Agora que a 16° é nossa, já está mais fácil de acreditar, mas muito ouvi eu: “Ainda não acredito que o golo do Montero entrou!”
Começamos a mostrar ao que íamos. Íamos para ganhar. Entrámos bem. A atacar. Surpresa das surpresas, aos 15 minutos lá o braguinha consegue chegar a nossa baliza, já depois de amarelos perdoados (Ruben Micael e Pardo são uns fdp) quando o boi preto (desta vez de amarelo, mas só por acaso) decide equilibrar o jogo e de uma falta clara que por ser onde foi, é penalty sem qualquer margem para dúvidas, nos põe a jogar com 10. O cepo do Éder(zito) lá marca e estamos a perder. A fé nos nossos não desaparece mas o pensamento é: “Fdx, já estou a ver tudo! Mais um jogo a sofrer”.
Voltamos ao jogo. Sai J.Mário (que pena a expulsão porque este tinha sido um jogo bem à sua medida). Entra Miguel Lopes. Defesa reconstruída. Estamos com menos um mas não parece. Os 10 leões em campo chegam para os 11 lampiões do norte e mantêm-se no ataque.
Contra ataque de merda, Miguel Lopes é ultrapassado pelo encarnado do minho (Miguel, mesmo que seja falta já sabes que estás no Sporting e que contra nós custa mais a marcar. Tinhas que a ter mandado para fora sem hesitações) o Jefferson a fazer de central tenta clonar-se por um segundo para conseguir cobrir o meio ao mesmo tempo que se manda á bola que vem no sentido contrário, mas não dá. A redondinha passa no meio das pernas do Rei Patrício e estava feito o segundo dos merdas lá de cima.
“Fdx! Inacreditável! Estamos f*didos! Já fomos!” foi o que mais se ouviu e pensou mas ninguém arredou pé e continuou a querer e a apoiar como no inicio do jogo.
Segunda parte. Aos 53 minutos Carrillo, capaz do melhor e do pior (neste jogo só do pior), continua a não acertar passes e a perder bolas inacreditáveis e lá sai.
Os outros lá vão dando um ar da sua graça em contra ataque, mas sem perigo de maior e quando o houve, lá estavam os nossos centrais e/ou o nosso guardião.
Sai o Miguel Lopes. Entra o Montero. Já não via um suplente ser substituído há muito tempo, mas tinhamos que “pôr a carne toda no assador”(pena não haver mais substituições senão acho que ainda entrava o Tanaka).
Os minutos passam e ” Porra, não quero acreditar que vai ser mais um melão como com a Académica… Não pode ser!”
La vai o Montero, o redes deles defende, confusão, sobra para Slimani que com uma classe, calma e sangue frio ajeita a redondinha para um lado e para o outro tirando o que não interessa da frente e de longe a aconchega na rede, aos 84 minutos.
Explosão! Gritos, abraços, saltos! Eu acredito, nós acreditamos! Vamos embora meu amor! “Fdx, Sporting não podemos morrer na praia! Vamos a eles, c**alho!!!”
Continuamos no ataque. Chegam os 90 e: “Quantos minutos de compensação? 6. Tem que dar! Comam relva, larguem a pele em campo, suem sangue, façam o que for preciso mas marquem pelo menos um para irmos para prolongamento!”
Paulo Oliveira mete lá para cima, o Avioncito domina, chuta (ou lá o que foi que ele fez), o redes defende, ressalto que sobra para ele de novo (deve ter sido o único no jogo todo que sobrou para a nossa equipa) e toma lá para dentro. GOOOOOOLOOOOOOO CARALHOOOOOOO!!! (sim, desta vez sem asteriscos que a esta hora a loucura já era tanta que valia tudo). Se a primeira explosão foi a loucura, esta foi indescritivel. A voz embarga de emoção, o grito faz a garganta rouca e não há força nem tamanho suficiente nos braços para abraçar todos os leões que partilham vonnoscoo aquele momento e aquela paixão. “Eu sabia que não me oas deixar mal, meu amor! Vamos embora!”
Tudo treme. Nós de ansiedade, os nossos jogadores de cansaço e os dos outros de cagaço.
Prolongamento. Nani (de outro campeonato e pelo qual era capaz de dar um dedo mindinho do pé para cá ficar), completamente rebentado, tenta resolver muito do jogo sozinho (umas vezes bem, outras nem tanto), é o mais procurado pelos colegas e ao seu estilo, sem grande espalhafato, quebra para o centro e manda um tiro que se o vento que tanto influenciou tem ajudado, tinha acabado com a história logo ali. O Sporting continua a procurar o que sempre quis, mas as forças já teimam em faltar.
Penaltys. “O Patricio mesmo coxo vai salvar isto!” Alan. Primeiro penalty, golo deles. Adrien parte para a bola e mete-a lá no cantinho onde o mocho dorme. O coro divide-se entre o “granda penalty” e o “granda sorte”. “Caguei! Está lá dentro e o resto é conversa.”
Segundo penalty. O bracarense corre para a bola, chuta e qual Genzo Wakabayashi (ver Captain Tsubasa para perceber a referência), o nosso Capitão vai tirá-la do destino que parecia certo. “EU DISSE! EU DISSE!” – ouviu-se após nova explosão de alegria.
Nani vai para o terceiro e apesar da exaustão, mantém a frieza e a presença de espírito que só os campeões desta envergadura conseguem ter nos momentos mais difíceis e mete-a lá dentro. “Estamos na frente! Está quase!”
Mais um dos canhões dá um tiro de pólvora seca. Penalty ao lado. Mais saltos, mais gritos e mais loucura.
Slimani vai para a bola. “Epah, não me lembro de ver este gajo marcar penaltys, mas não duvido que a meta lá dentro.” E meteu.
“Patricio, defende esta! Caga na lesão e voa como no outro penalty, por favor!” E voou mas não foi preciso porque o tiro do canhão foi mais uma vez inofensivo e saiu ao lado.
Já vos falei das explosões de alegria dos golos não já? Esqueçam. Isto foi a um nível tão alto que ainda não há palavra no dicionário para classificar. Homens feitos e pais de filhos a chorar de emoção. Abraços e sorrisos sem fim. O Sporting é isto. Alma, coração, garra! Até ao fim. A voz que ainda sobra é para entoar os cânticos que ouvimos o ano inteiro em Alvalade há tantos anos. O sorriso não desaparece e só é substituido pela gargalhada quando alguém solta mais um “Viva o Sporting!”
Somos tão grandes! Que vitória tão suada e tão merecida. Contra tudo e contra todos.
Para quem deixou de acreditar. Para quem ainda não acredita. Eu digo: INACREDITÁVEL O CARALHO! SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
ESCRITO POR Vasco Alves
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
3 Junho, 2015 at 21:39
ESTOU A VIBRAR ATÉ AGORA, TINHA QUE SER COM SOFRIMENTO POIS TEM MAIS VALOR. PARABÉNS A TODOS VOCÊS QUE GRITARA POR NÓS LÁ NO JAMOR.
3 Junho, 2015 at 21:43
Foi assim. Louco, inesquecível. Um dia contarei ao netos!
3 Junho, 2015 at 21:48
Sinceramente, não sei qual o golo que mais festejei, se o do Miguel Garcia em Alkmaar ou o do Montero nesta final! No entanto, uma coisa é certa: A minha tia e avó escaparam-se por pouco a serem sufocadas por excessiva intensidade nos abraços! Já os meu vizinhos (maioritariamente lampiões) não conseguiram deixar de ensurdecer com os meus berros e caralhadas! É nestas alturas que sabe tão bem viver rodeado de milhafres! Mas depois, claro, a festa foi com a família Sportinguista!
Só um acréscimo, para o pessoal que considera o futebol “uma alienação inútil”, tenho a dizer-lhes que nunca rendi tanto a estudar como desde a vitória na taça!
Se a conquista da taça não fosse nestes moldes, não seria uma conquista à LEÕES!
Tenho a certeza que vai ser um ponto de viragem na nossa história!
3 Junho, 2015 at 21:57
Eu confesso, nao acreditava masnao sai da salanem deixei de olhar umaunica vez pro ecra Mas bastou o Sli marcar e acreditei logo.mas quando o patricio se lesionou temi o pior.foi epico e teve muito odedo demarco silva justica lhe seja feita!
3 Junho, 2015 at 21:58
O jornal O NOJO adianta que Jorge Jesus vai ser MESMO o treinador do SCP ….
Eu estou atônito, confesso, mas, mantenho o q sempre afirmei: confio no presidente BdC !!!!!
SL
3 Junho, 2015 at 22:01
Off:desculpem, Rui Vitoria no benfica.ultima hora ja rtp.
3 Junho, 2015 at 22:02
Espero bem é q nao paguem a indemnização ao macaquinho
3 Junho, 2015 at 22:21
Macaquinho no Sevilha!
3 Junho, 2015 at 22:02
JJ novo treinador do Sporting !
Vamos ver as reações … Mas que mostra que já não somos papados no cu, mostra !
Vamos ver … Vamos ver !
3 Junho, 2015 at 22:05
Foda-se, o cabrao do Seara sabe muito:”ate ao final da seman muita coisa vai acontecer no fuutebol portugues”.
3 Junho, 2015 at 22:05
Que vá para tribunal e apresentem as provas q andou a época a minar o trabalho do presidente com tantos episódios, só ainda cá está devido a comunicação social,único ponto q bruno carvalho ainda não conseguiu alterar nos sportinguistas, a maior parte ainda da mais importância ao que dizem os comentadeiros.
3 Junho, 2015 at 22:05
EXCLUSIVOEM ATUALIZAÇÃO — RTP
Rui Vitória vai ser treinador do Benfica, segundo a RTP apurou, o treinador chegou a acordo com o clube da águia. Entretanto Segundo o «Jogo» e o «DN», Jorge Jesus vai ser treinador dos «Leões». O acordo segundo noticiam estes dois jornais foi alcançado também esta quarta-feira.
Está garantido segundo o Diário de Noticias que refere que”Jorge Jesus vai ser treinador do Sporting na próxima época. O acordo foi alcançado nas últimas horas. Curiosamente, o treinador vai estrear-se oficialmente pelos leões frente ao Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira.”
Segundo a RTP apurou, Jorge jesus vai ganhar cerca de 6 milhões ano, pagos por investidores angolanos e da Guiné.
3 Junho, 2015 at 22:11
O Homem deve mesmo jurado ao pai que ia treinar o Sporting. E com estas coisas não se brinca. É uma jogada a Sousa Cintra e vai rebentar com a moral dos lamps. Quando pensamos que o BDC não nos pode surpreender mais….e ainda só anda nisto há 2 anos!
3 Junho, 2015 at 22:22
O catraio é fodido.
3 Junho, 2015 at 23:56
repara como a rtp monta a notícia. o benfica praticamente é que mandou o jj embora. quando todas as outras estações mostram que foi o Sporting que foi buscar o jj.
há que acalmar as hostes!
3 Junho, 2015 at 22:08
6mihoes…….Ehehehe não acredito
3 Junho, 2015 at 22:09
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-03-Jesus-a-caminho-do-Sporting-por-salario-menor-do-que-no-Benfica
3 Junho, 2015 at 22:08
Não dá Cherba, é impossível !
3 Junho, 2015 at 22:09
blá blá whiskas saquetas, ….
3 Junho, 2015 at 22:12
Jorge Jesus dado como certo no Sporting… WTF???
ISTO NAO FAZ SENTIDO NEHUM!
3 Junho, 2015 at 22:35
nao?
3 Junho, 2015 at 22:51
Não faz sentido porque ele não encaixa no projecto do Sporting!
1° O Sporting aposta sobretudo em jogadores portugueses da formação? O JJ faz isto?
2° O JJ está habituado a colinho e a grandes contratações, com muito dinheiro esbanjado. O SCP faz isto?
3° O JJ não apresenta carácter que se coaduna com os ideais transmitidos pelo o Sporting.
4° A táctica predominante no SCP é o 4-3-3 e JJ só utiliza o 4-4-2 e por vezes o 4-2-3-1. A mudança seria um retrocesso no projecto elaborado pela estrutura.
5° O salário, embora suportado pelo Álvaro Sobrinho, não encaixa no projecto. Andam todos a poupar e o pessoal a contribuir para a missão pavilhão e depois isto? É esta mensagem?
Razões familiares não são suficientes para sustentar esta mudança. O JJ vai ter que mudar muito e apresentar resultados, senão isto passa de uma machadada final para um enterro pré anunciado.. Estoh triste e ao mesmo tempo eufórico.
3 Junho, 2015 at 22:12
Já vi e revi os golos e o do Slimani é notável, é dele e só dele e da vontade dele !
Que golo !
E que evolução que ele teve, aliás a par do Carrillo parece-me o único jogador que conseguiu evoluir em relação á época anterior, mesmo jogando menos jogos.
3 Junho, 2015 at 22:32
Concordo. Foram os únicos que evoluiram com MS.
3 Junho, 2015 at 22:16
Será que é mesmo verdade?
JJ a caminho no SCP?
3 Junho, 2015 at 22:16
Putakpariu o jesus
3 Junho, 2015 at 22:17
Pensando bem, vejam lá se não ficariamos a ganhar:
JJ no Sporting
Rui Vitoria nas galinhas
Lópatego no porco
MS no Sevilha
3 Junho, 2015 at 22:18
O Sobrinho paga. Mais não digo. Basta Jesus dizer sim.
3 Junho, 2015 at 22:20
Um treinador que simboliza tudo o que é contrario ao ideário leonino. Que falou com um desdém tremendo sobre o nosso clube. Querem que isto seja pacificamente aceite pelos adeptos? A seguir falta anunciar o MS no Porto e está composto o ramalhete. Que enorme desilusão!
3 Junho, 2015 at 22:34
Como o Mourinho que em tempos foi impedido de treinar o Sporting por essa ordem de razões? É tempo de aprendermos com os erros.
3 Junho, 2015 at 22:23
As fontes dizem que o Marco vai rumar ao Sevilha ou ao Zenit, O Vilas-Boas assentará praça no São Paulo-Brasil; além disso, o Paulo Sousa chegou a ser hipótese para Alvalade.
3 Junho, 2015 at 22:24
Entao as tantas os 200M nao devem ser tanga…
3 Junho, 2015 at 22:29
Se eu for o presidente de uma empresa e tiver um funcionário muito
competente mas não tiver confiança nele só me resta uma situação
dispensá-lo e ir buscar outro colaborador tanto ou mais competente
do que ele mas em quem tenha confiança absoluta, só que isto do
futebol tem muita emoção e pouca razão é diferente de uma empresa
pois tem milhares de pessoas a opinar sobre coisas que não têm
conhecimento de fundo. Se Jorge Jesus for o novo treinador do
Sporting temos que apoiá-lo como apoiamos o antecessor. O
que interessa é o nosso clube
3 Junho, 2015 at 22:43
Claro, é a única maneira do Bruno de Carvalho sair por cima, partindo do princípio que o Marco Silva não vai para um rival. Vamos a ver se o Sporting fisga mesmo o Jesus…
Não percebo como pode haver pessoas que desvalorizam o Jorge Jesus. Será que percebem alguma coisa de futebol? Os resultados em todos os clubes por onde passou falam por si. Ele é um treinador que tem UM objectivo: ganhar. E a partir daí não há paninhos quentes. O Mourinho é igual, é outro bruto, mesmo que com outro estilo. Quem não se lembra como ele era uma besta contra nós? E se ele pudesse vir treinar o Sporting iamos dizer que não por causa da camisola rasgada e do que disse há dez anos? Foda-se, eu só queria que ele tivesse o mesmo fogo no cu no Sporting que teve contra nós, e penso o mesmo do Jesus, se vier.
Os grandes treinadores vestem a camisola dos clubes que treinam e defendem-no com todas as forças. Tem de ser assim. É uma infantilidade levar isso a peito.
3 Junho, 2015 at 22:30
Eu pessoalmente até preferia que MS continuasse no projeto de 4 anos no Sporting, mas se não existe volta a dar e MS tem mesmo de sair do Sporting, então temos de admitir que a vinda do JJ não deixa de ser uma jogada de mestre de BdC.
3 Junho, 2015 at 22:34
É isso!
3 Junho, 2015 at 22:31
Opa tenham calma !!! Já há pessoal a entregar os cartões do sporting fogo esta merda e de malucos!!!
3 Junho, 2015 at 22:37
Se viesse o Mourinho rasgavam à mesma…
3 Junho, 2015 at 22:44
Pois mas eu não !!! Porque quer queiram quer não isto a ser verdade é uma chapada do Bruno as duas nádegas !!!! As duas carago porque rouba o treinador as galinhas e rouba o sonho do pintinho nao me lixem !! Mas é que são todas as televisões rádios net tudo pah Porra não me lixem
3 Junho, 2015 at 22:33
Jesus no Sporting??? É uma desilusão autêntica, quero que se foda ele mais o limpinho….!
3 Junho, 2015 at 22:34
Façam o mesmo que fizeram quando era o Mourinho a vir e depois admirem-se de estar anos sem ganhar…
3 Junho, 2015 at 22:36
O Presidente que decida, é ele que ao fim do dia é criticado, é ele que tem que gerir o Clube…o que ele decidir, seja mudar treinador, seja manter, estou com ele.
3 Junho, 2015 at 22:46
Nem mais.
Com a agravante de se conhecer o sportinguismo de Jesus.
O facto de querer vir devia ser suficiente para convencer os mais cépticos. Se se confirmar, ele escolhe sair da sua zona de conforto para uma situação de risco. Isso tem que ser suficiente para mitigar uma ou outra declaração infeliz.
E é um extraordinário treinador.
3 Junho, 2015 at 22:36
Não deixa de ter piada:
“Jesus quer ficar em Portugal porque já fala quase a língua”
Numa altura de grandes movimentações nas equipas, o Imprensa Falsa sabe que Jorge Jesus tem várias propostas do estrangeiro, mas o treinador quer ficar em Portugal porque já fala quase a língua e seria uma pena mudar de ares logo agora que já tem o português tão afinado.
«Seria um energnomo se depois deste tempo todo fora para outro país com uma línguara diferente, ter de aperender tudo outra vez. Ou quasere tudo», terá explicado o bicampeão.
http://www.imprensafalsa.com/jesus-quer-ficar-em-portugal-porque-ja-fala-quase-a-lingua/
3 Junho, 2015 at 22:36
Eu sempre fui um defensor do MS. .. mas FODASSE!!! Se o JJ vem para o Sporting até me passo!!
3 Junho, 2015 at 22:51
Ahahahaha mas tu assinaste a petição
Se isto é verdade pah
Bruno de carvalho belfodil esta merda toda carago
3 Junho, 2015 at 22:36
Calminha, confio no presidente. Se bem me lembro o Bruno disse que no dia em que o clube ganhasse um titulo e tivesse contas estaveis os investidores apareceriam… ora ai esta. Alguem quer meter dinheiro no Sporting e eu nao me chateio nada com isso!!!
3 Junho, 2015 at 22:37
Independentemente do treinador que venha para o Sporting, deixo o mei desejo mais profundo:
Que nas Conferências de Imprensa se fale de futebol.
Obrigado, SL.
3 Junho, 2015 at 22:39
*MEU desejo
*que nas conferências de Imprensa SE COMECE a falar de futebol.
3 Junho, 2015 at 22:38
Não gosto da atitude do Jorge Jesus no futebol mas se for para conquistar títulos pode vir! E se ele era condição para os investidores colocarem uns bons milhões para dar mais experiencia à equipa… Porque não?
Seja qual for a decisão, confio em BdC
3 Junho, 2015 at 22:39
Que noite mais NERVOSA acho que hoje não vou conseguir pegar no sonho sem ter uma confirmação…
3 Junho, 2015 at 22:39
A SIC Noticias confirmou.
JJ já assinou hoje à tarde
É oficial.
3 Junho, 2015 at 22:40
Está já a passar agora em rodapé na SIC noticias.
é oficial.
JJ no SCP por 3 anos.
Já assinou.
3 Junho, 2015 at 22:43
isso é ser oficial?
3 Junho, 2015 at 22:42
Ta confirmado JJ no Sporting….
3 Junho, 2015 at 22:42
Sou sócia do Sporting e se Jesus for o novo treinador, vai ser dos dias mais tristes da minha vida como sportinguista. Acreditei sempre no projeto da formação e agora Bruno de Carvalho vai mudar o projeto? Em seis anos, Jesus nunca apostou na formação e sempre a maltratou e agora é ele que é o homem ideal para o novo Sporting? Quanto vai ganhar? E a história da contenção de custos já não conta? Mesmo que seja um investidor , isto vai ao arrepio da filosofia que ganhou as eleições. Eu votei no rigor, que quero ver aplicado em todo o clube e o treinador não pode ser excepção. A nível pessoal, odeio o Jesus por toda a arrogância, prepotência e desprezo que sempre demonstrou pelos outros e pelo Sporting. Não tenho memória curta e não me venham fazer lavagens cerebrais. Ele disse “o benfica é uma nação”, Aprendi a amar o benfica, limpinho, limpinho. Como sócia, esta desilusão é quase tão grande, como a eleição de Godinho Lopes por afinação.
3 Junho, 2015 at 22:43
A confirmar-se esta jogada do Bruno de Carvalho, psicológicamente é um grande soco no estomago das nádegas. Pinto da Costa tentou, fez tudo para o ter, e não conseguiu, Vieira vê o seu treinador bi-campeão no rival de Lisboa (SCP). Mostra uma força que o carnide parece estar a perder e que os tripeiros não tiveram.
Rei deposto Rei posto… Viva o REI. Bravissimo Bruno!! Sempre a surpreender-nos
3 Junho, 2015 at 22:43
Há uma coisa que é certa Jorge Jesus é de familia Sportinguista,
seu pai jogou com os cinco violinos e sempre lhe atiraram como
arma de arremesso ele pertencer ás nossas cores, tem quotas em dia
ao contrario de muitos e agora porque infelizmente não o convidaram
antes para treinar o nosso clube que foi aquilo que ele prometeu a
seu pai não tem esse direito porque é um teso como o nosso
presidente, um ganhador. Irra.