariamos ainda a lutar por algo mais, independentemente de todo o colinho que os labregos tiveram…) houve muita, mas mesmo muita falta de atitude… Principalmente de quem estava à frente das tropas, e que ainda se “insuburdinou” quando o General Sem Medo Herron aos “meninos”…
Ficou aí traçada a nossa classificação final, com o “exemplo” dado pelo “amigo do plantel”…
15 Maio, 2015 at 14:47
Quando for, não deixa saudades….pelo menos a mim!
15 Maio, 2015 at 22:52
+1
15 Maio, 2015 at 14:47
Estejam preparados para a conversa 1/2 semanas pós taça se não houver treinador:
“Ninguém aceita treinar o Sporting por causa do presidente! O Sporting já contactou 30 treinador como o nosso jornal veiculou e nenhum aceitou!”
15 Maio, 2015 at 14:51
Quando o BdC disse na entrevista que não sabia qual era o orçamento, eu já adivinhava capas como a da burla de 5ª feira… E sobretudo o conteúdo (?!) onde se dizia que o BdC mandava indirectas ao MS porque tinha ficado em 3º e por causa disso não sabia qual o orçamento que teria.
Eu bem disse que não era para falar de futebol… mas pronto, verdade seja dita: Os pasquins não precisam de “ouvir” nada vindo de Alvalade… basta ouvirem a sua própria imaginação ou um “vox pop” de Sportinguistas junto do Colombo para começarem a zurzir…
AMANHÃ NÃO HÁ PASQUINS NEM CLICKS PARA AQUELA CHUSMA!!!
TÁ A ACORDAR, CARALHO!
15 Maio, 2015 at 14:55
Os pasquins cairam na “armadinha” de BDC ( não sabia qual o orçamento).
Só é pena que alguns sportinguistas também.
15 Maio, 2015 at 15:03
Pensar faz doer muito a muita cabeça.
Os pasquins pegam nas merdas que lhes apetece e distorcem como bem entendem pois o “trabalho” deles é especular e não emitir notícias. Noticias implicam algo chato para a pasquinada… cingir-se a FACTOS!
Qual é a dúvida de dizer que não se sabe exactamente qual é o orçamento para o próximo ano? Claro que quando se tem as “costas quentes” e existe numa direcção “amigos de bancos” sabe-se sempre onde se podem enterrar mais uns milhões em cheques e vassouras… o pior é depois. Mas isso, claro, é só para quem se preocupa com o amanhã.
15 Maio, 2015 at 15:06
+1
15 Maio, 2015 at 15:03
Deixa isso Tiago, só estás a ajudar à especulação.
15 Maio, 2015 at 15:08
Acho que foram mais…
Pelo meu apanhado de contas…já contactámos pr’aí uns
57 ,8 treinadores…
Nenhum aceitou…todos disseram que “não queriam mudar a fralda ao miúdo”…
Por causa …das “surpresas”…!
Teme-se até que o Sporting acabe por ficar sem treinador…!!
SL
15 Maio, 2015 at 14:48
Sou um profundo admirador da recuperação financeira que esta direção tem feito. Verdadeiramente incrivel, não há outras palavras. Agora sim temos uma gestão profissional…e competente.
Posto isto, critico o empréstimo obrigacionista de 30M para pagar um de 20M…não me parece que isso seja um dado positivo. Aliás como me parece uma parvoice a 1ª pergunta…o Porto até podia fazer um empréstimo de 80M, que preferia que o Sporting não fizesse nenhum.
15 Maio, 2015 at 14:53
Não é uma questão de gosto… será sim de necessidade.
Há gestão rigorosa… não há milagres.
Acredito que ninguém naquela direcção goste da ideia de pedir para pagar contas antigas… Mas acredito que essa terá sido a “menos má” das decisões a tomar.
O caminho ainda é longo… 😐
15 Maio, 2015 at 14:59
Acho que o Matias estava a falar dos 10M de diferença entre o empréstimo antigo e o novo….
15 Maio, 2015 at 15:04
Como disse mais acima… terá sido uma questão de necessidade, acredito eu.
15 Maio, 2015 at 15:30
Ok, Ricardo eu percebo isso. Percebo que haja essa necessidade. Mas é então o “não precisamos de vender” é apenas estratégia negocial certo?
Por perceber essa necessidade é que acho normalissimo que haja vendas…se houver boas propostas por Slimani, William, Cedric ou Carrillo (embora gostasse que renovasse!).
Gostava que o crescimento de emprestimos obrigacionistas que se vê noutros clubes (20M, dps 30M, dps 40M…) não se verificasse no Sporting.
15 Maio, 2015 at 15:32
Ele disse, salvo erro, não “queremos” vender… Ele nunca poderia admitir publicamente que PRECISA. Era ai uma má base negocial.
15 Maio, 2015 at 15:55
Ele disse taxativamente “não precisamos” e agora até disse que ia melhorar a semantica…não precisamos e não queremos!
E não precisamos….Estamos a cumprir o acordo de reestruturação e o Passivo está a ser diminuído por via de resultados! Se vendermos podemos afectar parte a amortização ou a evitar pedir novos empréstimos mas não precisamos…isso é ir além da reestruturação…
15 Maio, 2015 at 14:59
Tem atenção ao que lês, isso é exesso de clicks na pasquinagem.
O emprestimo obrigacionista já estava delineado há 2 anos aquando da restruturação financeira.
15 Maio, 2015 at 15:06
?? excesso de cliques na pasquinagem. Enfim…
15 Maio, 2015 at 22:56
Exactamente. É melhor nem comentar…
15 Maio, 2015 at 15:06
A diferença pode ser para evitar utilizar empréstimos de curto prazo como Contas correntes e tudo mais, que servem para gestão mensal tendo o clube os rendimentos muito localizados no tempo…
Mas não sei….não sei se foi explicada esta diferença…
Há uma volta que nenhum clube consegue fazer…é deixar de viver de empréstimos e passar a viver do que tem! Porque a partir do momento em que se entra na época com empréstimos que vão sendo cobertos com rendimentos ao longo da época, para dar a volta a isto só ou em MUITOS anos ou então com um orçamento ridiculamente baixo! Porque chegas sempre à época seguinte sem dinheiro…
15 Maio, 2015 at 15:07
O presidente não disse na entrevista que este empréstimo foi acordado ainda na anterior direcção? Corrijam-se se estiver errado.
15 Maio, 2015 at 15:11
Não…foi acordado por esta na reestruturação financeira….
15 Maio, 2015 at 15:14
Foi nesta direcção:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/sporting_avanca_com_emprestimo_obrigacionista_de_30_milhoes.html
15 Maio, 2015 at 15:29
Ok … bem, confio inteiramente no Carlos Vieira até porque a opinião sobre ele que já me foi transmitida por terceiros é do melhor que pode haver.
BC rodeou-se muito bem nesta área.
15 Maio, 2015 at 15:09
Se vires bem todas as grandes empresas têm empréstimos, mesmo que deles não tenham necessidade directa, pode ser apenas uma manobra contabilistica.
No nosso caso, pelo que percebi é necessário pois temos 20 milhões a curto prazo, ou seja, em menos de um ano terás de os pagar, e com este empréstimo obrigaccionista passas esses tais 20 para longo prazo (3 anos) e ainda tens uma almofada de 10 onde vais conseguir acertar pagamentos com fornecedores.
Concluíndo, os 30 M€ já nós temos de dividas (empréstimo curto prazo e fornecedores de curto prazo) apenas transformas curto em médio prazo. O que nos alivia bastante em termos de prazos, e dá maior poder negocial noutros campos.
15 Maio, 2015 at 15:15
Gracias, Fito!
15 Maio, 2015 at 15:19
E não esquecer as VMOCS que vencem no final de Janeiro…
Anda tudo doidinho que o Sporting perca a maioria da SAD, mas se calhar não convem dizer que esse excesso pode muito ter a ver com os valores anuais que temos de cobrir para as VMOCS não serem convertidas.
15 Maio, 2015 at 15:29
As VMOC´s ficaram adiadas até ao ano de 2025:
“Ainda para pagamento da dívida aos bancos, no âmbito da restruturação financeira, o Sporting obteve autorização para emitir 80 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções (VMOC) a favor dos bancos, os quais terão uma maturidade de 12 anos.
As VMOCS referem-se a dívidas de 24 milhões de euros ao BES e de 56 milhões de euros ao BCP. Se no final destes doze anos o Sporting não pagar a dívida de 80 milhões, as VMOC podem ser convertidas em ações e os bancos ficar com mais de 50 por cento da SAD leonino.”
15 Maio, 2015 at 15:34
Mas havia pagamentos anuais relativos às anteriores.
Agora não é assim?
15 Maio, 2015 at 15:51
Sim tens razão, vamos pagar 1.538.000€ a 19-01-2015, está no relatório e contas.
15 Maio, 2015 at 16:10
Não estava bem explicado, só há umas VMOC´s, no valor de 80 milhões, com prazo de 12 anos com taxa de 4% ao ano.
“Para já, e numa altura em que as VMOC de 2011 ameaçavam o controlo da SAD (os bancos podiam a qualquer altura convertê-las em ações e com isso garantir a maioria do capital social), Bruno de Carvalho garantiu que durante doze anos o clube mantém mais de 50 por cento da SAD.”
15 Maio, 2015 at 17:13
Exacto Rinaudo, é precisamente isso.
E só faço um pergunta:
Este medio prazo fica com taxa de 6,25% e quase que aposto que vai substituir operações de curto prazo com encargos superiores…. taxas, comissões de renovação e de gestão, etc.
15 Maio, 2015 at 15:26
Se as taxas de juro que pagas e prazos de pagamento forem mais favoráveis, até que pode ser vantajoso.
É isso que o estado português está a fazer neste momento, aproveitando as taxas de juros muito baixas nos empréstimos que faz. Troca-se divida antiga com taxas elevadas, por divida nova com taxas mais baixas.
Não tenho dados para afirmar que de facto neste caso se poupa algo. Mas era uma operação prevista e devidamente anunciada.
15 Maio, 2015 at 15:14
Da minha parte, depois de juntar uns pozinhos dum lado e doutro, já fui ao banco subscrever obrigaçoes do Sporting!
Com uma taxa liquida de 4,5% (TANB 6,25%) é um excelente negocio ainda para mais com as Euribor como elas andam!
15 Maio, 2015 at 17:14
Também subscrevi.
Aliás, já tinha subscrito no anterior que foi reembolsado em Novembro de 2014.
15 Maio, 2015 at 15:22
Estava a ver que ninguém pegava nesta entrevista. É que esta não passa num pasquim e reflecte com tranquilidade o ENORME trabalho de bastidores que é feito todos os dias em Alvalade.
Carlos Vieira arrisca-se, também, a ficar na História do clube com letras bem grandes.
15 Maio, 2015 at 15:31
Isto.
15 Maio, 2015 at 15:24
há uma porta aberta na selecção nacional fruto da lesão do bosingwa… uma lesão daquelas aos 32 anos é quase o final da carreira.
15 Maio, 2015 at 15:25
Alpeida de regresso….ou o Cancelo quem sabe….
jejejejeeje!
15 Maio, 2015 at 15:28
Cedric, Miguel Lopes, Esgaio…
eu sei, eu sei… o nando nunca os vai chamar.
15 Maio, 2015 at 15:40
O Cedric ou o M. Lopes, um deles será suplente do Alpeida…provavelmente…
15 Maio, 2015 at 15:40
Háá´´aá´claro….
A não ser que o Cedric saia do Sporting…e aí claro…passa a ser titular indiscutível!
15 Maio, 2015 at 15:31
Com jeitinho vai o Maxi e ninguém nota.
15 Maio, 2015 at 15:26
Off-topic:
Alguém me sabe dizer como é que estão as bilheteiras em Alvalade.
Ainda há bilhetes, e as filas como estão?
15 Maio, 2015 at 15:29
Off:
E entretanto ja mandaram postas de pescada o Carlos Xavier, o Vidigal, o Dias Ferreira e o Abrantes Mendes. Nao ha clube como este.
Entretanto a opinião que conta ainda ninguem ouviu.
Senhores jornaleiros…queremos ouvir a opiniao do Quim Berto e do Missé Missé! Se tudo fala eles também podem…
15 Maio, 2015 at 15:33
Nós adoramos isto. A pasquinada agradece. Esses gajos podiam optar por um discurso tão simples:
“não comento o assunto treinador, porque não sei o que se passa. Apenas sei que a equipa está focada em ganhar a taça”
15 Maio, 2015 at 15:36
Bastava citar Socrates (o filósofo): “Só sei que nada sei”.
Se bem que homónimo, o nº 44 do EPE, já a deve adoptar como a sua frase predilecta…
15 Maio, 2015 at 15:41
Isso não é o Salgado?! 😛
15 Maio, 2015 at 15:34
Convém não esquecer o Eskilsson.
15 Maio, 2015 at 15:55
Essa gente toda mais valia tarem calados pq nao sabem nada!
Especulam, poe-se em bicos de pes para aparecerem e dizerem uma bacorada qualquer para a Bola ou o Record!
Se tivessem o minimo de bom senso, acham que iam falar para os jornais??
15 Maio, 2015 at 15:35
danilo (braguilha) confirmado na lista final dos sub20 do brasil. NÃO JOGA A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL.
15 Maio, 2015 at 15:37
O Braga sem o Danilo… nós sem treinador! Isto está bonito, está… 😉
15 Maio, 2015 at 15:42
confirma-se a tese: equipa o presidente e joga a avançado.
15 Maio, 2015 at 15:43
eu posso ser defesa direito e garato muito melhores cruzamentos que o Cedric.
15 Maio, 2015 at 15:48
Não é verdade. Nós temos já uns 10 treinadores.
15 Maio, 2015 at 15:46
Esta semana disseram que ele ia jogar a final que se juntaria ao escrete após a final.
15 Maio, 2015 at 15:51
não me parece…
nigéria – brasil, algures na Nova Zelândia a 1 de junho às 02:00 de Portugal.
Portugal entra em acção ás 05:00 do dia 31.
o gajo joga é este jogo de sábado em Alvalade… depois vai embora.
15 Maio, 2015 at 16:03
Óptimo 🙂
15 Maio, 2015 at 15:58
o campeonato de juniores acaba neste sábado e entram logo todos em estágio… não sei mas a meio da semana devem abalar pro outro lado do mundo. 1 dia de avião ou até mais.
15 Maio, 2015 at 16:07
11 horas de diferença é uma pedrada em qualquer um… quanto mais cedo forem melhor.
15 Maio, 2015 at 22:56
Os fundos ai os fundos………. Dói Dói……..
15 Maio, 2015 at 16:16
Deviam era clube e ADEPTOS entrarem em blackout ate dia 31 Maio!!!
Parecem um bando de “gajas nos saldos”!!
FAÇAM UM FAVOR AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: CALEM-SE!!!
Irra….
15 Maio, 2015 at 16:18
Mau…..
Estás-me a chamar histérica?
15 Maio, 2015 at 16:37
Mas nao e verdade q anda ai um bando de histericos? Por um gajo c mais 3 anos de contrato? o Ms deve tar em saldos so pode!!
15 Maio, 2015 at 16:39
O MS deve ter servido àgua de cú lavado à grande maioria dos adeptos. Vergonhoso.
15 Maio, 2015 at 16:19
Frost….essa conversa também já me cansa um bocadinho….
Os adeptos do Sporting podem dizer o que quiserem e se estiverem frontalmente contra a saída do treinador porque é que não o podem dizer?!
Agora temos de estar todos calados e abanar a cabeça! A não ser que seja para bater no treinador actual porque isso já é na boa…
15 Maio, 2015 at 16:24
Axo q deves fazer o jogo da Cs e discutir, discutir….
15 Maio, 2015 at 16:27
Acho que se deve falar do que se quiser….quem fala sabe o que está a fazer! Está a dar a cara! Se têm essa opinião porque é que não devem dá-la?! Acho que fazem muito bem! Eu não concordo com alguns mas é mesmo assim! Agora mandar calar?!
Mandas-te calar todos os que criticaram muito o MS ao longo da época porque isso desestabilizava?!
15 Maio, 2015 at 16:34
Tiago uma cena é debater um assunto, outra é já estar a fazer novelas mexicanas de orçamento reduzido como um teu comentário mais acima.
Parece que a tecla ficou presa.
15 Maio, 2015 at 16:40
EU?! Qual?!?! Sobre o treinador sair ou ficar?!
15 Maio, 2015 at 16:51
Isto:
Estejam preparados para a conversa 1/2 semanas pós taça se não houver treinador:
“Ninguém aceita treinar o Sporting por causa do presidente! O Sporting já contactou 30 treinador como o nosso jornal veiculou e nenhum aceitou!”
15 Maio, 2015 at 17:02
Há ok…pensei que estavas a dizer que eu é que estava a fazer uma novela num comentário…já percebi!
Sim…por pontos! Eu acho uma palhaçada o que vai na CS de possíveis treinadores e o crl…estão a montar o circo todo! Concordo ctg! E vai piorar…e eu estou pronto para isso! O que eu acho de diferente do Frost é uma coisa é esse filme, outra é dizer que um gajo Sportinguista não pode dizer na CS que acha mal se o MS sair do Sporting! Isso acho que é legitimo porque é a opinião dele…
15 Maio, 2015 at 16:25
A seguir a um jogo, uns batem no treinador, outros defendem o treinador…..
Agora sai uma notícia num pasquim e todos nós andamos a alimentar esta merda.
Caguei para esta novela em Dezembro passado. Até porque as “reprises” são sempre uma boa merda.
15 Maio, 2015 at 16:29
Noticia?!
Qual?! onde?!!!!
15 Maio, 2015 at 16:38
Desde já dizer que tb vejo os bons comentários construtivos que tens por aqui deixado, mas fico surpreso desse teu comentário uma vez que no último jogo do nosso Sporting cada comentário teu era para falar mal do Montero (basta ir ao ultimo bloco de notas).
Saudações Leoninas
15 Maio, 2015 at 16:39
Este meu comentário é em resposta ao FrostSCP.
15 Maio, 2015 at 17:22
Acho que devia haver um filtro aqui sobre o que são assuntos do nosso clube e assuntos levantados pelos pasquins.
É que ás tantas já não se fala do que interessa ao clube e sim o que interessa aos inimigos.
15 Maio, 2015 at 17:25
Fonix…o nivel de palhaçada a que isto chegou …ate tenho que estar totalmente de acordo contigo!
15 Maio, 2015 at 16:28
Mas alguém julga ou acredita que o um treinador, ex treinador ou um wanna be treinador, apesar de afeto ao Sporting, vai criticar um colega de profissão?
É normal todos serem a favor, isto é como perguntar ao um árbitro em atividade se pretende a saída de Vitor Pereira da cadeira
Uma coisa eu sei, e podem-me criticar à vontade. Ontem já aqui foi dito, nós precisamos de algo mais do que um treinador: Nós precisamos de alma!!!
MS, tem qualidade ?, acredito que sim. Pode vir a ser um grande treinador? acredito que sim. É o treinador certo para o Sporting? Se fossemos um clube vencedor e estável, acredito que sim…mas…Neste momento, precisamos de um treinador com, que tenha qualidade, mas que tenha muita alma!
Infelizmente, seja que treinador for, nunca irá gerar o consenso necessário…porque irá existir sempre alguém a encontrar algum defeito…É à tuga….ou é do cú ou é das calças
SL
15 Maio, 2015 at 16:37
Pedro, o Sá Pinto era e é um gajo cheio de alma e não foi por isso que fez algo de jeito.
Deixem o homem trabalhar e no fim logo se fazem os balanços.
15 Maio, 2015 at 16:46
o que é isso um treinador com muita alma?
15 Maio, 2015 at 16:55
Nós somos um clube complicado, vivendo tempos complicados, e tal como Bruno de Carvalho é um Presidente que cativa os seus sócios e adeptos pela sua exuberância, por vezes com excesso, também precisamos de um treinador que beba um pouco dessa exuberância.
Mas isto sou eu a pensar com os meus botões, há quem concorde e há quem não concorde…normal
Sá Pinto conseguiu unir a equipa numa altura complicada, as chicotadas psicológicas têm esse efeito, depois, depois faltou o resto, se calhar qualidade no trabalho dele, mas também qualidade ou vontade de alguns jogadores.
Uma coisa tenho a certeza…Não me lembro de um treinador que tenha sido tão defendido como MS, e, sinceramente, eu não consigo entender o porquê…por muito que me esforçe
Nem Sir Bobby Robson – paz à sua alma – teve uma defesa acérrima como MS está a ter
15 Maio, 2015 at 19:21
Sá Pinto tinha muita alma, entusiasmo, punha os meninos na linha… mas como treinador… preparacao de inicio de epoca, entre outras é ainda muito verdinho…
mas…
lembro-me de um jogo, (Moreirense, se nao me engano), empatado em casa, meteu a carne toda, mas mesmo toda no assador e jogamos para aí em 2-3-5 ou algo no genero…
podia ter corrido mal?? podia, mas nao correu e se nao me engano ganhamos o jogo, (ou empatamos) ja nao me lembro bem…
no SCP, nao se pode estar empatado em casa e andar a “engonhar” de maos nos bolsos e achar que foi o resultado possivel…
nisso nunca poderei criticar o Sá Pinto…deu o que sabia e o que “sentia” pelo clube… (talvez daí, só treinadores sportinguistas, entre os portugueses, serem campeoes no nosso clube…)
um tópico bem interessante…(coincidencias??, nao acredito nelas…)
15 Maio, 2015 at 19:24
imaginem um benfiquista, (nao me refiro a um lampiao, refiro-me a um benfiquista), a gerir aqui a Tasca…
por muito idóneo, por muito justo que fosse, faltar-lhe-ia sempre aquela “chama” que o Cherba tem e que tao bem nos “aquece” a alma…
15 Maio, 2015 at 16:35
Que vergonha tenho daqueles que estão do lado do MS e não do lado do clube….
15 Maio, 2015 at 16:41
Mas o marco silva é do clube ou não?
15 Maio, 2015 at 16:42
É… por enquanto é.
15 Maio, 2015 at 16:44
Vai ler alguns dos comentários deixados na página de facebook do SCP.
15 Maio, 2015 at 16:44
Porque é que não se pode estar ao lado dos 2?! É assim tão estranho uma pessoa achar que o melhor para o Sporting é o MS ficar?!
15 Maio, 2015 at 16:50
É o seguinte, se o MS ficar em nome da estabilidade desportiva. Tudo bem.
O que eu não percebo é este ataque à estrutura do SCP por causa de um gajo que não mostrou nada! Aquilo que ele mostrou até ao momento foi incompetência! Foi isto que eu fui avaliando do trabalho dele ao longo do ano. O MS é um treinador fabricado pela CS, pela maquilhagem do Marketing. O Estoril alcançou o que alcançou porque era um entreposto de jogadores, a quem interessava valorizar activos.
Não me expresso mais sobre o treinador até ao momento certo. Para mim já chega!
15 Maio, 2015 at 16:51
O Mourinho da Amoreira?! Poupem-me caralho! Gostava de saber se aquilo não foi orquestrado. Puta que pariu! Esta forma de raciocínio é um exemplo de como há muita estupidez no mundo!
15 Maio, 2015 at 16:58
Fds…esses são adeptos do Estoril…se é que isso existe! São livres de dizer as parvoíces que quiserem…LoL!
15 Maio, 2015 at 17:00
Seriam só adeptos do Estoril?!
Hummmmmm….
15 Maio, 2015 at 17:02
A equipa esteve sempre a andar para trás. É inadmissível.
15 Maio, 2015 at 17:06
Também tenho essa curiosidade…
Pode ser teoria da “conspiração” ou….. Não!
15 Maio, 2015 at 17:09
Não faço ideia…um gajo (ou mais) esperto não é de certeza…de resto pode ser adepto do que quiser!
Mas também não acho que o MS tenha de pagar por isso…a não ser que achem que foi ele que andou a pagar aos gajos para o receberem bem e para terem um cartaz desses….
15 Maio, 2015 at 16:56
Sim eu percebo a tua opinião…o que eu perguntei não foi isso…
Se uma pessoa achar genuinamente que o melhor para o Sporting é ficar com o MS não está do lado do Sporting E do MS?! E até contra a estrutura porque acha que fazem mal! Ainda assim não deixam de estar do lado do Sporting…têm é opinião diferente da tua e provavelmente da minha!
Temos de acabar com as divisões de Sportinguistas e deixar de catalogar conforme as opiniões! É o que eu acho…
15 Maio, 2015 at 17:11
E ainda percebo menos, esta atenção de certos adeptos a este folhetim criado pelos pasquins.
Será que não aprendem???????????????????
15 Maio, 2015 at 16:57
E tu tens a certeza que a continuidade do MS será melhor para o clube?! Olha, eu não! Tens bola de cristal?
15 Maio, 2015 at 16:59
Devíamos estar unidos. E não é o caso. Porque eu em nome da estabilidade até consigo aguentar o pó-de-arroz por mais uns tempos. Agora não vou para a praça pública dizer que rasgo o cartão de sócio por causa de um possível despedimento.
15 Maio, 2015 at 17:07
Mais uma vez….o Sporting é grande…e há grandes idiotas como adeptos do Sporting! Sobre isso nada a fazer…rasgar um cartão de sócio por sair um treinador é parvo…nem ligo a essa gente..
Quanto à união já não estamos unidos desde metade do mandato do JEB….e vamos continuar assim muitos anos…
Quanto à minha certeza sobre se o melhor é ele ficar…não sei! Tenho duvidas…que aumentam pelo lado da substituição mas pronto! Só digo é que percebo que haja pessoas que achem que o melhor é ele ficar e que estejam contra a sua saída! Porque não acham que isso seja o melhor para o Sporting! Essas pessoas estão ao lado do MS e do Sporting….
15 Maio, 2015 at 17:10
O Sporting está acima de qualquer treinador….jogador…. Presidente…. ou outra pessoa qualquer!
Agora é Ganhar Domingo ao braga, no domingo seguinte em vila do conde e a 31 de Maio ganhar a Taça!!
A nossa dinamica tem que ser de vitória!! Somos o Sporting!!
No fim faz-se o balanço, mas independentemente de critérios de “qualidade” só faz falta quem quer estar e se sente de corpo e alma no Sporting!! E é neste ultimo aspecto que tenho as minhas duvidas em relação ao M.Silva… mas até 31 de Maio vou tentar dar-lhe “folga”
15 Maio, 2015 at 17:13
¿Por qué no te callas?
15 Maio, 2015 at 16:46
lol, por enquanto ou não é, logo defende-lo é defender o Sporting.
Aparece-me muita trampa no facebook, a maioria nem do Sporting são. Os lamps têm uma azia de não terem lá, pqp, que paixão!
15 Maio, 2015 at 16:48
é… por enquanto…. Prepara-te para veres mais 27 treinadores para o SCP. Imagina que agora o favorito até já é o PF. ha ha!!! isto é mesmo rir com os pasquins. Mas espera que daqui por uns dias já é outro e vai haver dias em que aparecem dois ou três seguidos um em cada pasquim….para… no dia seguinte já ser outro…Há e se o boifica perde no fim de semana no dia a seguir népias lá vêm mais treinadores na burla e rascord….Isto é divertido! é comédia ver os pasquins assim atarantados!
15 Maio, 2015 at 16:38
A imprensa anda histérica conosco. Isso é muito bom!
– É com novo treinador….
– É com novos jogadores…. já vão em mais de 27….
– É com ex Presidentes, ex-jogadores a dizerem caralhadas…. choramingando um… treinador…
– É com o mandar à fava o zahavi…
– É com mandar à fava a somague…
– É com o mandar à fava a doen…
É tão bom vêlos assim. Agora gosto de os apreciar, doidos e atarantados e isso deve-se somente a um fator: O SCP ter um presidente que nos deixa sossegados e deixa completamente abananados quem estava habituado a facilmente nos lixar….Agora a coisa está preta! Mas certamente não é para o SCP!!!
15 Maio, 2015 at 17:06
Paulo Fonseca sondado… piada do dia! Diria que a seguir deve ser o Prof. Neca.
15 Maio, 2015 at 20:20
Mas o Prof. Neca foi sondado e antes do PF ! Mas foi tão em segredo que a CS nem chegou a saber.
15 Maio, 2015 at 23:00
Hoje ‘ainda’ é dia 1 de Abril???
15 Maio, 2015 at 16:50
para acabar com estas novelas, é muito fácil. bastava um comunicado no site a dizer que MS é o treinador do Sporting e tem contrato até 2017.
15 Maio, 2015 at 16:52
Mas e quantas vezes já o Presidente disse isso?!
15 Maio, 2015 at 16:59
E estás preocupado com isso? não me digas que também é o teu 4ever? Essa merda não existe!
O que existe é a estrutura que está à volta dele e neste momento aqui em portugal não há muito disso…. tirando a estrutura montada para o rapinanço (aí ganham-nos com muito avanço!!!)
Mesmo que não fosse qual era o problema! é vinha outro melhor!
16 Maio, 2015 at 0:51
Deves ser parvinho… Ou estas só na treta e eu ja me perdi com as ironias???
15 Maio, 2015 at 16:58
É uma pena este tópico valoroso e cheio de conteúdo estar a “descambar”, mais uma vez para uma temática que já enjoa, i.e: Treinador.
Eu só sei é que Marco Silva , com mais … fez menos ( tirando Taça de Portugal). Ponto Final.
SL.
15 Maio, 2015 at 17:05
Ainda há muito tótó a gostar de 4evers!
Isso não existe!
Se for ele.. ok aceito… se não for …. é porque vem muito melhor porque há melhor disso também não tenho dúvidas ….
MS é fraco a ler o jogo. Viu-se com o Boifica, viu-se no último jogo que quando estavamos a jogar bem e a massacrar o adversário tira o JM que estava, naquele momento, a jogar e a fazer jogar.
15 Maio, 2015 at 17:04
Louro quer bolacha….
“Abrantes Mendes arrasa. “Como apoiante de Bruno de Carvalho, sinto-me enganado”
15 Maio, 2015 at 17:08
Eu é que me sinto enganado por ver este tipo a dizer disparates!
Imprescindivel no SCP. Só BDC!!!! É que ele é Presidente mas também é avançado!!! e marca cada golo!!! é ao zahavi, é à doen, é à somague, é….
15 Maio, 2015 at 17:10
Imprescindível no Sporting só o Sporting fds…..
15 Maio, 2015 at 17:12
Em termos humanos só o BCD. O resto é blá blá blá!
15 Maio, 2015 at 17:11
É cada tiro que os põe logo de rastos!!!!!!!!!!
Fura a baliza e os gajos deixam logo o campo e vão fazer queixinha….
15 Maio, 2015 at 18:46
Imprescindível no SCP só BdC??!!
Nao entendo este tipo de afirmações!!!! Amanhã se acontecer algum fatalismo a BdC fechamos portas???
Imprescindível só mesmo os sócios adeptos e simpatizantes.
Acrescento quero que BdC continue e quero MS continue.
15 Maio, 2015 at 17:10
“Como apoiante de Bruno de Carvalho?”
Que eu me lembre o AM foi adversário nas eleições…
15 Maio, 2015 at 17:11
Nas primeiras….nas segundas se não me engano deu o seu apoio ao BdC….ou não?!
15 Maio, 2015 at 17:14
Não me lembro de nenhum “notável” que tenha dado apoio público a BdC. Excepto o…Zé Eduardo
15 Maio, 2015 at 17:15
Estou a excluir o Eduardo Barroso e o Daniel Sampaio, claro.
15 Maio, 2015 at 17:17
Estive á procura e encontrei:
”
Abrantes Mendes pensava manter-se em silêncio até ao fim das eleições.
«Eu não pretendo influenciar ninguém», explica o antigo candidato, «apenas exprimir a minha opinião».
«Tenho amigos nos 3 lados mas ponderando tudo entendo que é preciso dotar o Sporting com outra mentalidade, pespectiva e organização», explica Abrantes Mendes.
«É preciso uma revolução em toda a máquina que o Sporting assenta e a pessoa mais bem posicionado para levar a cabo esse trabalho é o Bruno de Carvalho», conclui.”
15 Maio, 2015 at 17:22
Onde tu lês “apoio” eu leio “declaração forçada a favor de quem já sabia que ia ganhar”
Compara com as declarações dos verdadeiros apoiantes e verás o que é apoio genuino e o que é forçado. Numa coisa ele tinha razão, BdC estava de facto, “mais bem posicionado”.
15 Maio, 2015 at 17:24
Abrantes Mendes não é propriamente o gajo que vai com a corrente…não sei se o conheces mas é exactamente o oposto! Normalmente até vai contra a corrente…
15 Maio, 2015 at 17:51
Sá, o Abrantes Mendes foi o gajo que andou 15 anos a criticar o projeto Roquete e ninguém quis saber.
15 Maio, 2015 at 17:36
O Miguel Cotovio – se não estou em erro – deu nas duas eleições.
(Só porque tenho saudades de o ver comentar aqui, um abraço para ele.)
15 Maio, 2015 at 17:15
E que eu me lembre o BDC não tinha treinador e muito menos era o MS antes das eleições e então apoioou e agora quer um treinador 4 EVER!!!!
Nunca conheci nenhum treinador 4EVER.
há vários bons mas para se ter sucesso há que ter uma estrutura forte para se estar perto do sucesso.
Claro que em Portugal há a estrutura do rapinanço que faz a diferença toda…
15 Maio, 2015 at 17:18
Por mim o treinador até podia ser o BDC!!!
Era da maneira que acumulava funções com a de ponta de lança!
15 Maio, 2015 at 17:21
Era da maneira que muitos árbitros nem arbitravam até ao fim. Fazia como faz com a doi-doi, sógama, zagavi entre outros… mandáva-os para o caralho antes do jogo começar, ali pela zona dos balneários….
15 Maio, 2015 at 17:23
ou então mandáva-lhes com um pontapé bem na zona dos tomates durante o jogo porque o homem é de acção!!!!
Jogavamos com 10 mas os adversários deixavam de jogar com 14!!!!!!!!!!!!!!!!!
15 Maio, 2015 at 17:21
Ainda falta dizerem que vai o Inácio….não sei como não foi logo hipótese…
15 Maio, 2015 at 17:26
A partir do momento que colocam costinha na lista, penso que fica mais do que perceptível qual o interesse da pasquinada…
15 Maio, 2015 at 17:36
+1!
15 Maio, 2015 at 19:31
dar a entender que toda a noticia, nao e mais que uma palhacada??
15 Maio, 2015 at 19:32
so faltou trazerem o Maniche como adjunto… eheheh
15 Maio, 2015 at 17:27
forever não, mas assinou com ele por 4 anos. por alguma razão foi.
mudar de treinador todos os anos não é bom sinal.
digam o que disserem, arranjem as desculpas que arranjarem.
15 Maio, 2015 at 17:38
Claro que não rapaz!
Mas se te aperceberes que ele não é aquilo que aparentava (tal como alguns jogadores que são flops) vais ficar a penar com ele em vez de avançares para melhor?!!
Claro que não! E quam está lá sabe o que faz, não dá tiros nos pés!
15 Maio, 2015 at 17:55
nos últimos 30 anos, quantos treinadores não foram aquilo que aparentavam ser?
15 Maio, 2015 at 19:34
nos ultimos 30 anos, (aparte Sir Bobby Robson), quantos treinadores despedidos pelo SCP, venceram em qualquer outro lado???
saiem com a maldicao do clube?? ou nao valem mesmo nada??
15 Maio, 2015 at 17:21
Questionamos todos os prós e contras da continuidade ou não de MS, mas não questionamos ou poucos questionam, a razão de de nos últimos em particular, dar a sensação que afinal, 6 Milhões somos nós!
Não se ouve “ilustres” dos lampiões sobre a continuidade do mestre da tática, não se ouve “ilustres” sobre a continuidade do espanhol, nada, niente, zero
Alguma razão haverá, e , com toda a certeza não será pela imagem de santo de MS. Sempre ouvi dizer, pior santo é aquele que parece
Para mim é simples: treinador > agente > empresa do agente > doyen > jm > fruteiros > braguilha > salvadores > lampioes > figos > lims > novamente jm > caxinas > pasteis > novamente lampiões
O que é comum a isto tudo? TPO com quem estamos em tribunal
15 Maio, 2015 at 17:22
De uma vez por todas, o futuro de Marco Silva não está dependente da Taça, e o futuro dele no Sporting não depende de Bruno de Carvalho.
Ao ler o que os pasquins falam eu rio-me, mas o meu pai está surpreendido por não colocarem o Professor Neca como futuro substituto, afinal o prof. careca 🙂 eliminou o porto nas antas para a taça, ainda no século passado, à semelhança do que o marco fez este ano, mas no dragão.
Enquanto a informação dos pasquins se centrar no Sporting significa que estamos fortes e os outros a definhar.
Já agora certos jogadores (3) colocados na rota do Sporting já assinaram pelas duas nádegas…
15 Maio, 2015 at 17:38
Estou a tentar intepretar isto. Se o futuro não depende da Taça é porque já está decidido. Se não depende de Bruno de Carvalho é porque depende de alguém pagar ou não a indeminização e da vontade do próprio treinador.
Acho que já percebi o filme todo…
15 Maio, 2015 at 18:34
Cheguei a ver o SCP campeão duas vezes a seguir ao despedimento do Sir Bobby Robson, para mim dos melhore treinadores que passaram por Portugal. Logo não há insubstituíveis.
Finalmente deixaremos de ver um treinador do SCP de braços cruzados, ou mãos nos bolsos durante os jogos com cara de carneiro mal morto.
15 Maio, 2015 at 17:24
Eu não sei se eide rir se chorar.
E tu de uma vez por todas deixa de ler os pasquins se és verdadeiramente Sportinguista.
15 Maio, 2015 at 17:28
2 Concordos com o Steel Lion…a coisa nao ta facil..
15 Maio, 2015 at 17:50
Pois não. É que são tantas as alarvidades que até me faz pena como alguns Sportinguistas são “enrolados”
15 Maio, 2015 at 17:28
Já aprendes-te alguma coisa.
Não te preocupes que vão aparrecer 27 treinadores nos próximos tempos.
jogadores são poucos os que vão entrar vindos sem ser da formação.
Além do mais o MS há dias disse que o futuro do SCP passa pela formação. Isso quer dizer que deve ficar mas também se não ficar não pensem que o gajo é algum globe troter dos treinadores porque está muito longe disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora não acreditem nesses 27 porque aí é só caralhada!!!
15 Maio, 2015 at 17:34
já agora vocês vêm a burla e o rascord ir entrevistar o :
Vale Azedo;
manuel damásio;
jorge brito
para meterem as caralhadas deles lá contra o orelhas.
isto para não falar noutros artistas que por lá passaram….
mas sobre o SCP andam doidos a ver se apanham uma caralhada de um ou outro “ex-qualquer coisa”.
15 Maio, 2015 at 17:42
LOL
Off:
Vejam só esta cena deste turco numa fusão de mourinho com lopetegui. http://www.hurriyetdailynews.com/video-banned-football-manager-watches-game-from-cranes-basket.aspx?pageID=238&nid=82466&NewsCatID=341
15 Maio, 2015 at 17:44
Esse aprendeu com o lopatego a construir torres para fugir e se esconder após as derrotas e agora deu-lhe outro uso!
15 Maio, 2015 at 17:49
é uma ideia para o lopatego para o último jogo. Ter uma torre com rodas e com motor assim é bem mais facil fugir.
Na volta ainda vai arranjar uma torre com asas para sair mais facilmente do Dragon…
15 Maio, 2015 at 17:50
Também é uma boa ideia para o jogo do Jamor, alguém tem uma grua daquelas que me possa emprestar?
15 Maio, 2015 at 17:53
Também já usas as artimanhas do lopatego…
15 Maio, 2015 at 17:55
Também não me importo de imitar este senhor:
http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/poole-town-manager-tom-killick–5427209
15 Maio, 2015 at 17:52
Vocês ainda gozam…O Patego…
Tem atitude, tem alma, roda a equipa, esbraceja, aposta num puto sem ser obrigado…é tudo o que muitos querem…
Vai na volta o pretendido é trocar….ainda vou ouvir os pasquins a aventar esta possibilidade!
Seria interessante um post de apostas sobre noticias que hão-de vir nos pasquins….
15 Maio, 2015 at 17:54
Amanhã o nojo tem a capa.
Lotapategui é primeira opção para o SCP. E vai levar as torres!!!!
15 Maio, 2015 at 17:55
E para além das torres vem o JJ para tradutor!
hihihihihi
15 Maio, 2015 at 17:56
não que ele não sabe traduzir o nome nem soletrar lotapego!
15 Maio, 2015 at 18:03
O objectivo é esse…sem se perceber as instruções do patego e sem o JJ conseguir traduzir tínhamos um pico de adernalina no banco com os 2 lá, ninguém tinha as mãos nos bolsos e sem as instruções do patego estávamos mais perto de ganhar!
15 Maio, 2015 at 17:53
MS para além de ser uma merda como homem, é incompetente como treinador. Está-me a faltar alguma coisa?
Pena tive eu do Jardim ter perseguido os “eurios”, porque senão tínhamos um craque no banco.
Em Bruno de Carvalho eu confio.
15 Maio, 2015 at 17:55
Trolha como tu falas bem!!!
já subiste na minha consideração uns bons degraus!
15 Maio, 2015 at 18:58
Não deixa de ser curioso o MS acabar o campeonato com uma das pontuaçoes mais altas na história do clube, 4 treinador do Sporting a atingir os 50 pontos, possivelmente acabar a liga sem derrotas em Alvalade, perder menos pontos em casa que Leonardo jardim e possivelmente ganhar a segunda prova a nível interno mais importante.
Para primeiro ano, com a equipa que tinha a disposição e com a instabilidade interna permanente fez um bom trabalho e para mim claramente continuava.
15 Maio, 2015 at 19:23
Tb fica com o maior número de empates do SÉCULO!
15 Maio, 2015 at 21:41
Do mal, o menos…
16 Maio, 2015 at 1:03
Já vi coisas bem piores María! Acredita!
E em Portugal com o preço do MS nao tens melhor.
Talvez na Albânia encontres alguem …. Nao duvido.
16 Maio, 2015 at 1:18
Como é que alguém pode afirmar isto:
“E em Portugal com o preço do MS nao tens melhor.”
Mas isto é baseado em quê? Intuição, estudos de mercado, alguma avaliação criteriosa mas muito misteriosa???
Demagogia a esta hora, só se for regada com muito alcool…
15 Maio, 2015 at 19:32
instabilidade interna? explique sff. pelo plantel que tem que treinar? explique sff.
15 Maio, 2015 at 19:51
O Jubas76 vive noutra realidade e às vezes diz umas coisas que não são bem verdade.
Tens que dar um desconto. 😉
15 Maio, 2015 at 20:12
sim é melhor xD
15 Maio, 2015 at 23:24
Gamidese, este ano os focos de instabilidade vieram de dentro do clube. Depois de assinarem com um treinador por 4 anos em Dezembro 5meses depois tentaram despedir MS pelos jornais e pelo Facebook. Pessoas próximas da direção (zé dos tachos) tentaram desgastar e denegrir a imagem de MS sem que alguém viesse em defesa do treinador.
Bem quanto ao plantel começamos a época com Saar e Maurício como titulares. As contratações mais caras deste ano nem estão com a equipa principal estão os dois na equipa B aliás um deles o melhor que conseguiu foi ser emprestado a uma equipa da segunda divisão inglesa que por sinal antes da lesão também não jogava.
Volto a dizer o que eu acho o melhor para o Sporting é MS ficar e BdC ficar também.
Embora tenham os dois fazer muito melhor do que fizeram este ano.
15 Maio, 2015 at 23:33
ora bem vamos lá então caçar fantasmas. quem tentou despedir o treinador? eu lembro me que o presidente veio várias vezes a público afirmar que marco era o seu treinador e que ia cumprir contracto até ao fim. opiniões de pessoas nos jornais há muitas, o presidente não pode ser culpado por isso. além disso pensa nisto: se o ano passado a mesma pessoa próxima do presidente tivesse escrito o mesmo artigo alguém ia acreditar no rumor? eu acho que não porque o treinador estava a fazer um bom trabalho. portanto a parte da instabilidade está falada,
Quanto às contratações, quem é que decidiu nunca convocar “as contratações mais caras que estão na b” ? quem não deu oportunidades ao gauld, ao slavchev, etc, etc, etc. é que me parece que não fui eu, mas isso pode ser só impressão minha. portanto não se pode dizer que houve falta de plantel, uma vez que o treinador não usou todos os jogadores do plantel.
Além disso é curioso de ver que a maioria das personalidades que vêm publicamente defender s marcos de alvalade foram os mesmo que gritavam pela continuidade do saudoso juju e do paulo bentinho, ou seja, sao figuras na sua maioria apelidades curiosamente de “croquetes”
15 Maio, 2015 at 19:42
Falou e disse!
🙂
Z
15 Maio, 2015 at 17:56
Mário Carneiro é o novo diretor de comunicação do Sporting. O antigo jornalista da RTP e TVI rende João Morgado Fernandes no cargo.
O antigo assessor de José Sócrates deixa a estrutura dos leões para integrar o departamento de comunicação da Associação Nacional de Farmácias.
15 Maio, 2015 at 17:58
Se era acessor do sócrates deve é ter a policia estar à perna para ir ter com ele passar férias atrás das grades!!!!!!
15 Maio, 2015 at 18:12
Quem não está sintonizado com o projecto não merece estar no Sporting.
Se queremos fazer do Sporting um dos maiores clubes do Mundo, não o podemos usar para atingir outros cargos, ordenados, etc. Estar no Sporting é o objectivo. É trabalhar em prol do clube sem agendas no bolso de trás.
Como sócio fico orgulhoso dos Homens que trabalham diariamente no clube para o ver crescer e o fazem de forma transparente e sincera.
Os títulos não surgem do nada. A não ser que falemos do benfica e do porto, nesse caso surgem de corrupção activa.
15 Maio, 2015 at 19:47
Engraçado… este não era o tal director de comunicação que era lampião e que tinha dito “Sportem” antes de entrar para o clube? Aguentou o quê? 3 meses? (acho que entrou em Fevereiro). Mas se não servia (ou então achou que devia ir para outra coisa que vai dar ao mesmo) só temos de ficar satisfeitos que vá rumar para outras paragens. Boas vindas ao novo Director de Comunicação.
15 Maio, 2015 at 20:30
Era ele sim.
15 Maio, 2015 at 17:57
OFF:
O Sporting tem novo responsável pela comunicação :
Mário Carneiro
Já trabalhou na RTP, Tvi, etc.
15 Maio, 2015 at 17:59
Se é carneiro é porque é teimoso! Gosto disso!!!!
15 Maio, 2015 at 20:59
Carneiro!?!?
Porra, mais um para fazer MÉEEEEEEEEE!
AHAHAH
FORÇA PRESIDENTE! FORÇA DIRECÇÃO!
SPOOOOOOOOOORTING!
15 Maio, 2015 at 18:00
OFF Pessoal!
Já tenho o meu bilhete para o final da taça!
Acabei de vir da bilheteira de Alvalade!
Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!
15 Maio, 2015 at 18:03
Dizias ao lopatego que não gostas do jasus que ele emprestava-te logo uma das torres !
15 Maio, 2015 at 18:34
😀
Afinal os bilhetes chegaram até aos 6 anos de de game. E sem corrermos risco de vida.
15 Maio, 2015 at 18:53
Respeito! 7 Anos de Game!
15 Maio, 2015 at 19:14
😀
Mas hoje já dava para os 6 anos. Brincaste com o fogo! 😛
15 Maio, 2015 at 18:06
Convocatória de sub- 20… é isto…cubo e mais cubo, independentemente da qualidade:
Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United) e João Costa (FC Porto)
Defesas: Paulo Henrique (Santa Clara), Fernando Fonseca (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Diogo Verdasca (FC Porto), João Serrano (Sporting), Bruno Wilson (Sporting), Jorge Silva (Sporting) e João Lima (Benfica).
Médios: Gilson Costa (Benfica), Gil Dias (Monaco), Renato Sanches (Benfica), Pedro Rodrigues (Benfica) e André Horta (Vitória de Setúbal).
Avançados: Alexandre Silva (Vitória de Guimarães), Flávio Silva (Benfica), Rúben Macedo (FC Porto), Dalcio Gomes (Belenenses) e Jota (Paços de Ferreira).
15 Maio, 2015 at 18:09
Não te preocupes. O importante é os que vão dar jogadores de equipas A e esses já se sabe quais são o resto é folcrore!!!
Já agora quem é o gajo que fez a convocatória?
15 Maio, 2015 at 18:10
?!?!?!? Sub 20?! Sub.20 não é a do Gelson Martins?!
15 Maio, 2015 at 18:30
Foi uma convocatória de Edgar Borges Sub 19
Nada preocupado. Se Rafael Barbosa, unanimemente considerado dos melhores médios da geração dele, e eventualmente o melhor jogador Português da fase final de Juniores, ou José Postiga, ou o guarda redes Pedro Silva, não foram convocados, fica mais uma visível e provado que as convocatórias em Portugal não respeitam o mérito da qualidade, mas sim, os interesses de terceiros
15 Maio, 2015 at 18:41
Se por um lado não têm tanta visibilidade, por outro é melhor pois não se lesionam.
Para alem disso os que vão, valorizam-se ficticiamente para encher os bolsos de alguns, mas futebolisticamente são flops, enquanto os nossos são valores desportivos reais e ficam no clube.
E mais importante, não vão ganhar nada e com isso descredibilizam a FPF internacionalmente. EXELENTE!!!!!!!!!!!
15 Maio, 2015 at 18:29
retificação sub-19
15 Maio, 2015 at 19:33
AMANHÃ DIA 16 DE MAIO DIZ NÃO AOS PASQUINS !
15 Maio, 2015 at 19:33
Tasqueiros! Para mim Paulo “Frankenstein” Fonseca é uma excelente opção! O nosso Presi fez bem em sondá-lo! Esta palavra é perigosa… mas se o Rascor a usa… eu também posso!
Que mais podemos querer do que o homem que num par de jogos consegue levar o Licá e o Josué à selecção? han? han?
E veja-se depois de terem deixado de ser orientados por Paulo “Frankenstein” Fonseca estes cepos nunca mais conseguiram manter a bitola competitiva!
Mais! Nem o Leo Garden conseguiu levar o Adrien a selecção! Mal posso esperar por ver o nosso “rodriguinhos” nas mão de Paulo “Frankenstein” Fonseca… Vira galáctico em 3 meses!
Disse!
Z
15 Maio, 2015 at 19:46
O nosso presi sondou o SHERK .
Ainda não leste todos os pasquins.
15 Maio, 2015 at 19:46
E TU, QUERES UM DIA À SPORTING COM OS AMIGOS DA TASCA?
Lanço o repto ao Cherba e a todos vós:
Tanto a equipa B como a equipa principal jogam em casa no domingo.
Pretendo sair de casa bem cedo, rumo à Academia.
Dava jeito companhia. Para o jogo, para o almoço e para conviver um bocadinho antes de ir a Alvalade vibrar pela 2a vez.
Quem alinha?
15 Maio, 2015 at 19:47
Domingo é o dia das EAS.
15 Maio, 2015 at 19:50
Bem que ia.
15 Maio, 2015 at 19:49
Ainda há 363 bilhetes.
Amanhã gamebox 5 anos.
15 Maio, 2015 at 19:53
E segue a agenda leonina para quem ainda não viu ;)http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-190028
Obrigado ao green mind jr pelo contributo no complemento da mesma.
16 Maio, 2015 at 2:35
chama-lhe “complemento”… “remendo” querias tu dizer 🙂
e por falar em remendos, vamo’lá remendar este link também 🙂
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-190028
15 Maio, 2015 at 20:09
Há uma coisa que me incomoda na questão do treinador: é andarmos todos a discutir as opções sem sabermos quais as alternativas. A minha posição é a mais simples do mundo: quero que o MS fique se não arranjarmos melhor, se arranjarmos melhor, quero que vá.
Vistas bem as coisas, o nosso stress só tem origem na circunstância de não sabermos o que está a ser pensado. Sabemos vagamente que houve uma crise entre o Presidente e o Treinador; Sabemos que o Treinador tem mais 3 anos de contrato; Sabemos que os dois não são unha e carne; sabemos como a equipa joga e como tem vindo a evoluir.
Mais importante, contudo, é o que não sabemos:
A) Desde logo, não sabemos que opções existem para treinar a equipa na próxima época. Se vier o Paulo Sousa, o MS pode ir?; e se vier o Jesus? E se vier o Vilas Boas?; e se vier o Paulo Fonseca?; ou o Sérgio Conceição? Como é? Isto é tudo muito bonito mas a decisão de ficar com MS pode ser boa ou má dependendo de muita coisa, à cabeça dependendo disto. Quem discorda?
B) Não sabemos que solução temos para o caso de MS ir: Ele quer ir ou quer ficar? Se for, temos de lhe pagar? Pode ir parar a carnide ou à fruta? Ou tem um bom clube europeu interessado nele? Esta questão cruza-se de certa forma com a anterior: por exemplo, se MS for e vier JJ (dizem que é impossível, mas o homem é sportingusta, já se fartou de ganhar dinheiro, não domina línguas estrangeiras, não lhe aparece a grande equipa europeia, e não acredito que os nossos credores não aceitem que um grande treinador vale uns milhões valentes), ficamos a ganhar ou a perder?
C) Não sabemos que condições de relacionamento e de sintonia existem entre Presidente e Treinador MS: Se eles se falam, mas não se entendem quanto ao rumo a dar à equipa; ou se nem se falam; já começaram a preparar a próxima época ou nem isso? O que é que se passou esta época que inviabiliza ou dificulta (se é que inviabiliza ou dificulta) manter MS na próxima?
Isto são as nossas dúvidas. Não são pequenas. São elas que alimentam a especulação dos pasquins, mas é impossível que elas tenham resposta antes da final da taça.
Precisamente, por isso, é sobre elas que eu gostaria de deixar três palavras de calma aos sportinguistas:
1. Quando BdC foi eleito iamos sofrer porque o Jesualdo ia embora, no ano passado ia ser uma desgraça porque ficámos sem Leo Garden. Aconteceu isso, por acaso? Alguma das vezes? Há alguma razão para acharmos que se o MS sair pode vir um incompetente dar cabo disto tudo?
2. De que clube é o nosso Presidente? E a nossa direcção? Alguma vez viram BdC a escolher menos do que o melhor para o Sporting? O que aconteceu este ano na equipa B e na academia é motivo para acharmos que quem nos dirige anda a dormir ou se recusa a enxergar a realidade, ou por outro lado dá-nos confiança de que a exigência, a auto-avaliação e a superação são permanentes e que se o caminho estiver a revelar-se errado ele será de imediato corrigido? Mais: por acaso o nosso Presidente deu-nos alguma prova de ser fraco a escolher treinadores? Que atire a primeira pedra o primeiro gajo que tenha dito aqui maravilhas do João de Deus aquando da sua contratação (eu por acaso achava que a propsta de jogo dele no Gil era boa, a equipa é que nossa senhora – mas senti-me só)!
3. Vamos mesmo arriscar uma taça a stressar por antecipação com uma situação que não conhecemos, não temos como conhecer em toda a sua extensão antes da Taça e que está a ser gerida pela equipa directiva que nos trouxe o Leo Garden, o MS, o Deus para a B, o Nani, o Slimani por 300 mil euros o “Ewerton lesionado que ninguém dá nada por ele” e outros?
EM SUMA:
Conclusão 1: Keep calm and Love Sporting!!!
Conclusão 2: Saiam as notícias que saírem: Primeiro a Taça, depois vê-se o resto!
SL e venha daí o caneco!
15 Maio, 2015 at 20:25
Bom Post, Caro Rui Moreira.
Para mim, é simples: se o Vítor Pereira quiser treinar o SCP, por mim entrava já amanhã.
SL
15 Maio, 2015 at 20:35
Preferia o João de Deus como técnico principal do que o Marco Silva.
O que o Marco Silva fez ao Sporting para mim chama-se traição. Olha lá, tu falas assim do teu patrão?
De seguida foi instaurado blackout, quando foi levantado, voltou à polémica anterior. Que modo desafiador é este? Tem perturbações psicológicas? A mulher meteu-lhe os cornos? PENSAVA QUE VINHA PARA GANHAR PERCENTAGENS EM CONTRATAÇÕES?
Com Taça ou sem Taça, SE FOSSE EU A DECIDIR, era a maleta na rua e adeus.
15 Maio, 2015 at 20:43
+1!
15 Maio, 2015 at 23:26
+1
15 Maio, 2015 at 20:42
QUEM MANDA NO CLUBE É O PRESIDENTE, NÃO É O TREINADOR.
O MS que tome vergonha na cara e admire a honra de homens como o Nuno Dias e o Nuno Lopes.
Se o Presidente critica a equipa publicamente É PORQUE PODE, É ELE QUEM LHES PAGA OS MILHÕES. O treinador deve-se abster e se tiver algo a dizer, fala privadamente.
Onde é que já se viu um treinador vir dar respostas ao Presidente pela comunicação social?
E mais, o treinador pode escolher jogadores… que vêm de um lote de pré escolhidos pelo scouting do clube e não porque vêm de empresário x que lhe dá percentagem y.
Ninguém chega ao clube e dita regras, as regras são ditadas pelo Presidente.
15 Maio, 2015 at 21:18
+1!
15 Maio, 2015 at 21:23
Tal e qual Trolha.
15 Maio, 2015 at 23:27
É isto tudo !!! E mais um par de botas!
16 Maio, 2015 at 0:06
Exactamente Trolha.
16 Maio, 2015 at 2:22
+5
Z